Frente a um benfica que chegou a ser confrangedor na tentativa de levar o jogo para penáltis, o Sporting foi infinitamente superior dentro e fora do relvado e só faltaram mais golos para carimbar uma tão grande diferença que valeu a conquista da Taça da Liga
Um gajo deita-se a sorrir e acorda a sorrir. Afinal, um dérbi é sempre um dérbi, e este até trazia diversas nuances que podiam e podem ter um enorme peso nos quatro meses que faltam para terminar esta época.
O Sporting, vindo de duas derrotas em três jogos a contar para o campeonato, havia chegado a esta final parecendo desconfiar de si mesmo e das capacidades que lhe permitiram ser campeão nacional. Pode inclusivamente dizer-se, que a última grande exibição dos Leões foi no início de dezembro, precisamente na Luz, frente ao benfica. Do lado dos encarnados, com o campeonato praticamente perdido, fora da Taça de Portugal e a Champions como um milagre em que nem a mulher do Damásio acredita quando vai à capela, restava a possibilidade de conquistar esta Taça da Liga como alimento motivacional para lutar pelo acesso directo à Champions até final.
I, I’m a one way motorway
I’m the one that drives away
Then follows you back home
I, I’m a street light shining
I’m a wild light blinding bright
Burning off and on
Ah-ah-ahh
O primeiro sinal dos diferentes estados de espírito entre verdes e vermelhos, veio das bancadas. Desde o aquecimento das equipas, que os adeptos leoninos literalmente esmagaram e abafaram as toupeiras que se deslocaram a Leiria. Jogamos sempre em casa, é uma grande verdade e um elefante que aqueles que diziam que o Sporting havia sido campeão porque o covid tinha retirado os adeptos das bancadas, têm que engolir.
O segundo sinal foi dado no relvado. O Sporting entrou a mandar e a empurrar o seu adversário para o meio campo, ao ponto do benfica conseguir passar pela primeira vez da divisória com a bola dominada já o relógio apontava aos dez minutos de jogo. Foi uma primeira parte de sentido único, mas que terminou com o benfica em vantagem, fruto de um bom trabalho individual de Cebolinha, após uma das poucas falhas defensivas que o Sporting teve ao longo dos 90 minutos.
O golo surgiu mais ou menos a meio de uma primeira parte, onde o lance mais perigoso dos Leões veio de uma cabeçada aviso de Gonçalo Inácio (também houve uma buja de Sarabia à barra, mas estava fora de jogo). No resto do tempo, o Sporting teve bola e teve espaço de sobra para que os laterais, Matheus Reis e Esgaio, galgassem metros e chegassem ao último terço. A ansiedade (e a bela primeira parte de Vertonghen), quando próximos da área, ia traindo os verde e brancos, que insistiam recorrentemente nos mesmos movimentos diagonais de Sarabia e Potter ou nos cruzamentos mal medidos.
O quadro estava pintado: as águias defendiam e mal como podiam, os Leões tinham bola, mas não tinham as setas pelas alas que, estava à vista de todos, ajudariam soprar aquela defesa de papel encarnada. Foi, por isso, com estranheza, que, no regresso ao relvado, Porro e Nuno Santos continuaram no banco.
E estava este que vos escreve, furioso com essa não mexida na equipa, quando Sarabia e Gonçalo Inácio voltaram a ensaiar o movimento que tinha proporcionado uma defesa ao redes grego. Acontece que, desta vez, o arco de Sarabia teve como resposta uma cabeçada perfeita, com a bola a fugir de tudo e todos para beijar a rede que a esperava de braços abertos.
Aos 49′ o Sporting colocava meia justiça no marcador e embalava para uma segunda parte onde engoliu ainda mais o benfica (o que me ri a ouvir o mister Veríissimo, rapaz que viu um jogo dividido e disputado, com oportunidades nas duas balizas, sem que alguém lhe dissesse que Adán fez a primeira defesa já nos descontos, segurando uma bufa do Pizzi que despediu o JJ).
Se o Sporting havia sido dominador, o Sporting, era, agora, um ameaço de rolo compressor, com Palhinha a limpar tudo, Matheus Nunes em modo frenético (o passe que o gajo faz, na primeira parte, ali entre os 15 e os 20, é candidato a passe do ano) e os cruzamentos precipitados transformados em tabelas em passes rasteiros a pedir emendas no coração da área. O ponto final no jogo, esse, veio com a entrada de Porro (Esgaio encostou ao meio, no lugar do amarelado Neto), esse lateral que é um craque dos pés à cabeça e, por saber o que faz em cada movimento que faz, transforma o Sporting numa equipa muito mais equipa, nomeadamente a atacar.
Lázaro já andava aos papéis na direita da defesa toupeira, mas, ainda assim, agradecia aos céus por ter que ser Grimaldo a levar com o a avalancha Porro. Foi desse lado que veio o passe para a bomba de Paulinho à barra, foi desse lado que veio o passe brutal, na diagonal, num diálogo em castelhano entre a direita de Porro e a canhota de Sarabia, com o 17 a dominar na passada e a metê-la toda lá dentro, cariño. Um golaço a colocar justiça no marcador e a entregar mais uma Taça da Liga ao Sporting, que até final soube defender e bem a vantagem, pese as picardias e os momentos de teatro ensaiados pelos jogadores adversários.
No final, entre sorrisos, mais do que a felicidade de conquistar mais um troféu, ainda por cima frente ao rival de sempre, fica a esperança que, tal como há um ano, esta vitória embale a equipa para uma segunda metade da época capaz de conduzir a outras conquistas. O primeiro boost de confiança foi alcançado ontem, com o extra de trazer um primeiro reforço de inverno, daqueles que fazem toda a diferença.
I’m a brand new sky
To hang the stars upon tonightAh-ah-ahh
It’s times like these you give and give again
Foo Fighters – Times Like These (Live at Glastonbury Festival 2017) – YouTube
30 Janeiro, 2022 at 10:15
Mais uma etapa do passeio encarnado. Plantel de luxo e o melhor treinador português.
Vamos lá ao campeonato e à Taça.
30 Janeiro, 2022 at 10:19
Tudo dito aqui
“ Um gajo deita-se a sorrir e acorda a sorrir. ”
Este já passou, concentração para os próximos
SL
30 Janeiro, 2022 at 10:21
Com uma carga de cobide em cima não é assim. O sorriso foi só durante e nos minutos depois do jogo.
30 Janeiro, 2022 at 10:52
Olha que há doenças piores e mesmo assim, deitei-me a sorrir e acordei a sorrir, se calhar porque na vida devemos ser sempre positivos seja em que situação for.
Mas que as vitórias do SCP ajudam muito, la isso ajudam
As melhoras e
SL
30 Janeiro, 2022 at 11:04
Claro que há doenças piores. Muito piores. Espero que sejam 2 ou 3 dias e pronto!
Obrigado
30 Janeiro, 2022 at 12:45
Também ando nisso. E consegui rir sem esforço … quase nenhum… Caga para a quantidade de dias. É preciso é que se vá respirando bem e não se dar com os costados no hospital. Digam o que disserem as vacinas são um mal necessário, que veio ajudar a suportar esta merda.
Ontem foi muito bom! E hoje ainda é…
SL
30 Janeiro, 2022 at 12:48
As melhoras, praidassim.
30 Janeiro, 2022 at 13:14
Obrigado! A caminho de ficar fino!
30 Janeiro, 2022 at 16:18
Eu já tou bom, depois de dez dias com “gripe”. As melhoras!
30 Janeiro, 2022 at 10:31
Elevar a post, sff:
“Eu sinceramente sei de quem é a principal culpa… se calhar está já a pensar na conversa que vai ter com o empresário no início do verão…
Realmente… já não tens mão no barco…já navegou…
1 ano óptimo, e agora é mesma merda de quando chegaste…
Obrigado por 2021… mas nada é eterno… queres a cadeira do outro lado… a gente desconfia…e se calhar não falha…
Contratações só os monos que tu queres, e pelo preço que tu queres… vá se lá saber porquê…
Leões para que??? Queremos é gajos associativos… para esta merda de futebol sem balizas…. Mal a puta da estrelinha se vai embora, 2021 acabou temos pena… é a mesma merda de jogo de quando vieste de Braga e que perdeste o 3 lugar… pois foi…á quem se esqueça, eu não… fizeste um milagre, mas é apenas 1 milagre… porque milagreiro não és!!!!”
30 Janeiro, 2022 at 10:42
No calor do jogo. Há que entender.
Quem nunca…
30 Janeiro, 2022 at 10:51
Quem é que escreveu isto?
30 Janeiro, 2022 at 11:04
Resumo perfeito do bloco.
Mais valia fechar o bloco a comentários, para ler posts desses…
30 Janeiro, 2022 at 13:05
Vota André ventura
30 Janeiro, 2022 at 13:18
Boa analogia
30 Janeiro, 2022 at 14:18
A Ana Logia é sempre boa.
30 Janeiro, 2022 at 14:22
O que se escreve no Bloco de Notas, fica no Bloco de Notas
Se eu viesse escrever no Bloco as merdas que digo durante os jogos… Morria de vergonha quando as viesse ler no dia seguinte.
30 Janeiro, 2022 at 14:25
Isso é o que acontece a muito boa gente do tasco.
Os que fizeram os comentários ontem e os que raramente comentam algo quando vencemos!
Observa se hoje certo?
SL
30 Janeiro, 2022 at 13:04
Bloco de notas não conta. Já deviam saber disso.
30 Janeiro, 2022 at 17:11
Eu não sei quem o escreveu e pouco me interessa, mas vir esta sonsa que só aparece aqui mês a mês para mandar os outros fazer xixi a fazer copy-paste disto é de ir ás lágrimas……..de tanta gargalhada.
Se eu fosse fazer um copy-paste do que a Dona Maria Xixi escrevia há 3 ou 4 anos sobre o clube, jogadores, treinadores, presidentes e dirigentes em comparação com o que (não) diz agora era para estarmos aqui todos a rebolar de riso no chão durante horas tal a desonestidade, falsidade, incoerência e falta de vergonha na tromba desta coitada.
É isto que as Toupeiras apelidam de lagartas não é? Só pode.
30 Janeiro, 2022 at 10:32
Fantástico!
30 Janeiro, 2022 at 10:32
Obrigado Ruben Amorim! Um homem que mudou o nosso futebol.
Inácio a fazer um jogão, Sarabia a espalhar classe e Porro a virar o jogo.
Agora venha o próximo jogo!
30 Janeiro, 2022 at 10:40
https://twitter.com/i/status/1487556970018189312
30 Janeiro, 2022 at 13:06
Muito bom!
30 Janeiro, 2022 at 10:48
Uma exibição personalizada e muito característica do Sporting, nem sempre brilhante, mas a espaços fantástica. O Benfica foi aquela equipa pequenina que vai a um grande para empatar e acaba por marcar um golo fortuito (por muito que os comentadores da SIC dissessem que estava muito tranquila a seguir ao golo e a controlar…) e depois luta como pode para se manter por cima no resultado. Até o santa Clara foi mais difícil…
De resto, uma vez mais, aqui pelos comentários, a prova cabal de que o futebol é o momento. Os feitos espetaculares do Ruben Amorim no ano passado e já este ano rapidamente são esquecidos por quem se diz sportinguista a sério. Lêem-se coisas como ‘rabolho’ ou ‘perdeu a mão no barco’ mas depois no final, quando o Sporting ganha, não perdem tempo a tecer loas de amor e ‘Amorim Forever’. Ao menos, que sejam coerentes. Percebo quem diz que é no calor do momento, mas não é, lamento. É mais profundo do que isso. É subconsciente. E isso não é coisa do momento.
Depois há os que andam nisto em campanha contínua anti-Varandas e a derrota calhava que nem gingas. E quando Varandas fala, é porque fala mal. Quando não fala é porque não fala. Não tem sido brilhante a nível de gestão, sobretudo ali a meio do mandato, mas não tem sido o terror que muitos aqui pintam. Economicamente, confesso que gostaria de ter visto uma gestão sem pandemia pelo meio para tirar maiores conclusões mas – guess what? – a realidade aconteceu.
Do que não me resta dúvidas, nenhumas mesmo, é que esta é uma equipa (jogadores e técnica) que dá tudo pelo Sporting e que a defende com garra, mesmo com limitações. E isso eu não sinto há muito tempo. Agora esqueçam lá essa merda do insulto fácil à equipa. Não é bom, nem para eles, nem para vocês, até porque demonstra uma certa forma de sportinguismo enviesado…
30 Janeiro, 2022 at 11:02
Mais 1906
Sporting Sempre
30 Janeiro, 2022 at 11:32
Ganhando (lotaria style) ou não eu quero o Varandas fora para começarmos a unir o clube e ver se dá para sobreviver no futuro. Queremos ganhar sempre parece-me… mas não só enquanto cá estiver RA. Para além disso, para lá da parte desportiva, vamos ver como estará o clube money-wise. Sao estas questoes que não devemos perder de vista por causa de titulos esporadicos no curto prazo. É que até ver, o campeonato está por um fio. Nao quero ouvir no fim da época como ja li por aqui ‘Keizer nao foi um flop, ganhou a taça’.
30 Janeiro, 2022 at 11:45
Ou melhor, ‘ficámos a 15 pontos do porto mas até que não foi uma má época: ganhámos a supertaça e a taça lucilio’.
30 Janeiro, 2022 at 13:21
Muito bom mesmo!
Isto sim, é ser sportinguita.
SL
30 Janeiro, 2022 at 16:09
Se achas que o estado das finanças se deve à pandemia, não deves ter prestado atenção às vezes que se analisaram as contas aqui
30 Janeiro, 2022 at 18:11
Lá está. As pessoas interpretam como querem e como a sua própria ideologia assim ajuda. O que eu digo é que gostaria de poder ter uma forma de fazer análise financeira sem pandemia. O que é impossível, porque não se pode fingir que o pior evento mundial desde a segunda guerra Mundial não aconteceu. Talvez escrito assim seja mais fácil perceber o seu impacto sem grandes rodeios.
Tudo e todos foram afetados. Os planos financeiros dos clubes também. É só isso que digo. Poderia ser diferente? Talvez. Poderia ser igual? Quem sabe? Isso é entrar no capítulo dos ses. O que se sabe é que não está fantástica mas não creio que seja terribel. Hoje é tudo muito mais escrutinado, quando mais não seja pelos próprios atos eleitorais.
Tendencialmente, não sou anti-nada só porque sim. Mas também é preciso olhar para os factos e ver que os títulos que têm sido alcançados nos últimos anos são parte de uma estrutura bem montada e que dá azo ao bom desempenho desportivo nas muitas modalidades. E que também se deve, em muito, à anterior direção, de BdC, que teve bastante mérito.
As ideias constroem-se, os diálogos também. A tua ideia não é certamente a minha e nem tu nem eu vamos mudar de opinião, obviamente. Mas uma coisa deve unir-nos, é o Sporting. E aquilo que me faz muita confusão é a forma ríspida com que se insultam os atletas e treinador quando algo não corre a 100%. Apesar de tudo… Não deixa de ser um jogo e se ninguém gosta de perder – como eu, que já perdi horas de sono e muitas lágrimas – a bola é redonda e… Shit happens.
Saudações leoninas
30 Janeiro, 2022 at 19:36
Eu gostava era de ter visto a gestão do varandas sem a herança pesada.
Ainda vou mais longe gostava era de ter visto a gestão do godinho sem a crise do sub prime e consequente crise económica nos PIIGS.
30 Janeiro, 2022 at 10:59
Sabe tão bem, mesmo que seja contra o pior Benfica que tenho memória!
Até acho que assim sabe melhor 😀
30 Janeiro, 2022 at 11:33
Houve bem pior slb nos anos 90 até 2005/2006.
31 Janeiro, 2022 at 12:14
A pior equipa do Benfica foi a do Souness, com os ingleses pernetas. Essa vai ser dificil de superar, tipo, ever. Anedota total.
30 Janeiro, 2022 at 11:01
Neto a erguer a Taca com a camisola de Coates vestida, Neto, em video, a mudar a pintura do autocarro, actualizando o numero das tacas para 4 – e muita muita alegria, muita cumplicidade no grupo.
Estas sao as imagens que vao ficar na minha memoria. Venha o proximo jogo.
Spoooooooooooooooooooooooooorting!
30 Janeiro, 2022 at 11:17
Bom dia,
De facto, é como escreveu o Cherba: deitei-me a sorrir, acordei a sorrir!
Feliz pela vitória, no entanto (e só o futuro o dirá), sem grandes expectativas, pois vencer “este” benfica não nada de extraordinário (se calhar vai ser mais difícil com a B-Sad e com o Famalicão). Aliás, estivéssemos nós com o ritmo e a forma de quando os vencemos na luz e, muito provavelmente ontem teríamos uma goleada histórica! Mas vamos ver daqui pra a frente.
Se alguém me puder responder, agradecia. Pelos vistos os cartões amarelos vistos nesta competição não contam para a liga? É que antes do jogo com o Santa Clara e se não estou em erro, tínhamos Pote, Sarabia, Esgaio, Porro e, acho, o Palhinha, à bica para ficarem de fora vendo um amarelo. Do que me recordo do jogo com o Santa Clara, o Esgaio viu-o e ontem foi titular! O meu receio é que, pela maneira como Ruben Amorim encara o jogo e gere estas situações, que este 5, com um pouco de “sorte”, fiquem de foram quando formos ao dragão.
30 Janeiro, 2022 at 14:00
Li na pagina do Facebook de uma amiga, sportinguista dos 4 costados…
“ a desculpa di João Mário para perderem…
“Foi um jogo complicado por causa dos adeptos…às vezes…até os confundia com o apito do árbitro …
Adeptos assim não podem ir aos estádios…”
Não sei se esta …não foi “a desculpa mais burra”, que alguma vez ouvi…
“Aguenta que é serviço…”
Sporting Sempre…!
SL
30 Janeiro, 2022 at 14:19
Sem dúvida, caro Max!
30 Janeiro, 2022 at 15:31
O sarabia também se queixou do mesmo, durante o jogo…
“Cai, apita… Cai, apita… Cai, apita…”
30 Janeiro, 2022 at 17:13
Isso é falso Max. Era uma página de desporto falsa a fazer-se passar pela verdadeira.
É preciso cuidado com o que se lê, não só na Internet.
30 Janeiro, 2022 at 19:00
Se é falsa…
Peço desculpa por vos ter enganado…
Também achava um desculpa muito estupida…
Mas já tenho visto tanta coisa…
De qualquer modo…
Que fique por “ lá alisando as penas…”
Sporting Sempre…!
30 Janeiro, 2022 at 11:30
“A ligação com o Sporting é totalmente diferente do que era no passado, pelas pessoas, pelos adeptos, pelos títulos, pelo dia a dia. Obviamente que eu acho que ganho mais respeito pelas pessoas, toda a gente sabe qual era o meu clube. Todos os adeptos do Sporting sabem que há coisas que nascem connosco, não controlamos, da mesma maneira que eles sentem o Sporting. Cresci do outro lado, são coisas que não se controlam. Agora obviamente que tenho uma ligação ao Sporting completamente diferente. O meu filho é capaz de ser o contrário, por mais que a família queira dar a volta, não eu, que eu não me meto nisso, será impossível, pelo que está a viver, pela ligação que tem. O Sporting é muito importante para mim, eu escolhi estar no Sporting, e isso é importante, não trocaria por nenhum clube, por tudo o que me deram, pela forma como os adeptos acreditam. Nunca irei dizer que sou do Sporting desde pequenino, agora que a minha ligação com o Sporting é muito forte, isso é.”
30 Janeiro, 2022 at 11:35
Este gajo… Muito forte
30 Janeiro, 2022 at 11:39
https://twitter.com/Idzabela/status/1487749872224714755?s=19
30 Janeiro, 2022 at 11:44
Parece que o “Rubenzinho” já é LEÃO!
30 Janeiro, 2022 at 11:55
Interessa imenso isso…
30 Janeiro, 2022 at 11:58
Subscrevo, Dr.
30 Janeiro, 2022 at 11:38
“Nunca irei dizer que sou do Sporting desde pequenino, agora que a minha ligação com o Sporting é muito forte, isso é.”
Isto é de valor.
Que se mantenha por muitos e bons anos por Alvalade (apesar da “teimosia” do Paulinho).
30 Janeiro, 2022 at 11:57
Deviam colocar isso num quadro em Alvalade…
30 Janeiro, 2022 at 13:22
FODASSE lindo caralho!!! Corações infinitos!!!
30 Janeiro, 2022 at 13:51
Sente e respeita mais o Sporting que Patrício, William, Gelson, Podence…
Curioso ver que muitos daqueles que mantêm relação afetiva ao Clube (Montero, Bruno Fernandes, Ristowski…), não foram formados no Sporting.
RA terá sempre o coração dividido!
30 Janeiro, 2022 at 14:39
Tudo dito.
E junta João Mário e Rafael Leão a essa lista de merdosos.
30 Janeiro, 2022 at 11:35
https://twitter.com/bancadadeleao/status/1487750766722961408?s=19
30 Janeiro, 2022 at 12:02
Foto top!
30 Janeiro, 2022 at 12:08
Ahahahahahah.
Tão bom!
30 Janeiro, 2022 at 12:14
Eheheheh
30 Janeiro, 2022 at 13:16
https://i.pinimg.com/170x/56/77/85/56778552f06127455bf1097634f9bf4f.jpg
30 Janeiro, 2022 at 16:13
É sem dúvidas um dos melhores, se não for o melhor, momento fotográfico do varandas, está mesmo com cara do gajo que se está a esmifrar todo, para não se rir á gargalhada na cara do joão mario…
30 Janeiro, 2022 at 12:02
Obrigado rapazes.
Pedro Porro (grande foto essa no final do post) relembrou mais uma vez que foi “só” um dos pilares fundamentais no título da época passada, a equipa ganha alma com ele em campo.
Lição nº 72 de comunicação, inteligência e elegância nos pós jogo de Mister Amorim.
Conquistámos o 2º Troféu da época, daqui para a frente é ganhar a tudo que mexa.
* A tromba de João Mário no fim foi dos momentos mais prazerosos da noite, já em contrapartida senti revolta como cidadão/contribuinte ao ver um ladrão criminoso dirigir-se ao estádio escoltado pela polícia (paga por todos nós) numa viatura de luxo, a ver o jogo numa bancada VIP e a convite de um organismo oficial, Nojo!
30 Janeiro, 2022 at 12:08
Entrevista do Amorim e da sua equipa técnica à SporTV está qualquer coisa de sublime.
30 Janeiro, 2022 at 12:28
Vitória absolutamente JUSTA e merecida.
Eu sei que o plantel é curto, que o Pote tem bom toque de bola e é bom jogador, mas, caramba, está uma nulidade. São (muito) mais os lances que se perdem quando a bola lhe chega do que os que seguem (para a frente). Além disso, é muito fraco a defender – já era na época passada dos que menos defendia. Não há como montar uma equipa sem ele, quando está a jogar neste nível?
O golo do Benfic@ nasce de ele não acompanhar o Grimaldo – é que nem se esforçou! Sim, o Neto é comido pelo Cebolinha mas é muito mais mérito do atacante que erro do Neto – faz que vai para dentro, para rematar com o pé dominante, e vai para fora rematar com a canhota e deixa o Neto pregado! Quantas vezes eu fazia isso quando era puto e jogava na posição do Cebolinha… Apanhando o momento certo nos apoios do defesa, não tinha hipótese, que foi o que aconteceu ali.
Mas este foi o único lance do Benfic@ com “cabeça, pernas e membros” em todo o jogo. E isso mostra bem como foram limitados e uma equipa medíocre, que só o Mota manteve na disputa do resultado até ao fim – principalmente por ter perdoado a expulsão do Vertoghen que dá 2 cotoveladas claras e só numa leva amarelo.
A equipa precisa muito de uma alternativa ao Paulinho e, acho eu, o Slimani encaixava ali que nem uma luva.
Trazia o Slimani já e assegurava o Danny Mota para a próxima época – a custo zero – e ficava com um conjunto de atacantes bem melhor – com o Edwards e com o Plata, que não deixava sair já.
Acho impressionante como ninguém questionou o Veríssimo pelo filme que fez do jogo… E era simples…
“Ó mister, que oportunidades foram essas que a sua equipa teve?”
O jornalismo anda pelas horas da amargura há muito tempo mas é fruto deste ser um país de cunhas, interesses, favores e corrupção há largas décadas – fruto do que o povinho chico-esperto tem votado, e nada como hoje para relembrar isso!
Dificilmente seremos campeões esta época e temos de garantir, pelo menos o 2º lugar de acesso à CL. Se ganharmos no Dragão, sim, entramos novamente na disputa do titulo mas acho que sem esse resultado só um milagre enorme nos dará o titulo porque o Porto tem estado muito forte e, mesmo sem o Diaz, acho que vai continuar forte.
Agora, é ganhar ao B SAD e ao Famalicão, e ir ao Dragão fazer a vida negra aos corruptos do norte… Vamos lá, malta!
30 Janeiro, 2022 at 12:35
Dificilmente seremos campeões esta época e temos de garantir, pelo menos o 2º lugar de acesso à CL.
pqp!!!
vamos ganhar o campeonato!
ESCREVE ISTO QUE EU TE ESTOU A DIZER.
30 Janeiro, 2022 at 12:45
Espero que tenhas razão. 🙂
Mas eu acho isso muito difícil… O Porto está muito forte e tem benefícios que nós, não só não temos, como temos o contrário.
Alguma vez anulavam o golo ao Estoril se do outro lado estivesse o Sporting?
Alguma vez o penálti do Braga era assinalado se do outro lado estivesse o Porto?
Não é só o que se joga – e o Porto leva alguma vantagem aqui – mas depois há tudo o resto – e o Porto leva outra vez vantagem aí…
30 Janeiro, 2022 at 14:40
Se vamos ou não não sei… Mas acredito que sim. O fcp está forte mas vai perder pontos quando menos se espera, assim como nós já perdemos. Isto está muito longe de estar arrumado.
30 Janeiro, 2022 at 12:31
Sinto-me tão bem.
Obrigado Sporting.
30 Janeiro, 2022 at 12:49
Depois da ressaca, estou a ver tenis à 4 horas…..
Muito mal a Liga, se convidou o Luís da Promo…..
O príncipe herdeiro deve uma explicação plausível….
30 Janeiro, 2022 at 13:16
Se tivessem ganho provavelmente teríam aplaudido Vieira.
Como perderam descarregaram no alvo mais visível! Lindo!
30 Janeiro, 2022 at 13:09
Todos os desportivos consideram a arbitragem do Mota muito boa.
30 Janeiro, 2022 at 15:06
Para eles o critério disciplinar pouco conta, que é uma das coisas que mais influencia o jogo. O Mota apitou o que tinha de apitar, mas deixou muito a desejar no critério disciplinar que não teve. O João Mário faz pelo menos 2 faltas claras para amarelo, não leva, mas com o Neto já foi uma pouca vergonha.
30 Janeiro, 2022 at 17:44
É assim há décadas…
30 Janeiro, 2022 at 20:31
Ainda no outro dia ouvi uns dois minutos (não dá mais) do artista do Duarte Gomes a falar do critério ou falta dele no nosso jogo contra o Santa Clara, mas como se o critério disciplinar fosse algo acessório, quando até é das poucas coisas que influência outros jogos. Até nisso são merda.
30 Janeiro, 2022 at 13:42
Vitória justíssima numa prova feita a medida os “3 grandes”.
Temos 4 TL em 5 finais , o Benfica 7 em 8. Definitivamente é um Troféu da Capital.
A primeira Taça da Liga conquistada tornou o Sporting no único Clube português a possuir no seu Museu todos os Títulos Nacionais, feito que nenhum outro clube poderá alcançar!
Parabéns e obrigado à equipa técnica de Ruben Amorim e a estes jogadores que tantas alegrias têm dado à família sportinguista.
O campeonato está ao nosso alcance. Fazer a nossa parte e no final faremos as contas.
30 Janeiro, 2022 at 14:01
“… numa prova feita a medida os “3 grandes”.”
Dos 4 primeiros classificados da época anterior.
Está tanto feito para os 3 grandes como para o Braga… 🙂
“… feito que nenhum outro clube poderá alcançar!”
Obviamente, poderá!
Acho até que o Benfic@ já alcançou e antes de nós.
“Fazer a nossa parte e no final faremos as contas.”
Fazer a nossa parte não chega. É preciso ter noção disso porque estamos dependentes de que o Porto perca pontos noutros lados…
30 Janeiro, 2022 at 16:15
Chegar a final é uma coisa, conquistá-la é outra.
Temos no nosso Museu um Trófeu, a Taça do Império, que faz do Sporting o único clube a possuir todos os títulos nacionais atribuídos pela FPF.
Foi conquistada a 10 de junho de 1944, na inauguração do Jamor, num jogo em que vencemos por 3-2 o Benfica, vencedor da Taça de Portugal (nós conquistamos o campeonato desse ano). Esta taça precedeu a Supertaça Cândido de Oliveira.
https://images.app.goo.gl/RyrLVrcnyyEST1YL8
30 Janeiro, 2022 at 17:45
Ó pá, Taça do Império?
Caramba, pareces os lampiões com a Taça Ibérica…
Esquece lá essa merda.
30 Janeiro, 2022 at 18:36
Merda?????
Comparar com a Taça Ibérica?????
Desculpa, mas parece coisa de lampião.
Por essa ordem de ideias temos 19 e não 23 campeonatos…
30 Janeiro, 2022 at 13:51
Em qualquer jogo do Sporting sinto os nervos à flor da pele, e na generalidade não consigo ver os jogos até ao fim, essencialmente quando nos encontramos a vencer pela margem mínima.
Julgava eu que, com o avançar da idade, e existindo coisas bem mais importantes na vida, deveria em consciência ver “aquilo” com outro sentimento.
Não sou capaz, e mais uma vez ontem deixei de ver o jogo a partir dos 80 mn.
Confesso contudo, que de há muito tempo para cá no jogo de ontem me senti menos nervoso que o habitual.
Desde o início senti que estavamos bem superiores e que o rival jogava como equipa pequena ou bem pior que isso.
Tudo isso me fez sentir confortável e esperançoso que iríamos dar a volta.
Felizmente aconteceu o resultado que decerto seria o desejado por todos os sportinguistas!
O que me lixa é não conseguir ver os jogos completos, quando estamos na frente do marcador e o final do jogo se aproxima.
Que raio de amor é este meu querido Sporting!
30 Janeiro, 2022 at 14:30
Benfica não joga pila há canos. Desde os últimos anos do jx2. Além da mão amiga, e da concorrência se divrar amiúde, sempre tiveram jogadores fortes no 1×1, desequilibradores, não é à toa que contra o fcp levem sempre n’anilha, porque colectivamente são inferiores.
A fórmula esgotou…
No futebol como nas modalidades eles acham que devem ganhar porque sim, são ungidos pelos Deuses, portanto as coisas acontecem por obra e graça. Os adversários por sua vez vão trabalhando a sério, logo no fim acabam por ter sorte. Merdas acontecem por acaso. Segundo eles. Mas não só.
O Presi Vagayandas que feche a matraca, deixe falar o pastor Viana, o LAmorim e os jogadores. No fim da temporada que dê 10 entrevistas e faça 5 comunicados.
30 Janeiro, 2022 at 14:40
Conheço benfiquistas, que a muito custo começam a admitir que montaram uma armadilha ao Bruno Lage, o melhor treinador que podiam ter…
30 Janeiro, 2022 at 14:42
Conjecturas, hipóteses, cenários hipotéticos.
Fa(c)tos: 5 competições, 2 fechadas.
Titulos:2/2
No fim fazem-se as contas.
Até agora, nada a apontar.
30 Janeiro, 2022 at 14:52
Subscrevo.
30 Janeiro, 2022 at 14:57
+1
30 Janeiro, 2022 at 14:46
Confesso que não tinha um bom feeling para esta final. Aquele golo dos lampiões parecia brindar-nos com mais uma noite tão tipica de derbies cjntra estes merdas de 1 remate à baliza = 1 golo.
Mas o intervalo fez muito bem à equipa e a segunda parte foi em modo futsal (rolo compressor)!
Bravo rapazes!
Grande jogo.
Queremos mais destes para o que resta de época!
30 Janeiro, 2022 at 14:47
Eu estava igual.
30 Janeiro, 2022 at 15:08
Foi um jogo mais à Sporting que os outros que vínhamos a fazer. Pressionantes e com bola, dando muito poucas oportunidades ao adversário. Continuamos é a não ser objectivos no ataque e a concretizar pouco. No entanto a entrada do Porro foi um cheiro daquilo que podemos ser, o espaço que cria sozinho e a qualidade que tem pode dar nova vida ao nosso ataque que tem sido de longe o nosso maior problema.
30 Janeiro, 2022 at 16:13
Já tinha saudades deste Porro.
Encosta Esgaio.
30 Janeiro, 2022 at 15:45
Mais uma para o museu! Não fosse o árbitro e termos ponta de lança, tínhamos espetado 3 batatas, como seria o normal, porque os lamps estão numa fase péssima. Não jogam absolutamente nada…
Comparar esgaio e porro é como da noite para o dia… Não é só a capacidade técnica e tática que porro tem, que é superior a esgaio também aí… Mas é também a confiança e atitude, a garra e a vontade de vencer, que o fazem dar o máximo e contagiam o resto da equipa! Porro é um jogador extraordinário e espero que fique por cá bastantes anos, e que consiga evitar as lesões que tem tido!
30 Janeiro, 2022 at 16:23
https://www.youtube.com/watch?v=8cr8Al9qUC4
30 Janeiro, 2022 at 16:55
A rever o resumo.
Realmente a atitude de Pote no golo adversário…se calhar banco não lhe fazia mal nenhum.
A juntar a isso, a dupla Esgaio – Neto não funciona… é sempre por ali que sofremos
30 Janeiro, 2022 at 17:04
Alguns apontamentos:
Eu sempre pensei que o rui costa, embora lampião, era um bom tipo, mas tenho de dizer que um General que manda as tropas para a batalha e depois de a perder não vai sequer apoiar os “sobreviventes” é um merdas…
Para aqueles que têm dúvidas ontem devem ter ficado esclarecidos, a máquina dos campeonatos, vulgo arbitragens manhosas e sem vergonha sistemáticas, já se passou para o Douro, novamente, se a “coisa” estivesse a funcionar “normalmente” não tínhamos chegado ao fim com 11 e aos 94min tinham marcado penalti contra nós…
O carnide continua a ser beneficiado? Continua sim, mas são actos “isolados” não é aquela máquina sistemática e reincidente, essa agora está ao serviço de outros, mais a Norte…
Se levássemos com uma arbitragem como a do jogo do braga para o campeonato tínhamos perdido a taça, mas como o resultado daquela final não aquecia nem arrefecia o porco, o arbitro não estava “condicionado” pela máquina dos campeonatos, só por ele mesmo, aliás vão ver a diferença no próximo jogo do campeonato…
A melhoria exibicional neste jogo, além da motivação do derby, tem pura e simplesmente a ver com o facto da arbitragem não ter andado “á caça” dos nossos jogadores determinantes, para os expulsar (aí serve qualquer um) e amarelar, de forma a condicionar a nossa forma de jogar, a nossa agressividade (no bom sentido) que é o que faz do SCP uma equipa diferenciada…
Depois há um Sporting com Porro e outro sem ele e é do dia para a noite…Tem piada ver os elogios dos comentadores ao Porro e depois “esquecerem-se” nas análises á performance da equipa nos últimos tempos, da falta que ele fez á equipa durante o tempo que esteve de fora…Mas não se esquecem da falta que faz o otamendi ou o rafa, disso não se esquecem…
Todos sabem que eu não gosto do varandas e temo realmente pelo futuro do SCP se ele for re-eleito, como provavelmente vai ser, mas em termos de estratégia e comunicação (institucional, para sermos claros) está a dar lições de como é que se faz a todos, sim todos, os CD’s dos últimos 20 ou 30 anos, ele escolheu e bem um “alvo” (o porco) e nem se desvia, desse caminho, nem abre outras “frentes” com os outros corruptos e é de facto assim que se faz…Foi assim que o JR fez…
Não se pode declarar “guerra” a todos ao mesmo tempo, como BdC fez, por muita razão (e ele tal como qualquer Sportinguista, tinha-a) que se tenha, isto é Portugal, não é um estado de direito, é uma republica das bananas travestida de democracia e estado de direito!!!
E isto é tão verdade como o Nuno Santos ser o novo “Slimani” e a “elevada exigência moral” em relação a ele (e exclusiva para ele), só vai parar se houver uma alternativa que faça o que ele faz e na minha opinião faz muito…
SL Campeões, Sporting sempre!!!
30 Janeiro, 2022 at 17:55
O Rui Costa não precisa gamar o Benfic@ mas é um merdas igual a todos os que querem é que o clube ganhe, nem interessa como.
Está ligado a vários casos nos túneis ao longo destes anos, sempre a pressionar a arbitragem. E isto não tem nada de bom.
Andou mais de uma década lá dentro, quando o Orelhas e a restante quadrilha roubava o clube e fez zero contra isso. Tal como fez zero contra tudo aquilo que veio a público nos e-mails.
Foi a eleições sem ter um projecto, sem ter uma ideia para o clube.
Mantém grande parte dos bandidos na Direcção do Benfic@ ou noutras posições importantes.
De bom tipo não tem nada. Se tivesse, dificilmente seria lampião… 😉
31 Janeiro, 2022 at 0:52
Portanto é um merdas, como vês estamos de acordo, ou como dizia o outro, todos os caminhos vão dar a Roma…
30 Janeiro, 2022 at 17:23
Merecemos claramente. Estas toupeiras são medíocres mas a equipa teve mérito em abafá-los de maneira tão clara que pareceu natural.
Gonçalo Inácio a afastar a má exibição contra o Braga com enorme categoria, Palhinha em modo tractor e claro a dupla Porro/Sarabia fizeram a fazer a diferença
A nossa ala direita foi o handicap até entrar Porro. Tanto a atacar como defender, as poucas incursões e o golo das Toupeiras foram sempre por esse lado, é notório e perceptível. Os golos sofridos e pontos perdidos tem tido esse denominador em comum em conjunto com a falta de pontaria do Paulinho a metros da baliza.
Esta equipa com esta classe, qualidade, querer, alma e entre-ajuda com um grande central no lugar do Neto e um goleador podia tão bem estar em primeiro lugar…. Uma pena. Veremos se o Porco abana com o venda do Diaz, se bem que 6 pontos é muita fruta, e nós é que não podemos perder mais nenhum.
Até agora não arranjei link para a incrivel entrevista de Amorim de ontem. Quem arranjar por favor coloque e quem não viu puxe a box atrás ou algo assim. Vale mesmo a pena.
30 Janeiro, 2022 at 17:27
Coates leva 7 títulos pelo Sporting. Para a geração que cresceu na travessia do deserto até ao Jamor do Iordanov, são tempos quase inimagináveis. E ontem, ganhar de reviravolta, no estádio, com golos na ‘nossa’ baliza, ao lado do pai e da filha mais velha. Não está mal.
Sporting sempre melhor e com mais coragem, muito mais coragem do que o Benfica, o resultado é justíssimo e peca por escasso.
Matheus Nunes e Palhinha garantiram-nos o controlo das operações, Sarabia é de outra classe e matou o adversário, pelo meio o Porro, que também é de outra classe, dinamitou tudo pela frente até a vitória do Sporting se tornar inevitável.
Mesmo com um Benfica destroçado e refém de um balneário em cacos, muito mérito para os nossos jogadores e para o Amorim. Mais uma vez.
Por outro lado, Paulinho não serve. Vai marcar golos, tem lugar no plantel, mas nunca, em tempo algum, pode ser titular em 30 ou 40 jogos na mesma época, muito menos pode ser inquestionável. E Neto, jogando menos, também não…. não podemos chegar a uma final com Feddal, Neto e Esgaio no onze inicial.
30 Janeiro, 2022 at 18:18
Queria deixar aqui o que o Marco dos LEITÕES Caneira, dizia no final da 1a parte… Benfica muito bem a fazer um grande jogo defensivo…embrulha Ó PORCO!