A equipa feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe o CS Marítimo, a partir das 15h, em encontro a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal.
A treinador Leonina Mariana Cabral considera que este será um duelo “difícil” contra um adversário que vem de cinco vitórias consecutivas e “tem feito uma excelente segunda fase. O CS Marítimo não tem pressão e pode tentar uma gracinha. O nosso trabalho é impedir que isso aconteça. Temos o objectivo de ir até ao fim na Taça de Portugal e isso começa logo por este jogo, temos de eliminar o CS Marítimo. Depois de termos perdido com o SC Braga, temos de dar uma resposta forte para mostrar que estamos bem vivos”, afirmou à Sporting TV, antes de analisar a última partida, com a turma do Minho, que ditou o afastamento da Taça da Liga.
“O jogo com o SC Braga esteve nas nossas mãos, mas o resultado acabou por não ser o que nós queríamos. Temos de assumir que é um objectivo que não cumprimos, queríamos ir até ao fim na Taça da Liga. Ainda assim, até ao último minuto vi sempre as jogadoras ligadas a tentarem marcar e a empurrarem o SC Braga para trás. Esta equipa vai lutar sempre até ao fim”, frisou.
13 Março, 2022 at 14:41
Que a equipa técnica, treinador principal JGON e treinadora adjunta MC (FPF: 27FEV*, 05MAR* e 09MAR*), decida levar a jogo um 11 inicial e um lote de convocadas com capacidade e determinação de levar de vencida esta partida, fazendo jus ao lema do clube.
Uma defesa que tem ido a jogo, mormente no 0-1 de 06FEV e no 1-2 de 09MAR, onde mostrou, no golo sofrido contra o SLB, ‘ter andado toda ela aos papéis’, DB incluída, e que nos minutos iniciais do 1-2, diversas, trataram a bola de tal modo, que, e.g. FP ofereceu uma oportunidade de golo flagrante que CM desperdiçou, mostrou uma incapacidade, ora individual ora colectiva, de bem gerir situações diversas, traduzindo-se num factor de intranquilidade para o grupo.
Estou convicto, e a equipa o tem demonstrado, que pode ir a qualquer jogo e lutar consequentemente pela vitória, alcançando-a.
Ele há sempre um adversário, que indo a jogo, leva consigo argumentos, a ter em conta.
Não só é necessário, mas mandatório, que a equipa se reencontre nas vitórias, eliminando hoje o seu valoroso adversário.
https://www.forumscp.com/t/futebol-feminino-%C3%A9poca-20212022/57277/3425?u=alfacinha50
13 Março, 2022 at 16:00
A Ana Teles que parecia ser o “patinho feio” das aquisições a demonstrar, mais uma vez, o porquê da sua aquisição.
Jogadora muito intensa, muito inteligente, rápida e com uma capacidade técnica acima da média. Para mim uma muito agradável surpresa.
Também em claríssima evolução a Vera Cid. Uma jovem com um excelente percurso na formação.
A primeira parte a mostrar um Sporting completamente dominador e com todas as jogadoras muito focadas e comprometidas com a equipa.
SL
13 Março, 2022 at 16:14
Concordo.
Fui muito crítico da aquisição da Ana Teles – que vi jogar muitas vezes no Braga sem mostrar grande coisa, sem velocidade e intensidade – mas reconheço que evoluiu bastante – principalmente na intensidade. Falta-lhe mais velocidade para subir a um nível superior porque tem técnica para isso.
A Vera não me surpreende.
Boa técnicamente, joga com à vontade no tipo de jogo do Sporting.
Como muitas das jogadoras, precisa de ser mais rápida e mais intensa – que são lacunas em muitas das jogadoras portuguesas e não só.
13 Março, 2022 at 16:18
A Telma, não saindo do Marítimo, não vai evoluir mais que isto e será um desperdício de talento e potencial.
13 Março, 2022 at 18:50
Sempre disse que seria uma óptima aquisição para o Sporting.
Com ela, uma central destra com características idênticas à Melisa Hasanbegovic e uma trinco de categoria internacional e tínhamos plantel de campeãs e com boas segundas opções para a maioria dos lugares.
Uma boa vitória do Sporting hoje.
Um abraço e saudações leoninas
13 Março, 2022 at 16:33
Manita
13 Março, 2022 at 16:34
Tristeza esta gente do Canal 11 nem saber a classificação da Liga BPI…
13 Março, 2022 at 16:53
Feito!
Agora meia final com o Braga…
Provavelmente quem ganhar vai à final com o Famalicão.