Expliquem lá como é que os 10M€ são para acertar as contas do Sporting com o Mendes?
Quanto muito, são para acertar as contas do Mendes com o Wolverhampton – e os donos – do muito entulho que lá mete e têm de pagar!
E o Sporting ajuda… claro!
Actualmente, completamente dependentes do Mendes mas não conseguem vender as toneladas de entulho que contrataram sem o Mendes…
Ainda estou para ver negócios no Sporting como alguns nos rivais, com a ajuda do Mendes, em que qualquer perneta sai por milhões sem nunca sequer calçar… Ou artistas como o Roberto frangueiro, que depois duma época miserável em que foi a chacota da liga o ano inteiro ainda saiu por mais do que entrou…
Naturalmente. O dinheiro tem de girar e os ganhos de uns são o prejuízo de outros. É assim que funciona o jogo da bolha.
Mas compreende-se. Em 2020, o Amorim era um treinador extremamente disputado e só está no Sporting graças ao Jorge Mendes.
O mesmo se pode dizer do Bruno Fernandes: ninguém lhe pegava, não tinha mercado, mas graças ao Mendes enganámos o Man Utd.
E o Trincão? Por 20 milhões de euros, vale bem a pena andar no carrossel. O que é que se ia fazer com 20 milhões de euros a dois meses do fecho do mercado?
Eh pá, o negócio é uma merda, sempre foi. O engraçado, aqui, é ver aqueles que pouco ou nada piaram no sábado à noite, virem “cagar de alto”. Basta ver do início, só faltou o urso!
Eh pá, não confundir o meu comentário com o negócio, que foi mais desde início e um acto de péssima gestão.
O que me lixa é que o primeiro comentário neste post foi a cascar no treinador. Até pode ser um treinador mediano, mas deu-nos um campeonato ao fim de 20 anos, coisa que os iluminados contratados por BdC nunca deram (só lamento pelo Leonardo Jardim). E aqui também não estou a criticar o BdC nas escolhas que fez, fez as que achou melhores. O problema de muitos e que os totós Varandas e Viana tiveram uma vaca do caralho com o treinador e foram campeões (foi bom para o clube, foi mau porque vamos ter dos gramar a fazer mais negócios e com o Mendes) e doi-lhes!
Parafraseando o BdC, eu também aturo qualquer fdp se isso for bom para o Sporting (é isto, mais ou menos).
São sempre os mesmos, com os ódios de estimação aos mesmos, seja o Varandas, o Viana, o Ruben, hoje, ou outros que venham no futuro!
Opah quem nunca se enganou que atire a primeira pedra.
Opah foram 10M…fodasse…epah mas não foram campeões? Então calem-se seus ingratos.
O futuro? O futuro que se foda. Nós temos é de viver o presente.
_______________________________________________________________
Estamos perante gestão danosa.
Viemos de uma herança pesada. Vivemos momentos financeiros muito complicados. Temos um aumento enorme em dívidas a fornecedores que têm de ser pagas entretanto.
Gastar 10M…10M!! através de negócios destes não há desculpas.
As lavadeiras que relativizem esta merda.
Mas é destas merdas que temos vindo a criticar.
Coloca em causa o futuro do clube. Puta que pariu….
Se o tempo é dinheiro eu vou gasta-lo no vinagre
Até porque dinheiro é tudo o que tenho para esbanjar
Sei que o mundo inteiro, concorda comigo
No carrocel do Mendes eu vou andar, ieeeeeheeeeh
Adorava andar naquela chávena de chá quando era puto.
Se não consegues ganhar, junta-te a eles. Cada vez mais evidente que os 10m foram um favor acordado. O Amorim lava as mãos, mas realmente quem tem os poderes de manager é o Viana com o aval do presidente… veio em defesa do jogador como viria em defesa de qualquer um… que tivesse acordado receber.
É o dízimo que temos de pagar. Somos vassalos do Mendes. Não somos os únicos, mas somos o fundo da cadeia que recebe uma miséria pelos próprios jogadores e compra outros a peso de ouro.
O futebol há muito que deixou de ser uma modalidade desportiva.
Eu sinceramente estou desiludido com o RA, sempre achei que o Vinagre era um banho, mas que o RA acreditava no potencial dele, agora assim à cara podre desembolsar 10M por 50% e 2 meses depois por o gajo a rodar é simplesmente inacreditável. Se esta notícia é verdade, para mim perdeu toda a credibilidade. O segundo gajo mais caro da história do Sporting depois do Paulinho, para agora andar a pagar salários e emprestar, não tem perdão.
Como o Sporting já não é dos sócios, Varandas e companhia, como actuais donos, podem gastar o que quiserem e como bem entenderem os milhões do Clube.
A malta paga as quotas, Jorge Mendes circula o dinheiro, o Sporting vence umas taças, e todos ficam felizes…
Vejam os 10M como a moedinha dos carrinhos de choque, ou neste caso o bilhete para andar no carrosel do Xôr Mendes.
Criança não paga mas também não anda.
Aceitem que doí menos….
Depois logo se vê.
Entretanto as clínicas e a casa estão pagas. Mas isso não interessa para nada enquanto tivermos o campeonato 2020/2021 para desfrutar.
Não faz grande sentido no ponto de vista desportivo, dispensar o Vinagre, depois das declarações que o próprio RA fez até á bem pouco tempo.
Financeiramente o negócio foi um desastre, o que poderia ser “batido” pelo seu rendimento desportivo.
Na minha opinião isto parece me mais uma decisão do jogador, do que do treinador, não sendo indiscutível no Sporting (neste momento é a 2º/3º opção), prefere ir rodar em outro clube e voltar em 2023/24, com outra capacidade.
Nunca se “levantou” daquela fase em Setembro, com algumas lesões pelo meio.
Saindo o Vinagre, fica Reis e Nuno Santos. Poderá entrar um DEsquerdo, no decorrer do mercado, a ver vamos.
Ou seja, nenhum teve 5 vezes emprestado Stalley, nem nenhum havia custado uma fortuna por metade do passe, eram atletas saídos da formação pelo que a comparação faz pouco ou nenhum sentido.
Vinagre teve emprestado 3 vezes na sua carreira, Fama, Olimpiacos e Sporting.
ps: Podemos juntar um empréstimo quando nem futebol sénior tinha jogado para o Wolves, com 17/18 anos.
sabes tu , sei eu, sabemos todos que vinagre não valia nem perto nem de longe 20 milhões, o unico clube onde jogou a titular foi no fama, os outros que mencionaste mais em cima foram emprestados saidos directamwente da formaçao e voltaram a casa mãe sem pagamentos de transferencias, situações bastante diferentes.
Deve ter contado já com este que se avizinha, Stalley, também conta. Seja como for, faz sentido emprestar quando se sai da formação, não depois de investir 10 M€ numa avaliação de 20.
Adrien emprestado ao Haifa e à AAC (Jun10 e Jun12 – 2 anos)
Bruno Alves emprestado a Farense, Gumarães e AEK (entre Jan02 e Jul 05 – 2,5 anos)
VINAGRE – 5 clubes entre Jan17 e Jun22… (5 anos) Sempre em emprestimos… Nem contando com emprestimos a partir da equipa de sub19 do móncaco… Senão ainda havia mais.
Acho que é diferente… E vem aí mais um empréstimo…
A discussão de merda que trazes.
Andar a medir empréstimos, mas vamos lá…
O Vinagre representou o Wolves de 2017 a 2020, chegou emprestado do Mónaco em 2017.
Em 2020/21 foi emprestado ao Olimpiacos onde não se afirmou, em Janeiro é emprestado ao Fama, onde se destaca na 2º metade de época e é emprestado ao Sporting.
São 3 empréstimos a partir do Wolves, Olimpiacos, Fama e agora Sporting, contar um empréstimo do Mónaco, onde nem futebol sénior tinha jogado…é mesmo só meter “nojo”.
Estou eu a escrever.
Os empréstimos não tinha a ver com os 3 ou 4 tinha a ver com o facto do atleta não se conseguir afirmar em nenhum clube.
Ao menos o Adrien voltou emprestado a um clube o que prova que se afirmou nesse clube. O facto de não ter dinheiro para o comprar é outra coisa. Comparar coisas incomparáveis não é discutir com seriedade.
O que interessa analisar é:
O vinagre vale 20M?
Claramente que não.
Porque avançaram mesmo assim com o negócio?
…Pois…
O treinador pode dizer que tentou valorizar, motivar e gerir o recurso humano que tinha á sua disposição e chutar para quem gere as aquisições.
Quem gere as aquisições pode dizer que viu potencial no jogador, mas que o jogador pretende jogar mais porque no seu lugar o Matheus Reis e o Nuno Santos estão a ter rendimento superior.
As lavadeiras podem dizer que outros também cometeram flops.
O varandas pode dizer que não se mete nessas decisões e deixa os seus funcionários trabalhar com a liberdade que merece.
O Sobrinho pode vir dizer que os sócios já foram com o caralho depois do gordo.
A malta que tem mais votos e já não está para pensar muito no futuro pode dizer que o Sr Doutor já lhes deu um campeonato em 2020/2021 e merece a sua confiança.
O jogador fez um bom trabalho no Famalicão. Justifica os 20M de avaliação? Não. Mas ele é treinador.
Defendeu o atleta mas agora aceita que ele rode noutro clube? Sim. Tudo normal. Queriam que ele falasse mal dele? E o treinador não quer os jogadores que não queiram ser 3as opções.
Para o clube interessa toda esta conversa da treta?
Para mim não. No final das contas tens lá menos 10M por um atleta que está emprestado e que nunca contou efetivamente.
Mas tens todo o direito de ter esse interesse.
Repito, é o segundo jogador mais caro da história do Sporting, isto não é uma brincadeira de um investimentozinho que correu mal.
Em primeiro lugar avalias portanto em 20M um gajo que é 2 ou 3 opção como tu dizes
Em segundo lugar, passado 2 meses de pagar um valor completamente absurdo, o jogador “decide” que não quer ficar no Sporting.
Vais me desculpar mas isso não tem ponta que se pegue.
Espero que o Pote e o Matheus e o st juste “decidam” ficar no Sporting, senão estamos fodidos.
O que é que o jogador tem haver com o valor pago?
RA com certeza na apresentação vai explicar o sucedido, o porque de não contar com o Vinagre.
Ele custou 10M por metade do passe, não invalida de querer sair, para um lugar onde tenha os minutos necessários para regressar á sua melhor forma e em 2023/24 voltar ao Sporting mais preparado.
A realidade é que ele é a 2º ou 3º opção, depois de um ano que mal jogou.
Desportivamente não vale 20M.
E na realidade do Sporting Clube de Portugal com uma herança pesada em mãos e com 3 anos de direitos de tv para cumprir mas com apenas 1 em retorno financeiro….
isto no tempo do godinho foi parecido, duque e freitas só precisavam de um cheque e de uma vassoura.
muitos jogadores contratados também prometiam muito desportivamente
laybad á cabeça.
financeiramente deu no que deu.
Sinceramente se isto for verdade, o RA pode contar a história que quiser e quem quiser comer palha que coma. O lesado gravemente é o Sporting. Tou-me nas tintas para a “explicação” que quiserem inventar, para mim isto é imperdoável.
Nem faço mais considerações sobre este assunto, não contem é comigo para apoiar esta merda.
Caríssimo tem uma fé quase inabalável. Desde o jogo em que o Amorim tem o Vinagre apto para entrar e mete o Esgaio à esquerda que deixei de acreditar. O empréstimo tem de correr muito bem, e mesmo assim recuperar investimento será muito provavelmente uma miragem.
Vamos ver, o clube para onde vai ser emprestado será o mais importante, e poderemos logo ter uma ideia do que aí vem. Até lá, por enquanto o Vinagre foi dinheiro deitado pela janela, ou então bilhete de entrada no carrossel dependendo do gosto.
Comparei anos em que tiveram emprestados, não os jogadores.
Os anos que tiveram emprestados, em nada tem haver com o jogador sem bom ou não.
Temos ai 3 casos de 3 internacionais PT com vários jogos, que no inicio da carreira foram emprestados alguns anos.
Não faltam jogadores aos magotes a serem emprestados 2,3 ou 4 anos até darem jogadores a sério.
Agora derreter milhões fazendo a 2a maior contratação da história ainda por cima indo buscar um jogador à PL para depois emprestar num clube que andou num choradinho de falta de dinheiro e heranças e desculpas afins é só absurdo, ridículo e….único!
Se achas isso normal, é como digo, volta para os Invisuais que estás perdoado.
Por esta não estava à espera.
Um jogador que teve o acordo do treinador para a sua contratação e que foi por ele incluído no lote de jogadores para a presente época, teve , agora , guia de marcha.
O valor escandaloso, que o Sporting vai pagar por 50% do passe, só pode ser um caso de polícia.
Os nossos brilhantes negociadores, colocaram como cláusula obrigatória de transferência, a entrada na liga dos campeões.
Ora , Portugal mete dois clubes directamente. O terceiro vai a um play off.
Só três clubes no nosso país, estariam nessas condições, entre eles o Sporting.
Ou seja, entrada directa seriam 66% de probabilidades.
Que grande barrete. Jorge Mendes a presidente
Um jogador que vale 5M, é comprado 50% do passe por 10 M e agora é “emprestado” com guia de marcha só de ida.
Só pode ser culpa das amarguinhas que por aqui andam a criticar o Rúben Amorim.
Só pode!
Não há outra explicação! Não pode haver!
Eu sou maximalista de Rúben Amorim e Varandas! Camisa 10!
Mas não perdem pela demora, amarguinhas! O Rúben Amorim vai explicar tudo direitinho e depois já podemos ir dormir descansados, enquanto as amarguinhas espumam de raiva enquanto não fundam o Brunão Maluco Mandante Cocainado Futebol Clube!
Certinho que todos aqueles que aqui criticam esta direcção já disseram que estimam bem que o Bruno de Carvalho se foda.
Agora certinho também é que 10M sairam dos cofres do clube e não tiveram o minimo retorno desportivo ou económico.
Se adianta agora virem com paleio…a mim não.
Mas há quem esteja a precisar de desculpas para debitar por aqui.
PS: Não encontrarão muitas aquisições nesse valor na história do clube. Portanto relativizar esta merda é só ridiculo.
Agora pensem no que dá para comprar com 10M.
Referências:
Pavilhão João Rocha 9.6M
Academia 17M
Jogadores avaliados em 20M ou menos:
Francisco Trincão
Moussa Dembélé
Ricardo Pereira
Adama Traoré
Fred
Andrea Belotti
Geoffrey Kondogbia
Granit Xhaka
Philippe Coutinho
Thiago Alcántara
Mitrović
Alex Telles
entre outros….
Obter a colaboração do Mendes para vendas de dezenas de milhões e compras como pote, ugarte, e achar que de quando em vez além das comissões nao temos um vinagre para pagar, como diria o meu avô ou é burro ou não tem arte.
Dito isto ainda espero que Vinagre me surpreenda, por exemplo o Gabriel que não serviu para nós e dps deu cartas em Manchester
é isso malcom, quando ganham, no nosso clube séra igual, se ganhar dirão que acontece aos melhores e fomos campeões e siga o carrossel, se a época for um fiasco os primeiros a pedir cabeças já se sabe quem serão.
tão diferentes e tão iguais.
estamos novamente no rumo certo que nunca se devia ter abandonado em 2013.
Concordo ctg apenas estou a dizer que se trabalhas com mendes e ou clubes da sua esfera de influência estas merdas fazem parte. Todos ja deveriam saber disso nao percebo a surpresa
Claramente.
Isto é um bilhete de entrada no clube Mendes.
Assim o varandas não se chateia e tem quem coloque Palhinha, Matheus Nunes, …. quando o aperto chega.
O varandas não quer saber se o clube fica dependente de 3os.
Veremos onde isto tudo vai chegar ou melhor quando é que isto tudo termina.
Quando terminar será com um estrondo.
A verdade é que somos o 3º grande de Jorge Mendes.
Benfica e Porto fazem compram mais barato e vendem mais caro.
Nós para fazermos uma venda de 20M temos de “comprar” 30M do catálogo…
“Há indícios de que ele colabore com a digestão, o equilíbrio do colesterol e até a perda ou manutenção do peso. Entre as evidências mais recentes está a do seu apoio no controle do açúcar no sangue. Isto é, junto a um estilo de vida saudável, o vinagre agrega pontos à prevenção do diabetes tipo 2.”
Realmente está direção abusou 10 milhões foi um rombo do Crl, outros foram mais meigos Dalim Cissé – Gerson Magrão, Vítor Silva, Hugo Sousa, Everton Gonçalves, Piris, Welder, Heldon, Drame, Matias Perez, Lewis Enoh, Desejou King, Ryan Gauld, Slavchev, Oriel Rossel, Baby Dare, Tamy Tânia, GASELA, Tanaka, Aquilani, Bruno Paulista, Ciani, Azbbe Jug, Thomas Rukas, Canhembe, Barcos, Tu Papel, Gelson, Elias, Markovic, Castaignos, Pedro Delgado, Joel Campbell, Vilela Aouacheria, Almeida, Liam Jordan, César Melo, FIDEL ESCOBAR, Guima, Edu Pinheiro, Diogo Nunes, Petrovic, Alan Ruiz, Spalvis King , Sacko, Jorge Santos, Fokobo, , André Geraldes, FREDERUCO RUIZ.
Realmente não há palavras e ser enrabado devagarinho custa menos
Elias veio à borla hahaha, o teu amigo Godinho pagou 11 M, foi a contratação mais cara da história à época, a seguir emprestou pro Brasil à borliu, bem fodido fiquei na altura. Dar exemplos da gestão de Godinho é porque enfias mesmo o barrete até ao fundo. Essa lista é de uma falsidade e desonestidade gritante, mesmo que servisse para justificar seja o que for que não serve. Sinceramente melhor não escreveres mais nada hoje .
Ai juntas jogadores que vieram quase de borla para a equipa B que tinha acabado de ser reativada???estás apresentado…
Temos mesmo o clube que merecemos.
engraçado mencionares jogadores de 2013/2014 que dinheirinho nem á vista.
olha muitos desses não deram prejuizo mas obviamente que estão ai alguns que foram borrada também, custa assim tanto admitir chico.
5 anos completos, 1M€ de lucro e o Pavilhão João Rocha feito e pago!
Deixou um plantel que, mesmo tudo mal negociado, já te rendeu para cima de 200M€ – e vais continuar a somar – e o melhor contrato televisivo da história do Clube – que bem tem safado esta Direcção.
Agora faz a lista desta Direcção, com o Vinagre à cabeça, com Ilori, com Camacho, com Eduardo, etc…
Já aqui disse várias vezes: o Bruno torrou 50M€ em 5 anos – dá uma média de 10M€ por ano. O Varandas torrou 50M€ em 3 anos e agora tens de lá somar o (meio) Vinagre…
Quantos desses custaram mais de 1 milhão?
Quantos desses custaram mais de 5 milhões
Quantos desses custaram mais de 10 milhões?
Quantos desses custaram 10 milhões por 50% do passe?
Pois…
Ah ok. Já cheguei a esta conclusão há uns tempos mas agora confirma-se: o Chico não é um paspalho burro como deu a entender durante muito tempo. É mesmo um desonesto sem espinha.
Faz a mesma lista, melhor pede a quem te mandou vomitar isso para te fazer uma lista igual mas com valores de cada jogador desses nesse período de 5 anos e no período de 3 anos de Varandas.
Até te engasgas lambuças!
O problema dele é que aquela lista toda sai mais barata que 4/5 barretes do varandas.
Camacho, vinagre, Eduardo, Ilori, rosier.
Mas há que agradar ao dono.
Triste, mas mesmo triste é ver Sportinguistas a contorcer-se para justificar uma merda destas só porque é a cor política deles, mas no fundo é o espelho do nosso pais.
Fica provado que quem apresentou lucros sucessivos e deixou património, realizou as melhores compras e maiores vendas de sempre do Clube, e contratou um capitão como Coates pelos valores que foram, não está isento de erros.
Mas ele nunca disse que percebia tudo de futebol e que foi concebido na sala das máquinas.
Nem precisou de Jorge Mendes para negociar em nome do Clube.
Só os lampiões verdes não percebem isso…
Quem tirou rentabilidade de Coates foi Ruben Amorim. Leste a entrevista dele ? Isso não passa aqui. Foi só o melhor jogador do campeonato. Coates foi aquele que foi trucidado depois de Madrid, comes muito queijo
Estamos a falar de um tempo em que um homem não dormia para arranjar meios financeiros de 20 e tal outros homens regressarem do Minho de jatinho privado. Para depois irem outra vez de jatinho privadobpara Madrid e serem apanhados na cavaqueira 5 minutos antes de o jogo começar. A pissada que levaram pecou por leve
É o espelho político porque os portugueses continuam a defender os dirigentes que os roubam porque são da sua cor partidária. Como os lampiões defenderam Vieira enquanto ganhavam sabendo que era um escroque e que roubava os seu próprio clube, como os tripeiros defendem pdc sabendo que é corrupto e que influenciou e corrompeu árbitros mas é homenageado pelos mais altos dirigentes políticos.
Sim infelizmente é o espelho do país, um país sem escrúpulos, sem vergonha, com a maior cara de pau, onde cada um gama o que puder e só é ladrão se for apanhado.
Se não falássemos deles não havia tasca, eles foram ou são presidentes do clube e figuras públicas, agora de ti não falo, não tenho o prazer de te conhecer, mas gostava um dia destes
Um país onde o presidente da República pede aos portugueses para não adoecerem no Verão, onde a ministra acha normal não se ser atendido no hospital porque os médicos estão de férias, um país onde se pede para não fazer piqniques com bacalhau à braz porque leva ovo para não entuplrem as urgências. Onde militares roubam armas para revender, onde equipamento de protecção anti fogo é incendiavel, onde gajos que roubam Milhões continuam sem ser julgados, onde o compadrio, o favorecimento de primos, enteados, empresas do amigo e obras fictícias em prejuízo do povo são fait divers
A malta acha isto tudo normal. Portanto nada me surpreende que o Sporting esteja a ser roubado às claras e a desculpa é que se não for assim não temos títulos, ou que outros também já fizeram o mesmo.
Pode conter sempre ou é exclusivo do acompanhamento com bacalhau ou do lugar onde se come.
Se for um ovo cozido ou uma omelete mista já se pode levar para um pic-nic?
Por acaso, tenho visto piadas na tweet mas nunca percebi onde e porque começaram.
Pois é isso Malcolm. É que a estupidez de uma afirmação dessas é tão grande que um gajo tem de se perguntar se é a gozar ou não. Mas aparentemente não é. Não ficar doente nos meses de verão porque os médicos vão de férias é um conselho efectivamente real e apoiado pelo nosso presidente. Já se fosse nos Alpes franceses diriam para não ficar doente na época da neve e fazer um esforço para não cair nas pistas. O SNS não tem obrigação de funcionar no verão, ou no Carnaval, ou no natal, porque lá está são as férias. Eu faço um esforço para não ser assaltado nessas épocas porque pode não haver polícias, ou não ter um incêndio na casa porque pode não haver bombeiros.
Que seja Jaime. Material de guerra a ser roubado pelos próprios militares. Eu sei que no geral não discordarás de mim, apenas eventualmente na forma de resolver o problema. Tudo bem, cada um tem os seus conceitos e ideias para se chegar à melhor solução e o contributo sério de todos é positivo. Agora aceitar tudo isto como normal, inevitável, ou um mal menor, isso não pode ser. Temos de ganhar vergonha na cara e lutar por um país onde a justiça funcione e castigue quando necessário, onde seja independente e intransigente na busca da verdade e onde o dinheiro arduamente ganho pelos portugueses seja utilizado com eficácia e sabedoria para o bem de todos. Não podemos compactuar com a corrupção e a desplicencia. Assim como o dinheiro de Portugal é dos portugueses, o dinheiro do Sporting é dos Sportinguistas, não é do Varandas para desbaratar ou distribuir pelos seus amigos
Eu acho UM ABSURDO dar 10M€ por meio passe dum jogador e não o aproveitar.
Esta merda não pode ser só vista como “uma contratação falhada”! Isto é um roubo ao clube!
O Vinagre não é um pino.
É um gajo interessante que teve problemas no posicionamento defensivo, que fez um jogo miserável na CL e ficou afectado por isso – ninguém no Sporting percebeu este problema mental dele?
Agora, o futebol não se resume a um lugar a lateral esquerdo.
O gajo centra bem – ou centrava! É um gajo rápido e razoável no 1×1. Não dá para usar à frente do lateral esquerdo?
Descarta-se um gajo avaliado pelo Clube – cof, cof, cof – em 20M€ assim com esta facilidade?
Para mim isto é ridículo e entra naquelas merdas que o clube faz que são inaceitáveis!
“O Vinagre não é um pino.
É um gajo interessante que teve problemas no posicionamento defensivo, que fez um jogo miserável na CL e ficou afectado por isso – ninguém no Sporting percebeu este problema mental dele?”
O que é certo é que a carreira dele é andar de empréstimo em empréstimo…
Prepara-te para pior. Estava aqui a ouvir o José Manuel Freitas e parece que há um acordo obrigatório para se pagar o resto dos 10M… É o que é, pode ser verdade, pode ser carvão, mas fds estoirar 20M neste gajo seria qualquer coisa
“Rafael Leão só acabará de pagar a dívida de 20 milhões (já com juros) ao Sporting em 2025. Ao dia de hoje, o avançado do Milan aufere 1,5 milhões de euros anuais, sendo que 20% desse valor (300 mil euros) é depositado mensalmente nos cofres leoninos.”
Ficamos a saber portanto, que aufere 1,5M Anuais, dos quais paga ao Sporting 20%, numa prestação de 300mil mensais, o que dá 3,6M ano. Simplesmente brilhante, um génio da matemática e atente-se estará pago em 2025. São estes gajos jornalistas e ainda citam o record.
Portanto Rafael ganha 1,5M ano, equivale a 125 mil por mês, mas paga ao Sporting 300 mil mês (o que corresponde diz ele a 20% do salário) durante 3 anos e salda assim 20 Milhões já com os juros.
Mesmo que fosse 300mil por mês que não é são 30 mil, mas mesmo que fosse corresponderia a 66 prestações que são 5 anos e meio. Estaria pago no final de 2028. Se for os 30mil por mês corresponde efectivamente a 20% do salário seriam então 666 prestações durante 55 anos e meio.
Se este gajo não é uma autêntica abecula, não sei o que é. Mas a malta lê as gordas e diz Rafael paga a dívida toda até 2025
Não conclui o Tribunal recorrido de forma clara quanto ao nexo de causalidade entre a condução nas circunstâncias dadas como provadas e o embate no corpo da vítima, não esclarece se conclui que este arguido, ao conduzir nas circunstâncias dadas como provadas, previu ou não o resultado e, na afirmativa, se com o mesmo se conformou ou não…
Um gajo lê isto e depois vocês acham que eu sou um chato do car porque estou sempre a refilar contra o sistema. Se tivesse sido o meu filho eu dava lhe com o tribunal, pois dava.
Bela merda. Só os que estavam a dormir ficam surpresos.
Para esta notícia sair hoje significa que até ao final da semana vamos ter reforço apresentado. Amanhã já ninguém se lembra. Os copos já brindam, charutos na boca, para a frente é o caminho. E eu parvo a pagar quotas.
“novo” Sporting. Tens que andar mais alinhado com a casta. Assim até pareces um croquete de 2a.
Eu tenho claramente agendas! Se as coisas correrem me mal na tasca o tio Mendes mete-me a comentar no Leonino. Se correrem bem o tio Mendes põe-me nas limpezas do Record.
Parabens por mais um grande negócio do teu novo Sporting. Quando ele acabar estamos cá todos para te mandar pro caralhinho e reerguer o que restou!
Agora vai lá para a caminha porque ficar acordado depois das dez e meia não é de bom tom. Bebe um leitinho com mel.
Só vêem coisas negativas no negócio mas se quiserem podem ver este lado:
Foi melhor dar 10 milhões por 50% do que 20 milhões por 100%!
Quanto vale hoje?
5 milhões , dá 2,5. Ou seja prejuízo de 7,5. Se fosse 20 milhões por 100% era um prejuízo de 15 milhões
Isso é porque não leste o comentário do FixTix, mais acima.
“FixTix
27 Junho, 2022 at 18:07
Prepara-te para pior. Estava aqui a ouvir o José Manuel Freitas e parece que há um acordo obrigatório para se pagar o resto dos 10M… É o que é, pode ser verdade, pode ser carvão, mas fds estoirar 20M neste gajo seria qualquer coisa”
Se isto está assim por causa do Vinagre, que não deixa de ser um mau negócio em qualquer prisma, eu nem quero imaginar o que será ao primeiro desaire num dos jogos da pré-época.
O que é que uma coisa tem a ver com outra?
Tu mesmo o escreveste “que não deixa de ser um mau negócio em qualquer prisma“.
É por isso que “isto está assim“.
É por isso mesmo. O negócio começou mal com a obrigatoriedade do comprar por 10 milhões, 50% do passe. Mas mesmo assim ganhamos a supertaça, a taça da carica, ficamos em segundo com os mesmos pontos da época em que fomos campeões. Ou seja, o mau negócio não teve influência na razoável época desportiva.
Mais gestores sempre houve no nosso clube e nem o BdC está isento de erros no que toca a contratações (apesar de ter deixado património e um contrato chorudo com a NOS). É caso para isto tudo? Estou mais preocupado se o Santa Justa, o Morita, vão render o que se espera. Irrita-me mais o possível empréstimo do Gonçalo Esteves do que o do Vinagre. São pontos de vista.
E irrita-me que se ponha tudo em causa, ainda antes da época começar.
Lembra-me o primeiro jogo da final do Futsal: como não pude ver a segunda parte, às tantas, por ler o que um certo “urso” escreveu, fiquei convencido que tínhamos perdido 4-3! Qual não é o meu espanto quando afinal empatámos o jogo e no prolongamento acabámos por vencer.
Tenho quase, quase 52 anos, já vi muito mau dirigente no Sporting e neste país, mas nem um nem outro acabaram! Trocava bons dirigentes por mais campeonatos, pois infelizmente nem bons dirigentes, nem campeonatos.
E há outro pormenor. Muitos que hoje criticam, li aqui a torcerem, no ano que fomos campeões, satisfeitos quando o Sporting perdeu alguns pontos para o Porto, na ponta final, à espera que o Sporting se espalhasse, sempre a enaltecer o Porto, só para não verem o Varandas, o Viana e Ruben! Isso é sportinguismo?! Não são mais nem menos do que eu, mas eu nunca torci contra o clube para correr com direções (mesmo o Godinho Lopes acabou por sair pelo seu pé).
Eu avisei, á uns tempos atrás, o que este JM iria fazer.
Eu lembrei, o D. Corunha foi-se, o Salamanca foi-se, o Salgueiros foi-se, O Valencia andou de amuos com os negócios com ele e deixou de os ter com ele.
É melhor o Sporting por um ponto final com ele, antes que seja tarde.
Que ele cobre comissões, tudo certo, agora empurrar jogadores só dá no que dá, e este Vinagre é só o começo.
É melhor parar-mos o quanto antes.
E vou-me ausentar novamente, isto para mim, não é novidade, nunca foi.
Exemplos de jogadores que o JM não trouxe :
Adan
Porro
Coates
Gonçalo Inácio
Palhinha
Matheus Nunes
Bragança
E precisamos de JM para trazer quem ?
Vinagre
Virginia
Paulinho
Pote (este ano, quem o viu ?)
E virão mais desta qualidade.
Ajudou a vender BF e NM, certo e aonde já vai esse dinheiro ?
Por mim cortava já hoje o cordão umbilical com esse senhor.
Mais uma vez a culpa é do BdC. A culpa é dele porque nos habituou a comprar jogadores sempre o mais baixo possível e com a melhor qualidade pelo passe inteiro ao invés desses grandes negócios com os pongolles da vida.
Dantes era comer e calar e ninguém dizia nada porque era normal. Mas ficaram mal habituados e agora o pessoal não gosta e até estranha.
Mas começa-se a ver que já voltou a ser normal pagar-se por metade do paulinho o dobro do valor de mercado…..E comprar vinagres apenas para temperar a salada, porque para o plantel não serve nem nunca serviu.
E vamos cantar juntos: “e o mendes é o nosso grande amor!”
Isso é outra coisa, há muita merda que nunca devia ter vindo para o Sporting e o Ruben Amorim que também veio do Braga, também não devia ter vindo ? E o Battaglia essa merda que também veio de Braga também não devia ter vindo ? Olha eu acho que sim, pois foi assim que o Palhinha foi para Braga e o Amorim fez dele um grande jogador
E como lê-mos nos jornais que ele interfere em muitos dos negócios, como agora do agora do Rafael Leão, Trincão, etc, vai metendo a colherzinha.
E possivelmente vai exigindo algumas contrapartidas de jogadores a vir.
O Mendes meteu a pata em todos os que rescindiram porque foi ele que os convenceu a rescindir, com garantias de apoio e que o futuro presidente não ia arranjar problemas. O Varandas meteu-se no barco porque dava jeito descredibilizar o Bdc e ajudar a criar o pânico entre os Sportinguistas para ser eleito como o Salvador como se veio a auto proclamar.
Gelson, Bruno F, Battaglia, Patrício, William, Rafael Leão, JM está em todas e o seu prémio pela participação no golpe, foi ficar dono dos negócios do Sporting. Entretanto o Varandas tem de piar fininho, porque está na mão dele e não sair cá para fora tudo o que se sabe.
Resumidamente é isto, mas isso já eu sabia há muito tempo
Agora que o Amorim alinha no esquema é que eu nunca quis acreditar. Continuo a achar que não o faz por dinheiro mas por conivência e solidariedade com a direcção, o que para mim é o suficiente para perder a credibilidade como homem integro, sério e independente. Ele sabia que o Vinagre não contava, e mesmo assim fez aquela conferência de mentira para justificar o negócio. Se o Vinagre for realmente dispensado, o Amorim comigo está queimado.
E se o Vinagre não for dispensado? Aí é sério? Ou está a fazer o jogo da direção ? O homem é preso por ter cão e por não ter. Porra ser prior desta freguesia é lixado. Amorim rejeitou e dispensou muitos jogadores desta direção. Se quiseres que eu te ponha aqui todos ponho. Vocês são uns injustos
Ah foi. Dispensou muitos jogadores 2 meses depois de aceitar pagar 10M por metade do passe e fazer uma conferência de imprensa a dizer que acreditava muito no jogador e que era muito bom investimento. Não tinha ideia, diz lá quais foram?
Aí agora é ele que paga os passes e faz a gestão económica do clube ? Não sabia, ele pode dizer que o Vinagre é bom jogador, agora daí a dizer que devem dar X por ele é outra coisa. Para mim se me dissessem quando Vinagre estava no Famalicão, se eu queria o jogador, eu queria-o, agora por aquele dinheiro, não. Para mim só houve um jogador por quem ele se atravessou – Paulinho
Segundo aqui foi já dito.
O JM tem conhecimento do que aqui se diz e já foi avisando (parece, segundo aqui foi dito) que a continuarem estas críticas, deixa de trabalhar com o Sporting.
Já não me lembro quem aqui o disse.
Pois, que se continue com as críticas, para ver se ele desaparece.
Sei que depois, não estaremos 18 anos sem ganhar mas provavelmente o dobro, 36.
Para mim, o que me importa é pertencer a um clube que exista e limpo de esquemas de negócios.
O resto para mim, são trocos.
Já sei que depois os outros ganharão e serão vistos como os maiores.
Mas para mim, 18 ou 36, o Sporting há-de ser sempre o maior, pros mais novinhos é diferente, eu sei, gostam de ganhar.
Também gosto, mas o verde nunca me há-de deixar de correr nas veias.
27 Junho, 2022 at 13:36
Expliquem lá como é que os 10M€ são para acertar as contas do Sporting com o Mendes?
Quanto muito, são para acertar as contas do Mendes com o Wolverhampton – e os donos – do muito entulho que lá mete e têm de pagar!
E o Sporting ajuda… claro!
Actualmente, completamente dependentes do Mendes mas não conseguem vender as toneladas de entulho que contrataram sem o Mendes…
27 Junho, 2022 at 13:42
Ainda estou para ver negócios no Sporting como alguns nos rivais, com a ajuda do Mendes, em que qualquer perneta sai por milhões sem nunca sequer calçar… Ou artistas como o Roberto frangueiro, que depois duma época miserável em que foi a chacota da liga o ano inteiro ainda saiu por mais do que entrou…
27 Junho, 2022 at 13:46
Naturalmente. O dinheiro tem de girar e os ganhos de uns são o prejuízo de outros. É assim que funciona o jogo da bolha.
Mas compreende-se. Em 2020, o Amorim era um treinador extremamente disputado e só está no Sporting graças ao Jorge Mendes.
O mesmo se pode dizer do Bruno Fernandes: ninguém lhe pegava, não tinha mercado, mas graças ao Mendes enganámos o Man Utd.
E o Trincão? Por 20 milhões de euros, vale bem a pena andar no carrossel. O que é que se ia fazer com 20 milhões de euros a dois meses do fecho do mercado?
27 Junho, 2022 at 13:45
Eh pá, o negócio é uma merda, sempre foi. O engraçado, aqui, é ver aqueles que pouco ou nada piaram no sábado à noite, virem “cagar de alto”. Basta ver do início, só faltou o urso!
27 Junho, 2022 at 14:03
Não sejas assim….
No Sábado à noite foram de férias e regressaram hoje
27 Junho, 2022 at 15:43
Devem ter ido.
Estes caralhos nem serem campeões de futsal lhes cala a boca.
Tanta merda por 10M.
Gente podre é do caralho.
27 Junho, 2022 at 15:43
Podre que também é pobre :).
27 Junho, 2022 at 19:27
Eh pá, não confundir o meu comentário com o negócio, que foi mais desde início e um acto de péssima gestão.
O que me lixa é que o primeiro comentário neste post foi a cascar no treinador. Até pode ser um treinador mediano, mas deu-nos um campeonato ao fim de 20 anos, coisa que os iluminados contratados por BdC nunca deram (só lamento pelo Leonardo Jardim). E aqui também não estou a criticar o BdC nas escolhas que fez, fez as que achou melhores. O problema de muitos e que os totós Varandas e Viana tiveram uma vaca do caralho com o treinador e foram campeões (foi bom para o clube, foi mau porque vamos ter dos gramar a fazer mais negócios e com o Mendes) e doi-lhes!
Parafraseando o BdC, eu também aturo qualquer fdp se isso for bom para o Sporting (é isto, mais ou menos).
São sempre os mesmos, com os ódios de estimação aos mesmos, seja o Varandas, o Viana, o Ruben, hoje, ou outros que venham no futuro!
27 Junho, 2022 at 13:51
Opah quem nunca se enganou que atire a primeira pedra.
Opah foram 10M…fodasse…epah mas não foram campeões? Então calem-se seus ingratos.
O futuro? O futuro que se foda. Nós temos é de viver o presente.
_______________________________________________________________
Estamos perante gestão danosa.
Viemos de uma herança pesada. Vivemos momentos financeiros muito complicados. Temos um aumento enorme em dívidas a fornecedores que têm de ser pagas entretanto.
Gastar 10M…10M!! através de negócios destes não há desculpas.
As lavadeiras que relativizem esta merda.
Mas é destas merdas que temos vindo a criticar.
Coloca em causa o futuro do clube. Puta que pariu….
27 Junho, 2022 at 14:01
Se o tempo é dinheiro eu vou gasta-lo no vinagre
Até porque dinheiro é tudo o que tenho para esbanjar
Sei que o mundo inteiro, concorda comigo
No carrocel do Mendes eu vou andar, ieeeeeheeeeh
Adorava andar naquela chávena de chá quando era puto.
Se não consegues ganhar, junta-te a eles. Cada vez mais evidente que os 10m foram um favor acordado. O Amorim lava as mãos, mas realmente quem tem os poderes de manager é o Viana com o aval do presidente… veio em defesa do jogador como viria em defesa de qualquer um… que tivesse acordado receber.
É o dízimo que temos de pagar. Somos vassalos do Mendes. Não somos os únicos, mas somos o fundo da cadeia que recebe uma miséria pelos próprios jogadores e compra outros a peso de ouro.
O futebol há muito que deixou de ser uma modalidade desportiva.
27 Junho, 2022 at 14:03
Eu sinceramente estou desiludido com o RA, sempre achei que o Vinagre era um banho, mas que o RA acreditava no potencial dele, agora assim à cara podre desembolsar 10M por 50% e 2 meses depois por o gajo a rodar é simplesmente inacreditável. Se esta notícia é verdade, para mim perdeu toda a credibilidade. O segundo gajo mais caro da história do Sporting depois do Paulinho, para agora andar a pagar salários e emprestar, não tem perdão.
27 Junho, 2022 at 14:21
Como o Sporting já não é dos sócios, Varandas e companhia, como actuais donos, podem gastar o que quiserem e como bem entenderem os milhões do Clube.
A malta paga as quotas, Jorge Mendes circula o dinheiro, o Sporting vence umas taças, e todos ficam felizes…
27 Junho, 2022 at 14:28
Diga-se que esse primeiro gajo também foi um capricho do RAM. Eu por exemplo perdi a confiança nele apóes esse maravilhoso negócio…
Z
27 Junho, 2022 at 14:11
Existem os tiros nos pés e depois existem as bazucadas nos pés enquanto se corre num campo minado
Foda-se….
27 Junho, 2022 at 14:15
Vejam os 10M como a moedinha dos carrinhos de choque, ou neste caso o bilhete para andar no carrosel do Xôr Mendes.
Criança não paga mas também não anda.
Aceitem que doí menos….
Depois logo se vê.
Entretanto as clínicas e a casa estão pagas. Mas isso não interessa para nada enquanto tivermos o campeonato 2020/2021 para desfrutar.
27 Junho, 2022 at 14:17
E vamos ver quantas derrapagens haverão na expansão da Academia do Ronaldo.
Veremos quantos vinagres serão.
E para um amigo…alguém sabe quem é o empreiteiro?
27 Junho, 2022 at 14:24
Teremos de arrendar terrenos para a ampliação.
Veremos a quem, por que valor, e por quanto tempo. Alguém vai ganhar muito dinheiro com o projecto…
27 Junho, 2022 at 14:32
Que maravilha…
Como o outro dizia…é tão fácil roubar um clube de futebol.
27 Junho, 2022 at 14:29
Croquetes empreiteiros não faltam…
Z
27 Junho, 2022 at 14:27
Vou esperar pela explicação do treinador.
Não faz grande sentido no ponto de vista desportivo, dispensar o Vinagre, depois das declarações que o próprio RA fez até á bem pouco tempo.
Financeiramente o negócio foi um desastre, o que poderia ser “batido” pelo seu rendimento desportivo.
Na minha opinião isto parece me mais uma decisão do jogador, do que do treinador, não sendo indiscutível no Sporting (neste momento é a 2º/3º opção), prefere ir rodar em outro clube e voltar em 2023/24, com outra capacidade.
Nunca se “levantou” daquela fase em Setembro, com algumas lesões pelo meio.
Saindo o Vinagre, fica Reis e Nuno Santos. Poderá entrar um DEsquerdo, no decorrer do mercado, a ver vamos.
27 Junho, 2022 at 14:31
O Vinagre já foi emprestado 5x ao longo da suamcarreira meteórica! Deve ser sempre decisão do jogador…
Z
27 Junho, 2022 at 15:01
tem que se culpar o jogador facil facil
27 Junho, 2022 at 15:11
Escondidinho…
O Bruto Alves, teve 4 vezes emprestado.
Ricardo Carvalho 3.
Adrien antes de afirmar no Sporting, 3 vezes emprestado.
27 Junho, 2022 at 15:24
Ou seja, nenhum teve 5 vezes emprestado Stalley, nem nenhum havia custado uma fortuna por metade do passe, eram atletas saídos da formação pelo que a comparação faz pouco ou nenhum sentido.
Abraço de Leão.
27 Junho, 2022 at 15:47
Nem o Vinagre teve 5 vezes emprestado.
O Escondidinho é meteu ali 5 vezes ou 5 anos.
Vinagre teve emprestado 3 vezes na sua carreira, Fama, Olimpiacos e Sporting.
ps: Podemos juntar um empréstimo quando nem futebol sénior tinha jogado para o Wolves, com 17/18 anos.
27 Junho, 2022 at 15:55
Dr não insulte o verdadeiro Escondidinho por favor!
27 Junho, 2022 at 16:33
sabes tu , sei eu, sabemos todos que vinagre não valia nem perto nem de longe 20 milhões, o unico clube onde jogou a titular foi no fama, os outros que mencionaste mais em cima foram emprestados saidos directamwente da formaçao e voltaram a casa mãe sem pagamentos de transferencias, situações bastante diferentes.
27 Junho, 2022 at 16:36
Deve ter contado já com este que se avizinha, Stalley, também conta. Seja como for, faz sentido emprestar quando se sai da formação, não depois de investir 10 M€ numa avaliação de 20.
Abraço de Leão.
27 Junho, 2022 at 15:27
Espertalhão…
Adrien emprestado ao Haifa e à AAC (Jun10 e Jun12 – 2 anos)
Bruno Alves emprestado a Farense, Gumarães e AEK (entre Jan02 e Jul 05 – 2,5 anos)
VINAGRE – 5 clubes entre Jan17 e Jun22… (5 anos) Sempre em emprestimos… Nem contando com emprestimos a partir da equipa de sub19 do móncaco… Senão ainda havia mais.
Acho que é diferente… E vem aí mais um empréstimo…
Z
27 Junho, 2022 at 15:43
A discussão de merda que trazes.
Andar a medir empréstimos, mas vamos lá…
O Vinagre representou o Wolves de 2017 a 2020, chegou emprestado do Mónaco em 2017.
Em 2020/21 foi emprestado ao Olimpiacos onde não se afirmou, em Janeiro é emprestado ao Fama, onde se destaca na 2º metade de época e é emprestado ao Sporting.
São 3 empréstimos a partir do Wolves, Olimpiacos, Fama e agora Sporting, contar um empréstimo do Mónaco, onde nem futebol sénior tinha jogado…é mesmo só meter “nojo”.
27 Junho, 2022 at 15:55
Ah então com 4 empréstimos só já vale bem os 20M.
É tipo prostituta. Menos empréstimos mais valor tem. Está como novo.
27 Junho, 2022 at 16:40
Quem escreveu isso? Em cima é que falaram na quantidade de empréstimos.
27 Junho, 2022 at 16:50
Estou eu a escrever.
Os empréstimos não tinha a ver com os 3 ou 4 tinha a ver com o facto do atleta não se conseguir afirmar em nenhum clube.
Ao menos o Adrien voltou emprestado a um clube o que prova que se afirmou nesse clube. O facto de não ter dinheiro para o comprar é outra coisa. Comparar coisas incomparáveis não é discutir com seriedade.
O que interessa analisar é:
O vinagre vale 20M?
Claramente que não.
Porque avançaram mesmo assim com o negócio?
…Pois…
27 Junho, 2022 at 15:33
E não vejo onde foram 3 empréstimos do Adrien… O TM só reporta 2.. Mas tu também gostas de torcer um bocadinho…eu sei 😉
Z
27 Junho, 2022 at 15:45
Maccabi-Haifa meia época.
Académica meia-época, onde é emprestado de novo á mesma Académica.
No total são 3 empréstimos, 2 ao mesmo clube.
27 Junho, 2022 at 15:54
O que reforça a minha ideia, pois o que quero provar é que o Vinagre não se establece nem num empréstimo… Salta todos os anos…
mas eu sei “tá tudo bem”, não é?
Z
27 Junho, 2022 at 14:39
O problema não está no pós-aquisição.
Há argumentos para todos os gostos.
O treinador pode dizer que tentou valorizar, motivar e gerir o recurso humano que tinha á sua disposição e chutar para quem gere as aquisições.
Quem gere as aquisições pode dizer que viu potencial no jogador, mas que o jogador pretende jogar mais porque no seu lugar o Matheus Reis e o Nuno Santos estão a ter rendimento superior.
As lavadeiras podem dizer que outros também cometeram flops.
O varandas pode dizer que não se mete nessas decisões e deixa os seus funcionários trabalhar com a liberdade que merece.
O Sobrinho pode vir dizer que os sócios já foram com o caralho depois do gordo.
A malta que tem mais votos e já não está para pensar muito no futuro pode dizer que o Sr Doutor já lhes deu um campeonato em 2020/2021 e merece a sua confiança.
Está tudo bem. Agora não se queixem.
27 Junho, 2022 at 14:58
A mim interessa me a explicação do treinador.
27 Junho, 2022 at 15:04
O jogador fez um bom trabalho no Famalicão. Justifica os 20M de avaliação? Não. Mas ele é treinador.
Defendeu o atleta mas agora aceita que ele rode noutro clube? Sim. Tudo normal. Queriam que ele falasse mal dele? E o treinador não quer os jogadores que não queiram ser 3as opções.
Para o clube interessa toda esta conversa da treta?
Para mim não. No final das contas tens lá menos 10M por um atleta que está emprestado e que nunca contou efetivamente.
Mas tens todo o direito de ter esse interesse.
27 Junho, 2022 at 15:34
Se houver vai ser assim…
“Assumo a responsabilidade, a culpa é minha.”
O dinheiro é que não é dele…
E não se fala mais no assunto.
Z
27 Junho, 2022 at 14:46
Repito, é o segundo jogador mais caro da história do Sporting, isto não é uma brincadeira de um investimentozinho que correu mal.
Em primeiro lugar avalias portanto em 20M um gajo que é 2 ou 3 opção como tu dizes
Em segundo lugar, passado 2 meses de pagar um valor completamente absurdo, o jogador “decide” que não quer ficar no Sporting.
Vais me desculpar mas isso não tem ponta que se pegue.
Espero que o Pote e o Matheus e o st juste “decidam” ficar no Sporting, senão estamos fodidos.
27 Junho, 2022 at 14:55
O que é que o jogador tem haver com o valor pago?
RA com certeza na apresentação vai explicar o sucedido, o porque de não contar com o Vinagre.
Ele custou 10M por metade do passe, não invalida de querer sair, para um lugar onde tenha os minutos necessários para regressar á sua melhor forma e em 2023/24 voltar ao Sporting mais preparado.
A realidade é que ele é a 2º ou 3º opção, depois de um ano que mal jogou.
27 Junho, 2022 at 14:57
“tem a ver”
27 Junho, 2022 at 15:00
“Jaime Grilo
26 Junho, 2022 at 17:34
Responder
*foda-se!
Escrevi 3 vezes “adepto” em vez de “adeptos”.”
27 Junho, 2022 at 15:17
Isso foi erro de escrita, não erro de gramática.
27 Junho, 2022 at 15:04
a explicação Stalley ?
é não ter categoria para o Sporting senão ficava e agora podem vir as explicações todas e mais algumas.
27 Junho, 2022 at 15:09
Isto passado um ano em que mal jogou, é fácil.
O ano passado quando veio, desportivamente 90%, incluído eu, achou uma contratação interessante.
Tem 23 anos feitos este ano.
27 Junho, 2022 at 15:12
Stalley, vai aí à base de dados e diz-me quantos laterais portugueses que jogam na esquerda foram negociados por 10 milhões de euros ou mais.
E depois quantos foram avaliados em 20 milhões de euros no momento do negócio.
27 Junho, 2022 at 15:25
Eu ajudo.
Se fores agora ao Transfermarkt, o Vinagre 10 milhões é o quarto lateral mais caro negociado na época 2022-23 em todo o mundo.
27 Junho, 2022 at 15:54
Financeiramente este negócio será sempre um desastre.
Desportivamente, quando chegou, poucos criticaram, porque ele no Famalicão, foi bem.
27 Junho, 2022 at 15:57
Desportivamente não vale 20M.
E na realidade do Sporting Clube de Portugal com uma herança pesada em mãos e com 3 anos de direitos de tv para cumprir mas com apenas 1 em retorno financeiro….
27 Junho, 2022 at 16:41
isto no tempo do godinho foi parecido, duque e freitas só precisavam de um cheque e de uma vassoura.
muitos jogadores contratados também prometiam muito desportivamente
laybad á cabeça.
financeiramente deu no que deu.
27 Junho, 2022 at 15:15
Sinceramente se isto for verdade, o RA pode contar a história que quiser e quem quiser comer palha que coma. O lesado gravemente é o Sporting. Tou-me nas tintas para a “explicação” que quiserem inventar, para mim isto é imperdoável.
Nem faço mais considerações sobre este assunto, não contem é comigo para apoiar esta merda.
27 Junho, 2022 at 15:21
Tal e qual.
27 Junho, 2022 at 16:03
Caríssimo tem uma fé quase inabalável. Desde o jogo em que o Amorim tem o Vinagre apto para entrar e mete o Esgaio à esquerda que deixei de acreditar. O empréstimo tem de correr muito bem, e mesmo assim recuperar investimento será muito provavelmente uma miragem.
Vamos ver, o clube para onde vai ser emprestado será o mais importante, e poderemos logo ter uma ideia do que aí vem. Até lá, por enquanto o Vinagre foi dinheiro deitado pela janela, ou então bilhete de entrada no carrossel dependendo do gosto.
27 Junho, 2022 at 16:52
Comparar Alves, Carvalho e Adrien com um jogador que (para já) custou 10 milhões 🙂
Stanley estás no ponto para voltar a escrever nos Invisuais do Mercado.
Manda CV.
27 Junho, 2022 at 17:45
Comparei anos em que tiveram emprestados, não os jogadores.
Os anos que tiveram emprestados, em nada tem haver com o jogador sem bom ou não.
Temos ai 3 casos de 3 internacionais PT com vários jogos, que no inicio da carreira foram emprestados alguns anos.
27 Junho, 2022 at 22:15
Não faltam jogadores aos magotes a serem emprestados 2,3 ou 4 anos até darem jogadores a sério.
Agora derreter milhões fazendo a 2a maior contratação da história ainda por cima indo buscar um jogador à PL para depois emprestar num clube que andou num choradinho de falta de dinheiro e heranças e desculpas afins é só absurdo, ridículo e….único!
Se achas isso normal, é como digo, volta para os Invisuais que estás perdoado.
27 Junho, 2022 at 14:44
Por esta não estava à espera.
Um jogador que teve o acordo do treinador para a sua contratação e que foi por ele incluído no lote de jogadores para a presente época, teve , agora , guia de marcha.
O valor escandaloso, que o Sporting vai pagar por 50% do passe, só pode ser um caso de polícia.
Os nossos brilhantes negociadores, colocaram como cláusula obrigatória de transferência, a entrada na liga dos campeões.
Ora , Portugal mete dois clubes directamente. O terceiro vai a um play off.
Só três clubes no nosso país, estariam nessas condições, entre eles o Sporting.
Ou seja, entrada directa seriam 66% de probabilidades.
Que grande barrete. Jorge Mendes a presidente
27 Junho, 2022 at 14:48
Mas alguém acha que era para escapar à clausula da compra obrigatória?
Alguém tinha de servir para pagar a subscrição do clube Mendes.
Veremos se não é a empresa do trolha de braga a fazer as obras na academia do ronaldo.
27 Junho, 2022 at 14:57
Mais um que não se esfoçava nos treinos (tradução de “Põe os olhos no Pálinho, pá!).
27 Junho, 2022 at 15:06
Um jogador que vale 5M, é comprado 50% do passe por 10 M e agora é “emprestado” com guia de marcha só de ida.
Só pode ser culpa das amarguinhas que por aqui andam a criticar o Rúben Amorim.
Só pode!
Não há outra explicação! Não pode haver!
Eu sou maximalista de Rúben Amorim e Varandas! Camisa 10!
Mas não perdem pela demora, amarguinhas! O Rúben Amorim vai explicar tudo direitinho e depois já podemos ir dormir descansados, enquanto as amarguinhas espumam de raiva enquanto não fundam o Brunão Maluco Mandante Cocainado Futebol Clube!
27 Junho, 2022 at 15:17
É isso Jaime, a culpa desta merda ainda vai ser nossa, malta que cospe de cima do muro e que não sabe o que é treinar nem dirigir um colosso.
27 Junho, 2022 at 15:31
Sim será a mesma conversa do costume.
Certinho que todos aqueles que aqui criticam esta direcção já disseram que estimam bem que o Bruno de Carvalho se foda.
Agora certinho também é que 10M sairam dos cofres do clube e não tiveram o minimo retorno desportivo ou económico.
Se adianta agora virem com paleio…a mim não.
Mas há quem esteja a precisar de desculpas para debitar por aqui.
PS: Não encontrarão muitas aquisições nesse valor na história do clube. Portanto relativizar esta merda é só ridiculo.
Agora pensem no que dá para comprar com 10M.
Referências:
Pavilhão João Rocha 9.6M
Academia 17M
Jogadores avaliados em 20M ou menos:
Francisco Trincão
Moussa Dembélé
Ricardo Pereira
Adama Traoré
Fred
Andrea Belotti
Geoffrey Kondogbia
Granit Xhaka
Philippe Coutinho
Thiago Alcántara
Mitrović
Alex Telles
entre outros….
agora pensem.
27 Junho, 2022 at 16:52
O Granit Xhaka era bem sacado…
27 Junho, 2022 at 16:54
Nah…
Temos o vinagre a valorizar por aí…
Nós já o valorizámos em 15M.
27 Junho, 2022 at 15:40
Nestes esquemas o treinador tem sempre a sua parte. Olhem o Mourinho por exemplo…
Desculpem-me mas eu não acredito que o RAM não esteja de alguma forma metido nisto.
Z
27 Junho, 2022 at 15:24
Obter a colaboração do Mendes para vendas de dezenas de milhões e compras como pote, ugarte, e achar que de quando em vez além das comissões nao temos um vinagre para pagar, como diria o meu avô ou é burro ou não tem arte.
Dito isto ainda espero que Vinagre me surpreenda, por exemplo o Gabriel que não serviu para nós e dps deu cartas em Manchester
27 Junho, 2022 at 15:30
As toupeiras e nao só há anos que comem situações deste género … e vivem felizes. (Qd ganham)
27 Junho, 2022 at 15:33
Este ano vai ser engraçado.
Até já há benfiquistas a pedir resultados de auditorias e a apertar o Rui Costa.
O mundo está perdido.
27 Junho, 2022 at 15:43
Nós já não somos diferentes das toupeiras… a mendização do Sporting faz-nos iguais a eles (felizes quando ganhamos não importa como)
Z
27 Junho, 2022 at 16:07
A diferença é que eles vendiam qq gajo que fizesse 2 jogos na equipa principal por 15M…
Nós andamos á rasca para despachar o Jovane por 5…essa é a diferença!!!
27 Junho, 2022 at 17:01
Essa é que é essa.
27 Junho, 2022 at 17:24
Subscrevo
27 Junho, 2022 at 17:27
esses 15 valiam tanto como 5
27 Junho, 2022 at 17:37
ou seja, Jovane vale 0?! é isso?
27 Junho, 2022 at 17:31
Temos de começar por algum lado, temos de batalhar para aumentar as nossas necessidades e com isso ir subindo na escala.
27 Junho, 2022 at 17:25
é isso malcom, quando ganham, no nosso clube séra igual, se ganhar dirão que acontece aos melhores e fomos campeões e siga o carrossel, se a época for um fiasco os primeiros a pedir cabeças já se sabe quem serão.
tão diferentes e tão iguais.
estamos novamente no rumo certo que nunca se devia ter abandonado em 2013.
27 Junho, 2022 at 15:43
Falava de Gabriel Heinze que no Sporting quase nao calçou
27 Junho, 2022 at 15:52
Mas o vinagre para mim até tem algumas boas características.
Nunca que valham 20M em avaliação.
Essa merda é que não tem explicação racional.
Agora metam a palha que quiserem. Come quem quer.
27 Junho, 2022 at 15:55
O cabelo dele é bonito é verdade…
Z
27 Junho, 2022 at 16:01
Ofensivamente, bem trabalhado, tem capacidade para isso.
Nunca por 20M….pelo menos para um clube como o Sporting.
27 Junho, 2022 at 15:56
Concordo ctg apenas estou a dizer que se trabalhas com mendes e ou clubes da sua esfera de influência estas merdas fazem parte. Todos ja deveriam saber disso nao percebo a surpresa
27 Junho, 2022 at 16:00
Claramente.
Isto é um bilhete de entrada no clube Mendes.
Assim o varandas não se chateia e tem quem coloque Palhinha, Matheus Nunes, …. quando o aperto chega.
O varandas não quer saber se o clube fica dependente de 3os.
Veremos onde isto tudo vai chegar ou melhor quando é que isto tudo termina.
Quando terminar será com um estrondo.
27 Junho, 2022 at 16:18
Talvez a joia de entrada no clube ….
27 Junho, 2022 at 16:08
A verdade é que somos o 3º grande de Jorge Mendes.
Benfica e Porto fazem compram mais barato e vendem mais caro.
Nós para fazermos uma venda de 20M temos de “comprar” 30M do catálogo…
27 Junho, 2022 at 16:10
Temos de levar com o template da NIKE.
Agora temos de levar com o template do Mendes.
Triste sina a nossa…
27 Junho, 2022 at 17:03
Não é surpresa. É constatação de uma realidade ignorada por alguns que gostam de se armar aos cucos como donos da verdade absoluta.
27 Junho, 2022 at 15:57
O problema não é desportivo, o Vinagre tem qualidades.
27 Junho, 2022 at 16:01
Subscrevo!
“Há indícios de que ele colabore com a digestão, o equilíbrio do colesterol e até a perda ou manutenção do peso. Entre as evidências mais recentes está a do seu apoio no controle do açúcar no sangue. Isto é, junto a um estilo de vida saudável, o vinagre agrega pontos à prevenção do diabetes tipo 2.”
Z
27 Junho, 2022 at 16:06
Ele disse logo ao que vinha na apresentação.
Põe vinagre nisso.
Reza a lenda que nenhum atleta na academia ficou sem vinagre na salada.
Pensavas que era para jogar à bola?
Dos galheteiros mais caros da história. 10M por 50%…
Ainda bem que não veio o azeite.
27 Junho, 2022 at 17:04
“Ainda bem que não veio o azeite.”
Alguém me chamou?
https://www.zerozero.pt/player.php?id=240860
27 Junho, 2022 at 16:04
João in Worldland @refem_nascido
“Vender abaixo do valor.
Comprar acima do valor.
Comprar acima do valor para emprestar.
Vai ficar tudo bem”
27 Junho, 2022 at 16:27
Realmente está direção abusou 10 milhões foi um rombo do Crl, outros foram mais meigos Dalim Cissé – Gerson Magrão, Vítor Silva, Hugo Sousa, Everton Gonçalves, Piris, Welder, Heldon, Drame, Matias Perez, Lewis Enoh, Desejou King, Ryan Gauld, Slavchev, Oriel Rossel, Baby Dare, Tamy Tânia, GASELA, Tanaka, Aquilani, Bruno Paulista, Ciani, Azbbe Jug, Thomas Rukas, Canhembe, Barcos, Tu Papel, Gelson, Elias, Markovic, Castaignos, Pedro Delgado, Joel Campbell, Vilela Aouacheria, Almeida, Liam Jordan, César Melo, FIDEL ESCOBAR, Guima, Edu Pinheiro, Diogo Nunes, Petrovic, Alan Ruiz, Spalvis King , Sacko, Jorge Santos, Fokobo, , André Geraldes, FREDERUCO RUIZ.
Realmente não há palavras e ser enrabado devagarinho custa menos
27 Junho, 2022 at 16:28
Era César Melli
27 Junho, 2022 at 16:35
Essa cateefada toda?
Há por aí nomes que desconhecia por completo….
Estariam escondidos “adonde”?
27 Junho, 2022 at 16:36
Vieram todos jogar á borla para o Sporting
27 Junho, 2022 at 18:34
Elias veio à borla hahaha, o teu amigo Godinho pagou 11 M, foi a contratação mais cara da história à época, a seguir emprestou pro Brasil à borliu, bem fodido fiquei na altura. Dar exemplos da gestão de Godinho é porque enfias mesmo o barrete até ao fundo. Essa lista é de uma falsidade e desonestidade gritante, mesmo que servisse para justificar seja o que for que não serve. Sinceramente melhor não escreveres mais nada hoje .
27 Junho, 2022 at 16:40
Uma vez que se fez merda no passado é compreensível repetir?
É essa a lição que temos de tirar?
Ainda com o passado às costas para limpar estas cagadas?
Já não há pachorra.
O vinagre foi um bom negócio para ti?
Se fosse outro era mau mas com o varandas já é bom?
Ou se fosse outro era bom mas com o varandas é mau?
Está neste nível a tua conversa sobre o clube?
Fodasse…
27 Junho, 2022 at 16:42
Ai juntas jogadores que vieram quase de borla para a equipa B que tinha acabado de ser reativada???estás apresentado…
Temos mesmo o clube que merecemos.
27 Junho, 2022 at 16:44
Emprestados e tudo, que nem ficaram no clube.
Ao contrário do empréstimo do Vinagre.
Honestidade intelectual é isto, ou então não.
27 Junho, 2022 at 17:14
Ah, vocês queriam cartilha com honestidade intelectual. Brincamos…
27 Junho, 2022 at 17:33
engraçado mencionares jogadores de 2013/2014 que dinheirinho nem á vista.
olha muitos desses não deram prejuizo mas obviamente que estão ai alguns que foram borrada também, custa assim tanto admitir chico.
27 Junho, 2022 at 17:44
5 anos completos, 1M€ de lucro e o Pavilhão João Rocha feito e pago!
Deixou um plantel que, mesmo tudo mal negociado, já te rendeu para cima de 200M€ – e vais continuar a somar – e o melhor contrato televisivo da história do Clube – que bem tem safado esta Direcção.
Agora faz a lista desta Direcção, com o Vinagre à cabeça, com Ilori, com Camacho, com Eduardo, etc…
Já aqui disse várias vezes: o Bruno torrou 50M€ em 5 anos – dá uma média de 10M€ por ano. O Varandas torrou 50M€ em 3 anos e agora tens de lá somar o (meio) Vinagre…
27 Junho, 2022 at 19:31
Quantos desses custaram mais de 1 milhão?
Quantos desses custaram mais de 5 milhões
Quantos desses custaram mais de 10 milhões?
Quantos desses custaram 10 milhões por 50% do passe?
Pois…
27 Junho, 2022 at 20:41
Fdx, o Enoh, o gajo que compramos por 35 mil euros e vendemos por 300 mil.
Ate 40% do alberto Coelho rendeu 500 mil euros. Sabes quem é o Berto que rendem meio milhão?
27 Junho, 2022 at 22:19
Ah ok. Já cheguei a esta conclusão há uns tempos mas agora confirma-se: o Chico não é um paspalho burro como deu a entender durante muito tempo. É mesmo um desonesto sem espinha.
Faz a mesma lista, melhor pede a quem te mandou vomitar isso para te fazer uma lista igual mas com valores de cada jogador desses nesse período de 5 anos e no período de 3 anos de Varandas.
Até te engasgas lambuças!
27 Junho, 2022 at 16:30
Esta foi mesmo sem vaselina. Eis o novo Sporting. Alguém da cúpula que me venha explicar isto como se eu tivesse 4 anos.
27 Junho, 2022 at 16:42
O chico já explicou a narrativa.
Como outros compraram entulho o varandas também pode foder 10M por 50% do passe pelo vinagre.
Estamos neste nível intelectual no clube.
Por isso ganhamos muitas vezes também.
É lidar…
27 Junho, 2022 at 16:46
O problema dele é que aquela lista toda sai mais barata que 4/5 barretes do varandas.
Camacho, vinagre, Eduardo, Ilori, rosier.
Mas há que agradar ao dono.
27 Junho, 2022 at 16:53
Ele que faça as contas de quanto custaram e por quanto foram vendidos.
Se calhar tem uma surpresa. Mas isso não interessa lada.
Tem de lamber bem os tomates ao dono.
O vinagre já foi vendido?
Até ver será emprestado…
27 Junho, 2022 at 16:56
Triste, mas mesmo triste é ver Sportinguistas a contorcer-se para justificar uma merda destas só porque é a cor política deles, mas no fundo é o espelho do nosso pais.
27 Junho, 2022 at 17:00
Trazer politica para o futebol é ainda mais estúpido.
Futebol é fácil. Tens de associar o rendimento desportivo ao rendimento económico.
Expliquem-me como é razoável nesta dinâmica avaliar o vinagre por 20M?
27 Junho, 2022 at 17:26
Fica provado que quem apresentou lucros sucessivos e deixou património, realizou as melhores compras e maiores vendas de sempre do Clube, e contratou um capitão como Coates pelos valores que foram, não está isento de erros.
Mas ele nunca disse que percebia tudo de futebol e que foi concebido na sala das máquinas.
Nem precisou de Jorge Mendes para negociar em nome do Clube.
Só os lampiões verdes não percebem isso…
27 Junho, 2022 at 17:50
Quem tirou rentabilidade de Coates foi Ruben Amorim. Leste a entrevista dele ? Isso não passa aqui. Foi só o melhor jogador do campeonato. Coates foi aquele que foi trucidado depois de Madrid, comes muito queijo
27 Junho, 2022 at 19:24
Lol ..
Até vir o Amorim tenho ideia que o coates nem jogador era!
Reza a lenda que em vez de treinar estava numa caixa de supermercado.
27 Junho, 2022 at 20:24
Quando diziamos que tínhamos a melhor dupla de centrais da Europa (com Mathieu) era outro Coates…
27 Junho, 2022 at 21:06
https://www.google.com/amp/s/www.abola.pt/amp/noticias/ver/944632
Tudo dito
27 Junho, 2022 at 21:09
https://www.google.com/search?q=Coates+melhor+jogador+do+campeonato&oq=Coates+melhor+jogador+do+campeonato+&aqs=chrome..69i57j33i160l5.15584j0j7&client=ms-android-vf-pt-revc&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8
27 Junho, 2022 at 21:12
O espírito de grupo era este, jogávamos com 9
https://www.google.com/amp/s/www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/amp/bruno-de-carvalho-critica-varios-jogadores-apos-atletico-de-madrid-sporting-9237816.html
27 Junho, 2022 at 23:27
Estamos a falar de um tempo em que um homem não dormia para arranjar meios financeiros de 20 e tal outros homens regressarem do Minho de jatinho privado. Para depois irem outra vez de jatinho privadobpara Madrid e serem apanhados na cavaqueira 5 minutos antes de o jogo começar. A pissada que levaram pecou por leve
27 Junho, 2022 at 16:48
Dez milhões…por 50% do passe….para ser encostado….
O Alan Ruiz riu-se um pouco…
Está óptimo lambuças, precisamos é de apoiar!
27 Junho, 2022 at 16:55
3 taças da liga
1 taça de Portugal
1 campeonato Nacional
27 Junho, 2022 at 16:58
=400 milhões, é engolir, o Sporting que se foda
27 Junho, 2022 at 17:35
o roquete e dias da cunha também ganharam depois foi o que foi.
27 Junho, 2022 at 17:10
É o espelho político porque os portugueses continuam a defender os dirigentes que os roubam porque são da sua cor partidária. Como os lampiões defenderam Vieira enquanto ganhavam sabendo que era um escroque e que roubava os seu próprio clube, como os tripeiros defendem pdc sabendo que é corrupto e que influenciou e corrompeu árbitros mas é homenageado pelos mais altos dirigentes políticos.
Sim infelizmente é o espelho do país, um país sem escrúpulos, sem vergonha, com a maior cara de pau, onde cada um gama o que puder e só é ladrão se for apanhado.
27 Junho, 2022 at 17:21
Primeiro, não falo de quem não conheço, não te conheço a ti , nem tu a mim. Que moral tenho eu para falar de quem não conheço ?
27 Junho, 2022 at 17:32
Não conheces o Rodrigo tal como não conheces muitos que citas por aqui.
Nem o Bruno de Carvalho deves conhecer.
27 Junho, 2022 at 17:35
Nem o Bruno de Carvalho, nem o Varandas
27 Junho, 2022 at 18:04
Mas falas deles / neles aqui…
27 Junho, 2022 at 18:25
Se não falássemos deles não havia tasca, eles foram ou são presidentes do clube e figuras públicas, agora de ti não falo, não tenho o prazer de te conhecer, mas gostava um dia destes
27 Junho, 2022 at 20:59
🙂
27 Junho, 2022 at 17:21
Um país onde o presidente da República pede aos portugueses para não adoecerem no Verão, onde a ministra acha normal não se ser atendido no hospital porque os médicos estão de férias, um país onde se pede para não fazer piqniques com bacalhau à braz porque leva ovo para não entuplrem as urgências. Onde militares roubam armas para revender, onde equipamento de protecção anti fogo é incendiavel, onde gajos que roubam Milhões continuam sem ser julgados, onde o compadrio, o favorecimento de primos, enteados, empresas do amigo e obras fictícias em prejuízo do povo são fait divers
A malta acha isto tudo normal. Portanto nada me surpreende que o Sporting esteja a ser roubado às claras e a desculpa é que se não for assim não temos títulos, ou que outros também já fizeram o mesmo.
27 Junho, 2022 at 17:26
“um país onde se pede para não fazer piqniques com bacalhau à braz porque leva ovo”
Esta não percebi, queres explicar melhor?
27 Junho, 2022 at 17:30
O ovo pode conter salmonelas e causar gastroenterites.
27 Junho, 2022 at 17:35
!!!
Pode conter sempre ou é exclusivo do acompanhamento com bacalhau ou do lugar onde se come.
Se for um ovo cozido ou uma omelete mista já se pode levar para um pic-nic?
Por acaso, tenho visto piadas na tweet mas nunca percebi onde e porque começaram.
27 Junho, 2022 at 17:40
Sei lá… O Rodrigo que te explique, que percebe mais dessas coisas… 🙂
27 Junho, 2022 at 19:24
Pois é isso Malcolm. É que a estupidez de uma afirmação dessas é tão grande que um gajo tem de se perguntar se é a gozar ou não. Mas aparentemente não é. Não ficar doente nos meses de verão porque os médicos vão de férias é um conselho efectivamente real e apoiado pelo nosso presidente. Já se fosse nos Alpes franceses diriam para não ficar doente na época da neve e fazer um esforço para não cair nas pistas. O SNS não tem obrigação de funcionar no verão, ou no Carnaval, ou no natal, porque lá está são as férias. Eu faço um esforço para não ser assaltado nessas épocas porque pode não haver polícias, ou não ter um incêndio na casa porque pode não haver bombeiros.
27 Junho, 2022 at 17:34
Foi a avózinha da DGS que “mandou” essa para o ar…
27 Junho, 2022 at 17:37
Já estou a perceber … a Drª Graça.
Nunca esquecerei a forma como ele pegava na garrafa de agua, ou a entrada no elevador ….
Por si só ela é um meme
27 Junho, 2022 at 17:29
“Onde militares roubam armas para revender”
Não foram “armas”.
Foram munições e outro material obsoleto.
https://sol.sapo.pt/artigo/672383/material-de-guerra-tudo-o-que-afinal-foi-roubado-em-tancos
27 Junho, 2022 at 17:42
Que seja Jaime. Material de guerra a ser roubado pelos próprios militares. Eu sei que no geral não discordarás de mim, apenas eventualmente na forma de resolver o problema. Tudo bem, cada um tem os seus conceitos e ideias para se chegar à melhor solução e o contributo sério de todos é positivo. Agora aceitar tudo isto como normal, inevitável, ou um mal menor, isso não pode ser. Temos de ganhar vergonha na cara e lutar por um país onde a justiça funcione e castigue quando necessário, onde seja independente e intransigente na busca da verdade e onde o dinheiro arduamente ganho pelos portugueses seja utilizado com eficácia e sabedoria para o bem de todos. Não podemos compactuar com a corrupção e a desplicencia. Assim como o dinheiro de Portugal é dos portugueses, o dinheiro do Sporting é dos Sportinguistas, não é do Varandas para desbaratar ou distribuir pelos seus amigos
27 Junho, 2022 at 18:05
Completamente de acordo.
27 Junho, 2022 at 17:32
Eu acho UM ABSURDO dar 10M€ por meio passe dum jogador e não o aproveitar.
Esta merda não pode ser só vista como “uma contratação falhada”! Isto é um roubo ao clube!
O Vinagre não é um pino.
É um gajo interessante que teve problemas no posicionamento defensivo, que fez um jogo miserável na CL e ficou afectado por isso – ninguém no Sporting percebeu este problema mental dele?
Agora, o futebol não se resume a um lugar a lateral esquerdo.
O gajo centra bem – ou centrava! É um gajo rápido e razoável no 1×1. Não dá para usar à frente do lateral esquerdo?
Descarta-se um gajo avaliado pelo Clube – cof, cof, cof – em 20M€ assim com esta facilidade?
Para mim isto é ridículo e entra naquelas merdas que o clube faz que são inaceitáveis!
27 Junho, 2022 at 17:39
“O Vinagre não é um pino.
É um gajo interessante que teve problemas no posicionamento defensivo, que fez um jogo miserável na CL e ficou afectado por isso – ninguém no Sporting percebeu este problema mental dele?”
O que é certo é que a carreira dele é andar de empréstimo em empréstimo…
https://i.imgur.com/gX4OXvG.jpg
27 Junho, 2022 at 17:47
Bastante regular no que toca a empréstimos.
27 Junho, 2022 at 17:49
Correram mal…
27 Junho, 2022 at 18:07
Prepara-te para pior. Estava aqui a ouvir o José Manuel Freitas e parece que há um acordo obrigatório para se pagar o resto dos 10M… É o que é, pode ser verdade, pode ser carvão, mas fds estoirar 20M neste gajo seria qualquer coisa
27 Junho, 2022 at 19:05
Olha que o José Manuel Freitas não costuma lançar boatos…
27 Junho, 2022 at 19:07
Perfeitamente possível…
27 Junho, 2022 at 18:07
Um país de iletrados onde um gajo que é supostamente jornalista e tem um blogue consegue escrever isto.
https://leonino.pt/rafael-leao-ja-paga-ao-sporting-mas-em-suaves-prestacoes/
“Rafael Leão só acabará de pagar a dívida de 20 milhões (já com juros) ao Sporting em 2025. Ao dia de hoje, o avançado do Milan aufere 1,5 milhões de euros anuais, sendo que 20% desse valor (300 mil euros) é depositado mensalmente nos cofres leoninos.”
Ficamos a saber portanto, que aufere 1,5M Anuais, dos quais paga ao Sporting 20%, numa prestação de 300mil mensais, o que dá 3,6M ano. Simplesmente brilhante, um génio da matemática e atente-se estará pago em 2025. São estes gajos jornalistas e ainda citam o record.
27 Junho, 2022 at 18:20
🙂
No final, é tudo a mesma coisa.
Cheira-me a areia para os olhos da malta.
27 Junho, 2022 at 19:04
É só cabecinhas pensadoras…
27 Junho, 2022 at 19:07
A notícia e as contas são para os chicos que adoram ser enganados…
27 Junho, 2022 at 19:08
🙂
27 Junho, 2022 at 20:00
Sabes lá se o gajo não falou com o Mendes antes de escrever isso…
27 Junho, 2022 at 18:18
Portanto Rafael ganha 1,5M ano, equivale a 125 mil por mês, mas paga ao Sporting 300 mil mês (o que corresponde diz ele a 20% do salário) durante 3 anos e salda assim 20 Milhões já com os juros.
Mesmo que fosse 300mil por mês que não é são 30 mil, mas mesmo que fosse corresponderia a 66 prestações que são 5 anos e meio. Estaria pago no final de 2028. Se for os 30mil por mês corresponde efectivamente a 20% do salário seriam então 666 prestações durante 55 anos e meio.
Se este gajo não é uma autêntica abecula, não sei o que é. Mas a malta lê as gordas e diz Rafael paga a dívida toda até 2025
27 Junho, 2022 at 18:39
Mais uma “brincadeira”…
https://maisfutebol.iol.pt/caso-marco-ficini/liga/marco-ficini-relacao-ordena-reformulacao-do-processo-por-falta-de-fundamentacao?utm_campaign=auto-tw&utm_source=twitter&utm_medium=social
27 Junho, 2022 at 19:05
Se for para aumentar a pena…
Mas não acredito nisso!
Qualquer dia prescreve!
27 Junho, 2022 at 19:07
Não conclui o Tribunal recorrido de forma clara quanto ao nexo de causalidade entre a condução nas circunstâncias dadas como provadas e o embate no corpo da vítima, não esclarece se conclui que este arguido, ao conduzir nas circunstâncias dadas como provadas, previu ou não o resultado e, na afirmativa, se com o mesmo se conformou ou não…
Um gajo lê isto e depois vocês acham que eu sou um chato do car porque estou sempre a refilar contra o sistema. Se tivesse sido o meu filho eu dava lhe com o tribunal, pois dava.
27 Junho, 2022 at 19:09
Subscrevo!
27 Junho, 2022 at 19:39
Bela merda. Só os que estavam a dormir ficam surpresos.
Para esta notícia sair hoje significa que até ao final da semana vamos ter reforço apresentado. Amanhã já ninguém se lembra. Os copos já brindam, charutos na boca, para a frente é o caminho. E eu parvo a pagar quotas.
27 Junho, 2022 at 20:31
Já está, acabaram de meter Trincão no Sporting, para a malta desviar o gelado e espeta-lo na resta
27 Junho, 2022 at 20:31
*Na testa leia-se
27 Junho, 2022 at 21:15
Hahahahahahahahahahaha
Não dá para emprestar também o João Paulo?
Hahahahahahahahahahahaha
Mais dois ou três a abrir pestana em relação ao Amorim. Bom treinador, mas cheio de agendas que não são as do Sporting!
Parabéns aos que tiraram as palas hoje. Aos outros, continuem a bater palmas a este “novo” Sporting! Piores que lampiões!
27 Junho, 2022 at 21:28
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2022324/dificil-substituir-me-dificil-e-substituir-o-ruben-amorim
É isto o que pensam os jogadores do Sporting, agendas tens tu
27 Junho, 2022 at 22:30
“novo” Sporting. Tens que andar mais alinhado com a casta. Assim até pareces um croquete de 2a.
Eu tenho claramente agendas! Se as coisas correrem me mal na tasca o tio Mendes mete-me a comentar no Leonino. Se correrem bem o tio Mendes põe-me nas limpezas do Record.
Parabens por mais um grande negócio do teu novo Sporting. Quando ele acabar estamos cá todos para te mandar pro caralhinho e reerguer o que restou!
Agora vai lá para a caminha porque ficar acordado depois das dez e meia não é de bom tom. Bebe um leitinho com mel.
27 Junho, 2022 at 22:55
Eu tanto bebo leitinho, como do verdinho ou do tinto.
27 Junho, 2022 at 21:48
Só vêem coisas negativas no negócio mas se quiserem podem ver este lado:
Foi melhor dar 10 milhões por 50% do que 20 milhões por 100%!
Quanto vale hoje?
5 milhões , dá 2,5. Ou seja prejuízo de 7,5. Se fosse 20 milhões por 100% era um prejuízo de 15 milhões
27 Junho, 2022 at 22:04
Isso é porque não leste o comentário do FixTix, mais acima.
“FixTix
27 Junho, 2022 at 18:07
Prepara-te para pior. Estava aqui a ouvir o José Manuel Freitas e parece que há um acordo obrigatório para se pagar o resto dos 10M… É o que é, pode ser verdade, pode ser carvão, mas fds estoirar 20M neste gajo seria qualquer coisa”
27 Junho, 2022 at 22:02
Se isto está assim por causa do Vinagre, que não deixa de ser um mau negócio em qualquer prisma, eu nem quero imaginar o que será ao primeiro desaire num dos jogos da pré-época.
27 Junho, 2022 at 22:06
O que é que uma coisa tem a ver com outra?
Tu mesmo o escreveste “que não deixa de ser um mau negócio em qualquer prisma“.
É por isso que “isto está assim“.
27 Junho, 2022 at 23:18
É por isso mesmo. O negócio começou mal com a obrigatoriedade do comprar por 10 milhões, 50% do passe. Mas mesmo assim ganhamos a supertaça, a taça da carica, ficamos em segundo com os mesmos pontos da época em que fomos campeões. Ou seja, o mau negócio não teve influência na razoável época desportiva.
Mais gestores sempre houve no nosso clube e nem o BdC está isento de erros no que toca a contratações (apesar de ter deixado património e um contrato chorudo com a NOS). É caso para isto tudo? Estou mais preocupado se o Santa Justa, o Morita, vão render o que se espera. Irrita-me mais o possível empréstimo do Gonçalo Esteves do que o do Vinagre. São pontos de vista.
E irrita-me que se ponha tudo em causa, ainda antes da época começar.
Lembra-me o primeiro jogo da final do Futsal: como não pude ver a segunda parte, às tantas, por ler o que um certo “urso” escreveu, fiquei convencido que tínhamos perdido 4-3! Qual não é o meu espanto quando afinal empatámos o jogo e no prolongamento acabámos por vencer.
Tenho quase, quase 52 anos, já vi muito mau dirigente no Sporting e neste país, mas nem um nem outro acabaram! Trocava bons dirigentes por mais campeonatos, pois infelizmente nem bons dirigentes, nem campeonatos.
27 Junho, 2022 at 23:27
E há outro pormenor. Muitos que hoje criticam, li aqui a torcerem, no ano que fomos campeões, satisfeitos quando o Sporting perdeu alguns pontos para o Porto, na ponta final, à espera que o Sporting se espalhasse, sempre a enaltecer o Porto, só para não verem o Varandas, o Viana e Ruben! Isso é sportinguismo?! Não são mais nem menos do que eu, mas eu nunca torci contra o clube para correr com direções (mesmo o Godinho Lopes acabou por sair pelo seu pé).
27 Junho, 2022 at 23:51
Compreendo.
27 Junho, 2022 at 22:17
Eu avisei, á uns tempos atrás, o que este JM iria fazer.
Eu lembrei, o D. Corunha foi-se, o Salamanca foi-se, o Salgueiros foi-se, O Valencia andou de amuos com os negócios com ele e deixou de os ter com ele.
É melhor o Sporting por um ponto final com ele, antes que seja tarde.
Que ele cobre comissões, tudo certo, agora empurrar jogadores só dá no que dá, e este Vinagre é só o começo.
É melhor parar-mos o quanto antes.
E vou-me ausentar novamente, isto para mim, não é novidade, nunca foi.
27 Junho, 2022 at 22:28
Exemplos de jogadores que o JM não trouxe :
Adan
Porro
Coates
Gonçalo Inácio
Palhinha
Matheus Nunes
Bragança
E precisamos de JM para trazer quem ?
Vinagre
Virginia
Paulinho
Pote (este ano, quem o viu ?)
E virão mais desta qualidade.
Ajudou a vender BF e NM, certo e aonde já vai esse dinheiro ?
Por mim cortava já hoje o cordão umbilical com esse senhor.
27 Junho, 2022 at 22:34
Gostava muito de estar com a sua opinião, mas o Senhor infelizmente também não é imparcial, onde o empresário do Paulinho é oi Jorge Mendes ?
https://www.google.com/amp/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sporting/amp/empresario-assegura-paulinho-esta-onde-queria
27 Junho, 2022 at 22:28
Mais uma vez a culpa é do BdC. A culpa é dele porque nos habituou a comprar jogadores sempre o mais baixo possível e com a melhor qualidade pelo passe inteiro ao invés desses grandes negócios com os pongolles da vida.
Dantes era comer e calar e ninguém dizia nada porque era normal. Mas ficaram mal habituados e agora o pessoal não gosta e até estranha.
Mas começa-se a ver que já voltou a ser normal pagar-se por metade do paulinho o dobro do valor de mercado…..E comprar vinagres apenas para temperar a salada, porque para o plantel não serve nem nunca serviu.
E vamos cantar juntos: “e o mendes é o nosso grande amor!”
27 Junho, 2022 at 22:38
O empresário do Paulinho não é o JM, mas negócios com o Braga ele interfere, como veio também o Esgaio, que nem devia também ter vindo.
27 Junho, 2022 at 22:43
Isso é outra coisa, há muita merda que nunca devia ter vindo para o Sporting e o Ruben Amorim que também veio do Braga, também não devia ter vindo ? E o Battaglia essa merda que também veio de Braga também não devia ter vindo ? Olha eu acho que sim, pois foi assim que o Palhinha foi para Braga e o Amorim fez dele um grande jogador
27 Junho, 2022 at 22:42
E como lê-mos nos jornais que ele interfere em muitos dos negócios, como agora do agora do Rafael Leão, Trincão, etc, vai metendo a colherzinha.
E possivelmente vai exigindo algumas contrapartidas de jogadores a vir.
27 Junho, 2022 at 22:47
Caro amigo, olha o Ronaldo não o quer cá porque o JM é o seu empresário. Porteiro
27 Junho, 2022 at 23:08
O Mendes meteu a pata em todos os que rescindiram porque foi ele que os convenceu a rescindir, com garantias de apoio e que o futuro presidente não ia arranjar problemas. O Varandas meteu-se no barco porque dava jeito descredibilizar o Bdc e ajudar a criar o pânico entre os Sportinguistas para ser eleito como o Salvador como se veio a auto proclamar.
Gelson, Bruno F, Battaglia, Patrício, William, Rafael Leão, JM está em todas e o seu prémio pela participação no golpe, foi ficar dono dos negócios do Sporting. Entretanto o Varandas tem de piar fininho, porque está na mão dele e não sair cá para fora tudo o que se sabe.
Resumidamente é isto, mas isso já eu sabia há muito tempo
Agora que o Amorim alinha no esquema é que eu nunca quis acreditar. Continuo a achar que não o faz por dinheiro mas por conivência e solidariedade com a direcção, o que para mim é o suficiente para perder a credibilidade como homem integro, sério e independente. Ele sabia que o Vinagre não contava, e mesmo assim fez aquela conferência de mentira para justificar o negócio. Se o Vinagre for realmente dispensado, o Amorim comigo está queimado.
27 Junho, 2022 at 23:17
E se o Vinagre não for dispensado? Aí é sério? Ou está a fazer o jogo da direção ? O homem é preso por ter cão e por não ter. Porra ser prior desta freguesia é lixado. Amorim rejeitou e dispensou muitos jogadores desta direção. Se quiseres que eu te ponha aqui todos ponho. Vocês são uns injustos
27 Junho, 2022 at 23:51
Ah foi. Dispensou muitos jogadores 2 meses depois de aceitar pagar 10M por metade do passe e fazer uma conferência de imprensa a dizer que acreditava muito no jogador e que era muito bom investimento. Não tinha ideia, diz lá quais foram?
28 Junho, 2022 at 0:07
Aí agora é ele que paga os passes e faz a gestão económica do clube ? Não sabia, ele pode dizer que o Vinagre é bom jogador, agora daí a dizer que devem dar X por ele é outra coisa. Para mim se me dissessem quando Vinagre estava no Famalicão, se eu queria o jogador, eu queria-o, agora por aquele dinheiro, não. Para mim só houve um jogador por quem ele se atravessou – Paulinho
28 Junho, 2022 at 0:10
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sporting/detalhe/ruben-vinagre-de-regresso-ao-sporting-nao-ao-nivel-de-nuno-mendes-mas-e-uma-boa-adicao
27 Junho, 2022 at 22:53
Ok.
Aceito todas as vossas opiniões.
Daqui por uns tempos, falamos sobre a influência dele no nosso clube.
Oxalá não seja tarde de demais.
27 Junho, 2022 at 23:38
Não existem almoços gratis e 2018 foi um belo repasto.
Para bom entendedor….
28 Junho, 2022 at 10:37
Obvio
28 Junho, 2022 at 20:45
Ainda me lembro quando tínhamos um Presidente em que 10M eram discutidos ao cêntimo.
Agora é só estratégias para gastar em percentagem jogadores de 20M.
As dívidas multiplicam-se de exercício em exercício e vive-se no reino da aparência.
L SL
30 Junho, 2022 at 18:52
Segundo aqui foi já dito.
O JM tem conhecimento do que aqui se diz e já foi avisando (parece, segundo aqui foi dito) que a continuarem estas críticas, deixa de trabalhar com o Sporting.
Já não me lembro quem aqui o disse.
Pois, que se continue com as críticas, para ver se ele desaparece.
Sei que depois, não estaremos 18 anos sem ganhar mas provavelmente o dobro, 36.
Para mim, o que me importa é pertencer a um clube que exista e limpo de esquemas de negócios.
O resto para mim, são trocos.
Já sei que depois os outros ganharão e serão vistos como os maiores.
Mas para mim, 18 ou 36, o Sporting há-de ser sempre o maior, pros mais novinhos é diferente, eu sei, gostam de ganhar.
Também gosto, mas o verde nunca me há-de deixar de correr nas veias.