16:00
Vitória SC VS SPORTING CP
Voleibol – Seniores Femininos
Jogo 1 da Final da Taça Federação
Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense (Guimarães)
TRANSMISSÃO EM DIRECTO NO LIVE STREAMING DA FPV
20:30
SL Benfica VS SPORTING CP
Voleibol – Seniores Masculinos
Jogo 3 da Final da Liga Una Seguros
Pavilhão n.º 2 do Estádio do SL Benfica (Lisboa)
TRANSMISSÃO EM DIRECTO NO LIVE STREAMING DA FPV E BTV

Depois de ter sido derrotada nas duas primeiras partidas, a equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal joga, este sábado às 20h30, o jogo três da final do Campeonato Nacional diante do SL Benfica. Na antevisão ao encontro, que vai ter como palco o  Pavilhão n.º 2 da Luz, o treinador verde e branco Gersinho começou por abordar o estado clínico de José Masso, jogador que se lesionou no jogo dois da final.

“É um atleta importante no nosso esquema de jogo, vai realizar ainda alguns exames e está em observação clínica. Depois desses exames é que teremos a certeza se podemos ou não contar com o José Masso. Mas esperemos que sim, pois é um jogador importante para a equipa”, disse o técnico à Sporting TV, reconhecendo que este é um duelo “de máxima importância. A vitória garante que continuamos a discutir o título. Sobre a preparação, essa passa por observar o que temos vindo a fazer e os detalhes de cada jogo já realizado. No segundo jogo, por exemplo, realizámos coisas muito positivas mas não aproveitámos algumas oportunidades. É pegar nessas coisas e analisar. Temos de nos preparar também para a parte mental, para não perdermos a cabeça ou a inteligência emocional em momentos decisivos na partida”.

O treinador Leonino voltou depois a vincar a capacidade mental como um dos aspectos fundamentais para conseguir a vitória: “A inteligência emocional é uma das grandes chaves para este jogo. Até pela pressão, pois todos os jogos têm muita pressão tanto para nós como para o SL Benfica. Temos de ter a capacidade de definir bem em momentos cruciais da partida e de trazer benefícios para a equipa, tanto na pontuação como no aspecto emocional”.

Já as Leoas, depois de vencerem o SL Benfica por 3-2 no terceiro e derradeiro encontro para decidir o terceiro classificado da Liga LIDL e consequente finalista da Taça FPV, defrontam o Vitória. No rescaldo dessa vitória, o técnico Rui Costa antecipou a partida de hoje: “Serão dois jogos difíceis de certeza, seja qual for a equipa. Vamos ter de lidar com muitas mazelas e cansaço emocional, depois de mais de 250 treinos e muitos jogos, mas temos de aproveitar mais esta prova”, referiu Rui Pedro Costa.

Agradecido aos Sportinguistas, o treinador deixou-lhes ainda uma palavra pela “ajuda e presença fantástica”: “Mesmo durante a pandemia, quando eles não podiam estar aqui, nós sentíamos o apoio deles e hoje foram fantásticos. Apoiam o Sporting CP incondicionalmente e vêem nesta equipa os valores do Clube, por isso aparecem seja a que hora for ou mesmo em dias, como o de hoje, em que dava para ir para a praia”.