Belo jogo de futebol em Alvalade, com o Gil a querer exibir pergaminhos ofensivos e o Sporting, sem referência na área, a fazer girar o carrossel para uma goleada que até podia ter sido maior e que garante o acesso directo à Champions
A hora era imprópria, para não variar, mas quem foi a Alvalade assistiu a um belo jogo de futebol. O Gil, a quem basta um ponto para garantir o quinto lugar e o acesso à Europa, veio cheio de vontade de mostrar o porquê de ter ido ganhar à Luz, a Braga e de ter empatado no Dragão mesmo reduzido a dez, acrescentando-lhe a titularidade de um menino de 20 anos, Andrew, espécie de talismã para os gilistas, que nunca haviam perdido com este redes em campo. Aproveito para dizer-vos, que, ontem, era dia de aproveitar para deixar encaminhada não só a contratação do ponta de lança, Fran Navarro, como para incluir Andrew no negócio, que os cinco milhões que podem ser empatados em Virgínia já dão uma boa almofada para trazer dois jogadores que realmente fazem sentido.
E por falar em fazer sentido, Amorim apostou, e bem, no trio ofensivo PES (Pote, Edwards, Sarabia), que à falta de uma referência ofensiva associativa, garantiram em duas semanas, sete golos marcados e várias outras oportunidades criadas. Aliás, o Sporting ganhou por 4-1, mas podia ter ganho por 7-2, tal a vontade de ambas as equipas jogarem para a frente, algo que favorece, obviamente, jogadores rápidos a decidir o que fazer à bola, como são os três da frente já citados, ou outros, como Nuno Santos e Porro.
O primeiro golo viria de penalti claro, por muito que se reclame ter sido fora da área (a perna do gilista está completamente dentro), com o derrube a Nuno Santos a permitir que Sarabia marcasse o 18º golo da época (com este não apostava o agente do Paulinho…). O craque espanhol teve oportunidade de bisar logo a seguir, depois de cruzamento de Porro, antes do lateral direito ensaiar uma bomba que daria um golaço, não fosse a grande defesa do tal menino que devia ser contratado. Cheirava a segundo, que viria a acontecer num tiro cruzado e ajeitado de Edwards, o rapaz que não sabia se havia de sorrir. Pelo meio, o Gil reclamou um penálti, depois de Adán interceptar uma bola e, na sequência, chocar com o avançado adversário. Segue, disse o VAr.
A menos de dez minutos do final da primeira parte, o Sporting parecia ter quase encerrado o jogo, mas o Gil não se ficou e marcou duas vezes. O primeiro estava em fora de jogo, o segundo contou mesmo e foi marcado por aquele espanhol de quem também já vos falei e que devia vestir as nossas cores na próxima época. 2-1 ao intervalo, com garantia de que a animação estava para continuar no segundo tempo.
À vontade de subir do adversário, respondia o Sporting com bolas bem metidas em profundidade, nas alas, como aquele passe teleguiado de Matheus Nunes para Nuno Santos, que aproveitou a hesitação de Zé Carlos e cruzou para onde Sarabia já afiava os pitons, com Lucas Cunha, na aflição, a meter a bola na própria baliza. O Sporting continuou a carregar e Pote foi carregado dentro da área, com o 28 a pedir para ser ele a marcar o penálti, numa espécie de momento para ver se quebra o enguiço. Com 4-1 e com mais um golo bem anulado ao Gil, começou a roda das substituições, com Paulinho, Vinagre, Ugarte, Daniel Bragança e o jovem Rodrigo Ribeiro, a serem chamados, com destaque para este último que, aos 16 anos, foi ali para o meio dos centrais disposto a marcar o golo que carimbaria a manita. Não conseguiu, mas deixou indicações de que está ali verdadeiro ponta de lança em formação.
E assim, na noite em que os jogadores leoninos usaram nas costas o nome das respectivas mães, o acesso directo à Champions foi garantido, a decisão do campeonato foi adiada, e o treinador adversário, Ricardo Soares, a cumprir castigo e talvez colocado naqueles polémicos lugares atrás dos ecrãs gigantes, terminou o 1 de Maio a dizer que o Adán devia ter sido expulso. Sabes que mais, ó Ricardo? Tell mama!
2 Maio, 2022 at 10:04
Bela jogatana.
Os calafrios por jogarmos mesmo no limite do fora de jogo e confesso que com o porco Esteves no VAR, nunca pensei em tantas decisões a nosso favor.
Gil a jogar e nós agradecemos. Contra autocarros, desafio grande para Amorim. Repensar uma alternativa ao sistema habitual, que pode muito bem usar com o jogo desbloqueado.
Nuno Lampião Santos dá sempre tudo. Justíssima a nomeação.
Tripas festejam na última jornada, acredito que os lamps não queiram apagar as luzes outra vez.
Dois jogos com eles, gamadíssimos. Claro que o campeonato não se resume a isso e devemos ser críticos tb connosco, mas teve uma enorme influência.
2 Maio, 2022 at 10:11
a verdade é que os 2 jogos contra os porcos têm toda a influência! Falamos de +4 pontos para nós, e menos 2 para eles!
2 Maio, 2022 at 10:40
Subscrevo!
Mas não se resume a isso.
Paulinho devia ter sido expulso com o Portimonense quando perdíamos 0-1… por exemplo! Também tinhas de tirar os pontos desse jogo a nós.
2 Maio, 2022 at 11:00
O Sporting perde o campeonato porque não foi competente nos Açores e Madeira. Só aí estão 5 pontos a voar…já nem falo do jogo aberrante me casa com o benfas!!
Sporting perde por culpa própria!!!
2 Maio, 2022 at 12:59
Mas é normal haver alguns deslizes durante a época. É muito difícil ser sempre constante e somar sempre os 3 pontos.
A principal diferença é que quando as coisas estavam no vai-não-vai para nós, os árbitros puxaram para baixo, na mesma situação para o porco, os árbitros puxaram sempre para cima.
Se ganharmos os próximos dois jogos fazemos tantos ou mais pontos que o ano passado. Não podemos dizer que estivemos mal. Se todos os anos fizermos estes pontos, provavelmente ganhamos mais campeonatos do que perdemos.
2 Maio, 2022 at 10:19
Não vi o jogo com muita atenção. Tive muitas distrações já que era o dia da mãe.
Do que vi achei um jogo entretido, com o Gil a querer jogar o jogo pelo jogo e isso dá-nos logo um avanço. O nosso problema não é contra estas equipas médias que querem jogar o jogo pelo jogo…é contra equipas mais fortes que não nos deixam jogar ou contra autocarros.
Os penaltis ajudaram. O marcado (e bem, parece-me evidente que é dentro…) e o não marcado (que me parece claramente penalti…não percebo como não marca). E depois os foras de jogo que eles estavam à pele fora de jogo e nós em jogo. Foi um daqueles jogos em que tudo corre bem tirando algumas finalizações…
Gostei de ver o puto em campo. Mexe-se bem, é rápido, tem aquele “estou-me cagandismo” de quem parece que está a jogar entre pares que eu gosto.
Continua a irritar-me o DB entrar ás mijinhas…vai irritar-me até ao fim. Sendo que provavelmente com jogos que já não contam para nada e matematicamente já sem hipótese de subir ou descer, é possivel termos um Bragança titular algures. No proximo não porque o Amorim não sabe o resultado do Clássico e por isso ainda vai ter medo de meter o Bragança a titular e vai preparar o jogo com Palhinha e Nunes…no ultimo, eventualmente pode ser que seja titular se o Clássico resolver o campeonato…
Gostei do N. Santos muito projetado, dá outra dimensão ao jogo do Sporting.
Não percebo o Palhinha continuar titular…só posso mesmo entender sendo uma estratégia para o vender….
Acho o mesmo que o Cherba do Navarro…e mesmo assim ficava a faltar 1 avançado para jogar nas costas do PL…
O Adan volta àquelas coisas que me fazem não o achar um GR de topo nunca…A saída do penalti não marcado é mesmo à Adan…tipica saída fora de tempo e descontrolada…acontecem pai à média de 1 por jogo….
2 Maio, 2022 at 10:29
Por acaso achei que o Palhinha tivesse feito um bom jogo. Para mim como médio de combate é o melhor que temos, e quando não tem medo de ser mais físico não dá para mais ninguém. O meio campo anda todo desconchavado mas é na maioria das vezes por causa da diva que só quer correr para a frente. Aliás acho que estamos a precisar de uma dupla Palhinha Bragança para agitar as coisas, porque como estão o nosso jogo é só feito pelas alas, com 0 jogadas interiores porque não há qualidade no passe.
2 Maio, 2022 at 10:29
Tb vi o jogo ás mijinhas.
Acho que Palhinha fez um bom jogo.
Navarro para ontem (já o digo há meses).
Não concordo com o lance do Adan nem percebo esta polémica. Chega primeiro á bola (nitido) e na minha opinião tem a bola segura até chocar com o jogador do Gil…não vejo onde é que possa ser falta dele (tenho a certeza se ele se mandasse para o chão era falta ofensiva).
Penalty de cartilha!!
2 Maio, 2022 at 10:41
O problema não está no Palhinha, tem estado em quem joga á frente dele!!
2 Maio, 2022 at 10:58
+1
2 Maio, 2022 at 11:50
Totalmente de acordo em relação ao lance do Adan. Nao percebo como é que pode ser penalty se o gajo agarra a bola bem antes do contacto, como demonstram as imagens.
Se fosse um lance de bola pela relva e o redes tocasse na bola antes do avancado cair, nem havia discussao que nao era penalty, por isso nao percebo porque é que neste lance há. Só se for mesmo pelo choradinho dos lampiões e tripeiros…
2 Maio, 2022 at 11:57
Porque eu acho que ele não agarra a bola…
E que abalroa o gajo do Gil, ficando a bola “viva”.
A abordagem dele é completamente despropositada…
2 Maio, 2022 at 12:20
Agarra a bola sim…só a perde quando bate no jogador do Gil.
Despropositado seria ir com o piton á frente ou levantar os braços…acho que tem o movimento perfeitamente normal. Ele vai de frente e quando chocam o jogador do gil só tem um pé no chão, daí o lance ter sido mais “vistoso”.
2 Maio, 2022 at 12:23
Eu acho que ele toca a bola mas nunca a agarra…
2 Maio, 2022 at 12:34
É quase como um carrinho limpo. Corta a bola, não há jogo perigoso, mas como depois há um toque no jogador adversário apita-se falta porque sim.
2 Maio, 2022 at 10:43
Não acho que o penalti do Adan fosse ser relevante nunca houve momento no jogo desde o ínicio em que não estivéssemos a criar oportunidades claras de golo com regularidade fora os remates perigosos que guarda-redes gilista foi parando. Superiores de fio a pavio com o Gil a conseguir criar dificuldades na defesa aqui e ali com a qualidade de 2 jogadores que tem na frente com qualidade de clube grande. Não acho nada que o jogo tenha corrido bem, correndo bem tinha sido uma goleada épica ( e até imerecida pelo Gil). Ontem voltou o acerto técnico a vários jogadores: Palhinha, Nuno Santos, Matheus Nunes à cabeça fois aqueles em que se notou mais voltaram a acertar passes longos com precisão a conseguir bons domínios de bola de primeira a receber a bola com eficiência. Jogadores muito mais soltos e inspirados do que nos últimos 2 meses.
2 Maio, 2022 at 10:46
E também não acho que é penalti porque ambos os jogadores se deslocam para a bola e ele segura-a! O contato é promovido pelos dois jogadores não há falta nenhuma, havendo até seria ofensiva porque acho que o Adan chega a ter a bola segura nas mãos.
2 Maio, 2022 at 10:23
Tivemos espaço para jogar, e mostrar o que conseguimos fazer. Falar de arbitragem é só dar sangue a quem entra na conversa de má fé e não tem intenção de falar futebol. Discutir o suposto penalti do Adan é para quem só vê Liga Nos e não sabe que futebol é desporto de contacto.
Quanto aos jogadores em si, Nuno Santos HdJ, Palhinha fez o que sabe e é para mim o melhor médio do Sporting, os da frente lá foram tentando e na primeira parte a defesa foi o nosso ponto mais fraco. Saimos a ganhar para o intervalo mas foi tudo muito atabalhoado. Na segunda parte entrámos melhor e o jogo fluiu mais um pouco, o Inácio também acordou para a vida e subiu o nível exibicional. Para quem não gosta, tem de se lembrar que o Inácio tem 20 anos e é o nosso segundo melhor central e já é um dos melhores da Liga para mim. Se acham que a saída de jogo é má sem ele seria muito pior.
Palavra para o Mateus Nunes. Se eu fosse scout de alguém interessado, a minha avaliação não passava dos 20M. É um gajo interessante, mas limitado, e ultimamente anda a fazer ali um frete que quase me faz corar. O seu movimento de eleição passou a ser esconder-se atrás do médio adversário, e deixar a criação de jogo para o Palhinha e centrais, e é para mim uma das razões do porquê de sofrermos muito quando o adversário pressiona com 4. Não faz sentido para mim a bola sair dos pés do Adan e o Mateus já estar no meio campo, longe de tudo e de todos.
4-1 num jogo em que o melhor em campo a seguir ao NS deve ter sido o Andrew. Criámos o suficiente para dar mais e para o Paulinho falhar o golo cantado da praxe. 11 golos 10 amarelos. Não me lembro do último PdL titular tão fraco na finalização. O Puto Ribeiro vai ser o suplente ideal, é puto logo tem tempo, os minutos importantes serão do João Paulo.
O árbitro parece ser bom, com um ou outro erro, mas para estreante não se deixou afetar. De qualquer maneira vai ter tempo para crescer e tornar-se um artista como os outros, espero que não.
2 Maio, 2022 at 11:53
“Criámos o suficiente para dar mais e para o Paulinho falhar o golo cantado da praxe. 11 golos 10 amarelos. Não me lembro do último PdL titular tão fraco na finalização”
É a razão porque se calhar não vamos sacar o Fran Navarro ao Gil… Porque se formos senta o Paulinho no banco num instante.
2 Maio, 2022 at 12:11
Xiuuuu,eles já vêm dizer que ele não é o jogador mais ofensivo da equipa,até joga mais recuado…é bom no associativismo,os amarelos é porque se entrega muito ao jogo defensivamente…
E ontem quando sozinho se enrolou todo com a bola foi porque causa de um buraco na relva..
2 Maio, 2022 at 10:29
Sou só eu a achar que a única razão pela qual jogamos e marcamos mais desde o benfica é apenas porque saltámos fora e a pressão desapareceu? Está nos livros. Eu tenho é medo que por causa destas ilusões vamos para a nova época cometer o velho erro de voltar a não contratar um verdadeiro homem de área.
2 Maio, 2022 at 10:29
Por acaso não concordo com a avaliação do possível penalti do Adán. Ele chega primeiro à bola, é um facto de depois larga, e segue se um contacto entre os jogadores, inevitável. Cada um vai com o que pode, o Adan não tem culpa de poder ir com as mãos. Se fossem os 2 de carrinho era corte e contacto. Não era falta.
Acho que é mais empolgado pelo Benfica e o Gil, na luta europeia, do que realmente penalti…
SL
2 Maio, 2022 at 10:34
É o que eu acho também.
Numa repetição até me pareceu que ele só larga a bola porque choca com o jogador do Gil.
2 Maio, 2022 at 10:50
Sim há uma repetição em que parece que o adan tem a bola segura até haver o contato com o jogador do GIl. Não há derrube de um jogador ao outro porque o Adan não vai ter com o adversário vão ambos ao encontro da bola e chocam corpo com corpo sem sequer haver qualquer pontapear posterior nem nada.
2 Maio, 2022 at 10:55
Mesmo que apenas socasse a bola, ele chega primeiro e depois a o choque inevitável. Nunca poderia ser grande penalidade.
2 Maio, 2022 at 11:16
Elementar meu caro Watson! 🙂
2 Maio, 2022 at 11:58
EU acho que o critério não é “chega primeiro”.
Se ele soca a bola ainda aceitava.
Ele tentou agarrar a bola e falhou. A bola fica viva ali á frente…
Enfim…aceito o que dizem. Do meu modo de ver futebol não seria penalti. Em Portugal que se marca toda a merda de toque, seria…
2 Maio, 2022 at 12:40
Eu tenho outra intrepretação… Que não digo seja a correcta. É a minha. Para mim é panalty. Pela simples razão de que “não basta tocar a bola para não fazer falta”. Os cortes têm que ser “minimamente” limpos… Ah e tal “varreu” o adversário..mas chegou primeiro à bola!
Z
2 Maio, 2022 at 13:16
Eu percebo essa visão, mas não concordo.
Um defesa ou o redes não podem ser tenrinhos. Têm que dividir os lances sem medo de haver contacto. Com isto não estou a dizer que entrem de pitons ou ao murro só porque sim. Não gosto de ver entradas violentas. Mas gostava menos de ver o Adam a sair “à coninhas” sem cortar o lance para não “derrubar o adversário”, sabendo que ia chegar primeiro à bola.
2 Maio, 2022 at 13:21
O lance tem multiplas interpretações. O que acho é que se fosse marcado penatly não me chocava.
Sinceramente não ia ser por aí que perdiamos o jogo.
Z
2 Maio, 2022 at 10:52
Mais 3 pontos já a pensar nas férias.
O jogo foi bom e o Sporting não deu qualquer hipótese ao Gil Vicente que jogou bom futebol enquanto teve “pernas”.
A Champions já estava a muito garantida mas ontem ficou matematicamente decidida. Queremos mais deste Benfica para a próxima época.
Ontem também ficou visível a falta que um patrão como Coates faz nesta equipa. Gonçalo Inácio fez talvez a pior exibição desde que subiu a equipa principal.
Palhinha mostrou que está totalmente recuperado da lesão e poderá gerar um bom encaixe na próxima janela de transferências.
Na minha opinião o Homem do Jogo deveria ter sido o Andrew. Lembrou-me o Helton quando ainda estava no U.Leiria. Apesar dos 4 golos, defendeu tudo o que era defensável!
No entanto o prémio é justo para Nuno Santos que parece ter começado a época agora tal é a energia que entrega a todos os lances. Uma força da natureza!
Estes 4 golos também permitiram dar mais 5 minutos que o habitual a Daniel Bragança. Estará próximo do seu record de minutos de utilização em uma época o que servirá para calar definitivamente a boca aos detratores que afirmam que não são dadas oportunidades ao médio.
Serviu também para dar os primeiros minutos, em Alvalade, a Rodrigo Ribeiro que entrou muito confiante. São poucos minutos, em jogos em que o resultado está feito, mas são importantes para ganharem essa confiança. Mesmo que depois fiquem vários jogos sem ter nova oportunidade como aconteceu com Essugo.
RR tentou a sua sorte mas não marcou. A três anos Pedro Mendes estreou-se na equipa principal do Sporting com um golo contra o Ajax. Hoje está a fazer pela vida no Rio Ave, com pouquísssimas hipóteses de regressar e ser aposta no Sporting. O mais importante aqui é haver continuidade na próxima época e paciência da nossa parte.
Paulinho fez bem de Paulinho e Vinagre lembrou-me o Vinagre.
A entrada direta na Liga dos Campeões da época que agora termina foi inteira para para pagar Paulinho e para o Braga construir a sua Cidade do Futebol.
A entrada direta conquistada ontem paga 50% do Vinagre e ainda sobra outra metade para gastarmos como quisermos!
Para nós a época está terminada, apesar de acreditar que o Porto será campeão apenas na última jornada.
Ah, e passamos a ser a equipa com mais grandes penalidades assinaladas a favor, 11.
Claro que todas foram bem assinaladas ao contrário do que sucedeu com os rivais…
2 Maio, 2022 at 11:56
O golo do Pedro Mendes foi na Holanda sim, mas contra o PSV Eindhoven, e nao contra o Ajax.
2 Maio, 2022 at 18:13
Obrigado pela correção!
2 Maio, 2022 at 12:43
Sugiro a compra dos 100% do Vinagre!
Z
2 Maio, 2022 at 11:13
Analise aos 2 lances mais polémicos – o 1º penalti e o lance do Adan – nos 3 desportivos de hoje…
No Record, ambos os analistas dizem que é penalti o lance do Adan – “apesar de ter chegado 1º à bola, Adán não a conseguiu controlar…”, diz o Faustino! O Marco diz “… ao falhar a intercepção acaba por abalroar o adversário…”!
Enfim, não é de todo a minha visão, que nem é toldada por ver tudo um pouco verde… O Adán não precisa “controlar” a bola, basta defendê-la, que foi o que fez! Depois, falar em “falhar a itercepção”, bem, é de bradar aos Céus. O homem chega primeiro à bola, e chega a tê-la nas mãos, não se percebendo bem se a larga antes ou depois do contacto mas isso já é irrelevante. Ele podia simplesmente ter socado a bola e o contacto aconteceria naturalmente depois, como foi o caso daquele jogo no Jamor entre a B SAD e o Porto, em que ninguém disse que era penalti, a não ser os portistas!
No 1º penálti, o Marco diz que o toque é dentro da área e o Faustino dá o beneficio da duvida ao árbitro.
O 2º penálti e os 2 golos anulados ao Gil estão correctos, na opinião dos 2.
Na Bola, Duarte Gomes diz que a falta do 1º penalti parece ser sobre a linha e dá o beneficio da duvida ao árbitro. Nem a imagem que coloca. onde se vê perfeitamente que é, pelo menos, na linha, lhe tira as duvidas…
No lance do Adán, diz “não há choque inevitável quando só um jogador promove o contacto…” insinuando que é o Adán que se joga para cima do atacante, que parece que nem ia a perseguir a bola e estava ali por acaso a ver a jogada!
Acrescenta, para verem bem até onde vai a desonestidades, “Adán foi o único jogador a correr o riso, deslocando-se em velocidade na direcção da bola e do adversário, promovendo claro contacto com Léautey.”
Quem lê esta merda pensa que o avançado está parado, o que não é verdade. Ambos vão em direcção à bola, e ambos vão com velocidade, pelo que já se sabia que chocariam mesmo antes disso acontecer porque isso era demasiado evidente. A questão aqui era “quem chegaria primeiro à bola”? E sendo o Adán, nunca é penalti. Se fosse o avançado, sim, era penalti!
Esta merda é de uma total desonestidade!
No jogo, os 3 dizem que é penálti, pelas mesmas razões, nomeadamente que o Adán não consegue controlar a bola… Bem, agora já se sabe que para não ser penalti o GR tem de ficar com a bola nas mãos e não chega simplesmente defendê-la… se calhar a chocar com o avançado…
Enfim!
No lance do Nuno Santos, 2 dão o beneficio da duvida ao árbitro e o Leirós diz que não é penalti porque estão ambos os jogadores fora da área… o que não é, de todo, verdade!
Resumindo, 6 analistas acham que o lance do Adán é penalti. Só 1 diz que o toque no Nuno Santos é dentro da área, 4 dão o beneficio da duvida e 1 diz que não é penalti!
Somos levados ao colo…
2 Maio, 2022 at 11:25
Acrescento só que, no lance do Adán, num dos ângulos até parece que o jogador do Gil tira a bola das mãos do GR com as suas mãos, quando se encolhe a prever o choque! Mas, obviamente, isto é só um detalhe sem importância!
2 Maio, 2022 at 13:19
Interpretação correta, não pode haver outra. Quem jogou só pode concordar, o resto é opinião sentada no escritório.
SL
2 Maio, 2022 at 11:27
E foram estes gajos árbitros!!
Vergonhoso
2 Maio, 2022 at 12:00
Quer dizer, de acordo com os “especialistas” da arbitragem, se fosse um lance com a bola pelo solo, o Adan teria de “agarrar” a bola ou “ter a bola controlada” para nao ser penalty… Se só conseguisse desviar a bola do avancado, mas houvesse na mesma contacto e queda seria penalty na mesma…
É curioso que estou farto de ver lances destes (com a bola pelo solo), em 40 anos de ver futebol, em que basta o GR tocar primeiro na bola para nao ser considerado penalty, mas estamos sempre a aprender com estes “especialistas”…
2 Maio, 2022 at 12:05
É basicamente isto…
https://twitter.com/CantinhoMorais/status/1521051645592752128?s=20&t=cz0JIp_0Xpm3UKPEpSyPdQ
2 Maio, 2022 at 19:08
Nem com imagens têm vergonha nos cornos!!!!
2 Maio, 2022 at 13:34
Para mim até é falta do jogador do Gil.
Adán desvia a bola e é abalrroado.
Adán tinha a bola tão dominada quanto Taremi costuma ter quando é atingido pelos guarda-redes adversários…
2 Maio, 2022 at 11:42
Bom jogo do Sporting, claramente superior. A caminho dos 85 pontos, o que não deixa dúvidas sobre termos ou não termos feito o que havia a fazer esta época no campeonato. Fizemos. Não chegou para o título e o jogo no Dragão vai acabar por ser decisivo nas contas finais. Por outro lado, é evidente que há coisas em que é obrigatório melhorar.
Muito boa entrada do Rodrigo Ribeiro, tem pinta de ponta-de-lança do Ajax e aquele jeito invisível que promete uma carreira. Vamos ver.
Parece-me falta clara do Adan e penálti por marcar.
2 Maio, 2022 at 11:47
Pinta de ponta de lança do Ajax.. muito bom!!!
2 Maio, 2022 at 13:23
Aquele jogo contra o Braga era para se ganhar.
O resto considero deslizes normais ao longo da época.
Ganhando ao Braga continuas a depender de ti.
ps: jogo contra o Benf@s, já nem entra para mim, nesta fase estamos quase a cumprir calendário.
3 Maio, 2022 at 9:14
Era ter ganho ao Santa Clara ou Fama e nem era preciso ganhar em Braga…estavamos agora a 3 e com esperancas.
Lembra o campeonato de 2016, tambem perdido nas ilhas (U. Madeira, Slimani falha um golo isolado no batatal) e tambem com recorde de pontos.
Enfim…ajustar os pontos necessarios. De resto, fazer como diz a falecida Aaliyah: ‘pick yourself up and try again, try again.’
2 Maio, 2022 at 11:45
Mas num jogo de 4-1 com n oportunidades falhadas do nosso lado e ainda querem falar de arbitragem?
Parece-me mais uma tentativa dos “mesmos de sempre” em querer branquear o que aconteceu mais uma vez este ano.
Fruto do que aconteceu em alguns jogos, arriscamos a ver o Porto como o campeão com mais pontos de sempre ou perto disso….
É que só assim é que conseguem ganhar a um Sporting que já está num nível muito elevado!!!
2 Maio, 2022 at 11:50
Sporting beneficiado na semana seguinte ao fcp ser espoliado de 3 penalties… coincidência?
2 Maio, 2022 at 11:52
É isso… esperaram até ao Porto ter 9 pontos de vantagem a 4 jornadas do fim para começar a beneficiar o Sporting.
Timing perfeito!!!
2 Maio, 2022 at 12:03
Não vi o jogo. Com tanta conversa e polémica, tive de ir ver o lance do Adán. Antes demais, pelo que disse o treinador deles, achei que era muito pior. Nunca seria expulsão.
Quanto ao lance, estive q ver a parar a imagem e a ver em câmara muito lenta. O Adan tem a bola nas mãos e só a larga porque o jogador do Gil toca na bola com a mão esquerda quando se encolhe para preparar o impacto com o Ádan. Para mim, não é penalty por causa disso.
Quantos e quantos lance há de redes a saírem com tudo, socarem a bola e depois levam todos à frente? Também seriam todos penalty?
2 Maio, 2022 at 12:36
No final ficamos a saber que o João Paulo está a fazer uma época de merda porque anda há meses a jogar condicionado por problemas físicos.
Assim, ficamos a saber que o Amorim prefere meio João Paulo do que o Slimani a 100%.
Oh Amorim… Quanto mais falas só te enterras. Deixa lá de dar desculpas sobre a abecula que transformaste no jogador mais caro do Sporting. Ontem falhou mais um golo cantado pq estava com uma unha encravada.
O João Paulo cheio de problemas físicos deve treinar pra caralho… Hahahahahaha
2 Maio, 2022 at 12:38
Sério?!?
Ele disse isso??
2 Maio, 2022 at 12:40
Disse na flsh
2 Maio, 2022 at 14:27
O homem disse Pablo e não Paulo estava a falar do Sarabia!
2 Maio, 2022 at 16:09
Eu fiquei na dúvida por acaso…Pareceu me Pablo mas toda a cs fala no Paulo pequeno..
2 Maio, 2022 at 16:15
Eu creio que é Paulinho…
Mas é tamanho tiro no pé……que pode ser que seja Pablo. É que o Pablo andar a jogar em sacrifício, percebo. É demasiado bom para podermos abdicar dele.
Que o Paulinho ande a ser posto a jogar à pressão à meses (mesmo fora de posição atrás do PL e tudo), sem jogar um boi ainda por cima em sacrifício…é assim uma merda mesmo esotérica…
Se já é dificil perceber porque é que ele joga estando a 100%. Se não está a 100%….é mesmo…foda-se……sem sentido!
2 Maio, 2022 at 21:06
É o Paulinho, porque já há nos desportivos noticias sobre esse tema.
2 Maio, 2022 at 12:48
Oh foda-se que ridículo… mas mesmo e ainda dá para confiar num gajo destes?
Z
2 Maio, 2022 at 12:50
Tinha sido um pergunta interessante para lhe fazer… Sobre os treinos do joão paulo…
Z
2 Maio, 2022 at 14:04
Pois, não há um jornalista que o tenha feito? Muito bem…
Acho que Amorim precisa de ir de férias e ver o que quer do futuro
2 Maio, 2022 at 12:51
heheh
É ele a dizer estes disparates para que o clube o despeça por justa causa e assim ele possa ir para onde bem entender sem que se tenha que pagar algo ao clube.
Muito bom!!!
2 Maio, 2022 at 12:53
Ele já se vai embora Jotinha…não perdes por esperar… E podes ter a certeza que é menino para fazer uma boa birra…
Z
2 Maio, 2022 at 13:41
Mas o que é que tu já fizeste pelo Sporting em relação ao Amorim, para estares sempre a narrar com ele ? És do sindicato ?
2 Maio, 2022 at 13:47
Subscrevo!
E eu gosto do Amorim, e quero que o Amorim continue!
Estou muito longe da tua opinião, geral, sobre ele.
Mas, foda-se, ultimamente anda a comer alguma merda fora do prazo…
2 Maio, 2022 at 13:54
Isto ainda não acabou
2 Maio, 2022 at 14:01
Amorim…. taticamente, bom treinador! Faz ovos com muito poucas omeletes! Discurso esclarecido! Enorme margem de progressão! Pragmático e resultadista. Dos melhores treinadores que tivemos nos últimos anos! Melhor que JJ por exemplo!
No entanto, pela condução que está a fazer do grupo nos últimos meses, para mim, é mais que claro que:
1 – Não está preparado para gerir plantéis com jogadores que tenham cartel
2 – Prefere perder campeonatos do que dar o braço a torcer pelo seu enormíssimo EGO (que já o tinha como jogador, andou mais de um ano a treinar à parte)
3 – Pelas ultimas CI a gestão do plantel para a próxima época será a mesma deste ano
Sendo assim, não lhe auguro nada de bom porque mais tarde ou mais cedo: a) perde o plantel ou b) o Sporting venderá a preço de saldo Tiago Tomás, Plata, Bragança e mais algum que se fartar, etc…
PS. Rezem para que não faça finca pé para ir buscar o Tormena a Braga!
2 Maio, 2022 at 14:04
Obviamente que a resposta era ao Miguel.
Amorim que teve grandes conflitos com JJ segue-lhe as pisadas em muita, mas mesmo muita coisa! Feitios idênticos chocam-se!
2 Maio, 2022 at 14:28
Não teve problemas com o Sarabia nem com o João Mário. Nem com o Coates, com o Mathieu teve aquela questão inicial mas depois ficou tudo lindamente.
Porque é que foi o Ego que lhe tirou o campeonato? Não percebi esta parte.
2 Maio, 2022 at 16:15
Concordo com o primeiro ponto, o resto nem por isso.
Acho de facto que ele tem de aprender a lidar com jogadores que tenham determinado estatuto. Nao pode ser só “vais treinar a parte”. Resultou com o Mathieu, com o Slimani nem por isso. Quando sair do Sporting acredito que va treinar clubes com planteis melhores, que se calhar têm três ou quatro jogadores destes no plantel, e depois nao os pode por todos de castigo.
Os treinadores cada vez mais têm de ser capazes de levar estes jogadores com estatuto a dar o melhor pelo clube, e mesmo quando há um amuo, tentar resolver a situação com o jogador sem vir para a praça pública enxovalhar ou dizer que treinam mal, caso contrário estes treinadores, por muita razao que tenham, nunca conseguirão dar o salto para equipas com vedetas no plantel.
O Klopp por exemplo, a proposito do Ramadao, disse recentemente que o clube e ele proprio tinham de encontrar solucoes para respeitar os jogadores muçulmanos durante este periodo e mesmo assim tentarem tirar o melhor deles. Basta dizer isto para ter os jogadores do lado dele, e nao haver conflitos. Não sei se o problema do Slimani foi o Ramadao, ou se foi apenas falta de aplicacao nos treinos, mas acho que era algo que podia ter sido resolvido bem entre os dois com conversas sem se extremarem posicoes.
Dito isto, quero que o Amorim ca fique varios anos, porque ja mostrou que é melhor do que a maioria do que temos tido, em varios aspectos, e porque me parece que é mais inteligente que teimoso, e que vai aprender com as situações que ocorreram este ano.
2 Maio, 2022 at 16:18
Achas que Tuchel, Guardiola, Klopp. etc…andam a mamar com jogadores que treinam pior ou que fazem birra para jogar e cedem?!?!
O Guardiola não cedeu quando subiu à primeira equipa do Barça e não era ninguém (e dispensa Ronaldinho, Deco, etc), achas que mama alguma coisa desse tipo agora?
Achas que esse “mamar” não é parte do problema? Eu acho que os clubes que metem o jogador à frente da vontade do treinador são os que gastam fortunas e não fazem 1 equipa.
Nem o Arteta mama grupos…quanto mais um treinador que acabou de ser campeão num clube em seca à 18 anos e com o poder do Amorim…
3 Maio, 2022 at 9:15
Para ser sincero nao me recordo de situacoes em que o Guardiola, Tuchel, Klopp, etc tenham feito o mesmo (rasgar publicamente numa conferencia de imprensa um determinado jogador porque treina pouco). Até pode ter acontecido, mas nao me recordo de situação nenhuma destas. A situação mais semelhante que me lembro foi a do Lukaku no Chelsea, e podes ver aqui como é que o Tuchel lidou com a situação:
https://www.skysports.com/football/news/11668/12506676/romelu-lukaku-thomas-tuchel-admits-he-is-unhappy-at-chelsea-strikers-comments-adding-they-are-not-helpful
No documentario sobre o City vi de facto o Guardiola a rasgar os jogadores mas internamente no balneario, num treino. Nunca em conferencias de imprensa.
Eu ja disse e torno a dizer, gosto do Amorim, mas nao assino de cruz tudo o que ele diz e faz. É humano, e também comete erros. Como o Slimani, como qualquer um de nós. E continuo a dizer que acho que é mais inteligente que teimoso, por isso consegue aprender com os seus proprios erros (espero eu).
3 Maio, 2022 at 10:07
Nenhum deles precisa. Tem um estatuto que permite apenas encostá-los…
Tu dizes que ele tem de aprender a lidar com jogadores com estatuto e que podem à vontade amuar por não serem titulares. Eu pergunto…achas que isso acontece com algum dos treinadores de topo? Algum treinador de topo aceita que um jogador se “atire” a ele por não ser titular 2 vezes ou que amue?
Guardiola não tem? Quantos queres? Ronaldinho, Deco, Ibrahimovic, Yaya Touré, Foden e Grealish quando foram “de lado” para o treino, etc…
O Tuchel é engraçado…foi despedido pelas vedetas do PSG para ser campeão europeu no Chelsea. Curioso exemplo para a conversa………
Conté nem vou enumerar os casos que dava 1 livro.
Klopp conheço pouco o que aconteceu no Dortmund mas no Liverpool até ter a equipa ao jeito dele fartou-se de dispensar jogadores..
Nenhum treinador de topo aceita andar a levar com amuos por jogadores não serem titulares. Era só o que faltava um jogador como o Slimani poder andar a mandar vir ou a amuar cada vez que não é titular. Isso não é forma de gerir o grupo.
3 Maio, 2022 at 19:48
Mas eu não estou a dizer que o Slimani pode fazer isso. So estou a dizer que a forma do treinador lidar com a situavao não pode ser a rasgar o jogador publicamente. Tem de ser algo a ser gerido no balneário. Ou a gestão dos problemas com jogadores no balneário só era para ser cumprida pelo bruno de Carvalho e o Amorim já os pode rasgar a vontade publicamente em conferências de imprensa?
3 Maio, 2022 at 19:56
O problema não teve nunca nas palavras do Amorim. Até porque elas são posteriores a o Slimani ficar de fora a 2a vez…
E ele não rasgou ninguém. Disse que não treinou com a intensidade que ele exige ou algo do género. Foi bem soft. Todos passaram a perceber o que aconteceu (quem quer… Quem não quer é indiferente… Diz que joga o Paulinho porque o Amorim recebe comissão e que o Slimani veio para o Varandas ganhar eleições) sem que ele desfaça exatamente o jogador….
2 Maio, 2022 at 12:55
Há com cada personagem aqui… 🙂
2 Maio, 2022 at 13:47
Sempre houve, e sempre vai haver.
2 Maio, 2022 at 13:15
Vamos manter 80% da base deste ano.
Fica a faltar 2 ou 3 contratações.
E o Vinagre virar Azeite…
Há condições para fazer melhor.
Vamos ficar a 3/4 pontos.
Rodrigo Ribeiro com estes minutos vai se estabelecer para o ano no plantel principal.
TT deve voltar pelas palavras de RAmorim.
Mesmo ficando Slimani, ficariamos com 3/4 opções de qualidade a curto/longo prazo.
Saindo Slimani fica mais espaço para TT/Ribeiro.
Sai Sarabia, aqui é ficamos a perder claramente.
Edwards dá mais velocidade e imprevisibilidade.
Mas perdemos no mais importante inteligência.
Fulcral é entrar um central.
O resto temos no plantel e na formação.
2 Maio, 2022 at 13:46
“Ficando Slimani”. Mas isso alguma vez na vida? Só se mudar o treinador e aí mudará muito mais.
Slimani tem que procurar uma solução para ele. Amorim foi claro no lançamento do jogo quando disse que não andou à porrada, alimentar isso prejudicaria o jogador na procura dessa solução.
2 Maio, 2022 at 14:26
Amorim puxou as orelhas a Varandas pela contratação e avisou que não conta com o jogador. Ou era ele ou Sli.
O vídeo com o Paulinho está muito bonito, as eleições foram ganhas e Slimani já pode ir a vida dele…
2 Maio, 2022 at 14:41
O Varandas precisava do Slimani para ganhar as eleições? A sério?! Acham mesmo que houve gajos que não gostavam do Varandas mas com a contratação do Slimani disseram “Epahhh…eu não gostava do homem mas com esta contratação…tenho mesmo de votar nele…”. Deve ter acontecido imenso….
Porque é que o Amorim fez o esforço que fez para meter o Slimani a titular durante aqueles 4 jogos? Se a questão era as eleições era feita a contratação e o Amorim usava só como suplente para animar as bancadas…
E porque é que teve o primeiro problema com o Slimani, aceitou e resolveu o problema e depois dos lamps volta a castigá-lo? Porquê resolver o primeiro problema, se o objectivo era dispensar?
2 Maio, 2022 at 15:36
Que ganhava não havia dúvidas.
Mas também não tenho duvidas de que foi um trunfo valioso para a expressiva votação que teve, caso não conseguisse fechar a tempo a recompra dos VMOC. Tudo junto, foi inesquecível!
2 Maio, 2022 at 15:38
Foi?
Achas mesmo que houve gajos que não iam vota Varandas e que foram lá votar no homem porque contratou o Slimani?
2 Maio, 2022 at 16:01
Concordo com o Tiago. Acho que nem CR28 teria qualquer impacto nas eleições. Fosse quem fosse o candidato a prometer.
O slimani questionou o que qualquer pessoa normal questiona: como é que eu sou suplente de um gajo que não vale 1 peido? Tocou numa vaca sagrada e fodeu-se. A forma que o fez não deve ter ajudado nada…
2 Maio, 2022 at 16:09
2 vezes….
Fez a primeira, o problema ficou resolvido. Voltou aos convocados e a jogar.
Fez segunda, acabou…
2 Maio, 2022 at 20:31
pelo que se diz a primeira vez foi por achar que ia ser titular em Tondela, quando percebeu que o paulinho ia ser suplente e nunca ter pensado que iam ficar os 2 no banco( como ficaram o paulinho e o Rodrigo)
na segunda pelo que se diz foi que o slimani num treino foi testado a titular e estava tudo bem, no treino do dia seguinte foi o paulinho testado a titular e ele amuou
2 Maio, 2022 at 16:22
3/4 opcoes de qualidade?
Nao ache que o Paulinho seja uma delas, por muitas coisas diferentes que de à equipa, e por muito bem que treine. Um gajo de 16 milhoes nao pode falhar o que ele falha. Mais barato foi o Dost e nao falhava…
O TT ainda tem muito que demonstrar.
Se o TT tem muito que demonstrar, o RR nem se fala.
Slimani ja se viu que nao conta, porque o proprio Amorim ja disse que tem de procurar outras solucoes para a carreira.
Por isso sinceramente acho que essas 3/4 opcoes de qualidade sao mais wishful thinking do que outra coisa…
Eu acho mesmo que deviamos ir sacar o Fran Navarro ao Gil Vicente ou ao clube espanhol que o emprestou (Villareal?)… Assim ficavamos com pelo menos uma opcao de qualidade e umas quantas incognitas (TT, RR) que de facto podem dar bons avancados, ou nao…
2 Maio, 2022 at 16:24
Sorry, o Navarro é mesmo do Gil, nao foi emprestado por nenhum clube espanhol. Veio do Valencia B. Ja fui verificar. My bad.
2 Maio, 2022 at 18:16
RR parece mais habilidoso do que o TT, mas… O TT parece-me mais Liedson… Quando ganhar alguma ratice, será muito mais perigoso do que é actualmente. Ou não!
Gosto dos 2.
Formação Lover.
3 Maio, 2022 at 9:17
Eu também gosto de ambos, e também gosto da formação, mas isso nao invalida que ainda tenham muito que provar. Tanto um como o outro.
2 Maio, 2022 at 13:17
Se o Adán não tivesse tentado agarrar a bola e desse uma palmada na bola para fora, e depois houvesse contacto, era penalti ou falta sobre o Adán?
É que o contacto é inevitável, vão em direção oposta. Isto é admitir que numa disputa, um jogador que chega primeiro a uma bola, tem que ficar com ela em sua posse, o que é ridículo. É uma disputa normal, e só num campeonato dos penaltis psicológicos é que há outra interpretação possível.
O futebol é um jogo de disputas e contactos, tudo menos jogadores encolhidos. Isto é estimular o mergulho e encenação.
Acho que temos que lutar contra isso. Qqr dia não se pode tocar em ninguém.
2 Maio, 2022 at 13:48
A bola esteve nas mãos e largou, ficou jogável de novo e Adan derrubou o gilista. A dúvida aqui é saber se largou por ter sofrido falta ou por azelhice.
2 Maio, 2022 at 16:24
A bola salta da mão dele porque o do Gil lhe toca com a mão esquerda quando se encolhe
2 Maio, 2022 at 16:31
Isto. Só se fala na mão direita (em que a bola bateu quando ressaltou), mas ninguém fala na direita, que é a que faz o Adan largar a bola. Fosse como fosse, o contacto era inevitável e o Adan chegou primeiro à bola.
2 Maio, 2022 at 16:31
Ninguém fala na esquerda, queria eu dizer, claro…
2 Maio, 2022 at 16:38
Tomem lá! E quem disse que é penálti é rabolho.
https://www.abola.pt/nnh/2022-05-01/liga-gil-vicente-pediu-penalti-de-adan-var-mandou-seguir-video/939073
2 Maio, 2022 at 16:39
*quem disser, fónix! quem disser.
2 Maio, 2022 at 17:39
Sobre este assunto, Pedro Heniques explica bem o que aconteceu.
https://www.facebook.com/watch?v=526100645908470
2 Maio, 2022 at 17:39
*Henriques
2 Maio, 2022 at 17:51
Dass Jaime, vão já dizer que era nosso avençado e só saiu da estrutura de custos por pressão do Trolha.
O lance é tão claro, Adan chega primeiro à bola….com intencao de agarrar a mesma,esta última parte é a minha interpretação, que terá sido a do árbitro….
2 Maio, 2022 at 17:55
Foda-se, finalmente um gajo a dizer o que se passou!
Mas qual é mesmo a duvida?
Cambada de desonestos!!!!!!!!!!!!!!!
2 Maio, 2022 at 17:57
O cabrão do Duarte Gomes tem a lata de dizer que o Leauty vai no encalço da bola e que o Adán vai na direcção do adversário. Vejam bem ao ponto a que a desonestidade chegou…
2 Maio, 2022 at 19:36
Duarte Gomes a ser Duarte Gomes…
Não o ouvi, mas deve ter dito “na minha opinião, aceito opiniões diferentes…” ou outra merda parecida, como costuma fazer.
3 Maio, 2022 at 0:00
Diz sempre isso! 🙂
2 Maio, 2022 at 13:46
O Rodrigo já tem 17 aninhos! Não tires idade ao rapaz que já sabemos que nessa idade, queremos chegar aos 18 o quanto antes para conquistar aquele 1/3 da nossa independência!
O do Adan é penalti, ainda assim. Mas o jogo não se decide por aí. O Gil veio jogar aberto e o jogo podia ter calhado para ambos os lados. É bem mais bonito o futebol praticado desta forma.
25 mil nas bancadas com preço do bilhetes pornograficos, hora de jogo indecente é uma bancada fechada (que nos outros 17 estádios é na zona de visitantes) onde deveríamos ter os nossos adeptos. Fraco ambiente para quem foi campeão nacional. Vou bater na mesma tecla até ver um mínimo dos mínimos de 35 mil nas bancadas.
Antes dos trolls de serviço virem falar em números martelados, primeiro: vão ver as imagens, ouçam o ambiente do estádio e vejam todo o ambiente criado pelas claques e depois comparem com o esta biblioteca. Nem precisam de ir tão longe! Vão à primeira época do vagandas, bem melhor. Segundo: vão pregar para outra freguesia. É uma vergonha um clube campeão nacional da única modalidade que interessa a 80% dos Sportinguistas e pela qual o clube é gerido, não conseguir agregar os mesmos em volta do clube. Desleixo? Incompetência? Vocês lá saberão melhor do que eu.
2 Maio, 2022 at 19:34
O nosso jogo ontem fez-me lembrar o (em português) tiqui taca do Barcelona à uns anos.