Aposta total para voltar a ganhar. Depois de pagar a cláusula de rescisão de Diego Nunes ao Palma, a rondar os 250 mil euros, o Benfica vai bater o valor pedido pelos baleares (100 mil euros) para ficar com o pivot internacional brasileiro, sabe o zerozero. Esta era uma operação que já estava nos planos dos encarnados, mas apenas para janeiro. Esta antecipação deveu-se ao assédio do Barcelona por Higor, que pretendia fechar já a contratação do atleta
Até no futsal, estão a apostar as fichas todas estes meninos…..
João Pinheiro, pela primeira vez este ano nos vai tocar no próximo jogo no Bessa.
É no momento certo para nós travar, contém com uma derrota certa, com este habilidoso não temos possibilidades nenhumas
Se nós dermos tudo não há pinheiros que nos parem.
Temos de ir com tudo, sempre.
Simples…
Por isso é que a malta reclamou com o planeamento da época.
Não dá para termos equívocos, não dá para termos erros…
Não dá para irmos como os outros.
Temos sempre de dar o melhor, sempre.
Seria interessante saber o motivo pelo qual durante os jogos europeus, por vezes com árbitros em dia não, pouco se fala da arbitragem.
Cá no burgo, antes dos jogos, instala-se o Calimerismo.
Contra o Chaves, foi responsabilidade própria ou arbitragem?
Em relação aos outros já se sabe o que a casa gasta.
Se pensássemos nisso antes do campeonato começar nem valia a pena jogar no campeonato português porque já sabemos à partida que não jogamos com as mesmas armas que os outros 2 rivais.
Mas este assunto já está mais que batido.
A justiça, o historial de desrespeito com o Sporting, os braços armados dos presidentes, os emails, a fruta e chocolate….
Acho que o segredo do último campeonato foi mesmo esse.
Jogo a jogo e só nos importa aquilo que fazemos.
As contas fazem-se no fim.
Concordo que o Clube não se deve focar nisso e sim em fazer o melhor. Mas nem o clube pode “esquecer” esses 4 pontos a mais – devia ter dito logo na altura o que se passou – nem, muito menos, nós podemos fazer de conta que não interessa.
Interessa, e bastante, porque esses 4 pontos podem dar-lhes o campeonato facilmente! Aliás, vão lançados nesta cena dos “12 jogos, 12 vitórias” por causa disso!
Quanto ao ultimo titulo, obviamente que houve muito mérito nosso mas não esquecer o total desmérito do Porto – 1ª volta – e do Benfic@ – campeonato inteiro!
Basta ver o que se dizia aqui na Tasca antes do campeonato começar e até Setembro/Outubro…
Nós falamos muito no impacto de não termos mais Palhinha e Matheus Nunes, mas vejo aí muita gente a ignorar o que jogavam e faziam jogar aqueles 2 putos que eles tinham no meio campo. E acho que faziam muito a diferença naquela equipa do Porto.
Agora o Porto é só futebol para correrias e disputas directas.
0 futebol elaborado!!!!
Estou confiante que amanhã vão sofrer no Estoril!!!
Eu acho que o impacto da perda do Vitinha nos porcos é muito maior do que o impacto de nós perdermos o Matheus….
O maior impacto de nós perdermos o Matheus é não ter havido planeamento para isso acontecer e termos ficado completamente “descalços”.
O Vitinha é diferente. Habituou aquela equipa a um estilo de jogo, a uma forma de pensar o jogo e de ligar o jogo que mais ninguém faz. E agora está claramente “orfã” de alguém que faça aquilo.
O Fábio também faz falta para “desembrulhar” jogos mas acho que a perda do Vitinha é muito maior…
Toda a gente sabia, mesmo aqueles que nem gostam de futebol, que teríamos de vender Palhinha e M.Nunes.
Portanto, porque não se preparou a tempo?
Lá está, até o Amorim o disse, falhou o planeamento.
Querem falar da arbitragens falem no momento.
Mas o varandas já veio dizer que não é o género dele…
Portanto é focar no trabalho interno, que pelos visto já falhou no momento em que não se preveniu, saídas há muito anunciadas.
Agora é tentar ser perfeito.
Ó LR se falar das arbitragens não é a praia do varandas (e num País sério isso seria uma qualidade) então que arranje alguém com “voz” que o faça por ele, agora ficar calado a assistir a roubalheiras jogo sim, jogo não a favor das equipas do ciclista e do porco da costa é que não é nada…
O varanda acha que é mais efectivo ir falar nas sombras.
Sinceramente não sei o que é melhor.
Pessoalmente optava por um sistema híbrido.
Lançar na comunicação social o sentimento de aborrecimento, ou mandar umas bocas cínicas mas sem grandes alaridos, e por fora falar nos órgãos competentes de forma mais incisiva.
Não é o futebol que está podre é o País e neste País as coisas só se fazem por medo…
Medo das multas, medo da prisão, medo do chefe, medo dos midia, medo dos conhecimentos dos outros, medo de ser “incomodo”, medo de dizer a verdade…
E no futebol os árbitros é o mesmo, portanto para teres arbitragens imparciais, eles têm de ter medo de ti e não estou a sugerir violencia, é mesmo exposição para, ao menos, a careca ficar á mostra, eu escolhia um ou dois por exemplo o Pinheiro e o porco-mor de seu nome asd e “martelava-os” a época toda nos midia ( e deixava os outros em paz) não só nos nossos jogos como nos outros, elaborava dossiers, mandava videos para a UEFA, fazia um escarcel tremendo…Mas por pessoas ou grupos não ligados “oficialmente” ao Clube…
Porque a conversa do SCP sobre as polémicas teria de ser mais “conservadora” e institucional” mas atenta; “o SCP não promove essas atitudes, mas regista o desagrado da população com o que se está a passar, estamos a falar de clientes pagantes que se sentem defraudados, patati, patata…”
Em vez de ter uns “minions” nas redes sociais a darem hosanas ao capitãodoutorpresidente e a falarem em loop do antecessor, utilizava-os para difundirem as vergonhas que vemos todos os fins de semana, mas claro isso é para quem quer defender o SCP e não exclusivamente o seu cargo…
Não consigo mesmo ter estas discussões….eu perdi a paciencia para discutir arbitros…
Estás a falar do penalti por exemplo por mão (que é ridiculo) mas eu acho que o penalti sobre o Ramos é penalti, por exemplo…o gajo deixa-se cair para cima do Ramos de proposito, olha para ele e tudo…ou pelo menos é 50/50 e se fosse para roubar era aí…e no entanto o Ramos foi expulso nesse penalti, numa expulsão ridicula.
Sei lá. Eu não vejo os jogos deles o suficiente para saber se são roubados ou beneficiados e só me chegam os lances duvidos que “me convêm”….
Quero é que nós façamos o nosso trabalho e não fizemos nestes 8 pontos.
Nem sei quais são os outros 2 pontos que acham que deviam ter perdido nem qual é o lance que falam….
Cada vez dou menos para esse peditório. Passei os anos 90, passei os anos do orelhas…o que se tem passado nestes anos de VAR é um mimo, comparado com isso….
O jogo estava a acabar e se o Veríssimo quisesse favorecer o Benfica assinalava a queda do central sobre o GR, e ainda poupava que jogassem em contra-relógio com menos um.
E os 2 amarelos são mal mostrados, na minha opinião.
Para quem viveu os anos 90, 00 e 10….lances duvidosos que facilmente percebo que é mais vontade que seja penalti (ou que não seja) do que é efetivamente, são um mimo…
A não ser casos evidentes de benefícios deles e prejuízos nossos…quero é que joguem e ganhem os nossos jogos…
Para quem assistiu no antigo Estádio das Antas, Vitor Baia a parar um lance de perigo com as mãos fora da grande área, ver assinalada a falta e não ser expulso, o que hoje vemos é brincadeira de criança…
Recuperar 8 pontos para o clube do Benfiquistão, que fo decretado campeão antes sequer do campeonato começar parece-me uma impossibilidade, mesmo até ganhando-lhe os 2 jogos, que será sempre difícil. Nós não vamos “não perder pontos” o resto do campeonato! Nem ninguém, mas aqui interessa o nosso caso porque vamos atrás…
Já apanhar este Braga, que leva 6 pontos de avanço, vai ser uma tarefa complicada…
O nosso problema é já não dependermos só do que fazemos, mas sim do que os outros fazem. Mesmo que ganhes todos os jogos até ao fim do campeonato precisas que os outros percam pontos. O que fdeu a derrota com o Chaves foi isso, tirou-nos a oportunidade de sermos nós a definir o que acontece até ao fim, e sempre que isso acontece nunca nos corre bem.
Não é o caso de na Alemanha poderem, é o caso de os alemães em Portugal fazerem, e nós ainda vai entrando um ou outro, mas nunca naquela dimensão! Foi brutal ontem em Braga…
A legislação do Futebol em Portugal devia ser TODA revista. E não só a do Futebol.
Ainda ontem falaram nas balizas do Futsal, que nas regras têm de estar soltas por motivos de segurança e na Legislação portuguesa têm de estar presas por motivos de segurança.
Pelo mesmo motivo, és obrigado a fazer uma coisa e o seu contrário.
Absurdo!
Mas aqui faz-se tudo em cima do joelho, avulso, conforme acontecem casos… Nada é pensado de base.
Vocês nem imaginam as merdas que decretam no Infarmed desconhecendo completamente a realidade das profissões…
A legislação portuguesa é toda assim.
É remendos por cima de leis desactualizadas e descontextualizadas.
A quem faz as leis, os gabinetes de “grandes” advogados interessa-lhes o lodo para que possam argumentar em tribunal e aproveitar lacunas na lei que eles próprios ajudaram a criar.
Quando o lei não funciona mais, reforme-se.
Mas isso dá muito trabalho a uns e retira muito trabalho a outros.
Duvido que haja alguém capaz de ir contra estes interesses.
Quando a malta acha normal e pensou outrora em legalizar o lobbying, em nome da transparência claro….está tudo dito acerca do manifesto de influências que certas classes têm nos destinos do país.
Nós falamos muito no impacto de não termos mais Palhinha e Matheus Nunes, mas vejo aí muita gente a ignorar o que jogavam e faziam jogar aqueles 2 putos que eles tinham no meio campo. E acho que faziam muito a diferença naquela equipa do Porto.
Agora o Porto é só futebol para correrias e disputas directas.
0 futebol elaborado!!!!
Estou confiante que amanhã vão sofrer no Estoril!!!
No Estoril? O porto tem lá um historial…vale tudo. É ver o ano passado (que foi decisivo para o titulo deles, em minha opinião) ou pensar no ano em que, a perder, interromperam o jogo ao intervalo porque havia risco da bancada cair ou que raio foi. Vale tudo.
Menos um para a lista.
Nos próximos um a dois anos, acabam contrato Llori, Camacho, Eduardo..
A lista de flops, tem sido cortada desde que RA chegou…fica o prejuízo financeiro.
Eu voto no “ambos”… Um gajo sem atitude nenhuma! Como é que vão buscar um “cona de sabão” destes a 6 meses de estar livre e pagar 5,5M€ por ele… e ainda lhe dão 1,6M€ de ordenado?
Só mesmo completamente bêbados…
Abatimento de receitas por interposta contrapartida de uma prestação de serviços ficticia ou sem resultados, no meu dicionário é igual a despesa, para não dizer gestão danosa.
Custou sim e foram 2M e serviu para pagar à Gestifute.
Podia ser o Wang ou outro gajo qualquer.
“No passado dia 1 de janeiro o Wolverhampton contratou o jovem David Wang ao Jumilla B e, de imediato, emprestou o jogador ao Sporting Clube de Portugal. O jogador, que detém dupla nacionalidade (chinesa e espanhola), tem assim a sua primeira experiência fora de portas (recorde-se que o jogador fez todo o seu crescimento futebolístico em Espanha).
David Wang é um extremo promissor e na época passada disputou 24 jogos ao serviço do Jumilla B e marcou por três vezes. Porém, o que mais espanta em toda esta contratação é o facto de o jogador ter caído de “para-quedas”. Há uma pergunta que necessita de ser feita para analisar bem este negócio: como é que uma equipa da Premier League contrata um extremo de 18 anos, que participa na equipa B de uma equipa pouco conhecida?.”
O tulio tb custou zero pois foi para abater na divida do Elias.
“O Sporting, de Portugal, revelou, na manhã desta sexta-feira, os detalhes da contratação do meia Marco Túlio, do Atlético-MG. O clube adquiriu 70% do jogador de 20 anos por 900 mil euros (aproximadamente R$ 3,8 milhões), abatendo no valor da dívida que o Galo tinha com os portugueses referente à compra de Elias, em 2017.”
“adquiriu 70% do jogador de 20 anos por 900 mil euros ”
900 mil € não é zero….
Mas ai e tal abatemos 900 mil € que estavam em divida referente ao Elias….
Significa que sem o Tulio…. iriamos receber 900 mil € (sabe-se lá quando….mas com FIFA ao barulho acabavam por pagar…) e em vez disso recebemos um suposto jogador de futebol chamado marco tulio….
Por essa ordem de ideias também dizes que o Neres foi a custo 0 para os lampiões, uma vez que abateram a divida do Pedrinho?
—————————————
P.S. A diferença para o Wang é só a forma como a” merda” é apresentada e um ter sido 2 milhões….outro 900 mil €
Não fez qualquer sentido ter ficado ligado ao Sporting por tanto tempo.
O ordenado era irrisório. Chegavam a acordo e assunto arrumado.
Os mais graves continuam a custar caro aos cofres do Sporting. O dinheiro ganho nestas 2 jornadas da Champions não cobre o prejuízo dos que ainda faltam despachar…
Gostei da forma como a 1ª pg de hoje do pasquim “A Bolha” dava mais destaque ao topless solidário do SLB q à vitória do Braga sobre o lider da bundesliga…
Uma boa entrevista era feita ao pai, para dizer porque é que quando foi informado que naqule lugar não podia estar vestido assim, reagiu daquela forma.
pois, mas serviu para esclarecer aquilo que tda a gente sabe que acontece em todos os estadios de Portugal excepto os 3 grandes.
é ver nas redes sociais ainda esta epoca como o braga tinha a coisa no jogo com o Sporting. tinha uma bancada com acesso proprio so para adeptos do Sporting e essa bancada e esse acesso estava dividido ao meio para o pessoal dos bilhetes da zona especial e os outros,
Nahhh, o Nuno Santos é daqueles jogadores que por mais golos, assistências e boas exibições que tenha, nunca vai ser um jogador de grande valor de mercado.
E ainda bem para nós. A jogar ali e a melhorar defensivamente, é uma garantia para nós.
Não foi a contratação do Vinagre que foi um problema, até porque o gajo fez uns últimos 6 meses no Famalicão bem bons e até aqui na Tasca muita gente, a maioria sem duvida, dizia que era uma boa opção para ocupar o lugar vendendo o Nuno Mendes.
O problema foi fazerem uma avaliação de 20M€ do gajo e aceitarem comprar 50% do passe por 10M€. Esse é que foi o problema, como SEMPRE foi aqui apontado desde a 1ª hora por quem criticou o NEGÓCIO!
Se têm comprado os 50% por 2,5M€ – que era o valor de referência – era bem aceitável, ainda que EU achasse que o gajo não tinha feito nada nos 2 últimos anos para valer 5M€ – fez uns bons 6 meses no Famalicão e mais nada!
Um clube decente tinha sacado o gajo (todo) por menos de 5M€!
Agora vamos estar fodidos porque se ninguém pega no gajo, nunca mais valoriza e vai ser mais um a fazer 5 anos a mamar quase 2M€ brutos sem dar nada ao Clube!
Merdas à perfeito anormal!
Era interessante saber quem, no Sporting, aceitou 10M€ por 50% do passe… Isso é qe era de valor saber!
São merdas destas, onde TU te focas completamente ao lado do problema, que eu critico nos teus comentários e na tua postura aqui na Tasca. Não acredito minimamente que não entendas que o problema está no dinheiro associado ao Vinagre – pelo passe e pelo ordenado – e não no Vinagre propriamente dito. No fundo é um pouco o que se passa com o Camacho. Podia ter vindo a custo zero e pagam 5,5M€ e era gajo que não tendo feito nada de relevante podia perfeitamente ter vindo com 300 ou 400 mil euros de ordenado, que já era bem mais do que os putos de valor da Academia ganham no plantel principal.
“Os suspeitos do apedrejamento ao carro da família de Conceição já foram identificados, informou o Comando Metropolitano do Porto da PSP.
A família de Sérgio Conceição viveu momentos de terror que se seguiram à derrota do FC Porto com o Club Brugge, para a Liga dos Campeões, como Record adiantou em 1.ª mão.
A mulher do treinador, Liliana Conceição, deixou o Estádio do Dragão com os filhos Rodrigo (22 anos) e Moisés (21 anos) e as respetivas companheiras quando, ao passar pela zona do Museu do FC Porto, e sem que nada o fizesse prever, um grupo de adeptos apedrejou a viatura e dirigiu insultos aos ocupantes.
A PSP esclarece que nesse dia, “pelas 23H17, os elementos policiais no local foram contactados por uma cidadã a dar conta de que nas imediações do Estádio, próximo da Estação de Metro Sul (situada a cerca de 200m do local onde se encontravam os polícias), a sua viatura havia sido apedrejada por desconhecidos”.
No comunicado desta sexta-feira é ainda referido que “no local não foi possível intercetar e identificar os autores do apedrejamento, por os mesmos aparentemente terem abandonado o local, numa viatura mas que entretanto “após diligências policiais, foi possível identificar os suspeitos do apedrejamento, tendo esse facto sido participado às entidades judiciárias competentes”.
Comunicado
1. O Comando Metropolitano do Porto da Polícia de Segurança Pública, no passado dia 13, planeou e executou uma operação de segurança relativa ao jogo de futebol a contar para a Liga dos Campeões entre as equipas do F.C. Porto e do Club Brugge;
2. Da operação policial resultaram uma detenção de um homem por venda de artigos contrafeitos e outro por tráfico de estupefacientes;
3. A operação policial foi dada por terminada pelas 23H00, sem registo de desordens dignas de destaque;
4. Apesar de não existirem quaisquer informações ou indícios da possibilidade da ocorrência de qualquer desordem, junto da saída designada por P1, do Estádio do Dragão, foi mantido no local um dispositivo policial reduzido;
5. Pelas 23H17, os elementos policiais no local foram contactados por uma cidadã a dar conta de que nas imediações do Estádio, próximo da Estação de Metro Sul (situada a cerca de 200m do local onde se encontravam os polícias), a sua viatura havia sido apedrejada por desconhecidos;
6. No local não foi possível intercetar e identificar os autores do apedrejamento, por os mesmos aparentemente terem abandonado o local, numa viatura;
7. Após diligências policiais, foi possível identificar os suspeitos do apedrejamento, tendo esse facto sido participado às entidades judiciárias competentes;
8. A Polícia de Segurança Pública apela a todos os cidadãos, especialmente aos que participam e assistem a eventos desportivos, que contribuam para que os mesmos sejam locais de festa e não palcos de desordem. ”
Alguém acorde o idiota que no outro dia sabia tudo sobre o assunto…
Como é normal, passa uma semana e o assunto é empurrado de uns para os outros e ninguém decide nada de concreto.
A Liga sacode as mãos e chama os clubes para assumirem as responsabilidades do que venha a acontecer.
O (des)Governo e as entidades oficiais mandam umas bocas mas de concreto não sai orientação nenhuma que obrigue quem quer que seja a fazer o que for preciso.
Portanto, tudo na mesma e quem quiser bater a um seu semelhante só porque apoia um Clube diferente, vai continuar a poder fazê-lo e a culpa será sempre “da gaja que leva minissaia”!
A capacidade para fazerem um comunicado para não dizer nada chega a ser impressionante….
Bastava terem dito:
“Epah…tou-me a cagar! Não quero é ter chatices e haver camisolas diferentes pode dar chatices que me podem dar trabalho! E eu não quero ter trabalho! Por isso estimo bem é que vocês adeptos se fodam todos. Por mim isto era à porta fechada…aí é que tinha mesmo pouco trabalho…”
O problema é que a primeira reacção foi com a convicção que tinham sido elementos do Famalicão a retirar a camisola ao jovem adepto, quando, na realidade, foi o pai dele.
É o que dá quererem reagir sem terem os dados todos, só para parecerem bem na defesa do clube do regime.
É do mais elementar bom senso que, se vais ver um jogo de futebol num estádio, para uma zona de apoiantes do clube da terra, não vais com a camisola do adversário.
Já basta Braga para os lamps jogarem em casa, mesmo fora…
Se calhar a distribuição dos lugares poderia ser feita de forma mais equilibrada e não deixar tão poucos bilhetes para os visitantes… Ou ter zonas “neutras” para onde pudessem ir adeptos de qualquer uma das equipas…
Pouco fazem para terem adeptos e dobram-se a maior parte das vezes aos interesses dos grandes – à cabeça o teu clube e o Porto – em vez de fazerem tudo para crescerem e se aproximarem deles.
Espero que não leves a mal a minha opinião porque se tens olhos na cara sabes que isto é verdade – e nem isento o meu clube, apesar de nem se aproximar do que os outros 2 fazem neste aspecto, como se vê pelos negócios que tem feito!
Claro que não levo mal. Mas acho que estás a confundir… Não falei de outros negócios, de empréstimos de jogadores, etc..
Estou a falar apenas das receitas de bilheteiras nos jogos com os 3 grandes… Se passassem um ano sem essas 3 receitas, morriam! E mesmo assim insistem nessas merdas! Tirando o Guimarães, nem o Braga tem assistências dignas, sem ser com os grandes, ou quando oferecem bilhetes…
Eu sei que estavas a falar disso mas eu acho que as 2 coisas estão relacionadas.
Os outros clubes não crescem – pelo menos como deviam – porque se subjugam aos interesses de quem domina o futebol em Portugal – Benfic@, Porto e Mendes.
Basta pôr os olhos no Braga e ver o que cresceu desde que deixou de se subjugar aos outros grandes, aqui inclusive o Sporting!
Hoje para sacarem um jogador do Braga têm de pagar bem – o que não acontece em mais nenhum clube com o Porto e o Benfic@.
Portanto, e para mim, as coisas estão ligadas. Por isso 95% dos clubes estão dependentes dos 3 grandes – escapa o Braga.
Julgo que era disto que o Tenham Orgulho falava.
Se a maquina de propaganda fosse utilizada para desmascarar as palhaçadas que por aqui se fazem provavelmente as palhaçadas diminuiriam.
Deixar aqui uma nota sobre a CI de há pouco do Rúben Amorim, em que o próprio esclarece que quando falou em falta de planeamento, quis dizer especificamente na situação do Matheus Nunes, acrescentando que é notório que há planeamento no clube e que basta observar o critério nas entradas e saídas.
Importante para desmistificar quem interpretou de outra forma as suas palavras anteriores.
A mensagem ao Sérgio Conceição toca na alma. Faltam adjetivos.
Deixar aqui uma nota de que NUNCA se disse que a falta de planeamento era total e sempre se falou nisso no que respeita ao Matheus Nunes – no sentido em que se sabia da elevada possibilidade dele sair e não tinham ninguém preparado para irem buscar e entrar logo!
Importante para desmistificar quem interpretou de outra forma o que aqui se falou – pela larga maioria. 😉
16 Setembro, 2022 at 8:15
Aposta total para voltar a ganhar. Depois de pagar a cláusula de rescisão de Diego Nunes ao Palma, a rondar os 250 mil euros, o Benfica vai bater o valor pedido pelos baleares (100 mil euros) para ficar com o pivot internacional brasileiro, sabe o zerozero. Esta era uma operação que já estava nos planos dos encarnados, mas apenas para janeiro. Esta antecipação deveu-se ao assédio do Barcelona por Higor, que pretendia fechar já a contratação do atleta
Até no futsal, estão a apostar as fichas todas estes meninos…..
16 Setembro, 2022 at 8:47
Mas quem este “Toni”?! Outro Ferro? Que tabém era “muita bom” e agora desapareceu?!
Z
16 Setembro, 2022 at 9:32
A propaganda chegou a falar em transferência para um colosso por 100M.
16 Setembro, 2022 at 12:12
Parece que o Essugo tb anda a contribuir para essa propaganda.
(isto qd me estão a aparecer as “credenciais” do tasqueiro Paulo Renato…)
16 Setembro, 2022 at 9:30
Bom dia, dizem que o Rocha vai estar ausente por algum tempo…..Higor também está lesionado….
Ontem com o Paraguai, equipa chata, viu-se a diferença de jogar com Panny, e ter Erick e Zicky quase na plenitude.
Continuando Guitta….é como o código postal.
16 Setembro, 2022 at 10:00
Mas ainda assim ficam com muitos “Não locais” na equipa. Para ai uns 7/8….
Nós continuamos com 5: Guitta, Merlin, Cavinato, Esteban e Sokolov
16 Setembro, 2022 at 8:53
João Pinheiro, pela primeira vez este ano nos vai tocar no próximo jogo no Bessa.
É no momento certo para nós travar, contém com uma derrota certa, com este habilidoso não temos possibilidades nenhumas
16 Setembro, 2022 at 8:59
Se nós dermos tudo não há pinheiros que nos parem.
Temos de ir com tudo, sempre.
Simples…
Por isso é que a malta reclamou com o planeamento da época.
Não dá para termos equívocos, não dá para termos erros…
Não dá para irmos como os outros.
Temos sempre de dar o melhor, sempre.
16 Setembro, 2022 at 9:36
Seria interessante saber o motivo pelo qual durante os jogos europeus, por vezes com árbitros em dia não, pouco se fala da arbitragem.
Cá no burgo, antes dos jogos, instala-se o Calimerismo.
Contra o Chaves, foi responsabilidade própria ou arbitragem?
16 Setembro, 2022 at 9:44
Contra o Chaves foi culpa própria.
16 Setembro, 2022 at 9:47
Os 8 pontos perdidos foram por culpa própria…
16 Setembro, 2022 at 9:49
Quis ser mais directo à questão 🙂
Mas sim todos os pontos perdidos foram por culpa própria.
16 Setembro, 2022 at 10:02
Por culpa própria, outros deviam ter menos 4 pontos daquilo que têm…
16 Setembro, 2022 at 10:13
Isso não compensa o que temos de fazer e devíamos ter feito.
Conta com apenas aquilo que podes fazer e controlas.
Caso contrário em vez de teres títulos terás só desculpas…
16 Setembro, 2022 at 10:21
O J. tem razão. Não estarias a 8 pontos de distância…
16 Setembro, 2022 at 10:23
Verdade mas estar a 8 é completamente diferente de estar a 4…
Aliás, os gajos iriam atrás do Porto (-1) e do Braga (-2) que seria o líder do campeonato!
Era completamente diferente, até porque acabava esta conversa da super equipa!
16 Setembro, 2022 at 10:38
É.
Mas acho que nunca deve ser o nosso foco.
Em relação aos outros já se sabe o que a casa gasta.
Se pensássemos nisso antes do campeonato começar nem valia a pena jogar no campeonato português porque já sabemos à partida que não jogamos com as mesmas armas que os outros 2 rivais.
Mas este assunto já está mais que batido.
A justiça, o historial de desrespeito com o Sporting, os braços armados dos presidentes, os emails, a fruta e chocolate….
Acho que o segredo do último campeonato foi mesmo esse.
Jogo a jogo e só nos importa aquilo que fazemos.
As contas fazem-se no fim.
Façamos o nosso trabalho.
16 Setembro, 2022 at 10:45
Concordo que o Clube não se deve focar nisso e sim em fazer o melhor. Mas nem o clube pode “esquecer” esses 4 pontos a mais – devia ter dito logo na altura o que se passou – nem, muito menos, nós podemos fazer de conta que não interessa.
Interessa, e bastante, porque esses 4 pontos podem dar-lhes o campeonato facilmente! Aliás, vão lançados nesta cena dos “12 jogos, 12 vitórias” por causa disso!
Quanto ao ultimo titulo, obviamente que houve muito mérito nosso mas não esquecer o total desmérito do Porto – 1ª volta – e do Benfic@ – campeonato inteiro!
Basta ver o que se dizia aqui na Tasca antes do campeonato começar e até Setembro/Outubro…
16 Setembro, 2022 at 10:47
Nós falamos muito no impacto de não termos mais Palhinha e Matheus Nunes, mas vejo aí muita gente a ignorar o que jogavam e faziam jogar aqueles 2 putos que eles tinham no meio campo. E acho que faziam muito a diferença naquela equipa do Porto.
Agora o Porto é só futebol para correrias e disputas directas.
0 futebol elaborado!!!!
Estou confiante que amanhã vão sofrer no Estoril!!!
16 Setembro, 2022 at 10:51
Eu acho que o impacto da perda do Vitinha nos porcos é muito maior do que o impacto de nós perdermos o Matheus….
O maior impacto de nós perdermos o Matheus é não ter havido planeamento para isso acontecer e termos ficado completamente “descalços”.
O Vitinha é diferente. Habituou aquela equipa a um estilo de jogo, a uma forma de pensar o jogo e de ligar o jogo que mais ninguém faz. E agora está claramente “orfã” de alguém que faça aquilo.
O Fábio também faz falta para “desembrulhar” jogos mas acho que a perda do Vitinha é muito maior…
16 Setembro, 2022 at 11:14
Toda a gente sabia, mesmo aqueles que nem gostam de futebol, que teríamos de vender Palhinha e M.Nunes.
Portanto, porque não se preparou a tempo?
Lá está, até o Amorim o disse, falhou o planeamento.
Querem falar da arbitragens falem no momento.
Mas o varandas já veio dizer que não é o género dele…
Portanto é focar no trabalho interno, que pelos visto já falhou no momento em que não se preveniu, saídas há muito anunciadas.
Agora é tentar ser perfeito.
16 Setembro, 2022 at 14:40
Ó J se o fcporco tiver algum problema no Estoril, o macaco e os amigos descobrem uma racha no campo e acaba-se o jogo numa altura mais “conveniente”
16 Setembro, 2022 at 14:43
Ó LR se falar das arbitragens não é a praia do varandas (e num País sério isso seria uma qualidade) então que arranje alguém com “voz” que o faça por ele, agora ficar calado a assistir a roubalheiras jogo sim, jogo não a favor das equipas do ciclista e do porco da costa é que não é nada…
16 Setembro, 2022 at 14:52
O varanda acha que é mais efectivo ir falar nas sombras.
Sinceramente não sei o que é melhor.
Pessoalmente optava por um sistema híbrido.
Lançar na comunicação social o sentimento de aborrecimento, ou mandar umas bocas cínicas mas sem grandes alaridos, e por fora falar nos órgãos competentes de forma mais incisiva.
Sem muito barulho, mas expondo as questões.
Neste futebol podre é preciso ser esperto….
16 Setembro, 2022 at 16:05
Não é o futebol que está podre é o País e neste País as coisas só se fazem por medo…
Medo das multas, medo da prisão, medo do chefe, medo dos midia, medo dos conhecimentos dos outros, medo de ser “incomodo”, medo de dizer a verdade…
E no futebol os árbitros é o mesmo, portanto para teres arbitragens imparciais, eles têm de ter medo de ti e não estou a sugerir violencia, é mesmo exposição para, ao menos, a careca ficar á mostra, eu escolhia um ou dois por exemplo o Pinheiro e o porco-mor de seu nome asd e “martelava-os” a época toda nos midia ( e deixava os outros em paz) não só nos nossos jogos como nos outros, elaborava dossiers, mandava videos para a UEFA, fazia um escarcel tremendo…Mas por pessoas ou grupos não ligados “oficialmente” ao Clube…
Porque a conversa do SCP sobre as polémicas teria de ser mais “conservadora” e institucional” mas atenta; “o SCP não promove essas atitudes, mas regista o desagrado da população com o que se está a passar, estamos a falar de clientes pagantes que se sentem defraudados, patati, patata…”
Em vez de ter uns “minions” nas redes sociais a darem hosanas ao capitãodoutorpresidente e a falarem em loop do antecessor, utilizava-os para difundirem as vergonhas que vemos todos os fins de semana, mas claro isso é para quem quer defender o SCP e não exclusivamente o seu cargo…
SL
16 Setembro, 2022 at 16:08
O tal sistema híbrido que defendo também e muito bem ilustrado.
Haja capacidade de entender as circunstâncias…
16 Setembro, 2022 at 10:44
Não consigo mesmo ter estas discussões….eu perdi a paciencia para discutir arbitros…
Estás a falar do penalti por exemplo por mão (que é ridiculo) mas eu acho que o penalti sobre o Ramos é penalti, por exemplo…o gajo deixa-se cair para cima do Ramos de proposito, olha para ele e tudo…ou pelo menos é 50/50 e se fosse para roubar era aí…e no entanto o Ramos foi expulso nesse penalti, numa expulsão ridicula.
Sei lá. Eu não vejo os jogos deles o suficiente para saber se são roubados ou beneficiados e só me chegam os lances duvidos que “me convêm”….
Quero é que nós façamos o nosso trabalho e não fizemos nestes 8 pontos.
16 Setembro, 2022 at 10:47
Nem sei quais são os outros 2 pontos que acham que deviam ter perdido nem qual é o lance que falam….
Cada vez dou menos para esse peditório. Passei os anos 90, passei os anos do orelhas…o que se tem passado nestes anos de VAR é um mimo, comparado com isso….
16 Setembro, 2022 at 10:54
Penalty para o Paços nos descontos…. seria o 3-3
16 Setembro, 2022 at 11:01
Não consigo sequer ver se há mesmo toque. Quanto mais se o toque chega para ser penalti. E muito menos achar que o VAR tinha de ver….
Só vejo o gajo do Paços a tentar ir à bola e o Grimaldo a cair…
Foi o que eu vi na altura, não sei se há alguma imagem nova…
16 Setembro, 2022 at 11:05
Totalmente de acordo. Disse-o na altura.
O jogo estava a acabar e se o Veríssimo quisesse favorecer o Benfica assinalava a queda do central sobre o GR, e ainda poupava que jogassem em contra-relógio com menos um.
E os 2 amarelos são mal mostrados, na minha opinião.
16 Setembro, 2022 at 11:07
Lá está…
Para quem viveu os anos 90, 00 e 10….lances duvidosos que facilmente percebo que é mais vontade que seja penalti (ou que não seja) do que é efetivamente, são um mimo…
A não ser casos evidentes de benefícios deles e prejuízos nossos…quero é que joguem e ganhem os nossos jogos…
16 Setembro, 2022 at 11:18
Igual.
Já dei para o peditório dos árbitros.
Temos que nos focar no que podemos fazer.
E depois, tal como tu, lembro-me bem de tempos passados, que aí sim era uma vergonha descarada.
Agora com o Var e tudo, não que esteja perfeito, mas que lhes coloca a dúvida se podem roubar ou não, lá isso coloca.
Anos 80’s 90’s não havia dúvidas nenhumas.
Portanto, cada vez mais temos que nos focar no nosso trabalho.
E acho que nesta época, começamos mal preparados.
16 Setembro, 2022 at 11:33
Para quem assistiu no antigo Estádio das Antas, Vitor Baia a parar um lance de perigo com as mãos fora da grande área, ver assinalada a falta e não ser expulso, o que hoje vemos é brincadeira de criança…
16 Setembro, 2022 at 11:38
Lembro-me como se fosse hoje desse lance.
Mas há mais.
Entradas surreais a partir pernas, muitas nem falta eram.
Enfim, nem faz bem lembrar 😀
16 Setembro, 2022 at 20:33
nao ha toque? tanto existe toque do grimaldo que o gajo do paços desiquilibra-se e vai cair em cima do morato
16 Setembro, 2022 at 13:01
Conversa fiada essa do dar tudo e mais alguma coisa…
Soares Dias e João Pinheiro torcem e distorcem a seu bel-prazer na interpretação das leis do jogo, muito em especial nos agarrões, tackles, empurrões…
Mais uma lenga-lenga, na oportunidade:
“O fácil já se fez,
o difícil está a fazer-se,
o impossível vai ser feito,
milagres não se fazem”
16 Setembro, 2022 at 13:24
Então nem vale a pena entrar em campo.
Ou interessa já entrar com desculpas?
Se jogares bem venham esses e outros.
Ganhas e ponto.
O resto sim, é cantiga para boi dormir…
16 Setembro, 2022 at 10:25
Mas isto ainda está a começar.
Eu acho que vamos dar muita luta ainda.
Não podemos é dar mais abébias!!!
16 Setembro, 2022 at 10:32
Recuperar 8 pontos para o clube do Benfiquistão, que fo decretado campeão antes sequer do campeonato começar parece-me uma impossibilidade, mesmo até ganhando-lhe os 2 jogos, que será sempre difícil. Nós não vamos “não perder pontos” o resto do campeonato! Nem ninguém, mas aqui interessa o nosso caso porque vamos atrás…
Já apanhar este Braga, que leva 6 pontos de avanço, vai ser uma tarefa complicada…
16 Setembro, 2022 at 10:37
Jogo a jogo… 🙂
E acredito também que neste registro, vai ser muito dificil tirar pontos ao Sporting.
Seria importante também que não tivessemos lesões em jogadores chave.Pq isso sim pode desastibilizar a equipa!!!
16 Setembro, 2022 at 10:40
Sonhar não custa.
Esperemos que a razão esteja do teu lado. 🙂
16 Setembro, 2022 at 12:52
O nosso problema é já não dependermos só do que fazemos, mas sim do que os outros fazem. Mesmo que ganhes todos os jogos até ao fim do campeonato precisas que os outros percam pontos. O que fdeu a derrota com o Chaves foi isso, tirou-nos a oportunidade de sermos nós a definir o que acontece até ao fim, e sempre que isso acontece nunca nos corre bem.
16 Setembro, 2022 at 9:42
Bom dia
Bidé santos a ser bidé santos
16 Setembro, 2022 at 10:21
https://www.youtube.com/watch?v=xPFcgJq8vp4&ab_channel=SportingClubedePortugal
16 Setembro, 2022 at 10:27
Lindo!!!
16 Setembro, 2022 at 11:09
Os Paçós estão em todas! Que forma de viver o sportinguismo e que “sorte” o poderem representar.
16 Setembro, 2022 at 14:48
Subscrevo.
Só lá devia estar um porque o outro está na Argentina com a selecção de Futsal.
16 Setembro, 2022 at 23:41
Lembrei disso. Lógico, se não eram os 2. Olho para esses miúdos e vejo que é isso que quero para os meus.
Engraçado que o Portugal que está na Argentina já conhece o Sporting! Que laia que nos governa em vários quadrantes…
16 Setembro, 2022 at 11:13
Muito bom!
O fumo na bancada fica fixe no video…
E os ontem no Braga do Union…tão bom!
Orientem-se para isto ser possivel…se na Alemanha podem, porque é que aqui não podem?!
16 Setembro, 2022 at 14:29
Não é o caso de na Alemanha poderem, é o caso de os alemães em Portugal fazerem, e nós ainda vai entrando um ou outro, mas nunca naquela dimensão! Foi brutal ontem em Braga…
16 Setembro, 2022 at 14:52
A legislação do Futebol em Portugal devia ser TODA revista. E não só a do Futebol.
Ainda ontem falaram nas balizas do Futsal, que nas regras têm de estar soltas por motivos de segurança e na Legislação portuguesa têm de estar presas por motivos de segurança.
Pelo mesmo motivo, és obrigado a fazer uma coisa e o seu contrário.
Absurdo!
Mas aqui faz-se tudo em cima do joelho, avulso, conforme acontecem casos… Nada é pensado de base.
Vocês nem imaginam as merdas que decretam no Infarmed desconhecendo completamente a realidade das profissões…
16 Setembro, 2022 at 15:01
A legislação portuguesa é toda assim.
É remendos por cima de leis desactualizadas e descontextualizadas.
A quem faz as leis, os gabinetes de “grandes” advogados interessa-lhes o lodo para que possam argumentar em tribunal e aproveitar lacunas na lei que eles próprios ajudaram a criar.
Quando o lei não funciona mais, reforme-se.
Mas isso dá muito trabalho a uns e retira muito trabalho a outros.
16 Setembro, 2022 at 15:16
Obviamente!
Mas é nisto que o povo vota… É bom ter isso presente!
16 Setembro, 2022 at 15:20
Duvido que haja alguém capaz de ir contra estes interesses.
Quando a malta acha normal e pensou outrora em legalizar o lobbying, em nome da transparência claro….está tudo dito acerca do manifesto de influências que certas classes têm nos destinos do país.
16 Setembro, 2022 at 11:31
Cada vez estão melhores. Até arrepia
16 Setembro, 2022 at 10:49
Nós falamos muito no impacto de não termos mais Palhinha e Matheus Nunes, mas vejo aí muita gente a ignorar o que jogavam e faziam jogar aqueles 2 putos que eles tinham no meio campo. E acho que faziam muito a diferença naquela equipa do Porto.
Agora o Porto é só futebol para correrias e disputas directas.
0 futebol elaborado!!!!
Estou confiante que amanhã vão sofrer no Estoril!!!
16 Setembro, 2022 at 12:07
No Estoril? O porto tem lá um historial…vale tudo. É ver o ano passado (que foi decisivo para o titulo deles, em minha opinião) ou pensar no ano em que, a perder, interromperam o jogo ao intervalo porque havia risco da bancada cair ou que raio foi. Vale tudo.
16 Setembro, 2022 at 12:35
O Estoril tem uma equipa muito interessante. E uma equipa cheia de ex-Sporting e ex-Benfica. Vai ser rijo tb 🙂
O Erison vai arrasar aquela defesa….
Hoje o SC nem vai falar. A culpa do que acontece por lá é da CS e do centralismo de Lisboa.
16 Setembro, 2022 at 14:40
O Sporting também tem uma equipa interessante cheia de ex-estorilistas e ex-famalicenses.
O Estoril dizem que perderam um tal de Arthur a pouco tempo…
16 Setembro, 2022 at 14:45
O nosso centro de scouting está situado no Minho.
Entre o Famalicão, Guimarães e Braga temos quase o nosso plantel formado. 🙂
16 Setembro, 2022 at 11:56
Xii, rescisão do Túlio….a caminho da Austrália agora.
16 Setembro, 2022 at 12:22
Menos um para a lista.
Nos próximos um a dois anos, acabam contrato Llori, Camacho, Eduardo..
A lista de flops, tem sido cortada desde que RA chegou…fica o prejuízo financeiro.
16 Setembro, 2022 at 12:57
E o Camacho teve N oportunidades com o Amorim no ano zero. Ou é parvo, ou é mesmo fraco, ou ambos.
16 Setembro, 2022 at 15:15
Eu voto no “ambos”… Um gajo sem atitude nenhuma! Como é que vão buscar um “cona de sabão” destes a 6 meses de estar livre e pagar 5,5M€ por ele… e ainda lhe dão 1,6M€ de ordenado?
Só mesmo completamente bêbados…
16 Setembro, 2022 at 12:33
Esse Túlio era uma das maiores promessas do At. Mineiro e nunca conseguiu nada.
Lá está o que explico ao meu puto: ” jogar futebol é muito diferente de jogar à bola”.
16 Setembro, 2022 at 12:57
O tulio era importante para o gordo cocas… Mas isso tudo bem…
FC batucada…
16 Setembro, 2022 at 13:20
Tens alguém a viver dentro da tua cabeça. Recomendo a procura de ajuda
16 Setembro, 2022 at 13:26
Oh TCdL aponta este.
Não falham um dia sem falar do gordo 😀
Depois são os outros…
16 Setembro, 2022 at 13:33
E o que eu digo….
16 Setembro, 2022 at 13:35
Mas é tudo mentira…
Enfim!!
16 Setembro, 2022 at 14:58
Pelo menos era ou foi jogadore ja o Wang…
16 Setembro, 2022 at 15:02
Das penetrações mais caras da história da prostituição intelectual…
16 Setembro, 2022 at 15:13
2 merdas… Mas, claro, um contratou o Bruno e outro o Varandas… E eu insisto que o Wang custou zero ao clube… Não posso dizer o mesmo do Tulio!
16 Setembro, 2022 at 15:22
Custou 0 ao clube?
Então?
Abatimento de receitas por interposta contrapartida de uma prestação de serviços ficticia ou sem resultados, no meu dicionário é igual a despesa, para não dizer gestão danosa.
16 Setembro, 2022 at 15:27
Custou sim e foram 2M e serviu para pagar à Gestifute.
Podia ser o Wang ou outro gajo qualquer.
“No passado dia 1 de janeiro o Wolverhampton contratou o jovem David Wang ao Jumilla B e, de imediato, emprestou o jogador ao Sporting Clube de Portugal. O jogador, que detém dupla nacionalidade (chinesa e espanhola), tem assim a sua primeira experiência fora de portas (recorde-se que o jogador fez todo o seu crescimento futebolístico em Espanha).
David Wang é um extremo promissor e na época passada disputou 24 jogos ao serviço do Jumilla B e marcou por três vezes. Porém, o que mais espanta em toda esta contratação é o facto de o jogador ter caído de “para-quedas”. Há uma pergunta que necessita de ser feita para analisar bem este negócio: como é que uma equipa da Premier League contrata um extremo de 18 anos, que participa na equipa B de uma equipa pouco conhecida?.”
Isto foi o que foi dito na altura.
16 Setembro, 2022 at 15:31
O tulio tb custou zero pois foi para abater na divida do Elias.
“O Sporting, de Portugal, revelou, na manhã desta sexta-feira, os detalhes da contratação do meia Marco Túlio, do Atlético-MG. O clube adquiriu 70% do jogador de 20 anos por 900 mil euros (aproximadamente R$ 3,8 milhões), abatendo no valor da dívida que o Galo tinha com os portugueses referente à compra de Elias, em 2017.”
16 Setembro, 2022 at 15:45
Pela mesma lógica de ideias….
16 Setembro, 2022 at 15:46
“adquiriu 70% do jogador de 20 anos por 900 mil euros ”
900 mil € não é zero….
Mas ai e tal abatemos 900 mil € que estavam em divida referente ao Elias….
Significa que sem o Tulio…. iriamos receber 900 mil € (sabe-se lá quando….mas com FIFA ao barulho acabavam por pagar…) e em vez disso recebemos um suposto jogador de futebol chamado marco tulio….
Por essa ordem de ideias também dizes que o Neres foi a custo 0 para os lampiões, uma vez que abateram a divida do Pedrinho?
—————————————
P.S. A diferença para o Wang é só a forma como a” merda” é apresentada e um ter sido 2 milhões….outro 900 mil €
16 Setembro, 2022 at 15:47
P.S. Escada “errada”….. A resposta era mesmo para o miguelito sabe tudo que diz que o Marco Tulio custou 0€
16 Setembro, 2022 at 15:49
Assim já faz mais sentido 🙂
16 Setembro, 2022 at 15:48
É isto que se está a discutir.
“A diferença para o Wang é só a forma como a” merda” é apresentada e um ter sido 2 milhões….outro 900 mil €”
Há pessoal que acha que o Wang não custou nada ao contrário do Tulio.
Não é o que parece…
Um custou menos que o outro.
Isso é verdade…
16 Setembro, 2022 at 14:43
Não fez qualquer sentido ter ficado ligado ao Sporting por tanto tempo.
O ordenado era irrisório. Chegavam a acordo e assunto arrumado.
Os mais graves continuam a custar caro aos cofres do Sporting. O dinheiro ganho nestas 2 jornadas da Champions não cobre o prejuízo dos que ainda faltam despachar…
16 Setembro, 2022 at 15:11
Exactamente!
16 Setembro, 2022 at 14:54
1 M€ por essa merda de jogador…
Tanto dinheiro torrado, por todas as Direcções. E alguns – bastantes – viam-se logo que era dinheiro torrado!
16 Setembro, 2022 at 13:35
O Famalicão explica, a PSP explica, os regulamentos explicam, as imagens mostram. Mas a mentira continua a ser cavalgada com a ajuda da CS.
16 Setembro, 2022 at 14:35
Gostei da forma como a 1ª pg de hoje do pasquim “A Bolha” dava mais destaque ao topless solidário do SLB q à vitória do Braga sobre o lider da bundesliga…
16 Setembro, 2022 at 14:46
Não têm vergonha nenhuma!!!
16 Setembro, 2022 at 14:55
Nunca tiveram.
Achas que lhes ia crescer agora?
Um jornal dirigido por gentinha que inventa entrevistas…
16 Setembro, 2022 at 15:13
Uma boa entrevista era feita ao pai, para dizer porque é que quando foi informado que naqule lugar não podia estar vestido assim, reagiu daquela forma.
16 Setembro, 2022 at 20:36
o director do rio ave bem explicou como as coisas funcionam e funcionaram naquele dia
16 Setembro, 2022 at 20:42
Mas por post próprio. Ninguém lhe perguntou.
16 Setembro, 2022 at 20:49
pois, mas serviu para esclarecer aquilo que tda a gente sabe que acontece em todos os estadios de Portugal excepto os 3 grandes.
é ver nas redes sociais ainda esta epoca como o braga tinha a coisa no jogo com o Sporting. tinha uma bancada com acesso proprio so para adeptos do Sporting e essa bancada e esse acesso estava dividido ao meio para o pessoal dos bilhetes da zona especial e os outros,
16 Setembro, 2022 at 14:42
Vou fazer uma afirmação para ficar a aqui a cozinhar, que creio que tem a sua polémica qb.
Pessoalmente só aceitava transferir o Nuno Santos com uma proposta de 20M para cima.
Se saísse por 15M, ainda percebia e aceitaria como justo.
Menos que isso, é para acabar a carreira no Sporting.
Tenho dito.
16 Setembro, 2022 at 14:56
Não acredito que o Nuno Santos saia do Sporting tão cedo… Tiveram propostas este verão e foram todas recusadas – e estamos a falar de 8 e 10 M€.
16 Setembro, 2022 at 15:03
Lembro-me do tempo em que se falava que o M.Nunes ia sair por 10M e só aí dava para pagar o Amorim…
16 Setembro, 2022 at 15:46
Daí o meu comentário, que vai nesse sentido. Para darem 10M, mais vale ficar connosco.
Jogador muito importante do plantel, mas que parece passar ao lado de grandes valorizações de mercado.
16 Setembro, 2022 at 16:32
Por isso ficou.
Bem o Clube nesta situação.
16 Setembro, 2022 at 15:11
Nahhh, o Nuno Santos é daqueles jogadores que por mais golos, assistências e boas exibições que tenha, nunca vai ser um jogador de grande valor de mercado.
E ainda bem para nós. A jogar ali e a melhorar defensivamente, é uma garantia para nós.
16 Setembro, 2022 at 17:09
Concordo. E se fosse argentino tinha já o valor de mercado triplicado…
16 Setembro, 2022 at 14:58
Voleibol Feminino…
Célia Gaston e Ana Figueiras apresentadas.
Adrien, vem cá dizer o que achas das moças. 😉
16 Setembro, 2022 at 15:12
E o mexicano no volei masculino
16 Setembro, 2022 at 15:20
https://www.goodisonnews.com/2022/09/16/everton-must-cancel-ruben-vinagre-loan-worst-signing-of-the-summer/
Era bom que um dia o Ruben nos explicasse o porquê de tanta ênfase na sua contratação e o porquê de ter desistido tão rápido do jogador
16 Setembro, 2022 at 16:30
Mais uma vez focas-te ao lado do problema.
Não foi a contratação do Vinagre que foi um problema, até porque o gajo fez uns últimos 6 meses no Famalicão bem bons e até aqui na Tasca muita gente, a maioria sem duvida, dizia que era uma boa opção para ocupar o lugar vendendo o Nuno Mendes.
O problema foi fazerem uma avaliação de 20M€ do gajo e aceitarem comprar 50% do passe por 10M€. Esse é que foi o problema, como SEMPRE foi aqui apontado desde a 1ª hora por quem criticou o NEGÓCIO!
Se têm comprado os 50% por 2,5M€ – que era o valor de referência – era bem aceitável, ainda que EU achasse que o gajo não tinha feito nada nos 2 últimos anos para valer 5M€ – fez uns bons 6 meses no Famalicão e mais nada!
Um clube decente tinha sacado o gajo (todo) por menos de 5M€!
Agora vamos estar fodidos porque se ninguém pega no gajo, nunca mais valoriza e vai ser mais um a fazer 5 anos a mamar quase 2M€ brutos sem dar nada ao Clube!
Merdas à perfeito anormal!
Era interessante saber quem, no Sporting, aceitou 10M€ por 50% do passe… Isso é qe era de valor saber!
São merdas destas, onde TU te focas completamente ao lado do problema, que eu critico nos teus comentários e na tua postura aqui na Tasca. Não acredito minimamente que não entendas que o problema está no dinheiro associado ao Vinagre – pelo passe e pelo ordenado – e não no Vinagre propriamente dito. No fundo é um pouco o que se passa com o Camacho. Podia ter vindo a custo zero e pagam 5,5M€ e era gajo que não tendo feito nada de relevante podia perfeitamente ter vindo com 300 ou 400 mil euros de ordenado, que já era bem mais do que os putos de valor da Academia ganham no plantel principal.
16 Setembro, 2022 at 16:39
Para ser mais fácil de perceber.
Eu gosto muito de leitão assado, mas não é por gostar muito de leitão assado que vou dar 300euros por um.
16 Setembro, 2022 at 18:02
Parece simples de perceber.
Mesmo no Futebol, basta ver o que o Benfic@ fez com o caso Horta. Foi até onde achou razoável e depois mandou-os cavar batatas…
Mas, e voltando ao teu exemplo, se tu disseres, este ano só como leitão, ai vais pagar 300€ nas boa… 😉
16 Setembro, 2022 at 16:16
“Os suspeitos do apedrejamento ao carro da família de Conceição já foram identificados, informou o Comando Metropolitano do Porto da PSP.
A família de Sérgio Conceição viveu momentos de terror que se seguiram à derrota do FC Porto com o Club Brugge, para a Liga dos Campeões, como Record adiantou em 1.ª mão.
A mulher do treinador, Liliana Conceição, deixou o Estádio do Dragão com os filhos Rodrigo (22 anos) e Moisés (21 anos) e as respetivas companheiras quando, ao passar pela zona do Museu do FC Porto, e sem que nada o fizesse prever, um grupo de adeptos apedrejou a viatura e dirigiu insultos aos ocupantes.
A PSP esclarece que nesse dia, “pelas 23H17, os elementos policiais no local foram contactados por uma cidadã a dar conta de que nas imediações do Estádio, próximo da Estação de Metro Sul (situada a cerca de 200m do local onde se encontravam os polícias), a sua viatura havia sido apedrejada por desconhecidos”.
No comunicado desta sexta-feira é ainda referido que “no local não foi possível intercetar e identificar os autores do apedrejamento, por os mesmos aparentemente terem abandonado o local, numa viatura mas que entretanto “após diligências policiais, foi possível identificar os suspeitos do apedrejamento, tendo esse facto sido participado às entidades judiciárias competentes”.
Comunicado
1. O Comando Metropolitano do Porto da Polícia de Segurança Pública, no passado dia 13, planeou e executou uma operação de segurança relativa ao jogo de futebol a contar para a Liga dos Campeões entre as equipas do F.C. Porto e do Club Brugge;
2. Da operação policial resultaram uma detenção de um homem por venda de artigos contrafeitos e outro por tráfico de estupefacientes;
3. A operação policial foi dada por terminada pelas 23H00, sem registo de desordens dignas de destaque;
4. Apesar de não existirem quaisquer informações ou indícios da possibilidade da ocorrência de qualquer desordem, junto da saída designada por P1, do Estádio do Dragão, foi mantido no local um dispositivo policial reduzido;
5. Pelas 23H17, os elementos policiais no local foram contactados por uma cidadã a dar conta de que nas imediações do Estádio, próximo da Estação de Metro Sul (situada a cerca de 200m do local onde se encontravam os polícias), a sua viatura havia sido apedrejada por desconhecidos;
6. No local não foi possível intercetar e identificar os autores do apedrejamento, por os mesmos aparentemente terem abandonado o local, numa viatura;
7. Após diligências policiais, foi possível identificar os suspeitos do apedrejamento, tendo esse facto sido participado às entidades judiciárias competentes;
8. A Polícia de Segurança Pública apela a todos os cidadãos, especialmente aos que participam e assistem a eventos desportivos, que contribuam para que os mesmos sejam locais de festa e não palcos de desordem. ”
Alguém acorde o idiota que no outro dia sabia tudo sobre o assunto…
16 Setembro, 2022 at 16:42
Ainda o caso da camisola em Famalicão…
https://www.ojogo.pt/futebol/noticias/caso-em-famalicao-liga-emite-nota-apos-reuniao-com-os-diretores-de-seguranca-dos-clubes-15171234.html
Como é normal, passa uma semana e o assunto é empurrado de uns para os outros e ninguém decide nada de concreto.
A Liga sacode as mãos e chama os clubes para assumirem as responsabilidades do que venha a acontecer.
O (des)Governo e as entidades oficiais mandam umas bocas mas de concreto não sai orientação nenhuma que obrigue quem quer que seja a fazer o que for preciso.
Portanto, tudo na mesma e quem quiser bater a um seu semelhante só porque apoia um Clube diferente, vai continuar a poder fazê-lo e a culpa será sempre “da gaja que leva minissaia”!
Triste país este!
16 Setembro, 2022 at 16:50
Eu sou sincero…
A capacidade para fazerem um comunicado para não dizer nada chega a ser impressionante….
Bastava terem dito:
“Epah…tou-me a cagar! Não quero é ter chatices e haver camisolas diferentes pode dar chatices que me podem dar trabalho! E eu não quero ter trabalho! Por isso estimo bem é que vocês adeptos se fodam todos. Por mim isto era à porta fechada…aí é que tinha mesmo pouco trabalho…”
16 Setembro, 2022 at 17:24
O problema é que a primeira reacção foi com a convicção que tinham sido elementos do Famalicão a retirar a camisola ao jovem adepto, quando, na realidade, foi o pai dele.
É o que dá quererem reagir sem terem os dados todos, só para parecerem bem na defesa do clube do regime.
16 Setembro, 2022 at 17:29
Pá, eu até certo ponto, acho bem.
É do mais elementar bom senso que, se vais ver um jogo de futebol num estádio, para uma zona de apoiantes do clube da terra, não vais com a camisola do adversário.
Já basta Braga para os lamps jogarem em casa, mesmo fora…
Se calhar a distribuição dos lugares poderia ser feita de forma mais equilibrada e não deixar tão poucos bilhetes para os visitantes… Ou ter zonas “neutras” para onde pudessem ir adeptos de qualquer uma das equipas…
16 Setembro, 2022 at 17:34
Nos clubes grandes, onde poderia haver mais problemas, não é proibido…qual é a lógica?!
16 Setembro, 2022 at 17:53
E ainda vem o boneco do Rio Ave mandar a boca aos três grandes! Não fossem as receitas com os grandes, morriam…
16 Setembro, 2022 at 18:00
Obviamente.
Pouco fazem para terem adeptos e dobram-se a maior parte das vezes aos interesses dos grandes – à cabeça o teu clube e o Porto – em vez de fazerem tudo para crescerem e se aproximarem deles.
Espero que não leves a mal a minha opinião porque se tens olhos na cara sabes que isto é verdade – e nem isento o meu clube, apesar de nem se aproximar do que os outros 2 fazem neste aspecto, como se vê pelos negócios que tem feito!
16 Setembro, 2022 at 18:07
Claro que não levo mal. Mas acho que estás a confundir… Não falei de outros negócios, de empréstimos de jogadores, etc..
Estou a falar apenas das receitas de bilheteiras nos jogos com os 3 grandes… Se passassem um ano sem essas 3 receitas, morriam! E mesmo assim insistem nessas merdas! Tirando o Guimarães, nem o Braga tem assistências dignas, sem ser com os grandes, ou quando oferecem bilhetes…
16 Setembro, 2022 at 18:30
Eu sei que estavas a falar disso mas eu acho que as 2 coisas estão relacionadas.
Os outros clubes não crescem – pelo menos como deviam – porque se subjugam aos interesses de quem domina o futebol em Portugal – Benfic@, Porto e Mendes.
Basta pôr os olhos no Braga e ver o que cresceu desde que deixou de se subjugar aos outros grandes, aqui inclusive o Sporting!
Hoje para sacarem um jogador do Braga têm de pagar bem – o que não acontece em mais nenhum clube com o Porto e o Benfic@.
Portanto, e para mim, as coisas estão ligadas. Por isso 95% dos clubes estão dependentes dos 3 grandes – escapa o Braga.
16 Setembro, 2022 at 18:45
O Braga nao é controlado pelo Mendes? Senão fosse, por onde não andava já o Braga …
16 Setembro, 2022 at 17:23
O Amorim mandou uma bojarda no engenheiro das obras feitas pelo que parece xD
16 Setembro, 2022 at 17:53
Estás a falar disto. 😀
https://twitter.com/B24PT/status/1570801703678525440/photo/1
16 Setembro, 2022 at 17:51
Video que tem ser elevado a post.
RA masterclass da comunicação.
https://twitter.com/EmbaixadorN/status/1570805919038189573
16 Setembro, 2022 at 17:54
Melhor, este.
16 Setembro, 2022 at 17:55
https://www.abola.pt/nnh/2022-09-16/liga-conferencia-golo-anulado-por-fabio-verissimo-torna-se-viral-video/956958
Pois é, cá marcam sempre estas merdas e depois admiram-se de serem a galhofa na Europa séria… – que a há!
16 Setembro, 2022 at 18:20
Julgo que era disto que o Tenham Orgulho falava.
Se a maquina de propaganda fosse utilizada para desmascarar as palhaçadas que por aqui se fazem provavelmente as palhaçadas diminuiriam.
16 Setembro, 2022 at 18:41
Exacto!!!
16 Setembro, 2022 at 18:32
Um excelente exemplo da arbitragem em Portugal
16 Setembro, 2022 at 20:18
a CulPa é dO cOliNa pOr NãO tErMos ÁrBiTroS nO mUndIaL
16 Setembro, 2022 at 18:05
Deixar aqui uma nota sobre a CI de há pouco do Rúben Amorim, em que o próprio esclarece que quando falou em falta de planeamento, quis dizer especificamente na situação do Matheus Nunes, acrescentando que é notório que há planeamento no clube e que basta observar o critério nas entradas e saídas.
Importante para desmistificar quem interpretou de outra forma as suas palavras anteriores.
A mensagem ao Sérgio Conceição toca na alma. Faltam adjetivos.
16 Setembro, 2022 at 18:24
Deixar aqui uma nota de que NUNCA se disse que a falta de planeamento era total e sempre se falou nisso no que respeita ao Matheus Nunes – no sentido em que se sabia da elevada possibilidade dele sair e não tinham ninguém preparado para irem buscar e entrar logo!
Importante para desmistificar quem interpretou de outra forma o que aqui se falou – pela larga maioria. 😉