Os regulamentos dizem que a flash interview tem de versar “exclusivamente sobre as ocorrências do jogo”, reservando para a conferência de imprensa as restantes perguntas. Ora, na entrevista rápida realizada após a derrota do Sporting com o Desp. Chaves do passado sábado, na zona de entrevistas rápidas, a jornalista Rita Latas, da Sport TV, colocou uma pergunta a Ruben Amorim que fugiu a esse enquadramento: «Que comentário lhe merece o que Slimani disse, de que Ruben Amorim não queria que ele jogasse porque preferia que Paulinho estivesse no onze inicial?», questionou a repórter, tendo o técnico remetido a resposta para conferência de imprensa que se realizaria logo de seguida.
Esta situação levou a uma queixa do delegado do Sporting, que pediu ao homólogo da Liga para que ficasse registado no relatório que foi colocada uma pergunta que estava fora do âmbito do jogo, levando a que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurasse um processo à referida jornalista.
Cada um está livre de interpretar esta situação como quiser, em última instância pode usar-se a máxima “as regras são para cumprir”, mas, a mim, isto causa-me vergonha alheia. É de uma pequenez e de uma mesquinhez que me incomoda. Ao invés de, por exemplo, se estancar as notícias que colocaram Amorim na chapa, face à suposta recusa de receber Cristiano Ronaldo, andamos a mostrar serviço na forma como controlamos o que se pergunta ao treinador na flash, talvez porque importa é que ele esteja fresquinho para, na press, fazer de treinador, presidente, director de futebol, director financeiro e director de comunicação.
Enquanto isto, nesse mesmo jogo, Hugo Viana, diretor desportivo do Sporting, foi multado em 640 euros por presença na zona técnica sem credencial ou braçadeira durante o período de compensação no encontro de sábado frente ao Chaves. A pena foi agravada pelo facto de Hugo Viana ser reincidente. Mas pelo menos estava calado, certo?
1 Setembro, 2022 at 12:13
Slimani é um assunto que incomoda RA.
https://www.youtube.com/watch?v=iA52LHqRGWQ
1 Setembro, 2022 at 13:06
Acho que ele tem noção do que fez…
1 Setembro, 2022 at 12:37
O Braga fez pior, proibiu Ricardo Horta de ir ao flash . E porquê ? Porque os jornalistas queriam fazer sangue para obrigar o Braga a vender o Horta ao Benfica. O Braga mandou-os levar no PACOTE
1 Setembro, 2022 at 13:09
O Braga consegue segurar um jogador do qual tem 10% do passe… e claro, com clientes como o Sporting, tem os cofres cheios.
1 Setembro, 2022 at 13:34
É só o Sporting ? Quem for a Braga têm que pagar bem
1 Setembro, 2022 at 14:34
Isso tb é verdade mas ninguém paga aquilo que nós pagamos… o Paulinho custou 16M por 70% do passe números “oficiais” fora extras…. rafa custou 16M por 80% do passe, galeno 9M.
Depois há o modo como vendemos.
1 Setembro, 2022 at 14:58
Isso é verdade, mas também recebeste 3 milhões pelo Borja que era um excedentário, e há quantos anos foi o Rafa ? Se fosse agora haviam de mija-lo todo. Também houve outra situação, o treinador ao exigir só quero estes, só quero estes, só quero estes, inflaciona o negócio todo
1 Setembro, 2022 at 15:05
E ainda…
“Além disso, o Sporting empresta Sporar ao SC Braga até ao final da época, ficando ainda com os encargos salariais do avançado esloveno. Neste negócio o Braga tem opção de compra do esloveno no final da época por 7,5 milhões de euros. Caso não exerça o mesmo, fica com direito entre 10 a 15 por cento de uma futura venda de Sporar, mediante a proposta apresentada.
O Sporting aceitou ainda vender Cristian Borja ao SC Braga por três milhões de euros, sendo que o emblema leonino terá de suportar parte dos salários do colombiano até ao final do seu contrato com o SC Braga, que são de quatro anos e meio.”
…
1 Setembro, 2022 at 13:16
Não podes proibir jogadores de ir á flash,são 2 pedidos para irem,tu podes escolher quem quiseres que vá.
1 Setembro, 2022 at 13:32
Foi para receber o prémio de melhor em campo.
1 Setembro, 2022 at 13:33
E ele foi mas não disse nada.
1 Setembro, 2022 at 12:53
O cherba já esqueceu o El Führer Gero.
1 Setembro, 2022 at 13:00
Quando eu digo que vivemos em Portugal uma ditadura encapotada…
Depois no actual SCP o nível da democracia está em paralelo com o Afeganistão, local que o excelso capitão bananas tão bem conheceu…
1 Setembro, 2022 at 13:04
Cambada de mansos que a Senhora jornalista fez uma pergunta que não podia…. é a primeira vez??que paneleirices, sinceramente.
Até nisto toda gente goza conosco, palhaçada.
1 Setembro, 2022 at 13:25
Missão cumprida:
Só se fala nesta merda.
Afinal não são nada burros.
Afinal já lhes chamaram tanta coisa.
Gajos que censuram jornalista é só mais um carinho.
PS: A jornalista merece castigo porque armou-se em chico esperta. Violou as regras da Flash. Mas isto são todos na esperança de sacar a próxima resposta polémica que dê origem às parangonas e alertas CM.
Novidades?
1 Setembro, 2022 at 14:44
Só se fala nisto porque vocês pegaram no assunto…
Não foi a Direcção que o fez!
1 Setembro, 2022 at 14:49
Achas?
Não tens visto TV pois não?
1 Setembro, 2022 at 15:05
Realmente, ainda não vi a Direção falar do assunto. Já falaram?
1 Setembro, 2022 at 14:01
Vergonha alheia, sim senhor. E muita.
A inclusão do Hugo Viana na equação tem todo o sentido para explicar que a direção esteve mal, mais uma vez. A mensagem do post é simples e clara:
-“Faz o que eu digo, não faças o que eu faço.”
Traduzindo, não pode em coerência o Sporting fazer queixa pelo facto da regra da flash interview NÃO TER SIDO CUMPRIDA, quando ao mesmo tempo NÃO CUMPRE pelo facto do referido dirigente ter estado presente na zona técnica sem credencial ou braçadeira durante o período de compensação no encontro.
1 Setembro, 2022 at 14:07
Isso não quer dizer nada.
Também não fazemos negócios para mascarar contabilidades com pessoas a quem chamamos corruptos?
No fim somos todos amigos.
1 Setembro, 2022 at 14:17
Exatamente, vergonha alheia!
1 Setembro, 2022 at 14:22
O Viana tem mais é que pagar a merda das multas…
Por isso faz sentido. Os 2 não cumprem as regras, os 2 tiveram “participação” do incumprimento.
O Viana tem de aprender a cumprir as regras…como a jornalista. Ou então continuando, continuam a ser castigados/multados. Se bem que espero que a jornalista não seja nem castigada nem multada por causa disto…apenas quero que ela aprenda a cumprir as regras.
Se ela insistir, é outra coisa.
Curioso que a merda do governo já veio comentar…esta merda quando é o Sporting, todo o monte de merda vem comentar. Mas continuem a ficar do lado da jornalista, coitadinha….
1 Setembro, 2022 at 14:23
Epá, dedica-te a copiar receitas…
O Sporting não cumpre as regras – culpa do idiota do Viana – e paga multa por isso.
A jornalista não cumpre as regras, e o Sporting pede que seja punida por isso.
Não há incongruência nenhuma e se há é do Viana – que sabe as regras e insiste em não as cumprir – que não pertence à Direção. Mas os jornalistas também sabem as regras e também insistem em não as cumprir!
A vossa dualidade de critérios chega a ser arrepiante!
1 Setembro, 2022 at 14:45
“Não há incongruência nenhuma e se há é do Viana.”
Cá está o grande educador a demonstrar que se atropela numa simples frase.
Volto a citar-te: “Eu dou a minha opinião e quem gosta, lê, quem não gosta passa à frente…”
1 Setembro, 2022 at 15:08
Não foi o Sporting que não cumpriu a regra – foi o Viana pessoalmente – como não foi a SporTV que não cumpriu a regra – foi a jornalista.
Tu é que queres que tenha sido o Sporting para poderes bater no Varandas… que é o teu desporto favorito.
E não há incongruência nenhuma, como disse. O Viana foi multado, e a jornalista tem de pagar também!
Simples.
1 Setembro, 2022 at 16:53
“Não foi o Sporting que não cumpriu a regra – foi o Viana pessoalmente”
Pois foi, o gajo estava ali na qualidade de cidadão a assistir a um jogo de futebol numa área onde qualquer pessoa pode estar. Devia estar de folga e não tinha ligação institucional nenhuma ao Sporting, clube que lhe paga o vencimento, daí que o mais provável é ser ele a pagar a multa. É com cada barbaridade que até dás pena.
Não dizes nada que se aproveite e são contradições umas atrás das outras, pelo que não tenho pachorra para te aturar. Se a discussão continuasse – fica por aqui – irias dar piruetas até achares que tens razão, mas o meu tempo é demasiado precioso para desperdiçá-lo contigo.
Do alto da tua arrogância e prepotência, mais não fazes do que opinares sobre tudo e mais um par de botas, muitas vezes em contradição constante, por isso é que os epítetos que te dirigem têm toda a razão de ser.
“Eu dou a minha opinião e quem gosta, lê, quem não gosta passa à frente…”
A maior incoerência é não aplicares este princípio a ti próprio!
Vai pela sombra.
1 Setembro, 2022 at 14:28
“Governo considera que inquérito a jornalista da Sport TV “limita a liberdade de imprensa” e “põe em causa” Constituição. Comunicação social.”
Incongruência com dualidade de critérios…
1 Setembro, 2022 at 14:51
Oh Miguel somos nós aqui na tasca a tornar isto assunto?
Anda cá ver isto…
Jogada inteligente deixar isto arder…
1 Setembro, 2022 at 15:11
Já te disse…
Estou a cagar para o que o (des)Governo diz e para o CNID diz, que para mim têm zero credibilidade.
Houvesse Justiça neste país e a maioria dos gajos que estão no (des)Governo estavam presos e, provavelmente, o pessoal do CNID também…
Mas registo que tu dás valor ao que o (des)Governo diz.
Fica registado!
1 Setembro, 2022 at 15:21
Não dou.
Não dei na altura do ataque a alcochete…
Mas é um não assunto que quer se valorize quer não, está na praça pública a ser assunto e a ser discutida por todos e não só pelos tasquereiros aqui do sitio.
E ainda ninguém com responsabilidades no clube veio tentar apagar esse fogo.
Se calhar interessa arder mesmo…
1 Setembro, 2022 at 16:38
Então e o que é que o governo e os outros cornos que também fizeram o comunicado, acham de entrevistas com perguntas pré-aprovadas ou com entrevistas escritas que são respondidas por assessores e não pelo entrevistado?!
Adorava ouvi-los sobre isso……e que se começasse a esgravatar sobre isso………..
1 Setembro, 2022 at 16:45
De onde achas que nasceram os directores de comunicação?
1 Setembro, 2022 at 14:59
Paneleirices típicas de croquetes!
Era bom que se preocupassem em trazer um PL, não em fazer queixas a jornalistas.
Não temos Homens a dirigir o clube, apenas rapazolas.
1 Setembro, 2022 at 15:10
Houve alguém que disse que era um modelo de gestão tipica de Associação de Estudantes.
Cada vez vejo mais isso neles.
De certeza que estão sempre na salinha a jogar matrecos e bilhar…
1 Setembro, 2022 at 15:38
Acho que nem uma associação de estudantes é tão mal gerida…
1 Setembro, 2022 at 17:24
Eis uma boa maneira de por os Sportinguistas a falar de outra coisa que não o espetacular momento da equipa de futebol.
Um não assunto aproveitado para ser transformado em assunto importante é aproveitado para desviar um pouco as atenções.
A senhora, que não sei se é a mesma que a época passada fez uma pergunta ao Jazus que o deixou em broa, não cumpriu as regras… nem o protocolo.
Como andará o deve-haver das perguntas proibidas vs perguntas incómodas?
Os jornalistas são na sua maioria maus jornalistas que precisam de ganhar a vida e se sujeitam a passar horas a fazer perguntas da treta.
Reitero. É um não assunto convenientemente transformado em assunto em semana pós-desastre futebolístico e em semana de fecho de transferências.
Só.