Estão a negociar o recebimento com ajuda do JM.
Se correr como o esperado seremoso primeiro Clube a pagar comissões de intermediação de decisões de tribunal.
Ainda bem que o orçamento e aumento de cotas foram aprovados, podemos ver a sua boa aplicação no planeamento e aumento de qualidade por exemplo do hoquei feminino, modo ironia on
Recebi hoje o jornal. Li o texto referente à assembleia. Aconselho a todos que o façam. É pequenino. Mas requer um estômago grande. E eu sem kompensan ou água das pedras em casa.
Despachou-se X atletas, vendeu-se Y e poupou-se em salários Z.
Normalmente é um eufemismo para comprou-se um perna de pau por A e esse dinheiro ardeu e ao mesmo tempo para não se dizer que o atleta X que foi despachado por Y, este Y representa apenas 20% do valor que se gastou no momento da aquisição, ou seja, 80% do valor que se deu por ele ardeu.
Esta narrativa dá sempre para quem tem como função bater palminhas dizer que não se perdeu tudo, ao invés de se criticar as opções tomadas, as entradas em falso em carrosseis duvidosos ou até incapacidade de negociar.
Creio que a expressão começou a ser usada pela direcção de frederico varandas. Correu tão bem que agora até os nosssos rivais a utilizam. É realmente uma pérola eufemística que também eu não suporto. Poupar em salários com a saída de um jogador significa que ele vale zero e que tudo o que se deu por ele foi um mau investimento. Aceitar isso é uma coisa, agora fingir que ainda se está a poupar… enfim, demagogia barata para baratas tontas comerem.
É curioso o caso St Juste….demos 10milhoes por um jogador que esteve parado um ano, de 28 anos e propenso a lesoes, em contraponto ao Porto que pelo dobro traz um central de 20 que provavelmente ira render o dobro num ano… A ver que retorno desportivo traz o jogador porque financeiro duvido muito
O caso st juste parece-me cada vez mais um rosier episódio 2.
Um ano parado, supostamente recuperado, mal chega lesiona-se supostamente “sem gravidade”, mas entretanto já tem outra lesão noutro sítio .. jogos de pré-epoca fez 0. Treina com a equipa ou só ginásio e recuperação? Como é que vai conseguir entrosar com a equipa?
Ainda pra mais a central e com o Amorim, em que é essencial fazer bem a armadilha do fora de jogo.
O Matheus Reis sem problemas de lesões e sempre a treinar com a equipa demorou quanto tempo a acertar? Nós primeiros jogos o posicionamento era um desastre no fora de jogo.
tem 25, erro meu. Internacional pela holanda, esteve num jogo amigável e jogou nos playoffs da conference league…De resto, teve uma das lesões mais complicadas no futebol (que pelos vistos já teve em 2019) e ainda não jogou esta época.
Ninguém disse que era flop, até espero que traga muito retorno desportivo…
Um gajo entre aqui de manhã e apanha logo de isto.
Um jogador que acaba de chegar e já é flop. lol
O Rampante já apanhou isto? Ainda vai dar para mais 2 ou 3 posts a malhar….
É a tua perspectiva e já deu para perceber que tens graves dificuldades em tentar perceber os argumentos dos outros.
Falas sozinho e nem deves ouvir ninguém, é a minha perspectiva também.
Tu avalias um comentário com base em 2 interacções e eu estou a dizer que vem muito de trás.
Se queres fazer figura triste a defender algo sem sequer perceber todo o contexto, é contigo.
Queres ignorar esse aspecto para continuares a ter a tua conversa, siga.
Não vou perder o meu tempo a tentar explicar uma coisa a quem nem sequer tem interesse em ouvir os outros.
Nem eu quero fazer de Advogado dele.
Fez um comentário. Infeliz ou não. É um comentário.
O ponto nem é esse.
O ponto é fazerem-se de virgens ofendidas, o drama de que não aceitam as suas opiniões etc e tal e….mal sejam contrariados, partem para o insulto.
O XAIT acordou hoje para ser a paula bobone da tasca e sentir-se ofendido com conversas de lamber tomates.
Talvez algum trauma que tenha.
Oh Xait faz como eu:
Eu também não concordo com muita merda que dizes, ignoras completamente os argumentos dos outros e só queres debitar a treta que tens para debitar.
Mas como tens direito a isso e eu pouca paciência para gastar o meu latim contigo, nem respondo às merdas que debitas.
Tem 25 anos e parece ser bom jogador. Nessa coisa que aparentemente serve de Deus na avaliação dos jogadores chamada transfermark estava avaliado por um valor superior do que pagamos em comparação e deve ter estado menos tempo parado que o Carmo que usas para comparação…
Foi e depois organizaram alcochete e correu tudo muito bem a esta tropa toda.
O ricciardi é presidente e tem uma vida do caraças, o relvas nem sei qual a ligação desse parco nisto tudo e o sobrinho também está óptimo.
Quero que esses gajos se fodam todos. Da mesma forma que já parávamos com a merda de alcochete… foi há 4 anos e continuamos a discutir se foi o varandas, o bdc ou só mesmo os parvos que la foram? Daqui a 10 anos continuamos a discutir isto? Há algum dado novo que prove alguma coisa diferente?
No dia em que tens o Sporting sob ataque da comunicação social alegadamente parafraseando o processo judicial em que o Sporting foi beneficiado pelo dinheiro roubado do sobrinho, e que o MP pede que a sua participação na sad seja confiscada e tens tb a informação que e tb alegadamente o varandas tentou negociar com a holdimo e tens Sportinguistas e muitos, o melhor que conseguem é argumentar que sim e que a culpa é do gordo.
Lembrar o sucedido mesmo espetando com as capas da CS de abril de 2018 nas trombas de muitos, não muda nada apenas pode dificultar a narrativa.
Alegadamente em 2018 ele não era um ladrão era um banqueiro a proteger os seus respeitados interesses.
Muito bem, presizinho. Quipâpe dagude uârque!
Venham mais flopes por balúrdios, com ordenados obscenos, despachados, ou não, por meia dúzia de tostões, que no fim, há sempre quem te elogie por deixares os disparates que terias que pagar até cumprirem ocontrato.
Lâviu, Fred Balconies!
Nesta nova disciplina do “poupar por não ter de pagar” somos muito bons. Muito mais vantajosa do que a “ganhe, EFETIVAMENTE, dinheiro” ou a “valorize para lucrar”.
Se alguém tiver acesso à notícia do rascord que fala em 18M de salários poupados e 11 M de receita, eu teria bastante interesse em ver que contas é que eles fazem para chegar a essa conclusão.
Provavelmente não foram informados dos salários que serão suportados no caso dos empréstimos.
Assim são quase 30M de encaixe fictício.
Poderiam era contabilizar o prejuízo entre compra e venda desta palete. Se calhar percebiam melhor de onde vem a dívida de 100M a fornecedores…
Isso é só para os tasqueiros das alpacas que só querem é malhar.
Depois quando quiserem ver o Sporting na televisão porque ao estádio também parece que não vão…vão malhar com os ditos cujos na parede ou então sempre foram do real madrid desde pequeninos.
Somado, dá 29, ou tou enganado nas contas?
E se não tivesse sido? Pois não recebiamos esses 11 e ainda, como dizia o outro, e ainda, tínhamos que desembolsar mais 18 para fazer pagamentos.
Mas, sou eu que não percebo nada disto.
Mas a minha praia é futebol, a minha praia é desmistificar os rivais.
Isto sim, eu gosto.
Tirando as saídas de Nuno Mendes já o ano passado e do Palhinha este ano, o resultado da colocação dos excedentários resultou até ao dia de hoje na fabulosa receita de 7M.
Dos que faltam apenas Jovanne podia render ainda algum, mas já nem isso acredito. Alguns chamam-lhe poupar salários, esquecendo generosamente que a muitos destes “dossiers resolvidos” o Sporting continua efectivamente a pagar salários e não é pouco.
Já nem se trata de copo meio cheio ou meio vazio, o copo não tem uma pinga de água, mas há quem cuspa lá para dentro para ver se aparece alguma coisa.
Bem presi, mas é o caralhete, Sporting deve ser um case study de como perder milhões mais rápido que o BES
Quando é que um clube como Sporting fez dinheiro que se veja com dispensados?
Os restos do Bayern, Manchester, real ou Barcelona têm mercado. Agora de clubes de outros patamares? Quanto fez o Benfica e o Porto com os dispensados? Só a própria palavra indica logo que não vai render muito… queria ver se fosse o Sporting a vender um ponta de lança como esferovite por aquele preço… quem me dera que cá estivesse no lugar do Paulinho.
Jovane está a treinar à parte! Quem é o clube que vai dar o dinheiro que o Sporting pede, se os inteligentes varandas/zenha/viana/amorim já deram o sinal ao mundo que não contam com ele para este ano?
Gestores de topo.
Foi como quando anunciaram ao mundo que a Academia estava o abandono e tinha um gap. Melhor promoção do produto e marca era impossível…
Acho que o ultimo paragrafo justifica mais a falta de pretendentes que outra coisa. Nem todos são burros como nós ao ponto de pagar por um gajo a 6meses de poder assinar à borla.
O palhinha e o acunã tb estavam em final de contrato?
A diferença é que se eu quero vender um gajo e acho que ele vale no mínimo 5 milhões, deveria estar a fazer a pré-epoca e a JOGAR!
O que se ganhou a dar minutos ao Luis Gomes por exemplo ou ao Chermiti? Já foram postos na equipa B e nem vao calçar este ano!
Nem que fosse por bluff, aquele era o espaço que deveria ser destinado a promover a venda do Jovane! Assim, deitam logo por terra qualquer tentativa de poder negociar qq coisa!
Eu percebo isso que dizes, acho é que no futebol isso é irrelevante. Os jogadores e os seus empresarios sao avisados para arranjar clube, os clubes interessados sabem que eles não contam para o Sporting, logo estarem na pré epoca com a equipa principal é igual ao litro.
Nao vai mudar a condição de dispensados, não trazem nada ao grupo e o clube interessado nao vai pensar eh pá ele ta dispensado mas ta a treinar com a equipa principal já vai valer mais. Vai valer a mesma merda, é um jogador que o clube quer mandar embora.
Uma coisa é o empresário ter indicações para escutar propostas, outra diferente é o clube dar a entender a toda a gente que não conta efectivamente com o atleta ao ponto de o colocar a treinar à parte, nem que seja, pelo facto de potenciais compradores acharem que o comportamento do atleta pôde ter algo a ver com esse afastamento.
Ou seja coloca-se em causa não só, a equipa vendedora, estrategicamente para a nova época ter outras opções melhores, mas coloca-se em causa o próprio atleta e o seu profissionalismo, ou pelo menos fica a dúvida.
Penso eu…
Agora se a nossa realidade de transferências passar só pelo carrossel do Jorge Mendes, então concordo, é tudo igual.
Para fazeres “bluff” tinhas de ter uma estratégia e não há nada disso.
O que há é uma linha delimitada pelo Amorim: quero estes, e treinam comigo; não quero estes, e façam o que entenderem mas não treinam comigo!
Depois tens um “inteligentes” que colocam os que “o Amorim não quer” numa casinha com uma janela enorme, tipo as montras do Red Light, e ficam à espera que cheguem clientes.
Começam por pedir 100% (do que decidiram ser o preço), a meio já só querem 50%, depois aceitam 25% mas ficando com 50% do passe, e para o fim já fazem broches de borla, a ver se cai mais qualquer coisa e não têm de ficar a pagar ordenados a “trabalhadores” parados!
e vais por a jogar um gajo com o qual não contas no futuro e vai coloca-lo a tirar minutos de utilizaçao a outros jogadores que te interessa ver mais ?
Há um mês atrás aqui na tasca era para se fazer 40M com os “excedentários” agora já são para oferecer. O que vale é que em vez de nos adaptarmos à realidade, a realidade é que se vai adaptando ao que nós queremos.
“SAD colocou 17 excedentários num ano, amealhou 11 milhões e cortou 18 em salários. Sporar na Grécia aumentou a contagem”
É uma informação, não sei se correcta ou não, mas que vem na continuidade de muitas outras onde se exaltam as boas performances nas mais diversas áreas da gestão.
Só que a “prova dos noves”, a evolução do Passivo, que grosso modo sintetiza os múltiplos desempenhos estraga a pintura. E o mais recente conta isto:
Passivo em 31.03.2021 310.589 me
Passivo em 31.03.2022 332.329 me
E foi assim num ano em que houve Champions e outras receitas não recorrentes…
-Palmeiras oferece 5M por Tabata, custou 5M por 50%
– Sporting alivia folha salarial oferecendo quase todos os jogadores de borla
– Battaglia acorda rescisão, não sabemos por quanto
– Slimani caro para o Brest, aparentemente ninguém quer pagar 3,2M ano, mas julgo que podemos resolver mais este “dossier se pagarmos pelo menos 50% do salário
Aos benfiquistas que aqui vêm e não são poucos, vos digo, têm muito trabalhinho a fazer no vosso clube, deixem as contas do Sporting, olhem pras vossas, que são uma vergonha pegada, provavelmente nem contas fazem, é gastar a fartazana, o regime paga, jogadores empandeirados tem aos montes, andam tão descontrolados, que até ficam com os piores (Morato) e os melhores oferecem-nos ao preço da uva mijona, como é o caso do Esferovite.
Estão mesmo desorientados, mas ainda bem, têm um treinador moderno como disse um vosso jogador.
Espero que continuem assim.
Em relação aos jogadores que desvalorizam, tenho ideia que, se não servem, não podem jogar, não se vai por um jogador na equipa titular que não serve ao clube só para não desvalorizar, impensável.
Se desvaloriza tem que ser vendido pelo melhor preço possível, para não se perder dinheiro, é como quando se compra um carro, à medida que o tempo passa, o carro desvaloriza, e jogador tb fica mais velho, além de não servir ao clube.
E como tal, todo o dinheiro vindo é mais esse que se recupera (venda) , e mais outro que não se gasta (salários).
Ficar a olhar é que não pode ser.
E um carro, ou outro produto qualquer, com o tempo a passar é impossível valer mais, é o contrário, vale menos.
Milagres não há.
E voltamos ao princípio, se não serve não pode jogar, se era pior a emenda que o soneto, mais vezes ainda perdiamos.
Mas devo estar errado.
Penso eu de que.
O marketing, não salva as desvalorizações.
Pode é fazê-las perder o menos possível.
Como a moeda que desvaloriza, não há marketing que salve a desvalorização de uma moeda.
Diz que não, porque os clubes compradores já sabem que ele não conta de qualquer maneira, até dizer que o gajo não quer treinar podes fazer, pelo menos assim não enganas ninguém.
Até podes dizer ao empresário para começar a procurar destino.
Dentro do futebol, isso é normal.
Colocar a treinar à parte dá motivo a que se pense noutras coisas para além do atleta simplesmente não ser opção por haver melhores no plantel, como por exemplo situação disciplinares ou mau balneário…
Costuma-se dizer que o melhor marketing é aquele que não parece marketing.
Mas não quero falar, destas coisas, gosto mais de falar de futebol.
Deve ter sido a primeira vez, que falei destes assuntos.
Mas além de treinador, também sou entendido em contas, e não digo porquê.
Gosto mais de futebol, é a praia que mais gosto.
Abraços a todos, só aos sportinguistas.
Sr. Ginja, por acaso, só por acaso treino uma equipa.
Mas pronto, vale o que vale.
E não é muito, mas tenho o II nível, pró que treino não preciso de tirar mais, chega-me.
E vale o que vale.
Um dia também tenho planos de me dedicar a tirar o curso de treinador, se me for possível, embora não esteja nada relacionado com a minha actividade profissional ou percurso académico.
Quero faze-lo só para poder mandar papaias aqui na tasca!
Tenho um primo que decidiu investir 500 mil euros em carros, comprou uns 20. Mas depois como pagava IUC, imposto do selo, revisões e inspecção, decidiu que afinal não queria ficar com os carros. Então ofereceu os carros todos de borla e poupou 20 mil euros em impostos que ia pagar. Um génio das finanças
Esqueceu-se é que se quer comprar novamente carros os impostos que não pagou nesse ano para os carros que vendeu terá de pagar na mesma pelos que comprou.
Ou seja, no final das contas, não poupou nos impostos e ainda gastou mais dinheiro em novos carros.
Além de que já tinha gasto 500 mil dos quais não viu qualquer retorno. Era uma ideia genial, olha não resultou, ao menos poupou os 20 mil que ia pagar nesse ano. Mas está tudo bem, ele vai pedir mais dinheiro ao papá, consta que teve mais ideias de investimentos
Caro sr. Rodrigo.
Esse seu primo, ou familiar, não soube rentabilizar os carros, porque em vez de os dar, podia-os ir vendendo, mesmo a um menor preço.
E em vez de perder 500 mil, provavelmente, só perdería, vá lá digo eu, 50 ou 100, e recuperaría 400 ou 450.
Mas o negócio foi dele e a cabeça é dele.
Não foi feliz.
Caro sr opinião, obviamente que é uma história fictícia, é apenas uma analogia para se entender o que significa comprar uma dezena de jogadores e depois oferecer os mesmos de borla e alegar com isso que se poupa salários.
Obviamente que um gestor com o mínimo de responsabilidade e ética pelo dinheiro investido, procuraria o máximo retorno possível. No Sporting tal como na minha analogia parece que o dinheiro é do papá e que se estão marimbando para um elevado prejuízo.
Percebi, porque ninguém oferece carros.
Percebi perfeitamente.
E depois também disse, que os poderia vender por menos, não perdia tudo.
Estava de claro.
Sr. Rodrigo ninguém oferece almoços.
Já ouviu dizer isto, não é ? Portanto os jogadores, também não foram oferecidos.
Valiam e valem é menos, o que é lógico, se não ainda hoje o Liedson valia dinheiro.
Um abraço.
Já agora, pergunto.
Achava perferível, o Sporting continuar a não receber esses 11 milhões e continuar a pagar esses 18 milhões em salários, é isso ?
Porque ninguém quer ou queria pagar mais, e sendo assim, teríamos que continuar a comer esses jogadores, é isso ?
Ok .
Para já não vejo onde estão os 11M, eu conto apenas 7M, com Plata e Sporar, aguardo esclarecimentos nessa matéria.
Em segundo lugar, sei que continuamos a pagar ao Illori, ao Camacho e provavelmente a outros, aguardo também esclarecimentos sobre esses 18M poupados
Em terceiro lugar aparentemente tiveram de pagar indemnizações para conseguir rescindir, aguardo também esclarecimentos.
Em quarto lugar adoro que se faça contas a salários poupados quando se pagou pelo menos 20M para contratar esses mesmos jogadores.
Termino por dizer que não acredito em puto do que o Zenha, perdão, o Rascord escreve.
Ó sr. Rodrigo, nós nunca saberemos, porque não estamos por dentro dos negócios, quem saberá a verdade, são as direções.
Nós, eu e o sr. falamos sobre as notícias que vão aparecendo pelos medea, e olhe que eles nunca são meiguinhos pró lado do Sporting.
Mas falamos sobre as notícias saídas diariamente.
Atenção quero aqui realçar uma coisa importante.
Muito importante.
Não sou, nem Godinho Lopes, nem Bettencourt, nem BdC, e nem Fraderico Varandas, nem sou croquete, e muito menos rissól de camarão (figuras benfiquistas).
Aqui sou apenas e só, sportinguista, prás figuras, sejam elas quais forem estou-me borrifando.
As figuras de presidentes a mim não me levam, o Sporting, sim, leva-me.
E na altura de colocar o voto, não vou ao beija mão de nenhum candidato.
Gosto muito da minha liberdade de critica ou de elogio, a quem quer que seja, hoje posso aqui elogiar o presidente X e amanhã posso criticá-lo.
Como já aqui, referi, que gostaría de ver o nosso clube sem JM.
Mas é apenas, um gosto meu.
De resto siga a dança.
Não sou conectado com ninguém.
E vivó Sporting, que para mim é o maior.
Falta só aquele detalhe pequeno do custo que fica a cargo do clube com o empréstimo ou com a rescisão…
Mas claro…são detalhes quando o objetivo é propaganda…
A não ser que alguém acredite que Battaglia ou Renan, que ficam de bom grado 1 ano sem jogar e continuar a receber, agora rescindiram sem levar guita para casa…o que é fofo acreditarem nisso…
Se essa poupança real tiver chegado a 1/4 desse valor já seria uma sorte….
Obrigado Stalley. Era o que eu suspeitava informação falsa e incompleta. Claramente notícia encomendada e que seria facilmente escrutinadas por um jornalista que fosse minimamente serio. O Sporting paga metade do salário do Camacho 1,6M ano e paga o salário do Illori quase por inteiro 1,2M. Logo aqui são menos 2,8M de poupança. Relativamente às rescisões, provavelmente teremos de aguardar pelo próximo RC. Mas não acredito que não tenha havido lugar a indemnização. Se ela for inferior ao salário já é um ganho obviamente, mas também deve ser considerada como um custo. SL
Não vais conseguir nada com este tipo de escrutínio
Ou consegues “provar” criando uma Bandeira que Varandas é pedófilo ou então, JM, Godinho e restantes … vão continuar o projeto que tem delineado desde o início.
Lavar dinheiro e extorquir dinheiro aos sócios.
No teu País, acontece o mesmo a outra escala apenas. Uns vivem dos Impostos e outros pagam essas vidas em nome de uma Bandeira.
Além de Rossier ter sido vendido o ano passado, mesmo que se tenha recebido o pagamento apenas este ano e como tal a informação será correcta, no mesmo artigo está contabilizado o salário do Rossier com 1,4M ano como mais uma poupança, quando isso é obviamente mais uma mentira, a não ser que acreditem que o Sporting vendeu Rossier em 2021 mas que lhe continuou a pagar salários até 2022 e que continuaria a pagar em 2023. Portanto mais uma mentira descarada. O que a mim me faz mais impressão é que as pessoas comam esta absoluta merda sem se questionarem. Só nos salários de Rossier, Camacho e Illori está aqui uma mentira de 4,2M em 18M que se dizem poupados. Mas estas peças de jornalixo, continuam a passar incólumes
Para os jogadores – seja o Rosier ou qualquer outro – o que conta é o vencimento liquido. Não querem saber dos imposto e negoceiam sempre os valores líquidos – isto é factual e qualquer gajo minimamente informado sabe disso!
Um ordenado de 1M€ (liquido) em Portugal corresponde a 2M€ brutos.
Na Turquia, para 1M€ liquidos nem chega a 1,5M€ brutos – segundo o que vem nos jornais, e é por isso que é atractivo ir jogar para lá porque pelo mesmo valor bruto recebe-se muito mais liquido!
Ora, se vendes o Rosier para lá e ainda ficas a pagar 1,4M€ brutos do salário dele cá, quanto é que o gajo ganhava para ter de suportar essa diferença para o que ganha agora? 3M€?
É que não me parece, de todo!
Nem acredito que um gajo como o Rosier ganhasse mais que esses 1,4M€ brutos, mas, enfim, desta direcção parece que tudo é possível!
Está aí a razão para de um momento para outro implantarem um tecto salarial no futebol senior masculino.
Zenha terá mostrado à Varandas o excell em que a gestão de “excelência” adoptada até ali estava a consumir toda a “pesada herança” a uma velicidade monstruosa…
Eu não estou a dizer que é assim! Não faço a mais pequena ideia de quanto ganha, ganhava ou vai ganhar o rosier.
Só estou a dizer que não se pode automaticamente assumir que só porque o vendemos o ano passado, já não estamos a pagar salários, porque houve situações em que não foi assim… Agora, as razões pelas quais vem no Record o salário dele como poupança para este ano, quando o vendemos o ano passado, eu não sei… De qualquer forma, parece-me evidente que é uma peça “jornalíxica” sem o mínimo de rigor, cujo propósito é limpar a imagem. Come quem quer e há muita gente a querer.
“O que a mim me faz mais impressão é que as pessoas comam esta absoluta merda sem se questionarem.”
Subscrevo!
Mas não me surpreende.
O povo vota maioritariamente no partido que mais anos (des)governou Portugal – praticamente 2/3 do tempo pós 25 de Abril – e o estado do país é o que é!
Boa sr. Miguel.
E tenho para mim, que cada bomba de gasolina, é um posto de petróleo árabe.
Vejam o papelinho que recebemos quando vamos á bomba meter o ouro negro, e reparem no imposto que lá vem, multipliquem isso a nível nacional, façam as contas e vejam se cada bomba de gasolina não é um poço de petróleo árabe.
Os portugueses, arrotam que se fartam, e depois ouvimos dizer, que o país tem feito uma recuperação notável, obrigado, á custa dos sacrifícios do zé povinho, a maior parte das profissões hoje em dia, estão próximas do ordenado mínimo nacional.
Mas mesmo muitas.
Sim porque a redução nos valores dos impostos sobre produtos pretolíferos, medida há muito pedida pelos consumidores para redução dos preços praticados não teve reflexo na redução drástica nos preços praticados que muitos estavam à espera mas ao contrário teve nos valores recordes de lucros das Galps deste país.
Quando os portugueses acham que os privados têm todo o interesse em perder dinheiro, está tudo dito.
Baixam os impostos, aumentam os lucros.
Tão simples quanto isto.
A malta quer menos estado, mas depois quando os preços escalam e temos inflação a valores absurdos, pedem intervenção estatal.
Em Portugal, os impostos ligados aos automóveis atingiram os 9,6 mil milhões de euros no ano passado, pesando cerca de 21% da receita fiscal total, o que supera largamente o peso nos outros países. Atrás de Portugal surgem a Finlândia, com um peso de 16,6%, Espanha (14,4%), Bélgica (12,3%) e Holanda (11,4%).
São apenas os impostos mais caros de toda a Europa, pagos com os salários que se conhecem.
Mas o sr ministro já veio explicar no parlamento que graças ao esforço deles gastamos agora menos 10€ para encher o depósito, o povo aplaudiu e foi a correr atestar os carros.
É um pouco extra futebol e um pouco mais séria essa discussão e por isso não me queria alongar muito sobre o assunto.
Mas gostava de ver um cenário experimental, em que a representação de um “Estado” na sociedade a sua governação e do serviço público fosse reduzida a 0 e tudo entregue ao privado.
0 Impostos.
Lei do Mercado pura e dura.
Eu pessoalmente não defendo isso, acho que o estado deve participar o mínimo possível na economia, isso sim, mas ser ao mesmo tempo um elemento regulador. Mas como dizes e bem, é um assunto muito extra futebol, que será sempre interessante debater, mas provavelmente não aqui na tasca
O Estado tem de regular e fazer essa regulamentação funcionar, tudo de forma justa e equilibrada.
É esse o papel do Estado.
O que se passa em Portugal, HÁ MUITOS ANOS, é que cada vez que precisam de dinheiro aumentam os impostos.
É como se um clube, precisando de pontos, dissesse “agora as minhas vitórias valem 4 pontos e os empates 2.
Não chega?
Não faz mal.
Passam a valer 5 pontos as vitórias e 3 os empates, mas só para mim.
Esta merda não é governar.
É viver à conta do outro, porque quando precisas de dinheiro para comer marisco, aumentas a contribuição dos outros e obrigas os gajos a pagar!
Não tenho dados por isso não sei se é o caso ou não. Mas gostava de dizer que o facto de a receita fiscal ser maior, não significa necessariamente que os impostos sejam mais elevados, pode simplesmente dar-se o caso do preço ser tão mais elevado que, mesmo com menos imposto, obtenhas mais receita fiscal
Cada vez pagas mais impostos, cada vez tens piores serviços, cada vez estamos mais na cauda da Europa… E votam sempre nos gajos que nos dão isto!
É impressionante!
“O que a mim me faz mais impressão é que as pessoas comam esta absoluta merda sem se questionarem” – há aí um erro claro, pois as pessoas não têm que se questionar.
Quem tem que questionar são os sócios e não a si próprios, é a quem de direito. Uma, duas, dez vezes, as vezes que forem precisas até que quem de direito, o CD, lhes dê resposta, os esclareça.
Note que, não sendo sócio, a sua cruzada deixa de ter significado.
28 Julho, 2022 at 7:59
#Trocas e Baldrocas / Silly Season
saldos rebajas sales soldes saldi залишки
Até 31-8-2022
■ Noticia do dia:
Sporar ( Panathinaikos)
Filipe Chaby ( Rescindiu)
■ Transferência de Pasquim, rumores, a arte de deitar o barro à parede, tiros ao lado do porta aviões pela CS:
• Matheus Araújo (Corinthians)
• Samuel Lino (atl. Madrid)
• Ayase Ueda (Kashima Antlers)
• Al Musrati (Braga)
• Djeidi Gassama (PSG)
• Darío Osorio (Universidad do Chile)
• Simon Bokoté Banza (Lens, emprestado ao Famalicão)
• Lucas Robertone (Almeria)
• Paulinho (Bayer Leverkusen)
• Cristiano Ronaldo (M. United)
■ Emprestados novinhos em folha, afinadinhos e atinadinhos, leva 2 paga 1:
Eduardo Quaresma
Contrato até: 30/06/2025
20 anos/ Defesa Central
Eduardo Henrique
Contrato até: 30/06/2024
26 anos/ Médio Defensivo
Rodrigo Battaglia
Contrato até: 30/06/2023
30 anos/ Médio Defensivo
Idrissa Doumbia
Contrato até: 30/06/2024
23 anos/ Médio Defensivo/
Joelson Fernandes
Contrato até: 30/06/2023
18 anos/ Extremo Esquerdo/ Extremo Direito
Jovane Cabral
Contrato até: 30/06/2023
23 anos / Avançado
Geny Catamo
Contrato até: 30/06/2025
21 anos / Avançado
■ ENTRADAS – 39.1 M
Jeremiah St. Juste – 9.5 Milhões
Pedro Porro – 8.5 Milhões
Diogo Abreu – 1.3 Milhões
Ruben vinagre – 10 Milhões
Morita – 3.8 Milhões
Franco Israel – 1 Milhão
Jesús Alcantar -?
Rochinha – 2 Milhões
Papuna Beruashvili – ?
Francisco Trincão – 3 Milhões (7M em 2023)
■ SAÍDAS 65 M
Pablo Sarabia – devolução ao remetente
Feddal – fim de contrato
Nuno Mendes – 38 Milhões
Bruno Paz – Konyaspor – custo 0
João Virgínia – devolução ao remetente
Anthony Walker – rescisão – custo 0
Rafael Fernandes – rescisão – custo 0
Diogo Brás – rescisão – custo 0
Pedro Marques (NEC) – custo 0
Gonçalo Costa (Portimonense) – custo 0
Bruno Tavares (Pafos FC) – custo 0
Vinagre (será verdade ?) – empréstimo
Goncalo Esteves (Estoril) – emprestimo
Pedro Mendes (Rio Ave) – ??
Rafael Camacho – Aris de Salónica
Palhinha – Fulham 20 milhões
Gonzalo Plata – 4 milhões
Rodrigo Rêgo – 0
Rafael Fernandes – 0
Luiz Phellype – 0
Tiago Ilori – 0
Renan – 0
Hevertton Santos – 0
Vinagre – ?
Sporar – 3M
Filipe Chaby – 0
28 Julho, 2022 at 10:50
He he, bom dia. És o maior. 🙂
28 Julho, 2022 at 10:51
Battaglia rescindiu. Vai jogar no Maiorca.
28 Julho, 2022 at 8:13
E o guito do Rafael Leão? Quando é que ‘mendesentra’?
28 Julho, 2022 at 9:26
Estão a negociar o recebimento com ajuda do JM.
Se correr como o esperado seremoso primeiro Clube a pagar comissões de intermediação de decisões de tribunal.
28 Julho, 2022 at 9:26
E a partida deveremos receber o dobro do que ficou decidido…
28 Julho, 2022 at 8:24
Ainda bem que o orçamento e aumento de cotas foram aprovados, podemos ver a sua boa aplicação no planeamento e aumento de qualidade por exemplo do hoquei feminino, modo ironia on
28 Julho, 2022 at 9:53
Recebi hoje o jornal. Li o texto referente à assembleia. Aconselho a todos que o façam. É pequenino. Mas requer um estômago grande. E eu sem kompensan ou água das pedras em casa.
28 Julho, 2022 at 8:44
Esta é a minha praia.
Ainda não houve nenhuma declaração de PC, sobre a posição da UCI.
Será que o cão dele já não o cumprimenta ?
28 Julho, 2022 at 9:08
Ainda deve estar surpreendido, como o outro…
28 Julho, 2022 at 13:37
O cão provou da poção mágica e virou o ideiafix2
28 Julho, 2022 at 9:06
Fico sempre preocupado quando nas noticias se lê:
Despachou-se X atletas, vendeu-se Y e poupou-se em salários Z.
Normalmente é um eufemismo para comprou-se um perna de pau por A e esse dinheiro ardeu e ao mesmo tempo para não se dizer que o atleta X que foi despachado por Y, este Y representa apenas 20% do valor que se gastou no momento da aquisição, ou seja, 80% do valor que se deu por ele ardeu.
E assim se vai gerindo um clube de futebol…
28 Julho, 2022 at 9:09
Esta narrativa dá sempre para quem tem como função bater palminhas dizer que não se perdeu tudo, ao invés de se criticar as opções tomadas, as entradas em falso em carrosseis duvidosos ou até incapacidade de negociar.
São perspectivas…
28 Julho, 2022 at 12:44
Creio que a expressão começou a ser usada pela direcção de frederico varandas. Correu tão bem que agora até os nosssos rivais a utilizam. É realmente uma pérola eufemística que também eu não suporto. Poupar em salários com a saída de um jogador significa que ele vale zero e que tudo o que se deu por ele foi um mau investimento. Aceitar isso é uma coisa, agora fingir que ainda se está a poupar… enfim, demagogia barata para baratas tontas comerem.
28 Julho, 2022 at 9:19
É curioso o caso St Juste….demos 10milhoes por um jogador que esteve parado um ano, de 28 anos e propenso a lesoes, em contraponto ao Porto que pelo dobro traz um central de 20 que provavelmente ira render o dobro num ano… A ver que retorno desportivo traz o jogador porque financeiro duvido muito
28 Julho, 2022 at 9:24
O caso st juste parece-me cada vez mais um rosier episódio 2.
Um ano parado, supostamente recuperado, mal chega lesiona-se supostamente “sem gravidade”, mas entretanto já tem outra lesão noutro sítio .. jogos de pré-epoca fez 0. Treina com a equipa ou só ginásio e recuperação? Como é que vai conseguir entrosar com a equipa?
Ainda pra mais a central e com o Amorim, em que é essencial fazer bem a armadilha do fora de jogo.
O Matheus Reis sem problemas de lesões e sempre a treinar com a equipa demorou quanto tempo a acertar? Nós primeiros jogos o posicionamento era um desastre no fora de jogo.
28 Julho, 2022 at 17:16
Gira a preocupação do entrosamento.
Imagina a preocupação dos gajos do fcp que ainda só chegaram dois jogadores novos com um mês de mercado.
Os reforços deles vão chegar já em competição.
Imagine-se lá que afinal estamos aparentemente a trabalhar melhor que os rivais…
28 Julho, 2022 at 9:25
Estamos a 28 de Julho…calma…
E o Carmo teve parado quanto tempo? 8 meses? 1 ano também?
28 Julho, 2022 at 9:27
Tudo baralhado. St Juste tem 24 anos, teve uma época má porque teve problemas com os ombros, teve uma entorse e tá recuperado.
Já jogou liga dos campeões e é internacion holandês.
Mandar factos ao ar e ao calha
28 Julho, 2022 at 9:59
tem 25, erro meu. Internacional pela holanda, esteve num jogo amigável e jogou nos playoffs da conference league…De resto, teve uma das lesões mais complicadas no futebol (que pelos vistos já teve em 2019) e ainda não jogou esta época.
Ninguém disse que era flop, até espero que traga muito retorno desportivo…
28 Julho, 2022 at 10:02
Mas tu viste como ficou a perna do Carmo depois da entrada do Diaz?!
28 Julho, 2022 at 10:25
Jogou contra o porto na liga dos campeões pelo feyennord
28 Julho, 2022 at 9:39
Um gajo entre aqui de manhã e apanha logo de isto.
Um jogador que acaba de chegar e já é flop. lol
O Rampante já apanhou isto? Ainda vai dar para mais 2 ou 3 posts a malhar….
28 Julho, 2022 at 9:42
Para ti era bom chegar e apanhar mamadas ao varandas a torto e a direito.
Eu prefiro futebol
28 Julho, 2022 at 10:05
Ao contrário de ti oh pidesco eu não malho em tudo o que mexe e que não é da minha cor.
Não concordo com avaliação do Juste quando ainda não se viu jogar e por uma lesão que acontece com frequência.
Portanto oh pidesco eu não concordo com o comentário a malhar no ST Juste.
Mas uma coisa tens que entender.
Eu irei sempre defender contra com quem for que o nuno ou outro terá sempre o direito a vir dar a sua opinião.
Digo mais até tu, tens direito à tua opinião.
Pena que só digas merda, não emitas opinião do que quer que seja e o teu trabalho seja apenas calar quem fale mal desta direção.
A tua função é lamber tomates e estás no teu direito.
Tens que colocar comida na mesa.
Agora deixa os outro emitir a sua opinião ou põe-te no caralho, se faz favor.
28 Julho, 2022 at 11:12
Em resposta a:
“O Rampante já apanhou isto? Ainda vai dar para mais 2 ou 3 posts a malhar….”
Leva com
“Pidesco” e “deixa os outro emitir a sua opinião ou põe-te no caralho, se faz favor.”
Isto é tão 2022. Gente que se faz defensora da igualdade e da liberdade e que não sabes diferenciar o que é a critica e o que é censura.
28 Julho, 2022 at 13:17
Falas do que não sabes nitidamente, e já não é a primeira vez.
Estás a avaliar uma resposta com base no que foi dito e há muito mais para trás.
Informa-te antes de defenderes aquilo que não é defensável.
Evitas fazer este tipo de figuras tristes.
28 Julho, 2022 at 13:33
Lá está…mais do mesmo.
Dá-se opinião com base no que se lê leva-se logo com: “figuras tristes” do “democrático”.
Continua a enterrar-te.
28 Julho, 2022 at 13:37
É a tua perspectiva e já deu para perceber que tens graves dificuldades em tentar perceber os argumentos dos outros.
Falas sozinho e nem deves ouvir ninguém, é a minha perspectiva também.
Tu avalias um comentário com base em 2 interacções e eu estou a dizer que vem muito de trás.
Se queres fazer figura triste a defender algo sem sequer perceber todo o contexto, é contigo.
Queres ignorar esse aspecto para continuares a ter a tua conversa, siga.
Não vou perder o meu tempo a tentar explicar uma coisa a quem nem sequer tem interesse em ouvir os outros.
A tua função está clara qual é.
Não tenho pachorra para gente com palas.
28 Julho, 2022 at 13:46
Ai espera aí… Tu queres que eu vá ao Google, procurar todas as discussões entre J. e Leão Rampante para comentar esta interação???
Está giro.
Comento o que está aqui. É alguém a dar opinião e outro a não aceitar a mesma e a partir para o insulto mas a falar em pide.
E eu faço figuras tristes e tenho palas e boa Bla bla. Está certo.
Continua com o teu discurso tolerante e democrático. Todos precisamos de aprender.
28 Julho, 2022 at 13:49
Sem querer fazer de advogado de ninguém, o J não deu propriamente uma opinião.
28 Julho, 2022 at 13:53
Modeler.
Nem eu quero fazer de Advogado dele.
Fez um comentário. Infeliz ou não. É um comentário.
O ponto nem é esse.
O ponto é fazerem-se de virgens ofendidas, o drama de que não aceitam as suas opiniões etc e tal e….mal sejam contrariados, partem para o insulto.
28 Julho, 2022 at 13:54
Caga nisso.
O XAIT acordou hoje para ser a paula bobone da tasca e sentir-se ofendido com conversas de lamber tomates.
Talvez algum trauma que tenha.
Oh Xait faz como eu:
Eu também não concordo com muita merda que dizes, ignoras completamente os argumentos dos outros e só queres debitar a treta que tens para debitar.
Mas como tens direito a isso e eu pouca paciência para gastar o meu latim contigo, nem respondo às merdas que debitas.
Segue em frente caríssimo.
Eu pessoalmente estou-me bem a cagar para ti.
Desculpa o meu francês.
28 Julho, 2022 at 16:21
Ui já vens tarde… Há dias que já te tirei a pinta de virgem ofendida incoerente e optei por ignorar.
Bem haja e Saudações Leoninas
28 Julho, 2022 at 16:24
Não parece.
Vens meter a colher onde nem és chamado.
De facto tens muito pouco de incoerente. És uma santa.
Vai-te encher de moscas pah.
28 Julho, 2022 at 16:26
Up up up
28 Julho, 2022 at 13:41
E sim. Eu sei o que o J. diz e qual é posição do J em relação à direção e também já tive discussoes sobre esse tema.
No entanto nunca precisei de “lamber tomates” “só digas merda” no meu discurso para combater os pontos de vista dele.
Só acho piada fazeres-te de virgem ofendida e falares em liberdade de discurso quando te fartas de insultar quem discorda de ti.
Um claro “olha para o que eu digo e não olhes para o que eu faço”
28 Julho, 2022 at 13:45
É a tua opinião.
Tens direito a ela assim como eu tenho o direito de achar que vale merda nenhuma e expressar-me como entender.
Não gostas podes sempre seguir a tua vidinha, não leias.
28 Julho, 2022 at 9:57
Realmente Nuno…
Tem 25 anos e parece ser bom jogador. Nessa coisa que aparentemente serve de Deus na avaliação dos jogadores chamada transfermark estava avaliado por um valor superior do que pagamos em comparação e deve ter estado menos tempo parado que o Carmo que usas para comparação…
28 Julho, 2022 at 9:29
Bom dia, Tasca!
Rang@RiskosRang
“Terça Feira 10/04/2018, mais de um mês antes de alcochete e políticos e banqueiros vejam bem quem, já se movimentavam … nunca houve coincidências.”
https://pbs.twimg.com/media/FYrhBMTXwAAS-fq?format=jpg&name=medium
28 Julho, 2022 at 9:55
Eh! Lá estás tu…
28 Julho, 2022 at 10:01
Foi e depois organizaram alcochete e correu tudo muito bem a esta tropa toda.
O ricciardi é presidente e tem uma vida do caraças, o relvas nem sei qual a ligação desse parco nisto tudo e o sobrinho também está óptimo.
Quero que esses gajos se fodam todos. Da mesma forma que já parávamos com a merda de alcochete… foi há 4 anos e continuamos a discutir se foi o varandas, o bdc ou só mesmo os parvos que la foram? Daqui a 10 anos continuamos a discutir isto? Há algum dado novo que prove alguma coisa diferente?
28 Julho, 2022 at 10:12
Isso! É esquecer…
Assim como assim já está, já está!
Dado novo? É fundamental que se dirimam como deve ser dados “antigos”! Qual dado novo…
28 Julho, 2022 at 11:11
Continua então.
Se achas útil, força. Amanhã fala nisso outra vez. Vai buscar jornais de 2018 e põe aqui até 2050 todos os dias.
28 Julho, 2022 at 16:03
No dia em que tens o Sporting sob ataque da comunicação social alegadamente parafraseando o processo judicial em que o Sporting foi beneficiado pelo dinheiro roubado do sobrinho, e que o MP pede que a sua participação na sad seja confiscada e tens tb a informação que e tb alegadamente o varandas tentou negociar com a holdimo e tens Sportinguistas e muitos, o melhor que conseguem é argumentar que sim e que a culpa é do gordo.
Lembrar o sucedido mesmo espetando com as capas da CS de abril de 2018 nas trombas de muitos, não muda nada apenas pode dificultar a narrativa.
Alegadamente em 2018 ele não era um ladrão era um banqueiro a proteger os seus respeitados interesses.
28 Julho, 2022 at 13:06
Ontem comentavam aqui que tudo começou quando BdC anunciou a RF e a perda de representatividade de Alvaro Sobrinho na SAD.
Entretanto quem não gosta pode sempre passar para os comentários seguintes…
28 Julho, 2022 at 13:22
E achas que se ia perder uma oportunidade para lavar?
Já dizia o outro:
“Aqueles que não conseguem lembrar o passado estão condenados a repeti-lo”
Não é à toa que em 40 anos nos fartamos de ganhar campeonatos e o património deixado pelo João Rocha está no estado em que está….
Mas a mentalidade 2022 como um douto tasqueiro quer implementar é bater palminhas e calar opiniões contrárias.
28 Julho, 2022 at 9:53
Senhor Max… dê lá notícias, que já me está a deixar preocupada.
28 Julho, 2022 at 10:18
“SAD colocou 17 excedentários num ano, amealhou 11 milhões e cortou 18 em salários. Sporar na Grécia aumentou a contagem”
Bem Presi.
😀
28 Julho, 2022 at 10:43
Muito bem, presizinho. Quipâpe dagude uârque!
Venham mais flopes por balúrdios, com ordenados obscenos, despachados, ou não, por meia dúzia de tostões, que no fim, há sempre quem te elogie por deixares os disparates que terias que pagar até cumprirem ocontrato.
Lâviu, Fred Balconies!
Nesta nova disciplina do “poupar por não ter de pagar” somos muito bons. Muito mais vantajosa do que a “ganhe, EFETIVAMENTE, dinheiro” ou a “valorize para lucrar”.
28 Julho, 2022 at 10:45
Que culpa tem o “presi” se os jogadores não se valorizam nos empréstimos? Também é preciso muito azar!
28 Julho, 2022 at 10:43
Missão cumprida… do rascord!
28 Julho, 2022 at 11:14
Se alguém tiver acesso à notícia do rascord que fala em 18M de salários poupados e 11 M de receita, eu teria bastante interesse em ver que contas é que eles fazem para chegar a essa conclusão.
28 Julho, 2022 at 11:32
Provavelmente não foram informados dos salários que serão suportados no caso dos empréstimos.
Assim são quase 30M de encaixe fictício.
Poderiam era contabilizar o prejuízo entre compra e venda desta palete. Se calhar percebiam melhor de onde vem a dívida de 100M a fornecedores…
28 Julho, 2022 at 11:54
Quanto pagou para essas saídas?
No próximo R&C ainda te vais rir…
28 Julho, 2022 at 12:35
Exacto.
28 Julho, 2022 at 13:25
Isso não interessa para nada.
Isso é só para os tasqueiros das alpacas que só querem é malhar.
Depois quando quiserem ver o Sporting na televisão porque ao estádio também parece que não vão…vão malhar com os ditos cujos na parede ou então sempre foram do real madrid desde pequeninos.
28 Julho, 2022 at 13:08
Somado, dá 29, ou tou enganado nas contas?
E se não tivesse sido? Pois não recebiamos esses 11 e ainda, como dizia o outro, e ainda, tínhamos que desembolsar mais 18 para fazer pagamentos.
Mas, sou eu que não percebo nada disto.
Mas a minha praia é futebol, a minha praia é desmistificar os rivais.
Isto sim, eu gosto.
28 Julho, 2022 at 11:00
Tirando as saídas de Nuno Mendes já o ano passado e do Palhinha este ano, o resultado da colocação dos excedentários resultou até ao dia de hoje na fabulosa receita de 7M.
Dos que faltam apenas Jovanne podia render ainda algum, mas já nem isso acredito. Alguns chamam-lhe poupar salários, esquecendo generosamente que a muitos destes “dossiers resolvidos” o Sporting continua efectivamente a pagar salários e não é pouco.
Já nem se trata de copo meio cheio ou meio vazio, o copo não tem uma pinga de água, mas há quem cuspa lá para dentro para ver se aparece alguma coisa.
Bem presi, mas é o caralhete, Sporting deve ser um case study de como perder milhões mais rápido que o BES
28 Julho, 2022 at 11:16
Quando é que um clube como Sporting fez dinheiro que se veja com dispensados?
Os restos do Bayern, Manchester, real ou Barcelona têm mercado. Agora de clubes de outros patamares? Quanto fez o Benfica e o Porto com os dispensados? Só a própria palavra indica logo que não vai render muito… queria ver se fosse o Sporting a vender um ponta de lança como esferovite por aquele preço… quem me dera que cá estivesse no lugar do Paulinho.
Jovane não devia ser dispensado.
28 Julho, 2022 at 11:26
O Sporting então parte para uma estratégia maravilhosa.
Põe gajos como o Jovane, Palhinha, Acuna a treinar à parte antes de os vender! Hahahahahahahaha
28 Julho, 2022 at 11:29
Não consigo perceber esse absurdo.
Jovane está a treinar a parte?
28 Julho, 2022 at 11:31
Jovane está a treinar à parte! Quem é o clube que vai dar o dinheiro que o Sporting pede, se os inteligentes varandas/zenha/viana/amorim já deram o sinal ao mundo que não contam com ele para este ano?
28 Julho, 2022 at 11:38
Gestores de topo.
Foi como quando anunciaram ao mundo que a Academia estava o abandono e tinha um gap. Melhor promoção do produto e marca era impossível…
28 Julho, 2022 at 12:18
Qual a diferença entre treinar à parte ou treinar com o plantel, sabendo que não conta?
Ainda para mais num jogador que daqui a 6meses está livre para assinar por outro clube.
28 Julho, 2022 at 12:22
Acho que o ultimo paragrafo justifica mais a falta de pretendentes que outra coisa. Nem todos são burros como nós ao ponto de pagar por um gajo a 6meses de poder assinar à borla.
28 Julho, 2022 at 12:48
O palhinha e o acunã tb estavam em final de contrato?
A diferença é que se eu quero vender um gajo e acho que ele vale no mínimo 5 milhões, deveria estar a fazer a pré-epoca e a JOGAR!
O que se ganhou a dar minutos ao Luis Gomes por exemplo ou ao Chermiti? Já foram postos na equipa B e nem vao calçar este ano!
Nem que fosse por bluff, aquele era o espaço que deveria ser destinado a promover a venda do Jovane! Assim, deitam logo por terra qualquer tentativa de poder negociar qq coisa!
Acho que não é difícil entender!
28 Julho, 2022 at 12:54
Eu percebo isso que dizes, acho é que no futebol isso é irrelevante. Os jogadores e os seus empresarios sao avisados para arranjar clube, os clubes interessados sabem que eles não contam para o Sporting, logo estarem na pré epoca com a equipa principal é igual ao litro.
Nao vai mudar a condição de dispensados, não trazem nada ao grupo e o clube interessado nao vai pensar eh pá ele ta dispensado mas ta a treinar com a equipa principal já vai valer mais. Vai valer a mesma merda, é um jogador que o clube quer mandar embora.
28 Julho, 2022 at 13:30
Uma coisa é o empresário ter indicações para escutar propostas, outra diferente é o clube dar a entender a toda a gente que não conta efectivamente com o atleta ao ponto de o colocar a treinar à parte, nem que seja, pelo facto de potenciais compradores acharem que o comportamento do atleta pôde ter algo a ver com esse afastamento.
Ou seja coloca-se em causa não só, a equipa vendedora, estrategicamente para a nova época ter outras opções melhores, mas coloca-se em causa o próprio atleta e o seu profissionalismo, ou pelo menos fica a dúvida.
Penso eu…
Agora se a nossa realidade de transferências passar só pelo carrossel do Jorge Mendes, então concordo, é tudo igual.
28 Julho, 2022 at 14:51
Para fazeres “bluff” tinhas de ter uma estratégia e não há nada disso.
O que há é uma linha delimitada pelo Amorim: quero estes, e treinam comigo; não quero estes, e façam o que entenderem mas não treinam comigo!
Depois tens um “inteligentes” que colocam os que “o Amorim não quer” numa casinha com uma janela enorme, tipo as montras do Red Light, e ficam à espera que cheguem clientes.
Começam por pedir 100% (do que decidiram ser o preço), a meio já só querem 50%, depois aceitam 25% mas ficando com 50% do passe, e para o fim já fazem broches de borla, a ver se cai mais qualquer coisa e não têm de ficar a pagar ordenados a “trabalhadores” parados!
28 Julho, 2022 at 14:56
Descrição prefeita feita pelo Miguel.
Deveria ser elevado a post
28 Julho, 2022 at 20:22
e vais por a jogar um gajo com o qual não contas no futuro e vai coloca-lo a tirar minutos de utilizaçao a outros jogadores que te interessa ver mais ?
28 Julho, 2022 at 11:40
Há um mês atrás aqui na tasca era para se fazer 40M com os “excedentários” agora já são para oferecer. O que vale é que em vez de nos adaptarmos à realidade, a realidade é que se vai adaptando ao que nós queremos.
28 Julho, 2022 at 11:49
30M, era preciso crença, claramente foi o que faltou
28 Julho, 2022 at 12:16
Continua a ser possivel. Vamos acreditar
28 Julho, 2022 at 12:24
Também acho, haja fé
28 Julho, 2022 at 12:08
Uns postes atrás o Stalley citou alguém :
“SAD colocou 17 excedentários num ano, amealhou 11 milhões e cortou 18 em salários. Sporar na Grécia aumentou a contagem”
É uma informação, não sei se correcta ou não, mas que vem na continuidade de muitas outras onde se exaltam as boas performances nas mais diversas áreas da gestão.
Só que a “prova dos noves”, a evolução do Passivo, que grosso modo sintetiza os múltiplos desempenhos estraga a pintura. E o mais recente conta isto:
Passivo em 31.03.2021 310.589 me
Passivo em 31.03.2022 332.329 me
E foi assim num ano em que houve Champions e outras receitas não recorrentes…
28 Julho, 2022 at 12:31
Nenhuma boa notícia hoje?
Já tenho saudades!
É que últimamente tem sido só malhar e ainda a época oficial não começou …
Nem quero imaginar!
28 Julho, 2022 at 12:57
O Leão Forever, faça como eu, passe ao lado, vire a folha.
Vivo Sporting
28 Julho, 2022 at 13:16
Talvez noutro blog.
28 Julho, 2022 at 13:43
Acabo de comer coelho assado no forno, no ponto.
É boa notícia?
28 Julho, 2022 at 13:47
Claramente.
Não é fácil acertar no ponto do coelho.
28 Julho, 2022 at 13:54
Coelho já enjoa…até os ofereço!
28 Julho, 2022 at 15:59
Onde é para os ir buscar?
28 Julho, 2022 at 16:03
Pede o contacto ao chefe da tasca.
28 Julho, 2022 at 14:54
Também comi coelho, mas refogado…
2 boas noticias!
28 Julho, 2022 at 15:43
Só se foi para ti.
Aqui não chegou nada.
28 Julho, 2022 at 13:49
Então não há boas notícias, montes delas!
-Palmeiras oferece 5M por Tabata, custou 5M por 50%
– Sporting alivia folha salarial oferecendo quase todos os jogadores de borla
– Battaglia acorda rescisão, não sabemos por quanto
– Slimani caro para o Brest, aparentemente ninguém quer pagar 3,2M ano, mas julgo que podemos resolver mais este “dossier se pagarmos pelo menos 50% do salário
Como não ficar entusiasmado.
28 Julho, 2022 at 15:56
Informação preciosa e claramente “uma boa notícia”.
Já não vou ler a cs.
Obg
28 Julho, 2022 at 12:48
Parece que o CR pediu para sair. Venha para o Sporting porque com estes comportamentos de merda ninguém o quer.
28 Julho, 2022 at 12:48
sair=rescindir
28 Julho, 2022 at 13:16
Aos benfiquistas que aqui vêm e não são poucos, vos digo, têm muito trabalhinho a fazer no vosso clube, deixem as contas do Sporting, olhem pras vossas, que são uma vergonha pegada, provavelmente nem contas fazem, é gastar a fartazana, o regime paga, jogadores empandeirados tem aos montes, andam tão descontrolados, que até ficam com os piores (Morato) e os melhores oferecem-nos ao preço da uva mijona, como é o caso do Esferovite.
Estão mesmo desorientados, mas ainda bem, têm um treinador moderno como disse um vosso jogador.
Espero que continuem assim.
28 Julho, 2022 at 14:57
Tu vives um mundo paralelo… 🙂
Quem são os benfiquistas que aqui comentam as contas do Sporting?
E a questão de ontem? Quem é o nosso rival, entre o Famalicão e o Wolverhampton?
Vá lá, responde lá, que eu querias saber as respostas! 😉
28 Julho, 2022 at 21:15
Ó sr. Miguel, tenha calma, está um pouco nervoso.
28 Julho, 2022 at 13:28
Em relação aos jogadores que desvalorizam, tenho ideia que, se não servem, não podem jogar, não se vai por um jogador na equipa titular que não serve ao clube só para não desvalorizar, impensável.
Se desvaloriza tem que ser vendido pelo melhor preço possível, para não se perder dinheiro, é como quando se compra um carro, à medida que o tempo passa, o carro desvaloriza, e jogador tb fica mais velho, além de não servir ao clube.
E como tal, todo o dinheiro vindo é mais esse que se recupera (venda) , e mais outro que não se gasta (salários).
Ficar a olhar é que não pode ser.
E um carro, ou outro produto qualquer, com o tempo a passar é impossível valer mais, é o contrário, vale menos.
Milagres não há.
E voltamos ao princípio, se não serve não pode jogar, se era pior a emenda que o soneto, mais vezes ainda perdiamos.
Mas devo estar errado.
Penso eu de que.
28 Julho, 2022 at 13:33
É tudo uma questão de marketing.
Uns sabem fazer, outros entregam tudo nas mãos dos outros.
Por isso é que uns têm umas margens e outros, outras.
São opções.
28 Julho, 2022 at 13:49
O marketing, não salva as desvalorizações.
Pode é fazê-las perder o menos possível.
Como a moeda que desvaloriza, não há marketing que salve a desvalorização de uma moeda.
28 Julho, 2022 at 13:52
Se há uma coisa que não valoriza jogadores, de certeza absoluta, é dizer que não servem e que queremos vender a qualquer oferta.
28 Julho, 2022 at 13:56
Diz que não, porque os clubes compradores já sabem que ele não conta de qualquer maneira, até dizer que o gajo não quer treinar podes fazer, pelo menos assim não enganas ninguém.
28 Julho, 2022 at 15:30
Até podes dizer ao empresário para começar a procurar destino.
Dentro do futebol, isso é normal.
Colocar a treinar à parte dá motivo a que se pense noutras coisas para além do atleta simplesmente não ser opção por haver melhores no plantel, como por exemplo situação disciplinares ou mau balneário…
Costuma-se dizer que o melhor marketing é aquele que não parece marketing.
28 Julho, 2022 at 13:31
Mas não quero falar, destas coisas, gosto mais de falar de futebol.
Deve ter sido a primeira vez, que falei destes assuntos.
Mas além de treinador, também sou entendido em contas, e não digo porquê.
Gosto mais de futebol, é a praia que mais gosto.
Abraços a todos, só aos sportinguistas.
28 Julho, 2022 at 14:54
Como é que um tão bom treinador, exímio a analisar os rivais, apenas é treinador de tasca? É que nem de bancada consegue…
28 Julho, 2022 at 21:20
Sr. Ginja, por acaso, só por acaso treino uma equipa.
Mas pronto, vale o que vale.
E não é muito, mas tenho o II nível, pró que treino não preciso de tirar mais, chega-me.
E vale o que vale.
28 Julho, 2022 at 22:25
O Amorim com o nível II era do melhor….manter se não pode estragar…
28 Julho, 2022 at 22:29
Parabéns e que tenhas muito sucesso.
Um dia também tenho planos de me dedicar a tirar o curso de treinador, se me for possível, embora não esteja nada relacionado com a minha actividade profissional ou percurso académico.
Quero faze-lo só para poder mandar papaias aqui na tasca!
28 Julho, 2022 at 22:41
Já ponderaste um Workshop com o Stalley?
28 Julho, 2022 at 13:35
Tenho um primo que decidiu investir 500 mil euros em carros, comprou uns 20. Mas depois como pagava IUC, imposto do selo, revisões e inspecção, decidiu que afinal não queria ficar com os carros. Então ofereceu os carros todos de borla e poupou 20 mil euros em impostos que ia pagar. Um génio das finanças
28 Julho, 2022 at 13:41
Esqueceu-se é que se quer comprar novamente carros os impostos que não pagou nesse ano para os carros que vendeu terá de pagar na mesma pelos que comprou.
Ou seja, no final das contas, não poupou nos impostos e ainda gastou mais dinheiro em novos carros.
Genial como se consegue poupar.
Nova mentalidade 2022.
Um gajo está a ficar velho para estas modernices.
28 Julho, 2022 at 13:47
Genious
28 Julho, 2022 at 13:51
Caro sr. Rodrigo, peço desculpa, não me percebeu.
Ok.
28 Julho, 2022 at 14:58
😀 😀 😀
28 Julho, 2022 at 13:52
Além de que já tinha gasto 500 mil dos quais não viu qualquer retorno. Era uma ideia genial, olha não resultou, ao menos poupou os 20 mil que ia pagar nesse ano. Mas está tudo bem, ele vai pedir mais dinheiro ao papá, consta que teve mais ideias de investimentos
28 Julho, 2022 at 13:58
Caro sr. Rodrigo.
Esse seu primo, ou familiar, não soube rentabilizar os carros, porque em vez de os dar, podia-os ir vendendo, mesmo a um menor preço.
E em vez de perder 500 mil, provavelmente, só perdería, vá lá digo eu, 50 ou 100, e recuperaría 400 ou 450.
Mas o negócio foi dele e a cabeça é dele.
Não foi feliz.
28 Julho, 2022 at 14:16
Caro sr opinião, obviamente que é uma história fictícia, é apenas uma analogia para se entender o que significa comprar uma dezena de jogadores e depois oferecer os mesmos de borla e alegar com isso que se poupa salários.
Obviamente que um gestor com o mínimo de responsabilidade e ética pelo dinheiro investido, procuraria o máximo retorno possível. No Sporting tal como na minha analogia parece que o dinheiro é do papá e que se estão marimbando para um elevado prejuízo.
28 Julho, 2022 at 21:23
Percebi, porque ninguém oferece carros.
Percebi perfeitamente.
E depois também disse, que os poderia vender por menos, não perdia tudo.
Estava de claro.
28 Julho, 2022 at 21:25
Sr. Rodrigo ninguém oferece almoços.
Já ouviu dizer isto, não é ? Portanto os jogadores, também não foram oferecidos.
Valiam e valem é menos, o que é lógico, se não ainda hoje o Liedson valia dinheiro.
Um abraço.
28 Julho, 2022 at 15:46
Não me digas que o papá se chama “dinheiro que o gordo trouxe da NOS e que já foi alvo de factoring até aos ossos”?
28 Julho, 2022 at 13:54
Já agora, pergunto.
Achava perferível, o Sporting continuar a não receber esses 11 milhões e continuar a pagar esses 18 milhões em salários, é isso ?
Porque ninguém quer ou queria pagar mais, e sendo assim, teríamos que continuar a comer esses jogadores, é isso ?
Ok .
28 Julho, 2022 at 14:05
Para já não vejo onde estão os 11M, eu conto apenas 7M, com Plata e Sporar, aguardo esclarecimentos nessa matéria.
Em segundo lugar, sei que continuamos a pagar ao Illori, ao Camacho e provavelmente a outros, aguardo também esclarecimentos sobre esses 18M poupados
Em terceiro lugar aparentemente tiveram de pagar indemnizações para conseguir rescindir, aguardo também esclarecimentos.
Em quarto lugar adoro que se faça contas a salários poupados quando se pagou pelo menos 20M para contratar esses mesmos jogadores.
Termino por dizer que não acredito em puto do que o Zenha, perdão, o Rascord escreve.
28 Julho, 2022 at 14:13
Ó sr. Rodrigo, nós nunca saberemos, porque não estamos por dentro dos negócios, quem saberá a verdade, são as direções.
Nós, eu e o sr. falamos sobre as notícias que vão aparecendo pelos medea, e olhe que eles nunca são meiguinhos pró lado do Sporting.
Mas falamos sobre as notícias saídas diariamente.
28 Julho, 2022 at 15:01
Se não sabes, porque não está dentro dos negócios, não venhas dizer que fizemos 11M€ e poupámos 18M€ em salários, não será?
Se fazes essa afirmação, depois arriscas-te a que alguém te peça as contas, e fica-te mal dizer que não sabes.
28 Julho, 2022 at 21:27
Sr. Miguel, todos falamos sobre as notícias vindas nos medea.
28 Julho, 2022 at 21:28
E ninguém me pede contas, porque não faço nem quero fazer parte de direções.
Nem pensar.
28 Julho, 2022 at 21:30
E quem diz são os jornais.
Eu falo, sobre as notícias que todos lemos.
Só isto.
28 Julho, 2022 at 21:34
O pessoal anda muito nervoso.
Calma.
28 Julho, 2022 at 14:00
E ninguém oferece carros.
Muito menos hoje em dia.
Como não se oferecem jogadores.
28 Julho, 2022 at 14:10
Atenção quero aqui realçar uma coisa importante.
Muito importante.
Não sou, nem Godinho Lopes, nem Bettencourt, nem BdC, e nem Fraderico Varandas, nem sou croquete, e muito menos rissól de camarão (figuras benfiquistas).
Aqui sou apenas e só, sportinguista, prás figuras, sejam elas quais forem estou-me borrifando.
As figuras de presidentes a mim não me levam, o Sporting, sim, leva-me.
E na altura de colocar o voto, não vou ao beija mão de nenhum candidato.
Gosto muito da minha liberdade de critica ou de elogio, a quem quer que seja, hoje posso aqui elogiar o presidente X e amanhã posso criticá-lo.
Como já aqui, referi, que gostaría de ver o nosso clube sem JM.
Mas é apenas, um gosto meu.
De resto siga a dança.
Não sou conectado com ninguém.
E vivó Sporting, que para mim é o maior.
28 Julho, 2022 at 14:10
Pois não
Anthony Walker – rescisão – 0
Rafael Fernandes – rescisão – 0
Diogo Brás – rescisão – 0
Pedro Marques (NEC) – 0
Gonçalo Costa (Portimonense) – 0
Bruno Tavares (Pafos FC) – 0
Vinagre (Everton ) – 0
Goncalo Esteves (Estoril) – 0
Pedro Mendes (Rio Ave) – ??
Rafael Camacho (Aris) = 0
Gonzalo Plata – 4M
Rodrigo Rêgo – 0
Luiz Phellype – 0
Tiago Ilori – 0
Renan – 0
Hevertton Santos – 0
Sporar – 3M
Filipe Chaby – 0
Jovanne -??
Slimani-??
28 Julho, 2022 at 14:14
E o Jatoba?
28 Julho, 2022 at 14:17
O Jatobá ainda cá está?
28 Julho, 2022 at 14:18
Nunca mais se ouviu falar nele.
28 Julho, 2022 at 14:16
Sobre o assunto de finanças, dou por terminado o meu pensamento.
Agradeço a todos.
E um abraço.
Como sempre, só aos sportinguistas.
28 Julho, 2022 at 14:21
O Fokobo mudou de agente ? é para um amigo…….
28 Julho, 2022 at 14:25
https://cdn.record.pt/images/2022-07/img_920x519$2022_07_28_10_14_10_2022814.jpg
Tá a lista do Record, das “poupanças”.
28 Julho, 2022 at 14:44
Pois, bem me pareceu.
Basta o caso Ilori para perceber que o números estão errados…
28 Julho, 2022 at 15:08
Só no Bruno Gaspar se pagou mais de 1M€…
Matheus Oliveira é perto de 1M€, se é que não chega lá!
O Ilori é outro 1M€!
O Camacho é outro 1M€ – e o gajo não ganha 3,2M€!
O Plata ganhava 800 mil e não 300 mil!
O Battaglia levou algum de certeza. Não ia abdicar de 3,2M€ porque lá não vai ganhar nem perto disso!
Até o Chaby – essa espécie de jogador – de certeza não rescindiu sem encher os bolsos…
Assim, por alto, dos 18M€, mais de 5M€ deves ter pago…
28 Julho, 2022 at 15:17
O Renan e o Battaglia se não o levaram todo para casa, andam lá muito perto…
28 Julho, 2022 at 15:11
Hahahahaha
O Rascord a dar tudo em nome do dono!
Porém 80% do pessoal e incapaz de refletir sobre o que lê e se está lá é porque é verdade.
28 Julho, 2022 at 15:16
Falta só aquele detalhe pequeno do custo que fica a cargo do clube com o empréstimo ou com a rescisão…
Mas claro…são detalhes quando o objetivo é propaganda…
A não ser que alguém acredite que Battaglia ou Renan, que ficam de bom grado 1 ano sem jogar e continuar a receber, agora rescindiram sem levar guita para casa…o que é fofo acreditarem nisso…
Se essa poupança real tiver chegado a 1/4 desse valor já seria uma sorte….
28 Julho, 2022 at 14:40
Obrigado Stalley. Era o que eu suspeitava informação falsa e incompleta. Claramente notícia encomendada e que seria facilmente escrutinadas por um jornalista que fosse minimamente serio. O Sporting paga metade do salário do Camacho 1,6M ano e paga o salário do Illori quase por inteiro 1,2M. Logo aqui são menos 2,8M de poupança. Relativamente às rescisões, provavelmente teremos de aguardar pelo próximo RC. Mas não acredito que não tenha havido lugar a indemnização. Se ela for inferior ao salário já é um ganho obviamente, mas também deve ser considerada como um custo. SL
28 Julho, 2022 at 15:21
Estás te a gastar.
Não vais conseguir nada com este tipo de escrutínio
Ou consegues “provar” criando uma Bandeira que Varandas é pedófilo ou então, JM, Godinho e restantes … vão continuar o projeto que tem delineado desde o início.
Lavar dinheiro e extorquir dinheiro aos sócios.
No teu País, acontece o mesmo a outra escala apenas. Uns vivem dos Impostos e outros pagam essas vidas em nome de uma Bandeira.
28 Julho, 2022 at 16:48
O Agnóstico pedia o Tadeu (não sei se é o mesmo) e eis que ele aparece. Mesmo assim continua sem acreditar num poder superior.
28 Julho, 2022 at 14:43
Pois, bem me pareceu.
Basta o caso Ilori para perceber que o números estão errados…
28 Julho, 2022 at 14:48
Já agora dizer que o Rossier foi vendido em Setembro de 2021, não entendo muito bem porque é que aparece agora como receita deste mercado, mas ok.
28 Julho, 2022 at 15:09
Essa é outra…
28 Julho, 2022 at 15:14
Além de Rossier ter sido vendido o ano passado, mesmo que se tenha recebido o pagamento apenas este ano e como tal a informação será correcta, no mesmo artigo está contabilizado o salário do Rossier com 1,4M ano como mais uma poupança, quando isso é obviamente mais uma mentira, a não ser que acreditem que o Sporting vendeu Rossier em 2021 mas que lhe continuou a pagar salários até 2022 e que continuaria a pagar em 2023. Portanto mais uma mentira descarada. O que a mim me faz mais impressão é que as pessoas comam esta absoluta merda sem se questionarem. Só nos salários de Rossier, Camacho e Illori está aqui uma mentira de 4,2M em 18M que se dizem poupados. Mas estas peças de jornalixo, continuam a passar incólumes
28 Julho, 2022 at 15:29
“a não ser que acreditem que o Sporting vendeu Rossier em 2021 mas que lhe continuou a pagar salários até 2022 e que continuaria a pagar em 2023. ”
Não é líquido que não seja assim.
Não seria a primeira vez que venderiamosnum jogador e continuassemos a suportar salários.
Olha, o Borja, por exemplo
28 Julho, 2022 at 15:43
Bem, se isso é verdade, foi uma venda calamitosa!
Vamos lá ver…
Para os jogadores – seja o Rosier ou qualquer outro – o que conta é o vencimento liquido. Não querem saber dos imposto e negoceiam sempre os valores líquidos – isto é factual e qualquer gajo minimamente informado sabe disso!
Um ordenado de 1M€ (liquido) em Portugal corresponde a 2M€ brutos.
Na Turquia, para 1M€ liquidos nem chega a 1,5M€ brutos – segundo o que vem nos jornais, e é por isso que é atractivo ir jogar para lá porque pelo mesmo valor bruto recebe-se muito mais liquido!
Ora, se vendes o Rosier para lá e ainda ficas a pagar 1,4M€ brutos do salário dele cá, quanto é que o gajo ganhava para ter de suportar essa diferença para o que ganha agora? 3M€?
É que não me parece, de todo!
Nem acredito que um gajo como o Rosier ganhasse mais que esses 1,4M€ brutos, mas, enfim, desta direcção parece que tudo é possível!
28 Julho, 2022 at 15:53
Está aí a razão para de um momento para outro implantarem um tecto salarial no futebol senior masculino.
Zenha terá mostrado à Varandas o excell em que a gestão de “excelência” adoptada até ali estava a consumir toda a “pesada herança” a uma velicidade monstruosa…
28 Julho, 2022 at 16:02
Eu não estou a dizer que é assim! Não faço a mais pequena ideia de quanto ganha, ganhava ou vai ganhar o rosier.
Só estou a dizer que não se pode automaticamente assumir que só porque o vendemos o ano passado, já não estamos a pagar salários, porque houve situações em que não foi assim… Agora, as razões pelas quais vem no Record o salário dele como poupança para este ano, quando o vendemos o ano passado, eu não sei… De qualquer forma, parece-me evidente que é uma peça “jornalíxica” sem o mínimo de rigor, cujo propósito é limpar a imagem. Come quem quer e há muita gente a querer.
28 Julho, 2022 at 15:30
“O que a mim me faz mais impressão é que as pessoas comam esta absoluta merda sem se questionarem.”
Subscrevo!
Mas não me surpreende.
O povo vota maioritariamente no partido que mais anos (des)governou Portugal – praticamente 2/3 do tempo pós 25 de Abril – e o estado do país é o que é!
Mas cuidado com o fascismo! 😀 😀 😀
28 Julho, 2022 at 16:40
Boa sr. Miguel.
E tenho para mim, que cada bomba de gasolina, é um posto de petróleo árabe.
Vejam o papelinho que recebemos quando vamos á bomba meter o ouro negro, e reparem no imposto que lá vem, multipliquem isso a nível nacional, façam as contas e vejam se cada bomba de gasolina não é um poço de petróleo árabe.
Os portugueses, arrotam que se fartam, e depois ouvimos dizer, que o país tem feito uma recuperação notável, obrigado, á custa dos sacrifícios do zé povinho, a maior parte das profissões hoje em dia, estão próximas do ordenado mínimo nacional.
Mas mesmo muitas.
28 Julho, 2022 at 16:48
Sim porque a redução nos valores dos impostos sobre produtos pretolíferos, medida há muito pedida pelos consumidores para redução dos preços praticados não teve reflexo na redução drástica nos preços praticados que muitos estavam à espera mas ao contrário teve nos valores recordes de lucros das Galps deste país.
Quando os portugueses acham que os privados têm todo o interesse em perder dinheiro, está tudo dito.
Baixam os impostos, aumentam os lucros.
Tão simples quanto isto.
A malta quer menos estado, mas depois quando os preços escalam e temos inflação a valores absurdos, pedem intervenção estatal.
28 Julho, 2022 at 16:51
Em Portugal, os impostos ligados aos automóveis atingiram os 9,6 mil milhões de euros no ano passado, pesando cerca de 21% da receita fiscal total, o que supera largamente o peso nos outros países. Atrás de Portugal surgem a Finlândia, com um peso de 16,6%, Espanha (14,4%), Bélgica (12,3%) e Holanda (11,4%).
São apenas os impostos mais caros de toda a Europa, pagos com os salários que se conhecem.
Mas o sr ministro já veio explicar no parlamento que graças ao esforço deles gastamos agora menos 10€ para encher o depósito, o povo aplaudiu e foi a correr atestar os carros.
28 Julho, 2022 at 16:58
É um pouco extra futebol e um pouco mais séria essa discussão e por isso não me queria alongar muito sobre o assunto.
Mas gostava de ver um cenário experimental, em que a representação de um “Estado” na sociedade a sua governação e do serviço público fosse reduzida a 0 e tudo entregue ao privado.
0 Impostos.
Lei do Mercado pura e dura.
Tenho mesmo curiosidade de ver no que ia dar.
28 Julho, 2022 at 17:01
Eu pessoalmente não defendo isso, acho que o estado deve participar o mínimo possível na economia, isso sim, mas ser ao mesmo tempo um elemento regulador. Mas como dizes e bem, é um assunto muito extra futebol, que será sempre interessante debater, mas provavelmente não aqui na tasca
28 Julho, 2022 at 20:35
O Estado tem de regular e fazer essa regulamentação funcionar, tudo de forma justa e equilibrada.
É esse o papel do Estado.
O que se passa em Portugal, HÁ MUITOS ANOS, é que cada vez que precisam de dinheiro aumentam os impostos.
É como se um clube, precisando de pontos, dissesse “agora as minhas vitórias valem 4 pontos e os empates 2.
Não chega?
Não faz mal.
Passam a valer 5 pontos as vitórias e 3 os empates, mas só para mim.
Esta merda não é governar.
É viver à conta do outro, porque quando precisas de dinheiro para comer marisco, aumentas a contribuição dos outros e obrigas os gajos a pagar!
28 Julho, 2022 at 20:36
Não tenho dados por isso não sei se é o caso ou não. Mas gostava de dizer que o facto de a receita fiscal ser maior, não significa necessariamente que os impostos sejam mais elevados, pode simplesmente dar-se o caso do preço ser tão mais elevado que, mesmo com menos imposto, obtenhas mais receita fiscal
28 Julho, 2022 at 20:29
Que recuperação notável tem feito o país?
Queres explicar e dar exemplos?
Cada vez pagas mais impostos, cada vez tens piores serviços, cada vez estamos mais na cauda da Europa… E votam sempre nos gajos que nos dão isto!
É impressionante!
28 Julho, 2022 at 23:09
“O que a mim me faz mais impressão é que as pessoas comam esta absoluta merda sem se questionarem” – há aí um erro claro, pois as pessoas não têm que se questionar.
Quem tem que questionar são os sócios e não a si próprios, é a quem de direito. Uma, duas, dez vezes, as vezes que forem precisas até que quem de direito, o CD, lhes dê resposta, os esclareça.
Note que, não sendo sócio, a sua cruzada deixa de ter significado.