A camisola principal para a época 22/23 foi oficialmente apresentada, sendo para isso utilizado este belíssimo vídeo, onde o destaque vai para a presença exclusiva das Leoas (que aparecem com uns calções com apontamento a branco, algo que não existe no que foi posto à venda na loja verde).

 

“Defend the Land” é a primeira parte de uma trilogia, em que cada parte assume um caminho simbólico forte e apresenta cada um dos equipamentos oficiais da época.”, é o texto que sustenta este modelo que, infelizmente, dá continuidade a uma brincadeira que a Nike resolveu fazer com a verde e branca.

As listas nas mangas voltaram a ficar na gaveta da história, e a Nike voltou a mostrar-nos o quão abaixo estamos na lista de clubes que vestem a marca. E para que não digam que eu estou a implicar, há páginas internacionais que explicam o que eu penso.

 

O que torna tudo isto mais irritante, é que não era assim tão complicado ir ao encontro do que é a camisola do Sporting Clube de Portugal.

 

 

Nos entretanto, há quem diga que a Nike tem fora de catálogo equipamentos totalmente listados, o que não invalida que saiba fazê-los e bem:

Decididamente, esta é mais uma época em que não comprarei a camisola principal. Veremos o que aí vem, para completar a trilogia…