Segundo dizem os jornais, o Esteves vai jogar os próximos 2 jogos. Isto está difícil, contra o Gil Vicente vai ser terrível, eles têm um grande ataque, não sei se o rapaz, vai estar altura defensivamente . Qual será o próximo com Covid ?
Cansaço segundo dizem, e para um gajo com o Porro mais vale prevenir. Acho que a personalidade dele também não o tem ajudado nesse ponto, dar tudo sempre não ajuda, principalmente quando se vem de lesão.
Foi o que eles (cs) apontaram como razão de saída. O Porro já tem de ser gerido com pinças o que não é positivo, com esta idade e já ter algo parecido com caruncho deixa qualquer um apreensivo.
Temos um Dezembro com vários jogos mas entre os vários há Penafiel e Casa Pia…permite rodar e dar ritmo ao plantel todo e chegar a Janeiro a todo o gás.
Depois o Janeiro e Fevereiro é que aperta mais a sério, com final 4 da taça da liga e com Champions e penso que ainda haverá taça de PT pelo meio….por isso é bom ter este tempo para descansar alguns e poupar, dando ritmo a outros nos jogos a meio da semana…
Até calha bem o Palhinha e o Esgaio e o Paulinho estarem lesionados agora para descansarem e ganharmos Ugarte e Esteves e alternativa para o meio nesta fase….
Relativamente certinho a defender mas a atacar não deu nada à equipa…
Não compromete e com a confiança vai crescer. Ele ataca bem. Precisa de se soltar. Claramente não tem a confiança do Esteves ou que tinha o Nuno Mendes…
O Esteves é um gajo que tem uma confiança e uma agressividade fora do normal…não há muitos putos daquela idade que entram e vão para cima de tudo o que lhes aparecer…
Para mim precisa de mais que 2 ou 3 bons jogos para ser insubstituível. Continuo a ver muito risco e muita decisão de posicionamento muito perigosa só que tem corrido bem….
Vamos ver. Se for consistente e for corrigindo isto, daqui a uns meses posso considerar como insubstituível. Por enquanto é só o melhor que temos…
O Max merece… ao longo da temporada foi o mais regular, o mais competitivo, o mais agressivo, o mais espectacular, o mais irreverente… está bem entregue…
O Lewis apenas esta a sentir algo parecido ao que sentiu o Massa em 2008… mas mil vezes pior para o brasileiro que não trazia já ao pescoço 7 títulos…
Bandeira vermelha tinha de facto sido mais coerente e justo… Mas acredito que se iam espetar um contra o outro logo na volta de reinicio… e isso também causaria polémica (mais ainda) 🙂
Ainda vou ouvir mas de tudo o que já vi e li eu mantenho o que disse ontem…
Não me parece situação para bandeira vermelha (ou então não se fazia outra coisa se não recomeços ao longo do ano), no entanto se era para forçar acabar em corrida, seria a opção mais justa.
O mais correto pelos regulamentos acho que era Safety Car, deixar passar todos os pilotos atrasados na penultima volta (que pelo que vi já havia condições para eles passarem desde que mantendo o Safety car e dupla amarela ao longo de toda a pista e com o acidente bem sinalizado) e largá-los na ultima volta.
Aceitaria bandeira vermelha, aceito a decisão que foi tomada mas esta parece-me que seria o mais correto. Ele não quis soltar os pilotos tão cedo por segurança…enfim…a bandeira vermelha ia dar uma gritaria de todo o tamanho, isto deu uma gritaria de todo o tamanho…acho que não havia uma decisão que agradasse a todos…
E percebo a 100% porque é que os britânicos queriam bandeira vermelha…
Nesse caso ia haver uma gritaria dos holandeses porque a bandeira nunca ia sair logo na primeira volta de SC, por isso o Max já ia ter parado e o Hamilton ter ficado…e por isso haveria obvio beneficio do Hamilton…
E depois era ver quem culpava quem pela espeta que inevitavelmente ia haver tendo o Max um carro tão menos competitivo que o Hamilton…
No momento, sou sincero, nem ponderei a possibilidade de redflag, apenas o SC… entretanto ontem a falar contigo já achei que sim, que seria o mais justo… a questão no momento foi, em que circunstâncias se pode aplicar a bandeira vermelha… e parece que após o acidente fatal do Bianchi, sempre que uma grua tenha que entrar na pista a corrida deve ser interrompida…
E a realidade é que entrou uma grua para pegar no carro acidentado, ou seja, poderia ter sido usada…
Pois. É isso. Eu acho que nunca seria uma decisão simples.
A primeira opção é SC. Isso é sem espinhas. A não ser que ele tivesse definido antes que SC nas ultimas 5 voltas dava bandeira vermelha pi que o carro estivesse despedaçado ao longo da pista e fosse evidente a vermelha, ali saí sempre SC e só depois quando se avalia o trabalho que vai ser feito é que dá ou não bandeira vermelha.
E aí perde o timming (porque tem de ser) de não influenciar porque o Max entra logo e o Hamilton fica. A partir daí se mete bandeira vermelha beneficia o Hamilton, se fica SC beneficia o Max. Nunca seria uma decisão justa para todos. Eu acho que era o melhor.
Como digo, ali a 3 voltas do fim, quando percebe que vai ser à pele…já que é para influenciar o fim de qualquer forma e se é para decidir em pista o melhor era bandeira vermelha. Vinha tudo para dentro e eram 2 ou 3 voltas para resolver, tudo em igualdade e o mais rápido ganha. Mas na Holanda passavam-se….hehehe. Ainda por cima depois de Jeddah e das mil penalizações do Max e da não penalização do Hamilton nesta…
Pelas regras e regulamentos parece-me que a melhor opção seria SC, passarem os dobrados a 2 voltas do fim mantendo duplas amarelas e largar tudo na ultima volta. Se não fosse a decisão do campeonato, acho que o SC era realmente a melhor opção para a situação.
E a questão da grua e do Bianchi, posso estar enganado mas penso que tem de parar a corrida. E com Safety car a corrida está parada, ao contrário da altura do Bianchi que eram só bandeiras amarelas. Penso que foi em Imola, já não sei se este ano se ano passado, também esteve grua e foi só SC. Não tenho a certeza onde e quando…mas sei que já aconteceu nos últimos anos. Tem é de estar a corrida interrompida, seja com SC, seja com Bandeira vermelha…depois dependerá das situações. Na F2 também aconteceu e foi com SC, antes desta corrida. Mas de qualquer forma a grua dá-lhe uma “desculpa” para a bandeira vermelha, não precisa sequer de dizer que é para resolver o campeonato em pista…
Percebo a azia, percebo a decisão tomada, percebo que poderia ter sido outra…é como tu dizes. À segunda decidia pela bandeira vermelha mas no momento…ele estava sempre fodido, decidisse como decidisse….
E a Mercedes agora só tem a perder se continuar nisto. Não vai ganhar nada de certeza, a não ser ainda mais anticorpos à marca. Eu não sou fã da Mercedes apesar da admiração pelo trabalho e passaria a detestar os gajos por quererem ganhar na secretaria. Festejem o titulo de construtores e voltem para o ano…e ainda podem dar uma de bons perdedores e respeitadores e tal…
é como dizes…. se é para levar tudo muito à letra, a Mercedes teria de admitir que o Hamilton foi beneficiado por não ter sido penalizado no início da corrida e aí, até há jurisprudência, ao contrário da hipótese da red flag/SC…
Ainda gosto menos da Redbull do que da Mercedes… Desde o episódio Felix da Costa por Kyviat… Depois o que fizeram ao Gasly… Enfim quero mais é que fodam 🙂
JBiachi…foi em Suzuka se não me engano… Não sei se já estava o SC.
A regra seria deixar passar todos os carros com uma volta a menos (houve 3 mais atrasados que não passaram, apenas deixaram os 5 entre o Max e o Lewis) e o SC sair na volta seguinte. Isto teria significado acabar com SC em pista pois os 3 carros não conseguiriam passar o SC e re-agrupar antes do final da penultima volta, e a regra diz isto mesmo os lapped cars tem de passar o SC e reagrupar no fim do pelotão e o SC sai na volta seguinte. Isto pesou na decisão da Mercedes em arriscar que a corrida terminaria em SC pois contou com esses 3 carros mais atrás que teriam também de passar o SC. É essa a polémica.
Não precisava de reagrupar. Bastava deixar passar tudo a 2 voltas do fim (bem mais cedo do que deixou) e tinham mais que tempo de passar. Depois o SC entrava antes da ultima volta, como entrou. O carro foi retirado à volta 55…deixava passar os carros no fim da 56, inicio da 57 mantendo SC (ou seja obrigando a moderar a sério a velocidade na mesma, especialmente na passagem pelo acidente) e largava tudo no final da 57 para a ultima.
Até porque a lei diz isso mas também diz que cabe ao diretor de corrida decidir o que é melhor e gerir a situação de SC como achar melhor. É por isso que a Mercedes nunca vai ganhar o apelo…
Ele perde é mais uma vez o timming por ter medo de decidir no momento certo e deixar para a ultima volta. Este é o maior problema do Masi. Sob pressão bloqueia e arrasta e este arrastar torna as decisões muito mais complexas….
Não sei se teria sido possível tão cedo passarem todos entre idas à box e afins. Claro que ele bloqueou até porque há um acordo tácito de tentar sempre não terminar a corrida com SC. No entanto desportivamente era a solução correta uma vez que na altura do acidente não havia hipotese de luta direta acontecer com 11 segundos para ganhar em 5 voltas.
Mas tem sido sempre uma fantochada ainda no grande prémio anterior andou a negociar com a Red Bull e a Mercedes decisões a meio da corrida. O SC tem de ter regras bem definadas a intervenção do RD ser apenas se a segurança estiver em causa. Assim as equipas tomariam as decisões sabendo logo com o número de voltas que faltava se dava para correr ou não teriamos tido uma última volta ainda mais épica com MaX na frente a defender-se de Lewis com pneus iguais.
Entre idas à box? Como assim? Eles na 55 já foram todos os que tinham de ir à box. Foram logo. Depois só vai o Perez e é para abandonar.
PS: Tenho um feeling que o Perez levava menos combustível para ir mais leve e conseguir aguentar o Hamilton como fez e que nunca ia acabar a corrida para não ser penalizado e descoberto….mas isso sou eu…hehehehe. E que só aguentou até ali por causa dos SC..
Sim, com isto não quero dizer que o Masi é bom. Não é. É uma bela merda e foi o ano todo. Só acho que nesta situação em especifico era sempre difícil decidir bem porque fosse quem fosse, naquela situação ia sempre beneficiar um deles injustamente.
Mas como o Race director tem autoridade sobre o SC e pode alterar essas regras se se justificar a Mercedes lixou-se. Agora este “se justificar” é que é o busilis da questão pois a única justificação era o espectáculo. Acabar em SC não adulterava em nada a parte desportiva, a corrida estava ganha pelo Lewis. Na minha opinião a decisão do Masi justificava-se se os dois estivessem em batalha na altura do acidente, aí percebia o ignorar da regra para a corrida acabar em corrida, assim acho que se deu mais importância ao espectáculo e à parte financeira do que à parte desportiva. Podia até ser injusto face a toda a época o Max não ser campeão mas de fato desportivamente naquela corrida eles não estavam em luta e o acidente do Massi fazer terminar a corrida em SC não mudava nada.
Acho que desde SPA há um acordo das equipas (e eu concordo) em fazer todos os possivel para acabar a corrida em corrida e não em SC. Só mesmo em ultimo caso e seja impossivel acabar em corrida.
Assim sendo, fez-me todo o sentido.
E não estás correto numa coisa. A 4 voltas do fim, o Max está em 2º colado ao Hamilton. Essa era a situação da corrida. Não podes “apagar” o acidente e o SC porque ele aconteceu e faz parte da corrida. Por isso a decisão do Masi que interessa ia sempre interferir com o resultado e adulterá-lo, porque as circunstancias é que ditaram estarem os 2 juntos, não foi o Masi. Ou decidia manter até ao fim beneficiando o Hamilton ou decidia acabar em corrida beneficiando o Max.
E para mim manter o SC até ao fim era sempre, mas sempre, a pior opção. Pior que o que foi feito, pior do que o que eu disse de deixar passar antes e pior que bandeira vermelha. Acabar em SC para mim era o pior….de longe…
estava colado onde?
o hamilton tinha 12 seg de avanço e 4 gajos retardatarios no meio( que o tinham feito perder cerca de 1 seg da vantagem) e o max ainda nem sequer tinha chegado a traseira do ultimo desses 4. e em 5 voltas iria perder tempo a passa-los( porque os 4 estavam a lutar por posição) e dificilmente chegaria ao Hamilton.
alias se tivesse existido recomeço com a primeira informação de os 4 ou 5 ficarem lá no meio, mesmo que se desviassem o max mesmo com pneus novos duvido que chegasse ao Hamilton
Melhor analise que ouvi até agora e concordo quase na totalidade com ela.
O Masi (director de corrida) ao não dar a bandeira vermelha, acaba por se colocar a si próprio numa posição em que mesmo sem querer tem de beneficiar um ou outro piloto.
Se desse a bandeira vermelha, ambos tinham hipotese de lutar com as mesmas armas, o que de facto era o melhor para o tal “espectáculo”. O próprio Masi disse ao Toto Wolff “it’s called racing”, mas “racing” é quando ambos competem com as mesmas armas e não quando um é beneficiado em detrimento do outro (como acabou por ser o Max por causa dos pneus).
Ao nao dar a bandeira vermelha, o proprio director de corrida lixou-se e meteu-se num bico de obra. E como se nao bastasse ainda cometeu outro erro que foi decidir uma coisa primeiro e depois mudar.
Primeiro decidiu que os carros dobrados nao se poderiam desdobrar, o que se calhar, como disse o Lando Norris, fez com que a Mercedes optasse pela estratégia de nao mandar o Lewis para a box, alias ouve-se na comunicacao de bordo do Max, que ele proprio fica lixado e conformado com a decisão. Depois voltou com a decisão atrás e deixou que os 5 carros entre eles se desdobrassem, o que acabou por determinar a estratégia da Red Bull de mandar o Max para a box. Basicamente ele meteu-se numa situação de preso por cao e preso por nao ter. Se tivesse mantido a decisao incial, ou se tivesse dado logo a indicacao que os carros se podiam desdobrar, as estrategias teriam sido diferentes, e nesta altura teriamos a Red Bull a fumar de raiva. Ao mudar a decisão ficou a Mercedes.
Nenhum dos pilotos ou equipas tem responsabilidade, por isso é que acho que o Max acaba por ser campeão justamente. Fizeram o que tinham a fazer e mais nada. Acho que aqui a responsabilidade cai sobre o director de corrida, e a unica coisa em que discordo da analise do video, é que o gajo devia levar um pontapé no rabo. Não apenas por esta corrida, onde se viu que nao tem grande estaleca para tomar decisões (ao decidir uma coisa, e depois afinal não), mas pela época inteira onde teve uma serie de decisões “infelizes” e incoerentes que tanto beneficiaram um piloto como o outro. Esta cansado, como se diz no video? Azar, que va para la outro gajo que nao se canse tanto.
Ah e acho que os directores das equipas não deviam ter acesso directo ao director de corrida para nao influenciarem decisões, especialmente quando o director é um gajo influenciável. Na Arabia Saudita foi uma vergonha os directores da Mercedes e Red Bull a tentarem pressionar o gajo (porque se calhar ja sabem que ele é influenciavel), e neste ultimo tambem ha uma comunicacao do Chris Horner (Red Bull) em que ele diz ao gajo “we only need one lap to race” que foi o que ele acabou por conceder.
Imaginemos o que era o Sporting e os lampioes estarem com os mesmos pontos na ultima jornada, e no ultimo jogo jogarem entre si. Nos estamos a ganhar por 3-0 aos 85 minutos, mas estamos a jogar só com 9 porque foram dois expulsos. O Rui Costa e o Varandas poem-se a pressionar o 4 arbitro e os delegados da Liga, e de repente param o jogo e decidem “que se lixe o resultado actual, quem marcar nos ultimos 5 minutos ganha. É melhor para o espectáculo”. Se o arbitro fosse um gajo como o Bruno Paixao (influenciavel), alinhava na brincadeira, e os lamps marcavam porque tinham vantagem de jogar contra 9… Como é que iamos ficar?
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero uma Água das Pedras, por favor. Com a repetição do sorteio fiquei com uma azia de todo o tamanho.
Varandas, fiquei mesmo comovido com o teu apelo apaixonado ao bom comportamento dos adeptos Sportinguistas! Onde já se viu essa escumalha e cambada de pelintrões lesarem o clube em 127 mil euros nos últimos 3 meses?! Se tivessem um protocolo com o clube, bem podias imputar-lhes as multas, mas assim é um pouco mais complicado, não é? Só temos é a agradecer-te seres uma pessoa cheia de compaixão pelos teus semelhantes, caso contrário mandavas a malta descalçar-se novamente, mas, neste momento de frio, temos de enaltecer a tua sensibilidade e compreensão, já que podemos ir à bola com os pés quentinhos. Os velhinhos e as criancinhas de tenra idade que o digam!
Aproveito também para pedir-te ajuda “a ajudar o nosso grande Amor” e pagares os mais de 211M€ de dívidas a curto prazo, as multas que a FIFA te aplicou e os mais de 16M€ que já deviam estar na conta das VMOCS, está bem? Afinal, o Sporting deve “investir eficazmente os seus recursos onde eles devem estar: a apoiar as nossas equipas.” Porca miséria!
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Maionese de Polvo à Chef Leão da Foz”
Chef Leão da Foz, no Natal costumo saborear um belo polvo à lagareiro, mas com maionese também marcha! Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isto.
Eis os INGREDIENTES que o Chef Leão da Foz utilizou:
• polvo com 1,500 kg
• 2 ovos cozidos
• 2 chávenas de chá de maionese
• 800 grs. de batatas
• 1 cenoura grande
• sal q.b.
• pimenta q.b.
• pimentos morrone q.b.
• azeitonas pretas q.b.
PREPARAÇÃO
Descascamos e lavamos as batatas e a cenoura, cortamos tudo aos cubos pequenos, cozemos em água temperada com sal, escorremos bem e deixamos arrefecer; Cozemos o polvo pelo processo habitual e também deixamos arrefecer; Depois de tudo frio, colocamos as batatas, a cenoura e um pouco de salsa picada numa travessa, juntamos 1 chávena de maionese e envolvemos bem, formando de seguida um monte alisando bem. Gib, já não saboreamos um Moscatel há bastante tempo, pois não? Cortamos o polvo em pequenos filetes compridos e colocamo-los sobre os legumes cobrindo tudo; Adicionamos outra chávena de maionese sobre o polvo, voltamos a envolver bem e decoramos a travessa de servir com os ovos cortados em gomos, os pimentos morrone cortados às tiras e as azeitonas.
Parabéns, Chef Leão da Foz, o teu petisco está incrível!
Gib, sai um branquinho à maneira! Amanhã é dia de figadeira.
Ana, Azevias de Grão da Ana. Sabias que existe uma receita com este nome?
Riacho, serradura das arábias para a mesa do canto e para o Muro, por favor.
Hoje é 3ª feira, portanto, saboreamos 3 Medronhos, e, claro, oferecemos 3 Saquês de Arroz às varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar!
Muristas, se pensam que estão num rooftop varandette com empregados à vossa disposição, estão bem enganados. Desçam do muro, sirvam-se e voltem para o vosso lugar!
Resistentes, o Chef Leão da Foz vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
Eu não consigo perceber, honestamente, como é que um grupo de adeptos custa 130 mil euros ao clube por merdas completamente evitáveis e simples de controlar e a malta acha bem é atirar-se à direção nesse assunto…
Porra…sim…é estupido como a merda saberem que a pirotecnia é proibida e insistirem só porque andam escondidos e não lhes saí nem do bolso nem do pelo….
E eu gosto! Eu até acho que a lei devia mudar e que devíamos “acomodar” pirotecnia antes do jogo com regras. Eu gosto. Mas foda-se…que espécie de diarreia mental é que é preciso ter para andar a fazer o clube pagar uma fortuna em multas para rebentar a merda de um petardo ou partir umas tochas?! Façam essa merda lá fora!
Cantem, façam coreografias sem pirotecnia, façam o que quiserem…evitem que isso custe um balúrdio ao clube. Se um dia der jogo à porta fechada como já devia ter dado, também vai andar tudo alegremente a aplaudir e a dizer que o mal é da direção?!
As claques que tinham mas é juízo que já têm idade para isso…
Falam aqui como a relação entre claques e a direção estivesse normalizado mas que continua tudo igual.
– não existem claques oficias
– não existe espaço oficial para claques
– não podem entrar bandeiras etc
– fazer coreografias só com autorização da direção.
– se tiveres alguma euros a mais podias ajudar no financiamento porque da direção virá zero.
Parecem que vivem numa realidade diferente ou fazem de conta que está tudo bem.
O que existe neste momento è um agrupamento de adeptos
Coreografia obriga a haver cartazes?! É coreografia, não é exposição. É cantar, dançar, bater palmas, virar costas, saltar, etc etc etc…
Precisam de acordo da direção para isso?! Quer dizer, rebentar petardos ou partir tochas podem fazer mesmo sendo proibido e custando milhões, já fazer uma coreografia que não custa nada epahh…não dá…não há acordo com a direção.
O que é estranho porque já houve nos últimos jogos.
Ajudar a quê? Querem existir, existem. Não querem, não existem. São eles os primeiros a dizer que não vivem pelo dinheiro e protocolos … e dinheiro para tochas e petardos têm…que eu saiba, cantar e coreografar ainda não custa dinheiro.
Eu concordo em legalizar mas não é por não conseguir controlar, é porque gosto.
Controlar consegues…se os idiotas que sabem que é proibido pensarem meio segundo no clube em vez de neles próprios.
São questões diferentes. Eu gosto, acho que devia ser legar e controlado.
Isso não invalida que sendo ilegal e custando o que custa ao clube, ser preciso ser um monte de merda para fazer na mesma….
E sim. Coreografias e cantar. Não tem de ter petardos e tochas e cartazes. Podem cantar, saltar, bater palmas, virar costas, etc, etc, etc. Como fazem. Não precisam de custar 130 mil paus ao clube em 4 meses….
“E eu gosto! Eu até acho que a lei devia mudar e que devíamos “acomodar” pirotecnia antes do jogo com regras. Eu gosto. ”
Mas uma coisa é eu gostar e achar que devia fazer parte do espetáculo. Outra coisa é não ter meio dedo de testa e perceber que sendo proibido e custando milhares de euros ao clube, não vou fazer só por auto-satisfação…
Pessoas que não cumprem com regras vais ter sempre , portanto estás a falar de uma utopia ao apelar ao bom senso.
O que se precisa è de soluções e isso è que ninguém parece estar verdadeiramente intressado.
Não é por existirem sempre pessoas que não cumprem que deixam de ter culpa e de serem uns idiotas.
E além disso não estás a falar de 1. Para esse gajo fazer isso tem de ter a conivência e ajuda de dezenas. Por isso não é 1 gajo. E se a claque que está ali quisesse, podes ter a certeza que não havia.
É uma questão de vontade de não custar isto ao Sporting. Só que em nome da claque, não querem saber o que custa ao Sporting…
Portanto concordas em fazer uma revista tão pormenorizada que permita descobrir merdas daquele tamanho, é isso?! Algo tipo aeroporto ou assim?!
Pronto…são opiniões. Eu não gostei de ver obrigar adeptos a descalçar, quanto mais fazer uma revista ainda mais minuciosa para garantir que não entra. Prefiro pressão social e publica para que os idiotas que fazem esta merda deixem de fazer….
É como dizeres que há traficantes de droga porque permitem….pronto! Então temos de viver bem com isso porque se permitem não devemos culpar quem o faz….
É quase impossivel evitar sem criar constrangimentos absurdos para quem quer ir à bola.
Ao que sei, não é possivel identificar as pessoas que o fazem. Não sei bem porquê mas o que me disseram é que não conseguem pelas camaras, de forma apanhar de forma definitiva que permita punição.
E voltamos ao mesmo. Não é por conseguirem fazer sem ser apanhados que a culpa e responsabilidade passa para quem não consegue apanhar e quem o faz passa em claro…
Sim, quem faz é uma merda de gente que só pensa nele proprio e na claque e que se está pouco cagando para o Sporting. Ele e quem o deixa/ajuda a fazer…
Passaram carta branca para estas coisas. Como é que responsabilizas alguém com quem não tens qualquer tipo de relação?
É aquela cena, ninguém fica bem nesta merda, as claques porque prejudicam o clube, o CD porque foi incapaz de dialogar e tentar resolver os problemas que as claques podem ser.
Se há um grupo de gajos coniventes….a culpa é dele e desse grupo.
Isto para mim é totalmente independente do protocolo ou negociação ou haver ou não claques. Aí a culpa é da direção que está nisto por questões politicas. E se é para falar disso, podes crer que malho (como sempre) nos cabrões que nos dirigem e que dividem o Sporting por questões politicas.
Mas não é disso que eu estou a falar. Estou a falar do cabrão que tem consciência que vai custar umas milenas fortes ao Sporting e que mesmo assim, só para se fazer de mau e de gajo que não quer saber das regras, parte a tocha ou rebenta o petardo. E de todos que coletivamente são coniventes com essa merda só porque é mais importante a claque que o clube….
O que eu quero dizer é como é que responsabilizas alguém que não consegues identificar?
Há maneiras de resolver este problema é preciso é vontade. Eu acho que apontar o dedo não é solução, vir fazer a campanha que fizeram também só tem um objetivo. Também não deixa de ser engraçado que os gajos que reclamam do dinheiro são os mesmos que não perdem uma única oportunidade que seja para esbanjar.
Responsabilizo toda a gente que permite que aconteça. Seja o que faz, seja quem o rodeia e permite que aconteça. Não vamos ser anjinhos, aquilo não acontecer porque 1 gajo quer. Acontece porque a claque quer. Se eles não quisessem, não acontecia.
A campanha serve para responder ao Diretivo….Mas não deixa de ser verdade!
E eu queixo-me (e não é pouco) do dinheiro que eles esbanjam….
Não discordo, mas eu acho que é mais importante pensar no que pode ser feito para minimizar ou resolver, do que andar a apontar dedos a um problema que dura à anos e que não é resolvido porque ninguém quer.
tiago o gajo do Lyon que mandou com uma garrafa a cabeça do payet, viu-se imagens do lider da claque a ir ter com ele e a dar-lhe um tabefe por ele ter feito aquilo.
no caso das “claques” do sporting se acontecesse algo do genero faziam-lhe uma estatua
Caguei para (estas) claques.
Não tenho paciência para estas lutas de poleiros, com a agravante de provocarem custos ao clube e “falharem” no seu propósito.
“Eu não consigo perceber, honestamente, como é que um grupo de adeptos custa 130 mil euros ao clube por merdas completamente evitáveis e simples de controlar e a malta acha bem é atirar-se à direção nesse assunto…”
Não se atira à direção por causa disto. Atira-se porque as asneiras e a incompetência da direção custam bem mais dinheiro ao clube, além de que colocam o bom nome do Sporting na lama. Não têm moral para criticar as asneiras dos outros. Mais ainda quando havia um protocolo que imputava às claques os custos das asneiras, e a direção, além de lhes perdoar a dívida que tinham, deixou de as responsabilizar.
até parece que as claques pagavam na realidade fosse o que fosse, alias até parece que as claques tinham 5000, 10000 euros se nao mais semanais para pagar as multas
Isto é um não assunto para mim!!sempre houve multas e haverá!!cheira me é que é uma oportunidade do CD para dar a machadada final nas claques ao ponto de virar ainda mais o adepto “regular” contra eles…
Se acho que é correto andarem sempre à petardada e com merdas piromaniacas??claro que não, mas o espetaculo luminoso sempre fez parte, e há incusive nos top 5 excepção feita à premier league…pois a vigilância funciona por lá!!
O foco está errado, estão tão preocupados com e querem mudar isto, que resposabilizem as autoridades competentes e empresas de segurança por eles contratados, por não serem capazes de fazer uma identificação dos transgressores e por consequente serem banidos de qualquer recinto desportivo, isto é querer vilanizar as claques ainda mais.
Há aqui um aspecto interessante, pois desde que estas claques foram consideradas “ilegais” passou a ser o clube quem tem que assumir estes encargos pois é como se fossem adeptos comuns que estão em Alvalade.
Para resolver este problema, bastava apenas legalizar estas claques (com tudo o que isso traz de beneficios para estes grupos), dizem uns. Interessante, não é?
Então esta seria forma de meter pressão…..geram multas para fazer o clube pagar como forma de resposta á “ilegalização.
Para deixar de mandar petardos, há que os legalizar primeiro, porque como passariam a ser “eles” que teriam que pagar as multas, pois já o deixariam de fazer.
E são estes os “justiceiros” de Alvalade. Fantástico!!!
Está ao rubro a disputa do campeonato ‘Quem faz o Sporting pagar mais multas’… se os adeptos, se a dupla de imbecis gayzola/braga…
Pelas minhas contas de merceeiro… os milhares de adeptos foram penalizados em 127m, sendo que os 2 estarolas sozinhos vão num sprint já a caminho dos 80m… falta meia época e tudo pode acontecer…
Bem, se há azevias de grão com o meu nome, tenho que procurar a receita. Não me responsabilizo pelo sabor em que os ingredientes possam resultar. Se a Ana que lhes deu nome for como eu, devem ter um sabor intragável, à conta de pimenta e vinagre e sei lá eu mais o quê. Achas mesmo que é de arriscar?… Bem, se não prestarem, temos sempre os muristas, que papam tudo.
Realmente esses indígenas do Cralhes, lesar o clube/Sad em 127 Mil Euros, olha quem perde, menos serviço das clínicas, pois não há vícios não há dinheiro.
Multa da Uefa, 211 Mil Euros, isso são trocos, comparando com os jantares corporate, mas temos que cortar na quantidade de croquetes.
14 Dezembro, 2021 at 4:49
Mais uma rotação no plantel, mais uma vitória.
Spoooooooooooorting!
14 Dezembro, 2021 at 5:14
Roda que tu rodas bem! 🙂
14 Dezembro, 2021 at 6:03
Até a Terra roda, só os celhos do Restelo ficaram parados no tempo, à espera de Sebastião…todos os dias é uma oportunidade.
14 Dezembro, 2021 at 6:07
Bom dia amigos da Tasca…
Boa saúde para todos e continuação de boa semana …
E não esqueçam a necessidade de cuidados…
Sporting Sempre…!
SL
14 Dezembro, 2021 at 6:58
Temos de acreditar
14 Dezembro, 2021 at 7:31
Segundo dizem os jornais, o Esteves vai jogar os próximos 2 jogos. Isto está difícil, contra o Gil Vicente vai ser terrível, eles têm um grande ataque, não sei se o rapaz, vai estar altura defensivamente . Qual será o próximo com Covid ?
14 Dezembro, 2021 at 7:36
O azar de uns é a sorte de outros. Nesta tática o lateral tem alguma proteção e Gonçalo é um talento nato. Que aproveite.
Barcelos muito difícil, mesmo com todos.
14 Dezembro, 2021 at 7:36
Tem de estar à altura ofensivamente.
14 Dezembro, 2021 at 8:49
Outra vez todo borrado??incrível…foda se la para o homem…
Os lampiões iam golear,o ajax golear ia…e agora tá com medo do Gil Vicente…oh que caralho.
14 Dezembro, 2021 at 8:51
É pedir as fraldas ao Espinha…
14 Dezembro, 2021 at 8:51
O Estebes vai responder bem. Se for necessário, o Dr. Amorim dá-lhe uma pomada ao intervalo.
14 Dezembro, 2021 at 9:25
O que se passa com o Porro? Porque é que não joga com o Gil?!
Confesso que tenho mais confiança no Esteves que no Nazinho. Não é confiança…acho que o Esteves dá uma projeção que ainda não vi o Nazinho dar.
14 Dezembro, 2021 at 9:35
O Porro parece sofrer do mesmo “mal” que o Nuno Mendes… infelizmente passam muito tempo no estaleiro.
14 Dezembro, 2021 at 9:36
Mas ele está no estaleiro?
Onde é que leram isso?
14 Dezembro, 2021 at 9:50
Cansaço segundo dizem, e para um gajo com o Porro mais vale prevenir. Acho que a personalidade dele também não o tem ajudado nesse ponto, dar tudo sempre não ajuda, principalmente quando se vem de lesão.
14 Dezembro, 2021 at 9:55
Tem uma semana inteira para descansar e vem de uma semana inteira em que jogou 45 minutos…
Será que está mesmo fora do Gil?!
Parece uma cena uma bocado excessiva…ainda por cima para um jogo e depois pode voltar a descansar 1 semana…
14 Dezembro, 2021 at 10:13
Vai ser um mês de Dezembro animado. Pode estar a ser poupado para o futuro. A verdade é que saiu a meio do Boavista sem razão aparente para tal
14 Dezembro, 2021 at 10:17
Foi o que eles (cs) apontaram como razão de saída. O Porro já tem de ser gerido com pinças o que não é positivo, com esta idade e já ter algo parecido com caruncho deixa qualquer um apreensivo.
14 Dezembro, 2021 at 10:20
Acabámos por ter sorte no sorteio…
Temos um Dezembro com vários jogos mas entre os vários há Penafiel e Casa Pia…permite rodar e dar ritmo ao plantel todo e chegar a Janeiro a todo o gás.
Depois o Janeiro e Fevereiro é que aperta mais a sério, com final 4 da taça da liga e com Champions e penso que ainda haverá taça de PT pelo meio….por isso é bom ter este tempo para descansar alguns e poupar, dando ritmo a outros nos jogos a meio da semana…
Até calha bem o Palhinha e o Esgaio e o Paulinho estarem lesionados agora para descansarem e ganharmos Ugarte e Esteves e alternativa para o meio nesta fase….
Espero que o Covid não se espalhe mais que isto…
14 Dezembro, 2021 at 10:04
E o Vinagre, onde anda??
Ainda lesionado do jogo contra Ajax??
14 Dezembro, 2021 at 10:06
Não foi do jogo do Ajax mas está lesionado…
O comboio dele deve ter passado…felizmente. Com M. Reis, Nuno Santos e Nazinho, não precisamos de gastar uma fortuna num ala esquerdo….
14 Dezembro, 2021 at 10:13
Calma!
Nazinho ainda é muito jovem e fez uns minutos na equipa principal. O Vinagre é compre obrigatória ou pode ser recambiado?
14 Dezembro, 2021 at 10:16
Obrigatória ao fim de um certo número de jogos feitos
(foi o que li)
14 Dezembro, 2021 at 10:28
ah ok…daí a lesão maybe ehhe
14 Dezembro, 2021 at 10:16
Espero que possa ser recambiado…
E chega, para 3 opção para a ala….fica com muito tempo para crescer…
14 Dezembro, 2021 at 10:18
Ainda tem pesadelos com o Anthony, digamos que é uma lesão do foro psicológico.
14 Dezembro, 2021 at 9:35
Também ainda não vi nada no Nazinho.
Vi a passada larga no Essugo, a irreverência e competitividade do Esteves…
Nada, quer dizer, defende bem!
14 Dezembro, 2021 at 9:38
Um bocado isso…
Relativamente certinho a defender mas a atacar não deu nada à equipa…
Não compromete e com a confiança vai crescer. Ele ataca bem. Precisa de se soltar. Claramente não tem a confiança do Esteves ou que tinha o Nuno Mendes…
O Esteves é um gajo que tem uma confiança e uma agressividade fora do normal…não há muitos putos daquela idade que entram e vão para cima de tudo o que lhes aparecer…
14 Dezembro, 2021 at 9:41
Depois do Matheus Reis, coloco a viola no saco. Parecia-me uma reencarnação do Joãozinho e agora vejo-o como insubstituível.
14 Dezembro, 2021 at 9:47
Para mim precisa de mais que 2 ou 3 bons jogos para ser insubstituível. Continuo a ver muito risco e muita decisão de posicionamento muito perigosa só que tem corrido bem….
Vamos ver. Se for consistente e for corrigindo isto, daqui a uns meses posso considerar como insubstituível. Por enquanto é só o melhor que temos…
14 Dezembro, 2021 at 8:10
Bom dia…
Para esclarecer o que se passou em Abu Ghabi, nada melhor que um COMISSÁRIO BRITÂNICO…
https://www.youtube.com/watch?v=zpBQhRS-OxU
14 Dezembro, 2021 at 8:18
*sorry, não é comissário… mas sabe das regras… e é britânico.
14 Dezembro, 2021 at 9:17
Temos pena….é injusto, dizem… Parece o muro das lamentações.
14 Dezembro, 2021 at 10:38
O Max merece… ao longo da temporada foi o mais regular, o mais competitivo, o mais agressivo, o mais espectacular, o mais irreverente… está bem entregue…
O Lewis apenas esta a sentir algo parecido ao que sentiu o Massa em 2008… mas mil vezes pior para o brasileiro que não trazia já ao pescoço 7 títulos…
14 Dezembro, 2021 at 9:02
Bandeira vermelha tinha de facto sido mais coerente e justo… Mas acredito que se iam espetar um contra o outro logo na volta de reinicio… e isso também causaria polémica (mais ainda) 🙂
Z
14 Dezembro, 2021 at 9:18
Ainda vou ouvir mas de tudo o que já vi e li eu mantenho o que disse ontem…
Não me parece situação para bandeira vermelha (ou então não se fazia outra coisa se não recomeços ao longo do ano), no entanto se era para forçar acabar em corrida, seria a opção mais justa.
O mais correto pelos regulamentos acho que era Safety Car, deixar passar todos os pilotos atrasados na penultima volta (que pelo que vi já havia condições para eles passarem desde que mantendo o Safety car e dupla amarela ao longo de toda a pista e com o acidente bem sinalizado) e largá-los na ultima volta.
Aceitaria bandeira vermelha, aceito a decisão que foi tomada mas esta parece-me que seria o mais correto. Ele não quis soltar os pilotos tão cedo por segurança…enfim…a bandeira vermelha ia dar uma gritaria de todo o tamanho, isto deu uma gritaria de todo o tamanho…acho que não havia uma decisão que agradasse a todos…
14 Dezembro, 2021 at 9:22
E percebo a 100% porque é que os britânicos queriam bandeira vermelha…
Nesse caso ia haver uma gritaria dos holandeses porque a bandeira nunca ia sair logo na primeira volta de SC, por isso o Max já ia ter parado e o Hamilton ter ficado…e por isso haveria obvio beneficio do Hamilton…
E depois era ver quem culpava quem pela espeta que inevitavelmente ia haver tendo o Max um carro tão menos competitivo que o Hamilton…
14 Dezembro, 2021 at 10:28
No momento, sou sincero, nem ponderei a possibilidade de redflag, apenas o SC… entretanto ontem a falar contigo já achei que sim, que seria o mais justo… a questão no momento foi, em que circunstâncias se pode aplicar a bandeira vermelha… e parece que após o acidente fatal do Bianchi, sempre que uma grua tenha que entrar na pista a corrida deve ser interrompida…
E a realidade é que entrou uma grua para pegar no carro acidentado, ou seja, poderia ter sido usada…
Mas acertar no totobola à segunda é fácil…
14 Dezembro, 2021 at 11:48
Pois. É isso. Eu acho que nunca seria uma decisão simples.
A primeira opção é SC. Isso é sem espinhas. A não ser que ele tivesse definido antes que SC nas ultimas 5 voltas dava bandeira vermelha pi que o carro estivesse despedaçado ao longo da pista e fosse evidente a vermelha, ali saí sempre SC e só depois quando se avalia o trabalho que vai ser feito é que dá ou não bandeira vermelha.
E aí perde o timming (porque tem de ser) de não influenciar porque o Max entra logo e o Hamilton fica. A partir daí se mete bandeira vermelha beneficia o Hamilton, se fica SC beneficia o Max. Nunca seria uma decisão justa para todos. Eu acho que era o melhor.
Como digo, ali a 3 voltas do fim, quando percebe que vai ser à pele…já que é para influenciar o fim de qualquer forma e se é para decidir em pista o melhor era bandeira vermelha. Vinha tudo para dentro e eram 2 ou 3 voltas para resolver, tudo em igualdade e o mais rápido ganha. Mas na Holanda passavam-se….hehehe. Ainda por cima depois de Jeddah e das mil penalizações do Max e da não penalização do Hamilton nesta…
Pelas regras e regulamentos parece-me que a melhor opção seria SC, passarem os dobrados a 2 voltas do fim mantendo duplas amarelas e largar tudo na ultima volta. Se não fosse a decisão do campeonato, acho que o SC era realmente a melhor opção para a situação.
E a questão da grua e do Bianchi, posso estar enganado mas penso que tem de parar a corrida. E com Safety car a corrida está parada, ao contrário da altura do Bianchi que eram só bandeiras amarelas. Penso que foi em Imola, já não sei se este ano se ano passado, também esteve grua e foi só SC. Não tenho a certeza onde e quando…mas sei que já aconteceu nos últimos anos. Tem é de estar a corrida interrompida, seja com SC, seja com Bandeira vermelha…depois dependerá das situações. Na F2 também aconteceu e foi com SC, antes desta corrida. Mas de qualquer forma a grua dá-lhe uma “desculpa” para a bandeira vermelha, não precisa sequer de dizer que é para resolver o campeonato em pista…
Percebo a azia, percebo a decisão tomada, percebo que poderia ter sido outra…é como tu dizes. À segunda decidia pela bandeira vermelha mas no momento…ele estava sempre fodido, decidisse como decidisse….
E a Mercedes agora só tem a perder se continuar nisto. Não vai ganhar nada de certeza, a não ser ainda mais anticorpos à marca. Eu não sou fã da Mercedes apesar da admiração pelo trabalho e passaria a detestar os gajos por quererem ganhar na secretaria. Festejem o titulo de construtores e voltem para o ano…e ainda podem dar uma de bons perdedores e respeitadores e tal…
14 Dezembro, 2021 at 12:36
é como dizes…. se é para levar tudo muito à letra, a Mercedes teria de admitir que o Hamilton foi beneficiado por não ter sido penalizado no início da corrida e aí, até há jurisprudência, ao contrário da hipótese da red flag/SC…
14 Dezembro, 2021 at 13:44
Ainda gosto menos da Redbull do que da Mercedes… Desde o episódio Felix da Costa por Kyviat… Depois o que fizeram ao Gasly… Enfim quero mais é que fodam 🙂
JBiachi…foi em Suzuka se não me engano… Não sei se já estava o SC.
Z
14 Dezembro, 2021 at 14:10
Sim, foi Suzuka….
14 Dezembro, 2021 at 14:15
E não, não estava SC, estavam duplas amarelas apenas no local. Eu tinha praticamente a certeza mas já fui confirmar.
14 Dezembro, 2021 at 11:43
A regra seria deixar passar todos os carros com uma volta a menos (houve 3 mais atrasados que não passaram, apenas deixaram os 5 entre o Max e o Lewis) e o SC sair na volta seguinte. Isto teria significado acabar com SC em pista pois os 3 carros não conseguiriam passar o SC e re-agrupar antes do final da penultima volta, e a regra diz isto mesmo os lapped cars tem de passar o SC e reagrupar no fim do pelotão e o SC sai na volta seguinte. Isto pesou na decisão da Mercedes em arriscar que a corrida terminaria em SC pois contou com esses 3 carros mais atrás que teriam também de passar o SC. É essa a polémica.
14 Dezembro, 2021 at 11:55
Não precisava de reagrupar. Bastava deixar passar tudo a 2 voltas do fim (bem mais cedo do que deixou) e tinham mais que tempo de passar. Depois o SC entrava antes da ultima volta, como entrou. O carro foi retirado à volta 55…deixava passar os carros no fim da 56, inicio da 57 mantendo SC (ou seja obrigando a moderar a sério a velocidade na mesma, especialmente na passagem pelo acidente) e largava tudo no final da 57 para a ultima.
Até porque a lei diz isso mas também diz que cabe ao diretor de corrida decidir o que é melhor e gerir a situação de SC como achar melhor. É por isso que a Mercedes nunca vai ganhar o apelo…
Ele perde é mais uma vez o timming por ter medo de decidir no momento certo e deixar para a ultima volta. Este é o maior problema do Masi. Sob pressão bloqueia e arrasta e este arrastar torna as decisões muito mais complexas….
14 Dezembro, 2021 at 12:10
Não sei se teria sido possível tão cedo passarem todos entre idas à box e afins. Claro que ele bloqueou até porque há um acordo tácito de tentar sempre não terminar a corrida com SC. No entanto desportivamente era a solução correta uma vez que na altura do acidente não havia hipotese de luta direta acontecer com 11 segundos para ganhar em 5 voltas.
Mas tem sido sempre uma fantochada ainda no grande prémio anterior andou a negociar com a Red Bull e a Mercedes decisões a meio da corrida. O SC tem de ter regras bem definadas a intervenção do RD ser apenas se a segurança estiver em causa. Assim as equipas tomariam as decisões sabendo logo com o número de voltas que faltava se dava para correr ou não teriamos tido uma última volta ainda mais épica com MaX na frente a defender-se de Lewis com pneus iguais.
14 Dezembro, 2021 at 12:16
Entre idas à box? Como assim? Eles na 55 já foram todos os que tinham de ir à box. Foram logo. Depois só vai o Perez e é para abandonar.
PS: Tenho um feeling que o Perez levava menos combustível para ir mais leve e conseguir aguentar o Hamilton como fez e que nunca ia acabar a corrida para não ser penalizado e descoberto….mas isso sou eu…hehehehe. E que só aguentou até ali por causa dos SC..
Sim, com isto não quero dizer que o Masi é bom. Não é. É uma bela merda e foi o ano todo. Só acho que nesta situação em especifico era sempre difícil decidir bem porque fosse quem fosse, naquela situação ia sempre beneficiar um deles injustamente.
14 Dezembro, 2021 at 12:03
Mas como o Race director tem autoridade sobre o SC e pode alterar essas regras se se justificar a Mercedes lixou-se. Agora este “se justificar” é que é o busilis da questão pois a única justificação era o espectáculo. Acabar em SC não adulterava em nada a parte desportiva, a corrida estava ganha pelo Lewis. Na minha opinião a decisão do Masi justificava-se se os dois estivessem em batalha na altura do acidente, aí percebia o ignorar da regra para a corrida acabar em corrida, assim acho que se deu mais importância ao espectáculo e à parte financeira do que à parte desportiva. Podia até ser injusto face a toda a época o Max não ser campeão mas de fato desportivamente naquela corrida eles não estavam em luta e o acidente do Massi fazer terminar a corrida em SC não mudava nada.
14 Dezembro, 2021 at 12:09
Acho que desde SPA há um acordo das equipas (e eu concordo) em fazer todos os possivel para acabar a corrida em corrida e não em SC. Só mesmo em ultimo caso e seja impossivel acabar em corrida.
Assim sendo, fez-me todo o sentido.
E não estás correto numa coisa. A 4 voltas do fim, o Max está em 2º colado ao Hamilton. Essa era a situação da corrida. Não podes “apagar” o acidente e o SC porque ele aconteceu e faz parte da corrida. Por isso a decisão do Masi que interessa ia sempre interferir com o resultado e adulterá-lo, porque as circunstancias é que ditaram estarem os 2 juntos, não foi o Masi. Ou decidia manter até ao fim beneficiando o Hamilton ou decidia acabar em corrida beneficiando o Max.
E para mim manter o SC até ao fim era sempre, mas sempre, a pior opção. Pior que o que foi feito, pior do que o que eu disse de deixar passar antes e pior que bandeira vermelha. Acabar em SC para mim era o pior….de longe…
14 Dezembro, 2021 at 20:23
estava colado onde?
o hamilton tinha 12 seg de avanço e 4 gajos retardatarios no meio( que o tinham feito perder cerca de 1 seg da vantagem) e o max ainda nem sequer tinha chegado a traseira do ultimo desses 4. e em 5 voltas iria perder tempo a passa-los( porque os 4 estavam a lutar por posição) e dificilmente chegaria ao Hamilton.
alias se tivesse existido recomeço com a primeira informação de os 4 ou 5 ficarem lá no meio, mesmo que se desviassem o max mesmo com pneus novos duvido que chegasse ao Hamilton
14 Dezembro, 2021 at 17:13
Melhor analise que ouvi até agora e concordo quase na totalidade com ela.
O Masi (director de corrida) ao não dar a bandeira vermelha, acaba por se colocar a si próprio numa posição em que mesmo sem querer tem de beneficiar um ou outro piloto.
Se desse a bandeira vermelha, ambos tinham hipotese de lutar com as mesmas armas, o que de facto era o melhor para o tal “espectáculo”. O próprio Masi disse ao Toto Wolff “it’s called racing”, mas “racing” é quando ambos competem com as mesmas armas e não quando um é beneficiado em detrimento do outro (como acabou por ser o Max por causa dos pneus).
Ao nao dar a bandeira vermelha, o proprio director de corrida lixou-se e meteu-se num bico de obra. E como se nao bastasse ainda cometeu outro erro que foi decidir uma coisa primeiro e depois mudar.
Primeiro decidiu que os carros dobrados nao se poderiam desdobrar, o que se calhar, como disse o Lando Norris, fez com que a Mercedes optasse pela estratégia de nao mandar o Lewis para a box, alias ouve-se na comunicacao de bordo do Max, que ele proprio fica lixado e conformado com a decisão. Depois voltou com a decisão atrás e deixou que os 5 carros entre eles se desdobrassem, o que acabou por determinar a estratégia da Red Bull de mandar o Max para a box. Basicamente ele meteu-se numa situação de preso por cao e preso por nao ter. Se tivesse mantido a decisao incial, ou se tivesse dado logo a indicacao que os carros se podiam desdobrar, as estrategias teriam sido diferentes, e nesta altura teriamos a Red Bull a fumar de raiva. Ao mudar a decisão ficou a Mercedes.
Nenhum dos pilotos ou equipas tem responsabilidade, por isso é que acho que o Max acaba por ser campeão justamente. Fizeram o que tinham a fazer e mais nada. Acho que aqui a responsabilidade cai sobre o director de corrida, e a unica coisa em que discordo da analise do video, é que o gajo devia levar um pontapé no rabo. Não apenas por esta corrida, onde se viu que nao tem grande estaleca para tomar decisões (ao decidir uma coisa, e depois afinal não), mas pela época inteira onde teve uma serie de decisões “infelizes” e incoerentes que tanto beneficiaram um piloto como o outro. Esta cansado, como se diz no video? Azar, que va para la outro gajo que nao se canse tanto.
Ah e acho que os directores das equipas não deviam ter acesso directo ao director de corrida para nao influenciarem decisões, especialmente quando o director é um gajo influenciável. Na Arabia Saudita foi uma vergonha os directores da Mercedes e Red Bull a tentarem pressionar o gajo (porque se calhar ja sabem que ele é influenciavel), e neste ultimo tambem ha uma comunicacao do Chris Horner (Red Bull) em que ele diz ao gajo “we only need one lap to race” que foi o que ele acabou por conceder.
Imaginemos o que era o Sporting e os lampioes estarem com os mesmos pontos na ultima jornada, e no ultimo jogo jogarem entre si. Nos estamos a ganhar por 3-0 aos 85 minutos, mas estamos a jogar só com 9 porque foram dois expulsos. O Rui Costa e o Varandas poem-se a pressionar o 4 arbitro e os delegados da Liga, e de repente param o jogo e decidem “que se lixe o resultado actual, quem marcar nos ultimos 5 minutos ganha. É melhor para o espectáculo”. Se o arbitro fosse um gajo como o Bruno Paixao (influenciavel), alinhava na brincadeira, e os lamps marcavam porque tinham vantagem de jogar contra 9… Como é que iamos ficar?
14 Dezembro, 2021 at 18:03
Outra analise que para mim faz todo o sentido:
https://www.youtube.com/watch?v=NGXaKJgLmnM
14 Dezembro, 2021 at 19:37
+ um aziado…o do podcast.
14 Dezembro, 2021 at 8:46
PETISCOS NA TASCA – 422
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero uma Água das Pedras, por favor. Com a repetição do sorteio fiquei com uma azia de todo o tamanho.
Varandas, fiquei mesmo comovido com o teu apelo apaixonado ao bom comportamento dos adeptos Sportinguistas! Onde já se viu essa escumalha e cambada de pelintrões lesarem o clube em 127 mil euros nos últimos 3 meses?! Se tivessem um protocolo com o clube, bem podias imputar-lhes as multas, mas assim é um pouco mais complicado, não é? Só temos é a agradecer-te seres uma pessoa cheia de compaixão pelos teus semelhantes, caso contrário mandavas a malta descalçar-se novamente, mas, neste momento de frio, temos de enaltecer a tua sensibilidade e compreensão, já que podemos ir à bola com os pés quentinhos. Os velhinhos e as criancinhas de tenra idade que o digam!
Aproveito também para pedir-te ajuda “a ajudar o nosso grande Amor” e pagares os mais de 211M€ de dívidas a curto prazo, as multas que a FIFA te aplicou e os mais de 16M€ que já deviam estar na conta das VMOCS, está bem? Afinal, o Sporting deve “investir eficazmente os seus recursos onde eles devem estar: a apoiar as nossas equipas.” Porca miséria!
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Maionese de Polvo à Chef Leão da Foz”
Chef Leão da Foz, no Natal costumo saborear um belo polvo à lagareiro, mas com maionese também marcha! Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isto.
Eis os INGREDIENTES que o Chef Leão da Foz utilizou:
• polvo com 1,500 kg
• 2 ovos cozidos
• 2 chávenas de chá de maionese
• 800 grs. de batatas
• 1 cenoura grande
• sal q.b.
• pimenta q.b.
• pimentos morrone q.b.
• azeitonas pretas q.b.
PREPARAÇÃO
Descascamos e lavamos as batatas e a cenoura, cortamos tudo aos cubos pequenos, cozemos em água temperada com sal, escorremos bem e deixamos arrefecer; Cozemos o polvo pelo processo habitual e também deixamos arrefecer; Depois de tudo frio, colocamos as batatas, a cenoura e um pouco de salsa picada numa travessa, juntamos 1 chávena de maionese e envolvemos bem, formando de seguida um monte alisando bem. Gib, já não saboreamos um Moscatel há bastante tempo, pois não? Cortamos o polvo em pequenos filetes compridos e colocamo-los sobre os legumes cobrindo tudo; Adicionamos outra chávena de maionese sobre o polvo, voltamos a envolver bem e decoramos a travessa de servir com os ovos cortados em gomos, os pimentos morrone cortados às tiras e as azeitonas.
Parabéns, Chef Leão da Foz, o teu petisco está incrível!
Gib, sai um branquinho à maneira! Amanhã é dia de figadeira.
Ana, Azevias de Grão da Ana. Sabias que existe uma receita com este nome?
Riacho, serradura das arábias para a mesa do canto e para o Muro, por favor.
Hoje é 3ª feira, portanto, saboreamos 3 Medronhos, e, claro, oferecemos 3 Saquês de Arroz às varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar!
Muristas, se pensam que estão num rooftop varandette com empregados à vossa disposição, estão bem enganados. Desçam do muro, sirvam-se e voltem para o vosso lugar!
Resistentes, o Chef Leão da Foz vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
Bom proveito.
14 Dezembro, 2021 at 9:37
Granda polvo… a nadar em maionese hahahahahaha parece um gajo quando vai falar à TV 🙂
Moscatel duplo para a gente, favaios nada de outras marcas.
Sabes aquele jogador Marcio Amoroso, lançou um vinho branco, com uva Verdeca 12.5⁰. Acho que vai cair que nem uma luva nessa maionese 🙂
14 Dezembro, 2021 at 9:44
Eu não consigo perceber, honestamente, como é que um grupo de adeptos custa 130 mil euros ao clube por merdas completamente evitáveis e simples de controlar e a malta acha bem é atirar-se à direção nesse assunto…
Porra…sim…é estupido como a merda saberem que a pirotecnia é proibida e insistirem só porque andam escondidos e não lhes saí nem do bolso nem do pelo….
E eu gosto! Eu até acho que a lei devia mudar e que devíamos “acomodar” pirotecnia antes do jogo com regras. Eu gosto. Mas foda-se…que espécie de diarreia mental é que é preciso ter para andar a fazer o clube pagar uma fortuna em multas para rebentar a merda de um petardo ou partir umas tochas?! Façam essa merda lá fora!
Cantem, façam coreografias sem pirotecnia, façam o que quiserem…evitem que isso custe um balúrdio ao clube. Se um dia der jogo à porta fechada como já devia ter dado, também vai andar tudo alegremente a aplaudir e a dizer que o mal é da direção?!
As claques que tinham mas é juízo que já têm idade para isso…
14 Dezembro, 2021 at 9:49
façam coreografias
agora até tiveste piada
14 Dezembro, 2021 at 9:53
?! Então?!
14 Dezembro, 2021 at 10:08
Falam aqui como a relação entre claques e a direção estivesse normalizado mas que continua tudo igual.
– não existem claques oficias
– não existe espaço oficial para claques
– não podem entrar bandeiras etc
– fazer coreografias só com autorização da direção.
– se tiveres alguma euros a mais podias ajudar no financiamento porque da direção virá zero.
Parecem que vivem numa realidade diferente ou fazem de conta que está tudo bem.
O que existe neste momento è um agrupamento de adeptos
14 Dezembro, 2021 at 10:13
Coreografia obriga a haver cartazes?! É coreografia, não é exposição. É cantar, dançar, bater palmas, virar costas, saltar, etc etc etc…
Precisam de acordo da direção para isso?! Quer dizer, rebentar petardos ou partir tochas podem fazer mesmo sendo proibido e custando milhões, já fazer uma coreografia que não custa nada epahh…não dá…não há acordo com a direção.
O que é estranho porque já houve nos últimos jogos.
Ajudar a quê? Querem existir, existem. Não querem, não existem. São eles os primeiros a dizer que não vivem pelo dinheiro e protocolos … e dinheiro para tochas e petardos têm…que eu saiba, cantar e coreografar ainda não custa dinheiro.
14 Dezembro, 2021 at 10:11
E cantar cantam.
O que sobra em termos de apoio ?
14 Dezembro, 2021 at 10:14
São as tochas e os petardos que mostram o apoio?! E as bandeiras da claque? Ou é o cantar e bater palmas, saltar, etc?!
14 Dezembro, 2021 at 10:23
Foda- se deves estar a gozar comigo.
Tu è que mencionaste coreografias
14 Dezembro, 2021 at 10:24
https://twitter.com/bancadadeleao/status/1466381008354390019?s=21
Se não se consegue controlar
Legalizar
14 Dezembro, 2021 at 10:28
Eu concordo em legalizar mas não é por não conseguir controlar, é porque gosto.
Controlar consegues…se os idiotas que sabem que é proibido pensarem meio segundo no clube em vez de neles próprios.
São questões diferentes. Eu gosto, acho que devia ser legar e controlado.
Isso não invalida que sendo ilegal e custando o que custa ao clube, ser preciso ser um monte de merda para fazer na mesma….
E sim. Coreografias e cantar. Não tem de ter petardos e tochas e cartazes. Podem cantar, saltar, bater palmas, virar costas, etc, etc, etc. Como fazem. Não precisam de custar 130 mil paus ao clube em 4 meses….
14 Dezembro, 2021 at 10:29
Não faltam demagogias e demagogos por este mundo fora mas ações concretas é que está quieto.
Legalizar
14 Dezembro, 2021 at 10:32
Deste uma boa volta mas já não temos pista de tartan isso era no antigo estádio.
14 Dezembro, 2021 at 10:51
Voltas?!
Está no meio primeiro comentário:
“E eu gosto! Eu até acho que a lei devia mudar e que devíamos “acomodar” pirotecnia antes do jogo com regras. Eu gosto. ”
Mas uma coisa é eu gostar e achar que devia fazer parte do espetáculo. Outra coisa é não ter meio dedo de testa e perceber que sendo proibido e custando milhares de euros ao clube, não vou fazer só por auto-satisfação…
14 Dezembro, 2021 at 10:59
Pessoas que não cumprem com regras vais ter sempre , portanto estás a falar de uma utopia ao apelar ao bom senso.
O que se precisa è de soluções e isso è que ninguém parece estar verdadeiramente intressado.
14 Dezembro, 2021 at 11:06
Mas a culpa de quem não cumpre existe sempre.
Não é por existirem sempre pessoas que não cumprem que deixam de ter culpa e de serem uns idiotas.
E além disso não estás a falar de 1. Para esse gajo fazer isso tem de ter a conivência e ajuda de dezenas. Por isso não é 1 gajo. E se a claque que está ali quisesse, podes ter a certeza que não havia.
É uma questão de vontade de não custar isto ao Sporting. Só que em nome da claque, não querem saber o que custa ao Sporting…
14 Dezembro, 2021 at 10:25
Salta então , bate palmas e canta
14 Dezembro, 2021 at 10:49
E faço.
14 Dezembro, 2021 at 9:51
Só acontece porque é permitido. Essa é que é.
14 Dezembro, 2021 at 9:53
É proibido. Não é permitido…
14 Dezembro, 2021 at 10:25
É proibido mas permitem que aconteça.
O SCP, as autoridades etc e tal.
14 Dezembro, 2021 at 10:39
Portanto concordas em fazer uma revista tão pormenorizada que permita descobrir merdas daquele tamanho, é isso?! Algo tipo aeroporto ou assim?!
Pronto…são opiniões. Eu não gostei de ver obrigar adeptos a descalçar, quanto mais fazer uma revista ainda mais minuciosa para garantir que não entra. Prefiro pressão social e publica para que os idiotas que fazem esta merda deixem de fazer….
É como dizeres que há traficantes de droga porque permitem….pronto! Então temos de viver bem com isso porque se permitem não devemos culpar quem o faz….
É quase impossivel evitar sem criar constrangimentos absurdos para quem quer ir à bola.
14 Dezembro, 2021 at 10:43
Não nada disso.
Existem câmaras que conseguem definir a face dos prevaricadores, identificam-se e são efetuadas as respetivas diligências.
14 Dezembro, 2021 at 10:48
Ao que sei, não é possivel identificar as pessoas que o fazem. Não sei bem porquê mas o que me disseram é que não conseguem pelas camaras, de forma apanhar de forma definitiva que permita punição.
E voltamos ao mesmo. Não é por conseguirem fazer sem ser apanhados que a culpa e responsabilidade passa para quem não consegue apanhar e quem o faz passa em claro…
Sim, quem faz é uma merda de gente que só pensa nele proprio e na claque e que se está pouco cagando para o Sporting. Ele e quem o deixa/ajuda a fazer…
14 Dezembro, 2021 at 11:45
Não vou teimar porque não é a minha área, mas tenho ideia que é possivel.
14 Dezembro, 2021 at 10:24
Passaram carta branca para estas coisas. Como é que responsabilizas alguém com quem não tens qualquer tipo de relação?
É aquela cena, ninguém fica bem nesta merda, as claques porque prejudicam o clube, o CD porque foi incapaz de dialogar e tentar resolver os problemas que as claques podem ser.
14 Dezembro, 2021 at 10:31
“Passaram carta branca para estas coisas. Como é que responsabilizas alguém com quem não tens qualquer tipo de relação?”
🙂
14 Dezembro, 2021 at 10:44
A responsabilidade é de quem faz. Sempre.
É do cabrão que o faz.
Se há um grupo de gajos coniventes….a culpa é dele e desse grupo.
Isto para mim é totalmente independente do protocolo ou negociação ou haver ou não claques. Aí a culpa é da direção que está nisto por questões politicas. E se é para falar disso, podes crer que malho (como sempre) nos cabrões que nos dirigem e que dividem o Sporting por questões politicas.
Mas não é disso que eu estou a falar. Estou a falar do cabrão que tem consciência que vai custar umas milenas fortes ao Sporting e que mesmo assim, só para se fazer de mau e de gajo que não quer saber das regras, parte a tocha ou rebenta o petardo. E de todos que coletivamente são coniventes com essa merda só porque é mais importante a claque que o clube….
14 Dezembro, 2021 at 11:54
O que eu quero dizer é como é que responsabilizas alguém que não consegues identificar?
Há maneiras de resolver este problema é preciso é vontade. Eu acho que apontar o dedo não é solução, vir fazer a campanha que fizeram também só tem um objetivo. Também não deixa de ser engraçado que os gajos que reclamam do dinheiro são os mesmos que não perdem uma única oportunidade que seja para esbanjar.
14 Dezembro, 2021 at 11:59
Responsabilizo toda a gente que permite que aconteça. Seja o que faz, seja quem o rodeia e permite que aconteça. Não vamos ser anjinhos, aquilo não acontecer porque 1 gajo quer. Acontece porque a claque quer. Se eles não quisessem, não acontecia.
A campanha serve para responder ao Diretivo….Mas não deixa de ser verdade!
E eu queixo-me (e não é pouco) do dinheiro que eles esbanjam….
14 Dezembro, 2021 at 12:51
Não discordo, mas eu acho que é mais importante pensar no que pode ser feito para minimizar ou resolver, do que andar a apontar dedos a um problema que dura à anos e que não é resolvido porque ninguém quer.
14 Dezembro, 2021 at 20:32
tiago o gajo do Lyon que mandou com uma garrafa a cabeça do payet, viu-se imagens do lider da claque a ir ter com ele e a dar-lhe um tabefe por ele ter feito aquilo.
no caso das “claques” do sporting se acontecesse algo do genero faziam-lhe uma estatua
14 Dezembro, 2021 at 10:53
Caguei para (estas) claques.
Não tenho paciência para estas lutas de poleiros, com a agravante de provocarem custos ao clube e “falharem” no seu propósito.
14 Dezembro, 2021 at 10:55
Ui! Não fales em porta fechada que ofendes umas virgens que não querem ser incomodadas com este assunto de polícia…
14 Dezembro, 2021 at 11:58
“Eu não consigo perceber, honestamente, como é que um grupo de adeptos custa 130 mil euros ao clube por merdas completamente evitáveis e simples de controlar e a malta acha bem é atirar-se à direção nesse assunto…”
Não se atira à direção por causa disto. Atira-se porque as asneiras e a incompetência da direção custam bem mais dinheiro ao clube, além de que colocam o bom nome do Sporting na lama. Não têm moral para criticar as asneiras dos outros. Mais ainda quando havia um protocolo que imputava às claques os custos das asneiras, e a direção, além de lhes perdoar a dívida que tinham, deixou de as responsabilizar.
14 Dezembro, 2021 at 20:35
até parece que as claques pagavam na realidade fosse o que fosse, alias até parece que as claques tinham 5000, 10000 euros se nao mais semanais para pagar as multas
14 Dezembro, 2021 at 22:22
Pergunta às tuas fontes. Devem saber
14 Dezembro, 2021 at 14:16
Isto é um não assunto para mim!!sempre houve multas e haverá!!cheira me é que é uma oportunidade do CD para dar a machadada final nas claques ao ponto de virar ainda mais o adepto “regular” contra eles…
Se acho que é correto andarem sempre à petardada e com merdas piromaniacas??claro que não, mas o espetaculo luminoso sempre fez parte, e há incusive nos top 5 excepção feita à premier league…pois a vigilância funciona por lá!!
O foco está errado, estão tão preocupados com e querem mudar isto, que resposabilizem as autoridades competentes e empresas de segurança por eles contratados, por não serem capazes de fazer uma identificação dos transgressores e por consequente serem banidos de qualquer recinto desportivo, isto é querer vilanizar as claques ainda mais.
14 Dezembro, 2021 at 16:33
Mai nada…
14 Dezembro, 2021 at 10:27
Há aqui um aspecto interessante, pois desde que estas claques foram consideradas “ilegais” passou a ser o clube quem tem que assumir estes encargos pois é como se fossem adeptos comuns que estão em Alvalade.
Para resolver este problema, bastava apenas legalizar estas claques (com tudo o que isso traz de beneficios para estes grupos), dizem uns. Interessante, não é?
Então esta seria forma de meter pressão…..geram multas para fazer o clube pagar como forma de resposta á “ilegalização.
Para deixar de mandar petardos, há que os legalizar primeiro, porque como passariam a ser “eles” que teriam que pagar as multas, pois já o deixariam de fazer.
E são estes os “justiceiros” de Alvalade. Fantástico!!!
14 Dezembro, 2021 at 10:53
https://twitter.com/bancadadeleao/status/1466381008354390019?s=21
Um país atrasado como a Alemanha tenta resolver o problema/beleza da pirotecnia e tu como sempre não percebes um caralho do que se está a falar.
14 Dezembro, 2021 at 11:06
ahaha
Eu sei que está dificil para ti, mas escusas de passar tão dificil ao insulto.
Espera por uma derrota pelo menos!
14 Dezembro, 2021 at 11:17
Insulto ?
Tens razão falar com um idiota è insultuoso já devia saber disso, culpa minha e não tua.
14 Dezembro, 2021 at 11:25
https://media2.giphy.com/media/1mgpOJACGdsStQvhhl/giphy.gif
14 Dezembro, 2021 at 14:04
heheh….é so azia por essas bandas!!!
Siga!!
Já não sabes o que mais dizer, rapaz
14 Dezembro, 2021 at 11:41
Está ao rubro a disputa do campeonato ‘Quem faz o Sporting pagar mais multas’… se os adeptos, se a dupla de imbecis gayzola/braga…
Pelas minhas contas de merceeiro… os milhares de adeptos foram penalizados em 127m, sendo que os 2 estarolas sozinhos vão num sprint já a caminho dos 80m… falta meia época e tudo pode acontecer…
14 Dezembro, 2021 at 12:00
Bem, se há azevias de grão com o meu nome, tenho que procurar a receita. Não me responsabilizo pelo sabor em que os ingredientes possam resultar. Se a Ana que lhes deu nome for como eu, devem ter um sabor intragável, à conta de pimenta e vinagre e sei lá eu mais o quê. Achas mesmo que é de arriscar?… Bem, se não prestarem, temos sempre os muristas, que papam tudo.
14 Dezembro, 2021 at 9:13
Realmente esses indígenas do Cralhes, lesar o clube/Sad em 127 Mil Euros, olha quem perde, menos serviço das clínicas, pois não há vícios não há dinheiro.
Multa da Uefa, 211 Mil Euros, isso são trocos, comparando com os jantares corporate, mas temos que cortar na quantidade de croquetes.
14 Dezembro, 2021 at 9:25
!
14 Dezembro, 2021 at 9:30
And now for something completely different
https://twitter.com/oFernandoCosta/status/1470497338699522051
14 Dezembro, 2021 at 11:15
🙂
Grande Xandão!
14 Dezembro, 2021 at 10:12
FC Porto perde com Oliveirense.
A uma derrota de irem recambiados para o Torneio Inter-Freguesias.
14 Dezembro, 2021 at 10:15
Que é onde estão mesmo bem….
14 Dezembro, 2021 at 10:33
Para hoje começava com
Virginia
Inacio Neto MReis(Marsa)
Esteves Ugarte Bragança Nazinho
Pote (Tabata) TT NSantos
Ps: Falta-nos um puto lá na frente para entrar nestes jogos!!!