Passaram mais de 24 horas sobre o final da meia entre Sporting e benfica, no João Rocha, que ficou marcado pela acção despropositada da polícia em relação aos adeptos leoninos.
convido-vos, primeiro, a recordar a forma como os agentes de serviço intervieram quando a claque do benfica resolveu aceder uma tocha.
no topo oposto, enquanto se retiravam bandeiras e tarjas às claques leoninas, foi tudo tratado com esta delicadeza:
VERGONHA!!!
Depois do @duxxioficial foi a vez da @JuveLeoBoys_76 pic.twitter.com/GbMSYXLJjX
— 3 Gerações (@GeracoesSusp) June 12, 2022
A sede era tanta, que nem na central os Sportinguistas escaparam ao “excesso de zelo” da autoridade, sendo convidados a abandonar o João Rocha desta forma delicada, enquanto Girão esbracejava na quadra, incrédulo com o que via
Perante o que se ia passando nas bancadas, Miguel Afonso decidiu questionar os agentes, sendo tratado desta forma, antes de sair do João Rocha detido pela polícia.
https://twitter.com/joker77_0/status/1536398918170382341
Passaram mais de 24 horas sobre tudo isto. Na SportingTV, é como se nada se tivesse passado, coincidindo com o silêncio ensurdecedor e inaceitável da direcção do Sporting Clube de Portugal.
13 Junho, 2022 at 22:44
O silêncio fala muito…
Não sei se o objectivo é acabar com as claques ou substituir as direcções das mesmas por quem seja pró-Varandas, mas é mais do que óbvio que está em curso uma sangria / limpeza das mesmas por esta direcção.
Possivelmente aprenderam com o fcp e slb e querem controlar as guardas pretorianas, para fazerem o trabalho sujo por eles.
De uma forma ou de outra (e independentemente do que possa vir aí na forma de um “comunicado”), este é apenas mais um exemplo do que esta direcção quer: o desaparecimento do que é, actualmente, as claques do próprio clube.
Só não vê quem não quer.
13 Junho, 2022 at 22:47
PS – sou contra as claques, sejam nossas, de outros clubes, noutros países ou desportos. Mas sou a favor de cidadania e bom senso, coisa que faltou da parte da polícia e, agora, da direcção.
13 Junho, 2022 at 23:02
O pessoal da central tb é das claques?
O Miguel Afonso é líder tb de alguma claque?
Vir com este discurso agora é apenas ridículo. Certas claques deviam ter desaparecido sim mas era em 2018 quando decidiram fazer política e justiça pelas próprias mãos.
O que se passou ontem foi algo bem diferente mas que já tinha acontecido tb nos festejos do título.
Há ali mtos agentes de segurança desejosos de malhar o que leva a pensar que há outras motivações por trás.
O comunicado devia ter saído logo na hora e hoje de manhã já era tarde
Um xonismo absoluto no nosso departamento de comunicação que não consegue dar nem 3 palavras a falar no sucedido? Estão de férias? Ridículo…
13 Junho, 2022 at 23:08
olha que a nos festejos do titulo n foi apenas bater só porque sim, tambem ai existiu merda do outro lado
13 Junho, 2022 at 23:10
Infelizmente, as claques fazem sempre merda e há sempre um atrasado mental pronto para andar à porrada!
A mim até já me ameaçaram com porrada numa AG…
13 Junho, 2022 at 23:13
tenho 1 colega que esteve nos festejos com os filhos desde praticamente o inicio e basicamente demorou tantas horas a equipa a chegar ao marques que deu para certa malta( por acaso ligada as claques) apanhar bebedeiras descomunais8 e se calhar juntar outras coisas) e acharam que devia ser divertido andar a atirar cenas aos policias, incluindo garrafas
13 Junho, 2022 at 23:25
Eu e o meu irmão apanhamos logo….. Nem 2 minutos havia de festejos. Foi logo a aviar
13 Junho, 2022 at 23:09
Subscrevo, J.!
Tudo dito e bem dito desta vez!
13 Junho, 2022 at 23:46
Posso explicar noutras línguas se quiseres, já que não percebes bem Português – mas vou resumir na mesma:
Ponto 1 – Todo e qualquer acontecimento que tenha as claques no meio (neste caso, bandeiras e tarjas retiradas por exemplo) é aproveitado pela direcção para esvaziar as ditas de poder, independentemente de efeitos colaterais (vide a famosa cena de descalçar sapatos que muita gente teve de viver); estando o Miguel Afonso no meio? Colateral e sem direito a comunicado (porque assim estarão a dar “força” às claques);
Ponto 2 – o que aconteceu nos festejos foi mais um exemplo do que esta direcção quer fazer (“vitimização” em relação às claques… “como são todos uns animais, há que enjaulá-los” “e as pessoas normais, senhor presidente?” “efeitos colaterais”);
Ponto 3 – As claques deveriam ter deixado de existir há muito tempo. Fui sócio da JL e saí quando percebi o antro de droga que aquela merda é. E somos uns meninos a comparar com os do Norte (vivi lá, sei do que falo) e com os ao lado (como se tem visto nos últimos anos);
Ponto 4 – Os teus últimos 2 parágrafos são um bom resumo do que toda a gente sente, com uma diferença: é a direcção que tem de vir fazer um comunicado e não um departamento qualquer, escondido nas assinaturas do adjunto do vice. Qual a diferença? Tu achas (ou preferes dizer) que é um “xonismo absoluto” do departamento de comunicação – eu acho que é política ao mais alto nível desta direcção, que quer passar a ideia que isto tudo é culpa das claques e que as consequências foram culpa deles. Como é que fazem isso? Ficando calados;
Ponto 5 – Seja central, claques, velhos ou novos, estrangeiros, locais e/ou limítrofes, detentores de bilhete de época e cartão de sócio há décadas ou um adepto que vive a milhares de kilómetros que tem a sorte de vir a Portugal e ver um jogo do Sporting, genuinamente apoiantes destes gajos ou idiotas úteis como tu, esta direcção está-se completamente a cagar para se vão levar nos cornos, se são presos ou se por acaso nem lhes acontece nada quando acontecimentos destes se repetem: o objectivo é POLÍTICO e, como tal, o aproveitamento POLÍTICO desta direcção é ficar CALADOS, como está a acontecer.
“Eles que se matem uns aos outros” é o que lhes passa na cabeça.
Porquê?
Porque a guarda petroriana que querem construír (Barbini anyone?) tem de ser lá posta e para isso os que lá estão têm de saír… a bem ou a mal, com efeitos colaterais ou não.
Traduzo para várias línguas se não quiseres perceber.
13 Junho, 2022 at 22:54
Inadmissível o silêncio do Sporting. Um dirigente foi detido em nossa casa e até agora nem um comunicado daqueles enlatados, uma merda qualquer.
Não é aceitável.
14 Junho, 2022 at 9:09
+1 e não era preciso uma coisa do outro mundo. A dualidade com que foram feitas as coisas era o suficiente para tratar o assunto com repudio. Assim, o que passa até agora dada a ausência de comunicado, é que de algum modo está-se de acordo com o sucedido.
Ou isso, ou foi fim de semana grande e ninguém trabalhou lol.
13 Junho, 2022 at 22:56
Eu sou a favor das claques, que acho uma cena positiva se for tratada e conduzida como deve ser – apoiar o seu clube e pouco mais que isso, tendo o direto a fazerem os negócios que quiserem com o seu merchandising (que acho que devia pagar um fee simbólico ao Sporting pelo uso do nome ou do símbolo).
Agora, o que vejo as claques serem hoje em dia já acho que ultrapassa o sentido que têm e já é tudo questionável – pelo que não me admira que haja gente contra a existência das claques.
Quanto a isto, acho uma estupidez estar a CULPAR A DIRECÇÃO quando elementos seus e outros dirigentes também sofreram com isto e alguns já se pronunciaram – a titulo individual.
Agora, mais de 24 horas depois do acontecimento, já com um comunicado da PSP cá fora, e o Sporting nem uma palavra, é incompreensível, é inaceitável, e só mostra que esta Direcção não resolve porra nenhuma!
Vai tudo sendo empurrado com a barriga para a frente e um dia logo se vê…
13 Junho, 2022 at 23:52
Há muito tempo que esse apoio de que falas deixou de existir.
As claques são um antro de corrupção, droga, ilegalidades, troca de favores, branqueamento de capital, etc., etc., etc..
Se concordo com a tua ideia do que deveria ser uma claque? A 100%. Se é possível em Portugal? Nunca. Em nenhum clube.
Há zero interesse em se controlar o que quer que seja no que toca a claques – porque toda a gente sai a ganhar.
Por mim, já deviam ter acabado há décadas.
Agora, que esta direcção está a fazer de tudo para se aproveitar destes acontecimentos para derrubar as claques? Ah não tenhas dúvidas…
Incompreensível seria a direcção do clube já ter feito o que quer que seja! Está tudo dentro do previsto para eles!
Depois admiram-se porque gajos como eu deixámos de pagar quotas, vendemos as acções da SAD, deixámos de ir aos jogos… É o que querem (e fazem um excelente trabalho para isso, há que dizer!).
13 Junho, 2022 at 23:08
Acho o silêncio muito revelador.
Isto é só mais um passo para esvaziar as modalidades… Dei jeito nos primeiro anos para subir ao poleiro…
Z
13 Junho, 2022 at 23:09
*deu
Z
13 Junho, 2022 at 23:09
Presumo que o Miguel Braga tenha ido de férias e ninguém sabe a password para o template dos comunicados.
Uma vergonha da polícia a e uma VERGONHA da ausência de reacção do clube.
Domingo conto ir ao futsal porque não me deixo intimidar.
Somos da raça que nunca se vergará
13 Junho, 2022 at 23:24
Estou farto de dizer ser do SCP em Portugal não é proibido, ainda, mas anda lá perto, muito perto, ou já se esqueceram daquilo que se passou á porta da JL que foi gravado pela camara de segurança da casinha? O puto estava na dele vieram 3 “policias” de choque e mandaram-no para o hospital!!!!
A questão é; se este Estado, ou seja os partidos que dividem o poder, nos trata como cidadãos de segunda e isto não é uma figura de estilo, porque é que os Sportinguistas continuam a votar neles?????
É bom que fiquem a saber, ser do Sporting, das claques ou não, é sinónimo de perder os direitos de cidadania, é ser agredido pela PSP quando e sempre que lhes apetece, ser desrespeitado, preso ao domingo á frente da familia, ser acusado de terrorismo e presos preventivamente durante mais de um ano etc etc etc
Entretanto mais a Norte há execuções barbaras e públicas e é “os srs para aqui, alegadamente isto, alegadamente aquilo” sim que o respeitinho é muito bonito, sejam verdadeiros bandidos e assassinos como é o caso ou não, é que nem sequer um ladrão de carteiras perfeitamente identificado é preso…
Vou dizer isto mais uma vez NÃO VOTEM NO PS E NO PSD!!!
São esses partidos que deixaram isto chegar a este extremo e para a próxima pode ser um filho vosso, ou um pai!!!
NÃO VOTEM EM QUEM PERMITE ESTA BARBARIE e que nos tratam como cidadãos de segunda sem respeito ou direitos mais elementares da cidadania!!!
NÃO VOTEM NO PS E NO PSD é a única solução!!!
Isto já passou há muito os limites das ajudinhas e dos roubos dos árbitros!!!
13 Junho, 2022 at 23:56
Apoio a 1000% a tua conclusão.
Tudo dito.
14 Junho, 2022 at 7:25
Desde que não passem a votar num chega, perfeitinho!
14 Junho, 2022 at 9:51
Percebo bem o que dizes e faz todo o sentido, o “centrão” não muda a lei eleitoral e enquanto tudo se mantiver assim fora dos círculos eleitorais de Lisboa e Porto os votos em pequenos partidos são votos que não contam para nada, por isso a abstenção sobe cada vez mais.
É um problema grave e que vai muito acima apenas da questão clubística.
Abraço e SL
14 Junho, 2022 at 11:05
SUBSCREVO!
Muito bem dito!
13 Junho, 2022 at 23:25
Inacreditável. Nem uma puta de uma explicação ou comentário oficial…
Depois claro, isto gera centenas e centenas de conversas.
13 Junho, 2022 at 23:33
Xonismo puro….o Braga depois disto nem devia sequer aparecer mais.
Que fique lá no resort de férias!!!
14 Junho, 2022 at 7:27
Só o Braga?
14 Junho, 2022 at 8:25
É a revolta do J!!!!
…mas…cadê os outros?!
Z
14 Junho, 2022 at 9:10
Queres é festa, Zandinga!
A critica tem que ser bem utilizidada, e não para sustentar ressabiamentos e cultos fantasiosos
14 Junho, 2022 at 9:21
Só tenho que te aplaudir…hoje!
Z
14 Junho, 2022 at 0:23
The Silence of the Lambs
14 Junho, 2022 at 1:18
Lies down on brodway?
14 Junho, 2022 at 1:26
Progressive old school
14 Junho, 2022 at 1:28
Rock sinfónico….
14 Junho, 2022 at 21:09
Sou fã incondicional!
14 Junho, 2022 at 1:55
Na SportingTV nada sobre a derrota e os factos ocorridos nas bancadas. Branqueamento total da violência sobre adeptos e sobre um membro da Direcção.
Se as cenas de violência são uma vergonha, o silêncio do Sporting não lhe fica atrás.
Que moral temos nós para falar de outros clubes quando encobrimos este tipo de coisas?
14 Junho, 2022 at 7:28
Quem cala consente.
14 Junho, 2022 at 8:45
O varandas tem apenas uma fixação: o bimbo da costa.
Isso dá-lhe audiência e uma fama de homem corajoso.
Proteger as claques e o simples adepto ou um dirigente, não lhe serve para nada.
No estádio já conseguiu interditar uma zona do topo sul.( por vontade do próprio clube)
Ainda vai arranjar maneira de interditar de vez o PJR.
Para que é que o Sporting, necessita das modalidades?
É uma vergonha, nem sequer na Sporting TV , se abordar o assunto.
Como em qualquer ditadura , toda a comunicação, está ao serviço do poder vigente.
14 Junho, 2022 at 8:50
Qual é o drama?
14 Junho, 2022 at 9:23
Talvez o terreno onde alguém se lembrou de edificar o PJR…..
14 Junho, 2022 at 9:39
Olha…
Um pavilhão interditado não serve para nada…
Z
14 Junho, 2022 at 11:25
Dava um jeitaço:
“LISBOA – 20 de Janeiro de 2020 – Um dos grandes projetos definidores previstos para o eixo principal de Lisboa, o Metropolis será desenvolvido no Campo Grande junto ao Estádio de Alvalade e é uma das medidas previstas para a regeneração de toda a área que no passado acolheu o antigo Estádio do Sporting Clube de Portugal , demolido há mais de uma década e meia. A primeira fase de desenvolvimento já foi concluída com a integração de uma componente de escritórios com a sede da NOS, entretanto já vendida pela Multi a um investidor institucional, numa operação igualmente liderada pela JLL.”
14 Junho, 2022 at 11:53
Uma pergunta, pode ser que alguém por aqui possa informar:
Qual o pelouro do CEO da JLL, Pedro Lancastre na atual Direção?
Espero que seja vice do património pois teríamos imenso a ganhar com sua experiencia no ramo.
14 Junho, 2022 at 11:56
Lá estás tu…
Tens de apoiar incondicionalmente.
Assim vais para à fogueira.
14 Junho, 2022 at 9:51
Vergonhoso!
As modalidades de pavilhão estão a tomar um caminho perigoso e vergonhoso.
É raro o jogo onde não existam problemas nas bancadas, na quadra, desculpa lá de treinadores para as derrotas.
Um pouco cansado disto.
Em relação a este episódio, é a direção que temos.
14 Junho, 2022 at 11:44
Adoro e tenho saudades das coreografias organizadas pelas Nossas Claques, à muita gente boa a trabalhar pró-bono e não são todos criminosos.
Criminoso é o discurso velado de varandas & friends que possibilita e dá alento às intervenções criminosas da PSP sempre que são os nossos adeptos.
Solução: deixar de ir aos jogos
L SL
14 Junho, 2022 at 12:46
Caga no Sporting.
O que está a dar pontos é atacar o Varandas todos os dias por qualquer coisa…
Somos massacrados pela policia no nosso próprio pavilhão, um director reage contra o que aconteceu, um dirigente reage contra o que aconteceu e vai preso, e a culpa é do Varandas…
Vocês não percebem que depois ninguém vos liga quando dizem mal do Varandas com razão?
14 Junho, 2022 at 12:50
Comer e calar
That’s All, Folks!
14 Junho, 2022 at 13:04
A questão que não podes negar é a falta de comunicação por parte do dirigente máximo do clube até em defesa de um membro da sua direcção.
Mas não é novo este modus operandi.
Veja-se quando se passou algo semelhante com o antecessor da área das modalidades quando ele foi agredido e a sua esposa e também não houve grandes tumultus por parte do varandas.
Conclusão que “eu” tiro.
Para o varandas as modalidade de pavilhão são mesmo o parente pobre do clube.
Até quem ele coloca a dirigir aquela área é abandonado à sua sorte.
Percebo que tenha de ter uma gestão própria, agora mete confusão não ter o respaldo da direção quando algo de grave acontece e coloca em causa não só as modalidades mas o nome e honra do clube. Já não falo de solidariedade entre membros da mesma direcção.
14 Junho, 2022 at 13:07
Fundamentalismo é o que está a dar.
É ve los a pular as fogueiras!
14 Junho, 2022 at 13:25
Continuo contudo a aguardar com expectativa comunicado oficial, que deveria ter sido emitido no próprio dia!
14 Junho, 2022 at 13:54
São várias as pessoas que já desconstruiram essa tua (e de outros) ideia que se está a dizer mal da direcção só porque sim. Várias. Com factos e perguntas consequentes.
Engraçado que não te vi contra-argumentar uma única vez em relação a essas várias pessoas.
Limitas-te a carregar no play da cassete – um bocado à imagem do PCP na política, que responde sempre da mesma maneira (fugindo aos temas em questão).
Larga a cassete e contra-argumenta, se queres ser levado a sério.
14 Junho, 2022 at 14:02
Nao sendo resposta para mim, permite me a seguinte observação:
Vai lá ao tópico da conquista da taça em andebol, e contataras quem elogiou o desempenho, raça e querer da equipa.
Neste que é para bater constata lá os d. Sebastioes que surgiram da toca.
Como alguém diz, é comer e calar quando lhe agrada o tema!
14 Junho, 2022 at 14:42
Concordo em absoluto contigo – eu fui um deles (a não ir ao outro tópico).
Isso não implica que quem bate, neste tópico, não tenha razão.
E quando vejo “comer e calar” parece-me mais “se não gostas do que vês, pira-te do clube!”, um bocado o que esta direcção (e sus muchachos) estão a conseguir fazer. Mas posso estar enganado.
De resto, neste tópico fala-se da direcção e o seu silêncio, logo, é natural que se fale… da direcção e do seu silêncio.
SL
14 Junho, 2022 at 14:19
Mas o Miguel acredita que os Sportinguistas que criticam o que está mal estão preocupados se os outros acham ou não que têm razão?
Já foi feita tanta coisa aos Sportinguistas e a maioria já nem lembra…
Quando a polícia manda descalçar sócios e confisca cachecóis aos adeptos em nossa casa, não há responsáveis?
Quando a polícia carrega nos adeptos na nossa casa, não há responsáveis?
Em tempos mais recentes, e até domingo passado, a nossa comunicação não esperava nem 24 horas para emitir um comunicado. Quando ainda por cima é detido um dirigente, aonde está o nosso Departamento de Comunicação?
Apanhamos na casa dos outros, apanhamos na nossa casa, independentemente da idade, se crianças ou idosos, somos descalços e revistados como se fossemos bandidos, confiscam os nossos adereços. Isto acontece em mais algum clube? Onde pára “o Sporting agora é mais respeitado”? Onde está a Direção nestas alturas?
Varandas soube mostrar os tomates quando Pinto da Costa visou-o directamente. Pôs-se em bicos de pé para defender a sua honra.
Está mais que visto que o Sporting só é defendido se o ataque tocar ao mesmo tempo a sua pessoa.
14 Junho, 2022 at 14:22
Nem mais.
Só quando o visado é o próprio.
Clube não deveria estar sempre em 1º lugar?
Onde é que é que já ouvi essa de confundir o clube com a pessoa que o dirige….
14 Junho, 2022 at 12:51
mas como é que a direção pode condenar essas agressões feitas pela psp no nosso pavilhão?
Então não foi esta direção que durante 4 anos alimentou essa violência contra adeptos e sócios Sportinguistas, desde descalçar-retirar adereços a entrada para o estádio e pavilhão- dar ordens para carregar etc.
Mesmo chegando a acordo com as claques ao que parece porque nesta luta é necessário um braço armado ficou refém das suas próprias atitudes e sem moral para contestar.
Só espero que as claques não se deixem levar para serem instrumentalizadas.
14 Junho, 2022 at 13:06
É um bocado isso.
As autoridades ficaram com a sensação que podem malhar à vontade.
14 Junho, 2022 at 13:11
O Miguel Afonso foi, apenas, um acidente colateral!
Temos pena… carrega varandas!!!!!!!!!!!
Como diz o outro… estamos muito melhor agora que já não se ouve “e o varandas o que fazes aqui!”
Ahhh e tal, é uma vergonha termos o pavilhão e o estádio vazios!
O “Novo” Sporting é um miminho!
14 Junho, 2022 at 13:21
Para os que apresentam amnésia:
Desde quando é que tarjas, tshirts, cachecois foram impedidos de entrar no estádio e pavilhoes?
Desde quando é que atletas das modalidades tiveram ordens para não irem cumprimentar os adeptos no final dos jogos no pavilhão?
Desde quando é que a polícia invade bancadas para retirar tarjas e adereços com cassetetes à mistura? Esta não foi a primeira vez!
Desde quando é que a policia lança um comunicado a dizer que a festa do titulo foi no Marquês porque a Direção não acatou a sugestão da PSP para se festejar no Estádio?
Desde quando crianças, adultos e velhos tiveram que se descalçar para poder entrar no estádio?
Isto são tudo FACTOS e apenas dos que me lembro! Com a total complacência da direção!
Querem comunicados? Só se for o apogeu da hipocrisia!
14 Junho, 2022 at 19:53
Está vazio, mas fez mais receitas
14 Junho, 2022 at 13:30
Surpreendidos?
Porquê?
Isto é a cara da trampa que quiseram.
É lidar.
14 Junho, 2022 at 14:17
Comunicados são bué 2014.
Uns pecaram por excesso, outros pecam por escassez… Em todos os aspetos da vida do clube.
Agora entendo a felicidade dele quando as modalidades ganham. Mas enfim, isto já é psicanálise a mais, o Carl Jung já morreu há muito tempo, diz-se que ele é que era o entendido da matéria.
De clube a “club”.
14 Junho, 2022 at 14:32
Isto tudo ao som d’o Sporting vai jogar e eu vou ficar louco da cabeça… O speaker estava em choque, não estava? Sem reação para carregar no botãozinho do mute, para o pessoal ouvir o som das bastonadas e dos ai e uis… Ou então teve ordens, para não se ouvir no salão de chá o vernáculo próprio de quem está a ser agredido. Só pode.
Já mudavam a letra…
E o Sporting vai jogar
e eu vou levar
no cu e nacabeça
nada cuzimpeça
14 Junho, 2022 at 16:16
Boa letra
14 Junho, 2022 at 21:22
Finalmente, o comunicado do Sporting
https://comunicados.sporting.pt/comunicado/96803
14 Junho, 2022 at 21:26
Infelizmente, uma mão cheia de nada.
Esperemos que da dita reunião saia finalmente qualquer coisa de jeito.