So p dizer que vi o resumo da B contra o Amora, e aquele golo falhado pelo Tiago Rodrigues (penso que era) logo a abrir, em que demora eternidades a rematar…aquilo era para meter la dentro. O Amora numa oportunidade parecida, mete golo, porque sao gajos experientes e nao estao com rodriguinhos…
O que me chateia na equipa B é aquilo não parecer uma equipa que treina junta. Dificilmente se encontra ali princípios de jogo, rotinas…dificilmente um jogador da equipa B joga de 1ª ou perto disso…
Outra coisa que me faz impressão é o quão fracos são os centrais e os alas. Marsá não me convence nem perto, o Lamba nem digo nada e os Felixes…mehhhh…
De resto é dificil dizer se é dos jogadores ou do treinador…que o treinador é uma merda, é certo. Agora se os jogadores também não ajudam ou se podem dar alguma coisa…cada vez percebo menos….
Bom com bola. Mas com aquele corpo no futebol sénior…não tem a mínima hipótese. É um peso pluma. Tinha de ganhar muita massa para chegar ao plantel sénior. Para além das desconcentrações que tem (e que são muitas). Fraco talvez seja exagerado mas muito longe de ser uma opção para a A na minha opinião. Mas muito longe.
Mas eu vejo o Quaresma nesse patamar. De jogar contra os terceiros da 1ª liga. E depois podemos discutir o contexto em que está, com uma equipa muito exposta contra equipas fortes e tal. E mesmo assim tem crescido.
Não imagino o Marsá a esse nível. Não imagino o Marsá num Tondela, por exemplo…não o vejo ter capacidade física para isso…
Curiosamento no ZeroZero tanto Marsá, como Quaresma e Inácio tem quase o mesmo peso e altura.
Não sei até que ponto é ou não verdade.
Mas sim, a não jogar já no Sporting e visto que tão cedo a equipa B não vai jogar numa II liga, era preferivel por o jogador a rodar noutro tipo de patamar.
Acho que é Rodrigo Ribeiro. Há lá um Tiago Rodrigues mas acho que já tem 21 anos e não joga muito.
Mas sim, acho que o projecto (equipa B/sub23) merece uma reflexão mais profunda, não basta o argumento de por os mais novos a competir com os mais velhos.
É preciso ver ali um modelo de jogo trabalhado que possa servir de rampa de lançamento para a equipa sénior.
Dito isto também é verdade, que andamos a falar mal da formação pelos resultados obtidos, quando este foi o primeiro ano que nos apuramos para os oitavos da Youth League.
Acho que é daquelas coisas que se ouviu algures de alguém em quem se confia a opinião e se optou por reproduzir como sendo um facto assumido por si. Até porque não consigo encontrar 1 pessoa que diga que acha isso porque viu os jogos do Virginia nos últimos 3 anos.
Como dizer que o Paulinho não é PL…
Claro que depois não tem qualquer relação com a realidade mas é um erro por boa vontade…não levo a mal…
Essez tweets valem o que valem
Também o viviano arrasou semanalmente em Itália e estava às portas da selecção, só que depois…
Pessoalmente, esta opção foi o pior para o Sporting mas o melhor para o Max. O ideal era o empréstimo por 2 anos, mas duvido que um Granada entregasse a baliza a um maçarico sabendo que era a curto prazo.
O Virgínia, ou aquilo é ferrugem, ou então não muito jeitinho para a coisa. Mas ter um puto de 20 anos, com 0 de experiência, como potencial suplente não é muito esperto.
Eu tenho visto o Granada de vez em quando e o Max tem estado mesmo bem. Beneficia de ser uma equipa mais defensiva mas tem estado bem.
Eu acho que foi o melhor para o Max e para o Sporting, dependendo se tem opção de recompra. Prefiro venda com opção de recompra do que empréstimo só por si. É muito mais justo para com o clube para onde vai e para com o jogador e muito mais provável ser ao menos aposta lá. Acho que a escolha do substituto é que foi uma cagada que só não é pior porque o Adan não se lesiona…
Mas nem era disso que falava…apenas de ler algumas pessoas dizerem que acham o Virginia melhor que o Max. E nem é da opinião em si, é da total ausência de sustentação da mesma…
O Virginia fez 3 jogos no Sporting… o pouco que esta malta precisa para malhar num gajo.
O Maximiano fez poucos mais um ano antes, acham que era bom para ele ficar no Sporting a fazer o mesmo número de jogos do Virginia este ano?
Saiu para Espanha e embora jogar num 16ºclassificado lá não seja o mesmo que jogar num clube com outro tipo de pretensões, acredito que lhe vá fazer muito bem.
O melhor guarda redes do Sporting neste momento, tal como no ano passado, chama-se Adán e ainda tem mais uns anos de Sporting pela frente.
A nossa grande esperança para a baliza agora chama-se Callai e se calhar em 2 ou 3 anos, quando Adán sair do Sporting, pode ser o nosso futuro GR titular
“Eu acho que foi o melhor para o Max e para o Sporting, dependendo se tem opção de recompra. Prefiro venda com opção de recompra do que empréstimo só por si. É muito mais justo para com o clube para onde vai e para com o jogador e muito mais provável ser ao menos aposta lá. Acho que a escolha do substituto é que foi uma cagada que só não é pior porque o Adan não se lesiona…”
Deus queira que o Adan não se lesione…porque se se lesiona…
E o Virginia é chamado para a conversa para quê? O Sporting tem um guarda-redes titular. E muito bom! Queriam o Max no Sporting para fazer as vezes do Vírginia, é isso?
Também concordo, a questão não era só o Max querer jogar, no SCP de preferência, ou noutro qualquer, a questão é que ele precisava mesmo de jogar…
Um jogador de campo tem muitas hipóteses para fazer uns minutinhos, um keeper não, porque só joga um…
O outro problema também detalhado por ti é que o Callais é um fenómeno e tens de arranjar “espaço” para ele crescer…
E isto é válido para este CD, como foi para o de BdC, ou até mesmo o de godinho, coisa que de vez em quando te esqueces, para apostar num ou dois miúdos por ano tens de ter espaço no plantel para eles se enquadrarem e isso quer dizer que ou alguém sai e se só saírem os experientes enterras os putos, ou ao fim de 3 ou 4 anos tens um plantel com 100 jogadores…
Claro que podiam ter falado com o Max e ele se tivesse ficado teria feito muitos mais jogos que o virginia, mas depois ficava na sombra do Adam mais 2 ou 3 anos e entretanto “chegava” o Callais e depois ou encostavas um ou o outro…
E posso dizer-te que quando me lembro do Diogo Costa ter estado em duvida por lesão, era o Max que se levantava para aquecer. Lembro-me de pensar “aí vai o nosso Max!”.
O Virginia podia estar à frente do Max em 2019. Em 2020 e 21 o Max sempre esteve à frente do Virginia. Que foi quando o Max começou a jogar e o Virginia parou.
Eu admito a hipótese de o Virginia ser melhor que o Max de origem. Nos sub17 e sub18 e tal. Não conheço para isso. Conhecia bem o Max e o Diogo Costa. Mas não acredito nada que o Virginia seja melhor que o Max 3 anos depois de não jogar e tendo o Max muitos jogos em 2 desses 3 anos…
Isso só vem provar o que se disse na sua saída.
Só lhe fez bem em sair do Sporting em definitivo.
Neste momento ao ficar no Sporting, com 23 só ia estragar a evolução.
E um guarda redes precisa é de jogar a curto/longo prazo.
No Sporting ia ter tantos jogos como o Virginia, já que o Adan é indiscutível.
O ideal seria emprestar, mas o ideal tem que ser para os dois lados.
Para o Max o ideal era sair e estabelecer-se numa das maiores ligas e não andar 2 ou 3 anos em empréstimos.
Sporting realizou um encaixe razoável por um guarda redes suplente.
Já agora.
Desta nova fase de RAmorim.
Péssimo negócios foram Vinagre (que espero esta falta de minutos/jogos tenha alguma razão para não se comprar) e Tabata pelo o que ainda não mostrou com a camisola do Sporting.
Stalley o Max foi campeão europeu de sub17 e sub19. Deve valorizar alguma coisa.
E com 22 anos era o Guarda Redes suplente d Sporting campeão. Mesmo jogando pouco também tem de valorizar alguma coisa.
O Adán veio para o Sporting com 33 anos, tendo feito 2 jogos e 24 minutos na La Liga na época que antecedeu a sua vinda.
Na época anterior fez um jogo na La Liga e 4 na Copa del Rey.
Na anterior, no Bétis, fez 30 jogos, sofreu 53 golos e perdeu a titularidade nos últimos 8 jogos da La Liga.
No entanto, veio para o Sporting e recuperou a carreira.
A valorização/desvalorização dos jogadores nas transferências é complexa e depende de muitas variáveis que extravasam o valor real dos activos (nomeadamente o papel dos agentes e comissões).
Mas um facto que o Miguel salienta tem sido algo recorrente com esta Direcção: regra geral, compra caro e vende barato (algo que desde Amorim tem sido mitigado com o acerto desportivo das contratações, mas, também elas, hiper inflacionadas).
Um abraço e saudações leoninas
Houve um senhor chamado Paulo Bento que apostou e insistiu num miúdo que hoje é titular da seleção portuguesa. Essa filosofia do têm de sair para crescer tira-me do sério. Depois andamos de peito feito a dizer que alguns craques que por aí andam foram feitos em Alcochete, mas de quem não fizeste nenhum proveito. Foram crescer para outras bandas. Se se tem qualidade, é para fazer crescer dentro de portas, ponto.
Se esse miúdo te tiver custado 1 campeonato achas que valeu a pena? Não teria sido melhor colocar o puto para errar fora 2 ou 3 anos e depois recuperá-lo?
Então decide-te lá. Perdeste os pontos que TINHAS que perder para que outros fossem campeões. O rapaz até penáltis defendia. E não vou falar mais do personagem, porque o meu neurónio está para aqui todo baralhado com esta minha súbita defesa de quem se habituou a que atacasse de há quase quatro anos para cá.
Eu acho que tinha sido importante do processo de formação do RP ter passado por outro clube primeiro e ganhar confiança e outra estaleca.
Por exemplo já o Diogo Costa não me admira o que está a fazer no porco mas é porque o Diogo Costa é um GR muito sereno e confiante e tranquilo. Coisa que o Max e o RP não eram. E teve uma entrada na equipa muito progressiva…
Neurónio, desculpa aí, é só mais um bocadinho: falta de serenidade é maleita de que o ratício nunca padeceu. O que fazia mal continua a fazer, que são as saídas da baliza e fraco jeito para jogar com os pés. Mas em tudo o mais… cedo se notou que era bom. E confirmou-o. Não sei o que lhe teria acontecido se tivesse saído do Sporting para “crescer”. Nunca o saberemos. O que sabes é que, ficando, cresceu e é número um na bazliza da seleção.
Desculpa lá a insistência, mas é o meu romantismo de querer uma equipa do Sporting vencedora com jogadores “made in Sporting”. E não é a despachá-los para rodarem ou em definitivo assim que mostram ter jeitinho para a coisa que alguma vez isso acontecerá.
Cada jogador é um jogador e o processo ideal para cada jogar é diferente.
Eu tenho duvidas que este processo tenha sido o melhor para o RP e para o Sporting. Atirado para a 1ª equipa muito à força e a cometer vários erros. E erros mesmo, não estou a falar de jogar mal com os pés.
Foi o que foi e o RP foi forte e cresceu. Pelo caminho acho que o Sporting perdeu uma boa oportunidade de ganhar.
Não será fácil encontrares alguém que ache menos importante e formação que eu e que goste mais dos putos que eu. E eu não vejo o Max como perdido. Vamos ver….se o Sporting tiver uma clausula de recompra, porque é que este não terá sido o melhor processo?
Lançou 3 miudos com 17 anos.
Apostou num central “desconhecido” como o Inácio.
Fez de muitos miudos campeões nacionais.
Vencedor de algumas taças e uma passagem aos oitavos de final da Champions.
Entre outros que treinam com Equipa A regularmente.
Cada miudo faz o seu caminho.
Nem todos vão ser aposta.
Quem dera a muitos como o Max, formação no Sporting, teve minutos na equipa A e hoje esta a ser destaque na LaLiga.
Max e Nuno Mendes já não estão cá. Um aninho e foram fazer proveito a outros que não nós. patrícios e williams não me importava de ter mais dois ou três, mas com outro caráter.
Não podes ficar com os melhores, nunca podes. Ficares com o Nuno Mendes era cortar-lhe as pernas. O Max ia ter o trabalho que o Bragança está a ter, e merece mais. A diferença é que o que o Bragança precisa é um pouco mais de músculo enquanto o Max precisa de experiência, coisa que ia ter muito pouca.
É sempre bom lançar e ter putos da Academia, mas por vezes o melhor é deixar dar o salto quando a qualidade justifica, ou deixá-los ter oportunidades noutros sítios. Por exemplo, o Jovane se tivesse saído antes hoje provavelmente seria um jogador completamente diferente. O Matheus Pereira ganhou muito a jogar fora, Domingos Duarte, Palhinha etc.
“O Matheus Pereira ganhou muito a jogar fora, Domingos Duarte, Palhinha etc.”
Não foi a jogar fora. Foi a jogar, ponto final. Coisa que não lhes é permitido fazer no Sporting porque estão tapados por jogadores que se compram aos outros. Só apostamos no que é nosso quando não há dinheiro para gastar. O que não entendo é que nas épocas em que a aposta na formação é grande nem fazemos má figura e depois, assim que há perspetiva de entrada de dinheiros, toca de gastar em “universitários de outras escolas”. É ver as equipas de Jozic, Boloni, Paulo Bento, Leonardo Jardim e de jajus antes de o BdC lhe ter feito as vontades e desatado a gastar dinheiro em “craques” exigidos pelo chiclas.
Mas deixa estar que quando eu for grande, vou ser presidenta, mudar o modus operandi e pôr esta merda toda em ordem, como deve ser. 😛
Podias ter falado no Amorim também. A verdade é que precisavas de uma equipa consolidada. Emprestaste o TT que não correspondeu às exigências, o Quaresma foi emprestado para jogar e crescer que bem precisava, o Jovane saiu com vários anos de atraso, o Nuno Mendes é um jogador quase geracional e teve de sair se quer vir a ser um dos melhores do Mundo. O Max ficou tapado pelo Adan, porque o Adan até pode não ser melhor, que eu acho que é, mas dá outra confiança à defesa que infelizmente um puto de 23 anos com poucos jogos como o Max não dá. O resto há muita malta na formação atualmente sem qualidade.
A porta tem de estar sempre aberta, mas a qualidade tem de ser nivelada só isso. Não podemos impedir o crescimento dos formados, mas também não podíamos ter o Max a titular em vez do Adan só porque era da formação.
Concordo com muito do que a Ana diz .Aquilo que temos visto até agora são entradas esporádicas em jogos de Taça com equipas da 3ªdivisão e alguns minutos em jogos com resultado feito.
Quanto a aposta num guarda-redes, concordo que deve obedecer também a uma lógica. Virgínia já não é um puto. Se é opção válida deveria ter jogado todos os jogos da Taça da Liga incluindo a final. Se Adán for nosso guarda-redes nos próximos 3 anos, também Callai sairá para não cortarmos as pernas ao rapaz.
Quanto a aposta na formação infelizmente atingimos novo gap visto que actualmente só aproveitamos Inácio para o 11 titular.
Se olharmos para os resultados das equibas sub-23 e B, também não há ali nenhum que possa substituir qualquer dos titulares. Sorte do Esgaio…
O Palhinha só ganhou a jogar fora porque não quiseram (Pé-zero + Cintra) que ganhasse a jogar em casa.
Já então valia mais que Gudelj, Misic e Doumbia juntos.
Os treinos e jogos da pré-época já mostravam um Palhinha a varrer tudo o que havia para varrer à frente da defesa, a saber sair a contento para zonas mais avançadas e a raramente falhar um passe. Ficávamos com ele, não alimentávamos o Trolha e ainda tínhamos poupado uma pipa de massa.
A saída do palhinha para o Braga e nos moldes em que foi feito o “empréstimo” foi algo do mais aberrante que já vi ser feito na Sporting SAD.
SL
O nosso modelo de formação centrado no jogador vai fabricar Maxs em barda! Fica tranquilo, aquele que sabe tudo da casa das máquinas está a trabalhar bem.
Acho que lhe chamam grupo de Apuramento para a Taça Revelação, onde vão apenas os dois primeiros deste grupo de repescagem.
Eu começo a pensar que temos uma equipa mais, e a escolher, seria claramente a equipa sub-23. Alias toda a competiçao a meu ver começa a fazer pouco sentido, dada o pouco aproveitamento que se faz dos jogadores que aqui competem.
Acho que entre sub-19 e equipa B já ficariamos com um grupo de jogadores satisfatório.
Também concordo.
Alias, agora aqui uma pesquisa rápida na competição do ano passado consigo apenas encontrar 3 ou 4 que tiveram depois qualquer tipo de aproveitamento este ano (o Chiquinho no Estoril, o Vitinha no Braga, o Penetra no Famalicão) e pouco mais.
Aliás, comecou logo mal no primeiro ano com a “dobradinha” do Aves (campeonato e Taça). Parece-me mais até uma forma de certas SAD´s inflacionarem a sua presença em Portugal durante 1 ano ou 2 anos e dps porem-se a andar …
Tás ressabiado mas acho que já percebeste que tens que dar mais… Com este tipo de argumentos e soundbytes ficaras sempre aquém de qualquer conversa séria sobre o Sporting.
é que basicamente a equipa de sub 23 para a maior parte das equipas n serve para grande coisa, se formos ver quem tem aproveitado bem as equipas de sub 23 sao os famalicao, estoril, rio ave
Disse-o na altura em que se fechou a B para ter sub23 (que é um patamar que me parece despropositado), agora que temos tudo, volto a dizer.
Não faz sentido termos jogadores para 2 equipas sénior depois dos Juniores. O patamar da equipa B é o melhor, juntar tudo numa equipa B é a melhor opção, claramente.
Assim isto não é nada. Nem jogam bem os B, nem jogam bem os sub23, os custos são muito maiores, os 2 treinadores juntos não fazem meio….
Uma cagada em 3 atos…fim da B, inicio sub23, regresso da B com Sub23….
O Porto conhecendo o Conceição e o seu estilo de jogo, vai vir com tudo para cima de nós a partir do 1 minuto, não tenham dúvidas. Agora nós com as linhas de passe bem fechadas e prontos para disparar no contra com Sarabia, Pote e Paulinho podemos fazer estragos sérios. Um pouco de sorte também ajuda mas acredito que podemos vencer
Por acaso, até vou optimista para o jogo.
Mas é realmente impressionate a capacidade que têm em sacar novos jogadores decisivos.
Aquele Vitinha está a jogar muito
Algo aconteceu na ligação Jorge Mendes/FCP que o Porco foi novamente posto com as calças nas mãos de repente.
O JM dos antigamente tinha metido o Corona e o Oliveira somando os 2 30M (ou acrescentado outro boneco qualquer) e o porco ia vivendo disso. Depois o Diaz por mais um balúrdio e tal. Aliás o JM de antigamente até dava um jeitinho logo com o Vitinha, lá está.
Esta dificuldade do Porco repentina de vender e colocar jogadores que quer colocar por valores que se vejam….deixa-me bastante curioso. Não sei se o Porco não estará a tentar cortar ligações ao JM no sentido de pagar menos comissões já com o Diaz e com negócios que anteveem fazer (F. Vieira, Vitinha, Evanilson, etc) e o JM os queira estar a forçar a voltar para a sua dependência…
Vamos ver….mas não tenho duvidas que há aqui qualquer coisa que não bate muito certo…
O ano passado safou-os com o cabeludo. Fizeram uma mega-venda, fizeram o dinheiro que precisavam para não fechar as portas, e sem perder jogadores. Queres mais?
Se calhar o Wolverhampton é que apostou no cavalo errado, mas isso é com eles.
O Porto tem perdido jogadores anualmente a custo zero, não é coisa recente.
Não me parece até porque o JM continua a meter o que quer no Wolves. Se ele quisesse ajudar o porco metia lá jogadores na boa…
Lá e noutros sítios.
Sim, nessa altura safo-os. Com o Danilo e o Fábio. Mas para deixar de ajudar é porque algo aconteceu. Ele não ajuda uma vez e acaba, até porque a “ajuda” é “ajuda”…e não é por acaso que estão como estão.
A questão não é perder jogadores a custo zero. O Porco fez disso modelo. Eles perderam a custo zero a maioria dos jogadores porque os quiseram manter para ganhar. Eles não os quiseram vender. Não é o caso agora do S. Oliveira e do Corona. O Porco quis vendê-los, só não conseguiu…
Não me convenceste…continuo a achar que há aqui qualquer coisa que está mal na ligação Porco/JM…
Se jogássemos só contra o fcporco, sim podíamos ganhar, mas não jogamos só contra eles pois não? Do gajo do apitos passando pelos das bandeiras e acabando nos dos videos e linhas, vai ser uma festa…Um arraial para ser mais exacto!!!
Hoje, em Tondela, os da casa marcam, as imagens deixam-me a impressão clara de que não há fora de jogo, mas o VAR diz que sim. Muito mais tarde, mostram… primeiro, a linha branca; depois, a vermelha; depois… não há depois!!!
Não há a distância, não há linhas em simultâneo, o que se vê é que as linhas, uma de cada vez, mostram os jogadores… em linha!
Pinheiro, pinheirinho, agora não é Natal – mas foste comido!
Se ganharmos o próximo jogo, podemos sonhar. Não ganhando, o melhor é mesmo começar a preparar a próxima (excepto, no que toca à Taça de Portugal, bem entendido). Ou alguém acredita em milagres na Champions? Uma coisa é desejarmos ganhar, outra coisa é acharmos que vamos eliminar o City, O que nos leva até estas curiosas declarações do Rúben Amorim, no pós-jogo de ontem:
O que precisamos, para o próximo ano? Árbitragens imparciais, de qualidade, justas e factuais, em todos os campos. Uma justiça desportiva célere, credível e consequente. Um campeonato mais equilibrado, gerador de mais interesse e de maiores receitas, a prazo. Uma imprensa e demais meios de comunicação social sem agendas escondidas (ou sem agendas às claras). Menos comentariado de sarjeta. E, como sempre, ainda mais competência, dentro de casa: perder o campeonato via Santa Clara e Braga, não pode acontecer (1 dos 2 podia acontecer, nunca os 2); melhores jogadores, daqueles que fazem a diferença e resolvem jogos, em dias em que o colectivo não funciona; reforço das nossas capacidades de direcção desportiva, de intervenção no mercado, de “scouting”, etc.
Em quais destas vertentes estaria o nosso “mister” a pensar? Ou seriam outras? Venha daí os V/ palpites.
Claramente o Ruben só se está a referir à equipa. A coisas que só ele pode controlar.
Tudo o resto está fora do controlo do treinador ou até do clube até certo ponto. A liga só fica melhor se houver consenso dos outros dois, que não há, pois esta anarquia favorece-os. Ter os clubes mais pequenos nas mãos (embora agora o polvo vermelho esteja nos cuidados paliativos), estar dependente dos empresários para ter acesso aos melhores jogadores (o tal “scouting”), controlar a arbitragem etc. Enquanto tivermos uma liga tão pobre, a corrupção continuará a reinar e isso só favorece dois clubes. Quanto à comunicação social, que influencia a maioria dos adeptos a seu belo prazer, vai continuar a trabalhar para o “click”, para a manchete, para ter a história em primeira mão. Nunca será isenta porque isso significaria perder audiência. O nosso povo quer é ver sangue, não muito diferente dos romanos com os gladiadores. Não querem saber de mais nada. Citando um lampião: “no futebol português ganha quem fizer mais barulho”. Isto não é uma questão de desporto e dos seus valores, é uma questão pura e dura de status quo.
O Sporting vais ganhar no dragon e vamos ficar a 3 pontos com vantagem no confronto direto.
Esta semana vamos ter que levar com a máquina de propaganda porca dos portistas. Vai ser difícil de aturar a azia do conceição depois da derrota, embora vá dizer que ainda está em primeiro no final do jogo!
Passados os olhos, com alguma atenção, eis algumas notas:
> feito provavelmente por uma agência
> predomínio de linguagem e de filosofia definíveis como “politicamente correctas – corporativas – anglo-saxónicas”
> um bom exemplo de um documento que parece ter visão, valores, eixos estratégicos, medidas, mas que, devidamente espremido, não tem nada que não cheire a “continuidade com melhoria incremental”
> se as eleições se definissem apenas com base neste documento, seria difícil votar em tal quantidades de considerações genéricas, de princípios abstractos e de vagas boas intenções
> todos sabemos que o programa é para “Inglês ver” e que não há escrutínio a sério do seu cumprimento (em Portugal, isso não existe), pelo que podemos admitir que o esforço colocado na elaboração deste documento tenha sido, consequentemente, limitado
> um programa a sério teria sempre que se pronunciar sobre temas de fundo
a. saneamento do balanço
b. combate ao défice de exploração
c. objectivos desportivos
d. política / estratégia desportiva
e. aumento de receitas ordinárias e extraordinárias
f. modelos sustentáveis de financiamento
g. governance & accountability
h. gestão de talento & capacidades organizacionais (extra-desportivas)
i. relações institucionais e gestão de stakeholders
j. clube vs. indústria
l. internacionalização
m. descentralização
n. estatutos e sistema eleitoral
o. o modelo simpatizante, adepto, sócio, sócio activo
p. relação com grupos de apoio organizados (claques) e outras entidades orgânicas (núcleos, casas, etc.)
p. etc, etc, etc.
Ele???
Isso é que é inocente benevolência!
O Médico, capitão, deputado, empresário, Presidente nem articular uma frase sabe quanto mais escrever um Programa (perdão portefólio empresarial).
SL
Capa inspirada nos mosaicos à venda no Leroy Merlin. O conteúdo… não vou ler. Ouvi dizer por aí que é só estrangeirismos, e eu, de inglês, só percebo Balconies out.
Se o Sporting fosse um Clube que se desse ao respeito, e absolutamente profissional, hoje a net estava cheia de imagens dos jogadores do Porco a invadir a área nos penaltis e a cercar os árbitros durante os jogos!
E depois colocavam o titulo… “Pela boca morre o peixe e o hipócrita!”
Eu espero que, um dia, o Clube tenha um departamento no Futebol e outro nas modalidades para seguir os árbitros e os seus critérios com vídeos demonstrativos de como somos praticamente sempre prejudicados em comparação com os rivais.
Fartinho desta merda de ser gamado e ainda ter de levar com a retórica da cartilha das nádegas a dizer que somos levados ao colo – já nem falo de como as entidades oficiais tratam o Clube que mais faz pelo desporto português, como ainda ontem se viu a selecção de Futsal ser carregada pelo plantel do Sporting!
Por acaso acho que era bem metida, pedir que disponibilziassem as imagens dos 20 penaltys que tiveram o ano passado para ver como ninguém entriu na área…
Já aqui deixei em tempos a minha opinião .
Equipa A
Equipa B
Juniores A
Juniores B
A partir de juvenis, inclusivé, são as equipas que o clube achar conveniente.
Equipa sub-23 completamente desnecessário a existência e o gasto.
Na equipa B, seriam incorporados os da A em recuperação, os que almejam a chegar á A, e os juniores mais promissores na rampa de lançamento.
O que se ganha com a inexistência da sub-23, sustenta quase os escalões mais baixinhos.
Ter por ter, não vale a pena.
A equipa B sim, aglomera um determinado numero de situações.
Á muito que digo isto.
Tão simples como isto.
Olha outro a querer mudar a academia… mas precisamos de colchões confortáveis e gabinetes bonitos ou putos com qualidade e treinadores à altura para os desenvolver? Farta de ouvir falar na academia.
Penso que ele não se está a referir a colchões , mas sim a estruturas para melhorar os serviços e se obterem melhores resultados. Na Academia é que está a matéria prima e esta tem que ter o melhor para ser rentabilizada, seja em técnicos ou estruturas.
A parte que me interessa mais, é o candidato explicar os moldes do financiamento que permitirá a recompra dos VMOC´s e a resolução do atual constrangimento de tesouraria. Atenção que o candidato não foi o único que viu que já existia solução para esse financiamento em 2018, antes da golpada.
Quanto á reintegração dos sócios, é básico, valerá alguns milhares de votos……
Eu sinceramente não vejo a necessidade de se construir uma nova academia…
Preferia muito mais que alguém levantasse a ideia de se construir uma espécie de “mini-alvalade”, um estádio moderno onde podem jogar a equipa B, o FF e a formação de vez em quando com 3000/4000/5000 lugares
Também se pode implementar isto no Aurélio Pereira com uma remodelação.
Dá um descanso ao homem, aliás dá-lhe um prémio porque apesar de saber que pagava uma multa por dizer Sporting na TV, o que é “proibido” como sabemos, ainda cometeu o crime de sugerir que estávamos ao nível do carnide, portanto multa agravada, ou não sabes que daqui a dois ou 3 anos os titulos do SCP não contam porque só valem os dos anos impares, ou algo do género?
Eles chegaram ao ponto de apresentar o zezito sem mencionar o Sporting e no momento imediatamente a seguir andre lima ex-jogador do carnide…
Ou coisa e tal o Nuno Dias e o casca, logo a seguir não sei quê carnide e mais carnide e mais carnide…
Tens de ver um jogo de futsal do SCP no canal 11, é um fartote, jogues contra o freixieiro, ou quinta dos lombos o relatador do canal fala tanto em carnide nos nossos jogos que ás vezes até o Catita se passa dos carretos e o outro caga e segue a festa, por curiosidade assisti a um jogo do carnide com o mesmo relatador, adivinha quantas vezes mencionou o SCP…
A nossa sociedade hoje em dia tem muito mais a ver com a perceção dos factos do que com os próprios factos, por isso é que eu até amarinho pelas paredes acima com a desonestidade e propaganda barata e intencional da CS e da falta de uma estratégia do Clube, não é deste CD ou de outro anterior, é do SCP como entidade…
Um gajo que não perceba nada de futsal só ouve carnide, carnide, carnide, faz a associação óbvia com o futebol e fica com a ideia que também aí o carnide domina…
“Nós temos a noção do Clube que representamos e sabemos que as criticas com o SCP são “diferentes”…”
João Palhinha
Eu vejo os jogos do Futsal do Sporting no Canal 11 e não sou tão fundamentalista. Não acho que nos tratem mal, apesar daqui e ali não concordar com alguma coisa.
Acho outros sítios bem piores, e até a Sporting TV às vezes exagera bastante a nosso favor.
Epá, TO, o gajo não pode dizer o que disse quando a nossa superioridade é gigante, como se viu com 7 jogadores na selecção – quase 50% – e quando o Benfic@ só teve 2. E em termos de títulos, nos últimos 10 anos, até lhes fica mal falarem nisso.
E eu sei que o Nuno Dias (comentador) é sportinguista.
A primeira parte é ironia, a segunda é mais do mesmo, perceção, perceção, perceção
Jorge Fonseca ganhou o prix de PT, o JUDOCA Português, patati, patáta
Telma monteiro ganha a medalha de bronze, a atleta do carnide patati, patáta…
Não é inocente, nem “ao calhas” é propositado!!!
O intuito é aumentar a exposição continua de uma marca, o carnide e diminuir a visibilidade da outra, o SCP, são estratégias comerciais que são perfeitamente legitimas quando falamos dos canais dos próprios, clubes, ou mesmo de privados, mas que são imorais anti-éticas e ofensivas quando falamos de um canal estatal que é pago por TODOS os Portugueses, não são só os do carnide…
O canal estatal, sustentado por todos os Portugueses, não pode entrar em campanhas de favorecimento através de mensagens subliminares contínuas, para favorecer um clube prejudicando todos os outros, é falta de respeito por uma percentagem grande de cidadãos que contribuem com os seus impostos e um ataque direto aos direitos de cidadania e constitucionais de todos os que não forem do carnide!!!
O 11 que é da fpf, por razões diferentes, a começar pelo principio da imparcialidade e equidistância, também não pode ir por esse caminho, não pode ser um canal de clube, neste caso o carnide, camuflado de imparcial…
Mais uma vez voltamos á falta de ética e deontologia da CS…
Acho que é OBRIGAÇÃO de todos de dizer sempre a verdade e ser o mais imparcial possível mas aceito que canais de clubes, com um certo limite pela verdade, foquem mais nos seus feitos e no que é realmente relevante para si – coisa que a Sporting TV ultrapassa largamente chegando a ser ridícula em alguns comentários.
Nos outros, principalmente nA Bola e nO Jogo, é demais, mas o Record também comete os mesmos erros.
Acho que no Canal 11 têm o mesmo problema, que focas, mas não acho que seja ao ponto que muitos de vocês aqui falam – pelo menos no Futsal. Esticam-se aqui ou ali mas não estão nem lá perto do que leio aqui.
De resto, isto é o benfiquistão.
O Benfic@ é beneficiado desde que me conheço, e algumas vezes de forma escandalosa – garantia de pagamento de divida ao Estado com acções inexistentes, deram-lhes 2 vezes os terrenos onde hoje têm o Estado, são financiados pela FPF através da quantidade de jogos feitos na Luz, que são mais que em todos os outros estádios do país, etc…
É o que dá termos um povo burro, cuja maioria, ainda por cima, é benfiquista.
Miguel nem acho que a Sporting TV exagere nos seus comentários, particularmente nas Modalidades. Gostas de vólei e até deves, decerto, apreciar não apenas a isenção mas até a pedagogia e a didática da maioria dos comentários. O mesmo no Basket, no Futsal, no Andebol, no Hóquei. Onde são um bocado exagerados são nos comentários do futebol masculino sénior (porque no resto dos escalões e no feminino até nem acho que o sejam).
Mas mesmo onde somos mais facciosos, nem queiras comparar com o Canal Porto ou, pior ainda, com a BTV.
Um abraço e saudações leoninas
Além do último “ganho” pelos afugenta-caes ter sido um ROUBO com Dieguinho a apanhar dois jogos e o FDGP favelado-acabado que o agrediu a poder jogá-los.
Quero apanhar a rabolhagem nas meias-finais da Champions para os Fecundar a preceito pois embora já os tenhamos escorracado da prova da UEFA, da outra vez só precisámos de um empate..
Boa noite, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, não houve tempo para almoçar, mas vamos petiscar enquanto vemos a 2ª parte das toupeiras. Pode ser que empatem.
Varandas, vamos ao teu programa eleitoral (Programa Eleitoral do Varandas – PEV) para ninguém se esquecer de como és perito na arte de aldrabar:
-“Inovação. Potenciar instrumentos de dívida com a associação a produtos financeiros que os Sócios e adeptos possam subscrever, assim comparticipando de forma indireta nas contratações de jogadores.” PEV
Se te estás a referir aos empréstimos obrigacionistas, bem, não se trata de nenhuma inovação e já podia subscrever quem quisesse, portanto, és aldrabão. Se te referes a outro instrumento qualquer, não cumpriste a promessa e, portanto, és aldrabão. Porca miséria!
Resistentes, vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Feijoada de Búzios e Camarão à Chef ricardog”
Chef ricardog, cheira-me que isto vai ficar de outro mundo! Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isso!
Eis os INGREDIENTES que o Chef ricardog utilizou:
• 1/2 kg de miolo de búzios
• 1 Cebola média picada
• 2 Alhos picados
• Azeite q.b
• 1 Chouriço picado grosso
• Bacon q.b. picado grosso
• 2 Tomates picados
• 1/2 Kg de miolo camarão
• 50 ml de vinho branco
• 1 lata grande de feijão branco cozido
• 1 Cenoura picada grosso
• 1 folha de louro
• Sal q.b
• Pimenta q.b
• Salsa picada q.b
PREPARAÇÃO
Numa panela colocamos um fio de azeite e refogamos a cebola e os alhos, juntamente com o louro. Acrescentamos o chouriço e o bacon e deixamos fritar um pouco. Adicionamos o tomate, a cenoura e envolvemos tudo muito bem. Regamos com o vinho e fervemos até o álcool evaporar e o tomate estar meio desfeito. Gib, vinho sem álcool não dá mesmo. Prefiro beber água! Introduzimos o miolo dos búzios e dos camarões e deixamos apurar. Colocamos o feijão, baixamos o lume para não desfazer o dito e continuamos a apurar. Caso seja necessário mais um pouco de líquido, acrescentamos alguma água. Temperamos com sal e pimenta a gosto, e quando tudo estiver bem apurado, polvilhamos com salsa e está pronto a servir. Acompanhamos com arroz branco.
Parabéns, Chef ricardog, o teu petisco está mesmo do outro mundo!
Gib, búzios, camarão, chouriço e bacon. Sempre quero ver como te vais desenrascar! Amanhã teremos prato vegetariano.
Ana, umas farófias para não ficarmos demasiado empanturrados, ok?
Hoje é 2ª feira, portanto, começamos com 2 Medronhos, e, claro, oferecemos 2 Saquês de Arroz às varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar!
Muristas, se pensam que estão num rooftop varandette com empregados à vossa disposição, estão bem enganados. Desçam do muro, sirvam-se e voltem para o vosso lugar!
Resistentes, o Chef ricardog vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
Bom proveito.
O Sport Lisboa e Benfica e Letícia Silva chegaram a acordo para o término do respetivo vínculo contratual. Por motivos de ordem pessoal da futebolista, o Clube esteve sempre ao seu lado e deu todo o apoio possível através da estrutura profissional da equipa feminina de futebol.
Bem que a estadunidense vai ter que jogar e até é mais alta que a brasileira.
Entendo a disparidade de critério mas eu não acho que o contacto do Paulinho não é penálti.
Contacto não é ilegal e o Paulinho desistiu sequer de tentar jogar a bola; em vez disso exagerou o contacto e mandou-se para a frente com os braços no ar
Agora que está terminado o prazo para as candidaturas à presidência, na minha opinião o Sábio e magnânimo Rogério Alves deve analisar muito bem as candidaturas e apenas permitir a do Frederico Varandas com o cognome de ” o Salvador”.
É extremamente importante que nenhum hater como diz o J possa ter acesso a qualquer plano ou sonho democrático de participar nos nobres desígnios do Sporting.
Que deixem trabalhar aqueles que são os verdadeiros Sportinguistas e que não se permita que outros que tenham alguma opinião levemente contraditória ao rumo tomado se possam manifestar e destruir este belo sonho.
Um bem haja para todos e já sabem se precisarem de cuidados de saúde, fica a dica clínica Varandas.
para mim era quase ganhar o bi-campeonato … faltando o quase … claro!
Que a Liga 2 seja para eles o início do calvário.
Que, 2023/23 desçam à Liga e o legítimo Os Belenenses suba à Liga 2.
Seria a “vingança” servida fria.
SL
O meu palpite para as equipas que vão descer de divisão :
Arouca
Tondela
B Sad ( Esta andou nunca andou lá a fazer nada, mas já se sabia, que mais tarde ou mais cedo, era para desaparecer, chegou a hora ) era só enquanto ” Os Belenenses ” não fossem subindo, que têm vindo.
E duas equipas do interior, que é onde há menos guita, e menos importância.
E será que se cumpre a afirmação do rui pedro soares que no final da época o moreirense desce devido ao caso de corrupção em que o clube já foi castigado pela fpf, mas a sad ainda não?
por acaso até nem gostaria da descida das equipas do interior (e ambas do Distrito de Viseu onde há imensos Sportinguistas). Antes o Famalicão e o Vizela da AF de Braga (que tem relevância e poder demais).
SL
7 Fevereiro, 2022 at 10:06
Spooorting !
7 Fevereiro, 2022 at 10:07
Finalmente o patrão a acordar tarde e a dar hipotese dos que vivem no fuso horário português a serem os primeiros a desejar bom dia à tasca !!!
7 Fevereiro, 2022 at 10:20
Spoooooooooooorting!
7 Fevereiro, 2022 at 11:13
So p dizer que vi o resumo da B contra o Amora, e aquele golo falhado pelo Tiago Rodrigues (penso que era) logo a abrir, em que demora eternidades a rematar…aquilo era para meter la dentro. O Amora numa oportunidade parecida, mete golo, porque sao gajos experientes e nao estao com rodriguinhos…
7 Fevereiro, 2022 at 11:23
Pois… 16 anitos!
Também tem o seu peso!
7 Fevereiro, 2022 at 11:30
Exatamente.
Este tipo de coisas não me chateiam.
O que me chateia na equipa B é aquilo não parecer uma equipa que treina junta. Dificilmente se encontra ali princípios de jogo, rotinas…dificilmente um jogador da equipa B joga de 1ª ou perto disso…
Outra coisa que me faz impressão é o quão fracos são os centrais e os alas. Marsá não me convence nem perto, o Lamba nem digo nada e os Felixes…mehhhh…
De resto é dificil dizer se é dos jogadores ou do treinador…que o treinador é uma merda, é certo. Agora se os jogadores também não ajudam ou se podem dar alguma coisa…cada vez percebo menos….
7 Fevereiro, 2022 at 11:36
Marsá é fraco?
7 Fevereiro, 2022 at 12:10
Bom com bola. Mas com aquele corpo no futebol sénior…não tem a mínima hipótese. É um peso pluma. Tinha de ganhar muita massa para chegar ao plantel sénior. Para além das desconcentrações que tem (e que são muitas). Fraco talvez seja exagerado mas muito longe de ser uma opção para a A na minha opinião. Mas muito longe.
Acho que o Quaresma dá 10-0 ao Marsá…
7 Fevereiro, 2022 at 12:14
Curiosidade em ver o jogo do Quaresma contra os terceiros classificados da nossa liga.
7 Fevereiro, 2022 at 12:18
Sim.
Mas eu vejo o Quaresma nesse patamar. De jogar contra os terceiros da 1ª liga. E depois podemos discutir o contexto em que está, com uma equipa muito exposta contra equipas fortes e tal. E mesmo assim tem crescido.
Não imagino o Marsá a esse nível. Não imagino o Marsá num Tondela, por exemplo…não o vejo ter capacidade física para isso…
7 Fevereiro, 2022 at 12:27
Curiosamento no ZeroZero tanto Marsá, como Quaresma e Inácio tem quase o mesmo peso e altura.
Não sei até que ponto é ou não verdade.
Mas sim, a não jogar já no Sporting e visto que tão cedo a equipa B não vai jogar numa II liga, era preferivel por o jogador a rodar noutro tipo de patamar.
7 Fevereiro, 2022 at 13:02
Dos 3 o que tem mais físico é o Quaresma.
7 Fevereiro, 2022 at 12:04
Acho que é Rodrigo Ribeiro. Há lá um Tiago Rodrigues mas acho que já tem 21 anos e não joga muito.
Mas sim, acho que o projecto (equipa B/sub23) merece uma reflexão mais profunda, não basta o argumento de por os mais novos a competir com os mais velhos.
É preciso ver ali um modelo de jogo trabalhado que possa servir de rampa de lançamento para a equipa sénior.
Dito isto também é verdade, que andamos a falar mal da formação pelos resultados obtidos, quando este foi o primeiro ano que nos apuramos para os oitavos da Youth League.
7 Fevereiro, 2022 at 12:09
Bom dia, Tasca!
O.Virginia é melhor…
https://mobile.twitter.com/ExpressFutbolCL/status/1490446800020336642?cxt=HHwWhMCj_fjdkK8pAAAA
7 Fevereiro, 2022 at 12:15
Acho que é daquelas coisas que se ouviu algures de alguém em quem se confia a opinião e se optou por reproduzir como sendo um facto assumido por si. Até porque não consigo encontrar 1 pessoa que diga que acha isso porque viu os jogos do Virginia nos últimos 3 anos.
Como dizer que o Paulinho não é PL…
Claro que depois não tem qualquer relação com a realidade mas é um erro por boa vontade…não levo a mal…
7 Fevereiro, 2022 at 12:26
Essez tweets valem o que valem
Também o viviano arrasou semanalmente em Itália e estava às portas da selecção, só que depois…
Pessoalmente, esta opção foi o pior para o Sporting mas o melhor para o Max. O ideal era o empréstimo por 2 anos, mas duvido que um Granada entregasse a baliza a um maçarico sabendo que era a curto prazo.
O Virgínia, ou aquilo é ferrugem, ou então não muito jeitinho para a coisa. Mas ter um puto de 20 anos, com 0 de experiência, como potencial suplente não é muito esperto.
7 Fevereiro, 2022 at 12:30
Eu tenho visto o Granada de vez em quando e o Max tem estado mesmo bem. Beneficia de ser uma equipa mais defensiva mas tem estado bem.
Eu acho que foi o melhor para o Max e para o Sporting, dependendo se tem opção de recompra. Prefiro venda com opção de recompra do que empréstimo só por si. É muito mais justo para com o clube para onde vai e para com o jogador e muito mais provável ser ao menos aposta lá. Acho que a escolha do substituto é que foi uma cagada que só não é pior porque o Adan não se lesiona…
Mas nem era disso que falava…apenas de ler algumas pessoas dizerem que acham o Virginia melhor que o Max. E nem é da opinião em si, é da total ausência de sustentação da mesma…
7 Fevereiro, 2022 at 12:33
Não me parece que regresse.
E agora temos o Calai…
7 Fevereiro, 2022 at 12:35
O Virginia fez 3 jogos no Sporting… o pouco que esta malta precisa para malhar num gajo.
O Maximiano fez poucos mais um ano antes, acham que era bom para ele ficar no Sporting a fazer o mesmo número de jogos do Virginia este ano?
Saiu para Espanha e embora jogar num 16ºclassificado lá não seja o mesmo que jogar num clube com outro tipo de pretensões, acredito que lhe vá fazer muito bem.
O melhor guarda redes do Sporting neste momento, tal como no ano passado, chama-se Adán e ainda tem mais uns anos de Sporting pela frente.
A nossa grande esperança para a baliza agora chama-se Callai e se calhar em 2 ou 3 anos, quando Adán sair do Sporting, pode ser o nosso futuro GR titular
7 Fevereiro, 2022 at 12:44
Agree.
7 Fevereiro, 2022 at 14:10
Repito:
“Eu acho que foi o melhor para o Max e para o Sporting, dependendo se tem opção de recompra. Prefiro venda com opção de recompra do que empréstimo só por si. É muito mais justo para com o clube para onde vai e para com o jogador e muito mais provável ser ao menos aposta lá. Acho que a escolha do substituto é que foi uma cagada que só não é pior porque o Adan não se lesiona…”
Deus queira que o Adan não se lesione…porque se se lesiona…
7 Fevereiro, 2022 at 14:18
Ora bem.
E o Virginia é chamado para a conversa para quê? O Sporting tem um guarda-redes titular. E muito bom! Queriam o Max no Sporting para fazer as vezes do Vírginia, é isso?
7 Fevereiro, 2022 at 14:29
Ou que tivessem vendido o Max por bom dinheiro… Boa?
4,5M€ é simplesmente ridículo.
7 Fevereiro, 2022 at 18:02
Também concordo, a questão não era só o Max querer jogar, no SCP de preferência, ou noutro qualquer, a questão é que ele precisava mesmo de jogar…
Um jogador de campo tem muitas hipóteses para fazer uns minutinhos, um keeper não, porque só joga um…
O outro problema também detalhado por ti é que o Callais é um fenómeno e tens de arranjar “espaço” para ele crescer…
E isto é válido para este CD, como foi para o de BdC, ou até mesmo o de godinho, coisa que de vez em quando te esqueces, para apostar num ou dois miúdos por ano tens de ter espaço no plantel para eles se enquadrarem e isso quer dizer que ou alguém sai e se só saírem os experientes enterras os putos, ou ao fim de 3 ou 4 anos tens um plantel com 100 jogadores…
Claro que podiam ter falado com o Max e ele se tivesse ficado teria feito muitos mais jogos que o virginia, mas depois ficava na sombra do Adam mais 2 ou 3 anos e entretanto “chegava” o Callais e depois ou encostavas um ou o outro…
7 Fevereiro, 2022 at 14:27
O Virginia era o suplente do Diogo Costa na selecção sub21… e o Max o 3º guarda redes…
É a única comparação possível que há.
Agora, cada um vê isto como quiser!
7 Fevereiro, 2022 at 14:30
Já disse no outro dia. De onde tiraste essa ideia?
O Diogo Costa só não jogou 1 jogo…que foi jogado pelo Max.
O Virginia tem zero jogos nos sub21.
Onde é que tiraste a ideia que o Viginia estava acima do Max?
7 Fevereiro, 2022 at 14:36
E o Virginia estava no banco nesse jogo.
https://www.transfermarkt.pt/spielbericht/index/spielbericht/3170250
Onde é que foste buscar que o Max era 3º GR?
O único jogo feito com o Virginia nesta ultima campanha é um amigável…
7 Fevereiro, 2022 at 14:42
E posso dizer-te que quando me lembro do Diogo Costa ter estado em duvida por lesão, era o Max que se levantava para aquecer. Lembro-me de pensar “aí vai o nosso Max!”.
O Virginia podia estar à frente do Max em 2019. Em 2020 e 21 o Max sempre esteve à frente do Virginia. Que foi quando o Max começou a jogar e o Virginia parou.
Eu admito a hipótese de o Virginia ser melhor que o Max de origem. Nos sub17 e sub18 e tal. Não conheço para isso. Conhecia bem o Max e o Diogo Costa. Mas não acredito nada que o Virginia seja melhor que o Max 3 anos depois de não jogar e tendo o Max muitos jogos em 2 desses 3 anos…
7 Fevereiro, 2022 at 12:16
Também tu?!
7 Fevereiro, 2022 at 12:31
🙂
7 Fevereiro, 2022 at 12:40
Isso só vem provar o que se disse na sua saída.
Só lhe fez bem em sair do Sporting em definitivo.
Neste momento ao ficar no Sporting, com 23 só ia estragar a evolução.
E um guarda redes precisa é de jogar a curto/longo prazo.
No Sporting ia ter tantos jogos como o Virginia, já que o Adan é indiscutível.
O ideal seria emprestar, mas o ideal tem que ser para os dois lados.
Para o Max o ideal era sair e estabelecer-se numa das maiores ligas e não andar 2 ou 3 anos em empréstimos.
Sporting realizou um encaixe razoável por um guarda redes suplente.
7 Fevereiro, 2022 at 14:32
Encaixe razoável?
A sério?
Vendes o Max por 4,5M€… Vais buscar meio Pote por 6,5M€, meio Ugarte por 6,5M€, meio Edwards por, sei lá, uns 10M€…
Pagaste 2,6M€ por 60% do Ilori.
E foi razoável?
A sério?
7 Fevereiro, 2022 at 14:35
5M€ por um Camacho que 6 meses depois custava zero…
7 Fevereiro, 2022 at 14:45
Quanto vale um guarda redes com 21/22 anos, suplente a jogar na Liga Portuguesa?
O Courtois custou 8M.
O Lafont que se estreou aos 17/18 custou 8M, á Fioretina.
Assim de cabeça…
Por isso sim, foi um valor razoável.
Pote e Ugarte, pelo o que já deram, sobretudo o primeiro e o que ainda vão dar, não são maus negócios.
Edwards vamos ver.
Ilori péssimo negócio.
Camacho péssimo.
7 Fevereiro, 2022 at 18:01
Já agora.
Desta nova fase de RAmorim.
Péssimo negócios foram Vinagre (que espero esta falta de minutos/jogos tenha alguma razão para não se comprar) e Tabata pelo o que ainda não mostrou com a camisola do Sporting.
7 Fevereiro, 2022 at 19:44
Stalley o Max foi campeão europeu de sub17 e sub19. Deve valorizar alguma coisa.
E com 22 anos era o Guarda Redes suplente d Sporting campeão. Mesmo jogando pouco também tem de valorizar alguma coisa.
O Adán veio para o Sporting com 33 anos, tendo feito 2 jogos e 24 minutos na La Liga na época que antecedeu a sua vinda.
Na época anterior fez um jogo na La Liga e 4 na Copa del Rey.
Na anterior, no Bétis, fez 30 jogos, sofreu 53 golos e perdeu a titularidade nos últimos 8 jogos da La Liga.
No entanto, veio para o Sporting e recuperou a carreira.
A valorização/desvalorização dos jogadores nas transferências é complexa e depende de muitas variáveis que extravasam o valor real dos activos (nomeadamente o papel dos agentes e comissões).
Mas um facto que o Miguel salienta tem sido algo recorrente com esta Direcção: regra geral, compra caro e vende barato (algo que desde Amorim tem sido mitigado com o acerto desportivo das contratações, mas, também elas, hiper inflacionadas).
Um abraço e saudações leoninas
7 Fevereiro, 2022 at 14:48
“… um encaixe razoável por um guarda redes suplente….”
Relê. Desses todos que apontaste, e independentemente de contratações de Illoris … qual é que é guarda-redes suplente?
7 Fevereiro, 2022 at 16:12
Ou seja, porque o Camacho é um mau negócio, o Max é também mau.
7 Fevereiro, 2022 at 14:57
Houve um senhor chamado Paulo Bento que apostou e insistiu num miúdo que hoje é titular da seleção portuguesa. Essa filosofia do têm de sair para crescer tira-me do sério. Depois andamos de peito feito a dizer que alguns craques que por aí andam foram feitos em Alcochete, mas de quem não fizeste nenhum proveito. Foram crescer para outras bandas. Se se tem qualidade, é para fazer crescer dentro de portas, ponto.
7 Fevereiro, 2022 at 15:00
Se esse miúdo te tiver custado 1 campeonato achas que valeu a pena? Não teria sido melhor colocar o puto para errar fora 2 ou 3 anos e depois recuperá-lo?
7 Fevereiro, 2022 at 15:07
Custou-te um campeonato, um miúdo? Espetáculo. Jogou uma época inteira sozinho contra onze!
7 Fevereiro, 2022 at 15:13
Eu acho que no primeiro e segunda anos dele foi um “investimento” mais que uma vantagem….e esses campeonatos perdemos por muito poucos pontos…
7 Fevereiro, 2022 at 15:17
Então decide-te lá. Perdeste os pontos que TINHAS que perder para que outros fossem campeões. O rapaz até penáltis defendia. E não vou falar mais do personagem, porque o meu neurónio está para aqui todo baralhado com esta minha súbita defesa de quem se habituou a que atacasse de há quase quatro anos para cá.
7 Fevereiro, 2022 at 15:18
O meu TINHAS tem a ver com os árbitros, evidentemente.
7 Fevereiro, 2022 at 15:26
O que quero dizer é que para mim o RP não é exemplo de como formar um GR. Antes pelo contrário.
Para mim os melhores exemplos são o Oblack e o Ederson, por exemplo…
7 Fevereiro, 2022 at 15:35
Eu acho que tinha sido importante do processo de formação do RP ter passado por outro clube primeiro e ganhar confiança e outra estaleca.
Por exemplo já o Diogo Costa não me admira o que está a fazer no porco mas é porque o Diogo Costa é um GR muito sereno e confiante e tranquilo. Coisa que o Max e o RP não eram. E teve uma entrada na equipa muito progressiva…
7 Fevereiro, 2022 at 15:40
Neurónio, desculpa aí, é só mais um bocadinho: falta de serenidade é maleita de que o ratício nunca padeceu. O que fazia mal continua a fazer, que são as saídas da baliza e fraco jeito para jogar com os pés. Mas em tudo o mais… cedo se notou que era bom. E confirmou-o. Não sei o que lhe teria acontecido se tivesse saído do Sporting para “crescer”. Nunca o saberemos. O que sabes é que, ficando, cresceu e é número um na bazliza da seleção.
7 Fevereiro, 2022 at 15:42
Desculpa lá a insistência, mas é o meu romantismo de querer uma equipa do Sporting vencedora com jogadores “made in Sporting”. E não é a despachá-los para rodarem ou em definitivo assim que mostram ter jeitinho para a coisa que alguma vez isso acontecerá.
7 Fevereiro, 2022 at 16:00
Cada jogador é um jogador e o processo ideal para cada jogar é diferente.
Eu tenho duvidas que este processo tenha sido o melhor para o RP e para o Sporting. Atirado para a 1ª equipa muito à força e a cometer vários erros. E erros mesmo, não estou a falar de jogar mal com os pés.
Foi o que foi e o RP foi forte e cresceu. Pelo caminho acho que o Sporting perdeu uma boa oportunidade de ganhar.
Não será fácil encontrares alguém que ache menos importante e formação que eu e que goste mais dos putos que eu. E eu não vejo o Max como perdido. Vamos ver….se o Sporting tiver uma clausula de recompra, porque é que este não terá sido o melhor processo?
7 Fevereiro, 2022 at 15:05
Outro senhor chamado RAmorim.
Lançou 3 miudos com 17 anos.
Apostou num central “desconhecido” como o Inácio.
Fez de muitos miudos campeões nacionais.
Vencedor de algumas taças e uma passagem aos oitavos de final da Champions.
Entre outros que treinam com Equipa A regularmente.
Cada miudo faz o seu caminho.
Nem todos vão ser aposta.
Quem dera a muitos como o Max, formação no Sporting, teve minutos na equipa A e hoje esta a ser destaque na LaLiga.
7 Fevereiro, 2022 at 15:06
E já agora menos Rui Patrício’s e William’s mais Nuno Mendes e Max’s no futuro.
7 Fevereiro, 2022 at 15:12
Max e Nuno Mendes já não estão cá. Um aninho e foram fazer proveito a outros que não nós. patrícios e williams não me importava de ter mais dois ou três, mas com outro caráter.
7 Fevereiro, 2022 at 16:30
Não podes ficar com os melhores, nunca podes. Ficares com o Nuno Mendes era cortar-lhe as pernas. O Max ia ter o trabalho que o Bragança está a ter, e merece mais. A diferença é que o que o Bragança precisa é um pouco mais de músculo enquanto o Max precisa de experiência, coisa que ia ter muito pouca.
É sempre bom lançar e ter putos da Academia, mas por vezes o melhor é deixar dar o salto quando a qualidade justifica, ou deixá-los ter oportunidades noutros sítios. Por exemplo, o Jovane se tivesse saído antes hoje provavelmente seria um jogador completamente diferente. O Matheus Pereira ganhou muito a jogar fora, Domingos Duarte, Palhinha etc.
7 Fevereiro, 2022 at 16:44
“O Matheus Pereira ganhou muito a jogar fora, Domingos Duarte, Palhinha etc.”
Não foi a jogar fora. Foi a jogar, ponto final. Coisa que não lhes é permitido fazer no Sporting porque estão tapados por jogadores que se compram aos outros. Só apostamos no que é nosso quando não há dinheiro para gastar. O que não entendo é que nas épocas em que a aposta na formação é grande nem fazemos má figura e depois, assim que há perspetiva de entrada de dinheiros, toca de gastar em “universitários de outras escolas”. É ver as equipas de Jozic, Boloni, Paulo Bento, Leonardo Jardim e de jajus antes de o BdC lhe ter feito as vontades e desatado a gastar dinheiro em “craques” exigidos pelo chiclas.
Mas deixa estar que quando eu for grande, vou ser presidenta, mudar o modus operandi e pôr esta merda toda em ordem, como deve ser. 😛
7 Fevereiro, 2022 at 16:53
Comprar um extremo com centrais e com Guarda redes…e nenhum tem nada a ver com outro.
Uma coisa é lançar e formar um extremo, outra coisa é lançar um médio, outra coisa é lançar um PL, outra é lançar um defesa, outra é lançar um GR…
Para não dizer dentro da posição, a mentalidade de cada um que pode facilitar ou dificultar a subida…
7 Fevereiro, 2022 at 16:55
*Comparar
7 Fevereiro, 2022 at 16:59
Podias ter falado no Amorim também. A verdade é que precisavas de uma equipa consolidada. Emprestaste o TT que não correspondeu às exigências, o Quaresma foi emprestado para jogar e crescer que bem precisava, o Jovane saiu com vários anos de atraso, o Nuno Mendes é um jogador quase geracional e teve de sair se quer vir a ser um dos melhores do Mundo. O Max ficou tapado pelo Adan, porque o Adan até pode não ser melhor, que eu acho que é, mas dá outra confiança à defesa que infelizmente um puto de 23 anos com poucos jogos como o Max não dá. O resto há muita malta na formação atualmente sem qualidade.
A porta tem de estar sempre aberta, mas a qualidade tem de ser nivelada só isso. Não podemos impedir o crescimento dos formados, mas também não podíamos ter o Max a titular em vez do Adan só porque era da formação.
7 Fevereiro, 2022 at 17:59
Subscrevo o comentário em nome da irmandade, das 16:59 do primo Fixtix.
7 Fevereiro, 2022 at 18:12
Concordo com muito do que a Ana diz .Aquilo que temos visto até agora são entradas esporádicas em jogos de Taça com equipas da 3ªdivisão e alguns minutos em jogos com resultado feito.
Quanto a aposta num guarda-redes, concordo que deve obedecer também a uma lógica. Virgínia já não é um puto. Se é opção válida deveria ter jogado todos os jogos da Taça da Liga incluindo a final. Se Adán for nosso guarda-redes nos próximos 3 anos, também Callai sairá para não cortarmos as pernas ao rapaz.
Quanto a aposta na formação infelizmente atingimos novo gap visto que actualmente só aproveitamos Inácio para o 11 titular.
Se olharmos para os resultados das equibas sub-23 e B, também não há ali nenhum que possa substituir qualquer dos titulares. Sorte do Esgaio…
7 Fevereiro, 2022 at 19:54
O Palhinha só ganhou a jogar fora porque não quiseram (Pé-zero + Cintra) que ganhasse a jogar em casa.
Já então valia mais que Gudelj, Misic e Doumbia juntos.
Os treinos e jogos da pré-época já mostravam um Palhinha a varrer tudo o que havia para varrer à frente da defesa, a saber sair a contento para zonas mais avançadas e a raramente falhar um passe. Ficávamos com ele, não alimentávamos o Trolha e ainda tínhamos poupado uma pipa de massa.
A saída do palhinha para o Braga e nos moldes em que foi feito o “empréstimo” foi algo do mais aberrante que já vi ser feito na Sporting SAD.
SL
7 Fevereiro, 2022 at 20:41
Palhinha estava provavelmente na lista dos 40 jogadores que Cintra orgulhosamente gabava-se de ter despachado.
7 Fevereiro, 2022 at 12:34
O nosso modelo de formação centrado no jogador vai fabricar Maxs em barda! Fica tranquilo, aquele que sabe tudo da casa das máquinas está a trabalhar bem.
7 Fevereiro, 2022 at 12:45
Sub23… medo.
7 Fevereiro, 2022 at 12:47
Por acaso, que tragédia…. a perder por 2 contra o B-Sad e ja podiamos ter levado mais uns quantos.
7 Fevereiro, 2022 at 12:53
Mas o que está em disputa neste momento?
Há segunda divisão nos sub.23?
Grupo de despromoção e cais para onde?
Que eu saiba os clubes pagam uma pipa de massa para ter os sub-23 e só temos uma divisão.
Mas pode ter mudado este ano.
7 Fevereiro, 2022 at 13:07
Acho que lhe chamam grupo de Apuramento para a Taça Revelação, onde vão apenas os dois primeiros deste grupo de repescagem.
Eu começo a pensar que temos uma equipa mais, e a escolher, seria claramente a equipa sub-23. Alias toda a competiçao a meu ver começa a fazer pouco sentido, dada o pouco aproveitamento que se faz dos jogadores que aqui competem.
Acho que entre sub-19 e equipa B já ficariamos com um grupo de jogadores satisfatório.
7 Fevereiro, 2022 at 13:17
Eu sou contra a criação dos sub-23, desde sempre.
A equipa B e sub-19 chegavam bem para rodar os jogadores.
7 Fevereiro, 2022 at 13:22
Também concordo.
Alias, agora aqui uma pesquisa rápida na competição do ano passado consigo apenas encontrar 3 ou 4 que tiveram depois qualquer tipo de aproveitamento este ano (o Chiquinho no Estoril, o Vitinha no Braga, o Penetra no Famalicão) e pouco mais.
Aliás, comecou logo mal no primeiro ano com a “dobradinha” do Aves (campeonato e Taça). Parece-me mais até uma forma de certas SAD´s inflacionarem a sua presença em Portugal durante 1 ano ou 2 anos e dps porem-se a andar …
7 Fevereiro, 2022 at 14:37
Cenas…
No Estoril há vários…
No Portimonense há vários…
No Braga há vários…
Faz lá uma pesquisa como deve ser – eu sei, para ti é difícil. 😉
7 Fevereiro, 2022 at 19:16
Tás ressabiado mas acho que já percebeste que tens que dar mais… Com este tipo de argumentos e soundbytes ficaras sempre aquém de qualquer conversa séria sobre o Sporting.
7 Fevereiro, 2022 at 20:09
é que basicamente a equipa de sub 23 para a maior parte das equipas n serve para grande coisa, se formos ver quem tem aproveitado bem as equipas de sub 23 sao os famalicao, estoril, rio ave
7 Fevereiro, 2022 at 13:06
Têm de explicar o benefício de ter uma equipa B e uma equipa sub-23…
7 Fevereiro, 2022 at 13:22
É um mistério para mim.
Ou tens uma ou outra, em termos de competitividade a equipa B é bem melhor.
7 Fevereiro, 2022 at 14:13
Idem
Sempre disse.
Disse-o na altura em que se fechou a B para ter sub23 (que é um patamar que me parece despropositado), agora que temos tudo, volto a dizer.
Não faz sentido termos jogadores para 2 equipas sénior depois dos Juniores. O patamar da equipa B é o melhor, juntar tudo numa equipa B é a melhor opção, claramente.
Assim isto não é nada. Nem jogam bem os B, nem jogam bem os sub23, os custos são muito maiores, os 2 treinadores juntos não fazem meio….
Uma cagada em 3 atos…fim da B, inicio sub23, regresso da B com Sub23….
7 Fevereiro, 2022 at 16:30
É fácil, antes tínhamos só uma equipa esta direcção achou que tinha que fazer outra. Está explicado.
Z
7 Fevereiro, 2022 at 16:32
Quem sou eu para contrariar quem geriu colossos. Limito-me a apoiar e deixar quem está lá dentro a fazer o que sabe.
7 Fevereiro, 2022 at 16:47
Claro… eu limito-me a explicar-te…
Z
7 Fevereiro, 2022 at 12:49
O Porto conhecendo o Conceição e o seu estilo de jogo, vai vir com tudo para cima de nós a partir do 1 minuto, não tenham dúvidas. Agora nós com as linhas de passe bem fechadas e prontos para disparar no contra com Sarabia, Pote e Paulinho podemos fazer estragos sérios. Um pouco de sorte também ajuda mas acredito que podemos vencer
7 Fevereiro, 2022 at 13:00
Por acaso, até vou optimista para o jogo.
Mas é realmente impressionate a capacidade que têm em sacar novos jogadores decisivos.
Aquele Vitinha está a jogar muito
7 Fevereiro, 2022 at 13:11
Sinceramente, depois do europeu sub-21 que fez, não sei o que é que os gajos do Wolverhampton andavam a fumar para o não terem comprado
7 Fevereiro, 2022 at 13:36
Gastaram o orçamento no cabeludo.
7 Fevereiro, 2022 at 14:21
Por acaso a questão é bem pertinente…
Algo aconteceu na ligação Jorge Mendes/FCP que o Porco foi novamente posto com as calças nas mãos de repente.
O JM dos antigamente tinha metido o Corona e o Oliveira somando os 2 30M (ou acrescentado outro boneco qualquer) e o porco ia vivendo disso. Depois o Diaz por mais um balúrdio e tal. Aliás o JM de antigamente até dava um jeitinho logo com o Vitinha, lá está.
Esta dificuldade do Porco repentina de vender e colocar jogadores que quer colocar por valores que se vejam….deixa-me bastante curioso. Não sei se o Porco não estará a tentar cortar ligações ao JM no sentido de pagar menos comissões já com o Diaz e com negócios que anteveem fazer (F. Vieira, Vitinha, Evanilson, etc) e o JM os queira estar a forçar a voltar para a sua dependência…
Vamos ver….mas não tenho duvidas que há aqui qualquer coisa que não bate muito certo…
7 Fevereiro, 2022 at 14:38
O ano passado safou-os com o cabeludo. Fizeram uma mega-venda, fizeram o dinheiro que precisavam para não fechar as portas, e sem perder jogadores. Queres mais?
Se calhar o Wolverhampton é que apostou no cavalo errado, mas isso é com eles.
O Porto tem perdido jogadores anualmente a custo zero, não é coisa recente.
7 Fevereiro, 2022 at 14:46
Não me parece até porque o JM continua a meter o que quer no Wolves. Se ele quisesse ajudar o porco metia lá jogadores na boa…
Lá e noutros sítios.
Sim, nessa altura safo-os. Com o Danilo e o Fábio. Mas para deixar de ajudar é porque algo aconteceu. Ele não ajuda uma vez e acaba, até porque a “ajuda” é “ajuda”…e não é por acaso que estão como estão.
A questão não é perder jogadores a custo zero. O Porco fez disso modelo. Eles perderam a custo zero a maioria dos jogadores porque os quiseram manter para ganhar. Eles não os quiseram vender. Não é o caso agora do S. Oliveira e do Corona. O Porco quis vendê-los, só não conseguiu…
Não me convenceste…continuo a achar que há aqui qualquer coisa que está mal na ligação Porco/JM…
7 Fevereiro, 2022 at 21:54
O Mendes está a ser investigado pela PJ num desses processos no MP, o homem não pode andar por aí a expor-se.
7 Fevereiro, 2022 at 16:56
Tu estás optimista em relação às contas e isso diz muito do que vale o teu optimismo… 🙂
7 Fevereiro, 2022 at 16:09
Ou dominamos como na Luz, ou então…..
7 Fevereiro, 2022 at 20:02
Se jogássemos só contra o fcporco, sim podíamos ganhar, mas não jogamos só contra eles pois não? Do gajo do apitos passando pelos das bandeiras e acabando nos dos videos e linhas, vai ser uma festa…Um arraial para ser mais exacto!!!
SL Campeão
7 Fevereiro, 2022 at 22:01
Hoje, em Tondela, os da casa marcam, as imagens deixam-me a impressão clara de que não há fora de jogo, mas o VAR diz que sim. Muito mais tarde, mostram… primeiro, a linha branca; depois, a vermelha; depois… não há depois!!!
Não há a distância, não há linhas em simultâneo, o que se vê é que as linhas, uma de cada vez, mostram os jogadores… em linha!
Pinheiro, pinheirinho, agora não é Natal – mas foste comido!
7 Fevereiro, 2022 at 13:30
Se ganharmos o próximo jogo, podemos sonhar. Não ganhando, o melhor é mesmo começar a preparar a próxima (excepto, no que toca à Taça de Portugal, bem entendido). Ou alguém acredita em milagres na Champions? Uma coisa é desejarmos ganhar, outra coisa é acharmos que vamos eliminar o City, O que nos leva até estas curiosas declarações do Rúben Amorim, no pós-jogo de ontem:
https://blogvisaodemercado.pt/2022/02/video-torna-se-muito-claro-o-que-a-equipa-precisa-para-o-proximo-ano-e-isso-e-entusiasmante/
O que precisamos, para o próximo ano? Árbitragens imparciais, de qualidade, justas e factuais, em todos os campos. Uma justiça desportiva célere, credível e consequente. Um campeonato mais equilibrado, gerador de mais interesse e de maiores receitas, a prazo. Uma imprensa e demais meios de comunicação social sem agendas escondidas (ou sem agendas às claras). Menos comentariado de sarjeta. E, como sempre, ainda mais competência, dentro de casa: perder o campeonato via Santa Clara e Braga, não pode acontecer (1 dos 2 podia acontecer, nunca os 2); melhores jogadores, daqueles que fazem a diferença e resolvem jogos, em dias em que o colectivo não funciona; reforço das nossas capacidades de direcção desportiva, de intervenção no mercado, de “scouting”, etc.
Em quais destas vertentes estaria o nosso “mister” a pensar? Ou seriam outras? Venha daí os V/ palpites.
7 Fevereiro, 2022 at 17:26
Claramente o Ruben só se está a referir à equipa. A coisas que só ele pode controlar.
Tudo o resto está fora do controlo do treinador ou até do clube até certo ponto. A liga só fica melhor se houver consenso dos outros dois, que não há, pois esta anarquia favorece-os. Ter os clubes mais pequenos nas mãos (embora agora o polvo vermelho esteja nos cuidados paliativos), estar dependente dos empresários para ter acesso aos melhores jogadores (o tal “scouting”), controlar a arbitragem etc. Enquanto tivermos uma liga tão pobre, a corrupção continuará a reinar e isso só favorece dois clubes. Quanto à comunicação social, que influencia a maioria dos adeptos a seu belo prazer, vai continuar a trabalhar para o “click”, para a manchete, para ter a história em primeira mão. Nunca será isenta porque isso significaria perder audiência. O nosso povo quer é ver sangue, não muito diferente dos romanos com os gladiadores. Não querem saber de mais nada. Citando um lampião: “no futebol português ganha quem fizer mais barulho”. Isto não é uma questão de desporto e dos seus valores, é uma questão pura e dura de status quo.
7 Fevereiro, 2022 at 13:31
Mais uma ajuda importante para recebermos o que nos devem…
https://twitter.com/GeracoesSusp/status/1490675785589575686/photo/1
7 Fevereiro, 2022 at 13:57
O Jorge Mendes ajuda como?
Contrata o juiz?
7 Fevereiro, 2022 at 20:03
A comprovar o que toda a gente já sabia…
7 Fevereiro, 2022 at 20:31
Rafael Leão conta com o apoio do senhor a quem nós pagamos para vender jogadores que não são dele… Hahaha está bonito está
7 Fevereiro, 2022 at 13:34
O Sporting vais ganhar no dragon e vamos ficar a 3 pontos com vantagem no confronto direto.
Esta semana vamos ter que levar com a máquina de propaganda porca dos portistas. Vai ser difícil de aturar a azia do conceição depois da derrota, embora vá dizer que ainda está em primeiro no final do jogo!
7 Fevereiro, 2022 at 13:46
http://fredericovarandas22-26.pt/FVARANDAS_PROGRAMAELEITORAL_2022.pdf?fbclid=IwAR29f-5ZcEB8xzMp8XECPNrFwjhamrPM8zrI6Z6-G7VkKIOb7Xhfyf4__iA
Passados os olhos, com alguma atenção, eis algumas notas:
> feito provavelmente por uma agência
> predomínio de linguagem e de filosofia definíveis como “politicamente correctas – corporativas – anglo-saxónicas”
> um bom exemplo de um documento que parece ter visão, valores, eixos estratégicos, medidas, mas que, devidamente espremido, não tem nada que não cheire a “continuidade com melhoria incremental”
> se as eleições se definissem apenas com base neste documento, seria difícil votar em tal quantidades de considerações genéricas, de princípios abstractos e de vagas boas intenções
> todos sabemos que o programa é para “Inglês ver” e que não há escrutínio a sério do seu cumprimento (em Portugal, isso não existe), pelo que podemos admitir que o esforço colocado na elaboração deste documento tenha sido, consequentemente, limitado
> um programa a sério teria sempre que se pronunciar sobre temas de fundo
a. saneamento do balanço
b. combate ao défice de exploração
c. objectivos desportivos
d. política / estratégia desportiva
e. aumento de receitas ordinárias e extraordinárias
f. modelos sustentáveis de financiamento
g. governance & accountability
h. gestão de talento & capacidades organizacionais (extra-desportivas)
i. relações institucionais e gestão de stakeholders
j. clube vs. indústria
l. internacionalização
m. descentralização
n. estatutos e sistema eleitoral
o. o modelo simpatizante, adepto, sócio, sócio activo
p. relação com grupos de apoio organizados (claques) e outras entidades orgânicas (núcleos, casas, etc.)
p. etc, etc, etc.
Assim, ficamo-nos só pelo fraquinho.
7 Fevereiro, 2022 at 14:06
Subscrevo!
7 Fevereiro, 2022 at 14:14
Subscrevo!
7 Fevereiro, 2022 at 14:26
Um guardanapo a dizer “a bola entrou” servia. Muito trabalho já teve ele a escrever o que quer que seja.
7 Fevereiro, 2022 at 21:22
Ele???
Isso é que é inocente benevolência!
O Médico, capitão, deputado, empresário, Presidente nem articular uma frase sabe quanto mais escrever um Programa (perdão portefólio empresarial).
SL
7 Fevereiro, 2022 at 15:05
Capa inspirada nos mosaicos à venda no Leroy Merlin. O conteúdo… não vou ler. Ouvi dizer por aí que é só estrangeirismos, e eu, de inglês, só percebo Balconies out.
7 Fevereiro, 2022 at 16:14
Quem escreve assim não é gago!
7 Fevereiro, 2022 at 18:16
Já quem o encomendou…
7 Fevereiro, 2022 at 16:27
Tenho de ir perceber o que é a capilaridade da loja verde.
Alguma desilusão em haver uma única referência a resiliência e apenas 2 a assertividade
7 Fevereiro, 2022 at 16:33
É aquilo que falta por cima da testa do Varandas lol.
7 Fevereiro, 2022 at 21:23
É uma Loja Verde com recepcionistas e vendedoras dos Balcãs (Muito giras mas cheias de pêlos nas axilas).
SL
7 Fevereiro, 2022 at 18:12
Bem!!!
7 Fevereiro, 2022 at 20:53
Gostava de saber se as auditorias de gestão continuaram…
7 Fevereiro, 2022 at 21:24
nem sequer a “auditoria” ao “garganta funda” da Auditoria.
SL
7 Fevereiro, 2022 at 13:49
https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/estatisticas/20212022/1/amarelos
O 15º e o 17º são do mais sarrafeiro que há.
7 Fevereiro, 2022 at 20:10
O Paulinho merece todos os amarelos que leva.
7 Fevereiro, 2022 at 20:11
Não tenho acompanhado os jogos do Estoril…
Mas o Paulinho, esses 7 cartões, à vontade 5 são por protestos…
7 Fevereiro, 2022 at 21:39
Exactamente.
7 Fevereiro, 2022 at 14:11
Se o Sporting fosse um Clube que se desse ao respeito, e absolutamente profissional, hoje a net estava cheia de imagens dos jogadores do Porco a invadir a área nos penaltis e a cercar os árbitros durante os jogos!
E depois colocavam o titulo… “Pela boca morre o peixe e o hipócrita!”
7 Fevereiro, 2022 at 16:08
É isto. Parece que andamos a dormir.
Este ano a cartilha fcputas está muito à frente. Ainda o Adan não tinha defendido o penalty e já havia fotos por todo o lado.
7 Fevereiro, 2022 at 16:20
Sempre foram activos. Este ano os drones apenas voam no lado oposto da rua.
Contra tudo e todos.
7 Fevereiro, 2022 at 17:01
Eu espero que, um dia, o Clube tenha um departamento no Futebol e outro nas modalidades para seguir os árbitros e os seus critérios com vídeos demonstrativos de como somos praticamente sempre prejudicados em comparação com os rivais.
Fartinho desta merda de ser gamado e ainda ter de levar com a retórica da cartilha das nádegas a dizer que somos levados ao colo – já nem falo de como as entidades oficiais tratam o Clube que mais faz pelo desporto português, como ainda ontem se viu a selecção de Futsal ser carregada pelo plantel do Sporting!
7 Fevereiro, 2022 at 16:35
Por acaso acho que era bem metida, pedir que disponibilziassem as imagens dos 20 penaltys que tiveram o ano passado para ver como ninguém entriu na área…
7 Fevereiro, 2022 at 22:11
Esse trabalho não deve pertencer ao Clube. Talvez aos seus adeptos/sócios?
7 Fevereiro, 2022 at 14:20
Entretanto os sub-23 perderam em casa com o BSAD por 2 bolas a zero, no Grupo de Despromoção.
Estamos a 1 ponto da linha d´agua…
7 Fevereiro, 2022 at 14:24
Dizem que faz parte do crescimento…
Não sei bem do quê já que esta equipa parece tudo menos em crescimento, mas enfim…
7 Fevereiro, 2022 at 21:27
Para o ano vão crescer no Campeonato de Portugal (vulgo 4ª Divisão Nacional).
SL
7 Fevereiro, 2022 at 14:50
Há despromoção nos sub-23? Olha que o grupo chama se apuramento para a taça revelação.
Não desculpa a falta de qualidade e a desilusão que tem sido esta equipa.
7 Fevereiro, 2022 at 14:51
Assim tá percebido.
Não há despromoção.
As equipas é que pagam para ter os sub-23 e disputar esta liga.
7 Fevereiro, 2022 at 16:39
Já aqui deixei em tempos a minha opinião .
Equipa A
Equipa B
Juniores A
Juniores B
A partir de juvenis, inclusivé, são as equipas que o clube achar conveniente.
Equipa sub-23 completamente desnecessário a existência e o gasto.
Na equipa B, seriam incorporados os da A em recuperação, os que almejam a chegar á A, e os juniores mais promissores na rampa de lançamento.
O que se ganha com a inexistência da sub-23, sustenta quase os escalões mais baixinhos.
Ter por ter, não vale a pena.
A equipa B sim, aglomera um determinado numero de situações.
Á muito que digo isto.
Tão simples como isto.
7 Fevereiro, 2022 at 16:42
Estes candidatos parecem estar cheios de força e com capacidade de levar o clube para a frente
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sporting/detalhe/mudancas-na-academia-financiamento-para-arrancar-ja-e-reformas-estatutarias-o-programa-de-ricardo-oliveira?ref=HP_DestaquesPrincipais
7 Fevereiro, 2022 at 16:46
Olha outro a querer mudar a academia… mas precisamos de colchões confortáveis e gabinetes bonitos ou putos com qualidade e treinadores à altura para os desenvolver? Farta de ouvir falar na academia.
7 Fevereiro, 2022 at 16:51
Penso que ele não se está a referir a colchões , mas sim a estruturas para melhorar os serviços e se obterem melhores resultados. Na Academia é que está a matéria prima e esta tem que ter o melhor para ser rentabilizada, seja em técnicos ou estruturas.
7 Fevereiro, 2022 at 16:58
A parte que me interessa mais, é o candidato explicar os moldes do financiamento que permitirá a recompra dos VMOC´s e a resolução do atual constrangimento de tesouraria. Atenção que o candidato não foi o único que viu que já existia solução para esse financiamento em 2018, antes da golpada.
Quanto á reintegração dos sócios, é básico, valerá alguns milhares de votos……
7 Fevereiro, 2022 at 18:14
+1
7 Fevereiro, 2022 at 18:26
Nem mais
8 Fevereiro, 2022 at 7:04
Exacto.
7 Fevereiro, 2022 at 17:06
Concordo com tudo isso!
Agora, isso é realmente possível de fazer?
7 Fevereiro, 2022 at 17:14
Fica no ouvido, mas quem pagará toda uma nova Academia, terrenos, projectos, etc? E o que se faria à existente?
7 Fevereiro, 2022 at 17:17
Era fixe que fosse o novo aeroporto… 🙂
7 Fevereiro, 2022 at 18:26
Ui
7 Fevereiro, 2022 at 20:37
Man, se é para arrasar o país, que o Sporting ganhe algo com isso… 🙂
7 Fevereiro, 2022 at 23:28
Eu sinceramente não vejo a necessidade de se construir uma nova academia…
Preferia muito mais que alguém levantasse a ideia de se construir uma espécie de “mini-alvalade”, um estádio moderno onde podem jogar a equipa B, o FF e a formação de vez em quando com 3000/4000/5000 lugares
Também se pode implementar isto no Aurélio Pereira com uma remodelação.
7 Fevereiro, 2022 at 17:11
Interessante o programa de Ricardo Oliveira tirando a parte das milhentas contratacoes “profissionais” e de como obtém um financiamento de 200M.
As outras buzzwords são os sócios a decidirem, sempre foram.
Que o Sporting saia mais forte, sempre.
Spoooooooooooorting!
7 Fevereiro, 2022 at 18:08
Ontem na CNN Portugal, pela boca do Nuno Dias – comentador e não o nosso treinador…
“… Benfic@ e Sporting dividem a hegemonia do Futsal em Portugal há muito tempo…”
Ah! Ah! Ah!
Tão bom!
Ultimos 10 campeonatos…
Sporting campeão 7 vezes
Benfic@ campeão 3 vezes
E um em que o Sporting dominava amplamente foi interrompido devido à Covid.
7 Fevereiro, 2022 at 18:34
Mas ele disse que era dividido ao meio?
Dá um descanso ao homem, aliás dá-lhe um prémio porque apesar de saber que pagava uma multa por dizer Sporting na TV, o que é “proibido” como sabemos, ainda cometeu o crime de sugerir que estávamos ao nível do carnide, portanto multa agravada, ou não sabes que daqui a dois ou 3 anos os titulos do SCP não contam porque só valem os dos anos impares, ou algo do género?
Eles chegaram ao ponto de apresentar o zezito sem mencionar o Sporting e no momento imediatamente a seguir andre lima ex-jogador do carnide…
Ou coisa e tal o Nuno Dias e o casca, logo a seguir não sei quê carnide e mais carnide e mais carnide…
Tens de ver um jogo de futsal do SCP no canal 11, é um fartote, jogues contra o freixieiro, ou quinta dos lombos o relatador do canal fala tanto em carnide nos nossos jogos que ás vezes até o Catita se passa dos carretos e o outro caga e segue a festa, por curiosidade assisti a um jogo do carnide com o mesmo relatador, adivinha quantas vezes mencionou o SCP…
A nossa sociedade hoje em dia tem muito mais a ver com a perceção dos factos do que com os próprios factos, por isso é que eu até amarinho pelas paredes acima com a desonestidade e propaganda barata e intencional da CS e da falta de uma estratégia do Clube, não é deste CD ou de outro anterior, é do SCP como entidade…
Um gajo que não perceba nada de futsal só ouve carnide, carnide, carnide, faz a associação óbvia com o futebol e fica com a ideia que também aí o carnide domina…
“Nós temos a noção do Clube que representamos e sabemos que as criticas com o SCP são “diferentes”…”
João Palhinha
7 Fevereiro, 2022 at 20:36
Eu vejo os jogos do Futsal do Sporting no Canal 11 e não sou tão fundamentalista. Não acho que nos tratem mal, apesar daqui e ali não concordar com alguma coisa.
Acho outros sítios bem piores, e até a Sporting TV às vezes exagera bastante a nosso favor.
Epá, TO, o gajo não pode dizer o que disse quando a nossa superioridade é gigante, como se viu com 7 jogadores na selecção – quase 50% – e quando o Benfic@ só teve 2. E em termos de títulos, nos últimos 10 anos, até lhes fica mal falarem nisso.
E eu sei que o Nuno Dias (comentador) é sportinguista.
7 Fevereiro, 2022 at 21:24
A primeira parte é ironia, a segunda é mais do mesmo, perceção, perceção, perceção
Jorge Fonseca ganhou o prix de PT, o JUDOCA Português, patati, patáta
Telma monteiro ganha a medalha de bronze, a atleta do carnide patati, patáta…
Não é inocente, nem “ao calhas” é propositado!!!
O intuito é aumentar a exposição continua de uma marca, o carnide e diminuir a visibilidade da outra, o SCP, são estratégias comerciais que são perfeitamente legitimas quando falamos dos canais dos próprios, clubes, ou mesmo de privados, mas que são imorais anti-éticas e ofensivas quando falamos de um canal estatal que é pago por TODOS os Portugueses, não são só os do carnide…
O canal estatal, sustentado por todos os Portugueses, não pode entrar em campanhas de favorecimento através de mensagens subliminares contínuas, para favorecer um clube prejudicando todos os outros, é falta de respeito por uma percentagem grande de cidadãos que contribuem com os seus impostos e um ataque direto aos direitos de cidadania e constitucionais de todos os que não forem do carnide!!!
O 11 que é da fpf, por razões diferentes, a começar pelo principio da imparcialidade e equidistância, também não pode ir por esse caminho, não pode ser um canal de clube, neste caso o carnide, camuflado de imparcial…
Mais uma vez voltamos á falta de ética e deontologia da CS…
7 Fevereiro, 2022 at 21:42
Não discordo de NADA do que escreves.
Acho que é OBRIGAÇÃO de todos de dizer sempre a verdade e ser o mais imparcial possível mas aceito que canais de clubes, com um certo limite pela verdade, foquem mais nos seus feitos e no que é realmente relevante para si – coisa que a Sporting TV ultrapassa largamente chegando a ser ridícula em alguns comentários.
Nos outros, principalmente nA Bola e nO Jogo, é demais, mas o Record também comete os mesmos erros.
Acho que no Canal 11 têm o mesmo problema, que focas, mas não acho que seja ao ponto que muitos de vocês aqui falam – pelo menos no Futsal. Esticam-se aqui ou ali mas não estão nem lá perto do que leio aqui.
De resto, isto é o benfiquistão.
O Benfic@ é beneficiado desde que me conheço, e algumas vezes de forma escandalosa – garantia de pagamento de divida ao Estado com acções inexistentes, deram-lhes 2 vezes os terrenos onde hoje têm o Estado, são financiados pela FPF através da quantidade de jogos feitos na Luz, que são mais que em todos os outros estádios do país, etc…
É o que dá termos um povo burro, cuja maioria, ainda por cima, é benfiquista.
7 Fevereiro, 2022 at 23:37
Miguel nem acho que a Sporting TV exagere nos seus comentários, particularmente nas Modalidades. Gostas de vólei e até deves, decerto, apreciar não apenas a isenção mas até a pedagogia e a didática da maioria dos comentários. O mesmo no Basket, no Futsal, no Andebol, no Hóquei. Onde são um bocado exagerados são nos comentários do futebol masculino sénior (porque no resto dos escalões e no feminino até nem acho que o sejam).
Mas mesmo onde somos mais facciosos, nem queiras comparar com o Canal Porto ou, pior ainda, com a BTV.
Um abraço e saudações leoninas
7 Fevereiro, 2022 at 21:13
Além do último “ganho” pelos afugenta-caes ter sido um ROUBO com Dieguinho a apanhar dois jogos e o FDGP favelado-acabado que o agrediu a poder jogá-los.
Quero apanhar a rabolhagem nas meias-finais da Champions para os Fecundar a preceito pois embora já os tenhamos escorracado da prova da UEFA, da outra vez só precisámos de um empate..
7 Fevereiro, 2022 at 20:08
PETISCOS NA TASCA – 452
Boa noite, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, não houve tempo para almoçar, mas vamos petiscar enquanto vemos a 2ª parte das toupeiras. Pode ser que empatem.
Varandas, vamos ao teu programa eleitoral (Programa Eleitoral do Varandas – PEV) para ninguém se esquecer de como és perito na arte de aldrabar:
-“Inovação. Potenciar instrumentos de dívida com a associação a produtos financeiros que os Sócios e adeptos possam subscrever, assim comparticipando de forma indireta nas contratações de jogadores.” PEV
Se te estás a referir aos empréstimos obrigacionistas, bem, não se trata de nenhuma inovação e já podia subscrever quem quisesse, portanto, és aldrabão. Se te referes a outro instrumento qualquer, não cumpriste a promessa e, portanto, és aldrabão. Porca miséria!
Resistentes, vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Feijoada de Búzios e Camarão à Chef ricardog”
Chef ricardog, cheira-me que isto vai ficar de outro mundo! Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isso!
Eis os INGREDIENTES que o Chef ricardog utilizou:
• 1/2 kg de miolo de búzios
• 1 Cebola média picada
• 2 Alhos picados
• Azeite q.b
• 1 Chouriço picado grosso
• Bacon q.b. picado grosso
• 2 Tomates picados
• 1/2 Kg de miolo camarão
• 50 ml de vinho branco
• 1 lata grande de feijão branco cozido
• 1 Cenoura picada grosso
• 1 folha de louro
• Sal q.b
• Pimenta q.b
• Salsa picada q.b
PREPARAÇÃO
Numa panela colocamos um fio de azeite e refogamos a cebola e os alhos, juntamente com o louro. Acrescentamos o chouriço e o bacon e deixamos fritar um pouco. Adicionamos o tomate, a cenoura e envolvemos tudo muito bem. Regamos com o vinho e fervemos até o álcool evaporar e o tomate estar meio desfeito. Gib, vinho sem álcool não dá mesmo. Prefiro beber água! Introduzimos o miolo dos búzios e dos camarões e deixamos apurar. Colocamos o feijão, baixamos o lume para não desfazer o dito e continuamos a apurar. Caso seja necessário mais um pouco de líquido, acrescentamos alguma água. Temperamos com sal e pimenta a gosto, e quando tudo estiver bem apurado, polvilhamos com salsa e está pronto a servir. Acompanhamos com arroz branco.
Parabéns, Chef ricardog, o teu petisco está mesmo do outro mundo!
Gib, búzios, camarão, chouriço e bacon. Sempre quero ver como te vais desenrascar! Amanhã teremos prato vegetariano.
Ana, umas farófias para não ficarmos demasiado empanturrados, ok?
Hoje é 2ª feira, portanto, começamos com 2 Medronhos, e, claro, oferecemos 2 Saquês de Arroz às varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar!
Muristas, se pensam que estão num rooftop varandette com empregados à vossa disposição, estão bem enganados. Desçam do muro, sirvam-se e voltem para o vosso lugar!
Resistentes, o Chef ricardog vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
Bom proveito.
7 Fevereiro, 2022 at 20:45
Andas a procrastinar o almoço para o jantar muitas vezes….se passa aqui o guarda serôdio ainda te passa uma multa…
Quem escreveu o programa do varandas devia estar a falar nas subscrições na Tasca do Cherba 🙂
7 Fevereiro, 2022 at 21:35
Deve ser o que chamam agora de “jejum intermitente”. 😀
O antigo PEV foi escrito por algum comediante.
7 Fevereiro, 2022 at 21:47
Para quem quiser experimentar a receita, no Auchan há miolo de búzio congelado bem bom…
Fica a dica.
7 Fevereiro, 2022 at 20:09
Apareceram-me os dados do Paulo R.
Convinha resolver isto.
7 Fevereiro, 2022 at 20:46
Enquanto não forem os do agostinho estás à vontade.
7 Fevereiro, 2022 at 21:36
Será o Agostinho a baralhar a Tasca?
7 Fevereiro, 2022 at 20:30
Avançada do Sp. Braga atira-se à Federação: «Vejam a merda que andam a fazer na arbitragem».
Nem um pio quando foram gamadas com o Benfic@ mas perdem na Madeira com 2 perus da Patrícia e a culpa é dos árbitros…
Enfim!
7 Fevereiro, 2022 at 20:42
E com razão, onde já se viu alguém permitir ter no banco aquele treinador que tem em mãos tão boas jogadoras e não consiga fazer nada com elas 🙂
7 Fevereiro, 2022 at 21:43
🙂
7 Fevereiro, 2022 at 21:44
Quero é ver se é suspensa por este comentário…
7 Fevereiro, 2022 at 20:51
Golo de Quaresma ao Benfica!
7 Fevereiro, 2022 at 21:49
Como é que ficou aquela história da p*ta da gala?
7 Fevereiro, 2022 at 21:59
Não sabes? Epá, despede já a tua “fonte”. 😀
7 Fevereiro, 2022 at 22:04
Queres que despeça o teu presidente? 🙂
7 Fevereiro, 2022 at 22:10
Consegues?
Que esperas?
7 Fevereiro, 2022 at 22:51
Fdx. Isso explica porque não acertas uma. 😀
7 Fevereiro, 2022 at 21:55
O Sport Lisboa e Benfica e Letícia Silva chegaram a acordo para o término do respetivo vínculo contratual. Por motivos de ordem pessoal da futebolista, o Clube esteve sempre ao seu lado e deu todo o apoio possível através da estrutura profissional da equipa feminina de futebol.
Bem que a estadunidense vai ter que jogar e até é mais alta que a brasileira.
7 Fevereiro, 2022 at 21:57
Será que a Bruna não merecia uma convocatória para a seleção em detrimento daquele pino com olhos chamado Sílvia Rebelo?
7 Fevereiro, 2022 at 22:06
A Silvia já acabou a carreira mas ainda ninguém lhe disse…
7 Fevereiro, 2022 at 22:04
Mais um penalti que ficou por marcar contra os rabolhos…
7 Fevereiro, 2022 at 22:09
Só agora vi o lance do 2º penalti sobre o Paulinho e é impressionante como não é marcado e a maioria acha que não é – só o Coroado acha que é.
7 Fevereiro, 2022 at 23:57
E mais impressionante é que passado 10 segundos o árbitro estava a marcar uma falta “igual” a favor do Famalicão… Mas a meio campo
8 Fevereiro, 2022 at 7:02
Entendo a disparidade de critério mas eu não acho que o contacto do Paulinho não é penálti.
Contacto não é ilegal e o Paulinho desistiu sequer de tentar jogar a bola; em vez disso exagerou o contacto e mandou-se para a frente com os braços no ar
8 Fevereiro, 2022 at 7:22
Eu também não marcava penalti… Mas a questão para mim é a falta de coerência do árbitro 10 segundos depois….
7 Fevereiro, 2022 at 22:31
Agora que está terminado o prazo para as candidaturas à presidência, na minha opinião o Sábio e magnânimo Rogério Alves deve analisar muito bem as candidaturas e apenas permitir a do Frederico Varandas com o cognome de ” o Salvador”.
É extremamente importante que nenhum hater como diz o J possa ter acesso a qualquer plano ou sonho democrático de participar nos nobres desígnios do Sporting.
Que deixem trabalhar aqueles que são os verdadeiros Sportinguistas e que não se permita que outros que tenham alguma opinião levemente contraditória ao rumo tomado se possam manifestar e destruir este belo sonho.
Um bem haja para todos e já sabem se precisarem de cuidados de saúde, fica a dica clínica Varandas.
7 Fevereiro, 2022 at 23:13
BSad mama 4 do Coração de Leão Sá Pinto e vai direitinho para a segunda…finalmente.
7 Fevereiro, 2022 at 23:58
para mim era quase ganhar o bi-campeonato … faltando o quase … claro!
Que a Liga 2 seja para eles o início do calvário.
Que, 2023/23 desçam à Liga e o legítimo Os Belenenses suba à Liga 2.
Seria a “vingança” servida fria.
SL
7 Fevereiro, 2022 at 23:40
O meu palpite para as equipas que vão descer de divisão :
Arouca
Tondela
B Sad ( Esta andou nunca andou lá a fazer nada, mas já se sabia, que mais tarde ou mais cedo, era para desaparecer, chegou a hora ) era só enquanto ” Os Belenenses ” não fossem subindo, que têm vindo.
E duas equipas do interior, que é onde há menos guita, e menos importância.
7 Fevereiro, 2022 at 23:44
E será que se cumpre a afirmação do rui pedro soares que no final da época o moreirense desce devido ao caso de corrupção em que o clube já foi castigado pela fpf, mas a sad ainda não?
8 Fevereiro, 2022 at 0:00
por acaso até nem gostaria da descida das equipas do interior (e ambas do Distrito de Viseu onde há imensos Sportinguistas). Antes o Famalicão e o Vizela da AF de Braga (que tem relevância e poder demais).
SL
8 Fevereiro, 2022 at 1:20
Arouca é no distrito de Aveiro