Sem margem para errar, o Sporting entrou forte num Coimbra da Mota pintado a verde e branco, chegou ao golo relativamente cedo e tomou conta das incidências do jogo até ao apito final, conseguindo três pontos que têm tanto de importância na tabela como no moral do plantel
Estávamos nós a definir posições na bancada, quando dos telefones vinha a notícia de um penalty inventado na Luz, dois minutos já para lá do tempo extra, permitindo ao benfica levar de vencida o Vizela. O futebol português no seu pior, tal o ridículo da decisão que impediu que o Sporting entrasse na Amoreira com a motivação extra de saber que podia recuperar dois pontos de atraso para os rivais.
Independentemente disso, a nação leonina sabia que qualquer deslize frente ao Estoril seria abrir mais uma ferida que precisa de tempo para ir fechando, e foi com agrado que se viu a turma de verde e branco entrar em campo com vontade de encostar o Estoril às cordas. St Juste foi finalmente titular na defesa, relegando Gonçalo Inácio para o banco, com Amorim a apostar em dois homens (o holandês e Matheus Reis) ao lado de Coates, capazes de dar rapidez e fluidez na saída de bola a partir de trás. Morita regressou para fazer dupla com Ugarte e o uruguaio fez um enorme jogo, engolindo o meio campo e fazendo lembrar as palavras de Palhinha, que feliz e contente em Inglaterra afirmou que um dos motivos que o fizeram ter vontade de partir foi o facto de, em Portugal, sentir que estava sempre na mira para levar um amarelo. Ugarte viu o quarto em cinco jogos. Na frente, Pote voltou a ocupar a falsa extrema esquerda, para formar trio com Trincão (tanto precisas marcar um golo, rapaz) e Edwards (pelo jogo do soneca, ontem muito mais capaz de fugir à marcação dos centrais).
Ainda antes dos 15 minutos, e já depois de ter deixado um aviso, St Juste assinalou a sua estreia com um golo. Na marcação de um canto, deixou Chico Geraldes à sua procura e meteu facilmente de cabeça lá para dentro, festejando com o sinal da picada da serpente. O veneno esteve quase a ter efeito contrário, quando pouco depois o central se desentendeu com Adán (parece continuar com a cabeça sabe-se lá onde…) e ofereceu ao Estoril a melhor e a única real oportunidade de golo em todo o jogo.
Do susto à festa foram dois ou três minutos: de Pedro para Peter, Porro a lançar bem Potter e o 28 a meter redonda para a frieza inglesa de Edwards, primeiro deixando o defesa no chão, depois contornando o redes e rematando suave. 0-2, que até ao final do primeiro tempo podia ter resultado em pelo menos mais um golo, nomeadamente na jogada em que a bola foi safa duas vezes quando se encaminhava para as redes do Estoril.
O segundo tempo, esse, foi uma seca. O Sporting meteu gelo na partida, já pensando em poupar pernas para a primeira jornada da Champions, o Estoril até tinha vontade, mas faltava-lhe arte. Pelo meio, uma nuance táctica interessante: muitas vezes, na pressão à saída de bola dos estorilistas, o Sporting apresentava-se em 4-2-4, com Matheus Reis a ser defesa esquerdo, e Nuno Santos a assumir-se realmente como extremo e a pressionar o lateral direito adversário. Também Ugarte alargava o seu raio de acção se o adversário saísse pelo lado esquerdo, impedindo Francisco Geraldes de ir buscar a bola e começar a construir a partir de trás. Pormenores.
E assim, colocado entre a espada e a parede, o Sporting conquistou os três pontos que permitem acalmar um pouco a alma de uma equipa à procura de si mesma, na certeza de que ainda há muito para conquistar até Maio.
No one else for you to blame
But when you play that losing game It ain’t over So try to ease up, worried mind Dreams come true from time to time It ain’t over
3 Setembro, 2022 at 9:34
Que lírico Cherba!
Bom dia a todos e tudo de bom para o nosso clube, mas se a lesão do Pote for grave, bye-bye borboletinha (já diria a Lady Bug).
3 Setembro, 2022 at 9:58
Pote ressentiu-se? Parecia ter recuperado…
3 Setembro, 2022 at 9:47
Esta época o lema é que o tempo extra dura até o carnide marcar.
Foi uma sorte o penalti inventado, porque senão ainda hoje estavam a jogar.
O titalo está entregue. Mas é preciso lutar com o carnide b pelo terceiro lugar, nada de facilitar.
3 Setembro, 2022 at 13:11
Não compreendo este tipo de mentalidade por parte de um sportinguista. Mediocridade…
3 Setembro, 2022 at 9:56
a cena do pote aparentemente foi traumatica( levou uma paralitica na coxa), de resto foi uma entrada boa, St Juste a mostrar para que foi contratado( apesar de ainda não estar em condições de fazer os 90min, alias o RA disse que o estavam a gerir em termos de tempo de jogo porque ele precisa de tempo para ter ritmo de jogo)
entretanto o patinho feio Trincão é só o jogador da liga com mais passes para finalização
enfim parafraseando alguns valentões que aqui andam, pode ser que tenhamos “comprado” o resto dos jogos da temporada
3 Setembro, 2022 at 9:56
Será que Gonçalo Inácio perdeu o lugar ?
Morita fez um bom jogo.
Como disse o Cherba, o jogo para a liga dos campeões pesou no rendimento da equipe na segunda parte..
Isto não vale a pena fazer muitas conjecturas é jogo a jogo.
Quarta feira há mais.
3 Setembro, 2022 at 10:04
Espero que sim, até afinar o foco. O problema é que sem o Inácio não podemos meter o Reis à esquerda em jogos mais exigentes.
3 Setembro, 2022 at 15:48
Claro que não perdeu. Foi poupado. Na Champions vai jogar ele a central esquerdo e o Reis a lateral esquerdo. O Nuno Santos na Champions nem ataca nem defende, exibições pobres no campeonato, na Champions nem imagino…
3 Setembro, 2022 at 15:52
O Nuno Santos tem sido muito mal aproveitado no SCP.
Num 4231 ou 4123, seria um ala esquerdo muito profícuo.
Assim, nem é carne nem peixe
3 Setembro, 2022 at 10:03
O caminho faz-se caminhando, com a atitude certa vamos lá chegar.
3 Setembro, 2022 at 10:09
Só vi o resumo.
Adan tem de sair da equipa quanto antes, já começa a ser ridículo.
Vitória era único resultado possível…vamos ver na Champions contra uma equipa com outro andamento e qualidade, se fizermos um bom resultado, empate por exemplo, pode ser o click.
E o central de 10M, como jogou?
3 Setembro, 2022 at 10:13
Diz o Amorim que “não encontrou um avançado que o fizesse dizer é este que eu quero”.
Decerto que, traduzido para português, quereria dizer: a maioria dos avançados / pontas-de-lança que me foram apresentados pela estrutura tinham três problemas: primeiro, marcam golos; segundo, não sabem jogar futebol associativo; terceiro, não se chamavam Paulinho.
Pensando melhor: se foram apresentados pela estrutura, o problema 1 passa a não marcam golos. E, assim sendo, temos que concordar com o mister.
E assim vamos, cantando e rindo, e fingindo que coiso e tal. Enfim.
3 Setembro, 2022 at 14:08
Inacreditável
3 Setembro, 2022 at 10:14
Um Estoril muito fraco e com um treinador que claramente não quis disputar o jogo. A perder por 2 e manter-se na retranca atrás da bola sem pressionar os centrais que saem com a bola, estava a pedir para perder.
De resto, o jogo foi como de costume. Pouca criação, muito sono e uns brinca na areia lá na frente que contra equipas mais fortes não irão ter hipóteses.
Quanto ao ra, pelos vistos o Arthur foi sua escolha pelo que não se pode queixar de não lhe fazerem as vontades. Neste campeonato nivelado por baixo vai se safando até jogar contra um dos grandes mas na Champions vamos a passos largos caminhando para ser bombos da festa.
3 Setembro, 2022 at 10:32
Quando um gajo pensa que talvez o Feddal não devia ter saido… .
Palhinha em poucas palavras explicou os campeonatos do Sporting.
Saiu Palhinha novo alvo, Ugarte em 5 jogos 4 amarelos ?
Sem 6 sofre a defesa.
Sem 9 sofrem todos.
O campeonato parece já estar decidido, duas jornadas 4 pontos dados por baixo da mesa pelo clero a uma equipa.
Terá o gémeo palavra para equilibrar a falcatrua que é este campeonato ?
3 Setembro, 2022 at 14:14
Os amarelos aos jogadores do meio campo do SCP fazem parte do curso de árbitros há mais de 30 anos.
Contudo com esta táctica, sempre com um jogador a menos no meio do terreno é evidente que os médios centro do SCP ficam sempre mais expostos.
Esta táctica está gasta. Os adversários já sabem como bloquear.
3 Setembro, 2022 at 10:39
Primeira parte muito boa com superioridade clara em todos os capítulos.
Segunda parte a Sporting desta época.
3 pontos, siga para a Champions?
Pote está lesionado?
Liguei a Inacio e vi os 10 minutos finais do Benfica-Vizela.
Até a expulsão de Gonçalo Ramos o Benfica colecionava 5 amarelos contra 3 do Vizela, sendo que o primeiro de Gonçalo Ramos foi mal assinalado na minha opinião.
Em cima dos 90′ Fabio Veríssimo poderia ter arrumado o jogo a favor dos encarnados se assim o quisesse. Bastava ter assinalado a suposta grande penalidade cometida pelo central do Vizela que ao “cair” impede Ramos de chegar a bola. Nem Veríssimo nem o VAR quiseram “ajudar” aos 90′. E GR leva o segundo amarelo por simulação ( mal na minha opinião porque ele leva com o central mesmo que este não tenha essa intenção) e o Benfica vai para os 8 minutos dos descontos com menos um.
A grande penalidade assinalada contra o Vizela acontece aos 9 minutos dos descontos. Foi o tempo que Veríssimo decidiu dar para compensar os minutos em os visitantes estiveram a recuperar de lesões já nos descontos.
Veríssimo fez o mesmo no nosso jogo em Braga e deu minutos extra. A diferença é que nesse jogo quem rematou e esteve mais perto do golo foram os minhotos. Valeu Adán…
O jogo terminou com 2 expulsões no Benfica por duplo amarelo ( +5 amarelos) e 4 para o Vizela sendo que o último é resultante da grande penalidade “cometida” por Diego Rosa.
Aqui tenho duvidas se terá sido bem assinalado. Apesar do braço não estar junto ao corpo, a bola ressalta nas costas. Se não conta noutras situações porque foi assinalada aqui?
3 Setembro, 2022 at 10:47
Vai na volta o Benf@s foi prejudicado.
Fica o esclarecimento do JHC.
A bola bate nas costas e o braço tá numa posição natural, se isto é pênalti, então quero também que sejam marcados ao nosso favor quando tivermos apertados.
Tabuleiro inclinado, direitos iguais.
3 Setembro, 2022 at 11:19
O pênalti é ridiculo não há intenção nenhuma de jogar a bola com a mão e o braço está numa posição normal encolhido num movimento normal de quem vai levar com a bola. Decisão incompreensível quando antes há a jogada do GR onde ficam dúvidas se não é pênalti (a expulsão é seguramente errada)
3 Setembro, 2022 at 11:27
no do GR parece-me que o contacto era inevitavel, mas parece-me algo normal, nem me parece falta nem simulação
3 Setembro, 2022 at 13:08
Subscrevo.
3 Setembro, 2022 at 14:05
Subscrevo
3 Setembro, 2022 at 10:54
Para mim o facto mais importante do jogo é o Ugarte já ter 4 amarelos em 5 jogos… a este ritmo vai bater o record da liga
3 Setembro, 2022 at 12:01
Também reparei ontem nisso.
3 Setembro, 2022 at 11:18
Sem querer incomodar o silêncio depois de uma Vitória.
Boa primeira parte onde resolvemos o jogo, sem grande dificuldade.
Edwards, continua a “carburar”, diria que vai ser um caso sério este ano, cria oportunidades com alguma facilidade, já contra o Chaves ameaçou duas vezes.
Pote duas assistencias.
Na segunda parte, foi só gerir.
Vitória importantíssima, nesta fase a 8 pontos atrás, o mais importante é vencer.
Agora o calendário vai apertar e vamos ver, como vamos reagir a cansaço e mais jogos nas pernas num curtissimo espaço de tempo, devido ao Mundial
Bom final de semana a todos.
SL!
3 Setembro, 2022 at 19:40
“Sem querer incomodar o silêncio depois de uma Vitória”
96 comments, se fosse uma derrota, eram 5x mais…
4 Setembro, 2022 at 0:04
Normalmente para cada comentário negativo precisas de 5 positivos para “equilibrar”, sim.
https://www.forbes.com/sites/jackzenger/2014/03/21/the-feedback-conundrum-does-positive-or-negative-feedback-help-you-most/
Artigo com alguns anos mas vale a pena leres, pode ser que aprendas alguma coisa.
Aproveita e manda o link ao sr dr herói de kandahar.
De nada.
3 Setembro, 2022 at 11:27
Amorim é demasiado bom treinador para cair com isto no início. O plantel tem muita rodagem para deixar de ser competitivo.
Ontem entrámos com mais de 900 jogos nas pernas de liga portuguesa só no 11 inicial. Dava uma média de mais de 80 jogos por cada jogador, sendo que o Juste está no início.
São pormenores que fazem a diferença.
O slb treme por todos os lados, em breve começam a perder pontos e acaba o estado de graça do roger.
Pela boca morre o peixe. Sendo assim espero em breve ter uma bela caldeirada à profeta servido à boa moda da tasca.
3 Setembro, 2022 at 11:47
Em relação à equipa, plenamente de acordo, até já dou “só” o Paulinho de barato.
Agora imagino este treinador com um conselho directivo a sério….
Este final de defeso foi mau demais.
3 Setembro, 2022 at 12:32
Não vai ter sorte, – infelizmente para todos nós -, caro Salgas. Este plantel não tem ponta por onde se lhe pegue, caso tenhamos por objectivo ganhar títulos (o que implica: altíssima consistência, elevadissima eficácia, extraordinária resiliência mental face a arbitragens contra e arbitragens a favor dos nossos rivais). Se não tivermos por objectivo ganhar títulos, é outra conversa. Actualmente, o futebol jogado é fraco, a eficácia é baixa, a consistência uma quimera, já começaram os condicionamentos dos nossos jogadores e as ajudinhas aos nossos rivais. Tudo somado, não apostaria no seu palpite / desejo. As coisas são o que são – e não nos são favoráveis, por culpa própria e por factores exógenos.
3 Setembro, 2022 at 12:42
Talvez Caro Sniper…
Eu ainda espero que isto dê uma volta.
Slb sofrer 2 golos em 2 jogos nos primeiros 45’ são um sinal de que os adversários começam a perceber como ferir. Ainda espero um efeito Keizer para aqueles lados.
Fcp com aquela derrota atípica em Vila do Conde também colocou a nu as fragilidades do campeão, que claro também deverá melhorar com o tempo.
Nós também temos que dar ao chinelo, mas não iremos tão descalços como muitos nos querem fazer crer. Precisamos é que os miúdos que temos, que são muitos, passem a contar rapidamente como certezas.
Jogo a jogo. O próximo dá muitos milhões. Bem precisamos.
3 Setembro, 2022 at 15:21
O teu problema é acreditares no “talvez” dos outros piorarem, ao mesmo tempo que acreditas que nós melhoramos.
Os outros não irão perder assim tantos pontos, nem nós iremos ganhar mais que eles…
Esse é o principal problema.
3 Setembro, 2022 at 15:52
A diferença já está bem cavada.
3 Setembro, 2022 at 14:38
Epah! Salgas, o “guru” está vivo!
Só aparece em altas, faz lembrar alguns adeptos da 2a circular 🙂
Que equipa senhores!
3 Setembro, 2022 at 15:00
Estamos em altas? Essa ambição nas ruas da amargura.
Já os 60 comentários às 15h no post pós jogo não são nada elucidativos de quem gosta de aparecer depois de resultados negativos. Sintomático.
3 Setembro, 2022 at 15:18
Vai ver os comentários em escadinha nesses dias maus… muito do que se comenta nesses dias tem a ver com respostas a certos ilustres “picadores-mor” da praça, quem vêm chatear acima de tudo.
Mas concordo contigo. Em dia mau, há gente que aparece mais. E tem a ver mais com a condição humana que outra coisa.
Isso e o péssimo trabalho que tem sido feito por esta direcção.
3 Setembro, 2022 at 17:11
Olha eu estou cá Salgas. A ganhar ou a perder. Já tu…….
3 Setembro, 2022 at 17:24
Pois é Lion,
Estes palhaços só cá andam quando o SCP vence …
3 Setembro, 2022 at 11:50
Domínio quase absoluto do Sporting na primeira parte.
Pressão asfixiante sobre o adversário e qualidade na circulação.
A melhor notícia é que a primeira parte de ontem é toda produto da ideia de jogo do Amorim.
Ontem voltámos a conseguir montar a teia que com os 2 do meio campo ao centro mais os alas e alguém da frente a descer praticamente deixa o adversário sem espaço nem tempo.
Gostei muito do Ugarte, exibição enorme.
Também o Matheus Reis muito influente e o Pote.
Acredito que o Trincão pode melhorar e continuo com fezada no grego.
Ontem voltámos a iniciar um jogo com ZERO jogadores da formação. ZERO.
Mas tudo bem. Siga a propaganda.
St. Juste o que se dizia, fisicamente, pareceu-me nervoso e trapalhão quando pressionado, mas foi a estreia, é normal.
Não vi os três centrais e o Adán especialmente seguros.
Não gostei das declarações do Amorim, outra vez.
Volta a esconder-se na reconstrução da equipa – Arthur, 24 anos, é referido como um jogadorcom muito potencial – e na contratação de jovens (estava com certeza a pensar nos 27 anos do Rochinha e do Morita ou nos 25 do St Juste).
Não entendo. Ouve-se o Guardiola e o que ele diz é que a juventude do Haaland e do Alvarez dão energia à equipa.
Sobre a posição 9, começa a ser penoso. No mundo inteiro, não há um único que o Amorim queira e a estrutura lhe dê. Ok.
Em suma, vitória claríssima e importantísima.
3 Setembro, 2022 at 12:15
Por outro lado o banco estava carregado de formação.
Acho que a formação tem fornadas, e tbm há contextos para lançar jovens e contextos para não o fazer.
Esse balanço é para fazer no final da época, não é à 5a jornada, após 2 derrotas consecutivas.
SL
3 Setembro, 2022 at 12:20
não é num contexto mau com a equipa em baixo que mandas para lá os putos
tens tido geraçoes com talvez, 1, 2 que podiam aproveitar, agora olha para a lista que vai estar na youth league este ano(e falta ali gente devido a idade) e tens ali muito bom projecto de jogador
3 Setembro, 2022 at 17:18
Pois não – mas é o que tem acontecido.
Mal das finanças? Epa vamos lá apostar nos putos…
Cofres cheios? Epa caga lá nos putos que isto precisa é de gajos de fora…
O Sporting é um clube formador para outros clubes e não para o próprio. A não ser quando estamos em baixo.
3 Setembro, 2022 at 12:00
Fiquei admirado como fora conseguimos ter melhor ambiente do que em casa…
Ou então não…
3 Setembro, 2022 at 12:01
Já no ano passado foi igual. Alvalade já não é o que era.
3 Setembro, 2022 at 12:07
Onde está a maioria que apoia tudo?
Ah devem ser os tais silenciosos e que não vão porque ao lado têm Sportinguistas daqueles que fazem barulho.
Pena os camarotes estarem todos cheios.
Com cheiro a povo na bancada a malta que apoia sempre, não vai.
3 Setembro, 2022 at 14:40
Tivemos. Também não é difícil. A croquetagem conseguiu transformar o Vulcão de Alvalade no cemitério de Campo Grande.
4 Setembro, 2022 at 1:47
o mais engraçado foi ver a Juve e o Directivo a trabalhar em conjunto
3 Setembro, 2022 at 12:05
Ontem fiquei esclarecido quanto à questão 9.
Não é que Amorim não saiba que falta.
O que falta é aquele que ele quer.
Ainda está para nascer ou é só incompetência do scouting?
Fiquei com esta dúvida…
3 Setembro, 2022 at 12:13
Já nesceram tantos, e um até está em Braga….
3 Setembro, 2022 at 12:17
quando ele descobrir o tal…….ele vem
3 Setembro, 2022 at 12:29
Com esta espécie de dirigentes é melhor não…..
3 Setembro, 2022 at 13:15
Hehehehe.
Então Amorim é o scouting do clube?
Então é preferível não ter 9.
Porque certezinha que há 9 de qualidade por aí…não é ao gosto do Amorim.
Mas cheira-me que nenhum é.
Nem Ronaldo vê lá tu…
3 Setembro, 2022 at 17:45
ele ontem respondeu bem sobre a parte do mercado e sobre a parte do pl, mas continuem a bater nisso
3 Setembro, 2022 at 19:00
Respondeu?
Fala por ti.
Para mim revelou a merda que é o scouting ou a desculpa furada para não ter que ter um PL.
Das duas podes escolher uma.
Outra treta foi ele dizer que assim o Sporting guarda o dinheiro.
Quando ele disse que o dinheiro era para pagar cenas básicas.
3 Setembro, 2022 at 12:06
Boa primeira parte.
Segunda parte completamente inconsequente.
Ugarte 5 jogos, 4 amarelos. Bem diz o Palhinha que por cá não podia disputar uma bola que era logo amarelo.
Não sei o que esperar daqui para a frente.
Campeonato entregue.
3 Setembro, 2022 at 12:18
Amarelos foram bem mostrados, excepto o do Adan, que até meteu a na no sítio correto do fora de jogo.
Acho que o Sporting tem que trabalhar melhor o sítio onde faz as faltas. Quando a equipa parte, qqr falta será passível de amarelo. Há que trabalhar melhor as zonas de pressão para que em caso de o adversário as ultrapassar a equipa esteja posicionada de forma a não ter que fazer falta para amarelo.
Nesse aspecto o Paulinho era útil, faz montes de faltas na 1a fase de construção adversária.
SL
3 Setembro, 2022 at 12:23
o adan leva supostamente por queimar tempo
3 Setembro, 2022 at 12:40
Pior ainda XD
3 Setembro, 2022 at 13:07
Como é que é possível não haver roullotes? Ahah não se come depois do jogo… muito mudou o Coimbra da Mota valeu o Pingo Doce…
Quanto ao jogo era importante ganhar e com alguma tranquilidade e lá se conseguiu apesar daquela segunda parte.
Adan começa a preocupar e Nuno Santos continua a desperdiçar as oportunidades para ficar com um lugar onde não temos ninguém com capacidade ofensiva para lateral de uma equipa de ataque.
Gosto muito do Morita!!! Mas mesmo assim olho para o F. Geraldes e continuo a achar que nos dava muito jeito. Pote continua com uma influência incrível. Que continue…
4 Setembro, 2022 at 1:45
eu fiquei a pensar se a ausência de roulotes não será por influência do Pingo Doce. Olhando para o interior da loja, diria que sem os Sportinguistas aquilo ia estar vazio. Assim, teve um encaixe financeiro brutal numa sexta feira à noite
3 Setembro, 2022 at 13:12
Vitória sem espinhas!
2ª parte muito merdosa, como o árbitro.
3 Setembro, 2022 at 13:55
Boa primeira parte com um Sporting dominador e um Estoril algo amorfo.
Segunda parte fraquita marcada mais por quezílias e um árbitro inepto para controlar o desenrolar dos acontecimentos.
Venha a “xenpiõns”
3 Setembro, 2022 at 14:09
Boa primeira parte. O ataque móvel foi funcionando, o meio campo dominou, e mesmo com Adan e o Nuno Santos sem jogar um peido furado e com o Coates a passar mais vezes para os gajos do Estoril do que para os nossos a coisa fez-se.
Na segunda parte desistimos de jogar, o Estoril subiu as linhas e fez-nos cheirar a bola durante uns bons 15min. Fossem bons tínhamos sofrido porque o Coates e o Mateus andaram muitas vezes aos papeis. O St Just sem fazer muito acaba por fazer o melhor jogo dos 3 até defensivamente. É mais uma das coisas que acabou por não ser corrigida, o Sporting sempre que entra na segunda parte entra a dormir, e é a dormir de uma maneira que parece uma equipa completamente diferente. Contra equipas mais fortes isto dá merda e custa pontos, exatamente como aconteceu com o Santa Clara.
Por fim, gosto sempre de falar desta parte, os adeptos tiveram muito bem, cantaram, puxaram e apoiaram a equipa o jogo praticamente todo e foram audíveis, uma transformação completa daquilo que se passa em Alvalade. É algo que me faz uma grande confusão e que não percebo, estamos mais em casa fora do que no nosso próprio Estádio, algo se passa e não é nada bom termos 30mil e conseguir-se ouvir uma colher a cair.
3 Setembro, 2022 at 14:17
Acho que vamos melhorar jogo a jogo e equilibrar isto. Os rabolhos do benfas já ganharam 2 jogos caídos do céu. Não vai durar a época toda. PS. Nunca vi o João Mário sentir a camisola do Sporting daquela
maneira. Mas caguei pra ele
3 Setembro, 2022 at 14:55
Se calhar porque nunca teve um penálti para marcar, a 11 minutos depois dos 90.
🙂
3 Setembro, 2022 at 16:31
3 jogos, se considerares a vitória sobre o Casa Pia.
3 Setembro, 2022 at 14:28
Teste
3 Setembro, 2022 at 14:29
Alvalade actual é quase como ir á ópera.
O problema é que os actores e a orquestra são de 2a ou 3a categoria.
Um ‘must’ ….
3 Setembro, 2022 at 14:33
Olha eu digo muitas caralhadas lá, como possivelmente tu estás no sofá, pensas que estás no São Carlos
3 Setembro, 2022 at 14:42
Eu não estou no sofá, tomara tu já teres ido a todos os estádios deste país apoiar o SCP.
Mas que ambiente deprimido é este que está em Alvalade?
Causas e consequências?
Este ambiente é tão só o reflexo das atitudes perpetradas por esta corja de BILTRES que ocupa a direcção do SCP.
Pelos vistos há quem goste. Os rivais, mas sobretudo ditos sportinguistas que mais parecem lãpiões envergonhados.
3 Setembro, 2022 at 15:04
Eu já fui aos seguintes estádios em Portugal :
Farense , Portimonense, Montijo, Amora, CUF, Barreirense, Setúbal. Belém, Benfica, Estoril, Oriental, Alverca, Leiria, Figueira da Foz, Coimbra, Tondela, Aveiro, Mário Duarte, Viseu, Espinho, Matosinhos, Antas, Dragão , Arouca, São João da Madeira, Bessa, Santo Tirso, Aves , Moreira de Cónegos, Guimarães, Braga, , Penafiel, Chaves, Famalicão, Covilhã . E nunca ofendi ninguém por onde andei e independentemente das ideias de cada um. Quem sofre pelo Sporting. Concordo que se critique o que se tem de criticar, agora criticar pessoas que amam o Sporting tanto como nós, não. O amor não tem medidas todos nós gostamos e sofremos pelo clube
3 Setembro, 2022 at 15:19
Ou seja, melhor que ninguém percebe a diferença do que se passa em Alvalade e do que se passa fora. O ambiente em Alvalade é uma lástima enquanto que ontem, se é que chegaram aos mil adeptos, fizeram mais barulho do que quase 30mil na semana passada em Alvalade.
3 Setembro, 2022 at 15:23
Não Fix, não digas as verdades.
Para este tipo de pessoas a verdade incomoda
3 Setembro, 2022 at 15:27
Tu és um covarde, , chamo-me Angelo Pereira e sou o sócio 4000, com game boxes para mim e neto e tu puta de merda que andas aqui quem tu és ?
3 Setembro, 2022 at 15:50
Puto de merd@ deve ser o seu neto.
Eu sou VERDE E BRANCO DE CORAÇÃO.
3 Setembro, 2022 at 15:25
Sabes qual é o problema nos dias de hoje ? É que se vê os jogos todos na televisão e na televisão Inácio. Agora que o Sporting não entusiasma é uma realidade, mas o problema não é o treinador , metam isso na cabeça
3 Setembro, 2022 at 15:38
Não estou a falar do treinador, estou a falar dos adeptos. Porque é que ontem se apoiou como é habitual fora, e no Chaves não se apoiou como era esperado. Cus nos assentos havia, a primeira parte foi quase igual a esta, mas não se ouvia ninguém. É disso que eu estou a falar, a falta de ambiente em Alvalade, e em contraponto, a presença notória nos jogos fora.
3 Setembro, 2022 at 17:14
Alguém falou do treinador? Tu trocas-te todo, nem coerência, nem sentido nem nada.
Há 2 semanas andavas aqui a dizer que tudo era belo e que quem criticava este plantel era maluco. Nos últimos dias já dizes o completo oposto.
Fica-te mal.
3 Setembro, 2022 at 15:11
É o Varandas, não…. é o cartão de adepto, epá espera, são os protocolos das claques….e pá não, são os resultados.
É malta que se habituou a impor as suas próprias regras para supostamente apoiar o clube. E se não é como é eles querem….
3 Setembro, 2022 at 15:21
É é… É isso tudo e ires ter com o boda…
Desconversa, que tu desconversas bem
3 Setembro, 2022 at 15:57
É pá… é uma família dividida e descalsa dos seus valores mais básico as.
3 Setembro, 2022 at 17:16
Isso J. Tu desconversa que é a unica coisa que te vejo a fazer por aqui.
O ambiente (e a lotação) estão em niveis miseráveis, eu sei, tu sabes, nós todos sabemos.
Depois queixa-te que ninguém argumenta contigo blá, blá, blá ou então quando argumentam sais de fininho.
3 Setembro, 2022 at 14:39
Ao contrário de uma opinião que li aqui, não gostei nada da exibição do Matheus Reis. E Nuno Santos igual, o que traz uma ala esquerda que preocupa em termos defensivos, em especial na Champions, que é já a seguir.
Adan também parece completamente desconcentrado (aquele lance não é culpa do Juste, o Adan só tinha que mandar uma sapatada na bola, estivesse quem estivesse – excepto contra as toupeiras, que dá logo penalti).
Espero que venham melhoras defensivas, porque na Champions não costumam perdoar e depois vêm às 4, 5 ou 6 batatas por jogo.
3 Setembro, 2022 at 16:10
Matheus Reis é burro, nao sabe subir… aquela entrada de pitons…
Ok, esforçado e mais confiante hoje, um burro confiante mais isso não faz dele bom ou jogador influente como ja li aqui varias vezes. Num plantel minimamente conpetitivo e estruturado ele tinha de ser suplente, o lateral que entra nas taças ou porque ha lesionados, castigos etc
3 Setembro, 2022 at 17:18
É consistente, pode não fazer uma série de jogos seguida top mas nunca faz um mau.
E ontem o problema maior foi o Nuno Santos estar completamente fora dela e passar 90% das bolas que recebia de trás de volta á origem
3 Setembro, 2022 at 14:45
A boa notícia é que a equipa parece estar de corpo e alma com o treinador e este, com o fecho de mercado, concentrou-se naquilo que interessa e que é o seu papel: arranjar soluções com o que existe. E as soluções estavam aí, St. Juste é um claro upgrade ao Neto, Morita nunca devia ter saído da equipa e Pote é para estar lá na frente. Não inventando no 11 inicial é meio caminho andado. O resto foi “Amorim Ball”, pressão bem feita, não permitir nada ao adversário e marcar nas primeiras oportunidades. Não fossem as 2 ofertas que fizemos e diria que estava a ver uma primeira parte igual ao ano passado ou ao ano do título. A 2a parte foi diferente, fruto do receio de perder o clean sheet e eu gosto disso. Não da forma que jogámos mas porque a equipa leva esse aspecto bastante a sério abdicando da vertigem para ter mais controlo.
Individualmente, não gostei do Adán que este ano parece um juvenil. Não gostei do N.Santos que é todo ele mecanizado e previsível (apesar de fazer os seus numeros) e não gostei de Ugarte, que muitas vezes complica o que é fácil e Trincão que está numa crise brutal de confiança. Edwards e St. Juste fizeram uma jogatana. Porro também apesar de às vezes levar-nos ao desespero rematando quando tem gente melhor posicionada para finalizar.
É um começo. Se não perdermos na Alemanha e ganharmos a seguir para a Liga começarei a acreditar. Mas não podemos facilitar. Pusemo-nos nesta situação, não espero nada menos do que jogar no limite em todos os jogos. Revejam o vídeo da primeira parte, é assim que temos de entrar em campo. Sempre.
3 Setembro, 2022 at 15:10
Ugarte, a sério? Raramente perdeu um duelo e resolveu praticamente todas as acções a favor da equipa.
3 Setembro, 2022 at 17:14
Pode ter sido uma percepção errada mas com bola achei que nem sempre tomou as melhores decisões, ou as mais óbvias e complicou alguns lances. Assim de repente lembro-me de um passe à queima para trás para o Juste que deu um contra ataque. Sem bola, um monstro…mas isso já dou como adquirido nele.
3 Setembro, 2022 at 17:20
Naaa, mas teve bons momentos em posse, progressão e até alguns passes longos de categoria. Mas claro onde se destaca é na intensidade, na recuperação imediata da bola e a barrar sozinho aquele meio-campo.
3 Setembro, 2022 at 17:52
o trincao é o patinho feio este ano e depois vai-se a ver e é o gajo do campeoanto com mais passes decisivos feitos
5 Setembro, 2022 at 14:51
O que é isso? Assistências que quem rematou falhou?
3 Setembro, 2022 at 15:27
Também acho que o Ugarte muitas vezes complica o que é simples, seja com uma má recepção seja com aquela vontade que ele tem de ter a bola nos pés e andar às rodas. Já o Morita sendo um caga tacos joga sempre simples, muitas vezes de primeira o que faz com que o jogo flua com outra velocidade. Acho que o nosso problema atual é esse, os médios são todos muito parecidos uns com os outros, e o único com mentalidade ofensiva está nos b’s
3 Setembro, 2022 at 14:46
A ver se consigo rescrever os meus 5 tostões.
Ontem só vi o jogo ( sem saber o resultado … eram 1:30 … mas valeu apena.
Grande Sporting, principalmente pela atitude da primeira parte.
Se conseguíssemos jogar sempre assim, tenho a certeza que haveria menos ansiedade nos corações dos verdadeiros Sportinguistas.
Quando nos vieram tirar o Matheus … ressentimo-nos, provavelmente o Estoril também sentiu a ausência do Craque Arthur.
( isto é um jogo que se joga em muitos tabuleiros)
Os cartões amarelos, além de retirarem alguma beleza ao espetáculo, servem para encher os cofres da federação.
O Ugarte que se prepare para não jogar no próximo jogo fora.
Parecia que havia alguns jogadores de Estoril a quererem provocar amarelos ( pareceu ).
Terça com esta atitude, podem contar com um resultado justo e provavelmente menos desequilibrado como poderia fazer supor.
O Lema deste ano “é uma suposição”
E não deveriam ser todos os anos?
Treinador e Presidente estão de mãos dadas, que toda a glória seja bem repartida.
( isto é o que sinto, quando não equaciono como é que este Varandas chegou ao poder.
Por falar nisso, alguém já sabe quem foi o mandante de Alcochete?)
Viva o Sporting Clube de Portugal
3 Setembro, 2022 at 17:53
fdx vamos perder o jogo 3f? nao me digas que o jogo treino no treino de adaptação conta
3 Setembro, 2022 at 14:46
Primeira parte bem conseguida. Principalmente por terem ido à procura do 2o golo sem ficar a trocar a bola cá atrás.
2ª parte uma autêntica miséria.
Péssimo jogo do Nuno Santos, falhou tudo… Até recepções de bola.
Trincao: rezem a todos os santinhos que comece a jogar alguma coisa. Já se viu que é o novo fetiche e tem lugar reservado no 11 haja o que houver. Edwards já deve estar a ficar fodido com certas coisas.
Espero que tenham gostado de ver os últimos minutos do Fatawu. Daqui para a frente só na equipa B. Talvez ainda faça a última aparição na 3ª.
3 Setembro, 2022 at 14:48
Ridícula a desculpa da 2a parte menos conseguida pela pressão dos jogos anteriores.
Quer dizer, entram bem, marcam 2 golos, não há pressão e quando voltam com a vantagem sentem-se pressionados? Hahahhahaha
O Amorinho devia pensar que somos um pouquinho mais inteligentes que isso.
3 Setembro, 2022 at 15:09
O rabolho amendoim quer basar do SCP. Só não vê quem não quer.
Os sinais estão lá todos.
Com uma direção com eles no sitio nem esta época tinha iniciado. Contudo os BILTRES estão reféns deste treinador, e ele ainda goza com eles mas sobretudo com os sportinguistas.
O problema é que muitos ainda apoiam o rabolho. São os que enfardam as cenouras e a palha sem se preocupar.
3 Setembro, 2022 at 15:11
A preparação desta época deveria figurar nos manuais do curso de treinadores como o exemplo acabado do que NÃO SE DEVE FAZER.
A título de exemplo vejamos a miserável condição física dos jogadores do SCP. Uma vergonha.
3 Setembro, 2022 at 19:14
Não vejo nada que a condição física dos jogadores seja miserável.
Nem no FF é miserável e é bem pior que no FM, porque só jogam devagar e devagarinho – quando não é paradas!