É um estádio bonito, novo, arejado
Tondela vs Sporting Clube de Portugal
20h30
Estádio João Cardoso
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
No final da época, será um exercício interessante verificar quantas vezes o Sporting jogou às 20h30. Nos entretantos, espera-se mais uma bancada repleta de adeptos leoninos, até porque esta é terra onde eles não faltam.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
A vitória na Madeira, frente ao Marítimo, foi uma das grandes surpresas da jornada anterior e um verdadeiro balão de oxigénio para um Tondela que vai sofrer até fim para se manter na primeirona. A “chicotada psicológica” operada após o 4-0 sofrido no dragão, parece ter surtido efeito. O novo técnico, Nuno Campos, trouxe um sistema assente em três centrais, que varia entre o 5-4-1 defensivo e o 3-4-3 em movimento atacante, com Salvador Agra e Rafael Barbosa a serem os homens que fazem a diferença na mutação e nas transições. Os beirões são a pior defesa do campeonato, com 55 golos sofridos, e têm como pressão extra a vitória de ontem, do Moreirense, que não vê a hora de puxar o Tondela para baixo da linha de água.
Este homem é um Mister!
Depois de ter saído do Santa Clara em dezembro, Nuno Campos foi o eleito para tentar segurar o Tondela na primeira divisão. Chegou a meio de março e de lá para cá conquistou quatro pontos em seis possíveis.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Salvador Agra parece ter ganho nova vida em Tondela, encontrando espaço para ser uma referência e a alma de uma equipa onde Rafael Barbosa e João Pedro são quem tenta dar o toque de magia.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Ora, vamos lá: Palhinha e Nuno Santos castigados, Ugarte, Paulinho e Pote em risco de não jogar contra o benfica, Slimani fora dos convocados no seguimento de um suposto episódio no treino. O mais importante? Conquistar os três pontos, algo de que não podemos abdicar em nenhum dos jogos que faltam. Vamos enfrentar a pior defesa do campeonato, por isso vê lá se apertamos com eles lá atrás, que depois de entrar o primeiro podem entrar outros, enquanto controlamos as transições tresloucadas do Agra. Jogue quem jogar, temos que ganhar! SPOOOOOOOOOOORTING!
Vamos jogar no totobola
Tondela vs Sporting Clube de Portugal – 2
9 Abril, 2022 at 23:40
O orgulho do sr. Freitas Lobo, é quando faz os comentários a partir (suponho eu) de sua casa, o orgulho dizia eu, é ter a fotografia do Maradona e um livro sobre o Eusébio nas suas costas, presumo eu, que são os ídolos dele, mas como para ele o CR7 não será português, ou não será o melhor jogador português de todos os tempos, não tem nada sobre ele, para se poder ver.
Fácil de achar o clube preferido deste senhor.
10 Abril, 2022 at 0:02
amarelo a matheus reis…
filhos da puta!
10 Abril, 2022 at 0:29
Pote – Sarabia – Edwards
A jogar o que sabem, não tivemos muito melhor no ultimo terço, nos últimos longos anos.
1vs1, golo, rapidez, tomada de decisão, ultimo passe, cada um á sua maneira é bom nestes requisitos.
Era importantíssimo manter Sarabia para o ano.
Quanto ao jogo, pena o golo sofrido.
De resto, podíamos ter ganho por mais.
100 jogos de RAmorim.
1 campeonato
1 Supertaça
2 taças da liga
Fora o resto…
SL!
10 Abril, 2022 at 0:35
Achei que o RA falou muito bem sobre a questão do Slimani. Não gostei nada de ver este tipo de notícia nos jornais. Independentemente disso tenho de estar com o treinador neste caso por muitos argumentos que o Slimani tenha a seu favor e que eu até posso compreender. Pôs uma pedra no assunto e muito bem. Interessante este modelo do Sporting, parece que RA afinal também têm umas ideias mais fora da caixa, gostei de ver. O que não gosto é de ver um Tondela a apanhar 2 batatas e a jogar 90 min só para não levar mais, é um clube que não me diz nada. Mas isto é tema para outra conversa. Ser campeão em Portugal é basicamente não falhar golos em 26 dos 34 jogos. Bem Amorim, bem os jogadores, um milagre ainda é possível apesar de um Porto que tem estado fortíssimo, embora com aquele empurrãozinho sempre que necessário. Vamos ver, mas pelo menos obrigamos os gajos a ganhar.