No morto? Fds bicada é em nós, o morto aqui não interessa para nada. 12 era o número do adepto, agora é o número do Israel, porque bom adepto paga quotas consome merch e está caladinho.
NEM MAIS!
UMA VERGONHA!
Seja por revanchismo idiota e infantil, seja por inaptidão e icompetência, os lesados não são ex Presidentes (por melhores ou piores que os avaliem)… os GRANDES LESADOS são os adeptos do SCP (que deixam de poder ter um número de camisola associado ao seu nome na personalização das suas aquisições de merchandising da Sporting SAD) e o Clube e a SAD, que vêem assim desapareder uma evidente fonte de bom marketing para op+timização de vendas e ereveitas de merchandising).
Qualquer idiota seria capaz de perceber isto .. o que coloca os actuais dirigentes do Sporting abaixo de idiotas.
SL
Agora estava completamente a leste…nunca mais me lembrei disso.
Acho que é mais por isso, por ter passado para o esquecimento, que eles deixaram passar.
Também confesso que não acho uma cena muito grave. Achei giro na altura e atencioso mas também como disse, passou-me completamente que isso ainda existia…
Se é assim … não teria sido preciso muito para corrigir isso.
Bastava um mínimo de “marketing” (normalmente usa-se para vender o que quer que seja). Por exemplo, nas lojas verdes, bastava ter um expositor só para a “CAMISOLA 12, A CAMISOLA DO ADEPTO” com esse sloga a identificar bem o expositaor e por si só lembraria os que se aí se deslocam para comprar camisolas SCP personalizadas (apenas teriam que gravar o nome).
Podiam fazer mais por isso. Acho que a valorização do adepto passou sempre um pouco ao lado da maioria das direções que me lembro, por isso é que no momento estas coisas sabem bem, mas depois são esquecidas, porque não há o mínimo de esforço e tanta coisa que se podia fazer, todos os anos…
E esta merda também se reflete em quem preenche os acentos. Esperavam 40mil adeptos no Domingo, levaram com 31mil, isto em época de férias, num jogo em que dava para levar a família. Em Novembro, com frio de merda e chuva depois vão-se questionar porque é que têm números a rondar os 25mil. Isto numa conjuntura positiva.
O espectáculo é triste. Nem chamava aquela porra de apresentação. Depois, são 20 minutos para entrar, desta vez até para sair. Lá dentro, clima ameno, e até para os bares uma fila constante, sendo que ao intervalo já tinha acabado quase tudo….
Por outro lado, excelente a ideia de devolver o valor da box para crianças em valor na Loja Verde.
Há um problema nas entradas, já vem de trás mas não me parece ser impossível de resolver, pelo contrário. Tudo o resto parece que é propositado. O protocolo com as claques demorou a ser retomado (sim elas importam para o ambiente no Estádio e podem influenciar a afluência) e as acções de aproximação aos sócios/adeptos são poucas. Para mim o mais importante de tudo seria ouvir uma palavra do Presidente a motivar os sócios a participarem na vida do clube. Um gajo com a % que ele teve nas eleições só teria de vir a terreno explicar porque se fazem AG’s em dia de jogo e a importância que os sócios têm na vida do clube.
Acho que se tem feito pouco, não só para aumentar as assistências, que o ano passado foram em média 25mil, como para aproximar os sócios da vida do clube e assim até converter adeptos a sócios.
desta vez tinhas o extra que para entrar sem o cartao da gamebox, era tudo de telemovel na mao a tentar acertar com o codigo de barras no sensor do torniquete, eu entrei logo na abertura e demorei cerca de 10 min a entrar, quanto mais perto da hora do jogo pior deve ter sido
Outro aqui que já não se lembrava da iniciativa. Neste caso em concreto creio que foi mesmo um lapso de quem decide. Incompetência se lhe quiserem chamar, o que não é surpreendente. Isto é gente que dá uma no cravo e outra na ferradura.
Por falar em camisolas, não gosto nada do segundo equipamento alternativo…
Podiam fazer tantas coisas porreiras com um equipamento branco…
A Nike pode valer muito em termos de vendas, mas em termos de design de equipamentos deixa muito a desejar, pelo menos nesta altura.
Deste ano nao desgosto do equipamento principal (prefiro este ao do ano passado, embora sejam muito parecidos), e do alternativo, mas nao me enchem as medidas. Este terceiro é muito pobrezinho.
Eles estão se a cagar para os sócios e adeptos do Sporting.. Eu não tenho dúvidas nisso mas aposto que alguns vão conseguir arranjar desculpa para mais uma decisão de merda dos varandas desta vida.
Como assim? Estás a insinuar que não foi o Varandas que criou a cidade Sporting? Muito gostam vocês de dizer mal e não atribuir mérito a quem faz as coisas, só porque não gostam do Varandas. A cidade Sporting foi fundada neste mandato anterior do Varandas alguns meses depois de ter fundado a Sporting TV. Tenho ouvido também rumores que aquela barraca ao lado da rotunda do leão vai ter obras de remodelação para criar um pavilhão para as modalidades. Depois de anos de falência, resultados negativos e aumento da divida temos finalmente uma equipa de gestão que salvou o clube, com novos acordos e patrocínios avultados que nos permitem encarar o futuro com optimismo.
Um bem haja a todos
Porque é que pões o Trincão com 10M? Pelo que sei são 3M este ano e 7M a pagar no próximo ano. De qualquer modo obrigado pela teu trabalho da lista actualizada. SL
Eu deixo, mas não está correcto. É um investimento do Sporting para a época 22/23. Tal como o Porro e o Vinagre entraram nas contas deste ano com 18,5M. De qualquer modo a lista é tua e eu agradeço o trabalho.
Aparentemente não sabes que muitos jogadores são pagos ao longo de vários anos. Apenas porque sabes de um caso em particular não se vai começar a alterar o custo dos jogadores todos para diferir o valor de aquisição.
O custo ocorre aquando da compra, não quando se faz o pagamento.
Tem que considerar 10 ME porque a responsabilidade de pagar esse valor nasce nesse momento. A forma como vai ser pago é independente do valor contratado, qualquer que seja o escalonamento acordado
Pedi-te, algures noutro tópico, para recuperares os 5 nomes, “em conta”, que tinhas indicado para o FF… mas acho que nunca chegaste a fazer essa recuperação… assim sendo, será que o podes fazer agora?
Vê nos dias em que se jogou os 1/4 final do Euro que meti lá os nomes todos das equipas onde podemos aspirar a sacar alguém.
Suecas que jogam fora das grandes equipas ou em campeonatos competitivos, Suíças tinha colocado antes, Holandesas na mesma condição das Suecas, 3 Austriacas (mais difíceis porque jogam na Alemanha), uma ou outra Irlandesa que apontei na 1ª fase (grupos), Dinamarquesas, Norueguesas e Finlandesas que jogam fora das grandes ligas, 2 ou 3 Belgas…
E depois há todo um mundo fora destes países, sabendo que Francesas, Inglesas, Alemãs e Espanholas é complicado ir buscar ao nível das que estão no Euro.
Mas, como também disse, tem de se ter olho para as apanhar antes de estarem no radar de grandes clubes, e em 2017, no Euro, falei na Asllani, que estava no Linkopping da Suécia, como falei na Blackstenius quando estava no Hacken, também da Suécia.
O problema não é dinheiro. Já disse isso.
O problema do FF do Sporting é termos um Direcção que se está a cagar para a modalidade.
Nos últimos 2 anos saíram do Clube (assim de cabeça e entre as que normalmente eram titulares):
Inês
Patrícia
Bacic
Nevena
Tatiana
Fátima
Andreia
Carolina Mendes
Raquel Fernandes
Diana (que voltou)
Capeta (que voltou)
Na minha opinião, e a ficar assim, sem 4 ou 5 reforços de jeito, esta época não temos qualquer hipótese e o que isso vai trazer para o futuro é que as jogadoras (portuguesas ou não) comecem a preferir ir para o Benfic@ do que vir para nós!
Enquanto lá estiver o Varandas, o FF é para esquecer…
Dá-se 10M€ por (meio) Vinagre para emprestar e nem 0,5M€ há para o FF! É esta a realidade.
E foi só agora q fui ver q o clube dela (Van Domselaar) até foi campeão na última época… qual seria o interesse dela em trocar o campeão de lá pelo SCP?
Tens de lhe apresentar – ou a qualquer uma! – um projecto como deve ser, para ganhar o campeonato e jogar a WCL. Ou então um ordenado muito maior, mas eu não iria por aí.
O Twente não joga nada à bola – o Benfic@ fez o que quis delas e até quis pouco. Sendo campeão diz bem de quanto fraco é o campeonato holandês, apesar de ter boas jogadoras e ser um país com tradição no FF.
Põe aí também a Marchão (que dor de alma), além da Mónica Mendes, da Marta Ferreira e da Mariana Larrouquete.
Quanto a indicar nomes, até o podemos fazer (ter a certeza real dos seus potenciais custos). Mas acho mais útil CONSTATAR a mais sples e objectiva realidade que é: já fomos inferires às lampiãs do Sul nas últimas e às lampiãs do Norte na anterior época oficia; desde Maio de 2018, que nos limitamos a ganhar 1 taça de Portugal e uma Supertaça (até aí, tínhamos ganho todas as competições nacionais, 5 em 2 épocas); nas últimas 2 épocas foram mais e mais “efectivas” as saídas que as entradas; os nossos rivais têmse reforçado bem (o Braga regrediu na liderança técnica o que fez a diferença negativa, felizmente); a nossa enor valia individual no plantel foi, no 1º ano, muito bem reparada pela mais-valia de uma equipa técnica MUITO COMPETENTE.
Para a segunda época seria de esperar, no mínimo que se proporcionasse à Maria a estabilidade necessária a mais altos voos e mesmo algum upgrade. Torna-se difícil quando saem jogadoras cvmo a Bacic, a Marcão, a Fátima e a Andreia.
SL
Na Colombia também és capaz de encontrar alguém interessante…
“Um golo da jovem Linda Caicedo, de 17 anos, marcado aos 63 minutos, qualificou a formação da casa, que procura o primeiro título, depois de dois segundos lugares (2010 e 2014), um terceiro (2003) e um quarto (2018).”
Parece que aqui há sempre n condicionalismos para apoiar o clube.
Ou é a direção, ou são os orçamentos apresentados, ou são os protocolos das claques, ou são as horas dos jogos, ou são camisolas simbólicas….
Ás vezes pergunto de onde vem isso de sermos os melhores adeptos em Portugal.
Vemos muito menos escrutinio e se calhar com muito mais justificado até, aqui ao lado na Segunda Circular e principalmente lá no Norte.
Não há condicionalismos nenhuns em apoiar o Clube – as suas equipas!
O que há é um desejo que as coisas funcionem melhor e critica-se o que se acha que se deve criticar. Como tu fazes quando vens aqui criticar as criticas, certo?
Vês menos escrutínio nos rivais? Ou não estás a par do que lá se passa?
Duvido que dês a atenção a esses merdas que dás aqui à Tasca!
Os bacanos do Apito Dourado e da Mala Ciao? Para que é que eles querem escrutínio? Para perderem a ilusão de que são justos vencedores e nunca fizeram nada para desvirtuar a competição? É esse tipo de Clube que queres que o Sporting seja e esse tipo de adeptos que o Sporting tenha?
O teu último paragrafo é a descrição perfeita do tipo de gajo que és aqui. O teu problema com toda a gente, é o escrutínio. Tu muito raramente contra-argumentas para além do “antes é que era bom quando as claques atacavam os jogadores”, “em 2018 é que era” “o Bruno isto e aquilo”, porque sabes que muitas vezes algumas pessoas têm razão, a tua costela de ditador é que não aceita que as pessoas questionem quem está na Presidência. Tu rejeitas completamente o principio base da evolução que é questionar os problemas para os resolver e é assim que um Clube e uma Sociedade definha e se torna amorfa.
Acho obvio que não somos os melhores adeptos do mundo…até de Portugal tenho duvidas e acho que somos todos iguais, quanto mais do mundo…
Nunca achei…
Mas atenção. Não é por nada que dizes. Isso de questionar é absolutamente normal. Adeptos do Liverpool fazem montes de manifs contra medidas, ainda à pouco tempo tiveste uma AG do Bayern a ferro e fogo, etc…o que não falta é contestação de adeptos que eu realmente admiro. Aliás, parte da minha admiração vem dessa irredutibilidade em ceder.
Não somos os melhores adeptos do mundo porque não temos nenhum amor incondicional ao clube. Nem sequer enchemos Alvalade e raramente empurramos a equipa a não ser que a equipa nos empurre também. Temos assobio fácil e desmobilização ainda mais fácil…
Vês menos escrutínio nos outros lados porque 1- ganham no futebol mais vezes. 2- não lhes interessa como ganham, apenas se ganham. 3- são pessoas mal formadas e sem valores nenhuns na esmagadora maioria das vezes. Ter um pensamento crítico exige muito trabalho mental e ainda assim, por vezes, acertamos (eu próprio acerto) completamente ao lado. Eles não apresentam esse característica. Eles têm a opinião consoante o que é noticiado. Não se falam em assembleias, não se falam em orçamentos, não se falam em nada do dia à dia do clube deles em praça pública, precisamente porque ganham.
Ninguém vai deixar de ser do Sporting por causa disto, mas acontece que cada vez haverão mais adeptos a gostar de um conceito de Sporting que não existe.
Foi um gesto bonito na altura, não percebo se a beleza desvaneceu ao longo do tempo, mas há certas coisas que não se deviam tocar. Deixem só o homem em paz. Nós Sportinguistas, quando queremos, conseguimos ser do mais mesquinho que existe.
“Parece que aqui há sempre n condicionalismos para apoiar o clube.”
Parece que não entendes que não há condicionalismos nenhuns para apoiar o clube. Há condicionalismos para apoiar dirigentes, sendo o principal a competência.
E duvido que os sócios do Porto deixassem a direcção humilhá-los como os do Sporting aceitam de Varandas. Se Pinto da Costa alguma vez lembrasse de descalçar sócios já estava a viver em Vigo…
Tá, no Porto indignam-se bué por serem penta-vencedores da Volta a Portugal em bicicleta “a motor”, ou de terem n sei qtos títulos barrados a café com leite… indignaçom
É ir ver aqui os comentários e perceber o que estava a dizer.
E pode doer a muita gente que prefere viver na fantasia, mas hoje por exemplo, vamos ter um clube com piores resultados financeiros e desportivos (pelo menos nos últimos anos), com 90 % de uma direção que esteve e está envolvida em não sei quantas polémicas, e num jogo á terça-feira ás 20h30 devem por quase o dobro de adeptos no estádio.
Por fim, a critica é sempre positiva e legitima em uma sociedade aberta e democrática.
Mas quando se passa o tempo todo a criticar e independentemente do que acontece, já não algo que se possa dizer que seja positivo. Passa a ser outra coisa.
E é isso que acontece com muita gente aqui….
Não és tu que estás sempre a criticar quem valoriza os nossos rivais?
É só para o que te interessa?
Já te explicaram que eles tem essa massa adepta porque não se importam de ganhar seja como for….e têm ganho… ou são fanáticos o suficiente para estar lá e comerem tudo porque ainda vão ganhando.
Devias conhecer melhor a história do nosso clube e saber que sempre fomos um clube que se pugnou pela verdade desportiva e o cultivo de certos valores inalienáveis, um deles o espírito critico e a defesa desses mesmos valores.
Obviamente com certos desvios de gente considerável notável mas que não tinham nem de perto nem de longe os valores do clube como os valores a seguir. Os seus interesses eram mais os próprios que o do clube que prometeram defender.
Daí a perda do património considerável desde o saudoso João Rocha…alguma recuperação nos tempos do Bruno de Carvalho…e agora vamos ver…mas não temos tido muito boas notícias a não ser termos sido campeões uma vez, fora as taças habituais!!!
Mas pronto, diz o J que temos de bater palminhas a tudo.
Eles têm montes de gente que critica a direção e que vai ao estádio.
Nós temos montes de gente que critica a direção e vai ao estádio. Eu critico bastante e muito raramente perco um jogo em Alvalade.
Que raio de ligação é essa?
Aliás, quanto mais se vai, mais critico se é porque mais se vive o clube. O problema é exatamente a quantidade de adeptos “amorfos” que temos…e por isso não vão ao estádio nem criticam nada…ligam na altura das vitórias e tal mas o resto do tempo passa tudo +- ao lado….
No mesmo dia em que anunciam o número record de sócios pagantes e de receitas de quotização vem aqui alguns a vociferar que afinal se está a cagar para os sócios.
Com base no quê?
Na opinião de experts?E quem são os experts?
Os verdadeiros sportinguistas letrados que sabem mais do clube que os outros?
Eu posso perceber até em certo ponto a fantasia. Já este procrastinar é que é mais dificil de entender….
E se querem um exemplo do n condicionalismos de alguns dos grupos de adeptos do nosso clube, peguem no exemplo das claques.
Quantas claques existem? Para onde vão? O que apoiam? Em que condições?etc etc etc
E entretanto, novamente, depois do jogo com o Sevilha lá assistimos a novos episódios de violência lá ao pé das “casinhas”….
Além de não ser verdade. O que não falta é adeptos lampiões contra a direção. E mesmo os porcos, mesmo ganhando, conheço montes deles que reclamam pa crl…
Claro que a malta vai reclamar. Mesmo ganhando há coisas a melhorar. Desde que faça sentido, a critica num clube é das melhores coisas que existe, é sinal que não se fica acomodado.
O problema do J é ler malta a criticar, não é mais nada, por isso é que ele não produz um contra-argumento sólido sem falar no Bruno, ou no que se fazia antes.
Tantas vezes discuti isso com adeptos de qq clube.
Gestão opaca e ate criminosa comunicação do e paga pelo clube truculenta e perguntas aos adeptos se estão satisfeitos e a resposta é a mesma – Todos roubam e podem roubar à vontade desde que se ganhe títulos.
Quando não ganham todos eles são criticados e nessa altura os roubos de património do clube já são valorizados .
Somos iguais, a única diferença é que há uma franja de sócios que percebei quão perto tivemos do fim e mais percebeu durante alguns anos que é possível ter uma gestão diferente mais transparente e participativa mas não ganhamos no futebol sénior e voltamos ao mesmo …
Em 2020 tirando o Miguel ninguém tinha votado no varandas ou de outra forna, os mesmos ou grande parte que agora dizem que João Rocha foi o melhor presidente são os mesmo que em 99 teciam loas ao Roquette e ao seu projecto que veio salvar o clube e coitado do JR nessa a ltura era insultado apenas por respirar. Nada muda, o futebol é dos estarolas.
Vamos ver se o record de quotização se traduz em record de assistências. Esperavam 40mil em Alvalade por isso mesmo, estivemos lá 31mil. Dia de AG, mais de 30mil no estádio 2500 a votar. Mas claro como digo em cima, para escrutinares alguma coisa terias de ter vontade em ver que esta disparidade representa algum problema, mas tu não queres ver isso, para ti só o facto de alguém sequer ousar a questionar porque é que este fenómeno de desconexão acontece te causa urticária. Para ti estamos perto de chegar ao estado perfeito das coisas, o sócio consome, o sócio não questiona.
Quanto às claques o facto mais importante deixas de fora. Foram presos 4 adeptos do Sevilha, malta das claques nenhuma. É o que é, confusão vai haver sempre, até porque os outros também têm gente de merda, por vezes o sítio onde se dá a confusão não significa nada, se a JL for fazer merda para a casinha dos NN a culpa não será dos NN certo?
Cada vez mais acredito que se pensares em questionar o que quer que seja que vai mal o teu corpo implode
Desses 31 mil, quantos nem sequer eram sócios porque estavam lá por borlas/convites? Só eu conheço 3, infelizmente a realidade ainda é pior do que nos é apresentada.
Exatamente, é sempre de louvar aqui os “verdadeiros sportinguistas letrados que sabem mais do clube que os outros”, os estarolas!!!
Nada disso colhe, porque mesmo agora ao estares a enumerar momentros dificeis do clube, ignoras prepositadamente tudo o que aconteceu em 2018.
E apartir daqui as tuas reais motivações já estão apresentadas…
Depois de ter assistido ao debate entre Couceiro, na altura o candidato da suposta continuidade, o que o tio-avô era o Fernando Peyroteo, e o Bruno de Carvalho, na altura o candidato da rotura, voz da oposição que perdeu no famoso churrasquinho contra Godinho Lopes, em que o avô era o Eduardo de Azevedo.
Lembro-me de ambos, não um ou outro, ambos falarem aos sócios do estado em que estava o clube.
Lembro-me de pela primeira vez ter temido pelo futuro do clube.
Lembro-me de ambos, ambos, estarem a falar que o clube, os seus sócios, deveriam encarar com seriedade a possibilidade do PER ou Refundação.
O PER para quem não saiba é um processo especial, criado no Código da Insolvência e da Recuperação de Empresas (CIRE), que se destina a permitir a qualquer devedor que, comprovadamente, se encontre em situação económica difícil ou em situação de insolvência meramente iminente (mas que ainda seja susceptível de recuperação) estabelecer negociações com os respectivos credores. O objectivo é concluir com estes um acordo conducente à sua revitalização económica, facultando-lhe a possibilidade de se manter activo em termos comerciais.
Quando é iniciado, este processo suspende os pedidos de insolvência que haja anteriormente. Qualquer credor dispõe de 20 dias, contados da publicação no portal Citius do despacho de nomeação do administrador judicial provisório para reclamar créditos, devendo as
reclamações ser remetidas ao administrador judicial provisório, que, no prazo de cinco dias,
elabora uma lista provisória de crédito.
A refundação qualquer pessoa sabe o que estamos a falar.
Portanto achar que 2018, para mim, uma telenovela montada à volta de um ataque por parte de mentecaptos, não se sabe ainda bem ao serviço de quem, mas que se sabe quem foi o maior prejudicado no meio de tudo isto, que permitiu a ratos poderem assinar os seus contratos e rescindir com o Sporting….Sporting que tinha um contrato de 500M da Nos no bolso, um pavilhão e com contas positivas….achar que 2018 foi o pior que nos aconteceu….depois do que vi em 2013….só mesmo para estarolas!!!
A caminho com o Everton a suportar todos os custos. Seria uma surpresa não fosse o Everton dos últimos anos uma autentica desilusão. Que tenha uma boa época e que no fim Everton nos pague o que demos por ele.
Se o Everton pagar todos os custos fico agradavelmente surpreendido (sem ironia) Pelo que li esse craque ganha 1.6M ano. Sinceramente estava a ver mais um excedentário a mamar salários do Sporting e a passear por aí.
Se for como dizem, será um bom empréstimo do , até agora, flop Vinagre.
Quanto a permitirem voltar a utilizar o número 12, é mais uma prepotência desta direcção.
Num desportivo lê-se: a não utilização do número 12 , foi uma decisão unilateral de BdC.
Então e agora? É uma decisão democrática?
Noutros tempos , valorizavam-se os Sócios.
Com esta equipa directiva, acontece , exactamente o contrário.
Nunca poderia ser sócio de clubes como o toupeirense ou o porco. Para eles, o que interessa é ganhar, não interessa como.
Espero que o Nosso Clube, nunca vá por aí.
Antigamente atropelava-se a democracia, hoje em dia aprovam- se orçamentos com 3% dos sócios votantes e quando os votantes chumbam, fazem se novas AG’s até aprovar. Vivem-se tempos ímpares.Ao lado disto, o Salazar era um menino.
Siga para bingo, venha o wolves, alguém que tome conta disto, que eu só estou interessado em ir à bola. Um reflexo do nosso pais.
a questão para mim nem é essa Bruno mas sim que 3000 socios não representam o universo Sportinguista quando a votação não é favorável mas 2500 já se torna num bom número de representação desse mesmo univero Sportinguista.
outro ponto é o poder votar sem que o orçamento seja discutido sequer em assembleia e meter tudo todos os assuntos como o aumento de quotas num unico ponto.
para mim nada disto tem logica, os atropelos aos tais famosos e em outra altura sagrados estatutos são constantes mas tudo bem vivemos outros tempos em que tudo é aceite na forma de come e cala-te porque afinal fomos campeões.
se tivesses lá, terias ouvido alguem perguntar o porque de o aumento estar inserido no orçamento e n ser votado em separado
e a resposta que foi dada foi que o orçamento apresentado comtempla já esse aumento e nao fazia sentido ser votado em separado, porque podia acontecer ser chumbado o aumento das quotas e aprovado o orçamento…………. que já incluia o aumento das quotas
O que não me parece correto de se fazer. Primeiro vota-se o aumento das quotas, o orçamento a contar com isso tem de ser feito sempre depois e não antes. Mas pronto é o que temos, aposto que isto também não é problema nenhum.
fica um bocado longe para mim, digamos ao preço de uma gamebox, quantas vezes vens ao norte ver o Sporting ?
Resolvido esta situação, não tem sentido nenhum apresentar um aumento de quotas já englobado no orçamento sem aprovação prévia dos sócios, é o cone e cala-te.
Se para ti faz todo o sentido para mim não faz nenhum, não é assim que o associativismo devia funcionar, existem regras que deviam ser cumpridas que até são bastante simples.
essa é uma piada reciclada, até porque a ouvi numa das intervenções
curiosamente tambem ouvi criticas ao pessoal que anda constantemente a questionar tudo e tinha uma hipotese de ver respondidas as questoes que quisesse não aparecer para intervir( so la estive de tarde, mas diz que de manha tambem tinham sido meia duzia de intervençoes).
durante o tempo que la estive assisti a 10 inscriçoes das quais 2 pelos vistos arrependeram-se ja que quando chamados ja tinham ido embora e das restantes intevençoes todas com questoes, todas essas questoes foram respondidas
Tu deves ser dos que gostaram quando o CD anterior convidou os críticos para aparecerem e para levantarem as questões que quisessem … pelo menos, a “cerimonia” foi transmitida em direto e tiveram direito ao contraditório.
Achas bem que um qq sócio faça o serviço publico de levantar duvidas e pedir esclarecimentos e que supostamente deveriam ser ouvidas por toda a assembleia e tenha apenas como audiência umas mesas entediadas e meia dúzia de pastores na plateia, com todo o respeito por esses “pastores”
Já agora e a propósito, tem muita mais representatividade os 100 sócios que aprovaram o orçamento de 2017, ou os 3 mil sócios que chumbaram a primeira vez o orçamento e contas do varandas e os mais de mil chumbaram os documentos pela 2ª vez do que os mais de 6000 que os aprovaram ou os 2500 desta ultima aprovação.
Os primeiros abdicaram de umas horas para participar numa assembleia com o desconforto e tédio que as longas horas das AGs provocam já os segundos aproveitaram uma ida à bola para entrar e sair e pelo meio votar num documento que provavelmente a maior parte nem sequer sabia se o orçamento era do clube ou da SAD.
Sim muito mais representatividade 100 sócios quando as assembleia gerais são levadas a sério e não uma fantochada como as actuais.
Desde logo não existia o historial de repetir assembleias porque o resultado não agradava e pior não foi realizada durante um dia inteiro e em dia de jogo em alvalade e neste caso até especial porque era a apresentação da equipa e disputa do trofeu.
Mas vamos ver, foi uma AG normal, depois das eleições em março e realizada no timing certo Junho em que se discutia o orçamento da época 17/18 e apresentação das contas consolidadas. Por falar em contas consolidadas … pois é!
Sexta feira às 19 horas, apareceu e votou quem quis, sem condicionalismos.
A questão é ESTA DIRECÇÃO dizer que 3000 sócios não são representativos do “universo de sócios do Sporting”, e com isso justificar nova AG para revotar o que tinha sido chumbado legalmente, e agora aceitar 2500 sócios como representativos do “universo de sócios do Sporting”, só porque a votação lhe foi favorável!
Por exemplo este em que 150 sócios limparam uma cagada de 10M do Dias da Cunha e nem foi preciso realizar a AG em dia de jogo e com a votação aberta o dia inteiro. Os títulos permitiam tudo, agora tudo tem de ser mais refinado…
“Os sócios do Sporting aprovaram na noite de quinta-feira por maioria o relatório e contas relativo à última época, que apresenta um saldo negativo de 10,656 milhões de euros. Estiveram presentes na Assembleia Geral 168 sócios, 152 dos quais votaram a favor da aprovação das contas, tendo-se registado 16 abstenções.”
Num mandato em que se apregoa o record de sócios e cotização temos
a) uma das piores médias de assistência no estádio (sendo campeões).
b) num dia em que aparecem 31.000 adeptos para ver a apresentação da equipa votam no orçamento menos de 2.500 sócios
c) o record de votação em eleições foi em 2018 (pré varandas) onde votaram 22.500 sócios
d) ahhhhhh mas essas eleições foram escaldantes, é normal! Na reeleição de varandas votaram somente 12.000 sócios. Menos 10.500 sócios que na anterior
e) ahhhhh mas essas eleições estavam ganhas, normal o desinteresse! Sim, mas na reeleição de BdC, quando concorreu contra o inenarrável madeira rodrigues, votaram 18.000 sócios! Isto também numa eleição sem interesse nenhum!
Resumindo, como palha quem quer! varandas apregoa um “trabalho invisível” e pelos vistos angaria sócios também eles invisíveis! Não vão ao estádio, não aparecem para votar e coincide com um desinvestimento claro no orçamento das modalidades.
Realmente esta “maioria silenciosa” e invisível é mesmo um case study!
Chega a um ponto que quase não vale a pena falar dos números que estão à vista e que contrariam todo esse estado de graça que alguns trolls apregoam, até porque a realidade vem sempre e quando vem aparece sem dó nem piedade.
Não faltará muito, com a rapidez com que se faz factorings e se aumentam dividas a fornecedores…
Mas depois pensamos melhor e vale sempre a pena, nem que seja para estragar os planos dessa malta, que não tem interesse em ter um clube melhor mas apenas um silêncio ensurdecedor e que coma e cale enquanto houver malta a mamar o que sobra do contrato NOS, pavilhão, Alcochete…
Ainda vai dando para brincar aos clubes e às associações de estudantes.
Há mérito e qualidades nos nossos dirigentes? Claro que sim. Alguns são inegáveis: acertar no Amorim, após o caos pré-Amorim. Recuperar a academia, em termos de investimentos infraestruturais e de um certo orgulho em jogar no Sporting, com alguma melhoria de resultados (parece-me, do que vou lendo). Títulos importantes nalgumas modalidades, venha o mérito de trás ou seja essencialmente de cada secção, apesar da direcção. A comunicação digital. Haverá mais exemplos.
Contudo, há um lado lunar e que preocupa. Por teimar em acontecer, alguns perdem a esperança de que exista humildade, inteligência e capacidade para resolver o muito que tem sido feito.. menos bem. A relação com o passado é lamentável, parecendo uma presidência de facção. A “governance” das AGs tem muito que se lhe diga, dando origem a especulações, teorias de manipulação, etc. A gestão do futebol masculino e feminino, equipas séniores, deixa a desejar. Não há ambição, não há criatividade para golpes de asa, para a criação de “vagas de fundo” motivacional. Nas principais modalidades, o que nos faz acreditar que bateremos o fortíssimo Porto? No hóquei, o que se passou? No voleibol, vamos para mais um ano zero? No basquetebol e no futsal, balanço necessariamente positivo, embora se possa questionar sempre a alocação de meios pelo nosso portfolio de modalidades (mais, ganhando menos? menos, podendo ganhar mais?). Onde estão os nomes fortes, que fazem sonhar? Um jogador de futebol, uma jogadora de futebol, um andebolista, um hóquista, um voleibolista, um basquetebolista? Falta sonho.
Transformação: num mundo em que os rivais ganham mais e de qualquer maneira, em que compram jogadores por catálogo, o discurso miserabilista, do coitadinho, não ajuda a acreditar. Num futebol-indústria hiper-agressivo, onde metade dos clubes da Europa que conta para estas coisas tem maiores orçamentos do que nós (estamos ao nível da segunda liga inglesa, mais coisa menos coisa), onde está a visão e a locomotiva da transformação que nos faça acreditar num futuro próximo diferente para melhor, mais ganhador, libertos do serviço da dívida e/ou com uma capacidade de geração de receitas muito superior? Nada ou quase nada.
Tudo isto parece algo muito “tuga”: vai-se gerindo, vamos tentando fazer durar estes anos em que cá estamos, ganha-se aqui e ali, disfarça-se com umas manobras de “spining”, assusta-se com o regresso ao passado e o regresso dos “camisas negras” (funciona sempre para as faixas hiper-conservadoras).
Esta mistura entre falta de sonho e de ambição e falta de capacidade de liderar o jogo para ganhar, que vem de cima, contamina os sócios e os adeptos. Depois, soma-se a noção, justa ou injusta, de que não gostam dos sócios que pensam diferente, para não dizer que (n)os desprezam (talvez esta palavras seja forte de mais, uma vez que não estou na cabeça de quem nos governa).
Nada contra ninguém, pessoalmente. Mas muito mais a favor do Sporting. Não acreditando na capacidade (não falo sobre intenções, atenção) de quem lá está, resta mostrar apreensão por umas coisas e desagrado por outras, dar sugestões, tentar alertar, etc. Na esperança de que acertem a dança, embora com pouca fé. E começar a preparar o futuro, uma vez mais, quando defininitivamente parte importante dos associados e adeptos se aperceberem de que foram mais uns quantos anos perdidos e que é altura de mudar, novamente. Porque, a continuar assim, esta direcção não fará um terceiro mandato.
Isto é ser anti-sportinguista? Tanto quanto queixarmo-nos da pouca vergonha que Portugal é, em tantos campos e em tantos momentos, é ser antipatriota.
Aceitar acriticamente o “status quo”, com base nos famigerados “there is no alternative”, nos ódios de estimação ou nos interesses pessoais, é, pelo menos para mim, bem pior.
Como se batem recordes de quotização e ao mesmo tempo se tem taxas de ocupação, quer do estádio, quer do pavilhão, que não reflectem essa excitação toda.
Mais ainda, quando o aumento da receita das quotas recebidas não tem grande representação no processo competitivo do clube, nem tão pouco os valores serão assim tão significativos, sendo que se fossem orientados para uma modalidade aí o impacto seria completamente diferente.
Se antes havia o compromisso de orientar esses valores para o desenvolvimento das modalidades, neste momento tenho muitas dúvidas que assim seja.
Sem jogar há dois anos e meio, rejeitando sucessivas propostas que lhe foram sendo colocadas, Renan acedeu, por fim, a rescindir o vínculo e, sabe A BOLA, abdicando na totalidade dos vencimentos a que teria direito até junho de 2023. No total, feitas as contas, os leões poupam 1,2 milhões de euros do salário, além de direitos de imagem e prémios.
A administração da SAD do Sporting, porém, comprometeu-se a pagar valores que ainda tinha pendentes para com o guarda-redes, nomeadamente o prémio de assinatura que ficou assente quando, após uma época de empréstimo, por parte do Estoril, ainda com Sousa Cintra na direção provisória, assinou em definitivo, já com Frederico Varandas, o contrato que tinha até agora.
Por outro lado, os leões asseguraram que, no futuro contrato com o Al Ahli, ficarão com 10 por cento de uma futura venda.
Não sei.
Eu só achei bem o presi limpar a cagada depois disto:
“A administração da SAD do Sporting, porém, comprometeu-se a pagar valores que ainda tinha pendentes para com o guarda-redes, nomeadamente o prémio de assinatura que ficou assente quando, após uma época de empréstimo, por parte do Estoril, ainda com Sousa Cintra na direção provisória, assinou em definitivo, já com Frederico Varandas, o contrato que tinha até agora.”
O meu pai, que Deus o tenha, ensinou-me que se paga sempre o que se deve, não sendo preciso comprometer-nos a fazer isso – que é sempre um sinal que não o fizemos na altura devida!
Mas o meu pai era um homem simples, e honesto! Outros tempos!
Renan abdicou da totalidade dos vencimentos que teria direito? Então foi ele que resolveu o problema. Bem me pareceu. Bem Renan!
Para o Sporting fica ainda a dívida referente ao prémio de assinatura (que vergonha ainda não ter sido pago, Varandas) a somar aos quase 100M que alguém há de herdar…
5 contratações para o FF – para um orçamento total inferior a 1M€ e para jogar como a Mariana Cabral gosta, com 3 centrais:
2 centrais –
Stefanie van der Gragt (Holandesa, Ajax, faz 30 anos em Agosto, 1,78m)
Sari Kees (Belga, Oud-Heverlee Leuven, 21 anos, 1,74m)
2 médios –
Justine Vanhaevermaet (Belga, Reading, 30 anos, 1,85m) (pode jogar a central também)
Sherida Spitse (Holandesa, Ajax, 32 anos, 1,67m)
Victoria Pelova (Holandesa, Ajax, 23 anos, 1,63m)
1 avançada –
Johanna Kaneryd (Sueca, Hacken, 25 anos, 1,63m)
Tessa Wullaert (Belga, Fortuna Sitard, 29 anos, 1,68m)
Portanto:
* da Gragt, Kees e Vanhaevermaet, trazia duas!
* da Vanhaevermaet, Spitse e Pelova, trazia duas sendo que uma seria sempre a Pelova.
* da Kaneryd e Wullaert trazia uma
Apontava para ir buscar a Nicky Evrard (Belga, GR Gent, 27 anos, 1,76m) para a próxima época – ou voltar a trazer a Bacic!
Está bom assim, Frusciante?
Agora, NUNCA conseguirás jogadoras destas a nem lutar (mesmo) pelo campeonato e pela participação na WCL!
E volto a dizer, nem 1M€ de orçamento era preciso para ter estas jogadoras, e a Telma – que seria uma contratação interna!
Essa cagada do número 12 é uma estúpidez. o 12 é um número igual a outro qualquer, o clube com os adeptos mais ferverosos que é o Liverpool tem um jogador com o número 12, desde que vejo futebol o Sporting sempre teve um jogador com o número 12. Agora podemos é dizer que fora os 11 que estão dentro de campo , temos um décimo segundo jogador que joga por fora e ajudam os que estão dentro de campo a ganhar , mas se for um expulso e ficarem 10 é o décimo primeiro .
É uma opinião tão valida como a opinião daqueles que choraram baba e ranho quando viram ou melhor não viram o seu nome em condições acessível no mural.
Tão bom recordar aquele tempos em que a exigência andava nos níveis máximos.
Eu também fiquei desapontado quando vi, mas compreendi que seria impossível fazê-lo de outra forma. O importante mesmo foi o contributo para o Pavilhão Desportivo mais bonito de Portugal!
A ideia era essa, importante foi o contributo, todo o resto camisola 12, mural e voucher era simbólico e marketing.
Foi tempos em que se fazia marketing para angariar sócios, diziam que eram importantes.
Um destes dias cancela-se o mural e há muitos que vão aplaudir, sobretudo os que se queixaram de não conseguir ler o nome no mural mas já não se importam com o uso da camisola 12.
Malcolm, podes ter muita razão, mas nunca se fez tanto dinheiro em quotas como agora, porventura podes dizer e com razão que nunca se gastou tanto dinheiro como agora
Apesar das minhas camisolas atuais e futuras terem o nº 12 este assunto é pequenino, apenas registo a incompetência ou maldade para não retirarem proveito de uma medida existente que seguramente com um pouco de criatividade poderia gerar benefícios para o clube.
Preocupa-me e falando apenas de situações recentes é a indiferença dos sócios perante a inexistência de contas consolidadas, a mentira do CD ao informar que com o despedimento coletivo os gastos com a estrutura iriam reduzir significativamente e sem explicações, duplicaram, o modelo das AGs que transformou a participação associativa num mero ato (importante) de votar, a falta de informação e de transparência sobre projetos de investimento e ou de reestruturação ….
Retirar um número tem um certo simbolismo, imagine o Chico que tinham retirado o número 1 em homenagem ao Damas poucos anos depois de se ter reformado do futebol. O Damas seria reconhecido como o n1 das balizas do Sporting durante anos e do dia para a noite alguém decidia que o Damas não merecia esse privilégio e por isso o n1 seria do Rennan por exemplo, acredito que aí o Chico fala-se doutra maneira.
Retirar o 12 foi simbólico, foi um acto de agradecimento a todos os adeptos que continuaram e continuam a ir ao Estádio, que ajudaram a construir um casa que só nos traz alegrias como o PJR e que duram mais e dão mais do que qualquer outra entidade do clube.
Quanto ao Liverpool não acho que seja o melhor exemplo, acredito que se punham no centro de treinos a reclamar mais rápido do que você pensa.
Realmente há situações que não se percebem:
– Para chumbar o orçamento 3% é muito pouco representativo. Portanto, toca de repetir as vezes que forem necessárias, para o fazer passar. Para o aprovar , já é um valor apreciável de Sócios votantes. Alguém que explique.
– Aumentou o número de Sócios
– Aumentou o valor das quotas.
– Aumentou o número de gameboxes vendidas.
E o que vemos?
Jogo de apresentação ou, Troféu Cinco Violinos, 31000 adeptos a assistir.
E, não venham com a desculpas, das férias , da praia, do custo de vida( vide os diversos aumentos), quando , do outro lado, num simples treino estiveram 25000. No jogo de apresentação, vão ter casa cheia.
O que se passa?
Ganhámos um campeonato de futebol, vencemos diversas taças, fomos campeões em diversas modalidades, inclusive até campeões europeus em algumas. Porquê esta alheamento dos adeptos tanto no estádio como no pavilhão? Realmente somos diferentes, mas para pior.
Não tinha havido acordo com a Juve leo?
Onde estavam as bandeiras , as tarjas , etc, neste último jogo?
O ambiente no estádio não podia ser pior. Tudo calado. As claques ( ainda existem?) mal cantam e, quando o fazem, cada uma canta a sua música.
A divisão parece-me, cada vez maior.
Espero que o 343 do RA, nos salve.
Eu acho que se houvesse um real investimento no FF, os sócios iam aderir muito mais a todos os jogos de todas as modalidades. Varandas, pensa nisto! 😀 😀 😀
Mas parece-me mais haver uma saturação dos adeptos/sócios.
Apesar de muitos ainda “paparem” (ou quererem que os outro “papem”) a história do “Slimani portou-se mal, rua com ele”, a maioria já abriu os olhos e percebeu que só com Paulinho não vamos lá (e há uns que ainda vão na cantiga de que temos um jovem avançado como PL, portanto, não precisamos de mais).
Ou vamos (não acredito, pois o poder das nádegas é enorme), mas no habitual sofrimento.
O director técnico do Arsenal tem razão.
Diz.
” às vezes é melhor pagar a um jogador pra sair do que mantê-lo cá “.
A propósito, não haverá aqui uma coincidência?
Está a ver JHC ?
O que eu lhe tinha dito ?
Quando eu disse que o Steaua nas costas deixava muito a desejar?
E o sr. Disse-me, já viu com tão poucos jogos ?
E eu disse-lhe, mal de mim, se não visse já.
Pois bem.
O Steaua joga muito virado pra frente, e não liga muito à parte de trás, pra consumo interno tudo bem, para externo é muito complicado.
E interno, contra porto ou Sporting, não sei, não sei.
O futebol e feito de defender e atacar.
Não pode ser nem só de um, nem só de outro.
Para mais com três jogadores na parte de trás que não me dizem nada.
Grimaldo Morato e Gilberto
Ei até desejo que ganhe hoje, pro alemão não mudar nada.
Deixe estar assim, que está bem.
E por um jogador contratado que no River Plate jogava virado pro ataque, pô-lo a gerir o jogo cá atrás na zona fo trinco, não lembra nem ao menino Jesus.
Mas vá ganhe hoje pra não mudar nada.
Todas as equipas têm lacunas , se não, não havia golos.
E isso do começar do zero, é uma frase quase estafada.
Quando os jogadores querem tudo se resolve dentro do campo.
O treinador de qualquer equipa pode é baralhar as características dos jogadores uns com os outros, e depois a coisa fica mais difícil.
Porque sincronização entre eles ? Bastam duas três semanas, se o treinador não complicar o fácil.
26 Julho, 2022 at 8:12
Bom dia.
Muito má decisão sobre a camisola 12. Vamos ver o alastramento da coisa nas outras modalidades.
26 Julho, 2022 at 8:41
Decisão ou enorme falha, venha o diabo e escolha.
26 Julho, 2022 at 8:54
Uma bicada a mais no morto…
26 Julho, 2022 at 9:01
No morto? Fds bicada é em nós, o morto aqui não interessa para nada. 12 era o número do adepto, agora é o número do Israel, porque bom adepto paga quotas consome merch e está caladinho.
26 Julho, 2022 at 16:31
NEM MAIS!
UMA VERGONHA!
Seja por revanchismo idiota e infantil, seja por inaptidão e icompetência, os lesados não são ex Presidentes (por melhores ou piores que os avaliem)… os GRANDES LESADOS são os adeptos do SCP (que deixam de poder ter um número de camisola associado ao seu nome na personalização das suas aquisições de merchandising da Sporting SAD) e o Clube e a SAD, que vêem assim desapareder uma evidente fonte de bom marketing para op+timização de vendas e ereveitas de merchandising).
Qualquer idiota seria capaz de perceber isto .. o que coloca os actuais dirigentes do Sporting abaixo de idiotas.
SL
26 Julho, 2022 at 9:12
Uma vergonha o que fazem aos adeptos !
Mas até acho que pode ter sido por ignorancia
26 Julho, 2022 at 11:04
Se for por ignorância não é menos mau, é pura incompetência! Qualquer adepto sabe isso e até já outros clubes copiaram a iniciativa.
26 Julho, 2022 at 9:30
Eu gostei imenso do gesto na altura.
Agora estava completamente a leste…nunca mais me lembrei disso.
Acho que é mais por isso, por ter passado para o esquecimento, que eles deixaram passar.
Também confesso que não acho uma cena muito grave. Achei giro na altura e atencioso mas também como disse, passou-me completamente que isso ainda existia…
26 Julho, 2022 at 9:32
Também nunca mais me lembrei do tema, para ser sincero.
26 Julho, 2022 at 16:37
Se é assim … não teria sido preciso muito para corrigir isso.
Bastava um mínimo de “marketing” (normalmente usa-se para vender o que quer que seja). Por exemplo, nas lojas verdes, bastava ter um expositor só para a “CAMISOLA 12, A CAMISOLA DO ADEPTO” com esse sloga a identificar bem o expositaor e por si só lembraria os que se aí se deslocam para comprar camisolas SCP personalizadas (apenas teriam que gravar o nome).
26 Julho, 2022 at 10:21
Podiam fazer mais por isso. Acho que a valorização do adepto passou sempre um pouco ao lado da maioria das direções que me lembro, por isso é que no momento estas coisas sabem bem, mas depois são esquecidas, porque não há o mínimo de esforço e tanta coisa que se podia fazer, todos os anos…
E esta merda também se reflete em quem preenche os acentos. Esperavam 40mil adeptos no Domingo, levaram com 31mil, isto em época de férias, num jogo em que dava para levar a família. Em Novembro, com frio de merda e chuva depois vão-se questionar porque é que têm números a rondar os 25mil. Isto numa conjuntura positiva.
26 Julho, 2022 at 11:56
O espectáculo é triste. Nem chamava aquela porra de apresentação. Depois, são 20 minutos para entrar, desta vez até para sair. Lá dentro, clima ameno, e até para os bares uma fila constante, sendo que ao intervalo já tinha acabado quase tudo….
Por outro lado, excelente a ideia de devolver o valor da box para crianças em valor na Loja Verde.
26 Julho, 2022 at 13:12
Há um problema nas entradas, já vem de trás mas não me parece ser impossível de resolver, pelo contrário. Tudo o resto parece que é propositado. O protocolo com as claques demorou a ser retomado (sim elas importam para o ambiente no Estádio e podem influenciar a afluência) e as acções de aproximação aos sócios/adeptos são poucas. Para mim o mais importante de tudo seria ouvir uma palavra do Presidente a motivar os sócios a participarem na vida do clube. Um gajo com a % que ele teve nas eleições só teria de vir a terreno explicar porque se fazem AG’s em dia de jogo e a importância que os sócios têm na vida do clube.
Acho que se tem feito pouco, não só para aumentar as assistências, que o ano passado foram em média 25mil, como para aproximar os sócios da vida do clube e assim até converter adeptos a sócios.
26 Julho, 2022 at 13:15
O varandas não é burro nenhum.
Ele ou alguém lhe deve ter dito que quanto mais ele fala, mais se enterra e então é melhor estar calado.
A única razão que o obriga e tem obrigado a falar, tem a ver com o facto de alguém o atacar pessoalmente, ou quando se trata de colher algum louro.
De resto é melhor deixar o Amorim falar…
26 Julho, 2022 at 20:02
desta vez tinhas o extra que para entrar sem o cartao da gamebox, era tudo de telemovel na mao a tentar acertar com o codigo de barras no sensor do torniquete, eu entrei logo na abertura e demorei cerca de 10 min a entrar, quanto mais perto da hora do jogo pior deve ter sido
26 Julho, 2022 at 11:52
Outro aqui que já não se lembrava da iniciativa. Neste caso em concreto creio que foi mesmo um lapso de quem decide. Incompetência se lhe quiserem chamar, o que não é surpreendente. Isto é gente que dá uma no cravo e outra na ferradura.
26 Julho, 2022 at 9:31
Por falar em camisolas, não gosto nada do segundo equipamento alternativo…
Podiam fazer tantas coisas porreiras com um equipamento branco…
A Nike pode valer muito em termos de vendas, mas em termos de design de equipamentos deixa muito a desejar, pelo menos nesta altura.
Deste ano nao desgosto do equipamento principal (prefiro este ao do ano passado, embora sejam muito parecidos), e do alternativo, mas nao me enchem as medidas. Este terceiro é muito pobrezinho.
26 Julho, 2022 at 9:19
Eles estão se a cagar para os sócios e adeptos do Sporting.. Eu não tenho dúvidas nisso mas aposto que alguns vão conseguir arranjar desculpa para mais uma decisão de merda dos varandas desta vida.
26 Julho, 2022 at 9:28
Verdade, verdadinha. Abraço para Vila do Conde.
26 Julho, 2022 at 10:10
Seja bem aparecido, andas muito off daqui..um grande abraço também
26 Julho, 2022 at 10:10
Qualquer dia fazem uma cerimónia em que atribuem a 12 aos adeptos. Tipo a inauguração da Cidade Sporting…
26 Julho, 2022 at 10:38
Como assim? Estás a insinuar que não foi o Varandas que criou a cidade Sporting? Muito gostam vocês de dizer mal e não atribuir mérito a quem faz as coisas, só porque não gostam do Varandas. A cidade Sporting foi fundada neste mandato anterior do Varandas alguns meses depois de ter fundado a Sporting TV. Tenho ouvido também rumores que aquela barraca ao lado da rotunda do leão vai ter obras de remodelação para criar um pavilhão para as modalidades. Depois de anos de falência, resultados negativos e aumento da divida temos finalmente uma equipa de gestão que salvou o clube, com novos acordos e patrocínios avultados que nos permitem encarar o futuro com optimismo.
Um bem haja a todos
26 Julho, 2022 at 10:10
Bom dia, Tasca!
Bom dia, Max!
26 Julho, 2022 at 10:16
Clube centenário a definhar!
26 Julho, 2022 at 10:21
CNN = CMTV
https://twitter.com/americanpintas/status/1551714186551611392/photo/1
26 Julho, 2022 at 10:25
Mas quem tem as acções da SAD é o Sobrinho ou a Holdimo?
26 Julho, 2022 at 10:32
É a Holdimo. Isso é só para alimentar “painéis”…
26 Julho, 2022 at 10:25
À atenção de Frederico Varandas:
https://twitter.com/leaodaarrabida/status/1551660118097420288/photo/1
Ficaria perfeita no lugar da Estátua do Leão…
26 Julho, 2022 at 10:24
#Trocas e Baldrocas / Silly Season
saldos rebajas sales soldes saldi залишки
■ Noticia do dia:
Hevertton Santos ( Estrela da Amadora)
Vinagre (Everton)
■ Transferência de Pasquim, rumores, a arte de deitar o barro à parede:
• Matheus Araújo (Corinthians)
• Samuel Lino (atl. Madrid)
• Ayase Ueda (Kashima Antlers)
• Al Musrati (Braga)
• Djeidi Gassama (PSG)
• Darío Osorio (Universidad do Chile)
• Simon Bokoté Banza (Lens, emprestado ao Famalicão)
• Lucas Robertone (Almeria)
• Paulinho (Bayer Leverkusen)
■ Emprestados novinhos em folha, afinadinhos e atinadinhos, leva 2 paga 1:
Filipe Chaby
Contrato até: 30/06/2023
27 anos/ Médio Ofensivo
Eduardo Quaresma
Contrato até: 30/06/2025
20 anos/ Defesa Central
Eduardo Henrique
Contrato até: 30/06/2024
26 anos/ Médio Defensivo
Rodrigo Battaglia
Contrato até: 30/06/2023
30 anos/ Médio Defensivo
Andraž Šporar
Contrato até: 30/06/2025
27 anos/ Avançado PL
Idrissa Doumbia
Contrato até: 30/06/2024
23 anos/ Médio Defensivo/
Joelson Fernandes
Contrato até: 30/06/2023
18 anos/ Extremo Esquerdo/ Extremo Direito
Carlos Jatobá
Contrato até: 30/06/2023
26 anos / Médio Centro
Marco Túlio
Contrato até: 30/06/2023
23 anos / Avançado
Tiago Tomás
Contrato até: 30/06/2025
19 anos / Avançado
Jovane Cabral
Contrato até: 30/06/2023
23 anos / Avançado
Geny Catamo
Contrato até: 30/06/2025
21 anos / Avançado
■ ENTRADAS – 46.1 M
Jeremiah St. Juste – 9.5 Milhões
Pedro Porro – 8.5 Milhões
Diogo Abreu – 1.3 Milhões
Ruben vinagre – 10 Milhões
Morita – 3.8 Milhões
Franco Israel – 1 Milhão
Jesús Alcantar -?
Rochinha – 2 Milhões
Papuna Beruashvili – ?
Francisco Trincão – 10 Milhões
■ SAÍDAS 62 M
Pablo Sarabia – devolução ao remetente
Feddal – fim de contrato
Nuno Mendes – 38 Milhões
Bruno Paz – Konyaspor – custo 0
João Virgínia – devolução ao remetente
Anthony Walker – rescisão – custo 0
Rafael Fernandes – rescisão – custo 0
Diogo Brás – rescisão – custo 0
Pedro Marques (NEC) – custo 0
Gonçalo Costa (Portimonense) – custo 0
Bruno Tavares (Pafos FC) – custo 0
Vinagre (será verdade ?) – empréstimo
Goncalo Esteves (Estoril) – emprestimo
Pedro Mendes (Rio Ave) – ??
Rafael Camacho – Aris de Salónica
Palhinha – Fulham 20 milhões
Gonzalo Plata – 4 milhões
Rodrigo Rêgo – 0
Rafael Fernandes – 0
Luiz Phellype – 0
Tiago Ilori – 0
Renan – 0
Hevertton Santos – 0
Vinagre – ?
26 Julho, 2022 at 10:26
Esquecestes deste
https://pbs.twimg.com/media/FX3yAirXwAAII0_?format=jpg&name=large
26 Julho, 2022 at 12:27
pois foi
hugggg
26 Julho, 2022 at 10:54
Já retiravas o Banza dessa lista…
26 Julho, 2022 at 11:08
Dessa lista só entra… é para ver os tiros ao lado do porta aviões da CS
26 Julho, 2022 at 11:10
Esclarecido!
26 Julho, 2022 at 10:56
Porque é que pões o Trincão com 10M? Pelo que sei são 3M este ano e 7M a pagar no próximo ano. De qualquer modo obrigado pela teu trabalho da lista actualizada. SL
26 Julho, 2022 at 11:07
É pá… deixa lá ficar 10.000.000 🙂
26 Julho, 2022 at 11:19
Eu deixo, mas não está correcto. É um investimento do Sporting para a época 22/23. Tal como o Porro e o Vinagre entraram nas contas deste ano com 18,5M. De qualquer modo a lista é tua e eu agradeço o trabalho.
27 Julho, 2022 at 7:18
Aparentemente não sabes que muitos jogadores são pagos ao longo de vários anos. Apenas porque sabes de um caso em particular não se vai começar a alterar o custo dos jogadores todos para diferir o valor de aquisição.
O custo ocorre aquando da compra, não quando se faz o pagamento.
26 Julho, 2022 at 23:17
Tem que considerar 10 ME porque a responsabilidade de pagar esse valor nasce nesse momento. A forma como vai ser pago é independente do valor contratado, qualquer que seja o escalonamento acordado
26 Julho, 2022 at 12:51
O TT está na segunda época de empréstimo no Estugarda. Está na lista errada.
26 Julho, 2022 at 10:26
15 dias para o 1º jogo oficial da época de FF e mais reforços nem vê-los…
Esta época parece que vai ser assim! 🙁
Se fosse para vir mais alguém, já tinha vindo…
26 Julho, 2022 at 10:57
Pedi-te, algures noutro tópico, para recuperares os 5 nomes, “em conta”, que tinhas indicado para o FF… mas acho que nunca chegaste a fazer essa recuperação… assim sendo, será que o podes fazer agora?
26 Julho, 2022 at 12:32
Vê nos dias em que se jogou os 1/4 final do Euro que meti lá os nomes todos das equipas onde podemos aspirar a sacar alguém.
Suecas que jogam fora das grandes equipas ou em campeonatos competitivos, Suíças tinha colocado antes, Holandesas na mesma condição das Suecas, 3 Austriacas (mais difíceis porque jogam na Alemanha), uma ou outra Irlandesa que apontei na 1ª fase (grupos), Dinamarquesas, Norueguesas e Finlandesas que jogam fora das grandes ligas, 2 ou 3 Belgas…
E depois há todo um mundo fora destes países, sabendo que Francesas, Inglesas, Alemãs e Espanholas é complicado ir buscar ao nível das que estão no Euro.
Mas, como também disse, tem de se ter olho para as apanhar antes de estarem no radar de grandes clubes, e em 2017, no Euro, falei na Asllani, que estava no Linkopping da Suécia, como falei na Blackstenius quando estava no Hacken, também da Suécia.
O problema não é dinheiro. Já disse isso.
O problema do FF do Sporting é termos um Direcção que se está a cagar para a modalidade.
Nos últimos 2 anos saíram do Clube (assim de cabeça e entre as que normalmente eram titulares):
Inês
Patrícia
Bacic
Nevena
Tatiana
Fátima
Andreia
Carolina Mendes
Raquel Fernandes
Diana (que voltou)
Capeta (que voltou)
Na minha opinião, e a ficar assim, sem 4 ou 5 reforços de jeito, esta época não temos qualquer hipótese e o que isso vai trazer para o futuro é que as jogadoras (portuguesas ou não) comecem a preferir ir para o Benfic@ do que vir para nós!
Enquanto lá estiver o Varandas, o FF é para esquecer…
Dá-se 10M€ por (meio) Vinagre para emprestar e nem 0,5M€ há para o FF! É esta a realidade.
26 Julho, 2022 at 12:49
Ok, já consegui ir resgatar qq coisa (e achei curioso partilharmos pelo menos 1 opinião: sobre a Van Domselaar)
26 Julho, 2022 at 12:56
E foi só agora q fui ver q o clube dela (Van Domselaar) até foi campeão na última época… qual seria o interesse dela em trocar o campeão de lá pelo SCP?
26 Julho, 2022 at 13:30
Tens de lhe apresentar – ou a qualquer uma! – um projecto como deve ser, para ganhar o campeonato e jogar a WCL. Ou então um ordenado muito maior, mas eu não iria por aí.
O Twente não joga nada à bola – o Benfic@ fez o que quis delas e até quis pouco. Sendo campeão diz bem de quanto fraco é o campeonato holandês, apesar de ter boas jogadoras e ser um país com tradição no FF.
26 Julho, 2022 at 17:09
Põe aí também a Marchão (que dor de alma), além da Mónica Mendes, da Marta Ferreira e da Mariana Larrouquete.
Quanto a indicar nomes, até o podemos fazer (ter a certeza real dos seus potenciais custos). Mas acho mais útil CONSTATAR a mais sples e objectiva realidade que é: já fomos inferires às lampiãs do Sul nas últimas e às lampiãs do Norte na anterior época oficia; desde Maio de 2018, que nos limitamos a ganhar 1 taça de Portugal e uma Supertaça (até aí, tínhamos ganho todas as competições nacionais, 5 em 2 épocas); nas últimas 2 épocas foram mais e mais “efectivas” as saídas que as entradas; os nossos rivais têmse reforçado bem (o Braga regrediu na liderança técnica o que fez a diferença negativa, felizmente); a nossa enor valia individual no plantel foi, no 1º ano, muito bem reparada pela mais-valia de uma equipa técnica MUITO COMPETENTE.
Para a segunda época seria de esperar, no mínimo que se proporcionasse à Maria a estabilidade necessária a mais altos voos e mesmo algum upgrade. Torna-se difícil quando saem jogadoras cvmo a Bacic, a Marcão, a Fátima e a Andreia.
SL
26 Julho, 2022 at 17:22
errata:
«(SEM ter a certeza real dos seus potenciais custos)»
«mais sIMples e objectiva…»
«já fomos inferirOes às lampiãs do Sul nas 2 últimas ÉPOCAS e às lampiãs do Norte na anterior época oficiaL…»
« a nossa MENOR valia individual no plantel foi, no 1º ano DA MARIANA CABRAL, …»
«que se proporcionasse à MariaNA a estabilidade … . … quando saem jogadoras COMO a Bacic, a MARCHÃO», a Fátima e a Andreia
26 Julho, 2022 at 20:45
#FutFemSCP
Pré-Temporada (cont.) no Algarve
️ 26JUL a 30JUL2022
✅ 27JUL, de tarde – Real Betis Balompié
✅ 30JUL_11H00 (hora PT?) – Sevilla FC
https://twitter.com/humb_fern/status/1551999887700541441
ou aqui:
https://www.forumscp.com/t/sporting-cp-futebol-feminino-%C3%A9poca-20222023/63838/526?u=alfacinha50
(Nota: alfacinha50 = Humberto Fernandes)
26 Julho, 2022 at 20:49
Bons adversários para a pré-época!
26 Julho, 2022 at 12:51
https://www.youtube.com/watch?v=jYLhr-4fRdA&ab_channel=CopaAm%C3%A9rica
Na Colombia também és capaz de encontrar alguém interessante…
“Um golo da jovem Linda Caicedo, de 17 anos, marcado aos 63 minutos, qualificou a formação da casa, que procura o primeiro título, depois de dois segundos lugares (2010 e 2014), um terceiro (2003) e um quarto (2018).”
26 Julho, 2022 at 10:28
Parece que aqui há sempre n condicionalismos para apoiar o clube.
Ou é a direção, ou são os orçamentos apresentados, ou são os protocolos das claques, ou são as horas dos jogos, ou são camisolas simbólicas….
Ás vezes pergunto de onde vem isso de sermos os melhores adeptos em Portugal.
Vemos muito menos escrutinio e se calhar com muito mais justificado até, aqui ao lado na Segunda Circular e principalmente lá no Norte.
26 Julho, 2022 at 10:34
Não há condicionalismos nenhuns em apoiar o Clube – as suas equipas!
O que há é um desejo que as coisas funcionem melhor e critica-se o que se acha que se deve criticar. Como tu fazes quando vens aqui criticar as criticas, certo?
Vês menos escrutínio nos rivais? Ou não estás a par do que lá se passa?
Duvido que dês a atenção a esses merdas que dás aqui à Tasca!
26 Julho, 2022 at 10:58
O que o J quer é que a malta se cale.
Quem quer que as coisas sejam feitas da melhor maneira possível para o clube ter cada vez mais sucesso, basicamente não apoia o clube.
É o famoso ou estás comigo ou estás contra mim.
Pensamento básico e com cheirinho a ditador, ou pelo menos lida mal com a crítica e com ideias diferentes.
Para esta gente não há criticas construtivas, é tudo para destruir…
26 Julho, 2022 at 10:39
Os bacanos do Apito Dourado e da Mala Ciao? Para que é que eles querem escrutínio? Para perderem a ilusão de que são justos vencedores e nunca fizeram nada para desvirtuar a competição? É esse tipo de Clube que queres que o Sporting seja e esse tipo de adeptos que o Sporting tenha?
O teu último paragrafo é a descrição perfeita do tipo de gajo que és aqui. O teu problema com toda a gente, é o escrutínio. Tu muito raramente contra-argumentas para além do “antes é que era bom quando as claques atacavam os jogadores”, “em 2018 é que era” “o Bruno isto e aquilo”, porque sabes que muitas vezes algumas pessoas têm razão, a tua costela de ditador é que não aceita que as pessoas questionem quem está na Presidência. Tu rejeitas completamente o principio base da evolução que é questionar os problemas para os resolver e é assim que um Clube e uma Sociedade definha e se torna amorfa.
26 Julho, 2022 at 10:41
Vem de um ego demasiado grande.
Acho obvio que não somos os melhores adeptos do mundo…até de Portugal tenho duvidas e acho que somos todos iguais, quanto mais do mundo…
Nunca achei…
Mas atenção. Não é por nada que dizes. Isso de questionar é absolutamente normal. Adeptos do Liverpool fazem montes de manifs contra medidas, ainda à pouco tempo tiveste uma AG do Bayern a ferro e fogo, etc…o que não falta é contestação de adeptos que eu realmente admiro. Aliás, parte da minha admiração vem dessa irredutibilidade em ceder.
Não somos os melhores adeptos do mundo porque não temos nenhum amor incondicional ao clube. Nem sequer enchemos Alvalade e raramente empurramos a equipa a não ser que a equipa nos empurre também. Temos assobio fácil e desmobilização ainda mais fácil…
26 Julho, 2022 at 11:02
Ora bem, não há como fugir a realidade…
26 Julho, 2022 at 17:51
Há uma diferença entre sócios e adeptos.
Muitos (principalmente nos dois corruptos à vez), depois de anos sem ganhar nada, tinham desistido.
Crianças no estádio, ainda antes deste campeonato recente.
Não é normal.
O problema é já a outro nível e tiros nos pés não nos faltam.
26 Julho, 2022 at 10:42
Vês menos escrutínio nos outros lados porque 1- ganham no futebol mais vezes. 2- não lhes interessa como ganham, apenas se ganham. 3- são pessoas mal formadas e sem valores nenhuns na esmagadora maioria das vezes. Ter um pensamento crítico exige muito trabalho mental e ainda assim, por vezes, acertamos (eu próprio acerto) completamente ao lado. Eles não apresentam esse característica. Eles têm a opinião consoante o que é noticiado. Não se falam em assembleias, não se falam em orçamentos, não se falam em nada do dia à dia do clube deles em praça pública, precisamente porque ganham.
Ninguém vai deixar de ser do Sporting por causa disto, mas acontece que cada vez haverão mais adeptos a gostar de um conceito de Sporting que não existe.
Foi um gesto bonito na altura, não percebo se a beleza desvaneceu ao longo do tempo, mas há certas coisas que não se deviam tocar. Deixem só o homem em paz. Nós Sportinguistas, quando queremos, conseguimos ser do mais mesquinho que existe.
26 Julho, 2022 at 10:51
Ahahahah.
Condicionalismos….
Então fazer merda é só um condicionalismo?
Nunca vi um lamber de tomates desta maneira…
26 Julho, 2022 at 11:02
“Parece que aqui há sempre n condicionalismos para apoiar o clube.”
Parece que não entendes que não há condicionalismos nenhuns para apoiar o clube. Há condicionalismos para apoiar dirigentes, sendo o principal a competência.
26 Julho, 2022 at 11:15
Esse é de facto o maior condicionalismo.
Mas isso o J não está interessado.
O que o J quer é abafar a critica, seja do que for.
Para o J o único som que pode vir dos sócios, são as palminhas.
O resto são tudo maus sportinguistas, daquela casta que só sabe fazer barulho.
26 Julho, 2022 at 11:04
Qual a tua sugestão? Que sejamos como os adeptos do Benfica ou do Porto?
26 Julho, 2022 at 11:08
E duvido que os sócios do Porto deixassem a direcção humilhá-los como os do Sporting aceitam de Varandas. Se Pinto da Costa alguma vez lembrasse de descalçar sócios já estava a viver em Vigo…
26 Julho, 2022 at 11:49
É só ver…
O macaco falou e eles nem piaram…
26 Julho, 2022 at 12:53
Tá, no Porto indignam-se bué por serem penta-vencedores da Volta a Portugal em bicicleta “a motor”, ou de terem n sei qtos títulos barrados a café com leite… indignaçom
26 Julho, 2022 at 13:10
Ja cá faltava a ode ao fcp e aos seus adeptos
26 Julho, 2022 at 13:16
O J descaiu-se…
Fala com ele…
26 Julho, 2022 at 14:14
Também estranhei. Mas o J. de vez em quando sai-se com essas. Qualquer dia diz que também deveríamos ter nas claques um líder como o Macaco…
26 Julho, 2022 at 17:52
Basta não ganharem e afinal o PC já rouba o clube…
26 Julho, 2022 at 11:09
O J. foi contemplado com a aprovação do Orçamento.
Deixem o homem trabalhar.
26 Julho, 2022 at 11:32
É ir ver aqui os comentários e perceber o que estava a dizer.
E pode doer a muita gente que prefere viver na fantasia, mas hoje por exemplo, vamos ter um clube com piores resultados financeiros e desportivos (pelo menos nos últimos anos), com 90 % de uma direção que esteve e está envolvida em não sei quantas polémicas, e num jogo á terça-feira ás 20h30 devem por quase o dobro de adeptos no estádio.
Por fim, a critica é sempre positiva e legitima em uma sociedade aberta e democrática.
Mas quando se passa o tempo todo a criticar e independentemente do que acontece, já não algo que se possa dizer que seja positivo. Passa a ser outra coisa.
E é isso que acontece com muita gente aqui….
26 Julho, 2022 at 11:44
Não és tu que estás sempre a criticar quem valoriza os nossos rivais?
É só para o que te interessa?
Já te explicaram que eles tem essa massa adepta porque não se importam de ganhar seja como for….e têm ganho… ou são fanáticos o suficiente para estar lá e comerem tudo porque ainda vão ganhando.
Devias conhecer melhor a história do nosso clube e saber que sempre fomos um clube que se pugnou pela verdade desportiva e o cultivo de certos valores inalienáveis, um deles o espírito critico e a defesa desses mesmos valores.
Obviamente com certos desvios de gente considerável notável mas que não tinham nem de perto nem de longe os valores do clube como os valores a seguir. Os seus interesses eram mais os próprios que o do clube que prometeram defender.
Daí a perda do património considerável desde o saudoso João Rocha…alguma recuperação nos tempos do Bruno de Carvalho…e agora vamos ver…mas não temos tido muito boas notícias a não ser termos sido campeões uma vez, fora as taças habituais!!!
Mas pronto, diz o J que temos de bater palminhas a tudo.
26 Julho, 2022 at 11:45
Não percebo a ligação.
Eles têm montes de gente que critica a direção e que vai ao estádio.
Nós temos montes de gente que critica a direção e vai ao estádio. Eu critico bastante e muito raramente perco um jogo em Alvalade.
Que raio de ligação é essa?
Aliás, quanto mais se vai, mais critico se é porque mais se vive o clube. O problema é exatamente a quantidade de adeptos “amorfos” que temos…e por isso não vão ao estádio nem criticam nada…ligam na altura das vitórias e tal mas o resto do tempo passa tudo +- ao lado….
26 Julho, 2022 at 11:51
+1
26 Julho, 2022 at 11:52
Exactamente.
O que o J diz é exactamente o oposto do que acontece.
Quanto mais pessoas estivessem ligadas ao clube mais iriam.
Mas quando se ignoram os sócios está-se à espera do quê mesmo? Que eles comprem coisas e adiram?
Se se querem sócios amorfos, querem que eles tenham vontade de lutar e investir num clube que os ignora e maltrata?
É só ver a maneira como os últimos presidentes das AGs têm tratado os requerimentos dos sócios…
Mas que parvoíce…
26 Julho, 2022 at 12:35
Tiago, são argumentos à J.
Não dá para mais!
26 Julho, 2022 at 12:24
No mesmo dia em que anunciam o número record de sócios pagantes e de receitas de quotização vem aqui alguns a vociferar que afinal se está a cagar para os sócios.
Com base no quê?
Na opinião de experts?E quem são os experts?
Os verdadeiros sportinguistas letrados que sabem mais do clube que os outros?
Eu posso perceber até em certo ponto a fantasia. Já este procrastinar é que é mais dificil de entender….
E se querem um exemplo do n condicionalismos de alguns dos grupos de adeptos do nosso clube, peguem no exemplo das claques.
Quantas claques existem? Para onde vão? O que apoiam? Em que condições?etc etc etc
E entretanto, novamente, depois do jogo com o Sevilha lá assistimos a novos episódios de violência lá ao pé das “casinhas”….
26 Julho, 2022 at 12:26
Vamos por os nomes ás coisas.
Qual é o clube que tu achas que os adeptos são bons? Qual é o clube que tu achas que os adeptos são exemplares?
26 Julho, 2022 at 12:43
Ele disse em cima, Porto e Benfica têm bons adeptos porque a maioria come e cala.
26 Julho, 2022 at 14:27
Foda-se….
Se o modelo de sócios dele são esses…
Além de não ser verdade. O que não falta é adeptos lampiões contra a direção. E mesmo os porcos, mesmo ganhando, conheço montes deles que reclamam pa crl…
26 Julho, 2022 at 14:37
Claro que a malta vai reclamar. Mesmo ganhando há coisas a melhorar. Desde que faça sentido, a critica num clube é das melhores coisas que existe, é sinal que não se fica acomodado.
O problema do J é ler malta a criticar, não é mais nada, por isso é que ele não produz um contra-argumento sólido sem falar no Bruno, ou no que se fazia antes.
26 Julho, 2022 at 15:36
Tantas vezes discuti isso com adeptos de qq clube.
Gestão opaca e ate criminosa comunicação do e paga pelo clube truculenta e perguntas aos adeptos se estão satisfeitos e a resposta é a mesma – Todos roubam e podem roubar à vontade desde que se ganhe títulos.
Quando não ganham todos eles são criticados e nessa altura os roubos de património do clube já são valorizados .
Somos iguais, a única diferença é que há uma franja de sócios que percebei quão perto tivemos do fim e mais percebeu durante alguns anos que é possível ter uma gestão diferente mais transparente e participativa mas não ganhamos no futebol sénior e voltamos ao mesmo …
Em 2020 tirando o Miguel ninguém tinha votado no varandas ou de outra forna, os mesmos ou grande parte que agora dizem que João Rocha foi o melhor presidente são os mesmo que em 99 teciam loas ao Roquette e ao seu projecto que veio salvar o clube e coitado do JR nessa a ltura era insultado apenas por respirar. Nada muda, o futebol é dos estarolas.
26 Julho, 2022 at 12:28
Record de sócios e cotizacao? Urnas abertas mais de 8 horas? 31.000 no estádio? Só 2.500 votantes?
Hahahahahahahahahahaha
Come mais palha burro! Mas come sozinho!
26 Julho, 2022 at 13:05
O J só diz merda.
Temos que dar desconto…
26 Julho, 2022 at 12:47
Vamos ver se o record de quotização se traduz em record de assistências. Esperavam 40mil em Alvalade por isso mesmo, estivemos lá 31mil. Dia de AG, mais de 30mil no estádio 2500 a votar. Mas claro como digo em cima, para escrutinares alguma coisa terias de ter vontade em ver que esta disparidade representa algum problema, mas tu não queres ver isso, para ti só o facto de alguém sequer ousar a questionar porque é que este fenómeno de desconexão acontece te causa urticária. Para ti estamos perto de chegar ao estado perfeito das coisas, o sócio consome, o sócio não questiona.
Quanto às claques o facto mais importante deixas de fora. Foram presos 4 adeptos do Sevilha, malta das claques nenhuma. É o que é, confusão vai haver sempre, até porque os outros também têm gente de merda, por vezes o sítio onde se dá a confusão não significa nada, se a JL for fazer merda para a casinha dos NN a culpa não será dos NN certo?
Cada vez mais acredito que se pensares em questionar o que quer que seja que vai mal o teu corpo implode
26 Julho, 2022 at 14:54
Desses 31 mil, quantos nem sequer eram sócios porque estavam lá por borlas/convites? Só eu conheço 3, infelizmente a realidade ainda é pior do que nos é apresentada.
Abraço de Leão.
26 Julho, 2022 at 13:11
Os sócios que pagam as quotas quer dizer que estão do lado da direção é isso?
Cabe-te nesse “raciocínio” a possibilidade de um sócio pagar quotas e não gostar da direcção, ou pagar quotas e gostar de algumas coisas e outras não?
O clube e o amor a este não interessam nessa tua equação mascarada que de facto é só mais um exercício de propaganda básica da lambe cus?
26 Julho, 2022 at 13:12
Pode inclusive have sócios que continuem a pagar quotas apenas para manter os seus direitos na altura de votarem, já pensaste nisso?
26 Julho, 2022 at 15:54
Exatamente, é sempre de louvar aqui os “verdadeiros sportinguistas letrados que sabem mais do clube que os outros”, os estarolas!!!
Nada disso colhe, porque mesmo agora ao estares a enumerar momentros dificeis do clube, ignoras prepositadamente tudo o que aconteceu em 2018.
E apartir daqui as tuas reais motivações já estão apresentadas…
26 Julho, 2022 at 16:15
Depois de ter assistido ao debate entre Couceiro, na altura o candidato da suposta continuidade, o que o tio-avô era o Fernando Peyroteo, e o Bruno de Carvalho, na altura o candidato da rotura, voz da oposição que perdeu no famoso churrasquinho contra Godinho Lopes, em que o avô era o Eduardo de Azevedo.
Lembro-me de ambos, não um ou outro, ambos falarem aos sócios do estado em que estava o clube.
Lembro-me de pela primeira vez ter temido pelo futuro do clube.
Lembro-me de ambos, ambos, estarem a falar que o clube, os seus sócios, deveriam encarar com seriedade a possibilidade do PER ou Refundação.
O PER para quem não saiba é um processo especial, criado no Código da Insolvência e da Recuperação de Empresas (CIRE), que se destina a permitir a qualquer devedor que, comprovadamente, se encontre em situação económica difícil ou em situação de insolvência meramente iminente (mas que ainda seja susceptível de recuperação) estabelecer negociações com os respectivos credores. O objectivo é concluir com estes um acordo conducente à sua revitalização económica, facultando-lhe a possibilidade de se manter activo em termos comerciais.
Quando é iniciado, este processo suspende os pedidos de insolvência que haja anteriormente. Qualquer credor dispõe de 20 dias, contados da publicação no portal Citius do despacho de nomeação do administrador judicial provisório para reclamar créditos, devendo as
reclamações ser remetidas ao administrador judicial provisório, que, no prazo de cinco dias,
elabora uma lista provisória de crédito.
A refundação qualquer pessoa sabe o que estamos a falar.
Portanto achar que 2018, para mim, uma telenovela montada à volta de um ataque por parte de mentecaptos, não se sabe ainda bem ao serviço de quem, mas que se sabe quem foi o maior prejudicado no meio de tudo isto, que permitiu a ratos poderem assinar os seus contratos e rescindir com o Sporting….Sporting que tinha um contrato de 500M da Nos no bolso, um pavilhão e com contas positivas….achar que 2018 foi o pior que nos aconteceu….depois do que vi em 2013….só mesmo para estarolas!!!
26 Julho, 2022 at 14:26
o teu frederico também está no processo fora de jogo, vai com calma.
26 Julho, 2022 at 10:37
Record diz que o Vinagre esta a caminho do Everton.
A ser verdade, surpreso pelo destino.
26 Julho, 2022 at 10:41
A caminho com o Everton a suportar todos os custos. Seria uma surpresa não fosse o Everton dos últimos anos uma autentica desilusão. Que tenha uma boa época e que no fim Everton nos pague o que demos por ele.
26 Julho, 2022 at 10:52
Se o Everton pagar todos os custos fico agradavelmente surpreendido (sem ironia) Pelo que li esse craque ganha 1.6M ano. Sinceramente estava a ver mais um excedentário a mamar salários do Sporting e a passear por aí.
26 Julho, 2022 at 10:58
Se tiver um bom ano vendia, se tiver um excelente ano ficava e cagava no salário. O salário dele é normal para um gajo que vem da EPL para cá.
26 Julho, 2022 at 11:01
Já somos 2.
Empréstimo com pagamento integral dos salários e se puderem opção de compra de 10M pelos nossos 50% era de valor.
Para mim, e só para mim, era mais um sinal de que o Vinagre lava dinheiro que é uma maravilha.
26 Julho, 2022 at 11:16
Num dos 3 teria de ser, Nothingham, Fulham ou Everton. No Wolves parecia mal…
26 Julho, 2022 at 11:18
🙂
26 Julho, 2022 at 11:18
Faz sentido andarem atrás de um lateral esquerdo. Só têm o Mykolenko.
Mas confesso que tenho MUITAS duvidas que o Everton queira o Vinagre. Não estou a ver mas…com o JM, nunca se sabe…
26 Julho, 2022 at 11:19
O vinagre tira nódoas que é uma maravilha….
26 Julho, 2022 at 11:25
É como dizes: lava bem… lava
26 Julho, 2022 at 12:04
Se for como dizem, será um bom empréstimo do , até agora, flop Vinagre.
Quanto a permitirem voltar a utilizar o número 12, é mais uma prepotência desta direcção.
Num desportivo lê-se: a não utilização do número 12 , foi uma decisão unilateral de BdC.
Então e agora? É uma decisão democrática?
Noutros tempos , valorizavam-se os Sócios.
Com esta equipa directiva, acontece , exactamente o contrário.
Nunca poderia ser sócio de clubes como o toupeirense ou o porco. Para eles, o que interessa é ganhar, não interessa como.
Espero que o Nosso Clube, nunca vá por aí.
26 Julho, 2022 at 12:47
Antigamente atropelava-se a democracia, hoje em dia aprovam- se orçamentos com 3% dos sócios votantes e quando os votantes chumbam, fazem se novas AG’s até aprovar. Vivem-se tempos ímpares.Ao lado disto, o Salazar era um menino.
Siga para bingo, venha o wolves, alguém que tome conta disto, que eu só estou interessado em ir à bola. Um reflexo do nosso pais.
26 Julho, 2022 at 13:07
O J aprova.
26 Julho, 2022 at 13:35
3% para chumbar contas não pode ser, que é uma minoria muito minoria.
3% para aprovar contas chega!
26 Julho, 2022 at 13:57
Sporting. Contas da época passada e orçamento da próxima aprovados por larga maioria
23 jun, 2017 – 22:27
110 sócios fizeram passar os dois pontos da ordem de trabalhos da assembleia-geral desta sexta-feira com 99,1% dos votos.
26 Julho, 2022 at 14:14
a questão para mim nem é essa Bruno mas sim que 3000 socios não representam o universo Sportinguista quando a votação não é favorável mas 2500 já se torna num bom número de representação desse mesmo univero Sportinguista.
outro ponto é o poder votar sem que o orçamento seja discutido sequer em assembleia e meter tudo todos os assuntos como o aumento de quotas num unico ponto.
para mim nada disto tem logica, os atropelos aos tais famosos e em outra altura sagrados estatutos são constantes mas tudo bem vivemos outros tempos em que tudo é aceite na forma de come e cala-te porque afinal fomos campeões.
26 Julho, 2022 at 14:18
E não representam. Mas 110 tambem não.
26 Julho, 2022 at 14:18
A frase ficou cortada e nao ficou publicada. Eu concordo contigo.
26 Julho, 2022 at 14:32
mas nunca representaram mas isso não signifca que se tenha de repetir.
26 Julho, 2022 at 20:16
se tivesses lá, terias ouvido alguem perguntar o porque de o aumento estar inserido no orçamento e n ser votado em separado
e a resposta que foi dada foi que o orçamento apresentado comtempla já esse aumento e nao fazia sentido ser votado em separado, porque podia acontecer ser chumbado o aumento das quotas e aprovado o orçamento…………. que já incluia o aumento das quotas
26 Julho, 2022 at 21:56
O que não me parece correto de se fazer. Primeiro vota-se o aumento das quotas, o orçamento a contar com isso tem de ser feito sempre depois e não antes. Mas pronto é o que temos, aposto que isto também não é problema nenhum.
27 Julho, 2022 at 1:03
fica um bocado longe para mim, digamos ao preço de uma gamebox, quantas vezes vens ao norte ver o Sporting ?
Resolvido esta situação, não tem sentido nenhum apresentar um aumento de quotas já englobado no orçamento sem aprovação prévia dos sócios, é o cone e cala-te.
Se para ti faz todo o sentido para mim não faz nenhum, não é assim que o associativismo devia funcionar, existem regras que deviam ser cumpridas que até são bastante simples.
26 Julho, 2022 at 14:16
Sporting pujante https://pbs.twimg.com/media/FYe5fHjXwAAH0A2?format=jpg&name=900×900
26 Julho, 2022 at 14:35
gosto da mesa de mistura 🙂
26 Julho, 2022 at 16:30
🙂
26 Julho, 2022 at 20:20
essa é uma piada reciclada, até porque a ouvi numa das intervenções
curiosamente tambem ouvi criticas ao pessoal que anda constantemente a questionar tudo e tinha uma hipotese de ver respondidas as questoes que quisesse não aparecer para intervir( so la estive de tarde, mas diz que de manha tambem tinham sido meia duzia de intervençoes).
durante o tempo que la estive assisti a 10 inscriçoes das quais 2 pelos vistos arrependeram-se ja que quando chamados ja tinham ido embora e das restantes intevençoes todas com questoes, todas essas questoes foram respondidas
26 Julho, 2022 at 20:47
Obrigado, riga.
Belo destemunho da actual degradação do associativismo no Sporting.
26 Julho, 2022 at 20:53
Tu deves ser dos que gostaram quando o CD anterior convidou os críticos para aparecerem e para levantarem as questões que quisessem … pelo menos, a “cerimonia” foi transmitida em direto e tiveram direito ao contraditório.
Achas bem que um qq sócio faça o serviço publico de levantar duvidas e pedir esclarecimentos e que supostamente deveriam ser ouvidas por toda a assembleia e tenha apenas como audiência umas mesas entediadas e meia dúzia de pastores na plateia, com todo o respeito por esses “pastores”
Já agora e a propósito, tem muita mais representatividade os 100 sócios que aprovaram o orçamento de 2017, ou os 3 mil sócios que chumbaram a primeira vez o orçamento e contas do varandas e os mais de mil chumbaram os documentos pela 2ª vez do que os mais de 6000 que os aprovaram ou os 2500 desta ultima aprovação.
Os primeiros abdicaram de umas horas para participar numa assembleia com o desconforto e tédio que as longas horas das AGs provocam já os segundos aproveitaram uma ida à bola para entrar e sair e pelo meio votar num documento que provavelmente a maior parte nem sequer sabia se o orçamento era do clube ou da SAD.
Sim muito mais representatividade 100 sócios quando as assembleia gerais são levadas a sério e não uma fantochada como as actuais.
26 Julho, 2022 at 15:23
A sério que vão buscar este exemplo!!!
Desde logo não existia o historial de repetir assembleias porque o resultado não agradava e pior não foi realizada durante um dia inteiro e em dia de jogo em alvalade e neste caso até especial porque era a apresentação da equipa e disputa do trofeu.
Mas vamos ver, foi uma AG normal, depois das eleições em março e realizada no timing certo Junho em que se discutia o orçamento da época 17/18 e apresentação das contas consolidadas. Por falar em contas consolidadas … pois é!
Sexta feira às 19 horas, apareceu e votou quem quis, sem condicionalismos.
A oposição estava de ferias na comporta.
26 Julho, 2022 at 15:47
Fui. Tanto representam os sócios 2500 socios como 110. Exemplo puramente numérico.
26 Julho, 2022 at 16:18
A representatividade e o querer valorizar e validar as suas decisões com essa mesma representatividade também é algo que se procura.
Se calhar interessa essa pouca representatividade.
Se resulta no mesmo em sentido prático, sem dúvida.
O orçamento está aprovado.
Se moralmente tem o mesmo efeito, tenho sérias dúvidas.
26 Julho, 2022 at 16:25
A questão não é essa!
A questão é ESTA DIRECÇÃO dizer que 3000 sócios não são representativos do “universo de sócios do Sporting”, e com isso justificar nova AG para revotar o que tinha sido chumbado legalmente, e agora aceitar 2500 sócios como representativos do “universo de sócios do Sporting”, só porque a votação lhe foi favorável!
26 Julho, 2022 at 16:34
Isso e muito mais.
26 Julho, 2022 at 16:42
Nao deves ter lido, mas ja respondi ao Fight sobre isso. Concordo com isso tudo.
26 Julho, 2022 at 16:36
Se queres exemplos puramente numérico não devem faltar assembleias com algumas dezenas e então no tempo do Conselho Geral —-
26 Julho, 2022 at 17:11
Por exemplo este em que 150 sócios limparam uma cagada de 10M do Dias da Cunha e nem foi preciso realizar a AG em dia de jogo e com a votação aberta o dia inteiro. Os títulos permitiam tudo, agora tudo tem de ser mais refinado…
“Os sócios do Sporting aprovaram na noite de quinta-feira por maioria o relatório e contas relativo à última época, que apresenta um saldo negativo de 10,656 milhões de euros. Estiveram presentes na Assembleia Geral 168 sócios, 152 dos quais votaram a favor da aprovação das contas, tendo-se registado 16 abstenções.”
26 Julho, 2022 at 17:55
Se é puramente numérico tens de explicar isso ao Varandas e sua trupe. Para eles não é…
26 Julho, 2022 at 13:28
Coisas estranhas do universo do “novo” Sporting:
Num mandato em que se apregoa o record de sócios e cotização temos
a) uma das piores médias de assistência no estádio (sendo campeões).
b) num dia em que aparecem 31.000 adeptos para ver a apresentação da equipa votam no orçamento menos de 2.500 sócios
c) o record de votação em eleições foi em 2018 (pré varandas) onde votaram 22.500 sócios
d) ahhhhhh mas essas eleições foram escaldantes, é normal! Na reeleição de varandas votaram somente 12.000 sócios. Menos 10.500 sócios que na anterior
e) ahhhhh mas essas eleições estavam ganhas, normal o desinteresse! Sim, mas na reeleição de BdC, quando concorreu contra o inenarrável madeira rodrigues, votaram 18.000 sócios! Isto também numa eleição sem interesse nenhum!
Resumindo, como palha quem quer! varandas apregoa um “trabalho invisível” e pelos vistos angaria sócios também eles invisíveis! Não vão ao estádio, não aparecem para votar e coincide com um desinvestimento claro no orçamento das modalidades.
Realmente esta “maioria silenciosa” e invisível é mesmo um case study!
26 Julho, 2022 at 13:42
Chega a um ponto que quase não vale a pena falar dos números que estão à vista e que contrariam todo esse estado de graça que alguns trolls apregoam, até porque a realidade vem sempre e quando vem aparece sem dó nem piedade.
Não faltará muito, com a rapidez com que se faz factorings e se aumentam dividas a fornecedores…
Mas depois pensamos melhor e vale sempre a pena, nem que seja para estragar os planos dessa malta, que não tem interesse em ter um clube melhor mas apenas um silêncio ensurdecedor e que coma e cale enquanto houver malta a mamar o que sobra do contrato NOS, pavilhão, Alcochete…
Ainda vai dando para brincar aos clubes e às associações de estudantes.
26 Julho, 2022 at 14:28
Ó sor Max! Cumé? Ainda não picou o ponto!
26 Julho, 2022 at 15:10
Há mérito e qualidades nos nossos dirigentes? Claro que sim. Alguns são inegáveis: acertar no Amorim, após o caos pré-Amorim. Recuperar a academia, em termos de investimentos infraestruturais e de um certo orgulho em jogar no Sporting, com alguma melhoria de resultados (parece-me, do que vou lendo). Títulos importantes nalgumas modalidades, venha o mérito de trás ou seja essencialmente de cada secção, apesar da direcção. A comunicação digital. Haverá mais exemplos.
Contudo, há um lado lunar e que preocupa. Por teimar em acontecer, alguns perdem a esperança de que exista humildade, inteligência e capacidade para resolver o muito que tem sido feito.. menos bem. A relação com o passado é lamentável, parecendo uma presidência de facção. A “governance” das AGs tem muito que se lhe diga, dando origem a especulações, teorias de manipulação, etc. A gestão do futebol masculino e feminino, equipas séniores, deixa a desejar. Não há ambição, não há criatividade para golpes de asa, para a criação de “vagas de fundo” motivacional. Nas principais modalidades, o que nos faz acreditar que bateremos o fortíssimo Porto? No hóquei, o que se passou? No voleibol, vamos para mais um ano zero? No basquetebol e no futsal, balanço necessariamente positivo, embora se possa questionar sempre a alocação de meios pelo nosso portfolio de modalidades (mais, ganhando menos? menos, podendo ganhar mais?). Onde estão os nomes fortes, que fazem sonhar? Um jogador de futebol, uma jogadora de futebol, um andebolista, um hóquista, um voleibolista, um basquetebolista? Falta sonho.
Transformação: num mundo em que os rivais ganham mais e de qualquer maneira, em que compram jogadores por catálogo, o discurso miserabilista, do coitadinho, não ajuda a acreditar. Num futebol-indústria hiper-agressivo, onde metade dos clubes da Europa que conta para estas coisas tem maiores orçamentos do que nós (estamos ao nível da segunda liga inglesa, mais coisa menos coisa), onde está a visão e a locomotiva da transformação que nos faça acreditar num futuro próximo diferente para melhor, mais ganhador, libertos do serviço da dívida e/ou com uma capacidade de geração de receitas muito superior? Nada ou quase nada.
Tudo isto parece algo muito “tuga”: vai-se gerindo, vamos tentando fazer durar estes anos em que cá estamos, ganha-se aqui e ali, disfarça-se com umas manobras de “spining”, assusta-se com o regresso ao passado e o regresso dos “camisas negras” (funciona sempre para as faixas hiper-conservadoras).
Esta mistura entre falta de sonho e de ambição e falta de capacidade de liderar o jogo para ganhar, que vem de cima, contamina os sócios e os adeptos. Depois, soma-se a noção, justa ou injusta, de que não gostam dos sócios que pensam diferente, para não dizer que (n)os desprezam (talvez esta palavras seja forte de mais, uma vez que não estou na cabeça de quem nos governa).
Nada contra ninguém, pessoalmente. Mas muito mais a favor do Sporting. Não acreditando na capacidade (não falo sobre intenções, atenção) de quem lá está, resta mostrar apreensão por umas coisas e desagrado por outras, dar sugestões, tentar alertar, etc. Na esperança de que acertem a dança, embora com pouca fé. E começar a preparar o futuro, uma vez mais, quando defininitivamente parte importante dos associados e adeptos se aperceberem de que foram mais uns quantos anos perdidos e que é altura de mudar, novamente. Porque, a continuar assim, esta direcção não fará um terceiro mandato.
Isto é ser anti-sportinguista? Tanto quanto queixarmo-nos da pouca vergonha que Portugal é, em tantos campos e em tantos momentos, é ser antipatriota.
Aceitar acriticamente o “status quo”, com base nos famigerados “there is no alternative”, nos ódios de estimação ou nos interesses pessoais, é, pelo menos para mim, bem pior.
26 Julho, 2022 at 15:57
Algo que deveria dar que pensar.
Como se batem recordes de quotização e ao mesmo tempo se tem taxas de ocupação, quer do estádio, quer do pavilhão, que não reflectem essa excitação toda.
Mais ainda, quando o aumento da receita das quotas recebidas não tem grande representação no processo competitivo do clube, nem tão pouco os valores serão assim tão significativos, sendo que se fossem orientados para uma modalidade aí o impacto seria completamente diferente.
Se antes havia o compromisso de orientar esses valores para o desenvolvimento das modalidades, neste momento tenho muitas dúvidas que assim seja.
26 Julho, 2022 at 16:20
Penso muito assim…
26 Julho, 2022 at 16:17
Renan nas Arábias.
Obrigado pelas taças.
Menos um caso para resolver.
Bem Presi.
26 Julho, 2022 at 16:20
A nível de dinheiro como ficou?
O último ano de contrato que o Renan tinha…quanto pagou o Sporting ainda?
26 Julho, 2022 at 16:21
Isso interessaria saber para ver se o acordo foi bom ou não…
Mas como (quase) tudo, uma escuridão!
26 Julho, 2022 at 16:24
Sem jogar há dois anos e meio, rejeitando sucessivas propostas que lhe foram sendo colocadas, Renan acedeu, por fim, a rescindir o vínculo e, sabe A BOLA, abdicando na totalidade dos vencimentos a que teria direito até junho de 2023. No total, feitas as contas, os leões poupam 1,2 milhões de euros do salário, além de direitos de imagem e prémios.
A administração da SAD do Sporting, porém, comprometeu-se a pagar valores que ainda tinha pendentes para com o guarda-redes, nomeadamente o prémio de assinatura que ficou assente quando, após uma época de empréstimo, por parte do Estoril, ainda com Sousa Cintra na direção provisória, assinou em definitivo, já com Frederico Varandas, o contrato que tinha até agora.
Por outro lado, os leões asseguraram que, no futuro contrato com o Al Ahli, ficarão com 10 por cento de uma futura venda.
Boa presi a limpar a cagada.
26 Julho, 2022 at 16:27
O gajo assinou por 1 ano!
No fim da época 22/23 é um jogador livre.
Vais buscar 10% do quê?
26 Julho, 2022 at 16:50
Não sei.
Eu só achei bem o presi limpar a cagada depois disto:
“A administração da SAD do Sporting, porém, comprometeu-se a pagar valores que ainda tinha pendentes para com o guarda-redes, nomeadamente o prémio de assinatura que ficou assente quando, após uma época de empréstimo, por parte do Estoril, ainda com Sousa Cintra na direção provisória, assinou em definitivo, já com Frederico Varandas, o contrato que tinha até agora.”
26 Julho, 2022 at 17:09
Portanto, compromete-se a pagar o que deve.
Fantástico!
O meu pai, que Deus o tenha, ensinou-me que se paga sempre o que se deve, não sendo preciso comprometer-nos a fazer isso – que é sempre um sinal que não o fizemos na altura devida!
Mas o meu pai era um homem simples, e honesto! Outros tempos!
26 Julho, 2022 at 18:03
Renan abdicou da totalidade dos vencimentos que teria direito? Então foi ele que resolveu o problema. Bem me pareceu. Bem Renan!
Para o Sporting fica ainda a dívida referente ao prémio de assinatura (que vergonha ainda não ter sido pago, Varandas) a somar aos quase 100M que alguém há de herdar…
26 Julho, 2022 at 16:17
Europeu feminino: Klara Bülhl testa positivo à covid-19 e desfalca Alemanha
26 Julho, 2022 at 16:41
Slimani dizem que esta a caminho de França.
Dúvidas que algum clube vá suportar o salário altíssimo a 100%.
Positivo é que em 2023 acaba o contrato.
26 Julho, 2022 at 18:32
Se pafarem metade…
O prejuízo já será menor…
26 Julho, 2022 at 17:06
5 contratações para o FF – para um orçamento total inferior a 1M€ e para jogar como a Mariana Cabral gosta, com 3 centrais:
2 centrais –
Stefanie van der Gragt (Holandesa, Ajax, faz 30 anos em Agosto, 1,78m)
Sari Kees (Belga, Oud-Heverlee Leuven, 21 anos, 1,74m)
2 médios –
Justine Vanhaevermaet (Belga, Reading, 30 anos, 1,85m) (pode jogar a central também)
Sherida Spitse (Holandesa, Ajax, 32 anos, 1,67m)
Victoria Pelova (Holandesa, Ajax, 23 anos, 1,63m)
1 avançada –
Johanna Kaneryd (Sueca, Hacken, 25 anos, 1,63m)
Tessa Wullaert (Belga, Fortuna Sitard, 29 anos, 1,68m)
Portanto:
* da Gragt, Kees e Vanhaevermaet, trazia duas!
* da Vanhaevermaet, Spitse e Pelova, trazia duas sendo que uma seria sempre a Pelova.
* da Kaneryd e Wullaert trazia uma
Apontava para ir buscar a Nicky Evrard (Belga, GR Gent, 27 anos, 1,76m) para a próxima época – ou voltar a trazer a Bacic!
Está bom assim, Frusciante?
Agora, NUNCA conseguirás jogadoras destas a nem lutar (mesmo) pelo campeonato e pela participação na WCL!
E volto a dizer, nem 1M€ de orçamento era preciso para ter estas jogadoras, e a Telma – que seria uma contratação interna!
26 Julho, 2022 at 17:52
Essa cagada do número 12 é uma estúpidez. o 12 é um número igual a outro qualquer, o clube com os adeptos mais ferverosos que é o Liverpool tem um jogador com o número 12, desde que vejo futebol o Sporting sempre teve um jogador com o número 12. Agora podemos é dizer que fora os 11 que estão dentro de campo , temos um décimo segundo jogador que joga por fora e ajudam os que estão dentro de campo a ganhar , mas se for um expulso e ficarem 10 é o décimo primeiro .
26 Julho, 2022 at 18:06
É uma opinião tão valida como a opinião daqueles que choraram baba e ranho quando viram ou melhor não viram o seu nome em condições acessível no mural.
Tão bom recordar aquele tempos em que a exigência andava nos níveis máximos.
https://atascadocherba.com/2017/07/04/23-mil-nomes-1-pavilhao/#comments
26 Julho, 2022 at 18:13
Mário Schmeichel
4 Julho, 2017 at 14:06
Responder
“23 mil nomes mesmo em achas na horizontal eras capaz de ler o teu nome lá para a avenida da República.”
Muito bom! 🙂
26 Julho, 2022 at 18:16
Eu também fiquei desapontado quando vi, mas compreendi que seria impossível fazê-lo de outra forma. O importante mesmo foi o contributo para o Pavilhão Desportivo mais bonito de Portugal!
26 Julho, 2022 at 18:26
A ideia era essa, importante foi o contributo, todo o resto camisola 12, mural e voucher era simbólico e marketing.
Foi tempos em que se fazia marketing para angariar sócios, diziam que eram importantes.
Um destes dias cancela-se o mural e há muitos que vão aplaudir, sobretudo os que se queixaram de não conseguir ler o nome no mural mas já não se importam com o uso da camisola 12.
26 Julho, 2022 at 18:39
Malcolm, podes ter muita razão, mas nunca se fez tanto dinheiro em quotas como agora, porventura podes dizer e com razão que nunca se gastou tanto dinheiro como agora
26 Julho, 2022 at 19:54
Chico, não se trata de cobrar e gastar muito.
Apesar das minhas camisolas atuais e futuras terem o nº 12 este assunto é pequenino, apenas registo a incompetência ou maldade para não retirarem proveito de uma medida existente que seguramente com um pouco de criatividade poderia gerar benefícios para o clube.
Preocupa-me e falando apenas de situações recentes é a indiferença dos sócios perante a inexistência de contas consolidadas, a mentira do CD ao informar que com o despedimento coletivo os gastos com a estrutura iriam reduzir significativamente e sem explicações, duplicaram, o modelo das AGs que transformou a participação associativa num mero ato (importante) de votar, a falta de informação e de transparência sobre projetos de investimento e ou de reestruturação ….
26 Julho, 2022 at 19:25
É uma questão de tempo até que se promova uma “remodelação” no Mural…
26 Julho, 2022 at 18:08
Tanto caractere desperdiçado…
26 Julho, 2022 at 18:45
😉
26 Julho, 2022 at 20:14
Em contrapartida hoje vai haver economia, problemas de net, seguramente!
#tazaondeMaria
26 Julho, 2022 at 22:07
Retirar um número tem um certo simbolismo, imagine o Chico que tinham retirado o número 1 em homenagem ao Damas poucos anos depois de se ter reformado do futebol. O Damas seria reconhecido como o n1 das balizas do Sporting durante anos e do dia para a noite alguém decidia que o Damas não merecia esse privilégio e por isso o n1 seria do Rennan por exemplo, acredito que aí o Chico fala-se doutra maneira.
Retirar o 12 foi simbólico, foi um acto de agradecimento a todos os adeptos que continuaram e continuam a ir ao Estádio, que ajudaram a construir um casa que só nos traz alegrias como o PJR e que duram mais e dão mais do que qualquer outra entidade do clube.
Quanto ao Liverpool não acho que seja o melhor exemplo, acredito que se punham no centro de treinos a reclamar mais rápido do que você pensa.
26 Julho, 2022 at 18:23
Realmente há situações que não se percebem:
– Para chumbar o orçamento 3% é muito pouco representativo. Portanto, toca de repetir as vezes que forem necessárias, para o fazer passar. Para o aprovar , já é um valor apreciável de Sócios votantes. Alguém que explique.
– Aumentou o número de Sócios
– Aumentou o valor das quotas.
– Aumentou o número de gameboxes vendidas.
E o que vemos?
Jogo de apresentação ou, Troféu Cinco Violinos, 31000 adeptos a assistir.
E, não venham com a desculpas, das férias , da praia, do custo de vida( vide os diversos aumentos), quando , do outro lado, num simples treino estiveram 25000. No jogo de apresentação, vão ter casa cheia.
O que se passa?
Ganhámos um campeonato de futebol, vencemos diversas taças, fomos campeões em diversas modalidades, inclusive até campeões europeus em algumas. Porquê esta alheamento dos adeptos tanto no estádio como no pavilhão? Realmente somos diferentes, mas para pior.
Não tinha havido acordo com a Juve leo?
Onde estavam as bandeiras , as tarjas , etc, neste último jogo?
O ambiente no estádio não podia ser pior. Tudo calado. As claques ( ainda existem?) mal cantam e, quando o fazem, cada uma canta a sua música.
A divisão parece-me, cada vez maior.
Espero que o 343 do RA, nos salve.
26 Julho, 2022 at 18:28
Qual divisão?
O que há é um alheamento generalizado.
Eu acho que se houvesse um real investimento no FF, os sócios iam aderir muito mais a todos os jogos de todas as modalidades. Varandas, pensa nisto! 😀 😀 😀
26 Julho, 2022 at 21:31
🙂
26 Julho, 2022 at 21:40
A divisão nunca deixou de existir.
Mas parece-me mais haver uma saturação dos adeptos/sócios.
Apesar de muitos ainda “paparem” (ou quererem que os outro “papem”) a história do “Slimani portou-se mal, rua com ele”, a maioria já abriu os olhos e percebeu que só com Paulinho não vamos lá (e há uns que ainda vão na cantiga de que temos um jovem avançado como PL, portanto, não precisamos de mais).
Ou vamos (não acredito, pois o poder das nádegas é enorme), mas no habitual sofrimento.
26 Julho, 2022 at 19:01
Faz bem sonhar
26 Julho, 2022 at 20:13
Só para dizer que gostava que a Suécia ganhasse hoje… mas acho difícil.
26 Julho, 2022 at 20:21
Foda-se que as matracas não se calam…
26 Julho, 2022 at 20:49
1-0 para a Inglaterra ao intervalo.
Bom golo da Meade.
26 Julho, 2022 at 20:50
Mead
26 Julho, 2022 at 21:05
As suecas estão a equilibrar o jogo, ou nem por isso?
26 Julho, 2022 at 20:51
O director técnico do Arsenal tem razão.
Diz.
” às vezes é melhor pagar a um jogador pra sair do que mantê-lo cá “.
A propósito, não haverá aqui uma coincidência?
26 Julho, 2022 at 21:01
Está a ver JHC ?
O que eu lhe tinha dito ?
Quando eu disse que o Steaua nas costas deixava muito a desejar?
E o sr. Disse-me, já viu com tão poucos jogos ?
E eu disse-lhe, mal de mim, se não visse já.
Pois bem.
O Steaua joga muito virado pra frente, e não liga muito à parte de trás, pra consumo interno tudo bem, para externo é muito complicado.
E interno, contra porto ou Sporting, não sei, não sei.
O futebol e feito de defender e atacar.
Não pode ser nem só de um, nem só de outro.
26 Julho, 2022 at 21:09
Se não houver erros não há golos.
Mas acredito que o.Benfica terá lacunas. Como nós também temos.
Mas ao contrário do Sporting, eles estão a começar algo do zero.
26 Julho, 2022 at 21:02
Abraço.
Sempre a considerar.
26 Julho, 2022 at 21:10
Igualmente, Opinião. Um abraço.
26 Julho, 2022 at 21:03
2-0, Bronze.
26 Julho, 2022 at 21:05
Um bocado injusto a Suécia estar a perder.
26 Julho, 2022 at 21:06
Para mais com três jogadores na parte de trás que não me dizem nada.
Grimaldo Morato e Gilberto
Ei até desejo que ganhe hoje, pro alemão não mudar nada.
Deixe estar assim, que está bem.
26 Julho, 2022 at 21:08
Mas não impede que eu diga, que são os principais favoritos.
26 Julho, 2022 at 21:14
E por um jogador contratado que no River Plate jogava virado pro ataque, pô-lo a gerir o jogo cá atrás na zona fo trinco, não lembra nem ao menino Jesus.
Mas vá ganhe hoje pra não mudar nada.
26 Julho, 2022 at 21:21
Todas as equipas têm lacunas , se não, não havia golos.
E isso do começar do zero, é uma frase quase estafada.
Quando os jogadores querem tudo se resolve dentro do campo.
O treinador de qualquer equipa pode é baralhar as características dos jogadores uns com os outros, e depois a coisa fica mais difícil.
Porque sincronização entre eles ? Bastam duas três semanas, se o treinador não complicar o fácil.