Bom dia,
Vamos lá ver se o Ronaldo não vai para o Porto!
A irmã dele fez uma publicação que nem tudo o que ruge é leão ou verde. Em Março deste ano já houve rumores sobre o interesse do Porto, salvo erro no início deste mês também, o Ronaldo quer uma equipa que dispute a liga dos campeões e se há clube que sabe (ou sabia) fazer este negócios pela calada é o Porto! E o PC se tiver de hipotecar o estádio para nós humilhar e ter reais hipóteses na Champions não hesitará. Além de que, basta ver a luta que o Porto dá na liga dos campeões e o Sporting para isso pesar para o Ronaldo.
É que estás cenas de amor, já nem nos filmes.
Se encontrarem outro animal que ruge e tenha um bicho no no seu símbolo ou como marca (acho que se pode incluir aqui o dragão).
Tenham um óptimo dia, que esta ideia a mim já me causou suores frios.
Fiat (tive um, nunca me deu problemas) na virgem!
E esses clubes têm algum animal que ruge no símbolo ou na sua identidade (o Boavista tem, por exemplo)
Pois, eu acho que a questão é essa mesmo! E a questão de ele querer provar sempre algo e superior a qualquer amor. Por exemplo, eu não gostava de o ver no Atlético, mas que era bem metida ao Real, depois do que lhe fizeram (a questão com a americana e a bola de ouro ao Modridic não passaram ao lado da influência do Real).
Não foi uma comparação do Ronaldo com o Futre ou o Simão, mas se não percebes eu explico:
Futre e Simão eram da formação, sairam para o estrangeiro (o Futre com uma passagem pelo Porto pelo meio).
No caso do Futre, quando voltou para Portugal havia a hipotese de voltar para nós e acabou nos lamps. No caso do Simão deu uma entrevista quando estava em Barcelona a dizer que “em Portugal só no Sporting”. Todos sabemos como isso acabou.
Foi alías esta frase do Simão que é tão semelhante à que tu escreveste no teu comentário que me fez responder… É uma constante lembrança para não colocarmos jogadores em pedestais, porque cada um deles tem os seus interesses, que nós desconhecemos, e se há gajos tipo Nani, que preferiram não magoar adeptos do Sporting a ir para o Porto, também há Simões e Futres e Patricios…
E nenhum adepto do Sporting (com excepção da Dona Dolores e dos restantes familiares mais próximos) nesta altura sabe o que vai na cabeça do Ronaldo, podes fazer as conjecturas e especulações que quiseres, mas não passam disso: conjecturas e especulações.
Eu ja tenho anos suficientes disto para nao por as mãos no fogo por nenhum jogador. Mesmo que se chame Ronaldo. Gosto muito dele, é um orgulho ter saído da nossa academia e ter-se tornado o que se tornou, seria incrivel te-lo de volta (e espero que ainda regresse), mas no final do dia ele tem os seus interesses e vai defende-los… E podem nao ser coincidentes com os dos adeptos do Sporting.
Futre é um gajo que tem sofás vermelhos, e o coração com 4 cores: azul, vermelho, verde e branco. Saiu do Sporting por dinheiro e guiou a sua carreira pelo vil metal.
Cristiano Ronaldo não necessita de dinheiro, e o Porto também não o tem.
O que poderia oferecer o Porto que o Sporting não ofereça? E que fizesse CR7 causar tamanho desgosto a mãe?
Estás enganado, esse merda agora é lampiursos, mas não era. Aliás, ele disse que em miúdo tinha um “fraquinho pelo azul e branco”, mas que depois ao vir para o Sporting e por tudo o que o Clube lhe tinha proporcionado até sair para Barcelona que se tinha convertido em Sportinguista.
Depois é o que toda a gente sabe, ele que vá pela sombra…
Salvo raras excepções, como foi o caso do Nani connosco, ou do Totti na Roma, os jogadores estão-se nas tintas para os adeptos. Primeiro defendem os SEUS interesses, depois, pensam nos clubes e nos adeptos.
O Ronaldo neste momento tem os SEUS interesses em primeiro lugar, porque se fosse um gajo assim tão dedicado aos clubes que o ajudaram na sua carreira, não estava a fazer esta merda que está a fazer agora com o Manchester United, não teria considerado a hipótese de representar o maior rival do United no ano passado, e não estaria a considerar agora a hipótese de sair para um dos principais rivais do Real Madrid.
E se faz isto com o United ou com o Real (que até projectaram mais a sua carreira a nivel mundial que o Sporting), nao pode fazer o mesmo com o Sporting? Estás dentro da cabeça dele e podes jurar a pés juntos que ele em Portugal só joga no Sporting?
Não imagino o Ronaldo a aceitar ir par o Porco. Seria algo completamente fora de qualquer traço mínimo de inteligência. Se o Atlético já é um movimento completamente estupido (vai conseguir ter o ódio de todos em Espanha…é obra…), ao menos ainda se vê que o que o atraí é mesmo tentar ganhar a champions.
O Ronaldo quer disputar para ganhar a champions. É disso que ele está à procura. Se fosse só para “participar”, ele fica no United que lhe dá muito mais dinheiro e projeção do que qualquer clube em PT. E se é para sair de lá e vir ter com a familia…vem para o Sporting, que não tem diferença nenhuma para o porco.
Eu continuo na minha. Este ano vai acabar por meter o rabinho entre as pernas e voltar a Manchester e depois no próximo é que eventualmente poderá ponderar voltar porque nem um grande Inglês deve estar interessado.
Ohhh…que estupidez! Esqueçam isto tudo…ele está só com problemas familiares…
Mas para quê que este gajo se está a sujeitar a esta merda?! A ter recusas atrás de recusas e mesmo o treinador que até aceita a possibilidade são os adeptos do clube que não o querem (e ainda abre a porta para o ódio dos do Real)…
O que nos deve preocupar é o jogo do Sporting. O Sevilha que é de Champions e é o segundo clube em Espanha com mais posse de bola, fez o que quis na primeira parte do Sporting, enquanto não começou a fazer substituições. Está táctica em Portugal contra equipes fracas é boa , saímos a jogar como queremos, contra equipes de posse de bola não vale nada. O Conceição já nos topou o jogo e não nos deixa jogar, o Benfica têm neste momento um treinador que esteve numa escola de posse de bola, vamos a ver o que vai dar. Ainda não vi a táctica do 4-2-3-1, mas como todas as táticas são boas quando se ganha, está já se viu que contra equipes de posse de bola não serve, os adversários também se começam a adaptar ao nosso sistema
Esquece lá isso, eu já vi que as teimosias do Amorim não passam daquilo. Tenho pena, muita pena mesmo. A maneira de jogar dele, num clube que tenha “posses” para lhe dar jogadores de topo, resulta, mas por esses jogadores serem de topo!
Não serve porque jogas a 2 no meio campo e o Mateus Nunes não tem grande foco a defender e o Paulinho também não é aquele 1º defensor que se pediria.
O que se viu ontem e que se vê contra equipas mais fortes que nós é que muitas vezes temos muitos defesas lá atrás sem marcar ninguém o que permite à equipa adversária trocar a bola a seu belo prazer porque tem superioridade no meio campo.
Estava à espera de mais do Amorim, sinceramente, mas mesmo vendo o que estava a acontecer na 1ª parte, ele basicamente ficou impávido e sereno a ver os homens dele em campo a serem completamente vulgarizados.
Ele como treinador, tem de adaptar o sistema para que os jogadores dentro de campo possam passar menos dificuldades e controlar o jogo para ganhar.
Caso contrário é basicamente durante a semana treinar um sistema de jogo e depois se deu, deu, se não deu, paciência.
Se antes com a troca de um jogador na mesma posição alterava a maneira da equipa jogar, contra estas equipas tem de mudar de sistema tático.
Também acho que o Amorim tem de evoluir e, principalmente, tem de se adaptar aos outros, que isso é um sinal de inteligência e resiliência que até agora não deu!
O que o Amorim tem aportado mais é na questão do discurso e relação com os atletas.
Mas começa a ficar gasto essa conversa e depois começa a entrar em descrédito.
Para o bem dele e para o nosso é bom que aquela conversa de que ele próprio também tinha de melhorar e procurar coisas diferentes, não seja só isso, conversa.
Caso contrário aquilo que ele também está sempre a dizer que é futebol, o estado de graça acaba quando também acabam as vitórias, pode mesmo vir a concretizar-se.
Pq já leva tempo suficiente para perceber que se não mexe e causa surpresa ou se não mexe para se defender, não vai chegar.
Mesmo tendo o seu sistema bem trabalhado. Se sairmos a jogar somos perigosos… se nos pressionam forte e não saimos pelo inferioridade no meio campo… medo.
Ruben Amorim: “O Sevilha é uma equipa muito adulta e nós mostrámos que ainda temos muito para crescer”
Lá está, ao fim de 2 anos com a mesma tática consolidada, e com mudanças pontuais na equipa (Nuno Mendes, no primeiro ano, Sarabia e Palhinha no segundo), ainda estamos “a crescer”.
Eu acredito que há sempre coisas a melhorar, mas vai haver uma altura em que este discurso da equipa “em crescimento” já não vai colar. É bom que se veja de facto alternativas, e alterações ao comportamento da equipa que tornem esse crescimento realidade, caso contrário é só blablabla.
Espero que o animal pertença a um clube estrangeiro. Até que gostava de o ver no atlético. Espero que eu nunca tenha a desilusão de o ver jogar em Portugal noutro clube. Mas já vi tanto a acontecer nestes anos todos… SL
Primeiro, seria um desgosto enorme para a D.Dolores, e se há uma coisa que CR7 adora é a mãe.
Segundo, o Sporting será sempre um objectivo para quando acabar a carreira. Jogar noutro clube português seria considerado uma traição e fecharia a porta a qualquer ambição política de Ronaldo (se é que a tem).
Perto de acabar a pré-época ainda não percebi qual é o sistema alternativo que o Amorim disse que iria apresentar para esta nova época, fruto da aprendizagem que teve em alguns jogos da Champions…
O Amorim disse que ia pensar num sistema diferente ou a imprensa disse que o Amorim estaria a pensar num sistema diferente? Parecendo que não, são coisas diferentes.
Jogámos contra uma equipa muito forte. Não é um tubarão europeu mas faz-lhes frente. Estão num patamar que ambicionamos chegar. Tomara nós termos as Taças Uefas / Ligas Europas deles… Grande projeto.
Internamente o nosso sistema tem ritmo, intensidade e imprevisibilidade.
Passo a passo, continuar a crescer de forma sustentada, com estabilidade.
Não deixa de ser um jogo de pré-época, um treino, pelo que também não permite uma análise por aí além.
Há malta que é mesmo resistente à mudança ou pelo menos ter uma alternativa.
O nosso sistema é o mesmo e não há sequer uma variação.
Se no ano em que fomos campeões os jogadores que entravam acabavam por ser eles em si mesmos uma nova forma de abordar o jogo, neste momento só mesmo com alterações tácticas a nível de posição é que conseguimos alguma diferença e a tal imprevisibilidade que falas.
E o próprio Amorim disse que tem de saber alterar o sistema e ocupar por exemplo mais o centro do campo.
O Amorim!!!
O facto de ele ainda esta na escola e os outros na universidade devia ser um acordar para a realidade.
Não acho bem andar sempre a reprovar de ano para cimentar e crescer enquanto equipa.
Eu sinceramente não vejo nada de novo em relação às épocas anteriores.
Se bastou um porto minimamente competente para perdermos o campeonato 2021/2022 e com o benfica a reforçar-se e a jogar com outro tipo de andamento, veremos se o mesmo dos outros anos se será suficiente…
Rampante, o fcp bateu o recorde de pontos! Minimamente competente?
Jogaram muito à bola cá dentro, o que quando assim é, os aproxima da vitória. É que é muito mais fácil aos ASD e seus fiéis inquinarem campos quando se joga bem.
Fica mais difícil para ASD & Ca quando o SC faz equipas de combate, que tem sido seu apanágio. Anos houve em que eles não jogavam assim tanto e portanto nem com todos os penáltis do mundo lá chegaram. Vide 20/21.
Não fazemos ideia do que será o slb este ano. O PSV sofreu mais de 40 golos na liga no ano passado, pese embora a distância pontual para o Ajax, 1º classificado, ter sido diminuta. O Ajax sofreu 19 golos.
Este estilo de jogo pode pegar bem, como pode emperrar com as famosas linhas de 6 em Portugal. Depende da forma como forem abordados os jogos pelos pequenos. Se for em modo treino como o Vasco Seabra e o seu Marítimo foram fazer à luz, é saco cheio. Se for de faca nos dentes e com blocos ultra baixos, pode ter dificuldades. Simplesmente não sabemos. O Keizerball só resultou por período limitado.
Para mim a nossa maior vantagem é precisamente não haver nada de novo em relação a épocas anteriores.
Haverá novas nuances, como já referiu o Matheus Reis. O que só é possível quando se trabalha há muitos anos com o mesmo treinador, as mesmas ideias, sem mexer muito no plantel.
Caro Sr. Max, acima de tudo saúde para si e para todos!
O Ronaldo no Porto, já acredito em tudo.
Quanto ao nosso clube, apesar de ainda ser cedo, não prevejo uma época melhor que a anterior. A menos que ainda se retifique allgo até ao fim do mercado.
Saudações leoninas e saúde.
Morasse eu aí para os seus lados e já lhe tinha pedido para me dizer onde é que fez a porra dos exames, para eu ir lá armar peixeirada. Há gente que faz as coisas acontecerem assim. Não conhece umas “anas” para aí? Veja lá isso! 🙂 (não sou nada de peixeiradas, nem nunca precisei de as armar, mas se isto estivesse a acontecer com algum dos meus…)
Agora a sério, tem que melgar. Tanto tempo à espera de uns resultados, mesmo que meta relatórios, não é normal.
Um beijinho!
“EXCLUSIVO LEONINO: MAG REJEITA LOUVOR A CAMPEÃS MUNDIAIS PELO SPORTING
Sócios pediram para acrescentar um segundo ponto à ordem de trabalhos, mas João Palma indeferiu o requerimento”
A vida do Jonas está mais dificultada pois o modelo de assembleias gerais adotado a partir de 2018 impede a analise e votação de votos de louvor.
Assim fica difícil propor um voto de louvor ao novo godinho.
Artigo 15°
Assuntos fora da Ordem do Dia
Salvo disposição contrária da Lei, dos Estatutos ou do presente
Regulamento, não serão admitidas propostas de deliberação de assuntos
não incluídos na ordem do dia, excepto para aprovação de louvores ou
pesares.
JoséManuelAlmeida@josemcalmeida
“Somos um meme. Aprovamos o aumento das nossas próprias quotas enquanto os órgãos sociais aumentam os seus vencimentos e desinvestem nas modalidades.”
Apresentação ao nivel dos distritais. Jogadores a entrar e 10 mil ou nem isso nas bancadas
O Slb teve quase tanta gente num treino como nós contra o Sevilha num troféu que honra a nossa história. Troféu esse entregue ao Sevilha sem ninguém da direção a representar o Sporting no relvado!
A bancada sul/Juve Leo morreram. Parecem mumias contrariadas. Uma esplanada em albufeira tem mais vida e ambiente que o nosso estádio.
Aquele setor continua despido de gente e de apoio. É uma aberração só ao nosso alcance.
Sobre o jogo:
Mais do mesmo. Equipa amarrada a uma forma de jogar tão padronizada que só muda se houver algum rasgo individual.
Foi um bom teste para perceber claramente a nossa dimensão na europa e contra equipas da champions.
Falta-nos robustez, falta-nos agressividade/pontencia com bola no ultimo terço.
Melhoramos na segunda parte contra o Sevilha B
Quem teve um orgasmo com pote no lugar de matheus irá ser um orgasmo curto, pois Pote não tem dimensão fisica para jogar num meio campo a dois e não sei se repararam mas quando isso aconteceu estavamos no minuto 80 e com pote a jogar de cadeira e sem pressão alguma.
O pior é que o Mateus Nunes fora algumas rotundas que fez, desde o minuto 1 até ter sido substituído também não se notabilizou por nada de especial….
Ao menos o Pote teve um remate perigoso e o passe para desmarcação do Paulinho para golo e outro para o Edwards que falhou escandalosamente.
Mais, o Matheus Nunes também jogou contra o Sevilha B logo a partir do inicio da 2ª parte e não se viu nada do que o Pote fez.
O MN já passou aquela fase em que o jogador tem medo e então passa a bola aos colegas de forma mais rápida e faz o jogo fluir.
O MN já chegou à fase da extrema confiança e já começou a engonhar os jogos e a fazer rotundas.
É pena.
O Mateus Nunes já anda em modo “invenção” desde o inicio da 2ª volta do campeonato anterior. Temo mesmo que seja daqueles gajos que já não passe disto, e termos perdido a oportunidade de o vender por um bom preço.
Mas (ainda) acredito que ele acorde e comece a jogar á bola.
45+5 era de aproveitar e começar a preparar já o terreno para o miúdo Mateus Fernandes.
Este novo miúdos tem muito mais variantes no seu jogo que o Nunes.
O nunes precisa de espaço e é bom a transportar a bola.
No momento de passe e também remate tem algumas limitações.
No processo defensivo também me parece que é só quando lhe apetece, deixando grande parte do esforço defensivo do meio campo para o ugarte ou morita.
O puto Fernandes….vamos ver..mas tem mais para dar ao jogo do que já vi.
Precisa de jogar com os grandes mais vezes.
O pior é que o Amorim está a ficar cada vez mais agarrado aos mesmos e já perdeu um pouco aquela cena de apostar nos jovens.
Se for preciso vai puxar o Pote para trás ou até apostar num tabata ou outro e esquece um pouco o miúdo.
Na 2a parte melhoramos com o Sevilha B com jogadores como Ocampos, Montiel, Gudelj, Suso e Jordan…
Mas nos com 70 e 80 minutos nas pernas… e eles com 20 ou 30
O Sevilha é uma equipa com qualidade e provavelmente perto das melhores da Europa.
Quanto a Pote num meio campo a 2, depende sempre de quem tiver com ele. Sendo um Ugarte, parece me exequível.
Pelo que se diz a equipa não entusiasma lá dentro, o treinador continua a cometer os mesmos erros e cá fora os adeptos continuam a dar razões para se acabar com as claques.
Para onde o querem encaminhar. Eu não vi porque era demasiado novo, mas cheira-me que tu já viste este filme em anos passados. A diferença é que tens um treinador de nível, se não a história estar-se-ia a repetir. E eu não sou muito gajo de conspirações (de vez em quando há umas que pronto lol), mas é inegável que algo de muito errado se passa no clube.
Não fui lá (nem valia a pena, que as minhas quotas não estão em dia), nem vou tão cedo. Perdi toda e qualquer vontade depois da reeleição do rambo. Há mais de seis meses que sou uma mera adepta do Sporting.
Ontem…mais do mesmo. Enquanto o Sevilha teve a equipa principal a jogar, o Sporting praticamente não saiu da toca. Só se esticou na segunda parte quando eles jogaram com os suplentes.
O Sevilha é das equipas que melhor saí da pressão. E o Sporting não é grande coisa a pressionar. Por aí chegou a ser ridiculo ver a desorganização a pressionar e o passeio que era para eles sair a jogar.
Depois a jogar praticamente em 541, claro que era complicado para eles entrar…por isso o jogo na 1ª parte foi uma bela merda. Serviu para o Morita dizer “presente” e se apresentar aos que tinham duvidas para que é que ele vinha.
Os 3 da frente estiveram quase sempre sozinhos, isolados…e até montes de vezes nem eram 3, eram 2 para meia equipa do Sevilha, que diga-se de passagem também não metia quase ninguém na frente…
O que aconteceu com o Ugarte? Foi fisico?
Na segunda parte o Sevilha com equipa toda remodelada perdeu claramente gás, deixou de conseguir sair a jogar (a coisa era tão disconexa que o Gudelj estava a central…aquela velocidade toda…a central…) e aí sim o Sporting começou a criar mais perigo. Os problemas de sempre (muito pouca gente na área e ausência de avançado centro efetivo) mas ao menos conseguimos jogar futebol. Mais uma vez destaque para o Morita que fazia o jogo circular com mais velocidade. Aquilo que tantas vezes pedimos em anos passados.
O Sevilha é uma excelente equipa e este foi um bom teste. Mais um teste “de champions” e que nos colocou enormes dificuldades. Acho que é nestes jogos que crescemos na pre-época. É nestes jogos que nos preparamos para os jogos mais a doer. Esperamos que a equipa continue a evoluir, até porque isto vai começar logo a “rachar lanha”…
Notas:
1 – Edwards….também se fosses para o crl mas a simulações grosseiras e ordinárias em zona de perigo…espero que alguém lhe foda a sério a cabeça. Aquilo devia dar amarelo. E já tendo um, era para a rua…
2 – Ao intervalo, nos bares onde eu estava não havia comida nem água. Nunca tinha visto uma coisa assim no estádio…Não sei o que se passou mas foi estranho. Aconteceu em todo o estádio?
3 – O que aconteceu à Juve? Não tinham assinado o protocolo?!
Acho que é nestes jogos que crescemos na pre-época.
Até ver não vi nada de crescimento.
O Amorim pelos vistos tem aquele sistema de jogo e não tem mais nenhum.
Ou pelo menos ainda não o mostrou.
Continua a achar que mudando os jogadores muda as suas posições.
Depois tem uma linha a 5 à espera do adversário e este a trocar a bola como quer no meio campo, onde tem superioridade.
Tenho pena que não haja mais capacidade também da equipa técnica para ver estas coisas.
Tinha a ilusão que depois de Amorim ter dito que tinha aprendido na Champions e que teria de rever o preenchimento do meio campo em jogos destes, não tenha aproveitado este jogo com uma equipa mais competente e colocar em prática isso mesmo que disse.
Acho que conseguem aprender muito mais com o jogo de ontem e trabalhar muito melhor com o jogo de ontem do que com o da Roma, por exemplo. E esse ganhámos e até jogámos melhor.
A questão é que não mudamos nada no jogo para reverter o andamento e controlo do jogo por parte do sevilha.
Isso não é aprender…é insistir no mesmo erro, até dar alguma coisa.
O sevilha trocava a bola como queria no meio campo e nós com 5 defesas lá atrás à espera deles.
Depois é entrar na área ou deixar os médios à entrada da área para poderem rematar.
Só não levámos mais porque não calhou.
Depois a 2ª parte foi contra o sevilha b que se viu ter uma boa equipa titular mas pouco banco.
Aí já saiamos com porro, mais ainda quando saiu acuña, já havia espaço para o Pote e já dava para o Morita subir.
Eu estava no estádio mas tinha o puto ao colo e ele distraiu-me muitas vezes mas eu acho que o Sporting subiu a pressão porque os alas subiram. Não sei se foi o Sevilha que baixou muito ou se foi ordem no intervalo mas acho que os alas subiram para pressionar e foi com isso que conseguimos apertar mais o Sevilha.
Possivelmente foi por aí. Menos qualidade da construção ajudou também à nossa pressão.
Mas o Sevilha seria sempre um desafio muito dificil e que tinha de ser sempre bem aproveitado para depois (agora) fazer a equipa crescer.
Típica equipa de Lopetegui. Muita gente na construção, muita gente pronta para reagir à perda e sempre com as “costas quentes” mas depois pouca capacidade de criar desiquilíbrios e de fazer golos ou criar perigo.
Por isso era das equipas ideais para o Amorim ver a pressão e tentar trabalhá-la melhor.
Tem o problema de não ser nenhum desafio para travar as transições ofensivas porque não são muito fortes. Aquela coisa de pegarem na bola e ir num foguete até à área contrária…não acontece. Isso vai acontecer no próximo fds. Que é uma equipa muito à imagem da nossa mas com transições ofensivas MUITO melhores…
Tinha sido a oportunidade ideal para colocar 3 no meio campo para jogos Champions em que tens de pressionar e ocupar o meio campo antes de eles chegarem à área e fazerem os estragos que nos fizeram o AJAX ou o City.
Mas pronto o Amorim acima de tudo pareceu insistir no mesmo sistema e ganhar o troféu.
Ao ponto de nem os substituir e tenho dúvidas que a equipa titular tenha até tido cargas físicas a pensar neste jogo.
Para mim foi pior o desempenho da equipa técnica que da equipa que esteve a jogar.
O Amorim já levou 5 do Ajax e City, contra o Dortmund fora também passámos o jogo a olhar para a bola, 2 jogos contra o porto foi o que se viu, contra o benfas em casa igual…se numa pré epoca não corrige o erro que toda a gente já identificou então não sei o pensa Amorim e o que quer para a sua equipa.
Provavelmente pensa como 95% dos Sportinguistas, ganhar uma tacita e andar a disputar o campeonato até ao fim é mais que suficiente.
Também senti essa dificuldade nos bares…
Deixei no autocarro garrafas de água, “que não passariam na revista …”
Afinal…nem as mochilas tivemos que abrir…
Um dia quente…sol a bater no meu sector e uma criança de 8 anos a pedir…”avô tenho sede…”
Lá fui para a fila do bar (apenas uma cx de atendimento) e ao fim de uma eternidade…lá fui atendido…
Pedi que não pusessem a agua num copo, porque era difícil para a minha neta segurar sem entornar o copo…
pedi que tirassem apenas a capsula (como habitualmente)…mas nada…
Água no copo…
É claro…passado pouco tempo…estava o copo tombado e lá vai o Max outra vez para a fila interminável no Bar…
O mesmo problema…
Depois apeteceu um gelado à Madalena…lá fui para a fila ao intervalo…e já a segunda parte decorria, quando consegui voltar ao lugar…
Se continuar assim quando começar o campeonato…
Vai ser uma boa porcaria…
A frente de ataque continua a funcionar a carvão. O Trincão é rápido mas ainda não sabe onde tem de estar em campo, e vê-se nos movimentos, o Edwards, Pote, Tabata quando lá estão procuram o movimento interior deixando a linha para o Porro aparecer, enquanto o Trincão ainda vai para a zona de conforto dele. Não vou bater no 20 marcou golo não merece, é assim a regra não é? Mesmo o Pote ontem correu muito, mas parecia chegar sempre tarde para a pressão.
No meio campo nota-se a ausência do Palhinha nestes jogos, tem uma intensidade e disponibilidade física acima, o Ugarte ainda não está lá, espero que chegue nos próximos meses. O Mateus passou completamente ao lado do jogo, é a maior lacuna dele, sem bola tem muito pouca presença, passe longo também não é coisa dele. O Morita sim, mostrou claramente ser um gajo tipo Bragança, soube pautar o jogo e sabe passar com os dois pés.
A defesa foi o que foi, o Nuno Santos passou bem mal com o Navas, o Inácio sempre que tinha de ir cobrir buracos no meio campo era comido nas costas e o Mateus Reis continua a demonstrar que é um gajo defensivamente sólido mas com pouca inteligência.
O Adán que não costuma merecer menção, ontem levou as botas erradas, isso e há ali um cruzamento do Papu Gomez que o homem ficou completamente atarantado.
Muito trabalhinho muita dor de cabeça para o Amorim, que estranhamente contra uma equipa melhor não apostou num ataque mais móvel. Experiência de CL e a meu ver chumbámos. A bem ou a mal vai dar para o consumo interno, nas competições europeias não tenho a certeza se conseguimos dar um paço em frente porque fomos completamente engolidos na primeira parte.
O Sevilha é uma excelente equipa e por isso, lá está…era sempre um teste muito complicado.
O Paulinho joga porque o Amorim queria um pivot para receber e lançar. O problema é que nem sequer tivemos capacidade para lá meter a bola. Sempre apertados, foi sempre muito dificil sair na primeira parte. Tudo muito lento, tudo muito denunciado…parecemos sempre pesados. E mesmo quando entrou na frente, estava 1 ou 2 contra 4 ou 5 do Sevilha, que deixa muita gente ali (é por isso que tem pouca gente na frente).
É estranho o Sevilha nesta fase ainda estar a rodar tanto a equipa. Jogaram pai quê? 25 jogadores? Nesta fase já não costuma ser altura disso…
Hoje ou amanhã a ver se revejo o jogo para ver melhor…
Começam dia 12 só, é quase mais uma semana de preparação, e depois era “a nossa” festa, não tinham obrigação nenhuma a não ser ver o que dá a primeira equipa contra alguém de nível de CL.
Por tudo o que dizes esperava o ataque mais móvel, e não se descolou do Paulinho. O Sevilha jogou bem subido, e nós com alguns arrebites conseguimos colocar bolas no Trincão e Pote com mínima qualidade, há também lá uma muito boa que é colocada no Paulinho que pronto. O que acho é que contra estas equipas que nos sufocam precisamos de ser mais rápidos e objetivos para aproveitarmos as poucas oportunidades que temos, o que pronto com a Ancora é impossivel, ou pelo menos muito mais díficil.
Até podiam jogar com a equipa toda suplente….estranhei é usarem tantos e tantos jogadores…lá está…acho que já não costuma ser fase disso. Agora normalmente já se dá jogos inteiros para entrar no ritmo.
Ainda têm mais 4 jogos de pré-época, nós temos 1. Fazem mais 1 ou 2 com rotação, nos últimos 2 usam os titulares tal como nós vamos fazer. Não há muita diferença, pelo meio jogam contra Arsenal e Leicester que são adversários mais complicados que nós. Estamos apenas em fases diferentes da preparação.
Bem visto o filme do jogo. Excelente teste, Sevilha é uma equipa com grande nível.
Saíam a jogar com muita qualidade, todos os jogadores a tratarem bem a bola, mas o jogo praticamente não teve balizas para eles.
Na primeira parte anularam-nos por completo, grande pressão, da qual resultou o erro de Adan na saída e consequentemente o golo.
Foi esta a produção ofensiva do Sevilha em praticamente toda a partida.
Segunda parte foi mais soltinha, já deu para ver uma maior propensão ofensiva. O intervalo fez bem à equipa e viu-se ali dedo da equipa técnica.
Reforço que foi um excelente teste, que nos demonstra que ainda temos um caminho a percorrer, o que é natural. Falamos de um Sevilha que é um dos melhores projetos do futebol espanhol.
Internamente parece-me que vamos ser muito competitivos, muito difíceis de bater. Na Europa vamos continuar com as dores de crescimento.
Vamos ver se o crescimento acontece. Esse parece-me no momento ser o maior problema, e pela primeira parte de ontem parece que as dores não doem o suficiente.
O que é que foi uma bênção? Constatar que desde que perdemos com o City não melhorámos o que quer que seja ? É que podemos estar aqui cheios de esperança, mas o facto é que o que se disse depois do jogo com o Ajax em casa, é quase igual ao que se diz agora: foi bom levar o reality check, as dores de crescimento, precisamos de perder para ganhar; mas o passo em frente ainda não foi dado.
Um bom treinador merece estabilidade, porque só com estabilidade se tem a hipótese de melhorar e aprender, principalmente num treinador novo, mas o que verificámos ontem, a jogar a 100%, é que não houve evolução prática nenhuma. Passado quase um ano temos os mesmos problemas em sair da toca e criar oportunidades como tínhamos o ano passado, e isso nunca é bom.
Treino foi para quem não jogou o ano passado como o Trincão e o Morita, os outros nesta altura, com uma época a titular alguns até mais que uma, pouco treinaram, nem condição física que a duas semanas de começar o campeonato já devia de estar mais que trabalhada. Ontem foi um teste, um teste que serve para tirar ilações de como pode correr o inicio do campeonato e do que melhoramos. Por isso é que se escolheu o Sevilha, como teste de elevada dificuldade. Se fosse para treino tinhas jogado com equipas mais fracas como fizemos até agora.
O treino é precisamente colocar dificuldades à equipa, que não sentiria jogando com uma equipa de menor dimensão. A bênção é ter adversários que exponham lacunas que precisam de ser afinadas e que tal aconteça quando ainda temos duas semanas para o arranque oficial.
Podemos tirar algumas ilações, como o fantástico momento de forma do Pedro Gonçalves ou a falta dela do Matheus Nunes. Podemos observar como a defesa está compacta ou como ainda temos dificuldades quando as equipas jogam como fez o Sevilha, que é um ponto de melhoria e que ainda vamos evoluir. No entanto, são tudo apontamentos que não são definitivos. Não consigo aferir pelos desempenhos numa pré-temporada o que vai ser a época da equipa. O famoso exemplo do André Vilas Boas e a sua pré-época no fcp quase sem vitórias (ou nenhuma mesmo) e que acaba a fazer um ano de sonho. Adeptos do fcp poderiam estar muito pessimistas pelo que viram dos treinos de pré-temporada e no final acabaram-se a rir.
Não falei em resultados. A forma é algo que nem sempre se controla.
Quanto ao expor o problema, o problema está lá desde de Setembro, depois em Fevereiro confirmou-se que continuava lá, ontem foi mais um exemplo de que não se conseguiu mitigar o problema. O que se verifica é que temos um problema em criar oportunidades contra equipas que pressionam bem, a solução parece ter sido não fazer nada para resolver esse problema. É esta a discussão… A bênção já o tinha sido quando jogamos contra o Ajax, goleada, mesmos problemas, aí as desculpas colavam, porque eram aceitáveis e a conjuntura confirmava-o, agora não é aceitável não se ver nenhum tipo de evolução.
Depois essa cena de aprender também cansa. Aprender tem de se aprender todos os jogos, diferentes equipas causam diferentes problemas. Se há terceira ou quarta vez que jogamos contra uma equipa que pressiona bem e não nos deixa jogar como cremos temos os mesmos problemas que à primeira, então não aprendemos nada, mesmo já tendo sido abençoados várias vezes
Bem, pelas análises, a época vai ser uma bela merda e, se calhar (e também sinto isso) não andam longe da verdade. Eu gostava que fosse diferente, para melhor, sinceramente! Para nossa alegria e para bem do Amorim.
Fiquem bem.
Há certas pessoas que se acomodam.
Outras que estando aflitas recorrem ao que conhecem e não arriscam.
Tenho receio que seja isso que esteja a acontecer ao Amorim.
Que esteja a entrar naquela fase que ainda tendo crédito não quer arriscar demasiado e ver no que dá.
Tem o conforto do campeonato ganho, da direção estar do lado dele, da direção precisar dele.
Isto tudo faz com que não sinta que tem:
-de arranjar alternativa ao paulinho, ontem quase que jogou os 90 minutos e completamente alheado do jogo
-de arranjar alternativa ao sistema de jogo, principalmente ocupação do meio campo em detrimento de ter tanta gente lá atrás, permitindo a equipas com outra qualidade fazer de nós o que querem
-de dar mais minutos aos miúdos como o Mateus Fernandes em vez de adaptar jogadores como Pote ou Tabata ou outro
O que eu acho que nos falta nestes jogos é capacidade de sair lá de trás.
A equipa fica tão amarrada atrás que não consegue sair. Especialmente contra uma equipa que pressiona bem e que reage bem à perda da bola, como o Sevilha.
A única alternativa que via viável era um 352, metendo 3 a meio campo mas isso não ia resolver o problema.
A equipa fica demasiado encafuada lá atrás. Quando o adversário nos consegue “prender” lá atrás fica uma linha de 5 metida na toca, depois o meio campo a 3 ou 4 muito perto desta linha e o Paulinho ou o Paulinho +1 sozinhos 30 metros à frente do meio campo e 50 metros à frente da defesa (onde se enfiam os alas).
Eu que isto já era um problema no primeiro ano, que o Amorim quis mudar mas “levou” com o Ajax e por isso voltou a fechar a equipa e agora…tem de arranjar solução. O Morita ontem deu pistas. Mas o principal é conseguirmos que os alas não estejam tão longe dos avançados ou então que o meio campo se aproxime.
A equipa defende bem e eles não criam praticamente perigo nenhum. A merda é que nós não fazemos mais nada se não defender…
Mas para isto temos de ver as coisas como deve ser e não misturar tudo. Dizer que este jogo é como os jogos com o porco (aí concedo), como o Ajax (em que o problema é completamente o inverso, que foi abrir demasiado) ou como os lampiões (em que o problema foi não conseguir furar uma equipa completamente enfiada lá atrás), não ajuda.
Pessoalmente acho que falta qualidade na saída. O Mateus Reis e o Coates não têm a técnica necessária, se do lado do Coates não é problema porque vai ter sempre boas opções, do lado do Mateus a coisa é mais difícil. O meio campo com Ugarte e Matheus também tem um problema parecido, nenhum dos dois tem qualidade para jogar ao primeiro toque ou rápido, são fortes a sair no transporte mas em inferioridade e apertados é muito mais difícil, nesse ponto a entrada do Morita notou-se porque não precisava de muito tempo e espaço para passar.
Mas nestes jogos é onde o Matheus se pode destacar. Porque é quando pode haver espaço para ele correr com a bola…
Mas ele fica tão enfiado na luta de meio campo que muitas vezes não consegue depois sair. Ainda por cima muitas vezes estão 2 para 4 ou 5 a meio campo…
Não sei se é falta de qualidade, se é um problema tático. A equipa recua demais porque mais subida não se sente cômoda com o espaço que deixa nas costas. E por isso ficam 5 lá atrás, 2 ou 3 a quererem ficar na frente e depois 2 jogadores para um espaço gigantesco a meio campo. Sempre que uma equipa trata bem a bola ficamos encafuados lá atrás e sem conseguir sair. Parece que ficam todos muito longe uns dos outros porque a ultima linha é gigante…
O problema é que a construção do Sistema de jogo do Amorim passa pelos centrais.
O Mateus Nunes cria quando tem espaço e o outro parceiro do meio campo é mais para contenção e processo defensivo.
Ou seja tens a construção no meio campo criado desta forma muito limitada e muito baseada nos centrais.
Depois tens as alas muito preenchidas com 1 nosso, que é o ala mas tens o extremo e o defesa desse lado aí colocado.
Sobra o ataque que só conseguindo o central colocar entre linhas no pote ou no trincão dá, ou em profundidade mas nem pote nem trincão que querem bola no pé, nem paulinho que é fraco dão grandes alternativas a esse estilo de jogo.
Para este jogo precisavas de um PL e um dos extremos pelo menos em que a principal característica fosse a velocidade e estarem constantemente a fazer piscinas para romper com a defesa e obrigar o meio campo adversário a recuar e ajudar os defesas e assim abrindo espaço no meio campo para o mateus jogar.
Para mim a solução com os jogadores que temos seria tirar o Coates, meter o Inácio que é mais rápido ao meio e jogar com 3 no meio e 2 na frente.
Por exemplo.
Ugarte ou Morita como médio mais defensivo e depois 2 médios de construção sendo um mais defensivo…Matheus Nunes/Pote ou Matheus Nunes/Mateus Fernandes….e na frente Trincão e Paulinho ou Trincão/Rochinha ou Edwards/Paulinho o par que o Amorim quisesse sendo um mais móvel a jogar atrás do 9.
Se há jogos em que não podemos andar a fazer experiencia com defesas a 4 é nestes jogos.
Se bem que eu mantenho. Acho impossivel uma equipa variar entre jogar num sistema a 3 e a 4 atrás durante o ano e ser eficaz sequer em algum deles.
Acho que o pessoal anda a jogar FIFA e xadrez a mais…e se esquece que isto é um jogo de rotinas. Em que o principio mestre é criar rotinas e depois ir introduzindo nuances de jogo para jogo mas sempre em cima das rotinas.
Não é possivel fazer isso andando a saltitar entre uma defesa a 3 ou a 4 em que toda a movimentação da equipa muda.
Não. O que temos de fazer é dentro do mesmo sistema. Subir os alas na pressão, descer o avançado e libertar os alas na construção, procurar ser mais rápido na transição, subir a linha 10 metros e não encafuar a equipa a 50 metros do avançado, etc…não é alterar o sistema para algo radicalmente diferente….
Isso é que é depressão.
Não jogámos nada, é um facto, mas porque o Sevilha é e foi bastante superior.
Acrescentando ainda que temos jogadores que sabemos que sabem mais, mas ontem estiveram fora dela, como Matheus Nunes, Trincão, Ugarte, Matheus Reis e Nuno Santos.
O lado esquerdo nunca funcionou, o meio campo, engolido pelo Sevilha e o Trincão, muito esforçado e lutador, com alguns detalhes interessantes, mas um corpo estranho na equipa. Por agora, confesso que prefiro o Edwards.
O Nuno Santos torna-se curto contra equipas superiores, porque não tem capacidade de desequilíbrio como extremo.
Ugarte lesionado, Matheus Nunes sem ideias e sem explosão.
Morita interessante.
Na pressão e recuperação de bola falhámos como um todo.
Paulinho, embora me tenha tirado do sério num lance da primeira parte, onde nem domina, nem remata nem nada, acabou por fazer um bom jogo a construir, mas também levou baile na pressão.
Sevilha é superior a qualquer equipa do nosso campeonato.
A minha depressão foi a nossa equipa técnica a ver o nosso meio campo a ser controlado de forma embaraçosa, não ter mudado nada e ter aceite as coisas como estavam.
Oportunidade de ouro para testar novo sistema a 3 no meio campo.
Não acredito que uma equipa consiga trabalhar 2 sistema suficientemente bem para usar os 2 como deve ser. Nunca acreditei nessa conversa conversa de plano A e plano B. Muito menos agora.
Pode ser uma coisa muito pontual mas uma coisa bem trabalhada não credito. Agora. No futebol atual, à velocidade que se tem de jogar…não acredito.
Eu nao consigo dramatizar como muitos de vocês.
Primeiro, porque o teste era de uma exigência enorme. E ainda temos 2 semanas para melhorar.
A rever:
● A nossa linha defensiva está ainda em pré época. A alinhar, nas compensações…
● O meio campo foi engolido. A presença de um 3o médio era fundamental.
● Em termos individuais jogo abaixo de Ugarte (pareceu me fisico). NUno Santos nestes jogos a defender é curto.
Com St Juste a equipa irá ganhar metros, velocidade, qualidade de saída á direita. Morita da outra qualidade e velocidade á circulação.
Trincao e Porro nota se que ainda não estão entrosados.
Paulinho se jogarmos a 40 metros da baliza, é inútil.
“● O meio campo foi engolido. A presença de um 3o médio era fundamental. ”
O drama, pelo que leio aqui e pela minha opinião, é este. Não se ter feito nada e o Amorim deixar a equipa andar 45 minutos a correr atrás da bola, como se estivesse a ser “rabiada”!
45 LONGOS minutos a ver a equipa levar baile… O que já tinha acontecido na época passada em alguns jogos! Portanto, repete-se o erro! Esse é o drama! Ou o que lhe quiserem chamar…
A porta 3, por onde entro é caótica. Filas de centenas de metros, seguidas de um mar de gente nos torniquetes. Isto num jogo sem revistas de segurança.
Há por aqui algum engenheiro que domine gestão de fluxos?
Outra merda inqualificável, em dia de AG e estádio cheio, foi impossível tentar verificar ou regularizar as quotas, telefonicamente, site ou App. Metade do meu grupo entrou no intervalo, por estar na fila de atendimento aos sócios, onde a solução foi deixar entrar as pessoas sem regularizar as quotas.
O maior problema à data parece-me os torniquetes com os “cartões virtuais”. As filas que se estavam a formar cada vez que um telefone não era lido corretamente foi exasperante e entrei às 18h45.
Portanto segundo o que leio por aqui, a exibição e o resultado são normais porque o Sevilha é muito superior, depois dizem que querem fazer um brilharete na Europa. Porra se o Sporting andar a levar bolada do Sevilha já é uma coisa normal, caminhamos a passos largos para a mediocridade em termos de plantel, ambição e exigência dos associados.
Fazer um brilharete na Europa? A nível de Champions?
Eu quero ser competitivo na Europa, sim.
Primeiro temos que ser competitivos internamente, que fomos nos últimos dois anos.
Este será o terceiro ano completo de Amorim e espero que sejamos novamente competitivos, que haja uma evolução na equipa e que continuemos a crescer na Europa.
Estamos no bom caminho, com ambição e exigência máximas e confio que estamos preparados para fazer uma bela temporada.
Em termos nacionais, todos conhecem a nossa história desde os anos 70.
O facto de termos sido campeões em 20/21, infelizmente, não muda em nada este percurso, porque até prova em contrário, foi um dos que pinga de 20 em 20 anos.
Posto isto, não escondo a ansiedade e a esperança de voltar a ser uma figura dominante em Portugal e com muitas expectativas na Europa.
Agora, simplesmente, estamos atrás do Porto e Benfica, porque há 40 anos que eles ganham tudo. Não é falta de ambição é um facto. Temos de fazer um caminho, doloroso por vezes, para chegar mais perto. Acho que estamos a diminuir as distâncias, mas elas existem.
É verdade que parte da receita com o aumento das quotas já tem destino? Remodelações, claro. É que até no pavilhão João Rocha, que já tem tantos anos em cima que está a precisar de obras. A sério que é para isso que querem aumentar as quotas? Pensei que fosse para investir nas modalidades. Hã? O quê? Ah, pois. Aí é para continuar a desinvestir, que temos que poupar. Para abater dívida à SAD? Espera, estimam aumento de um milhão na quotização, mas preveem gastar 1,4 com as amiz… obras.
“Refira-se que o clube estima que as atualizações nos valores das quotas permitam aumentar de nove para dez milhões de euros a receita de quotização em 2022/23.
O clube informou ainda os sócios que prevê investir cerca de 1,4 milhões de euros em melhoramentos nas instalações desportivas, nomeadamente no Centro de Optimização desportiva no Pavilhão João Rocha e na Sala de Treino e Performance no Multidesportivo, cujo custo está estimado em 805 mil euros. O restante valor será investimento em melhoramentos diversos no Multidesportivo, no Pavilhão João Rocha e também no Museu.”
A cafetaria abriu a pouco e degradou-se rapidamente. Sinal que tem tido muito movimento.
Estou para ver se o efeito do aumento nas quotas não terá efeito inverso nas receitas.
E pela moldura humana de ontem na AG quer me parecer que o associativismo já está a ressentir-se com o aumento do custo de vida.
Se continuar assim, poucos regularizarão as quotas para votar em futuras AG.
Voltando às obras, não me admira que as receitas do Clube desapareçam com a mesma velocidade das receitas da SAD. Os “gestores” são os mesmos…
O orçamento de investimentos, ou seja os cerca de 1.4M que pensam investir está totalmente coberto com as depreciações (estádio e pavilhão) do exercício, que não geram fluxo financeiro de saída e totalizam 2.9M, daqui e depois de pagar o novo investimento ainda sobram 0.9M para o orçamento de exploração.
Além disso, para além do aumento das quotas foi pela primeira vez criada uma nova receita que é o debito à SAD dos direitos de utilização da marca Sporting, não é especificado o valor mas pelos meus cálculos deve ser cerca de 2M.
Em sentido inverso tens o enoooooooorme aumento dos salários da estrutura, confirmado na AG que afinal a redução proporcionada pelo despedimento coletivo tornou-se praticamente na duplicação do gasto em salários na estrutura.
Também os gastos com juros tem um forte aumento dos 0.9M orçamentados para 21/22 passamos para 1.5M orçamentados para 2022/23.
“Em sentido inverso tens o enoooooooorme aumento dos salários da estrutura, confirmado na AG que afinal a redução proporcionada pelo despedimento coletivo tornou-se praticamente na duplicação do gasto em salários na estrutura.”
O nosso meio campo em inferioridade numérica foi varrido pelo do Sevilha sem dúvida. Precisa de ser repensado para enfrentar adversários desta dimensão. Contudo, esse domínio não criou oportunidades de golo, limitando-se a aproveitar um erro nosso.
De quem terá sido o mérito ? A defesa esteve bem
Gostei da nossa 2ª parte embora seja verdade que a qualidade dos suplentes do Sevilha baixou. Tudo somado devíamos ter ganho no tempo regulamentar e pena o Fatawu ter apostado em destruir a barra.
PS- Só espero que esta discussão estéril à volta do CR não retire o foco do essencial e frature um bloco que tem estado imune à prova de fogo.
Esta Direcção deixa muito a desejar mas 80%, pelo menos, está contente…
Agora, esperem até entrarmos nos anos onde vamos receber 0 da NOS para ver o que é bonito! Que, por acaso, vai coincidir com Portugal a só ter 1 lugar directo na CL…
Fraco jogo de Porro, M. Nunes, N. Santos e Trincão.
Apesar de desculpar os alas porque é realmente fodido passar o tempo a chegar a zonas de cruzamento ou passe, levantar a cabeça e está lá o P. Gonçalves no meio de 4 ou 5 defesas. Tinham de estar sempre a voltar para trás ou a inventar quando ali o obvio era meter na área…só que não estava lá ninguém. Ainda assim…jogo fraco deles. Meio baralhados entre subir na pressão ou descer para fazer a linha, sempre com extremos muito fortes pela frente e laterais muito ofensivos…
a) Curiosidades do “novo” Sporting: num momento histórico onde se bateu o record de número de sócios pagantes no clube, faz-se uma AG em dia de jogo onde comparecem 31.000 adeptos e só vão votar 2.500 sócios! Há coisas fantásticas não há? Falta dizer que as urnas estiveram abertas mais de 8 horas hahahahahahahahahaha Como diz o outro: investigue-se!
b) Depois de mais um jogo completamente anedótico, passes errados, pontapés na atmosfera, atrapalhar jogadas dos colegas, bolas para a bancada, etc… o joão paulo finalmente lá marcou um golo num jogo que acabamos de perder! Para o teimoso do Rubão aposto que está justificado mais 3 meses de titularidade! Tabata em 10 minutos parecia o Maradona pela movimentação e pelo o que deu à equipa comparado com o joão paulo. O golo de ontem foi o pior que nos podia ter acontecido!
PS. Do Matheus Nunes não vou falar porque a maior parte de vocês ainda não estão prontos para certas conversas. Mas não tiro uma virgula do que digo desde Dezembro. Já lá vão 8 meses a ver o mesmo filme!
Craque dos pés à cabeça, completamente indispensável, sem ele o Sporting morre! Está bem!
Eu desejo que o Gilberto continue a estar em destaque na pré-época do Benfica e seja titular em vários jogos para cavarmos uma boa diferença pontual antes de ser substuído.
Penso que o Lyonne quis dizer o mesmo relativamente a Paulinho.
E pronto, já não falo mais do Paulinho…
Vejo muito gente que acha que estamos cada vez mais competitivos e que vai correr tudo bem.
Acredita no Amorim, mesmo quando ele diz uma coisa e faz outra.
Eu acredito no que vejo, e o que vejo é um plantel com poucas alternativas para se marcar golos.
Vejo um plantel exactamente com a mesma estrutura e dinâmicas do ano anterior.
Prevejo muitas dificuldades quando tivermos jogos em que vai custar meter o 1º golo ou em jogos mais difíceis de controlar ou contrariar contra equipas com meios campos como o do sevilha, ajax, city…
Sinceramente isto deixa-me realmente fdd. Um gajo percebe que as coisas demoram tempo, e se calhar o nosso problema com o Amorim foi precisamente o contrário. Mas eu acho impossível olhar para o jogo de ontem, não ver paralelismos com o que sofremos na CL o ano passado, e ainda pensar que da próxima vai correr melhor.
Este é um exemplo de um grupo que nos pode calhar: Bayern, Chelsea, Sporting, Celtic. Eu não estou a dizer que devemos passar um grupo destes, no papel não devemos, mas temos de nos ajudar a ser uma surpresa. Neste momento o prognóstico para um grupo do género seria passar com 4 pontos (e isto sou eu a ser simpático em considerar que somos melhores que o Celtic), com um diferencial bem negativo de gm/gs. As dores de crescimento deviam de servir para isto, fomos humilhados 2x o ano passado, este ano causar mais problemas. Se contra o Sevilha só chutámos à baliza aos 45′, contra o Chelsea quais serão mesmo os objetivos? Chutar aos 70? Não rematar o jogo todo, e esperar não sofrer? Qual foi mesmo a evolução que vimos ontem?
E isto não é falar mal do Amorim ou querer que ele se vá embora, é apenas a constatação de algo que não podia ser mais claro.
Caros sportinguistas, acredito que RA, também já viu o problema Paulinho, RA não é cego nem parvo, nem é só teimoso, outros interesses se levantam, RA também vê o que todos nós vimos.
A razão é escondida dos sportinguistas.
Alguém manobra a imposição de ele jogar.
Mas penso que qualquer árabe poderia solucionar esta questão.
Porque está mais que visto que a equipa do Sporting rende muito mais sem Paulinho lá, é flagrantemente muito notório e qualquer treinador gosta e quer ganhar, como RA gosta certamente.
A história é complexa.
Nós, cá fora não a sabemos, mas um dia, quem sabe, sabe-la-emos.
Porque isto não é normal.
E mantenho, RA e o Sporting candidatos a discutir o título sem Paulinho, fora da discussão do título com Paulinho.
O que eu sei e vi, foi o Paulinho fazer quase os 90 min e chegava mais facilmente à área os 2 extremos que ele.
O que eu sei e vi, foi o Paulinho com mais espaço e liberdade para rematar, rematar bem pior que o Pote.
O que eu sei e vi, foi o Paulinho num passe a sobrevoar os defesas e a colocar o homem numa posição vantajosa para arrancar para a baliza, perder a bola.
Pode haver as melhores das intenções mas o que é certo é que quem sai prejudicado é o clube.
Podemos ter os melhores atletas, mas jogar com menos 1 jogador numa posição tão importante como aquela, e insistir no mesmo sistema táctico sem haver pequenas variações para mudar o rumo do jogo…assim não vamos lá.
Aprender é bom, mas há que colocar em prática, caso contrário é só inútil.
A minha leitura desde que Amorim entrou no Sporting seria para garantir espaço para a aposta regular em determinados jogadores. A ideia seria simples, valorizar artificialmente jogadores através do pagamento de grandes somas (check), proporcionar melhores comissões fruto do valor previamente inflacionado (check), colocar um técnico que garanta a aposta regular nos atletas independente do rendimento (check).
O clube custeia o risco e em caso de hipotético sucesso, partilha os dividendos. Depois do desastre inicial de Varandas, creio que ficamos com a gestão do futebol entregue a terceiros e isso tem um custo, a insistência em Paulinho em detrimento do rendimento desportivo, parece ser apenas a face mais visível. É apenas a minha opinião.
Amorim disse publicamente que Paulinho era “o melhor avançado português”
Amorim desculpou Paulinho várias vezes durante a época passada quando este não correspondia, ou porque “treinava bem” ou porque “estava fatigado”, etc. Não teve a mesma postura com outros atletas do plantel.
E depois disto queres-me convencer que o Amorim já viu o problema e que joga o Paulinho por causa de uma “razão escondida dos sportinguistas” e que “alguém manobra a imposição dele jogar”?…
O resto, continua tudo bem.
Este é o ponto mais importante do Sporting durante esta época.
A equipa sofre vom isto, quer queiramos ou não.
No ano fo título até ele chegar foi 5 estrelas depois eclipsou-se.
Nestes dois jogos primeiros 5 estrelas agora Paulinho jogou e a equipa nem parecia a mesma.
Por isso este é o problema mais importante que o Sporting tem pra resolver, enquanto não resolver, andará a patinar.
Pergunto.
Será que pôr o Paulinho agora terá a ver com uma possível vinda de CR7 ?
Para depois JM despachar Paulinho?
Só estou a perguntar.
Alguma coisa se poderá passar.
Mas esta insistência numa fraca produtividade não é normal.
Escrevi aqui em tempos que Paulinho era o calcanhar de Aquiles do RA. Agora ficou com 2 calcanhares fodidos quando se atravessou por Vinagre. Na óptica de muitos Sportinguistas, pelo menos na minha, perdeu muitos pontos de credibilidade.
Vir um novo avançado só ia ajudar o Paulinho e o RA porque retirava esta enorme pressão em cima do jogador e da equipa. O número de amarelos estúpidos que Paulinho levou o ano passado, já revelam o stress e ansiedade e responsabilidade que lhe pesa nos ombros. O gajo vai deitar-se a pensar – porra o treinador atravessa-se por mim, diz que sou o melhor de Portugal e eu não consigo meter mais de 15 golos por época, por mais que me esforçe!. Garanto-vos que não é fácil para ele, mas a responsabilidade é exclusivamente de Amorim.
Infelizmente não estimo nada de bom para esta época, 80 pontos ou 85, talvez uma taça, mas no campeonato este plantel não vai chegar de certeza. Na champions está visto, vamos ser o bombo do grupo, pois continuamos sempre com a teoria que estamos lá para aprender. Haja respeito pela história do Sporting, haja ambição e querer, é só isso que quero, acabem lá com a conversa do coitadinho.
Vejam o Porto e o Benfica a bater-se de igual para igual com os maiores da Europa, vejam o discurso deles e vejam o nosso. De vez em quando também apanham 5 batatas, sim também o Liverpool, mas não se agacham nem se encolhem, com a triste conversa de que estamos cá para aprender.
O vosso discurso é um total paradoxo, o ranking da uefa vale o que vale, não ganha jogos.
Dizem que somos inferiores ao Sevilha e Vilareal mas depois ao mesmo tempo dizem que somos mais fortes que Porto e Benfica que vencem essas equipas , ou pelo menos jogam de igual para igual e têm um discurso de clube com ambição. Em que que ficamos?
Inferiores ao Sevilha, mas superiores ao Benfica.
Se há coisa que odeio são esses 2 clubes e muito me custa escrever o que estou a escrever, mas há limites para as incongruências e discursos do coitadinho e daquilo que eu tenho de ouvir os próprios Sportinguistas a dizer.
Não é nada desnecessário. Isto só vai lá se falarmos a uma voz. Quando não está o Serôdio tem de ser cada um de nós a assumir, a espaços, a responsabilidade de meter na ordem estes 4/5 malucos, que andam por aqui à procura de evidenciar um qualquer aspecto positivo.
E sim, por muito que custe admitir fcp e slb estão à frente, pelo motivo que já aqui foi referido por alguém, entre 2003 e 2022 nós vencemos um campeonato, eles venceram todos os outros. Durante estas duas décadas fcp venceu uma champions league, duas ligas europas. O slb teve em duas finais da liga europa, nós tivemos numa, vai para 15 anos.
Posto isto, naturalmente que as duas equipas que têm sido crónicas campeãs em Portugal, são mais competitivas lá fora. Pode-nos custar admitir, pode-nos custar engolir, é o que é.
Ter noção da realidade, não é ter falta de ambição. Conseguimos passar uma fase de grupos da champions pela primeira vez desde 2009. Um slb que meteu dó caiu nos quartos da competição desse mesmo ano. Sorte? Cultura de clube? Competência? Não sei dizer ao certo. O fcp também fez quartos há pouco tempo.
Pode ter ajudado o slb o facto de ter tido um plantel em que em 2 anos se injetaram 200M. Ter um plantel em que conseguem pagar o dobro ou mais dos nossos ordenados.
Ao fcp tem valido a competência do seu treinador, que mesmo assim tem uma equipa que leva mais investimento em contratações e em salários do que nós.
O Sporting tem um cheirinho do que é ter um treinador competente com alguma estabilidade, que continua com investimento inferior aos rivais, que parece que de repente se passou uma borracha nos últimos 20 anos.
Já o disse aqui mais que uma vez, que é preciso ter noção do trabalho fantástico que está a ser feito, que levou o Sporting a conseguir aproximar-se dos rivais, inclusive ganhar um título de campeão! Voltámos à luta internamente, mas isto é só o início. Os outros é que continuam a ser os crónicos, a história deste século assim o dita.
Ambição com noção. E paciência. Estamos no trilho do sucesso, isso está mais que à vista de todos. Ou julgava eu que era de todos, pois há aqui muita alminha inquieta por tudo e por tudo. Se nem quando foram campeões se acalmaram nas críticas e nos “mas”, também não esperava outra coisa num ano em que até estivemos melhor, mas não caiu para nós o campeonato.
Valor do plantel do Sevilha =312M
Valor do plantel do Sporting =271M
O plantel deles está avaliado em mais 15% do que o valor do nosso, são muito superiores?
Conversa da treta de mediocridade, pequenez, zero exigência e auto rebaixamento é o que é.
Nós temos o mágico Amorim, um dos melhores treinadores do mundo, dizem e eles têm o Lopategui, um dos gajos que foi mais gozado em Portugal. Aqui também são muito superiores? Ou já não?
Quando vêm aqui um palhaço ontem dizer que a votação de ontem foi uma demonstração de força e associativismo de um clube que esteve à beira de fechar e na verdade vieram apenas votar 4% dos sócios do Sporting. Quando mesmo considerando os 30 mil que estavam ontem no estádio e passaram à porta da AG apenas 8% se dignou a votar? Mas somos todos idiotas agora, ou estes gajos porque adoram palha acham que os outros também vão gostar.
Se calhar o problema é meu, eu tenho outras ambições, outras exigências, se calhar este novo Sporting já não é bem para mim.
Para onde caminhamos é o que nos deveria preocupar a todos.
Ou então não e está tudo bem, depois queixem-se dos azares.
O mundo tem cada vez mais lesados….é lesados do bes que quiseram ganhar dinheiro fácil, é lesados do sporting que agora batem palminhas mas se um dia tiver de efectivamente ter um PER ou refundação como esteve à porta antes do maluco pegar no clube, a culpa não será deles, será de outros, mas deles…Nunca!!!
O Sporting é um clube sem alma, sem chama…curiosamente acentuou se após a conquista de um título após 19 anos de seca. Acho que explica muito do que esta direção tem feito em prol do clube.
Ah, e se há coisa que Amorim não se pode queixar é do investimento no plantel, pois neste momento tem:
– O central mais caro de sempre
– O LD e LE mais caros de sempre. Curiosamente o LE nem serve para estar no plantel
– O PL mais caro de sempre (by far)
…e nem conto com aquelas merdas de percentagens de passes e compras obrigatórias.
Sinceramente acho que neste momento a grandeza do Sporting está em declínio acentuado. Aprendemos a viver como sendo uns coitadinhos, mesmo tendo mais de 5M de adeptos espalhados pelo mundo.
Veja-se o discurso desta direcção, não há dinheiro, o Sporting era uma roulotte, temos de comprar às parcelas, vender para poupar salários, temos de adiantar receitas, temos de fazer factoring, temos de aumentar quotas, mais vmocs, temos de despedir funcionários, etc etc.
Depois tudo o que fazem é o inverso, 200M em jogadores que sériamente nunca teriam custado mais de 100, aumento dos salários da direcção, obras e mais obras, milhões deitados ao lixo com salários elevadíssimos de pinos e dispensáveis. Nada disto faz sentido.
Mas a minha observação de hoje tem a ver com a revolta que me causa este discurso dos adeptos e do próprio Amorim. Um Sevilha fortíssimo, demos o nosso melhor. Um Sevilha com um plantel 15% mais valioso que o nosso, com jogadores que até dispensámos, com um treinador que foi considerado uma anedota em Portugal e a levar baile em Alvalade no troféu de apresentação, que só não descambou mesmo a sério porque falharam uma data de golos e trocaram toda a equipa a 2 parte.
Mas estamos na Europa para aprender! Haja paciência. Como diz o Miguel, se fosse o City, ou o Bayern com planteis de 500M, compreendia, mas assim já roça os limites da falta de ambição e mediocridade.
O plantel deles está avaliado em mais 40M que o nosso, tendo também menos 5 jogadores (eles 25 e nós 30), o que pode levar a uma discrepância ainda maior na avaliação das duas equipas.
Se são muito superiores? São superiores ao ponto de terem terminado o jogo empatados a uma bola e dois remates efetuados, pese embora o maior controlo do jogo na primeira parte.
O Lopetegui não é mais ou menos treinador pelo que se diz dele ou deixa de se dizer. É completamente indiferente o que se diz dele, como aliás é indiferente o que se diz do Rúben Amorim. A realidade é que o Sevilha é um dos melhores projetos do futebol espanhol e europeu. Determinaram que o Lopetegui é o treinador certo para o projeto.
Em 2020 o Lopetegui venceu a Liga Europa. Para trás ficaram equipas como o Man United (meias) e o Inter (final), que são duas das equipas que levam mais investimento na Europa. Coisa pouca portanto.
O Lopetegui está a iniciar a 4ª temporada ao serviço do Sevilha. O Rúben vai iniciar a 3ª no Sporting.
O Sevilha tem sido consecutivamente 4º classificado, atrás dos 3 tubarões espanhóis, Real, Barcelona e Atlético. Com investimento sim, mas com mercados em que o dinheiro investido em todas as contratações é o que pagam por um único jogador os outros 3.
Monchi, o Rodrigo saberá quem é? Se calhar não. Desconhecimento, ignorância, desinteresse, podem conduzir à falta de noção. Pode levar a conclusões prematuras…
Futebol? Fácil, fácil! Não só para o Varandas, como para muitos tasqueiros, no qual o Rodrigo está incluído.
40M de diferença em 310M são 15%. Tens de ver em proporção como me parece evidente, e não tentar colar como se fosse de 40 para 0. Podes querer dourar a pílula, mas não cola. Olha um exemplo um clube com orçamento de 500M e outro com 460M continua a ser 40M de diferença.
Queres desproporção eu dou-te, Santa Clara 14M, diferença para o Sporting 255M e levaste um banho no ano passado, orçamento do Sporting comparativamente é 2000% acima.
Conversa da treta, desculpabilização e mediocridade, faltou falares do vento e da humidade relativa. Nem o facto de terem menos 1/3 de tempo de preparação te abre os olhos.
Jogamos uma merda, puro e duro. Agora pinta a manta como quiseres mas eu não papo esses grupos
Rodrigo já percebi que para ti jogos de pre temporada são o santo Graal da época. Devíamos ter esmagado o Sevilha porque aí sim, seríamos de certeza campeões!
Como fizemos 45’ em que o outro lado teve uma posse de bola muita porreira vem aí o caos.
Como já disse para outro tasqueiro, eu não julgo, se vocês vivem bem nesse drama, desfrutem! Cada um que seja feliz com o Sporting à sua maneira.
Vamos lá ver… se temos uma certa noção das coisas…
O Sevilha não é um Paços Ferreira, nem um Girona, tudo bem.
Mas não é um Atletico Madrid, um Barcelona (normal e não o merdoso que jogou com o merdoso de Lisboa), um Real Madrid, um Liverpool, um Bayern ou um City, só para perceberem o nível.
Além disso, o Sevilha vinha com menos uma semana de pré-época que não sendo decisivo, são mais uns pozinhos a acrescentar ao problema.
O que se assistiu na 1ª parte já se tinha visto contra o City e, um pedaço, contra o Ajax. Até na 2ª parte no Dragão para a Taça de Portugal se viu esta total incapacidade da equipa em pegar no jogo e ter bola.
A diferença contra o City é que os gajos meteram bolas lá dentro e o Sevilha não, muito por conta da qualidade dos jogadores da frente e da sua definição, numa e noutra equipa. Mas o problema de base foi o mesmo, andarmos a correr atrás da bola 45 minutos – a que se somou o não se fazer nada para alterar isso!
Mas um gajo até pode conformar-se com “levar baile” do City – que não é a minha postura! Conformar-se em “levar baile” do Sevilha já é uma outra merda que eu não entendo.
E a única justificação que vejo para olhar para aquela primeira parte com o Sevilha e dizer “que se foda, era o Sevilha” é haver um défice de competitividade e exigência no adepto porque, foda-se, é o Sevilha, um clube quem sonha em ser campeão de Espanha – mas que sabe ser competitivo em qualquer campo!
Como é que se quer ser um Clube grande se “levar baile” do Sevilha está “porreiro”? Não é perder o jogo – que nem perdemos mas isso são outras contas! É levar baile. Passar 45 minutos, uma parte, meio jogo, a correr atrás dos gajos quase sem tocar na bola.
Ninguém diz que tínhamos de ganhar fácil. Ou que era obrigação nossa ganhar, como eu às vezes leio aqui na Tasca. Epá, mas tínhamos de ter dividido o jogo e não dar esta imagem merdosa que demos. Na 1ª parte estivemos ao nível dum Moreirense, ou pior ainda! E aceitar esta merda, como eu vejo aqui tanta gente aceitar, é uma cena que não me assiste! Não entendo!
Depois, meus caros, o jogo acabou para o Sevilha ao intervalo, quando tirou 7 ou 8 gajos. Eles vieram aqui fazer um treino. Nós estávamos ali para ganhar o troféu e dar uma boa imagem aos sócios.
Enfim… Foi o que foi.
Mas não percebo como aceitam a merda que foi aquela 1ª parte – coisa que me parece que o Amorim também aceitou na boa pois não fez nada para alterar o que se estava a passar!
O que me complica o sistema é ver que nós não queremos ser competitivos em certos jogos. Preferimos levar baile mas manter-nos fiéis ao sistema, do que ser competitivos e mudar o sistema! E esta merda, com o Amorim, com o Zazuz, com o Conceição, ou com o Guardiola, NUNCA vou entender…
Eu acho que o nosso maior problema contra equipas destas é que nós somos muito bons a defender bem “acantonados” só que não somos muito fortes na transição. Por isso andamos ali num misto de uma equipa que não é muito boa a pressionar nem a sair em transição. Que fica muito amarrada atrás, ainda por cima que tenta sair a jogar …
Uma ou outra bola que entre no P. Gonçalves de Balões da defesa e pouco mais. 90% das bolas que tentamos esticar assim perdem-se. O resto, não somos nada eficazes na transição desde o ano passado…desde que perdemos velocidade na frente.
O que contra estas equipas mais fortes…faz com que quando nos empurram um bocadinho para trás, não conseguimos sair dali com qualidade.
Verdade!
O nosso contra-ataque é ao nível do FF do Sporting…
E mantenho, estas merdas, ou se treinam, ou não existem durante o jogo de uma forma consistente! Pode acontecer um lance… Nunca acontecerão 4 ou 5 ou 10…
Concordo com grande parte do que escreveste, Miguel, especialmente esta:
Epá, mas tínhamos de ter dividido o jogo e não dar esta imagem merdosa que demos. Na 1ª parte estivemos ao nível dum Moreirense, ou pior ainda! E aceitar esta merda, como eu vejo aqui tanta gente aceitar, é uma cena que não me assiste! Não entendo!
Não ententes tu, não entendo eu e não entendem muito sportinguistas.
Mas criticar isto é estar contra o RA, segundo alguns.
A minha única divergência é esta:
“Ninguém diz que tínhamos de ganhar fácil. Ou que era obrigação nossa ganhar, como eu às vezes leio aqui na Tasca.”
Eu digo que era obrigação nossa ganhar.
E a justificação deste-a tu a seguir:
“Depois, meus caros, o jogo acabou para o Sevilha ao intervalo, quando tirou 7 ou 8 gajos. Eles vieram aqui fazer um treino. Nós estávamos ali para GANHAR o troféu e dar uma boa imagem aos sócios.”
Mas é o “Eles vieram aqui fazer um treino. Nós estávamos ali para GANHAR o troféu (…)” que eu defendo. Daí , para mim, é obrigação do Sporting ganhar este troféu.
Por isso ontem fiquei frustrado e lá levei com o Stalley com o discurso de que este torneio é um jogo de pré-época, um jogo treino, que não era importante ganhá-lo.
Para mim, este troféu, por aquilo que representa, é para ganhar sempre!
O Tomáš Skuhravý diz estar farto do ambiente da Tasca. Está no seu direito.
Outros estarão fartos do ambiente no Sporting.
SportingPopular@SCPPopular
“Quando se atropelam estatutos da mesma forma que respiram, quando independente do resultado das votações os sócios já sabem que haverá tantas AGs quantas as necessárias para que a corja aprove o que lhe interessa, é isto que acontece: Um clube morto associativamente.” https://pbs.twimg.com/media/FYe5fHjXwAAH0A2?format=jpg&name=900×900
“Portanto, a minha camisola do Pavilhão João Rocha tem o número 12 que devia ser para sempre do adepto, agora é a do 2.º guarda-redes do Sporting! Respeitem os adeptos do Sporting Clube de Portugal!”
25 Julho, 2022 at 8:07
Bom dia,
Vamos lá ver se o Ronaldo não vai para o Porto!
A irmã dele fez uma publicação que nem tudo o que ruge é leão ou verde. Em Março deste ano já houve rumores sobre o interesse do Porto, salvo erro no início deste mês também, o Ronaldo quer uma equipa que dispute a liga dos campeões e se há clube que sabe (ou sabia) fazer este negócios pela calada é o Porto! E o PC se tiver de hipotecar o estádio para nós humilhar e ter reais hipóteses na Champions não hesitará. Além de que, basta ver a luta que o Porto dá na liga dos campeões e o Sporting para isso pesar para o Ronaldo.
É que estás cenas de amor, já nem nos filmes.
Se encontrarem outro animal que ruge e tenha um bicho no no seu símbolo ou como marca (acho que se pode incluir aqui o dragão).
Tenham um óptimo dia, que esta ideia a mim já me causou suores frios.
25 Julho, 2022 at 8:16
Atlético? Espero que não. Bsyern ainda entenderia.
Cá? Só nós.
25 Julho, 2022 at 8:33
Fiat (tive um, nunca me deu problemas) na virgem!
E esses clubes têm algum animal que ruge no símbolo ou na sua identidade (o Boavista tem, por exemplo)
25 Julho, 2022 at 9:06
Sim, no Boavista.
Ou no Paços. Já vi um castor a rugir.
25 Julho, 2022 at 9:12
Essa do Castor é boa!
25 Julho, 2022 at 10:35
tem, o Atlético tem o urso que pode ser visto numa das principais praças de Madrid
25 Julho, 2022 at 12:22
Na Cibeles, se a memória não me atraiçoa!
25 Julho, 2022 at 12:45
Salvo erro, o urso está na praça Portas do Sol.
26 Julho, 2022 at 9:08
Correcto.
25 Julho, 2022 at 16:32
O urso é do brasão de armas da cidade, que também se encontra na bandeira da cidade
https://en.wikipedia.org/wiki/Madrid
25 Julho, 2022 at 8:42
Qualquer um que não seja o Sporting é inexplicável.
Ele acha que tem 25 anos?
Um gajo tem que respeitar o melhor de sempre mas ele começa a ter opções de vida que vão no sentido contrário desse respeito…
25 Julho, 2022 at 9:16
Pois, eu acho que a questão é essa mesmo! E a questão de ele querer provar sempre algo e superior a qualquer amor. Por exemplo, eu não gostava de o ver no Atlético, mas que era bem metida ao Real, depois do que lhe fizeram (a questão com a americana e a bola de ouro ao Modridic não passaram ao lado da influência do Real).
25 Julho, 2022 at 10:09
Cá só nós?…
Simao Sabrosa riu-se…
Paulo Futre caiu no chão às gargalhadas…
25 Julho, 2022 at 10:33
Comparar Ronaldo com Futre e Sabrosa…
I rest my case.
25 Julho, 2022 at 12:05
Não foi uma comparação do Ronaldo com o Futre ou o Simão, mas se não percebes eu explico:
Futre e Simão eram da formação, sairam para o estrangeiro (o Futre com uma passagem pelo Porto pelo meio).
No caso do Futre, quando voltou para Portugal havia a hipotese de voltar para nós e acabou nos lamps. No caso do Simão deu uma entrevista quando estava em Barcelona a dizer que “em Portugal só no Sporting”. Todos sabemos como isso acabou.
Foi alías esta frase do Simão que é tão semelhante à que tu escreveste no teu comentário que me fez responder… É uma constante lembrança para não colocarmos jogadores em pedestais, porque cada um deles tem os seus interesses, que nós desconhecemos, e se há gajos tipo Nani, que preferiram não magoar adeptos do Sporting a ir para o Porto, também há Simões e Futres e Patricios…
E nenhum adepto do Sporting (com excepção da Dona Dolores e dos restantes familiares mais próximos) nesta altura sabe o que vai na cabeça do Ronaldo, podes fazer as conjecturas e especulações que quiseres, mas não passam disso: conjecturas e especulações.
Eu ja tenho anos suficientes disto para nao por as mãos no fogo por nenhum jogador. Mesmo que se chame Ronaldo. Gosto muito dele, é um orgulho ter saído da nossa academia e ter-se tornado o que se tornou, seria incrivel te-lo de volta (e espero que ainda regresse), mas no final do dia ele tem os seus interesses e vai defende-los… E podem nao ser coincidentes com os dos adeptos do Sporting.
25 Julho, 2022 at 12:24
Simão era e é benfiquista.
Futre é um gajo que tem sofás vermelhos, e o coração com 4 cores: azul, vermelho, verde e branco. Saiu do Sporting por dinheiro e guiou a sua carreira pelo vil metal.
Cristiano Ronaldo não necessita de dinheiro, e o Porto também não o tem.
O que poderia oferecer o Porto que o Sporting não ofereça? E que fizesse CR7 causar tamanho desgosto a mãe?
25 Julho, 2022 at 13:12
Estás enganado, esse merda agora é lampiursos, mas não era. Aliás, ele disse que em miúdo tinha um “fraquinho pelo azul e branco”, mas que depois ao vir para o Sporting e por tudo o que o Clube lhe tinha proporcionado até sair para Barcelona que se tinha convertido em Sportinguista.
Depois é o que toda a gente sabe, ele que vá pela sombra…
25 Julho, 2022 at 12:47
Eu percebi bem Tanaka.
25 Julho, 2022 at 15:07
Pá, sabes a história do Futre desde o início? Como foi para o Porto?
Inclusive como voltou, abençoada RTP. Simão? Um porco.
Não há qq semelhança com o percurso do Ronaldo.
25 Julho, 2022 at 15:55
Bolas, continuas a nao querer perceber…
Salvo raras excepções, como foi o caso do Nani connosco, ou do Totti na Roma, os jogadores estão-se nas tintas para os adeptos. Primeiro defendem os SEUS interesses, depois, pensam nos clubes e nos adeptos.
O Ronaldo neste momento tem os SEUS interesses em primeiro lugar, porque se fosse um gajo assim tão dedicado aos clubes que o ajudaram na sua carreira, não estava a fazer esta merda que está a fazer agora com o Manchester United, não teria considerado a hipótese de representar o maior rival do United no ano passado, e não estaria a considerar agora a hipótese de sair para um dos principais rivais do Real Madrid.
E se faz isto com o United ou com o Real (que até projectaram mais a sua carreira a nivel mundial que o Sporting), nao pode fazer o mesmo com o Sporting? Estás dentro da cabeça dele e podes jurar a pés juntos que ele em Portugal só joga no Sporting?
É dificil de perceber isto?
26 Julho, 2022 at 0:56
É.
Esquece porto ou benfica.
26 Julho, 2022 at 9:27
Fixe, é sempre bom conhecer adeptos que estão dentro da cabeça dos jogadores e sabem tudo o que se passa com eles.
Já estou mais descansado.
25 Julho, 2022 at 8:31
Atlético tem um urso no símbolo e parece ser a única alternativa viável ao United.
25 Julho, 2022 at 8:34
Acima de tudo Nike. O patrocinador do Atlético também é a Nike
25 Julho, 2022 at 8:34
Olha, confesso que nunca tinha reparado. A cidade de Madrid sei que tem o urso como símbolo.
25 Julho, 2022 at 8:54
Mas alguma vez???
25 Julho, 2022 at 9:25
Não imagino o Ronaldo a aceitar ir par o Porco. Seria algo completamente fora de qualquer traço mínimo de inteligência. Se o Atlético já é um movimento completamente estupido (vai conseguir ter o ódio de todos em Espanha…é obra…), ao menos ainda se vê que o que o atraí é mesmo tentar ganhar a champions.
O Ronaldo quer disputar para ganhar a champions. É disso que ele está à procura. Se fosse só para “participar”, ele fica no United que lhe dá muito mais dinheiro e projeção do que qualquer clube em PT. E se é para sair de lá e vir ter com a familia…vem para o Sporting, que não tem diferença nenhuma para o porco.
Eu continuo na minha. Este ano vai acabar por meter o rabinho entre as pernas e voltar a Manchester e depois no próximo é que eventualmente poderá ponderar voltar porque nem um grande Inglês deve estar interessado.
Ohhh…que estupidez! Esqueçam isto tudo…ele está só com problemas familiares…
25 Julho, 2022 at 10:08
+1
25 Julho, 2022 at 11:13
+1
25 Julho, 2022 at 15:09
https://abola.pt/nnh/2022-07-25/atletico-madrid-o-movimento-contra-ronaldo-que-esta-a-dar-que-falar/950598
25 Julho, 2022 at 15:16
Claro…
Mas para quê que este gajo se está a sujeitar a esta merda?! A ter recusas atrás de recusas e mesmo o treinador que até aceita a possibilidade são os adeptos do clube que não o querem (e ainda abre a porta para o ódio dos do Real)…
enfim…
Não, espera…desculpa…
É um problema familiar…
25 Julho, 2022 at 17:04
https://twitter.com/DeInsonias/status/1551597802593165314?s=20&t=v_-4iKVAqfRzLXtBBBVc4Q
😀
25 Julho, 2022 at 8:46
O que nos deve preocupar é o jogo do Sporting. O Sevilha que é de Champions e é o segundo clube em Espanha com mais posse de bola, fez o que quis na primeira parte do Sporting, enquanto não começou a fazer substituições. Está táctica em Portugal contra equipes fracas é boa , saímos a jogar como queremos, contra equipes de posse de bola não vale nada. O Conceição já nos topou o jogo e não nos deixa jogar, o Benfica têm neste momento um treinador que esteve numa escola de posse de bola, vamos a ver o que vai dar. Ainda não vi a táctica do 4-2-3-1, mas como todas as táticas são boas quando se ganha, está já se viu que contra equipes de posse de bola não serve, os adversários também se começam a adaptar ao nosso sistema
25 Julho, 2022 at 9:14
Esquece lá isso, eu já vi que as teimosias do Amorim não passam daquilo. Tenho pena, muita pena mesmo. A maneira de jogar dele, num clube que tenha “posses” para lhe dar jogadores de topo, resulta, mas por esses jogadores serem de topo!
25 Julho, 2022 at 9:25
Não serve porque jogas a 2 no meio campo e o Mateus Nunes não tem grande foco a defender e o Paulinho também não é aquele 1º defensor que se pediria.
O que se viu ontem e que se vê contra equipas mais fortes que nós é que muitas vezes temos muitos defesas lá atrás sem marcar ninguém o que permite à equipa adversária trocar a bola a seu belo prazer porque tem superioridade no meio campo.
Estava à espera de mais do Amorim, sinceramente, mas mesmo vendo o que estava a acontecer na 1ª parte, ele basicamente ficou impávido e sereno a ver os homens dele em campo a serem completamente vulgarizados.
Ele como treinador, tem de adaptar o sistema para que os jogadores dentro de campo possam passar menos dificuldades e controlar o jogo para ganhar.
Caso contrário é basicamente durante a semana treinar um sistema de jogo e depois se deu, deu, se não deu, paciência.
Se antes com a troca de um jogador na mesma posição alterava a maneira da equipa jogar, contra estas equipas tem de mudar de sistema tático.
Mas isto sou eu…
25 Julho, 2022 at 9:53
Subscrevo o teu pensamento.
Também acho que o Amorim tem de evoluir e, principalmente, tem de se adaptar aos outros, que isso é um sinal de inteligência e resiliência que até agora não deu!
Surpreendeu no 1º ano.
E não mexeu mais…
25 Julho, 2022 at 10:03
O que o Amorim tem aportado mais é na questão do discurso e relação com os atletas.
Mas começa a ficar gasto essa conversa e depois começa a entrar em descrédito.
Para o bem dele e para o nosso é bom que aquela conversa de que ele próprio também tinha de melhorar e procurar coisas diferentes, não seja só isso, conversa.
Caso contrário aquilo que ele também está sempre a dizer que é futebol, o estado de graça acaba quando também acabam as vitórias, pode mesmo vir a concretizar-se.
25 Julho, 2022 at 10:45
Sim, até pq é muito jovem e começou muito forte.
No Braga e aqui.
Monta um grupo coeso (vale muito, é a base), taças e título.
Mas não pode ficar por aqui. Ontem foi bom exemplo.
Ele disse que foi bom este jogo agora… será que vai apresentar alternativa ao sistema?
25 Julho, 2022 at 11:04
Nos jogos que vi, vi mais do mesmo.
Posso ter estado desatento, mas vi só jogadores diferentes nas mesmas posições.
25 Julho, 2022 at 15:10
Eu tb.
E acho estranho.
Pq já leva tempo suficiente para perceber que se não mexe e causa surpresa ou se não mexe para se defender, não vai chegar.
Mesmo tendo o seu sistema bem trabalhado. Se sairmos a jogar somos perigosos… se nos pressionam forte e não saimos pelo inferioridade no meio campo… medo.
25 Julho, 2022 at 12:13
Ruben Amorim: “O Sevilha é uma equipa muito adulta e nós mostrámos que ainda temos muito para crescer”
Lá está, ao fim de 2 anos com a mesma tática consolidada, e com mudanças pontuais na equipa (Nuno Mendes, no primeiro ano, Sarabia e Palhinha no segundo), ainda estamos “a crescer”.
Eu acredito que há sempre coisas a melhorar, mas vai haver uma altura em que este discurso da equipa “em crescimento” já não vai colar. É bom que se veja de facto alternativas, e alterações ao comportamento da equipa que tornem esse crescimento realidade, caso contrário é só blablabla.
25 Julho, 2022 at 8:57
Espero que o animal pertença a um clube estrangeiro. Até que gostava de o ver no atlético. Espero que eu nunca tenha a desilusão de o ver jogar em Portugal noutro clube. Mas já vi tanto a acontecer nestes anos todos… SL
25 Julho, 2022 at 9:14
Ora!!
25 Julho, 2022 at 9:37
Primeiro, seria um desgosto enorme para a D.Dolores, e se há uma coisa que CR7 adora é a mãe.
Segundo, o Sporting será sempre um objectivo para quando acabar a carreira. Jogar noutro clube português seria considerado uma traição e fecharia a porta a qualquer ambição política de Ronaldo (se é que a tem).
25 Julho, 2022 at 9:09
Perto de acabar a pré-época ainda não percebi qual é o sistema alternativo que o Amorim disse que iria apresentar para esta nova época, fruto da aprendizagem que teve em alguns jogos da Champions…
25 Julho, 2022 at 11:57
O Amorim disse que ia pensar num sistema diferente ou a imprensa disse que o Amorim estaria a pensar num sistema diferente? Parecendo que não, são coisas diferentes.
Estou convencido que o sistema não vai mudar.
25 Julho, 2022 at 12:12
Na mho tem de arranjar outro sistema alternativo.
Cá no burgo talvez dê para lutar pelo título, não deixando de ser contudo um futebol um tanto ou quanto enfadonho.
Falta nos o ritmo, intensidade e imprevisibilidade de um futebol de qualidade.
25 Julho, 2022 at 13:04
Jogámos contra uma equipa muito forte. Não é um tubarão europeu mas faz-lhes frente. Estão num patamar que ambicionamos chegar. Tomara nós termos as Taças Uefas / Ligas Europas deles… Grande projeto.
Internamente o nosso sistema tem ritmo, intensidade e imprevisibilidade.
Passo a passo, continuar a crescer de forma sustentada, com estabilidade.
Não deixa de ser um jogo de pré-época, um treino, pelo que também não permite uma análise por aí além.
25 Julho, 2022 at 13:32
Imprevisibilidade?
Onde?
Há malta que é mesmo resistente à mudança ou pelo menos ter uma alternativa.
O nosso sistema é o mesmo e não há sequer uma variação.
Se no ano em que fomos campeões os jogadores que entravam acabavam por ser eles em si mesmos uma nova forma de abordar o jogo, neste momento só mesmo com alterações tácticas a nível de posição é que conseguimos alguma diferença e a tal imprevisibilidade que falas.
E o próprio Amorim disse que tem de saber alterar o sistema e ocupar por exemplo mais o centro do campo.
O Amorim!!!
O facto de ele ainda esta na escola e os outros na universidade devia ser um acordar para a realidade.
Não acho bem andar sempre a reprovar de ano para cimentar e crescer enquanto equipa.
25 Julho, 2022 at 14:24
Aparentemente o ataque móvel é a alternativa.
Podemos gostar mais ou menos mas a alternativa está aí.
Está uma boa depressão pós-amigável.
Isto com um arranque oscilante a tasca entra em modo erupção.
Cá para nós, torço mais pelos comentários do “eu bem avisei, mas estava redondamente enganado” que se desenharão ao longo da época.
25 Julho, 2022 at 14:42
Espero que no fim tenhas razão.
Eu sinceramente não vejo nada de novo em relação às épocas anteriores.
Se bastou um porto minimamente competente para perdermos o campeonato 2021/2022 e com o benfica a reforçar-se e a jogar com outro tipo de andamento, veremos se o mesmo dos outros anos se será suficiente…
25 Julho, 2022 at 14:46
O porco foi bem mais do que minimamente competente…
25 Julho, 2022 at 15:14
O Porto teve uma bela ajuda para será competente…
25 Julho, 2022 at 17:10
Rampante, o fcp bateu o recorde de pontos! Minimamente competente?
Jogaram muito à bola cá dentro, o que quando assim é, os aproxima da vitória. É que é muito mais fácil aos ASD e seus fiéis inquinarem campos quando se joga bem.
Fica mais difícil para ASD & Ca quando o SC faz equipas de combate, que tem sido seu apanágio. Anos houve em que eles não jogavam assim tanto e portanto nem com todos os penáltis do mundo lá chegaram. Vide 20/21.
Não fazemos ideia do que será o slb este ano. O PSV sofreu mais de 40 golos na liga no ano passado, pese embora a distância pontual para o Ajax, 1º classificado, ter sido diminuta. O Ajax sofreu 19 golos.
Este estilo de jogo pode pegar bem, como pode emperrar com as famosas linhas de 6 em Portugal. Depende da forma como forem abordados os jogos pelos pequenos. Se for em modo treino como o Vasco Seabra e o seu Marítimo foram fazer à luz, é saco cheio. Se for de faca nos dentes e com blocos ultra baixos, pode ter dificuldades. Simplesmente não sabemos. O Keizerball só resultou por período limitado.
Para mim a nossa maior vantagem é precisamente não haver nada de novo em relação a épocas anteriores.
Haverá novas nuances, como já referiu o Matheus Reis. O que só é possível quando se trabalha há muitos anos com o mesmo treinador, as mesmas ideias, sem mexer muito no plantel.
25 Julho, 2022 at 9:15
Bom dia para todos os amigos da Tasca…
Boa semana com boa saúde para todos e vossas famílias…
Eu …vou ter ce continuar à espera…
Não acredito que Ronaldo alguma vez jogasse em Portugal noutra equipa que não o Sporting…
Não gostei da equipa na primeira parte…
Na segunda…foi bem diferente…!
Vamos ter calma…
Esperava mais adeptos em Alvalade…
Abraço e SL
Sporting Sempre…!
25 Julho, 2022 at 9:19
Bom dia amigo Max.
25 Julho, 2022 at 9:20
Caro Sr. Max, acima de tudo saúde para si e para todos!
O Ronaldo no Porto, já acredito em tudo.
Quanto ao nosso clube, apesar de ainda ser cedo, não prevejo uma época melhor que a anterior. A menos que ainda se retifique allgo até ao fim do mercado.
Saudações leoninas e saúde.
25 Julho, 2022 at 9:55
Grande abraço e reforço que tudo corra pelo melhor!
25 Julho, 2022 at 10:00
Uma boa semana para si e para os seus, caro Max!
25 Julho, 2022 at 11:42
Morasse eu aí para os seus lados e já lhe tinha pedido para me dizer onde é que fez a porra dos exames, para eu ir lá armar peixeirada. Há gente que faz as coisas acontecerem assim. Não conhece umas “anas” para aí? Veja lá isso! 🙂 (não sou nada de peixeiradas, nem nunca precisei de as armar, mas se isto estivesse a acontecer com algum dos meus…)
Agora a sério, tem que melgar. Tanto tempo à espera de uns resultados, mesmo que meta relatórios, não é normal.
Um beijinho!
25 Julho, 2022 at 12:03
Subscrevo!
25 Julho, 2022 at 9:19
“EXCLUSIVO LEONINO: MAG REJEITA LOUVOR A CAMPEÃS MUNDIAIS PELO SPORTING
Sócios pediram para acrescentar um segundo ponto à ordem de trabalhos, mas João Palma indeferiu o requerimento”
A vida do Jonas está mais dificultada pois o modelo de assembleias gerais adotado a partir de 2018 impede a analise e votação de votos de louvor.
Assim fica difícil propor um voto de louvor ao novo godinho.
25 Julho, 2022 at 9:28
O Varandas quer ser a antítese do Marcelo Rebelo de Sousa.
Que vergonha…
25 Julho, 2022 at 9:31
Já agora, o direito usurpado:
Artigo 15°
Assuntos fora da Ordem do Dia
Salvo disposição contrária da Lei, dos Estatutos ou do presente
Regulamento, não serão admitidas propostas de deliberação de assuntos
não incluídos na ordem do dia, excepto para aprovação de louvores ou
pesares.
25 Julho, 2022 at 9:35
Esquece.
Antigamente é que se destituíam pessoas por não cumprir estatutos.
Agora gere-se o clube como se fosse uma associação de estudantes.
25 Julho, 2022 at 9:43
JoséManuelAlmeida@josemcalmeida
“Somos um meme. Aprovamos o aumento das nossas próprias quotas enquanto os órgãos sociais aumentam os seus vencimentos e desinvestem nas modalidades.”
25 Julho, 2022 at 9:55
lol
O Sporting está a definhar…e os sócios aplaudem (é a nestesia de um campeonato e umas tacitas).
25 Julho, 2022 at 9:56
Subscrevo!
25 Julho, 2022 at 9:32
Sobre ontem:
Apresentação ao nivel dos distritais. Jogadores a entrar e 10 mil ou nem isso nas bancadas
O Slb teve quase tanta gente num treino como nós contra o Sevilha num troféu que honra a nossa história. Troféu esse entregue ao Sevilha sem ninguém da direção a representar o Sporting no relvado!
A bancada sul/Juve Leo morreram. Parecem mumias contrariadas. Uma esplanada em albufeira tem mais vida e ambiente que o nosso estádio.
Aquele setor continua despido de gente e de apoio. É uma aberração só ao nosso alcance.
Sobre o jogo:
Mais do mesmo. Equipa amarrada a uma forma de jogar tão padronizada que só muda se houver algum rasgo individual.
Foi um bom teste para perceber claramente a nossa dimensão na europa e contra equipas da champions.
Falta-nos robustez, falta-nos agressividade/pontencia com bola no ultimo terço.
Melhoramos na segunda parte contra o Sevilha B
Quem teve um orgasmo com pote no lugar de matheus irá ser um orgasmo curto, pois Pote não tem dimensão fisica para jogar num meio campo a dois e não sei se repararam mas quando isso aconteceu estavamos no minuto 80 e com pote a jogar de cadeira e sem pressão alguma.
25 Julho, 2022 at 9:41
O pior é que o Mateus Nunes fora algumas rotundas que fez, desde o minuto 1 até ter sido substituído também não se notabilizou por nada de especial….
Ao menos o Pote teve um remate perigoso e o passe para desmarcação do Paulinho para golo e outro para o Edwards que falhou escandalosamente.
Mais, o Matheus Nunes também jogou contra o Sevilha B logo a partir do inicio da 2ª parte e não se viu nada do que o Pote fez.
O MN já passou aquela fase em que o jogador tem medo e então passa a bola aos colegas de forma mais rápida e faz o jogo fluir.
O MN já chegou à fase da extrema confiança e já começou a engonhar os jogos e a fazer rotundas.
É pena.
25 Julho, 2022 at 9:52
O Mateus Nunes já anda em modo “invenção” desde o inicio da 2ª volta do campeonato anterior. Temo mesmo que seja daqueles gajos que já não passe disto, e termos perdido a oportunidade de o vender por um bom preço.
Mas (ainda) acredito que ele acorde e comece a jogar á bola.
25 Julho, 2022 at 10:08
Também tenho esse receio.
45+5 era de aproveitar e começar a preparar já o terreno para o miúdo Mateus Fernandes.
Este novo miúdos tem muito mais variantes no seu jogo que o Nunes.
O nunes precisa de espaço e é bom a transportar a bola.
No momento de passe e também remate tem algumas limitações.
No processo defensivo também me parece que é só quando lhe apetece, deixando grande parte do esforço defensivo do meio campo para o ugarte ou morita.
O puto Fernandes….vamos ver..mas tem mais para dar ao jogo do que já vi.
Precisa de jogar com os grandes mais vezes.
O pior é que o Amorim está a ficar cada vez mais agarrado aos mesmos e já perdeu um pouco aquela cena de apostar nos jovens.
Se for preciso vai puxar o Pote para trás ou até apostar num tabata ou outro e esquece um pouco o miúdo.
25 Julho, 2022 at 10:37
Na 2a parte melhoramos com o Sevilha B com jogadores como Ocampos, Montiel, Gudelj, Suso e Jordan…
Mas nos com 70 e 80 minutos nas pernas… e eles com 20 ou 30
O Sevilha é uma equipa com qualidade e provavelmente perto das melhores da Europa.
Quanto a Pote num meio campo a 2, depende sempre de quem tiver com ele. Sendo um Ugarte, parece me exequível.
25 Julho, 2022 at 20:04
Entao só defendemos com um no meio campo? Nao, não é exequível. Se não é com 2, com 1,5 não será com um em jogos europeus.
25 Julho, 2022 at 9:36
Pelo que se diz a equipa não entusiasma lá dentro, o treinador continua a cometer os mesmos erros e cá fora os adeptos continuam a dar razões para se acabar com as claques.
Que merda de pre epoca!!
25 Julho, 2022 at 9:43
?! Para acabar com as claques? O que aconteceu?
25 Julho, 2022 at 9:46
Li algures que após o jogo envolveram se em confrontos!
25 Julho, 2022 at 9:51
Não soube…
Bem, percebo…
Estiveram MIA o jogo todo, no final deviam estar cheios de força…
25 Julho, 2022 at 10:03
Pelas imagens a bancada sul esteve vazia.
Ou o protocolo falhou ou estão a espera de descontos na sua gamebox e outras regalias…
25 Julho, 2022 at 11:14
Com os espanhóis
25 Julho, 2022 at 9:40
Os Sportinguistas e a preocupação com o futuro do Sporting:
https://pbs.twimg.com/media/FYa_u8fWYAEE98X?format=jpg&name=large
O que realmente importa:
https://pbs.twimg.com/media/FYcvnxeX0AAZssc?format=jpg&name=large
#sportingpujante
25 Julho, 2022 at 9:59
Uma tristeza!
O Clube caminha para onde?
25 Julho, 2022 at 10:21
Para onde o querem encaminhar. Eu não vi porque era demasiado novo, mas cheira-me que tu já viste este filme em anos passados. A diferença é que tens um treinador de nível, se não a história estar-se-ia a repetir. E eu não sou muito gajo de conspirações (de vez em quando há umas que pronto lol), mas é inegável que algo de muito errado se passa no clube.
25 Julho, 2022 at 20:06
Nem mais.
25 Julho, 2022 at 10:21
Uma lição de associativismo, dizem alguns avençados aqui da tasca
25 Julho, 2022 at 11:46
Não fui lá (nem valia a pena, que as minhas quotas não estão em dia), nem vou tão cedo. Perdi toda e qualquer vontade depois da reeleição do rambo. Há mais de seis meses que sou uma mera adepta do Sporting.
25 Julho, 2022 at 9:41
Bom dia tasca!
Ontem…mais do mesmo. Enquanto o Sevilha teve a equipa principal a jogar, o Sporting praticamente não saiu da toca. Só se esticou na segunda parte quando eles jogaram com os suplentes.
O Sevilha é das equipas que melhor saí da pressão. E o Sporting não é grande coisa a pressionar. Por aí chegou a ser ridiculo ver a desorganização a pressionar e o passeio que era para eles sair a jogar.
Depois a jogar praticamente em 541, claro que era complicado para eles entrar…por isso o jogo na 1ª parte foi uma bela merda. Serviu para o Morita dizer “presente” e se apresentar aos que tinham duvidas para que é que ele vinha.
Os 3 da frente estiveram quase sempre sozinhos, isolados…e até montes de vezes nem eram 3, eram 2 para meia equipa do Sevilha, que diga-se de passagem também não metia quase ninguém na frente…
O que aconteceu com o Ugarte? Foi fisico?
Na segunda parte o Sevilha com equipa toda remodelada perdeu claramente gás, deixou de conseguir sair a jogar (a coisa era tão disconexa que o Gudelj estava a central…aquela velocidade toda…a central…) e aí sim o Sporting começou a criar mais perigo. Os problemas de sempre (muito pouca gente na área e ausência de avançado centro efetivo) mas ao menos conseguimos jogar futebol. Mais uma vez destaque para o Morita que fazia o jogo circular com mais velocidade. Aquilo que tantas vezes pedimos em anos passados.
O Sevilha é uma excelente equipa e este foi um bom teste. Mais um teste “de champions” e que nos colocou enormes dificuldades. Acho que é nestes jogos que crescemos na pre-época. É nestes jogos que nos preparamos para os jogos mais a doer. Esperamos que a equipa continue a evoluir, até porque isto vai começar logo a “rachar lanha”…
Notas:
1 – Edwards….também se fosses para o crl mas a simulações grosseiras e ordinárias em zona de perigo…espero que alguém lhe foda a sério a cabeça. Aquilo devia dar amarelo. E já tendo um, era para a rua…
2 – Ao intervalo, nos bares onde eu estava não havia comida nem água. Nunca tinha visto uma coisa assim no estádio…Não sei o que se passou mas foi estranho. Aconteceu em todo o estádio?
3 – O que aconteceu à Juve? Não tinham assinado o protocolo?!
25 Julho, 2022 at 9:47
Acho que é nestes jogos que crescemos na pre-época.
Até ver não vi nada de crescimento.
O Amorim pelos vistos tem aquele sistema de jogo e não tem mais nenhum.
Ou pelo menos ainda não o mostrou.
Continua a achar que mudando os jogadores muda as suas posições.
Depois tem uma linha a 5 à espera do adversário e este a trocar a bola como quer no meio campo, onde tem superioridade.
Tenho pena que não haja mais capacidade também da equipa técnica para ver estas coisas.
Tinha a ilusão que depois de Amorim ter dito que tinha aprendido na Champions e que teria de rever o preenchimento do meio campo em jogos destes, não tenha aproveitado este jogo com uma equipa mais competente e colocar em prática isso mesmo que disse.
25 Julho, 2022 at 9:50
Eu acredito que é com estes jogos que crescem.
Se vão crescer ou não é outra coisa…
Acho que conseguem aprender muito mais com o jogo de ontem e trabalhar muito melhor com o jogo de ontem do que com o da Roma, por exemplo. E esse ganhámos e até jogámos melhor.
25 Julho, 2022 at 9:56
A questão é que não mudamos nada no jogo para reverter o andamento e controlo do jogo por parte do sevilha.
Isso não é aprender…é insistir no mesmo erro, até dar alguma coisa.
O sevilha trocava a bola como queria no meio campo e nós com 5 defesas lá atrás à espera deles.
Depois é entrar na área ou deixar os médios à entrada da área para poderem rematar.
Só não levámos mais porque não calhou.
Depois a 2ª parte foi contra o sevilha b que se viu ter uma boa equipa titular mas pouco banco.
Aí já saiamos com porro, mais ainda quando saiu acuña, já havia espaço para o Pote e já dava para o Morita subir.
25 Julho, 2022 at 10:15
Eu estava no estádio mas tinha o puto ao colo e ele distraiu-me muitas vezes mas eu acho que o Sporting subiu a pressão porque os alas subiram. Não sei se foi o Sevilha que baixou muito ou se foi ordem no intervalo mas acho que os alas subiram para pressionar e foi com isso que conseguimos apertar mais o Sevilha.
25 Julho, 2022 at 10:27
Não tinhas era o Rakitic nem o Lamela nem o Oliver a partir aquilo tudo…
E depois sem o Acuña a segurar o Porro…
Nós jogámos aquilo que o sevilha deixou ou o Lopetegui…
25 Julho, 2022 at 10:36
Possivelmente foi por aí. Menos qualidade da construção ajudou também à nossa pressão.
Mas o Sevilha seria sempre um desafio muito dificil e que tinha de ser sempre bem aproveitado para depois (agora) fazer a equipa crescer.
Típica equipa de Lopetegui. Muita gente na construção, muita gente pronta para reagir à perda e sempre com as “costas quentes” mas depois pouca capacidade de criar desiquilíbrios e de fazer golos ou criar perigo.
Por isso era das equipas ideais para o Amorim ver a pressão e tentar trabalhá-la melhor.
Tem o problema de não ser nenhum desafio para travar as transições ofensivas porque não são muito fortes. Aquela coisa de pegarem na bola e ir num foguete até à área contrária…não acontece. Isso vai acontecer no próximo fds. Que é uma equipa muito à imagem da nossa mas com transições ofensivas MUITO melhores…
25 Julho, 2022 at 10:48
Tinha sido a oportunidade ideal para colocar 3 no meio campo para jogos Champions em que tens de pressionar e ocupar o meio campo antes de eles chegarem à área e fazerem os estragos que nos fizeram o AJAX ou o City.
Mas pronto o Amorim acima de tudo pareceu insistir no mesmo sistema e ganhar o troféu.
Ao ponto de nem os substituir e tenho dúvidas que a equipa titular tenha até tido cargas físicas a pensar neste jogo.
Para mim foi pior o desempenho da equipa técnica que da equipa que esteve a jogar.
25 Julho, 2022 at 10:01
O Amorim já levou 5 do Ajax e City, contra o Dortmund fora também passámos o jogo a olhar para a bola, 2 jogos contra o porto foi o que se viu, contra o benfas em casa igual…se numa pré epoca não corrige o erro que toda a gente já identificou então não sei o pensa Amorim e o que quer para a sua equipa.
Provavelmente pensa como 95% dos Sportinguistas, ganhar uma tacita e andar a disputar o campeonato até ao fim é mais que suficiente.
25 Julho, 2022 at 10:03
Contra o Benfica em casa?
É completamente diferente dos outros todos que dizes.
Contra o Benfica o nosso problema foi não conseguir furar. Nos outros foi não ter sequer bola.
25 Julho, 2022 at 10:37
Sim Leão Rampante…
Também senti essa dificuldade nos bares…
Deixei no autocarro garrafas de água, “que não passariam na revista …”
Afinal…nem as mochilas tivemos que abrir…
Um dia quente…sol a bater no meu sector e uma criança de 8 anos a pedir…”avô tenho sede…”
Lá fui para a fila do bar (apenas uma cx de atendimento) e ao fim de uma eternidade…lá fui atendido…
Pedi que não pusessem a agua num copo, porque era difícil para a minha neta segurar sem entornar o copo…
pedi que tirassem apenas a capsula (como habitualmente)…mas nada…
Água no copo…
É claro…passado pouco tempo…estava o copo tombado e lá vai o Max outra vez para a fila interminável no Bar…
O mesmo problema…
Depois apeteceu um gelado à Madalena…lá fui para a fila ao intervalo…e já a segunda parte decorria, quando consegui voltar ao lugar…
Se continuar assim quando começar o campeonato…
Vai ser uma boa porcaria…
25 Julho, 2022 at 10:34
A frente de ataque continua a funcionar a carvão. O Trincão é rápido mas ainda não sabe onde tem de estar em campo, e vê-se nos movimentos, o Edwards, Pote, Tabata quando lá estão procuram o movimento interior deixando a linha para o Porro aparecer, enquanto o Trincão ainda vai para a zona de conforto dele. Não vou bater no 20 marcou golo não merece, é assim a regra não é? Mesmo o Pote ontem correu muito, mas parecia chegar sempre tarde para a pressão.
No meio campo nota-se a ausência do Palhinha nestes jogos, tem uma intensidade e disponibilidade física acima, o Ugarte ainda não está lá, espero que chegue nos próximos meses. O Mateus passou completamente ao lado do jogo, é a maior lacuna dele, sem bola tem muito pouca presença, passe longo também não é coisa dele. O Morita sim, mostrou claramente ser um gajo tipo Bragança, soube pautar o jogo e sabe passar com os dois pés.
A defesa foi o que foi, o Nuno Santos passou bem mal com o Navas, o Inácio sempre que tinha de ir cobrir buracos no meio campo era comido nas costas e o Mateus Reis continua a demonstrar que é um gajo defensivamente sólido mas com pouca inteligência.
O Adán que não costuma merecer menção, ontem levou as botas erradas, isso e há ali um cruzamento do Papu Gomez que o homem ficou completamente atarantado.
Muito trabalhinho muita dor de cabeça para o Amorim, que estranhamente contra uma equipa melhor não apostou num ataque mais móvel. Experiência de CL e a meu ver chumbámos. A bem ou a mal vai dar para o consumo interno, nas competições europeias não tenho a certeza se conseguimos dar um paço em frente porque fomos completamente engolidos na primeira parte.
25 Julho, 2022 at 10:44
O Sevilha é uma excelente equipa e por isso, lá está…era sempre um teste muito complicado.
O Paulinho joga porque o Amorim queria um pivot para receber e lançar. O problema é que nem sequer tivemos capacidade para lá meter a bola. Sempre apertados, foi sempre muito dificil sair na primeira parte. Tudo muito lento, tudo muito denunciado…parecemos sempre pesados. E mesmo quando entrou na frente, estava 1 ou 2 contra 4 ou 5 do Sevilha, que deixa muita gente ali (é por isso que tem pouca gente na frente).
É estranho o Sevilha nesta fase ainda estar a rodar tanto a equipa. Jogaram pai quê? 25 jogadores? Nesta fase já não costuma ser altura disso…
Hoje ou amanhã a ver se revejo o jogo para ver melhor…
25 Julho, 2022 at 10:56
Começam dia 12 só, é quase mais uma semana de preparação, e depois era “a nossa” festa, não tinham obrigação nenhuma a não ser ver o que dá a primeira equipa contra alguém de nível de CL.
Por tudo o que dizes esperava o ataque mais móvel, e não se descolou do Paulinho. O Sevilha jogou bem subido, e nós com alguns arrebites conseguimos colocar bolas no Trincão e Pote com mínima qualidade, há também lá uma muito boa que é colocada no Paulinho que pronto. O que acho é que contra estas equipas que nos sufocam precisamos de ser mais rápidos e objetivos para aproveitarmos as poucas oportunidades que temos, o que pronto com a Ancora é impossivel, ou pelo menos muito mais díficil.
25 Julho, 2022 at 11:36
Mas 1 semana não é muito…
Até podiam jogar com a equipa toda suplente….estranhei é usarem tantos e tantos jogadores…lá está…acho que já não costuma ser fase disso. Agora normalmente já se dá jogos inteiros para entrar no ritmo.
25 Julho, 2022 at 12:57
Ainda têm mais 4 jogos de pré-época, nós temos 1. Fazem mais 1 ou 2 com rotação, nos últimos 2 usam os titulares tal como nós vamos fazer. Não há muita diferença, pelo meio jogam contra Arsenal e Leicester que são adversários mais complicados que nós. Estamos apenas em fases diferentes da preparação.
25 Julho, 2022 at 14:45
Pois…estão muito mais atrasados na preparação que nós.
Detesto jogar contra equipas assim…muito atrasadas. Tira-nos capacidade para percebermos onde estamos realmente….
25 Julho, 2022 at 12:21
Bem visto o filme do jogo. Excelente teste, Sevilha é uma equipa com grande nível.
Saíam a jogar com muita qualidade, todos os jogadores a tratarem bem a bola, mas o jogo praticamente não teve balizas para eles.
Na primeira parte anularam-nos por completo, grande pressão, da qual resultou o erro de Adan na saída e consequentemente o golo.
Foi esta a produção ofensiva do Sevilha em praticamente toda a partida.
Segunda parte foi mais soltinha, já deu para ver uma maior propensão ofensiva. O intervalo fez bem à equipa e viu-se ali dedo da equipa técnica.
Reforço que foi um excelente teste, que nos demonstra que ainda temos um caminho a percorrer, o que é natural. Falamos de um Sevilha que é um dos melhores projetos do futebol espanhol.
Internamente parece-me que vamos ser muito competitivos, muito difíceis de bater. Na Europa vamos continuar com as dores de crescimento.
25 Julho, 2022 at 13:01
Vamos ver se o crescimento acontece. Esse parece-me no momento ser o maior problema, e pela primeira parte de ontem parece que as dores não doem o suficiente.
25 Julho, 2022 at 13:06
Isso só vamos saber lá mais para a frente. Segundo o Amorim, foi uma bênção.
25 Julho, 2022 at 13:22
O que é que foi uma bênção? Constatar que desde que perdemos com o City não melhorámos o que quer que seja ? É que podemos estar aqui cheios de esperança, mas o facto é que o que se disse depois do jogo com o Ajax em casa, é quase igual ao que se diz agora: foi bom levar o reality check, as dores de crescimento, precisamos de perder para ganhar; mas o passo em frente ainda não foi dado.
Um bom treinador merece estabilidade, porque só com estabilidade se tem a hipótese de melhorar e aprender, principalmente num treinador novo, mas o que verificámos ontem, a jogar a 100%, é que não houve evolução prática nenhuma. Passado quase um ano temos os mesmos problemas em sair da toca e criar oportunidades como tínhamos o ano passado, e isso nunca é bom.
25 Julho, 2022 at 14:18
Verificámos ontem a jogar a 100% num jogo treino?
Eu não tiro grandes conclusões de um treino, mas isso sou eu.
Posso apreciar dinâmicas, posso ver rotinas, mas não entro em euforias nem em depressões.
Bom teste com o Sevilha, que nos controlou durante largos períodos da primeira parte, apesar de também não ter criado grande periogo.
Segunda parte mais interessante para o nosso lado.
Não estou nem com mais, nem com menos esperança.
Confio no Amorim e confio neste plantel.
Sei que vamos estar muito competitivos.
Há seguramente grande margem de evolução, qualidade é muita.
25 Julho, 2022 at 14:38
Treino foi para quem não jogou o ano passado como o Trincão e o Morita, os outros nesta altura, com uma época a titular alguns até mais que uma, pouco treinaram, nem condição física que a duas semanas de começar o campeonato já devia de estar mais que trabalhada. Ontem foi um teste, um teste que serve para tirar ilações de como pode correr o inicio do campeonato e do que melhoramos. Por isso é que se escolheu o Sevilha, como teste de elevada dificuldade. Se fosse para treino tinhas jogado com equipas mais fracas como fizemos até agora.
25 Julho, 2022 at 17:19
O treino é precisamente colocar dificuldades à equipa, que não sentiria jogando com uma equipa de menor dimensão. A bênção é ter adversários que exponham lacunas que precisam de ser afinadas e que tal aconteça quando ainda temos duas semanas para o arranque oficial.
Podemos tirar algumas ilações, como o fantástico momento de forma do Pedro Gonçalves ou a falta dela do Matheus Nunes. Podemos observar como a defesa está compacta ou como ainda temos dificuldades quando as equipas jogam como fez o Sevilha, que é um ponto de melhoria e que ainda vamos evoluir. No entanto, são tudo apontamentos que não são definitivos. Não consigo aferir pelos desempenhos numa pré-temporada o que vai ser a época da equipa. O famoso exemplo do André Vilas Boas e a sua pré-época no fcp quase sem vitórias (ou nenhuma mesmo) e que acaba a fazer um ano de sonho. Adeptos do fcp poderiam estar muito pessimistas pelo que viram dos treinos de pré-temporada e no final acabaram-se a rir.
Vale o que vale.
25 Julho, 2022 at 20:02
Não falei em resultados. A forma é algo que nem sempre se controla.
Quanto ao expor o problema, o problema está lá desde de Setembro, depois em Fevereiro confirmou-se que continuava lá, ontem foi mais um exemplo de que não se conseguiu mitigar o problema. O que se verifica é que temos um problema em criar oportunidades contra equipas que pressionam bem, a solução parece ter sido não fazer nada para resolver esse problema. É esta a discussão… A bênção já o tinha sido quando jogamos contra o Ajax, goleada, mesmos problemas, aí as desculpas colavam, porque eram aceitáveis e a conjuntura confirmava-o, agora não é aceitável não se ver nenhum tipo de evolução.
25 Julho, 2022 at 20:12
Depois essa cena de aprender também cansa. Aprender tem de se aprender todos os jogos, diferentes equipas causam diferentes problemas. Se há terceira ou quarta vez que jogamos contra uma equipa que pressiona bem e não nos deixa jogar como cremos temos os mesmos problemas que à primeira, então não aprendemos nada, mesmo já tendo sido abençoados várias vezes
25 Julho, 2022 at 9:58
Bem, pelas análises, a época vai ser uma bela merda e, se calhar (e também sinto isso) não andam longe da verdade. Eu gostava que fosse diferente, para melhor, sinceramente! Para nossa alegria e para bem do Amorim.
Fiquem bem.
25 Julho, 2022 at 10:16
Há certas pessoas que se acomodam.
Outras que estando aflitas recorrem ao que conhecem e não arriscam.
Tenho receio que seja isso que esteja a acontecer ao Amorim.
Que esteja a entrar naquela fase que ainda tendo crédito não quer arriscar demasiado e ver no que dá.
Tem o conforto do campeonato ganho, da direção estar do lado dele, da direção precisar dele.
Isto tudo faz com que não sinta que tem:
-de arranjar alternativa ao paulinho, ontem quase que jogou os 90 minutos e completamente alheado do jogo
-de arranjar alternativa ao sistema de jogo, principalmente ocupação do meio campo em detrimento de ter tanta gente lá atrás, permitindo a equipas com outra qualidade fazer de nós o que querem
-de dar mais minutos aos miúdos como o Mateus Fernandes em vez de adaptar jogadores como Pote ou Tabata ou outro
25 Julho, 2022 at 10:26
O que eu acho que nos falta nestes jogos é capacidade de sair lá de trás.
A equipa fica tão amarrada atrás que não consegue sair. Especialmente contra uma equipa que pressiona bem e que reage bem à perda da bola, como o Sevilha.
A única alternativa que via viável era um 352, metendo 3 a meio campo mas isso não ia resolver o problema.
A equipa fica demasiado encafuada lá atrás. Quando o adversário nos consegue “prender” lá atrás fica uma linha de 5 metida na toca, depois o meio campo a 3 ou 4 muito perto desta linha e o Paulinho ou o Paulinho +1 sozinhos 30 metros à frente do meio campo e 50 metros à frente da defesa (onde se enfiam os alas).
Eu que isto já era um problema no primeiro ano, que o Amorim quis mudar mas “levou” com o Ajax e por isso voltou a fechar a equipa e agora…tem de arranjar solução. O Morita ontem deu pistas. Mas o principal é conseguirmos que os alas não estejam tão longe dos avançados ou então que o meio campo se aproxime.
A equipa defende bem e eles não criam praticamente perigo nenhum. A merda é que nós não fazemos mais nada se não defender…
Mas para isto temos de ver as coisas como deve ser e não misturar tudo. Dizer que este jogo é como os jogos com o porco (aí concedo), como o Ajax (em que o problema é completamente o inverso, que foi abrir demasiado) ou como os lampiões (em que o problema foi não conseguir furar uma equipa completamente enfiada lá atrás), não ajuda.
25 Julho, 2022 at 10:38
Pessoalmente acho que falta qualidade na saída. O Mateus Reis e o Coates não têm a técnica necessária, se do lado do Coates não é problema porque vai ter sempre boas opções, do lado do Mateus a coisa é mais difícil. O meio campo com Ugarte e Matheus também tem um problema parecido, nenhum dos dois tem qualidade para jogar ao primeiro toque ou rápido, são fortes a sair no transporte mas em inferioridade e apertados é muito mais difícil, nesse ponto a entrada do Morita notou-se porque não precisava de muito tempo e espaço para passar.
25 Julho, 2022 at 10:40
O Matheus Nunes mastiga um pouco quando não tem espaço.
A solução dele de passe ultimamente tem sido constantemente para trás.
Assim dificilmente chegaremos à baliza.
25 Julho, 2022 at 10:53
Mas nestes jogos é onde o Matheus se pode destacar. Porque é quando pode haver espaço para ele correr com a bola…
Mas ele fica tão enfiado na luta de meio campo que muitas vezes não consegue depois sair. Ainda por cima muitas vezes estão 2 para 4 ou 5 a meio campo…
Não sei se é falta de qualidade, se é um problema tático. A equipa recua demais porque mais subida não se sente cômoda com o espaço que deixa nas costas. E por isso ficam 5 lá atrás, 2 ou 3 a quererem ficar na frente e depois 2 jogadores para um espaço gigantesco a meio campo. Sempre que uma equipa trata bem a bola ficamos encafuados lá atrás e sem conseguir sair. Parece que ficam todos muito longe uns dos outros porque a ultima linha é gigante…
25 Julho, 2022 at 10:38
O problema é que a construção do Sistema de jogo do Amorim passa pelos centrais.
O Mateus Nunes cria quando tem espaço e o outro parceiro do meio campo é mais para contenção e processo defensivo.
Ou seja tens a construção no meio campo criado desta forma muito limitada e muito baseada nos centrais.
Depois tens as alas muito preenchidas com 1 nosso, que é o ala mas tens o extremo e o defesa desse lado aí colocado.
Sobra o ataque que só conseguindo o central colocar entre linhas no pote ou no trincão dá, ou em profundidade mas nem pote nem trincão que querem bola no pé, nem paulinho que é fraco dão grandes alternativas a esse estilo de jogo.
Para este jogo precisavas de um PL e um dos extremos pelo menos em que a principal característica fosse a velocidade e estarem constantemente a fazer piscinas para romper com a defesa e obrigar o meio campo adversário a recuar e ajudar os defesas e assim abrindo espaço no meio campo para o mateus jogar.
Para mim a solução com os jogadores que temos seria tirar o Coates, meter o Inácio que é mais rápido ao meio e jogar com 3 no meio e 2 na frente.
Por exemplo.
Ugarte ou Morita como médio mais defensivo e depois 2 médios de construção sendo um mais defensivo…Matheus Nunes/Pote ou Matheus Nunes/Mateus Fernandes….e na frente Trincão e Paulinho ou Trincão/Rochinha ou Edwards/Paulinho o par que o Amorim quisesse sendo um mais móvel a jogar atrás do 9.
Mas isto sou eu…
25 Julho, 2022 at 11:34
Bem…
Se há jogos em que não podemos andar a fazer experiencia com defesas a 4 é nestes jogos.
Se bem que eu mantenho. Acho impossivel uma equipa variar entre jogar num sistema a 3 e a 4 atrás durante o ano e ser eficaz sequer em algum deles.
Acho que o pessoal anda a jogar FIFA e xadrez a mais…e se esquece que isto é um jogo de rotinas. Em que o principio mestre é criar rotinas e depois ir introduzindo nuances de jogo para jogo mas sempre em cima das rotinas.
Não é possivel fazer isso andando a saltitar entre uma defesa a 3 ou a 4 em que toda a movimentação da equipa muda.
Não. O que temos de fazer é dentro do mesmo sistema. Subir os alas na pressão, descer o avançado e libertar os alas na construção, procurar ser mais rápido na transição, subir a linha 10 metros e não encafuar a equipa a 50 metros do avançado, etc…não é alterar o sistema para algo radicalmente diferente….
25 Julho, 2022 at 10:47
Isso é que é depressão.
Não jogámos nada, é um facto, mas porque o Sevilha é e foi bastante superior.
Acrescentando ainda que temos jogadores que sabemos que sabem mais, mas ontem estiveram fora dela, como Matheus Nunes, Trincão, Ugarte, Matheus Reis e Nuno Santos.
O lado esquerdo nunca funcionou, o meio campo, engolido pelo Sevilha e o Trincão, muito esforçado e lutador, com alguns detalhes interessantes, mas um corpo estranho na equipa. Por agora, confesso que prefiro o Edwards.
O Nuno Santos torna-se curto contra equipas superiores, porque não tem capacidade de desequilíbrio como extremo.
Ugarte lesionado, Matheus Nunes sem ideias e sem explosão.
Morita interessante.
Na pressão e recuperação de bola falhámos como um todo.
Paulinho, embora me tenha tirado do sério num lance da primeira parte, onde nem domina, nem remata nem nada, acabou por fazer um bom jogo a construir, mas também levou baile na pressão.
Sevilha é superior a qualquer equipa do nosso campeonato.
25 Julho, 2022 at 10:50
A minha depressão foi a nossa equipa técnica a ver o nosso meio campo a ser controlado de forma embaraçosa, não ter mudado nada e ter aceite as coisas como estavam.
Oportunidade de ouro para testar novo sistema a 3 no meio campo.
Enfim…
25 Julho, 2022 at 11:29
Qual novo sistema?!
25 Julho, 2022 at 11:39
a 3 no meio campo ou outro…
25 Julho, 2022 at 11:52
Não acredito que uma equipa consiga trabalhar 2 sistema suficientemente bem para usar os 2 como deve ser. Nunca acreditei nessa conversa conversa de plano A e plano B. Muito menos agora.
Pode ser uma coisa muito pontual mas uma coisa bem trabalhada não credito. Agora. No futebol atual, à velocidade que se tem de jogar…não acredito.
25 Julho, 2022 at 11:40
Também é o que me preocupa mais, a não actuação do Amorim quando o sistema não está a resultar!
Não entendo porque o gajo não adapta a equipa!
25 Julho, 2022 at 12:43
“Não jogámos nada, é um facto, mas porque o Sevilha é e foi bastante superior.”
Acho que foi essa a causa da depressão.
25 Julho, 2022 at 10:44
Eu nao consigo dramatizar como muitos de vocês.
Primeiro, porque o teste era de uma exigência enorme. E ainda temos 2 semanas para melhorar.
A rever:
● A nossa linha defensiva está ainda em pré época. A alinhar, nas compensações…
● O meio campo foi engolido. A presença de um 3o médio era fundamental.
● Em termos individuais jogo abaixo de Ugarte (pareceu me fisico). NUno Santos nestes jogos a defender é curto.
Com St Juste a equipa irá ganhar metros, velocidade, qualidade de saída á direita. Morita da outra qualidade e velocidade á circulação.
Trincao e Porro nota se que ainda não estão entrosados.
Paulinho se jogarmos a 40 metros da baliza, é inútil.
Estranhei Tabat entrar a 5 min do fim apenas.
25 Julho, 2022 at 11:44
“● O meio campo foi engolido. A presença de um 3o médio era fundamental. ”
O drama, pelo que leio aqui e pela minha opinião, é este. Não se ter feito nada e o Amorim deixar a equipa andar 45 minutos a correr atrás da bola, como se estivesse a ser “rabiada”!
45 LONGOS minutos a ver a equipa levar baile… O que já tinha acontecido na época passada em alguns jogos! Portanto, repete-se o erro! Esse é o drama! Ou o que lhe quiserem chamar…
25 Julho, 2022 at 11:02
Temos de rever a entrada no estádio com urgência.
A porta 3, por onde entro é caótica. Filas de centenas de metros, seguidas de um mar de gente nos torniquetes. Isto num jogo sem revistas de segurança.
Há por aqui algum engenheiro que domine gestão de fluxos?
25 Julho, 2022 at 11:05
Outra merda inqualificável, em dia de AG e estádio cheio, foi impossível tentar verificar ou regularizar as quotas, telefonicamente, site ou App. Metade do meu grupo entrou no intervalo, por estar na fila de atendimento aos sócios, onde a solução foi deixar entrar as pessoas sem regularizar as quotas.
25 Julho, 2022 at 12:44
O maior problema à data parece-me os torniquetes com os “cartões virtuais”. As filas que se estavam a formar cada vez que um telefone não era lido corretamente foi exasperante e entrei às 18h45.
A rever.
25 Julho, 2022 at 11:23
Portanto segundo o que leio por aqui, a exibição e o resultado são normais porque o Sevilha é muito superior, depois dizem que querem fazer um brilharete na Europa. Porra se o Sporting andar a levar bolada do Sevilha já é uma coisa normal, caminhamos a passos largos para a mediocridade em termos de plantel, ambição e exigência dos associados.
25 Julho, 2022 at 11:45
Subscrevo!
25 Julho, 2022 at 12:49
Fazer um brilharete na Europa? A nível de Champions?
Eu quero ser competitivo na Europa, sim.
Primeiro temos que ser competitivos internamente, que fomos nos últimos dois anos.
Este será o terceiro ano completo de Amorim e espero que sejamos novamente competitivos, que haja uma evolução na equipa e que continuemos a crescer na Europa.
Estamos no bom caminho, com ambição e exigência máximas e confio que estamos preparados para fazer uma bela temporada.
25 Julho, 2022 at 13:45
O céu é o limite para uns, o inferno e o precipício para os outros.
Na minha opinião, estamos no meio.
Em termos europeus, estamos onde temos estado ultimamente:
2023 – 32º
2022 – 28º
2021 – 32º
2020 – 30º
2019 – 31º
2018 – 37º
2017 – 57º
2016 – 40º
2015 – 33º
2014 – 33º
2013 – 23º
O Sevilha anda há uns anos no top 10…
Em termos nacionais, todos conhecem a nossa história desde os anos 70.
O facto de termos sido campeões em 20/21, infelizmente, não muda em nada este percurso, porque até prova em contrário, foi um dos que pinga de 20 em 20 anos.
Posto isto, não escondo a ansiedade e a esperança de voltar a ser uma figura dominante em Portugal e com muitas expectativas na Europa.
Agora, simplesmente, estamos atrás do Porto e Benfica, porque há 40 anos que eles ganham tudo. Não é falta de ambição é um facto. Temos de fazer um caminho, doloroso por vezes, para chegar mais perto. Acho que estamos a diminuir as distâncias, mas elas existem.
25 Julho, 2022 at 14:20
Está bem enquadrado com a realidade.
25 Julho, 2022 at 11:36
É verdade que parte da receita com o aumento das quotas já tem destino? Remodelações, claro. É que até no pavilhão João Rocha, que já tem tantos anos em cima que está a precisar de obras. A sério que é para isso que querem aumentar as quotas? Pensei que fosse para investir nas modalidades. Hã? O quê? Ah, pois. Aí é para continuar a desinvestir, que temos que poupar. Para abater dívida à SAD? Espera, estimam aumento de um milhão na quotização, mas preveem gastar 1,4 com as amiz… obras.
“Refira-se que o clube estima que as atualizações nos valores das quotas permitam aumentar de nove para dez milhões de euros a receita de quotização em 2022/23.
O clube informou ainda os sócios que prevê investir cerca de 1,4 milhões de euros em melhoramentos nas instalações desportivas, nomeadamente no Centro de Optimização desportiva no Pavilhão João Rocha e na Sala de Treino e Performance no Multidesportivo, cujo custo está estimado em 805 mil euros. O restante valor será investimento em melhoramentos diversos no Multidesportivo, no Pavilhão João Rocha e também no Museu.”
Não percebo
25 Julho, 2022 at 11:48
Fazem obras – algumas acredito que mesmo necessárias – e com isso justificam o insucesso desportivo…
Para a próxima época vão ter mais 1,4M€ de euros para meter nas diversas equipas. A não ser que descubram novas obras para fazer…
25 Julho, 2022 at 11:57
A cafetaria abriu a pouco e degradou-se rapidamente. Sinal que tem tido muito movimento.
Estou para ver se o efeito do aumento nas quotas não terá efeito inverso nas receitas.
E pela moldura humana de ontem na AG quer me parecer que o associativismo já está a ressentir-se com o aumento do custo de vida.
Se continuar assim, poucos regularizarão as quotas para votar em futuras AG.
Voltando às obras, não me admira que as receitas do Clube desapareçam com a mesma velocidade das receitas da SAD. Os “gestores” são os mesmos…
25 Julho, 2022 at 12:28
O orçamento de investimentos, ou seja os cerca de 1.4M que pensam investir está totalmente coberto com as depreciações (estádio e pavilhão) do exercício, que não geram fluxo financeiro de saída e totalizam 2.9M, daqui e depois de pagar o novo investimento ainda sobram 0.9M para o orçamento de exploração.
Além disso, para além do aumento das quotas foi pela primeira vez criada uma nova receita que é o debito à SAD dos direitos de utilização da marca Sporting, não é especificado o valor mas pelos meus cálculos deve ser cerca de 2M.
Em sentido inverso tens o enoooooooorme aumento dos salários da estrutura, confirmado na AG que afinal a redução proporcionada pelo despedimento coletivo tornou-se praticamente na duplicação do gasto em salários na estrutura.
Também os gastos com juros tem um forte aumento dos 0.9M orçamentados para 21/22 passamos para 1.5M orçamentados para 2022/23.
Vai boa a vida … em lisboa.
25 Julho, 2022 at 12:55
Para alguns….
25 Julho, 2022 at 14:21
Subscrevo, ambos!
25 Julho, 2022 at 15:15
+1
25 Julho, 2022 at 15:20
“Em sentido inverso tens o enoooooooorme aumento dos salários da estrutura, confirmado na AG que afinal a redução proporcionada pelo despedimento coletivo tornou-se praticamente na duplicação do gasto em salários na estrutura.”
?!?!
25 Julho, 2022 at 11:47
O nosso meio campo em inferioridade numérica foi varrido pelo do Sevilha sem dúvida. Precisa de ser repensado para enfrentar adversários desta dimensão. Contudo, esse domínio não criou oportunidades de golo, limitando-se a aproveitar um erro nosso.
De quem terá sido o mérito ? A defesa esteve bem
Gostei da nossa 2ª parte embora seja verdade que a qualidade dos suplentes do Sevilha baixou. Tudo somado devíamos ter ganho no tempo regulamentar e pena o Fatawu ter apostado em destruir a barra.
PS- Só espero que esta discussão estéril à volta do CR não retire o foco do essencial e frature um bloco que tem estado imune à prova de fogo.
25 Julho, 2022 at 15:22
Qual discussão à volta do CR?
A nossa, na tasca?
25 Julho, 2022 at 11:51
Esta Direcção deixa muito a desejar mas 80%, pelo menos, está contente…
Agora, esperem até entrarmos nos anos onde vamos receber 0 da NOS para ver o que é bonito! Que, por acaso, vai coincidir com Portugal a só ter 1 lugar directo na CL…
25 Julho, 2022 at 11:55
Pode ser que o aeroporto seja em Alcochete. Ainda temos uns aneizinhos.
25 Julho, 2022 at 12:30
Individualmente
Belíssimo jogo do P. Gonçalves, Inácio e Morita.
Fraco jogo de Porro, M. Nunes, N. Santos e Trincão.
Apesar de desculpar os alas porque é realmente fodido passar o tempo a chegar a zonas de cruzamento ou passe, levantar a cabeça e está lá o P. Gonçalves no meio de 4 ou 5 defesas. Tinham de estar sempre a voltar para trás ou a inventar quando ali o obvio era meter na área…só que não estava lá ninguém. Ainda assim…jogo fraco deles. Meio baralhados entre subir na pressão ou descer para fazer a linha, sempre com extremos muito fortes pela frente e laterais muito ofensivos…
25 Julho, 2022 at 15:38
Porro enquanto teve Acuña pela frente… não existiu. Na segunda abriu o livro.
Não confundir qualidade/atitude do argentino com a bela merda que fez ontem na segunda parte.
25 Julho, 2022 at 15:46
Abriu o livro como quem diz…não decidiu bem 2 seguidas. Mas pronto. Ao menos existiu. Não foi um jogo bem conseguido do Porro…
E fds…aquela mania que ele tem de para a jogada assim que sente o braço de alguém a tocar-lhe…irrita-me.
Detesto simulações. E o Porro adora…
25 Julho, 2022 at 12:30
Apenas 2 apontamentos sobre ontem:
a) Curiosidades do “novo” Sporting: num momento histórico onde se bateu o record de número de sócios pagantes no clube, faz-se uma AG em dia de jogo onde comparecem 31.000 adeptos e só vão votar 2.500 sócios! Há coisas fantásticas não há? Falta dizer que as urnas estiveram abertas mais de 8 horas hahahahahahahahahaha Como diz o outro: investigue-se!
b) Depois de mais um jogo completamente anedótico, passes errados, pontapés na atmosfera, atrapalhar jogadas dos colegas, bolas para a bancada, etc… o joão paulo finalmente lá marcou um golo num jogo que acabamos de perder! Para o teimoso do Rubão aposto que está justificado mais 3 meses de titularidade! Tabata em 10 minutos parecia o Maradona pela movimentação e pelo o que deu à equipa comparado com o joão paulo. O golo de ontem foi o pior que nos podia ter acontecido!
25 Julho, 2022 at 12:34
PS. Do Matheus Nunes não vou falar porque a maior parte de vocês ainda não estão prontos para certas conversas. Mas não tiro uma virgula do que digo desde Dezembro. Já lá vão 8 meses a ver o mesmo filme!
Craque dos pés à cabeça, completamente indispensável, sem ele o Sporting morre! Está bem!
25 Julho, 2022 at 12:36
Os golos do Sporting para tí são o pior que pode acontecer!?!?!?!?!
Ok, estás apresentado!
25 Julho, 2022 at 12:49
Não insultes a inteligência das pessoas!
“lá marcou um golo num jogo que acabamos de perder”.
Desconversa que tu desconversas bem!
25 Julho, 2022 at 12:59
Eu desejo que o Gilberto continue a estar em destaque na pré-época do Benfica e seja titular em vários jogos para cavarmos uma boa diferença pontual antes de ser substuído.
Penso que o Lyonne quis dizer o mesmo relativamente a Paulinho.
E pronto, já não falo mais do Paulinho…
25 Julho, 2022 at 13:09
Qualquer um percebe que o problema não é o golo, mas acontecimentos que permitam justificar a insistência na titularidade do jogador!
Mas a estratégia é sempre a mesma, quando não se pode contestar a mensagem, tenta-se denegrir e descredibilizar o mensageiro!
25 Julho, 2022 at 14:24
Qualquer um não.
Vejo muito gente que acha que estamos cada vez mais competitivos e que vai correr tudo bem.
Acredita no Amorim, mesmo quando ele diz uma coisa e faz outra.
Eu acredito no que vejo, e o que vejo é um plantel com poucas alternativas para se marcar golos.
Vejo um plantel exactamente com a mesma estrutura e dinâmicas do ano anterior.
Prevejo muitas dificuldades quando tivermos jogos em que vai custar meter o 1º golo ou em jogos mais difíceis de controlar ou contrariar contra equipas com meios campos como o do sevilha, ajax, city…
25 Julho, 2022 at 13:16
Uma boa semana a todos, em especial ao sr. Max e não esquecendo das amarguinhas.
SL!
25 Julho, 2022 at 13:32
Sinceramente isto deixa-me realmente fdd. Um gajo percebe que as coisas demoram tempo, e se calhar o nosso problema com o Amorim foi precisamente o contrário. Mas eu acho impossível olhar para o jogo de ontem, não ver paralelismos com o que sofremos na CL o ano passado, e ainda pensar que da próxima vai correr melhor.
Este é um exemplo de um grupo que nos pode calhar: Bayern, Chelsea, Sporting, Celtic. Eu não estou a dizer que devemos passar um grupo destes, no papel não devemos, mas temos de nos ajudar a ser uma surpresa. Neste momento o prognóstico para um grupo do género seria passar com 4 pontos (e isto sou eu a ser simpático em considerar que somos melhores que o Celtic), com um diferencial bem negativo de gm/gs. As dores de crescimento deviam de servir para isto, fomos humilhados 2x o ano passado, este ano causar mais problemas. Se contra o Sevilha só chutámos à baliza aos 45′, contra o Chelsea quais serão mesmo os objetivos? Chutar aos 70? Não rematar o jogo todo, e esperar não sofrer? Qual foi mesmo a evolução que vimos ontem?
E isto não é falar mal do Amorim ou querer que ele se vá embora, é apenas a constatação de algo que não podia ser mais claro.
25 Julho, 2022 at 13:33
Caros sportinguistas, acredito que RA, também já viu o problema Paulinho, RA não é cego nem parvo, nem é só teimoso, outros interesses se levantam, RA também vê o que todos nós vimos.
A razão é escondida dos sportinguistas.
Alguém manobra a imposição de ele jogar.
Mas penso que qualquer árabe poderia solucionar esta questão.
Porque está mais que visto que a equipa do Sporting rende muito mais sem Paulinho lá, é flagrantemente muito notório e qualquer treinador gosta e quer ganhar, como RA gosta certamente.
A história é complexa.
Nós, cá fora não a sabemos, mas um dia, quem sabe, sabe-la-emos.
Porque isto não é normal.
E mantenho, RA e o Sporting candidatos a discutir o título sem Paulinho, fora da discussão do título com Paulinho.
25 Julho, 2022 at 13:47
O que eu sei e vi, foi o Paulinho fazer quase os 90 min e chegava mais facilmente à área os 2 extremos que ele.
O que eu sei e vi, foi o Paulinho com mais espaço e liberdade para rematar, rematar bem pior que o Pote.
O que eu sei e vi, foi o Paulinho num passe a sobrevoar os defesas e a colocar o homem numa posição vantajosa para arrancar para a baliza, perder a bola.
Pode haver as melhores das intenções mas o que é certo é que quem sai prejudicado é o clube.
Podemos ter os melhores atletas, mas jogar com menos 1 jogador numa posição tão importante como aquela, e insistir no mesmo sistema táctico sem haver pequenas variações para mudar o rumo do jogo…assim não vamos lá.
Aprender é bom, mas há que colocar em prática, caso contrário é só inútil.
25 Julho, 2022 at 14:58
A minha leitura desde que Amorim entrou no Sporting seria para garantir espaço para a aposta regular em determinados jogadores. A ideia seria simples, valorizar artificialmente jogadores através do pagamento de grandes somas (check), proporcionar melhores comissões fruto do valor previamente inflacionado (check), colocar um técnico que garanta a aposta regular nos atletas independente do rendimento (check).
O clube custeia o risco e em caso de hipotético sucesso, partilha os dividendos. Depois do desastre inicial de Varandas, creio que ficamos com a gestão do futebol entregue a terceiros e isso tem um custo, a insistência em Paulinho em detrimento do rendimento desportivo, parece ser apenas a face mais visível. É apenas a minha opinião.
Força MAX!
Abraço de Leão.
25 Julho, 2022 at 15:48
Se não é, parece…
25 Julho, 2022 at 15:25
Paulinho foi um pedido expresso do Amorim.
Amorim disse publicamente que Paulinho era “o melhor avançado português”
Amorim desculpou Paulinho várias vezes durante a época passada quando este não correspondia, ou porque “treinava bem” ou porque “estava fatigado”, etc. Não teve a mesma postura com outros atletas do plantel.
E depois disto queres-me convencer que o Amorim já viu o problema e que joga o Paulinho por causa de uma “razão escondida dos sportinguistas” e que “alguém manobra a imposição dele jogar”?…
25 Julho, 2022 at 13:38
O resto, continua tudo bem.
Este é o ponto mais importante do Sporting durante esta época.
A equipa sofre vom isto, quer queiramos ou não.
No ano fo título até ele chegar foi 5 estrelas depois eclipsou-se.
Nestes dois jogos primeiros 5 estrelas agora Paulinho jogou e a equipa nem parecia a mesma.
Por isso este é o problema mais importante que o Sporting tem pra resolver, enquanto não resolver, andará a patinar.
25 Julho, 2022 at 13:58
Pergunto.
Será que pôr o Paulinho agora terá a ver com uma possível vinda de CR7 ?
Para depois JM despachar Paulinho?
Só estou a perguntar.
Alguma coisa se poderá passar.
Mas esta insistência numa fraca produtividade não é normal.
25 Julho, 2022 at 14:02
Escrevi aqui em tempos que Paulinho era o calcanhar de Aquiles do RA. Agora ficou com 2 calcanhares fodidos quando se atravessou por Vinagre. Na óptica de muitos Sportinguistas, pelo menos na minha, perdeu muitos pontos de credibilidade.
Vir um novo avançado só ia ajudar o Paulinho e o RA porque retirava esta enorme pressão em cima do jogador e da equipa. O número de amarelos estúpidos que Paulinho levou o ano passado, já revelam o stress e ansiedade e responsabilidade que lhe pesa nos ombros. O gajo vai deitar-se a pensar – porra o treinador atravessa-se por mim, diz que sou o melhor de Portugal e eu não consigo meter mais de 15 golos por época, por mais que me esforçe!. Garanto-vos que não é fácil para ele, mas a responsabilidade é exclusivamente de Amorim.
Infelizmente não estimo nada de bom para esta época, 80 pontos ou 85, talvez uma taça, mas no campeonato este plantel não vai chegar de certeza. Na champions está visto, vamos ser o bombo do grupo, pois continuamos sempre com a teoria que estamos lá para aprender. Haja respeito pela história do Sporting, haja ambição e querer, é só isso que quero, acabem lá com a conversa do coitadinho.
25 Julho, 2022 at 16:57
Não com o Amorim não fomos bombo.
Passamos o grupo.
Presta atenção ao que escreves.
25 Julho, 2022 at 14:06
Estou farto deste ambiente da Tasca.
Saudações Leoninas.
Saúde Max
25 Julho, 2022 at 17:17
Estás farto porque ainda não estás preparado para ouvir/ler determinadas verdades. Tens de continuar a vir e ter a humildade de ouvir os iluminados.
25 Julho, 2022 at 14:11
Vejam o Porto e o Benfica a bater-se de igual para igual com os maiores da Europa, vejam o discurso deles e vejam o nosso. De vez em quando também apanham 5 batatas, sim também o Liverpool, mas não se agacham nem se encolhem, com a triste conversa de que estamos cá para aprender.
O vosso discurso é um total paradoxo, o ranking da uefa vale o que vale, não ganha jogos.
Dizem que somos inferiores ao Sevilha e Vilareal mas depois ao mesmo tempo dizem que somos mais fortes que Porto e Benfica que vencem essas equipas , ou pelo menos jogam de igual para igual e têm um discurso de clube com ambição. Em que que ficamos?
Inferiores ao Sevilha, mas superiores ao Benfica.
Se há coisa que odeio são esses 2 clubes e muito me custa escrever o que estou a escrever, mas há limites para as incongruências e discursos do coitadinho e daquilo que eu tenho de ouvir os próprios Sportinguistas a dizer.
25 Julho, 2022 at 14:17
Pronto falaste mais grosso e o Tomáš Skuhravý já foi embora.
Não podes ser tão bruto com esta gente.
25 Julho, 2022 at 15:36
Este sim, um comentário desnecessario!
25 Julho, 2022 at 17:22
Não é nada desnecessário. Isto só vai lá se falarmos a uma voz. Quando não está o Serôdio tem de ser cada um de nós a assumir, a espaços, a responsabilidade de meter na ordem estes 4/5 malucos, que andam por aqui à procura de evidenciar um qualquer aspecto positivo.
25 Julho, 2022 at 16:17
Comentário revela alguma falta de noção Rodrigo…
E sim, por muito que custe admitir fcp e slb estão à frente, pelo motivo que já aqui foi referido por alguém, entre 2003 e 2022 nós vencemos um campeonato, eles venceram todos os outros. Durante estas duas décadas fcp venceu uma champions league, duas ligas europas. O slb teve em duas finais da liga europa, nós tivemos numa, vai para 15 anos.
Posto isto, naturalmente que as duas equipas que têm sido crónicas campeãs em Portugal, são mais competitivas lá fora. Pode-nos custar admitir, pode-nos custar engolir, é o que é.
Ter noção da realidade, não é ter falta de ambição. Conseguimos passar uma fase de grupos da champions pela primeira vez desde 2009. Um slb que meteu dó caiu nos quartos da competição desse mesmo ano. Sorte? Cultura de clube? Competência? Não sei dizer ao certo. O fcp também fez quartos há pouco tempo.
Pode ter ajudado o slb o facto de ter tido um plantel em que em 2 anos se injetaram 200M. Ter um plantel em que conseguem pagar o dobro ou mais dos nossos ordenados.
Ao fcp tem valido a competência do seu treinador, que mesmo assim tem uma equipa que leva mais investimento em contratações e em salários do que nós.
O Sporting tem um cheirinho do que é ter um treinador competente com alguma estabilidade, que continua com investimento inferior aos rivais, que parece que de repente se passou uma borracha nos últimos 20 anos.
Já o disse aqui mais que uma vez, que é preciso ter noção do trabalho fantástico que está a ser feito, que levou o Sporting a conseguir aproximar-se dos rivais, inclusive ganhar um título de campeão! Voltámos à luta internamente, mas isto é só o início. Os outros é que continuam a ser os crónicos, a história deste século assim o dita.
Ambição com noção. E paciência. Estamos no trilho do sucesso, isso está mais que à vista de todos. Ou julgava eu que era de todos, pois há aqui muita alminha inquieta por tudo e por tudo. Se nem quando foram campeões se acalmaram nas críticas e nos “mas”, também não esperava outra coisa num ano em que até estivemos melhor, mas não caiu para nós o campeonato.
25 Julho, 2022 at 20:50
O Sporting tem o treinador mais caro em Portugal, que ganha mais que os treinadores do Porto (3M€) e Benfic@ (2M€) juntos…
Tens noção disso?
25 Julho, 2022 at 23:23
Certo. Uma pessoa. E isso demonstra o quê?
25 Julho, 2022 at 14:41
Valor do plantel do Sevilha =312M
Valor do plantel do Sporting =271M
O plantel deles está avaliado em mais 15% do que o valor do nosso, são muito superiores?
Conversa da treta de mediocridade, pequenez, zero exigência e auto rebaixamento é o que é.
Nós temos o mágico Amorim, um dos melhores treinadores do mundo, dizem e eles têm o Lopategui, um dos gajos que foi mais gozado em Portugal. Aqui também são muito superiores? Ou já não?
Quando vêm aqui um palhaço ontem dizer que a votação de ontem foi uma demonstração de força e associativismo de um clube que esteve à beira de fechar e na verdade vieram apenas votar 4% dos sócios do Sporting. Quando mesmo considerando os 30 mil que estavam ontem no estádio e passaram à porta da AG apenas 8% se dignou a votar? Mas somos todos idiotas agora, ou estes gajos porque adoram palha acham que os outros também vão gostar.
Se calhar o problema é meu, eu tenho outras ambições, outras exigências, se calhar este novo Sporting já não é bem para mim.
25 Julho, 2022 at 14:55
Subscrevo.
Mas a malta gosta de poluir o ambiente da tasca.
Para onde caminhamos é o que nos deveria preocupar a todos.
Ou então não e está tudo bem, depois queixem-se dos azares.
O mundo tem cada vez mais lesados….é lesados do bes que quiseram ganhar dinheiro fácil, é lesados do sporting que agora batem palminhas mas se um dia tiver de efectivamente ter um PER ou refundação como esteve à porta antes do maluco pegar no clube, a culpa não será deles, será de outros, mas deles…Nunca!!!
25 Julho, 2022 at 15:03
O Sporting é um clube sem alma, sem chama…curiosamente acentuou se após a conquista de um título após 19 anos de seca. Acho que explica muito do que esta direção tem feito em prol do clube.
Será que somos mesmo um clube “grande”?
25 Julho, 2022 at 15:07
Ah, e se há coisa que Amorim não se pode queixar é do investimento no plantel, pois neste momento tem:
– O central mais caro de sempre
– O LD e LE mais caros de sempre. Curiosamente o LE nem serve para estar no plantel
– O PL mais caro de sempre (by far)
…e nem conto com aquelas merdas de percentagens de passes e compras obrigatórias.
25 Julho, 2022 at 15:25
Essa é que é essa…
25 Julho, 2022 at 15:20
Sinceramente acho que neste momento a grandeza do Sporting está em declínio acentuado. Aprendemos a viver como sendo uns coitadinhos, mesmo tendo mais de 5M de adeptos espalhados pelo mundo.
Veja-se o discurso desta direcção, não há dinheiro, o Sporting era uma roulotte, temos de comprar às parcelas, vender para poupar salários, temos de adiantar receitas, temos de fazer factoring, temos de aumentar quotas, mais vmocs, temos de despedir funcionários, etc etc.
Depois tudo o que fazem é o inverso, 200M em jogadores que sériamente nunca teriam custado mais de 100, aumento dos salários da direcção, obras e mais obras, milhões deitados ao lixo com salários elevadíssimos de pinos e dispensáveis. Nada disto faz sentido.
Mas a minha observação de hoje tem a ver com a revolta que me causa este discurso dos adeptos e do próprio Amorim. Um Sevilha fortíssimo, demos o nosso melhor. Um Sevilha com um plantel 15% mais valioso que o nosso, com jogadores que até dispensámos, com um treinador que foi considerado uma anedota em Portugal e a levar baile em Alvalade no troféu de apresentação, que só não descambou mesmo a sério porque falharam uma data de golos e trocaram toda a equipa a 2 parte.
Mas estamos na Europa para aprender! Haja paciência. Como diz o Miguel, se fosse o City, ou o Bayern com planteis de 500M, compreendia, mas assim já roça os limites da falta de ambição e mediocridade.
25 Julho, 2022 at 16:34
Mais uma falta de noção.
O plantel deles está avaliado em mais 40M que o nosso, tendo também menos 5 jogadores (eles 25 e nós 30), o que pode levar a uma discrepância ainda maior na avaliação das duas equipas.
Se são muito superiores? São superiores ao ponto de terem terminado o jogo empatados a uma bola e dois remates efetuados, pese embora o maior controlo do jogo na primeira parte.
O Lopetegui não é mais ou menos treinador pelo que se diz dele ou deixa de se dizer. É completamente indiferente o que se diz dele, como aliás é indiferente o que se diz do Rúben Amorim. A realidade é que o Sevilha é um dos melhores projetos do futebol espanhol e europeu. Determinaram que o Lopetegui é o treinador certo para o projeto.
Em 2020 o Lopetegui venceu a Liga Europa. Para trás ficaram equipas como o Man United (meias) e o Inter (final), que são duas das equipas que levam mais investimento na Europa. Coisa pouca portanto.
O Lopetegui está a iniciar a 4ª temporada ao serviço do Sevilha. O Rúben vai iniciar a 3ª no Sporting.
O Sevilha tem sido consecutivamente 4º classificado, atrás dos 3 tubarões espanhóis, Real, Barcelona e Atlético. Com investimento sim, mas com mercados em que o dinheiro investido em todas as contratações é o que pagam por um único jogador os outros 3.
Monchi, o Rodrigo saberá quem é? Se calhar não. Desconhecimento, ignorância, desinteresse, podem conduzir à falta de noção. Pode levar a conclusões prematuras…
Futebol? Fácil, fácil! Não só para o Varandas, como para muitos tasqueiros, no qual o Rodrigo está incluído.
25 Julho, 2022 at 17:23
40M de diferença em 310M são 15%. Tens de ver em proporção como me parece evidente, e não tentar colar como se fosse de 40 para 0. Podes querer dourar a pílula, mas não cola. Olha um exemplo um clube com orçamento de 500M e outro com 460M continua a ser 40M de diferença.
Queres desproporção eu dou-te, Santa Clara 14M, diferença para o Sporting 255M e levaste um banho no ano passado, orçamento do Sporting comparativamente é 2000% acima.
Conversa da treta, desculpabilização e mediocridade, faltou falares do vento e da humidade relativa. Nem o facto de terem menos 1/3 de tempo de preparação te abre os olhos.
Jogamos uma merda, puro e duro. Agora pinta a manta como quiseres mas eu não papo esses grupos
25 Julho, 2022 at 18:50
Rodrigo já percebi que para ti jogos de pre temporada são o santo Graal da época. Devíamos ter esmagado o Sevilha porque aí sim, seríamos de certeza campeões!
Como fizemos 45’ em que o outro lado teve uma posse de bola muita porreira vem aí o caos.
Como já disse para outro tasqueiro, eu não julgo, se vocês vivem bem nesse drama, desfrutem! Cada um que seja feliz com o Sporting à sua maneira.
Se é a prever o caos que somos felizes, que seja!
25 Julho, 2022 at 14:51
Vamos lá ver… se temos uma certa noção das coisas…
O Sevilha não é um Paços Ferreira, nem um Girona, tudo bem.
Mas não é um Atletico Madrid, um Barcelona (normal e não o merdoso que jogou com o merdoso de Lisboa), um Real Madrid, um Liverpool, um Bayern ou um City, só para perceberem o nível.
Além disso, o Sevilha vinha com menos uma semana de pré-época que não sendo decisivo, são mais uns pozinhos a acrescentar ao problema.
O que se assistiu na 1ª parte já se tinha visto contra o City e, um pedaço, contra o Ajax. Até na 2ª parte no Dragão para a Taça de Portugal se viu esta total incapacidade da equipa em pegar no jogo e ter bola.
A diferença contra o City é que os gajos meteram bolas lá dentro e o Sevilha não, muito por conta da qualidade dos jogadores da frente e da sua definição, numa e noutra equipa. Mas o problema de base foi o mesmo, andarmos a correr atrás da bola 45 minutos – a que se somou o não se fazer nada para alterar isso!
Mas um gajo até pode conformar-se com “levar baile” do City – que não é a minha postura! Conformar-se em “levar baile” do Sevilha já é uma outra merda que eu não entendo.
E a única justificação que vejo para olhar para aquela primeira parte com o Sevilha e dizer “que se foda, era o Sevilha” é haver um défice de competitividade e exigência no adepto porque, foda-se, é o Sevilha, um clube quem sonha em ser campeão de Espanha – mas que sabe ser competitivo em qualquer campo!
Como é que se quer ser um Clube grande se “levar baile” do Sevilha está “porreiro”? Não é perder o jogo – que nem perdemos mas isso são outras contas! É levar baile. Passar 45 minutos, uma parte, meio jogo, a correr atrás dos gajos quase sem tocar na bola.
Ninguém diz que tínhamos de ganhar fácil. Ou que era obrigação nossa ganhar, como eu às vezes leio aqui na Tasca. Epá, mas tínhamos de ter dividido o jogo e não dar esta imagem merdosa que demos. Na 1ª parte estivemos ao nível dum Moreirense, ou pior ainda! E aceitar esta merda, como eu vejo aqui tanta gente aceitar, é uma cena que não me assiste! Não entendo!
Depois, meus caros, o jogo acabou para o Sevilha ao intervalo, quando tirou 7 ou 8 gajos. Eles vieram aqui fazer um treino. Nós estávamos ali para ganhar o troféu e dar uma boa imagem aos sócios.
Enfim… Foi o que foi.
Mas não percebo como aceitam a merda que foi aquela 1ª parte – coisa que me parece que o Amorim também aceitou na boa pois não fez nada para alterar o que se estava a passar!
O que me complica o sistema é ver que nós não queremos ser competitivos em certos jogos. Preferimos levar baile mas manter-nos fiéis ao sistema, do que ser competitivos e mudar o sistema! E esta merda, com o Amorim, com o Zazuz, com o Conceição, ou com o Guardiola, NUNCA vou entender…
25 Julho, 2022 at 15:06
Eu acho que o nosso maior problema contra equipas destas é que nós somos muito bons a defender bem “acantonados” só que não somos muito fortes na transição. Por isso andamos ali num misto de uma equipa que não é muito boa a pressionar nem a sair em transição. Que fica muito amarrada atrás, ainda por cima que tenta sair a jogar …
Uma ou outra bola que entre no P. Gonçalves de Balões da defesa e pouco mais. 90% das bolas que tentamos esticar assim perdem-se. O resto, não somos nada eficazes na transição desde o ano passado…desde que perdemos velocidade na frente.
O que contra estas equipas mais fortes…faz com que quando nos empurram um bocadinho para trás, não conseguimos sair dali com qualidade.
25 Julho, 2022 at 16:22
Verdade!
O nosso contra-ataque é ao nível do FF do Sporting…
E mantenho, estas merdas, ou se treinam, ou não existem durante o jogo de uma forma consistente! Pode acontecer um lance… Nunca acontecerão 4 ou 5 ou 10…
25 Julho, 2022 at 16:11
Concordo com grande parte do que escreveste, Miguel, especialmente esta:
Epá, mas tínhamos de ter dividido o jogo e não dar esta imagem merdosa que demos. Na 1ª parte estivemos ao nível dum Moreirense, ou pior ainda! E aceitar esta merda, como eu vejo aqui tanta gente aceitar, é uma cena que não me assiste! Não entendo!
Não ententes tu, não entendo eu e não entendem muito sportinguistas.
Mas criticar isto é estar contra o RA, segundo alguns.
A minha única divergência é esta:
“Ninguém diz que tínhamos de ganhar fácil. Ou que era obrigação nossa ganhar, como eu às vezes leio aqui na Tasca.”
Eu digo que era obrigação nossa ganhar.
E a justificação deste-a tu a seguir:
“Depois, meus caros, o jogo acabou para o Sevilha ao intervalo, quando tirou 7 ou 8 gajos. Eles vieram aqui fazer um treino. Nós estávamos ali para GANHAR o troféu e dar uma boa imagem aos sócios.”
25 Julho, 2022 at 16:19
Grilo, estava a referir-me essencialmente à 1ª parte, onde o Sevilha teve a equipa completa/principal.
A 2ª parte é toda nossa, excepto aquele lance aos 30s…
25 Julho, 2022 at 21:18
Sim.
Mas é o “Eles vieram aqui fazer um treino. Nós estávamos ali para GANHAR o troféu (…)” que eu defendo. Daí , para mim, é obrigação do Sporting ganhar este troféu.
Por isso ontem fiquei frustrado e lá levei com o Stalley com o discurso de que este torneio é um jogo de pré-época, um jogo treino, que não era importante ganhá-lo.
Para mim, este troféu, por aquilo que representa, é para ganhar sempre!
25 Julho, 2022 at 20:46
alguem que se esquece que alguns dos “suplentes” deles eram titulares de olhos fechados provavelmente em todos os clubes portugueses.
e eram uns pernetas, chamados Suso, Montiel, Papu Gomez, Ocampos por exemplo
25 Julho, 2022 at 20:54
Até podiam ser todos, se fosse sempre o Varandas a escolher os nossos jogadores.
A questão não é essa.
Mas isso não te interessa…
25 Julho, 2022 at 15:23
O Tomáš Skuhravý diz estar farto do ambiente da Tasca. Está no seu direito.
Outros estarão fartos do ambiente no Sporting.
SportingPopular@SCPPopular
“Quando se atropelam estatutos da mesma forma que respiram, quando independente do resultado das votações os sócios já sabem que haverá tantas AGs quantas as necessárias para que a corja aprove o que lhe interessa, é isto que acontece: Um clube morto associativamente.”
https://pbs.twimg.com/media/FYe5fHjXwAAH0A2?format=jpg&name=900×900
25 Julho, 2022 at 15:27
Reclamações do Sporting@ReclamacoesSCP
“Portanto, a minha camisola do Pavilhão João Rocha tem o número 12 que devia ser para sempre do adepto, agora é a do 2.º guarda-redes do Sporting! Respeitem os adeptos do Sporting Clube de Portugal!”
25 Julho, 2022 at 15:44
Falei disso aqui quando o Israel entrou em campo e depois quando se tornou oficial.
25 Julho, 2022 at 15:51
Não vi o início do jogo e não li k comentário.
Fiquei surpreso ao ler o twitt.
Continua em marcha o reescrever da história…
25 Julho, 2022 at 15:57
Acho que nunca me lembro de ver um número retirado ser desretirado, muito menos um número dedicado aos adeptos.
25 Julho, 2022 at 16:17
Também já tinha falado no assunto…
Mais uma cena feita, e bem, pela anterior Direcção que é desfeita pela calada…
25 Julho, 2022 at 16:27
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/sporting-reverte-medida-aplicada-por-bruno-de-carvalho-15045750.html
25 Julho, 2022 at 15:27
Simples…
25 Julho, 2022 at 16:14
E ele (TS) tem razão.
A malta “fala, fala, fala”, mas não vemos bebidas nem tremoços e caracóis em cima das mesas!
Que raio de Tasca é esta? 😀
25 Julho, 2022 at 16:17
TS, Tarado Sexual?
25 Julho, 2022 at 21:20
Yup.
Sempre e mais fácil escrever Tarado Sexual que (wait for it, que tenho que fazer copy+paste) Tomáš Skuhravý.