Num jogo que chegou a ter uma dinâmica interessante, o Sporting foi ao Bessa ganhar por 0-3 e apaziguou as dores causadas pela última semana. Coates mandou na primeira parte, Ugarte pegou na segunda e os Leões ficaram a um ponto de confirmar o acesso directo à Champions
Quando entrou em campo, o Sporting sabia que uma vitória representava três coisas: colocar bálsamo nas feridas abertas dentro e fora do campo; ficar a um ponto de garantir o acesso à Champions, fruto do empate caseiro do benfica; obrigar o fcp a manter o champanhe no frigorífico, fruto da derrota azul e branca em Braga.
Ora, começando pelo fim, pode dizer-se que a ida ao Bessa cumpriu todos esses objectivos, mesmo que o jogo nem sempre tenha tido um ritmo alto, mesmo que continue a ser exasperante a falta de confiança de Pote na hora de marcar, mesmo que tenha ficado por aproveitar uma oportunidade de dar mais minutos a Rodrigo Ribeiro na primeira equipa.
Nas bancadas, os adeptos leoninos voltaram a dar uma lição de apoio, algo que devia fazer pensar quando se compara o ambiente que se vive em Alvalade com o que se vive em muitas deslocações (o voltar a acontecer no dia em que se celebra a liberdade foi apenas um pormenor). No relvado, os Leões entraram com vontade, mas se serem capazes de sacudir o semblante de tristeza com firmeza. Dominavam o jogo, tinham bola, mas o Boavista percebia que tudo ia ser canalizado pela esquerda, para a canhota de Nuno Santos, e bloqueava esse corredor, enquanto atirava Gorré para cima de Esgaio, consecutivamente incapaz de parar o extremo axadrezado que, em meia dúzia de correrias e fintas curtas, ia dando a ideia de que as panteras podiam acertar em alguma das feridas abertas. Depois de Neto ter um belíssimo corte já na área, foi altura do capitão Coates dizer presente, com destaque para um desarme, pé firme, junto à relva, que mostrou ao tal Gorré quem é que mandava ali. O nosso Sebastião assumia não só o ficar com todas as bolas vindas dos ataques adversários, como ser ele a sair a jogar.
Ali pelos 25 minutos, numa jogada que passou por Edwards e por Nuno Santos, o remate do extremo transformado em ala foi defendido pelo redes para a entrada da pequena área, onde estava Pote. Com Bracalli no chão, o camisola 28 confirmou a total crise de confiança na hora de atirar a contar e meteu a redonda direitinha nas mãos do número um boavisteiro. Dez minutos volvidos, Pote aproveita um ressalto na área e tem a inteligência de meter de calcanhar a a zona de tiro, onde estava Sarabia, mas onde chegou primeiro Matheus Nunes para rematar como se fosse Pedro Gonçalves, com um passe colocado para dentro da rede. 0-1. Ainda antes do intervalo, Sarabia ensaiou um remate em arco, oferecendo uma vistosa defesa ao redes.
No recomeço, De Santis e Makouta deram sinais de que o Boavista vinha disposto a correr atrás do resultado. Amorim trocou Matheus Nunes por Ugarte e com a troca veio a estrelinha: cruzamento de Edwards, carambola na perna de um defesa, bola no poste e arco para dentro da baliza. 0-2.
O Boavista baixou os braços, o Sporting evitava grandes correrias, Amorim iniciava uma dança de substituições. O jogo foi correndo calmamente para o final, só agitando quando Palhinha foi ao segundo andar na marcação de um canto, e cabeceou à barra. Logo a seguir, Vinagre e Tabata combinaram e o brasileiro foi derrubado dentro da área. Penálti que o camisola 7 se encarregou de converter no 0-3, que até poderia ter sido zero quatro se Gonçalo Inácio não estivesse adiantado quando ajeitou suavemente de cabeça para dentro da rede.
26 Abril, 2022 at 9:28
não foi o Feddal que estava adiantado? O Inácio qd a meteu lá dentro estava em jogo?
26 Abril, 2022 at 10:14
Foi! 🙂
26 Abril, 2022 at 9:30
À italiana, mas com o triplo dos golos. E daquela Itália boa, da que ganha.
Foi um mau jogo de futebol. Mesmo assim tem adeptos nas bancadas, tele-espetadores, e comentadores no blog. Vá-se lá saber o por quê.
A passo, deu e sobrou. O Boavista pressionou pouco, e devagar. A quantidade de passes falhados foi fenomenal, então quando se acelerava era bola para lugar algum onde estava jogador nenhum. Arbitragem a condizer, num jogo de ritmo baixo conseguem enterrar a torto e a direito.
Só não digo que jogaram todos mal, porque podem vir aqui ler e os jogadores desmotivam.
Aproveitar a quebra do Porto e aguentar a investida do Benfica na recta final do seu passeio.
26 Abril, 2022 at 11:11
Descobri que não há tecnologia da linha de golo em 2022.
Jogámos a passo de caracol, sem ideias e com uma construção que mete medo. Bom primeiro golo, segundo parecia uma jogada de bilhar, sendo que a jogada que origina o penalti é capaz de ser a melhor coisa que fizemos em 90min
26 Abril, 2022 at 9:30
Obrigado pela crônica. Mais 3 pontos, em principio obriga-se o porto a festejar na última jornada e arrumou-se de vez com o benfica. Não se podia pedir mais por agora.
26 Abril, 2022 at 9:31
Edwards quando um colega marca um golo =D
Edwards quando ele marca um golo =)
Tasse…
acho que o bife tem medo dos calduços pos golo.
26 Abril, 2022 at 9:36
Exibição inexistente do Paulinho….É tudo o que tenho a dizer!!!
26 Abril, 2022 at 9:58
Estas enganado..
Melhorar exibicao do Paulinho em meses!
26 Abril, 2022 at 10:07
Então ficou mais uma vez provado que o homem só põe o Paulinho pq é um comissionista e está a pressionar o Sporting para ser despedido e ir assim para onde quiser sem terem que pagar qq valor.
Lol
Sim, é verídico, diz-se isso aqui e por mais que uma vez… 🙂
26 Abril, 2022 at 10:37
E então? Os teus amigos disseram, dizem e vão continuar a dizer que o BdC mandou atacar a Academia que deu cabo das finanças do Clube (esta é particularmente cómica) e foi, até, o responsável moral por Cristo ter sido crucificado…
26 Abril, 2022 at 11:03
ahahah
Top!
Z
26 Abril, 2022 at 11:02
Verdade, não se notou a ausência.
26 Abril, 2022 at 9:36
Durante todo o jogo e depois de terminado…percebi que não serviu nada paga apaziguar a minha alma…
Neste momento estou na dor de um campeonato acabado e dos erros cometidos ao longo do campeonato. Sinto-me “em balanço” e não está a ser bonito.
E percebi isso porque o meu grau de irritação e de “dor” estava a níveis elevadíssimos. A cada erro, bufava, a cada substituição revirava os olhos, a cada passe mal feito parecia que tudo doía…enfim…
E por isso não vou falar muito no jogo. Soube-me a cinzas….
Só vou dizer que o Bragança é um jogador do caralho e um ser humano do caralho…eu ontem tinha mandado o Amorim para a pqp e ficava a treinar à parte até ao final do ano…e depois logo tentava relançar a carreira noutro clube. Num jogo que não interessa para nada, que está tudo decidido, ele prefere jogar com 2 trincos a meter o Bragança a meio campo e depois espeta-o a avançado centro?
Enfim…vou evitar comentários ao Vinagre e a não usar o Esteves nem o RR lá está…num jogo que não contava para nada e que estava completamente controlado…
Lá está. Acho que fechei para balanço. Estou a precisar de fechar o balanço e começar a próxima época….
26 Abril, 2022 at 10:18
“Soube-me a cinzas…”
Interessante expressão. 🙂
26 Abril, 2022 at 10:23
subscrevo, tudo!
26 Abril, 2022 at 12:29
Sem tirar nem pôr. É isso mesmo.
26 Abril, 2022 at 9:39
Foram 3 pontinhos mais…
E isso para já…foi o mais importante…
O Pote certamente “ não desaprendeu”…
Ainda vai marcar antes que a liga acabe…
Sporting Sempre…!
SL
26 Abril, 2022 at 9:43
Não subscrevo esta classificação
26 Abril, 2022 at 9:56
Confesso que só vi partes do jogo, futebol nacional vai me aborrecendo cada vez mais, se não fosse o amor ao Sporting acho que já nem via futebol, tirando tipo champions e mundial.
Do RA tenho a dizer que é um gajo com alguma competência e não concordo com o rasgar das vestes que às vezes se faz. Futebol que não é nem brilhante nem entusiasmante, nem demolidor, mas resultadista. RA joga para vencer jogos e mais nada e de facto nesse aspecto os pontos conseguidos o ano passado e este não deixam dúvidas. Em anos anteriores a jogar bem mais bonito fazíamos menos pontos. Ora dito isto continuo a pensar que uma boa estrutura por trás tinha conseguido todos estes jogadores ou outros de idêntica qualidade a metade do preço e teríamos certamente mais 40 ou 50M para atacar o mercado e montar uma equipa ainda. Mais competente. Com o buraco financeiro que tantos preferem ignorar o Sporting está condenado a vender de calças na mão todos os anos para pagar juros e contas. Era bom que as pessoas percebessem de vez que não há sucesso desportivo sem sucesso financeiro. De resto siga, os portistas que guardem os foguetes e vejam as figuras do seu líder a espumar de raiva cada vez que lhe roubam a chupeta. SL
26 Abril, 2022 at 10:22
Um bocado a mesma ideia por aqui!
Mas sou mais doente que tu!
Vi o jogo todo, masculino, e vi o jogo todo feminino!
Para o meu gosto, mas é mesmo só o meu gosto, ambas as equipas jogam demasiado devagar um futebol que dá sono. E ninguém me convence que tem de ser assim…
26 Abril, 2022 at 9:58
Espero que para o próximo jogo não meta o Paulinho e mantém esta frente de ataque. Com Paulinho é um a menos. Mesmo com o Pedro Gonçalves a jogar mal prefiro esta frente de ataque.
26 Abril, 2022 at 10:24
🙂 Eu prefiro o Paulinho ao Pote…
Mas o Pote deve treinar top!
26 Abril, 2022 at 11:12
Pelo menos deve-se esforçar.
Um dia talvez percebam a real diferença entre dar tudo e não estar em boa forma e o não dar tudo para estar em boa forma.
26 Abril, 2022 at 12:02
O que eu percebo é que há um jogador que, neste momento, há um jogador que falha golos de baliza aberta (e penalties seguidos) e está intranquilo na hora do remata à baliza e outro que em 3 jogos a 90 minutos fez 4 golos e foi o melhor avançado da Liga em Março.
Isto são factos.
O resto (sobre treinos) é conversa da treta.
26 Abril, 2022 at 13:24
Isso sim, é discutivel. As opções.
O resto em falta de esforço a 1000 com o treinador
26 Abril, 2022 at 13:00
Se calhar devia treinar menos, que já chega aos jogos cansado.
26 Abril, 2022 at 14:27
Mas tu achas que os jogadores tem de treinar todos igual?
Ve o high performance podcast, vao la treinadores da premier league jogsdorws ou podcast do you Ben Foster.
Todos eles dizem o mesmo tens de saber levar os jogadores ha jogadores que pode nao treinar tanto mas rendem nos jogos, ha jogsdores que precisam de mais dias de folga.
Tens de saber gerir o plantel, nisto claramente foi muito mal gerido.
26 Abril, 2022 at 11:15
Deve chegar ao fim do treino com o colete-gps desfeito…
26 Abril, 2022 at 13:24
Outros secalahr nem o chegam a usar 🙂
26 Abril, 2022 at 10:30
Malta…so dizer isto:
– Estamos a 2 pontos do Porto, com Gil, Portimonense e Santa Clara pela frente. Nao sendo um passeio, pelo menos 7 pontos em 9 parecem-me um objectivo acessivel.
– O Porto ainda vai a Luz. Basta eles empatarem la (ganhando os outros 2 jogos) e nos fazermos os tais 7 ou mais pontos, e…
https://www.youtube.com/watch?v=GHbNxzi2vvQ
26 Abril, 2022 at 10:31
Perdao, teremos de ganhar os 3 e esperar que eles empatem na Luz. Nos fazermos 7 pontos so resultariam se eles perdessem na Luz. Se ambos fizerem 7 pontos fica tudo na mesma. My bad.
26 Abril, 2022 at 10:38
Foda-se……
Isso é forte….
Usa isso com mais moderação….
26 Abril, 2022 at 10:45
Subscrevo!
26 Abril, 2022 at 11:11
Eheheheh
26 Abril, 2022 at 10:43
Caro amigo, claramente tens aí mais contas a fazer. Resumindo, se ganhares os teus 3 jogos, o Porto precisa de perder 2 em 3 dos que lhes faltam. Diria uns 5% de probabilidade.
26 Abril, 2022 at 13:39
Uma forma mais simplificada e direta de ver as coisas: os andrades precisam de perder 6 pontos e nós não podemos perder nenhum ponto
Só mesmo com um hecatombe de proporções titânicas é que eles perdem o título
26 Abril, 2022 at 10:39
A 2 pontos do porco? Pensava que eram 6…
26 Abril, 2022 at 11:01
Ignorem…olhei para o sitio errado da tabela.
I am an idiot.
26 Abril, 2022 at 11:13
Deixa lá, Pedro.
Eu também pensava que o próximo jogo do Porto era já com o Benfica…
26 Abril, 2022 at 11:56
Ya e depois iam a Braga outra vez he he
26 Abril, 2022 at 22:54
Tranquilo, eu gostava tanto que tivesses razão…
26 Abril, 2022 at 11:06
2 pts? o que é que bebeste?
Z
26 Abril, 2022 at 11:11
Estava a olhar para a coluna errada. Comentario sem efeito.
26 Abril, 2022 at 10:38
Quem vê ao vivo 3 vezes no espaço de uma semana deteta:
Uma equipa claramente com imensos jogadores completamente fora de forma.
Uma equipa amarrada com bola e em ataque posicional e sem mais que 2 a 3 ideias basicas e que só são resolvidas pela nossa capacidade individual.
Um Palhinha a quilometros de intensidade e qualidade que já vimos.
Um Edwards que não me encanta minimamente e que é inconsequente. Para alem disto não me parece que seja intenso com bola e que vá para cima e entorte adversários. Para mim não é reforço! Plata consegue ser mais irreverente e Amorim podia fazer crescer esse gajo se ele tb quiser algo com isto…
Um Pote que nem no covilhã jogava atualmente. É notoria a crença do Amorim que ele expluda mas esta epoca está irreconhecivel.
26 Abril, 2022 at 10:42
Os planteis curtos têm vantagens e desvantagens, a desvantagem maior é que em épocas com muitos jogos há jogadores que rebentam completamente, ou seja isso que tu notaste…
26 Abril, 2022 at 10:44
O problema não é o plantel curto.
É não usar o plantel que tem….
26 Abril, 2022 at 10:48
Podes ter na boa um plantel curto. Eu gosto imenso de planteis curtos.
Tens de ter um treinador que acredite em todos e que não se borre todo de ter de meter metade dos jogadores. Não podes ter jogadores que só servem quando os titulares estão impedidos ou quando não conta para nada…
Não é um treinador que diz que acredita em todos. É um que acredite mesmo….
26 Abril, 2022 at 10:57
Claro. Um grupo de 22 jogadores chega e mais que sobra, a não ser que haja uma infestação de castigos e lesões (o que pode acontecer quando se acaricia demasiado as partes baixas).
O L A Amorim parece um apaixonado do futebol moderno, importa não desequilibrar a equipa. A quantidade de vezes que jogadores da zona central têm caminho aberto, fazem 20 metros a correr para fazer um passe de 1 mt para o lado, e voltam para o seu lugar, só pode ser orientação técnica.
26 Abril, 2022 at 11:20
Exatamente…
Evitando outras posições:
Na liga tuga:
Palhinha: 1.753 minutos
Ugarte: 1.014 minutos
M . Nunes: 2.423 minutos
Bragança: 640 minutos.
E se vamos dividir isto por período temporal vemos que o Ugarte começou a jogar algo que se visse à jornada 13 (jogo com os lamps). E só a partir daí (principio de Dezembro) é que ele e o Palhinha dividiram minutos. E o Palhinha teve lesão e castigos …
É dificil ter 4 jogadores para 2 lugares com qualidade tão aproximada. Esta disparidade de utilização não faz puto de sentido…
26 Abril, 2022 at 10:43
O pessoal também exagera.
Eu não acho que o Sarabia esteja a jogar mais que o P. Gonçalves, por exemplo.
E não acho que o Edwards jogue mais que o P. Gonçalves quando entra…
Muito menos o Paulinho….
Nenhum dos da frente me parecem melhores que o P. Gonçalves. A frustração é ele falhar golos que não falhava…
O problema não é o Sarabia, o P. Gonçalves, etc…é o modelo de jogo e processo ofensivo. O Sporting está 80% do jogo uma equipa partida, com 3 gajos na frente a terem de inventar coisas e o resto da equipa a ver jogar muitas vezes…
26 Abril, 2022 at 11:07
O Sarabia tem sido penoso, não porque joga mal, mas porque já se anda a arrastar há uns 4 ou 5 jogos. Ainda ontem claramente já estava roto, e os passes que lhe faziam era para as costas do Porozo, que digamos fisicamente é muito interessante, e lá tinha o gajo, sem pernas fazer um sprint. Antes dele saiu o Pote, que tem muito menos jogos, a gestão do Sarabia também tem deixado a desejar.
26 Abril, 2022 at 11:30
Desculpa, mas não concordo nada. O Pote a cada dez ações com bola, erra oito. ontem deve ter falhado uns 3/4 passes de meio metro.
26 Abril, 2022 at 11:58
E o Sarabia? E quantas perdeu o Edwards?
Para não falar das bolas que o Sarabia pode andar para a frente e para o jogo ou remata sem sentido ou demora 2 dias e meio a decidir o que fazer…
Nenhum dos que tem jogado na frente está muito bem. E não estando muito bem e sendo os únicos que podem construir alguma coisa que se veja (cruzamentos do Sporting ontem tirando bolas paradas era mesmo só a gozar)…parecem uma merda porque cada um tem 2 ou 3 gajos do adversário pela frente, sempre e poucas ou nenhumas linhas de passe e por isso embrulham-se com a bola…
O P. Gonçalves ainda deu o 1º golo….
26 Abril, 2022 at 12:10
Falta aquela confiança e alegria de que falávamos outro dia e que faz com que se arrisque e saia bem…
Incrivelmente, ontem, quando já me estava a começar a passar com a apatia, ainda vi umas tentativas de jogar ao primeiro toque, vi o M Nunes a correr (que n seja aquelas voltinhas sobre si próprio) e melhor ainda, a chegar-se às imediações da área a e marcar um golo.
depois não vi mais…
26 Abril, 2022 at 12:09
Subscrevo!
Invariavelmente as jogadas morrem no Pote… Ou recebe mal a bola, ou passa mal, ou tenta fintar e perde a bola, ou remata mal…
Acerta 2 acções e falha 8! Absolutamente de acordo!
Mas é dos melhores nos treinos!
26 Abril, 2022 at 13:10
Quem os vê e quem os viu…
Ao Pote e a si, Miguel…
26 Abril, 2022 at 14:34
Subscrevo.
26 Abril, 2022 at 11:16
Concordo muito com o Palhinha. Acho que a forma como a equipa joga este ano não o ajuda. A forma como jogamos mais com bola, que o coloca muitas vezes no centro de deciões e ocupação de espaços para ir buscar a bola fazem-lhe perder alguma capacidade no resto.
Nisso acho que Ugarte se adaptou muito melhor.
Não concordo nada com o Edwards. Plata tem mais sangue sul americano, e é um talento que se não for a cabeça tem tudo para ser jogador. Edwards nesta fase e nota-se isso, sofre ainda com a intensidade dos jogos e com as amarras defensivas que Amorim exige. Nada a dizer. Confesso que tenho gostado e vejo claramente como uma excelente alternativa na proxima epoca.
Pote, Matheus Nunes estão km abaixo. Sarabia idem
26 Abril, 2022 at 12:11
O Palhinha está condicionado.
Qualquer lance em que use o corpo e seja mais impetuoso, quase sempre, dá cartão. O gajo já se retrai! E isso faz-se notar e perde muito daquilo que é o poder dele, que é a rapidez, a intensidade e o jogo físico.
26 Abril, 2022 at 11:22
Sim. Está a ser dramática a tila pela manutenção.
26 Abril, 2022 at 12:40
O que eu vejo é uma equipa que se preocupa mais em não deixar jogar do que a jogar.
O que eu vejo é um meio campo com dois trincos que se preocupam mais em não deixar de jogar do que em jogar.
O que eu vejo é um ataque que se preocupa mais em vir ajudar a não deixar jogar do que a jogar porque não tem um maestro no meio campo que lhes dê bolas jogáveis. E, sendo eu uma melga empedernida, temos quem consiga pensar rápido e executar à mesma velocidade: Bragança. O Matheus Nunes está outra vez como quando começou a ser titular: agarra-se demasiado à bola. O Ugarte está a começar a seguir o mesmo caminho, que consegue estar no chão e a tentar ficar com a bola ou ganhar a falta em vez de a passar a um colega mesmo ali ao lado. O Palhinha está em baixo de forma.
O nosso jogo resume-se a trocas de bola entre o guarda-redes, os defesas e os médios, que, quando chegam perto da grande área, lá passam a bola a um dos da linha avançada que depois tentam resolver sozinhos. Ou então, os médios passam a bola aos defesas (Porro, Esgaio, Nuno Santos, Vinagre), que vão à linha cruzar (quase sempre mal) para o “molho”, a ver se algum dos “verdes” que lá esteja consegue acertar na bola para rematar. Chego a pensar que os avançados ficam surpreendidos quando a bola lhes chega jogável, e depois não sabem o que fazer com ela, porque têm que improvisar.
Será que os treinos contemplam jogadas de ataque? Ou o foco está no ramerrame que vemos todo o santo jogo?
26 Abril, 2022 at 12:58
Os ataques ganham jogos . As defesas ganham campeonatos.
26 Abril, 2022 at 16:10
Sim, sim. Empatemos todos os jogos a zero, então.
26 Abril, 2022 at 16:13
yah… e “o 2-0 é o resultado mais perigoso do futebol”!
Z
26 Abril, 2022 at 16:15
Quem é a melhor defesa do campeonato?
E o melhor ataque?
26 Abril, 2022 at 17:36
Exactamente. Foi a defesa que falhou nos últimos 2 meses e foi aí que perdemos o campeonato.
Acho que ainda temos a melhor defesa
26 Abril, 2022 at 18:16
Não percebi.
Temos os mesmos sofridos que o Porto. Marcámos muito menos. É dizes que quem ganha o campeonato é a defesa?! Quando a diferença está nos golos marcados?
26 Abril, 2022 at 18:21
Braga e Santa Clara seriam para ganhar 1-0 ou assim… no mínimo 2-1
26 Abril, 2022 at 18:24
De qualquer modo, por alguns comentários vejo uma ideia algo romantizada do que foi a “qualidade” de jogo o ano passado. Este ano, mesmo a passo de caracol ou sem intensidade, criou-se muito mais jogo ofensivo. Mesmo nos resultados negativos, a eficácia foi pouca, falharam-se golos feitos… e do outro lado era só Mbapes a atirar à baliza. O ano passados venceram-se alguns jogos com golos quase caídos do céu, este ano não houve vacas como os dois jogos com o Farense.
26 Abril, 2022 at 20:00
O ano passado defendíamos melhor, também sabiam que qualquer arrebite que mandassem resultava em golo, mas acho que é inegável que este ano criamos muito mais, o problema é que isso não resulta em mais golos. O ano passado fechámos o ano com 65 golos marcados, tendo 4 ou 5x mais oportunidades devíamos de estar nos 80s ou a caminho disso, a verdade é que com 3 jogos para o fim temos 62 jogos. Algo se passou e não foi só o Pote que fez um ano mau (quem diria lol).
26 Abril, 2022 at 20:01
*62 golos
26 Abril, 2022 at 10:52
A equipa já está muito esticada neste final de época e isso notou-se sobremaneira contra o autocarro lampião (bola prá frente e fé em Darwin) e contra um porto a bater forte e feio e a impor o físico (em especial na 2.ª parte dos 2 jogos da eliminatória). Contra estes boavistas da vida, lá vai chegando mas nunca dá para grandes empolgamentos.
Algumas análises mais pessoais:
A forma do Pote (em especial a falta de confiança) é digna de uma equipa inteira de psiquiatria. Foi o elemento a menos durante esta época e acho que fez muita falta (mesmo assim leva 13/14 golos, o que atesta a sua qualidade mas sabe a pouco, tendo sido o melhor marcador do campeonato passado). É provavelmente a peça chave para não vencermos jogos contra Santa Clara, Braga, benfica ou porto, porque com a veia habitual e juntamente com Sarabia, teria dado um enorme boost de qualidade e eficácia na frente. Falha passes de 2 metros, parece displicente e ficou a milhas do que nos habituou, o que é uma grande pena, porque pode ter-nos custado Campeonato e Taça.
Quanto a Matheus Nunes, a quebra é evidente. Simplesmente rebentou. Palhinha igual. São 2 jogadores bem acima da média que quebraram numa altura de decisões.
Não gostei de Edwards, em especial da atitude que tem em campo. Tem qualidade, mas não estou seguro que venha a ser aquele jogador intenso e coletivo necessário para uma equipa como o Sporting. Já vi tantos assim, com toque de bola e pinta (Jovanes, Platas, etc…), a falharem redondamente. Aquele jeito de vedeta e ar de quem “doesn´t give a fuck”…Enfim, tomara me engane.
Já Nuno Santos, que ontem estava a ser elogiado na Sportv, não sei que diga. Confesso alguma malapata com ele (minha culpa certamente). Tem tantas bolas junto à linha que opta por jogar atrás, que irrita. O facto de ser pouco inteligente em termos disciplinares, também não ajuda. Ao mesmo tempo, é um jogador que já desequilibrou jogos a nosso favor. Não sou mal agradecido, mas…não sei.
26 Abril, 2022 at 10:59
Vitória indiscutível, mas isto de jogar sem um matador é muita posse de bola mas tantas vezes sem consequência.
Marcamos primeiro e somos muito fortes, Amorim tem de arranjar alternativa para equipas fechadas, o grande desafio.
Não vou ao detalhe de quem achei bem ou mal, há quem ainda não me convenceu.
Queria ter visto Esteves, contando ou não o jogo, mais tempo de Bragança.
Bem… siga. Vencemos, é o que me interessa e encurtamos distâncias.
Acaba por ser uma época com troféus e não esqueço de uma parceria Porto/Arbitragem praticamente perfeita.
Só seríamos campeões perfeitos. Isso não existe.
26 Abril, 2022 at 11:19
Cada vez mais provável chegarmos a 82 ou 85 pontos, portanto, resultados que e muitas épocas chegam para ser campeão (como chegaram com 85 pontos no ano passado).
Amorim que não vá pelo caminho sargentão do Paulo Bento, que só leva a desgaste e mais desgaste. E que se foque no que pode ser melhorado. É preciso melhorar ou vamos ficar dependentes de que as coisas corram mal aos outros.
Eu gosto deste modelo com três jogadores móveis na frente, precisamos de um lateral como Porro no lado esquerdo, precisamos de manter o Porro, já agora, e também precisamos de um trio de atacantes, que já não temos (Sarabia deve sair, Paulinho, enfim, Edwards ainda falta confirmar)
26 Abril, 2022 at 11:21
Fui vendo padres do jogo.
Para não ser mauzinho, apenas vou dizer que a equipa, técnico e adeptos precisam de férias.l…e pensarem seriamente o que querem nas próximas épocas
26 Abril, 2022 at 11:23
*partes
26 Abril, 2022 at 11:25
O Porto encosta para a semana e depois perde na Luz com um golo do Vata com a mão.
26 Abril, 2022 at 12:13
https://www.youtube.com/watch?v=2Cs5sx_ZzJc
26 Abril, 2022 at 11:27
O Sporting parece ser uma equipa com boas ideias de jogo, mas que as executa mal e devagar… Logo a começar na construção, uma equipa que meta 4/5 gajos a fazer pressão e ficam todos burrados, porque são incapazes de mandar um arrebite para a frente (e o jogo aéreo do pdl é fraco, porque os alas já estão no meio campo, e porque apenas um médio recua para dar linha de passe e nenhum deles tem capacidade para se virar e jogar longo com qualidade, ou seja aquilo anda demasiado tempo ali entre os centrais e o guarda redes a ver se o adversário abre uma nesga ou até que tenham de fazer algo em desespero e aquilo saia bem.
Ontem foi só mais uma demonstração de que como este campeonato é uma valente merda. O Boavista, que supostamente era uma deslocação difícil, apanha o Sporting a jogar à velocidade de burro e leva 3 fazendo apenas 2 ou 3 remates o jogo todo. Mesmo assim conseguiram valorizar o Gorré que fez gato sapato da nova A1 chamada Ricardo Esgaio. Não me lembro de ver um gajo com a idade do Esgaio ir tantas vezes á queima para ser comido em todas as divididas.
O Sporting agora arrisca-se a acabar o campeonato a 3 pontos, o que me vai deixar ainda mais fdd, não porque fomos roubados no Dragão, mas porque perdemos jogos em que estivemos por cima e decidimos adormecer. Claro que a conjetura mudava toda, porque nunca deixariam o Porto cair contra o Braga ou mesmo na Luz, mas não é o que está a acontecer (prevejo bom festival contra o Carnide).
26 Abril, 2022 at 11:59
A quantidade de vezes que ganhámos a bola no meio campo, os da frente arrancam… O meio campo joga atrás. Esta merda deixa me doente. Já para não falar das vezes que com bola de frente para a linha defensiva do Boavista temos decisões de liga 3…
Volto a repetir o que disse na semana passada, muita coisa tem que mudar pro ano. Tem a palavra o Amorim.
26 Abril, 2022 at 12:03
Igual aqui. Os passes ofensivos fáceis que falhámos foram ridículos. Ou era o Edwards a agarrar-se à bola com fintinhas laterais e a demorar demasiado ou era o Pote a falhar passes de 2/3 metros. Desesperante!!!
26 Abril, 2022 at 12:19
“A quantidade de vezes que ganhámos a bola no meio campo, os da frente arrancam… O meio campo joga atrás. Esta merda deixa me doente.”
A sério, essa merda desespera-me!
Quantas oportunidades de contra-ataque se perdem por cenas dessas?
É impressionante!
Um dos gajos que faz isso aos pontapés é o Nuno Santos, porque tem o pé direito cego – nem deve dar para subir para o autocarro! Ou consegue receber a bola no espaço à sua frente e avança, ou, invariavelmente, recebe voltado para dentro do campo e passa para trás!
26 Abril, 2022 at 12:23
Um gajo que joga à bola desde criança e aos 27 anos nem sabe dominar uma bola, nem sabe fazer um passe simples a 3 ou 4 metros, com o pé contrário… Foda-se! É porque nunca quis, e porque nunca ninguém o obrigou a melhorar isso! Para mim é incompreensível num jogador profissional!
26 Abril, 2022 at 12:26
Depois da entrada do Vinagre, o Nuno Santos parecia o Maradona….
26 Abril, 2022 at 12:31
🙂
O Vinagre é outro cujo pé direito é 90% cego…
26 Abril, 2022 at 12:33
E o Amorim ainda disse que o Vinagre entrou muito bem… 😀 😀 😀
26 Abril, 2022 at 13:59
Foda-se…não disse nada…disse?
Foi horrível ….não deu meia para a caixa….
26 Abril, 2022 at 14:00
Não passou ninguém por ele.
E deu vida ao flanco, ele e o Tabata revolucionaram o jogo ofensivo.
26 Abril, 2022 at 14:11
Epah eu não vi bem os ultimos 10 minutos mas até lá….acho que não deu uma para a caixa. Nem 1 passe certo deve ter feito…
Foi tenebroso…só se depois nos últimos 10 minutos acertou o passo…
26 Abril, 2022 at 12:46
Mas o Vinagre dança bem. A quantidade de passagens de perna por cima da bola antes de passar a bola…
26 Abril, 2022 at 12:51
São rituais. Está prestes a explodir…
26 Abril, 2022 at 15:16
😀 😀 😀
26 Abril, 2022 at 14:13
Mesmo
Por isso não aguento ver um jogo inteiro…parecemos o Arouca na parte ofensiva do processo
26 Abril, 2022 at 12:54
Ganhamos ontem?
Parece que pelo volume dos comentários e das criticas que aquilo foi uma derrota das antigas num campo onde o Porto e Benfica passearam.
É a que ser assim, não pode mesmo ser.
O Sporting que eu aprendi a amar ganhava em todo o lado, então no Bessa era uma alegria!!! e isso era numa altura que o nosso campeonato era dos melhores da Europa, não era a desgraça que era agora. Com 3 equipas na Champions e outra nos quartos de final da Liga Europa, por exemplo…tristeza
A continuar com estas exibições individuais de certos jogadores aqui que vocês descrevem, então acho que isto devia dar uma grande volta.
A incompetência parece estar a ser cada vez maior no nosso clube
26 Abril, 2022 at 13:02
Podes crer J, outra coisa é esta mania de dizer mal do Paulinho, por exemplo ontem como habitualmente não se deu muito por ele em campo mas ganhamos 3-0.
26 Abril, 2022 at 13:06
Quando perdem não se pode criticar o que está aos olhos de todos. Quando ganham também não… Muito bem. É a chamada exigência máxima.
26 Abril, 2022 at 13:13
🙂 o pior cego é aquele que não quer ver.
26 Abril, 2022 at 14:07
Critica não é ser constantemente um “bota-abaixo”.
Eu acredito que isto de estarem sempre a malhar em quase tudo que se faz no clube, “no matter what”, só pode ser sinal de que pessoas como eu, dado o seu nivel de inteligência, não consegue sequer entender as múltiplas e constantes criticas em relação a todos neste Sporting actual.
E aqui então seria de agradecer ao trabalho incessante e diário em mostrar que está quase tudo mal, ou a caminhar para o abismo. É mesmo isto que o nosso país precisa, gente que diga como se faz, porque aqui parece que só há um que sabe fazer
lol
26 Abril, 2022 at 14:55
Mas quem é que disse que está tudo mal!?? Eu falei concretamente em dois momentos de jogo. Momentos esses que vemos repetidos vezes sem conta.
Viste me criticar o Ugarte? O Coates? O sarabia? O Adan? Ou algum jogador já que estamos nisto? Falei do modelo de jogo. Da ideia de jogo. Mas olha bate palmas. Esta tudo bem e certamente não há nada a melhor. Os vários banhos de bola que levámos este ano foram certamente um acaso.
26 Abril, 2022 at 15:21
Subscrevo, e aplaudo. É isso mesmo!
26 Abril, 2022 at 13:08
Agora fora de brincadeiras, o respeito e admiração que o Zé Paulinho tem angariado já é tanto, que até o Luís pylipyeye já diz que tinha lugar de caras neste Sporting.
26 Abril, 2022 at 14:10
E tem.
O problema dele é que se diz isso na cara do amorim passa logo a ser um péssimo profissional que só se arrasta nos treinos!
26 Abril, 2022 at 15:51
Neste momento podias ter o Benzema, o Haaland, ou o Lewandowsky no plantel, que nao eram titulares. O Paulinho treina melhor.
26 Abril, 2022 at 13:09
O Porto já encostou no Estoril, mas como cá qualquer encosto é falta, ganharam o jogo.
26 Abril, 2022 at 13:14
Notável como sem jogar nada de especial espetamos 3…sem o joão paulo…
Z
26 Abril, 2022 at 13:39
O segredo está nas últimas palavras…
Ainda dizem que ele não rende. Desportivamente está aí a prova contrária.
26 Abril, 2022 at 13:20
Esgaio é muito mau para ser verdade
Pote… enfim. Para refilar só o otario é o melhor
Palhinha boa segunda parte. Continua a não poder impor-se fisicamente pois é sempre falta.
O resto foi suficiente. Já não se andam a chatear muito.
Bragança trata a bola por tu. Mas como é o “novo geraldes aqui da tasca” como dizia o excelso Jurbas76, terá o mesmo destino do geraldes. Vão ver a maneira como joga com a bola e comparem com o tão elogiado e idolatrado vitinha… quando o jogo fica mais físico podem descer um pouco de rendimento, sem dúvida, mas são equipas que têm a maioria da posse de bola por jogo … convinha ter alguém que a soubesse tratar bem e que não seja só correria para a frente. Quando o Matheus Nunes aparece mais à frente faz golos, quem diria…
Viu-se ontem a utilidade do Paulinho. Faltou alguém associativo para tabelar de calcanhar com o pote, daria outro sumo ao jogo.
26 Abril, 2022 at 13:35
Pela primeira vez em muito tempo, desde o 7 lugar diria (tempos de classe e de saber estar (de 4) perante toda a gente), não tive vontade de gritar um golo do Sporting. A tristeza não desvaneceu. Continuo muito apático com este tipo de futebol. Já só estou ansioso pela pré-época para ver algo de diferente.
26 Abril, 2022 at 15:23
Tomara o Geraldes ter tido as oportunidades do Bragança.
Olha, com o Amorim, aposto que tinha sido opção!
26 Abril, 2022 at 13:59
Quem está lá dentro é que sabe. Daqui já alguém treinou um colosso?
26 Abril, 2022 at 14:00
Está tudo mal, mal, mal….!!!
Um gajo até lê que o jogo já não contava para nada, por isso tinha que colocar outros jogadores pois isto de ir à Champions é uma coisa sem importância nenhuma concerteza.
Caso o fizesse e perdesse o jogo chamavam lhe os nomes todos(…)
Um gajo que não está isento de erros é verdade, mas qual o treinador que não os têm??… que ganha um campeonato e umas tacinhas, passa o grupo da Champions, consegue em princípio um 2o lugar(ou seja mais 20 milhões), valoriza jogadores como Inácio, Mendes, Nunes, Palhinha, etc…e isto tudo com uma cambada de pernetas, vejam bem, como Matheus Reis, Adan, Nuno Santos, Neto, Paulinho, e outros tantos vindo de clubes menores em Portugal misturados com alguns da formação.
É fácil, o que não faltam são exemplos de sucesso no futebol do Sporting anos e anos seguidos.
Slimani é outro assunto engraçado, adorado mas com problemas iguais ou maiores que Adrien, esse ingrato.
Uns em 2018 eram mimados e não tinham direito de resposta, outro fez bem em responder pelo Instagram.
Nem se dão conta…
Vir à tasca é uma maravilha, um gajo aprende aqui que se farta sobre tudo, já só falta física quântica!!
Tem que ter é umas lições de música pois só sabem tocar bombo…
26 Abril, 2022 at 14:05
6 pontos de vantagem (que são 7 pela igualdade pontual) para 3 jogos, sendo que um deles contra o porco…e achas que não era possivel meter o Bragança no lugar do M. Nunes para 30 minutos a ganhar 1-0 ou o puto RR nos últimos 10 a ganhar por 2-0?
Foda-se…isso é que é confiança neles…..
Se tem medo de meter o Bragança contra o Boavista a ganhar 1-0 para 30 minutos e com 7 pontos de vantagem em 9 possíveis…realmente não percebo o que crl anda lá a fazer o puto…
26 Abril, 2022 at 14:16
O problema não é esse. O problema é veres algo que não gostas e depois criticar, sempre foi esse, principalmente se criticavas antes e criticas agora, porque toda a gente sabe que quem critica é porque não deseja o bem do clube seja o Bruno ou o Varandas presidente. Sócio/adepto é para ir ao Estádio, ou ver na tv, bater palmas e apoiar, não há direito a protesto ou insatisfação, é para apoiar sempre e se vês algo que não gostas engoles. O sonho do Soares Franco é na verdade o sonho de muita gente, infelizmente para ele verbalizou-o e enfiou muito sportinguista no armário que de vez em quando mete a cabeça de fora.
26 Abril, 2022 at 14:26
O proble é esses javardos adeptos do clube-empresa que só querem ter clientes, serem perguiçosos não irem para o caralho que os foda bem longe daqui e começarem um clube do zero. Em vez disto arrastam o Sporting para a miséria…
Z
26 Abril, 2022 at 14:27
As críticas (e CONSTRUTIVAS) fazem-se quando a temporada terminar, até lá é apoiar. Esse é o sonho.
26 Abril, 2022 at 14:33
Valha-nos quem é de ferro e aguenta ver sem criticar, pena serem poucos, estaríamos muito melhor. É como aquela do “se tivéssemos 11 Sá Pintos tínhamos sido campeões mais vezes”, pessoalmente acho que andavam era todos à porrada, mas nunca é demais sonhar.
26 Abril, 2022 at 14:16
Não sejas assim, o amorim já disse N vezes que “acredita muito em todos os jogadores”! Acredita tanto que continua a ver potencial no Vinagre ao ponto de dar 10M por 50% do seu passe! Queres mais provas disso?
Estás a chamar o amorim de mentiroso? Com certeza ja falou cara a cara com o Bragança e ja explicou o porquê de o Matheus Nunes “não o deixar jogar mais tempo”!
Mas ele adora o Bragança! Até ja disse (tb N vezes) nas CI que sente que não está a ser justo com o miudo! Bragança que baixe as orelhas e corra mais um bocadinho nos treinos!
26 Abril, 2022 at 14:28
Este jogo tinha que ser ganho nem que fosse no último minuto com um golo às 3 tabelas…
Se agora já criticam o Amorim por causa da barba e do penteado imagina num cenário hipotético em que podes entrar no último jogo com os porcos pressionados a terem que ganhar ao Estoril!!
Pois…
26 Abril, 2022 at 15:05
Em primeiro lugar, se ele tem medo de meter o Bragança a 30 minutos do fim a ganhar 1-0 contra o Boavista e perder por causa disso…realmente o puto não está lá a fazer nada…
Em segundo lugar…porquê?
Entrou no jogo com 7 pontos de vantagem com 9 por disputar. Porque crl é que ganhar era critico? Deixou de ser quando deixámos de lutar pelo títulos e os lamps perderam pontos….
Titulo? A 6 pontos com 3 por jogar? Hehehehehehehe
Se nem assim mete o Bragança meia hora ou o puto que convoca para avançado a 10 minutos do fim com 2-0….realmente….o Bragança devia mesmo mandar tudo para o crl e fazer-se à estrada…não está cá a fazer nada.
26 Abril, 2022 at 15:13
Foi exatamente esse o pensamento do Slimani. Bato-lhe palmas por isso!
26 Abril, 2022 at 15:18
O Slimani está 2 jogos de fora e faz birra.
O Bragança está a penar à 2 anos…
26 Abril, 2022 at 16:35
Deixa o Bragança ter mais uns aninhos disto, mais estatuto e vais ver se volta a submeter-se a isto novamente.
26 Abril, 2022 at 16:14
O que se chorou aqui pelo Dala, Geraldes, e mais uns quantos…até mesmo por um que aquece banco nas toupeiras!!
O que se disse aqui do Luiz “cú de bomba” que agora já é bom outra vez, e até vêem nele um portento técnico!!
Quantos que não conheciam o Rodrigo Ribeiro, somente ouviram falar dele pela boca do Amorim, e agora acham que o miúdo tem que ter minutos??
Fdx, se não percebeste nada do que disse no primeiro comentário não te posso ajudar nem a ti nem aos outros que se vieram pendurar.
O pessoal criticar pois não concorda com certas opções, ou achar que mexeu mal no banco, é normal, também o faço seja com este ou outro treinador qualquer mas andas à tanto tempo aqui que ainda não te deste conta que muitos dos comentários são somente com intenção de por via do treinador atingir outros destinatários.
Que quem desapareceu o ano passado quando se ganhou o título, aparece agora para dizer mal escondido atrás de uma suposta exigência que só existe quando lhes dá jeito.
Costuma-se dizer “atrás de mim virá quem de mim bom fará”…
26 Abril, 2022 at 16:43
Qual foi o comentário aqui que disse que o Bragança devia ter entrado e quem nem num jogo em que não se joga praticamente nada e estamos a ganhar contra uma equipa fraca o Amorim acredita nele?
Foi meu.
Portanto, não há outro destinatário do meu comentário que o Ruben Amorim. E eu não desapareci no ano passado.
26 Abril, 2022 at 20:26
acaba por ser engraçado as criticas ao pote, que sim não está num bom momento de forma, mas depois a estatistica tem algo de engraçado, é que ele neste momento em termos de participaçao em golos( golos marcados e assistencias) está com numeros semelhantes aos do ano passado.
23/4 o ano passado e 14/10 este ano
26 Abril, 2022 at 14:13
Nada disso, aqui aprende-se muito…. há muito conhecimento aqui, tudo de gente que viveu bem o clube nos anos glorioso do clube e que nos podem ajudar a todos, ao explicar e elucidar e dizer como é que se faz
26 Abril, 2022 at 14:17
Deve ser o único sitio onde o freguês está insatisfeito e volta cá parece que só para dizer mal.
26 Abril, 2022 at 14:28
O pessoal também não gosta e não acredita na cmTv, mas vê… para dizer mal. Há um padrão.
26 Abril, 2022 at 14:30
Toda uma psicanalise que não consigo perceber, nem de um lado nem do outro, mas isso talvez seja porque uns dias faço a cama outros dias não.
26 Abril, 2022 at 14:19
Como alguém escreveu e bem outro dia, entrámos (outra vez) na época do “Treinador-Deus”, o que traz sempre péssimos resultados no futuro.
Temos exactamente o mesmo problema que em ultima análise levou à queda de BdC. Uma direção refém de um treinador. No caso de BdC porque não teve paciencia e fez um All-In no JJ. No caso de vagandas por pura incompetência resolveu fazer o outsourcing do futebol com o RAM.
Z
26 Abril, 2022 at 14:38
He he, Varandas entregou o outsourcing do futebol ao RA é muito bom, vou gravar essa.
26 Abril, 2022 at 17:41
Graças a Deus.
26 Abril, 2022 at 14:34
Vou evitar falar do jogo porque já foi mais do que esmiuçado, mas há 3 pontos que não posso deixar passar.
Ponto 1 – Apostar em jovens jogadores vem de uma de duas coisas: falta de opções (financeiras / técnicas / etc) ou porque há um plano bem delineado pela direcção e com “obrigação” de ser seguido pela equipa técnica (por norma, escolhe-se um treinador que saiba trabalhar com jovens, para os potenciar).
Engraçado que já passámos diversas vezes pela primeira opção mas nunca pela segunda… No dia em que o Sporting quiser desenvolver um projecto como o Ajax, iremos ser campeões regularmente.
Ponto 2 – O campeonato Português tem tudo para ser dos melhores do mundo: bons jogadores, excelentes treinadores, bom clima, mas faltam-lhe árbitros ao mesmo nível. No dia em que a arbitragem seja isenta e com vontade de ajudar o jogo (procurando apitar o menos possível e “atacando” o anti-jogo à séria), iremos estar no Top 5 mundial.
Ponto 3 – A junção de um bom campeonato (ponto 2) com equipas com objectivos a médio / longo prazo bem delineados aumentam exponencialmente a quantidade de dinheiro que entra e sai no futebol. Ou seja, saiem todos a ganhar.
Pena que se prefira, em Portugal, foder a vida a todos para sermos aceitáveis (fazendo com que os outros todos sejam uma merda) do que elevar o nível de todos e sermos excelentes.
26 Abril, 2022 at 14:40
Subscrevo integralmente e sublinho especialmente esta parte ” Pena que se prefira, em Portugal, foder a vida a todos para sermos aceitáveis (fazendo com que os outros todos sejam uma merda) do que elevar o nível de todos e sermos excelentes.”
26 Abril, 2022 at 14:49
‘Engraçado que já passámos diversas vezes pela primeira opção mas nunca pela segunda…’
Lazlo Boloni e Paulo Bento riram-se.
26 Abril, 2022 at 14:54
Só se for de ti… 😉
Z
26 Abril, 2022 at 14:59
Quando o Boloni chegou a equipa estava lá com o Jardel… Mas o cheque do duque já tinha sido passado… E o dinheiro acabou.
Com o Paulo Bento já estavamos magrinhos, magrinhos de tanto comer croquetes…
Z
26 Abril, 2022 at 15:15
Ainda me lembro do lindo defeso que os croquetes deram a Paulo Bento. Fizeram só 2 aquisições: Caicedo e Ângulo hahahahahahahahahahaha
Paulo Bento tb tem culpa por sempre ter aceite essas croquetices e nunca ter batido com a porta.
26 Abril, 2022 at 15:30
Paulo Bento foi uma merda porque meteu o Clube à frente dos seus interesses… Olha que tu… 🙁
26 Abril, 2022 at 16:32
Será? Ou meteu os seus interesses à frente do Clube? Sempre podes ver pelo prisma “estou aqui a mamar do bom” se não me derem materia prima… foda-se!
Aliás, saiu do Sporting e a carreira dele caiu a pique! Estava certo!
Qualquer treinado que treine o Sporting tem que ter ambição! Paulo Bento andou a levar com Farnerud, Caicedo, Angulo, Marian Had, etc… e tudo bem! Nunca levantou ondas…. “Paulo Bento forever”.
E ainda se deu ao luxo de dispensar um jogador que quando vestiram de vermelho teve a lata de o convocar para a seleção!
26 Abril, 2022 at 15:33
Caicedo afinal não era tão troncho.
Pior que esses reforços era ter o Farnerud no top dos mais bem pagos
26 Abril, 2022 at 15:55
Fui ver.. tem numeros de avançado associativo! Deve ser optimo!
Z
26 Abril, 2022 at 16:14
Titular da Lazio… só se o treinador deles também preferir associados.
Marcar golos por cá é mais fácil que na liga italiana. Não?
26 Abril, 2022 at 16:24
Não sei… a Lazio por exemplo tem mais golos que o Sporting 😉
Z
26 Abril, 2022 at 18:03
E ele por lá andava… no mínimo, assustava os defesas.
Não devia ser o coxo que mostrou ser por cá.
26 Abril, 2022 at 19:15
Quando o Paulinho mostra os dentes… eles até caiem…
Z
26 Abril, 2022 at 16:09
Alias cada vez mais o Pote me parece o Jardel do Amorim…
🙂
Z
26 Abril, 2022 at 15:31
Boloni?
Se não tem vindo o Jardel, nem chegava à 10ª jornada!
Foda-se, Boloni…
26 Abril, 2022 at 22:24
Nem havia João Pinto…
27 Abril, 2022 at 13:41
Pedro Barbosa, Beto, Rui Jorge, André Cruz, Sá Pinto, o próprio Paulo Bento… Só juventude!!
26 Abril, 2022 at 19:59
No Ponto 1, há um detalhe que esbarra na paciência e na “sapiência” dos adeptos:
“No dia em que o Sporting quiser” significa vários anos de trabalho árduo e muita sorte, para além da capacidade de adaptar o projecto ao devir.
Tempo e paciência… basta ler alguns dos comentários aqui na Tasca sobre o RA.
26 Abril, 2022 at 17:44
Haverá sempre um mas, não fossemos nós o Sporting Clube de Portugal.
Lamentável.