Vitória justíssima do Sporting em Vizela, num 0-2 que podia ter duplicado o placard não fosse o desperdício. Potter encontrou em Bragança um parceiro para espalhar magia, o menino Esteves saltou do banco para reclamar a titularidade e os Leões ficaram mais confortáveis no papel de únicos perseguidores ao líder fcp
Mudaram-se muitos dos protagonistas, mas o jogo quase começou a papel químico da visita do Vizela a Alvalade, na primeira jornada: o Sporting a entrar estranhamente intranquilo, sem conseguir estabilizar o meio-campo e a permitir aos minhotos ganharem as costas da defensiva leonina em saídas rápidas. Numa delas, ainda o jogo se espreguiçava, Francis Cann foi por ali fora e disparou para a primeira e única defesa de Adán e para o primeiro de dois remates realmente perigosos do Arouca (ou segundo aconteceria já na segunda parte, num disparo de fora da área que passou um pouco acima da trave).
Estava este que vos escreve a rebobinar esse filme na memória, quando se dá novo momento remake. Em Alvalade não havia Sarabia para receber a bola recuperada por Paulinho numa infantil saída de bola adversária, mas havia Peter Potter a surgir na área, em pezinhos de lá, e a puxar da varinha para fazer a bola entrar com classe na baliza adversária. Golaço do 28 por volta dos 28 minutos, pondo fim à seca de festejos. Como não há duas sem três, também Paulinho fez questão de não marcar o golo que já todos gritavam, algo já visto nessa citada primeira jornada. Com mérito do redes, diga-se, que na mancha teve o reflexo de ir sacar a bola que fazia o movimento contrário ao seu.
O Sporting tinha pegado completamente no jogo, com Palhinha a ser cimento, Bragança a fazer girar toda a equipa (vocês já viram a quantidade de linhas de passe que o puto oferece?) e Matheus Reis a ser aquele cisne negro que embala por ali fora, qual interior, dando cabo das dinâmicas defensivas adversárias. Depois, a classe dos protagonistas faz o resto, como fez a cerca de cinco minutos do final da primeira parte, com Sarabia a encontrar Nuno Santos no interior da área e este a dizer a Daniel Bragança para rematar. O que, normalmente, seria uma bomba, foi transformado num remate em jeito ao qual o pé de um defesa adversário deu a curva que faltava para a bola entrar redondinha onde o redes não chegava.
It’s all smooth sailing
From here on out
I’m gon’ do the damage
That needs getting done
O futebol do Sporting ia para o intervalo em modo de uma das canções mais divertidas dos Queens of the Stone Age e regressava com a mesma felicidade, à procura do terceiro golo. Potter, por duas vezes, Esgaio, por uma, tiveram nos pés o remate que mataria o jogo, mas entre a defesa do redes e a falta de pontaria ficou o tempo para o Sporting acalmar o ímpeto, chegar a desleixar-se e permitir ao Vizela acreditar que podia chatear. Coates, por duas vezes, tentou complicar lá atrás e dar alguma emoção à coisa. Nuno Santos foi mais longe e reza a lenda que respondeu aos adeptos do Vizela que já tinham passado mais de 70 minutos a insultar quem estava no banco do Sporting. O momento “quentinho”, serviu para percebermos que um adversário que aperte o pescoço a um jogador do Sporting apenas vê amarelo (e que fácil voltou a ser dar amarelos aos Leões) e para ouvirmos os adeptos adversários a gritar “porto, porto, porto”. Fantástico.
Face a toda esta turbulência, Amorim meteu Ugarte e Gonçalo Esteves lá para dentro. O uruguaio ajudou a voltar a meter o meio campo no bolso, o puto voltou a entrar com vontade de conquistar o mundo e deu a última pincelada de pinta no jogo, arrancando por ali fora, deixando dois adversários para trás e servindo com uma classe maior um Sarabia que averia de desperdiçar mais uma oportunidade de golo.
No final, vitória justíssima dos Leões, que ficaram mais confortáveis no outro lugar que dá acesso à Champios e que são, cada vez mais, os únicos perseguidores ao líder fcp, num jogo a jogo que promete animar a época até final.
17 Janeiro, 2022 at 9:45
Boa crónica, também foi assim que vi o jogo. Tenho a certeza que Amorim vai aproveitar o ‘sururu’ para dar mais uma lição aos nossos rapazes. Acho que alguns ainda não perceberam que isto está tudo minado e inclinado, e que à mínima é tudo expulso. Pois, bem vindos ao Sporting. Desde que me conheço que tem sido sempre assim.
17 Janeiro, 2022 at 9:47
Era bom reforçar a equipa com um ou dois jogadores (um avançado possante era mel) para conseguirmos lutar com o Porco com mais intensidade
17 Janeiro, 2022 at 9:50
Não vejo grandes aplicações práticas para além da velha manobra eleitoral de apresentação de um jogador.
17 Janeiro, 2022 at 11:17
A aplicação pratica é não ficar com uma Coates-dependência nos jogos mais complicados
Está à vista de todos que isso nem sempre resulta
17 Janeiro, 2022 at 9:48
Tivemos momentos de trocas de bola geniais, o segundo golo foi um exemplo disso.
Também tivemos alguns passes errados e erros individuais algo irritantes…
Nota positiva, um bom jogo de futebol.
Obviamente, os anúncios da morte de Pote para o futebol foram algo absurdos.
17 Janeiro, 2022 at 9:54
Bem me parecia que estavam a gritar Porto…
17 Janeiro, 2022 at 9:55
Voltámos a não sofrer golos!
17 Janeiro, 2022 at 9:48
Oh Cherba, tou aver!
17 Janeiro, 2022 at 9:52
Bragança > Pirlo
17 Janeiro, 2022 at 10:48
Aos meus olhos… É.
17 Janeiro, 2022 at 9:52
Foi um jogo muitoooo assim-assim, muita malta a demonstrar bastantes dificuldades. Fiquei apreensivo com tantos jogadores a jogarem tão pouco.
O mais importante foi conquistado mas é hora de reclusao e introspecção.
Spoooooooooooorting
17 Janeiro, 2022 at 10:47
Subscrevo!
17 Janeiro, 2022 at 9:54
Não gosto deste entrar em modo “deixa correr o relógio” da equipa. Leva a perder o foco e a concentração, o que explica a quantidade de bolas perdidas sem motivo.
O que poderia ser “facilmente” resultados de 3 ou 4, andamos a ganhar pelos mínimos (até em termos individuais, penso que seria benéfico esse Boost).
Aquela jogada do Esteves, o Esgaio só faria na PS.
Mais 3 pontos!
17 Janeiro, 2022 at 10:02
O PL suplente do nosso principal adversário já deve ter tantos golos como o nosso titular.
Isto tb tem (muito) peso depois na hora de vender.
17 Janeiro, 2022 at 10:15
O Toni Martinez?!
Não deve ter por causa dos 3 do outro dia…não fosse isso e era capaz de ser ela por ela…
Epah…isto! “entrar em modo “deixa correr o relógio” da equipa”. Fogo…é das merdas que mais me enerva nesta equipa. Não só quando estão a ganhar como no inicio do jogo quando entram e anda tudo “caaalllma….” a trocar a bola entre centrais e tal, ás vezes parados mesmo. Isso enerva-me de uma maneira…
17 Janeiro, 2022 at 10:34
Não, este evanilsson ou que é.
Não sei se o “deixa correr” são ordens do mister….mas não pode ser assim. Já disse, se é questão física então que façam maior rotação.
17 Janeiro, 2022 at 10:36
O Evanilson é titular. Ao lado do Taremi. É titular pai desde Setembro. O PL suplente é o Tony Martinez…
O Evanilson tem mais de certeza…bem mais…
17 Janeiro, 2022 at 10:52
Têm os mesmos! 6 golos!
Paulinho tem mais uma assistência, 3!
17 Janeiro, 2022 at 11:33
Obrigaste-me a ir ver…hehehe
O Evanílson tem 12 + 2 assistências.
O Paulinho tem 9 + 4 assistências.
Mas pensava que a diferença era maior. Talvez por o Evanilson ter começado a jogar mais tarde e ter estes golos em menos jogos….
17 Janeiro, 2022 at 11:38
Pensava que o evanilsson jogasse menos, sou sincero (até porque não vejo muito do porto).
17 Janeiro, 2022 at 11:41
Pois…
Pai desde Setembro que faz a dupla com o Taremi. Foi o momento em que o porco assentou o jogo e passou a jogar mais futebol em vez de bola para o Marega (Martinez no caso). É a altura também que o Vieirinha começa a ter jogo e a aparecer mais. Aliás, eu até acho que o suplente imediato do Taremi e do Evanilson neste momento é o Fábio Vieira e não o Martinez…que é a 4ª opção, acho eu. Só entra mesmo para desbloquear jogos…
17 Janeiro, 2022 at 12:51
Vi no FlashScore… Mas era só da liga.
17 Janeiro, 2022 at 10:49
“Não gosto deste entrar em modo “deixa correr o relógio” da equipa.”
Subscrevo!
É algo que me irrita bastante.
17 Janeiro, 2022 at 9:55
Já sabia que para além do Vizela, teria que se jogar contra os árbitros, mas chamar o Arouca já é demasiado.
17 Janeiro, 2022 at 10:32
Realmente 🙂
17 Janeiro, 2022 at 10:34
O Cherba chama pelo Arouca, os adeptos do Vizela chamam pelo Porto….Isto anda tudo baralhado da mona…
17 Janeiro, 2022 at 10:49
Uns são obcecados com o Benfica, o Cherba é com o Arouca. Ou então estava com larica quando escreveu, e deu-lhe desejos de uma posta.
17 Janeiro, 2022 at 10:49
Porto ou Porro? Se calhar estavam a desejar melhoras ao Porro.
(hulk, hulk, hulk)
17 Janeiro, 2022 at 10:09
A equipa do Sporting está estranhamente intranquila…
Ontem até aí aos 10/15 minutos foi generalizado. Depois disso o Bragança pegou no jogo e entre ele, o Sarabia e o P. Gonçalves foram comandando o jogo e acalmando a equipa. A pressão foi muitas vezes muito mal feita nesse inicio de jogo, com muito espaço para o meio campo, a saída de bola foi muito mais lenta com os centrais a embrulharem muito o jogo. Depois conforme o Bragança foi pegando no jogo e encontrando de forma limpa e rápida os espaços, toda a gente à volta foi ganhando confiança e o jogo começou a fluir.
Quem esteve sempre estranhamente mal foi o Coates. Para mim o pior do jogo. Lento, atrasado, distraído…faltas de concentração sucessivas. E nunca parou. O Sarabia começou mal, o Inácio, o Paulinho, o Palhinha…todos tiveram momentos no inicio de falta de concentração e em que pareceram “pesados”…mas depois foram crescendo com o jogo. O Coates teve sempre “em baixo”.
E é uma coisa que acho da equipa. A equipa parece…pesada. Não sei se fisicamente a equipa não está num momento de precisar mesmo de rodar mais e ter mais descanso ou se é uma coisa mental de intranquilidade. Mesmo quando esteve melhor no jogo muitas vezes pareceram demasiado pesados para decidir rápido e bem. Fomos quase sempre uma equipa lenta.
Mas o importante é continuar a somar pontos! Continuar a ganhar, continuar a somar, procurar melhorar a forma a cada jogo, voltar a crescer como equipa. E muito importante o P. Gonçalves voltar aos golos, estava difícil! E tão importante como isso agora é também aumentar as opções. Na frente e nas alas. Ou aparece o Porro ou o puto Esteves vai ter de aparecer mais. O Vinagre vai ter também de jogar porque o N. Santos não vai poder jogar sempre…
Próximo jogo é com os lampiões do norte. Espero uma equipa fechada a jogar em contra-ataque e a comer a relva toda e mais alguma…aberto só mesmo na casa-mãe. Vai ser mais um jogo duríssimo.
17 Janeiro, 2022 at 10:45
É o elogio que se pode fazer ao Vizela.
Jogam bem e são competitivos. Demorámos a entrar no jogo, mas mérito à entrada do Vizela e à pressão que tentaram fazer o jogo todo.
17 Janeiro, 2022 at 10:50
Vizela, Portimonense, Santa Clara…..
Eu acho que a diferença foi muito o Bragança, mas pode ser “os meus olhos” de quem acha que ele transforma em ouro quase tudo em que toca….
Eu acho que passou muito por ele o jogo ter fluído de forma que o jogo com o Santa Clara nunca fluiu. Foi ele a fazer a equipa jogar e a juntar depois o Sarabia e o P. Gonçalves que também não entraram bem. Nesta fase talvez seja mais importante a forma como ele faz a bola correr para o espaço “limpa” e fácil para quem recebe executar do que a progressão e velocidade do M. Nunes…
17 Janeiro, 2022 at 11:00
Tenho saudades do Porro.
Acaba por ser um saca-rolhas a menos.
Como fã do Bragança (e também do Matheus Nunes) tendo a concordar contigo, embora o Bragança tenha entrado mal neste jogo, sendo co-responsável pelos tais 10 minutos do Vizela.
17 Janeiro, 2022 at 11:06
O Porro faz muita falta, apesar de gostar do Esgaio mais do que a maioria.
Faltar 2 ou 3 jogos é na boa mas esta série de jogos em falta este ano…está a ser complicado. Para o Porro, para o Esgaio e para a equipa…
E o Esteves…com a equipa tão nervosa…não sei….
17 Janeiro, 2022 at 11:09
Contra os “Vizelas” até poderá ser o Esteves. Mas contra o MC, se Porro estiver ausente, será sempre Esgaio.
17 Janeiro, 2022 at 12:41
Acho que o Porro é para esquecer, pelo menos nos póximos tempos (que saudades daquela “locomotiva”).
Bem imaginar que o ano passado tínhamos NMendes de um lado e Porro do outro (quando não estávam lesionados)…e este ano é Esgaio e NSantos.
17 Janeiro, 2022 at 13:16
Este Sporting não consegue fazer pressão!! Nem contra o Leça conseguimos. Não sei o que se passa, mas sempre que o tentamos fica uma passadeira estendida até á nossa área.
17 Janeiro, 2022 at 10:42
Arouca ou Vizela, amigo Cherba?
17 Janeiro, 2022 at 10:43
A facilidade com que o Palhinha vê amarelos é inacreditável. Não pode disputar uma bola que seja. Se for nos últimos 30 metros, é sempre falta; se for um encosto de ombro em que o adversário, por fazer figura de corpo presente, voar, é logo falta… impossível… Depois, entradas a matar, como uma que aconteceu sobre o Bragança em que o pé dele dobra todo, são punidas com o mesmo amarelo de que um lance em que o Palhinha nem toca no gajo, ainda pensei que o tivesse pisado no joelho, mas nem lhe toca. Arbitragens daquelas boas.
O ADN fc anda a sofrer muitos golos não? Eu não sou de intrigas, mas se as equipas fossem um pouco mais ambiciosas, ou se o VAR deixasse, como deveria ter deixado no Estoril, estes dois jogos já tinham empenado.
Jogámos contra 2 filiais do ADN fc de enfiada, agora vamos jogar contra uma filial dos que arrasam, o terceiro grande.
17 Janeiro, 2022 at 10:47
Amarelo absurdo.
17 Janeiro, 2022 at 10:50
Nem falta é. Aliás, há, do tipo do Vizela. Adiante.
17 Janeiro, 2022 at 10:53
Como tantos outros que nos são mostrados…
17 Janeiro, 2022 at 10:51
É pagamento de juros de mora!
17 Janeiro, 2022 at 11:07
Fico com a ideia que Palhinha está a “pagar” a guerra comprada com o Conselho de Disciplina do castigo da época passada.
17 Janeiro, 2022 at 11:48
Mas isso é tão claro que nem disfarçam!!
É como dizeres a um adepto que ele viu um cartão indevido, qual é a resposta…pois.
17 Janeiro, 2022 at 13:01
É mais a guerra com os árbitros…
Ou achas que é o CD que manda os árbitros darem amarelo ao Palhinha sempre que podem?
Não acredito minimamente numa merda dessas…
17 Janeiro, 2022 at 11:34
Mesmo.
A rábula dos 5 amarelos do ano passado marcou o Palhinha.
Fiquei possesso com aquele amarelo!! O gajo é que entra de carrinho e acerta no Palhinha fdx, tenho mesmo dúvidas que ele alguma vez acerte nele.
A reação do Palhinha depois diz tudo, coitado.
17 Janeiro, 2022 at 11:38
Eu acho que o Palhinha sofre por marcarem muitas faltas.
Ele é muito forte a entrar e por isso, como em Portugal é só conas moles, marcam montes de faltas ao Palhinha que não são. Depois ele leva muitas vezes amarelo por acumulação de faltas quando a maior parte não são…quando tem uma que parece um pouco mais “rija”, vê amarelo. Ao mesmo tempo acontece árbitros que já perceberam que muitas vezes não há falta apesar do “aspeto” da entrada e por vezes faltas que mais duras e para amarelo e ele não vê…
O Palhinha espelha um bocado a merda que é a arbitragem em Portugal. Como os árbitros são uma merda não sabem lidar com um jogador que meter verdadeiramente o corpo…e dão amarelos por não faltas, apitam por tudo e por nada ou deixam passar entradas mais duras…
17 Janeiro, 2022 at 11:44
Não costumo ver os jogos dos outros com atenção suficiente para perceber o que lhes acontece mas quer aí quer nos próprios nossos jogos, os nossos amarelos saem com uma facilidade….os avisos são tão ocasionais. Já para eles normalmente há avisos para dar e vender…
17 Janeiro, 2022 at 11:52
Certo.
Palhinha é um gajo agressivo mas dentro da legalidade. Não lhe vejo maldade (se bem que por vezes abusa dos carrinhos e isso pode induzir em alguma violência).
Outra coisa, tirando a lesão e que foi muscular, não me lembro de alguma vez ser assistido em campo. É um leão!! Não há cá mariquices nem dói dói. Se fossem todos assim tínhamos um futebol bem melhor
17 Janeiro, 2022 at 13:03
Abusa nos carrinhos e às vezes faz faltas estúpidas que parecem pior do que são e leva amarelo certinho…
17 Janeiro, 2022 at 11:00
Ah ok, nem sabia.
Só disse porque no início não o era acho eu.
17 Janeiro, 2022 at 11:14
Ainda queres que o Álvaro Pacheco e o seu Futebol Clube do Vizela se aguentem na primeira?
17 Janeiro, 2022 at 11:26
Decidam-se. Descem Marítimo, BSAd, Arouca, Famalicão, agora Vizela… não podem descer todos.
17 Janeiro, 2022 at 13:03
Os dois primeiros porque têm senioridade. O Marítimo então é mel porque é um clube de merda e é menos uma viagem horrível que se faz. O resto tem tempo de ir descendo.
17 Janeiro, 2022 at 15:18
Entretanto sobem o Nacional, Rio Ave (Mendes) ou Penafiel…
17 Janeiro, 2022 at 16:52
É sempre bom ter o Nevoeirense na primeira, é uma maravilha jogar naquele estádio
17 Janeiro, 2022 at 14:11
Ta difícil escolher tamanho o leque de merdosos
17 Janeiro, 2022 at 11:43
Este jogo só vem confirmar o que há muito tempo digo. Daniel Bragança está uns furos acima de Matheus Nunes. Defensivamente corra muito mais bolas e ofensivamente oferece muito mais ao coletivo do que Matheus. O futebol do Matheus (comparado com Bragança) só se desgraça nos 3 ou 4 fogachos que faz durante o jogo em jogadas individuais.
Mesmo Ugarte, no cômputo (defesa/ataque) é mais completo que Matheus.
Paradoxalmente, Matheus encaixa melhor em equipas que nos pressionam nos últimos 30 metros pela capacidade que têm para rasgar sozinho as linhas adversárias. Porém isos não indica que defenda bem (porque não defende) e isso só acontece em 5 % dos nossos jogos.
Hoje, para mim, jogando a 8, Matheus Nunes seria a 3a opção.
Bragança e Ugarte são dois autênticos craques, Matheus tb o pode ser, mas tem que pensar mais na equipa e menos em si.
Espero que o Amorim, finalmente, tenha visto isso.
17 Janeiro, 2022 at 11:46
Corta* destaca* isso*
17 Janeiro, 2022 at 13:08
Eu acho que o Matheus está numa forma deficiente e isso reflete-se no seu jogo.
Actualmente, acho que a dupla devia ser Palhinha/Bragança ou Palhinha/Ugarte, dependente do tipo de jogo do adversário.
Mas o Matheus voltará à boa forma e será novamente opção para titular.
Acho é que o Amorim roda pouco a dupla e isso desgasta-os muito – Palhinha não está em forma, por causa da lesão, e o Matheus está ainda pior, porque jogava sempre o jogo todo ou quase.
17 Janeiro, 2022 at 13:18
E Matheus Nunes a LD?
O ano passado ainda por lá andou…não faria sentido face ao que o Esgaio nunca vai conseguir dar á equipa?
17 Janeiro, 2022 at 13:21
Se aprender a defender, sim, acho que pode ser uma solução de recurso.
17 Janeiro, 2022 at 11:45
Duas cenas, Cherba:
– No fim do 1º parágrafo, chamas Arouca ao Vizela.
– ‘Haveria’ tem ‘h’.
🙂
17 Janeiro, 2022 at 11:54
Vou continuar a dar conta das nossas 24 finais, desde o inicio da segunda volta da liga.
A primeira está resolvida. Venha o Braga, que uma vez mais vão fazer o jogo da vida deles…
A equipa é a de ontem com o regresso do Porro a lateral direito (que tenho muito receio seja demorado pelas palavras do RA), e com o Ugarte, Mateus Nunes e Feddal para acrescentar.
1 – 2022-01-16 0:2 (F) FC Vizela – Liga Portugal Bwin
2 – 2022-01-22 20:30 (C) SC Braga – Liga Portugal Bwin
3 – 2022-01-26 19:45 Santa Clara – Taça da Liga Allianz Cup 2021/22
4 – 2022-02-29 19:45 Boavista/Steua – Taça da Liga Allianz Cup 2021/22
5 – 2022-02-02 00:00 (F) Belenenses SAD – Liga Portugal Bwin
6 – 2022-02-06 00:00 (C) FC Famalicão – Liga Portugal Bwin
7 – 2022-02-12 00:00 (F) FC Porto – Liga Portugal Bwin
8 – 2022-02-15 20:00 (C) Manchester City – Liga dos Campeões
9 – 2022-02-20 00:00 (C) Estoril Praia – Liga Portugal Bwin
10 – 2022-02-27 00:00 (F) Marítimo – Liga Portugal Bwin
11 – 2022-03-02 00:00 (C) FC Porto – Taça Portugal 21/22
12 – 2022-03-06 00:00 (C) FC Arouca – Liga Portugal Bwin
13 – 2022-03-09 20:00 (F) Manchester City – Liga dos Campeões
14 – 2022-03-13 00:00 (F) Moreirense – Liga Portugal Bwin
15 – 2022-03-20 00:00 (F) Vitória SC – Liga Portugal Bwin
16 – 2022-04-03 00:00 (C) Paços de Ferreira – Liga Portugal Bwin
17 – 2022-04-10 00:00 (F) CD Tondela – Liga Portugal Bwin
18 – 2022-04-16 00:00 (C) Benfica – Liga Portugal Bwin
19 – 2022-04-20 00:00 (F) FC Porto – Taça Portugal
20 – 2022-04-24 00:00 (F) Boavista – Liga Portugal Bwin
21 – 2022-04-30 00:00 (C) Gil Vicente – Liga Portugal Bwin
22 – 2022-05-08 00:00 (F) Portimonense – Liga Portugal Bwin
23 – 2022-05-15 00:00 (C) Santa Clara – Liga Portugal Bwin
24 – 2022-05-22 17:00 Tondela/Portimonense/Mafra – Taça Portugal 21/22
17 Janeiro, 2022 at 12:55
Boa
17 Janeiro, 2022 at 13:06
24 – 2022-05-22 17:00 Tondela/Mafra – Taça Portugal 21/22
17 Janeiro, 2022 at 12:03
Mais 3 pontos a somar…
Agora…temos que ter muita atenção “ com os Veríssimo’s” do nosso campeonato…
Se bem que ache que “ acertou” no amarelo ao Coates ( que é claro o treinador do Vizela “ queria vermelho “…)
Já o cartão ao Palhinha. “ valha-nos Deus”…
E o que me diriam os meus amigos…
Se o Nuno Santos ( por casa daquele sururu final…)
Ainda levasse com um processo…e 1ou 2 jogos de castigo….?
Não me venham dizer que isso é impossível…
Porque “ contra o Sporting…tudo é possível…”
Sporting Sempre…!
SL
17 Janeiro, 2022 at 13:10
Não me parece possível porque o árbitro deu-lhe amarelo.
Um processo era possível se não tem levado amarelo.
17 Janeiro, 2022 at 12:17
Ontem foi meio banco expulso. Falta de ADN.
Os amarelos ao Palhinha foram mais do mesmo. O ano passado, o tal em que os árbitros “nem prejudicaram”, no Bessa foi à primeira falta. Não fosse uma aldrabice à tuga, nada de Palhinha no jogo seguinte.
No Jamor aos 5 minutos já tinham saído 2 amarelos.
17 Janeiro, 2022 at 12:28
Não conseguem manipular o VAR como queriam, vai ser através dos cartões…
17 Janeiro, 2022 at 12:57
Olha olha
17 Janeiro, 2022 at 13:10
Sempre foi por aí TAMBÉM…
17 Janeiro, 2022 at 13:19
E o primeiro amarelo ao idiota que depois se expulsou – até parecia de propósito! – é uma falta normalíssima que não é amarelo em lado nenhum, com um bom árbitro.
Mas não deixa de ser significativo ver o Rodolfo a dizer que o B SAD jogou como ele jogava, ou seja, era canela até ao pescoço… Agora, vão ver quantas vezes foi expulso… Foi o grande professor de alunos como o Jorge Costa, Fernando Couto, Paulinho Santos, André, Geraldão e muitos outros… Fez escola no clube!
17 Janeiro, 2022 at 12:57
Ontem não vi o jogo, o Pote marcou. É melhor eu não ver no próximo.
No resumo há uns falhanços que me arrepiam.
Siga Jogo a jogo.
17 Janeiro, 2022 at 13:13
Foi um bom jogo, Sarabia e Pote são claramente diferenciados no que toca ao passe, juntando Bragança e até o Paulinho podemos causar muito estragos contra equipas que deixam mínimo espaço atrás. O único problema é que isto não é bom para o Nuno Santos que perde “espaço” na vertente ofensiva, até porque o João Paulo não é forte fisicamente e não se consegue impor no jogo aéreo.
Ontem o elemento mais importante, e também o foi na reviravolta contra o Portimonense, foi o Bragança. Dá mais velocidade ao jogo e maior tranquilidade na posse do que o Matheus, e depois tem qualidade de passe para ver onde a deve meter.
A única coisa que irritou foi que foi jogo para 4 ou 5 e só marcámos dois. Aquele falhanço do Paulinho, que já é característico, tinha dado outro volume ao resultado.
17 Janeiro, 2022 at 13:33
Por acaso é uma boa defesa, a bola nem foi “ao boneco”.
De qualquer modo, é interessante ver um gajo rematar com os olhos na bola.
17 Janeiro, 2022 at 13:34
“Não podemos esquecer”…
Que os adversários… “ também jogam com guarda redes…”…
No caso em discussão…
Foi “ um falhanço “ do Paulinho ( num ângulo já difícil de visar com êxito a baliza…)…
Ou ter-se-á tratado de uma grande defesa do redes…que “ até está lá”…
“ Para não deixar marcar…?
SL
17 Janeiro, 2022 at 13:53
Acho que grande defesa foi a que fez ao remate do Pote, o do Paulinho acho que foi mais má execução do Paulinho, para variar, do que propriamente uma grande mancha ou defesa do Pedro Silva.
17 Janeiro, 2022 at 20:07
Para mim foi grande defesa do Pedro Silva.
O Paulinho rematou bem.
17 Janeiro, 2022 at 13:30
Bragança tem e peceber que aquelas tentativas de passe em balão para dentro da área em 95% das vezes é bola perdida.
No chão pá!!
Tudo o resto é magia
17 Janeiro, 2022 at 13:31
Esta equipa não marca de bola parada há tempos. Total dependência de golos de bola corrida. A rever.
17 Janeiro, 2022 at 14:23
Desde aqueles dois cantos magníficos contra o besiktas diria. Nem sei como não tentam fazê-lo mais vezes
17 Janeiro, 2022 at 14:09
Eu quando jogava matraquilhos, fazia golos como os do Pote…
Guardiola vai salivar para ter Pote e Gonçalo Inácio…. Não é preciso ajuda do Mendes, pois espero que seja já o Nuno Sousa a negociar…..
17 Janeiro, 2022 at 14:15
Eu gosto muito do P. Gonçalves, mas…
Para que é que o Guardiola queria o P. Gonçalves?
Grealish, Foden, B. Silva, De Bruyn e Gundogan para 4 lugares, todos bem melhores que o P. Gonçalves…e não consegue meter todos juntos.
Inácio já faz mais o gênero dele mas mesmo aí está bem servido e o Inácio ainda não é o tipo que ele gosta, que é central feito e pronto a jogar. Mas por aqui eventualmente poderia estar interessado.
O jogador do Sporting mais “Guardiola” que me lembro em muitos anos foi o Nuno Mendes…os outros foram o Raphinha e o William (se fosse com vontade, claro). Para não falar do Mathieu porque veio de Barcelona…
17 Janeiro, 2022 at 14:40
Yah, o que mais Guardiola deve salivar é pelo Pote. Lol
17 Janeiro, 2022 at 20:08
Subscrevo! 🙂
17 Janeiro, 2022 at 15:15
Gosto muito do P.G. mas… tugão é tugão. Calma com o andor.
Também meio mundo salivava pelo William e agora lá anda pelo Bétis. Consta que até ficou assim meio que livre, e nem um quarto de mundo, quanto mais meio.
17 Janeiro, 2022 at 15:20
Ele precisa de intervir muito mais no jogo, estar muito mais “ligado” ao jogo.
Ele parece que passa o jogo quase todo desligado. Depois é decisivo mas um jogador de topo que seja um médio não pode passar completamente ao lado do jogo todo e aparecer 2 ou 3 vezes a finalizar ou no ultimo passe. Tem de aparecer muito mais se quer dar o salto para outros voos…
Não tem comparação por exemplo com o que era o Bruno Fernandes, esse sim pronto para saltar daqui para um clube como o United. E mesmo assim era o United, não era o City…que é uma diferença gigante…
O P. Gonçalves, correndo bem e se não tivesse problemas de adaptação, dava num Wolves, Tottenham…por aí…correndo bem…
17 Janeiro, 2022 at 20:08
Subscrevo!
17 Janeiro, 2022 at 14:41
A cena mais inacreditável do jogo é a falta e cartão amarelo para o Palhinha, jogada que convenientemente não mereceu destaque nenhum, jogada em que há clara intenção de amarelar um jogador do SCP, tido como um dos motores da equipa, jogada em que fica claramente demonstrado a “má-vontade” da arbitragem contra o SCP, jogada que pretende tirar o Palhinha do jogo do dragão (ah e tal ainda falta tanto, pois vamos ver se falta)
É muito simples, temos um jogador com os pés assentes no chão e que chega primeiro á bola (o Palhinha) temos outro que faz um carrinho em esforço para tentar chegar á bola, não toca nela, acerta no adversário e “sai” falta e amarelo para o jogador que está parado!!! É inacreditável!!!
Peço imensa desculpa, ao próprio e a todos os fãs, como eu, mas o RA cometeu um erro estratégico de comunicação, ao falar publicamente de intensidade e agressividade, ao dizer que é isso que nos separa de uma equipa “mediana” disse aos árbitros exactamente aonde é que nos podem “bater” e provocar mossa…
O RA já tem a experiencia para saber que o SCP não é arbitrado em PT da mesma forma que as outras equipas, nem sequer é diferente dos outros grandes, é mesmo de todas as outras equipas (basta estarem a jogar contra nós) o que o RA não lhe passa sequer pela cabeça, porque é uma pessoa bem formada, é a “profundidade” do “ódio” ao SCP, não lhe passa pela cabeça que haja de facto ataques de arbitragem, concertados e dirigidos por outrem a uma equipa de futebol…
Porque uma coisa é ver que é prejudicado jogo sim, jogo sim, mas achar que são acções “individuais”, outra completamente diferente é interiorizar (como a maior parte de nós) que esses prejuízos, são planeados e concertados e “desenhados” para nos bater aonde nos dói mais…
O ano passado quando toda a gente dizia que o SCP era o Palhinha e mais 10, lembram-se do que aconteceu? E com o Montero? E com o Sli? É isso que nós sabemos e que o RA ainda não interiorizou, os ataques são planeados, concentrados e direcionados, ele acha que são problemas individuais, não são, nós sabemos de gingeira que são “estratégicos” e este ano é a “agressividade” e a “intensidade” e é isso que estão a tentar retirar á nossa equipa…
Mais uns anos no nosso banco e o RA chega lá…
SL
17 Janeiro, 2022 at 15:00
Também acho que este lance deveria ser mostrado repetidas vezes esta semana nas redes sociais do nosso clube para todos perceberem, ou pelo menos verem, o que se passa!
Semelhante ao me lembro do Eliseu pisar um gajo e ainda sacar falta
Esse lance é vergonhoso
17 Janeiro, 2022 at 15:06
E sim, acho que RA teve mal ao não falar desse lance.
17 Janeiro, 2022 at 15:43
O erro do RA não foi, não falar sobre o assunto, o erro do RA foi “dizer” aos árbitros aonde nos podem “bater” para mandar a equipa abaixo…
Na realidade a nossa arbitragem já “descobriu” como é que se pode dar a volta ao VAR, já não podem roubar nos foras de jogo, nos penaltis descarados ou nas bolas que entram nas balizas adversárias e que o árbitro “não viu” mas em tudo que seja subjectivo, ou seja intenção, intensidade e “violencia” não há nada em que o protocolo do VAR nos possa ajudar para pelo menos podermos jogar mais ou menos com regras iguais…
Depois vêm os “tarefeiros” da CS para limpar, branquear e “justificar” as coisas que nos acontecem…E o RA de forma inocente disse-lhes exactamente aonde bater…
SL
17 Janeiro, 2022 at 15:58
Já descobriu? Mas alguma vez deixou de o fazer…
Basta lembrar os tratamentos ao Acuna e Bruno Fernandes, e isto no tempo em que o Sporting pouco ou nada picava.
O Paulinho está farto de comer amarelos, certo que não tem nada que barafustar, mas o Otavio, Taremi, Rafas e o camandro também deviam jogar calados e não o fazem.
17 Janeiro, 2022 at 16:01
Foda-se…se o Otávio tivesse metade do tratamento que Acuna teve ou que o Paulinho tem era expulso de 3 em 3 jogos…e nos outros cumpria castigo de 5º amarelo….
17 Janeiro, 2022 at 16:12
Eu sei que me vão bater mas há 2 aberrações na arbitragem por estes dias…
Os amarelos do Sporting e de quem joga contra o Sporting e os penaltis a favor dos lampiões (ou a ausência deles)…
17 Janeiro, 2022 at 16:43
“e os penaltis a favor dos lampiões (ou a ausência deles)”
Hummmm….
https://gifburg.com/images/gifs/thinking/gifs/0002.gif
17 Janeiro, 2022 at 16:44
E os golo anulados…
Alguma vez aquele golo anulado aos 89 minutos contra o Moreirense o era há uns anos atrás?
17 Janeiro, 2022 at 16:45
Têm 2 penaltis em 2 anos.
Achas normal numa equipa grande que ataca 60 ou 70% do tempo?
Eu não acho…
17 Janeiro, 2022 at 16:45
Sim… Concordo.
17 Janeiro, 2022 at 16:46
Ou então estes avançados não são piscineiros, como o “pistolas” e companhia…
Também pode ser esse o caso.
17 Janeiro, 2022 at 16:48
Piscineiros ou não, não é normal uma equipa que passa tanto tempo na área adversária não ter penaltis.
Aliás, basta ver os números do Sporting ou do Porco que são bastante parecidos.
Não faz sentido nenhum (estatisticamente) não haver penaltis a favor dos lamps.
17 Janeiro, 2022 at 17:35
Concordo!
17 Janeiro, 2022 at 19:27
Faltam penaltes ao Benfica.
Tiago Coração de Lampião. Apresentado.
Este blog ja teve melhores diaz.
17 Janeiro, 2022 at 20:12
Subscrevo!
Mas percebo a ideia do TenhamOrgulho e não digo que não tem razão.
É preciso ter a equipa alerta para as manhas das arbitragens.
17 Janeiro, 2022 at 20:22
Ate nos anos dourados havia desses. Eram os bons. Tinhas os ladrões, que eram uns básicos, e que tinha de ser à descarada, e aqueles que sabiam como controlar o jogo. Uns nem deixavam passar do meio campo, assim não havia penalties roubados. Faltas, faltinhas, coisas ao contrário, fazer vista grossa a uma agressão. Como disse o falecido Bobby, Bôbô, one play two fouls.
17 Janeiro, 2022 at 15:33
que fez o Nuno Santos? Algum pirete? mandou uma garrafa?
17 Janeiro, 2022 at 15:35
Pelo que percebi, simulou Quénia mandar água para a bancada….um horror!!
17 Janeiro, 2022 at 15:49
Ser jogador do SCP é extenuante do ponto de vista psicológico, têm de estar atentos a tudo em todos os momentos e a saberem que mesmo que sejam “perfeitos” vão ser castigados e perseguidos na mesma…
Eu até acho que alguns dos nossos jogadores sofreram ou sofrem de “burn out” porque a carga mental de serem sempre “mais que perfeitos” paga-se….
Se calhar esse até é o “problema” que tenho detetado no Coates nos últimos jogos…
17 Janeiro, 2022 at 15:54
Fdx… só isso, leva com gajos do Vizela, e ainda mama um amarelo.
Genial.
Essa m**da é uma mistura de roubalheira da APAF com paneleirices wok ou lá como se chama essa porra.
Vão mas é para a quadra.
17 Janeiro, 2022 at 15:57
Imagina se os tinha mandado para onde com certeza mandaram o Nuno Santos.
17 Janeiro, 2022 at 16:54
Pelo que entendi pelas imagens, fez o sinal de brindar com a garrafa em direção à bancada
17 Janeiro, 2022 at 16:49
O Bruno Gaspar, treinado pelo Amorim, faria maravilhas.
Just saying…
17 Janeiro, 2022 at 18:22
Podia ser que aprendesse a dominar uma bola. Mas com os 3 que lá temos queriamos o Gaspar para? Equipa B?
17 Janeiro, 2022 at 18:49
Oráculos de todo o mundo, uni-vos! Não é um treinador, é Midas reencarnado!
O que Amorim fez com aqueles que pouco ou nada jogam? Com aqueles que treinou e dispensou?
Sem qualidade nao há milagres
17 Janeiro, 2022 at 19:26
Concordo. Mas depois como encaixava o Paulinho no plantel?
17 Janeiro, 2022 at 20:17
Concordas ou subscreves?
17 Janeiro, 2022 at 20:22
Concordo mas não subscrevo