No dia 11 de Fevereiro de 2022, o futebol português regressou à década de 90. O Dragão virou Antas, o árbitro borrou-se todo e ofereceu o empate ao Porto, numa partida onde Ugarte foi um monstro e Matheus Reis o seu amigo e de onde o Sporting sai ainda mais equipa
O que se vinha passando ao longo desta época, já indiciava que a visita ao Dragão seria um desafio extra. Não tanto por aquilo que o fcp joga, que é bem menos sem Luiz Diaz, mas pela forma como o som do apito tem resolvido várias partidas complicadas para os azuis e brancos. E assim foi.
O fcp entrou com as esperadas ganas e colocou Adán à prova logo no primeiro minuto, com o redes leonino a fazer duas defesas. Logo a seguir, Matheus Reis viu amarelo por entrada impetuosa às costas de Fábio Vieira. Estávamos no primeiro minuto de jogo, mas, com toda a sinceridade, aceito esse amarelo desde que indiciasse o critério a seguir pelo árbitro. Puto engano. Basta recordar a entrada de Pepe às costas de Sarabia, em cima da linha de meio campo, na qual o cartão ficou no bolso. Também por isso, Pepe sentiu-se à vontade para mandar uma palmada no peito de Matheus Reis, já com a bola fora de campo, naquele que seria o segundo amarelo. Tal como em Alvalade, na primeira volta, num jogo em que agrediu Coates dentro da área, a soco, aquele que é naturalmente olhado como um orgulho para o clube do porto ficou em campo até ao fim.
Esta “brincadeira” dos cartões é um capítulo fundamental desta partida. A dado momento, tínhamos 6 amarelos para 10 faltas (Sporting) vs 2 amarelos para 13 faltas (fcp). Bem mais grave, Coates seria expulso por acumulação, em dois lances em que não faz falta: no primeiro, a meio da primeira parte, leva uma entrada de sola de Taremi (tipo as que deram expulsão de Tabata e de Bragança há não muito tempo) e é o nosso capitão quem leva amarelo por só cortar a bola; no segundo, o VAR assobia para o lado (outra vez) e finge que houve puxão de Coates a Evanilson.
Aos 4 minutos da segunda parte o Sporting ficava reduzido a dez, para defender a vantagem de 2-1 no marcador. Depois da entrada entusiasmada do fcp, os Leões espreguiçaram-se, com o primeiro aviso a ser dado por Paulinho, sacando a bola a Vitinha na pressão alta e rematando para defesa fácil do redes azul. Na segunda tentativa, o camisola 21 mostrou os dentes com toda a classe: Matheus Reis foi lá acima, recebeu a bola como se fosse volei de praia e cruzou-a como se não pudesse deixá-la cair no chão; Paulinho, com leitura perfeita, atacou o espaço entre Mbemba e Pepe, cabeceando de forma inapelável para o fundo das redes.
Depressa os azuis e brancos começaram a atirar-se para o chão dentro da área (só num lance berraram duas vezes e ainda nem o pequenito Conceição estava em campo), tentando dar corpo a uma posse de bola que se traduzia na incapacidade de superar o posicionamento defensivo do Sporting. Matheus Nunes, qual Conan o Rapaz do Futuro, enfrentava três e quatro adversários com a bola no pé, Ugarte ia começando a construir uma exibição tão grande que por momentos foi possível ver Douglas e Duscher a correr a seu lado. Depois, Sarabia, dizendo ao mundo que cruza tão bem com o direito como com o esquerdo, num primeiro aviso que a defesa safou a tempo, depois numa assistência para Nuno Santos concluir uma jogada de futebol champanhe.
Pena foi que, três minutos volvidos, o Sporting tenha desligado por momentos a ficha da concentração em processo defensivo, atacando à maluca a zona onde estava a bola e abrindo espaço à entrada da área, onde apareceu Fábio Vieira a fazer o 1-2 com um remate colocado e colocando um ponto final futebolístico na primeira parte, pois até ao intervalo nada mais se viu a não ser picardias, sempre com Otávio e Pepe metidos ao barulho, esses bons rapazes que até são chamados à selecção portuguesa e que nos ajudaram a assistir a um momento para guardar: João Pinheiro a dar mais um minuto de desconto depois de pressionado pelas gentes de azul e branco vestido (era isso ou começar a correr como um José Pratas, compreende-se).
E voltamos, então, ao minuto 49, quando Coates é expulso. O Sporting rearrumou-se rapidamente com Esgaio, Matheus Reis, Feddal, Inácio e Nuno Santos na defesa, entrando Palhinha para o lugar de Sarabia, e não demorou dez minutos para Amorim acertar definitivamente o desenho, lançando Neto para o lugar de Nuno Santos e arrumando a defesa com Esgaio, Neto, Inácio, Feddal e Matheus Reis, rapaz que voltou a fazer um jogo tão grande que só não foi o melhor em campo porque estava lá um rapaz uruguaio chamado Ugarte, dotado da capacidade de estar em todo o lado, para cortar, para proteger ou para tentar esticar. A verdade é que até ao golo de Taremi, o fcp, em superioridade numérica, só conseguiu criar perigo quando Zaidu se lembrou que era sexta feira e se lembrou de jogar no euromilhões, quase marcando o golo de uma vida numa sapatada que esbarrou no poste.
A 12 minutos do final o jogo ficava empatado. Conceição lançava avançados e extremos à maluca, o Sporting já tinha Slimani no lugar do amarelado Paulinho, mas o argelino estava sozinho lá na frente, até porque os elásticos Sarabia e Nuno Santos já não estavam em campo para fazer a ligação. Foi tempo de cerrar os dentes, de tempo de Neto ir ao chão e bloquear um remate, de Adán defender o último remate do jogo quando Feddal estava fora e o Sporting com 9 (e que defesa), foi hora de lembrar que onde vai um, vão todos, mesmo que seja para ir a uma viagem no tempo e aterrar num estádio que, com nome diferente, voltou a mostrar o que acontecia nos célebres anos 90 de que tanto se orgulham os adeptos framboesa.
Beastie Beastie Boys gettin’ live on the spot
Puttin’ all kinds of shame in the game you got
We keep the party movin’ to the broad day light
G-E-T-L-I-V-E alright
12 Fevereiro, 2022 at 15:48
Tudo dito!
12 Fevereiro, 2022 at 11:08
Cá vos esperamos em Alvalade.
12 Fevereiro, 2022 at 11:52
Não te esqueças que depois vamos lá outra vez…
12 Fevereiro, 2022 at 11:11
Este era daqueles jogos que era agarrar, mostrar na UEFA e perguntar o que acharam da arbitragem. Estes gajos só lá vão quando virarem chacota internacional. Enquanto andamos nestas merdas de falar mal dentro, e depois vir dizer que hoje respeitam mais o Sporting só estamos a validar estas merdas que nos fizeram e fazem ao longo dos anos.
O jogo em si tem pouca história, trememos no início como sempre, acabamos por encaixar e ficar por cima. Foram 2 podiam ser 3 se o Nuno Santos tivesse rematado à baliza naquele cruzamento do Sarabia. Depois veio a expulsão do Coates, que minutos antes num lance igual do outro lado nem falta deu. Outro lance que é vermelho direto de caras e ninguém fala é a tesoura do Fábio Vieira sobre o Mateus Nunes, a cortar um contra-ataque perigoso sem sequer querer jogar a bola.
A azia é tanta que nem há vontade de comentar nada sobre o jogo. Foram tantos lances, tanta falta de critério, culminado com aquela pouca vergonha no fim do jogo. Só me ocorre dizer coisas que vejo a malta menos recomendável a fazer aqui no bairro. O Pinheiro merecia uma espera às antigas e uma tacada no joelho daquelas que te impedem de correr para o resto da vida, e só de dizer isto já me causa urticária.
Do Sporting parte de mim espera mais atitudes menos palavras, mas a outra parte sabe que pedir mais que isto é muito difícil. Num jogo em que estávamos prestes a banalizar o Porto torna-se num jogo em que sairmos com 1 ponto foi bom.
12 Fevereiro, 2022 at 11:26
É a única forma. No primeiro ano deste caoceiçao, quem não se lembra da visitinha do tão idolatrado chefe de claque macaco ao ASD no centro de treino de apitadeiros? O que aconteceu a partir daí? O #PortoAoColo do VAR começou a funcionar, tal como este ano, desta vez não “falha” em lances decisivos, desta vez simplesmente não lhe dão uso. Só assim ganham, tal como os montes de merda que se devem estar a deliciar, que são extamente da mesma família, filhos da mesma puta de mãe se devem estar a rir à gargalhada porque não relançamos o campeonato como devia ter acontecido. Para a semana já ninguém se lembra e continua a lengalenga de só ganharmos de 20 em 20 anos porque jogamos num campeonato da mentira. Isto nunca mudará.
12 Fevereiro, 2022 at 12:22
O meu irmão ontem andou a dizer que metade da malta é filha do tio, e às vezes parece mesmo verdade.
12 Fevereiro, 2022 at 11:53
A UEFA não se mete nisso… Também têm arbitragens assim, e até piores. Quem se lembra do Chelsea-Barcelona ou do Barcelona-PSG sabe que esta arbitragem do Eucalipto foi uma brincadeira de crianças…
12 Fevereiro, 2022 at 12:24
Isso são casos pontuais, não que seja mais ou menos grave, mas quero acreditar que se fazes uma exposição de anos e anos, e em 2 épocas arranjas mais do que o suficiente, e provas que isto é uma merda mas é trabalhado para ser uma merda eles são capazes de se mexer.
12 Fevereiro, 2022 at 16:03
O problema é que o SCP não tem força alguma a nível internacional! Essas exposições não passariam do porteiro da recepção.
12 Fevereiro, 2022 at 17:14
“Este era daqueles jogos que era agarrar, mostrar na UEFA e perguntar o que acharam da arbitragem. Estes gajos só lá vão quando virarem chacota internacional. Enquanto andamos nestas merdas de falar mal dentro, e depois vir dizer que hoje respeitam mais o Sporting só estamos a validar estas merdas que nos fizeram e fazem ao longo dos anos.”
É isto
12 Fevereiro, 2022 at 11:12
os 2 matheus e o Ugarte fizeram exibiçoes excelentes
aquela jogada do segundo golo é 1 hino ao futebol, em que a bola roda praticamente toda a equipa, o Paulinho faz o arrastamento num primeiro momento, o n santos no meio leva o lateral com ele, o m eis entra ali sem ninguem e o o pepe tem de ir tentar parar o sarabia e deixa o n santos sozinho
depois é o resto que ja se falou no post do jogo, nunca na vida deixariam o Sporting ganhar ali e a dualidade de criterios foi gritante.
aquilo que acontece no final é tambem sinal da uniao da equipa, na historia do feddal, o adjunto das bolas paradas( carlos fernandes) vai la meter o nariz, leva o vermelho, mas ainda teve tempo de organizar a equipa para a bola parada.
ja se tinha visto antes na saida do Coates aquela cerimonia toda em sair para dar tempo a equipa de se organizar
e na confusao do pos jogo, foi aquela historia do onde vai um vao todos, e se calhar a uns anos tinham “fugido” dali, ontem ficaram todos desde jogadores a equipa tecnica e mesmo dirigentes(hugo viana) a defenderem-se uns aos outros.
e na CI o varandas teve muito bem, disse o que toda a gente pensa mas chega ao dragao e tem medo de o dizer publicamente e ja antes o Amorim na flash tinha dado o recado sobre o pos jogo, que tal como aconteceu com o n santos, que se identifique e puna toda a gente que teve ali na confusao
12 Fevereiro, 2022 at 12:13
Teve bem o CF
12 Fevereiro, 2022 at 19:12
Fala-se pouco da acção de Carlos Fernades mas esta foi excelente, de homem sem medo, a dar o peito às balas porque sabia que ia ser castigado e, provavelmente, agredido.
Esta equipa é muito isto, como equipa unida é uma lição para todos nós.
Bem visto Riga.
SL
12 Fevereiro, 2022 at 11:13
Que orgulho.
É a melhor equipa que me lembro. Até ao fim, no máximo!
Melhor na entreajuda, na garra, na devoção.
A expulsão de Coates devia ser repetida vezes sem conta.
Falando de futebol.
Jogado de Matheus Reis e Ugarte (sobretudo qdo entrou Palhinha).
Que classe de Esgaio e Inácio.
O que trabalhou Paulinho, Nuno e Sarabia.
TODOS OS OUTROS. mesmo Feddal acabou sem forças.
Orgulho. Fizeram me acreditar.
11×11 ganhavamos.
Até ao fim!
12 Fevereiro, 2022 at 11:14
Com 2-0 e uma exibição com a mesma atitude que tivemos na lixeira, nunca na vida pensei que o jogo tomasse proporções tão ridículas.
Este jogo deixou-me que exausto, frustrado, com um sentimento de impotência que me assola há anos, sobretudo em épocas pré-VAR, e agora com o VAR em que não conseguem roubar em lances capitais (embora o golo do taremerdas ao contrário seria sempre, mas sempre anulado ao Sporting), mas roubam durante o jogo, em faltas, em amarelos, em expulsões como as do Tábata e do Dani.
Eu disse: se a arbitragem fosse isenta, nós ganharíamos. Não foi, empatamos porque somos muito mais equipa do que este clube nojento, com adeptos sem cultura desportiva, sem cultura social, sem qualquer tipo de qualidade enquanto adeptos de futebol e arriscaria-me a dizer, como seres humanos, são uma cambada de energúmenos quem muito devem à inteligência. São muito engraçadinhos e genuínos e um povo sempre prejudicado. Esquecem-se de referir o quão triste é, de forma a sentirem-se valorizados, andarem ao colo de um clube corrupto e sem qualquer tipo de escrúpulos. Caso contrário não seriam absolutamente nada como seres humanos. É triste.
Se há um ano tínhamos ganho a champions, eles ganham o mundial de futebol ontem.
Eu, por incrível que pareça, ainda acredito.
12 Fevereiro, 2022 at 11:21
Eles já aprenderam a dar a volta ao VAR..
Expulsão direta vai ao VAR? Fácil… Dois amarelos..
O golo é revisto? Fácil.. É apitar antes da bola entrar, assim não vai ao VAR (aqui falo do golo anulado ao Estoril)..
12 Fevereiro, 2022 at 11:28
E aquela bola à barra do Sarabia contra o boifica. O cancro apitou antes e não havia fora de jogo de ninguém.
12 Fevereiro, 2022 at 11:20
Bom dia, só um reparo, nos recintos desportivos não se combate violência com violência.
Compreensão com as declarações de Varandas, e se a seguir ainda foi apertado, onde nós chegamos. O Sporting têm de ir até às últimas consequências, o Dragão deve ser interditado e não será por poucos jogos. Aqueles coletes azuis têm de ser identificados e proibidos de entrar em estádios ou pavilhões.
BASTA
12 Fevereiro, 2022 at 11:42
Pelo vídeo que o Cherba mostra acima, também os coletes laranja.
12 Fevereiro, 2022 at 12:57
Vai ser tão interditado como o tem sido a Lixeira pré-fabricada de Carnide.
12 Fevereiro, 2022 at 11:23
No momento não me pareceu penalty sobre Evanilson, mas vistas as imagens tenho de retirar o que disse. Ficou um penalty claro por marcar contra nós (e amarelo?) que bem vistas as coisas…
https://twitter.com/HugoFil39965943/status/1492307042899480580?s=20&t=_zQXjtn8l_GgCs8BEXI_lA
Sendo assim o que é mais grave, um penalty por marcar ou uma expulsão mal decidida? Equivalem-se?
12 Fevereiro, 2022 at 11:30
Mas diga-me lá…
“O que tenta provar…que fomos beneficiados pela arbitragem…?”
12 Fevereiro, 2022 at 11:31
É, estás nas minhas costas, apareces vindo de trás e metes a tua perna à frente para impedir a minha ação, SEM QUALQUER INTENÇÃO DE JOGAR BOLA, e a falta ainda é minha? Realmente.
12 Fevereiro, 2022 at 12:14
O de se lê “estás nas minhas costas” deve-se ler “estão lado a lado”.
Onde se lê “sem querer intenção de jogar à bola” deve ter-se “foram os dois à bola mas o Evanilson chegou primeiro e foi pontapeado”
Desdentados e bêbedos é do outro lado, fica a dica
12 Fevereiro, 2022 at 12:16
Devias ver melhor então.
Mas ainda bem que te revelas.
12 Fevereiro, 2022 at 12:17
Fica a dica
12 Fevereiro, 2022 at 12:20
Ele nem vai com a perna dele em direção à bola, mas pronto, por que caralho te estou a dar trela mesmo? Estás para o Sporting tal como o J. está, apenas do outro lado da barricada. Tens razão. Afinal o Sporting não tem razões de queixa. Constantemente levado ao colo.
12 Fevereiro, 2022 at 13:12
É óbvio que o Evanilsson depois da falta sobre Feddal, tenta cavar o penalty, a questão é se estivesse 0-2, ou mesmo 1-2 nos minutos finais…..
Estou curioso pelo Moreirense Porto, Sá Pinto VS Ceicao….
12 Fevereiro, 2022 at 11:34
Trata-te
12 Fevereiro, 2022 at 11:42
Então, pá?
Respeito pelo ex-junior do Sporting.
12 Fevereiro, 2022 at 12:04
Verdade. Não sei onde tinha a cabeça.
12 Fevereiro, 2022 at 11:41
O que se equivale é um Bobby, um Duxx, e todos os outros -são todos uma e a mesma merda.
És um palhaço rapazola, mas acho que tu sabes.
12 Fevereiro, 2022 at 11:42
O jogador do porto tinha acabado de fazer falta sobre o Feddal, o jogo deveria ter sido parado aí.
Da mesma forma a anteceder o contra ataque do porto no golo do empate a bola é recuperada com uma falta clara sobre Slimani.
O critério do pinheiro manso durante o jogo foi sempre prejudicar o Sporting raramente vendo faltas a nosso favor e brindando-nos sempre com cartão amarelo nas faltas que fizemos. Só não saímos a 9 pontos porque não nos encolhemos, tivemos raça e alguma sorte na ponta final.
Que jogadores vamos ter para a próxima jornada?
12 Fevereiro, 2022 at 11:45
Pensava que o Sancho Pança era o sidekick do Quixote, não do El Cid.
12 Fevereiro, 2022 at 11:47
Lampião.
12 Fevereiro, 2022 at 11:53
Como é que te permites tanta imbecilidade pela tasca, já não me causa qualquer espanto!
Junta te às nadegas que decerto será o teu ambiente preferido.
Bye bye
12 Fevereiro, 2022 at 12:43
Se num desporto de contato vamos dizer que qualquer toque de raspão é falta, então o 2o golo do Porto teria que ser anulado porque o facto de cabecear não invalida que acerta com cotovelo na cara do Feddal.
A questão nem está trocar uma expulsão por um penaltie.
Erros pontuais até poderiam acontecer.
A inclinação do campo está na dualidade de critérios que limitou a ação dos jogadores do Sporting e concluiu numa expulsão injusta e que permitiu aos jogadores do Porto serem muito mais agressivos.
Num jogo com disputas aí milímetro isso faz toda a diferença.
A disparidade do racio falta/amarelo é por demais evidente
12 Fevereiro, 2022 at 13:05
Essa faz lembrar o amarelo ao Montero por ter levado com uma entrada por trás.
Aonde é que isso é penalti??
Quando um lance é na bola não é falta, o porco é que se meteu à frente.
Quanto muito seria jogo perigoso, mas isso não dá penaltis.
12 Fevereiro, 2022 at 13:54
Se isso é falta, o 2° golo deles tinha de ser anulado, o mbemba devia ter ido para a rua na falta sobre o paulinho (que não é falta, tal como essa). Tem vergonha de vir para aqui dizer essa merda depois do assalto que foi ontem.
12 Fevereiro, 2022 at 15:56
Não tens mesmo vergonha na puta da cara??não deves ser do Sporting.. Deves ser de outra merda qualquer…
E vamos comparar um pênalti aos 10 minutos com jogar a segunda parte toda com menos 1??o teu ódio ao varandas fode te o raciocínio….nem deves ter festejado o título…fds,há com cada uma…
O varandas é uma coisa,as equipas sejam de que modalidade for,são outra,simples.
12 Fevereiro, 2022 at 19:14
+1906
12 Fevereiro, 2022 at 17:01
Isto é penalti? Aquele raspão com a ponta de bota na coxa, ao jogar a bola, fazia o Evanilson cair e o desfecho do lance ia ser diferente? Mudaram as leis da física…
12 Fevereiro, 2022 at 21:16
Cala-te caralho, só dizes merda.
Não gostares do Varandas é uma coisa, outra é ter que levar com essa merda de discurso a dizer que também somos beneficiados…
13 Fevereiro, 2022 at 20:26
Pois mas um segundo antes tinha havido falta de um jogador do porco e ninguem se apercebeu disso.
12 Fevereiro, 2022 at 11:28
O que verdadeiramente “ me incomoda “…
É ver ano após ano…
A “impunidade das gentes ligadas a esse clube”…que acaba por “chafurdar a sua grandeza…” em actos e atitudes que sucessivamente lhes são permitidos há decadas…
O futebol português…
“ continua a tresandar a merda…”
Faz falta alguem da estirpe de uma Margareth Tatcher…
Alguém “ que não coma…à mesma manjedoura do futebol…”
( já estará marcado na AR…o próximo almoço com dirigentes desportivos…?)
Cada vitória do Sporting ( no ambiente em que continua a viver o futebol português…
“É como uma nova passagem…
Do Cabo das Tornentas…”
12 Fevereiro, 2022 at 11:31
Os 80 e 90 amaciaram, mas não desapareceram.
Quando necessário, vale tudo.
Ao Pinheiro só faltou o bigodito. Otávio e Pepe fazem o que querem, acho que nem o porquinho santos ou o André Sr se passeavam com tanto à vontade.
Pior vai ser o post match, já devem haver frames a incriminar meia equipa. Os coletes azuis, multa de 80€ que até saltam.
Agora é aceitar o tribunal d ‘o jogo a verdade desportiva do el cid j Marques.
12 Fevereiro, 2022 at 11:55
Acrescenta ai o Rodolfo, jorge costa e tantos outros…
12 Fevereiro, 2022 at 16:40
Bruno Alves! :
Conseguiu passar um campeonato onde pisou, com o peso de todo o seu corpo, o João Moutinho e deixou marca dos pitons na cervical do Yountché (Leixões) levando o único amarelo na penúltima jornada (33ª), no jogo da consagração em casa, por … mão na bola!!!
Ou das defesas do Vitór Baía com a mão, fora da área, valerema falta sem cartão (já era vermelho).
Ou do campeonato decidido por um golo de andebol do Rony (Paços Ferreira em Alvalade).
E … e … e … e … são tantos que as duas nádegas já nos roubaram (lembrar os lampiões em 2005, 2013, 2016) que perco a conta.
SL
12 Fevereiro, 2022 at 11:36
Ontem deu para mostrar ao meu puto o que eram os jogos cobtra estes fdp nos anos 90. Não sei quem tava mais irritado, se eu ou ele.
Parecia que tinha apanhado boleia do Marty e do Doc Brown e voltado à época dourada das antas.
Orgulho enorme nos nossos jogadores, menção honrosa para o Tabata que atirou aquele anão nojento ao chão. MVP
12 Fevereiro, 2022 at 11:45
Tabata vai ser bem castigado e Matheus Reis, que trazes no avatar num gesto obsceno, também deverá ser castigado.
12 Fevereiro, 2022 at 11:49
Tb acho que estiveram mal.
É comer e calar.
12 Fevereiro, 2022 at 11:51
Não é comer e calar. São humanos, e quem não se sente…
Mas não se livrarão de castigos.
12 Fevereiro, 2022 at 11:56
Um abre-olhos para os que marram no vermelho da 1a à 34a jornada. Ainda ontem a preocupação eram os lampiões aproximarem-se.
E isto ainda nao acabou, que o poder do Apinto não se reduz ao ervado.
Dolo sem .intenção
Agora é seguir o Campeador na luta pela berdade desportiva
12 Fevereiro, 2022 at 13:10
Mas que abre-olhos?
Alguma vez se pôs em causa o modus operandi mafioso dos porcos de Contumil?
O que se passou nos anos 90 foi por demais evidente para ser ignorado.
Agora, o que ponho em causa é a relativização por pate de alguns do poder dos vermelhos, muito mais abrangente na sociedade portuguesa do que o poder dos morcões.
Isto sem o “é mais o que nos une” e outas patacoadas do género.
12 Fevereiro, 2022 at 13:11
*por parte
12 Fevereiro, 2022 at 15:07
Foda-se
Mas que anos 90′?
São 40 anos.
Antes do Pinto, tinham 5 ou 7 campeonatos.
Queres comparar com 10 anitos do auge do bigodes, que mesmo perderam campeonatos para o porto?
São 22 campeonatos em 40 anos.
A máquina do Pinto é de geração em geração…vão para 40 anitos e vão seguindo.
12 Fevereiro, 2022 at 22:04
É isso…
O FC Porto é clube mais beneficiado e protegido cá do burgo…
São os jornalistas…
São os políticos…
São os juízes / justiça…
É a FPF…
É a LPFP…
São os Conselhos de Disciplina…
Todos ajudando o Porco… Nunca o Carnide!
Quando o Pavão faleceu, transmitiram em directo o funeral (*)…
E depois, ao fim de 2 anos, transgredindo a lei, colocaram-no no Panteão Nacional…
(*)antes do Eusébio, foi o funeral do Miklós Fehér, transmitido em directo, na Hungria.
Continua a pensar que o Porco é que é levado ao colo…
12 Fevereiro, 2022 at 22:06
“Quando o Pavão faleceu, transmitiram em directo o funeral (*)…”
Pavão foi jogador o FC Porto.
Obviamente que escrevi isto de forma irónica, pois não fizeram ao Pavão o que fizeram aos 2 jogadores do Carnide que citei acima.
12 Fevereiro, 2022 at 22:11
Porto, levado ao colo?
Nunca, jamais em tempo algum.
Mística, na raça, contra tudo e todos. Quem pensar o oposto tem dor de corno.
12 Fevereiro, 2022 at 22:44
O Jaime aqui a tentar escolher se é fudido pelo Alberto ou pelo Aníbal… Quem fode mais ou fode menos pouco relevo tem, no fim o fudido é sempre o Jaime, quem tentam por de gatas é sempre o Jaime, se prefere o Alberto ou o Aníbal é consigo, eu pessoalmente preferia que se fossem foder um ao outro.
12 Fevereiro, 2022 at 23:31
Fix
Onde é que eu digo o contrário?
O que me faz confusão é virem com a lengalenga que o Carnide dominou 10 amitos, quando DESDE SEMPRE (eu repito: DESDE SEMPRE) têm o beneplácito de todos os poderes nacionais.
O Porco usa métodos mafiosos. Ponto.
Não há que branquear nada disso. Ponto.
Mas não se pode nem deve negligenciar o poder abrangente do Carnide.
Como disse um dia um “maluco”… são as 2 nádegas por onde só sai merda.
Onde é que eu defendo os porcos?
Não defendo!
Agora, não me peçam para ignorar o verdadeiro poder que o Canide tem. Mesmo quando são incompetentes.
Vejam, por exemplo, a atribuição dos títulos das Ligas experimentais, num claro favorecimento a esse clube de bandidos.
Ao dizer isto, não estou a braquear os mafiosos de Contumil, que, tal como do vermelhos, fazem muita merda com pouca ou nenhuma sansão.
13 Fevereiro, 2022 at 15:19
“Nuno, o Agnostico Resignado
12 Fevereiro, 2022 at 22:11
Porto, levado ao colo?
Nunca, jamais em tempo algum.
Mística, na raça, contra tudo e todos. Quem pensar o oposto tem dor de corno.”
Eu não disse que não é.
Provavelmente deveria te escrito “Continua a pensar que É SÓ o Porco é que é levado ao colo…”
As minhas desculpas.
12 Fevereiro, 2022 at 12:06
Vão. Mas já lá vão os tempos de irmos às antas comer e calar.
E espero que o Tabata tenha virado o Otavio no túnel.
12 Fevereiro, 2022 at 13:00
O palhinha também vai ser..
12 Fevereiro, 2022 at 13:33
Devia ser tanto como o anão que ainda no Estoril cuspiu o 4 árbitro todo a 1cm da cara dele foi expulso e na semana a seguir já lá estava. Aquela figura é o exemplo de tudo o que não devia existir no futebol.
12 Fevereiro, 2022 at 12:34
Tenho pena de em vez de empurrão não ter sido um selo. Eu não sei como é que a Liga ainda permite que esse gajo vá aos jogos, não faz outra coisa se não arranjar confusão com toda a gente. Eu sei porque deixa, mas continua a não fazer sentido.
12 Fevereiro, 2022 at 12:36
O homem usa máscara e tudo, nao é um Viana. Respeita a verdade desportiva.
12 Fevereiro, 2022 at 13:49
Ainda no Estoril cuspiu o 4 árbitro todo a 3 cm da cara dele aos berros com a máscara para baixo não fosse o outro ser surdo e precisar de ler os lábios.
12 Fevereiro, 2022 at 14:17
Respeita os idosos
Estava ali o velhote na sua a dar milho aos pombos e a contar estórias da sua infância aos jovens, quando foi agredido do nada pelo Tabata.
Chamem a apav.
12 Fevereiro, 2022 at 13:23
Confusão? Aquilo é mística
12 Fevereiro, 2022 at 11:38
Falando de futebol ( o Coelhito anda atrás da cauda, feito Bobby, a minimizar a EQUIPA), as substituições nao acrescentaram nadinha, especialmente a de Paulinho e Sarabia.
Finalmente mostrámos a nossa raça TODOS e em todas as situações, em todas as hierarquias, a por o dedo na ferida e a mostrar os dentes – ninguém se vergou.
O meu aplauso sincero a esta gente, épicos na desvantagem, os nossos “300”.
Até morrer Sporting allez
12 Fevereiro, 2022 at 11:44
ele na do sarabia, fez o mesmo que tinha feito em Barcelos, para deixar a equipa confortavel tem de tirar o jogador menos adaptado ao sistema e que menos encaixa no processo defensivo
nesse momento até a entrada do neto manteve-se a defesa a 5, com o matheus a ir para o trio de centrais e o n santos a fazer a ala, depois entra o neto e a equipa volta a formula inicial
12 Fevereiro, 2022 at 11:54
O problema foi que slimani acrescentou zero e perdeste a capacidade de segurar a bola. Eu esperava Neto lá para dentro, imediatamente. Goste-se ou nao de Paulinho neste momento e neste sistema de jogo dá o que mais ninguem dá.
Mas o campo já estava inclinado, estamos nos “ses”.
SL
12 Fevereiro, 2022 at 11:57
O neto precisava de aquecer bem, senão provavelmente rasga-se todo.
12 Fevereiro, 2022 at 12:23
O Neto mandou uma bordoada bem dada, já nã me lembro bem a quem.
12 Fevereiro, 2022 at 12:30
é no fabio vieira quando ele tem aquela entrada no matheus, quando o gajo se vai a levantar, o neto quando vai a passar molha a sopa, como quem n quer a coisa
12 Fevereiro, 2022 at 12:39
Aquela boa entrada para vermelho que o Pinheiro viu e fingiu que não era para vermelho. O Luis Godinho no VAR com o seu bom histórico tinha a venda ainda posta.
12 Fevereiro, 2022 at 13:27
Foi uma cotovelada nas costas, até fiquei admirado de o VAR ter feito vista grossa, pois tinha aí argumentos para expulsar o Neto.
12 Fevereiro, 2022 at 14:00
Ahahahah que doente
12 Fevereiro, 2022 at 15:58
Foda se….é preciso ser um gajo muito doente para dizer uma merda destas…trata te,sff.
12 Fevereiro, 2022 at 16:42
Pqp! Quem é este cromo? Pó caralho, pá!
12 Fevereiro, 2022 at 12:07
o paulinho tinha acabado de levar amarelo, provavelmente n chegava ao fim do jogo
12 Fevereiro, 2022 at 17:07
Eu pensava que ele ia manter o João Paulo a fazer dupla com o Slimani. Defensivamente seria pior, mas acho que era uma dupla interessante no momento da transição para o ataque e se calhar ainda se fazia uma gracinha; por outro lado também podia correr pior. Choices.
12 Fevereiro, 2022 at 11:38
Para os mais novos que apenas ouviram estórias dos “saudosos” anos 80 e 90, o futebol tuga era isto que vimos ontem.
Pressão sobre a arbitragem, provocações e insultos constantes dentro e fora do campo, agressões ignoradas, amarelos e vermelhos criteriosamente aplicados sempre aos mesmos, uma arbitragem covarde e sem categoria. Não faltou nenhum “ingrediente”, e até acrescenrou um…o VAR.
Quanto ao jogo, fomos claramente mais equipa enquanto tivemos 11 em campo e acredito que teríamos avolumado a vantagem se não tivessemos perdido Coates. Fizemos uma primeira parte fantástica e controlamos o jogo mesmo sem bola.
Ugarte fez, para mim, o melhor jogo de Leão ao peito.
João Pinheiro não tem categoria para jogos desta importância. Ontem cometeu erros para ambos os lados mas com muito maior prejuízo para nós, e com a conivência dos VAR. Foi na minha opinião o grande resposável pelo descambar do jogo e tudo o que sucedeu depois.
As imagens mostram Adán a gesticular e falar para os adeptos portistas, Matheus Reis a fazer gestos, cuspir e retribuir as agressões de que foi alvo, Tabata a lançar um dirigente vários metros, e uma imensidão de gente dentro das imediações do relvado que não tenho memória de alguma vez ter visto em jogo algum. Não tenho dúvidas de que seremos castigados. Fico a aguardar para saber que castigos serão dados ao Porto, responsável pela segurança e organização do jogo.
Quanto ao campeonato, isto ainda não acabou!
12 Fevereiro, 2022 at 11:44
Os castigos? Adan suspenso 1 jogo, tabata leva uns 3 ou 4 jogos, Matheus Reis suspenso 1 jogo. No porco uma multa de 40 mil euros e nada mais. Ninguém tocou em genitais.
12 Fevereiro, 2022 at 11:48
Ya, pouca vontade para tocar em genitais ontem à noite.
12 Fevereiro, 2022 at 11:50
O Pepe deveria a muito ter sido irradiado. No Sporting não terminaria um único encontro…
12 Fevereiro, 2022 at 11:53
Ainda havia malta a sugerir o Bruno Alves há uns tempos não acabava um jogo.
12 Fevereiro, 2022 at 11:57
O Taremi no Sporting tinha mais amarelos por simulação que golos
12 Fevereiro, 2022 at 12:07
tens um Pl com 8 amarelos e 5 ou 6 deles devem ser protestos por faltas n assinaladas sobre si
12 Fevereiro, 2022 at 13:03
Eh pá, os amarelos do Paulinho, a maioria, são mais que merecidos… O de ontem, por exemplo, nao… leva amarelo numa falta inexistente porque o pepe rebolou muito… Triste é ver que ontem, por protestos, não houve um único amarelo. Caso contrário nem Pepe, nem Pepê, nem Otávio acabavam o jogo.
12 Fevereiro, 2022 at 13:15
E o engraçado é que continua a se chamado à Selecção…
https://www.youtube.com/watch?v=k7xHRZZyrkg
12 Fevereiro, 2022 at 13:15
*ser
12 Fevereiro, 2022 at 11:47
O otario jogou na seleção e fez um golo. Que vergonha.
12 Fevereiro, 2022 at 11:49
não tenho a menor dúvida que a escumalha de coletes azuis é gente dos super dragões.
é um método já experimentado noutras ocasiões… quando o miguel albuquerque foi agredido no pavilhão deles.
12 Fevereiro, 2022 at 11:50
Por momentos pensei estar em 1992 e estar a ver o jogo na inenarrável RTP 2 Norte, com comentários do ainda mais inenarrável José Nicolau de Melo.
O guarda Abel e José Pratas estariam orgulhosos do que viram ontem e só faltou agressões a jornalistas em pleno campo depois do jogo ao soco e pontapé.
Esteve bem Varandas no seu português gaguejante a chamar os nomes pelos bois e responsabilizar o papa corrupto octogenário pela boa merda que tem sido o futebol português nos últimos 40 anos.
Pepe e Otávio são dois porcos imundos.
Ainda assim não perdemos, o que teria sido fatal, orgulho pelo comportamento da equipa e pelos tomates que estes grupo de jogadores tem.
Para além do 2º golo de Nuno Santos que é uma obra de arte coletiva destaco como momento alto da noite o Ippon de Tabata àquele murcão careca que rebolou relvado fora.
* Há qualquer coisa que me diz que a história deste campeonato ainda não foi totalmente contada e ainda muita coisa pode acontecer.
12 Fevereiro, 2022 at 12:07
Se o CãoCeição fosse capanga do maior narcotraficante nos anos 90:
“Temos de respeitar a Hacienda Napoli e o Senhor Pablo Escobar Gaviria. Estamos a falar do empresário colombiano mais rico, que ganha milhões cá dentro e lá fora, respeitado em todo o mundo e considerado pela Forbes o homem mais rico do mundo. Respeitem a instituição e a reputação da Hacienda Napoli e do senhor Escobar”.
Ó CãoCeição Estúpido e Puxa-Saco: o teu presidente é o presidente mais titulado do mundo porque é o maior LAdRÃO e CORRUPTO da história do futebol mundial. O teu clubezeco ridículo de um bairro da invicta só é grande desde que esse ladrão e chulo putanheiro começou lá a roubar. Quem é da Cidade do Porto sabe que sem árbitros e putas esse clube não era nada. Muito atrás do Salgueiros ou do Boavista em adeptos e mística antes do Ladrão lá chegar. Não representavam nem representam cidade nenhuma, a patética agremiação de Contumil. os miúdos a partir da Foz eram todos do Boavista ou do Leixões, ninguém queria estar associado a esse clube de ranhosos azeiteiros. Viva o Porto, morte ao FCP.
12 Fevereiro, 2022 at 12:10
Ainda tou com uma azia do caralho. Com 11 tínhamos ganho na boa
12 Fevereiro, 2022 at 12:20
Ainda me estou a rir dos choninhas a gabarem-se que um dos nossos acertou um directo num velhote anão dos porcos. Enfim, lampiões verdes a lampionar
Uma dúvida honesta, os Andrades estão a queixar-se do último lance da partida, o pontapé na cara do Pepe. Aquilo, para mim, não é penalty, mas eles dizem que sim. O que diz a lei?
12 Fevereiro, 2022 at 12:26
A leindiz que tu és estúpido comó caralho!
12 Fevereiro, 2022 at 12:28
mas qual pontapé na cara? Um jogador que faz um corte e outro que lá vai meter a cabeça e marra na chuteira que de lá tirou a bola. Simples
12 Fevereiro, 2022 at 12:51
O bobby o que te faz aqui no blogue é psicologia invertida e tu ainda nem te deste conta!
Deixa andar aqui o balde de merda à solta, só tens a perder!
12 Fevereiro, 2022 at 13:16
Estás a repetir o que eu disse “eu acho que não é penalty”
Mas há ou não aqui uma dúvida legítima, uma vez que o Pepe não baixa a cabeça e o nosso levanta e muito o pé.
No meio campo marcava falta? E se fosse ao contrário, estaríamos aqui a debater o quê?
Não como gelados com a testa cherba, tudo bem que estamos à vontade aqui para fazer comentários imbecilizados, mas no mundo real argumentas o quê?
12 Fevereiro, 2022 at 12:31
pontape na cara? o Palhinha tira-lhe a bola
12 Fevereiro, 2022 at 12:34
Estás a rir porque ontem mantiveste a distância para o segundo ou porque podes encurtá-la hoje? Uma dúvida honesta.
12 Fevereiro, 2022 at 12:36
Ainda bem que falas nesse lance, bobi.
Grande corte.
Soubesses fazer cortes daqueles e talvez tivesses sido junior antes dos 19 anos.
12 Fevereiro, 2022 at 12:41
Está visto ao que vens força nessa campanha
12 Fevereiro, 2022 at 13:04
A lei diz que depende da interpretação do árbitro, não é o que a lei diz sempre? Na maioria das vezes nas entrelinhas podes ler que se for para fdr o Sporting é para assinalar. Dos cortes mais limpos que pudeste ver ontem, nem sei qual a necessidade de falar nesse lance que só é algo para os inbreds do Ladrão.
Já agora, a idade para ti deve ser um posto do crlho que achas que te permite ser um fdp de primeira e não levares um selo no meio das trombas. E para aquele gajo um selo era muito pouco, estamos a falar de um gajo que sempre que a coisa aperta aparece para fazer confusão, um clássico fdp útil.
12 Fevereiro, 2022 at 13:22
Fix, essa lei sempre foi assim (nos últimos tempos felizmente menos) mas o que pergunto, porque privo com alguns andrades, é os fundamentos legais de algumas decisões. E dizer que eles sempre foram ladrões não serve de argumento, quero distância desse comportamento, porque seria igual a eles (mas como vês aqui algumas amelias acham que porque foram roubadas durante anos e anos que isso justifica tudo).
Por fim, não concordo contigo, bater num velhote não é de facto a minha cena. E acho lamentável que aqui se aprove isso, por parte de alguns, quando bem sabemos que aqui param alguns avós…
Estou fora disso, não sou lampião ou andrade.
12 Fevereiro, 2022 at 14:12
Tens de perceber que a “lei” depende de quem apita. O lance é limpo nos 5 melhores campeonatos da Europa, aqui depende da vontade do homem do apito. É tipo os carrinhos que cortam a bola, e depois no movimento normal do corpo arrastam os jogadores, na EPL é o pão nosso de cada dia, ontem foi amarelo para o Palhinha. Querer tirar algo concreto e dizer que é “a lei” num campeonato onde tudo é abstrato é um exercício de plena futilidade.
O Luís Gonçalves está longe de ser um velhote, 56 anos ainda tem muito que pedalar até à reforma ou ter dificuldades motoras. Se tem energia para insultar tudo e todos, tem mais que energia para levar um nos queixos. O que gente de merda como ele quer é que lhe deem conversa quando na realidade o que precisam é que lhes acertem o paço e por vezes tem de se lhe dar o que precisam e não o que querem. E isto não é sobre lampião andrade ou lagarto, é o abc de como lidar com fdp.
12 Fevereiro, 2022 at 17:16
Acerca do velhote. Era bom que o velhote não tivesse lá ido dar um encosto ao Bragança. Tem idade para ter juízo e no mínimo, por instinto de sobrevivência, deixar aquelas arengas para os rapazes mais novos. Deu um encosto num, levou um encosto doutro. Como lhe falta cabedal, tombou. Infelizmente aquela criatura ou se acha intocável, ou não tem noção do seu posto e condição.
12 Fevereiro, 2022 at 13:25
Não percebo como o Cherba ainda te vai abrindo o blog Bobby KmeT XXI
12 Fevereiro, 2022 at 13:55
Meu estás a falar do quê?! Hobby coelho kmet.
Fala português a ver se entendi
12 Fevereiro, 2022 at 14:02
Engraçado, quando vieste como Kmet a conversa foi a mesma. Até pedias ao Cherba provas e tal. És ridículo
12 Fevereiro, 2022 at 14:51
É isso, tens razão
12 Fevereiro, 2022 at 15:07
Eu sei
12 Fevereiro, 2022 at 14:54
Eu percebo…
Desde que não chame fdp a ninguém vale tudo….
12 Fevereiro, 2022 at 17:11
A lei? Foi um corte de bola e o Pepe baixou a cabeça, e já depois do corte, leva uma pezada na tromba. Tens a TV fodida, é da antena, muito grão, que passou-se?
12 Fevereiro, 2022 at 12:23
Orgulho do caralho nesta malta !!! São enormes !!!
Em Abril cá estaremos de novo em casa dos arruaceiros para lhe foder a Taça…
O resto… É algo a que já estávamos habituados no noventinhas…
Incrível é que se continue a assobiar para o lado…
Quando se vai fazer alguma coisa? Quando houver (mais) alguma desgraça?
Cambada de frouxos, esta malta que manda no futebol tuga…
12 Fevereiro, 2022 at 12:33
O Slimani deve andar a fazer treino específico com o Paulinho para ensinar a dar ‘marradas’ como ele. Só pode. Em dois jogos desde que voltou o nosso 9, foram dois golos assim do João Paulo.
A música podia também ter sido Linkin Park, Points of Authority
Forfeit the game, before somebody else takes you
Out of the frame
And puts your name to shame
Cover up your face, you can’t run the race
The pace is too fast, you just won’t last
You like to think you’re never wrong
You live what you learn
You have to act like you’re someone
You live what you learn
You want someone to hurt like you
You live what you learn
You wanna show what you’ve been through
You live what you learn
12 Fevereiro, 2022 at 12:35
Aqueles pontos perdidos contra o Braga é que me ainda deixam aziado…
Ontem ganhamos uma nova força para o que resta da época.
Ainda muito ponto por disputar.
Com 10 mantivemos os 6 pontos que nos deixam ainda sonhar pelo BI.
Pensamento no jogo contra o City onde temos direito a sonhar com algo mais.
SL!
12 Fevereiro, 2022 at 12:44
Na época passada eles recuperaram, dos 10 em atrasado, 6 pontos?
12 Fevereiro, 2022 at 14:52
Penso que sim.
Nós empatamos uns jogos ainda e perdemos 1 na luz, já campeões.
12 Fevereiro, 2022 at 14:56
Ah pois, então na prática recuperaram 4 … temos de acreditar.
12 Fevereiro, 2022 at 15:02
Após os 10 pontos de avanço no Dragão.
Empatamos contra o Moreirense, Fama (casa), Belenenses (casa) onde eles ficam a 4 pontos…ai vamos ganhar ao Braga com menos 1 e eles empatam contra o Moreirense.
Entretanto eles empatam na luz.
E ficamos com 8 de novo.
Depois matas o campeonato contra o Boavista.
Perdes na ressaca na luz.
E vences o Marítimo.
Eles acabam por ficar a 5 pontos.
12 Fevereiro, 2022 at 15:27
É isso. Não me lembrava do empate contra o Belém
12 Fevereiro, 2022 at 12:46
Concordo. Podemos sonhar um pouco com o City. Embora vá ser complicado (os golos fora já não contam, certo?) mas temos uma alma em campo muito diferente dos outros clubes, muito inglesa, intensidade, entreajuda e claro, também alguma qualidade. Ainda não temos os hábito de manter isso todos os jogos, mas para la caminhamos.
12 Fevereiro, 2022 at 13:18
“Aqueles pontos perdidos contra o SANTA CLARA E CONTRA O Braga é que me ainda deixam aziado…”
12 Fevereiro, 2022 at 14:00
Essencialmente os do Braga porque fomos muito melhores e perdemos no Santa Clara jogámos. Com o Braga foi uma derrota num jogo em que fomos muito melhores.
12 Fevereiro, 2022 at 16:54
Contra o Braga só me deixam aziado porque falhámos golos em barda. Mas não tanto, porque até jogámos bem e merecíamos ter ganho. Aconteceu perdermos. Foi azar, alguma azelhice, mas é futebol.
Contra o Santa Clara é que me tirou do sério. Porra … não jogámos um chavelho nesse jogo e cometemos demasiados erros.
SL
12 Fevereiro, 2022 at 12:47
Aquela merda que vejo nas imagens são mesmo os stewards a agredir jogadores do Sporting? Quem são aqueles gajos de colete azul?
Fdx, é hora de agir. O Benfica não é nenhum exemplo mas não faz este terrorismo em campo. Sporting e Benfica tem de tomar posição firme e encostar estes filhos da puta. São 30 ou 40 anos disto, já chega.
12 Fevereiro, 2022 at 12:52
Esta atitude dos stewarts ou o crl faz lembrar quando eles roubam uma bandeira aos DUXXI e está vai parar à claque adversária.
12 Fevereiro, 2022 at 12:56
Qual é o mal de fazer um pirete? Se o mandar para o caralho é igual. Era só o que faltava irem castigar um gajo por um pirete quando a linguagem de futebolista devia chamar-se caralhês.
12 Fevereiro, 2022 at 14:53
Olha, bem visto
Mas mesmo assim não invalida que tenha escapado ao 2° amarelo e consequente expulsão, e agora vamos ver se passa ou se leva castigo (óbvio será castigado).
12 Fevereiro, 2022 at 16:46
Balde de merda!
12 Fevereiro, 2022 at 16:52
Óbvio.
A bem da berdade desportiba.
12 Fevereiro, 2022 at 16:58
Vai pó caralho!!!
12 Fevereiro, 2022 at 13:05
Fodido não pelos dois pontos que perdemos mas a sim pela forma de como nos tiraram os mesmos. Sempre poderei dizer que pude ver como as coisas eram feitas nos anos 80 e 90, apesar de não ser desse tempo, só faltou mesmo uma volta olímpica de perseguição ao boi do apito.
Pepe, não me ralo muito porque já conheço o que a casa gasta, o que m irrita mesmo é o autêntico filho da puta do Otávio, não há um gajo naquele plantel que me dê mais asco do que este cabrão, é uma espécie de Neymar mas 50 vezes pior: ladra, chora, rebola, grita, parece um animal no cio.
O que se deve fazer agora é pegar nas imagens dos lances capitais que mostram a vergonha que se passou, incluindo também daqueles labregos que não tinham nada a ver com o jogo mas que também agrediram jogadores, e mandar a todos os jornais desportivos da Europa, principalmente nos países mais “civilizados”, é preciso mostrar a autêntica nojeira que é esta ligazeca da treta ao resto do continente.
Os rapazes que peguem nesta vergonha que aconteceu e que se unam ainda mais, nunca nos arrancam mais nenhum ponto se guardarem a injustiça e raiva que sentiram ontem na cabeça.
Finalmente, se pudesse pensar numa música para dedicar ao boi do Paixão 2.0 escolhia esta esta:
Come crawling faster (faster)
Obey your master (master)
Your life burns faster (faster)
Obey your
Master
Master
Master of puppets, I’m pulling your strings
Twisting your mind and smashing your dreams
Blinded by me, you can’t see a thing
Just call my name ‘cause I’ll hear you scream
Master
Master
Just call my name ‘cause I’ll hear you scream
Master
12 Fevereiro, 2022 at 18:25
Concordo. Grande malha, ainda melhor precedida do Ktulu e rodeada de uma orquestra
https://m.youtube.com/watch?v=eJKUEVL_CLw
12 Fevereiro, 2022 at 13:06
E esta?
Hoje descubro que afinal o Sporting foi claramente beneficiado.
Nem o vermelho ao tarecai que foi amarelo ao Coates reduz isto.
Em lado nenhum se fala do corte com a mão do peperage que corta um lance de contra ataque.
Em lado nenhum o derrube ao Paulinho que é bem mais evidente que o segundo amarelo ao Coates.
Em lado nenhum a tesoura por trás ao Matheus Nunes.
Em lado nenhum a investida de peperage ao Esgaio que acaba em teatro e mais um amarelo.
Em lado nenhumo lance do Ugarte que fica a queixar-se da cara. E com quem ?
Enfim.
Agora é esperar os castigos pois vão ser muitos e talvez até o Coates o vá levar e pela medida grande porque alguém viu o chega para lá na mão do cabrão de serviço.
E o antro?
O que sei , já sabia, é que temos uma grande equipa de futebol e ontem melhor ficou.
12 Fevereiro, 2022 at 13:11
Mas os árbitros já podem tocar nos jogadores?
12 Fevereiro, 2022 at 13:17
Desde que não seja nos genitais, é permitido.
12 Fevereiro, 2022 at 13:17
Ali pode-se tudo.
Vale tudo.
Nada acontece.
São prejudicados e ponto
12 Fevereiro, 2022 at 13:16
Faltaram o Guarda Abel, o José Pratas, o Vitor Catao e o Lourenço Pinto. Em corpo, o espírito está lá.
12 Fevereiro, 2022 at 13:21
https://www.youtube.com/watch?v=s4OGfQIdcFE
12 Fevereiro, 2022 at 13:50
“Põe a musiquinha da tourada…”
12 Fevereiro, 2022 at 13:23
Ontem tivemos oportunidade de rever aquela mística do FCP. Ora vitimas ofendidas quando fazem merda, ora arruaça quando na lhes é feito. Uma postura nojenta dentro de campo que infecta a bancada. E o que se passa entre ambos também!
Do resultado, só se tira de positivo termos recuperado a vantagem em confronto direto. E que lindo seria ganhar a liga assim…por causa deste jogo!
Acho que o Varandas esteve bem a dizer o que disse no final. Espero que não volte a repetir a “piada” de ir para a tribuna, como se não tivesse dito (também correctamente) há pouco tempo que o PC é um bandido! Não sejamos hipócritas. Se não concordamos não temos de fazer fretes à Liga que a nós nunca respeita.
Do jogo, a arbitragem foi fraca. E a expulsão do Coates foi o ponto de viragem. Nem vale a pena ir mais longe.
Antes disso e do 2-1, conseguimos marcar dois golos bons. Mas sem conseguir sair a jogar com qualidade. A pressão deles era muito forte (não tanto como a que vamos levar na terça, mas também).
À parte do espírito de luta e entreajuda que todos na equipa têm, acho que para subirmos de nível em termos de jogo, naquele estilo de sair a jogar a partir da defesa, não dá com jogadores com limitações como Feddal, Esgaio e Neto. Gosto deles, atenção! Como disse nada tem a ver com entrega. Mas a qualidade com a bola nos pés e a capacidade de decisão do que lhe fazer quando a têm, é fraquinha e não chega para o Sporting.
Temos de melhorar bastante a nossa defesa neste sentido. O Feddal e Neto não caminham para novos. O Esgaio cumpre bem, mas é demais evidente a diferença entre ele e Porro. Esta dificuldade de ter a bola dos defesas, limita a ação do médios e obriga toda a equipa a recuar e ser pressionada no seu meio campo .
Agora é foco e faca! Foco no Estoril e, pelo caminho, faca nos dentes contra o City!
12 Fevereiro, 2022 at 17:05
Não temos vantagem em confronto directo. Nos dois jogos houve 2 empates e no “goal average” estamos em clara desvantagem (porcos 57-16; SCP 43-15).
SL
12 Fevereiro, 2022 at 17:32
Golos fora contam. Temos vantagem
12 Fevereiro, 2022 at 22:45
Posso estar enganado, mas acho que os golos fora já não contam.
SL
12 Fevereiro, 2022 at 20:16
goal average e confronto direto são coisas diferentes. o goal average entra em cena quando não ha vantagem no confronto direto.
12 Fevereiro, 2022 at 22:47
Só falei do goal average após considerar não haver vantagem no confronto directo por e ter a ideia de que nesta já não contam os golos fora como factor de desempate.
SL
12 Fevereiro, 2022 at 22:55
Desempate em caso de igualdade de pontos
1. Para estabelecimento da classificação geral dos clubes que, no final das
competições a disputar por pontos, se encontrarem com igual número de pontos,
serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem
de prioridade:
a) número de pontos alcançados pelos clubes empatados, no jogo ou jogos que
entre si realizaram;
b) maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos
sofridos pelos clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
c) maior número de golos marcados no estádio do adversário, nos jogos que
realizaram entre si;
d) maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos
sofridos pelos clubes nos jogos realizados em toda a competição;
e) maior número de vitórias em toda a competição;
f) maior número de golos marcados em toda a competição
12 Fevereiro, 2022 at 13:23
Que orgulho desta equipa! Jogadores, treinador e presidente com uns colhões gigantes, entretanto os outros dois candidatos continuam caladinhos como ratos face à pouca vergonha que o nosso clube foi alvo.. provavelmente seguem o mantra do destituído e pretendem meter-se de baixo do pinto
12 Fevereiro, 2022 at 13:25
Ganda Luís, foste reactivado?
12 Fevereiro, 2022 at 13:51
A Tasca também precisa de “folclore”…
12 Fevereiro, 2022 at 14:10
É dever deles pronunciarem-se? Não sabia. Pensava que era responsabilidade de quem tem o dever de comandar o clube.
12 Fevereiro, 2022 at 21:21
Não dá para mostrar vermelho a este também?