Foi preciso esperar 66 minutos para ver Sporting e seis minutos bastaram para decidir a partida frente ao Paços de Ferreira. Numa noite fria, o Sporting foi de serviços mínimos, e só acelerou depois de Ugarte e Edwards contagiarem Sarabia
Se o Gonçalo Esteves estivesse a comentar o Sporting vs Paços de Ferreira de ontem à noite, aposto que, ali por volta dos 60 minutos, com um frio do caraças e a equipa leonina a deixar o Paços trocar a bola no meio campo, como se de um treino de posicionamento se tratasse, aposto que teria usado a célebre expressão que se tornou sua imagem de marca: penoso.
Este que vos escreve, enquanto admirava a capacidade da sua filha para estar tremendamente animada com o que se passava no relvado, contorcia-se no topo da sul para espantar a dormência que dele se apoderava e que, em casa, por certo teria dado para uma soneca no sofá. Até que, antes de chegar aos 15 minutos do segundo tempo, Amorim chamou Ugarte e Edwards, colocando-os no lugar de Palhinha e de Pote. A dupla esperou meia dúzia de minutos, antes de começar a mudar o jogo, com o primeiro sinal para as bancadas se agitarem a vir de um passe de calcanhar delicioso de Edwards, que isolou Matheus Nunes para um disparo parado a meias pelo poste e pelo redes.
Logo a seguir, foi Edwards a rematar cheio de efeitos, com a bola a beijar a trave, antes de ser afastada. Na continuidade, cruzamento de Nuno Santos para Sarabia aparecer a cabecear à ponta de lança, para bela defesa do redes André, o mesmo que ficou a contemplar a arrancada do craque espanhol, da esquerda para dentro, tirando um, tirando dois, contemporizando e rematando em arco para o golo do ano parado pela barra. Depois, Ugarte, com um passe de classe a pedir a correria louca de Nuno Santos, belo domínio e toma lá para dentro no cara a cara com o redes! 2-0 e jogo terminado.
Depois disso, 20 minutos na esperança de celebrar um golo de Slimani, com o argelino a contraria a vontade da equipa de gerir e relaxar. Antes disso, 60 minutos de futebol paupérrimo, com um Paço incapaz de saber o que fazer à bola nos últimos 30 metros do campo e um Sporting numa espécie de manifestação colectiva contra a hora patética a que se realizou a partida, apenas quebrada no lance que deu o 1-0, quando Paulinho passou o redes e, mostra o VAR, viu o seu pé encaixar no do adversário. Sarabia não desperdiçou, o benfica emitiu um comunicado a queixar-se da arbitragem, proporcionando a Amorim uma tirada para a história: “Dizer que o Sporting é beneficiado pelas arbitragens é o maior elogio que se pode fazer a esta equipa técnica. Significa que conseguimos um milagre!”.
Foi o melhor momento da noite, a seguir ao click clack operado com a entrada do uruguaio e do inglês, que contagiaram o espanhol e nos permitiram ver dez minutos de Sporting.
4 Abril, 2022 at 9:16
Foi tudo fraco, excepto o resultado. Imagino um regime de pair per view em Portugal. Só mesmo loucos ou quem não sabe o que fazer ao dinheiro.
Aquelas saídas de bola atrás, com uma equipa um ‘cadito melhor pela frente, tinha dado buraco.
Tirando o Ugarte e o Small Edwardo, foi tudo mau. Do Coates ao Paulinho
Árbitro em linha com o jogo em geral e o futebol português em particular; faltas da treta, faltas ao contrário, amarelos errados e outros por mostrar, e o lance do penalty, é para os framers.
Porém, uma nota: o Sporting está longe de ser o único suposto candidato a apresentar espectáculos deploráveis.
4 Abril, 2022 at 9:28
Aquele lance do Adan cá atrás que quer dar com o direito mas puxa para o esquerdo e depois faz igual foi o momento da noite. Isso e o facto de ter passado uns bons minutos a rir depois, coisa rara num gajo que parece não ter qualquer tipo de expressões faciais.
4 Abril, 2022 at 9:21
Asking for a friend: porque é que ainda há um sector na bancada sul fechada? O cartão do adepto não tinha sido revogado?
4 Abril, 2022 at 9:36
Para quê? Não é necessário aquela gente ruidosa e truculenta. O Estádio assim é mais tranquilo…
4 Abril, 2022 at 9:55
Eu tinha a ideia que aquele é o setor para onde ia o Diretivo antes de terem mudado para o topo norte, mas agora que penso melhor, tenho a certeza que é a torcida verde que costuma ir para ali
4 Abril, 2022 at 9:56
Ultimas jornadas, na luta pelo titulo e tens 28 mil nas bancadas quase a dormir…querias mais bancadas abertas para quê?
4 Abril, 2022 at 20:42
o cartao do adepto foi revogado , mas para ires para ali precisas da mesma do “cartao do adepto”
4 Abril, 2022 at 9:24
Jogo fraco. Mas nesta altura o que importa realmente são os 3 pontos.
confesso que fiquei com duvidas no penalti, mas depois de ver as imagens não tenho duvidas nenhumas. A minha unica duvida é porque não passaram logo estas imagens na sportv e porque é que, havendo estas imagens o arbitro demora tanto tempo oara assinalar a falta.
https://twitter.com/protagonisma/status/1510742544245735427?s=24&t=LIR2tYPRtov76W4Xh_XgNA
Quanto aos jogadores, Ugarte cada jogo que faz mais mostra a sua qualidade. Impressionante o novo Duscher
4 Abril, 2022 at 9:35
À italiana. Como nos tempos áureos.
Importante são os 3 pontos. Não? Então não é se queres espectáculo vais à ópera? Pois, um clube não são vitórias.
Siga a festa.
4 Abril, 2022 at 9:45
De acordo Dr.
4 Abril, 2022 at 12:01
Eu…depois de escutar “ os mugidos” do Rodolfo na cmtv ( às vezes oasso por lá…só para ver onde chega a estupidez humana…)…
“Fiquei sem quaisquer dúvidas “ de que inequívocamente…foi penalti…
Força Sporting…!
SL
4 Abril, 2022 at 9:24
O Sarabia e o Mateus estão de rastos. Ontem era jogo para terem começado no banco sem que o Sporting perdesse qualidade. Somos equipa que não consegue carregar no acelerador. Marcamos um golo e relaxamos, os outros se vierem muito bem, se não também não parece haver problema. Não sei qual é a ideia de baixar as linhas com 40min para jogar, mas alguma será. Ontem também era o último jogo para limpar amarelos. Se for como ontem não haverá problema, mas acho que em Tondela vai haver festival.
Quanto ao jogo em si, futebol champagne, e pobreza franciscana, quase que dava vontade de pedir reembolso do bilhete. Também demonstra a qualidade do que se joga por cá. Apresentamos um futebol miserável, e só não acabamos o jogo a ganhar por 4 ou 5 porque não calha.
O árbitro é uma merda impressionante nas coisas em que caiu, algumas em que nós beneficiamos, e as que foram mas não viu. Está no ponto para ter uma longa carreira na 1ºLiga.
4 Abril, 2022 at 9:26
“Eu acho que é um excelente elogio , pelo menos é o maior elogio que nos podem dar à equipa técnica , que conseguimos que o Sporting fosse beneficiado pela arbitragem e eu acho que isso realmente é um grande milagre que esta equipa técnica conseguiu.”
Como não gostar disto?
4 Abril, 2022 at 9:27
Agora com video
https://twitter.com/racadeleao_/status/1510753401663111177?s=08
4 Abril, 2022 at 9:28
Incrivel o discurso deste homem…. de resto, acho que é bom ver a malta a queixar-se de uma exibição do Sporting quando ganhamos “fácil, fácil” em casa por mais de um de diferença.
4 Abril, 2022 at 10:29
Ninguém se queixa de ganhar.
Mas é natural, para mim, queixarem-se duma exibição merdosa como a que o Sporting fez ontem.
É que há quem aprecie futebol e há quem aprecie resultados.
Tu, que aprecias resultados, não te queixaste em 1999/2000, em 2001/2002 e a época passada. De resto, deves ter-te queixado sempre.
Quem aprecia futebol, se vires bem, acaba por se queixar bem menos do que gajos como tu…
4 Abril, 2022 at 14:38
A quantidade de comentários que fazes sem dizer coisa alguma….
Agora que tens as férias escolares da Páscoa temo que serão ás centenas.
4 Abril, 2022 at 9:40
É tudo muito bonito, mas vamos a ver se não pagamos a dobrar essas “bocas”.
4 Abril, 2022 at 9:46
Mais ainda. Já as pagamos desde que ainda antes de as dizemos.
4 Abril, 2022 at 10:03
No próximo clássico o Pepe tem direito a dois murros?
4 Abril, 2022 at 10:09
a dobrar tipo:
Sporting 1 porto 1
–> agressão do pepe dentro da área…. penalti e expulsão aos 30 min com 1-0 para Nós
porto 2 Sporting 2:
–> Taremi pisa Coates…. e Coates é expulso…
moreirense / porto ; Estoril /porto
E tipo o amarelo de ontem ao Palhinha?
4 Abril, 2022 at 20:44
aquele amarelo em que nem falta foi
a piada é que ja li comentarios dos nossos vizinhos a dizer que aquele amarelo foi combinado com o arbitro para o palhinha limpar os amarelos antes do benfica
4 Abril, 2022 at 9:29
Uma palavra tambem para os amarelos que o Palhinha anda a levar, como foi o de ontem. Bola disputada em carrinho por dois jogadores , um corta a bola o outro grita. Amarelo para o Palhinha
4 Abril, 2022 at 9:37
Nem teve de se atirar ao chão, já lá estava.
4 Abril, 2022 at 9:46
O Antunes também viu um amarelo ridiculo…
O Arbitro era uma merda sem sentido nenhum.
Faltas por tudo e por nada, critério sem critério nenhum, amarelos por nada…
Curiosamente acho que a unica decisão certa dele foi o amarelo ao Paulinho. Depois o VAR deu penalti porque deve ter dito “epah….isto tem sido sempre penalti para o porco…não queres que reclamem muito de agora não marcar este…”. E digo mais…mesmo marcando penalti, devia ter mantido o amarelo ao Paulinho, porque há simulação evidente…
4 Abril, 2022 at 9:47
Há penalti. Há toque. A queda é exagerada mas o penalti existe.
4 Abril, 2022 at 9:51
Então mas não se pode tocar num jogador na área?
Lá está….é à Taremi…se há toque, é penalti…
Vai mostrar o lance a um arbitro inglês ou alemão e ele diz direto que é amarelo para o avançado…para além da irritação que imagino com que ficam quando um jogador de baliza aberta decide simular um penalti (porque é simulação…a queda não tem nada a ver com o toque…).
4 Abril, 2022 at 10:13
Se toca no pé de apoio, para mim é penalti.
4 Abril, 2022 at 10:18
Pois…não…
Não é este o futebol que eu gosto.
De que basta tocar para ser falta.
É por isso que em PT temos cada vez mais concertos em vez de jogos de futebol…porque basta tocar. Já não tem a ver com agarrar ou com derrubar ou rasteiras…é só…tocar.
4 Abril, 2022 at 10:21
É um bocado como a conversa do “falta? Mas nem sequer caiu ou protestou”
Eu não apitava 80% das faltas que se apitam em PT, mas esta apitava. Jogador vai em corrida, sofre toque no pé de apoio, perde a vantagem que tinha.
4 Abril, 2022 at 10:33
Perde vantagem?
Não perde velocidade, não tropeça, nada…
O que acontece é que ele percebe que vai ter de meter a bola de primeira na baliza com o pé direito (pelo desenrolar natural da jogada, não tem nada a ver com o toque) e tem medo de falhar e ficar mal na foto.
Ele não cai por causa do toque. Caí porque tem medo de falhar. É por isso que dá 2 passos…
4 Abril, 2022 at 10:54
Nem da 2 passos. O unico pé que ele apoia é o que não foi tocado.
4 Abril, 2022 at 13:32
Em defesa do Paulinho o pé que leva a pancada na sequência disso sobe bem acima do normal pelo que deve ter sido ainda com algum inpacto e ele apoia apenas o outro pé e o pé atingido já vai contra o chão e cai não deu passo nenhum. Mas também não gostei de ter um penalti assim a favor. Eu acho que os vermelhos e os penaltis tem de ser em jogadas claras, onde inequivocamente os toques derrubam o jogador ou o impedem de jogar a bola ou são negligentes podendo magoar o adversário, isto claro se o critério fosse igual para todos.
4 Abril, 2022 at 20:46
realmente uma vançado passa pelo gr e tem a baliza a merce, o que vai fazer? atirar-se para o chao para ganhar penalty.
existe um toque no pé de apoio que o desiquilibra
alias o arbitro auxiliar que está no enfiamento da jogada mas o arbitro apita correu para o local onde tem de estar na marcaçao do penalty e ficou supreendido como o arbitro dá simulaçao
4 Abril, 2022 at 10:18
Quem esteve lá dentro sabe perfeitamente que há gajos que apitam de ouvido. Não veem, apitam ao que pensam que aconteceu.
4 Abril, 2022 at 13:17
Se calhar precisam de cães guia
4 Abril, 2022 at 9:41
Foi horrível….
Como diz o Cherba, até aos 60 minutos, nada…caput. Só sei que estava a ver futebol porque o Paços fazia umas trocas de bola a meio campo engraçadas de vez em quando, até atirar a bola para fora ou dar-nos a bola.
Como tem sido hábito, pressionamos mal como a merda, o meio campo não funciona a não ser por esticões e mesmo assim sempre inconsequentes, os alas estão muito marcados (porque tudo o que é o nosso jogo passa por eles) e têm dificuldade em desiquilibrar, o P. Gonçalves mantem uma forma deplorável ao qual se juntou um Sarabia…para não falar do Paulinho que não jogou a ponta de um peido. Curioso que a culpa de não jogarmos bem era do Slimani que não fazia ligação…
E a minha maior irritação com o Paulinho nem foi o jogo fraquíssimo…foi o penalti. Para mim é inaceitável um PL ter a baliza aberta e atirar-se para o chão porque tem medo de falhar o remate de pé direito. Esta merda não é digna de um jogador, quanto mais de um PL. Se eu visse uma merda destas no banco eu juro que tirava o Paulinho no momento. Devia fazer o próprio Paulinho corar de vergonha e só por isso já merecia o amarelo e não ter sido marcado. Penalti que é em si uma coisa que só acontece mesmo num campeonato em que existe o Taremi e os penaltis a favor do porco. Não é penalti em lado nenhum do mundo. Só em Portugal a favor do porco, Espanha se for a favor do Real ou Barça e Itália se for a favor da Juventus…é uma companhia que confesso me irrita….
Continuo a achar inacreditável a falta de confiança do Amorim no Bragança. O jogo andou a chorar por um bocadinho…só um bocadinho….de velocidade…durante o tempo todo. Bastou entrar o Ugarte, que joga uma mudança acima dos 2 que estavam, para o jogo ter logo outra cara. E o Bragança fica no banco até aos 82 ou 83 minutos com o M. Nunes a ter um jogo mau mas mau…é incrível…não consigo perceber o medo que o Amorim tem de meter o Bragança, que ainda por cima responde positivamente sempre que é chamado a jogo. Seja de inicio seja a entrar. E ainda estamos interessados no Morita, que é uma coisa que, mais uma vez não consigo perceber…ele tem medo de usar o Bragança e vai buscar o Morita?
Assim que o Ugarte deu um bocadinho de velocidade à bola (seja longa, seja em progressão, seja curto) o Paços abriu espaços por todo o lado e viram-se à rasca para não levarem um cabaz.
Depois do 2-0 voltámos ao controlo do jogo, o Paços também percebeu que não ia a lado nenhum…por isso voltou o arrastão até ao final do jogo.
Mais uma péssima exibição, +3 pontos, praticamente garantido o 2º lugar e pressão no porco….objetivos cumpridos.
4 Abril, 2022 at 9:44
Tem calma rapaz, quem te ler aqui ou fica deprimido ou pensa que estamos em queda livre.
O importante foi feito e há aqui um golpe importante num rival que terá que ir novamente ás eliminatórias da Champions para tentar garantir esse importante encaixe. Aliás, como foi logo visivel nas redes sociais…
4 Abril, 2022 at 9:47
Creio que ninguém que tenha visto o jogo de ontem precise de mim para ficar deprimido…
Então para quem esteve no estádio, foi horrível ….
A parte boa é essa. Objectivo cumprido, pressão no porco, depressão de lamps. Foi ótimo para quem não teve de ver o jogo…
4 Abril, 2022 at 9:52
Eu estive no estádio como sempre e não sai assim… a primeira parte foi má, mas a segunda tivemos ali 10/15 minutos em que mostramos qualidade acima da média.
E consegui disfrutar tb de dois jogadores, reforços deste ano, que mostraram o porquê do investimento realizado.
Ugarte então é claramente o nosso melhor médio neste momento. É apressar-se a comprar o resto do passe, que acho que vamos multiplicar por 3 tudo aquilo que investimos
4 Abril, 2022 at 9:54
Tu vais ver um jogo de futebol de quase 100 minutos e bastam 10 minutos de futebol para saíres satisfeito?
Então tá…pah…toda a gente que eu conheço que foi ao estádio e o pessoal que estava à minha volta comentou o mesmo. Que jogo de merda….
4 Abril, 2022 at 10:36
Foda-se, não dá para argumentar contra a excelente argumentação destes Js., Oliveiras e o caralho…
“… tivemos 10/15 minutos em que mostramos qualidade acima da média…”
E está tudo bem!
Isto com gajos que ganham para cima de 1M€ por ano…
10% ou 15% de bom jogo, e há quem se delicie com a coisa!
Imagino o grau de empenho desta gente com o seu próprio trabalho! Se um texto numa folha A4 tiver 4 linhas sem erros, está porreiro!
4 Abril, 2022 at 10:30
O Ugarte vamos ter 80% do passe por x jogos.
Não é presico apressar nada.
4 Abril, 2022 at 18:58
Eu também estive no estádio e corroboro. O M. Nunes jogou uma valente merda….sá que, tal como o esgáio e compnhia, faz parte dos amigalhaços do Ruben e isso já começa a deixar um gajo fodido!
4 Abril, 2022 at 9:58
Tens de dar ouvidos ao J. pois comentar com esta qualidade sem ver os jogos não está ao alcance de todos.
E se for um golpe no rival como foi na temporada 2021/2022 em que já vão com 65 milhões…
4 Abril, 2022 at 9:49
Penalti foi porque há toque. Se a queda foi exagerada? É um facto, mas há toque.
4 Abril, 2022 at 9:49
Não se pode tocar num jogador na área?
4 Abril, 2022 at 10:11
https://twitter.com/protagonisma/status/1510742544245735427?s=24&t=LIR2tYPRtov76W4Xh_XgNA
Quando é o pé do Guarda-redes a tocar no avançado dentro da área…. é penalti.
E não é por o Avançado fazer mais ou menos show-off que é mais ou menos falta.
4 Abril, 2022 at 10:14
Eu a ver o jogo sempre duvidei que fosse penalti, não havia uma repetição clara. Esta ja não deixa dúvidas. Para mim é penalti
4 Abril, 2022 at 10:14
Basta o pé do GR tocar no avançado?
Mas é o quê? Regra especial para o GR? No caso do GR basta tocar para ser falta?
Se for fora da área já não é? Ou no futebol não se pode mesmo tocar de todo?
Eu cresci a pensar que não se pode agarrar ou derrubar jogadores. Agora basta tocar….o que conta é andar a ver frames atrás de frames a ver se há um toque que seja…se há toque, pimba!
Não sei como é que não há penalti todos os cantos…diz que eles se tocam um bocado. Ou só não se pode tocar nos pés?
4 Abril, 2022 at 10:16
Vais em corrida, tocam te no pé de apoio, acho que é normal ser penalti. Seja aqui ou noutro campeonato.
4 Abril, 2022 at 10:20
É normal ser penalti se rasteirar.
Não é se te tocar. Tocar é o normal. No futebol há milhões e milhões de toques.
Podes ter a certeza que em Inglaterra ou na Alemanha, nem sequer o gajo sonhava em cair…quanto mais ser penalti. E quem diz penalti diz falta a meio campo…
4 Abril, 2022 at 10:26
Tanto não é que ele só se lembra de cair 2 passos depois quando ganha medo de não conseguir marcar com o pé direito.
Só isso diz tudo de como não é penalti….
Mas os do Taremi que cai logo também não são. O Paulinho só é menos jeito a atirar-se….
4 Abril, 2022 at 11:03
Futebol é jogo de contacto. Como disse no outro dia, ainda não sei como é que a Liga ainda não se lembrou de por os gajos a jogar com hula hoop para marcar o espaço pessoal, entra no espaço pessoal e é falta.
Pergunto agora, é mais penalti o de ontem ou o do Mateus contra o Braga?
4 Abril, 2022 at 9:44
É imbirração minha ou M. Nunes não anda a jogar um caracol. No estádio até me esquecia que ele estava a jogar!
4 Abril, 2022 at 9:53
Não é impressão tua…
4 Abril, 2022 at 9:56
Não é não!
Anda armado em craque há muito tempo e joga sempre…ah e tal jogam os que estão melhores e conto com todos…esta bazófia tira me do sério.
4 Abril, 2022 at 10:57
Foda-se, sempre que ele diz aquela “O Bragança não joga porque o Matheus não deixa, o Ugarte não joga porque o Palha não deixa” fico maluco.
4 Abril, 2022 at 10:43
Eu só não me esquecia que estava a jogar porque ele próprio fazia questão de mo lembrar, fazendo merda. Está a pedir banco há tanto tempo e ninguém o ouve..
4 Abril, 2022 at 9:45
Jogo fraco, jogadores cansados, bancadas sonolentas, nem parece que ainda lutamos pelo título.
Mais um jogo em que o resultado é o mais importante.
28800 adeptos nas bancadas, a um domingo a noite…
4 Abril, 2022 at 9:47
Quer dizer penalti sobre o Taremi em que ele já deitado no chão se estica para colocar o pé à frente do defesa é claro e este não? O Paulinho aproveita? Claro. É penalti? Claro. Nem o GR protestou nada porque sabia bem que lhe tinha tocado.
Tão nervosos que eles andam…
De resto foi mais do mesmo. Esta forma de jogar é penosa… Até o Adan já deve estar farto que estejam o jogo todo a passar pra ele…
Ficam os 3 pontos e como o Amorim diz é ver o que acontece…
4 Abril, 2022 at 9:49
Esta merda tira-me argumentos para depois reclamar dos penaltis do Taremi como eu reclamo….o que não me agrada…
Se eu acho que os dele não são, este também acho que não era…
4 Abril, 2022 at 9:57
Tb concordo.
É um penalty que só se marca no tugão!! Eu tinha mantido a decisão do arbitro e dado uma reprimenda ao pequenopaulo. O gajo faz esta merda repetidas vezes!!!
4 Abril, 2022 at 10:06
Eu não queria acreditar que ele tinha simulado naquela situação.
Quando o arbitro foi ao VAR e deu penalti o que pensei foi tipo “ahhh bom…foda-se! Era só o que faltava ele ter simulado numa situação daquelas”…
Depois quando vi o lance…até fiquei roxo….
4 Abril, 2022 at 10:03
A própria expressão do Paulinho quando leva o amarelo é mais de “ao menos tentei” que de desacordo com a avaliação do árbitro…
4 Abril, 2022 at 9:53
Mais um jogo daqueles, como é que há malta que ainda paga e perde tempo para verem 90 minutos deste futebol?!?
4 Abril, 2022 at 10:00
A minha preocupação de hoje é o sobê!
Espero que não se atrasem nem 1 ponto na luta pelo primeiro lugar. Fortes, fazem falta ao tugão.
4 Abril, 2022 at 10:04
Devemos ser do povo que mais passa tempo a falar mal de si mesmo.
O tugão é isto, as exibições são aquilo, as faltas, os jogadores, etc etc etc…
Há duas semanas atrás tivemos um jogo altamente competitivo em Guimarães, ou mesmo o Braga-Benfica desta jornada mostrou o quanto podemos ter jogos de qualidade cá em Portugal. Mas bastou um jogo mais sonolento da nossa equipa, para vemos hoje aqui um coro de criticas sobre tudo e mais alguma coisa.
4 Abril, 2022 at 10:09
O que achas que aconteceria se um Inglês visse a sua equipa jogar assim? Ou um alemão? Ou um italiano?
Achas que diziam bem?
Os ingleses então ias rir-te um bom bocado com eles a gozarem com a própria equipa….
É mais ao contrário. Só nós é que achamos que podemos pagar um balurdio para ir a um jogo Domingo chegando a casa às 23 e não devemos ligar puto ao jogo ou ao que se jogou, só interessa o resultado…
4 Abril, 2022 at 10:15
Vai ver um brentford-watford e dps diz-me a qualidade daquilo…sim, há correria e intensidade, mas a nivel de futebol jogado é muito pobre.
Aliás, até diria que se um brentford viesse jogar a Alvalade, ia fazer pior que este Paços e com um orçamento muitissimo superior.
4 Abril, 2022 at 10:24
Brentford?!
Porra…se achas que o Brentford joga mal, imagino o que achas do Sporting…
4 Abril, 2022 at 10:39
Continua a malhar na tua equipa, que é assim que estás bem, ja percebi!
Para se jogar bom futebol, contra um adversário inferior, ou fazemos nós o espectáculo todo e arrasamos com um futebol ofensivo e vertiginoso ou então a grande probabilidade de termos jogos assim é muito grande.
E já percebemos todos que o Amorim é um treinador de equilibrios que prefere uma equipa que controle o jogo sem conceder nada ao adversário, em vez de tt arrasar como dizia o catedrático.
E isto de malhar no Tugão tb já enjoa.
Alguém sabe o orçamento do Paços? ou do Vizela? ou do Arouca?
Alguém sabe de onde vieram os reforços destas equipas? ou para vão a maior parte das saídas?
O avançado o Paços jogava na II-B espanhola no ano passado, marcou um golo… estava acompanhado na frente de ataque por um ex-Grémio Anapolis e pelo “reformado” Gaitán.
4 Abril, 2022 at 12:30
É no Sporting que eu gasto uma fortuna, é o Sporting o clube grande, claro que é ao Sporting que eu exijo.
Além disso o Paços foi capaz de fazer mais do que 3 passes em progressão a maior parte do jogo, nós não fomos durante 80 minutos de jogo.
Ontem a equipa que não jogou um boi foi o Sporting. Aliás, quando jogou 10 minutos o jogo foi fixe. O Paços tentou, só que coitados…não dá para mais.
Era só o que faltava eu ter um Sporting ao nivel Casa Pia e andar a reclamar do Paços não criar perigo…
4 Abril, 2022 at 10:27
Lol…
Prefiro ver 20 minutos do pior jogo da PL que um jogo do tugão.
4 Abril, 2022 at 10:34
Quero ver gajos a correr e chutar a bola, não quero ver quedas.
4 Abril, 2022 at 11:11
Não é por acaso que na CL, qualquer equipa inglesa que acelera um bocado se arrisca a encher o saco quando apanha uma equipa do Tugão. O Campeão Português jogou contra o Campeão Inglês, 5 golos sofridos. Vice Português jogou contra o Vice Inglês, 7 golos em 2 jogos… Se achas que a diferença são só os nomes e a diferença do dinheiro tens de ver mais futebol.
4 Abril, 2022 at 11:50
Subscrevo!
4 Abril, 2022 at 12:07
Normalmente é isto que acontece qdo a malta subscreve sem pensar…..perpetua-se o disparate.
O Sporting antes de levar 5 do campeão inglês, deixou para trás o Dortmund.
Mesmo um péssimo Benfica, conseguiu deixar um Barcelona (igualmente péssimo, mas é sempre o Barcelona) e agora o Ajax.
O Porto apanhou do Liverpool, mas foi muitissimo superior ao primeiro classificado italiano e mesmo com um milionário At.Madrid levou a coisa até ao ultimo jogo com possibilidade de classificar-se.
O Braga com muito menos orçamento, foi superior ao Mónaco…
Com isto, não é tb dizer que isto é que é bom e tal.
Mas essa mania de andar sempre a dizer mal de nós mesmos, sempre, já chateia
4 Abril, 2022 at 12:26
Deixa que te diga, mas tu és fortíssimo no whataboutism, é impressionante como falas em equipas inglesas eu rebati falando em equipas inglesas e como não gostaste mudaste a conversa para outro lado. O Atlético estava a fazer uma época muito aquém, mas tem vindo a melhorar, hoje não me admirava que derrotasse o Porto. O Barça nem se fala, ficou equipa depois de Janeiro, o Barça que cilindrou o Real sem duvida que passava o Benfica a ferro.
Se não consegues ver que a nossa Liga tem vários problemas no que toca ao jogo jogado, não sei o que te diga. Passa-se mais tempo no chão que a jogar, e há uma crise de intensidade, e nós somos o espelho disso, ontem soubemos ser intensos 20min e podíamos ter goleado nesses 20min. Um dia pode ser que vejas isso, mas se começares a ver EPL e Bundesliga vais aprender facilmente que esses problemas são factuais.
4 Abril, 2022 at 12:48
E tu tens problemas em lidar com o contraditório (como a maioria daqui tb é verdade) e em ler as mensagens da malta.
Como defendes uma ideia, logo tudo o que não interessa para reforçar essa ideia é circunstancial ou whataboutism, e o que interessa falar sempre do mesmo, as vezes que for preciso.
O campeonato português podia ser mto melhor? Podia sim senhor e em muitas coisas até. Mas durante muito tempo e até agora, e apesar das diferenças, continuamos a ser a liga mais forte só atrás daquelas que $dominam$ o futebol europeu, á frente do futebol russo e holandês.
Os italianos não metem nenhuma equipa nos oitavos da Champions desde o ano passado. Entretanto, já lá tivemos Porto e Benfica.
E já só têm 1 equipa na Europa League (Atalanta), tal como nós (Braga). Os Franceses tirando o PSG (que tb já foi á vida) têm feito o quê na Europa? Tirando o Lyon que lá conseguiu eliminar um Porto em poupança e mesmo assim a sofrer e com um orçamento muito maior.
E isto já descontando o efeito dos magnatas que por ai andam a meter dinheiro em clubes e que disvirtuam na minha opinião, a equilibrio no futebol.
A Premier então é um fartote…
4 Abril, 2022 at 13:39
“E tu tens problemas em lidar com o contraditório”
Foda-se, a hipocrisia é palpável XD
4 Abril, 2022 at 18:04
Então se concordas estás mesmo a desculpar o quê? Não dizer mal porque não se pode, ou não dizer mal porque não é verdade? Tu dizes que concordas mas não o fazes porque não objetivas a crítica. O que tu dizes é que se joga mal porque não há dinheiro, o que está completamente longe da verdade. Joga-se mal porque há muito treinador que quer jogar mal, porque se contenta com um ponto que é sempre melhor do que nenhum. O Sporting joga mal, e já vem a jogar mal há uns meses. E o pior é que não jogamos mal porque os outros nos obrigam a jogar mal, nós jogamos mal porque não conseguimos fazer melhor sendo muito melhores que a oposição na maioria da frente.
A fraqueza do campeonato reflete-se nas derrotas dos dois primeiros e nos pontos feitos. Em 32 jogos 6 importam, o resto é mais que obrigação de ganhar, se achas que isso é bom já não te chateio mais
4 Abril, 2022 at 18:05
Não era aqui era em baixo, desculpa
4 Abril, 2022 at 14:32
Mais uma vez, puxas de equipas inglesas, eu confronto-te com equipas inglesas e passas para outros campeonatos, se isso não é whataboutism não sei o que é…
Os franceses há 2 épocas meteram 2 equipas nas semi finais, ainda bem que não têm feito nada. Os italianos em 20/21 tiveram 3 equipas a passar os grupos. Tens de me dizer a ultima vez em que fizemos algo do género.
O teu problema é achar que não se pode fazer nada, porque os outros têm mais dinheiro e por isso fica assim. Não se joga um crlho, e depois ficamos tristes porque os outros têm mais dinheiro. Impressionante como ainda há pessoas estupidas que querem que se jogue melhor futebol cá, mais intenso mais competitivo, para que mais pessoas consumam o “nosso produto” dentro e fora, para que em vez de teres 28mil no estádio tens 35/40 ou até casa cheia. Mas sim, a tua ideia é a melhor, deixar como está, é natural que não se jogue um crlho, que ninguém queira investir no nosso futebol porque não se joga um crlho, porque os outros é que têm dinheiro, como se a essência do futebol fosse essa.
4 Abril, 2022 at 14:35
“O campeonato português podia ser mto melhor? Podia sim senhor e em muitas coisas até. ”
“Com isto, não é tb dizer que isto é que é bom e tal. Mas essa mania de andar sempre a dizer mal de nós mesmos, sempre, já chateia”
Dificuldades evidentes de compreensão escrita….
4 Abril, 2022 at 12:14
Qual Brentford? O que deu 1-4 ao Chelsea em Stamford Bridge este fim de semana?
4 Abril, 2022 at 13:24
Ele não viu, mas vai comentar…
4 Abril, 2022 at 14:34
Ele tem razao numa coisa – eu vi um jogo do Championship ha uns tempos (Nott Forest contra…alguem que equipava de azul, nao me recordo) e nao foi melhor que um Pacos-Tondela…so jogo directo (sem grande velocidade) balao p frente, aquelas cenas todas a que nos habituamos no Tugao. Tambem nao foi pior, mas melhor…nem por isso.
4 Abril, 2022 at 14:43
E o Nottingham é daquelas equipas que se for preciso gasta 15 milhões em contratações por época e lá está, é mais um clube que pertence a um magnata desses… logo, teria muito mais exigência para jogar á bola que um Paços do Uilton ou Adrián Butzke.
4 Abril, 2022 at 14:49
Estás a dizer-me que não jogamos melhor que uma equipa do meio da tabela ou pouco mais do Championship e achas que devo ficar satisfeito com isso?
Então está bem….
4 Abril, 2022 at 15:09
Nos, sim. O campeonato e que nao e melhor. Nos no Championship claro que nos destacariamos. Mas o Tugao esta a esse nivel, no geral.
4 Abril, 2022 at 15:13
Eu estou a discutir a pobreza do futebol que nós jogamos e vocês estão a dizer que uma equipa do Championship joga o mesmo que uma do meio da tabela tuga?
Nós ontem não jogámos melhor que uma equipa do meio da tabela do championship….
E jogámos bem pior que uma equipa do topo da tabela do Championship. Deve contar-se pelos dedos de uma mão (ou muito pouco mais) as jogadas com principio, meio e fim e foram quase todas em 10 minutos…E mesmo com balões para a frente como dizem que é “à championship”…
4 Abril, 2022 at 15:40
O EFL Championship tem neste momento na frente o Fulham e o Bournemouth. Mais abaixo, a fazer uma epoca muito pobre, esta o Stoke City. Estes podem ser equiparados ao Sporting, SLB e FCP. O resto sao equipas bastante mais fraquinhas (tirando o Huddersfield ou Swansea, que podem ser considerado o Braga e Guimaraes). Portanto, uma configuracao semelhante a do nosso campeonato em termos de qualidade geral.
4 Abril, 2022 at 15:45
Nahh, o Bournemouth vinha a Alvalade e apanhava 5 pelo menos.
E mesmo em Moreira de Cónegos ou em Arouca não passava.
4 Abril, 2022 at 15:16
Tiago, é uma outra discussão que se pode ter…. mas acho mesmo que o nosso campeonato até é bem melhor tendo em conta a realidade das maioria das equipas que por cá anda.
E volto ao exemplo do Paços….pegas num ataque com um Ponta de Lança do Granada B, um ex-Gremio Anopolis e num “pré-reformado” e vais jogar a Alvalade. Como é que achas que vais encarar o jogo?
É claro que não desculpa os autocarros, as paragens de tempo, as faltas e faltinhas, as interrupções sucessivas… mas tendo em conta os recursos da maior parte das equipa em Portugal acho que se fazem muitos milagres por ai em muitas equipas de pequena dimensão. E acho que se deveria valorizar mais isso, em vez de andar sempre a malhar.
4 Abril, 2022 at 15:23
O Paços?!?!
Viste o jogo?
Qual autocarro? O jogo foi absolutamente dividido em posse de bola sendo que nós andámos a passear muito mais a bola que eles no nosso meio campo…
O problema do jogo é que o autocarro e quem não conseguia fazer meia jogada éramos nós, não era o Paços! O Paços tentou jogar….não conseguem melhor, tudo normal! Nós é que tínhamos obrigação de fazer muito mais do que 3 ou 4 jogadas o jogo inteiro com principio, meio e fim…
Aliás o penalti e o golo é tudo lançamentos longos nas costas da defesa do Paços…ainda me vais explicar que raio de autocarro era esse…
4 Abril, 2022 at 15:28
3 remates á baliza, 0 enquadrados….
4 Abril, 2022 at 15:36
Tu tens a certeza que viste o jogo?
Mas sabes a definição de autocarro, certo?
Meter o autocarro significa jogar praticamente só no meio campo deles (e por isso podem estacionar o autocarro no nosso meio campo que ninguém joga lá) e saírem em ataques muito rápidos muito de vez em quando.
Não foi nada disso. Aliás, eles jogaram tanto no nosso meio campo como nós no deles, se é que não jogaram mais no nosso…
O facto de eles não conseguirem furar a organização defensiva de uma equipa grande que está a defender em bloco baixo não quer dizer que tenham posto o autocarro.
Mas não te enganes…o bloco baixo era o nosso…
4 Abril, 2022 at 16:26
Sempre pensei que ‘autocarro’ fosse por estarem tantos jogadores atras do meio campo defensivo que equivalia a la estar um autocarro atravessado…nao passava ninguem….
4 Abril, 2022 at 16:30
A expressão de origem é esta. Estacionam o autocarro no outro meio campo e jogam só no meio campo deles…
4 Abril, 2022 at 13:25
Hum o mesmo brentford que espetou 4 no chelsea? Hin-hon, buuuuuuuurro
4 Abril, 2022 at 13:26
A o Pedro já tinha cagado na tua boca primeiro.
4 Abril, 2022 at 10:15
Exibição: uma bosta, resultado bom.
Custa-me dizer isto, mas para mim não existe pénalti no lance sobre o Paulinho, só uns segundos após o toque é que ele se lembra “Hey, espera lá, o gajo tocou-me no pé, geronimoooooooo!”
Ao menos que não evidencie tanto que está a cavar a falta
É daqueles que referiram muito bem ontem, se fosse o Taremi, ou um lamp a sofrer a falta, o que é que se escreveria por aqui?
Agora, dizer que o arbitro nos deu a vitória, como os lamps querem passar? XD mandámos umas 3 ou 4 bolas aos ferros, o paços nem a baliza cheirou, marcámos outro golo e a vitória foi por causa da arbitragem LOL
PS: O Bragança deve adorar jogar 10 minutos por jogo (quando chega a jogar) quando o Matheus continua a fazer má exibições atrás de má exibições
4 Abril, 2022 at 10:16
se eu não fosse do Sporting não perdia tempo a ver futebol tuga, campeonato miseravel, jogos abaixo do fraco, emoção no nosso estadio é zero embora alguns ainda tentam animar aquilo.
sobre o penalty tenho a seguinte opinião, se os do taremi são este também o é mas na verdade nenhum foram ou seja bastante forçados.
nos ultimos 6 jogos vai ser disto, cada lance , cada frame vai ser discutido até á exaustão por todos adeptos, é isto o futebol portugues que ao fim ao cabo todos adoram e alimentam todos os dias, o mais intressante do jogo em si são as segundas feiras a discutirem arbitragens.
um viva ao futeol tuga.
4 Abril, 2022 at 10:30
É isso que eu acho.
O que força o arbitro ontem a marcar o penalti são os do Taremi. Como o porco instituiu a lei de que basta haver toque para ser penalti, este foi forçado a fazer o mesmo.
Mas na realidade…num futebol “normal”….não é. Nem este nem os do Taremi e Cpa. Aliás, num futebol a sério nem o jogador sonhava em atirar-se para o chão e se se atirasse para o chão era a primeira e ultima. A própria equipa e os adeptos do clube normalmente fazem questão que ele perceba que aquilo não é aceitável ….
4 Abril, 2022 at 11:49
Subscrevo!
4 Abril, 2022 at 12:27
Na EPL hoje estava a entrar um processo de suspensão ao jogador por simulação, que se não estou em erro pode valer um jogo de castigo.
4 Abril, 2022 at 10:24
Folgo em saber que finalmente se descobriu que a qualidade do futebol português é baixa. E que 90% do conteúdo é discussão de arbitragem (1% discute-se o jogo, os restantes são passados com modalidades e FF).
4 Abril, 2022 at 10:24
Eu ainda pensei que a malta se fosse revoltar aqui com mais uma capa rídicula da Bola a mostrar a grande azia que existe no outro lado da Segunda Circular.
4 Abril, 2022 at 10:31
Jogo de merda,faz parte,eu até acho que foi o pior da época,em 90 e tal minutos,jogamos 10…o paços coitados nem um remate fizeram,coisa fraca de se ver..ao nível de um tondela x arouca,algo do género…
O pênaltis não é pênalti nenhum,não posso dizer que os do taremi ou evanilson são mergulhos e este não o é,há toque mas isto não é basket,por favor….e o var só pode intervir em casos claros,o que não é o caso,uma palavra para o Paulinho que se fosse minimamente um ponta de lança de jeito marcava o golo tão fácil em vez de querer sacar um pênalti mas pronto,o homem segundo os experts nem é o jogador mais adiantado…meu rico Slimani.
4 Abril, 2022 at 10:42
Importante nesta fase é chegar ao Dragão num bom momento, na 2° mão da Taça.
A equipa depois de perder 6 pontos, tem feito o que é necessário, trazer os 3 pontos e manter a pressão no 1° lugar.
Daqui a duas semanas temos um derby para jogar.
O 2°lugar esta arrumado, independente do resultado desse jogo.
Ugarte com 20 anos e já joga o que joga.
Edwards a continuar a afirmar se.
Por outro lado Nunes mais distante do jogo.
E o Bragança o mais certo é ir á vida dele entrentanto, 22 anos e as perspectivas é que não passe de jogador de rotação neste Sporting.
É curto para ele e injusto.
Empréstimo com 22 anos nesta fase não faria sentido.
Vamos ver, o cenário até pode mudarna pré época.
Com a saída de 1 ou 2 jogadores no meio campo.
4 Abril, 2022 at 11:05
1º, jogo de merda, com excepção dos tais 10 ou 15 minutos que o J. diz que jogámos acima da média.
2º, um Paços Ferreira completamente inócuo, que não criou uma única oportunidade de golo.
3º, uma arbitragem pior que o jogo de qualquer uma das equipas.
Resumindo, fui (quase) tudo muito fraco com excepção do resultado que nos afasta do Benfic@ e os deixa fodidos por, mais que certo, terem de ir novamente às eliminatórias da CL.
Para mim não é penálti!
Há um toque mas não é suficiente para ser penálti.
Como o toque do Inácio no Evanilson não é penálti porque não é suficiente para o ser, ou como muitos dos toques que o Taremi saca nos adversários também não deviam ser para penálti – muitos deles a meio campo passariam sem se marcar.
Quem acha que este toquezinho é penálti, tem de achar que ficou um penálti por marcar contra nós no Dragão, por exemplo. E eu não me lembro de ver aqui ninguém a dizer isso, antes pelo contrário.
Este “mergulho” do Paulinho se é dado pelo Taremi estava toda a gente aqui a falar de fita do Taremi…
Agora, é um penálti igual a muitos que já marcaram a favorecer o Porto e, havendo toque, fica complicado grande contestação.
Ainda sobre o penálti, não é lance para o VAR intervir. É um lance, no máximo, de interpretação, muito à semelhança do tal lance do Zaidu sobre o Pote que o Tiago Martins resolveu intervir.
Portanto, também o VAR esteve mal.
Incrível é como o Palhinha – e qualquer jogador do Sporting – leva amarelos facilmente e isso não acontece nem com o Benfic@, nem com o Porto, nem com o Braga, nem com ninguém…
O primeiro lance para amarelo é para um jogador do Paços e o árbitro chama o gajo e avisa-o.
Depois, aparece o lance do Paulinho e não hesita em dar amarelo por simulação – que também não é porque há toque! Aqui já não foi preciso avisar.
No lance do Palhinha, nem falta é. E toma lá amarelo porque és do Sporting e te chamas Palhinha.
Mas também o Antunes leva um amarelo sem fazer falta nenhuma.
Curiosamente, o gajo do Paços que devia ter levado o 1º amarelo do jogo safou-se a pelo menos outro amarelo mais à frente. O critério deve ser o penteado porque uns safam-se sempre e outros levam amarelo mesmo sem falta.
Os comentários do Benfic@ ao penálti foram muito bem respondidos pelo Amorim. Top!
Mas também ficaria bem o Sporting meter as imagens do Boavista-Benfic@ para eles perceberem o que são arbitragens que realmente deturpam os resultados finais dos jogos e a classificação do campeonato. Mas, dum clube que pede penáltis por (supostas) faltas fora da área, é de esperar tudo…
4 Abril, 2022 at 11:42
Top 5 dos melhores 10 minutos da época!
4 Abril, 2022 at 11:44
Analisando os 3 desportivos quanto à arbitragem:
No O JOGO, 2 dizem que é penálti e o Coroado que não é penálti.
No Record, os 2 dizem que é penálti.
No A Bola, não é claro o que diz o Duarte Gomes, ficando sem se perceber se achou bem marcar o penálti ou não. Diz que o Paulinho procurou o penálti, diz que existe o toque, diz que é um penálti tecnológico mas diz que não devia haver intervenção do VAR. Fica a ideia que acha que é penálti mas que o VAR não devia ter intervindo, deixando o árbitro errar!
4 Abril, 2022 at 14:49
O que interessa ou acrescenta a opinião desses gajos?
4 Abril, 2022 at 16:22
Para mim, nada!
Mas eu costumo meter nos meus comentários do jogo do fim de semana isto sempre que tenho acesso a isso, se há lances polémicos.
Tenho feito isso para os 3 “grandes”.
Mas, como digo num outro comentário, eu vejo com os meus olhos e penso com a minha cabeça. Dou a minha opinião, que pode até ir contra a unanimidade desses 6 analistas.
Mas, pelo menos dá para perceber a tendência dessas analises.
4 Abril, 2022 at 11:53
Lance de interpretação são todos, até os lances para vermelho. Se fosse assim o VaR nunca iria intervir.
Sendo de interpretação este lance, o Var interpretou que era penalti, chamou o arbitro que interpretou da mesma maneira.
4 Abril, 2022 at 12:03
É um argumento.
Um argumento que faz com que o VAR possa intervir sempre que quiser.
Esse argumento deixa por terra, por exemplo, a critica à intervenção do Tiago Martins no penálti do Zaidu sobre o Pote. Tal como deita por terra a não intervenção do VAR no soco do Pepe ao Coates.
É um argumento que serve para tudo, como antigamente havia o argumento de “o árbitro não viu”.
Epá, brunovl, temos de ir um pouco além disso ou nunca vamos passar desta merda, onde tudo tem uma justificação, por muito absurda ou falaciosa que seja. No fundo, é o mesmo que o toque… Tocou, está justificado o penálti, ou a falta. E não é assim porque não é regra nenhuma que diga que não se pode tocar. Mas depois, em cima disso, vem a intensidade e a interpretação, que serve para justificar o que convém – nuns casos “interpreto que não” e noutros “interpreto que sim”. E está tudo bem e justificado!
4 Abril, 2022 at 12:21
O VAR não interfere quando quiser, intefere nos lances protocolados. Aliás o VAR serve para isso, tirar dúvidas de lances em que o árbitro tenha errado ou possam ser duvidosos. Há um toque (porque há), o VAR terá dito para o árbitro ir visualizar e decidir se era ou não falta. Como deve ser.
4 Abril, 2022 at 13:24
O protocolo não diz isso.
Diz que deve intervir “em lances de erro claro”!
Se muitos dos lances de penalti sobre o Taremi são aqui questionados, até por não serem claros, ou por serem toques com mergulho, este é similar.
Na base, é um lance duvidoso! Logo, o protocolo diz para não intervir.
4 Abril, 2022 at 13:53
o QUE é um “erro claro”? Neste caso há um toque, logo há falta segundo as leis. O var pede revisão, ou o árbitro vai ver as imagens.
Se o Var só agisse em caso de erro claro, revertia a decisão e o árbitro apenas aceitava. Quantas vezes os árbitros vão tirar as dúvidas. Estão todos em infracção?
4 Abril, 2022 at 14:24
Nas leis diz que havendo toque há falta?
4 Abril, 2022 at 14:32
Um pontapé-livre direto será concedido à equipa adversária do jogador que no entender do árbitro cometa, por negligência, por imprudência ou com força excessiva, uma das sete infrações seguintes:
• dar ou tentar dar um pontapé num adversário
• passar ou tentar passar uma rasteira a um adversário
• saltar sobre um adversário
• carregar um adversário
• agredir ou tentar agredir um adversário
• empurrar um adversário
• entrar em tacle sobre um adversário
4 Abril, 2022 at 14:33
Tão aí as regras
4 Abril, 2022 at 14:46
Sim, diz. Agarrar, empurrar, pontapear, rasteirar. Não há “intensidade”, e muito menos “até provocar queda”.
O resto é critério. Ou espírito da lei.
4 Abril, 2022 at 15:24
Mas nada disto aconteceu:
• dar ou tentar dar um pontapé num adversário
• passar ou tentar passar uma rasteira a um adversário
• saltar sobre um adversário
• carregar um adversário
• agredir ou tentar agredir um adversário
• empurrar um adversário
• entrar em tacle sobre um adversário
O que houve foi um toque. Não diz em lado nenhum que é falta tocar no Adversário….
4 Abril, 2022 at 16:18
Exacto, Tiago.
Subscrevo!
Tocar é uma coisa e rasteirar é outra. 🙂
Se tocar é falta, e na área é penálti, quantos penáltis há em cada canto ou em cada livre perto da área? Ou só conta tocar com os pés?
4 Abril, 2022 at 16:35
Os shor ex-arbitro, eu ponho o pé à tua frente e tu tropeças, isso chama-se o quê? Toque?
Que é uma jogada da treta em que ele arrasta o pé e mal sente o contacto se deixa cair, é verdade, que é o exacto conceito de rasteira também.
4 Abril, 2022 at 16:44
Falou o Paulinho sequer tropeçar…
4 Abril, 2022 at 16:52
Podes escolher entre o passar ou tentar passar uma rasteira, ou sendo muoto pragamatico o entrar em tacle.
Numa tentativa de agressao tambem não há toque e há vermelho. E toque não é falta.
4 Abril, 2022 at 17:04
Ele nem isso tentou…
Ele saiu e tentou jogar a bola. Tentar passar uma rasteira é quando tentam chegar ás pernas do jogador de lado ou de trás e não chegam…
Tacle é carrinho…e o GR não fez carrinho. Se quiseres nesse caso enquadra-se o Antunes que fez carrinho e não tocou. Achas que aquilo do Antunes é falta?
Oh Nuno…então não vais voltar a dizer que o Taremi é piscineiro e simula como tens dito tantas vezes. Tocam nele…é tudo penalti e está tudo certo, então. Se toca, toca.
4 Abril, 2022 at 13:30
O VAR não serve para tirar duvidas em lances duvidosos. Essa merda é bem clara no protocolo. Deve intervir em lances de erro claro!
4 Abril, 2022 at 12:24
Para mim é penalti. Podemos levar o dia inteiro a falar disto que ninguém vai mudar de opinião. Jogador passa pelo gk é tocado no pé de apoio, logo, para mim, é falta. Não precisa de levar uma dupla patada no peito para ser falta.
4 Abril, 2022 at 13:26
Mas eu não tenho problema em que tu aches que é penálti.
Se é essa a tua opinião, é essa opinião que deves dar, aqui ou noutro lado.
Mas então, se há toque faz com que seja penálti, os toques sobre o Taremi são todos penálti e o toque do Inácio no Evanilson é penálti também.
E lá se vai a teoria que o Porto é beneficiado… e que o Jonas mergulhava…
4 Abril, 2022 at 14:23
Exatamente.
4 Abril, 2022 at 11:57
Só mais um “acrescento”…
Eu que sou tão critico da pouca intensidade do FF em Portugal, tenho de admitir, e já o disse várias vezes, que não é só o FF que tem uma gritante falta de intensidade. O FM também tem, e o Futebol de Formação é a mesma coisa – ainda este fim de semana a equipa B jogou razoavelmente até aos 70 minutos e teve uns 20 minutos finais absolutamente penosos, acabando encostada às cordas e deixando-se empatar na ponta final porque, ou jogam a passo o jogo todo, ou se têm de correr uma bocado mais não aguentam até ao fim os jogos!
E o jogo de ontem da equipa principal, caramba, teve zero intensidade excepto nos tais 10 minutos que acabaram com o fazermos o 2º golo… e depois voltou o jogo a passo, em modo de pastar cabras!
Eu não acredito que seja isto que o Amorim quer mas só o Amorim pode mudar isto! E, parece, ou não está a tentar, ou não consegue!
4 Abril, 2022 at 11:44
Realmente foi um jogo fraco, excepção feita a 15m da segunda parte.
O Paços não teve uma única oportunidade. Nesses 15 M , podíamos ter marcado , pelo menos dois golos.
Para mim , é penálti. Há um toque no pé de apoio, que é o suficiente , para quem vai a correr, ser derrubado.
Quanto à questão da intensidade do contacto, que eu saiba, não existe qualquer “ intensómetro “, para a medir
4 Abril, 2022 at 11:47
Então, defendes que o lance do Inácio sobre o Evanilson no Dragão era penalti e o Porto acabou sendo prejudicado?
É que aí também há toque e se não existe qualquer “intensómetro”, é penálti! 🙂
4 Abril, 2022 at 12:32
Ou o do Matheus Reis sobre o Galeno contra o Braga. Há toque…
4 Abril, 2022 at 13:27
Exacto!
4 Abril, 2022 at 14:22
Lá está!
Quando o que se defende é que basta um toque para ser falta ou penalti, tudo é penalti e vale tudo…
E sendo assim o porco não perde mesmo mais pontos até ao fim. Vai haver sempre um toque dentro da área…e por isso…penaltis…
4 Abril, 2022 at 14:48
E esse não foi assinalado?
Estás a discutir o critério da Liga em geral ou de cada um em particular? É que segundo o primeiro, penalty bem assinalado.
Devia ser diferente? Devia, mas para todos, e a partir do primeiro dia.
4 Abril, 2022 at 14:54
Está-se a discutir que só o toque não dá direito a penálti, como alguns aqui defendem desde ontem por causa do lance do Paulinho. 🙂
Tu de parvo não tens nada. Mas gostas de criar a confusão… 😀 😀
O lance do Braga, grande parte dos comentários defendiam que não era penálti porque o Galeno mergulhou, apesar do toque.
Muitos dos mesmos, desde ontem defendem que é penálti porque há toque.
Foi unânime aqui que o lance entre o Inácio e o Evanilson não era penálti, apesar de haver toque.
É esta dualidade de analises que é uma tristeza e que, de algum modo, aqui se debate.
4 Abril, 2022 at 16:32
Também tens o contrário. Uns que juraram que era penalty sobre o Taremi porque há toque (mesmo depois de já ter jogado a bola, porque toque é toque), ou falta sobre o Evanilson porque jamais um jogador isolado mergulharia, já sobre o de ontem é o seu oposto.
Para mim não há calimerismos porque o critério é este.
4 Abril, 2022 at 18:31
Mas isso são os adeptos do Porto – que fazem igual aos do Benfic@ que até pedem penáltis por (supostas) faltas fora da área.
Mas isso não me interessa porque eu não ando a comentar e a debater com adeptos do Porto ou do Benfic@ nos blogues deles.
Interessa-me aqui na Tasca, onde debato com adeptos do meu Clube porque não gosto que façam o mesmo papel que os lampiões ou os andrades! Só por isso é que me dou ao “trabalho” de tentar explicar a minha opinião.
4 Abril, 2022 at 15:05
Nuno
A questão é que…a partir do momento em que cada toque é penalti, consigo meter aqui 20 lances que houve toque e não foi penalti…
O problema para mim é esse. É o que eu estou a discutir. Este “critério” da liga está a tornar-se num não critério…porque há toques que são e há toques que não são. Isto fica tudo à arbitrariedade do momento e depois dá para tudo.
Eu continuo na minha. Esse do Galeno, o do Evanilson contra o Sporting, Taremi contra montes de gente, este…isto são toques que nada mudam a jogada. Para mim não é penalti. Quem defende que cada toque é penalti achará que todos são…
4 Abril, 2022 at 15:26
Claro que não são.
O do Taremi então (o último) é o cúmulo…está no chão, não tem a bola controlada em momento nenhum nem iria ficar…não foi para nenhum jogador do porto….
Enfim
4 Abril, 2022 at 15:28
Exatamente.
Mas tocou! Lá está….se o critério é tocar…então o Taremi sofre sempre penalti….
Para mim isto não tem o mínimo sentido, mas pronto. Mas não tem sentido nem a meu favor nem contra….
4 Abril, 2022 at 16:57
Claro.
O “castigo máximo” não deve ser banalizado com merdas e merdinhas de toques.
Totalmente contra este tipo de pênaltis.
4 Abril, 2022 at 12:38
Jogo de merda, valeu pelos 3 pontos.
O Bragança que procure o seu caminho, que aqui não lhe dão hipóteses, caso contrário vai acabar como o Chico.
4 Abril, 2022 at 12:42
Neste momento, Ugarte dá muito mais à.equipa.do que.Palhinha. Será o momento certo para o vender no Verão. O lugar fica assegurado com o uruguaio.
Rúben Amorim é um comunicador do crl.
4 Abril, 2022 at 12:49
Acho que o Ugarte a continuar assim, vai sair primeiro que o Palhinha.
É comprar já o resto do passe e na venda multiplicar por 3…..
4 Abril, 2022 at 12:54
28.000 em Alvalade e pareciam estar no cinema, até se ouvia os jogadores a comunicarem entre eles.
Tristeza do caralho.
4 Abril, 2022 at 13:04
Vitória clara num jogo muito morno.
O lance do 1-0 para mim não é penalty. O Paulinho que se deixe de mariquices e que meta a bola lá dentro.
Ugarte tem 20 anos. Fabuloso!
De resto o Bragança tem de ter mais minutos visto que o Matheus Nunes (de quem sou fã) tem estado uns furos abaixo.
4 Abril, 2022 at 13:23
Será que vamos pedir a despenalização do amarelo ao Palhinha?
4 Abril, 2022 at 17:02
Incrível a perseguição que estão a fazer ao rapaz!! A reação dele no banco foi demonstrativa…acredito que ele neste momento esteja com muita vontade de bazar deste campeonato da merda
4 Abril, 2022 at 13:31
A todos aqueles que analisam o desempenho das arbitragens sugiro-lhes que antes de o fazerem vejam a análise que é feita no pós jogo no ” Juízo Final ” da Sport TV . Ontem foi feita por Jorge Faustino, um conhecido benfiquista. Dispondo de imagens dadas por múltiplas câmaras e ângulos de visão diferentes dos mostrados na transmissão provou que é penalty.
Não custa nada e evita-se fazer coro com os nossos adversários. Tenho um amigo sportinguista que costuma dizer : nós sofremos de uma infantil que nos leva a querer agradar aos nossos rivais.
Sou levado a crer que é capaz de ter razão
4 Abril, 2022 at 14:10
Sinceramente, estou a borrifar-me para as analises do Faustino ou de que árbitro for… Vejo com os meus olhos e penso pela minha cabeça. E também fui árbitro, já agora, ainda que ache esse facto absolutamente irrelevante para se saber avaliar um lance destes.
O Faustino também dá cobertura aos penáltis “todos” do Taremi, e dava aos penáltis “todos” do Jonas, só para dar 2 exemplos.
Existe um toque.
Não se discute isso.
O que se discute é se um toque desses deve dar penálti ou não.
Eu acho que não – seja do Paulinho, do Taremi ou do Jonas!
Outros acham que sim.
Mas desses, uns acham que sim só aos do Paulinho… outros só aos do Taremi e outros sim só aos do Jonas. 🙂
4 Abril, 2022 at 14:19
Quando o problema é exatamente o principio é indiferente ouvir quem quer que seja que vive nesse mesmo “principio”…
Claro que os árbitros do jornal o jogo iam dizer que era penalti. Defenderam isso ao ano todo, que basta tocar para ser penalti (convinha-lhes….) que agora viram-se numa situação lixada…só o coroado é que pronto…vale tudo!
O que está mal é PT é isso mesmo. Neste momento em PT assume-se que basta tocar para ser penalti. E é isso para mim que está errado.
Tal como está errado as mil e uma faltas por jogo por cada toque de merda que há…é também muito por isso que o nosso futebol é uma merda que não vale um boi e que não é possivel de consumir. É também muito por isso que ninguém vê jogos em PT em que não tenha interesse no resultado.
Estou-me pouco cagando para o coro dos adversários. Eles podem gritar aos 7 ventos à vontade que que os do Taremi são penalti e este não é. Eu devo virar um troglodita igual a eles por causa disso? Se eu acho que os do Taremi e cpa não são, como é que posso defender que este é?
Se eu for ao rol de toques na área que não são assinalados como penalti nunca mais saiu daqui….
De qualquer forma isto ajuda a garantir uma coisa. Em caso de necessidade, logo há penaltis atrás de penaltis. Como tem sido. Mas aqui defenderam que “houve toque”…
4 Abril, 2022 at 13:49
Jogo de merda.
Matheus já cansa.
Ugarte joga muito à bola.
Os cancros, a 7 jornadas do fim, têm razão de queixa de uma arbitragem do Sporting. Num jogo em que o adversário do Sporting fez 0 remates. Na cabeça deles nunca ganharíamos este jogo. Eu cá acho que se aquele lance não tivesse sido reavaliado por um árbitro fraquíssimo, (isto para quem viu e vê os jogos do Sporting foi uma arbitragem normal), o jogo teria mudado nesse momento porque aquele tipo de golos não se podem falhar. Depois só quer andar em bonitos e toquezinhos de calcanhar com o seu amigo pote, os dois só fazem merda. Enfim, 80 minutos muito abaixo do mínimo exigível. 20 minutos a um nível mínimo contra qualquer equipa deste campeonato.
4 Abril, 2022 at 13:50
20 não, mas uns 10-15
4 Abril, 2022 at 14:11
Segues a cartilha do J. 🙂
4 Abril, 2022 at 16:07
Eu disse nível mínimo não disse “acima da média” se a média estiver perto do nível mínimo estamos bem fodidos 😀 o meu nível médio é estar a ganhar 2-0 no dragão (e depois ser um roubado, mas “o Sporting é que rouba e tem estrelinha” como já se lê nas redes sociais), o nível de serviço mínimo é esperar 3 no Guimarães, mas isso sou eu que quero ver o Sporting sempre na frente como diz a música. O nível acima da média? Espetar 3 na luz sem qualquer esboço de contestação dos desdentados ou então, ter ganho no ladrao se não tivéssemos sido assaltados.
4 Abril, 2022 at 16:10
O avençado disse acima da média, como se aqueles 15 minutos tivessem sido algo de extraordinário. Foi apenas o Sporting a meter uma mudança acima e mostrar que se jogasse assim durante 30 minutos, na maioria dos jogos, ganhava tranquilamente.
4 Abril, 2022 at 16:14
Mas para o J. 10 minutos já chega para ser um bom jogo e não podermos criticar!
Cada um tem o seu critério. 🙂
4 Abril, 2022 at 16:21
Sim, o J. ainda está com o nível de exigência calibrado com o do kaizer ou do Silas, há que entender.
4 Abril, 2022 at 16:35
Continuas a insistir no comentário inócuo e em catadupa.
Uma lástima…
4 Abril, 2022 at 17:14
Beijo à prima.
4 Abril, 2022 at 18:33
Comentários inócuos em catadupa aos teus comentários inócuos em catadupa. É para manter o nível ou tu não entendes…
4 Abril, 2022 at 17:41
Para o J. 10 minutos chegam para o elogio fácil…
4 Abril, 2022 at 14:51
Professor J., alguém o referiu anteriormente e bem.
4 Abril, 2022 at 15:08
O futebol é mesmo alienante. O pessoal que critica aqui o Taremi semana sim semana sim, agora vem dizer que houve penalty sobre o Paulinho. heheheheh
O Paulinho primeiro perde tempo com uma receção orientada merdosa, depois contorna o GR para o lado do seu pior pé, dá o toque com força a mais e a bolsa adianta-se uns 3 ou 4 metros, nisso já 1 jogador do paços está quase na pequena área e o Paulinho (que prefere nem rematar para não passar vergonha) ao sentir o toque (que houve) escolhe atirar-se para o chão sem arte nem engenho.
Foi claramente naquela, mais vale cavar o penalty do que usar a tábua direita e continuar a fazer as figuras patéticas que sempre faço.
Mais um jogo com 0 remates à baliza!
4 Abril, 2022 at 16:13
🙂
Tu não perdoas nada e ainda carregas em cima do gajo sem piedade… 🙂
O gajo fugiu para o lado que tinha de fugir, que do outro lado estavam jogadores do Paços… Não adiantou a bola demasiado e chegaria à bola sem dificuldade se não tem ido ao chão (ou porque mergulhou, ou porque se desequilibrou). Agora, é verdade que nunca se saberá se a metia toda lá dentro ou não, até porque se chama Paulinho e não Taveira!
4 Abril, 2022 at 16:17
Dito tudo isto, há toque, é o suficiente para derrubar quando vais em velocidade, NO ENTANTO, também não é abalroado, pode muito bem tentar manter o equilíbrio e finalizar. Cava o penalti, e mal, porque não tem a arte e engenho de outros jogadores que jogam pelos rivais como o filho do treinador ou o iraniano nadador olímpico, ou jogaram como o cervi, o J.onas ou o gaitan no seu auge. Parabéns a todos aqueles que tiveram de esperar até abril para criticar uma arbitragem que poderá ter beneficiado o Sporting quando nos restantes meses foram ajudados, expulsões perdoadas entre faltas e faltecas, amarelos mal mostrados aos adversários e outros perdoados a eles e ainda assim, o problema, está num penalti mal cavado pelo Paulinho. Portugal.
4 Abril, 2022 at 16:30
Bem… Se um gajo discorda está logo contra o Sporting?
Eu, que acho que não é penálti, não digo em lado nenhum que a arbitragem nos favoreceu. Digo que EU acho que não é penálti e que EU não marcaria penálti, mas que é um lance duvidoso.
E acho que quem tem a minha opinião, de que não é penálti, acha, no geral, o mesmo que eu, e não diz que fomos beneficiados. Até porque, analisando a arbitragem no seu todo e no geral, a dualidade de critérios é-nos muito prejudicial.
Depois, o que se aborda também, é como é que se defende que o lance é penalti claro mas se acha que, por exemplo, o lance do Inácio sobre o Evanilson ou o lance do Matheus Reis sobre o Galeno, não são!
4 Abril, 2022 at 16:46
porque futebol é uma religião e discutir religiões já se sabe como termina.
4 Abril, 2022 at 17:17
Nenhum desses é penalti, este também não é, só o é porque cai depois de haver um toque e vai isolado, na balança de decisão a queda e o facto de ir isolado pensam mais do que a intensidade do toque.
4 Abril, 2022 at 17:17
Só o é = só foi assinalado
4 Abril, 2022 at 17:18
Pesam*. Foda-se corretor de merda.
4 Abril, 2022 at 17:11
J.onas
4 Abril, 2022 at 17:20
J.onas, professor J.onas, meritíssimo J.onas, J.onas de Carvalho. Eu atribuo bons nomes, é só escolher.
4 Abril, 2022 at 18:47
JonaSCP, o verdadeiro….
4 Abril, 2022 at 17:04
Gostava que a direção viesse comentar a perseguição de que Palhinha está a ser alvo desde o ano passado.
Para além da má fase que está a atravessar, o homem não pode ir a uma bola que leva logo amarelo…
4 Abril, 2022 at 18:35
Subscrevo!
4 Abril, 2022 at 17:07
A moral da história é que o Paulinho até a cavar faltas é um cepo.
4 Abril, 2022 at 17:13
Ehehe….só true!!
4 Abril, 2022 at 17:14
Cada um vê o lance à sua maneira.
Se o Paulinho se aproveitou, talvez.
Houve contacto, houve.
É factual.
O do Taremi, não é igual. Não estava em movimento.
Só se pode comparar, o que é comparável
4 Abril, 2022 at 17:44
Qual do Taremi? Tens 2 duzias para comparar. E todos são mergulhos! 😉
4 Abril, 2022 at 18:40
🙂
No Rio Ave, contra nós, cavou os 3, ainda que um seja perfeitamente entendível que se tenha marcado. Os outros 2 já são o critério “contra o Sporting é de marcar”.
E depois no Porto, são uns atrás dos outros e 2/3 são duvidosos… Ainda que haja 3 ou 4 duvidosos que passaram sem marcar!
4 Abril, 2022 at 17:17
Ehehe….só true!!
4 Abril, 2022 at 17:50
Vi n esta página.
Desde as 9h e 16m até este último comentário ás 17h 04m, só se falou no penalty, os adeptos adversários a lerem isto e com tanta contradição, irão certamente dizer, o Sporting foi beneficiado.
Eu respeito as opiniões de toda a gente, mas gastar tanto tempo com o penalty, só ajuda os adeptos adversários e os dirigentes adversários.
Quantas vezes não fomos roubados esta época ?
Perder tempo com isto ?
Assunto é dizer que Pote e Palhinha, pelo que estão a produzir é para estarem no banco, obrigando-os a dar mais aos cabedais e dizer que Ugarte é neste momento um dos indiscutíveis da equipa e que (há quem não tivesse gostado) Matheus Nunes dá uma entrega e uma procura de bola muito boa ao meio campo, pelo menos ontem foi.
E que Nuno Santos, não sendo nenhuma grande vedeta, cumpre bem a sua missão, tomara nós que Pote tivesse a entrega pelo jogo que Nuno Santos tem, é regular pró lado positivo.
Irregular é ser-se o melhor marcador um ano, e no ano a seguir merecer estar talvez na equipa B (não tanto, talvez esteja a exagerar, mas é para dar uma imagem), difícil não é chegar lá acima, difícil é manter-mo-nos lá, mantermo-mo-nos lá é que mostra qualidade e valor, para soft, já chegou o João Mário.
4 Abril, 2022 at 19:43
Eles andam mais preocupados com a vida deles que com os comentários da Tasca, pode ter a certeza.
4 Abril, 2022 at 20:08
Vai ver os números do Pote esta época.
Até podes dizer que está com um desempenho inferior à época passada e isso é um facto, mas falar em merecer ir para B só podes estar a gozar…
Gostava de ter lido isso no início da época quando rebentou o Braga 2 vezes (Supertaça e campeonato em Braga) ou quando rebentou o Dortmund selando o apuramento aos oitavos da Champions…
Um pouco de NOÇÃO E RESPEITO por quem merece e já nos deu tanto
4 Abril, 2022 at 20:22
Só para teres a noção…
… o Pote no jogo com o Dortmund falhou TODAS as jogadas onde entrou até marcar o 1º golo. Em todas, ou passou mal a bola, ou perdeu a bola. TODAS!
Depois, sim, marcou o golo.
Marcou o 2º.
Falhou um penálti, muito mal marcado.
Marcou 2 golos, e foi muito por ele que se ganhou esse jogo e se passou a fase de grupos, é verdade, mas em futebol jogado, esteve muito abaixo do seu normal.
Claro, isto dá para os 2 lados.
Jogou uma merda mas finalizou 2 bolas que é realmente o que conta no final.
Para uns não jogou bem mas marcou 2 golos.
Para outros marcou 2 golos e o resto não interessa.
Depende de como se olha para as coisas e do grau de exigência que se tem, que cada um tem o seu e analisa à sua maneira.
Se só contam os golos, bem, nem percas tempo a ver os jogos. Basta saberes o resultado final e quem marcou os golos.
E gajos que não marcam golos aos molhos, coitados, nunca conseguirão bons contratos!
4 Abril, 2022 at 22:19
Foi o man of the match para a UEFA porque são pouco exigentes.
Arranja uma ocupação e tenta escrever menos merda
E agora vai para o caralhinho que te foda 🙂
4 Abril, 2022 at 17:52
Não se zanguem comigo, não quis maltratar ninguém .
Respeito todos e todas as opiniões.
Obrigado
4 Abril, 2022 at 18:29
O jogo foi uma valente merda e uma enorme desilusão para quem estava há semanas a ressacar de jogos em Alvalade.
Dito isto, que se fodam todos os que se atrevem a assobiar a equipa no nosso próprio estádio.
Boa tarde.
4 Abril, 2022 at 18:48
“O jogo foi uma valente merda e uma enorme desilusão para quem estava há semanas a ressacar de jogos em Alvalade.”
Depois sai o “contrário”…
“Dito isto, que se fodam todos os que se atrevem a assobiar a equipa no nosso próprio estádio.”
Portanto, os jogadores jogam uma “valente merda” e a conclusão é “que se fodam os que se atrevem a assobiar a equipa”…
Esta merda não faz sentido, desculpa lá!
Um gajo vai apoiar a equipa ao estádio e leva com 60 minutos de 11 jogadores a pastarem cabras em campo e tem de aplaudir?
Depois que passaram a jogar à bola, e foram só 10 ou 15 minutos antes de voltarem a pastar cabras novamente, ninguém mais assobiou a equipa!
Foda-se, a equipa também tem de fazer a sua parte e ontem houve ali gajos – um deles é quase sempre assim esta época – que esteve longe de fazer o mínimo exigível. Os adeptos TÊM TODO O DIREITO de não gostar e de mostrar isso!
4 Abril, 2022 at 19:12
O mínimo exigível?
Sabes quantas vezes tiveste 70 pontos à 28.ª jornada, nos últimos 40 anos?
Quantas vezes tiveste 17 golos sofridos à 28.ª jornada, nos últimos 40 anos?
Fdx!
Foi um mau jogo, como muitos esta época, mas que falta de noção.
Fdx!
4 Abril, 2022 at 19:56
Os adeptos fazem quilómetros para ir ao Estádio, gastam dinheiro na deslocação, bilhetes e alimentação, muitas vezes para toda a família, para verem um espectáculo de futebol.
Se o importante fossem apenas os 3 pontos bastava ler os jornais no dia seguinte, como referiu o Z.
Um adepto que faça sacrifícios para apoiar ao vivo o clube do coração, numa noite fria de domingo não merecerá mais que 10, 15 minutos de futebol? E não terá o direito de manifestar-se desagradado com a falta de vontade dos jogadores em fazer mais do que garantir os 3 pontos?
4 Abril, 2022 at 20:03
Folgo em saber que tu no teu trabalho tens sempre um desempenho brilhante e que nunca tens dias menos bons…apesar de existir empenho.
E digo menos bom… Porque foi isso que aconteceu ontem, pois o Paços é uma boa equipa e ontem não fez 1 único remate enquadrado… E não levou 5 porque não calhou… 2 golos + 3 bolas nos postes….
4 Abril, 2022 at 20:15
Outro…
Tiveste 6 ocasiões de golo e jogaste 10 minutos um futebol agradável – onde tiveste 5 ocasiões e marcaste 1 golo.
O pessoal queixa-se de 60/65 minutos merdosos e mais nada. Depois tiveste 10/15 minutos bons e voltaste a pastar cabras até ao fim do jogo mas já ninguém assobiou mais!
No meu trabalho eu dou sempre um mínimo que me garante ter um bom desempenho e, ao contrário dum jogo de futebol, se algo corre menos bem eu posso repetir sem que isso prejudique o resultado final, coisa que não acontece no futebol, como se viu com o St. Clara e com o Braga!
E ontem, os primeiros 60/65 minutos foram abaixo do exigível, na minha opinião.
Mas para ti pode ter sido suficiente.
O outro também lhe chegam 10 minutos dentro da média do bom futebol para ir para casa contente…
Depende sempre do grau de exigência da cada um.
4 Abril, 2022 at 21:31
Mas tu és especial.
Já sabemos que és especialista de tudo…
Há que reconhecer que és especialista em escrever merda….
4 Abril, 2022 at 20:37
Dias maus, propositadamente? Não, não os tenho.
Foram 15 minutos acima da média como já li aqui. Na próxima semana passam a 20 e será o extraordinário!
4 Abril, 2022 at 21:33
Ou seja… Para ti existiu falta de atitude.
FELIZMENTE a maioria de quem vai ao estádio não pensa como tu é Reconhece a ATITUDE E GRAU DE COMPROMETIMENTO DESTA EQUIPA
4 Abril, 2022 at 22:03
Foi o que me pareceu com os assobios. Estavamos a apoiar.
Quando estamos insatisfeitos aplaudimos de pé. Diferentes…
4 Abril, 2022 at 22:14
LOL
E eu é que escrevo merda!
Ricardo, cada um tem o seu grau de exigência.
Tu tens o teu. É teu, não tenho nada a ver com isso.
Eu tenho o meu. É meu, não tens nada a ver com isso.
SL
4 Abril, 2022 at 20:25
Para verem um espectáculo de futebol ou para apoiarem a sua equipa?
Se for só para ver um espectáculo de futebol vão ver os jogos do clube da terra, aí não precisam de apoiar.
4 Abril, 2022 at 20:39
Pois, estou em crer que foi mesmo para apoiar.
Se fossem para ver espectáculos diria que são masoquistas…
4 Abril, 2022 at 20:47
Espectáculo de futebol?
🙂
À italiana, tipo Puccini.
4 Abril, 2022 at 20:09
Man, ninguém fala de pontos ou de vitórias.
Falo de futebol!
Falo de 60 minutos que dão sono, mesmo para um adepto ferrenho da equipa que nos adormece!
Custa a entender que o pessoal quer ver, além de vitórias e títulos, um bom futebol?
Porque razão os estádios em Inglaterra e na Alemanha enchem todos os fins de semana? É porque é confortável ir para lá dormir?
Epá, tenham noção!
Claro que é importante ganhar. Muito até.
Mas também é importante jogar bem e é muito importante dar um bom espectáculo para os adeptos, até porque jogando bem estás sempre mais perto de ganhar os jogos!
Foda-se que parece difícil entender esta merda!
Se só me interessasse o resultado, achas que eu via algum jogo?
Vejo os jogos porque gosto de futebol.
Foda-se, valeu mil vezes mais o PSG-Bayern em FF do meio da semana que esta merda do Sporting-Paços! E eu, se fosse jogador, até tinha vergonha da minha equipa jogar como o Sporting jogou 1 hora!
Mas, lá está, tem muito a ver com o grau de exigência de cada um.
E o meu é este! Para o bem e para o mal!
4 Abril, 2022 at 20:36
Estás a um Amorim de distância de ter um Eduardo no lugar do Matheus Nunes, de um Doumbia no lugar do Palhinha ou outro exemplo de merda qualquer.
Fazes como quiseres com a tua exigência.
O pré-Amorim foi há 5 minutos.
4 Abril, 2022 at 20:48
Não há que ter medo.
Quando Ruben Amorim deixar o Sporting teremos os conhecimentos de Varandas para garantir bons jogadores e títulos.
Foi nisso que os sócios votaram, nas capacidades de liderança e competência do dr. Varandas, e não em RA.
4 Abril, 2022 at 21:50
Apoiado.
Basta Jx2 estar livre, teremos 5 anos de futebol Raposeira.
4 Abril, 2022 at 22:22
Mas o que é que essa merda tem a ver com o que eu disse ou com a minha exigência?
Eu critiquei o Amorim, por acaso?
Eu não acredito minimamente que seja o Amorim a mandar os gajos jogar a passo. Zero. Não acredito nisso.
É a mentalidade de alguns gajos que ali andam.
Bastou entrar o Ugarte e o Edwards e passou-se a jogar com velocidade. E o pessoal deixou logo de assobiar e passou a aplaudir!
Agora podes meter essa argumentação, que tem zero a ver com o que eu falei, onde o sol não brilha porque vale zero para o que estamos a falar – apesar de até concordar com ela, se o assunto for outro!
Eu vejo futebol porque gosto de futebol.
E gosto de ver bons jogos.
Quando a minha equipa joga mal, fico lixado mas se se esforçarem, enfim, aceito que há dias que as coisas não correm bem e fazem parte da vida esses dias menos bons. Agora, andarem ali em “modo frete”, foda-se, tira-me do sério!
Mas, mesmo assim, eu não assobio – nunca assobiei uma equipa do Sporting, fosse em que modalidade fosse, em que escalão fosse, masculina ou feminina! Ponto!
Agora, acho que as pessoas têm o direito de exigir mais e de mostrarem o seu descontentamento com faltas de atitude de quem enverga a camisola do seu clube.
4 Abril, 2022 at 21:27
Depois de 400 comentários a discutir a intensidade do toque vs dimensão do salto, leio que podemos assobiar a equipa qd joga mal.
Fdx. Metam é o assobio no cu, devem ter saudades do Jeffren a dormir no banco.
Isto de jogar mal é uma ofensa a quem vem de longe ou gasta dinheiro
As coisas não saírem bem é diferente de falta de atitude e a este grupo zerinho disso.
Malta habituada a grande futebol e títulos, ofendida com um mau jogo.
Não deixei de festejar os 3 pontos e a LC está mais perto. Bom desportivamente e fundamental financeiramente.
O penalti? Não marcava. Mas que bela partida a partir das subs.
Ugarte e Edwards entraram com tudo.
4 Abril, 2022 at 21:49
Podes assobiar não, deves.
Mas se a abordagem for 90 minutos de retranca e um golo caído do céu no fim já podes aplaudir.
4 Abril, 2022 at 22:27
E quem não abe assobiar?
‘Tá fodido… Ou então usa aquele apito que nos “dão” (*) as senhoras à entrada do Estádio, juntamente com um autocolante.
(*) dão, é como quem diz… vendem.
4 Abril, 2022 at 22:27
*abe = sabe
4 Abril, 2022 at 23:04
Quem não sabe assobiar fique em casa, no quentinho, a beber uma infusão. Isto é para quem pode, não para quem quer.
4 Abril, 2022 at 21:59
Eu também não compreendo.
Assobiam vitórias e aplaudem de pé cabazadas sofridas.
Felizmente não votam para presidência do Sporting ou estaríamos tramados…
4 Abril, 2022 at 22:15
Brave…
Explica aí ao jhc porque aplaudiste nos 5 do City… Que o rapaz não percebeu 🙂
5 Abril, 2022 at 7:43
Acho que não vale a pena.
4 Abril, 2022 at 22:29
Um gajo que não gosta do futebol dos primeiros 60/65 minutos do jogo com o Paços Ferreira quer o Jeffren de volta…
Está porreiro, ó brave!
Um gajo que não gosta do futebol dos primeiros 60/65 minutos do jogo com o Paços Ferreira é porque está habituado a ganhar títulos… Até parece que nem vais perder este campeonato por 2 jogos de merda, muito no sentido que teve este, que perdeste com o St. Clara (que hoje levou 3 secos do Porto) e com o Braga (carregado de putos da formação).
Tivesses jogado bem esses jogos e provavelmente ias à frente do campeonato empatado com os fruteiros…
4 Abril, 2022 at 23:00
Ainda não perceberam o que significa este “desligar” das partidas…enfim
5 Abril, 2022 at 7:46
Um gajo que não gosta do futebol da primeira hora numa equipa que dá tudo e tem direito a jogar mal… pode assobiar.
Porreiro, pá. Claro que pode, é um adepto de merda na minha opinião, que vale o que vale.
Eu tenho outras premissas para assobiar, cada um com as suas.
4 Abril, 2022 at 22:44
https://www.youtube.com/watch?v=UPfYr-2q710