os sectores da curva na norte, na bancada A, estão todos esgotados. Por aquilo que percebi no comunicado, tendo em conta que o directivo ficou de fora do acordo entre direcção e claques, o que foi feito foi ir renovando a gamebox fazendo a mudança para esse sector
no jogo decisivo do futsal, no João Rocha, o directivo já apareceu na zona da central mais próximo do topo que fica para os adeptos adversários, e na maioria do tempo houve uma tentativa de todas as claques seguirem o que uma delas começava a cantar. Vamos ver…
Uma pena. O ambiente em Alvalade nunca foi o mesmo com cada topo a cantar músicas diferentes. Acaba por se perder o efeito de contágio para as centrais e ficam as duas bancadas a cantar sozinhas…
Se nós nem nos entendemos uns com os outros. O Sporting não está á frente de tudo. Nisto deve haver interesses económicos ou outros . Antigamente o futebol era melhor, mais saudável e mais puro
Então não era…
Tinha menos dinheiro envolvido, apenas isso. Nos bastidores e lavagem de dinheiro acredito que agora a dimensão é gigantesca. No jogo jogado era 1000x mais corrupto antes.
Devo ser o único idiota ou lírico satisfeito
Nunca achei que por juntar as claques na sul os problemas ficavam resolvidos …
E tb há algumas coreografias que resultam melhor com claques em cada topo …
O mais importante foi conseguido: chegou-se a um acordo!
Agora o que mais interessa é as claques e direção puxarem para o mesmo lado .
A localização das claques no estádio é relevante mas secundário em relação ao acima referido.
As claques ficarem todas juntas veio da necessidade de libertar lugares no estádio para o pessoal pagante. Ou seja, era para o bem do clube, não do espectáculo.
E se bem me lembro, toda a gente estava contente. As claques iam se alternando no apoio e não foi por isso que a equipa deixou de ter apoio durante os jogos.
Por motivos de segurança é sempre melhor ter as claques juntas que separadas pelo estádio.
O mais importante aqui é a direcção deixar cair esta guerra estúpida porque quem apoia o clube não merece isto.
Coitadinhos das claques, não merecem isto… Não mereciam era assistir ao futebol, mas… Temos de ter braço armado senão os corruptos do outro lado da rua e do norte faziam o que queriam aos adeptos “normais”
Durante alguns anos, fiz parte da “Torcida Verde”…na bancada norte e depois a sul…
Recordo que quando a norte a Torcida se situava um pouco mais na direcção nascente…
E recordo também o “clima de ódio” que se “cheirava” entre algumas das claques que se encontravam lado a lado…
É uma tristeza que assim seja …
Uma tristeza que “um Grande Amor comum”…
Não “consiga ultrapassar egos”…
Enfim…
Primeiro ponto: É uma tristeza ver estas coisas no Sporting. Trogloditas…
Segundo ponto: Nem sequer desgosto de ter uma de cada lado. Percebo a vontade de juntar tudo na Sul até para libertar a Norte para adeptos que não querem estar metidos na confusão das claques mas em termos de ambiente não desgosto.
Claques contra claques vem das cissões entre elas. Contra isso não se pode fazer nada. Mas desde que depois haja respeito. Infelizmente nem sempre é assim.
Mas claques contra direccão diria que é algo saudavel. Se algo está mal deve-se fazer algo, e não comer e calar. Acho é que era o oposto, o fivelas decretou guerra às claques porque não gostou de ser criticado.
O povo contra as elites ainda estou para ver. Eu vejo é todos a comerem o que os “notaveis” lhes vendem como se os notaveis fossem mais importantes que qualquer sócio anónimo. Os notaveis comportam-se como se o clube lhes pertencesse e é mais um country club para as suas negociatas que um clube desportivo.
A cisão vem já de tensões internas. Se conheces qualquer coisa da Juve sabes que aquilo vive de tensões internas…a saída da malta do diretivo foi apenas um extremo…
Saudável? A sério? Não indo mais longe e a outras tensões tiveste o problemas no dia das eleições que elegeram o Godinho, tiveste o Mourinho a não vir por causa disso, tiveste Alcochete…isto para ir ao que tenho mais próximo e não ir mais longe que não me lembro…
O mourinho não vir foi o melhor que aconteceu ao clube.
Tensões com o godinho foi generalizado, quem é que queria aquela avantesma no clube??
Alcochete nunca ficou provado que teve a ver com claques. Existiu um grupo associado a uma claque que foi lá, mas quem fez a merda foi o segundo grupo, que já lá estava. Se tivesses ouvido os depoimentos de Alcochete saberias isso. Alcochete é complicado e complexo, e acusar as claques é redutor.
E sim, o protesto é saudável numa democracia. Quando não se concorda com algo deve-se falar. Se achas que não deve ser porque te sentes melhor numa ditadura, e nesse caso o regime fivelano é o ideal. Quem fala contra é sempre atacado e…. expulso.
Não percebeste o que aconteceu no dia das eleições em que o Godinho foi eleito e as confusões que houve na altura de contagem de votos…com tentativas de invasão e manobras de diversão que ajudaram ao churrasquinho…
Alcochete vem dessa tensão e desse conflito em que vivemos. Naquele caso entre alguns membros de claque e jogadores…que foi extremado porque é nisto que nós vivemos constantemente. Há sempre tensão…
Não estou a falar do protesto. Protestar contra uma direção é normal. Mas nós vivemos disso. Não é um protesto. É uma coisa visceral. Muitas vezes é mais ódio que protesto. Adeptos comuns odeiam adeptos das claques. Claques odeiam central. Povo odeia elite. Elite odeia povo. Adeptos odeiam direção. Direção odeia adeptos. Claques odeiam claques. Dentro das claques, um grupo odeia outro.
Isto é o Sporting desde sempre. Desde que me conheço que isto existe….
“O Sporting Clube de Portugal tem as suas origens na fundação do Belas Football Clube em 1902 por iniciativa de dois irmãos, Francisco e José Horta Gavazzo.[23] Dois anos depois, tendo o Belas Football Clube sofrido várias divergências internas, alguns dos seus sócios fundadores criaram o Campo Grande Football Clube, onde José Alvalade era o tesoureiro e Francisco Horta Gavazzo o secretário. Apesar do nome, esta associação dedicava-se às modalidades de futebol, ténis, corridas e saltos, mas também festas, bailes e piqueniques, o que gerou conflitos com alguns membros que entendiam que a prática desportiva deveria ser a sua principal vocação.
Em 13 de Abril de 1906, durante uma Assembleia Geral, as opiniões divergentes quanto ao objetivo da instituição levaram à saída de cinco membros. Um deles, José Alvalade manifestou imediatamente a intenção de formar um novo clube recorrendo à ajuda financeira do seu avô, o Dr. Alfredo Augusto das Neves Holtreman, 1.º Visconde de Alvalade, que tutelou a criação do novo clube e disponibilizou os terrenos para o campo de jogos na sua própria quinta.”
Depois há questões sociológicas e económicas que fazem mexer os interesses de malta que não quer trabalhar.
Eram e são contra as zonas de cartão de adepto, que agora levou com um nome todo elaborado, mas o conceito é exatamente o mesmo. Mantêm-se assim, acabou.
Eu tenho 48 anos quase 49 e sempre vivi o Sporting na superior sul, ao lado das claques, na maior parte das vezes nem estava a ver o jogo mas a ver o agitar das bandeiras, coreografias e a ouvir os cânticos.
Eram 3, juventude leonina (superior), torcida verde (laterais) e brigada ultras Sporting (laterais).
Já nessa altura estavam separadas em bancadas diferentes, portanto não julguem que é de agora.
Se era para irem para a bancada A norte, mais valia terem ido para a bancada B sul e assim pelo menos ficavam todos agrupados na mesma zona.
Assim já não acontecia como contra o City em que aparecerem na bancada A Norte subiram para cima das cadeiras para verem o jogo em pé, e os restantes tiveram que ver o jogo em pé e mal.
O Directivo como não tem protocolo vai ser uma claque sem acesso a tarjas, bandeiras, tambores, mega fones… Ou seja em termos de espectáculo de coreografia pouco poderão fazer.
Será que agora a malta da bancada Norte vai sofrer as revistas, controlos como foi na Sul? Descalçar, marca de roupa…
Em jogos grandes que aja lotação esgotada ou perto disso, o ambiente de apoio/espectáculo poderá voltar a resultar, o problema está é na grande maioria dos jogos em que está a meio gás! O que seria melhor nos jogos (quase) todos ter pelo menos uma bancada (Sul) a abarrotar ou nos jogos que não enche, que é a grande maioria, ficar a meio gás na Sul e depois mais meia dúzia de gatos pingados lá no Norte?
Epá, que se acabe com duXXI, um projeto mal amanhado que surgiu por causa dos lucros do CD na epoca 2001/02.
Daqui a nada são mais as claques que os sócios. Claques é na zona sul e chamem-lhes o que quiserem.
O pessoal fala mesmo sem conhecimento de causa… Quem estava na norte o ano passado nada tem a ver com o DUXXI… São um grupo de adeptos com mentalidade mais ou menos casual liderados pelo Barbini que nada têm a ver com o DUXXI, muitos até são ex Juve Leo. Até pode ser um foco de problemas o DUXXI ir para a Norte estando lá este novo grupo já desde a época passada.
O Barbini não era aquele que esteve na lista desta direcção e prometeu bater em Varandas se ele o descartasse? E que aparece a trocar mensagens com os invasores de Alcochete durante o “ataque”?
Esse mesmo… Dizem as más linguas que a direcção o ano passado financiava as deslocações a este grupo e conseguia bilhetes para os seus membros… Mas isso aí já não posso afirmar que é mesmo verdade.
Quem acompanha por dentro os movimentos ultra sabe que o DUXXI é tudo menos uma fonte de problemas no universo leonino… Tomara todos os grupos organizados terem 50% da mentalidade do Directivo e dos membros do mesmo!
“Finalizada a época desportiva de 2021/22, e no seguimento da abordagem realizada pelo Sporting, para efeitos de celebração de um protocolo de cooperação que visava a alteração do posicionamento desta Associação para o interior da ZCEAP atualmente existente na Curva Sul do Estádio José Alvalade, foi tomada pública a posição desta Associação de oposição a essa mudança, em defesa da coerência das suas posições anteriores sobre o assunto. […] Não obstante, dois dos restantes três grupos organizados de adeptos que compõem a Curva Sul tomaram as suas próprias decisões, que naturalmente respeitamos, mas com as quais não nos identificamos. […] Considerando todos esses factores e após muita ponderação, vimos comunicar que decidimos terminar, de forma definitiva e irrevogável a participação e posicionamento da Associação Directivo Ultras XXI da Curva Sul do Estádio José Alvalade, regressando à Curva Norte já na época desportiva de 2022/23”
Muito bem mudaram-se para a bancada Norte, mas como se os lugares disponíveis eram meia dúzia e todos afastados. Quero ver onde vão estar, tenho cinco gamebox na norte, ao meu colo não vão ficar de certeza
Entao e os causals e afins que costumavam estar por lá?
Realmente tenho de admitir que o BC foi um Presidente do crl.
Ter conseguido que praticamente durante 5 anos, estas guerrinhas andassem todas abafadas, os notaveis da treta andassem na sua grande maioria todos caladinhos, e o ambiente no estadio fosse dos melhores que ja vivi.
12 Julho, 2022 at 0:53
E pronto os egos acima do Sporting….
A solução para as claques do Sporting evitarem andarem à porrada entre elas….
Deviam TODAS ter vergonha na cara
12 Julho, 2022 at 10:39
Subscrevo!
12 Julho, 2022 at 5:52
Uma pena.
Era tudo na sul A, dar espetáculo, apoiar, puxar pelo resto do estádio.
Em que zona ficam exatamente? E quem tinha ali GB?
12 Julho, 2022 at 8:02
os sectores da curva na norte, na bancada A, estão todos esgotados. Por aquilo que percebi no comunicado, tendo em conta que o directivo ficou de fora do acordo entre direcção e claques, o que foi feito foi ir renovando a gamebox fazendo a mudança para esse sector
no jogo decisivo do futsal, no João Rocha, o directivo já apareceu na zona da central mais próximo do topo que fica para os adeptos adversários, e na maioria do tempo houve uma tentativa de todas as claques seguirem o que uma delas começava a cantar. Vamos ver…
12 Julho, 2022 at 8:22
Parece que vou passar a fazer parte do Directivo sem ser tido nem achado, nunca pensei aos 50 integrar pela primeira vez uma claque 🙂
12 Julho, 2022 at 9:52
LOL
12 Julho, 2022 at 6:39
Eu entendo mas não deixa de ser uma tristeza….
12 Julho, 2022 at 7:12
Que o desejo da Tasca se concretize!
12 Julho, 2022 at 7:20
Uma pena. O ambiente em Alvalade nunca foi o mesmo com cada topo a cantar músicas diferentes. Acaba por se perder o efeito de contágio para as centrais e ficam as duas bancadas a cantar sozinhas…
12 Julho, 2022 at 7:55
Se nós nem nos entendemos uns com os outros. O Sporting não está á frente de tudo. Nisto deve haver interesses económicos ou outros . Antigamente o futebol era melhor, mais saudável e mais puro
12 Julho, 2022 at 8:46
Lol
12 Julho, 2022 at 10:53
Lol
12 Julho, 2022 at 17:03
Então não era…
Tinha menos dinheiro envolvido, apenas isso. Nos bastidores e lavagem de dinheiro acredito que agora a dimensão é gigantesca. No jogo jogado era 1000x mais corrupto antes.
12 Julho, 2022 at 8:45
Quantas claques é que tem o Sporting?
Pois, se calhar o problema começa logo aí….
12 Julho, 2022 at 9:35
Tu és um bidé e não tens problemas com isso…
12 Julho, 2022 at 10:42
Não tem nada a ver…
12 Julho, 2022 at 9:00
Devo ser o único idiota ou lírico satisfeito
Nunca achei que por juntar as claques na sul os problemas ficavam resolvidos …
E tb há algumas coreografias que resultam melhor com claques em cada topo …
O mais importante foi conseguido: chegou-se a um acordo!
Agora o que mais interessa é as claques e direção puxarem para o mesmo lado .
A localização das claques no estádio é relevante mas secundário em relação ao acima referido.
12 Julho, 2022 at 9:47
As claques ficarem todas juntas veio da necessidade de libertar lugares no estádio para o pessoal pagante. Ou seja, era para o bem do clube, não do espectáculo.
E se bem me lembro, toda a gente estava contente. As claques iam se alternando no apoio e não foi por isso que a equipa deixou de ter apoio durante os jogos.
Por motivos de segurança é sempre melhor ter as claques juntas que separadas pelo estádio.
O mais importante aqui é a direcção deixar cair esta guerra estúpida porque quem apoia o clube não merece isto.
12 Julho, 2022 at 17:06
Coitadinhos das claques, não merecem isto… Não mereciam era assistir ao futebol, mas… Temos de ter braço armado senão os corruptos do outro lado da rua e do norte faziam o que queriam aos adeptos “normais”
12 Julho, 2022 at 9:07
ja la andavam alguns, agora mudaran-se mesmo em definitivo para lá
12 Julho, 2022 at 9:28
Durante alguns anos, fiz parte da “Torcida Verde”…na bancada norte e depois a sul…
Recordo que quando a norte a Torcida se situava um pouco mais na direcção nascente…
E recordo também o “clima de ódio” que se “cheirava” entre algumas das claques que se encontravam lado a lado…
É uma tristeza que assim seja …
Uma tristeza que “um Grande Amor comum”…
Não “consiga ultrapassar egos”…
Enfim…
Sporting Sempre…!!
SL
12 Julho, 2022 at 9:30
Um grande abraço amigo Max! Bom dia!
12 Julho, 2022 at 10:23
Obrigado amigo…
cá vou… esperando ainda o resultado do ultimo exame efectuada…
Com muita esperança e confiança (mas a espera…)…
Abraço e SL
12 Julho, 2022 at 9:32
Primeiro ponto: É uma tristeza ver estas coisas no Sporting. Trogloditas…
Segundo ponto: Nem sequer desgosto de ter uma de cada lado. Percebo a vontade de juntar tudo na Sul até para libertar a Norte para adeptos que não querem estar metidos na confusão das claques mas em termos de ambiente não desgosto.
Terceiro ponto: Cresçam…
12 Julho, 2022 at 9:42
Desde que me lembro que somos um clube partido.
Claques contra claques,
Claques contra direções,
Povo contra Elites,
Elites contra povo,
Povo contra direção,
Etc….
Está no nosso ADN desde que me conheço. Talvez esteja relacionado com o facto de ganharmos tão pouco…
12 Julho, 2022 at 9:55
Será mesmo assim?
Claques contra claques vem das cissões entre elas. Contra isso não se pode fazer nada. Mas desde que depois haja respeito. Infelizmente nem sempre é assim.
Mas claques contra direccão diria que é algo saudavel. Se algo está mal deve-se fazer algo, e não comer e calar. Acho é que era o oposto, o fivelas decretou guerra às claques porque não gostou de ser criticado.
O povo contra as elites ainda estou para ver. Eu vejo é todos a comerem o que os “notaveis” lhes vendem como se os notaveis fossem mais importantes que qualquer sócio anónimo. Os notaveis comportam-se como se o clube lhes pertencesse e é mais um country club para as suas negociatas que um clube desportivo.
12 Julho, 2022 at 10:04
A cisão vem já de tensões internas. Se conheces qualquer coisa da Juve sabes que aquilo vive de tensões internas…a saída da malta do diretivo foi apenas um extremo…
Saudável? A sério? Não indo mais longe e a outras tensões tiveste o problemas no dia das eleições que elegeram o Godinho, tiveste o Mourinho a não vir por causa disso, tiveste Alcochete…isto para ir ao que tenho mais próximo e não ir mais longe que não me lembro…
Estás para ver? O teu comentário responde…
12 Julho, 2022 at 12:59
O mourinho não vir foi o melhor que aconteceu ao clube.
Tensões com o godinho foi generalizado, quem é que queria aquela avantesma no clube??
Alcochete nunca ficou provado que teve a ver com claques. Existiu um grupo associado a uma claque que foi lá, mas quem fez a merda foi o segundo grupo, que já lá estava. Se tivesses ouvido os depoimentos de Alcochete saberias isso. Alcochete é complicado e complexo, e acusar as claques é redutor.
E sim, o protesto é saudável numa democracia. Quando não se concorda com algo deve-se falar. Se achas que não deve ser porque te sentes melhor numa ditadura, e nesse caso o regime fivelano é o ideal. Quem fala contra é sempre atacado e…. expulso.
12 Julho, 2022 at 14:32
Foi optimo!
Para nós. Quem ficou a perder foi o Porco….
Não percebeste o que aconteceu no dia das eleições em que o Godinho foi eleito e as confusões que houve na altura de contagem de votos…com tentativas de invasão e manobras de diversão que ajudaram ao churrasquinho…
Alcochete vem dessa tensão e desse conflito em que vivemos. Naquele caso entre alguns membros de claque e jogadores…que foi extremado porque é nisto que nós vivemos constantemente. Há sempre tensão…
Não estou a falar do protesto. Protestar contra uma direção é normal. Mas nós vivemos disso. Não é um protesto. É uma coisa visceral. Muitas vezes é mais ódio que protesto. Adeptos comuns odeiam adeptos das claques. Claques odeiam central. Povo odeia elite. Elite odeia povo. Adeptos odeiam direção. Direção odeia adeptos. Claques odeiam claques. Dentro das claques, um grupo odeia outro.
Isto é o Sporting desde sempre. Desde que me conheço que isto existe….
12 Julho, 2022 at 9:57
Povo contra elite faz parte da história do clube.
“O Sporting Clube de Portugal tem as suas origens na fundação do Belas Football Clube em 1902 por iniciativa de dois irmãos, Francisco e José Horta Gavazzo.[23] Dois anos depois, tendo o Belas Football Clube sofrido várias divergências internas, alguns dos seus sócios fundadores criaram o Campo Grande Football Clube, onde José Alvalade era o tesoureiro e Francisco Horta Gavazzo o secretário. Apesar do nome, esta associação dedicava-se às modalidades de futebol, ténis, corridas e saltos, mas também festas, bailes e piqueniques, o que gerou conflitos com alguns membros que entendiam que a prática desportiva deveria ser a sua principal vocação.
Em 13 de Abril de 1906, durante uma Assembleia Geral, as opiniões divergentes quanto ao objetivo da instituição levaram à saída de cinco membros. Um deles, José Alvalade manifestou imediatamente a intenção de formar um novo clube recorrendo à ajuda financeira do seu avô, o Dr. Alfredo Augusto das Neves Holtreman, 1.º Visconde de Alvalade, que tutelou a criação do novo clube e disponibilizou os terrenos para o campo de jogos na sua própria quinta.”
Depois há questões sociológicas e económicas que fazem mexer os interesses de malta que não quer trabalhar.
12 Julho, 2022 at 9:44
Gostava mais de ver a curva sul, com todas as claques.
O ambiente , durante alguns anos , foi brutal.
Dividir para reinar.
12 Julho, 2022 at 10:12
Já sei porque não consegui comprar gamebox para o puto na norte A…
12 Julho, 2022 at 10:18
eles ja tinham conseguido ir alguns para lá durante a epoca passada, agora conseguiram voltar de vez
12 Julho, 2022 at 10:52
Eram e são contra as zonas de cartão de adepto, que agora levou com um nome todo elaborado, mas o conceito é exatamente o mesmo. Mantêm-se assim, acabou.
Os problemas entre claques já é outra coisa.
Foram as duas razões, mais do que válidas.
12 Julho, 2022 at 11:03
Eu tenho 48 anos quase 49 e sempre vivi o Sporting na superior sul, ao lado das claques, na maior parte das vezes nem estava a ver o jogo mas a ver o agitar das bandeiras, coreografias e a ouvir os cânticos.
Eram 3, juventude leonina (superior), torcida verde (laterais) e brigada ultras Sporting (laterais).
Já nessa altura estavam separadas em bancadas diferentes, portanto não julguem que é de agora.
Se era para irem para a bancada A norte, mais valia terem ido para a bancada B sul e assim pelo menos ficavam todos agrupados na mesma zona.
Assim já não acontecia como contra o City em que aparecerem na bancada A Norte subiram para cima das cadeiras para verem o jogo em pé, e os restantes tiveram que ver o jogo em pé e mal.
12 Julho, 2022 at 11:05
O Directivo como não tem protocolo vai ser uma claque sem acesso a tarjas, bandeiras, tambores, mega fones… Ou seja em termos de espectáculo de coreografia pouco poderão fazer.
Será que agora a malta da bancada Norte vai sofrer as revistas, controlos como foi na Sul? Descalçar, marca de roupa…
Em jogos grandes que aja lotação esgotada ou perto disso, o ambiente de apoio/espectáculo poderá voltar a resultar, o problema está é na grande maioria dos jogos em que está a meio gás! O que seria melhor nos jogos (quase) todos ter pelo menos uma bancada (Sul) a abarrotar ou nos jogos que não enche, que é a grande maioria, ficar a meio gás na Sul e depois mais meia dúzia de gatos pingados lá no Norte?
12 Julho, 2022 at 11:13
Epá, que se acabe com duXXI, um projeto mal amanhado que surgiu por causa dos lucros do CD na epoca 2001/02.
Daqui a nada são mais as claques que os sócios. Claques é na zona sul e chamem-lhes o que quiserem.
12 Julho, 2022 at 12:53
Aqui é que eu vejo que estou velho.
Então quem são os gajos que estiveram na Norte em 21/22?
Faziam um bom escarcel!
12 Julho, 2022 at 12:57
eram uma parte do directivo que ja tinham conseguido migrar para ali.
mas não digas a ninguem que a ultima vez que disse isso, vieram-me garantir que era mentira que o directivo ainda estava no mesmo sitio da sul
12 Julho, 2022 at 16:57
O pessoal fala mesmo sem conhecimento de causa… Quem estava na norte o ano passado nada tem a ver com o DUXXI… São um grupo de adeptos com mentalidade mais ou menos casual liderados pelo Barbini que nada têm a ver com o DUXXI, muitos até são ex Juve Leo. Até pode ser um foco de problemas o DUXXI ir para a Norte estando lá este novo grupo já desde a época passada.
12 Julho, 2022 at 17:08
O Barbini não era aquele que esteve na lista desta direcção e prometeu bater em Varandas se ele o descartasse? E que aparece a trocar mensagens com os invasores de Alcochete durante o “ataque”?
12 Julho, 2022 at 17:45
Esse mesmo… Dizem as más linguas que a direcção o ano passado financiava as deslocações a este grupo e conseguia bilhetes para os seus membros… Mas isso aí já não posso afirmar que é mesmo verdade.
12 Julho, 2022 at 20:57
Teorias da conspiração, de certezinha….
12 Julho, 2022 at 16:59
Quem acompanha por dentro os movimentos ultra sabe que o DUXXI é tudo menos uma fonte de problemas no universo leonino… Tomara todos os grupos organizados terem 50% da mentalidade do Directivo e dos membros do mesmo!
12 Julho, 2022 at 13:48
“Finalizada a época desportiva de 2021/22, e no seguimento da abordagem realizada pelo Sporting, para efeitos de celebração de um protocolo de cooperação que visava a alteração do posicionamento desta Associação para o interior da ZCEAP atualmente existente na Curva Sul do Estádio José Alvalade, foi tomada pública a posição desta Associação de oposição a essa mudança, em defesa da coerência das suas posições anteriores sobre o assunto. […] Não obstante, dois dos restantes três grupos organizados de adeptos que compõem a Curva Sul tomaram as suas próprias decisões, que naturalmente respeitamos, mas com as quais não nos identificamos. […] Considerando todos esses factores e após muita ponderação, vimos comunicar que decidimos terminar, de forma definitiva e irrevogável a participação e posicionamento da Associação Directivo Ultras XXI da Curva Sul do Estádio José Alvalade, regressando à Curva Norte já na época desportiva de 2022/23”
Comunicado sem grande conteúdo.
Digo eu.
12 Julho, 2022 at 17:25
Muito bem mudaram-se para a bancada Norte, mas como se os lugares disponíveis eram meia dúzia e todos afastados. Quero ver onde vão estar, tenho cinco gamebox na norte, ao meu colo não vão ficar de certeza
13 Julho, 2022 at 1:01
Resumo: O Varandas é um presi do cacete…homem de consensos.
L SL
13 Julho, 2022 at 1:02
Que encham Alvalade
L SL
13 Julho, 2022 at 21:11
Entao e os causals e afins que costumavam estar por lá?
Realmente tenho de admitir que o BC foi um Presidente do crl.
Ter conseguido que praticamente durante 5 anos, estas guerrinhas andassem todas abafadas, os notaveis da treta andassem na sua grande maioria todos caladinhos, e o ambiente no estadio fosse dos melhores que ja vivi.
E tudo isto ainda com lucros.