O Sporting estreou-se na Taça, fez uma exibição patética e foi justamente eliminado pelo Varzim, da terceira divisão
Aconteceu Taça, vai dizer-se, vai escrever-se. É uma forma bonita de colocar as coisas, até porque o Varzim mereceu a passagem. Os poveiros não ganhava ao Sporting desde 1987, quando venceram em Alvalade por 1-2, e esta noite, à sexta vez que as duas equipas se cruzaram na Taça, eliminou os Leões pela primeira vez.
O Sporting, na linha do que aconteceu, por exemplo, nos Açores, onde até ganhou, jogou pouco ou nada, e tudo começa com a insistência num modelo táctico que está esgotado ou que, pelo menos, não funciona sem Palhinha, Matheus Nunes ou Sarabia. Neste caso, bem Amorim, no final, a dizer que contra uma equipa da terceira divisão é impensável estar a falar em falta de opções.
Os três centrais contra essa equipa da terceira divisão, trouxe mais do mesmo.
A ausência de um homem golo na área, de um verdadeiro ponta de lança, com o extra de Paulinho ainda ter feito a assistência para o golo adversário e de um tal de Rodrigo Ribeiro estar esquecido, voltou a fazer-se sentir.
A incapacidade para ver que Trincão era um a menos, por exemplo, em nada ajudou.
Os jogadores animicamente de rastos (a flash de Pote é surreal, com ar alucinado a dizer que agora é ser campeão), fizeram o resto, e ainda tivemos o regresso da frase “temos que levantar a cabeça”.
Ok, eu levanto a cabeça, mas quando o faço leio que o Sporting perdeu 43% dos jogos realizados esta época, somando 6 derrotas em 14 jogos, e que, fora de casa, tem mais derrotas (4) do que vitórias (3). Depois, enquanto perspectivo mais uma noite mal dormida à conta disto, lembro-me que, ontem, a criatura que foi eleita presidente do meu Sporting, veio dizer o Sporting ia disputar todos os títulos, apontou o dedo a quem falou em crise depois de duas derrotas com o Marselha – “essas pessoas ou percebem pouco de futebol ou são desonestas” – e que foi mais longe deixando claro que perder com o Marselha é algo normal tendo em conta a diferença de orçamentos. E agora?
I started a joke
Which started the whole world crying
But I didn’t see
That the joke was on me, oh no
I started to cry
Which started the whole world laughing
Oh, if I’d only seen
That the joke was on me… That the joke was on me
17 Outubro, 2022 at 9:49
Cherba, ele vê a incapacidade do Trincão (se até eu que nuca jogeui à bola, nem nunca treinei, vejo isso), só que tem que levar a sua avante!
Quanto ao pateta do presidente, não se arranja para aí uma “ralé” que lhe foda os vidros da limusine? Por menos merda, já fizeram isso ao Conceição.
17 Outubro, 2022 at 9:54
Roubar a dica que alguém postou ontem. Desde que o Varandas deixou de limpar o chão do Covidário que voltamos à mesma merda de antes.
Os problemas estão lá por mais que haja por aqui alucinados que não queiram ver. Mas o problema sempre foi de fundo. O Presidente não está à altura do treinador.
Agora o Amorim tem de mudar muita coisa. Ontem era o jogo perfeito para por o Dário e o Mateus Fernandes, ver que rotinas se criam num contexto mais exigente e o que podem oferecer. Jogou o Morita, que é o médio menos mau que temos, mas que também me parece cada vez mais ser um bom suplente e não gajo para jogar a época a titular, e o coitado do Sotiris, clone do Battaglia pós lesão.
Na defesa Inácio Marsá e Mateus Reis (está lá com o Grimmi como gajo mais burro que vi a jogar no Sporting), até foram surpreendentemente seguros, com o Marsá a dar ao Inácio espaço para não ter de ser ele o único a levar a bola para a frente. De qualquer maneira, o Inácio é um conas de sabão do crlho, se quer continuar com aquela braçadeira tem de dar muito mais.
No ataque não sei o que lhe passou pela cabeça. Mete o Edwards à esquerda onde ele não joga um crlho, o Paulinho que neste momento tem a utilidade de um pino e o Trincão que foi dos poucos que se esforçou, mas que convenhamos está longe de ser um bom jogador nesta altura.
Sai do banco o Fatawu para jogar a ala, e com toda a naturalidade andou para ali perdido e facilmente era abandonado pelo Trincão ficando por 3 ou 4x num 1v2. Pote e Rochinha entraram para preencher os km diários porque impacto no jogo foi 0. Entrou também o Jovane, em mais uma adaptação fantástica e pronto, ao menos tentou o que é mais do que se pode dizer da maioria dos que tiveram em campo. Ah e entrou o Ugarte. O Ugarte, corre e tem força e pronto, um dia vai aprender a jogar futebol com os pés e não com o corpo.
Plantel todo fudido fisicamente, sem motivação nenhuma, e com a mesma vontade de vencer que eu tenho de eventualmente fazer uma colonoscopia. O Amorim tem de escolher rapidamente se quer ser amigo do Paulinho e do Esgaio ou se quer ser treinador do Sporting, porque cada vez mais parecem ser duas coisas que não são compatíveis.
Não falei do NS e do Porro por uma simples razão: tivéssemos nós 5 NS e 5 Porros e não estávamos como estamos.
17 Outubro, 2022 at 10:09
O Edwards está no lote de tapa buraco.
Assim como o puto Fatawu.
O Trincão e o Paulinho tinham de jogar logo sobrava o Edwards e o lado esquerdo.
Por isso o Amorim não é treinador principal.
Até podia dar talvez um bom adjunto mas nunca treinador principal.
Ele não entende o jogo e quando o entende já está na CI.
17 Outubro, 2022 at 10:27
Realmente…. tentou nas substituições mas foi cada tiro cada melro….
Só RA para se lembrar de tirar Porro para meter um extremo esquerdino (Fatawu) a fazer o corredor direito…. é de génio…
Depois tira o grego e mete o Pote no meio campo, já contra o Marselha o meteu no meio, mais um jogo miserável de um jogador que se apagou, na frente é inconsequente. no meio pior ainda, só RA parece não ver que este jogador precisa de ser espicaçado, I.E. metê-lo no banco por uns tempos…
Tirar Nuno Santos, que estava a ser dos melhores para meter um Jovane sem ritmo de jogo não lembra a ninguém, só a um dos melhores treinadores do mundo (segundo o Capitão Bananas)
Trincão está a precisar “urgentemente” de ser encostado no banco, ontem fez mais uma exibição miserável, mas mais uma vez jogou 90 minutos…..
São erros a mais e equívocos a mais, achas que tentou ganhar o jogo??? Isso seria se não inventasse, coisa que recorrentemente está a acontecer….
17 Outubro, 2022 at 11:07
Voces recordam-se de algum jogo em que uma substituição do Amorim tenha melhorado a equipa??? É que eu não, antes pelo contrário!!!
Esqueçam isso do “aprender com os erros” ou “dar a volta”! Neste momento Amorim está completamente perdido e faz parte do problema (infelizmente)!!
17 Outubro, 2022 at 14:18
O único jogo em que isso aconteceu (esta época, bem entendido) foi contra o Totenham, de resto….
17 Outubro, 2022 at 15:23
Certo!
17 Outubro, 2022 at 18:11
Por acaso acho que a opção Fatawu por Porro foi bem pensada. Tinha de ganhar e é na direita que o puto é mais perigoso.
Jovane por Nuno Santos foi replicar o mesmo.
O problema é que tudo é feito em desespero de causa, com Paulinho a atrapalhar mais que a participar, e sem a crença do campeonato-covid…
17 Outubro, 2022 at 9:58
Provavelmente este foi o dia em que o Sporting ficou sem treinador:
“Incoerência? Nunca. Se há pessoa coerente aqui, sou eu. O Tabata saiu para segurar o Matheus Nunes. Não sou eu que vendo os jogadores. Essa pergunta não é para mim. Desde o primeiro momento que disse que o Tabata tinha de ficar, mas não podia ficar com todos e sempre tive essa atenção na construção do plantel. Sempre fui coerente desde que me sentei aqui. A incoerência não é da parte do treinador. ”
17 Outubro, 2022 at 9:59
Provavelmente.
17 Outubro, 2022 at 10:23
Provavelmente não. Para mim foi de certeza.
17 Outubro, 2022 at 10:40
Pois é… Realmente se o Tabata estivesse no plantel era tudo diferente.
O rubao tem tanto de coerente como de cínico!
17 Outubro, 2022 at 10:44
Acho que não foi isso que se quis dizer mas o facto de ninguém se entender naquela casa.
A partir daquele momento em que se sentiu comido pelo varandas, decidiu mandar foder tudo.
17 Outubro, 2022 at 11:08
Naturalmente.
17 Outubro, 2022 at 11:15
Também me parece.
17 Outubro, 2022 at 13:15
E nós que nos vamos foder. Só há uma solução para este clube: correr com os croquettes. Enquanto lá estiverem até podemos ter o Guardiola que vamos continuar a perder.
17 Outubro, 2022 at 13:40
Já o tinha dito aqui quando foi essa conferência de imprensa. Foi aqui que começou a instabilidade que se vive agora no clube , pois claramente essa CI deixou a nu uma fricção entre treinador e direcção . A minha única dúvida é se o Amorim sai já no próximo resultado negativo ou se sai antes do Mundial . Como sempre, somos peritos em dar tiros nos pés
17 Outubro, 2022 at 14:32
Adverti em devido tempo, que caso Matheus Nunes saísse, está escrito, seria o bom e o bonito.
Tinha ouvido uns rumores que ele saía naquela semana, nem quis acreditar.
Rúben esteve para bater com a porta, ainda bem que não bateu.
E se de repente o Varzim foi o Lask 2.0? Preferem aturar o Pavão do Varandico, ou que não fiquem cacos para colar?
17 Outubro, 2022 at 18:31
Manter Varandas não é apenas adiar a solução de um problema, mas agravá-lo…
17 Outubro, 2022 at 10:00
Pior que o resultado de ontem fiquei com a votação de Sabado !
Enquanto estes dirigentes se aumentam a si proprio ano após ano, o passivo aumenta de forma abismal e no final, resultados como os de ontem serão cada vez mais frequentes….
O Sporting está a morrer e andamos aqui a discutir resultados….
17 Outubro, 2022 at 10:01
Bom Dia Tasca
ISTO É PIOR QUE O INFERNO DE DANTE ! ou … GUARNICA DE PICASSO !
Mas agora ?…. Por falar nisto !
Onde andaram os Sportinguistas nestes últimos 5 Anos, para não se aperceberem do caminho, que estes INCOMPETENTES E LADRÕES dos elementos dos Órgãos Sociais do SCP dos últimos 5 Anos, estavam a percorrer que levava a este CAOS em que o clube se encontra .
Sem receitas financeiras significativas nos próximos anos ( CONTRATO NOS , OU VENDA DE PARCELAS DE PASSES DOS JOGADORES EXISTENTES NO PLANTEL ),
e com DESPESAS enormes com DIVIDAS GIGANTESCAS CRIADAS POR ESTES DITOS IMBECIS Á MÁ FILA , querem agora os palermas de alguns Sócios e adeptos chorar sobre o leite derramado ?
Esperavam o QUÊ ?
Não têm DESCULPA !
Só aqui na tasca do CHERBA andam há cinco anos GRANDES SPORTINGUISTAS ,
COMO : M60; LionUp; Ana; Malcolm; Jaime Grilo; JHC ; Xupa as Peles; Lyonne e até o Miguel nos Últimos tempos ( faltam-me alguns aos quais peço desculpa ); a ALERTAREM para as consequências do ALCOCHETE e da expulsão de um presidente BRUNO DE CARVALHO que saiu da Presidência do SCP sem ter à conta disso, angariado FORTUNA, e sobretudo deixando OBRA QUE SE VISSE NO CLUBE , Pavilhão PAGO, Sporting TV etc…e Dinheiro que estes gastaram como se não houvesse amanhã!
Agora aguentem se PARVOS … os que foram Parvos !
Que fiquem absolutamente seguros que depois do que aconteceu a um Presidente sério e dedicado à causa do SCP, dificilmente haverá quem queira pegar no clube nas atuais circunstancias cheio de dividas e sem receitas !
ABRIU-SE UMA CAIXA DE PANDORA , com o malfadado ALCOCHETE e a VINGANCA DOS SALTEADORES DO SCP !
17 Outubro, 2022 at 10:03
Sem querer desculpar a miserável “exibição” da equipa do Sporting…
“Golo do Varzim é irregular”
https://leonino.pt/analises-nao-deixam-duvidas-erro-grave-de-arbitragem-ajuda-a-eliminar-sporting-com-video/
https://observador.pt/programas/sem-falta/golo-do-varzim-e-irregular/
17 Outubro, 2022 at 10:29
Primeiro, dizer que com VAR o erro nao tinha passado para mim é falso. Nós já vimos este ano que quando o VAR quer lixar uma equipa, lixa. Se fosse o VAR da Champions, ainda dava o desconto, agora o VAR em Portugal duvido.
Segundo, mesmo que o Varzim nao tivesse marcado nesse lance, podias andar lá a noite toda que nao fazias um golo. E não fazias porque a equipa é pura e simplesmente incapaz de criar situações claras de finalização.
Por isso, essa conversa vale o que vale, aliás até parece que é uma “esmolazinha” que os comentadores da arbitragem nos estão a dar… Já houve outros erros do árbitro e do VAR muito mais claros que esses mesmos comentadores “não viram”…
17 Outubro, 2022 at 10:52
Jogámos de caralho, fomos claramente melhores, a diferença foi esse detalhe… Talvez se acertassem na baliza quando chutam, ou se marcassem um golo nos CATORZE CANTOS que tivemos ninguém ligava a essa merda. Felizmente acho que ninguém liga porque isso interessa de muito pouco para a pobreza que se jogou ontem.
17 Outubro, 2022 at 10:09
De resto…
https://leonino.pt/adeptos-do-sporting-indignados-pede-se-que-rolem-cabecas-com-video/
https://leonino.pt/varandas-insultado-por-adeptos-do-sporting-em-barcelos/
Aos poucos, começam a acordar…
Veremos é se não é tarde demais…
17 Outubro, 2022 at 10:22
Deixa que depois metem lá um Benedito que é a mesma merda e vai aos mesmos jantares….
Até aprovaram as contas miseráveis que este banana de presidente e companhia amanharam.
No norte a malta berra que se farta.
Em lisboa votam e aprovam tudo.
17 Outubro, 2022 at 10:32
Obrigado pela correcção de ontem (tinha colocado o Varzim como sendo da 2.ª Liga). 🙂
17 Outubro, 2022 at 10:41
Eu entendo.
Inconscientemente também por momentos pensei que o Varzim jogava na Champions.
Só o Varandas percebe disto…
17 Outubro, 2022 at 10:57
😀
17 Outubro, 2022 at 20:18
🙂
17 Outubro, 2022 at 10:12
Eu já não escrevo aqui há muito tempo, até já nem venho aqui como vinha no passado, que era todos os dias. Sempre gostei desse espaço, sempre vi o pessoal unido em volta do Sporting C.P., infelizmente isso acabou, acabou e todos sabem porquê isso acabou, nem vale a pena mencionar, foi uma opção, uma opção que para muitos foi válida pois foi o que a maioria dos sócios quiseram (pelo menos os votos que quiseram, não foi o número de sócios, foi o número de votos), para outros foi um ultraje, que é o meu caso.
A partir dessa altura, muitos deixaram de acreditar no Sporting C.P., um Sporting C.P. pojante, dominador, a querer e ser dono do Mundo. Este acabou e com eles muitos abandonaram o barco, eu fui um deles, é verdade, não estou para isso, não tenho forças para lutar mais, foram avisados que isso ia acontecer com muitos iguais a mim, não quiseram saber. Foram em frente. As coisas começaram logo a correr mal, mas felizmente para esses, veio o COVID e um treinador que conseguiu unir o Clube quando ele estava todo fragmentado e conseguiu durante algum tempo colar com cuspo esses cacos. O problema é que isso não dura para sempre e a realidade bate de frente. É o que está a acontecer.
Se pensam que o problema é o Rúben, estão muito mal enganados, faz parte do problema, mas não é ele o maior culpado, nem julguem que é o varandas, ainda estão mais mal enganados. São os Sócios do Sporting C.P. pois foram esses que possibilitaram tudo isso que está a acontecer. Podem sacudir a água do capote, mas são os Sócios.
Eu não quero saber mais disso, quem fez isso que resolva o problema, eu não me mexo nem mais um dedo para alterar seja o que for, é pena mas é assim mesmo. Não vou limpar a merda que fizeram, nem mais nenhuma vez. Quem colocou o Sporting C.P. como está agora, que corrija se quiser, senão faça como eu, caga e anda!
E se pensam que bateram no fundo, esperem para ver!
Abraço a todos e desculpem qualquer coisinha!
17 Outubro, 2022 at 10:18
Sentimento mais que justo.
A maioria dos sócios, os tais notáveis, os tais que têm carradas de votos, os tais que se acham mais que os outros, nem percebem que são eles que matam todos os dias o Sportinguismo.
Os presidentes que já tivemos depois do João Rocha, têm todos o mesmo perfil.
Depois queixem-se que só ganham de 20 em 20 anos um campeonato mijado.
A culpa é dos sócios sim!!!
17 Outubro, 2022 at 10:33
Totalmente de acordo. Ainda vou lendo aqui e comentando, mas o meu sentimento é exactamente o mesmo.
17 Outubro, 2022 at 10:45
Os problemas começam quando se começa a entregar “carta branca” e foi muito antes do Varandas ser presidente.
O Sporting entra neste filme quando a anterior direcção contrata JJ e entrega a pasta de futebol a 100%…
Possivelmente ainda hoje era presidente e nem tinha havido rescisões, nem o desnorte total naquela 3º época.
É bom relembrar que foi o próprio anterior presidente que disse que ou tem X de percentagem ou põe-se no caralho e a malta que tu referes foi lá e acedeu a esse pedido.
Ora colocar tudo na culpa dos sócios, é correto, mas não é de agora, os problemas chegam lá atrás, para o Cintra voltar e o Varandas vencer, foi preciso acontecer uma série de acontecimentos.
Quem ainda acredita em união, é muito romântico.
SL!
17 Outubro, 2022 at 10:50
A culpa desta merda toda é do Bruno de Carvalho, entendi bem?
17 Outubro, 2022 at 10:54
É a segunda vez que leio essa merda em dois dias lol
17 Outubro, 2022 at 10:55
De qualquer maneira não pensava que fosse ler um gajo com o Stalley escrever isso, mas pronto é o que é. Estamos todos fdds sem excepção.
17 Outubro, 2022 at 10:59
O Sporting Clube de Portugal não tem a minima hipótese com sócios assim.
O clube ou leva uma volta muito grande na sua massa associativa ou está destinado a acabar.
Outros clubes históricos tiveram o mesmo fim.
O Sporting não está acima de tudo.
17 Outubro, 2022 at 11:04
Qual é a dúvida que é um traumatizado do “ataque terrorista”??!!!
17 Outubro, 2022 at 11:06
Tu ainda deves estar traumatizado das noites de policial que fazias por aqui.
Tem calma.
17 Outubro, 2022 at 11:02
Quem escreveu isso?
Tu andas muito nervoso, já te disse e volto a repetir para quem passa aqui 24/7 tem que ler as coisas que se escreve.
Provavelmente é um monitor para o trabalho e outro exclusivo na tasca.
Os problemas do Sporting são há muito conhecidos.
Foram apenas com o Varandas que começaram? Varandas é mais erro dos sócios.
Fato é que a anterior direcção, tinha tudo na “mão”, mas cometeu o grande erro de dar carta branca a um anterior treinador.
Como acabou essa novela, todos conhecemos.
Foram os próprios sócios que também alimentaram o anterior presidente a achar que podia fazer o que quiser.
Um espírito mais critico se calhar, nem o homem chegava ao desgaste que levou ao final que todos sabemos.
17 Outubro, 2022 at 11:08
Mas isso interessa para alguma coisa neste momento? Além de desviar atenções?
17 Outubro, 2022 at 11:10
Claro que interessa, não estamos a discutir Sporting e sócios?
Ou só os que votaram Varandas é que são culpados?
Os problemas começam por algum lado e continuam hoje.
17 Outubro, 2022 at 11:26
Tretas. Já estamos no segundo mandato do varandas, antes dele teve o Cintra, já é hora de mudarem o chip.
17 Outubro, 2022 at 11:54
Olha recua até 1906, se calhar temos de começar por aí.
Pede para cagar meu, só dá vergonha alheia ler tal imbecilidade.
17 Outubro, 2022 at 20:28
O que o Stalley quer dizer é que foi comido de cebolada por Varandas quando este disse que percebia de futebol e que hoje estávamos muito melhor e que o Sporting é hoje um Clube muito diferente e que acabou a chacota e que vamos lutar até ao fim por todos os títulos.
Entretanto o DJ deu mais um espetáculo e f**** o actual Sporting quando deu carta branca ao JJ. É o chamado efeito borboleta…
17 Outubro, 2022 at 11:13
Ainda bem que não foi o único a perceber a tentativa de branqueamento.
17 Outubro, 2022 at 11:08
E o que é que essa merda tem a ver com os anos em que o Varandas tomou controlo da presidência do clube e das centenas de decisões que já deve ter tomado?
Já não teve Varandas mais que tento para inverter o mal que se tenha feito entretanto?
O facto de ter sido campeão.
O facto de ter o tal recorde de vendas.
Isto não bastaria para inverter o que foi feito nos mandatos anteriores?
Estás na lavagem eu percebo.
Desresponsabilização total do Varandas.
Só não dês é tanto nas vistas….
17 Outubro, 2022 at 11:17
Na lavagem não tou, tu estás a dar uma de jovem dinamico, volto a repetir tanto tempo livre para andar por aqui a escrever, tens que ler melhor o que se escreve.
O tasqueiro acima diz que “está farto, não contem comigo, a culpa é dos sócios”, ou seja, para ele é que é o certo e não tem qualquer responsabilidade do rumo que o Sporting tornou.
Eu gostava de saber se o rumo a partir da 2º época de JJ, foi o que ele escolheu e votou.
Os problemas não COMEÇAM nem ACABAM com Varandas, para aparecer um Bruno Carvalho, foi preciso ficar em 7º lugar, para voltar Cintra e Varandas, foi preciso acontecer uma série de acontecimentos com anterior direcção.
Quem ainda acredita que uns sócios são bons e outros são maus e não estamos todos no mesmo barco, é melhor mesmo deixar isto para lá.
Que o Varandas é uma merda…todos sabemos, mas não sacudam a água do capote.
17 Outubro, 2022 at 11:26
“Os problemas começam quando se começa a entregar “carta branca” e foi muito antes do Varandas ser presidente.
O Sporting entra neste filme quando a anterior direcção contrata JJ e entrega a pasta de futebol a 100%…
Possivelmente ainda hoje era presidente e nem tinha havido rescisões, nem o desnorte total naquela 3º época.
É bom relembrar que foi o próprio anterior presidente que disse que ou tem X de percentagem ou põe-se no caralho e a malta que tu referes foi lá e acedeu a esse pedido.
Ora colocar tudo na culpa dos sócios, é correto, mas não é de agora, os problemas chegam lá atrás, para o Cintra voltar e o Varandas vencer, foi preciso acontecer uma série de acontecimentos.
Quem ainda acredita em união, é muito romântico.
SL! ”
Este é o teu comentário na integra.
Portanto resumidamente:
Os problemas começam antes do Varandas.
Coitado do Varandas que ainda não teve tempo de reverter nada.
“O Sporting entra neste filme quando a anterior direcção contrata JJ e entrega a pasta de futebol a 100%…
Possivelmente ainda hoje era presidente e nem tinha havido rescisões, nem o desnorte total naquela 3º época.”
Portanto a culpa mais uma vez é do BdC e ainda leva com a culpa das rescisões.
“Ora colocar tudo na culpa dos sócios, é correto, mas não é de agora, os problemas chegam lá atrás, para o Cintra voltar e o Varandas vencer, foi preciso acontecer uma série de acontecimentos.”
A culpa de ter sido escolhido o Cintra também é do BdC e o Varandas ganhou por causa disso tudo.
Portanto o Varandas, PARA O ESTADO ATUAL, que é o que se está a debater aqui na Tasca e não no canal História, não tem culpa rigorosamente nenhuma na tua análise ao comentário do Pedro Filipe.
Entendi….
Nem estás a na lavagem….
Quanto aos ataques passivo agressivos podes bem enfiar onde o sol não brilha.
Nem tão pouco ter mais ou menos tempo deveria definir as minhas opiniões.
Se não tens tempo para preparar e escrever as merdas direito ou para lavar a porcaria que dizes com mais lixívia, o problema é teu.
17 Outubro, 2022 at 11:41
Volto a repetir, com tanto tempo livre para escrever, não estás a conseguir interpretar bem o que eu escrevi.
E volto a repetir para aparecer um Bruno Carvalho, tivemos que ficar em 7º lugar e bater no fundo.
Tal como para aparecer uma volta do Cintra e consequentemente do Varandas, foi preciso acontecer outros acontecimentos.
Onde eu estou a lavar? Antes pelo o contrário, eu também tenho percentagem de culpa, tal como o Pedro acima tem.
17 Outubro, 2022 at 11:59
O que tu estás a colocar no mesmo saco são os sócios que gostavam do BdC com os que agora gostam do Varandas.
Estás a atribuir culpas ao BdC que não as teve como a invasão a Alcochete e as consequentes rescisões.
Não estás a referir nenhuma culpa ao Varandas, só que é uma merda de forma muito genérica e para que não fiques mal na fotografia.
Sinceramente tenho dificuldades em perceber a tua lógica, porque realmente não faz sentido nenhum.
Estás mais preocupado em branquear aquilo que está a ser feito agora do que entender o que disse o Pedro Filipe.
Um sócio que valida um pelotão de fuzilamento com gente que tem opinião pública formada contra a pessoa que vão avaliar a nota de culpa, colocando em causa todos os valores de moralidade.
Um sócio que valida contas e orçamentos vergonhosos.
Um sócio que aceita que as constantes violações de estatutos tenham menos gravidade agora.
Um sócio que lida bem com a falta de transparência e honestidade de uma direcção.
Em momento algum pode ser igual a um sócio que aceita que o presidente diga merda na conta Facebook, que persiga antigos presidentes por gestão danosa, que tente limpar os camarotes e muita da corja que andava a mamar à conta do clube e voltou agora, que critica o desempenho dos jogadores, que entre em conflito com eles por não lhes permitir serem transferidos de qualquer maneira e que tenha demasiada participação na comunicação social com algumas imagens discutíveis.
Mas cada um sabe de si…
17 Outubro, 2022 at 11:16
“Fato é que a anterior direcção, tinha tudo na “mão””
Tem juízo, foi a anterior direção que decidiu marcar uma AG para discutir a destituição e andou a angariar delegados e autocarros para votarem pela destituição.
” achar que podia fazer o que quiser. ”
Aqui já é uma questão de noção. Fazia o que queria depois de discutir tudo e mais alguma coisa nas AGs. Provavelmente esse foi mesmo o problema, não fazer tudo o que queria sem passar cavaco aos sócios.
17 Outubro, 2022 at 11:19
Outra vez…
Mas porque é que se chegou a esse ponto de termos uma AG de destituição?
Tem noção do filme todo.
As coisas não aconteceram porque sim.
17 Outubro, 2022 at 11:26
Tenho noção exata de tudo, não esqueço nenhum pormenor.
Se quiseres podes relembrar com recortes tudo aqui e que começa assim:
“Esta é a fita do tempo dos acontecimentos mais relevantes após a AG de 17 de Fevereiro. Aquela que muitos teimam em afirmar que mudou o comportamento da Direcção, numa tentativa de escamotear a verdade. A única coisa que sucedeu de “grave”, foram as “críticas” ao plantel, ou seja, o Conselho Directivo perde a confiança dos sócios, porque o seu Presidente se atreveu a criticar o plantel. Os interesses alinham-se a partir daqui.”
Mais podes ler aqui:
https://www.rugidoverde.com/2020/01/09/os-dias-do-fim/
17 Outubro, 2022 at 11:34
Epa…
Não foi o JJ que disse que ou renovam ou saia em Braga na 1º época?
Como é que achas que fica aqui a posição do presidente a partir dai?
Como é que achas que se chega ao ponto de apelar aos sócios que X de percentagem ou saiu.
Como é que é possivel, o presidente ter que vir ao facebook criticar os jogadores?
Como é que achas que estava a relação entre as 3 partes?
Isto tudo tem um começo (que acontece possivelmente na chantagem de Braga), para se chegar aquele terror do final da 3º época.
O que eu sei e todos no fundo sabem, é que o homem tinha as condições todas para fazer pelo menos uns 3 mandatos, independentemente dos resultados desportivos.
Ficou-se por 1 e pouco.
17 Outubro, 2022 at 11:45
“Como é que achas que se chega ao ponto de apelar aos sócios que X de percentagem ou saiu.”
Sabes o que se passou para chegar a isso? Queres que te conte a historia toda?
Lá está ele deveria mesmo era fazer aquilo que o acusas. Deveria fazer tudo o que queria e cagar nos sócios, tal qual o varandas faz.
17 Outubro, 2022 at 11:48
Este caramelo agora faz escadinhas, sem direito a contraditório.
Onde esta gentinha já chegou??
17 Outubro, 2022 at 11:54
Malcom.
Eu não quero saber…porque nunca devia ser necessário chegar a esse ponto.
Tal como a agora o responsável máximo é o Varandas, na altura era o Bruno.
O Presidente serve para isso mesmo.
17 Outubro, 2022 at 12:01
Continuas a achar que foram as criticas do presidente ….
Ainda recentemente e tem sido habito por aqueles sítios o presidente do bayern critica os jogadores, no tweet, e não aparecem noticias do treinador e jogadores se revoltarem e receberem por isso aplausos dos adeptos em voltas olímpicas.
Talvez a diferença seja a utilização do tweet em lugar do facebook.
17 Outubro, 2022 at 11:24
Ficar preso ao passado é um erro que só nos impede de seguir em frente. Acho que o maior problema do Sporting é esse e é o que permite ao Varandas ter um primeiro mandato de merda (com a excepção do Campeonato), o permite ser reeleito e continuar a fazer merda da grossa. Cada vez que se fala da anterior direção para se justificar os erros do presente só se perde tempo e oportunidade para se melhorarem as coisas.
O Bruno deu muito, fez muita merda, saiu pela porta pequena numa das maiores provas de ingratidão da história do nosso clube. O que veio depois nada tem a ver com ele e tudo a ver com os sócios. Dizer que a merda que o Varandas faz hoje é culpa do Bruno é passar um atestado de estupidez a toda a gente que te lê, e tu não és um gajo que normalmente faça isso.
17 Outubro, 2022 at 11:42
Quem justificou erros do passado para o presente?
Não podem é chegar aqui como gostam de fazer, é sacudir a água do capote.
17 Outubro, 2022 at 11:50
Epah eu acho que a auto-destruição do Bruno não pode ter impacto nas politicas do clube 5 anos depois. Qualquer dia estamos aqui a dizer que isto está assim porque na realidade o problema foi terem fundado o clube. Uma pessoa tem de julgar o presente tendo o contexto actual, não o contexto histórico. O Sporting gasta dinheiro como nunca, foram 2 anos de investimentos históricos, e nada mudou para melhor, pelo contrário. O Clube está mais endividado hoje do antes, está com claros problemas financeiros, que fizeram com que o treinador perdesse jogadores sem contar com isso. O treinador está perdido na sua teimosia e sem recursos para melhorar. Eu não sei onde é que no meio disto se enfia o Bruno, mas pronto.
17 Outubro, 2022 at 11:55
Tudo correto na analise atual do Sporting.
Mas a minha resposta é acima a malta que pensa como o Pedro, que acha que está acima de qualquer problema atual do Sporting.
17 Outubro, 2022 at 11:56
Nm é preciso tanto pormenor tal é a imbecilidade de tais comentários.
Cinco anos depois! Imaginem.
17 Outubro, 2022 at 15:31
“Epah eu acho que a auto-destruição do Bruno não pode ter impacto nas politicas do clube 5 anos depois. Qualquer dia estamos aqui a dizer que isto está assim porque na realidade o problema foi terem fundado o clube.”
A tanto não chego, mas ouvi dizer que o culpado de muitos problemas no balneário é o Yazalde…..
17 Outubro, 2022 at 11:11
“O Sporting entra neste filme quando a anterior direcção contrata JJ e entrega a pasta de futebol a 100%…”
Pá, ó Stalley, tu acreditas naquilo que escreves? É para te levar a sério ou só vens aqui deixar bombas e depois ficas a rir? És pago para isto? Tens alguma espécie de contrato com o Sporting ou com o Amorim?
Há limites.
17 Outubro, 2022 at 11:23
Até entrar JJ no Sporting, estávamos em crescendo, ou estou a mentir?
Os problemas começaram quando?
Ai o caralho, então não chegamos ao ponto até de jogadores a rescindir?
Como é que chega o Cintra ao poder e depois aparecem eleições?
Que o Varandas, é um zerinho e já todos percebemos isso, muito antes de chegar a presidente, agora esquecer de como chegamos aqui e tirar as responsabilidades de todos, é que não faz sentido.
17 Outubro, 2022 at 11:40
“Até entrar JJ no Sporting, estávamos em crescendo, ou estou a mentir?”
Tens noção do crescimento do clube durante o tempo de JJ.
Quem promove o crescimento é a Direção e não os funcionários e até ao boicote dos jogadores e treinador com apoio primeiro dos chamados croquettes ressabiados e depois de uma enorme falange de sócios.
Tinhas acabado de disputar os quartos da Liga Europa, tinhas o apuramento directo para a UCL praticamente garantido (até o premio recusaram looool) e poderias conquistar a taça de portugal e no ano seguinte seria o primeiro ano com os milhões da nós e sobretudo tinhas o clube de lampiões a ferro e fogo …. e quem decidiu apoiar o treinador e jogadores e castigar a direcção????
Fui eu … queres ver!
17 Outubro, 2022 at 11:44
Ora bem, pergunto através.
Como é que se chega a um boicote de treinador e jogadores?
Mais uma vez, tu estás a pegar num ato 3 ou 4, e não ver o ato 1.
17 Outubro, 2022 at 11:50
“Como é que se chega a um boicote de treinador e jogadores?”
Como diria o varandas, fácil, fácil.
Porque tiveram o respaldo dos sócios, que aplaudiram as voltas olímpicas. E lembro que aplaudiram aquele que ainda acima dizes ter travado o crescimento.
Há coisas do caralho não há.
Podes ser que mames com ele outra vez, é o preferido de tantos mas tantos croquettes, só não ficou porque o Cintra/varandas não conseguiram.
17 Outubro, 2022 at 11:54
O aplauso da volta olímpica… O momento que mais me entristeceu e envergonhou em Alvalade. Um momento em que os sócios foram usados pelos jogadores e ainda aplaudiram…
Um momento que ficou para a história e a última vez que pus os pés em Alvalade.
17 Outubro, 2022 at 11:57
Olha bem ao estado que chegamos…
Presidente vs jogadores/treinador.
Mais uma vez repetido, tudo teve um começo e foi bem antes de 2017/18.
O que se sucedeu pós-Madrid, já é ato final de uma relação que há muito estava na merda.
JJ como merda que é, só se aproveitou da situação.
17 Outubro, 2022 at 12:03
“Bayern está nos ‘oitavos’ mas presidente dá reprimenda à equipa
LIGA DOS CAMPEÕES 13.10.2022 “
17 Outubro, 2022 at 11:51
Vai te tratar caralho !!!
Traumatizado do Carvalho.
Ainda não perceberam que foram comidos de cebolada???!!!
Burros que dói!!!
17 Outubro, 2022 at 20:47
Mesmo! Entraram em estado de negação e desculpabilização.
Pequeninos e fracos como este presidente.
17 Outubro, 2022 at 14:45
“Ai o caralho, então não chegamos ao ponto até de jogadores a rescindir?”
Estás a falar dos jogadores que entregaram todos a mesma carta e que vieram a ser negociados mais tarde pelo mesmo agente? Estás a falar dos jogadores que rescindiram a pinga gotas, a ver se o BdC se demitia? Estás a falar dos mesmos jogadores que se recusaram a recuar nas rescisões após o presidente dizer que se demitia se o fizessem? Estás a falar dos jogadores que o Varandas garantiu conseguir convencer a voltar atrás se ganhasse as eleições? Os jogadores que queriam sair à força toda e que BdC entendeu não deixar que isso acontecesse por querer conquistar títulos com uma equipa decente? Oh pá… Deves estar esquecido do que o Marta Soares disse para justificar a recusa da reunião que o BdC pediu para analisarem as contas todas e marcarem uma AG… “a máquina está em movimento”.
17 Outubro, 2022 at 14:47
O que não falta é malta a tentar reescrever a história…
Caga nisso Ana.
Tem o Sporting que merecem.
17 Outubro, 2022 at 11:18
Foda-se. Volta a escrever no Visão de Mercado Stanley. Estás no ponto!
Puta que pariu, depois de 700 milhões torrados, 5 anos a malhar no passado, o treinador mais caro de Portugal, recordes de valores por Paulinhos e afins a culpa ainda é…..do bicho papão.
Brilhante caralho. Pede para cagar e sai.
17 Outubro, 2022 at 11:22
Está tudo bem.
Vamos ganhar ao Casa Pia e aproveitar o clássico e depois o Stalley vai andar aqui semanas a escrever que já estivemos 11 pontos e estamos a 6.
E depois mete-se a Taça da Liga, quem sabe ganhamo-la outra vez, afinal até o JJ a ganhou e o Keizer também.
E continua tudo bem.
São seis meses a criticar os críticos e a dizer que as coisas vão melhorar e seis meses a dizer que correu mal porque o contexto, e o JJ e o BdC e não sei o quê mas para o ano vai melhorar porque não sei o quê.
Eis o Sporting.
Parabéns a todos.
17 Outubro, 2022 at 11:27
É isso tudo.
17 Outubro, 2022 at 11:52
Otario!
17 Outubro, 2022 at 12:15
Com o Riga, vais tu também.
Abraço.
17 Outubro, 2022 at 14:57
Vê lá se não vais à frente a abrir caminho … cheio de relva na cramalheira.
Tem juizinho pá
17 Outubro, 2022 at 12:16
Não sei se vamos ganhar ao Casa Pia.
17 Outubro, 2022 at 13:10
Eu também não. Sábado ao fim do dia lá se saberá.
17 Outubro, 2022 at 17:00
Equipas que vem ou são de outro escalão … são as mais difíceis de bater.
17 Outubro, 2022 at 11:26
Mas tu tens quantos anos?
Eu tou a desculpabilizar o Varandas por acaso caralho?
Não venham é com tretas dos sócios e o caralho a 4, quando lá atrás EU e outros avisaram que certas posições do Presidente perante o JJ, podiam custar caro…e olha que custaram.
Quer dizer os que votam Varandas, são uns merdas…os outros que passaram cartas “brancas” já são os maiores e não existe culpa nenhuma.
17 Outubro, 2022 at 11:36
E quem te diz que quem critica agora o Varandas não criticou também as decisões de merda do Bruno de Carvalho?
Estás tão entrincheirado no lado do Varandas que nem te dás ao trabalho de tentar perceber que se calhar ninguém está mais do lado do Bruno de Carvalho e que apenas quer que as coisas melhorem, e como estão, não estão bem de certeza.
Mas como agora criticar é querer o passado de volta, andamos nisto.
Reféns de um burro de merda como o varandas.
17 Outubro, 2022 at 11:49
Mas tu continuas a responder, sem ler o que eu escrevi?
Eu tou a criticar a posição do Pedro e de muitos que pensam como ele.
17 Outubro, 2022 at 11:58
Ó meu artolas….
O Pedro, como alguns Leões, lutaram no seu devido lugar e votaram contra esta ganilha de oportunista ( qual Hienas ).
O BURROS dos sócios como TU é outros meteram estes gajos no poder.
Agora … como são a tão vangloriada maioria ….
Tem de ser vocês a tirarem estes caralhos de lá.
O Pedro como eu e outros sócios … já nos desgastamos o suficiente enquanto vocês andam a esfregar a pilinha nas calças do enfermeiro militar.
No tempo do Bruno, o Benfica definhou, com vocês o Benfica engordou.
É isto!
17 Outubro, 2022 at 12:01
Se calhar devias tu tentar perceber o que o Pedro quer dizer e de onde vem o seu descontentamento.
Se calhar…
Ou então continua com a esfregona na mão.
É o que dá não teres tempo e dizeres a primeira merda que te vem à cabeça.
17 Outubro, 2022 at 20:12
criticaram o que?
lol
alias pagava para ler essas grandes criticas.lol
17 Outubro, 2022 at 11:36
Não deve ser para mim essa resposta.
E vir outra vez com a conversa do JJ, 5 anos depois é de alucinado. Completamente alucinado e aos papeis.
Incrível como tu avisaste tudo e mais alguma coisa (coisa que também eu fiz na altura de JJ, é procurar meu caro) mas desde 2018 viraste budista e é tudo rosas, vai ficar tudo bem e wishfull thinking.
Aliás basta recuar 2 semaninhas para ver o quão ridículo era o teu discurso nessa altura.
17 Outubro, 2022 at 12:00
Claro eu até apoiei a vinda do Sinisa.
Se há gajo que lutou contra a vinda de JJ fui eu…mas como sempre dei-lhe o beneficio da dúvida.
Se também há gajo que raramente comentou Bruno Carvalho na altura da sua presidência fui eu.
Mas não venham é passados tantos anos, achar que na altura era tudo um mar de rosas e que agora só uma percentagem de sócios é que são os culpados e sacudir a água do capote.
17 Outubro, 2022 at 12:06
Ninguém disse que era um mar de rosas, tu é que o estás a dizer.
E tu é que puxaste o tema BdC e JJ, porque te interessa.
17 Outubro, 2022 at 12:14
Ah eu é que trouxe o tema do BC/JJ.
O Pedro é que começa o texto, a dizer que antigamente o pessoal era unido, que o Sporting era dominador etc e depois de 2018 na decisão dos sócios (ou uma percentagem de votos) voltamos ao “passado” etc.
Eu só respondi, que o filme que ele conta não era assim e os problemas não começam com Varandas…o Varandas, é só a continuação de um problema e não tem capacidade para consertar.
Onde o seu grande “Joker” era o treinador, que agora com culpa no cartório, não tem qualquer apoio por trás para sustentar este péssimo momento de época.
Quem não percebe isto, é porque realmente pensava que era tudo um mar de rosas.
17 Outubro, 2022 at 11:52
É preciso ser de uma desonestidade intelectual brutal para meter a culpa disto no Bruno de Carvalho. Já agora podias ir mais longe e culpar o Godinho Lopes, porque se não fosse a merda que o Godinho fez, não tinhamos lá tido o Bruno de Carvalho como presidente, mas isso se calhar já não te interessa.
Olha, podemos ir mais longe ainda, e dizer que a culpa se calhar é do gajo que fundou o clube em 1906. Tivessemos continuado a ser um clube de piqueniques e não ter ideias parvas de ser um clube desportivo e não tinhas de passar por isto…
Realmente, é de um gajo ficar perplexo com estes argumentos…
17 Outubro, 2022 at 11:57
Eu pensei que já tinha lido tudo por aqui, mas este atingiu um nível máximo de absurdo.
17 Outubro, 2022 at 12:01
Os sonsos nestas alturas é que mostram as farturas expostas.
Este como outros caralhos ainda estão traumatizados com o punho que lhes enfiaram com o “ataque”
Não conseguem sair daqui… porque já perceberam a merda que fizeram… mas não é conseguem admitir.
17 Outubro, 2022 at 12:01
Já só queres ir na onda…
As respostas ao teu comentário tão acima.
17 Outubro, 2022 at 12:29
Porra, mas tu ainda nao percebes que ao defenderes essa tese, és o gajo que vai em contramão na autoestrada mas achas que os outros é que vão todos na direcção errada, e que quem vai com os outros só vai porque quer ir na onda, e não porque é o sentido correcto?
Eu pensava que apesar de termos as nossas diferenças de opinião, que dava para ter contigo uma discussão minimamente séria, mas isto é só ridículo…
O Godinho fez merda. Pagou pela merda que fez. Não me passou nunca pela cabeça em 2018, 5 anos depois, culpar o Godinho pelos all ins no JJ, e pela estratégia erratica que o BdC teve para dirigir o clube nessa fase.
O BdC fez merda. Pagou pela merda que fez. Da mesma forma como em 2018 ja tinha esquecido que o Godinho existia, agora ja esqueci o BdC. Nestes 5 anos a responsabilidade pela merda que está a acontecer é TODA destes gajos que lá estão e de quem votou neles…
Ao menos o Miguel foi capaz de perceber o erro, assumiu-o, e já percebeu de que lado estão as responsabilidades. Agora os que continuam a defender isto, e dizer que quem está contra é porque quer ir “na onda” como se não houvesse argumentos mais que suficientes para estar contra, já é só doentio…
17 Outubro, 2022 at 13:19
Isto é tão óbvio que nem vale pena. É de quem não Quer ver. É disso que se trata.
17 Outubro, 2022 at 10:48
cada vez mais o mesmo sentimento
17 Outubro, 2022 at 10:49
Meus caros
Deixem de ser parvos !
A contratação de jogadores lesionados ou com historial clinico de lesões graves, que requerem manutenção terapêutica, NÃO É INOCENTE por parte deste presidente, pois A CLINICA MÉDICA que presta serviços ao SCP, é propriedade do Presidente actual, e clientes desta dimensão não tem mais nenhum, sendo que o SCP é o balão de oxigénio da dita CLINICA !
Mas são os Sócios que querem esta pouca vergonha !
17 Outubro, 2022 at 10:51
Não é só por aí…. a questão é que as contratações dão comissões, há muita gente a comer, essa é que é a verdade
17 Outubro, 2022 at 11:04
E agora, quantos dias de folga vão ter os meninos??
17 Outubro, 2022 at 11:11
uns 2 dias…… pelo menos…..
Depois de terem corrido tanto…. precisam….
17 Outubro, 2022 at 11:07
Ele assume que não tem ideias, que não consegue identificar os problemas, que se enganou no planeamento, que o plantel é curto…. Mas dia 1 lá cai mais 500 mil na conta, sem stress
17 Outubro, 2022 at 11:09
Tem sido umas atrás das outras!!
Mas dá CI do caralho este mister!! FDx, só totós este clube!!!
17 Outubro, 2022 at 11:08
Tasca
O Grande Sporting Clube de Portugal que muitos de nós conheceu, e para o qual contribuímos durante muitos anos, NÃO VAI SOBRAR NADA !
Eu desde Janeiro 2019 deixei de ser Sócio, por adivinhar o que aí vinha !
E não deixei de ser sócio mais cedo porque pagava em Fevereiro de cada ano as quotas anuais !
INFELIZMENTE tive razão antes do tempo !
Entretanto ELES venderão o clube e SAD por cinco reis de mel coado !
Não voltarei a contribuir para uma causa perdida !
17 Outubro, 2022 at 11:17
Quase que me apetecia recuperar um comentário ou outro que fiz ainda na pré-época (acompanhado por outras pessoas que viram o mesmo), só para constatar o óbvio, ou seja, que não se notava evolução nenhuma no jogo do Sporting e que as dificuldades eram as mesmas. Mas pronto, era pré-época e havia sempre aquela réstia de esperança de que algo ainda evoluísse, uma réstia quase microscópica, mas vá lá.
Depois ainda deu para ver saírem Tabata e Matheus Nunes e o embate do mês de agosto fez-se sentir em todo o seu esplendor, com a realidade a bater-nos forte na cara. O Sporting entregou o campeonato na casa da partida, o que deve ser algo histórico.
Tudo o resto está à vista e já tinha alertado, logo no jogo da Alemanha, que cometemos os erros habituais, com a diferença do adversário não os ter aproveitado. Houve ali um certo hype e a coisa melhorou com o jogo contra os Spurs. Temo que tenha sido o momento mais memorável de toda esta época 22/23, o canto do cisne.
Amorim parece claramente descontrolado e sem mão no balneário (é a primeira vez que se sente isto, diga-se em seu abono) e a disparar contra os adeptos, na questão Esgaio e Paulinho, e, agora, contra a Direção, que estou convicto, é a mais amadora da história do Sporting, rivalizando com Godinho Lopes e seu vice-presidente, o ex PJ e condenado por furtos ao domicílio. Resta-lhe, antes de sair (a meio ou final da época) e uma vez entregues todas as competições onde ainda participamos, tentar lançar uns jovens que tragam algum vislumbre de futuro ao plantel, mas até nisto estou céptico.
Tenho cerca de 4 décadas disto, desde que tenho consciência de futebol pelo menos e estou cansado. Já nem entro em diálogos com adeptos rivais sobre a base corrupta e desonesta em que assenta a sua história, quando tenho que dar resposta aqueles olhares de gozo depois dos nossos desaires. Não sei se o Sporting tem sequer futuro, porque a ideia que dá é que é um gigante a arrastar-se, lentamente, com uns assomos de alegria aqui e ali, mas que parecem pequenas provas de vida. Cansaço tremendo de ser adepto do Sporting, porque me faz perder tempo familiar e social e para agravar, me traz mau estar e infelicidade. Todos os dias reavalio esta minha disponibilidade e sinto que está a enfraquecer.
Talvez seja só (mais) um dia mau para um sportinguista…
17 Outubro, 2022 at 11:22
Tanto isto também Lion. Sinto o mesmo
17 Outubro, 2022 at 11:30
Tão isto…
17 Outubro, 2022 at 12:07
Ou mudamos já … ou vamos ver o clube a derreter nas suas próprias entranhas putrefactas e expostas ao mundo.
Nessa altura vamos todos ter nojo e o silêncio perdurará.
17 Outubro, 2022 at 11:27
Nem mais o cansaço vai-se instalando, e por acréscimo vem a descrença.
17 Outubro, 2022 at 11:35
Sem me alongar muito…
Que a Direcção é uma merda, já se sabe há, pelo menos 3 ou 4 anos, porque os gajos fazem muito mais coisas mal do que coisas bem, e já cavaram mais 120M€ de passivo!
Isso não tem discussão e o espantoso é haver tanta gente a defender estes merdas depois das provas que já deram!
Quanto ao Amorim, começou muito bem mas a época passada já indiciava TODOS os erros que são claríssimos esta época. E, apesar de erros claríssimos, mantém a casmurrice e afundou a equipa ao ponto de termos um futebol de merda, sem intensidade, sem garra, que à 1ª contrariedade perde o jogo.
O resultado é esta época que estamos a fazer, com uma série de jogos vergonhosos – um excelente jogo até a gora, em 15, que foi contra o Tottenham porque até a vitória na Alemanha teve 60 minutos da merda do costume!
E assim, chegámos a este ponto, onde até uma equipa da Liga 3 nos elimina duma competição.
E ouvir o treinador a dizer que “não sabe” e que “faltam ideias”, foda-se, o gajo mais bem pago do futebol em Portugal, é tão, mas tão, ridiculo quanto ainda termos o Varandas à frente do Clube.
O Amorim é, nesta altura, parte do problema e parece um autista, que não percebe o que o rodeia!
17 Outubro, 2022 at 11:39
Concordo Miguel, Amorim neste momento é parte do problema, mas não é o maior problema, esse está na inépcia e amadorismo desta direcção. Primeiro tem de cair Amorim que já não está lá a fazer nada e depois cairá a direcção como um sopro numa pirâmide de cartas
17 Outubro, 2022 at 11:47
Ainda bem que és tu a falar que até votaste no varandas e que muito criticaste o Bruno de Carvalho.
Senão eras mais uma viúva.
Ah espera tu és o tal gajo vira casacas que quer agradar aos bullys aqui da Tasca 🙂
Criticar esta direcção está pela hora da morte.
17 Outubro, 2022 at 11:49
Chegamos ao cúmulo:
Depois de quase 5 (CINCO) anos, destituição de um “maluco” que apanhou o Sporting completamente na MERDA como NUNCA esteve em mais de 100 anos e o recuperou, um contrato NOS com quase 500 milhões para estourar, modalidades campeãs e com grandes equipas, com DUAS eleições pelo meio, 5 treinadores diferentes, 1 campeonato ganho, duas entradas directas na Champions e os milhões que acarreta, 200 milhões em vendas da “herança pesada”, quase 700 milhões entre NOS e vendas que entraram e que ninguém sabe onde andam, uma formação com GAP que foi essencial no campeonato ganho, 10 milhões por 1 treinador (recorde Portugal), 6 milhões ano para Amorim (recorde Portugal), as contratações mais caras alguma vez feitas, 23 milhões Paulinho (recorde clube), 10 milhões Vinagres e St Justes, anunciados recordes de tudo e mais alguma coisa (apesar de o Estádio estar às moscas e não haver sequer 200 mil euros manter modalidades a funcionar), a tão propalada “melhor época de sempre” que Varandas anda há 2 anos a falar…….. ainda há quem tenha a falta de vergonha, noção, honestidade, whatever, de vir falar no “outro”!!!
Foda-se!! É obra! Obra de retardados mentais ou de assalariados. Não há outras opções.
Merecem este Sporting.
17 Outubro, 2022 at 12:05
Estão em fase de negação:
“The denial stage is the first one that a person goes through when they are cheated on. This is also referred to as premature optimism. The initial feeling that you experience when you realize that you have been cheated on is shock. Slowly, the emotion starts to creep in and the reality of the situation confronts you, this is when you gain full understanding of what has happened.
When in denial, a person might talk tough and put up a brave front. For most individuals though, the optimism is genuine. They try to block out the negative emotions by keeping a positive attitude.”
17 Outubro, 2022 at 12:06
Estás enganado, nós somos todos montes de merda, viuvos, pessoas sem fé, mal agradecidos e intelectualmente desonestos.
Quem percebe de bola é o Varandas, o Salgas, o Ricardo, o Riga, o Ribeiro, o JX e o coitado do Sérgio, que foi sodomizado pela avó quando era criança.
17 Outubro, 2022 at 13:09
Mas há mais.
Estão é disfarçados de sonsos…
17 Outubro, 2022 at 13:01
Pobre Sporting…
17 Outubro, 2022 at 22:38
É uma lavadeira fofinha, mas dessimulada.
A mim nunca me enganou.
17 Outubro, 2022 at 12:22
Att do Stalley e de mais uns quantos que teimam em não perceber que o sucedido em 2018 foi muito mais que um conflito entre o presidente e os funcionarios do departamento de futebol.
Uma parte de um dos melhores textos publicados na Tasca de autoria do Hajdi:
“….
Não é pela queda de um dirigente – já atravessámos muitos – é pela capitulação, é pela eutanásia moral que isto representa. Um Sporting que ousou levantar a cabeça, ser insubmisso, lutar contra os interesses – com bons ou maus modos – e decide ajoelhar-se não é o nosso Sporting. Não é essa fibra que o meu pai me transmitiu.
O meu Leão poderia ter vivido uma vida na jaula, mas tendo-se libertado para a selva, não lhe admito que volte a correr para a jaula.
Hoje cancelei o débito directo. Tu és o culpado. E tu. E tu. Tu que votaste SIM e tu que meteste uns votos a mais à socapa, pelo sim, pelo sim. Odeio-te com toda a minha sinceridade, com toda a minha força e convicção. Mais do que aos lampiões.
….
Obrigado Bruno por mostrares que é possível ser insubmisso. Obrigado Por estes 5 anos maravilhosos. Obrigado por tanta, tanta coisa que só posso resumir num agradecimento por me devolveres o orgulho. Embora seja para mim evidente que houve fraude, há muita gente que votou pela destituição. Hoje parece óbvio e lógico que haverias de sucumbir perante o poder instalado, às mãos, foices e martelos daqueles que preferem viver uma vida de servidão e olham com mais ódio àqueles que, em condição análoga, tentam colocar a cabeça de fora do que aos “pais grandes” que os escravizam.
Isto é muito mais que desporto. Bruno, foste uma revolução de mentalidades que o poder tinha que esmagar. Ricciardis, Salgados e Sobrinhos não vivem sem Garcia Pereiras nem Oliveiras, nem os segundos sem os primeiros. Mas, após queda do BES e dos Dos Santos tinham que mostrar que são, em conjunto, os Donos Disto Tudo, aconteça o que acontecer. Pouco me importa se te recandidatas. Objectivamente, já estará tudo em cacos, mas mais importante que isso é que jamais apagarás a suprema ingratidão destes sócios, mais afinação, menos afinação, que optaram pela eutanásia do clube. Se o fizeres serás só um tolo à deriva.
….”
17 Outubro, 2022 at 12:34
…
17 Outubro, 2022 at 13:00
Gostava muito de ler o Hadji
17 Outubro, 2022 at 13:05
Lembro-me perfeitamente desse comentário.
Foi o que senti na altura.
Uma facada fatal no Sportinguismo de valores que muitos defendiam, mais do que a bola entrar ou os jogadores virem do braga ou não.
17 Outubro, 2022 at 13:22
Grande Hadji. Saudades…
17 Outubro, 2022 at 13:38
Desculpa, é a opinião duma pessoa.
Não prova nada e muito menos há provas das falcatruas que estão sempre a falar – as cabalas!
O Bruno fez merda. Infelizmente não teve noção do que estava a fazer e fodeu-se.
Os sócios – para mim, mal e injustamente – expulsaram o gajo depois de o destituírem. Muitos são os mesmos burros que conseguem votar no Varandas depois dum primeiro mandato cheio de merda até ao tecto! Muitos são os mesmos que votam PS e PSD como se fossem o seu clube desportivo, mesmo reclamando do estado do pais. Muitos são os que criticam a corrupção mas se estivessem lá faziam igual ou pior!
Parem de meter a culpa em “meia dúzia” de poderosos que não se elegem a eles próprios e que só fazem o que fazem porque os burros/carneiros deixam!
Uma pessoa nunca será culpada da burrice de mil!
Uma coisa é dar o beneficio da duvida a alguém e outra é apoiar um incompetente e/ou desonesto! Há uma linha que separa estas 2 coisas!
O Bruno aproveitou os enormes erros do Godinho para ser presidente, assim como alguém iria aproveitar os enormes erros do Bruno para ser presidente. Calhou ao Varandas mas podia ter sido outro.
O Sporting é o que os sócios querem que seja, como acontece com o Benfic@ e com o Porto – por isso estão acima da lei!
Temos o Sporting que a maioria dos sócios querem.
O resto é conversa para encher chouriço!
17 Outubro, 2022 at 13:41
+1
17 Outubro, 2022 at 13:46
“Não prova nada e muito menos há provas das falcatruas que estão sempre a falar – as cabalas!”
Ainda bem que se tivessem que decidir sobre uma nota de culpa onde és o arguido, nomeassem uma comissão de fiscalização composta por pessoas aqui da Tasca que já te chamaram os piores nomes, tu irias achar isso perfeitamente normal.
17 Outubro, 2022 at 13:59
Não desculpo nada, se não consegues perceber que o texto culpa aqueles que não conseguem ver além da cenoura que é colocada na frente e q basicamente até dizes algo parecido então não posso desculpar.
17 Outubro, 2022 at 14:05
Para não variar o ponto que se queria fazer com a partilha desta opinião passou-te completamente ao lado.
17 Outubro, 2022 at 13:57
O Hadji era forte… cansaram-se todos desta merda
17 Outubro, 2022 at 12:45
That (but) the joke was on us.
Oh noooooooooo …
17 Outubro, 2022 at 13:04
Culminar de uma época que, a pouco e pouco, confirmava-se ser pessimamente mal preparada, já era possível notar as diversas red flags na pré-temporada e no início dos jogos oficiais, principalmente no que tocava à substituição do talento que saía, destaco a saída de Palhinha para entrar Morita, que não é um jogador à imagem de Palhinha porque “temos o Ugarte”, e a saída de Matheus Nunes para a entrada de….Sotiris, ou seja saíram dois jogadores importantíssimos do plantel e entraram outros dois com características totalmente diferentes, depois em vez de priorizar-se a aquisição de um goleador, algo que na época anterior revelou-se ser algo que o Sporting necessitava ASAP, o treinador manteve a sua ideia que não necessitava de um e em vez de um goleador veio uma carregamento de extremos, depois o plantel notava-se que era extremamente curto, no problem! Um plantel curto permite que jovens da formação arranjem espaço no plantel principal e sejam aposta, pois… onde está a aposta em Mateus Fernandes? Em Essugo? Em Rodrigo Ribeiro? E não, meter um jogador para fazer os 5 minutos finais e receber uns aplausos do público no estádio não conta como aposta.
Tudo isto, aos olhos de uns especialistas, eram apenas gritos de malta que percebia zero de bola. Infelizmente para todos nós, tem-se revelado exatamente o oposto.
Quanto ao treinador, foi engolido pela sua própria teimosia e pela sua inabilidade em reconhecer os seus erros. Apenas resta a taça da liga e a Champions onde já temos a permanência nas competições europeias em causa, quanto ao campeonato nem sei se ainda é possível fazer os tais 80 e tal pontos para a época ser considerada “aceitável”.
17 Outubro, 2022 at 13:36
Assim como o amorinho está completamente refém das suas palavras, tipo:
o paulinho é o melhor avançado do campeonato português
esgaio é dos meus favoritos
coates é o nosso segundo ponta de lança
o treinador não conseguiu ajudar a equipa porque está a aprender (depois de levar 5 na champions)
nem que perca 10 vezes, não mudo as minhas ideias
etc…
Há muitos gajos aqui na Tasca que estão completamente reféns dos meses e meses e meses a dizer que o amorinho era o melhor trinador do Sporting dos últimos 30 anos!
Para esses a nova ideia é: “Eu não quero que o amorinho saia. Eu quero é que ele evolua!”
hahahahahahhahahahahhaha
Mas pensam que o amorinho é o quê? Um Pokemon?
O amorinho não é nenhum menino, anda no futebol há 30 anos, casmurro como o caralho, com vários problemas disciplinares no seu clube do coração por não baixar as orelhas nem aos seus superiores e depois O SPORTING NÃO É UM LICEU! É UM CLUBE PROFISSIONAL QUE NAO SE COMPADECE COM PROFISSIONAIS QUE GANHAM 6 MILHOES POR ANO PARA ANDAR A APRENDER!
17 Outubro, 2022 at 13:43
Sorry!
O Amorim neste momento é um Pokemon sim.
Se fosse um treinador não cometia os mesmos erros tantas vezes…
17 Outubro, 2022 at 13:44
Não esquecer que muitos estão reféns do:
Se Amorim sai a merda pior Varandas vai arranjar um ainda pior.
Este é o mantra dos chamados croquetes moderados.
São estes moderados que mantém o status quo no clube.
São estes que votam para que tenhamos constantemente o mesmo perfil.
Votaram no gordo drogado porque estavam à beira do precipício.
Enquanto não chegarmos aí a lógica é manter o Amorim, para manter o Varandas, para não antecipar já um Benedito ou outro sonso que está reservado como trunfo.
17 Outubro, 2022 at 15:23
Epa mete aí nomes de treinadores que neste momento ias buscar para o Sporting se o Amorim sair agora.
Não pode ser treinadores que estejam a treinar em outros clubes, que dificilmente sairão nesta altura para o Sporting.
Diz como é que resolves a saída do Amorim. É que não basta pedir para ele sair, convém ter alguém para meter no lugar dele… Confesso que da mesma forma que estou farto dos gajos que andam aqui sempre a dizer que está tudo bem, para a malta não se preocupar, também já me começo a fartar daqueles que são muito bons a identificar os problemas, mas não apresentam soluções nenhumas a não ser “rua com eles todos!!”…
17 Outubro, 2022 at 15:51
Primeiro ponto: Neste caso é mesmo rua com eles todos! Porque, infelizmente, o problema nao morre com o Amorim. A estrutura é TODA uma grande merda. Prepetuar o Amorim só vai fazer prepetuar o varandas porque o presidente é filho da puta o suficiente para o manter só como escudo de proteção.
Segundo ponto: Marcelo Gallardo acaba de sair do River. Leonardo Jardim continua a brincar nas Arábias, tens o Abel (fez-se um excelente treinador no Brasil) cujo campeonato termina em Dezembro num ano em que o mundial começa em Novembro. Marcelo Bielsa está sem clube! Mauricio Pochettino está sem clube! Agora numa de utopia Tuchel está sem clube!
Como vês nomes não faltam. O problema no Sporting é que tem que cair mesmo TUDO!
17 Outubro, 2022 at 17:28
Primeiro para esta direcção cair tem de se marcar uma AG destitutiva onde se vai votar, o voto tem de ser favorável à destituição, a seguir tem de ser marcadas eleições, e depois tem de haver nova AG eleitoral. Partindo do principio que os socios desta vez vão ser inteligentes (claro que vão…), não vão em cantigas (claro que não vão…), e votam como tu queres (claro que votam…), estamos a falar de um processo que demora vários meses. O que fazes à equipa de futebol nesses meses?
O que estou a tentar dizer é que mesmo que corras com o Amorim já, a direccção não cai tão depressa (se cair), e nesse período precisas de um treinador. Achas que esta direcção, do que já viste até agora, vai buscar algum dos gajos que referiste? E achas que algum dos gajos que referiste quer vir? Só se fosse o Leonardo Jardim (de quem gosto muito).
Até o Abel seria outro tiro no escuro, sinceramente. Treinar no Brasil onde a maior parte das equipas são anarquicas tacticamente não é o mesmo que treinar um grande em Portugal. Como o povo costuma dizer, em terra de cegos quem tem um olho é rei.
Outra alternativa era a direcção cair primeiro que o treinador, e depois a que vier a seguir definir o que fazer com o treinador, se correm com ele e vão buscar outro, ou se ficam com este, mas tens na mesma o processo demorado de AG’s, etc, e durante esse periodo ias ter de levar com o Amorim.
Portanto como ves, a solução de ir tudo com o caral**, neste momento não é solução coisa nenhuma. Dizer “tem de ir tudo para a rua” é bonito, mas neste momento não é exequível.
17 Outubro, 2022 at 18:06
Tens razão… pensando bem é melhor ficar tudo como está porque não há volta a dar!
Convenceste-me! Força amorinho, mas precisas de evoluir! Nunca mais faças nada do tipo que fizeste ao Slimani e já agora que tal o esgaio a ponta de lança?
Vamos rezar!
PS. Afinal sempre há treinadores muitíssimo superiores ao amorinho no mercado! 😉
17 Outubro, 2022 at 20:50
Eu não quero convencer ninguém. Eu tenho a minha opinião, tu tens a tua.
Só estou a tentar perceber como é que se mete toda a gente na rua (direcção e treinador) e mesmo assim consegues ter uma equipa a jogar nos próximos meses. Se conseguires explicar-me os passos que é preciso dar para isso acontecer estou disposto a ouvir.
Quem é que queres que corra com o Amorim afinal? Esta direcção? Achas que isso vai acontecer? Ou queres primeiro correr com esta direcção, meter lá outra, para depois essa correr com o Amorim? Qual é a sequência de eventos, na tua cabeça, em que isso funcionaria? E o que acontece à equipa de futebol profissional durante essa sequência de eventos? É só isso que eu não consigo perceber e gostava que me explicassem.
PS Quem me dera que esta direcção nunca tivesse sido eleita, quanto mais reeleita. Fiz tudo o que estava ao meu alcance para que estes gajos não levassem a sua avante, desde votar contra a destituição do BdC, votar contra a sua expulsão de sócio, votar contra esta direcção nas eleições. Mas há uma série de gente mais “iluminada” e inteligente que eu que acharam que este é o caminho, por isso olha, eles que resolvam agora a merda que fizeram, que eu já não tenho grande paciência para isto. Vou vendo jogos, quando posso, e mandando os meus bitaites por aqui, e pouco mais.
17 Outubro, 2022 at 16:03
Clap clap.
SL
17 Outubro, 2022 at 13:53
Epa .
Ja se fala outra vez do silent bob ?
17 Outubro, 2022 at 13:55
Oi?
17 Outubro, 2022 at 13:58
Meses sem ler referência ao dito cujo.
No espaço de dois dias já vi o nome benedito escrito em mais do que um comentário.
Só isso.
17 Outubro, 2022 at 14:04
Ahhhhh ok.
Estando a Amorim tremido… Há que preparar a sucessão. É provável que o grupo Stromp já esteja em medo autodefesa.
17 Outubro, 2022 at 14:16
Eu fiz referência porque é mais um que faz parte do mato.
É uma versão mais sonsa que engana a faixa moderada dos sócios que continuam a comer merda às colheres.
17 Outubro, 2022 at 13:59
A culpa disto tudo?
Tua, adepto que não és sócio e que, por isso, não podes votar, dando poder à tua voz.
Tua, sócio que não vais a nenhuma AG, com medo de adormeceres ou porque não estás para isso ou porque eles é que sabem.
Tua, sócio que vais às AGs, que votas militantemente, e que continuas a achar que uma dinastia de falhados é a solução (a mesma receita com nomes diferentes dá sempre o mesmo resultado).
Tua, sócio que achas mal mas nada fazes em contrário ou sócio que achas muito bem um regime eleitoral em que uma minoria pode condicionar os resultados, através da simples antiguidade, essa medida, como todos sabemos, de mérito e de inteligência (apesar de ter o mérito da constância e da fidelidade, sejamos justos, tal não justifica tudo).
Tua, notável da treta que achas que tens direito divino a gerir o clube, tal como geres a empresa do papá, a direcção do banco, etc.
Tua, pessoa com acesso à comunicação social, onde brilhas de vaidade e de pseudo-sportinguismo em canais da tanga, inimigos do nosso clube, ou que não tens coragem para demolir o império do crime e da batota em que vivemos ou a ópera para tótós que é a nossa vida interna ou que apoias o status quo, em troca de.. sei lá.. migalhas, croquetes, uns lugares porreiros no estádio, fazeres parte do “inner circle”, teres acesso aos corredores do poder para as tuas negociatas particulares, etc.
Tua, sportinguista de coração, empresário de grande mérito, profissional de classe mundial, ex-atleta com cabeça e carteira, gestor de craveira inatacável, mas que não estás disponível para iniciares, encabeçares, apoiares, um movimento de gente com as mãos limpas, sem ligações anteriores, com capacidade para dar a volta ao nosso clube, fazendo tábua rasa de receitas bolorentas, dependências diversas, pequenos e grandes esquemas, conflitos de interesses, egos insuflados, etc.
Tua, sportinguista como eu, pessoa comum como eu, que não ousas dizer BASTA, que não te passa pela cabeça fazeres o “outsourcing” total da gestão do clube (ou da SAD, enquanto os estatutos do clube o impedirem), ousando ter um conselho directivo do clube e um conselho de administração da SAD integralmente profissional, a tempo inteiro, respondendo a um Conselho Superior de Sócios e a uma Assembleia Geral de Accionistas, constituido por pessoas de craveira na gestão de clubes desportivos, na gestão do negócio desportivo e na gestão desportiva (3 coisas diferentes).
A culpa é tua – ou seja, é nossa.
17 Outubro, 2022 at 14:09
Subscrevo e assino onde for preciso!
17 Outubro, 2022 at 14:20
O pessoal pode nem acreditar. Mas muitos que votam e com muitos votos, não tem a noção do que é uma SAD e não ligam a projetos. Ainda são do tempo do presidente mecenas e votam nos chamados notáveis com a ideia de que vão por dinheiro do bolso deles no Sporting. Conheço casos que em 2018,votaram no banqueiro, que era o tipo do dinheiro e outros que votaram no atual presidente por este ser médico e o outro só um gestor. A iliteracia existente até 1974, criou uma subserviência a uma casta e a títulos académicos que ainda hoje permanece.
17 Outubro, 2022 at 14:23
Faz muito sentido.
17 Outubro, 2022 at 14:29
Também acho que isso existe!
Não sei é se em número suficiente para fazer a diferença.
De qualquer maneira, isso existe em pessoal de mais idade – podia existir em mim, que já tenho uma certa idade, mas não existe! E nem sempre ter mais idade significa ter mais votos – já que estão sempre a falar nisso. Os meus filhos, sócios, têm muito mais votos do que eu, por exemplo.
Um gajo com 40 anos pode ter 40 anos de sócio e ter imensos votos, e um gajo de 70 pode só ter 20 anos e menos votos.
A coisa não é assim tão linear e há sempre alguma relatividade nisso.
Também se podia estar a afirmar que um gajo de 70 anos tem de ter mais conhecimento, mais ponderação, mais bom senso, etc, que um gajo de 30 ou 40 e isso não é assim linear. Depende sempre de quem se está a falar, o que também acontece com os sócios do Sporting!
17 Outubro, 2022 at 14:32
Mas a maioria não é a excepção que falas.
Quem tem mais idade tem mais votos.
17 Outubro, 2022 at 15:50
Naturalmente.
Tal como naturalmente são pessoas mais conhecedoras.
17 Outubro, 2022 at 17:26
Isso já não digo.
É que um factor (idade/votos) é relativo com alta probabilidade de se verificar o outro (idade/conhecimento) é subjectivo em que a probabilidade pelas últimas votações e resultados desportivos, reveladora do contrário.
Ou seja os mais velhos tem mais votos e são mais ignorantes ou desconhecedores do que é melhor para o clube.
É a minha conclusão.
17 Outubro, 2022 at 15:07
Não tenho qq duvida que no comum adepto da bola é isso que se passa.
Qdº o Rogerio aparece na pantalha não faltam sportinguistas ufanos e dizer com orgulho que ele é do Sporting e que devia ser o presidente.
Sabem lá aquilo que ele já fez no clube …. é importante porque aparece mts vezes e parece o maior sabichão do mundo e arredores.
17 Outubro, 2022 at 15:08
O Marcelo que o diga.
Oh povinho mais estúpido….
17 Outubro, 2022 at 15:26
Subscrevo!
17 Outubro, 2022 at 16:03
Apoiado!
17 Outubro, 2022 at 15:12
O plantel do sporting neste momento é composto por 3 grupos de jogadores:
Lote1: Jogadores que estão na enfermaria ou que passam lá maior parte do tempo entre uns minutos de competição (um deles só custou 12M de €€, coisa pouca!!)
Lote2: Jogadores que se lhes dissessem amanhã que acabavam a carreira de jogador não lhes fazia diferença nenhuma (Inácio, pote, trincao, vinagre -este não está cá mas custou até agora 10M €, coisa pouca- e Edwards)
Lote3: Jogadores com pouca qualidade para jogarem num clube que queira ser competitivo e lutar por títulos, muito menos serem titulares (esgaio, paulinho -não, não é perseguição a jogadores do braga, Rochinha, provavelmente sotiris e o Arthur…)
Depois temos Porro (que tb está no pote1), NSantos, Ugarte e Morita que são bons jogadores, mas no meio de tanta vulgaridade acabam por ser apenas uns gajos “fixes”.
Acreditar que quem nos trouxe até a este estado tem condições para aprender com os erros e reerguer este plantel….acho que nem mesmo o maior dois optimistas.
17 Outubro, 2022 at 15:52
Que exagero, a começar pelos 12M€ que o tal gajo não custou…
17 Outubro, 2022 at 17:47
Minha opinião do pouco que vejo. Não foram 12 certo, foram 9,5M!!
17 Outubro, 2022 at 18:39
St juste foi 9,5M + 2,5M em variáveis.
Mas se os variáveis tiverem a ver com jogos realizados, estamos na boa
17 Outubro, 2022 at 21:16
Miguel, St. Juste por acaso como foi uma aquisição anterior a 30/06 já aparece no ReC de 21/22.
Então custou:
10M mais 1.360 comissão pagas ao comissionista St. Juste Management e mais variáveis até 2M.
A correr bem vai pode custar 13.360M
17 Outubro, 2022 at 21:40
Isto cheira tanto, mas tanto a esturro.
Pegas num jogador que está lesionado, que nunca ouviste falar nele.
Esse jogador não vê grandes perspectivas de Carreirra.
Aparece lhe um tipo e diz, alinhas no negócio?
1.360 para ti e se jogares podes chegar aos 3 M…. O resto são coisas nossas.
Quem mete 10M ao bolso?
17 Outubro, 2022 at 15:14
Mais do que táticas e dinâmicas, é necessário recuperar muito destes jogadores psicologicamente.
Neste momento deve mesmo ser a tarefa mais complicada para RA.
Já que o próprio treinador parece estar meio que perdido nesta fase, o fato de o próprio ter dado o peito ás balas, quando as coisas corriam bem, neste momento com o péssimo momento da equipa, juntando as suas teimosias enquanto treinador e falta de “calo” nestes momentos de aperto (1º vez em 3 anos de Sporting e na carreira) mostram que este será o momento mais desafiador da sua carreira enquanto treinador.
Ontem falou em regressar ao ciclo do 1º ano, apostando em alguns jogadores mais jovens e dar algum sangue novo á equipa.
Mas aqui volta o problema, é que esta conversa de aposta nos jovens, vem acontecendo sem grande efeito na equipa A, nesta época principalmente.
Sendo este o treinador que lançou alguns jovens nos últimos dois anos, deveria ter essa capacidade de continuar esse processo nesta fase, sem ter que passarmos por uns resultados desagradáveis a mistura.
O jogo contra o Casa Pia, tem que ser o começo (mesmo que lento), de algo novo no Sporting de RAmorim.
Resultados como contra o Lask, serviram de aprendizagem para colher os frutos lá na frente naquele ano.
Resultados VERGONHOSOS como os de ontem, tem que servir para alguma coisa positiva.
Há jogadores que precisam de banco e há jovens com qualidade que merecem ser aposta.
Problema maior continua acima, mas enquanto isso não mudar, terá de ser mais o RA e sua equipa técnica a mostrar serviço.
17 Outubro, 2022 at 15:31
Finalmente estou de acordo contigo.
Só acrescento que antes de recuperar os jogadores psicologicamente, o próprio treinador também tem de recuperar…
Vão ter de aguentar (leia-se, vencer) os jogos nacionais que faltam até ao Mundial, se possivel garantir ainda o apuramento na Champions (que ainda está ao alcance) ou no mínimo a Liga Europa, e depois aproveitar a interrupção para o Mundial para limpar a cabeça de equipa técnica e jogadores, e recuperar lesões.
17 Outubro, 2022 at 15:36
O treinador tem que estar acima disso.
Sendo o líder da equipa, ele é que tem que arranjar soluções, até mesmo tem em vista a sua carreira no futuro, por muito bom agente que tenha a abrir portas, se realmente sair pela porta pequena no Sporting.
Como tenho um gajo inteligente, pelo o que vem mostrando desde que chegou ao Sporting.
Acredito que mesmo com dificuldades vai dar a volta á situação, que pode não chegar para agradar aos adeptos, vai depender como decorre o resto da época.
A verdade é que nos últimos dois jogos, fomos “quase” de vela da champions e ontem da Taça de Portugal.
Estes 3 jogos, como escrevi antes do embate contra o Marselha deviam servir para o Sporting se posicionar na época.
Correu tudo ao contrário, com o treinador com muitas culpas no cartório e pior ainda as declarações absurdas do Presidente.
17 Outubro, 2022 at 15:49
O Mundial vai dar jeito. Vai dar jeito porque há malta que vai ter descanso e precisa (tipo St Juste), para o Bragança e para o Amorim pensar realmente no que quer desta equipa. Se quer proteger os amigos, se quer ganhar e como aperfeiçoar o que tem ser ter de ir ao mercado gastar dinheiro que não existe.
Acho que o Bragança se vier totalmente recuperado e igual ao que era vai dar outra projecção à equipa porque, e é triste que assim seja, é o único médio com capacidade de “bascular” e fazer um passe vertical. Numa de gajo cheio de fé, o que ainda me espanta, pode ser que o Amorim aproveite esse mês, teste um 4-3-3 ou um 3-5-2 que é mais parecido com o que temos agora ou algo do género, e planeie algo diferente pela primeira vez.
Como sempre há trabalho para fazer, vamos ver se começam a reconhecer o trabalho que é preciso fazer e como o podem fazer o melhor possível.
17 Outubro, 2022 at 17:07
O Ste.Juste não precisa de descanso. Descansado está ele!
Precisa é trabalhar no duro, no fortalecimento muscular.
17 Outubro, 2022 at 19:06
Descanso de jogos… Ele precisa de muito treino, coisa que não tem tido, era isso que queria dizer
17 Outubro, 2022 at 15:51
Não foi nos últimos anos. Foi no primeiro ano.
E vai voltar a apostar porque com o risco de não passarmos à próxima fase da Champions não terão dinheiro para investir e teräo certamente de vender jogadores para pagar despesas correntes.
17 Outubro, 2022 at 17:15
Que seja para vender entretanto…mas que se aposte neles, que merecem minutos.
E se o Esteves e até o Quaresma, continuarem a não jogar, mais vale voltar.
17 Outubro, 2022 at 15:28
https://twitter.com/geracoessusp/status/1581745093085577217?s=46&t=J0NATkoQuQdhdbsoQGZemg
17 Outubro, 2022 at 16:15
https://www.lateralesquerdo.com/2022/10/16/ganhar-sem-perder/
17 Outubro, 2022 at 16:31
Esqueçam o Bragança esta época.
Só me lembro de 1 jogador com uma lesão desta gravidade que voltou e pouco depois de começar a jogar já estava bem, que foi o Jorge Costa.
Todos os outros são 6 meses lesionados e outros 6 (ou 5) para recuperar a forma e perderem o medo!
Portanto, não vale a pena meterem o Bragança na equação e pensar nele de Janeiro em diante.
O fundamental agora é chegar à paragem para o Mundial – falta cerca de 1 mês – vivos no que resta – e isso implica conseguir estar nos 2 primeiros no grupo da CL e não perder pontos para o Braga na 1ª Liga (porque o objectivo realista é o 3º lugar, neste momento).
Isto implica o Amorim inverter a burrice que tem sido constante nesta época, quer na maioria das CI com declarações estúpidas, quer na maioria dos jogos com opções más e medíocres!
Ou o Amorim muda rapidamente – e é já! – ou nem vamos ser apurados no grupo, nem vamos passar para a EL, e é muito possível que volte a aumentar a distância para o Braga.
Gajos como o Esgaio, o Pote, o Paulinho, têm de ir para a bancada até mostrarem estar em forma – eu duvido que algum treine bem, porque o que se vê em campo nos jogos é um zero absoluto. Trincão no banco e depois logo se vê!
Não dá para mudar o sistema actualmente, mas é de pensar nisso na 2ª pré-época que vai ser o Mundial. E volto a dizer, qualquer treinador tem de ter 2 sistemas mais ter a equipa a jogar em puro contra-ataque, com 2 ou 3 gajos rápidos lá na frente.
Nós, há 3 anos, é sempre o mesmo sistema, sempre lento, sempre previsível, com uma clara falta de gente e altura na área – muito do problema está aqui, no facto disto não ter tido uma evolução para algo mais.
Têm que trabalhar, e muito, os bons putos que estão na formação, para que possam ser opção a curto prazo.
O Renato Veiga a central. Trabalhem o gajo mentalmente que vai funcionar – desde que a cabeça funcione!
Tragam o Esteves do Estoril e trabalhem o gajo. Mais uma vez é mentalmente que é preciso melhorar porque o resto está bom para a idade e experiência que tem.
Trabalhem o Mateus Fernandes e dêem tempo de jogo ao gajo.
O Afonso Moreira precisa de intensidade e de ser mais competitivo. Trabalhem essas cenas e dêem uma hipótese ao miúdo!
Marsá tem de jogar mais vezes.
Sotiris tem de jogar mais tempo.
Essugo tem de começar a ter minutos.
Fatawu tem de jogar mais vezes e mais tempo. Ou vão fazer deste o que fizeram do Plata? A obrigação do Amorim é aproveitar estes talentos. Desperdiçar o Plata foi parvo e não me venham com “a culpa foi do jogador”… Claro que também teve culpa mas a coisa morre aí?
O Arthur e o Jovane têm de começar a jogar e têm de dar algum tempo ao Chermiti e ao Ribeiro.
Têm de começar a ter bolas paradas trabalhadas. O que se vê é zero, que é o basico de qualquer equipa, desde a 1ª Liga aos iniciados: cruzamentos para o 1º poste, ou para rematar directo ou para desviar para o 2º poste, e cruzamentos para o 2º poste. Não se vê mais nada.
Na net há centenas de lances estudados no You Tube. Se não sabem arranjar alguns, copiem esses, caralho! Foda-se, mas que raio de trabalho é o vosso? É só andar a por os pinos e as estacas em campo?
Desculpem, mas isto parece tudo tão amador que depois não posso ficar admirado a ouvir o Amorim a dizer que “não sabe porque as bolas não entram na baliza do adversário”, “há falta de ideias”, “qualquer lance pode dar golo na nossa baliza”…
Alguma vez um Sérgio Conceição, um Zazuz, um Mourinho, dizia merdas destas?
O Amorim está completamente aos papeis!
Talvez tenha ficado deslumbrado com o sucesso do 1º ano… Sei lá! Não percebe porque se sofrem mais golos e há tanta dificuldade em marcar?
Vem aqui ler a Tasca, que muita gente explica-te isso.
E, olha, o começo é não meteres em campo conas de Sabão como o Esgaio, o Paulinho e o Pote, e dar banco ao Trincão antes que fique outro cona de sabão. É que depois arriscas-te a só teres 7 jogadores em campo nalguns jogos e isso é um passo de gigante para perderes e vires com essa conversa do “não sei”!
E se não sabes, pede ao Varandas para te dar só 2M€…. Porque 6M€ é para quem sabe, e quase tudo!
Cambada de incompetentes!
20/21 já passou!
Já renovaste, já duplicaste o ordenado… Tens de mostrar trabalho e sair da sombra da bananeira (que é o Varandas)!
Tinhas um Clube todo contigo, entendes, e tens feito tanta merda que já és contestado. Não porque és benfiquista, não porque vieste do Braga, mas porque tens feito MERDA aos baldes bem grandes!
Sê homemzinho e percebe que tens de mudar…
17 Outubro, 2022 at 17:37
Deslumbrado e inchado com o sucesso do primeiro ano, e com os 85 pontos do segundo…
Achava que podia continuar a fazer sempre o mesmo que os resultados iam aparecer, na base da fezada…
A realidade é fodida.
17 Outubro, 2022 at 23:23
Tenho dúvidas se RA passará de sábado.
O casa pia tem a palavra…
17 Outubro, 2022 at 16:37
Ontem, como sempre, vi o jogo ao lado meu filho. Ele tem 8 anos. Na semana passada fomos ver in loco o Santa Clara – Sporting. Começamos a ver o jogo após o derbi de futsal. E aí começou o problema. O meu filhote, por culpa do pai, repara logo no obvio. A meio da 1.ª parte ja estava ele a dizer que estes, ao contrario do Paço, do Erick, do João Matos, do Pany, etc… nao correm e “lutam pela bola como loucos”. A falta de alma é tao, tao, evidente. Qualquer criança vê logo isso! Uns minutos mais à frente, já estava ele a dizer que o Sporting nao faz um remate na baliza. “Pai, o guarda-redes deles nao faz uma defesa.” Aqui esta outro problema. A equipa está sem baliza. E por fim, a ultima tirada do miudo (já quase nos descontos): “nao jogam nada”. E tentou voltar a falar do futsal. Expliquei-lhe que o futsal do SCP tem alma, baliza, qualidade individual e muito mais coisas. Como o miudo gosta de ter a ultima palavra, la perguntou ele: pai, mas estes nao ganham muito mais dinheiro? Aproveitei para dizer que ha coisas que o dinheiro nao compra. E la fomos jantar. Com uma azia por parte do pai….
17 Outubro, 2022 at 23:19
Essas palavras aplicam-se totalmente a mim.
Evito logo a conversa de futebol e levo para o futsal, andebol ou hóquei. Para quem vai algumas vezes ao PJR, eles em pouco tempo estão a cagar no futebol e é isso que quero. Vivam as modalidades e terão um clube vencedor. Se não fosse o título de 2021 já nem a hora dos jogos saberia
17 Outubro, 2022 at 17:04
E é isto.
https://blogvisaodemercado.pt/2022/10/visao-do-leitor-os-sportinguistas-e-a-urgencia-de-nao-o-ser/
Uma espécie de “contra-spin”, contra as evidências. E uma falta absoluta de cultura sportinguista, apesar de pregar o contrário.
RA como “a melhor contratação da história do Sporting”? Nem vale a pena ler mais. Este “presentismo” infantil mata.
Não é a impaciência, como diz o autor, que dá cabo do clube. É a falta de competência, seja por incapacidade orgânica de a gerar (melhores candidatos, melhores listas, melhores dirigentes, etc.), seja pela tolerância para com a mediocridade, seja pelo medo atávico em arriscar (que faz preferir qualquer um conhecido ao risco de uma coisa verdadeiramente nova – um traço muito português, diga-se), seja pela falta de cultura participativa e interventiva, seja pela baixa capacidade de pensamento crítico independente, tudo combinado numa proverbial falta de exigência.
Não, caro sportinguista, o problema não é a falta de paciência. O problema é precisamente o contrário.
17 Outubro, 2022 at 17:16
É esta tolerância da mediocridade e tão pouca com o parecer bem, revela o nível de prioridades desta maltinha.
17 Outubro, 2022 at 17:22
Ora nem mais!
17 Outubro, 2022 at 17:45
Até posso estar enganada, mas o apelido do leitor leva-me a crer que é mais um dos que gostam é de engravatados. Se a CS desse eco ao que os “Silvas” pensam… isso é que eu gostava de ler.
17 Outubro, 2022 at 18:39
Não me lembro de ver o Nuno Sousa sem gravata… 🙂
As pessoas, ou são honestas ou não são. Ou são competentes, ou não são.
Nunca foi um fato a fazê-las honestas e muito menos uma gravata a fazê-las competentes. Disse isso à minha mãe durante mais de 40 anos, que me criticava por eu não andar de fato e gravata. “Não passas uma imagem de competente, filho”… 🙂
Nunca lhe levei a mal estas “merdices” porque cresceu na falácia que tinham de ser “doutores” e “engenheiros”, e usar fato e gravata, para serem alguém na vida!
Tão longe da verdade…
17 Outubro, 2022 at 18:46
Um dos candidatos que mais gostei e que teve menos votos foi o sr Fernando Tavares Pereira. Acho que foi um homem que chegou achou que podia ajudar o Clube, não precisava do cargo para nada, parece que é um homem de sucesso, mas pareceu-me ser um homem de uma simplicidade e humildade que não se vê em todo o lado.
Na linha do que dizes, o hábito não faz o monge, ou neste caso o fato não faz o homem.
17 Outubro, 2022 at 22:39
Soubesse o que sei hoje, e tinha votado nesse senhor!
17 Outubro, 2022 at 17:55
Fodasse
“E a presidência vai ter de fazer uma coisa que já fez, não ouvir e mais nada!”
:)) puta de atrasados mentais do caralho
17 Outubro, 2022 at 22:06
Epah deixa de ler e partilhar esse antro nojento de Toupeiras e que só lá mete croquetes a escrever porque sabem que eles passam aquela imagem que eles querem: um Sporting ridículo.
17 Outubro, 2022 at 18:03
Vejo por aqui referências ao valor pago pelo juste, mas a verdade é que já estamos em meio de Outubro e a habitual comunicação dos negócios nas janelas de mercado ainda não foi feita.
É so mais um meio de transparência criado pelo coreano que o lukashenko já tratou da saúde.
17 Outubro, 2022 at 18:13
Riga, o sumo pontífice do Sportinguismo.
“Quem é sócio é mais Sportinguista do que quem não é.”
O que sentirão os Sportinguistas dos Açores e da Madeira, aqueles que residem no estrangeiro, os que têm de gastar uma pequena fortuna para irem de propósito a Lisboa, vendo-se desta forma privados de exercer o direito de voto, darem conta que certos tipos de sócios acham isto e que são eles que decidem o futuro do clube?
Temos o clube que merecemos. Quando acabar, acabará para todos. Aos poucos para lá caminhamos.
17 Outubro, 2022 at 18:49
Nunca gostei dessa merda sou sincero. Sei da minha carteira, não sei da dos outros. Eu sendo sócio posso gastar menos de 100e em quotas, e um adepto indo ao estádio com o filho ou a família inteira pode gastar mais. Só aí já temos uma excepção e muitas mais há.
Medição de Sportinguismo é outro problema do qual muita gente parece padecer.
18 Outubro, 2022 at 13:16
Só estou a falar das palavras desse indivíduo. Há muita boa gente que não é sócio/a porque simplesmente não faz sentido vivendo tão longe do epicentro do clube. Se pudessem votar nos núcleos do Sporting (como creio que acontece com o benfica, pelo menos tive 1 amigo na altura do noronha vs vieira que foi votar na casa do benfica em Coimbra), ser sócio talvez fizesse mais sentido pois poderia exercer o seu maior direito enquanto sócio do SCP. Depois entrariam as diferenças de visão do clube + o número de votos que cada um dispõe, mas isso são outros assuntos.
17 Outubro, 2022 at 19:49
É de uma estupidez gritante.
Ele que disse que voltou a ser sócio em 2014 sentia-se menos Sportinguista nos anos que não era sócio ?
17 Outubro, 2022 at 22:48
sim, até porque durante esse tempo devo ter ido ao estadio meia duzia de vezes se tanto.
mas foi alguns meses antes que voltei e foi uma decisao quando pude começar a ser eu com o meu dinheiro a pagar as quotas, durante 6 meses os bilhetes para os jogos e depois as gameboxes.
passou a fazer parte da minha rotina dos fins de semana o ir ao estadio.
e uma das cenas que mais me chateia é ter mudado para um horario de merda no trabalho que faz com que seja basicamente impossivel ir aos jogos em casa que são durante a semana
e sim eu nao ligava as ags, mas mesmo doente nas eleiçoes em 2017 fiz questao de lá ir votar, e sim nas ags (apesar de nao ter paciencia para estar horas a ouvir palha) tento la ir sempre para expressar a minha opiniao atraves do voto
e sim um socio é muito mais Sportinguista do que um não socio, especialmente se for um não socio que o é por birra, por n gostar de quem lá estiver, e é muito mais Sportinguista do que gajos que preferem ficar com a peida alapada no sofá do que ir apoiar a equipa, é muito mais Sportinguista do que gajos que passam os jogos a dizer mal de tudo e de todos e é muito mais Sportinguista do que aqueles pseudos que dizem mal de tudo e não apoiam inequivocamente todos os que vestem a camisola, enquanto a vestirem e sem os gozar, insultar ou troçar.
17 Outubro, 2022 at 22:04
Esse coitado nem sportinguista é.
17 Outubro, 2022 at 18:26
Querem saber o que o povo pensa sobre um assunto?
Entrem num táxi e façam a pergunta que quiserem, tem sempre uma resposta verdadeira e …. poupavam dinheiro a fazer projeções.
“Ui, esse Varandas… deixa me estar calado.”
17 Outubro, 2022 at 18:41
Deve ter sido aquele taxista do Benfic@…
Sim, os taxistas é que sabem! 😀 😀 😀
17 Outubro, 2022 at 18:51
Tens de excluir os que esperam nos aeroportos, esses não são muito de fiar, principalmente no que toca a escolher a rota
17 Outubro, 2022 at 18:53
Mais uma vez … aí são o Tuga na sua essência … roubar é a primeira letra do alfabeto
17 Outubro, 2022 at 19:05
Eu já sofri disso no primeiro ano da faculdade. Demorou 20min a fazer um trajecto de 10… Felizmente agora pronto que já não têm muitas hipóteses, mas aposto que os do aeroporto ainda se safam bem
17 Outubro, 2022 at 20:10
https://www.abola.pt/nnh/2022-10-16/taca-de-portugal-varzim-elimina-sporting-da-taca-e-a-culpa-nao-foi-de-esgaio/960807
A chacota de Portugal inteiro, um muito obrigado a todos os que tornaram isto possível.
Nem quero abrir o jornal amanhã para ler quem é que vai ser o jogador gerido com pinças esta semana, ou que não se pagou à conta da água, ou que as sanitas da academia estão entupidas, ou que o Vinagre volta em Janeiro depois de ter crescido como jogador…. Já chega. RUA mas é com esta gente toda
17 Outubro, 2022 at 21:43
Mas… Já não somos a chacota…
https://thumbs.web.sapo.io/?W=2100&H=0&delay_optim=1&epic=NzE4RQXrM1Nzf1aS8y02QApckMr6NIPt18DOLu/3ruFmDPayDBG5/vb7hJ73bLkACmCiZwun1UWnkw2gOWusHoowt+OMoSkqI76t2VQewdCoTjs=
17 Outubro, 2022 at 22:41
A capacidade deste homem transformar o que diz em tiros nos pés devia ser estudada mundialmente… e entrar nos livro de recordes.
17 Outubro, 2022 at 22:44
Acabou-se o circo mas o palhaço continua lá
17 Outubro, 2022 at 23:04
Tanto comentário e ainda ninguém falou da banda sonora.
Patton, Patton, Patton, adoro! Este videoclip é qualquer coisa ….
Obgdo Cherba
17 Outubro, 2022 at 23:15
por acaso até é cover dos bee gees
o original é de 1968 com um robin gibb de 18 anos ja com um vozeirao
e sim o patton é 1 genio