Os regulamentos dizem que a flash interview tem de versar “exclusivamente sobre as ocorrências do jogo”, reservando para a conferência de imprensa as restantes perguntas. Ora, na entrevista rápida realizada após a derrota do Sporting com o Desp. Chaves do passado sábado, na zona de entrevistas rápidas, a jornalista Rita Latas, da Sport TV, colocou uma pergunta a Ruben Amorim que fugiu a esse enquadramento: «Que comentário lhe merece o que Slimani disse, de que Ruben Amorim não queria que ele jogasse porque preferia que Paulinho estivesse no onze inicial?», questionou a repórter, tendo o técnico remetido a resposta para conferência de imprensa que se realizaria logo de seguida.
Esta situação levou a uma queixa do delegado do Sporting, que pediu ao homólogo da Liga para que ficasse registado no relatório que foi colocada uma pergunta que estava fora do âmbito do jogo, levando a que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurasse um processo à referida jornalista.
Cada um está livre de interpretar esta situação como quiser, em última instância pode usar-se a máxima “as regras são para cumprir”, mas, a mim, isto causa-me vergonha alheia. É de uma pequenez e de uma mesquinhez que me incomoda. Ao invés de, por exemplo, se estancar as notícias que colocaram Amorim na chapa, face à suposta recusa de receber Cristiano Ronaldo, andamos a mostrar serviço na forma como controlamos o que se pergunta ao treinador na flash, talvez porque importa é que ele esteja fresquinho para, na press, fazer de treinador, presidente, director de futebol, director financeiro e director de comunicação.
Enquanto isto, nesse mesmo jogo, Hugo Viana, diretor desportivo do Sporting, foi multado em 640 euros por presença na zona técnica sem credencial ou braçadeira durante o período de compensação no encontro de sábado frente ao Chaves. A pena foi agravada pelo facto de Hugo Viana ser reincidente. Mas pelo menos estava calado, certo?
1 Setembro, 2022 at 7:48
É mais uma.
Não é à toa que temos muitos comentários aqui, também eles, a tentar calar as perguntas incómodas.
Alguns deles até elevados a post, e bem, para que se exponha este tipo de vergonha.
É a nata da nossa sociedade com cheirinho a estado novo.
1 Setembro, 2022 at 7:57
Ainda por cima a Rita Latas até é do Sporting, mas tudo bem, nada como denunciar a situação e amanhã, aí de quem pergunte pela miserável abordagem ao mercado neste defeso.
1 Setembro, 2022 at 8:00
Depois falam das multas das claques, e o Hugo Viana é reincidente!!!!
1 Setembro, 2022 at 8:31
Rerereincidente…
1 Setembro, 2022 at 8:36
640 paus não é nada, brincadeira de crianças.
E se o clube pagar ainda melhor, nem lhe chega à carteira.
Presumo que seja porque os elásticos, para aguentarem a braçadeira, sejam caros?
1 Setembro, 2022 at 8:43
Nao fazia pandan com o resto da roupa!
1 Setembro, 2022 at 8:06
Estes artistas sempre nas lutas que sao realmente importantes…
So cumprem e os regulamentos que lhes interessa, pqp esta merda toda.
Continuo a achar que se em Setembro o RC for o descalabro que se preve era convocar eleicoes ja este ano, sobre o risco de ficarmos em situacao ainda pior a do tempo do godinho.
1 Setembro, 2022 at 8:32
Mesmo que sejam convocadas tudo dependerá do resultado do jogo do dia…
1 Setembro, 2022 at 8:10
O comunicado do CNID:
«O CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto tomou conhecimento de que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol abriu um processo a uma jornalista da Sport TV. Esta é só mais uma das muitas coisas estranhas que se passam no âmbito da Justiça Desportiva, porquanto a Jornalista se limitou a fazer o seu trabalho, fazendo uma pergunta ao treinador do Sporting sobre uma questão de atualidade (declarações de Slimani), ao que o treinador respondeu educadamente que falaria disso na conferência de Imprensa que se seguiria. A jornalista colocou apenas uma questão pertinente como é seu dever. Abrir um processo por isto é absurdo, para não lhe chamar outra coisa. O CNID desconhecia este inusitado âmbito disciplinar a que os Jornalistas estariam submetidos e que é absolutamente inaceitável. Os Jornalistas não podem ser escrutinados por nenhum Conselho de nenhuma Federação ou Liga, nem por nenhum clube. Nunca. Jamais. A Jornalista contará com o apoio total do CNID, que irá até às instâncias internacionais se for caso disso. E se, por absurdo, houvesse que ser paga qualquer multa, o CNID faria questão de a pagar — em moedas de cêntimo, entregues à presidente do CD.»
1 Setembro, 2022 at 8:18
Do que eu gosto mesmo é deste comunicado do CNID! De facto, o que está errado é a prepotência do Conselho de Disciplina. Só por desmascarar isto a queixa (de mau gosto, admito) do delegado do Sporting já serviu para alguma coisa!
Um dos problemas deste país é que ninguém se queixa de nada, mesmo que tenha razão!
1 Setembro, 2022 at 8:38
Bom comunicado.
Gosto da parte dos cêntimos.
1 Setembro, 2022 at 11:39
Não concordando com o ridículo desta queixa do Sporting, registo que o CNIS mantém a tradição de reagir e criticar prontamente quando se trata do nosso clube. Como é que se diz? Indignações seletivas, não é?
1 Setembro, 2022 at 11:42
Não fosse o seu presidente fervoroso adepto dos corruptos do norte.
Dali nunca esperam imparcialidade…
1 Setembro, 2022 at 8:12
Portanto acusamos o clube de censura, sabendo que à flash segue-se uma conf. de imprensa livre… realmente…
1 Setembro, 2022 at 8:20
Tu próprio respondes à tua própria questão.
A CI é livre e a flash não?
Isso faz sentido para ti?
Os jonalistas fazem questões.
Os entrevistados respondem ou não.
Fazer queixa das perguntas é outra história que se pensou ter ficado resolvida a 25 de abril de 1974.
Pelos vistos não chegou a casa de muita gente.
1 Setembro, 2022 at 8:50
Repara que nem pronunciei qualquer opinião acerca da atitude do delegado do Sporting, portanto agradeço que guardes a superioridade moral no sítio onde o sol não brilha…
1 Setembro, 2022 at 9:22
a flash é exclusiva do canal que transmite o jogo e ocorre num sitio onde mais nenhum jornalista tem acesso sem ser aquele que ali está e que para isso tem uma credencial diferente dos outros.
as regras são ser apenas 2 ou 3 perguntas aos intevenientes sobre o jogo
15 min depois têm acesso a uma CI de livre acesso onde podem perguntar o que quiserem.
alias toda a gente se queixa que os jornalistas não fazem perguntas sobre futebol, so perguntam sobre arbitragem , sobre polemicas( alias as CI basicamente é apenas isso, quase zero futebol.) quando estão num sitio que devem perguntar sobre futebol tentam sacar exclusivos
a queixa pode ter sido feita de forma “abusiva”, mas pode ser que os jornalista começem assim a aprender a ir a CI e começar a fazer perguntas sobre o que interessa em vez de perguntas sobre assuntos que lhes podem dar exclusivos e capas de jornais
1 Setembro, 2022 at 9:23
o flash n é livre, porque apenas aquele jornalista tem acesso aquela zona do estadio, se fosse livre tinhas la os jornalistas todos a fazer perguntas
1 Setembro, 2022 at 9:25
Para mim faz.
Um jornalista tem acesso direto a fazer 4 ou 5 perguntas ao treinador e jogador para os adeptos que viram o jogo para que fique o que o treinador e o jogador achou do jogo.
Na CI é livre, pode nem se falar do jogo.
Ter uma flash para falar do tempo, do estado da economia do pais ou de um beef qualquer nas redes sociais…para isso não há flash. É exatamente isso que distingue a flash interview do resto.
Pelo menos ali os jornalistas são obrigados a falar do jogo. Eu sei que eles não gostam e que gostam mais de falar de merdas que não têm nada a ver com o jogo, mas ao menos ali tem mesmo de ser…
1 Setembro, 2022 at 11:07
Tinha feito um aviso à Jornalista e não fazer este alarido todo por 1 pergunta bem respondida pelo Amorim.
Assim faz só o efeito contrário ao desejado.
É uma questão de ser inteligente.
Como acha o Sporting que vai ser as CI seguintes?
É esta a maneira de exigir respeito e é neste assuntos que concentram energias?
Para mim não passa de uma estratégia para não se falar noutras coisas mais sensíveis.
Acham eles que protegem a equipa assim.
1 Setembro, 2022 at 11:16
Nem mais.
1 Setembro, 2022 at 8:40
Eu acho que o Amorim poderia pura e simplesmente podia ficar calado ( o que serviria para mais uma série de conjecturas… )
E o delegado fazer de conta que nada se tinha passado…
Mas não acho que é tenha cometido assim um erro tão digno de censura…
Agora o que acho é que é preciso a repórter “ ter muita lata”
Para fazer de conta que a pergunta se justificava… quando a seguir havia uma conferência de imprensa onde tudo podia ser perguntado…
1 Setembro, 2022 at 9:24
o RA respondeu: respondo a isso na CI
1 Setembro, 2022 at 8:14
huummm mixed feelings!
Percebo a vergonha alheia e é verdade que temos telhados de vidro, mas tb há um elemento pedagógico: a liga e a comunicação social gostam tanto de vincar certas regras, se calhar faz-lhes bem serem lembrados das que gostariam de deixar passar. Pode ser que contribue para que tenham um bocadinho mais respeito (ou pelo menos cuidado) pelo Sporting.
Se gosto? Não, não gosto nada, mas se calhar é necessário…
1 Setembro, 2022 at 8:15
Entretanto o nosso departamento jurídico já tomou providências para acautelar que o clube receba o que ficou decretado em tribunal receber pelo Rafael Leão?
Ou estamos à espera de receber um Vietto como compensação de ficarmos sossegados ness e assunto do dono do clube, Jorge Mendes?
É que para um clube que está “esticadinho” e a vender Tabatas por 5M para as despesas correntes, abdicar assim o triplo, é estranho.
Mas os valores do novo Sporting são estes, forte com os fracos, submisso com os poderosos.
1 Setembro, 2022 at 8:21
Correcção nós vendemos Tabata para comprar o Artur ao Estoril.
1 Setembro, 2022 at 8:16
Alguém sabe quem é o delegado do Sporting? Em vez de estar preocupado com as perguntas devia era tomar conta do viana que se porta mal muitas vezes no final dos jogos…
1 Setembro, 2022 at 8:20
Deve ser o Ruben Amorim, que acumula com as pastas de treinador, director desportivo, director de comunicação, presidente, etc…
1 Setembro, 2022 at 9:27
O Ruben ainda vai ser multado por ter braçadeiras a mais nos braços, será que não existe nos regulamentos da liga algo contra a acumulação de funções? 🙂
1 Setembro, 2022 at 8:24
É obviamente uma atitude mesquinha, embora aparentemente legal. Acima de tudo faltou bom senso, coisa que já sabemos não abunda no nosso clube.
Por falar em mesquinhez estou à espera de algum tipo de retaliação por parte de alguns jornalistas… Estimo que começem a aparecer perguntas mais incómodas para o Rubão…
Em resumo, foi só mais um tiro pela culatra.
Z
1 Setembro, 2022 at 8:40
Legal nao me parece que seja, ja que inibe a liberdade de expressao, e os regulamentos da liga nao se sobrepoe a lei de um pais, para alem de que os jornalistas nao sao agentes desportivos, logo nao podem estar sobre a alcada do CD, enfim, uma trapalhada de merda por regulamentos de merda, despoletada de forma merdosa…
1 Setembro, 2022 at 9:25
os jornalistas n sao agestes desportivos? tens a certeza disso?
aquele que ali está no flash tem uma credencial diferente e é considerado agente desportivo
1 Setembro, 2022 at 9:42
Mas é meso ou estás a atirar postas outra vez?
Olha já agora qual é o teu twitter? É para um amigo… 😉
Z
1 Setembro, 2022 at 9:49
vai ver o comunicado do conselho de disciplina eles até referem os artigos que dizem que o jornalista ali na flash é considerado agente desportivo.
alias isto até serve de “protecçao” ao jornalista que ali está que está num espaço reservado, com uma credencial diferente e que se lhe acontecer alguma coisa ali os regulamentos já o protegem.
por exemplo imagina que o jornalista ali é agredido, sendo agente desportivo as penas são diferentes.
lembras-te do caso do tunel da luz? os seguranças que estiverem ali naquela zona têm uma credencial diferente e são considerados agentes desportivos, porque se tiverem de intervir e alguem lhes fizer alguma coisa o castigo é maior
1 Setembro, 2022 at 8:38
Chama-se a isto liderar pelo exemplo e do nosso delelgado só posso dizer que esteve a altura de uma direção que extinguiu o programa mais visto da Sporting TV para silenciar os seus comentadores e comentários.
É mesmo para ter vergonha deste Sporting.
1 Setembro, 2022 at 8:49
Não vejo grande problema em se fazer uma flash entrevista rápida sobre o jogo e uma conferência de imprensa a seguir sobre coisas em geral e presumo que tenha sido a razão porque este Regulamento existe.
Vejo que isso aconteça para não dar uma “vantagem” aos jornalistas da sportv sobre os outros (e poder haver mais perguntas a seguir, o que não existe numa flash).
Rúben Amorim entretanto respondeu bem, remetendo o que não é do jogo para a CI.
Provavelmente a jornalista levaria uma palmada na mão pela pergunta ser na altura errada, mas pouco mais que isso.
Podemos falar sobre liberdade de imprensa, mas penso que aqui tem mais a ver com “fechar” o jogo rapidamente e poder depois haver igualdade de tratamento aos outros jornalistas a seguir. Não vejo grande problema até aqui.
O que não consigo perceber (e aí estou completamente de acordo com o cherba) é ver o NOSSO delegado a fazer o papel de lápis azul moderno.
Espero que comecem as perguntas difíceis ao RA.
PS – seja com este ou outro presidente, é uma vergonha o que aconteceu mas pergunto-me: e se o presidente fosse outro que não este? Já haveria comentários de “ditadura” e pedidos de demissão protagonizados por uma “falange substantiva” à porta da SAD, não?
1 Setembro, 2022 at 8:59
Mesquinhez e pequenez são palavras que eu usaria facilmente para descrever, em geral, as acções do Forrest Gump e dos outros especialistas world class que dirigem o Sporting.
Também gostei daquela notícia do Record, de há dias, em que o Sporting ameaçou processar o Slimani se o Slimani voltasse a falar do Rúben Amorim. Quero acreditar que isto não é verdade, é só o Record a esticar-se.
Os jornalistas da Sport Tv têm vantagem (acedem aod treinadores e jogadores no fim do jogo) porque o jogo é transmitido na Sport Tv. E a seguir à uma conferência de imprensa para todos. Qual é o stress aqui?
A jornalista perguntou, Amorim não respondeu, a pergunta e a não resposta são legítimas.
Querem controlar a flash interview, limitem o tempo da flash interview.
Se é para controlar o conteúdo, não é preciso estar lá um (ou uma) jornalista.
1 Setembro, 2022 at 9:00
* a seguir há
1 Setembro, 2022 at 9:21
Se é para fazerem as perguntas que quiserem, em numero que quiserem e terem acesso livre, então é uma entrevista…
Eu acho claro que a flash tem de ter regras. E a regra de ser obrigatório falar do jogo…parece-me absolutamente natural. O jornalista pode fazer 4 ou 5 perguntas rápidas sobre o jogo para ser possivel ao treinador/jogador encadearem o que acharam do jogo.
Por isso é que há flash e não é tudo na Conferencia de imprensa.
Aliás…vai falar com jornalista que cobrem a Premier League e vais perder uma tarde a perceber os milhões de limites que têm.
Até é burro da parte dela. Era muito simples meter a pergunta enquadrada no jogo…só que como foi burra e só pensou em sangue…
1 Setembro, 2022 at 9:36
Se a pergunta fosse depois do jogo de Chaves e acerca da ausência do Matheus Nunes. Era sobre o jogo ou sobre assuntos extra-jogo?
Regras, ok: primeira pergunta é obrigatoriamente um pedido de comentário ao jogo.
A partir daí, limitem com tempo.
Ou então acabe-se com as entrevistas rápidas, o que nem me parece mal, porque é só estúpido questionar no imediato pessoas que estiveram durante hora e meia sujeitas àquele tipo de pressão.
1 Setembro, 2022 at 9:43
Claro que era. Por isso é que ela é burra. Era facílimo enquadrar a pergunta para ser sobre o jogo.
Não estou a conseguir explicar.
A flash serve para falar do jogo. Se é para não falar do jogo é que não vale a pena. É por isso que existe a regra.
Se forem para lá falar do tempo, da economia, da família do amorim, então a flash não faz sentido e perguntem sobre isso na CI. Aí é que não faz sentido haver flash. Agora se é para ter um momento em que metemos obrigatoriamente os intervenientes a falar do jogo que acabou de acontecer, então sim…pelo menos garantem isso. Depois na CI, falam do que quiserem…
Em todos os campeoantos que eu conheço é assim. É assim em Inglaterra, é assim em Espanha, é assim em Itália….
Existem estas flash mas é obrigatório falar sobre o jogo.
Claro que se o jornalista for inteligente dá para meter outros assuntos no jogo. E este era dos fáceis. Infelizmente jornalista e inteligente é uma dupla que hoje em dia anda pelas ruas da amargura….
1 Setembro, 2022 at 11:11
Concordo contigo.
A questão que coloquei e coloco é:
Foi assim tão ofensiva a pergunta?
Foi mal dada a resposta de Amorim ao ponto de não ter logo resolvido o assunto?
Eu acho que não havia necessidade desta queixa e ficaria pelo alerta da situação de forma mais pedagógica.
Feita desta maneira para além de ter o efeito contrário ao desejado, soa a tentativa de distração de verdadeiras questões, como o fraquissimo planeamento desta época e já estarmos a 8 do primeiro.
1 Setembro, 2022 at 11:14
Entre fazer queixa formal ou avisar só a Liga para falar com ela…enfim…
Aí ainda vá. Podia ficar-se pelo aviso informal. Se fosse eu, era o que fazia…
Mas isso para mim é pormenor. Nesta história para mim quem está mesmo mal é a jornalista. Não é o Sporting.
Agora entre uma jornalista da Sport TV que caga nas regras acordadas para tentar lixar o Sporting e o Sporting, ficar a reclamar com o Sporting…não contem comigo para isso…
1 Setembro, 2022 at 11:29
Não é isso que está em causa.
Todos que estão aqui sem exclusão de ninguém, penso eu, serão os primeiros a saber que a jornalista quis armar-se em esperta e sacar a “resposta polémica” ao Amorim que muito bem remeteu para o local adequado.
Para mim tinha morrido ali.
Já alguém falou que poderiam até advertir a Sportv sobre os regulamentos e caso se repetisse, seguiria a tal queixa, fazendo inclusive alusão ao facto de ser reincidente e ter sido alvo desse alerta pedagógico à entidade patronal.
Assim soa a outras coisas e perde-se o essencial.
Má comunicação mais uma vez.
Mas sublinho mais uma vez.
Alguém a ter culpa primeiramente e unicamente é a jornalista que foi má profissional e desconhece as regras, ou não…
O Sporting, na minha opinião, não soube lidar com o assunto de forma mais inteligente.
Ou então é só para desviar atenções de outros assuntos e temas mais sensíveis.
Eu sei lá…
1 Setembro, 2022 at 9:27
o slimani quando rescindiu assinou um acordo de confidencialidade, e chegou a frança e quebrou-o
1 Setembro, 2022 at 9:33
Viste esse contrato de confidencialidade?
Ou é mais uma info da internet?
1 Setembro, 2022 at 9:36
o Sporting informou o empresario dele que o iria prociessar devido a esse acordo de confidencialidade.
quando sais de algum lado antes do tempo e ainda recebes por isso, o acordo inclui isso e se assinas tens de respeitar
1 Setembro, 2022 at 9:37
Não estás a perceber: tu viste esses documentos? Estiveste nas negociações?
1 Setembro, 2022 at 10:05
quando sais de algum lado antes do tempo e ainda recebes por isso
saiu porque era do intresse da direção poupar no salario e não que ainda recebeu por isso, tinha contrato, não era obrigado a sair e abdicar desse salario.
se existe acordo de confidencialidade não sei mas se existir o slimani tem de o cumprir, pelo menos até a data de receber o ultimo centimo depois que desabafe á vontade, está no seu direito.
1 Setembro, 2022 at 11:07
Esse é o tal contrato de confidencialidade que foi rasgado para Jorge Jesus, correcto?
1 Setembro, 2022 at 11:44
O Cintra é mais amêgo…
1 Setembro, 2022 at 13:53
E com Peseiro
1 Setembro, 2022 at 9:01
tudo dito Cherba
1 Setembro, 2022 at 9:15
Acho que vou sempre apreciar quando se restringe a acção de um dos pilares da Democracia. Então a sra jornalista achou-se no direito de fazer uma pergunta que não estava pré-combinada? Meu Deus, o horror, a tragédia. Palhaçada do crlho
1 Setembro, 2022 at 9:55
O completo deturpar da realidade!
Epá, há regras para a flash!
É cumpri-las.
Ninguém os impede de fazerem essa pergunta na CI, logo não há restrição nenhuma. Há sim o querer cumprir as regas acordadas. Coisa que, pelos vistos, não vale nada para ti!
1 Setembro, 2022 at 10:08
É mau é…
Tal como é divulgar áudios de conversas off-record.
Essa ideia que os jornalistas não têm bem regras e que podem fazer tudo é o que nos leva a ter o jornalismo de merda que temos….
1 Setembro, 2022 at 10:52
Subscrevo!
1 Setembro, 2022 at 11:18
A questão aqui não é o cumprimento ou não das regras. Elas existem têm de ser cumpridas. E se a jornalista não as conhecia deveria ter sido instruída a esse respeito.
Ruben Amorim educadamente remeteu a questão para a CI como está previsto, e o assunto deveria ter morrido ali.
Mas não, o delegado do Sporting não poderia deixar passar em branco uma questão que foi remetida para o sítio próprio pelo nosso treinador, e decidiu que a jornalista deveria ser punida por colocar uma pergunta incómoda. Teria lugar no Kremlin.
1 Setembro, 2022 at 11:19
É um pouco essa a minha sensação.
Fortes com os fracos, Fracos com os fortes.
O trabalho que lhes deveria competir não são assim tão diligentes.
Para queixinhas estão na fila da frente.
1 Setembro, 2022 at 11:25
Isto é claramente pelo exemplo.
Para que isto não se volte a repetir.
Não é por este caso ser extremamente grave…
1 Setembro, 2022 at 11:31
Mas neste momento especifico da temporada achas que soa a quê?
É a primeira vez que fazem questões que nada têm a ver com o jogo ao Amorim na flash?
1 Setembro, 2022 at 11:35
Soa ao que é.
O Sporting não gostou a pergunta e, não gostando da pergunta feita no local errado…queixou-se.
1 Setembro, 2022 at 11:37
É a primeira vez que fazem questões que nada têm a ver com o jogo ao Amorim na flash?
Porque não fizeram antes e apenas agora?
1 Setembro, 2022 at 11:41
Porque estão a chegar as perguntas incómodas e coincidem com:
Amorim diz que não é ele o incoerente;
Amorim assume que a época foi mal planeada;
Perdemos 2-0 em casa contra uma equipa promovida via playoff da 2ª divisão;
Estamos a 8 pontos do 1º à 4 jornada, com apenas 4 pontos em 13º lugar;
Embora tenhamos a melhor situação financeira de sempre temos de vender os melhores jogadores abaixo da clausula para pagar despesas básicas, segundo Amorim.
Se calhar é por tudo isto que decidimos ser mais papistas que o Papa.
1 Setembro, 2022 at 11:44
Fazem essas perguntas todas na CI como têm feito.
Na flash é para falar do jogo.
Claro que se a pergunta é incomoda, é a altura para fazer a queixa. Se não é incomoda, não há queixa. Isso também é normal. Claro que tem a ver com o momento do Sporting e com o facto do Sporting ter tantas interrogações que tenta estancar o que pode de perguntas incómodas.
Que não consegue, porque como disse, na CI fazem todas. Mas onde pode, atua…
Eu já disse. Eu faria queixa formal? Não. Provavelmente não. Mas daí a ficar indignado por o Sporting fazer vai um GRANDE passo….
1 Setembro, 2022 at 11:48
Atenção eu não estou indignado pela queixa.
Só acho que era escusada.
Como disseste e eu já defendi anteriormente, tinha seguido um alerta pedagógico para a entidade patronal.
Em caso de reincidência faria-se a queixa formal ao órgão competente.
Neste momento o efeito é outro.
Mas é a minha opinião.
1 Setembro, 2022 at 9:16
Para mim os gajos da sport TV são nojentos, não está em causa fazerem as perguntas que querem, só que ao Sporting gostam de nós lixar e com os do Porto e Benfica não fazem perguntas difíceis, baixam a bolinha. O Sporting fez bem em querer a igualdade. E se alguém aqui for.ao contrário é uma merda de sportinguista.
1 Setembro, 2022 at 9:17
São regras….
Os jornalistas não curtem muito regras e gostam de passar por cima de tudo à procura de sangue.
Flash Interview deve ser sobre o jogo. Já se fala tão pouco do jogo, numa flash que só serve para falar do jogo vir falar de um post nas RS de um jogador que já nem é do Sporting…É mesmo de quem se está a cagar para o jogo e que só procura sangue.
Só acho que instaurar processos vai longe de mais. Acho normal que o Sporting tenha feito queixa mas acho mal que isto vá mais longe do que dizer à jornalista para falar do jogo que é para isso que a deixam estar ali.
De resto, volto ao mesmo. Não contem comigo para ter pena ou chorar por jornalistas que andam à procura de sangue à custa do Sporting e que para isso passam por cima de tudo o que querem….
1 Setembro, 2022 at 9:33
E o RA tá farto de responder sobre o Slimani.
1 Setembro, 2022 at 9:38
Tiago, o problema não é a jornalista, é o nosso delegado fazer de polícia dos jornalistas!
Apresentar queixa por isto?
Palmada na mão sem dúvida, um pedido de afastamento da jornalista (por troca com outro) se for reincidente, tudo feito pela própria sporttv, mas uma queixa da parte do Sporting?
A dúvida que fica é simples: se em vez da pergunta sobre o slimani fosse sobre se o varandas era mais bonito que o hugo viana, haveria queixa da parte do Sporting?
RA fez bem em responder que falava sobre outros assuntos que não o jogo na CI, deveria ter ficado por aí a nossa posição.
1 Setembro, 2022 at 9:47
“A dúvida que fica é simples: se em vez da pergunta sobre o slimani fosse sobre se o varandas era mais bonito que o hugo viana, haveria queixa da parte do Sporting?”
Era estupido se não houvesse!
É curioso como ter uma jornalista que procura escarafunchar na ferida do Sporting, que quer sangue no Sporting e divergência…que ultrapassa as regras todas para o conseguir….é coitadinha….e o Sporting por se tentar proteger, é o horrível da história!
O Sporting fez o seu papel. A jornalista não.
1 Setembro, 2022 at 10:35
Nao me parece que tenha sido feita a questao so porque era o Sporting, nas flashs do Braga perguntam pelo Horta em quase todas, se vai embora ou nao, o que tambem nao e propriamente perguntas sobre o jogo!
1 Setembro, 2022 at 11:10
Volto a dizer: o problema é o próprio clube fazer de polícia numa pergunta que, apesar de feita no sitio errado, foi bem respondida pelo treinador.
Fosse uma pergunta inócua teria outro desfecho, concerteza.
1 Setembro, 2022 at 9:29
normal, fez perguntas ao director desportivo- treinador – Gestor Financeiro – director de comunicação.
Amorim assim o quis.
1 Setembro, 2022 at 9:50
Não concordo com a tua opinião.
Se os regulamentos dizem o que dizem, cumpram-se.
Podem fazer depois todas as perguntas na CI.
Estar-se a atacar o Sporting – através da Direcção – por causa de fazer cumprir os regulamentos parece-me sem sentido.
Quanto à multa do Viana, espero, MAIS UMA VEZ, que seja ele a pagar do seu bolso – mas duvido.
Um gajo estar constantemente a ser multado por merdas destas devia dar despedimento…
De qualquer maneira, misturar os 2 temas faz tanto sentido como pagar 22,9M€ pelo Zerinho!
1 Setembro, 2022 at 9:52
Mais, passam o ano a criticar os jornalistas, pela sua falta de isenção, por atacarem o Sporting, por tudo e mais alguma coisa, mas pelos vistos ainda estão acima do Sporting, pelo que se lê nos comentários!
Só triste!
1 Setembro, 2022 at 10:04
Depende, se esses regulamento se sobrepuserem as leis do pais nao tem que se cumprir, eu nao sou jurista, mas o comunicado do CNID sugere isso mesmo!
Para mim era simples, o Amorim dizia que nao respondia ali, que alias foi o que fez, e pronto, estava feito.
Como acho que os jornalistas nao devem ser limitados na sua liberdade de fazer perguntas (podemos e questionar a pertinencia das perguntas e a competencia dos jornalistas), o entrevistado tambem tem a liberdade de responder ou nao da forma que quiser a essas perguntas!
1 Setembro, 2022 at 10:11
Ela para estar ali aceitou as regras.
E chegou ali e quebrou as regras.
Para existir a flash há um pacto de confiança entre agentes e jornalista. Ela pergunta sobre o jogo para ter acesso aquele momento.
Ela quebrou isso. Como quebrou o outro que meteu cá fora um áudio de conversas off record…
1 Setembro, 2022 at 10:27
Quantas vezes nas flash não perguntam sobre transferências? Não perguntam sobre se o lugar do treinador está em risco? Não perguntam sobre o jogo seguinte?
Quantas vezes viste tu um clube ter coragem para ter este comportamento persecutório?
1 Setembro, 2022 at 10:30
Se não o fazem, fazem mal…
Se a flash é para falar do jogo, é para falar do jogo.
É simples…
Um clube sujeitar-se a estar a responder a merdas que não quer num local onde não tem de responder e não fazer queixa…são conas moles!
Eles sabem o que passam no Dragão e na Luz….lá é mais fodido andar à procura de sangue assim. Tomara eles que o problema fosse “fazer queixa”…
1 Setembro, 2022 at 10:38
Isso nao posso estar em mais desacordo contigo, entao daqui a pouco podemos fazer um fight club, e se alguem morrer nao interessa porque ele se estava ali e porque sabia das regras.
Nunca em circunstancia alguma as regras criadas, seja porque associacao for, se podem sobrepor as leis do pais.
1 Setembro, 2022 at 10:47
Isto é um não assunto porque a pergunta podia ser feita na CI… Portanto, não há censura nenhuma, não é fascismo, nem o caralho que os foda. É só quebra do que foi acordado. Não há lei nenhuma no país que obrigue os treinadores e os jogadores a estarem presentes nem na flash, nem na CI, e eles estão porque se negociou regras para estarem. Logo, cumpram as regras.
Quando alguém falta à flash é multado e não há lei nenhuma no país que suporte essa multa.
Portanto, meu caro, conversa da treta só para defender mais um ataque ao Sporting através do Varandas – ou o contrário, se preferires!
1 Setembro, 2022 at 11:35
Se e um nao assunto porque e que fizeram a queixa!!?
1 Setembro, 2022 at 11:48
O não assunto é criticar a posição do Sporting, que não tem nada de criticável porque se limita a constatar que a jornalista violou a regra.
1 Setembro, 2022 at 11:06
Aquilo é simples.
Foi criado nestas condições.
Sem aceitarem estas condições, não há.
Os jornalistas aceitam. Se passam a não cumprir, deixa de haver.
Isto é em todo o lado assim. O pior sitio que já me disseram em que isto existe é na Premier League.
1 Setembro, 2022 at 11:39
Certo, eu nao ponho em causa o fato de as pessoas terem a liberdade de responderem ou nao.
E para mim essas flashs sao ridiculas…
Em 90% das vezes respondem sempre a mesma merda:
Se perdem e o “temos que levantar a cabeca”
Se ganham e “foi um jogo bem conseguido da equipa”
Enfim, treta que pouco ou nada acrescenta ao fenomeno.
E que ja nem sequer temos um joao pinto a dizer que chutou com o pe que tinha mais a mao, agora esta tudo formatado para dizer sempre a mesma merda.
1 Setembro, 2022 at 11:48
Pois…
Mas isso é parte exatamente do mesmo problema…
A incapacidade dos jornalistas de fazerem uma merda interessante e levarem o interveniente a dizer o que não quer dizer, porque fazem tudo chapa 4 e tudo demasiado obvio.
Foi exatamente o que se passou aqui. A jornalista, em vez de ser inteligente e levar para lá o Amorim e levá-lo a responder, não sabe mais do que fazer a pergunta diretamente completamente quadrada…
Os jornalistas deixaram de ser inteligentes. A noticia que querem dar eles inventam…não precisam de “sacar coisas” a ninguém. E por isso agora vivem assim…perguntas obvias para respostas obvias e a “noticia” em si, eles inventam ou alguém inventa por eles (que é o mais normal)…
1 Setembro, 2022 at 11:42
em frança inclusive tens flash ao intervalo com 1 jogador de cada equipa
1 Setembro, 2022 at 10:25
Nojo e asco… São os sentimentos predominantes quanto a este “novo” sporting.
Cada vez mais fachos. É assim com os adeptos. É assim com os atletas e treinadores que deixam de interessar, agora é assim com os jornalistas que incómodos.
Coitado de ti Sporting…
1 Setembro, 2022 at 10:48
Já cá faltava o “fascismo”.
Fosse a jornalista preta e era “racismo” também…
1 Setembro, 2022 at 11:04
Sinceramente é a ideia que todos ficam.
Mais uma vez uma questão resolvida fácil pelo Amorim, vem esta direcção fazer esta cagada comunicacional.
Para umas merdas tão caladinhos e quietos e por uma merda de uma pergunta bem respondida pelo Amorim é este foguetório todo.
Acham que assim vão respeitar mais o clube?
Pelo contrário…
1 Setembro, 2022 at 11:51
A cagada fazem os adeptos com as criticas que só visam atacar o Varandas. Mais uma vez, tudo serve para atacar o gajo – aqui na Tasca e noutros lados.
Há uma regra, que foi aceite pelos clubes e pelos jornalistas.
Uma jornalista quebra essa regra.
Um clube protesta contra a quebra dessa regra.
E o que acontece?
Critica-se o Clube.
Esta merda é surreal e absolutamente inacreditável.
1 Setembro, 2022 at 11:59
Para mim é cagada comunicacional.
A jornalista foi chico-esperta a tentar sacar resposta polémica ao Amorim? Sem dúvida.
Deve ser chamada a atenção? Sim
Deve-se partir logo para queixa? A meu ver não. Deveria ter sido encaminhado alerta à entidade patronal com aviso que na próxima seguiria queixa por incumprimento das regras estabelecidas.
Mas é só a minha opinião.
Aliás Amorim resolveu a questão logo na raíz e tudo.
Até digo mais, para a direcção de Varandas que tem tido excelente CS, com esta situação só vem é meter gasolina num momento sensível da equipa.
Não fazem na flash, vão fazer na CI as perguntas incómodas e agora ainda com o handicap que se não fizerem estão a ser pouco corajosos.
Qual a inteligência que está por trás disto?
Tanto se criticou a comunicação de merda e as guerrinhas do BdC que agora mudou-se a opinião acerca da falta de inteligência para estes assuntos?
É isto?
1 Setembro, 2022 at 12:19
Duvido que seja realmente a tua opinião e não um ódio ao Varandas e à Direcção do Clube a levar-te a ter essa posição – que é o que também acho da maioria dos que aqui opinam assim.
Há pessoal, onde acho que tu te incluis, para quem tudo o que o Varandas faz é mal feito. E depois, obviamente, tudo é motivo para o atacar. Estou farto de apontar merdas destas… mas vocês é que sabem.
Na minha opinião isto só vos tira credibilidade para o criticarem.
Há regras.
A jornalista quebra a regra.
O Clube protesta.
E o que fazem vocês?
Criticam o Clube para atacar a Direcção.
Não faz sentido!
1 Setembro, 2022 at 13:00
Também considerei sem sentido quando Bruno de Carvalho sugeriu que os Sportinguistas deixassem de ler jornais e ver programas desportivos e passassem apenas a ver os meios de comunicação do Clube.
A regra existe e é atentatória da liberdade de expressão. Tanto o jornalista deveria poder colocar a sua questão livremente como Amorim poderia recusar a respondê-la. E bastaria isso.
Por outro lado estou curioso para ver qual será a reação dos jornalistas lambe-botas desta direção.
1 Setembro, 2022 at 13:14
Eu até concordo que a jornalista quebrou as regras e deva ser chamada à responsabilidade.
Eu só critico a reacção tão musculada por uma merda tão rídicula como a opinião de um ex-jogador que levou rodada de ressabiado pela própria CS e bem respondida por Amorim.
E ninguém achar má as consequências que derivam dessa queixa.
Foi falta de inteligência.
Um dos principais argumentos para BdC não ter servido, nem servir, para estar na presidência do clube.
Na minha opinião, não serve para um, nem para outros.
1 Setembro, 2022 at 13:11
Tanto é verdade o que eu disse e a minha opinião não é tão surreal assim que nos telejornais só ouves falar na censura que houve por parte do Sporting.
Tu que tanto falas na defesa da marca Sporting achas que é positivo essa má publicidade?
Pelo quê?
Uma pergunta sobre o que disse Slimani?
Ok, valeu bem a pena.
Não me ouviste em momento algum dizer que a jornalista esteve bem.
Eu só critico a posição musculada quanda havia outras alternativas para vincar a posição e o respeito que a CS deve ter pelo clube.
Somos tão coniventes com outro tipo de merdas como fazer trocas com clubes que acusamos de corruptos para mascarar contas e depois ainda levamos com o facto de fazermos doping financeiro….e por outro lado tão fortes na acusação de uma jornalista por ter feito uma pergunta bem respondida pelo Amorim que foge às regras da flash.
Eu sei que votaste no Varandas.
Isso não faz de ti inimputável para o criticar também como alguns aqui te acusam.
Dá para os dois lados a narrativa.
E até te digo mais…já defendi coisas desta direcção.
Vê lá tu.
1 Setembro, 2022 at 14:06
Pois, esse é o maior problema…
Pergunta de merda que ninguém ouviu, bem respondida pelo treinador, mas aquilo de que se fala não é da pergunta mas da reacção exagerada do Sporting.
Mais um não-assunto que passou a assunto por culpa própria.
1 Setembro, 2022 at 14:10
Exacto.
É a única merda que critico.
A falta de inteligência da reacção.
Mas pelos visto a discução entre forma e conteúdo é merda que já não se usa.
1 Setembro, 2022 at 12:00
E “Sinceramente é a ideia que todos ficam” sobre o assunto fascismo é outra merda surreal.
Tudo é “fascismo” hoje em dia.
Tudo é “racismo” hoje em dia.
Tudo é “assédio” hoje em dia.
Tudo é “xenofobia” hoje em dia.
As pessoas perderam a capacidade de analisar as coisas e toca de catalogar qualquer merda com uma destas 4 “coisas” porque assim é realmente fácil apontar o dedo a alguém de quem não gostamos…
Chamar “filho da puta” a um jogador está porreiro mas chamar-lhe “preto” não porque é “racismo”… quando o que está em causa nos 2 casos, em 99% das situações, é só ofender um jogador da equipa adversária.
E isto serve para quase todas as situações… Chamar “larila” a um gajo é xenofobia” mas chamar-lhe “atrasado mental” está porreiro.
Chegou-se ao ponto de alguém meter conversa com outra pessoa ser “assédio” e ser impossível uma pessoa gostar e demonstrar interesse por alguém que trabalha no mesmo local, porque é “assédio” também.
Lá chegará o momento em que ajudares uma criança que caiu te vai valer o rótulo de “pedófilo”…
1 Setembro, 2022 at 13:20
Isso já é outra conversa.
Larila não é xenofobia é homofobia.
Xenofobia é mandares alguém para a terra dele.
A não ser que os larilas na tua terra sejam só estrangeiros 🙂
Volto a dizer havia outros meios para atingir o mesmo fim.
Aliás o Amorim já tinha dado o pontapé de saida.
Era tão fácil lidar com isto.
Queixa à entidade patronal fazendo menção aos regulamentos da flash.
Mostrar que numa próxima seguiria queixa.
No fim o clube fazia respeitar-se sem ter o seu nome como os gajos que estão a tentar censurar uma jornalista que é isso que a CS como órgão corporativista ia fazer.
Tão previsivel que só mesmo sendo burros é que fizeram a cagada que fizeram.
Só vejo uma alternativa.
Fazer disto uma cortina de fumo para os problemas que a equipa está a passar.
Mostrar ao Amorim que afinal os incorentes até o defendem de perguntas incómodas.
Assim como assim já chamaram tantas coisas a esta direcção…
1 Setembro, 2022 at 14:09
Pois, não sei se isto não é uma cortina de fumo para esconder insucessos / “apoio” ao treinador.
De uma forma ou outra(s), um não-assunto que, mais uma vez, passou a mau assunto graças à direcção.
1 Setembro, 2022 at 14:12
Ou isso ou o delegado estava tão fodido como nós com a derrota que decidiu descarregar na jornalista e que a questão fora do ambito da flash ficasse registada em relatório.
A partir daí é o decorrer das coisas…
1 Setembro, 2022 at 14:35
Graças à Direcção porque tu dizes…
A Direcção não disse uma palavra sobre o assunto.
Lê a merda da noticia e percebe que a participação se deve ao relatório do delegado da Liga, que tinha sido alertado pelo delegado do Sporting sobre o incumprimento da jornalista.
A não ser que o delegado do Sporting tenha sido alguém da Direcção…
1 Setembro, 2022 at 14:44
E o delegado do clube é o zé dos anzóis?
Mas seria na mesma fácil de resolver esta situação.
Em última instância, cabia à direcção vir esclarecer.
Que não é censuradora de nada e que apenas fez menção ao delegado da liga que os regulamentos da flash não estavam a ser cumpridos.
E que a partir desse momento cabia ao órgão competente avaliar de sua justiça e pronunciar-se sobre a violação das regras ou não.
Ao clube coube a participação de um facto ao delegado da liga.
Simples.
Matava-se o alarido.
Mas se calhar interessa arder mais um pouco.
1 Setembro, 2022 at 14:36
É tanta fobia que me confundi… 🙂
Tens razão!
1 Setembro, 2022 at 14:41
🙂
Mas concordo na história que não se pode mandar um peido que é fobia de algo.
Por isso mesmo até sou mais permissivo que uma jornalista armada em chico esperta possa tentar sacar uma resposta polémica e em que o treinador soube qual a intenção e respondeu bem.
1 Setembro, 2022 at 10:35
Acho bem a queixa, e por mim bloqueava a entrada da Sporttv em Alvalade e não respondia a nenhuma pergunta desses filhos da puta. Sempre com uma atitude anti-sporting
1 Setembro, 2022 at 11:01
Epah!
Haja alguém!
Isto é comentário à tasca quando há um diferendo entre jornalista e Sporting….
1 Setembro, 2022 at 13:56
Isto não é diferendo, foi uma pergunta que ninguém ouviu passar a ser (mais uma) má notícia para o Sporting pelo qud o clube fez.
Parece que fazem de propósito.
1 Setembro, 2022 at 13:57
É que é mesmo isso.
Foi um não assunto que alguém decidiu colocar em agenda do dia.
Na minha opinião é só mais uma tentativa de cortina de fumo.
Valeu a pena?
Eu acho que não.
1 Setembro, 2022 at 10:49
Timing absolumente disparatado. Percebo que haja regras, mas com esta decisão iacabam por chamar ainda mais atenção para o caso e lá serão mais 500 notícias numa merda que o RA tinha resolvido com simplicidade
1 Setembro, 2022 at 10:56
facil facil rodrigo
1 Setembro, 2022 at 10:51
O Cherba ainda não curou o cu todo estourado devido a ter escolhido uma lista ridícula e ter levado surra de pau dos sócios na hora destem irem votar. Assim, tudo serve para demonstrar indignação, uma forma de expurgar a sua frustração por simplesmente não significar nada para os sportinguistas. Ele vive na bolha “Tasca”, mas quando levanta a cornadura e vê que há um mundo real lá fora completamente diferente, sai um post ridículo como este.
1 Setembro, 2022 at 10:53
Triste comentário! 🙁
1 Setembro, 2022 at 10:58
eles andam ai
1 Setembro, 2022 at 11:01
Ainda falam da violência das palavras para criticar varandas…
Eles quando se chateiam são mesmo brutos…
Cambada de hipócritas.
Veremos quem aparece para criticar este uso abusivo de palavras.
Virgens ofendidas, apareçam…
1 Setembro, 2022 at 11:15
Mais um teste fdx.
1 Setembro, 2022 at 11:21
Hehehehe.
Oh cherba não tens coragem de tornar isto post…
1 Setembro, 2022 at 11:22
Txiiii
Este comentário tresanda a défice de atenção
1 Setembro, 2022 at 13:15
Eheheh quero ver a bolha em que tu vais viver quando se acabar o poleiro.
1 Setembro, 2022 at 10:53
Numa fase em que a equipa e o Sporting enquanto clube estão já destabilizados, não vejo qualquer vantagem em abrir processos contra jornalistas por questões de caca fora do âmbito do regulamento.
1 Setembro, 2022 at 10:54
“Fora do âmbito do regulamento”?
1 Setembro, 2022 at 12:50
Uma questão de caca sim porque o jornalista fez uma pergunta fora do âmbito do regulamento. Era isso que eu queria dizer.
1 Setembro, 2022 at 10:59
E já alguém pensou que este foguetório todo que para aqui vai sobre isso é só mais uma razão para desviar foco da vergonha que foi o planeamento para esta época e estarmos já a 8 pontos do 1o lugar?
Ou que vamos contratar um Artur ao estoril que não é um fora de série para além de ser amigo do Neymar, mais caro do que vendemos Tabata que supostamente era para segurar M.Nunes que afinal já se foi?
Ou que andamos a gastar rios de dinheiro, quando supostamente não temos dinheiro nenhum?
Essa é que é a verdadeira vergonha.
Andararmos armados em queixinhas por acharmos que é isso que nos faz respeitarem mais, é mais do mesmo.
Se até descalços já obrigaram crianças a entrar no estádio…
1 Setembro, 2022 at 11:14
Isto é um não assunto.
Isto é para não falarem na
Merda de equipa que temos a meia dúzia de horas do fecho do mercado.
Depois já está , já está.
E claro … encher os bolsos ao Rato Alves.
1 Setembro, 2022 at 11:20
Essa é que essa!
1 Setembro, 2022 at 11:40
Pior e que e isso mesmo!
1 Setembro, 2022 at 12:02
Como se o gajo precisasse que o Sporting lhe enchesse os bolsos… Que falta de noção de quem o homem é!
1 Setembro, 2022 at 13:12
Então … os tempos de paz podre já terminaram?
Voltastes a ser Simpson?
Nunca me enganaste meu mafarrico.
1 Setembro, 2022 at 14:11
Só disse que o gajo não precisa do Sporting para ser rico… Não disse se era boa pessoa ou má pessoa.
Mas o português não é o teu forte… e eu aceito isso na boa.
1 Setembro, 2022 at 14:14
achar que o rogerio alves, ou mesmo boa parte de quem lá está agora precisa do Sporting para ter notoriedade ou ganhar dinheiro é mesmo não ter conhecimento das pessoas nem das familias, nem do percurso pessoal e profissional
1 Setembro, 2022 at 14:30
O que não faltam são exemplos de gente para quem notoriedade e dinheiro nunca fizeram falta e mesmo assim…
Um bom exemplo é o DDT…
1 Setembro, 2022 at 14:32
O DDT era um gajo que se movia muito mais “nas sombras” do que andava à procura de notoriedade…
1 Setembro, 2022 at 14:34
Mas nunca precisou de uma coisa e outra.
Sócrates também não. E muitos outros…
1 Setembro, 2022 at 14:33
E com isto não estou a dizer que Rogério Alves enchesse os bolsos, algo que honestamente não acredito, mas para “facilitar a vida” dos amigos.
Aquilo com que concordei foram os dois primeiros parágrafos do comentário.
1 Setembro, 2022 at 14:30
Obviamente!
1 Setembro, 2022 at 11:19
Uma completa espiral de estupidez.
Primeiro, por a jornalista fazer aquela pergunta na flash quando a flash é para se falar do jogo existindo depois um espaço onde se pode perguntar tudo e mais alguma coisa.
E depois, por que raio é que se vai fazer queixa desta merda? só atrai mais atenção desnecessariamente, contactavam diretamente a jornalista ou a sport tv e expunham o assunto, se voltassem a fazer o mesmo, aí sim avançavam com a queixa.
1 Setembro, 2022 at 11:20
Nem mais…
1 Setembro, 2022 at 11:41
Eu defendi boicotes a orgãos de CS, eu defendi não deixar entrar em Alvalade orgãos de CS…
Agora ia ficar chocado com uma queixa do Sporting?
Não!
1 Setembro, 2022 at 11:49
E quando os jornalistas levam na boca nos jogos dos lampiões e tripeiros… porque é que o CNID assobia para o lado?
Quando o Orelhas (appemas um exemplo) dava “entrevistas” as perguntas eram previamente combinadas e ai o CNID ficou calado porquê?
E porque é que os jornalistas “já sabem” que há certo tipo de perguntas que não podem ser feitas ao porto e benfica?
Aliás…. onde andou o CNID quando um jornalista do zerozero “apertou/incomodou” o sérgio conceição numa conferencia de imprensa e de seguida levou o “tratamento habitual no dragão”?
Mas pronto….pelos vistos há muito Sportinguista que em vez de colocar o Sporting em primeiro lugar coloca os “ódios de estimação” à frente e no fim tudo se resume ao varandas, ao viana e o crl…. e no fim quem se fode é o Sporting.
1 Setembro, 2022 at 11:54
Mas porque e que o Sporting nao faz antes queixa dessas situacoes!?
Ai e que era defender o Sporting, nao e queixarem-se porque perguntam pelo Slimani!!
1 Setembro, 2022 at 12:03
O CNID é outra merda…
1 Setembro, 2022 at 11:52
Comparar uma campanha persecutoria com uma pergunta sobre o Slimani, que foi ate bem resolvida pelo Amorim, acho exagerado…
Alias, acho que nunca o Sporting teve tao boa imprensa quanto nesta presidencia, quantos jornalistas e que ves a calcar os calos do varandas?
So muito recentemente e que comecam a falar das contas e do silencio do varandas, e porque foi o Amorim a puxar o assunto com o pagar “coisas basicas”.
1 Setembro, 2022 at 11:58
Também aqui ninguém boicotou nada nem proibiu nada.
Foi apenas feita queixa…que vai para canto como todas.
Estou a dizer que entre o Sporting e um jornalista ou uma jornalista que faz uma pergunta no sitio indevido apenas à procura de sangue…eu estou do lado do Sporting.
Mesmo que ache a reação relativamente exagerada (apesar de achar que, como sempre, não dá em nada)…
1 Setembro, 2022 at 11:58
Mehhhh…ninharias de gente pequenina.
1 Setembro, 2022 at 12:07
Bem ou mal quase sempre os jornalistas excedem as regras da flash. RA e bem disse que não falava na flash sobre o assunto.
Porque fazer disto um caso?
Será que agora vamos fazer sempre o mesmo?
Por exemplo e foi a primeira flash que procurei, apôs a derrota com O rio Ave o jornalista pergunta a keizer que jogadores espera que estejam para chegar se confirma a saída de bruno fernandes e se vai dormir bem nas próximas noites. Tinha tudo a ver com o jogo!!!
https://poligrafo.sapo.pt/video/NcMUSZu0RHuGKd0cwZWT
Não havia necessidade mas a verdade é que chegamos ao dia de hoje e falamos sobre isso em lugar de falar no mercado em que mais vendemos na historia do clube e aquele em que também mais compramos e chegamos ao ultimo dia e nem sabemos bem o que ainda se procura pois o plantel está extrem_amente equilibrado. 🙂
1 Setembro, 2022 at 12:15
Outra aqui:
– Tenho de lhe perguntar …. Sporting ficou sem Bas Dost, o que tem a dizer sobre essa saida?
Flash apôs vitoria contra o braga, era uma pergunta muito pertinente sobre o joha que tinha acabado de acontecer.
https://poligrafo.sapo.pt/video/UBMtQzOIYQaZOzKRsZVM
1 Setembro, 2022 at 12:18
Não estou a perceber…
O facto de ter passado de outras vezes significa que devemos deixar passar para sempre? Não podemos ter um momento em que dizemos “chega”?!
Se não protegemos os outros, também não temos de proteger este?
Só falamos disso porque queremos…
1 Setembro, 2022 at 12:24
Claro que sim e em quase todas as flash temos motivos para fazer isso e de forma pedagógica. Ter utilizado esta situação só dá mais destaque a um assunto que realmente é bastante incomodo.
É quase como os clubes queixarem das arbitragens apenas quando os erros são contra quando são a favor assobiam para o lado. Quem perde sempre é a credibilidade e razoabilidade nas queixas, digo eu ….
1 Setembro, 2022 at 12:30
Nunca percebi essa de queixar da arbitragem quando os erros são a favor.
Quando os erros são a favor, as queixas vêm do outro lado. Não temos de ser nós a queixar de erros a nosso favor…
Hipocrita é dizer que não se fala de arbitragens e depois falar quando se é prejudicado. Tipo o Carvalhal e o crl…
Agora…quem é prejudicado que se queixe. Quando sou eu, queixo-me eu. Quando é o meu adversário, queixa-se ele….não tenho de ser eu a queixar-me por ele…
1 Setembro, 2022 at 12:33
E assim mudas o paradigma … nunca.
Mas talvez o objetivo de todos seja apenas condicionar e não aumentar a qualidade. Então está bem assim cada qual condiciona à sua maneira.
Sempre me pareceu que a luta por tecnologias e regras que minimizem o erro é pura hipocrisia.
1 Setembro, 2022 at 12:35
“Hipocrita é dizer que não se fala de arbitragens e depois falar quando se é prejudicado”
Mas é precisamente isso que estou a dizer quando são a favor do teu clube, não falas e quando são contra já falas. Isto não é o Carvalhal e o crl, são todos iguais ….
1 Setembro, 2022 at 12:40
todos iguais …. quando perdem e começam a sentir o rabo a arder.
Até RA que de facto é dos poucos que cumpre o não falar mas de quando em vez:
“Rúben Amorim faz duras críticas à arbitragem no clássico”
Rúben Amorim: ″Arbitragem teve influência”
No final, Ruben Amorim não comentou arbitragem mas falou num “Campeonato cheio de artistas”
1 Setembro, 2022 at 14:19
O Amorim não me lembro de criticar abertamente uma arbitragem…pode ter saído uma ou outra frase em jeito de desabafo daqueles que não controlas mas não me lembro de atacar em força a arbitragem…
Eu sou a favor de criticar quando somos prejudicados, quando outros são prejudicados, eles que se queixem. Nesses momentos o que eu acho que devem dizer é “Se calhar fomos beneficiados, noutros teremos sido prejudicados…” e chutar para canto. Se possivel fazer o discurso de que temos de melhorar a arbitragem e tal e ainda mandar uma boca a quem se queixa…
E criticar não é ao jeito Ceição. Em que basicamente é azia e mais nada. Acho que é preciso ter jeito para o fazer…se é para fazer o que faz o Ceição, mais vale estar calado. Não é pedir jarras nem atirar a tudo…deve ser sempre criticar no sentido de “temos de ajudar os arbitros a decidir melhor” e “criar melhores condições” e tal…e ter propostas para isso….
Aquela coisa de atirar aos árbitros à maluca é coisa do antigamente…hoje em dia nem sequer rende…
Só os minions e os departamentos de comunicação é que têm peso…e é pela quantidade de barulho que fazem pela calada e sem suposta ligação ao clube.
1 Setembro, 2022 at 12:22
Isso é argumento?
Se pisares um bosta enquanto caminhas no passeio, passas a ter de pisar sempre que houver uma bosta no passeio?
O erro aí foi não se terem queixado nessa altura. Não é queixarem-se agora…
1 Setembro, 2022 at 12:27
Sim o argumento da bosta é que é mesmo bom.
“Governo considera que inquérito a jornalista da Sport TV “limita a liberdade de imprensa” e “põe em causa” Constituição ”
Continua a discussão pois não temos nada mais importante para debater no clube.
1 Setembro, 2022 at 12:56
Lá está, quando toca ao Sporting têm sempre uma palavrinha a acrescentar.
No Benfic@, no Porto e até no Braga, nem piam…
E depois é ver aqui os nossos adeptos a defender estes merdas e a atacarem o Clube. Está porreiro.
Para mim, já disse e repito, não têm razão.
Não há lei no país que OBRIGUE ninguém a ir a uma flash ou a uma CI mas a lei do futebol obriga e dá multas se faltarem.
Aí já não vens, tu e estes merdas do (des)Governo criticar que limitam as opções das pessoas e as obrigam a uma merda que LEI NENHUMA no mundo realmente obriga?
É só conversa da treta, Malcolm, e não é por haver uns idiotas do (des)Governo que tem fodido o país e os portugueses (burros e não só) que acham que devem falar sempre que o assunto diz respeito ao Sporting que eu vou dar o braço a torcer quando não concordo minimamente com isso.
Isto são regras do futebol. Nem é do desporto porque há desportos onde não se aplicam estas regras. É uma merda feita pela Liga, de acordo com os CLUBES e os JORNALISTAS, que uma jornalista não cumpriu.
E o teu senso de justiça é carregar no Clube que protesta contra a jornalista que não cumpriu!
E o teu argumento é dizer que já houve outros jornalistas que não cumpriram e ninguém protestou.
Então, eu já passei sinais vermelhos, já andei em excesso de velocidade, ninguém me multou, então, daqui para a frente, posso sempre andar em excesso de velocidade e passar vermelhos?
Posso, em tribunal, usar esse argumento que já fiz isso, já vi outros fazerem, ninguém foi multado, também não devo ser multado agora?
Foda-se, ó Malcolm, como queres que te leve a sério com os números se depois o teu sentido de justiça e independência é este?
1 Setembro, 2022 at 13:17
Foda-se, vai ler tudo outra vez.
Apenas disse que era desnecessário trazer voluntariamente novamente para a agenda um assunto que já estava arquivado e nitidamente era incomodo e foi resolvido e bem pelo treinador.
Por outro lado e não tendo ouvido a pergunta em causa, mas se a jornalista tivesse noção do que iria acontecer teria colocado a pergunta e de uma forma maliciosa, questionando:
– Acha que as declarações durante a semana de Slimani influenciaram o estado de espirito da equipa e o desfecho deste jogo?
Já era uma pergunta sobre o jogo e não haveria queixas.
Foda-se, façam uma guide line com as perguntas possíveis e coloquem o delegado da liga a fazer a flash, estas merdas sempre aconteceram e sempre vão acontecer e ao contrario da ideia é com todos os clubes. Qts treinadores não tiveram de responder em flash se o lugar estava em risco e qts não aproveitam a flash para mandar recados .
1 Setembro, 2022 at 14:42
Nada contra o que tu achas.
Concorde ou discorde, tens o direito de pensar como entenderes.
O que eu aponto é a falta de uma argumentação relevante para defender o que tu achas – que é diferente de criticar a tua opinião.
O factos de antes os jornalistas já terem falhado com o acordo não é razão para continuar a falharem, antes é razão para alguém os chamar à razão de que há regras a cumprir – que foi o que fez o nosso delegado alertando o delegado da Liga.
O resto depois é com a Liga!
1 Setembro, 2022 at 13:01
A discussão continua porque HÁ ADEPTOS QUE QUEREM DISCUTIR ESTA MERDA.
Não é porque a Direcção quer discutir isto.
Gajos como tu é que fazem questão de estar aqui a chamar fascistas à Direcção. Enfim…
Soubessem o que é o fascismo e escondiam-se de vergonha por dizerem merdas destas!
1 Setembro, 2022 at 13:27
Mas eu chamei fascistas por causa disto???
Esta merda para mim é apenas o desviar de atenções de um assunto mal resolvido pela direcção e bem resolvido pelo treinador.
Chamo fascista é por não cumprir a merda dos estatutos, por descalçarem os sócios por enganarem os sócios com a engenharia das contas, pelo quero, posso e mando que impuseram no clube.
1 Setembro, 2022 at 14:42
Tens razão, não chamaste.
Peço desculpa.
1 Setembro, 2022 at 13:29
Errado Miguel.
Era óbvio que a CS como é corporativista ia pegar nesta merda e tomar o lado da jornalista mesmo estando errado.
Era óbvio que outras entidades pela bandeira da liberdade de expressão e CS livre se ia colocar do lado da jornalista.
Foi cagada comunicacional.
Ponto.
E se calhar era essa a intenção.
Vê lá tu que nem falam do paulinho.
1 Setembro, 2022 at 14:29
Mas o Sporting COMUNICOU alguma coisa?
Se não comunicou nada, onde é que está a CAGADA COMUCACIONAL?
O Sporting, como diz a noticia, alertou o delegado e o delegado colocou a situação no relatório. E vem daí o processo.
Não vale a pena deturpar ou inventar nada para atacar o Varandas. Usem a muita merda que faz, que o gajo é bom nisso.
Quanto ao resto, CNID e (des)Governo, 2 merdas que só falam quando o Clube é o Sporting. Credibilidade zero, ou abaixo disso!
Só idiotas dão atenção e valorizam o que esses 2 merdas escrevem e dizem…
1 Setembro, 2022 at 14:48
O delegado do Sporting primeiramente ao delegado da liga.
E que eu saiba o delegado do Sporting não é o Zé dos Anzóis.
Mal seria…
A comunicação do Sporting ao não vir de ante-mão esclarecer o porquê da queixa e matar este assunto de que o Sporting é censurador.
Bastava dizer que reportou um facto e que cabe ao órgão decisor avaliar da sua justiça e punir os infractores.
Já expliquei lá em cima.
Como disse interessa deixar este não assunto arder.
1 Setembro, 2022 at 13:02
E até me irrita ter de vir defender a Direcção…
1 Setembro, 2022 at 13:23
Não te irrita nada.
Isso foi uma estratégia que adotaste … para te fazeres de amigo da onça.
Ai Simpson Simpson só te consegues enganar a ti a uns crentes.
SL
1 Setembro, 2022 at 13:27
Estás a ver Miguel o que te disse mais acima.
Não é o facto de não gostar de Varandas que a minha opinião sobre esta merda é toldada por isso.
Podes falar no inconsciente e essas merdas psico todas.
Mas tu também não te livras disto.
Como votaste no Varandas…
É justo?
Para mim, não.
1 Setembro, 2022 at 14:43
🙂
Mas eu tenho estratégia para quê, para chegar onde ou ganhar o quê?
Que imbecilidade!
1 Setembro, 2022 at 14:47
a serio que ligas ao teorico das conspiraçoes cá do sitio?
1 Setembro, 2022 at 14:49
Assim como eu não tive 😉
1 Setembro, 2022 at 12:13
Slimani é um assunto que incomoda RA.
https://www.youtube.com/watch?v=iA52LHqRGWQ
1 Setembro, 2022 at 13:06
Acho que ele tem noção do que fez…
1 Setembro, 2022 at 12:37
O Braga fez pior, proibiu Ricardo Horta de ir ao flash . E porquê ? Porque os jornalistas queriam fazer sangue para obrigar o Braga a vender o Horta ao Benfica. O Braga mandou-os levar no PACOTE
1 Setembro, 2022 at 13:09
O Braga consegue segurar um jogador do qual tem 10% do passe… e claro, com clientes como o Sporting, tem os cofres cheios.
1 Setembro, 2022 at 13:34
É só o Sporting ? Quem for a Braga têm que pagar bem
1 Setembro, 2022 at 14:34
Isso tb é verdade mas ninguém paga aquilo que nós pagamos… o Paulinho custou 16M por 70% do passe números “oficiais” fora extras…. rafa custou 16M por 80% do passe, galeno 9M.
Depois há o modo como vendemos.
1 Setembro, 2022 at 14:58
Isso é verdade, mas também recebeste 3 milhões pelo Borja que era um excedentário, e há quantos anos foi o Rafa ? Se fosse agora haviam de mija-lo todo. Também houve outra situação, o treinador ao exigir só quero estes, só quero estes, só quero estes, inflaciona o negócio todo
1 Setembro, 2022 at 15:05
E ainda…
“Além disso, o Sporting empresta Sporar ao SC Braga até ao final da época, ficando ainda com os encargos salariais do avançado esloveno. Neste negócio o Braga tem opção de compra do esloveno no final da época por 7,5 milhões de euros. Caso não exerça o mesmo, fica com direito entre 10 a 15 por cento de uma futura venda de Sporar, mediante a proposta apresentada.
O Sporting aceitou ainda vender Cristian Borja ao SC Braga por três milhões de euros, sendo que o emblema leonino terá de suportar parte dos salários do colombiano até ao final do seu contrato com o SC Braga, que são de quatro anos e meio.”
…
1 Setembro, 2022 at 13:16
Não podes proibir jogadores de ir á flash,são 2 pedidos para irem,tu podes escolher quem quiseres que vá.
1 Setembro, 2022 at 13:32
Foi para receber o prémio de melhor em campo.
1 Setembro, 2022 at 13:33
E ele foi mas não disse nada.
1 Setembro, 2022 at 12:53
O cherba já esqueceu o El Führer Gero.
1 Setembro, 2022 at 13:00
Quando eu digo que vivemos em Portugal uma ditadura encapotada…
Depois no actual SCP o nível da democracia está em paralelo com o Afeganistão, local que o excelso capitão bananas tão bem conheceu…
1 Setembro, 2022 at 13:04
Cambada de mansos que a Senhora jornalista fez uma pergunta que não podia…. é a primeira vez??que paneleirices, sinceramente.
Até nisto toda gente goza conosco, palhaçada.
1 Setembro, 2022 at 13:25
Missão cumprida:
Só se fala nesta merda.
Afinal não são nada burros.
Afinal já lhes chamaram tanta coisa.
Gajos que censuram jornalista é só mais um carinho.
PS: A jornalista merece castigo porque armou-se em chico esperta. Violou as regras da Flash. Mas isto são todos na esperança de sacar a próxima resposta polémica que dê origem às parangonas e alertas CM.
Novidades?
1 Setembro, 2022 at 14:44
Só se fala nisto porque vocês pegaram no assunto…
Não foi a Direcção que o fez!
1 Setembro, 2022 at 14:49
Achas?
Não tens visto TV pois não?
1 Setembro, 2022 at 15:05
Realmente, ainda não vi a Direção falar do assunto. Já falaram?
1 Setembro, 2022 at 14:01
Vergonha alheia, sim senhor. E muita.
A inclusão do Hugo Viana na equação tem todo o sentido para explicar que a direção esteve mal, mais uma vez. A mensagem do post é simples e clara:
-“Faz o que eu digo, não faças o que eu faço.”
Traduzindo, não pode em coerência o Sporting fazer queixa pelo facto da regra da flash interview NÃO TER SIDO CUMPRIDA, quando ao mesmo tempo NÃO CUMPRE pelo facto do referido dirigente ter estado presente na zona técnica sem credencial ou braçadeira durante o período de compensação no encontro.
1 Setembro, 2022 at 14:07
Isso não quer dizer nada.
Também não fazemos negócios para mascarar contabilidades com pessoas a quem chamamos corruptos?
No fim somos todos amigos.
1 Setembro, 2022 at 14:17
Exatamente, vergonha alheia!
1 Setembro, 2022 at 14:22
O Viana tem mais é que pagar a merda das multas…
Por isso faz sentido. Os 2 não cumprem as regras, os 2 tiveram “participação” do incumprimento.
O Viana tem de aprender a cumprir as regras…como a jornalista. Ou então continuando, continuam a ser castigados/multados. Se bem que espero que a jornalista não seja nem castigada nem multada por causa disto…apenas quero que ela aprenda a cumprir as regras.
Se ela insistir, é outra coisa.
Curioso que a merda do governo já veio comentar…esta merda quando é o Sporting, todo o monte de merda vem comentar. Mas continuem a ficar do lado da jornalista, coitadinha….
1 Setembro, 2022 at 14:23
Epá, dedica-te a copiar receitas…
O Sporting não cumpre as regras – culpa do idiota do Viana – e paga multa por isso.
A jornalista não cumpre as regras, e o Sporting pede que seja punida por isso.
Não há incongruência nenhuma e se há é do Viana – que sabe as regras e insiste em não as cumprir – que não pertence à Direção. Mas os jornalistas também sabem as regras e também insistem em não as cumprir!
A vossa dualidade de critérios chega a ser arrepiante!
1 Setembro, 2022 at 14:45
“Não há incongruência nenhuma e se há é do Viana.”
Cá está o grande educador a demonstrar que se atropela numa simples frase.
Volto a citar-te: “Eu dou a minha opinião e quem gosta, lê, quem não gosta passa à frente…”
1 Setembro, 2022 at 15:08
Não foi o Sporting que não cumpriu a regra – foi o Viana pessoalmente – como não foi a SporTV que não cumpriu a regra – foi a jornalista.
Tu é que queres que tenha sido o Sporting para poderes bater no Varandas… que é o teu desporto favorito.
E não há incongruência nenhuma, como disse. O Viana foi multado, e a jornalista tem de pagar também!
Simples.
1 Setembro, 2022 at 16:53
“Não foi o Sporting que não cumpriu a regra – foi o Viana pessoalmente”
Pois foi, o gajo estava ali na qualidade de cidadão a assistir a um jogo de futebol numa área onde qualquer pessoa pode estar. Devia estar de folga e não tinha ligação institucional nenhuma ao Sporting, clube que lhe paga o vencimento, daí que o mais provável é ser ele a pagar a multa. É com cada barbaridade que até dás pena.
Não dizes nada que se aproveite e são contradições umas atrás das outras, pelo que não tenho pachorra para te aturar. Se a discussão continuasse – fica por aqui – irias dar piruetas até achares que tens razão, mas o meu tempo é demasiado precioso para desperdiçá-lo contigo.
Do alto da tua arrogância e prepotência, mais não fazes do que opinares sobre tudo e mais um par de botas, muitas vezes em contradição constante, por isso é que os epítetos que te dirigem têm toda a razão de ser.
“Eu dou a minha opinião e quem gosta, lê, quem não gosta passa à frente…”
A maior incoerência é não aplicares este princípio a ti próprio!
Vai pela sombra.
1 Setembro, 2022 at 14:28
“Governo considera que inquérito a jornalista da Sport TV “limita a liberdade de imprensa” e “põe em causa” Constituição. Comunicação social.”
Incongruência com dualidade de critérios…
1 Setembro, 2022 at 14:51
Oh Miguel somos nós aqui na tasca a tornar isto assunto?
Anda cá ver isto…
Jogada inteligente deixar isto arder…
1 Setembro, 2022 at 15:11
Já te disse…
Estou a cagar para o que o (des)Governo diz e para o CNID diz, que para mim têm zero credibilidade.
Houvesse Justiça neste país e a maioria dos gajos que estão no (des)Governo estavam presos e, provavelmente, o pessoal do CNID também…
Mas registo que tu dás valor ao que o (des)Governo diz.
Fica registado!
1 Setembro, 2022 at 15:21
Não dou.
Não dei na altura do ataque a alcochete…
Mas é um não assunto que quer se valorize quer não, está na praça pública a ser assunto e a ser discutida por todos e não só pelos tasquereiros aqui do sitio.
E ainda ninguém com responsabilidades no clube veio tentar apagar esse fogo.
Se calhar interessa arder mesmo…
1 Setembro, 2022 at 16:38
Então e o que é que o governo e os outros cornos que também fizeram o comunicado, acham de entrevistas com perguntas pré-aprovadas ou com entrevistas escritas que são respondidas por assessores e não pelo entrevistado?!
Adorava ouvi-los sobre isso……e que se começasse a esgravatar sobre isso………..
1 Setembro, 2022 at 16:45
De onde achas que nasceram os directores de comunicação?
1 Setembro, 2022 at 14:59
Paneleirices típicas de croquetes!
Era bom que se preocupassem em trazer um PL, não em fazer queixas a jornalistas.
Não temos Homens a dirigir o clube, apenas rapazolas.
1 Setembro, 2022 at 15:10
Houve alguém que disse que era um modelo de gestão tipica de Associação de Estudantes.
Cada vez vejo mais isso neles.
De certeza que estão sempre na salinha a jogar matrecos e bilhar…
1 Setembro, 2022 at 15:38
Acho que nem uma associação de estudantes é tão mal gerida…
1 Setembro, 2022 at 17:24
Eis uma boa maneira de por os Sportinguistas a falar de outra coisa que não o espetacular momento da equipa de futebol.
Um não assunto aproveitado para ser transformado em assunto importante é aproveitado para desviar um pouco as atenções.
A senhora, que não sei se é a mesma que a época passada fez uma pergunta ao Jazus que o deixou em broa, não cumpriu as regras… nem o protocolo.
Como andará o deve-haver das perguntas proibidas vs perguntas incómodas?
Os jornalistas são na sua maioria maus jornalistas que precisam de ganhar a vida e se sujeitam a passar horas a fazer perguntas da treta.
Reitero. É um não assunto convenientemente transformado em assunto em semana pós-desastre futebolístico e em semana de fecho de transferências.
Só.