A foto que serve de ilustração ao Bonito Serviço desta semana é um belo resumo do que se passa no voleibol masculino do Sporting CP. Curiosamente, estão aqui todas as pessoas que tenho vindo a fazer referência desde o início da época, especialmente em fases menos boas. Há um parêntesis. O Barth foi, injustamente, “avaliado” por mim como uma alternativa aos titulares, quando é um dos jogadores da época nesta equipa.
Quem vemos, também, na foto?
Gelinksi – o melhor distribuidor em Portugal e um dos melhores jogadores da liga. É raça de leão e sobra pouco o possa fazer mais com os jogadores que tem à sua disposição.
Bob – Considerei-o o jogador do ano, no final de 2021. A sua qualidade técnica, especialmente da manchete, é assustadoramente (quase) perfeita. Aos 38 anos é um dos pilares da equipa e de um profissionalismo elevado.
Tiago Pereira – é o coração da equipa. Ele é um pouco de nós dentro de campo.
Estes senhores são, a meu ver, os melhores jogadores do Sporting CP e os responsáveis por esta lufada de ar fresco neste final de época. Alguns, certamente, estarão a pensar que me estou a esquecer do Masso. Não estou, só não me apetece falar sobre ele por isso prefiro ignorar.
Apesar de estar contente, a verdade é que toda esta celebração eufórica só aconteceu porque ninguém estava à espera disto. As incertezas eram tantas durante a época que parece uma espécie de milagre este objetivo alcançado. Num jogo dominado, controlado e destruído pela performance individual do Gelinski, fomos apurados para a final do campeonato com o SL Benfica. A verdade é que estamos na melhor posição possível para uma surpresa:
– ninguém espera nada
– poucos acreditam
– somos o elo mais fraco da final
Vamos ser sinceros, nem o maior otimista de todos os tempos consegue acreditar que sacamos 3 jogos ao SL Benfica quando, este ano, perdemos todos com eles. No entanto, tenho para mim que, se não é impossível então vale a pena tentar.
*quando vê uma aberta no meio campo adversário, o Adrien S. puxa a bola bem alto e prega-lhe uma sapatada para ponto directo.
19 Abril, 2022 at 8:39
vou só deixar isto aqui, como forma de complemento
https://www.youtube.com/watch?v=bmqQQbtAUi8
19 Abril, 2022 at 10:37
Eu estive lá…. e levei o puto comigo.
😉
Era bom que muitos daqui fizessem o mesmo. Os que puderem claro.
Neste jogo por exemplo, os bilhetes para sócios custavam 2 euros
19 Abril, 2022 at 8:41
Concordando com tudo o que escreveu o Adrien não posso deixar de dar uma palavra ao Gersinho que também aparece na foto e que tem sido tão criticado durante a época.
Cada ano com novos “retalhos” para fazer a manta tem conseguido troféus e este ano contra todas as expectativas leva a equipa à final do campeonato
19 Abril, 2022 at 9:00
Sem dúvida.
Não o mencionei porque já o tinha feito na semana passada e, depois da vitória, o jogo já o defende.
Ainda assim, no twitter, fiz questão de o nomear porque é um dos nomes desta fase boa da equipa.
19 Abril, 2022 at 8:49
Dar o melhor e tentar vencer.
19 Abril, 2022 at 9:36
Estive no pavilhão na semana passada e foi tal a superioridade frente a este Fonte Bastardo que até tive que me lembrar de novo, o que tinha sido dito desta equipa.
Obviamente que será muito dificil que ganhem 3 jogos ao Benfica, mas já se vê aquilo que devemos exigir a qualquer equipa do Sporting. Garra, luta e perseverança.
Depois, a competência e o talento dirá de sua sentença. E logo veremos com que resultados…
19 Abril, 2022 at 9:37
E Adrien, no pavilhão ao vivo e a cores, aquele Masso é um espectáculo de jogador!!!
19 Abril, 2022 at 10:23
Tem tanto de potência como falta de cabeça.
E se não a tiver no sítio nos próximos jogos, provavelmente vai ver o jogo do banco. Tem tido uma conduta incorreta e só por sorte não viu o cartão vermelho nos últimos jogos.
19 Abril, 2022 at 13:21
Veremos se o director acha que o potencial vale a pena, porque se tiver a mesma dureza que teve com o PV, o Masso vai embora no final desta época, porque de profissional, não tem nada!
19 Abril, 2022 at 18:40
Dentro ou fora de campo?
Para quem pouco vê, que faz ele que mereça expulsões?
19 Abril, 2022 at 19:47
Tem a mania que é crescido e pica-se com os adversários. O problema é que não sabe quando parar. E com isso só prejudica a equipa.
É frequente ver o Bob, o Gelinski e o Tiago Pereira a puxar-lhe as orelhas.
20 Abril, 2022 at 10:31
Fora de campo também…
19 Abril, 2022 at 10:20
O Adrien S. tem razão. Ganhar 3 jogos ao Benfica é muito difícil.
Mas este jogo contra a Fonte do Bastardo veio provar que querendo é possível ganhar. Aliás foi assim que na época passada se conquistou a Taça de Portugal. Com o querer ganhar. E atenção, a equipa do Benfica do ano passado era mais forte do que a deste ano. E a equipa do Sporting do ano passado não era tão forte como a deste ano.
Há que acreditar. Temos entrado sempre bem e a ganhar o 1º set.
O Gersinho conseguiu o que já ninguém acreditava. Só há que tirar o chapéu.
Mas ficam as perguntas:
1) até onde esta equipa podia ter chegado caso a onda que criaram em torno da equipa feminina tivesse sido também criada em torno desta equipa???
2) o que poderiam conquistar/ter conquistado caso tivessem tido reforços?
3) será que o “barco” vai continuar a mudar de passageiros ou vai finalmente estagnar para se criar um projeto?
É que já todos percebemos que temos treinador para isso….falta o resto.
Compare-se os últimos 3 anos com a época das vacas gordas em que tivemos Marshall, Aleksiev, Dennis, Wallace, Nikolov, Hernan, Maia, Richards, etc…
Com muito mais não se ganhou nada.
O Cherba publicou o vídeo perfeito. Será que a comunicação do Sporting vai pegar naquilo e fazer alguma coisa?? Duvido!! Será que alguém vai fazer alguma coisa????
19 Abril, 2022 at 13:26
Carlos,
O Sporting tem pessoas que são pagas para trabalhar. Não deveriam ser os adeptos a criar ondas de apoio de livre e expontânea vontade. Aliás, até acho mal! Significa que estão a fazer um trabalho que não é feito pelo clube…
19 Abril, 2022 at 14:58
E no voleibol (principalmente no feminino) que me lembre, esse movimento começou aqui com o Adrien S.
Logo, o clube não faz nada…. Quer dizer, faz. Vem aqui ler e depois faz umas coisitas.
19 Abril, 2022 at 10:53
“… se não é impossível então vale a pena tentar.”
Sempre!
É isso mesmo!
19 Abril, 2022 at 11:25
A esperança faz parte do ADN do SCP.
19 Abril, 2022 at 12:00
Não temos nada a perder. Não somos favoritos, não tem havido projeto, é um entra e sai constante.
Acreditar? Acreditamos sempre, mas um jogo é diferente de 3…
19 Abril, 2022 at 13:13
Por mim já ganharam o meu respeito, que vale o que vale.
José Masso é irreverente, mas é diferenciador, vai explodir nos jogos da final.
Vamos ser campeões com 2 vitórias no Galinheiro.
19 Abril, 2022 at 13:19
Só acrescentaria 2 pontos:
1) O do Gersinho (de quem não sou fã, embora ache que tem muito conhecimento) estar num aposição ingrata, pois não chegan do à final, era um falhanço, chegando cumpre um objectivo, mas que sabe a muito pouco.
Mas como o Adrien já referiu aqui nos comentários, Já falou dele na semana passada.
2) Tiago Barth! Tem sido um dos nossos jogadores mais regulares. Raramente falha um serviço, que coloca sempre dificuldades e no ataque é bastante eficaz, mesmo tendo um tempo zero quase nulo.
19 Abril, 2022 at 18:19
Como penitência pela crítica e falta de crença na equipa, vou acompanhar os jogos e vibrar tanto como vibrei com as raparigas que infelizmente não foram lá. Já na época passada conseguimos a taça de Portugal quando ninguém contava… é repetir a receita, já que a deixámos no cofre na meia-final deste ano!
Perder com o boifica, nem que seja ao berlinde, deixa-me com uma azia sem qualquer explicação racional possível.
19 Abril, 2022 at 18:49
Eu acredito nesta equipa, que já perdeu vários jogos com os malfeitores por azar e pó de roubalheira. Levantaram-se do chao sozinhos e merecem o pavilhao cheio. Lutar até ao fim é a única solucao. Vamos, Leoes.
19 Abril, 2022 at 21:44
Que sofrimento no Canal 11!