A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal joga esta terça-feira, às 20h00, a ronda 22 da fase regular da Liga frente ao SL Benfica, numa partida que coloca frente a frente os dois primeiros classificados (Sporting 63 pontos, benfica 56 pontos)

Na antecâmara do jogo, Nuno Dias realçou a importância que o dérbi tem nas contas da fase regular e adiantou as dificuldades que podem existir. “Tem a importância normal de um dérbi, mas até pode decidir tudo. Ou seja, caso seja um resultado favorável para o Sporting CP, fica decidida a classificação do primeiro e segundo lugares. E vamos à Luz com esse objectivo. Vai ser um jogo duro, como todos os dérbis. Algumas vezes com mais coração do que discernimento naquilo que pretendemos para o jogo, mas tudo coisas normais que um dérbi acarreta. Vamos estar preparados”, começou por dizer o técnico Leonino, que espera vencer mais um dérbi, à Sporting TV. “Esperamos alcançar mais um resultado igual aos últimos, ou seja, a vitória. Nos últimos três jogos com o SL Benfica foram três vitórias para o Sporting CP. Mas até foram vitórias por números um pouco excessivos, na minha opinião, porque não espelharam a realidade do equilíbrio sentido. No entanto, o Sporting CP foi eficaz e marcou nos momentos certos do jogo”, disse o treinador.

Sobre a recente paragem no campeonato, Nuno Dias desvalorizou a mesma e afirmou que tem de existir sempre adaptação: “Houve uma paragem, mas foi idêntica para as duas equipas. As equipas têm é de se adaptar. Percebemos que essas semanas são diferentes, mas isso agora pouco importa. Estamos o mais focados possível na partida de terça-feira, frente ao SL Benfica”.