Comentei agora mesmo no off topic, talvez seja o mal menor.
Contudo, alguém devia por o lugar à disposição, pois além do investimento que não têm explicação, ou até terá, vamos suportar parte substancial do salário.
Todas as pessoas que seguem minimamente o Sporting, sabem que para o treinador ele era a terceira opção, agora logicamente, o treinador não pode desvalorizar um jogador Jovem onde se colocou muito dinheiro. Na minha opinião, o melhor para ele e para o clube é ele ir para uma equipe, onde jogue a titular, como aconteceu em Famalicão e recuperar a confiança perdida. A verdade é que ele nunca valeu o que deram por ele, mas futebolisticamente também me parece que vale mais do que aquilo que rendeu após o jogo do Ajax. Aquele jogo que ele fez pelo Famalicão em Alvalade foi muito bom e partiu-nos o flanco da nossa equipe naquele jogo
Zandonaide, mas queres correr com o treinador ?. Este treinador nas épocas completas que fez, tem feito sempre Oitenta e tal pontos. Palhinha , Coates, Porro, Matheus Reis, Matheus Nunes, Ugarte e outros são melhores jogadores por serem treinados por ele. Sei que vais falar daqueles que ele não rentabilizou, mas se leres as declarações de todos eles, todos são unânimes da mais valia do treinador, desde os espanhóis aos portugueses. Tenho pena que as coisas não tivessem pegado com Sly, concerteza ele teve alguma situação que não foi do seu inteiro agrado.
Mas, caro Chico, o estranho é o Vinagre ter sido a 3ª opção de Ruben Amorim quando foi ele quem fez questão de o contratar … e por um preço que é uma exorbitância.
Abraço e saudações leoninas
Sendo do Jorge Mendes não haverá grandes dúvidas que o custo do Vinagre poderá estar empolado como forma de reembolsar o que rendeu a venda do Thierry (que também estaria empolado).
Já sabíamos que o Hugo Viana e o Varandas mentem o que for preciso para salvar a face, mesmo que seja preciso enganar os sócios e adeptos do Sporting.
Agora sabemos que Amorim faz o mesmo, se for preciso defender quem está na sombra a decidir os negócios.
Os 10 milhões do Vinagre pagam o quê e a quem?
Por que motivo o Amorim, que é apenas o treinador, foi colocado no papel de alegar publicamente a favor desta contratação, quando já se conheciam os valores envolvidos?
Quem o Kovacevic acha que irá tratar da carreira de Amorim após a sua saída do Sporting?
Jorge Mendes compra e vende para o Sporting.
O Famalicão é um dos clubes ligados ao empresário.
O Famalicão é um dos clubes a quem fomos contratar jogadores.
Entretanto também contratamos 2 dos responsáveis pelo nosso scouting ao Famalicão.
Este é projecto de futebol do Varandas, tudo nas mãos de Mendes pois de outra forma estaríamos hoje a volta de Camachos e Jesés…
Fomos buscar pote e ugarte, bons jogadores jovens, isto é o Famalicão, uma empresa, para comprar bom e barato e vender mais caro, se possível com mais valias, o vinagre não tem nada a ver com o Famalicão, o mal feito foi a clausula de compra, pensou se que ia dar jogador, azar, não deu, tivemos que bater os 10M por um jogador com potencial mas que não aguenta a pressão da camisola.
Óbvio que o Mendes ajudou à festa, e a estrutura engoliu tudo.
É emprestar para vender!
Azar o crl!
10M foi o Bas Dost (penso que com os extras ficou por 11) e que passado um ano estava valorizado em pelo menos o dobro.
Foi o jogador mais caro da historia do clube. Lá conseguiram livrar-se dele por 7M (até nisso perderam dinheiro) para se poupar em salários.
E depois veio o rato fernandes que veio ainda mais barato e foi um dos melhores jogadores da historia do clube.
Agora metem 10M por meios passes por jogadores de merda….. azar é o crl!!!
Isto é para destruir o clube, nada de azar, nada de acaso, foi de proposito.
A confirmar-se é uma péssima gestão. Do clube e do treinador.
Pagar 10M por 50% do passe tem de ser por alguém que venha para ser uma verdadeira solução.
O treinador vir a publico várias vezes defender o jogador e a contratação tem de ser para apostar nele.
E mais, sem Vinagre, provavelmente teremos de ir ao mercado.
10M, com as condições financeiras que temos tem de vir e ser indiscutível, flopar nunca pode ser opção porque não temos o luxo de deitar essa quantidade de dinheiro fora.
“10M, com as condições financeiras que temos tem de vir e ser indiscutível”
Concordo.
Não podemos acertar sempre, acontece flops em todo o lado, agora após um empréstimo é que não.
Não podemos continuar a olhar para o negócio do Vinagre como um empréstimo. Nunca o foi. O Vinagre foi uma compra a pagar no ano seguinte, não houve empréstimo nenhum apenas um pagamento atrasado.
Os gajos viram a época que ele fez no Famalicão e acharam que ele valia 20M. Ao lado disto, Ugarte Pote etc foram uma pechincha.
Relembrar que esta direção tmb quis colocar um jogador de 20 milhoes a treinar no pinhal à parte.
Para desvalorizar os nossos somos os maiores…e para comprar os dos outros a preços inflacionados também…
É sempre win,win para alguem que nao o Sporting
Isto exigia demissão imediata de Viana ou Varandas ou alguém responsável por esta Palhaçada. Por muito que goste do Amorim, é INADMISSÍVEL esta colaboração na lavandaria do Mendes, abusando da confiança que os Sportinguistas depositam nele. A ser verdade está notícia exigem-se explicações urgentes.
Faz um par de meses que acionamos uma cláusula milionária e absolutamente espatafurdia em que se avalia um jogador mediano de um clube de merda por 20M, para dizer depois que não conta. Isto é vergonhoso, Amorim incluído acabou de levar um valente tiro no porta aviões da credibilidade.
Ainda estive indeciso de comprar a game box, mas sinceramente estes gajos que vão comer um monte de erva fresca, já que os Sportinguistas comem toda a palha que lhes dão.
Deixa lá o Amorim, que o Amorim trata do que lhe compete: composição dos plantéis. Aliás, até acho que é de gabar. Não conta com ele, não conta com ele. Os financeiros do Sporting que justifiquem, que esses é que têm que justificar “negócios” destes.
Se no ano passado era 3ª opção, este ano não ia mudar. Ainda por cima com o St Just a deslocar o Inácio para a Esquerda e a libertar o M. Reis para a Ala…
O Amorim fez mal em atravessar-se por ele. Mas se foi um pedido expresso do Amorim, só tinha mais era que se atravessar por isso….
Nada garante que não seja emprestado para ficar parado… Se for para fora esquece, cá dentro tem de jogar o suficiente para ser dos 4/5 melhores do campeonato para ser opção para o ano o que não acho que consiga. Vamos ver, mas o Vinagre está a tornar-se o pior negócio da história do Sporting à velocidade da luz.
É realmente uma medida inadmissivel e um erro que marcará esta Direção.
Desportivamente, ainda fazia algum sentido ir buscar o Vinagre, mas nunca nestes moldes….O Vinagre chegou a prometer bastante, mas antes de vir para o Sporting já estava numa tendência descendente (sem jogar no Olympiakos e apenas reafirmou-se a jogar num Famalicão),.
Não sei se será a influência do Mendes, ou mesmo esta atitude de puto de alguns desta direção que pensam que sabem mais que os outros e depois fazem isto tipo de disparates.
PS – Para os haters, saudosos e derivados, estar e apoiar alguém não é nem dizer “amen” a tudo. E aqui fica a um exemplo disso 😉
Foi só um precalço. Dar uma palmadinha na mão do varandas e resto de pandilha e desejar resto de bom trabalho. Tudo tranquilo no reino de quem afinal não diz só bem. Pqp.
Se o Vinagre não contava, só perceberam isso 2 meses depois de pagar 10M por 50% do passe? Mas estão a gozar com quem?
É evidente que já sabiam que ele não contava e avançaram com o negócio para dar dinheiro a alguém e mais uma vez o Sporting que se foda e o Amorim deu a cara por isto. Repito, se esta notícia for verdade, a credibilidade de Amorim passou a perto de zero. Já a credibilidade do Varandas e do Viana para mim, valia tanto quanto o saco de plástico que uso para apanhar o cocô do meu cão.
Quer contasse quer nao contasse teriam sempre de largar os 10 milhoes… Pelo que se disse, era uma clausula do contrato: se chegassem aos oitavos da Champions, accionavam imediatamente a clausula de compra, tal como se o gajo fizesse nao sei quantos jogos na equipa principal…
O que eu me passo é como é que há dirigentes a aceitar estas cláusulas de merda… Das duas uma, ou não lêm os contratos que assinam, ou lêm e estão-se nas tintas.
A dos nao sei quantos jogos ainda vá, é gerível (o treinador pode sempre nao o meter a jogar para nao accionar a cláusula). Agora a da Champions é de gente burra mesmo.
Espero que aprendam e que nao voltem a assinar um contrato de empréstimo com cláusulas de compra obrigatorias desde que se cumpra o objectivo X…
Não gosto do Varandas nem da sua direcção mas não sou intelectualmente desonesto:
Lembro-me bem que quando Vinagre foi contratado estavamos todos contentes pq tínhamos ido buscar o mais promissor LE português a seguir a Nuno Mendes para colmatar a (na altura já provável) saída deste.
Ninguém na altura via em Matheus Reis nem Nuno Santos a solução para a LE.
O que eu critico é os moldes do negócio e o que está por trás: a vassalagem a Jorge Mendes que ficou agora por demais evidente!
Desportivamente, faz sentido neste momento pôr Vinagre a rodar (de preferência em Inglaterra):
Com a passagem de Inácio para Central Esquerdo, Matheus Reis será o titular a LE e Nuno Santos o substituto. Ainda há Esgaio para desenrascar algum alinhamento de azar cósmico e Nazinho para dar alguns minutos quando fôr possível. Vinagre não iria calçar, mesmo, há que reconhecer.
Estávamos todos contentes?! Lá na tua casa talvez… O RV é o tipico “jogador de empresário” caso não saibas e a confirmar-se esta noticia estamos a falar de um jogador que não faz 2 épocas na mesma equipa há 10!!! Anos!
Sim, é verdade que a opção pelo Vinagre ERA do agrada da esmagadora maioria dos adeptos mas quando se soube as condições do negócio não me lembro de um tasqueiro que não tenha criticado – e fortemente – isso!
Portanto, a questão aqui não é o Vinagre, ou melhor, o meio Vinagre. A questão aqui é, e sempre foi, dar 10M€ por meio passe quando o valor de referência já era a exorbitância de 5M€!
E só não vê isso quem não quer!
Exacto! O meu comentário inicial era só para ressalvar possíveis comentários de que foi uma contratação sem sentido … do ponto de vista desportivo, na altura até era uma transferência desejável, os moldes do negócio é que foram sempre infames (para não dizer criminosos).
Concordo plenamente com o seu comentário e nāo vejo nada de incendiário nele. É tão difícil partilhar opiniões e não deveria ser assim. Foi um mau negócio, como muitos que já fizemos. Se calhar atingir os oitavos era quase tão impensável como termos sido campeões no ano passado e na altura fazia sentido o risco face à recompensa. Tal não aconteceu, vivendo e aprendendo. Como dizem os americanos, “hindsight 20/20”. Da forma como vejo as coisas, o clube melhorou imenso nos últimos anos. Porque não olhar para as coisas com o copo meio cheio? Houve muita coisa bem feita na época passada e o objectivo é sempre deixar as coisas em melhor estado do que como as encontrámos. Não compreendo o porquê de ainda existir tanto rancor e resistência. Porque nāo virar a página? Eu não votei e nunca fui à bola com o Varandas, mas neste momento reconheço que o clube está muito mais estável e mais perto de voltar a ganhar. Nāo é isso o mais importante? Estar nas competições, ser competitivo, ganhar títulos?
Viva o Sporting, que seja mais uma época bem disputada até ao fim, e que levantemos o caneco no final. Só um pode ganhar, tudo certo, desde que se dignifique a camisola. Mal posso esperar por ver a bola a rolar novamente.
Inenarrável. O negócio em si já era muito mau, sendo atenuado pelo jogador contar para esta temporada que se inicia e haver, ainda que remota, a possibilidade de recuperar o Vinagre.
Assim são 10M torrados num jogador que não conta. A primeira de Amorim totalmente ao lado está aí.
Não é a primeira vez que na era Varandas torramos 10M. Como quando trouxemos Camacho, Eduardo e Jesé. Dois deles ainda andamos a tentar livrar-nos deles.
Se nos outros me parecem simplesmente más escolhas, Vinagre cheira a Mendes por todo o lado, o que neste caso é como quem diz que fede…
Tanta amargura junta, por favor não é o fim do mundo.
Se por cada contratação falhada se despedisse alguém, já não havia ninguém para treinar ou dirigir.
Exemplos não faltam no nosso clube, nem nos rivais.
o Vinagre jogou na nossa formação, a melhor academia do mundo, entre 2009 e 2015, antes de sair para o Monaco, tem ADN de leão.
Foi uma aposta do treinador, e jogou a titular até ao jogo com o Ajax.
Se vale tudo o que pagamos, talvez não, mas pode ser valorizado, concordo que seja emprestado para rodar e voltar com a cotação mais alta.
Era bom que todas as contratações rendessem, mas um plantel é constituído por 25 jogadores e a titular só jogam 11 e penso que é unanime que temos que nivelar e aumentar o nivel global dos jogadores para poder haver 2 a concorrer pela posição.
Não podemos ser pessimistas por um jogador não se ter imposto temos que ter fé no futuro, saudações leoninas para todos.
Mas já alguém se questionou se estes 10 mendilhoes saem dos cofres? Acredito em 2 Milhões verdadeiros para o Mendes e mais nada.
Mas queriam o quê? Só queriam ter Pedros Gonçalves e Nunos Santos? Temos que levar com os barretes e colocar lá os valores que eles pedem.
Demissão? Completamente contra! Para mim a PJ é que tem que entrar em cena. Se tudo isto é normal e legal, aí poderão questionar a direção… nas eleições…
Eu diria que, mais do que o amen, teve o pedido (reforçado) do Amorim.
Não que isso belisque muito a opinião bastante positiva sobre a maioria do seu trabalho … mas também não se podem aceitar acriticamente todas as suas opções, porque é um funcionário da SAD (e, indiretamente, do Clube), sendo por isso susceptível do escrutínio dos accionisatas, dos sócios e dos adeptos.
Tem feito um trabalho globalmente MUITO POSITIVO mas não é Deus.
Abraço e SL
No Sporting o rapaz não ia jogar, empresta-lo a uma equipa onde jogue que depois o Ti Mendes diz (ordena) ao Ti Fernando Santos que o convoque e o ponha a titular um ou dois jogos.
Afinal se o compramos por ordens do Ti Mendes é logico que ele agora “ajude” ou isso só vale para os outros 2 marretas?
Como é possível achar o Paulinho pior negócio que o Vinagre?
Um gajo pode nem gostar do Paulinho mas o gajo no Braga marcava uns golitos e até chegou a ir à selecção. Claro que foi um mau negócio mas, caramba, comparado com o negócio Vinagre é uma brincadeira… 5M€ pelo Vinagre – que era o valor de referência – já era caro para o que o gajo tinha feito nos 2 anos anteriores – e só era justificado por o passe ser dum clube inglês! Avaliar o gajo em 20M€, foda-se, só mesmo um anormal…
A diferença é que a bem ou a mal o Paulinho jogou. Fez uma época miserável, não pelos números mas pelo que se viu falhar. Mas o Vinagre mal calçou. Foi batido pelo Nuno Santos que se estriou na posição, pelo Mateus Reis que quase não teve custos e até pelo Esgaio que joga do lado contrário. Ou seja, fez-se uma avaliação de um gajo em 20M, não só não valia isso, como foi incapaz de ganhar lugar a quem quer que seja.
“marcava uns golitos e até chegou a ir à selecção”
À seleção do Mendes, não foi? Aquela equipa que devia estar acima de todos os interesses clubísticos mas que serve para promover miúdos do Benfica com dois jogos na equipa principal nas pernas e serem depois vendidos por 15 milhões. É dessa seleção que estás a falar, não é?
O Mendes é o “padrinho” do futebol. Mafioso, pura e simplesmente. E quem se mete com a máfia… faz o que a máfia manda fazer.
Vem aí uma assembleia da SAD, não vem? Questione-se. Paulinhos, Vinagres e quejandos.
Tendo a concordar bem mais contigo do que com um abatimento na divida – que nunca se conseguiria justificar e deixaria a Direcção muito mal vista e em maus lençóis!
Acho piada à inocência de todos os que comentam isto como se fosse um negócio normal, estanque, isolado. Meus amigos, se gostam de Potes e Sarabias e Trincões (independentemente do que pensam dele, é um jogador em condições normais fora do nosso alcance), e de mais o que aí vem para o meio campo (tantas notícias que será uma “contratação de vulto” quando ainda nem sequer saiu ninguém oficialmente, não é inocente), têm que aceitar as contrapartidas. Os outros também não andaram anos com Aimars e Saviolas sem ajudar a circular o entulho pelas traseiras. No carrossel é assim. You scratch my back, I scratch your ass.
Já viste bem o modus operandi da seita? Quando entras no carrossel não conduzes, és conduzido…
Isto decide-se quando se vota, não agora. Todo o “plano” desta direção é assente nesta forma de gestão. Se agora fossem obrigados a fazer diferente ia ser muito complicado. Quase tanto como o contrário, obrigar quem não quer a trabalhar com o Mendes…
Tens uma dívida a fornecedores a chegar a largos passos aos 100 milhões de euros em que metade são comissões.
Estes irão usufruir dos milhões que circulam na lavandaria. Outros levarão com estas dívidas.
O Sporting estará ultraendividado como em várias fases da sua história, enquanto esteve nas mãos desta qualidade de “gestores”…
Só para esclarecer, como disse mais acima:
1) Não gosto de Varandas e
2) Mete-me nojo fazermos parte do carrossel
… enquanto não for possível alterar isto, acho importante ir criticando – pode ser que chegue aos ouvidos dos mais distraídos e ao coração dos mais ingênios.
Subscrevo tanto a tua opinião 1) como a 2), atenção. O que escrevi em cima não implica qualquer tipo de apoio ou gosto em relação a isto. Só fico surpreso com quem não entende, ou não quer entender, aquilo onde estamos metidos no que diz respeito a estes assuntos.
Daí ter deixado de pagar quotas, vendido as minhas (poucas) acções da sad e não ter metido mais os pés em alvalade, nem prever fazê-lo nos próximos anos.
Isto (carrossel mendes) não é o meu clube. Isto (décadas de aproveitamento político/empresarial/social por se ser parte da direcção) não é o meu clube. Isto (sócios a quem lhes é absolutamente indiferente o que acontece ao clube, desde que a “nata da sociedade” esteja lá a mandar) não é o meu clube.
Já se sabia que vinagre era 10M por 50%, desde o início, portanto eu sempre fui totalmente contra e fiz vários posts sobre isso. Agora dizer que a maioria dos Sportinguistas via isto com agrado é mentira, o que aconteceu foi que uma grande parte preferia não acreditar nos valores que estavam na comunicação social, ao melhor estilo das avestruzes.
Dito isto, o meu problema não é acontecer um flop de vez em quando que acontece a todos, o problema é que é um flop cuja cláusula foi accionada à 2 meses e ele já treina no plantel faz mais de um ano, portanto não é surpresa nenhuma e quando pagaram os 10M sabiam perfeitamente que ele não contava. Isso é que é grave. Pagaram propositadamente um jogador 4x acima do seu valor sabendo que não contava. Isto é gravíssimo.
Querem arranjar desculpas, continuem a arranjar, não contem é com o meu dinheiro para esta merda
“Dito isto, o meu problema não é acontecer um flop de vez em quando que acontece a todos, o problema é que é um flop cuja cláusula foi accionada à 2 meses e ele já treina no plantel faz mais de um ano, portanto não é surpresa nenhuma e quando pagaram os 10M sabiam perfeitamente que ele não contava. Isso é que é grave. Pagaram propositadamente um jogador 4x acima do seu valor sabendo que não contava. Isto é gravíssimo.”
É o que digo desde o inicio!! Isto é um caso de policia e um verdadeiro escândalo com a assinatura da direçcão&Amorim. Vão gozar com o car**** porque o dinheiro das minhas quotas não o vêem mais!!
Rodrigo, desde o inicio se sabia a clausula de opção era obrigatória.
“Lateral de 22 anos chega por empréstimo do Wolves e com uma cláusula de compra obrigatória de 10 milhões que é ativada mediante objetivos. Ugarte, do Famalicão, será o próximo reforço dos leões.”
Flops acontece a todos, infelizmente de quando em vez teremos de lidar com alguns.
Grave é a poeira que se lança quando apenas se empurra com a barriga.
Grave é já estarmos no nível de pagar 10M por 50% de passes e manter a ideia/desculpa da falta de meios financeiros.
A merda é termos de aceitar cláusulas de compra obrgatórias mediante objectivos… Em especial objectivos que podem não depender em nada do desempenho do próprio jogador, como é a qualificação para os oitavos da champions.
Vinagre desportivamente pareceu desde o início uma opção muito interessante e fez sentido a sua contratação.
Vinagre por empréstimo foi uma boa solução.
10M se fosse uma opção já seria puxado mas podias dizer que não, o que até seria razoável. A mesma opção por apenas 50% do passe já roça o fantasioso.
Isto é, podia fazer uma temporada de sonho e ter um clube de Inglaterra a querer dar 25M por ele e nós teríamos tido rendimento desportivo e ainda víamos algum (pouco) dinheiro. Estilo Demiral feito por outros.
Infelizmente nós optámos por uma via que para mim não tem cabimento, que é colocar uma cláusula que obriga a accionar a compra…
Não rendeu desportivamente. Não tivemos opção de dizer que não. Gastámos o dinheiro. Dispensamos o jogador. É caricato!
É horrível e daquelas para sermos gozados até ao dia que resolverem esta trapalhada. O que pode ser nunca mais.
Em março deste ano alguém apontou a Varandas e bem “os Vinagres desta vida” …
Houve por aqui uma rapaziada que rasgou as vestes ao candidato…
Afinal existem e sempre existiram nestes últimos anos os vinagres desta vida e mais alguns temperos ….
João Gaspar, errar, todos erramos. A vida está cheia de ocasiões em que pensamos estar a fazer bem e, afinal, estamos é a cometer um erro…
Mas há coisas que são óbvias, evidentes, claríssimas… Esta Direcção está farta de queimar dinheiro com Iloris, Eduardos, Silas, Camachos, Jéjes, Bolasies, etc! Mas o (meio) Vinagre é o negócio – e reforço, “o negócio” – mais ridículo da história centenária do Clube.
Não admira, com coisas destas, que a divida do Clube seja cada vez maior…
Esta época vão-se safar com a venda do Nuno Mendes – esquecendo também que se vem duma época com mais de 30M€ negativos – mas vamos ver quantos negócios deste calibre consegue o Clube fazer no futuro próximo – para lá do Matheus Nunes que será talvez até melhor – para compensar este despesismo!
Toda a gente percebe: poderia ser apenas mais um dos “flops” em que o futebol é pródigo – para mais inflaccionado como anda – e o nosso Sporting nem se fala, mas não é disso que se trata. Provável acerto de contas com a Gestifute.
Se tinham sido transparentes logo de início já estávamos todos confirmados com isto.
O emprestimo afinal era de compra obrigatória. Afinal não dependia do numero de jogos… E são mesmo 10 milhões por metade dum gajo que não vale nem 2. Agora vai rodar sté ao final do contrato, como ilori, Eduardo e outros que tais.
27 Junho, 2022 at 8:44
hahaha!
Então mas o rubão já não tinha dito que ele contava?…
Z
27 Junho, 2022 at 8:51
Comentei agora mesmo no off topic, talvez seja o mal menor.
Contudo, alguém devia por o lugar à disposição, pois além do investimento que não têm explicação, ou até terá, vamos suportar parte substancial do salário.
27 Junho, 2022 at 8:53
Amorim a afundar-se desnecessariamente por se ter atravessado em público sobre o Vinagre.
Tal como no caso Slimani, em que fez questão de rasgar o jogador várias vezes em público.
Espero que aprenda e corrija.
Quanto ao que é realmente importante, Vinagre é a fácil mais visível dos esquemas em que o Sporting se mete quando se mete com o Mendes.
Para alguns está tudo bem, para mim é só mais um motivo para não querer o Forrest Gump na presidência.
Depois não se esqueçam de dizer que somos diferentes.
27 Junho, 2022 at 18:19
O Forrest Gump!!
Essa fez o meu dia.
27 Junho, 2022 at 8:57
Lá vamos nós enganar mais uns tanços.
27 Junho, 2022 at 9:00
Todas as pessoas que seguem minimamente o Sporting, sabem que para o treinador ele era a terceira opção, agora logicamente, o treinador não pode desvalorizar um jogador Jovem onde se colocou muito dinheiro. Na minha opinião, o melhor para ele e para o clube é ele ir para uma equipe, onde jogue a titular, como aconteceu em Famalicão e recuperar a confiança perdida. A verdade é que ele nunca valeu o que deram por ele, mas futebolisticamente também me parece que vale mais do que aquilo que rendeu após o jogo do Ajax. Aquele jogo que ele fez pelo Famalicão em Alvalade foi muito bom e partiu-nos o flanco da nossa equipe naquele jogo
27 Junho, 2022 at 9:01
Amorim “não pode desvalorizar um jogador”… Slimani riu-se 🙂
Z
27 Junho, 2022 at 10:06
Então e a parte do “Jovem”?
(“não pode desvalorizar um jogador Jovem”)
27 Junho, 2022 at 10:22
mas mas…
https://www.youtube.com/watch?v=dOGpFg2Oq9k
Z
27 Junho, 2022 at 10:22
É isso… se não for jovem, já se pode!
Z
27 Junho, 2022 at 12:59
Zandonaide, mas queres correr com o treinador ?. Este treinador nas épocas completas que fez, tem feito sempre Oitenta e tal pontos. Palhinha , Coates, Porro, Matheus Reis, Matheus Nunes, Ugarte e outros são melhores jogadores por serem treinados por ele. Sei que vais falar daqueles que ele não rentabilizou, mas se leres as declarações de todos eles, todos são unânimes da mais valia do treinador, desde os espanhóis aos portugueses. Tenho pena que as coisas não tivessem pegado com Sly, concerteza ele teve alguma situação que não foi do seu inteiro agrado.
27 Junho, 2022 at 19:16
Mas, caro Chico, o estranho é o Vinagre ter sido a 3ª opção de Ruben Amorim quando foi ele quem fez questão de o contratar … e por um preço que é uma exorbitância.
Abraço e saudações leoninas
28 Junho, 2022 at 22:59
Sendo do Jorge Mendes não haverá grandes dúvidas que o custo do Vinagre poderá estar empolado como forma de reembolsar o que rendeu a venda do Thierry (que também estaria empolado).
27 Junho, 2022 at 9:01
Além dessa capa também vem na capa do jornal oficial do clube, deve ser verdade…
Mais um grande negócio para alguém que não o Sporting.
27 Junho, 2022 at 9:05
Já sabíamos que o Hugo Viana e o Varandas mentem o que for preciso para salvar a face, mesmo que seja preciso enganar os sócios e adeptos do Sporting.
Agora sabemos que Amorim faz o mesmo, se for preciso defender quem está na sombra a decidir os negócios.
Os 10 milhões do Vinagre pagam o quê e a quem?
Por que motivo o Amorim, que é apenas o treinador, foi colocado no papel de alegar publicamente a favor desta contratação, quando já se conheciam os valores envolvidos?
27 Junho, 2022 at 10:19
Quem o Kovacevic acha que irá tratar da carreira de Amorim após a sua saída do Sporting?
Jorge Mendes compra e vende para o Sporting.
O Famalicão é um dos clubes ligados ao empresário.
O Famalicão é um dos clubes a quem fomos contratar jogadores.
Entretanto também contratamos 2 dos responsáveis pelo nosso scouting ao Famalicão.
Este é projecto de futebol do Varandas, tudo nas mãos de Mendes pois de outra forma estaríamos hoje a volta de Camachos e Jesés…
27 Junho, 2022 at 18:27
Fomos buscar pote e ugarte, bons jogadores jovens, isto é o Famalicão, uma empresa, para comprar bom e barato e vender mais caro, se possível com mais valias, o vinagre não tem nada a ver com o Famalicão, o mal feito foi a clausula de compra, pensou se que ia dar jogador, azar, não deu, tivemos que bater os 10M por um jogador com potencial mas que não aguenta a pressão da camisola.
Óbvio que o Mendes ajudou à festa, e a estrutura engoliu tudo.
É emprestar para vender!
27 Junho, 2022 at 22:15
Azar o crl!
10M foi o Bas Dost (penso que com os extras ficou por 11) e que passado um ano estava valorizado em pelo menos o dobro.
Foi o jogador mais caro da historia do clube. Lá conseguiram livrar-se dele por 7M (até nisso perderam dinheiro) para se poupar em salários.
E depois veio o rato fernandes que veio ainda mais barato e foi um dos melhores jogadores da historia do clube.
Agora metem 10M por meios passes por jogadores de merda….. azar é o crl!!!
Isto é para destruir o clube, nada de azar, nada de acaso, foi de proposito.
27 Junho, 2022 at 9:08
A confirmar-se é uma péssima gestão. Do clube e do treinador.
Pagar 10M por 50% do passe tem de ser por alguém que venha para ser uma verdadeira solução.
O treinador vir a publico várias vezes defender o jogador e a contratação tem de ser para apostar nele.
E mais, sem Vinagre, provavelmente teremos de ir ao mercado.
Não faz sentido.
27 Junho, 2022 at 9:29
10M, com as condições financeiras que temos tem de vir e ser indiscutível, flopar nunca pode ser opção porque não temos o luxo de deitar essa quantidade de dinheiro fora.
27 Junho, 2022 at 11:29
“10M, com as condições financeiras que temos tem de vir e ser indiscutível”
Concordo.
Não podemos acertar sempre, acontece flops em todo o lado, agora após um empréstimo é que não.
27 Junho, 2022 at 11:45
Não podemos continuar a olhar para o negócio do Vinagre como um empréstimo. Nunca o foi. O Vinagre foi uma compra a pagar no ano seguinte, não houve empréstimo nenhum apenas um pagamento atrasado.
Os gajos viram a época que ele fez no Famalicão e acharam que ele valia 20M. Ao lado disto, Ugarte Pote etc foram uma pechincha.
27 Junho, 2022 at 9:39
A ideia passa a jogar com o Matheus reis a lateral esquerdo com o Nuno Santos como back up. Ainda temos o esgaio e o Nazinho
27 Junho, 2022 at 9:41
O problema não é “a ideia”, nem a parte desportiva; o problema é o negócio em si.
Nada disto faz sentido.
Péssimo negócio e gestão do caso (mais um).
27 Junho, 2022 at 11:29
Não faz sentido.
É só estupido.
27 Junho, 2022 at 9:39
Tudo dito.
27 Junho, 2022 at 9:12
Calma malta, vai ser emprestado ao Fulham e depois eles compram por 20M no próximo verão… Ou estarei a ser demasiado otimista?
27 Junho, 2022 at 9:12
Mild shock!
27 Junho, 2022 at 9:25
Amarguinho
27 Junho, 2022 at 9:30
Sai para valorizar, a piada faz-se sozinha. Calha a comprarem um PdL a sério, e o próximo a seguir-se é o João Paulo.
27 Junho, 2022 at 9:31
Ahaahhaha.
27 Junho, 2022 at 9:33
Isto só pode ser brincadeira certo??
27 Junho, 2022 at 9:31
Relembrar que esta direção tmb quis colocar um jogador de 20 milhoes a treinar no pinhal à parte.
Para desvalorizar os nossos somos os maiores…e para comprar os dos outros a preços inflacionados também…
É sempre win,win para alguem que nao o Sporting
27 Junho, 2022 at 9:42
Isto exigia demissão imediata de Viana ou Varandas ou alguém responsável por esta Palhaçada. Por muito que goste do Amorim, é INADMISSÍVEL esta colaboração na lavandaria do Mendes, abusando da confiança que os Sportinguistas depositam nele. A ser verdade está notícia exigem-se explicações urgentes.
Faz um par de meses que acionamos uma cláusula milionária e absolutamente espatafurdia em que se avalia um jogador mediano de um clube de merda por 20M, para dizer depois que não conta. Isto é vergonhoso, Amorim incluído acabou de levar um valente tiro no porta aviões da credibilidade.
Ainda estive indeciso de comprar a game box, mas sinceramente estes gajos que vão comer um monte de erva fresca, já que os Sportinguistas comem toda a palha que lhes dão.
27 Junho, 2022 at 9:52
Deixa lá o Amorim, que o Amorim trata do que lhe compete: composição dos plantéis. Aliás, até acho que é de gabar. Não conta com ele, não conta com ele. Os financeiros do Sporting que justifiquem, que esses é que têm que justificar “negócios” destes.
27 Junho, 2022 at 18:49
Se és sócio, tens brevemente 2 AG’s em que podes avançar com um requerimento para uma AG de destituição do CD e para mandarem embora o Amorim.
27 Junho, 2022 at 9:44
Era isto ou ficar parado o ano inteiro.
Se no ano passado era 3ª opção, este ano não ia mudar. Ainda por cima com o St Just a deslocar o Inácio para a Esquerda e a libertar o M. Reis para a Ala…
O Amorim fez mal em atravessar-se por ele. Mas se foi um pedido expresso do Amorim, só tinha mais era que se atravessar por isso….
27 Junho, 2022 at 9:57
Nada garante que não seja emprestado para ficar parado… Se for para fora esquece, cá dentro tem de jogar o suficiente para ser dos 4/5 melhores do campeonato para ser opção para o ano o que não acho que consiga. Vamos ver, mas o Vinagre está a tornar-se o pior negócio da história do Sporting à velocidade da luz.
27 Junho, 2022 at 9:45
E… Também pode ser tanga…
Capa do jornal “aborla”? O jornal do Mendes a expor isto?????? Há qq coisa que não bate certo.
27 Junho, 2022 at 9:53
Também vem no Jornal oficial do Sporting…por isso…
27 Junho, 2022 at 9:45
É realmente uma medida inadmissivel e um erro que marcará esta Direção.
Desportivamente, ainda fazia algum sentido ir buscar o Vinagre, mas nunca nestes moldes….O Vinagre chegou a prometer bastante, mas antes de vir para o Sporting já estava numa tendência descendente (sem jogar no Olympiakos e apenas reafirmou-se a jogar num Famalicão),.
Não sei se será a influência do Mendes, ou mesmo esta atitude de puto de alguns desta direção que pensam que sabem mais que os outros e depois fazem isto tipo de disparates.
PS – Para os haters, saudosos e derivados, estar e apoiar alguém não é nem dizer “amen” a tudo. E aqui fica a um exemplo disso 😉
27 Junho, 2022 at 9:50
“Não sei se será a influência do Mendes”
És um brincalhão…
27 Junho, 2022 at 11:19
Foi só um precalço. Dar uma palmadinha na mão do varandas e resto de pandilha e desejar resto de bom trabalho. Tudo tranquilo no reino de quem afinal não diz só bem. Pqp.
27 Junho, 2022 at 13:54
Hum…
Uma gota no oceano
27 Junho, 2022 at 9:48
Acontecesse isto no outro lado da segunda circular, e estaria aqui a rir. Como me toca a mim… dasse…
27 Junho, 2022 at 11:28
Só dá mesmo é vontade de chorar.
27 Junho, 2022 at 9:54
Se o Vinagre não contava, só perceberam isso 2 meses depois de pagar 10M por 50% do passe? Mas estão a gozar com quem?
É evidente que já sabiam que ele não contava e avançaram com o negócio para dar dinheiro a alguém e mais uma vez o Sporting que se foda e o Amorim deu a cara por isto. Repito, se esta notícia for verdade, a credibilidade de Amorim passou a perto de zero. Já a credibilidade do Varandas e do Viana para mim, valia tanto quanto o saco de plástico que uso para apanhar o cocô do meu cão.
27 Junho, 2022 at 15:48
Quer contasse quer nao contasse teriam sempre de largar os 10 milhoes… Pelo que se disse, era uma clausula do contrato: se chegassem aos oitavos da Champions, accionavam imediatamente a clausula de compra, tal como se o gajo fizesse nao sei quantos jogos na equipa principal…
O que eu me passo é como é que há dirigentes a aceitar estas cláusulas de merda… Das duas uma, ou não lêm os contratos que assinam, ou lêm e estão-se nas tintas.
A dos nao sei quantos jogos ainda vá, é gerível (o treinador pode sempre nao o meter a jogar para nao accionar a cláusula). Agora a da Champions é de gente burra mesmo.
Espero que aprendam e que nao voltem a assinar um contrato de empréstimo com cláusulas de compra obrigatorias desde que se cumpra o objectivo X…
27 Junho, 2022 at 9:59
Não gosto do Varandas nem da sua direcção mas não sou intelectualmente desonesto:
Lembro-me bem que quando Vinagre foi contratado estavamos todos contentes pq tínhamos ido buscar o mais promissor LE português a seguir a Nuno Mendes para colmatar a (na altura já provável) saída deste.
Ninguém na altura via em Matheus Reis nem Nuno Santos a solução para a LE.
O que eu critico é os moldes do negócio e o que está por trás: a vassalagem a Jorge Mendes que ficou agora por demais evidente!
27 Junho, 2022 at 10:00
Somos infelizmente um dos clubes do carrossel do Jorge Mendes e isso enoja-me!
27 Junho, 2022 at 10:05
Desportivamente, faz sentido neste momento pôr Vinagre a rodar (de preferência em Inglaterra):
Com a passagem de Inácio para Central Esquerdo, Matheus Reis será o titular a LE e Nuno Santos o substituto. Ainda há Esgaio para desenrascar algum alinhamento de azar cósmico e Nazinho para dar alguns minutos quando fôr possível. Vinagre não iria calçar, mesmo, há que reconhecer.
27 Junho, 2022 at 10:10
Estávamos todos contentes?! Lá na tua casa talvez… O RV é o tipico “jogador de empresário” caso não saibas e a confirmar-se esta noticia estamos a falar de um jogador que não faz 2 épocas na mesma equipa há 10!!! Anos!
Como é que isto é um jogador promissor?!
Z
27 Junho, 2022 at 10:16
Estava todos contente com um empréstimo.
Acho que ninguém ficou contente quando se soube havia uma clausula de compra por 10M 50% do passe….
Acho que pior ficou quando se percebeu que afinal não era empréstimo coisa nenhuma mas sim uma compra encapotada…por 10M metade do passe…
27 Junho, 2022 at 11:20
Exacto! Era o que eu queria dizer: o criticável sempre foram os moldes do negócio não a opção (na altura) pelo jogador.
27 Junho, 2022 at 10:17
Sim, é verdade que a opção pelo Vinagre ERA do agrada da esmagadora maioria dos adeptos mas quando se soube as condições do negócio não me lembro de um tasqueiro que não tenha criticado – e fortemente – isso!
Portanto, a questão aqui não é o Vinagre, ou melhor, o meio Vinagre. A questão aqui é, e sempre foi, dar 10M€ por meio passe quando o valor de referência já era a exorbitância de 5M€!
E só não vê isso quem não quer!
27 Junho, 2022 at 11:24
Exacto! O meu comentário inicial era só para ressalvar possíveis comentários de que foi uma contratação sem sentido … do ponto de vista desportivo, na altura até era uma transferência desejável, os moldes do negócio é que foram sempre infames (para não dizer criminosos).
30 Junho, 2022 at 18:30
Concordo plenamente com o seu comentário e nāo vejo nada de incendiário nele. É tão difícil partilhar opiniões e não deveria ser assim. Foi um mau negócio, como muitos que já fizemos. Se calhar atingir os oitavos era quase tão impensável como termos sido campeões no ano passado e na altura fazia sentido o risco face à recompensa. Tal não aconteceu, vivendo e aprendendo. Como dizem os americanos, “hindsight 20/20”. Da forma como vejo as coisas, o clube melhorou imenso nos últimos anos. Porque não olhar para as coisas com o copo meio cheio? Houve muita coisa bem feita na época passada e o objectivo é sempre deixar as coisas em melhor estado do que como as encontrámos. Não compreendo o porquê de ainda existir tanto rancor e resistência. Porque nāo virar a página? Eu não votei e nunca fui à bola com o Varandas, mas neste momento reconheço que o clube está muito mais estável e mais perto de voltar a ganhar. Nāo é isso o mais importante? Estar nas competições, ser competitivo, ganhar títulos?
Viva o Sporting, que seja mais uma época bem disputada até ao fim, e que levantemos o caneco no final. Só um pode ganhar, tudo certo, desde que se dignifique a camisola. Mal posso esperar por ver a bola a rolar novamente.
Saudações Leoninas!
27 Junho, 2022 at 22:17
Estavas…. não estávamos. Fala por ti porque os outros não são burros!!
27 Junho, 2022 at 10:00
Inenarrável. O negócio em si já era muito mau, sendo atenuado pelo jogador contar para esta temporada que se inicia e haver, ainda que remota, a possibilidade de recuperar o Vinagre.
Assim são 10M torrados num jogador que não conta. A primeira de Amorim totalmente ao lado está aí.
Não é a primeira vez que na era Varandas torramos 10M. Como quando trouxemos Camacho, Eduardo e Jesé. Dois deles ainda andamos a tentar livrar-nos deles.
Se nos outros me parecem simplesmente más escolhas, Vinagre cheira a Mendes por todo o lado, o que neste caso é como quem diz que fede…
27 Junho, 2022 at 10:05
Acho a melhor opção face à asneira feita
27 Junho, 2022 at 10:08
Tanta amargura junta, por favor não é o fim do mundo.
Se por cada contratação falhada se despedisse alguém, já não havia ninguém para treinar ou dirigir.
Exemplos não faltam no nosso clube, nem nos rivais.
o Vinagre jogou na nossa formação, a melhor academia do mundo, entre 2009 e 2015, antes de sair para o Monaco, tem ADN de leão.
Foi uma aposta do treinador, e jogou a titular até ao jogo com o Ajax.
Se vale tudo o que pagamos, talvez não, mas pode ser valorizado, concordo que seja emprestado para rodar e voltar com a cotação mais alta.
Era bom que todas as contratações rendessem, mas um plantel é constituído por 25 jogadores e a titular só jogam 11 e penso que é unanime que temos que nivelar e aumentar o nivel global dos jogadores para poder haver 2 a concorrer pela posição.
Não podemos ser pessimistas por um jogador não se ter imposto temos que ter fé no futuro, saudações leoninas para todos.
27 Junho, 2022 at 11:34
Não é o fim do mundo, mas é a continuação do caminho para um fim qualquer. E bom princípio não há aqui nenhum.
Não é o fim do mundo…. Pqp
27 Junho, 2022 at 10:15
Vinagre da vida. Eis o tempero de que falava o candidato derrotado… azedo, acre, ácido… vinagre
27 Junho, 2022 at 10:15
Mas já alguém se questionou se estes 10 mendilhoes saem dos cofres? Acredito em 2 Milhões verdadeiros para o Mendes e mais nada.
Mas queriam o quê? Só queriam ter Pedros Gonçalves e Nunos Santos? Temos que levar com os barretes e colocar lá os valores que eles pedem.
Demissão? Completamente contra! Para mim a PJ é que tem que entrar em cena. Se tudo isto é normal e legal, aí poderão questionar a direção… nas eleições…
27 Junho, 2022 at 10:21
Se isto acontecesse no Benfic@ estava aqui a rebolar-me a rir…
Como é no Sporting… Foda-se!
É o negócio mais ridículo da história do Clube e tem a assinatura do Varandas, do Zenha e do Viana! E o amem do Amorim!
27 Junho, 2022 at 19:24
Eu diria que, mais do que o amen, teve o pedido (reforçado) do Amorim.
Não que isso belisque muito a opinião bastante positiva sobre a maioria do seu trabalho … mas também não se podem aceitar acriticamente todas as suas opções, porque é um funcionário da SAD (e, indiretamente, do Clube), sendo por isso susceptível do escrutínio dos accionisatas, dos sócios e dos adeptos.
Tem feito um trabalho globalmente MUITO POSITIVO mas não é Deus.
Abraço e SL
27 Junho, 2022 at 10:22
No Sporting o rapaz não ia jogar, empresta-lo a uma equipa onde jogue que depois o Ti Mendes diz (ordena) ao Ti Fernando Santos que o convoque e o ponha a titular um ou dois jogos.
Afinal se o compramos por ordens do Ti Mendes é logico que ele agora “ajude” ou isso só vale para os outros 2 marretas?
27 Junho, 2022 at 10:27
Convém não esquecer outros dois negócios de vulto desta direcção: Paulinho (no meu entender ainda um pior negocio) e o “Sonho” vietto!
Isto sem falar no valor pago pelo Amorim…
Z
27 Junho, 2022 at 11:13
Como é possível achar o Paulinho pior negócio que o Vinagre?
Um gajo pode nem gostar do Paulinho mas o gajo no Braga marcava uns golitos e até chegou a ir à selecção. Claro que foi um mau negócio mas, caramba, comparado com o negócio Vinagre é uma brincadeira… 5M€ pelo Vinagre – que era o valor de referência – já era caro para o que o gajo tinha feito nos 2 anos anteriores – e só era justificado por o passe ser dum clube inglês! Avaliar o gajo em 20M€, foda-se, só mesmo um anormal…
27 Junho, 2022 at 11:21
“marcava uns golitos” por isso bora lá emaptar uns 20 e não sei quantos milhões nisso..Tá certo.
Z
27 Junho, 2022 at 11:28
A diferença é que a bem ou a mal o Paulinho jogou. Fez uma época miserável, não pelos números mas pelo que se viu falhar. Mas o Vinagre mal calçou. Foi batido pelo Nuno Santos que se estriou na posição, pelo Mateus Reis que quase não teve custos e até pelo Esgaio que joga do lado contrário. Ou seja, fez-se uma avaliação de um gajo em 20M, não só não valia isso, como foi incapaz de ganhar lugar a quem quer que seja.
27 Junho, 2022 at 12:36
Bom desenho!
27 Junho, 2022 at 12:35
Qual foi a parte do “claro que foi um mau negócio” que não percebeste?
Foi o “claro”?
É o conceito de “negócio”?
Não percebes o que quer dizer “mau”?
Ou estás só a ser parvo, mais uma vez? 😉
27 Junho, 2022 at 13:31
“marcava uns golitos e até chegou a ir à selecção”
À seleção do Mendes, não foi? Aquela equipa que devia estar acima de todos os interesses clubísticos mas que serve para promover miúdos do Benfica com dois jogos na equipa principal nas pernas e serem depois vendidos por 15 milhões. É dessa seleção que estás a falar, não é?
O Mendes é o “padrinho” do futebol. Mafioso, pura e simplesmente. E quem se mete com a máfia… faz o que a máfia manda fazer.
Vem aí uma assembleia da SAD, não vem? Questione-se. Paulinhos, Vinagres e quejandos.
27 Junho, 2022 at 10:27
Se isto não é brincar com o dinheiro do clube não sei o que será.
27 Junho, 2022 at 11:14
Subscrevo!
50% da entrada na CL está enterrado no (meio) Vinagre…
27 Junho, 2022 at 10:49
E preparamo-nos para fazer mais um favor ao Mendes e perdoar parte da dívida de Rafael Leão que lesou gravemente o Sporting.
Negociamos com “bandidos”, fazemos pactos com o orelhas, participamos ativamente na lavanderia de Mendes, diferentes…
27 Junho, 2022 at 10:52
Acho que vai ficando +- evidente para todos que o Sporting não vai perdoar divida nenhuma ao Leão…
Vai haver mais um destes acertos à JM…que mais uma vez vai ser quem vai ficar a ganhar com tudo…
27 Junho, 2022 at 11:16
Tendo a concordar bem mais contigo do que com um abatimento na divida – que nunca se conseguiria justificar e deixaria a Direcção muito mal vista e em maus lençóis!
27 Junho, 2022 at 20:22
Qual maus lençóis: o futebol ta bom, ta tudo bem. A época passada até foi fantastica.
27 Junho, 2022 at 10:51
Acho piada à inocência de todos os que comentam isto como se fosse um negócio normal, estanque, isolado. Meus amigos, se gostam de Potes e Sarabias e Trincões (independentemente do que pensam dele, é um jogador em condições normais fora do nosso alcance), e de mais o que aí vem para o meio campo (tantas notícias que será uma “contratação de vulto” quando ainda nem sequer saiu ninguém oficialmente, não é inocente), têm que aceitar as contrapartidas. Os outros também não andaram anos com Aimars e Saviolas sem ajudar a circular o entulho pelas traseiras. No carrossel é assim. You scratch my back, I scratch your ass.
27 Junho, 2022 at 10:54
Tão óbvio que estranho a estranheza que causa…
27 Junho, 2022 at 11:30
Verdade!
Mas o alarido é necessário: sempre ajuda a que na próxima vez o scratching seja feito à vontade mas não à vontadinha!
Não nos livramos do carrossel mas há um mínimo de decência a manter, não?
27 Junho, 2022 at 11:33
Decência?
Já viste bem o modus operandi da seita? Quando entras no carrossel não conduzes, és conduzido…
Isto decide-se quando se vota, não agora. Todo o “plano” desta direção é assente nesta forma de gestão. Se agora fossem obrigados a fazer diferente ia ser muito complicado. Quase tanto como o contrário, obrigar quem não quer a trabalhar com o Mendes…
27 Junho, 2022 at 12:32
Tens uma dívida a fornecedores a chegar a largos passos aos 100 milhões de euros em que metade são comissões.
Estes irão usufruir dos milhões que circulam na lavandaria. Outros levarão com estas dívidas.
O Sporting estará ultraendividado como em várias fases da sua história, enquanto esteve nas mãos desta qualidade de “gestores”…
27 Junho, 2022 at 13:06
Só para esclarecer, como disse mais acima:
1) Não gosto de Varandas e
2) Mete-me nojo fazermos parte do carrossel
… enquanto não for possível alterar isto, acho importante ir criticando – pode ser que chegue aos ouvidos dos mais distraídos e ao coração dos mais ingênios.
27 Junho, 2022 at 18:28
Subscrevo tanto a tua opinião 1) como a 2), atenção. O que escrevi em cima não implica qualquer tipo de apoio ou gosto em relação a isto. Só fico surpreso com quem não entende, ou não quer entender, aquilo onde estamos metidos no que diz respeito a estes assuntos.
27 Junho, 2022 at 18:36
Isto!
27 Junho, 2022 at 18:50
Daí ter deixado de pagar quotas, vendido as minhas (poucas) acções da sad e não ter metido mais os pés em alvalade, nem prever fazê-lo nos próximos anos.
Isto (carrossel mendes) não é o meu clube. Isto (décadas de aproveitamento político/empresarial/social por se ser parte da direcção) não é o meu clube. Isto (sócios a quem lhes é absolutamente indiferente o que acontece ao clube, desde que a “nata da sociedade” esteja lá a mandar) não é o meu clube.
Daí ter saído.
27 Junho, 2022 at 20:24
O Paulinho, Vinagres, Esgaios etc foram o quê então? You scratch my anus, I smile.
27 Junho, 2022 at 11:21
Já se sabia que vinagre era 10M por 50%, desde o início, portanto eu sempre fui totalmente contra e fiz vários posts sobre isso. Agora dizer que a maioria dos Sportinguistas via isto com agrado é mentira, o que aconteceu foi que uma grande parte preferia não acreditar nos valores que estavam na comunicação social, ao melhor estilo das avestruzes.
Dito isto, o meu problema não é acontecer um flop de vez em quando que acontece a todos, o problema é que é um flop cuja cláusula foi accionada à 2 meses e ele já treina no plantel faz mais de um ano, portanto não é surpresa nenhuma e quando pagaram os 10M sabiam perfeitamente que ele não contava. Isso é que é grave. Pagaram propositadamente um jogador 4x acima do seu valor sabendo que não contava. Isto é gravíssimo.
Querem arranjar desculpas, continuem a arranjar, não contem é com o meu dinheiro para esta merda
27 Junho, 2022 at 11:26
“Dito isto, o meu problema não é acontecer um flop de vez em quando que acontece a todos, o problema é que é um flop cuja cláusula foi accionada à 2 meses e ele já treina no plantel faz mais de um ano, portanto não é surpresa nenhuma e quando pagaram os 10M sabiam perfeitamente que ele não contava. Isso é que é grave. Pagaram propositadamente um jogador 4x acima do seu valor sabendo que não contava. Isto é gravíssimo.”
É o que digo desde o inicio!! Isto é um caso de policia e um verdadeiro escândalo com a assinatura da direçcão&Amorim. Vão gozar com o car**** porque o dinheiro das minhas quotas não o vêem mais!!
27 Junho, 2022 at 12:20
Rodrigo, desde o inicio se sabia a clausula de opção era obrigatória.
“Lateral de 22 anos chega por empréstimo do Wolves e com uma cláusula de compra obrigatória de 10 milhões que é ativada mediante objetivos. Ugarte, do Famalicão, será o próximo reforço dos leões.”
Flops acontece a todos, infelizmente de quando em vez teremos de lidar com alguns.
Grave é a poeira que se lança quando apenas se empurra com a barriga.
Grave é já estarmos no nível de pagar 10M por 50% de passes e manter a ideia/desculpa da falta de meios financeiros.
27 Junho, 2022 at 12:37
Bom desenho!
27 Junho, 2022 at 15:56
A merda é termos de aceitar cláusulas de compra obrgatórias mediante objectivos… Em especial objectivos que podem não depender em nada do desempenho do próprio jogador, como é a qualificação para os oitavos da champions.
27 Junho, 2022 at 23:59
Grave é também ele ser uma merda, ter um passado inconsistente e termos ficado presos a um deal destes.
27 Junho, 2022 at 13:16
Vinagre desportivamente pareceu desde o início uma opção muito interessante e fez sentido a sua contratação.
Vinagre por empréstimo foi uma boa solução.
10M se fosse uma opção já seria puxado mas podias dizer que não, o que até seria razoável. A mesma opção por apenas 50% do passe já roça o fantasioso.
Isto é, podia fazer uma temporada de sonho e ter um clube de Inglaterra a querer dar 25M por ele e nós teríamos tido rendimento desportivo e ainda víamos algum (pouco) dinheiro. Estilo Demiral feito por outros.
Infelizmente nós optámos por uma via que para mim não tem cabimento, que é colocar uma cláusula que obriga a accionar a compra…
Não rendeu desportivamente. Não tivemos opção de dizer que não. Gastámos o dinheiro. Dispensamos o jogador. É caricato!
É horrível e daquelas para sermos gozados até ao dia que resolverem esta trapalhada. O que pode ser nunca mais.
27 Junho, 2022 at 11:40
Parece que o Gonçalo Esteves vai rodar no Estoril…
27 Junho, 2022 at 12:03
Fdx?… um puto sim cheio de potencial e o nosso grande treinador não o consegue desenvolver… mas recomenda vinagres e Paulinhos…
Z
28 Junho, 2022 at 0:00
E Esgaios…
27 Junho, 2022 at 13:10
Felizmente temos o Esgaio.
28 Junho, 2022 at 0:00
Lol
27 Junho, 2022 at 11:48
é conseguir uma taxa de empréstimo de 3M com uma clausula obrigatória de compra de 8M pelos nossos 50% e está despachado….
dream mode: off
27 Junho, 2022 at 12:04
Em março deste ano alguém apontou a Varandas e bem “os Vinagres desta vida” …
Houve por aqui uma rapaziada que rasgou as vestes ao candidato…
Afinal existem e sempre existiram nestes últimos anos os vinagres desta vida e mais alguns temperos ….
27 Junho, 2022 at 12:13
ora João, mais do que acertivo.
27 Junho, 2022 at 13:44
Sim, talvez mesmo assertivo! 😉
27 Junho, 2022 at 14:07
assertivo
28 Junho, 2022 at 0:01
Açertivu
27 Junho, 2022 at 12:45
João Gaspar, errar, todos erramos. A vida está cheia de ocasiões em que pensamos estar a fazer bem e, afinal, estamos é a cometer um erro…
Mas há coisas que são óbvias, evidentes, claríssimas… Esta Direcção está farta de queimar dinheiro com Iloris, Eduardos, Silas, Camachos, Jéjes, Bolasies, etc! Mas o (meio) Vinagre é o negócio – e reforço, “o negócio” – mais ridículo da história centenária do Clube.
Não admira, com coisas destas, que a divida do Clube seja cada vez maior…
Esta época vão-se safar com a venda do Nuno Mendes – esquecendo também que se vem duma época com mais de 30M€ negativos – mas vamos ver quantos negócios deste calibre consegue o Clube fazer no futuro próximo – para lá do Matheus Nunes que será talvez até melhor – para compensar este despesismo!
27 Junho, 2022 at 14:35
Passados 3 meses, ainda não percebeu a burrice dessa declaração em plena campanha para a presidência.
O que tem a denegrir X jogador, que poderia vir a trabalhar com ele se tivesse ganho.
Com uma decisão desportiva, de emprestar X jogador?
27 Junho, 2022 at 14:59
denegrir ?
deu como exemplo uns certos tipos de négocios que se tem feito e acaba por ter razão.
27 Junho, 2022 at 15:02
Os Vinagres da vida, iam ser jogadores dele, caso ele tivesse ganho as eleições.
27 Junho, 2022 at 16:27
os vinagres desta vida acabou como acabou num emprestimo depois de se gastar 10 milhões em 50% do passe.
pos o dedo na ferida, essa é que é a verdade.
27 Junho, 2022 at 18:38
Penso que ” os vinagres ” seriam negócios e não jogadores.
27 Junho, 2022 at 19:41
Exacto
27 Junho, 2022 at 12:56
Toda a gente percebe: poderia ser apenas mais um dos “flops” em que o futebol é pródigo – para mais inflaccionado como anda – e o nosso Sporting nem se fala, mas não é disso que se trata. Provável acerto de contas com a Gestifute.
27 Junho, 2022 at 12:57
10M€ para o bolso de alguém. Reforços?não há dinheiro. Pois.
E a dívida aumenta…
E tá tudo bem…
27 Junho, 2022 at 12:59
E os tolinhos do costume (nós adeptos) vão querer ser campeões… não sei é se mais alguém quer.
27 Junho, 2022 at 13:16
Se tinham sido transparentes logo de início já estávamos todos confirmados com isto.
O emprestimo afinal era de compra obrigatória. Afinal não dependia do numero de jogos… E são mesmo 10 milhões por metade dum gajo que não vale nem 2. Agora vai rodar sté ao final do contrato, como ilori, Eduardo e outros que tais.
27 Junho, 2022 at 13:25
Conformados*
27 Junho, 2022 at 13:32
É outro gajo com um ordenado super inflacionado para o que vale…
27 Junho, 2022 at 13:33
Recebemos 36M do Nuno Mendes. Podemos deduzir o Vinagre daqui e ainda sobram 26M para o Tricão….