O troféu é o que é, o mais importante do jogo foram outras coisas. O resultado acaba por ser o menos importante (desde que se batam bem), o importante é o que se vê em campo e a festa nas bancadas.
Um torneio organizado por não sei quem tem a mesma importância que um torneio organizado pelo Sporting (e a UEFA, segundo consta) em honra do quinteto mais goleador que o Sporting já teve.
O motor Mateus esteve mijado.
O Ugarte lesionado.
O samurai apareceu bem.
O Soneca podia ter resolvido para nós, mas não lhe apeteceu.
O Adan com os pés foi horrível.
Apesar do golaço, Paulinho fraquinho.
Faltam remates constantes e enquadramos na baliza e a jogar assim não vai ser nada fácil.
Marcamos poucos golos e não temos tração a frente.
Acho um pouco curto mas vamos a luta.
A 1ª parte serviu apenas para descarregar a bilis e ver o que vamos passar na Liga dos Campeões.
A 2ª metade trouxe uma nova alma, com uma equipa em boa rotação,
com um Super Porro, um Pedro Gonçalves a fazer de Deco e um grande golo de João Paulo.
Gostei muito deste equipamento “á lá” Werder Bremen.
Ficaram dois penalties por assinalar nos primeiros 45 minutos, os padres já aquecem para o campeonato, até um dos lampiões comentadores de serviço da sporttv que está permanentemente nos nossos jogos reparou e teceu comentário jocoso.
Marcus Edwards será o nosso chiquinho conceição e Acuna continua estúpido que nem uma porta.
Fatawu tem de perceber que não é preciso arrebentar balizas para marcar bem penalties.
* Tudo como o ano passado, mas faltarão os golos de Sarabia, esperemos que Pote e Trincão assumam a tarefa.
Já vimos o que vamos passar na Liga dos Campeões o ano passado, com os 5 contra o AJAX mas a reviravolta contra o Dortmund.
Não sendo cabeça de série, esta ano o grupo será mais complicado.
Mas é assim que se vai ganhando experiência Europeia.
Os mínimos exigíveis é sempre o 3º lugar, que da acesso á Liga Europa.
Os outros jogos do Sporting, gostei muito, este de hoje não estou em condições de fazer uma análise.
O Paulinho, não só desorienta a equipa, como me tira do sério.
Eu com, praticamente 66 anos de vida, foi rara a vez que insistentemente, disse mal de algum jogador do Sporting, tenho dito, uma vez aqui outra ali.
Mas Paulinho ? tira-me constantemente do sério.
Uma vaquinha, um peditório, seja o que for, para o despacharmos, é o termo.
Não estou em condições de uma análise ao jogo.
Que foi péssimo.
Digo só, Pote, foi o melhor.
“Ronaldo no Sporting? Eu fico feliz é que o Matheus Nunes ainda cá está, que os jogadores como o Matheus Nunes rejeitam ofertas que lhes mudavam a vida para ficar no Sporting. Os meus jogadores são sempre os melhores do mundo”
Quais foram as ofertas que MN rejeitou? Do Wolverhampton.
Ao contrário de Palhinha ele está no início de carreira. Aceitar uma oferta apenas por dinheiro seria uma estupidez, e ele não é estúpido.
Se entretanto o City ou outro tubarão avançarem com uma oferta vais ver a recusa do MN…
Do ponto de vista de um jovem com qualidade e que já chegou a Selecção Nacional, na minha opinião é estupidez escolher um clube para entreposto quando dentro de poucos meses pode assinar por um clube de dimensão e ambição superiores e fazer o contrato da sua vida.
Serviu para percebermos as nossas limitações e que ainda temos trabalho pela frente.
Não estranhei que não entrasse qualquer jogador da formação que estiveram na pré-temporada com a equipa principal. Terão os minutos finais de jogos resolvidos e das Taça contra equipas de escalões inferiores.
Obviamente, melhor 2ª parte depois duma 1ª parte miserável.
Nem me apetece muito falar da equipa…
Escrevam o que vou dizer agora…
O Porto não fica abaixo do 2º lugar. Ou ganha o campeonato, ou fica em 2º lugar.
Não acredito que o Braga fique acima do 4º lugar, nem estou a ver quem possa fazer uma época fantástica ao ponto de lhes tirar esse 4º lugar!
Posto isto, que me parece o mais fácil de “prever”, nós e o Benfic@ vamos estar a a lutar por um dos 3 primeiros lugares.
Vejo-nos, no geral, com os mesmos problemas que tínhamos nas 2 épocas anteriores, onde uma deu para sermos campeões, e onde outra estávamos realisticamente afastados do titulo em Fevereiro – e da Taça de Portugal também!
É bom lembrar as 2 más épocas do Benfic@, e o mau arranque do Porto no ano em que fomos campeões.
Nós fomos relativamente consistentes nas 2 épocas, o que também aconteceu com o Benfic@ mas para o mal, e a diferença entre uma época e a outra acabou por ser a diferença no arranque do Porto em cada época.
Não faço ideia o que vale o Benfic@ e o que vai ser o Benfic@ ao longo da época.
Tem um excelente plantel, tem um treinador novo, que traz coisas boas mas que também tem os seus defeitos. Tanto pode dar uma boa época, como ser mais do que foram as 2 épocas anteriores – um Benfic@ abaixo do normal!
Do Porto espero uma equipa competitiva, dentro e fora de campo.
Por isso acho que não ficam abaixo do 2º lugar!
No nosso contexto, ou vamos estar sempre, ou quase, no nosso limite e dar luta pelo campeonato, a 2 ou a 3, ou vejo alguma dificuldade em lutarmos pelo titulo, a não ser que o Porto e, principalmente, o Benfic@ andem abaixo do normal (que se espera).
Acho que precisamos de algo diferente.
Precisamos de ser mais intensos – e mais tempo!
Precisamos de abordar os jogos de diferentes maneiras, tendo em conta as características dos adversários. O que se viu hoje na 1ª parte foi uma equipa 45 minutos a correr atrás da bola, sem conseguir conter o adversário e não mudou nada apesar de se perceber que aquilo não estava a funcionar – uma repetição do que já se viu algumas vezes no passado, o insistir no que não está a funcionar!
Precisamos de um 9 com instinto de 9. Temos um 9 com instinto de 6, ou de 18… ou doutro número qualquer! Continuo a não perceber como é que alguém conhecedor de futebol dá 23M€ por um 9 que sabe recuar e fazer apoios mas que precisa de aprender a fazer golos. Não era mais fácil ter ido buscar alguém que fosse um 9 que marcasse golos e precisasse de aprender a fazer apoios? Por 23M€ não encontravam um gajo desses? Ou dois até?
Isso de o Porto ter tido mau arranque, num ano e noutro não, vale o que vale.
Para um ser campeão o outro tem que perder pontos e vice-versa.
O que nos faltou nos últimos 20 anos, é isto que temos agora, consistência. (dentro de campo, fora dele já sabemos ao que vamos)
Nos últimos 20 anos, nunca tivemos consistência, nem nunca tivemos continuidade como temos agora.
Peseiro, perdeu tudo no fim.
Paulo Bento, nunca recebeu ovos, ficou desgastado.
LJardim, foi para o Mónaco.
MSilva não vestiu o fato de macaco.
JJ, acabou como acabou.
Ora tendo consistência, tas mais perto de ganhar do que ao contrário, mesmo com tudo o que envolve o futebol em PT.
Vamos andar na luta pelo o campeonato não tenho dúvidas disso, no entanto escrevo o que escrevi á uns meses, não acho que tanto Sporting como Porto, consigam repetir os pontos do ano passado, época muito atípica, com Mundial pelo meio e calendário apertadissimo.
Quanto ao benf@s, só se o Alemão, não tiver mão realmente no balneário, é que faz pior do que JJ/Verissimo, no entanto é uma incógnita neste momento o que será o Benfica no decorrer da temporada.
Pois eu acho que cada vez se vai fazer estes pontos com mais facilidade e até aumentá-los.
Isto é cada vez mais desequilibrado.
Tens Benfic@ e Porto.
Tens Sporting.
Tens Braga.
E o resto já fica cada ve, mais longe.
Nem um clube com as boas condições dum Guimarães já mete os pés próximo dos 4… quanto mais os outros.
Pode haver um “outsider” mas é uma coisa pontual de uma boa época.
Consistência e sentido de grupo sim mas com falta de qualidade a coisa vai-se abaixo. Com PB eram fortissimos colectivmt com as suas fraquezas mas bastou slb reagrupar e meter no plantel 2/3 jogadores de qualidade e a fé do scp desapareceu assim como o projecto PB forever, por exemplo. Por isso mesmo, também, esta época corre o risco de ser a última de RA. Espero estar enganado mas a equipa esta talhada para consumo interno apenas e se fcp e slb estiverem bem é talhada para o 3o lugar. RA esta a fzr um excelente trabalho, com os seus erros quanto a mim que podem também ser a sua queda. Sobretudo porque esta a meter muita politica na sua gestao (JM, Paulinho, Vinagre, Esgaio, Slimani, Trincão). No scp isso pode correr muito mal. RA trabalhou muito bem o plantel mas não vejo evolucao no 3o ano e continua com a ideia de que 2 medio contra o Paços ou contra o City é igual.
Não tenho muito a responder a esse comentário.
Porque não sei o futuro.
Posso falar do que vejo e do que vi nos últimas duas épocas completas com Amorim.
Nos últimos dois anos, tem sido Porto e Sporting.
O benf@s tem feito e infelizmente para nós, o que fazemos em grande maioria dos últimos 20 anos, nem “cheiramos” no campeonato.
É como eu escrevi ao Miguel, para um ser campeão, o outro tem que perder pontos, foi o que aconteceu ao Porto o ano passado, aproveitou os deslizes do Sporting e conseguiu manter-se confortável na frente (deu para gerir a vantagem, que foi o que fizemos quando fomos campeões, apesar de ter sido mais suado, com aquele jogo em Braga, isto só falando de futebol jogado)
O plantel dá para consumo interno, temos jogadores bastantes “conhecidos” da nossa liga, já ambientados ao tugão e suas “novelas” dentro das 4 linhas.
Na Europa, não sendo cabeça de série, será sempre complicado passar dos grupos, levando com dois tubarões. O mínimo exigível é o 3º lugar, independentemente do grupo.
Mas mesmo sem pensar nos adversários adversários directos dá para fazer futurologia ao ver a estrturação do plantel face à época que temos pela frente não?
🙂 Ninguém sabe, Stalley.
Limitamo-nos a dar a nossa opinião e a fazer uma espécie de previsão.
É isso que distingue quem analisa as coisas de quem só fala de resultados, para o bem e para o mal. Obviamente, é mais fácil falar depois… Nunca se erra!
Quem fala antes, por vezes tem razão e acerta mas outras vezes falha.
Eu gosto de falar antes, mesmo correndo o risco de falhar e depois virem “gozar” com a minha opinião.
Em Janeiro de 2016, quando aqui comecei a comentar, fui dos poucos a criticar o Zazuz – e na altura levávamos 6 ou 7 pontos de avanço! E o resultado do Zazuz no Sporting todos sabemos o que deu…
Desde que a Raquel Sampaio saiu do FF do Sporting que tenho sido critico do que se tem feito, e, passados 4 anos, cada vez as coisas estão piores!
Um clube como o Sporting ganha a maioria dos jogos mesmo não estando a fazer as coisas bem.
Se só olharmos aos resultados, então é dificil apontar erros.
Mas, e é a minha opinião, o que se deve analisar é o processo e isso dá sempre espaço para debate e para critica, porque normalmente pode-se sempre fazer melhor e errar menos! Mesmo sabendo que a perfeição não se atinge, o que se busca é ser perfeito… 😉
E para finalizar.
RA, tem duas opções, OU tenta ganhar o campeonato mas Paulinho não é titular e joga pouquíssimas vezes e aí pode discutir o campeonato, OU, joga com Paulinho e não tem hipóteses nenhumas de ganhar o campeonato.
É optar, pelo que quer.
Ou uma ou outra.
Não tem mais escolha possível.
Tão simples quanto isto.
Só.
Do jogo em si gostei bastante do morita e do rochinha…malta que dá tudo em campo pela equipa.
Espero que o ugarte nao tenha ficado lesionado.
Quanto ao trincao…vamos ver…mas sera dificil fazer esquecer sarabia.
A chave do nosso campeonato está no Pote !
Ou tem mel como na 1a epoca ou se tiver seco vamos penar muitos jogos
Daqui a um ano, temo que já o Amorim treine novo clube. A continuar assim, teimoso, dificultando a sua própria vida (assumo, naturalmente, que é ambicioso e que quer ganhar títulos).
Este Sporting 2022/2023 parece a continuação do Sporting 2021/2022, com mais ou menos as mesmas virtudes, quando a máquina estiver afinada, e mais ou menos os mesmos defeitos. Não chega, não vai chegar.
O crédito no futebol é curto. Amorim safou Varandas. Amorim ainda vai ser, indirectamente, o fim de Varandas. É a vida, doutor.
Ou então não. E acordam a tempo, corrigem o plantel (óbvio, óbvio), corrigem a ideia de jogo, abandonam os fétiches da tanga, cerram fileiras.. e vamos à luta!
Não vi o jogo mas pelos comentários continuam os mesmos erros do ano passado (principalmente nos jogos com equipas a “doer”). Já era altura de Amorim abrir a pestana, não?
Este Sporting não me entusiasma, espero mudar de opinião quando começar o campeonato.
A formação não serve para marketing.
Neste momento os jogadores mais próximos de serem lançados, pela pré-época, estão com 17/18 anos, foram hoje apresentados.
A seu tempo serão lançados, o RR já vinha tendo minutos no ano passado.
Não sei bem o que queres, pedes um ponta de lança…mas depois temos dois miúdos da formação na sombra de Paulinho, não serve, pelo teu comentário.
primeira parte mais fraca, onde o sevilha conseguia ter a bola, devido muito a inteligencia do rakitic, que vinha buscar bola na linha dos centrais( inclusive atras do fernando) e arrastava 1 medio com ele e libertava sempre alguem.
apesar disso o golo surge num erro do Adan
depois melhor segunda parte( estes “suplentes” do sevilha não sao assim tao suplentes, papu gomez ,el nesri, ocampos) com destaque para morita( que classe9 e edwards que entraram muito bem.
trincão tambem esteve bem
quanto ao fatawu, o miudo até entrou bem, teve uma situaçao em hesitou entre rematar e cruzar e atrapalhou-se e no penalty, bem ele é assim, vai a lei da bala, eou dá golo , ou arranca a cabeça a alguem8 seja o gr ou alguem na bancada) ou a bola so para no meio campo como desta vez
Que depressão para aqui vai. Prognóstico, voltamos a fazer 85 pontos. Se ganhamos ou não, não sei. Mas a consistência e os resultados vão ser os mesmos. Não sofremos golos e marcar poucos. SL
Não compreendo como num jogo de apresentação…
Sem adeptos adversários…
Acabou por degenerar “ numa batalha campal…”
Passei a correr pelo local com a minha neta Madalena que pela primeira vezfoia Alvalade…
( “podia ter corrido melhor…”)…
Tenho sempre medo destas situações…
A Madalena acabou a perguntar..” oh avô o que é isso…?”
Agarrei-lhe a mão com mais força…” e raspa-te Max…”
Mas acho triste estas situações…
O onze que entrou dá mais garantias de jogo, resultados, golos e ataque do que aquilo que tem demonstrado.
Adan
Porro Inácio. Coates. Reis
Ugarte. Nunes
Trincão. Pote. ????
Paulinho
Pote mostrou o que pode fazer a jogar mais recuado, tem posse e bom toque de bola. Pode receber, segurar, dar na alas e a equipa subir em bloco. Paulinho segura os centrais, tem que jogar na área.
E contra equipas fechadas, não temos assim tanta qualidade para jogar pé para pé, até porque estamos com tração atrás.
É óbvio que o mister está confiante naquele modelo, no que os jogadores sabem e podem fazer, mas tem -se visto dificuldades na concretização e pior, no número de ocasiões de golo.
Os três livres na frente, em que se marcaram muitos golos nos últimos jogos na época passada não são grande exemplo. O campeonato para os outros estava decidido.
Já contra equipas melhores, ficam três defesas para um avançado, os médios (2) são curtos quando aparecem quatro adversários a trocar bem a bola.
O que me custa é que somos muitos a ver estes problemas e o mister não muda.
Está na hora do RA deixar a tática dos 3 centrais. Somos quase sempre inofensivos quando jogamos contra equipas mais fortes porque levamos sempre baile no meio campo. Combinações em ataque central são zero. Meio campo sempre muito distante dos três da frente. Nos jogos com o porco para a taça então foi confrangedor de se ver. No ano do título até entendo, a equipa não tinha assim tanta experiência e muitos jogares ainda não se tinham afirmado, como Pote, Matheus (apesar do JM ter sido o titular) e mesmo o próprio Palhinha, entre outros, mas neste momento temos jogares para jogar muito melhor do que aquilo que fazemos. Gostava muito que o fossemos mais mandões. Um onze, com Adan, Porro, Coates e Inácio, MReis, Ugarte, MNunes, Morita (gostei muito do equilíbrio que deu ao meio campo), Pote, Edwards e Paulinho (na falta de melhor, e como eu gostava que houvesse pelo menos uma alternativa a sério) chegava perfeitamente para dominar todos os jogos do campeonato, dividindo apenas no Ladrão e na Lixeira. Mas pronto, não acredito que o mister mude de ideias e só espero festejar lá para Maio, mesmo que seja a jogar mal. SL
Só uma questão aos misters que por aqui andam:
Para jogar com 3 médios mudam nos centrais ou na frente de ataque?
Eu sou da opinião que era interessante jogar com 3 médios e 2 na frente! Mas ser mesmo 3 médios e não um falso interior/extremo direito/esquerdo. A largura dada pelos laterais/alas e jogo central por 3 médios e 2 avançados com presença de área. A defender sinceramente é que me dá mais dúvidas, quem fecha nas laterais as subidas dos adversários? No papel um dos médios pode descair para fechar mas volta o problema de ficar com 2 médios mais centrais! Um dos avançados? Pois não sei se há capacidade de estar constantemente a fechar numa lateral e estar perto da área adversária.
Acho que jogar com 2 centrais nem pensar. Era queimar o Coates! E também iria fazer com que os laterais subissem muito menos e terem que fechar ao meio.
No jogo de ontem, visto no estádio, temos muito ainda que afinar, em especial no meio campo (o M. Nunes……). O Paulinho se sabe rematar daquela maneira tem de ficar mais a ponta de lança e rematar mais.
O Sevilha joga pra caralho! E o puto nigeriano bateu um penalti qua após bater na trave a bola foi quase parar à linha do meio campo.
A equipa pareceu presa de movimentos. A carga de treino não deve ser muito meiga!
24 Julho, 2022 at 22:04
Acontece.
Jogamos melhor na 2a parte porque o sevilha meteu a 3a equipa.
Começo a ter dúvidas se é o paulinho que não é a solução que precisamos ou se o é o Amorim que lhe diz para fazer merdas que não deve.
No movimento que teve à PL marcou…
De resto poucas vezes a aparece dentro da área que é preocupante para um PL que tem de estar lá.
Quanto a Mateus Nunes não sei não…se continua a fazer rotundas e a não soltar a bola o Pote tira-lhe o lugar.
Porro a ser Porro.
Tudo o resto cumpriu.
Mas a trabalhar assim e a não ter um PL na área vai ser complicado…
24 Julho, 2022 at 22:06
Fatawu queria mandar a baliza a baixo, é mesmo assim puto.
24 Julho, 2022 at 22:08
É mesmo assim, mas custou-nos mais uma 5 Violinos.
24 Julho, 2022 at 23:33
O troféu é o que é, o mais importante do jogo foram outras coisas. O resultado acaba por ser o menos importante (desde que se batam bem), o importante é o que se vê em campo e a festa nas bancadas.
24 Julho, 2022 at 23:52
“o mais importante do jogo foram outras coisas”
Num troféu, o mais importante é GANHÁ-LO.
Ainda para mais, este.
24 Julho, 2022 at 23:56
Saudades Torneio do Guadiana, logo com Sporting vs Benf@s na pré-época.
24 Julho, 2022 at 23:59
Sim, Stalley…
A importância do Torneio do Guadiana é mesmo igual à do Troféu 5 Violinos…
Continua a mandar postais…
25 Julho, 2022 at 0:02
Um torneio organizado por não sei quem tem a mesma importância que um torneio organizado pelo Sporting (e a UEFA, segundo consta) em honra do quinteto mais goleador que o Sporting já teve.
Continua a mandar postais…
25 Julho, 2022 at 0:10
Que UEFA?
A sério que estas aqui a discutir um torneio de pré-época em homenagem aos 5 violinos?
Foda-se, boa noite.
25 Julho, 2022 at 7:56
O Jaime está porque perdemos.
Na minha opinião é importante, é um troféu e ainda por cima uma homenagem dos maiores da nossa História.
Mas MUITO mais importante que ganhar este jogo, é tirar as ilações da merda onde podemos estar metidos.
Que seja analisado e em tempo útil se abra a pestana.
25 Julho, 2022 at 13:43
Stalley: “Que UEFA?”
Jaime: “Organização Sporting Clube de Portugal & UEFA”
Troféu Cinco Violinos
https://pt.wikipedia.org/wiki/Trof%C3%A9u_Cinco_Violinos
Torneio do Guadiana
https://pt.wikipedia.org/wiki/Torneio_do_Guadiana
25 Julho, 2022 at 13:47
braveheart: “O Jaime está porque perdemos.”
E se tivéssemos ganho, estava a discutir na mesma, mas feliz.
Porque…
braveheart: “Na minha opinião” [e na mina, Jaime, também] é importante, é um troféu e ainda por cima uma homenagem dos maiores da nossa História.”
braveheart: “Mas MUITO mais importante que ganhar este jogo, é tirar as ilações da merda onde podemos estar metidos.”
Essas ilações devem tirar-se SEMPRE, ganhe-se o perca-se.
NA MINHA OPINIÃO, não é “MUITO mais importante” do que ganhar a competição.
braveheart: “Que seja analisado e em tempo útil se abra a pestana.”
Sem dúvida.
25 Julho, 2022 at 13:47
*mina = minha
24 Julho, 2022 at 22:08
O motor Mateus esteve mijado.
O Ugarte lesionado.
O samurai apareceu bem.
O Soneca podia ter resolvido para nós, mas não lhe apeteceu.
O Adan com os pés foi horrível.
Apesar do golaço, Paulinho fraquinho.
Faltam remates constantes e enquadramos na baliza e a jogar assim não vai ser nada fácil.
Marcamos poucos golos e não temos tração a frente.
Acho um pouco curto mas vamos a luta.
24 Julho, 2022 at 22:10
A 1ª parte serviu apenas para descarregar a bilis e ver o que vamos passar na Liga dos Campeões.
A 2ª metade trouxe uma nova alma, com uma equipa em boa rotação,
com um Super Porro, um Pedro Gonçalves a fazer de Deco e um grande golo de João Paulo.
Gostei muito deste equipamento “á lá” Werder Bremen.
Ficaram dois penalties por assinalar nos primeiros 45 minutos, os padres já aquecem para o campeonato, até um dos lampiões comentadores de serviço da sporttv que está permanentemente nos nossos jogos reparou e teceu comentário jocoso.
Marcus Edwards será o nosso chiquinho conceição e Acuna continua estúpido que nem uma porta.
Fatawu tem de perceber que não é preciso arrebentar balizas para marcar bem penalties.
* Tudo como o ano passado, mas faltarão os golos de Sarabia, esperemos que Pote e Trincão assumam a tarefa.
24 Julho, 2022 at 22:15
Já vimos o que vamos passar na Liga dos Campeões o ano passado, com os 5 contra o AJAX mas a reviravolta contra o Dortmund.
Não sendo cabeça de série, esta ano o grupo será mais complicado.
Mas é assim que se vai ganhando experiência Europeia.
Os mínimos exigíveis é sempre o 3º lugar, que da acesso á Liga Europa.
24 Julho, 2022 at 22:12
… estava a imaginar o 11 que iniciou o jogo, com o Pote nas costas de Paulinho (mais perto da área).
Era só isto!
24 Julho, 2022 at 22:33
Os outros jogos do Sporting, gostei muito, este de hoje não estou em condições de fazer uma análise.
O Paulinho, não só desorienta a equipa, como me tira do sério.
Eu com, praticamente 66 anos de vida, foi rara a vez que insistentemente, disse mal de algum jogador do Sporting, tenho dito, uma vez aqui outra ali.
Mas Paulinho ? tira-me constantemente do sério.
Uma vaquinha, um peditório, seja o que for, para o despacharmos, é o termo.
Não estou em condições de uma análise ao jogo.
Que foi péssimo.
Digo só, Pote, foi o melhor.
24 Julho, 2022 at 22:34
“Ronaldo no Sporting? Eu fico feliz é que o Matheus Nunes ainda cá está, que os jogadores como o Matheus Nunes rejeitam ofertas que lhes mudavam a vida para ficar no Sporting. Os meus jogadores são sempre os melhores do mundo”
Rúben Amorim.
24 Julho, 2022 at 22:40
Quais foram as ofertas que MN rejeitou? Do Wolverhampton.
Ao contrário de Palhinha ele está no início de carreira. Aceitar uma oferta apenas por dinheiro seria uma estupidez, e ele não é estúpido.
Se entretanto o City ou outro tubarão avançarem com uma oferta vais ver a recusa do MN…
25 Julho, 2022 at 7:58
Aceitar uma oferta por dinheiro é estúpido, sendo a Premier o palco e estando nos mirones dos grandes todos os fds.
De facto, é só burros por aí.
Ainda bem que não aceitou. Ainda bem para nós…
25 Julho, 2022 at 11:07
Do ponto de vista de um jovem com qualidade e que já chegou a Selecção Nacional, na minha opinião é estupidez escolher um clube para entreposto quando dentro de poucos meses pode assinar por um clube de dimensão e ambição superiores e fazer o contrato da sua vida.
Eu, no lugar de MN, nunca o faria.
25 Julho, 2022 at 16:07
Muito subjetivo. Uma lesão ou má época podem matar o sonho.
Uma coisa é ir para países ou campeonatos merdosos só pela guita… outra é Premier e um belo ordenado.
24 Julho, 2022 at 22:34
Serviu para percebermos as nossas limitações e que ainda temos trabalho pela frente.
Não estranhei que não entrasse qualquer jogador da formação que estiveram na pré-temporada com a equipa principal. Terão os minutos finais de jogos resolvidos e das Taça contra equipas de escalões inferiores.
Que não seja nada grave com Ugarte.
24 Julho, 2022 at 22:36
Este jogo vem numa bela altura, melhor era difícil.
Banho na primeira parte só com um golo (menos mal) e a demonstração clara de este sistema contra equipas de muita qualidade é insuficiente.
Falta mais meio campo pq se não há bola…
Na segunda mais atitude, mas ajudou o Sevilla ser o B.
Falta um finalizador, vamos viver da inspiração do Pote, Sarabia é uma vez na vida…
Cá pode resultar mas fé no Coates (até pq 4 4 2 com ele não dá), lá fora… medo.
24 Julho, 2022 at 22:41
No geral, não gostei!
Obviamente, melhor 2ª parte depois duma 1ª parte miserável.
Nem me apetece muito falar da equipa…
Escrevam o que vou dizer agora…
O Porto não fica abaixo do 2º lugar. Ou ganha o campeonato, ou fica em 2º lugar.
Não acredito que o Braga fique acima do 4º lugar, nem estou a ver quem possa fazer uma época fantástica ao ponto de lhes tirar esse 4º lugar!
Posto isto, que me parece o mais fácil de “prever”, nós e o Benfic@ vamos estar a a lutar por um dos 3 primeiros lugares.
Vejo-nos, no geral, com os mesmos problemas que tínhamos nas 2 épocas anteriores, onde uma deu para sermos campeões, e onde outra estávamos realisticamente afastados do titulo em Fevereiro – e da Taça de Portugal também!
É bom lembrar as 2 más épocas do Benfic@, e o mau arranque do Porto no ano em que fomos campeões.
Nós fomos relativamente consistentes nas 2 épocas, o que também aconteceu com o Benfic@ mas para o mal, e a diferença entre uma época e a outra acabou por ser a diferença no arranque do Porto em cada época.
Não faço ideia o que vale o Benfic@ e o que vai ser o Benfic@ ao longo da época.
Tem um excelente plantel, tem um treinador novo, que traz coisas boas mas que também tem os seus defeitos. Tanto pode dar uma boa época, como ser mais do que foram as 2 épocas anteriores – um Benfic@ abaixo do normal!
Do Porto espero uma equipa competitiva, dentro e fora de campo.
Por isso acho que não ficam abaixo do 2º lugar!
No nosso contexto, ou vamos estar sempre, ou quase, no nosso limite e dar luta pelo campeonato, a 2 ou a 3, ou vejo alguma dificuldade em lutarmos pelo titulo, a não ser que o Porto e, principalmente, o Benfic@ andem abaixo do normal (que se espera).
Acho que precisamos de algo diferente.
Precisamos de ser mais intensos – e mais tempo!
Precisamos de abordar os jogos de diferentes maneiras, tendo em conta as características dos adversários. O que se viu hoje na 1ª parte foi uma equipa 45 minutos a correr atrás da bola, sem conseguir conter o adversário e não mudou nada apesar de se perceber que aquilo não estava a funcionar – uma repetição do que já se viu algumas vezes no passado, o insistir no que não está a funcionar!
Precisamos de um 9 com instinto de 9. Temos um 9 com instinto de 6, ou de 18… ou doutro número qualquer! Continuo a não perceber como é que alguém conhecedor de futebol dá 23M€ por um 9 que sabe recuar e fazer apoios mas que precisa de aprender a fazer golos. Não era mais fácil ter ido buscar alguém que fosse um 9 que marcasse golos e precisasse de aprender a fazer apoios? Por 23M€ não encontravam um gajo desses? Ou dois até?
Vamos ver, como dizia o Stevie Wonder!
Tudo pode acontecer! Mas eu não estou optimista!
24 Julho, 2022 at 22:43
“Acho que precisamos de algo diferente.”
Ou de alguém diferente, como CR37.
24 Julho, 2022 at 22:55
Isso de o Porto ter tido mau arranque, num ano e noutro não, vale o que vale.
Para um ser campeão o outro tem que perder pontos e vice-versa.
O que nos faltou nos últimos 20 anos, é isto que temos agora, consistência. (dentro de campo, fora dele já sabemos ao que vamos)
Nos últimos 20 anos, nunca tivemos consistência, nem nunca tivemos continuidade como temos agora.
Peseiro, perdeu tudo no fim.
Paulo Bento, nunca recebeu ovos, ficou desgastado.
LJardim, foi para o Mónaco.
MSilva não vestiu o fato de macaco.
JJ, acabou como acabou.
Ora tendo consistência, tas mais perto de ganhar do que ao contrário, mesmo com tudo o que envolve o futebol em PT.
Vamos andar na luta pelo o campeonato não tenho dúvidas disso, no entanto escrevo o que escrevi á uns meses, não acho que tanto Sporting como Porto, consigam repetir os pontos do ano passado, época muito atípica, com Mundial pelo meio e calendário apertadissimo.
Quanto ao benf@s, só se o Alemão, não tiver mão realmente no balneário, é que faz pior do que JJ/Verissimo, no entanto é uma incógnita neste momento o que será o Benfica no decorrer da temporada.
24 Julho, 2022 at 23:14
Pois eu acho que cada vez se vai fazer estes pontos com mais facilidade e até aumentá-los.
Isto é cada vez mais desequilibrado.
Tens Benfic@ e Porto.
Tens Sporting.
Tens Braga.
E o resto já fica cada ve, mais longe.
Nem um clube com as boas condições dum Guimarães já mete os pés próximo dos 4… quanto mais os outros.
Pode haver um “outsider” mas é uma coisa pontual de uma boa época.
24 Julho, 2022 at 23:17
Consistência e sentido de grupo sim mas com falta de qualidade a coisa vai-se abaixo. Com PB eram fortissimos colectivmt com as suas fraquezas mas bastou slb reagrupar e meter no plantel 2/3 jogadores de qualidade e a fé do scp desapareceu assim como o projecto PB forever, por exemplo. Por isso mesmo, também, esta época corre o risco de ser a última de RA. Espero estar enganado mas a equipa esta talhada para consumo interno apenas e se fcp e slb estiverem bem é talhada para o 3o lugar. RA esta a fzr um excelente trabalho, com os seus erros quanto a mim que podem também ser a sua queda. Sobretudo porque esta a meter muita politica na sua gestao (JM, Paulinho, Vinagre, Esgaio, Slimani, Trincão). No scp isso pode correr muito mal. RA trabalhou muito bem o plantel mas não vejo evolucao no 3o ano e continua com a ideia de que 2 medio contra o Paços ou contra o City é igual.
24 Julho, 2022 at 23:27
Não tenho muito a responder a esse comentário.
Porque não sei o futuro.
Posso falar do que vejo e do que vi nos últimas duas épocas completas com Amorim.
Nos últimos dois anos, tem sido Porto e Sporting.
O benf@s tem feito e infelizmente para nós, o que fazemos em grande maioria dos últimos 20 anos, nem “cheiramos” no campeonato.
É como eu escrevi ao Miguel, para um ser campeão, o outro tem que perder pontos, foi o que aconteceu ao Porto o ano passado, aproveitou os deslizes do Sporting e conseguiu manter-se confortável na frente (deu para gerir a vantagem, que foi o que fizemos quando fomos campeões, apesar de ter sido mais suado, com aquele jogo em Braga, isto só falando de futebol jogado)
O plantel dá para consumo interno, temos jogadores bastantes “conhecidos” da nossa liga, já ambientados ao tugão e suas “novelas” dentro das 4 linhas.
Na Europa, não sendo cabeça de série, será sempre complicado passar dos grupos, levando com dois tubarões. O mínimo exigível é o 3º lugar, independentemente do grupo.
25 Julho, 2022 at 0:40
Mas mesmo sem pensar nos adversários adversários directos dá para fazer futurologia ao ver a estrturação do plantel face à época que temos pela frente não?
25 Julho, 2022 at 10:14
“Porque não sei o futuro.”
Nunca pensei que não soubesses! 😀 😀 😀
🙂 Ninguém sabe, Stalley.
Limitamo-nos a dar a nossa opinião e a fazer uma espécie de previsão.
É isso que distingue quem analisa as coisas de quem só fala de resultados, para o bem e para o mal. Obviamente, é mais fácil falar depois… Nunca se erra!
Quem fala antes, por vezes tem razão e acerta mas outras vezes falha.
Eu gosto de falar antes, mesmo correndo o risco de falhar e depois virem “gozar” com a minha opinião.
Em Janeiro de 2016, quando aqui comecei a comentar, fui dos poucos a criticar o Zazuz – e na altura levávamos 6 ou 7 pontos de avanço! E o resultado do Zazuz no Sporting todos sabemos o que deu…
Desde que a Raquel Sampaio saiu do FF do Sporting que tenho sido critico do que se tem feito, e, passados 4 anos, cada vez as coisas estão piores!
Um clube como o Sporting ganha a maioria dos jogos mesmo não estando a fazer as coisas bem.
Se só olharmos aos resultados, então é dificil apontar erros.
Mas, e é a minha opinião, o que se deve analisar é o processo e isso dá sempre espaço para debate e para critica, porque normalmente pode-se sempre fazer melhor e errar menos! Mesmo sabendo que a perfeição não se atinge, o que se busca é ser perfeito… 😉
24 Julho, 2022 at 22:42
E para finalizar.
RA, tem duas opções, OU tenta ganhar o campeonato mas Paulinho não é titular e joga pouquíssimas vezes e aí pode discutir o campeonato, OU, joga com Paulinho e não tem hipóteses nenhumas de ganhar o campeonato.
É optar, pelo que quer.
Ou uma ou outra.
Não tem mais escolha possível.
Tão simples quanto isto.
Só.
24 Julho, 2022 at 22:46
Mais uma epoca e mais do mesmo….
faltam ocasioes e golos !
Deixo aqui uma dica simples:
Para marcar é preciso rematar à baliza !
24 Julho, 2022 at 22:52
Do jogo em si gostei bastante do morita e do rochinha…malta que dá tudo em campo pela equipa.
Espero que o ugarte nao tenha ficado lesionado.
Quanto ao trincao…vamos ver…mas sera dificil fazer esquecer sarabia.
A chave do nosso campeonato está no Pote !
Ou tem mel como na 1a epoca ou se tiver seco vamos penar muitos jogos
24 Julho, 2022 at 22:48
Ganda golo do Paulinho!!!!
🙂
24 Julho, 2022 at 22:49
Temos que ter em atenção que este Girona joga muito também
24 Julho, 2022 at 23:08
Daqui a um ano, temo que já o Amorim treine novo clube. A continuar assim, teimoso, dificultando a sua própria vida (assumo, naturalmente, que é ambicioso e que quer ganhar títulos).
Este Sporting 2022/2023 parece a continuação do Sporting 2021/2022, com mais ou menos as mesmas virtudes, quando a máquina estiver afinada, e mais ou menos os mesmos defeitos. Não chega, não vai chegar.
O crédito no futebol é curto. Amorim safou Varandas. Amorim ainda vai ser, indirectamente, o fim de Varandas. É a vida, doutor.
Ou então não. E acordam a tempo, corrigem o plantel (óbvio, óbvio), corrigem a ideia de jogo, abandonam os fétiches da tanga, cerram fileiras.. e vamos à luta!
Escolham.
24 Julho, 2022 at 23:46
“Escolham”?! Não acredito que mudem..O JJ lixou o BdC, a teimosia vai lixar o Amorim. Tenho pena, mesmo.
25 Julho, 2022 at 2:31
Isto, na mouche.
24 Julho, 2022 at 23:10
Não vi o jogo mas pelos comentários continuam os mesmos erros do ano passado (principalmente nos jogos com equipas a “doer”). Já era altura de Amorim abrir a pestana, não?
Este Sporting não me entusiasma, espero mudar de opinião quando começar o campeonato.
24 Julho, 2022 at 23:15
A formação só serve para marketing…continuamos sem “central”….plantel sem um único PL… enfim.
24 Julho, 2022 at 23:27
O central que fomos buscar esta no estaleiro…
24 Julho, 2022 at 23:31
Temos o jovem sulamericano que chegou a dias e que parece ser bom. É testar.
24 Julho, 2022 at 23:44
A formação não serve para marketing.
Neste momento os jogadores mais próximos de serem lançados, pela pré-época, estão com 17/18 anos, foram hoje apresentados.
A seu tempo serão lançados, o RR já vinha tendo minutos no ano passado.
Não sei bem o que queres, pedes um ponta de lança…mas depois temos dois miúdos da formação na sombra de Paulinho, não serve, pelo teu comentário.
25 Julho, 2022 at 2:33
Putos da sombra do Paulinho? Entao devem estar mesmo prontos…
24 Julho, 2022 at 23:45
“Este Sporting não me entusiasma”. A mim também não.
24 Julho, 2022 at 23:31
primeira parte mais fraca, onde o sevilha conseguia ter a bola, devido muito a inteligencia do rakitic, que vinha buscar bola na linha dos centrais( inclusive atras do fernando) e arrastava 1 medio com ele e libertava sempre alguem.
apesar disso o golo surge num erro do Adan
depois melhor segunda parte( estes “suplentes” do sevilha não sao assim tao suplentes, papu gomez ,el nesri, ocampos) com destaque para morita( que classe9 e edwards que entraram muito bem.
trincão tambem esteve bem
quanto ao fatawu, o miudo até entrou bem, teve uma situaçao em hesitou entre rematar e cruzar e atrapalhou-se e no penalty, bem ele é assim, vai a lei da bala, eou dá golo , ou arranca a cabeça a alguem8 seja o gr ou alguem na bancada) ou a bola so para no meio campo como desta vez
24 Julho, 2022 at 23:32
ah e rochinha tambem entrou bem
24 Julho, 2022 at 23:58
Que depressão para aqui vai. Prognóstico, voltamos a fazer 85 pontos. Se ganhamos ou não, não sei. Mas a consistência e os resultados vão ser os mesmos. Não sofremos golos e marcar poucos. SL
25 Julho, 2022 at 0:13
Não compreendo como num jogo de apresentação…
Sem adeptos adversários…
Acabou por degenerar “ numa batalha campal…”
Passei a correr pelo local com a minha neta Madalena que pela primeira vezfoia Alvalade…
( “podia ter corrido melhor…”)…
Tenho sempre medo destas situações…
A Madalena acabou a perguntar..” oh avô o que é isso…?”
Agarrei-lhe a mão com mais força…” e raspa-te Max…”
Mas acho triste estas situações…
Sporting Sempre…!
25 Julho, 2022 at 0:31
O onze que entrou dá mais garantias de jogo, resultados, golos e ataque do que aquilo que tem demonstrado.
Adan
Porro Inácio. Coates. Reis
Ugarte. Nunes
Trincão. Pote. ????
Paulinho
Pote mostrou o que pode fazer a jogar mais recuado, tem posse e bom toque de bola. Pode receber, segurar, dar na alas e a equipa subir em bloco. Paulinho segura os centrais, tem que jogar na área.
E contra equipas fechadas, não temos assim tanta qualidade para jogar pé para pé, até porque estamos com tração atrás.
É óbvio que o mister está confiante naquele modelo, no que os jogadores sabem e podem fazer, mas tem -se visto dificuldades na concretização e pior, no número de ocasiões de golo.
Os três livres na frente, em que se marcaram muitos golos nos últimos jogos na época passada não são grande exemplo. O campeonato para os outros estava decidido.
Já contra equipas melhores, ficam três defesas para um avançado, os médios (2) são curtos quando aparecem quatro adversários a trocar bem a bola.
O que me custa é que somos muitos a ver estes problemas e o mister não muda.
25 Julho, 2022 at 1:16
Está na hora do RA deixar a tática dos 3 centrais. Somos quase sempre inofensivos quando jogamos contra equipas mais fortes porque levamos sempre baile no meio campo. Combinações em ataque central são zero. Meio campo sempre muito distante dos três da frente. Nos jogos com o porco para a taça então foi confrangedor de se ver. No ano do título até entendo, a equipa não tinha assim tanta experiência e muitos jogares ainda não se tinham afirmado, como Pote, Matheus (apesar do JM ter sido o titular) e mesmo o próprio Palhinha, entre outros, mas neste momento temos jogares para jogar muito melhor do que aquilo que fazemos. Gostava muito que o fossemos mais mandões. Um onze, com Adan, Porro, Coates e Inácio, MReis, Ugarte, MNunes, Morita (gostei muito do equilíbrio que deu ao meio campo), Pote, Edwards e Paulinho (na falta de melhor, e como eu gostava que houvesse pelo menos uma alternativa a sério) chegava perfeitamente para dominar todos os jogos do campeonato, dividindo apenas no Ladrão e na Lixeira. Mas pronto, não acredito que o mister mude de ideias e só espero festejar lá para Maio, mesmo que seja a jogar mal. SL
25 Julho, 2022 at 4:03
Só uma questão aos misters que por aqui andam:
Para jogar com 3 médios mudam nos centrais ou na frente de ataque?
Eu sou da opinião que era interessante jogar com 3 médios e 2 na frente! Mas ser mesmo 3 médios e não um falso interior/extremo direito/esquerdo. A largura dada pelos laterais/alas e jogo central por 3 médios e 2 avançados com presença de área. A defender sinceramente é que me dá mais dúvidas, quem fecha nas laterais as subidas dos adversários? No papel um dos médios pode descair para fechar mas volta o problema de ficar com 2 médios mais centrais! Um dos avançados? Pois não sei se há capacidade de estar constantemente a fechar numa lateral e estar perto da área adversária.
Acho que jogar com 2 centrais nem pensar. Era queimar o Coates! E também iria fazer com que os laterais subissem muito menos e terem que fechar ao meio.
25 Julho, 2022 at 8:02
Somos misters de bancada, verdade seja dita.
Meio campo a 3 urgente contra equipas fortes nessa zona, que pressionem bem e saibam ter bola.
Mas se deixamos 2 centrais, matamos o Coates…
Dinâmicas. Amorim está lá para isso. Tudo bem, tem o seu sistema, mas tem de ter alternativas.
Para não falar da insistência no Paulinho, cuja eficácia é o que é…
25 Julho, 2022 at 10:10
Coates deu boa conta de si em 442 com Adriem a carburar ao lado de WC.
25 Julho, 2022 at 10:57
No jogo de ontem, visto no estádio, temos muito ainda que afinar, em especial no meio campo (o M. Nunes……). O Paulinho se sabe rematar daquela maneira tem de ficar mais a ponta de lança e rematar mais.
O Sevilha joga pra caralho! E o puto nigeriano bateu um penalti qua após bater na trave a bola foi quase parar à linha do meio campo.
A equipa pareceu presa de movimentos. A carga de treino não deve ser muito meiga!
25 Julho, 2022 at 13:00
Não querias dizer… ganês?