Bom dia, tenho seguido as notícias com alguma ansiedade. A quem será que vamos emprestar de borla enquanto pagamos salários, uma camioneta de jogadores. Resolver este dossier com apenas algumas dezenas de milhões de prejuízo é prioritário.
Camacho, Renan, Bataglia, Illori, Sporar, Jovanne, Plata, Vinagre, Pylillippe, etc etc
Continuamos a ter apenas 3 jogadores de raiz para a posição de central num sistema de 3 centrais. St juste, Coates, inacio. Espero que não tenhamos o “azar” de algum se lesionar durante 10 meses de época, o que é raro mas pode acontecer.
No meio campo sai o para para-choques mas chega Morita, uma pérola escondida na ostra do Atlântico, oculto aos tubarões da Europa, não sei se aguenta uma época sem ser assediado.
No ataque continuamos a ter apenas 1 ponta de lança se assim se pode chamar. Sai Slimani por mau comportamento, mas aparentemente não é preciso mais ninguém, aliás como RA sempre afirmou. Uma lesão, ou um vermelho e entra o puto com 17 anos, cheio de experiência para resolver os jogos da champions.
Importante sim, dizem, é reforçar a equipa com extremos. Só saiu Sarabia e entrou antecipadamente o inglês a preço de ouro, mas aparentemente são necessários mais 2.
No championship manager já estávamos a ser despendidos, mas aparentemente na vida real, a fé e a crença ultrapassam a lógica portanto augura-se época brilhante com mais 85 pontos, campeões ou não, isso não interessa nada. Aparentemente estamos preparadissimos para enfrentar nova época em que Porto e Benfica não partem com especial dinamismo.
Haja fé
Da maneira que isto está, talvez não fosse mau manter o Jovame para jogar a PL quando o rubão achar que o João Paulo merece descanso… De certeza que acaba com mais golos/minutos…
Vender um jogador com a qualidade de Jovanne com 23 anos por 5M, é algo de bradar aos céus. Mas se calhar não se esforça nos treinos, eu sei lá. Mistérios que só quem gere um colosso conhece.
Os casos são para ir resolvendo até ao fecho do mercado. Ainda faltam 2 meses para o fecho… É cedo para ansiedades.
Coates. Inácio. St. Juste. Luis Neto. Eduardo Quaresma. Já conto 5 centrais.
Morita é craque! Já percebi que vai apanhar muito boa gente desprevenida. É sempre assim com os grandes jogadores do nosso campeonato que estão fora dos 3 estarolas. Nunca prestam até serem os melhores. Vide Matheus Reis.
A questão do avançado creio que vá ser resolvida até ao fim do mercado.
Aparentemente o Rúben Amorim sabe bem o que quer e o que precisa e a verdade é que ganha mais que os outros, pelo que é deixá-lo trabalhar.
No championship manager quando em dois anos vences um campeonato, duas taças da liga e uma supertaça só sais porque foste contratado por um tubarão europeu.
O fcp começou a temporada com um desfalque de 3 jogadores fundamentais e 0 contratações. Naturalmente que se espera ainda que venham agitar o mercado, no entanto haja noção que neste momento o Amorim será o treinador mais feliz dos 3 grandes.
Tem o plantel praticamente completo, acautelou todas as saídas previamente, já tem os reforços a trabalhar com ele. Como a atenção está toda nos rivais e anda o excitex de pré época normal na luz, lá vamos nós para a sombra. Por mim tudo bem, só faço o alerta de que não há razões para alarme.
Felizmente estamos muito bem entregues. Há muito tempo que não via um planeamento tão capaz no nosso clube. É só desfrutar.
Um gajo ao dia de hoje que não entre na teoria do caos fica logo vinculado. Os últimos dois anos foram penosos para as gentes do drama, da tragédia, do horror! É hora de lidar. É hora de perceber que se está bem, pode-se elogiar. Não é crime, não paga imposto. Vamos lá malta, um pequeno esforço e isso vai ao lugar.
Lamento. São teorias do caos. E anda tudo aos tiros ao lado. Vira o disco e toca o mesmo. É engraçado. Já deu página de rede social para a malta se divertir. Continuem pois todos os vossos contributos são preciosos!
“Eu ou o caos” dá-se logo nas primeiras aulas de introdução às Teorias da Propaganda, da Demagogia e da Manipulação. Vocês têm que se esforçar mais, rapazes. É que são tão básicos na contra-argumentação que ficamos mesmo preocupados se forem barómetro das capacidades de quem nos dirige. Enfim. O clube foi-vos “entregue”, agora, de facto, “é lidar”. Que remédio.
Salgas no Verão passado a dizer que o Matheus Reis é craque –>
Tasqueiros dizem que Salgas vive noutro planeta –> Matheus Reis torna-se o melhor lateral esquerdo da liga –> Tasqueiros metem viola no saco a custo e esquecem ou “esquecem” quem andou a contrariar as suas teorias de tudo e do nada –> Salgas volta fazer afirmação contracorrente do caos (o ciclo recomeça)
Como isto me dá um gozo do caraças, volta e meia venho aqui prestar esclarecimentos. Quem quiser agarra, quem não quiser abrace o caos!
Quaresma é para despachar. Neto…elo mais fraco e para mim só deveria jogar nas taças. Esgaio já se viu que pouco deveria contar…Portanto contamos com 3 centrais, sendo que um deles já começa a ser gerido com pinças (Coates) e o outro nem sabemos com o que contar pois passou uma epoca interira lesionado.
Acho um risco demasiado elevado…ou então algum miudo da formção está para aparecer, o que duvido.
É capaz de chegar 🙂
Estamos a falar do Sporting Clube de Portugal com aspirações de ganhar o campeonato e taças ao nivel nacional e tentar um titulo europeu, ou de um clube regional qualquer?
Quaresma e Neto?
Esgaio?
Por mim o Neto aproveitava-se para motivar os miúdos.
Os outros 2 não têm qualidade para o clube.
Da maneira que eu o vejo.
Se a ideia é vamos ver no que dá….é capaz de chegar.
Para um central que não tem nem qualidade de passe, altura ou velocidade é muito curto para o Sporting. Mais quando nem tem qualidade para um clube que luta para não descer.
Isto só porque gostamos da academia e dos putos não devia ser suficiente para jogarem na equipa senior.
Pois eu sei. As expectativas.
É comer e calar então.
Siga.
Coitado do Sporting Clube de Portugal.
Essa fantasia de que não tem qualidade para o Tondela não passa disso, uma fantasia…
Punhas o Inácio em qualquer clube da primeira liga, emprestado, e ia fazer o mesmo que fez o quaresma no Tondela .. como lhe deram espaço, é dos melhores centrais da liga, com que? 19? 20?
O quaresma foi “econstado” do Sporting por ser “palhaço”, não foi por falta de qualidade, física ou técnica. Dizem que é uma questão de mentalidade. Tem que se empenhar mais. Baixar a cabeça e trabalhar. O Zicky devia passar mais tempo com alguns… “Só respondo com trabalho”
Agora, nunca lhe vi apontar falta de velocidade, capacidade de passe, altura ou qualquer outra qualidade física ou técnica. Mas se calhar tens ínsides que eu não tenho! E se calhar viste os jogos todos dele no Tondela de maneira diferente da minha ..
Ou então se for para dizer mal, serve tudo, não sei!
Comparar o Inácio ao Quaresma não sei o que dizer.
É tão óbvio que nem tenho palavras.
Não são insides, tenho memória dos jogos que ele fez na equipa principal do Sporting.
Quando jogou a DC pela direita onde joga agora o Inácio é só apontares num papel as vezes que falhou o passe e as vezes que arrancou com a bola e a perdeu permitindo lance de contra ataque do adversário.
Não são insides, é ver jogos de futebol e ter memória.
Agora se o querem para desenrascar porque se gastou dinheiro em Vinagres para emprestar, isso é outra coisa.
Não me venham agora dizer que o Quaresma é top.
Aliás se assim fosse não tinha sido emprestado a um Tondela mas a um Braga ou Guimarães.
E é ver as casas que ele deu no Tondela, cenas dele e não de equipa. Come quem quer. Eu dispenso.
Eu adoro os comentários logo a seguir. O Quaresma agora é mau. Nem vou discutir a qualidade do jogador. Aqui o que me parece pertinente é que é possível recolher reclamações porque se dispensou um central jovem formado na academia e recolher reclamações porque se está a apostar num jovem formado na academia. Se não aposta na formação é criticado. Se aposta na formação é criticado. O mais importante é reclamar! Anda aí uma nova página chamada “Reclamações do Sporting Clube de Portugal” e este cantinho da tasca representa o maior fornecedor de material para toda a gente se rir. Recomendo!
Depois a facilidade com que se rasga um jogador como o Luis Neto, um campeão pelo clube, um homem que sempre que fala no Sporting demonstra um respeito enorme pela instituição, um profissional de mão cheia e um jogador que dá tudo o que tem sempre que está no campo, é triste na minha opinião.
Os jogadores costumam aparecer quando os coletivos estão fortes, o que claramente não foi o caso.
Quaresma tem qualidade e se está na pré-época é porque para já o querem lá e reconhecem essa qualidade. Ou então quem percebe realmente disto é aqui o grande Leão Rampante e a malta que carrega o escudo de campeão nacional anda toda a dormir.
O Neto poderá um dia ter outra função no clube certamente, no entanto lá dentro acreditam que ainda pode ser útil. Eu do que vi no ano passado, percebo a decisão. O Rampante não percebe, contudo está visto que o Rampante pouco percebe e muito reclama. São géneros.
Então um central dá abébias e erra pa crl por causa da equipa.
O que é que a equipa tem a ver com falta de velocidade do atleta.
O que é que a equipa tem a ver com os passes falhados que ele faz que enterram a equipa. No Sporting deu golos e no Tondela igual portanto já e padrão.
Pronto é limpar toda a merda que se faz porque o Sporting é só arco iris e kumbaya e quem não canta a mesma música é herege e deve morrer na fogueira.
No fundo estás a elogiar a sagacidade da Direção do Sporting e da equipa técnica em ter enviado o jovem formado na academia para o Tondela. Nesse aspeto estamos de acordo!
Excelente para o Sporting, razoável para o Quaresma e péssimo para o Tondela!
Reconheço um potencial tremendo ao Quaresma e penso que por lá também. Tem que aprimorar algumas coisas e é uma das razões pelas quais o Fernando Santos gosta de centrais experientes. Dão menos casas, fazem-te perder menos pontos.
Esta direção do Sporting é tudo menos sagaz.
Podemos falar de muita merda que já fizeram mal que não compensa as que fizeram bem. Mas depois vem a cassete do caos e ficamos por aqui.
Depois o quaresma tem, neste momento, muitas deficiências para jogar ao nível que eu acho que o nosso clube deve ter. Mais ainda na defesa.
Para já é mau para o Sporting que gasta dinheiro com um atleta que não dá rendimento.
Foi mau para o Tondela porque não ficou com nenhuma activo e teve uma vaga do plantel ocupada.
Foi excelente para o Quaresma porque continua a receber salário e com lugar num clube como o Sporting que lhe dá visibilidade para continuar a carreira de futebolista.
Fernando Santos é uma merda de treinador se é que se pode chamar de treinador.
Convocar Pontes quando tem o Carmos ou Domingues ou outros em melhor forma e capazes revela bem o talento desse senhor que tem mais habilidade para fugir ao fisco.
Eu não desejo mal ao Quaresma. Que tenha sorte na profissão que escolheu.
Muito menos quero mal ao Sporting que acho que merece atletas que façam o clube estar mais bem equipado de recursos para estar no topo e não a lutar pelo 2º lugar por questões financeiras.
Quaresma não vai ficar, faz a pré época para encher chouriços. O rapaz tem alguma qualidade, mas está a milhas de um Inácio, não vai chegar. Neto é o Neto, desenrasca. Uma lesão longa ou grave de um dos 3 centrais titulares e estamos agarrados. Numa posição onde há 3 jogadores devíamos ter pelo menos 5, e não é 3 bons, 1 desenrasca e 2 adaptados que vai resolver. Não se querer entender que este planeamento do plantel é desastroso é uma coisa que me deixa perplexo.
Se o Adan se lesionar vamos jogar com um gajo que era suplente do suplente da Juventus e que só jogou na 3 divisão. É só ter um bocadinho de azar e estamos metidos numa alhada.
O mesmo para a posição de PL , parecemos navegar em alto mar sem bussola nem sextante. É apontar a uma direcção e ter fé que chegamos ao destino, pode acontecer, mas é uma improbabilidade gigantesca.
Buscar Trincão, ou Ronaldo é bom para vender gameboxes, só isso, porque não resolve minimamente os problemas das lacunas gritantes no plantel.
Se é para ver os navios a passar então prefiro apostar nos jogadores da casa do que desbaratar milhões em gajos para emprestar no ano que vêm.
“Quaresma não vai ficar, faz a pré época para encher chouriços. O rapaz tem alguma qualidade, mas está a milhas de um Inácio, não vai chegar.”
É curioso como eu continuo a achar que o Quaresma tem mais potencial que o Inácio e que só lhe falta maturidade para isso. Se o Quaresma conseguir concentrar-se o jogo todo para mim é muito melhor que o Inácio. Admito que é mais dificil do que estou a fazer parecer mas enfim…
Estará aqui a nossa maior diferença. Eu vejo mesmo o Quaresma como uma opção.
Mesmo assim ainda tens 5 centrais. M. Reis, St. Just, Inácio, Coares e M. Reis. Para 3 lugar numa posição pouco exposta a grandes problemas físicos e grandes rotações como é a de central.
Não sei…não estou a ver o Sporting a contratar para já +1 central. Só se a pré-epoca der indicação que tem mesmo indicação que o Neto está curto e que o Quaresma não dá….aí, eventualmente poderá acontecer….
Deves ter visto muitos jogos da formação e não tiras da ideia isso.
Eu percebo perfeitamente.
Mas depois de os ver a jogar na equipa principal acho o Inácio melhor porque está mais focado no jogo.
O Inácio de vez em quando também lhe para o cérebro mas só quem lá anda dentro.
O problema não é não haver alternativa ao Paulinho. O problema é o Paulinho ser a referência atacante, o titular. Não me parece que assim dê para lutar pelo título.
Os excedentários há tempo. Não creio que seja uma prioridade neste momento.
Nos centrais acho que está fechado. St. Just, Coates, Inácio, M. Reis, Neto e Quaresma/Marsa. 6 e na verdade normalmente só precisamos de 5. É preciso quase uma tempestade perfeita para ser preciso o 6º. Para não contar com supresas de pré-época…
O meio campo espero que também esteja fechado. Se não estiver, significa a saída do M. Nunes ou do Bragança. Não queria nenhuma delas.
Ala direita e esquerda também acho que estão fechadas com Porro, Esgaio, M. Reis e N. Santos. Tanto estão que o Vinagre e o Esteves foram dispensados. Fico com curiosidade sobre quem serão os 2 backups do Ruben. Ele tem certamente 2 jogadores (um para cada ala) que pensa neles para casos extremos…
Os interiores eu acho que estamos curtos. P. Gonçalves, Edwards parte como titularíssimos. Depois…Tabata. Curto. Jovane não é fiável…sobram os putos. Só se 1 ou 2 dos putos se impuser na pré-época…confesso que acho dificil. Não vejo ninguém “pronto” para isso. Uma coisa é ser 5ª opção e ir aparecendo com calma, outra coisa é ser 3ª ou 4ª opção e ser preciso muitas vezes. Vejo com bastante facilidade encaixar aqui um interior.
PL devia ser a prioridade à muito tempo….essa sim, uma lacuna a sério deste clube desde que saiu o Dost. Mas eu tenho duvidas que venha…não sei… o Amorim não concorda comigo nesta necessidade. Vamos ver…
Acho que neste momento, fora saídas, a prioridade do Amorim é ver em que ponto estamos e quem aparece na pré-época pronto para ser opção. Isso e o Trincão, que é a novela do verão do Sporting.
E é uma das coisas que gosto nele. Podemos não concordar com as escolhas, mas ele quando escolhe, é para manter a escolha e apostar a sério. Ele não gasta dinheiro “à toa”. A única exceção é o Vinagre…e eu prefiro assim. Ir ao mercado com muita calma e só para onde vê mesmo que precisa…
so 3 centrais? contaste bem? é que neste momento fora esses ainda tens por lá: neto, quaresma, m reis, o lamba tambem está lá a treinar e ate o nazinho podia ser opçao
É pena, de facto, serem capazes de vender melhor, de gerar mais receitas, de terem mais gente nos treinos, de mudar de plantel como quem muda de camisa e segue jogo. Já nós, gostamos é de projectos, de negociações ao cêntimo, de plantéis com “n” jogadores adaptados, de jogos de paciência por pseudo-craques, de pavilhões a meio-gás, de estádio com meia-casa, de um clube a meia-haste. Detesto o nacional-lampionismo e o benfiquismo imperialista,com a sua máquina de propaganda, a sua altivez, a mania de que são um clube importante, no grande esquema das coisas, as suas vigarices, as missas, os padres. Mas desvalorizar os pontos fortes dos adversários nunca conduziu a bom porto. Fica a dica.
Realmente, o clube começou com a eleição do Dr. Varandas. Não há paciência para estes revisionismos históricos. Eles têm “apenas” o dobro dos nossos campeonatos. Mas preferiam ter metade, está cero. Já nós gostamos é assim – temos metade ou quase dos nossos dois rivais, mas somos os maiores. Grande raciocínio, a minha vénia.
“Fica a dica que esse super clube que enche treinos e vende por milhões ganhou bola nos últimos três anos.
Já o clube do projeto foi campeão e venceu mais três troféus. Há coisas do diabo hein?”
A tua linha de raciocinio contradiz-se a ela própria.
Desvalorizas um clube por falta de títulos nestes 3 anos mas desconsideras que tem mais títulos que nós.
A história não é selectiva como tu queres.
E quando se desvaloriza os nossos rivais é meio caminho andado para o fracasso.
Basófias pensava que era com eles mas também temos pelos vistos muitos por aqui.
Muitos que tendencialmente douram a pílula quando certas elites estão no poder.
Engraçado esta tendência.
Eu não estou a desvalorizar um clube… Estou a relembrar que o clube que vocês tanto valorizam e elogiam a todos os níveis (às vezes até mais que os próprios lampiões) ganhou Bola! nos últimos 3 anos. Bolinha. 0. Niente. Nada!
Já o clube que vocês mandam abaixo e malham todos os dias (às vezes até mais que os próprios lampiões) foi campeão e amealhou troféus.
Se calhar vale a pena parar para pensa e refletir porque é que a supor potência que aos vossos olhos faz tudo de forma admirável e de louvar tem ganho tão pouco no presente, enquanto nós, o clube que aos vossos olhos é uma república das bananas, tem ganho e aumentado o nível de forma consistente e sistemática.
Puxa lá atrás e vê quem usou o benfica para mandar farpas…
Não vi ainda aqui ninguém a elogiar o benfica a não ser o J. O resto foram respostas e no sentido de salientar o que deveriamos fazer melhor.
De resto toda a gente sabe a merda que é o benfica aqui.
Mas daí a dizer que estamos a ganhar de forma consistente e sistemática quando ganhamos 2 campeonatos neste anos de jejum…calma.
O nível aumentou! É factual. Estamos hoje muito mais preparados para ganhar internamente e competir lá fora que há 3 ou 4 anos. E sim, temos ganho. Último campeonato foi em 2021. A nossa última Taça de Portugal foi em 2019. A última Taça da Liga foi em 2022. Há ainda a Supertaça em 2021. Se tiver que meter fichas, diria que este ano pelo menos um troféu vamos conquistar e acredito nas nossas chances no campeonato. Vai ser difícil? Muito! Eu acredito neste treinador e nesta equipa.
Nem te vou perguntar o que achavas da época em que tiveste uma liga dos campeões brutal e não foste campeão em 2015 porque os padres estavam mesmo muito fortes.
No grupo da champions não tinhas Ajax e Dortmund deste ano e vê como jogávamos e por pouco que não passámos a fase de grupos.
Já disse aqui e a internet não me deixa mentir que a equipa de
15/16 foi a melhor que vi jogar dos últimos 10 anos. Fantástica equipa. A vitória no Dragão na reta final do campeonato foi das mais saborosas que tenho memória.
Falhamos logo no início o acesso à Champions e caímos com o Leverkusen na liga Europa logo nos 1/16. Pusemos as fichas todas no campeonato e todos sabemos como é que os lamps conseguem fazer mais pontos. Nem me venham com a conversa que foram as bocas do jj que moralizaram as tropas do outro lado que eu ainda tenho lances na cabeça desse lampionato.
Para mim quando os atletas dão tudo e valorizam o clube, é brutal sim. Mesmo não passando a fase de grupo jogamos contra colossos europeus em grande forma, não como um Barcelona de hoje ou um Dortmund.
Bem sei que para vocês os números é que valem. E o facto do varandas ter ganho o campeonato é que fez muita malta votar nele outra vez e molharem a cueca.
É só pena que os números das contas e dos Vinagres desta vida não vos faça tanta impressão.
Recordo (para quem gosta de dizer que tal ou tal area do plantel esta curta) que a tal super-equipa de 15/16 tinha como laterais-esquerdos Marvin Zeegelaar e Jefferson…
Essa foi brutal, porque na anterior ficamos em 4º lugar frente ao Légia, fazendo 3 pontos e perdendo na Polónia no jogo do 3º lugar, onde bastava o empate á Itáliana como JJ gostava.
No limite fogem da realidade como tu a percecionas! São coisas ligeiramente diferentes.
Estamos a comentar maioritariamente futebol, que é aquilo que eu percebo. Posso por vezes sair do registo para comentar coisas de negócios que se vão fazendo ou modalidades mas não é essa a minha praia.
E quando falamos de futebol não há muito por onde fugir da realidade. Dou a minha opinião baseada na forma como vejo o futebol e de anos disto. Que tu e muitos outros não vêem o jogo como eu, já sei há muito tempo. Eu tenho cá os meus, onde conferenciamos e nos entendemos. Aqui vou dando umas dicas, como já disse, quem quiser agarra!
Isso mesmo. Aliás, todos os grandes clubes lutam por ele, como se tem visto. Enfim, com papas e bolos, os lobos enganam os tolos. O que serão as papas e os bolos? Quem serão os lobos? Já os tolos, sabemos bem quem são.
Não que se ganhe campeonatos em antes de se começar.
Não que se ganhe campeonatos quem tem mais transferências.
Mas que a equipa está desequilibrada, está.
Nomeadamente na posição de ponta de lança.
Paulinho não demonstrou nada, e não é por falta de oportunidades.
Rodrigo Ribeiro não é basicamente PL para o Sporting.
E pronto…não há mais.
Sim eu não considero o Coates como PL.
A não ser que evolua alguma característica que o diferencie, até ao momento ainda não vi nada.
Velocidade.
Técnica.
Oportunismo de área.
Finalização “Eficiência”
Físico
Jogo aéreo.
Até ver, jogador banal.
Quando então apanhar os pesos pesados dos seniores quero ver.
Mas se o padrão for o paulinho, então aí pode ser que o puto tenha sorte.
Eu estou a analisar neste momento.
E neste momento começares um campeonato com um ponta de lança chamado paulinho com as provas dadas que tem, basta ver os números dele, e teres como alternativa o puto com as capacidades que tem neste momento, não me inspira confiança nenhuma.
Outra é avaliar o puto nos escalões de formação, outra é em jogos da 1ª liga sénior.
Espero mesmo que ele me convença, mas até ao momento olho para ele e não vejo o futuro PL do Sporting.
Faz lembrar o Postiga. De vez em quando podia sacar um grande golo mas era isto.
A nossa frente de ataque está fortissima.
A ver pelos golos que o nosso PL e único para esta temporada marcou desde que chegou ao clube, de facto inspiram muita confiança.
Comentário absurdo de facto, mas é quem diz que a equipa assim não está desequilibrada.
Isso mesmo. Aliás, todos os grandes clubes lutam por ele, como se tem visto. Enfim, com papas e bolos, os lobos enganam os tolos. O que serão as papas e os bolos? Quem serão os lobos? Já os tolos, sabemos bem quem são.
Minha nossa, isto hoje começou forte hoje!!!
Que fixação têm vocês com os lampiões….bastou um par de vitórias negociais á base de milhões e já anda tudo deprimido aqui.
No futebol inglês mais aberto, ou com avançados móveis com talento para outras andanças, um esquema sem PL fixo com qualidade pode funcionar.
No futebol português em que 90% das equipas jogam contra nós fechadinhas lá atrás, em que não há espaços sequer entre linhas, simplesmente não vai dar.
Acho até que o campeonato que vencemos resultou muito das equipas adversárias não nos respeitavam e também fruto dos muitos deslizes dos nosso rivais.
Agora que já conhecem o nosso estilo de jogo, há que reinventar o esquema.
Com o Paulinho e sem alternativas, temo que não tenhamos plantel que chegue.
Outra diferente é andar iludido ou alheado da realidade.
Imagina andar um leão na selva a pensar que o que tem à frente é uma gazela suculenta e depois vai a ver e é uma merda seca sem nada para comer porque não está na melhor forma física porque só se preocupou em foder leoas.
Uns leões dirão…que sa foda ao menos roemos os ossos e sempre são 85 pontos e umas taças e sempre ganhamos um campeonato num destes dias.
Outros leões dirão…esta merda é inadmissível, eu quero comer bem e estar no lugar que me pertence como leão da selva, nem sempre comerei o melhor que há porque há mais animais na selva, agora não andarei aqui só a pensar em foder as leoas e descurar a minha forma física para comer bem e ser o rei da selva.
O St Juste vem compensar a saida do Feddal e trazes o Inácio para a esquerda.
O Coates não me inspira muita confiança. A idade não perdoa e a lesão crónica que tem no joelho está cada vez pior. Menos qualidade mas em termos de idade mesmo problema, temos o Neto.
Ficas com o Inácio e o Juste, para 3 lugares é curto mesmo que ache o Reis mais Central que LE.
Tens para desenracar? Tens. Mas é isto que queremos para o Sporting? Desenrascar!?
Eu gostava que houvesse margem para o Eduardo Quaresma e o Marsá terem uma oportunidade real, ou pelo menos um deles!
O Feddal já não teve a preponderância da primeira temporada. Reis foi dono do lugar. Alguém vai ter que ir para o banco entre Reis ou Nuno Santos, dois dos jogadores com mais minutos nas pernas na temporada passada. Ou terá Rúben Amorim uma ideia diferente?
Se Coates falhar, Inácio pode ser o central do meio, Juste na direita e Reis na esquerda, com Nuno Santos a assumir lateral. Continua a estar Neto para o que der e vier e depois há um ou dois miúdos. Eu prefiro não mexer mais e que haja este espaço para os novos. Isto é válido para qualquer posição do terreno.
Tinhas razão se visse nos putos qualidade para assumir como teve de assumir o reis ou o inácio na altura deles.
O Marsá parece ser um jogador certinho mas preciso de ver mais.
O Nuno Santos ou muito me engano ou vai ficar com extrema esquerda e puxa o pote para a direita ficando o Edwards tapado, ou se Matheus Nunes sair Pote até pode vir para o lugar dele ou até o tabata.
Que role a bola, mas não me preocupa o meio campo e a defesa há matéria para desenrascar.
Agora precisamos urgentemente de um matador e paulinho é fraco para nós, depois olho para os rivais e têm PL que até estorvam. No nosso futebol tuga faz diferença.
Na liga tuga, com avançados com o nível de concretização do Paulinho, que é o títularíssimo incontestável, o ponta do Sporting Clube de Portugal, não vejo possibilidade de lutar pela liga. Para além disso saem valores seguros como Palhinha e Sarabia. Assumindo que o meio-campo Morita/Ugarte pegue de estaca e não haja lesões críticas, se não vier uma referência para a frente, um titular, é para o terceiro lugar. Ou 2o se houuver performance abaixo do esperado num dos rivais. Contar com a tesao do grupo e golos nos descontos de Coates, casos covid em alturas críticas em adversários etc não duram sempre. Sem contar que as arbitragens vintage style voltaram a época passada, daí também estarmos fora da corrida em janeiro.
Só para sermos claros:
1. Não sou o Bruno :). Nem conheço o Bruno, embora tenha falado com ele, numa ou noutra AG, muito de raspão.
2. Não sou anti-Varandas, em termos pessoais. Não conheço o homem de lado nenhum, nunca me fez mal, respeito a pessoa. Mas é a cabeça de uma ideia de clube que, parece-me, pode não ser a mais adequada para atingirmos o sucesso que, penso, todos gostaríamos de ver.
3. A minha intervenção neste blog, os meus tiros, têm como objectivo alertar para alguns temas que considero importantes e, aqui e ali, desmontar argumentos que intelectualmente desprezo, o famoso “there is no alternative” (porque há sempre, salvo nas coisas sérias da vida e da saúde, por vezes, infelizmente).
4. Tenho um grau de exigência insano. Porquê? Porque só a mistura de uma visão/ambição insana, de uma exigência insana e de capacidades insanas será capaz de transformar o nosso clube. Sem isso, será sempre mais do mesmo, um bocadinho para a esquerda ou um bocadinho para a direita.
5. Quando e se aparecer a pessoa e a equipa certas, terão o meu apoio. Até lá, resta-me “rezar” para que acertem, esperar que os factos me desmintam (sinceramente!) e exercer o meu direito e dever de vigilância e escrutínio.
6. Nenhum comentário meu tem qualquer objectivo pessoal ou contra alguém – não conheço nenhum dos “tasqueiros” -, pelo que não procuro a ofensa gratuita, apenas o diálogo vivo, por vezes com “tiros” que doem. Mas sempre e só a bem do nosso Sporting.
Já vais para aí com 10 comentários hoje sempre a malhar é com base no quê?
Exigência em função do quê?
Eu sinceramente acho esta depressão colectiva de hoje só tem a ver com as capas dos jornais desportivos que sairam esta manhã…. é uma fixação de alguns sportinguistas estarem sempre pendentes do que acontece do outro lado da circular.
E hoje então, o nosso plantel é uma merda, os nossos reforços são maus, a nossa formação não serve….
Só tu é que estás a falar das capas dos jornais.
O pessoal aqui que critica por exemplo faltas de opções para PL é com base nos factos e não nas capas de jornais.
É fácil de perceber.
E desculpa o aproveitamento mas penso que seja comum a toda a malta que aqui critica uma ou outra decisão ou falta dela de quem está a dirigir neste momento o clube.
Seja A ou B.
Mas para certas cabecinhas é fodido isso entrar.
Parece que o que acusam é exactamente o que fazem.
Colocar à frente do clube só porque é este que lá está e quando os factos estão à vista de todos que certas decisões, e não todas, colocam em causa o nosso sucesso…de todos.
Só tenho contra Varandas o facto de não perceber nada de futebol, nada de modalidades, nada de negócios, nada de finanças, e ser talvez o mais incompetente presidente que o Sporting já teve em 116 anos de história.
Em apenas um mandato derreteu mais de 700M entre EO, contrato da NOS, acordos e vendas de jogadores, prémios das competições europeias entre outras receitas, para continuarmos depauperados, com uma dívida a fornecedores nunca vista próxima dos 100M de euros, um passivo de 330M e a pagar mensalmente juros das dívidas incomportáveis.
Não gosto de António Salvador mas tenho de reconhecer o valor de alguém que sem ter os mesmos recursos dos 3 grandes (nem de longe!) está a transformar o Braga num Clube de grande dimensão. Visão e ambição. Imaginem o que ele não faria com todo o dinheiro herdado por Varandas!!!
Subscrevo esse comentário JHC. Tenho a mesma relação de admiração pelas capacidades do Varandas. Do Salvador diria o mesmo, é um grunho, mas é competente no que faz
Pelos fluxos de caixa os recebimentos desde 2019, até Mar22 totalizam mais precisamente 761M e nestas contas não entram recebimentos que foram de imediato compensados com pagamentos, reflete apenas o fluxo de entradas.
Já agora em termos de comparação nos 5 anos da gestão anterior o fluxo de entradas reconhecidos foi de 817M, media de 162M por época, na gestão de varandas a média atual por época é de 202M .
Apesar de varandas gastar mais 40M (160M acumulados) por época ainda consegue a proeza de aumentar as dividas a fornecedores de 45M para mais de 100M.
Não é apenas volume de negócios ha tb adiantamento de receitas e aumento divida bancária para não mencionar as receitas extraordinárias que nc as deveriamos considerar como garantidas no futuro.
O volume de negócios operacional e ja com a ucl pouco passa os 100M e por isso sim , está a ser torrado mt dinheiro.
Sim, mas não pode ser só um somatório de despesas.
O clube vale mais, as VMOCs foram parcialmente compradas, por exemplo, as VMOCS não eram passivo, mas agora pesam na contabilidade.
A dívida bancária é fruto dos adiantamentos. Não são somas directas.
É mau, mas melhoraram em relação ao 1.o ano de mandato que foi indescritível.
Para mim já dói só o facto de termos antecipados 2 anos de receitas do contrato NOS.
Este é o último ano em que nos pagam e ainda temos contrato com eles mais 2 anos sem receber nada em troca.
Isto hoje está bom, está vivo, está animado. Continuemos.
Já disse acima o porquê de achar que estamos muito bem e numa fase adiantada. Saída do guarda-redes suplente Virgínia, do central suplente Feddal, do sub capitão Palhinha e do MVP do campeonato Sarabia. Aguardamos a chegada de um redes suplente, o central novo já chegou, o médio centro novo já chegou, o potencial substituto de caras do Sarabia chegou ainda em Janeiro que é o Edwards. Há Fatawu que pode ter uma palavra a dizer e quem anda lá dentro diz que o Amorim acredita muito nele.
A situação com Slimani faz-nos crer que pelo menos mais um elemento para a linha avançada poderá chegar e fala-se com insistência em Trincão. Pessoalmente agarrava o Fran Navarro que a meu ver é um grande avançado e juntava ao Trincão e assim fechava o plantel, já a contar que entra também o redes suplente.
Uma equipa que arranca nestes moldes a preparação, como é que vocês conseguem visualizar tanto caos? Podem concordar mais ou menos com as opções, o que é factual é que se está a trabalhar bem e consegue-se ter o plantel praticamente fechado no início de Julho quando arranca a época, salvo alguma mexida de última hora.
Até posso concordar, mas neste momento:
– O Sporting perdeu o melhor marcador da época passada, sendo que o seu substituto (Edwards) para mim é uma incógnita;
– Não temos um PL que seja “referência”
– Perdemos o nosso “6”, e não me venham com a treta que o Ugarte já era o titular
– No eixo defensivo vamos rezar para que não existam lesões, porque Neto e Esgaio para mim não são opções
O Edwards joga muito à bola e aquilo que fez no Vitória a meu ver até foi superior ao que fez Raphinha, que na altura me deixou maluco de tanto que jogava, e ainda mais feliz fiquei quando o contratámos. Hoje é o que é, internacional brasileiro e prepara-se para render milhões ao Leeds.
Edwards tem tudo para ter um impacto similar no Sporting, com a diferença que vai estar inserido numa equipa competitiva e consistente, coisa que o Raphinha não teve. Para mim não é uma incógnita, é uma certeza! Os golos incríveis que fez, contra o Vitória em Guimarães por exemplo, deixam bem explícito ao que vem. Este será o ano para elevar o nível e fazer a melhor época da carreira. Se juntarmos o Trincão ou um jogador de nível similar, ficaremos muito bem servidos.
O ponta também acho que tem que vir.
Adoro o Palha! Um campeão. No entanto a forma como o Ugarte se impôs na temporada passada com apenas 20 anos, faz-me olhar para ele como o futuro. Sim, a equipa vai ficar diferente, não necessariamente pior. O Morita oferece outro tipo de soluções e não é esse tanque, tem outras qualidades. Sinceramente não é uma posição que me preocupe.
No eixo defensivo o Neto tem cumprido, sem ser excelente. Esgaio admito que esperava mais, pelo menos ao nível do que nos habituou em Braga. Ainda tenho alguma fé que vamos ver o seu melhor nível com a nossa camisola, sendo que espero é que o Porro faça 50 jogos e o Esgaio seja apenas recurso, no fundo a expectativa que tinha para a temporada passada…
Estas a colocar as expetativas muitas altas no Edwards.
Nem o Raphinha era esse portento de jogador…Hoje sim é um jogador claramente para equipas que jogam pela Champions, porque evolui em outros campeonatos e exigência da Premier League.
É claramente um jogador com umas qualidades muito acima.
As minhas expetativas estão muito altas para o Edwards.
Se calhar passa um pouco ao lado o quão diferenciador ele foi no Vitória.
Um jogador que consegue fazer o que ele fez num Vitória a encontrar-se consigo próprio, é verdadeiramente notável!
Com outros colegas de equipa, rodeado de mais talento, tem tudo para ser caso sério.
Raphinha cresceu e evoluiu. Só que o potencial já estava todo o lado. Às vezes nem nos apercebemos do talento que temos no nosso quintal. A transferência de 21M pelo Raphinha apanhou muita gente desprevenida!
Então o Ugarte na época de estreia aos 20 anos e partindo como suplente do duo Palhinha-Matheus Nunes acaba a temporada com quase 2000 minutos e vamos dizer que não se impôs? Eu é que não te posso levar a sério se me argumentas assim Rodrigo!
Ganhou lugar no plantel é uma coisa, agora dizer que se impôs ao Palhinha como se tivessemos perdido um suplente, até parece que jogou mais que ele. 900 minutos de diferença são 10 partidas completas. Além do mais o Palhinha esteve lesionado. A retórica adaptada já é modalidade olímpica?
OK, para que fique claro, eu gosto do Ugarte, se o lugar não fosse dele este ano sem o Palhinha também não sei de quem seria.
O que não gosto é da retórica enviesada do género estamos ótimos que o Ugarte sentou o Palhinha ou que o fez esquecer, quando jogou quase menos 1000 minutos durante o ano. Quando entrou, entrou bem e temos ali jogador a sério, agora desvalorizar o Palhinha no sentido de que vendemos um suplente, não estou nada de acordo. Até te digo mais, ter 2 jogadores bons só ajuda, agora tens o Ugarte sozinho a ver vamos quando se lesionar. Vamos também ver esse Morita, eu não costumo assistir a jogos do Santa Clara e quem diz que vê, muito desconfio . O nosso meio campo vai ficar mais forte sem o Palhinha, não, não vai.
Rodrigo concordamos em gostar de Ugarte e isso creio que seja consensual.
O Palhinha sai numa fase em que já não era o titular absoluto e o Ugarte foi claramente preparado para o substituir. Vamos ficar diferentes é certo. Melhores ou piores logo veremos. Pessoalmente gosto mais do que aporta Ugarte ao jogo e para o ano parece-me que será ele e mais 10.
Não tenho visto alguém a desvalorizar o Palhinha. É capaz de ser dos jogadores mais unânimes entre os adeptos. Agora, sejamos honestos, o mercado do jogador foi o Fulham e o Wolves! Certamente que não podemos culpar o Varandas da falta de interesse de peixe maior no Palhinha. A realidade diz-nos que acordámos receber 20M fixos + 2M em variáveis por um jogador de 27 anos que vai claramente feliz receber mais do dobro do ordenado, jogar no campeonato de sonho, mesmo que seja numa equipa que não nos encha a nós as medidas. Do nosso lado sabemos de antemão que o seu substituto foi trabalhado para que possamos fazer a transição sem problemas. Foi um dossiê muito bem gerido a meu ver.
Quanto ao Morita tenho acompanhado a sua carreira nos Açores e é mesmo muito bom jogador. Há a barreira da língua, a transição para equipa grande, esses obstáculos normais que enfrentam as novas contratações. Não deixa de ser um jogador que já mostrou serviço, que é certa a sua qualidade e que é uma aposta que faz todo o sentido. Se terá rendimento o tempo o dirá. Volto a reforçar que será diferente, se para melhor, logo veremos!
Quando se parte de ressabiamento ou de saudosimos fantasiosos de um passado glorioso, depois todos os comentários acabam por sofrer do mesmo mal. Enviesamento total daquilo que se diz!!!
Ugarte teve 3 meses iniciais em que pouco ou nada jogava, RA chegou até explicar esse facto.
Tendo sido lançado naquele jogo na Luz, percebeu-se claramente que tinhamos acertado em cheio no míudo. Apartir de aí foi rodando com Palhinha na posição 6, já dando a perceber que estava a ser preparado para assumir o lugar num futuro próximo.
Nos ultimos 3 jogos, Palhinha faz 60 minutos em campo apenas.
Nos ultimos 10 jogos do clube, apenas em 1 ou 2 faz os 90 minutos de campo.
Para bom entendedor, já se percebia a estratégia do clube.
Para os ressabiados desta vida, é argumento para malhar.
O Ugarte tem qualidades que para o tipo de jogo que o clube precisa no campeonato português, para mim, tem mais interesse que o palhinha.
O palhinha é mais para segurar, em jogos 50/50 ou contra equipas mais fortes que nós.
A maioria dos nossos jogos é contra equipas inferiores e precisamos de alguém com raça como o Ugarte mas que sai mais a construir. O Palhinha tinha essa carência que compensava às vezes com bons passes longos a mudar o lado do jogo.
Portanto acho que foi bem vender agora o Palhinha, pela idade que tinha, era o momento certo. Podemos discutir valores e habilidade a negociar, mas era o momento certo.
O Raphinha era 10 vezes mais consistente que o Edwards e em termos tecnicos era muito similar. Muito mais objectivo, mais decisivo, mais simples… E custou metade por 80% do que custaram os 50% do Edwards.
Agora, ninguém diz que o Edwards é mau. Foi caro, como são todos os negócios desta Direcção, com excepção do Phellype!
O Raphinha no Guimarães, comparando com o Edwards no Guimarães.
Porque se formos para o Raphinha no Sporting (1 época), comparando com o Edwards no Sporting (6 meses), a diferença é muito maior ainda – ainda que o Edwards só tenha metade do tempo!
O Raphinha foi outro mau negócio do Sporting do Varandas. Tudo o que fosse abaixo de 30M€ era mau e abaixo de 40M€ era mediocre.
Só o Varandas não percebeu isso, porque estava à rasca de dinheiro porque o tinha gasto em Eduardos, Iloris, Camachos (8 meses de difíceis negociações com um gajo que ficava livre no mercado), etc…
Irreal o que dizes do valor de mercado do Raphinha. Um jogador que a extremo entrega sete golo e duas assistências na primeira temporada, na segunda vale logo 30 ou 40 M? Mas que granda maluco!
O Pote fez uma primeira temporada com 23 golos valeria quanto? 100M?
Isso é estapafúrdio…
O Raphinha estava avaliado em 8M no Transfermarkt. O Leeds foi buscá-lo por menos dinheiro que aquele que o vendemos ao Rennes. Haja noção!
20M pelo Raphinha com um ano de Sporting em cima foi um negócio incrível.
Se tivesse ficado e fosse campeão com Amorim, concordava com os valores que falas de 30 ou 40 M, caso contrário é de alguém alheado da realidade. Que admito que estejas.
Eu até me considero um anti-varandas.
Tudo o que fez pré-Amorim para mim é inesquecível e indesculpável.
Acho que tem um historial bem demonstrativo da sua incompetência que tem sido disfarçado com o sucesso da equipa de futebol alicerçada num treinador que tem uma forma de trabalhar e um discurso singulares.
Posto isto… Hoje tenho que gabar a paciência do Salgas.
Estamos a falar de uma equipa de futebol que há 2 anos que está a jogar com planteis curtos mas polivalentes, que já se explicou que parte dessa estratégia é financeira mas essencialmente é vontade do treinador e continuamos a cair na falácia de que é essencial isto ou aquilo.
O Sporting não é o Liverpool nem o Man City, com certeza que não haverá dinheiro para ter uma equipa “perfeita”. Muito menos o será a 04 de Julho.
Posto isto, uma coisa é termos visões diferentes de futebol e criticar isto ou aquilo, outra coisa é já andarem a dizer “não vejo capacidade para lutar pela liga”, “uma lesão e entra um puto de 17 anos” , a tragédia, o drama, o horror.
O Sporting com esta estratégia lutou pelo campeonato até ao fim nas duas épocas completas de RA, fez duas vezes 85 pontos. Pode chegar, pode não chegar. Há 3 candidatos e no fim só ganha um. O que eu sei é que se tivéssemos esta estratégia/regularidade nos últimos 30 anos, teríamos com toda a certeza mais campeonatos, mais idas à champions, mais dinheiro, etc.
Dizer que com este historial, a 4 de Julho, não se vê capacidade para lutar pela Liga entra diretamente para a teoria do Caos.
Isto jogando com Paulinhos ou sem Paulinhos.
Este histerismo pela suposta falta de alternativas a PL em 2022 é algo que me ultrapassa.
Já que toda a gente gosta de “cagar na cabeça” do Paulinho, podemos então dizer que o Sporting joga há 2 anos sem ponta de lança e luta por títulos.
Se o Paulinho se lesionar parece-me obvio que nem a 1ª nem a 2ª alternativa será “um puto de 17 anos”.
Mas repondendo mais diretamente ao Jonny:
– Edwards é um incógnita, certo. Mas não seriam todos nesta altura do ano? Essa é a sina dos clubes portugueses, perder os seus melhores jogadores e procurar incógnitas mais baratas na esperança que passem a certezas. O certo é que bem cedo se procurou colmatar essa saída.
– Não temos um PL que seja referência. Certo. Pessoalmente gostava de ter uma alternativa ao modelo de jogo ofensivo. No ano passado veio Slimani, marcou mais golos, mas a equipa perdeu pontos e jogou pior nessa fase (na minha opinião). Se calhar a falta de PL de referência é opção estratégica. Logo um não-problema.
– “Perdemos” o nosso 6. Mesma teoria do primeiro ponto. O nosso 6 de 2022 já não rendeu o mesmo que em 2021 e até era o mesmo jogador. Nós não perdemos ninguém. Nós vendemos e trabalhamos a alternativa com bastante tempo até. O nosso 6 atual não tem o raio de ação e capacidade nos duelos aéreos mas é mais novo, tem mais margem de progressão e tem um arsenal ofensivo superior. Veio também Morita que pode jogar lá, pode haver outras nuances estratégicas, há jovens na formação não me parece que haja alarme nessa posição do terreno.
– No eixo defensivo é onde tenho mais dúvidas. Mais uma vez, nós temos um plantel curto e polivalente não podemos ver as coisas posição por posição. St. Just em teoria veio adicional qualidades que nos faltavam a central do lado direito.
Não tenho grandes problemas com o Neto para 4ª ou 5ª opção.
Onde tenho mais dúvidas é mesmo na lateral direita. Porro não me dá garantias físicas e Esgaio sempre teve bom hype e boa imprensa. Aí sim, acho que estamos curtos.
Ainda é muito cedo para se fazer contas. Todos os planteis têm lacunas neste momento. Mas este plantel já me dava garantias de lutar pelo título à imagem do que tem feito nos anos anteriores e acredito que ainda vai ter um ou outro retoque.
Mas quem me dera a mim ter estado todos estes anos de Sportinguismo, em Julho, com a confiança no treinador e no plantel com que estou este ano.
…”O que eu sei é que se tivéssemos esta estratégia/regularidade nos últimos 30 anos, teríamos com toda a certeza mais campeonatos, mais idas à champions, mais dinheiro, etc.”…
Correto.
E podias escrever só isto.
A tal exigência que tantos falam e tal, está marcada em duas épocas fazer 85 pontos, entre elas deu para um campeonato que fugia á 20 anos.
Duas vezes na champions, uma passagem de grupos até ver, 2º na história do clube.
Falta a taça de Portugal, para RA limpar as competições nacionais ao serviço do Sporting.
Se comprássemos 50% de Vinagre todos os anos teriamos mais dinheiro?
Podias escrever só isto.
Mas ainda temos Paulinho que foi contratado para não marcar golos e ser a única alternativa como PL.
Se acham que uma equipa de futebol se constrói com 1 só PL e com os resultados do Paulinho está tudo dito da maneira como vocês vêem futebol.
São daqueles que se correr tudo bem, batem palminhas e ninguém vos cala a dizer que sempre disseram isso e é a malta é que é do caos e o crl.
Se andamos 18 anos sem ganhar, ninguém vos ouve por aí.
Agora olhem para trás e vejam bem o que se vericou mais:
1- Temos carradas de campeonatos?…ou
2- Já temos 2 períodos de quase 2 décadas sem ganhar sequer 1 campeonato
Parece a puta da lenga lenga do covid….vai ficar tudo bem…mas não fica nem está.
Quem desapareceu quando começarmos a ganhar com RA, porque não gosta do presidente X ou Y, não fui eu ou outro que elogia o trabalho realizado desde que RA entrou no clube.
Eu comento aqui faz uns 6 ou 7 anos, ou perto disso.
Portanto estou á vontade para criticar ou elogiar X ou Y.
O que interessa o que fizemos para trás?
Interessa o presente e o futuro.
Nas ultimas duas épocas, temos 85 pontos e 1 campeonato e uma base montada por RA e a estrutura de futebol.
Isto é os tais fatos e exigências que falas.
Caso contrário, não se tinha feito os resultados desportivos desde a chegada de RAmorim.
“Se comprássemos 50% de Vinagre todos os anos teriamos mais dinheiro?
Podias escrever só isto.”
Isto é presente e infelizmente terá repercursões no futuro.
Basear a gestão de um clube no treinador A ou B é um erro.
Amorim tem uma postura que gosto e que definitivamente nos fez vencer o campeonato. Mas é curto para um clube que deveria ter outras ambições é só isso.
Fazer selecções de história para mim não é honesto.
Eu posso pegar em partes da história e fazer o brilharete que quiser.
Nos últimos 3 anos o benfica ganhou bola, quer dizer que não tem uma boa estrutura de equipa ou recursos para ganhar?
O Amorim que fique por muitos anos.
Agora o que tem de ser feito e o que quero dizer é que a direcção do clube tem de zelar para que o treinador tenha a melhor equipa possível.
Seguramente o Amorim queria outro PL mas já lhe disseram que não há dinheiro para tudo.
Outra questão é haver cartas brancas para estoirar 23M em Paulinhos e 10M(para já) em Vinagres. Só aí tens 33M.
Basicamente falas mal da teoria do Caos como chamas mas salientas todos os defeitos que têm vindo a ser salientados.
Falta um ponta de lança e não confias em alguns atletas do clube.
A diferença é que há malta que quer mais e antecipar as coisas e tu acreditas e tens fé.
O problema é que a nossa fé tem trazido muito poucos campeonatos. Ah e tal são os árbitros…também mas não só. Muita incompetência nossa.
“Se acham que uma equipa de futebol se constrói com 1 só PL e com os resultados do Paulinho está tudo dito da maneira como vocês vêem futebol.”
Posso dizer o contrário. Se tu achas essencial mais que 1 PL para obter resultados está tudo dito sobre a forma como estás desatualizado a ver futebol.
No futebol que eu via nos anos 90 concordava contigo.
Em 2022, vi uma das melhores equipas do mundo, (se não a melhor) a ter apenas Gabriel Jesus como PL.
O próprio Liverpool tem uma tripla avançada composta por jogadores que são mais “Sarabia” do que “Slimani”.
Por isso é que digo que essa insistência em várias alternativas para PL é uma falácia.
Tu podes não concordar, podes “ver o futebol de outra maneira”. Mas eu gosto da forma como R.A. vê futebol e obtém resultados e por isso não vejo qualquer necessidade em PL ou alternativas ao mesmo.
Sinto necessidade de ter várias opções para o trio da frente sejam PL ou não.
E se calhar estamos a falar de dois planos diferentes.
No plano desportivo eu confio no R. Amorim e no caminho que tem seguido.
No plano da gestão já disse que não confio.
No dia em que se anunciar a saída de R. A. vou ficar legitimamente preocupado.
O R. Vinagre tem sido um flop e o preço sempre foi exagerado.
Mas estava mais preocupado no tempo de Ilori, Camacho, Rosier, Vietto, Eduardo, Doumbia… etc em que se falhavam 10 para acertar 1.
Agora acho que o rácio é o contrário. Falha-se num Vinagre mas acerta-se num Matheus Reis, Nuno Santos, Pote, Porro, Ugarte, Adan, Feddal…
Falo da teoria do caos porque dizer nesta altura que não somos candidatos ao título não faz qualquer sentido.
Falo da teoria do caos porque estar a exacerbar a qualidade da 5ª ou 6ª opção para central do lado direito ou de um PL suplente quando não jogamos com PL me parece manifestamente exagerada.
Uma coisa é dizer que o plantel está completo e não precisa de ajustes (relembro que estás no dia 4 de Julho), outra coisa é transformar pequenos ajustes que faltam fazer em crateras que não existem.
Mas quais capas de jornais, confesso que nem li. Um clube como o Sporting que luta pelo que luta precisa de ter 2 jogadores bons por posição, parece me que isso é absolutamente óbvio e inquestionável. Isso não acontece no plantel actual em termos de Guarda redes, centrais e ponta de lança, já no meio campo ficamos claramente mais fracos na troca de Palhinha com Morita, conversa de que Morita é craque e até ficamos melhor servidos chega a ser ridículo. Se sair Matheus por os preços que falam será grande negócio e dou os parabéns, mas ficaremos desfalcadissimos. É olhar com frieza para o plantel e não como quem houve o padre a falar
Modalidades:
Ontem perdemos na final da Taça de Portugal de Goalball ao sermos derrotados pelo Castêlo da Maia por 8-6.
Perdemos o Campeonato, perdemos a Taça, não disputaremos a Supertaça.
Ontem perdemos na final da Taça de Portugal de Hoquei Feminino ao sermos derrotados pelo Benfica por 3-1.
Perdemos o Campeonato, perdemos a Taça, mas disputaremos a Supertaça.
2017/2018 = 29 Títulos de Campeão Nacional
2021/2022 = 8 Títulos de Campeão Nacional
🙂 E nem percebi de inicio de onde tinha vindo toda esta depressão adicional assim de repente…. depois fui ver as capas dos jornais de hoje e percebi logo.
Só não digo que o Hóquei Masculino é um projeto a 4 anos porque o Eng.Gilberto Borges deixou um ENORME projecto, estruturado, uma secção competente com profissionais competentes, com aposta forte na formação.
Que quem agora chega saiba defender a herança que recebe.
Retirado do wiki, quanto à noticia e ou sua veracidade não faço a mínima ideia.
“José Manuel Almeida é uma das figuras que mais anos serviu no Futsal Leonino, sendo com naturalidade o substituto de Miguel Albuquerque após a suspensão deste em finais de outubro de 2020.
A sua primeira temporada como Diretor é verdadeiramente de sonho, pois esta seria a melhor época de sempre para o Futsal leonino até então, com o Sporting a ganhar a Taça de Portugal referente à época anterior, a Taça da Liga, a conquistar de forma sensacional a Liga dos Campeões e a terminar a temporada em grande ao sagrar-se Campeão Nacional pela 16ª vez.
Em 2021/22, José Manuel Almeida dirige a secção à conquista das quatro competições nacionais seniores masculinas na mesma época, assegurando assim para o Sporting o primeiro Grand Slam do futsal nacional.”
Adan
Porro/Juste/Coates/Inácio/Mateus Reis
Bragança/Ugarte
Edwards/Paulinho/Pote
Opções válidas ainda temos Nuno Santos, Morita. Só coloco Trincão quando for oficial
Fatawu diz que o Amorim acredita mas como acredita também em Paulinho, Esgaio, Rodrigo Ribeiro, fico um bocado com dúvidas.
Paulinho é o único PL portanto para mim seria a prioridade a reforçar. Paulinho já demonstrou em vários jogos neste longo período que joga na equipa que não marca muitos golos. E sem golos…
De seguida se houvesse dinheiro, investia em mais 1 central de qualidade porque 3 centrais com a condição física de Coates e mesmo tendo o Reis adaptando o Nuno Santos, acho curto.
Não é o Caos, mas se é para lutar pelo 1º lugar (com a podridão que todos sabemos existir), fazer algo interessante na Champions (contra os tubarões que conhecemos), a equipa está curta.
Agora se não dá para mais ou se rebentou o dinheiro em merda de temperos de salada e que não era para o interesse do clube, siga.
Ainda não se deu um pontapé na bola, ainda não deu para apreciar nada do que se passa e já se começa a conjeturar. Parece que a silly season não se refere só às contratações e rumores…
Bruno Tavares ruma ao Chipre.
Um jogador que passou ao lado (até ao momento) de uma carreira em outros patamares.
Mas os comportamentos extra-campo, já ser previa que ia acabar em campeonatos destes.
Quanto ao nosso plantel…
Está a faltar um jogador do estilo do Sarabia, que garanta golos e assistências.
Saiu Palhinha, que já estava mais que anunciada e já tinha sido colmatada antecipadamente com a contratação de Ugarte (esta época muito do nosso futebol, vai passar pelo rendimento do Ugarte, jogador claramente acima da média e ainda apenas com 20/21 anos).
Não saindo o Nunes, o plantel deve estar “quase” fechado.
A base continua sendo forte.
Duvido que vá entrar algum ponta de lança, depois da experiência falhada com Slimani.
Acredito que vá chegar um jogador ao estilo de Sarabia e vamos jogar sem referencia atacante, como fizemos no final de época (Paulinho vai ter menos minutos, sendo assim), um ataca mais móvel diria.
Continua por fechar os excedentários, no entanto a grande maioria acaba contrato em 2023, o que leva a crer que pelos salários praticados, ninguém vá se chegar á frente até esse mesmo final de contrato.
Positivo é que não tem chegado entulho desde que RAmorim chegou.
A equipa está desequilibrada porque falta um ponta de lança?
Para mim a equipa está desequilibrada quando te faltam vários elementos para vários setores.
Uma equipa que está quase completa e que podes juntar mais um ponta de lança não está desequilibrada. Está a precisar de uma peça para completar o puzzle.
Vamos olhar para dentro e ver o que podemos usar como exemplo de desequilibrado? Atentemos no campeão nacional.
Tem a baliza fechada.
Tem um central titularíssimo com 40 anos. Perdeu o melhor central que terminou contrato. Sobram Fábio Cardoso e Marcano. Fala-se em David Carmo, o que seria uma excelente contratação. Para já estão desfalcados.
Esquerda fechada, mesmo que se questione a qualidade.
Na direita têm o João Mário. Manafá é uma incógnita depois da lesão. Andaram a jogar lá com o Pepê adaptado. Pode fazer sentido ter mais uma opção.
No meio campo perderam o titularíssimo Vitinha. As opções são Uribe, Grujic, Eustáquio e Bruno Costa. O Otávio costuma partir da direita mas também pode ser opção como médio. Pensam em recuperar o Baró. Será suficiente? Talvez. A mim parece-me curto, ainda mais sem Sérgio Oliveira. Acredito que ainda chegue alguém.
Estão muito bem servidos de avançados, Taremi, Evanilson e Toni Martinez chegam para as encomendas.
A saída de Luiz Diaz parece ter sido acautelada com Pepê, fecharam também Galeno. Com a saída de Fábio Vieira dá a impressão que perdem versatilidade e fica a faltar mais um elemento diferenciador.
Precisam de centrais, eventualmente de um lateral direito, um médio centro e um criativo abre latas.
Têm claramente que ir ao mercado.
Aqui faz-me sentido falar em desequilíbrios.
Naturalmente que acredito que até ao fim de Agosto o fcp ainda vai mexer muito e ficar muito competitivo como é apanágio de Sérgio Conceição. Isto é só mesmo para exemplificar por comparação.
Bem verdade seja dita, que o SC, tem conseguido reinventar, desde que está no Porto.
O mercado ainda agora abriu.
Eles não estavam á espera era de perder o Vitinha.
O Fábio Vieira, nem era “querido” pelo SC.
Mbemba não renovando, era esperado sair.
Com os problemas dos outros lido eu bem. Não temos matador esse é um problema nosso que deve de ser reconhecido, mas não é o end all be all. Os problemas do Porto e do Benfica são sempre atenuados pela mão que empurra para cima, os nossos não, por isso qualquer comparação é um exercício fútil que apenas serve de desculpabilização de algo que na realidade não se quer admitir.
O que tu fazes é dizer que os outros têm problemas por isso não faz mal tu também teres. O nosso problema é não termos ninguém que garanta mais de 20 golos por época (sem falar na falta que vai fazer o Sarabia). Isso é um problema que não podes negar por mais que digas que o Porto também está desfalcado. A diferença é que o Porto pode estar 90min sem jogar um cu, e na altura de se inventar um penalti sobre o Taremi, inventa-se, ou uma expulsão ou etc. Estas coisas não se atenuam se não marcares mais golos do que o que fazes.
Dito isto, acho que seria um grande problema ir apenas com o João Paulo como PdL se não fosse o Amorim o treinador. Este é o argumento. Irmos só com o Paulinho não é problema porque temos mais que razões para acreditar que o treinador arranja maneira de o contornar e que vai conseguir tirar melhor proveito de todas as contratações.
Eu sinceramente que nunca vi tanta palavra escrita sem nenhuma base. Vamos ser os melhores porque são todos máquinas, o Edwards já é melhor que o Raphinha mesmo quando o Raphinha com 21 já era uma das figuras do Sporting. Ou então é o caos que vem por aí porque só há Paulinho, que convenhamos não é bom o suficiente para fazer mais de 15 jogos a titular, e falta alguém que desbloqueie o jogo.
4/7 é o que marca a merda do Calendário, o primeiro jogo realmente competitivo é só no dia 14 contra o Villareal. Estar a avaliar o que vai render a equipa é só achismo de alto nível. Tanto quanto se sabe a equipa até pode jogar de uma maneira completamente diferente do que tem feito até agora.
O Pote ainda lá está. A regra tem sido ter um jogador que marca acima de 20 golos por temporada. Por mim tanto faz que seja o Pote, o Paulinho, o Edwards ou outro qualquer. Acredito que este ano se confirme a regra novamente.
Pote/Paulinho/Sarabia valeram 50 golos, o que é assinalável.
Não podes falar de campeonato e depois contar os golos que o Sarabia marcou na CL e na Taça lol. O Sarabia marcou 15 golos no campeonato.
Normalmente, quando se usa apenas um pdl tens de ter sempre alguém com mais de 20 golos, é quase um dado historico da ultima decada. Agora se marca o Pote, o Edwards ou o Tabata é indiferente, e acredito que aí o Amorim vai conseguir mexer e influenciar a ofensiva, mas isso é crença, não é um dado adquirido. Dado adquirido era o Slimani depois da primeira época, ou o Dost. Agora não tens por isso é tudo suposição.
Efetivamente há mais campeonatos ganhos com o melhor marcador a fazer 20 ou mais golos, no entanto não é condição definitiva e há exemplos para nos demonstrar que é possível. O futebol não é uma ciência exata. Não há fórmulas perfeitas.
Não é ciência, mas se notas um padrão consistente é porque algo ali faz sentido. Se um pdl com mais de 20 golos ganha 70% dos campeonatos, pah talvez haja aí um padrão cientifico.
O que isso tudo prova é que mais vale ter alguém que garanta mais de 20 golos por época do que não ter, estás sempre mais perto de ganhar o campeonato.
Os melhores pontas de lança do Porto continuam, Soares Dias e João Pinheiro, firmes e hirtos, um na sua pastelaria do Porto que tem como melhor clientela os Super Dragões, o outro subindo ns classificação arbitral, tendo como mentores o conselho de arbitragem que têm como maioria adeptos do F C Porto, como o nosso ex treinador de Basquetebol referiu e muito bem. A época para eles está garantida
A equipa está desequilibrada porque tens qualidade em vários sectores mas num que é o que gere golos tens lá um pino e alternativas para desenrascar e esperar que tudo corra bem.
Se tivesses todos os sectores por fechar então não tinhas uma equipa desequilibrada tinhas uma equipa de merda.
Faz-me confusão o Patrão do meio campo numa equipa que disputa a Champions ir para uma recem promovida equipa inglesa cujo foco principal é manter-se na Primiere League !
posto isto…
Boa sorte Palhinha !
Tenho a certeza que irás mostrar todo teu valor e para o ano já estarás numa outra equipa inglesa com maiores ambições.
Leva-me a crer que a sua saída já estava apalavrada desde o final da época passada, mas devem ter pedido para ficar e consolidar a base lançada por RAmorim.
Passado um ano perde cotação e resta o Fulham, treinado por um PT.
O charme da Liga Inglesa é outro.
Até pode sair para um clube maior daqui a um ano.
O caso do Palhinha, se tem entrado no plantel quando devia ter entrado (no ano em que é emprestado ao Braga), tudo tinha sido perfeito na sua gestão.
Tinha dado anos a sério ao clube, tinha sido campeão, tinha aguentado um ano para transição, o Sporting tinha acordado deixá-lo sair mesmo que ligeiramente abaixo do valor que ele tem para o Sporting.
Uma pena termos desperdiçado tantos anos do Palhinha.
Isso é uma forma de ver as coisas. Assumimos que o que desenvolveu em Braga ia desenvolver de igual forma no Sporting. Sim ou sopas?
Outra forma de ver é que a opção por Braga foi dos melhores atos de gestão que tivemos. O jogador elevou o seu nível para patamares nunca antes vistos, regressou a casa, foi campeão e sai por uma bela maquia.
O empréstimo de Palhinha para o Braga, protagonizado por Sousa Cintra, foi mais um acto de gestão absurdo que por milagre correu bem a Sporting. Emprestamos por 2 anos e tivemos de pagar para recuperá-lo.
Calhou bem por não ter aparecido nenhum interessado ou teríamos visto o Braga a embolsar uma grande percentagem da transferência. No fim Sousa Cintra saiu bem na fotografia.
Em abono da verdade, ainda vimos Sousa Cintra tomar boas decisões em defesa do Sporting como a recusa veemente de aceitar qualquer valor pelos acordos com os jogadores que rescindiram, como Varandas viria a fazer depois…
Tendo acompanhado o processo de evolução do Palhinha em Braga, como correu, tendo em conta que andámos a jogar com Doumbia, Gudelj e coisas parecidas, dir-te-ia que tinha crescido até mais no Sporting. Porque era titular do Sporting de caras e muito facilmente se teria tornado indispensável.
O grande crescimento do Palhinha em Braga dá-se com o Amorim. Cá teria tido muito mais tempo de jogo desde muito mais cedo e teria chegado ao Amorim num estado de maturidade e com tempo de casa muito maior do que aquele que chegou.
Concordo com a ideia de que explodiu com Palhinha mas já faz bela temporada com o Abel.
Talvez em relação à parte de ter ficado pudesse ter crescido da mesma maneira só que é tão subjetivo que não me atrevo. Estava fora dela e voltou um jogador feito. Correu tudo bem.
Bom dia.
Se lá chegar, em Dezembro completarei 75 anos.
O meu passado longínquo, enquanto Sportinguista, recorda-me o orgulho imenso de ter vestido durante alguns anos a gloriosa camisola verde e branca em duas modalidades, igual orgulho tive em relação ao meu filho, atleta do Clube noutra modalidade, e também pelo meu saudoso pai, um dos mais indefectíveis Sportinguistas que conheci ao longo dos anos.
Mas, para beber verdadeiras lições de Sportinguismo, é vir à Tasca de hoje…
Aprende-se muito…
Um abraço muitíssimo especial ao grandíssimo Leão que é o Max, desejando do coração que vença a batalha que trava. Pode crer, Amigo que todas as noites está presente nas minhas humildes orações.
Oxalá, muitos outros tivessem saído do clube da forma que sai Palhinha.
Essa é que é a grande verdade!
Deixa uma transferência de 2 dezenas milhões, campeão e agradecido ao clube que o formou. Quantos é que tivemos assim?
A maior parte nem deixou tanto dinheiro, nem foi campeão nem sai com palavras positivas para o clube que o formou, quanto mais tudo isto junto.
Pode ser desvaloziado por alguns que vêem habitualmente aqui, mas a forma como vemos jogadores a agradecer em lágrimas quando deixam o clube, mostra bem o muito que mudou no nosso clube
Não perceberam, mas já é normal. Era um elogio ao Palhinha um johgador do caraças que foi encostado por esta direcção de incompetentes, e que ainda assim deu tudo pelo clube… E como diz o jonas, ainda deixou 2 dezenas de milhões de euros no clube (mais comissão, menos comissão).
Que sejas capaz só de dizer este tipo de coisas ao meu comentário, mostra bem ao que vens.
Um gajo que ao bom estilo de um hater/troll vem aqui só para espalhar ressabiamento.
Não és o único, mas tens sido o mais regular. Parabéns!!!
Não te esqueças de comprar um balde para as lágrimas de uma quantidade de jovens que estão e vão sair do Clube como Jovane, Daniel Bragança, Joelson, Max, é só lágrimas…
Olhei agora para as capas dos diários e o Benfica ter num treino o equivalente a nossa média anual de assistências não é nada de mais.
Estão cheios de cagança mas vão ao sítio à primeira derrota com o Sporting.
Quem entra e quem sai nos 3 grandes diz-me pouco neste momento. Até final de Agosto teremos esse frenesim diário.
No caso do Sporting preocupa-me realmente é a forma e os valores negociados pelo Sporting nas vendas e compras visto que estamos cada dia mais endividados e a pagar valores nunca vistos por jogadores, e que em caso de venda resultará em insignificantes mais valias. Isso se conseguirmos valorizar os jogadores. O certo é que o encargo milionário e o risco é sempre assumido pelo Sporting!
Entretanto aquilo que para o Jogo é uma má notícia, para Varandas passou a ser uma excelente notícia: “Wolves complicam Trincão – ingleses ficaram com 20% dos direitos económicos do jogador”. Não sei quanto pagaram por 20% dos direitos económicos de Trincão mas transformarão esses 20% em muito mais dinheiro.
Só aqui o carrossel receberá 10% da transferência do Barça para o Sporting, garantirá que o seu activo terá minutos por 2 épocas no Sporting, 10% de comissão de uma futura venda para o Wolves, Fulham, Lille, AC Milan, Valencia ou outro colosso, e uma percentagem nunca inferior aos 20% que adquiriram agora.
Lembrar que o empresário que muitos criticam por ser o dono da Seleção Nacional é o mesmo que actualmente manda no Sporting.
Vou ser muito sincero. Eles que ao bom estilo do Pote façam lá o que tiverem que fazer para garantir que ficamos com o Trincão.
Já percebemos que os moldes poderão não ser os mais interessantes para todos, do género o Sporting pagar já 20M por 100% do passe e o jogador vir receber dentro do teto salarial.
Da forma que eu vejo estamos a procurar recrutar um jovem internacional português ao Barcelona, que investiu mais de 30M no jogador. É um dos maiores talentos da sua geração. Seria verdadeiramente inacreditável podermos contar com este jogador nas nossas fileiras.
Um jogador cheio de títulos e pretendido por meio mundo.
Vamos pagar 20M + comissões e assumir o risco de conseguir valorizá-lo para vender por quanto? O que garante que não terá uma valorização semelhante ao Vinagre pelo qual pagamos 10M quando nunca valeu sequer 5M? Ah, já sei, o Wolverhampton compra-o e fazemos mais umas transferenciazitas em mendilhões.
Aqui a única vantagem(?) é que só desembolsamos a totalidade do valor dentro de 2 anos. Mais 20 milhões a somar a uma dívida que não pára de aumentar apesar das centenas de milhões já derretidos.
É sem dúvida uma gestão formidável. É bater palmas.
Não sei os contornos do negócio. Sei é que se for possível de concretizar, posso afirmar que estamos a comprar um talento incrível, com tudo para ser decisivo no Sporting e deixar marca no clube.
Ousar comparar Vinagre com Trincão é digno de quem passa mais tempo agarrado à calculadora e ao Excel, que a jogos de futebol!
Não é isso que diz a notícia.
“No entanto, há novidades no processo de transferência do extremo, isto porque ao ter pago uma taxa de empréstimo pelo criativo, que só agora foi retirada dos cofres ingleses por ter decidido não avançar para a compra, os Wolves ficam com 20% duma mais-valia do canhoto”
Se custou 30M€ ao Barcelona, não sei onde existirá essa mais valia, quando se fala em 20M€ para o Sporting.
É um mecanismo para assegurar um tipo de “Direito de Preferência” pelo jogador por parte do Wolves, quando foi feito o empréstimo.
A opção de compra do Wolves eram 30M€ e a taxa de empréstimo que pagaram, que corresponde aos 20%, foram os 6M€ normais (20% dos 30M€).
Se a opção para o Sporting forem os 20M€ que se fala, só vão receber 4M€ – fala-se em 1M€ de empréstimo por época, renovável por uma 2ª época, e depois opção de 18M€.
nem estou assim tão pessimista como alguns criticam já a construção do plantel nem optimista exagerado como o luis Ribeiro o pinta, queria dizer o salgas .
Faltam 2 meses para fechar o mercado e ainda muita coisa pode acontecer.
Desfrutem mas é das férias que a bola nem sequer começou a rolar.
4 Julho, 2022 at 8:24
Feliz 4 de Julho !
4 Julho, 2022 at 8:46
Bom dia, tenho seguido as notícias com alguma ansiedade. A quem será que vamos emprestar de borla enquanto pagamos salários, uma camioneta de jogadores. Resolver este dossier com apenas algumas dezenas de milhões de prejuízo é prioritário.
Camacho, Renan, Bataglia, Illori, Sporar, Jovanne, Plata, Vinagre, Pylillippe, etc etc
Continuamos a ter apenas 3 jogadores de raiz para a posição de central num sistema de 3 centrais. St juste, Coates, inacio. Espero que não tenhamos o “azar” de algum se lesionar durante 10 meses de época, o que é raro mas pode acontecer.
No meio campo sai o para para-choques mas chega Morita, uma pérola escondida na ostra do Atlântico, oculto aos tubarões da Europa, não sei se aguenta uma época sem ser assediado.
No ataque continuamos a ter apenas 1 ponta de lança se assim se pode chamar. Sai Slimani por mau comportamento, mas aparentemente não é preciso mais ninguém, aliás como RA sempre afirmou. Uma lesão, ou um vermelho e entra o puto com 17 anos, cheio de experiência para resolver os jogos da champions.
Importante sim, dizem, é reforçar a equipa com extremos. Só saiu Sarabia e entrou antecipadamente o inglês a preço de ouro, mas aparentemente são necessários mais 2.
No championship manager já estávamos a ser despendidos, mas aparentemente na vida real, a fé e a crença ultrapassam a lógica portanto augura-se época brilhante com mais 85 pontos, campeões ou não, isso não interessa nada. Aparentemente estamos preparadissimos para enfrentar nova época em que Porto e Benfica não partem com especial dinamismo.
Haja fé
4 Julho, 2022 at 9:06
Da maneira que isto está, talvez não fosse mau manter o Jovame para jogar a PL quando o rubão achar que o João Paulo merece descanso… De certeza que acaba com mais golos/minutos…
Z
4 Julho, 2022 at 9:12
Vender um jogador com a qualidade de Jovanne com 23 anos por 5M, é algo de bradar aos céus. Mas se calhar não se esforça nos treinos, eu sei lá. Mistérios que só quem gere um colosso conhece.
4 Julho, 2022 at 9:18
Não percebe nada disto o Ruben….
4 Julho, 2022 at 9:19
Às vezes acho mesmo isso 🙂
Z
4 Julho, 2022 at 10:01
Às vezes?
4 Julho, 2022 at 10:48
Sim, porque tem dias em que acho que ele percebe bem como rebentar a tesouraria do clube com reforços de merda, por exemplo…
Ou como emprestar jogadores jovens para aprenderem com treinadores melhores que ele… Mantendo gigantes como Neto e Esgaio no plantel…
Como ves, também precebe de alguma coisa…
Z
4 Julho, 2022 at 12:55
Escondidinho, foda-se
São 85 pontos em duas épocas, uma delas deu campeonato passado uns 20 anos quase.
Percebe alguma coisa, certamente.
4 Julho, 2022 at 15:06
O Z é que percebe! E nunca erra!
4 Julho, 2022 at 16:45
bem neste caso nem consigo dizer qual das analises é a pior: a do Z ou a do Rodrigo
4 Julho, 2022 at 16:49
São as duas (analises) muito más.
Mas as motivações molda-lhes o discurso.
Nada a fazer….
4 Julho, 2022 at 23:26
Pá, não vale a pena. O gajo vive noutro mundo.
Há que lhe diga que sim, não sei se é para agradar, ou se falta de noção.
4 Julho, 2022 at 9:38
A questão do PL…e de “supostamente” só estarmos interessados em extremos é uma coisa que não faz qualquer sentido!!
Mas eu não sou treinador…
4 Julho, 2022 at 9:40
A luta pela manutenção vai ser complicada.
4 Julho, 2022 at 16:45
muito mesmo, nem sei se vamos conseguir ficar na primeiro divisao este ano
4 Julho, 2022 at 9:45
Os casos são para ir resolvendo até ao fecho do mercado. Ainda faltam 2 meses para o fecho… É cedo para ansiedades.
Coates. Inácio. St. Juste. Luis Neto. Eduardo Quaresma. Já conto 5 centrais.
Morita é craque! Já percebi que vai apanhar muito boa gente desprevenida. É sempre assim com os grandes jogadores do nosso campeonato que estão fora dos 3 estarolas. Nunca prestam até serem os melhores. Vide Matheus Reis.
A questão do avançado creio que vá ser resolvida até ao fim do mercado.
Aparentemente o Rúben Amorim sabe bem o que quer e o que precisa e a verdade é que ganha mais que os outros, pelo que é deixá-lo trabalhar.
No championship manager quando em dois anos vences um campeonato, duas taças da liga e uma supertaça só sais porque foste contratado por um tubarão europeu.
O fcp começou a temporada com um desfalque de 3 jogadores fundamentais e 0 contratações. Naturalmente que se espera ainda que venham agitar o mercado, no entanto haja noção que neste momento o Amorim será o treinador mais feliz dos 3 grandes.
Tem o plantel praticamente completo, acautelou todas as saídas previamente, já tem os reforços a trabalhar com ele. Como a atenção está toda nos rivais e anda o excitex de pré época normal na luz, lá vamos nós para a sombra. Por mim tudo bem, só faço o alerta de que não há razões para alarme.
Felizmente estamos muito bem entregues. Há muito tempo que não via um planeamento tão capaz no nosso clube. É só desfrutar.
4 Julho, 2022 at 9:49
Frederico, és tu? Porra, é que nem disfarças. E se não és, espero que ocupes um lugar bem pago na estrutura – mereces! 🙂
4 Julho, 2022 at 9:53
Tás aí??…. Calado?
4 Julho, 2022 at 10:22
J., tens um traço de carácter que aprecio (sem ironia): és solidário com os teus. Se calhar, encontram-se nas reuniões de Direcção, entende-se..
4 Julho, 2022 at 10:17
Um gajo ao dia de hoje que não entre na teoria do caos fica logo vinculado. Os últimos dois anos foram penosos para as gentes do drama, da tragédia, do horror! É hora de lidar. É hora de perceber que se está bem, pode-se elogiar. Não é crime, não paga imposto. Vamos lá malta, um pequeno esforço e isso vai ao lugar.
4 Julho, 2022 at 10:21
Não é bem a teoria do caos.
É mais a teoria da exigência.
Há uns que sabem o que isso é porque gostam de manter-se no topo ou ser melhores ainda.
Há aqueles que não querem saber de nada e até cansa a moleirinha só de pensar nas coisas e então passam o dia a varrer para debaixo do tapete.
São perspectivas de vida.
Cada um tem a sua.
4 Julho, 2022 at 10:47
Lamento. São teorias do caos. E anda tudo aos tiros ao lado. Vira o disco e toca o mesmo. É engraçado. Já deu página de rede social para a malta se divertir. Continuem pois todos os vossos contributos são preciosos!
4 Julho, 2022 at 11:02
Acho que também pode ser entendido pelo seu reverso.
4 Julho, 2022 at 18:09
Pois!… Mas uma exigência descabida é bem capaz de ser lunática ou, como disse alguém, exigir o máximo pode não ser o topo, mas utópico.
4 Julho, 2022 at 10:26
“Eu ou o caos” dá-se logo nas primeiras aulas de introdução às Teorias da Propaganda, da Demagogia e da Manipulação. Vocês têm que se esforçar mais, rapazes. É que são tão básicos na contra-argumentação que ficamos mesmo preocupados se forem barómetro das capacidades de quem nos dirige. Enfim. O clube foi-vos “entregue”, agora, de facto, “é lidar”. Que remédio.
4 Julho, 2022 at 10:41
Não é o Frederico mas é parvo!
4 Julho, 2022 at 10:39
Salgas com o devido respeito, acho que vives noutro planeta.
4 Julho, 2022 at 10:52
Todos os anos é isto.
Salgas no Verão passado a dizer que o Matheus Reis é craque –>
Tasqueiros dizem que Salgas vive noutro planeta –> Matheus Reis torna-se o melhor lateral esquerdo da liga –> Tasqueiros metem viola no saco a custo e esquecem ou “esquecem” quem andou a contrariar as suas teorias de tudo e do nada –> Salgas volta fazer afirmação contracorrente do caos (o ciclo recomeça)
Como isto me dá um gozo do caraças, volta e meia venho aqui prestar esclarecimentos. Quem quiser agarra, quem não quiser abrace o caos!
4 Julho, 2022 at 11:25
Matheu Reis um crque.. Fdx…
Z
4 Julho, 2022 at 11:49
É mau, queres ver?
4 Julho, 2022 at 15:10
Entre craque e mau é um vazio… 🙁
4 Julho, 2022 at 15:26
Joga muito à bola ou não joga?
4 Julho, 2022 at 15:50
Nunca o vi jogar muito à bola…
4 Julho, 2022 at 16:36
Nunca viste o Matheus Reis jogar muito à bola? Andas distraído!
Foi eleito o melhor lateral esquerdo do ano.
4 Julho, 2022 at 23:33
Foi dos melhores da época, uma enorme surpresa perante o que se dizia na pré.
Não ver essa merda é estranho.
4 Julho, 2022 at 9:48
Centrais de Raiz
Inácio, Coates, São Justo, Quaresma e Neto.
Adaptações
M. Reis e Esgaio
É capaz de chegar
4 Julho, 2022 at 9:51
Quaresma é para despachar. Neto…elo mais fraco e para mim só deveria jogar nas taças. Esgaio já se viu que pouco deveria contar…Portanto contamos com 3 centrais, sendo que um deles já começa a ser gerido com pinças (Coates) e o outro nem sabemos com o que contar pois passou uma epoca interira lesionado.
Acho um risco demasiado elevado…ou então algum miudo da formção está para aparecer, o que duvido.
4 Julho, 2022 at 9:55
É capaz de chegar 🙂
Estamos a falar do Sporting Clube de Portugal com aspirações de ganhar o campeonato e taças ao nivel nacional e tentar um titulo europeu, ou de um clube regional qualquer?
Quaresma e Neto?
Esgaio?
Por mim o Neto aproveitava-se para motivar os miúdos.
Os outros 2 não têm qualidade para o clube.
Da maneira que eu o vejo.
Se a ideia é vamos ver no que dá….é capaz de chegar.
4 Julho, 2022 at 10:07
Quaresma pode não dar em nada, mas se há coisa que não lhe falta é qualidade.
Também anseio por um Sporting dominador e vencedor, mas parece-me que devias arrefecer essas expectativas.
4 Julho, 2022 at 10:11
Qualidade?
Para um central que não tem nem qualidade de passe, altura ou velocidade é muito curto para o Sporting. Mais quando nem tem qualidade para um clube que luta para não descer.
Isto só porque gostamos da academia e dos putos não devia ser suficiente para jogarem na equipa senior.
Pois eu sei. As expectativas.
É comer e calar então.
Siga.
Coitado do Sporting Clube de Portugal.
4 Julho, 2022 at 13:53
O quaresma é máquina.
Essa fantasia de que não tem qualidade para o Tondela não passa disso, uma fantasia…
Punhas o Inácio em qualquer clube da primeira liga, emprestado, e ia fazer o mesmo que fez o quaresma no Tondela .. como lhe deram espaço, é dos melhores centrais da liga, com que? 19? 20?
O quaresma foi “econstado” do Sporting por ser “palhaço”, não foi por falta de qualidade, física ou técnica. Dizem que é uma questão de mentalidade. Tem que se empenhar mais. Baixar a cabeça e trabalhar. O Zicky devia passar mais tempo com alguns… “Só respondo com trabalho”
Agora, nunca lhe vi apontar falta de velocidade, capacidade de passe, altura ou qualquer outra qualidade física ou técnica. Mas se calhar tens ínsides que eu não tenho! E se calhar viste os jogos todos dele no Tondela de maneira diferente da minha ..
Ou então se for para dizer mal, serve tudo, não sei!
4 Julho, 2022 at 14:06
Comparar o Inácio ao Quaresma não sei o que dizer.
É tão óbvio que nem tenho palavras.
Não são insides, tenho memória dos jogos que ele fez na equipa principal do Sporting.
Quando jogou a DC pela direita onde joga agora o Inácio é só apontares num papel as vezes que falhou o passe e as vezes que arrancou com a bola e a perdeu permitindo lance de contra ataque do adversário.
Não são insides, é ver jogos de futebol e ter memória.
Agora se o querem para desenrascar porque se gastou dinheiro em Vinagres para emprestar, isso é outra coisa.
Não me venham agora dizer que o Quaresma é top.
Aliás se assim fosse não tinha sido emprestado a um Tondela mas a um Braga ou Guimarães.
E é ver as casas que ele deu no Tondela, cenas dele e não de equipa. Come quem quer. Eu dispenso.
4 Julho, 2022 at 23:36
Não sei que jogos viste do Quaresma enquanto camadas jovens, mas vi bastantes ao vivo.
Muita qualidade, muita raça, bons pés. Muito “puto”, Inácio aí ganha de caras pois já demonstra muita maturidade.
Do Tondela não vi quase nada, excepto lances que passavam em resumos.
É verdade que nos redes e centrais procura-se muito a altura, mas Quaresma tem um potencial do caralho.
4 Julho, 2022 at 10:24
Eu adoro os comentários logo a seguir. O Quaresma agora é mau. Nem vou discutir a qualidade do jogador. Aqui o que me parece pertinente é que é possível recolher reclamações porque se dispensou um central jovem formado na academia e recolher reclamações porque se está a apostar num jovem formado na academia. Se não aposta na formação é criticado. Se aposta na formação é criticado. O mais importante é reclamar! Anda aí uma nova página chamada “Reclamações do Sporting Clube de Portugal” e este cantinho da tasca representa o maior fornecedor de material para toda a gente se rir. Recomendo!
Depois a facilidade com que se rasga um jogador como o Luis Neto, um campeão pelo clube, um homem que sempre que fala no Sporting demonstra um respeito enorme pela instituição, um profissional de mão cheia e um jogador que dá tudo o que tem sempre que está no campo, é triste na minha opinião.
4 Julho, 2022 at 10:31
É tão bom que nem num clube que luta para não descer não se impôs.
Em relação ao Neto é arranjar outras funções. Pelo teu argumento de merda é deixar o homem jogar até aos 60.
Enfim.
4 Julho, 2022 at 10:42
Quem é que se impôs no Tondela?
Os jogadores costumam aparecer quando os coletivos estão fortes, o que claramente não foi o caso.
Quaresma tem qualidade e se está na pré-época é porque para já o querem lá e reconhecem essa qualidade. Ou então quem percebe realmente disto é aqui o grande Leão Rampante e a malta que carrega o escudo de campeão nacional anda toda a dormir.
O Neto poderá um dia ter outra função no clube certamente, no entanto lá dentro acreditam que ainda pode ser útil. Eu do que vi no ano passado, percebo a decisão. O Rampante não percebe, contudo está visto que o Rampante pouco percebe e muito reclama. São géneros.
4 Julho, 2022 at 11:07
Então um central dá abébias e erra pa crl por causa da equipa.
O que é que a equipa tem a ver com falta de velocidade do atleta.
O que é que a equipa tem a ver com os passes falhados que ele faz que enterram a equipa. No Sporting deu golos e no Tondela igual portanto já e padrão.
Pronto é limpar toda a merda que se faz porque o Sporting é só arco iris e kumbaya e quem não canta a mesma música é herege e deve morrer na fogueira.
4 Julho, 2022 at 11:20
No fundo estás a elogiar a sagacidade da Direção do Sporting e da equipa técnica em ter enviado o jovem formado na academia para o Tondela. Nesse aspeto estamos de acordo!
Excelente para o Sporting, razoável para o Quaresma e péssimo para o Tondela!
Reconheço um potencial tremendo ao Quaresma e penso que por lá também. Tem que aprimorar algumas coisas e é uma das razões pelas quais o Fernando Santos gosta de centrais experientes. Dão menos casas, fazem-te perder menos pontos.
Eu não matava já o Quaresma, mas isso sou eu…
4 Julho, 2022 at 11:32
Esta direção do Sporting é tudo menos sagaz.
Podemos falar de muita merda que já fizeram mal que não compensa as que fizeram bem. Mas depois vem a cassete do caos e ficamos por aqui.
Depois o quaresma tem, neste momento, muitas deficiências para jogar ao nível que eu acho que o nosso clube deve ter. Mais ainda na defesa.
Para já é mau para o Sporting que gasta dinheiro com um atleta que não dá rendimento.
Foi mau para o Tondela porque não ficou com nenhuma activo e teve uma vaga do plantel ocupada.
Foi excelente para o Quaresma porque continua a receber salário e com lugar num clube como o Sporting que lhe dá visibilidade para continuar a carreira de futebolista.
Fernando Santos é uma merda de treinador se é que se pode chamar de treinador.
Convocar Pontes quando tem o Carmos ou Domingues ou outros em melhor forma e capazes revela bem o talento desse senhor que tem mais habilidade para fugir ao fisco.
Eu não desejo mal ao Quaresma. Que tenha sorte na profissão que escolheu.
Muito menos quero mal ao Sporting que acho que merece atletas que façam o clube estar mais bem equipado de recursos para estar no topo e não a lutar pelo 2º lugar por questões financeiras.
4 Julho, 2022 at 23:37
O Neto cada vez joga menos, mas tem papel no balneário que poucos entendem.
Nem vou ser eu a explicar que é perda de tempo.
4 Julho, 2022 at 10:44
O Luis Neto pode ser, e acredito que sim, a melhor pessoa, Sportinguista e profissional do mundo!!
Podem vir falar em que é importante para o grupo e para os jovens e tal, mas eu apenas vejo o que se passa dentro das 4 linhas,e aí é curto.
4 Julho, 2022 at 11:08
Fácil.
Mas não se pode dizer merda nenhuma de mal que já és um pecador.
PQP.
4 Julho, 2022 at 10:33
Quaresma não vai ficar, faz a pré época para encher chouriços. O rapaz tem alguma qualidade, mas está a milhas de um Inácio, não vai chegar. Neto é o Neto, desenrasca. Uma lesão longa ou grave de um dos 3 centrais titulares e estamos agarrados. Numa posição onde há 3 jogadores devíamos ter pelo menos 5, e não é 3 bons, 1 desenrasca e 2 adaptados que vai resolver. Não se querer entender que este planeamento do plantel é desastroso é uma coisa que me deixa perplexo.
Se o Adan se lesionar vamos jogar com um gajo que era suplente do suplente da Juventus e que só jogou na 3 divisão. É só ter um bocadinho de azar e estamos metidos numa alhada.
O mesmo para a posição de PL , parecemos navegar em alto mar sem bussola nem sextante. É apontar a uma direcção e ter fé que chegamos ao destino, pode acontecer, mas é uma improbabilidade gigantesca.
Buscar Trincão, ou Ronaldo é bom para vender gameboxes, só isso, porque não resolve minimamente os problemas das lacunas gritantes no plantel.
Se é para ver os navios a passar então prefiro apostar nos jogadores da casa do que desbaratar milhões em gajos para emprestar no ano que vêm.
4 Julho, 2022 at 10:37
Para o que é, basta.
4 Julho, 2022 at 10:40
E não esquecer que St Juste é um risco grande… Fez 9 jogos a época passada…
Z
4 Julho, 2022 at 11:05
Verdade, St juste é uma incógnita, já estou a dar o desconto de esperar que corra bem.
4 Julho, 2022 at 11:08
E já está lesionado…
4 Julho, 2022 at 11:26
Mas acho que esat lesão não tem a ver com a que o afastou meses… Mas claro… bom sinal não é.
Z
4 Julho, 2022 at 11:34
Uma entorse, acontece.
4 Julho, 2022 at 23:39
É um risco, como qq outro.
Se olharmos ao Porro (até ao Nuno Mendes), então vamos buscar gajos ao Rugby.
Mathieu riu-se com o teu comentário. Era velho e vinha lesionado, lia-se na pré.
4 Julho, 2022 at 14:23
“Quaresma não vai ficar, faz a pré época para encher chouriços. O rapaz tem alguma qualidade, mas está a milhas de um Inácio, não vai chegar.”
É curioso como eu continuo a achar que o Quaresma tem mais potencial que o Inácio e que só lhe falta maturidade para isso. Se o Quaresma conseguir concentrar-se o jogo todo para mim é muito melhor que o Inácio. Admito que é mais dificil do que estou a fazer parecer mas enfim…
Estará aqui a nossa maior diferença. Eu vejo mesmo o Quaresma como uma opção.
Mesmo assim ainda tens 5 centrais. M. Reis, St. Just, Inácio, Coares e M. Reis. Para 3 lugar numa posição pouco exposta a grandes problemas físicos e grandes rotações como é a de central.
Não sei…não estou a ver o Sporting a contratar para já +1 central. Só se a pré-epoca der indicação que tem mesmo indicação que o Neto está curto e que o Quaresma não dá….aí, eventualmente poderá acontecer….
4 Julho, 2022 at 14:29
Deves ter visto muitos jogos da formação e não tiras da ideia isso.
Eu percebo perfeitamente.
Mas depois de os ver a jogar na equipa principal acho o Inácio melhor porque está mais focado no jogo.
O Inácio de vez em quando também lhe para o cérebro mas só quem lá anda dentro.
O quaresmo falhou muito mais.
Talvez seja o que dizes. Falta de concentração.
4 Julho, 2022 at 23:40
Claro que é falta de concentração e maturidade.
Há merdas que evoluem, já outras (qualidade) só com muita sorte e muito trabalho.
4 Julho, 2022 at 9:55
O problema não é não haver alternativa ao Paulinho. O problema é o Paulinho ser a referência atacante, o titular. Não me parece que assim dê para lutar pelo título.
4 Julho, 2022 at 12:07
Os excedentários há tempo. Não creio que seja uma prioridade neste momento.
Nos centrais acho que está fechado. St. Just, Coates, Inácio, M. Reis, Neto e Quaresma/Marsa. 6 e na verdade normalmente só precisamos de 5. É preciso quase uma tempestade perfeita para ser preciso o 6º. Para não contar com supresas de pré-época…
O meio campo espero que também esteja fechado. Se não estiver, significa a saída do M. Nunes ou do Bragança. Não queria nenhuma delas.
Ala direita e esquerda também acho que estão fechadas com Porro, Esgaio, M. Reis e N. Santos. Tanto estão que o Vinagre e o Esteves foram dispensados. Fico com curiosidade sobre quem serão os 2 backups do Ruben. Ele tem certamente 2 jogadores (um para cada ala) que pensa neles para casos extremos…
Os interiores eu acho que estamos curtos. P. Gonçalves, Edwards parte como titularíssimos. Depois…Tabata. Curto. Jovane não é fiável…sobram os putos. Só se 1 ou 2 dos putos se impuser na pré-época…confesso que acho dificil. Não vejo ninguém “pronto” para isso. Uma coisa é ser 5ª opção e ir aparecendo com calma, outra coisa é ser 3ª ou 4ª opção e ser preciso muitas vezes. Vejo com bastante facilidade encaixar aqui um interior.
PL devia ser a prioridade à muito tempo….essa sim, uma lacuna a sério deste clube desde que saiu o Dost. Mas eu tenho duvidas que venha…não sei… o Amorim não concorda comigo nesta necessidade. Vamos ver…
Acho que neste momento, fora saídas, a prioridade do Amorim é ver em que ponto estamos e quem aparece na pré-época pronto para ser opção. Isso e o Trincão, que é a novela do verão do Sporting.
E é uma das coisas que gosto nele. Podemos não concordar com as escolhas, mas ele quando escolhe, é para manter a escolha e apostar a sério. Ele não gasta dinheiro “à toa”. A única exceção é o Vinagre…e eu prefiro assim. Ir ao mercado com muita calma e só para onde vê mesmo que precisa…
4 Julho, 2022 at 13:29
Concordo com tudo Tiago. Caso para dizer: subscrevo!
4 Julho, 2022 at 16:43
so 3 centrais? contaste bem? é que neste momento fora esses ainda tens por lá: neto, quaresma, m reis, o lamba tambem está lá a treinar e ate o nazinho podia ser opçao
4 Julho, 2022 at 8:59
Só vitórias negociais na Luz. Que clube fantástico!!!
4 Julho, 2022 at 9:53
É pena, de facto, serem capazes de vender melhor, de gerar mais receitas, de terem mais gente nos treinos, de mudar de plantel como quem muda de camisa e segue jogo. Já nós, gostamos é de projectos, de negociações ao cêntimo, de plantéis com “n” jogadores adaptados, de jogos de paciência por pseudo-craques, de pavilhões a meio-gás, de estádio com meia-casa, de um clube a meia-haste. Detesto o nacional-lampionismo e o benfiquismo imperialista,com a sua máquina de propaganda, a sua altivez, a mania de que são um clube importante, no grande esquema das coisas, as suas vigarices, as missas, os padres. Mas desvalorizar os pontos fortes dos adversários nunca conduziu a bom porto. Fica a dica.
4 Julho, 2022 at 9:59
Isso é típico do povinho miquelino que temos.
Falar mal dos outros para não ter de se esforçar e ser melhor.
É mais fácil puxar os outros para baixo que trabalhar para subir mais alto.
4 Julho, 2022 at 10:27
Fica a dica que esse super clube que enche treinos e vende por milhões ganhou bola nos últimos três anos.
Já o clube do projeto foi campeão e venceu mais três troféus. Há coisas do diabo hein?
4 Julho, 2022 at 10:55
Realmente, o clube começou com a eleição do Dr. Varandas. Não há paciência para estes revisionismos históricos. Eles têm “apenas” o dobro dos nossos campeonatos. Mas preferiam ter metade, está cero. Já nós gostamos é assim – temos metade ou quase dos nossos dois rivais, mas somos os maiores. Grande raciocínio, a minha vénia.
4 Julho, 2022 at 10:58
Perdi-me algures nessa brilhante linha de raciocínio.
4 Julho, 2022 at 11:19
“Fica a dica que esse super clube que enche treinos e vende por milhões ganhou bola nos últimos três anos.
Já o clube do projeto foi campeão e venceu mais três troféus. Há coisas do diabo hein?”
A tua linha de raciocinio contradiz-se a ela própria.
Desvalorizas um clube por falta de títulos nestes 3 anos mas desconsideras que tem mais títulos que nós.
A história não é selectiva como tu queres.
E quando se desvaloriza os nossos rivais é meio caminho andado para o fracasso.
Basófias pensava que era com eles mas também temos pelos vistos muitos por aqui.
Muitos que tendencialmente douram a pílula quando certas elites estão no poder.
Engraçado esta tendência.
4 Julho, 2022 at 11:25
Eu não estou a desvalorizar um clube… Estou a relembrar que o clube que vocês tanto valorizam e elogiam a todos os níveis (às vezes até mais que os próprios lampiões) ganhou Bola! nos últimos 3 anos. Bolinha. 0. Niente. Nada!
Já o clube que vocês mandam abaixo e malham todos os dias (às vezes até mais que os próprios lampiões) foi campeão e amealhou troféus.
Se calhar vale a pena parar para pensa e refletir porque é que a supor potência que aos vossos olhos faz tudo de forma admirável e de louvar tem ganho tão pouco no presente, enquanto nós, o clube que aos vossos olhos é uma república das bananas, tem ganho e aumentado o nível de forma consistente e sistemática.
4 Julho, 2022 at 11:38
Puxa lá atrás e vê quem usou o benfica para mandar farpas…
Não vi ainda aqui ninguém a elogiar o benfica a não ser o J. O resto foram respostas e no sentido de salientar o que deveriamos fazer melhor.
De resto toda a gente sabe a merda que é o benfica aqui.
Mas daí a dizer que estamos a ganhar de forma consistente e sistemática quando ganhamos 2 campeonatos neste anos de jejum…calma.
4 Julho, 2022 at 11:54
O nível aumentou! É factual. Estamos hoje muito mais preparados para ganhar internamente e competir lá fora que há 3 ou 4 anos. E sim, temos ganho. Último campeonato foi em 2021. A nossa última Taça de Portugal foi em 2019. A última Taça da Liga foi em 2022. Há ainda a Supertaça em 2021. Se tiver que meter fichas, diria que este ano pelo menos um troféu vamos conquistar e acredito nas nossas chances no campeonato. Vai ser difícil? Muito! Eu acredito neste treinador e nesta equipa.
4 Julho, 2022 at 13:06
Nem te vou perguntar o que achavas da época em que tiveste uma liga dos campeões brutal e não foste campeão em 2015 porque os padres estavam mesmo muito fortes.
No grupo da champions não tinhas Ajax e Dortmund deste ano e vê como jogávamos e por pouco que não passámos a fase de grupos.
4 Julho, 2022 at 13:12
Pois, mas este ano passámos a fase de grupos.
4 Julho, 2022 at 13:34
Uma Liga dos Campeões brutal é não passar do grupo? Exigência máxima portanto.
4 Julho, 2022 at 13:44
Já disse aqui e a internet não me deixa mentir que a equipa de
15/16 foi a melhor que vi jogar dos últimos 10 anos. Fantástica equipa. A vitória no Dragão na reta final do campeonato foi das mais saborosas que tenho memória.
Falhamos logo no início o acesso à Champions e caímos com o Leverkusen na liga Europa logo nos 1/16. Pusemos as fichas todas no campeonato e todos sabemos como é que os lamps conseguem fazer mais pontos. Nem me venham com a conversa que foram as bocas do jj que moralizaram as tropas do outro lado que eu ainda tenho lances na cabeça desse lampionato.
Espero ter sido suficientemente esclarecedor.
4 Julho, 2022 at 14:11
Para mim quando os atletas dão tudo e valorizam o clube, é brutal sim. Mesmo não passando a fase de grupo jogamos contra colossos europeus em grande forma, não como um Barcelona de hoje ou um Dortmund.
Bem sei que para vocês os números é que valem. E o facto do varandas ter ganho o campeonato é que fez muita malta votar nele outra vez e molharem a cueca.
É só pena que os números das contas e dos Vinagres desta vida não vos faça tanta impressão.
4 Julho, 2022 at 16:10
Recordo (para quem gosta de dizer que tal ou tal area do plantel esta curta) que a tal super-equipa de 15/16 tinha como laterais-esquerdos Marvin Zeegelaar e Jefferson…
4 Julho, 2022 at 16:55
uma liga dos campeoes brutal porque quase empatavas com o real madrid e com mais nao me lembro quem.
naaa ainda prefiro aquela liga dos campeoes banal em que passamos mesmo da fase de grupos
4 Julho, 2022 at 13:41
Essa foi brutal, porque na anterior ficamos em 4º lugar frente ao Légia, fazendo 3 pontos e perdendo na Polónia no jogo do 3º lugar, onde bastava o empate á Itáliana como JJ gostava.
4 Julho, 2022 at 15:19
Perdido já tu andas há muito tempo e ninguém te avisou, Salgas…
4 Julho, 2022 at 15:23
Então porquê? Elucida-me por favor!
4 Julho, 2022 at 15:51
Porque os teus comentários ou fogem da realidade ou chegam a ser contraditórios. Já para não falar de que parte da realidade tu nem queres saber…
4 Julho, 2022 at 16:42
No limite fogem da realidade como tu a percecionas! São coisas ligeiramente diferentes.
Estamos a comentar maioritariamente futebol, que é aquilo que eu percebo. Posso por vezes sair do registo para comentar coisas de negócios que se vão fazendo ou modalidades mas não é essa a minha praia.
E quando falamos de futebol não há muito por onde fugir da realidade. Dou a minha opinião baseada na forma como vejo o futebol e de anos disto. Que tu e muitos outros não vêem o jogo como eu, já sei há muito tempo. Eu tenho cá os meus, onde conferenciamos e nos entendemos. Aqui vou dando umas dicas, como já disse, quem quiser agarra!
Contradições não sei do que falas.
4 Julho, 2022 at 15:17
Subscrevo!
4 Julho, 2022 at 12:24
O puto que sacaram ao porco é bom.
E daquelas merdas que à 10 anos nunca na vida aconteceria…
4 Julho, 2022 at 23:44
Ya, sem dúvida.
A ver se gerimos muito bem essa pasta.
Por exemplo, no mesmo sentido gostava de ver o Gonçalo Esteves a fazer a posição com o Porro…
4 Julho, 2022 at 9:20
Bom dia, este defeso faz lembrar a onda que se levantou quando o mestre da táctica chegou à Luz, contudo o final deverá ser muito diferente.
4 Julho, 2022 at 9:37
Quem tem Pálinho não tem que se preocupar com nada! Só as toupeiras dos Grandes clubes europeus não vêm! Amorim é um prodígio…
4 Julho, 2022 at 9:54
Isso mesmo. Aliás, todos os grandes clubes lutam por ele, como se tem visto. Enfim, com papas e bolos, os lobos enganam os tolos. O que serão as papas e os bolos? Quem serão os lobos? Já os tolos, sabemos bem quem são.
4 Julho, 2022 at 9:42
Não que se ganhe campeonatos em antes de se começar.
Não que se ganhe campeonatos quem tem mais transferências.
Mas que a equipa está desequilibrada, está.
Nomeadamente na posição de ponta de lança.
Paulinho não demonstrou nada, e não é por falta de oportunidades.
Rodrigo Ribeiro não é basicamente PL para o Sporting.
E pronto…não há mais.
Sim eu não considero o Coates como PL.
Agora olhem para os nossos 2 rivais diretos.
4 Julho, 2022 at 9:59
Rodrigo Ribeiro “talvez ainda” não seja PL para o Sporting.
4 Julho, 2022 at 10:02
A não ser que evolua alguma característica que o diferencie, até ao momento ainda não vi nada.
Velocidade.
Técnica.
Oportunismo de área.
Finalização “Eficiência”
Físico
Jogo aéreo.
Até ver, jogador banal.
Quando então apanhar os pesos pesados dos seniores quero ver.
Mas se o padrão for o paulinho, então aí pode ser que o puto tenha sorte.
4 Julho, 2022 at 12:50
Estás a fazer o “funeral” de um jogador que se estreou com 16 anos no Sporting e ainda agora fez 17 anos.
Um jogador que não tem jogo aéreo ou técnica por exemplo, não fazia este tipo de jogada.
https://twitter.com/B24PT/status/1508858927487897601
https://twitter.com/search?q=rodrigo%20ribeiro&src=typed_query&f=video
Contra a Escócia, “um toque-golo”.
https://twitter.com/Canal_11Oficial/status/1487037711462637568
4 Julho, 2022 at 12:51
https://twitter.com/SportingVdeos1/status/1526647194354339843
Contra a Escócia, este é o link correto.
4 Julho, 2022 at 13:10
Eu estou a analisar neste momento.
E neste momento começares um campeonato com um ponta de lança chamado paulinho com as provas dadas que tem, basta ver os números dele, e teres como alternativa o puto com as capacidades que tem neste momento, não me inspira confiança nenhuma.
Outra é avaliar o puto nos escalões de formação, outra é em jogos da 1ª liga sénior.
Espero mesmo que ele me convença, mas até ao momento olho para ele e não vejo o futuro PL do Sporting.
Faz lembrar o Postiga. De vez em quando podia sacar um grande golo mas era isto.
4 Julho, 2022 at 13:48
Contrariamente a essa opinião sobre o Rodrigo Ribeiro e dito por um profissional do scouting, está ali um potencial bola de ouro. Vale o que vale.
4 Julho, 2022 at 13:53
Que assim seja.
Eu neste momento não vejo bola ali nenhuma.
Veremos.
Que seja muito feliz e que traga acima de tudo sucesso e retorno ao Sporting.
4 Julho, 2022 at 10:30
Comentário absurdo. A equipa está praticamente fechada. Olhos para os rivais e têm plantéis desequilibrados e a precisarem com urgência de reforços.
4 Julho, 2022 at 10:33
A nossa frente de ataque está fortissima.
A ver pelos golos que o nosso PL e único para esta temporada marcou desde que chegou ao clube, de facto inspiram muita confiança.
Comentário absurdo de facto, mas é quem diz que a equipa assim não está desequilibrada.
Mas para o que é, serve, não é?
4 Julho, 2022 at 9:55
Isso mesmo. Aliás, todos os grandes clubes lutam por ele, como se tem visto. Enfim, com papas e bolos, os lobos enganam os tolos. O que serão as papas e os bolos? Quem serão os lobos? Já os tolos, sabemos bem quem são.
4 Julho, 2022 at 10:00
Minha nossa, isto hoje começou forte hoje!!!
Que fixação têm vocês com os lampiões….bastou um par de vitórias negociais á base de milhões e já anda tudo deprimido aqui.
4 Julho, 2022 at 10:31
São uma risada!
4 Julho, 2022 at 10:07
No futebol inglês mais aberto, ou com avançados móveis com talento para outras andanças, um esquema sem PL fixo com qualidade pode funcionar.
No futebol português em que 90% das equipas jogam contra nós fechadinhas lá atrás, em que não há espaços sequer entre linhas, simplesmente não vai dar.
Acho até que o campeonato que vencemos resultou muito das equipas adversárias não nos respeitavam e também fruto dos muitos deslizes dos nosso rivais.
Agora que já conhecem o nosso estilo de jogo, há que reinventar o esquema.
Com o Paulinho e sem alternativas, temo que não tenhamos plantel que chegue.
4 Julho, 2022 at 10:31
A malta anda muito temerosa. Nem parecem leões.
4 Julho, 2022 at 10:45
Uma coisa é ser leão.
Outra diferente é andar iludido ou alheado da realidade.
Imagina andar um leão na selva a pensar que o que tem à frente é uma gazela suculenta e depois vai a ver e é uma merda seca sem nada para comer porque não está na melhor forma física porque só se preocupou em foder leoas.
Uns leões dirão…que sa foda ao menos roemos os ossos e sempre são 85 pontos e umas taças e sempre ganhamos um campeonato num destes dias.
Outros leões dirão…esta merda é inadmissível, eu quero comer bem e estar no lugar que me pertence como leão da selva, nem sempre comerei o melhor que há porque há mais animais na selva, agora não andarei aqui só a pensar em foder as leoas e descurar a minha forma física para comer bem e ser o rei da selva.
4 Julho, 2022 at 10:55
Exactamente… gostam de roer ossos e ter as taças simpáticas.
4 Julho, 2022 at 10:56
Só vejo drama nesse comentário. Já parecem viciados na cassete do caos.
O Varandas pode não acertar em todas, o que é normal. No entanto é altura da malta atinar e talvez, dar o benefício da dúvida.
Alerto que nesta realidade ele já vai no segundo mandato.
Fizeram-lhe a cama. Ninguém apostou nele. Sobreviveu e venceu.
Não foi nem é tudo mau.
O futebol há muito tempo que não estava tão bem entregue. Desfrutem.
4 Julho, 2022 at 11:25
Mas que caos crl.
Tu é que pareces o Cassete Carvalhas.
A equipa não está toda mal. Falta um PL..1 de jeito.
E talvez um central ou 2.
Pode-se dizer que falta alguma coisa sem ser o defensor do caos ou não?
Que pachorra.
4 Julho, 2022 at 13:52
Pode. E quando estamos a falar sem caos no meio eu não intervenho desta forma.
Concordamos na parte do ponta. Já escrevi aí que por mim já tinha fechado o Fran Navarro.
Central acabou de chegar um presumível titular, para mim está fechado.
4 Julho, 2022 at 14:00
O St Juste vem compensar a saida do Feddal e trazes o Inácio para a esquerda.
O Coates não me inspira muita confiança. A idade não perdoa e a lesão crónica que tem no joelho está cada vez pior. Menos qualidade mas em termos de idade mesmo problema, temos o Neto.
Ficas com o Inácio e o Juste, para 3 lugares é curto mesmo que ache o Reis mais Central que LE.
Tens para desenracar? Tens. Mas é isto que queremos para o Sporting? Desenrascar!?
4 Julho, 2022 at 14:28
Mas não queremos também apostar na juventude?
Eu gostava que houvesse margem para o Eduardo Quaresma e o Marsá terem uma oportunidade real, ou pelo menos um deles!
O Feddal já não teve a preponderância da primeira temporada. Reis foi dono do lugar. Alguém vai ter que ir para o banco entre Reis ou Nuno Santos, dois dos jogadores com mais minutos nas pernas na temporada passada. Ou terá Rúben Amorim uma ideia diferente?
Se Coates falhar, Inácio pode ser o central do meio, Juste na direita e Reis na esquerda, com Nuno Santos a assumir lateral. Continua a estar Neto para o que der e vier e depois há um ou dois miúdos. Eu prefiro não mexer mais e que haja este espaço para os novos. Isto é válido para qualquer posição do terreno.
4 Julho, 2022 at 14:34
Tinhas razão se visse nos putos qualidade para assumir como teve de assumir o reis ou o inácio na altura deles.
O Marsá parece ser um jogador certinho mas preciso de ver mais.
O Nuno Santos ou muito me engano ou vai ficar com extrema esquerda e puxa o pote para a direita ficando o Edwards tapado, ou se Matheus Nunes sair Pote até pode vir para o lugar dele ou até o tabata.
Que role a bola, mas não me preocupa o meio campo e a defesa há matéria para desenrascar.
Agora precisamos urgentemente de um matador e paulinho é fraco para nós, depois olho para os rivais e têm PL que até estorvam. No nosso futebol tuga faz diferença.
4 Julho, 2022 at 10:54
Na liga tuga, com avançados com o nível de concretização do Paulinho, que é o títularíssimo incontestável, o ponta do Sporting Clube de Portugal, não vejo possibilidade de lutar pela liga. Para além disso saem valores seguros como Palhinha e Sarabia. Assumindo que o meio-campo Morita/Ugarte pegue de estaca e não haja lesões críticas, se não vier uma referência para a frente, um titular, é para o terceiro lugar. Ou 2o se houuver performance abaixo do esperado num dos rivais. Contar com a tesao do grupo e golos nos descontos de Coates, casos covid em alturas críticas em adversários etc não duram sempre. Sem contar que as arbitragens vintage style voltaram a época passada, daí também estarmos fora da corrida em janeiro.
4 Julho, 2022 at 10:44
Foi uma altura peculiar, adversarios directos com muitos casos covid em alturas cruciais da época e nós muito poucos casos nessas alturas.
4 Julho, 2022 at 10:45
E não esquecer como no ano do campeonato a performance baixou desde que o João Paulo passou a jogar…
Z
4 Julho, 2022 at 10:57
Verdade, equipa decaiu muito. Ia perdendo o campeonato..
4 Julho, 2022 at 11:28
Nao ia perdendo mas de 10 de avanço passamos para 4… Depois os rivais voltaram a perder pontos e isso deu a margem que precisávamos.
Z
4 Julho, 2022 at 17:34
Pronto mas notou-se a tendência… uma quantidade de golos falhados incrível.
4 Julho, 2022 at 10:24
https://youtu.be/jJgLh3AcZQg
Boa sorte Palha
4 Julho, 2022 at 10:49
Custa-me ver sair os meus!
Obrigado Palhinha!
4 Julho, 2022 at 11:14
Hoje sai um dos nossos e talvez o jogador mais profissional que tínhamos no plantel!!
Boa sorte Palhão!!
4 Julho, 2022 at 11:28
Um jogador que esta direcção sempre quis ver pelas costas…
Z
4 Julho, 2022 at 12:05
Feito em cima do joelho esta despedida.
4 Julho, 2022 at 10:35
Só para sermos claros:
1. Não sou o Bruno :). Nem conheço o Bruno, embora tenha falado com ele, numa ou noutra AG, muito de raspão.
2. Não sou anti-Varandas, em termos pessoais. Não conheço o homem de lado nenhum, nunca me fez mal, respeito a pessoa. Mas é a cabeça de uma ideia de clube que, parece-me, pode não ser a mais adequada para atingirmos o sucesso que, penso, todos gostaríamos de ver.
3. A minha intervenção neste blog, os meus tiros, têm como objectivo alertar para alguns temas que considero importantes e, aqui e ali, desmontar argumentos que intelectualmente desprezo, o famoso “there is no alternative” (porque há sempre, salvo nas coisas sérias da vida e da saúde, por vezes, infelizmente).
4. Tenho um grau de exigência insano. Porquê? Porque só a mistura de uma visão/ambição insana, de uma exigência insana e de capacidades insanas será capaz de transformar o nosso clube. Sem isso, será sempre mais do mesmo, um bocadinho para a esquerda ou um bocadinho para a direita.
5. Quando e se aparecer a pessoa e a equipa certas, terão o meu apoio. Até lá, resta-me “rezar” para que acertem, esperar que os factos me desmintam (sinceramente!) e exercer o meu direito e dever de vigilância e escrutínio.
6. Nenhum comentário meu tem qualquer objectivo pessoal ou contra alguém – não conheço nenhum dos “tasqueiros” -, pelo que não procuro a ofensa gratuita, apenas o diálogo vivo, por vezes com “tiros” que doem. Mas sempre e só a bem do nosso Sporting.
4 Julho, 2022 at 10:37
🙂
4 Julho, 2022 at 10:58
Já vais para aí com 10 comentários hoje sempre a malhar é com base no quê?
Exigência em função do quê?
Eu sinceramente acho esta depressão colectiva de hoje só tem a ver com as capas dos jornais desportivos que sairam esta manhã…. é uma fixação de alguns sportinguistas estarem sempre pendentes do que acontece do outro lado da circular.
E hoje então, o nosso plantel é uma merda, os nossos reforços são maus, a nossa formação não serve….
4 Julho, 2022 at 10:59
Só tu é que estás a falar das capas dos jornais.
O pessoal aqui que critica por exemplo faltas de opções para PL é com base nos factos e não nas capas de jornais.
Portanto fala por ti.
4 Julho, 2022 at 10:58
É fácil de perceber.
E desculpa o aproveitamento mas penso que seja comum a toda a malta que aqui critica uma ou outra decisão ou falta dela de quem está a dirigir neste momento o clube.
Seja A ou B.
Mas para certas cabecinhas é fodido isso entrar.
Parece que o que acusam é exactamente o que fazem.
Colocar à frente do clube só porque é este que lá está e quando os factos estão à vista de todos que certas decisões, e não todas, colocam em causa o nosso sucesso…de todos.
4 Julho, 2022 at 11:22
Só tenho contra Varandas o facto de não perceber nada de futebol, nada de modalidades, nada de negócios, nada de finanças, e ser talvez o mais incompetente presidente que o Sporting já teve em 116 anos de história.
Em apenas um mandato derreteu mais de 700M entre EO, contrato da NOS, acordos e vendas de jogadores, prémios das competições europeias entre outras receitas, para continuarmos depauperados, com uma dívida a fornecedores nunca vista próxima dos 100M de euros, um passivo de 330M e a pagar mensalmente juros das dívidas incomportáveis.
Não gosto de António Salvador mas tenho de reconhecer o valor de alguém que sem ter os mesmos recursos dos 3 grandes (nem de longe!) está a transformar o Braga num Clube de grande dimensão. Visão e ambição. Imaginem o que ele não faria com todo o dinheiro herdado por Varandas!!!
4 Julho, 2022 at 11:46
Subscrevo esse comentário JHC. Tenho a mesma relação de admiração pelas capacidades do Varandas. Do Salvador diria o mesmo, é um grunho, mas é competente no que faz
4 Julho, 2022 at 13:02
Torrou 700M€ em 3 anos?
O Sporting tem as receitas do Bayern e eu não sabia!
4 Julho, 2022 at 13:12
Quantos anos teve de contrato NOS?
Quanto já antecipou inclusivé?
Quanto aumentou a dívida?
Agora soma tudo…se calhar.
4 Julho, 2022 at 13:22
Pelos fluxos de caixa os recebimentos desde 2019, até Mar22 totalizam mais precisamente 761M e nestas contas não entram recebimentos que foram de imediato compensados com pagamentos, reflete apenas o fluxo de entradas.
4 Julho, 2022 at 14:00
Já agora em termos de comparação nos 5 anos da gestão anterior o fluxo de entradas reconhecidos foi de 817M, media de 162M por época, na gestão de varandas a média atual por época é de 202M .
Apesar de varandas gastar mais 40M (160M acumulados) por época ainda consegue a proeza de aumentar as dividas a fornecedores de 45M para mais de 100M.
4 Julho, 2022 at 14:33
Também conseguiu uma proeza que é ter sido campeão.
4 Julho, 2022 at 14:36
All in.
4 Julho, 2022 at 14:44
E que o seja todos os anos, precisamos disso ….
4 Julho, 2022 at 16:59
Um campeonato por mandato torrando 700M é um caminho fabuloso! Bate palmas, Salgas…
4 Julho, 2022 at 17:02
Lá vêm vocês com as calculadoras e o Excel e o camandro.
Deixo os números para vocês teóricos e vou cingir-me ao futebol.
Motivos para bater palmas não me faltam!
4 Julho, 2022 at 18:56
Mais vale ficares pelo futebol e pela fantasia…
4 Julho, 2022 at 13:29
Pois é Tomás.
Como empresário que é, imagine a viabilidade de uma empresa a ser gerida assim…
4 Julho, 2022 at 14:05
É o que é. É o volume de negócios do Sporting. Daí a torrar 700M€.
E eu estou convosco, acho miserável a gestão financeira do Sporting.
4 Julho, 2022 at 14:13
Pois é.
Os números estão aí.
Mas ser campeão toldou a visão a muito boa gente.
Veremos onde vamos parar.
Depois não há dinheiro para um PL de jeito e temos de fazer de conta que está tudo bem.
4 Julho, 2022 at 14:14
Não é apenas volume de negócios ha tb adiantamento de receitas e aumento divida bancária para não mencionar as receitas extraordinárias que nc as deveriamos considerar como garantidas no futuro.
O volume de negócios operacional e ja com a ucl pouco passa os 100M e por isso sim , está a ser torrado mt dinheiro.
4 Julho, 2022 at 15:29
Sim, mas não pode ser só um somatório de despesas.
O clube vale mais, as VMOCs foram parcialmente compradas, por exemplo, as VMOCS não eram passivo, mas agora pesam na contabilidade.
A dívida bancária é fruto dos adiantamentos. Não são somas directas.
É mau, mas melhoraram em relação ao 1.o ano de mandato que foi indescritível.
4 Julho, 2022 at 15:32
Para mim já dói só o facto de termos antecipados 2 anos de receitas do contrato NOS.
Este é o último ano em que nos pagam e ainda temos contrato com eles mais 2 anos sem receber nada em troca.
E pior. Temos de pagar juros pelo factoring.
E depois olho para o vinagre e choro.
4 Julho, 2022 at 15:28
Bom comentário!
4 Julho, 2022 at 11:09
Isto hoje está bom, está vivo, está animado. Continuemos.
Já disse acima o porquê de achar que estamos muito bem e numa fase adiantada. Saída do guarda-redes suplente Virgínia, do central suplente Feddal, do sub capitão Palhinha e do MVP do campeonato Sarabia. Aguardamos a chegada de um redes suplente, o central novo já chegou, o médio centro novo já chegou, o potencial substituto de caras do Sarabia chegou ainda em Janeiro que é o Edwards. Há Fatawu que pode ter uma palavra a dizer e quem anda lá dentro diz que o Amorim acredita muito nele.
A situação com Slimani faz-nos crer que pelo menos mais um elemento para a linha avançada poderá chegar e fala-se com insistência em Trincão. Pessoalmente agarrava o Fran Navarro que a meu ver é um grande avançado e juntava ao Trincão e assim fechava o plantel, já a contar que entra também o redes suplente.
Uma equipa que arranca nestes moldes a preparação, como é que vocês conseguem visualizar tanto caos? Podem concordar mais ou menos com as opções, o que é factual é que se está a trabalhar bem e consegue-se ter o plantel praticamente fechado no início de Julho quando arranca a época, salvo alguma mexida de última hora.
4 Julho, 2022 at 11:21
Até posso concordar, mas neste momento:
– O Sporting perdeu o melhor marcador da época passada, sendo que o seu substituto (Edwards) para mim é uma incógnita;
– Não temos um PL que seja “referência”
– Perdemos o nosso “6”, e não me venham com a treta que o Ugarte já era o titular
– No eixo defensivo vamos rezar para que não existam lesões, porque Neto e Esgaio para mim não são opções
4 Julho, 2022 at 11:46
O Edwards joga muito à bola e aquilo que fez no Vitória a meu ver até foi superior ao que fez Raphinha, que na altura me deixou maluco de tanto que jogava, e ainda mais feliz fiquei quando o contratámos. Hoje é o que é, internacional brasileiro e prepara-se para render milhões ao Leeds.
Edwards tem tudo para ter um impacto similar no Sporting, com a diferença que vai estar inserido numa equipa competitiva e consistente, coisa que o Raphinha não teve. Para mim não é uma incógnita, é uma certeza! Os golos incríveis que fez, contra o Vitória em Guimarães por exemplo, deixam bem explícito ao que vem. Este será o ano para elevar o nível e fazer a melhor época da carreira. Se juntarmos o Trincão ou um jogador de nível similar, ficaremos muito bem servidos.
O ponta também acho que tem que vir.
Adoro o Palha! Um campeão. No entanto a forma como o Ugarte se impôs na temporada passada com apenas 20 anos, faz-me olhar para ele como o futuro. Sim, a equipa vai ficar diferente, não necessariamente pior. O Morita oferece outro tipo de soluções e não é esse tanque, tem outras qualidades. Sinceramente não é uma posição que me preocupe.
No eixo defensivo o Neto tem cumprido, sem ser excelente. Esgaio admito que esperava mais, pelo menos ao nível do que nos habituou em Braga. Ainda tenho alguma fé que vamos ver o seu melhor nível com a nossa camisola, sendo que espero é que o Porro faça 50 jogos e o Esgaio seja apenas recurso, no fundo a expectativa que tinha para a temporada passada…
4 Julho, 2022 at 11:58
Portanto podemos espera ver o Edwards cobiçado por Byern e barcelona num futuro próximo. Estou descansado.
Z
4 Julho, 2022 at 12:08
Estas a colocar as expetativas muitas altas no Edwards.
Nem o Raphinha era esse portento de jogador…Hoje sim é um jogador claramente para equipas que jogam pela Champions, porque evolui em outros campeonatos e exigência da Premier League.
4 Julho, 2022 at 12:14
É claramente um jogador com umas qualidades muito acima.
As minhas expetativas estão muito altas para o Edwards.
Se calhar passa um pouco ao lado o quão diferenciador ele foi no Vitória.
Um jogador que consegue fazer o que ele fez num Vitória a encontrar-se consigo próprio, é verdadeiramente notável!
Com outros colegas de equipa, rodeado de mais talento, tem tudo para ser caso sério.
Raphinha cresceu e evoluiu. Só que o potencial já estava todo o lado. Às vezes nem nos apercebemos do talento que temos no nosso quintal. A transferência de 21M pelo Raphinha apanhou muita gente desprevenida!
4 Julho, 2022 at 12:08
“Adoro o Palha! Um campeão. No entanto a forma como o Ugarte se impôs na temporada passada com apenas 20 anos, faz-me olhar para ele como o futuro.”
PALHINHA
Liga Portugal 1.880′
Taça de Portugal 82′
Champions League 534′
Allianz Cup – 179′
Supertaça – 90′
Total 2765 minutos
UGARTE
Liga Portugal Bwin 1.100′
Taça de Portugal 359′
Champions League 204′
Allianz Cup 226′
Total 1889 minutos
Portanto o Ugarte impôs se jogando menos 1000 minutos que o Palhinha. Depois queres que te leve a sério.
4 Julho, 2022 at 12:17
Então o Ugarte na época de estreia aos 20 anos e partindo como suplente do duo Palhinha-Matheus Nunes acaba a temporada com quase 2000 minutos e vamos dizer que não se impôs? Eu é que não te posso levar a sério se me argumentas assim Rodrigo!
4 Julho, 2022 at 12:33
Ganhou lugar no plantel é uma coisa, agora dizer que se impôs ao Palhinha como se tivessemos perdido um suplente, até parece que jogou mais que ele. 900 minutos de diferença são 10 partidas completas. Além do mais o Palhinha esteve lesionado. A retórica adaptada já é modalidade olímpica?
4 Julho, 2022 at 12:37
Por isso é que veio Ugarte, para ser suplente do Palhinha e calcular a sua saída neste Verão.
Palhinha teve covid, lesões e exclusões.
Ugarte agarrou as oportunidades e até fez “esquecer” o Palha, este ano é o dono do lugar, sem lesões.
4 Julho, 2022 at 12:38
É isto.
4 Julho, 2022 at 12:46
OK, para que fique claro, eu gosto do Ugarte, se o lugar não fosse dele este ano sem o Palhinha também não sei de quem seria.
O que não gosto é da retórica enviesada do género estamos ótimos que o Ugarte sentou o Palhinha ou que o fez esquecer, quando jogou quase menos 1000 minutos durante o ano. Quando entrou, entrou bem e temos ali jogador a sério, agora desvalorizar o Palhinha no sentido de que vendemos um suplente, não estou nada de acordo. Até te digo mais, ter 2 jogadores bons só ajuda, agora tens o Ugarte sozinho a ver vamos quando se lesionar. Vamos também ver esse Morita, eu não costumo assistir a jogos do Santa Clara e quem diz que vê, muito desconfio . O nosso meio campo vai ficar mais forte sem o Palhinha, não, não vai.
4 Julho, 2022 at 13:00
Rodrigo concordamos em gostar de Ugarte e isso creio que seja consensual.
O Palhinha sai numa fase em que já não era o titular absoluto e o Ugarte foi claramente preparado para o substituir. Vamos ficar diferentes é certo. Melhores ou piores logo veremos. Pessoalmente gosto mais do que aporta Ugarte ao jogo e para o ano parece-me que será ele e mais 10.
Não tenho visto alguém a desvalorizar o Palhinha. É capaz de ser dos jogadores mais unânimes entre os adeptos. Agora, sejamos honestos, o mercado do jogador foi o Fulham e o Wolves! Certamente que não podemos culpar o Varandas da falta de interesse de peixe maior no Palhinha. A realidade diz-nos que acordámos receber 20M fixos + 2M em variáveis por um jogador de 27 anos que vai claramente feliz receber mais do dobro do ordenado, jogar no campeonato de sonho, mesmo que seja numa equipa que não nos encha a nós as medidas. Do nosso lado sabemos de antemão que o seu substituto foi trabalhado para que possamos fazer a transição sem problemas. Foi um dossiê muito bem gerido a meu ver.
Quanto ao Morita tenho acompanhado a sua carreira nos Açores e é mesmo muito bom jogador. Há a barreira da língua, a transição para equipa grande, esses obstáculos normais que enfrentam as novas contratações. Não deixa de ser um jogador que já mostrou serviço, que é certa a sua qualidade e que é uma aposta que faz todo o sentido. Se terá rendimento o tempo o dirá. Volto a reforçar que será diferente, se para melhor, logo veremos!
4 Julho, 2022 at 12:28
Quando se parte de ressabiamento ou de saudosimos fantasiosos de um passado glorioso, depois todos os comentários acabam por sofrer do mesmo mal. Enviesamento total daquilo que se diz!!!
Ugarte teve 3 meses iniciais em que pouco ou nada jogava, RA chegou até explicar esse facto.
Tendo sido lançado naquele jogo na Luz, percebeu-se claramente que tinhamos acertado em cheio no míudo. Apartir de aí foi rodando com Palhinha na posição 6, já dando a perceber que estava a ser preparado para assumir o lugar num futuro próximo.
Nos ultimos 3 jogos, Palhinha faz 60 minutos em campo apenas.
Nos ultimos 10 jogos do clube, apenas em 1 ou 2 faz os 90 minutos de campo.
Para bom entendedor, já se percebia a estratégia do clube.
Para os ressabiados desta vida, é argumento para malhar.
Fazer o quê?
4 Julho, 2022 at 13:17
O Ugarte tem qualidades que para o tipo de jogo que o clube precisa no campeonato português, para mim, tem mais interesse que o palhinha.
O palhinha é mais para segurar, em jogos 50/50 ou contra equipas mais fortes que nós.
A maioria dos nossos jogos é contra equipas inferiores e precisamos de alguém com raça como o Ugarte mas que sai mais a construir. O Palhinha tinha essa carência que compensava às vezes com bons passes longos a mudar o lado do jogo.
Portanto acho que foi bem vender agora o Palhinha, pela idade que tinha, era o momento certo. Podemos discutir valores e habilidade a negociar, mas era o momento certo.
4 Julho, 2022 at 23:55
Talvez em pouco tempo (depende) o Essugo possa fazer de Palhinha.
Mas o Ugarte é muito “Duscher”…
4 Julho, 2022 at 15:36
Foda-se!
O Raphinha era 10 vezes mais consistente que o Edwards e em termos tecnicos era muito similar. Muito mais objectivo, mais decisivo, mais simples… E custou metade por 80% do que custaram os 50% do Edwards.
Agora, ninguém diz que o Edwards é mau. Foi caro, como são todos os negócios desta Direcção, com excepção do Phellype!
4 Julho, 2022 at 15:42
O Raphinha de onde? Fez uma temporada completa no Sporting e seguiu.
Vamos ver o que faz Edwards esta temporada e combinamos vir aqui falar no final do ano.
Raphinha é grande jogador e já o era no Vitória e Sporting. Acredito muito no talento do Edwards também.
4 Julho, 2022 at 15:54
O Raphinha no Guimarães, comparando com o Edwards no Guimarães.
Porque se formos para o Raphinha no Sporting (1 época), comparando com o Edwards no Sporting (6 meses), a diferença é muito maior ainda – ainda que o Edwards só tenha metade do tempo!
4 Julho, 2022 at 15:57
O Raphinha foi outro mau negócio do Sporting do Varandas. Tudo o que fosse abaixo de 30M€ era mau e abaixo de 40M€ era mediocre.
Só o Varandas não percebeu isso, porque estava à rasca de dinheiro porque o tinha gasto em Eduardos, Iloris, Camachos (8 meses de difíceis negociações com um gajo que ficava livre no mercado), etc…
4 Julho, 2022 at 16:49
Irreal o que dizes do valor de mercado do Raphinha. Um jogador que a extremo entrega sete golo e duas assistências na primeira temporada, na segunda vale logo 30 ou 40 M? Mas que granda maluco!
O Pote fez uma primeira temporada com 23 golos valeria quanto? 100M?
Isso é estapafúrdio…
O Raphinha estava avaliado em 8M no Transfermarkt. O Leeds foi buscá-lo por menos dinheiro que aquele que o vendemos ao Rennes. Haja noção!
20M pelo Raphinha com um ano de Sporting em cima foi um negócio incrível.
Se tivesse ficado e fosse campeão com Amorim, concordava com os valores que falas de 30 ou 40 M, caso contrário é de alguém alheado da realidade. Que admito que estejas.
4 Julho, 2022 at 12:44
Eu até me considero um anti-varandas.
Tudo o que fez pré-Amorim para mim é inesquecível e indesculpável.
Acho que tem um historial bem demonstrativo da sua incompetência que tem sido disfarçado com o sucesso da equipa de futebol alicerçada num treinador que tem uma forma de trabalhar e um discurso singulares.
Posto isto… Hoje tenho que gabar a paciência do Salgas.
Estamos a falar de uma equipa de futebol que há 2 anos que está a jogar com planteis curtos mas polivalentes, que já se explicou que parte dessa estratégia é financeira mas essencialmente é vontade do treinador e continuamos a cair na falácia de que é essencial isto ou aquilo.
O Sporting não é o Liverpool nem o Man City, com certeza que não haverá dinheiro para ter uma equipa “perfeita”. Muito menos o será a 04 de Julho.
Posto isto, uma coisa é termos visões diferentes de futebol e criticar isto ou aquilo, outra coisa é já andarem a dizer “não vejo capacidade para lutar pela liga”, “uma lesão e entra um puto de 17 anos” , a tragédia, o drama, o horror.
O Sporting com esta estratégia lutou pelo campeonato até ao fim nas duas épocas completas de RA, fez duas vezes 85 pontos. Pode chegar, pode não chegar. Há 3 candidatos e no fim só ganha um. O que eu sei é que se tivéssemos esta estratégia/regularidade nos últimos 30 anos, teríamos com toda a certeza mais campeonatos, mais idas à champions, mais dinheiro, etc.
Dizer que com este historial, a 4 de Julho, não se vê capacidade para lutar pela Liga entra diretamente para a teoria do Caos.
Isto jogando com Paulinhos ou sem Paulinhos.
Este histerismo pela suposta falta de alternativas a PL em 2022 é algo que me ultrapassa.
Já que toda a gente gosta de “cagar na cabeça” do Paulinho, podemos então dizer que o Sporting joga há 2 anos sem ponta de lança e luta por títulos.
Se o Paulinho se lesionar parece-me obvio que nem a 1ª nem a 2ª alternativa será “um puto de 17 anos”.
Mas repondendo mais diretamente ao Jonny:
– Edwards é um incógnita, certo. Mas não seriam todos nesta altura do ano? Essa é a sina dos clubes portugueses, perder os seus melhores jogadores e procurar incógnitas mais baratas na esperança que passem a certezas. O certo é que bem cedo se procurou colmatar essa saída.
– Não temos um PL que seja referência. Certo. Pessoalmente gostava de ter uma alternativa ao modelo de jogo ofensivo. No ano passado veio Slimani, marcou mais golos, mas a equipa perdeu pontos e jogou pior nessa fase (na minha opinião). Se calhar a falta de PL de referência é opção estratégica. Logo um não-problema.
– “Perdemos” o nosso 6. Mesma teoria do primeiro ponto. O nosso 6 de 2022 já não rendeu o mesmo que em 2021 e até era o mesmo jogador. Nós não perdemos ninguém. Nós vendemos e trabalhamos a alternativa com bastante tempo até. O nosso 6 atual não tem o raio de ação e capacidade nos duelos aéreos mas é mais novo, tem mais margem de progressão e tem um arsenal ofensivo superior. Veio também Morita que pode jogar lá, pode haver outras nuances estratégicas, há jovens na formação não me parece que haja alarme nessa posição do terreno.
– No eixo defensivo é onde tenho mais dúvidas. Mais uma vez, nós temos um plantel curto e polivalente não podemos ver as coisas posição por posição. St. Just em teoria veio adicional qualidades que nos faltavam a central do lado direito.
Não tenho grandes problemas com o Neto para 4ª ou 5ª opção.
Onde tenho mais dúvidas é mesmo na lateral direita. Porro não me dá garantias físicas e Esgaio sempre teve bom hype e boa imprensa. Aí sim, acho que estamos curtos.
Ainda é muito cedo para se fazer contas. Todos os planteis têm lacunas neste momento. Mas este plantel já me dava garantias de lutar pelo título à imagem do que tem feito nos anos anteriores e acredito que ainda vai ter um ou outro retoque.
Mas quem me dera a mim ter estado todos estes anos de Sportinguismo, em Julho, com a confiança no treinador e no plantel com que estou este ano.
4 Julho, 2022 at 12:48
Um abraço amigo Xait.
4 Julho, 2022 at 13:05
…”O que eu sei é que se tivéssemos esta estratégia/regularidade nos últimos 30 anos, teríamos com toda a certeza mais campeonatos, mais idas à champions, mais dinheiro, etc.”…
Correto.
E podias escrever só isto.
A tal exigência que tantos falam e tal, está marcada em duas épocas fazer 85 pontos, entre elas deu para um campeonato que fugia á 20 anos.
Duas vezes na champions, uma passagem de grupos até ver, 2º na história do clube.
Falta a taça de Portugal, para RA limpar as competições nacionais ao serviço do Sporting.
4 Julho, 2022 at 13:31
Se comprássemos 50% de Vinagre todos os anos teriamos mais dinheiro?
Podias escrever só isto.
Mas ainda temos Paulinho que foi contratado para não marcar golos e ser a única alternativa como PL.
Se acham que uma equipa de futebol se constrói com 1 só PL e com os resultados do Paulinho está tudo dito da maneira como vocês vêem futebol.
São daqueles que se correr tudo bem, batem palminhas e ninguém vos cala a dizer que sempre disseram isso e é a malta é que é do caos e o crl.
Se andamos 18 anos sem ganhar, ninguém vos ouve por aí.
Agora olhem para trás e vejam bem o que se vericou mais:
1- Temos carradas de campeonatos?…ou
2- Já temos 2 períodos de quase 2 décadas sem ganhar sequer 1 campeonato
Parece a puta da lenga lenga do covid….vai ficar tudo bem…mas não fica nem está.
É o caos? Não, mas não está tudo bem.
4 Julho, 2022 at 13:36
Ninguém vos ouve por ai?
Quem desapareceu quando começarmos a ganhar com RA, porque não gosta do presidente X ou Y, não fui eu ou outro que elogia o trabalho realizado desde que RA entrou no clube.
Eu comento aqui faz uns 6 ou 7 anos, ou perto disso.
Portanto estou á vontade para criticar ou elogiar X ou Y.
O que interessa o que fizemos para trás?
Interessa o presente e o futuro.
Nas ultimas duas épocas, temos 85 pontos e 1 campeonato e uma base montada por RA e a estrutura de futebol.
Isto é os tais fatos e exigências que falas.
Caso contrário, não se tinha feito os resultados desportivos desde a chegada de RAmorim.
4 Julho, 2022 at 14:20
“Se comprássemos 50% de Vinagre todos os anos teriamos mais dinheiro?
Podias escrever só isto.”
Isto é presente e infelizmente terá repercursões no futuro.
Basear a gestão de um clube no treinador A ou B é um erro.
Amorim tem uma postura que gosto e que definitivamente nos fez vencer o campeonato. Mas é curto para um clube que deveria ter outras ambições é só isso.
Fazer selecções de história para mim não é honesto.
Eu posso pegar em partes da história e fazer o brilharete que quiser.
Nos últimos 3 anos o benfica ganhou bola, quer dizer que não tem uma boa estrutura de equipa ou recursos para ganhar?
O Amorim que fique por muitos anos.
Agora o que tem de ser feito e o que quero dizer é que a direcção do clube tem de zelar para que o treinador tenha a melhor equipa possível.
Seguramente o Amorim queria outro PL mas já lhe disseram que não há dinheiro para tudo.
Outra questão é haver cartas brancas para estoirar 23M em Paulinhos e 10M(para já) em Vinagres. Só aí tens 33M.
4 Julho, 2022 at 13:35
Basicamente falas mal da teoria do Caos como chamas mas salientas todos os defeitos que têm vindo a ser salientados.
Falta um ponta de lança e não confias em alguns atletas do clube.
A diferença é que há malta que quer mais e antecipar as coisas e tu acreditas e tens fé.
O problema é que a nossa fé tem trazido muito poucos campeonatos. Ah e tal são os árbitros…também mas não só. Muita incompetência nossa.
4 Julho, 2022 at 16:32
Leão Rampante
“Se acham que uma equipa de futebol se constrói com 1 só PL e com os resultados do Paulinho está tudo dito da maneira como vocês vêem futebol.”
Posso dizer o contrário. Se tu achas essencial mais que 1 PL para obter resultados está tudo dito sobre a forma como estás desatualizado a ver futebol.
No futebol que eu via nos anos 90 concordava contigo.
Em 2022, vi uma das melhores equipas do mundo, (se não a melhor) a ter apenas Gabriel Jesus como PL.
O próprio Liverpool tem uma tripla avançada composta por jogadores que são mais “Sarabia” do que “Slimani”.
Por isso é que digo que essa insistência em várias alternativas para PL é uma falácia.
Tu podes não concordar, podes “ver o futebol de outra maneira”. Mas eu gosto da forma como R.A. vê futebol e obtém resultados e por isso não vejo qualquer necessidade em PL ou alternativas ao mesmo.
Sinto necessidade de ter várias opções para o trio da frente sejam PL ou não.
E se calhar estamos a falar de dois planos diferentes.
No plano desportivo eu confio no R. Amorim e no caminho que tem seguido.
No plano da gestão já disse que não confio.
No dia em que se anunciar a saída de R. A. vou ficar legitimamente preocupado.
O R. Vinagre tem sido um flop e o preço sempre foi exagerado.
Mas estava mais preocupado no tempo de Ilori, Camacho, Rosier, Vietto, Eduardo, Doumbia… etc em que se falhavam 10 para acertar 1.
Agora acho que o rácio é o contrário. Falha-se num Vinagre mas acerta-se num Matheus Reis, Nuno Santos, Pote, Porro, Ugarte, Adan, Feddal…
Falo da teoria do caos porque dizer nesta altura que não somos candidatos ao título não faz qualquer sentido.
Falo da teoria do caos porque estar a exacerbar a qualidade da 5ª ou 6ª opção para central do lado direito ou de um PL suplente quando não jogamos com PL me parece manifestamente exagerada.
Uma coisa é dizer que o plantel está completo e não precisa de ajustes (relembro que estás no dia 4 de Julho), outra coisa é transformar pequenos ajustes que faltam fazer em crateras que não existem.
4 Julho, 2022 at 19:23
Para mim, um excelente comentário!
Obrigado.
4 Julho, 2022 at 11:16
Mas quais capas de jornais, confesso que nem li. Um clube como o Sporting que luta pelo que luta precisa de ter 2 jogadores bons por posição, parece me que isso é absolutamente óbvio e inquestionável. Isso não acontece no plantel actual em termos de Guarda redes, centrais e ponta de lança, já no meio campo ficamos claramente mais fracos na troca de Palhinha com Morita, conversa de que Morita é craque e até ficamos melhor servidos chega a ser ridículo. Se sair Matheus por os preços que falam será grande negócio e dou os parabéns, mas ficaremos desfalcadissimos. É olhar com frieza para o plantel e não como quem houve o padre a falar
4 Julho, 2022 at 11:25
Pode ser só um rumor, mas se se confirmar é uma grande Bolada
https://www.interperformances.com/all-players/Armwood-Isaiah49/
4 Julho, 2022 at 11:28
Para nós?
4 Julho, 2022 at 11:46
Consta-se que sim, ainda não há certezas absolutas
4 Julho, 2022 at 11:32
Modalidades:
Ontem perdemos na final da Taça de Portugal de Goalball ao sermos derrotados pelo Castêlo da Maia por 8-6.
Perdemos o Campeonato, perdemos a Taça, não disputaremos a Supertaça.
Ontem perdemos na final da Taça de Portugal de Hoquei Feminino ao sermos derrotados pelo Benfica por 3-1.
Perdemos o Campeonato, perdemos a Taça, mas disputaremos a Supertaça.
2017/2018 = 29 Títulos de Campeão Nacional
2021/2022 = 8 Títulos de Campeão Nacional
4 Julho, 2022 at 11:33
Saio Realizado Porque Reerguemos o clube – Gosto
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sporting/detalhe/palhinha-no-adeus-ao-sporting-saio-realizado-porque-reerguemos-o-clube?ref=HP_DestaquesPrincipais
4 Julho, 2022 at 11:41
Esta música devia estar afixada na entrada da Tasca. São todos os dias assim
https://youtu.be/MwXtL6TbcLU
4 Julho, 2022 at 11:53
🙂 E nem percebi de inicio de onde tinha vindo toda esta depressão adicional assim de repente…. depois fui ver as capas dos jornais de hoje e percebi logo.
4 Julho, 2022 at 12:50
tadeu sonha, a obra nasce
4 Julho, 2022 at 13:28
Musica oficial das amarguinhas?
https://www.youtube.com/watch?v=4pQ-FiynyAI
4 Julho, 2022 at 11:48
A caminho do abismo:
Depois do Paulo Freitas e do Gilberto Borges, hoje é o José Almeida do futsal.
Em frente é o caminho.
4 Julho, 2022 at 12:00
Fazer mais com menos.
Mais dívida, menos títulos.
Só não digo que o Hóquei Masculino é um projeto a 4 anos porque o Eng.Gilberto Borges deixou um ENORME projecto, estruturado, uma secção competente com profissionais competentes, com aposta forte na formação.
Que quem agora chega saiba defender a herança que recebe.
4 Julho, 2022 at 13:41
Estás a brincar?
4 Julho, 2022 at 16:11
Quem é o José Almeida?
E a noticia está onde?
4 Julho, 2022 at 16:16
Retirado do wiki, quanto à noticia e ou sua veracidade não faço a mínima ideia.
“José Manuel Almeida é uma das figuras que mais anos serviu no Futsal Leonino, sendo com naturalidade o substituto de Miguel Albuquerque após a suspensão deste em finais de outubro de 2020.
A sua primeira temporada como Diretor é verdadeiramente de sonho, pois esta seria a melhor época de sempre para o Futsal leonino até então, com o Sporting a ganhar a Taça de Portugal referente à época anterior, a Taça da Liga, a conquistar de forma sensacional a Liga dos Campeões e a terminar a temporada em grande ao sagrar-se Campeão Nacional pela 16ª vez.
Em 2021/22, José Manuel Almeida dirige a secção à conquista das quatro competições nacionais seniores masculinas na mesma época, assegurando assim para o Sporting o primeiro Grand Slam do futsal nacional.”
4 Julho, 2022 at 11:52
Equipa para o próximo ano:
Adan
Porro/Juste/Coates/Inácio/Mateus Reis
Bragança/Ugarte
Edwards/Paulinho/Pote
Opções válidas ainda temos Nuno Santos, Morita. Só coloco Trincão quando for oficial
Fatawu diz que o Amorim acredita mas como acredita também em Paulinho, Esgaio, Rodrigo Ribeiro, fico um bocado com dúvidas.
Paulinho é o único PL portanto para mim seria a prioridade a reforçar. Paulinho já demonstrou em vários jogos neste longo período que joga na equipa que não marca muitos golos. E sem golos…
De seguida se houvesse dinheiro, investia em mais 1 central de qualidade porque 3 centrais com a condição física de Coates e mesmo tendo o Reis adaptando o Nuno Santos, acho curto.
Não é o Caos, mas se é para lutar pelo 1º lugar (com a podridão que todos sabemos existir), fazer algo interessante na Champions (contra os tubarões que conhecemos), a equipa está curta.
Agora se não dá para mais ou se rebentou o dinheiro em merda de temperos de salada e que não era para o interesse do clube, siga.
4 Julho, 2022 at 11:55
Ainda não se deu um pontapé na bola, ainda não deu para apreciar nada do que se passa e já se começa a conjeturar. Parece que a silly season não se refere só às contratações e rumores…
4 Julho, 2022 at 11:56
Bruno Tavares ruma ao Chipre.
Um jogador que passou ao lado (até ao momento) de uma carreira em outros patamares.
Mas os comportamentos extra-campo, já ser previa que ia acabar em campeonatos destes.
Quanto ao nosso plantel…
Está a faltar um jogador do estilo do Sarabia, que garanta golos e assistências.
Saiu Palhinha, que já estava mais que anunciada e já tinha sido colmatada antecipadamente com a contratação de Ugarte (esta época muito do nosso futebol, vai passar pelo rendimento do Ugarte, jogador claramente acima da média e ainda apenas com 20/21 anos).
Não saindo o Nunes, o plantel deve estar “quase” fechado.
A base continua sendo forte.
Duvido que vá entrar algum ponta de lança, depois da experiência falhada com Slimani.
Acredito que vá chegar um jogador ao estilo de Sarabia e vamos jogar sem referencia atacante, como fizemos no final de época (Paulinho vai ter menos minutos, sendo assim), um ataca mais móvel diria.
Continua por fechar os excedentários, no entanto a grande maioria acaba contrato em 2023, o que leva a crer que pelos salários praticados, ninguém vá se chegar á frente até esse mesmo final de contrato.
Positivo é que não tem chegado entulho desde que RAmorim chegou.
4 Julho, 2022 at 12:05
Bom dia tasca!
4 Julho, 2022 at 12:10
A equipa está desequilibrada porque falta um ponta de lança?
Para mim a equipa está desequilibrada quando te faltam vários elementos para vários setores.
Uma equipa que está quase completa e que podes juntar mais um ponta de lança não está desequilibrada. Está a precisar de uma peça para completar o puzzle.
Vamos olhar para dentro e ver o que podemos usar como exemplo de desequilibrado? Atentemos no campeão nacional.
Tem a baliza fechada.
Tem um central titularíssimo com 40 anos. Perdeu o melhor central que terminou contrato. Sobram Fábio Cardoso e Marcano. Fala-se em David Carmo, o que seria uma excelente contratação. Para já estão desfalcados.
Esquerda fechada, mesmo que se questione a qualidade.
Na direita têm o João Mário. Manafá é uma incógnita depois da lesão. Andaram a jogar lá com o Pepê adaptado. Pode fazer sentido ter mais uma opção.
No meio campo perderam o titularíssimo Vitinha. As opções são Uribe, Grujic, Eustáquio e Bruno Costa. O Otávio costuma partir da direita mas também pode ser opção como médio. Pensam em recuperar o Baró. Será suficiente? Talvez. A mim parece-me curto, ainda mais sem Sérgio Oliveira. Acredito que ainda chegue alguém.
Estão muito bem servidos de avançados, Taremi, Evanilson e Toni Martinez chegam para as encomendas.
A saída de Luiz Diaz parece ter sido acautelada com Pepê, fecharam também Galeno. Com a saída de Fábio Vieira dá a impressão que perdem versatilidade e fica a faltar mais um elemento diferenciador.
Precisam de centrais, eventualmente de um lateral direito, um médio centro e um criativo abre latas.
Têm claramente que ir ao mercado.
Aqui faz-me sentido falar em desequilíbrios.
Naturalmente que acredito que até ao fim de Agosto o fcp ainda vai mexer muito e ficar muito competitivo como é apanágio de Sérgio Conceição. Isto é só mesmo para exemplificar por comparação.
4 Julho, 2022 at 12:24
Bem verdade seja dita, que o SC, tem conseguido reinventar, desde que está no Porto.
O mercado ainda agora abriu.
Eles não estavam á espera era de perder o Vitinha.
O Fábio Vieira, nem era “querido” pelo SC.
Mbemba não renovando, era esperado sair.
Vão ter que ir ao mercado com toda a certeza.
4 Julho, 2022 at 12:34
Com os problemas dos outros lido eu bem. Não temos matador esse é um problema nosso que deve de ser reconhecido, mas não é o end all be all. Os problemas do Porto e do Benfica são sempre atenuados pela mão que empurra para cima, os nossos não, por isso qualquer comparação é um exercício fútil que apenas serve de desculpabilização de algo que na realidade não se quer admitir.
4 Julho, 2022 at 12:42
A comparação tem que ser sempre feita pois são os rivais que competem pelo mesmo que nós em Portugal.
É na verdade essencial que se faça comparação. Essa comparação é um exercício que só valoriza ainda mais o trabalho feito por nós.
Com menos recursos, menos empurrões, ganhamos!
4 Julho, 2022 at 12:58
O que tu fazes é dizer que os outros têm problemas por isso não faz mal tu também teres. O nosso problema é não termos ninguém que garanta mais de 20 golos por época (sem falar na falta que vai fazer o Sarabia). Isso é um problema que não podes negar por mais que digas que o Porto também está desfalcado. A diferença é que o Porto pode estar 90min sem jogar um cu, e na altura de se inventar um penalti sobre o Taremi, inventa-se, ou uma expulsão ou etc. Estas coisas não se atenuam se não marcares mais golos do que o que fazes.
Dito isto, acho que seria um grande problema ir apenas com o João Paulo como PdL se não fosse o Amorim o treinador. Este é o argumento. Irmos só com o Paulinho não é problema porque temos mais que razões para acreditar que o treinador arranja maneira de o contornar e que vai conseguir tirar melhor proveito de todas as contratações.
Eu sinceramente que nunca vi tanta palavra escrita sem nenhuma base. Vamos ser os melhores porque são todos máquinas, o Edwards já é melhor que o Raphinha mesmo quando o Raphinha com 21 já era uma das figuras do Sporting. Ou então é o caos que vem por aí porque só há Paulinho, que convenhamos não é bom o suficiente para fazer mais de 15 jogos a titular, e falta alguém que desbloqueie o jogo.
4/7 é o que marca a merda do Calendário, o primeiro jogo realmente competitivo é só no dia 14 contra o Villareal. Estar a avaliar o que vai render a equipa é só achismo de alto nível. Tanto quanto se sabe a equipa até pode jogar de uma maneira completamente diferente do que tem feito até agora.
4 Julho, 2022 at 14:12
Em 20/21 Pote fez mais de 20 golos.
Em 21/22 Sarabia fez mais de 20 golos.
O Pote ainda lá está. A regra tem sido ter um jogador que marca acima de 20 golos por temporada. Por mim tanto faz que seja o Pote, o Paulinho, o Edwards ou outro qualquer. Acredito que este ano se confirme a regra novamente.
Pote/Paulinho/Sarabia valeram 50 golos, o que é assinalável.
4 Julho, 2022 at 14:27
Não podes falar de campeonato e depois contar os golos que o Sarabia marcou na CL e na Taça lol. O Sarabia marcou 15 golos no campeonato.
Normalmente, quando se usa apenas um pdl tens de ter sempre alguém com mais de 20 golos, é quase um dado historico da ultima decada. Agora se marca o Pote, o Edwards ou o Tabata é indiferente, e acredito que aí o Amorim vai conseguir mexer e influenciar a ofensiva, mas isso é crença, não é um dado adquirido. Dado adquirido era o Slimani depois da primeira época, ou o Dost. Agora não tens por isso é tudo suposição.
4 Julho, 2022 at 14:49
Aqui val a lista dos últimos 11 campeonatos, com o campeão e o respetivo melhor marcador no campeonato desse ano.
11/12 FCP campeão – Hulk 16 golos
12/13 FCP campeão – Jackson Martinez 26 golos
13/14 SLB campeão – Lima 14 golos
14/15 SLB campeão – Jonas 20 golos
15/16 SLB campeão – Jonas 32 golos
16/17 SLB campeão – Mitroglou 16 golos
17/18 FCP campeão – Marega 22 golos
18/19 SLB campeão – Seferovic 23 golos
19/20 FCP campeão – Marega 12 golos
20/21 SCP campeão – Pote 23 golos
21/22 FCP campeão – Taremi 20 golos
Efetivamente há mais campeonatos ganhos com o melhor marcador a fazer 20 ou mais golos, no entanto não é condição definitiva e há exemplos para nos demonstrar que é possível. O futebol não é uma ciência exata. Não há fórmulas perfeitas.
4 Julho, 2022 at 15:40
Não é ciência, mas se notas um padrão consistente é porque algo ali faz sentido. Se um pdl com mais de 20 golos ganha 70% dos campeonatos, pah talvez haja aí um padrão cientifico.
O que isso tudo prova é que mais vale ter alguém que garanta mais de 20 golos por época do que não ter, estás sempre mais perto de ganhar o campeonato.
4 Julho, 2022 at 15:47
Certo. Também tiveste campeonatos com jogadores com 30 golos no campeonato e a não serem campeões.
Há muita coisa envolvida.
4 Julho, 2022 at 12:49
Os melhores pontas de lança do Porto continuam, Soares Dias e João Pinheiro, firmes e hirtos, um na sua pastelaria do Porto que tem como melhor clientela os Super Dragões, o outro subindo ns classificação arbitral, tendo como mentores o conselho de arbitragem que têm como maioria adeptos do F C Porto, como o nosso ex treinador de Basquetebol referiu e muito bem. A época para eles está garantida
4 Julho, 2022 at 13:45
Que grande volta que foste dar.
A equipa está desequilibrada porque tens qualidade em vários sectores mas num que é o que gere golos tens lá um pino e alternativas para desenrascar e esperar que tudo corra bem.
Se tivesses todos os sectores por fechar então não tinhas uma equipa desequilibrada tinhas uma equipa de merda.
4 Julho, 2022 at 12:19
Faz-me confusão o Patrão do meio campo numa equipa que disputa a Champions ir para uma recem promovida equipa inglesa cujo foco principal é manter-se na Primiere League !
posto isto…
Boa sorte Palhinha !
Tenho a certeza que irás mostrar todo teu valor e para o ano já estarás numa outra equipa inglesa com maiores ambições.
4 Julho, 2022 at 12:21
Leva-me a crer que a sua saída já estava apalavrada desde o final da época passada, mas devem ter pedido para ficar e consolidar a base lançada por RAmorim.
Passado um ano perde cotação e resta o Fulham, treinado por um PT.
O charme da Liga Inglesa é outro.
Até pode sair para um clube maior daqui a um ano.
4 Julho, 2022 at 12:23
Acredito que seja o plano. Época de grande nível no Fulham, impressiona Londres e consegue transferência para um Tottenham ou um Arsenal.
4 Julho, 2022 at 12:30
O caso do Palhinha, se tem entrado no plantel quando devia ter entrado (no ano em que é emprestado ao Braga), tudo tinha sido perfeito na sua gestão.
Tinha dado anos a sério ao clube, tinha sido campeão, tinha aguentado um ano para transição, o Sporting tinha acordado deixá-lo sair mesmo que ligeiramente abaixo do valor que ele tem para o Sporting.
Uma pena termos desperdiçado tantos anos do Palhinha.
4 Julho, 2022 at 12:45
Isso é uma forma de ver as coisas. Assumimos que o que desenvolveu em Braga ia desenvolver de igual forma no Sporting. Sim ou sopas?
Outra forma de ver é que a opção por Braga foi dos melhores atos de gestão que tivemos. O jogador elevou o seu nível para patamares nunca antes vistos, regressou a casa, foi campeão e sai por uma bela maquia.
4 Julho, 2022 at 14:01
O empréstimo de Palhinha para o Braga, protagonizado por Sousa Cintra, foi mais um acto de gestão absurdo que por milagre correu bem a Sporting. Emprestamos por 2 anos e tivemos de pagar para recuperá-lo.
Calhou bem por não ter aparecido nenhum interessado ou teríamos visto o Braga a embolsar uma grande percentagem da transferência. No fim Sousa Cintra saiu bem na fotografia.
Em abono da verdade, ainda vimos Sousa Cintra tomar boas decisões em defesa do Sporting como a recusa veemente de aceitar qualquer valor pelos acordos com os jogadores que rescindiram, como Varandas viria a fazer depois…
4 Julho, 2022 at 14:07
Tendo acompanhado o processo de evolução do Palhinha em Braga, como correu, tendo em conta que andámos a jogar com Doumbia, Gudelj e coisas parecidas, dir-te-ia que tinha crescido até mais no Sporting. Porque era titular do Sporting de caras e muito facilmente se teria tornado indispensável.
O grande crescimento do Palhinha em Braga dá-se com o Amorim. Cá teria tido muito mais tempo de jogo desde muito mais cedo e teria chegado ao Amorim num estado de maturidade e com tempo de casa muito maior do que aquele que chegou.
4 Julho, 2022 at 14:21
Concordo com a ideia de que explodiu com Palhinha mas já faz bela temporada com o Abel.
Talvez em relação à parte de ter ficado pudesse ter crescido da mesma maneira só que é tão subjetivo que não me atrevo. Estava fora dela e voltou um jogador feito. Correu tudo bem.
4 Julho, 2022 at 14:21
Explodiu com Amorim*
4 Julho, 2022 at 12:34
Bom dia.
Se lá chegar, em Dezembro completarei 75 anos.
O meu passado longínquo, enquanto Sportinguista, recorda-me o orgulho imenso de ter vestido durante alguns anos a gloriosa camisola verde e branca em duas modalidades, igual orgulho tive em relação ao meu filho, atleta do Clube noutra modalidade, e também pelo meu saudoso pai, um dos mais indefectíveis Sportinguistas que conheci ao longo dos anos.
Mas, para beber verdadeiras lições de Sportinguismo, é vir à Tasca de hoje…
Aprende-se muito…
Um abraço muitíssimo especial ao grandíssimo Leão que é o Max, desejando do coração que vença a batalha que trava. Pode crer, Amigo que todas as noites está presente nas minhas humildes orações.
4 Julho, 2022 at 12:40
Abraço.
Devia comentar mais.
4 Julho, 2022 at 16:18
Subscrevo.
4 Julho, 2022 at 12:57
Exemplar.
Muito prazer em ler o seu sportinguismo.
Felizmente também detenho alguém que é o meu maior orgulho, a defender as nossas cores!
SL
4 Julho, 2022 at 13:42
Grande abraço JM.
5 Julho, 2022 at 0:01
E eu já vi uma foto dessas…
4 Julho, 2022 at 12:36
Oxalá, muitos outros tivessem saído do clube da forma que sai Palhinha.
Essa é que é a grande verdade!
Deixa uma transferência de 2 dezenas milhões, campeão e agradecido ao clube que o formou. Quantos é que tivemos assim?
A maior parte nem deixou tanto dinheiro, nem foi campeão nem sai com palavras positivas para o clube que o formou, quanto mais tudo isto junto.
Pode ser desvaloziado por alguns que vêem habitualmente aqui, mas a forma como vemos jogadores a agradecer em lágrimas quando deixam o clube, mostra bem o muito que mudou no nosso clube
4 Julho, 2022 at 12:40
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1543901879981195266
Impossivel ficar indiferente a isto!!!
4 Julho, 2022 at 12:40
E isto depois de passar pelo pinhal… Tens razão. É obra!
Z
4 Julho, 2022 at 12:45
Tanta azia rapaz….tanto ácido gástrico em ver tudo aquilo que disse mais acima, deveria ser razão para ires já ao médico
4 Julho, 2022 at 12:51
Azedonaide.
4 Julho, 2022 at 13:03
Avinagrado como é seu timbre!
SL
4 Julho, 2022 at 13:48
Se é avinagrado já vale pelo menos 5M por 50% do passe.
4 Julho, 2022 at 16:19
🙂
4 Julho, 2022 at 13:42
Ahahahahahaa
4 Julho, 2022 at 13:10
Não perceberam, mas já é normal. Era um elogio ao Palhinha um johgador do caraças que foi encostado por esta direcção de incompetentes, e que ainda assim deu tudo pelo clube… E como diz o jonas, ainda deixou 2 dezenas de milhões de euros no clube (mais comissão, menos comissão).
Z
4 Julho, 2022 at 13:13
Que sejas capaz só de dizer este tipo de coisas ao meu comentário, mostra bem ao que vens.
Um gajo que ao bom estilo de um hater/troll vem aqui só para espalhar ressabiamento.
Não és o único, mas tens sido o mais regular. Parabéns!!!
4 Julho, 2022 at 14:22
Quem emprestou o Palhinha?
4 Julho, 2022 at 16:06
https://www.google.com/amp/s/maisfutebol.iol.pt/amp/sporting/06-04-2018/bruno-de-carvalho-anuncia-suspensao-dos-jogadores-que-o-criticaram
A direção com quem ele entrou em curto circuito, foi esta que até o dispensaram para Braga em troca com o Battaglia. Enfim…
4 Julho, 2022 at 16:54
Quem foi para o Braga pelo Battaglia foi o Esgaio…
Quem mandou para lá o Palhinha foi o Cintra e o Varandas insistiu no erro em vez de procurar um acordo para o retorno logo depois…
4 Julho, 2022 at 14:06
Não te esqueças de comprar um balde para as lágrimas de uma quantidade de jovens que estão e vão sair do Clube como Jovane, Daniel Bragança, Joelson, Max, é só lágrimas…
4 Julho, 2022 at 12:53
Olhei agora para as capas dos diários e o Benfica ter num treino o equivalente a nossa média anual de assistências não é nada de mais.
Estão cheios de cagança mas vão ao sítio à primeira derrota com o Sporting.
Quem entra e quem sai nos 3 grandes diz-me pouco neste momento. Até final de Agosto teremos esse frenesim diário.
No caso do Sporting preocupa-me realmente é a forma e os valores negociados pelo Sporting nas vendas e compras visto que estamos cada dia mais endividados e a pagar valores nunca vistos por jogadores, e que em caso de venda resultará em insignificantes mais valias. Isso se conseguirmos valorizar os jogadores. O certo é que o encargo milionário e o risco é sempre assumido pelo Sporting!
Entretanto aquilo que para o Jogo é uma má notícia, para Varandas passou a ser uma excelente notícia: “Wolves complicam Trincão – ingleses ficaram com 20% dos direitos económicos do jogador”. Não sei quanto pagaram por 20% dos direitos económicos de Trincão mas transformarão esses 20% em muito mais dinheiro.
Só aqui o carrossel receberá 10% da transferência do Barça para o Sporting, garantirá que o seu activo terá minutos por 2 épocas no Sporting, 10% de comissão de uma futura venda para o Wolves, Fulham, Lille, AC Milan, Valencia ou outro colosso, e uma percentagem nunca inferior aos 20% que adquiriram agora.
Lembrar que o empresário que muitos criticam por ser o dono da Seleção Nacional é o mesmo que actualmente manda no Sporting.
4 Julho, 2022 at 13:05
Vou ser muito sincero. Eles que ao bom estilo do Pote façam lá o que tiverem que fazer para garantir que ficamos com o Trincão.
Já percebemos que os moldes poderão não ser os mais interessantes para todos, do género o Sporting pagar já 20M por 100% do passe e o jogador vir receber dentro do teto salarial.
Da forma que eu vejo estamos a procurar recrutar um jovem internacional português ao Barcelona, que investiu mais de 30M no jogador. É um dos maiores talentos da sua geração. Seria verdadeiramente inacreditável podermos contar com este jogador nas nossas fileiras.
4 Julho, 2022 at 14:17
Um jogador cheio de títulos e pretendido por meio mundo.
Vamos pagar 20M + comissões e assumir o risco de conseguir valorizá-lo para vender por quanto? O que garante que não terá uma valorização semelhante ao Vinagre pelo qual pagamos 10M quando nunca valeu sequer 5M? Ah, já sei, o Wolverhampton compra-o e fazemos mais umas transferenciazitas em mendilhões.
Aqui a única vantagem(?) é que só desembolsamos a totalidade do valor dentro de 2 anos. Mais 20 milhões a somar a uma dívida que não pára de aumentar apesar das centenas de milhões já derretidos.
É sem dúvida uma gestão formidável. É bater palmas.
4 Julho, 2022 at 14:54
Não sei os contornos do negócio. Sei é que se for possível de concretizar, posso afirmar que estamos a comprar um talento incrível, com tudo para ser decisivo no Sporting e deixar marca no clube.
Ousar comparar Vinagre com Trincão é digno de quem passa mais tempo agarrado à calculadora e ao Excel, que a jogos de futebol!
4 Julho, 2022 at 15:11
Ou estamos convictos que Trincão vale 30/40M€ em 23/24 ou não vejo grande razão para estourar 20M€ nele, para ser franco.
4 Julho, 2022 at 15:35
Será que vão ser os 20M?
O potencial de valorização dele no Sporting é brutal e para valores dessa grandeza.
4 Julho, 2022 at 15:37
Admito desconhecimento de causa.
Parece-me muita fruta.
4 Julho, 2022 at 15:45
Para mim um clube em Portugal ir à bitola dos 20M no valor da transferência já é muito esticado.
Vamos ver se se confirma que vem e valores.
Tivemos uma amostra pequena do que pode fazer com o Amorim. É um daqueles que não engana. Tem margem de progressão mas já é um grande talento.
4 Julho, 2022 at 13:09
Não é isso que diz a notícia.
“No entanto, há novidades no processo de transferência do extremo, isto porque ao ter pago uma taxa de empréstimo pelo criativo, que só agora foi retirada dos cofres ingleses por ter decidido não avançar para a compra, os Wolves ficam com 20% duma mais-valia do canhoto”
Se custou 30M€ ao Barcelona, não sei onde existirá essa mais valia, quando se fala em 20M€ para o Sporting.
É um mecanismo para assegurar um tipo de “Direito de Preferência” pelo jogador por parte do Wolves, quando foi feito o empréstimo.
4 Julho, 2022 at 16:24
Olha que não!
A opção de compra do Wolves eram 30M€ e a taxa de empréstimo que pagaram, que corresponde aos 20%, foram os 6M€ normais (20% dos 30M€).
Se a opção para o Sporting forem os 20M€ que se fala, só vão receber 4M€ – fala-se em 1M€ de empréstimo por época, renovável por uma 2ª época, e depois opção de 18M€.
4 Julho, 2022 at 13:10
Buenos dias
nem estou assim tão pessimista como alguns criticam já a construção do plantel nem optimista exagerado como o luis Ribeiro o pinta, queria dizer o salgas .
Faltam 2 meses para fechar o mercado e ainda muita coisa pode acontecer.
Desfrutem mas é das férias que a bola nem sequer começou a rolar.
4 Julho, 2022 at 13:10
Sim, mas flopou em Inglaterra e Espanha.
O preço de mercado tem que ser diferente. Não sei de onde virá a avaliação de 20 milhões…..
4 Julho, 2022 at 16:25
20M€ é o que o Barcelona pede de opção.
A avaliação é deles.
4 Julho, 2022 at 13:11
🙂 🙂
Quando eu for grande, vou ser treinadora e pôr a minha equipa a jogar assim.
https://twitter.com/totalcristiano/status/1543246486225526785
Um beijinho ao senhor Max!
4 Julho, 2022 at 16:27
Posso ser o adjunto? 🙂