É um estádio bonito, novo, arejado
Famalicão vs Sporting Clube de Portugal
20h30
Estádio Municipal de Famalicão
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Noite de chuva, na jornada que fecha o campeonato antes da pausa para o Campeonato do Mundo. Os Sportinguistas do Norte deverão voltar a dizer presente, conforme é hábito.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
14º classificado, com três vitórias, dois empates e sete derrotas, o Famalicão vai tentando somar os pontos que lhe permitam atingir o principal objectivo, a manutenção. As últimas três jornadas deram para tudo: vitória em casa, com o Paços (2-1), derrota em Guimarães (3-2) e empate na visita ao Marítimo (0-0), sempre no 4-2-3-1 que se desdobra em 4-3-3 quando a equipa está mais balanceada para o ataque. Em casa, os famalicenses já levaram 3 do Braga, já perderam apenas por um com os lampiões e até deram quatro ao Boavista, antes de irem levar quatro a Arouca.
Este homem é um Mister!
No final de Setembro, João Pedro Sousa regressou a Famalicão, fruto do despedimento de Rui Silva à sétima jornada. É um dos treinadores que costumam emperrar o Sporting.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Muita atenção ao extremo Puma Rodriguez, rapaz que deu nas vistas na segunda liga espanhola. Iván Jaime é o craque da equipa, mas só agora está a regressar de um calvário de oito meses, depois de ser operado ao joelho.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rúben, foi bom ver-te com um ar menos atormentado na conferência de imprensa de antevisão ao jogo. Boas palavras de motivação a quem não foi chamado ao mundial, uma farpa subliminar à escolha dos jogadores pelo clube que representam e o mais importante: é fundamental ganhar este jogo antes da pausa! O terreno vai estar pesado e é possível que vá ficando meio lavrado à medida que o tempo passa, por isso espero que entremos de cabeça limpa e prontos a marcar o mais cedo possível. Este jogo é muito semelhante ao de Arouca, por isso a receita é simples: não desperdiçar golos atrás de golos! Vamos, rapazes! SPOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Famalicão vs Sporting Clube de Portugal – 2
13 Novembro, 2022 at 22:56
Chegados ao Mundial…
Quantos pontes a mais teríamos com Slimani na nossa frente de ataque?
A) 5 pontos
B) 7 pontos
C) 9 pontos
D) o João Paulo é o melhor PL do futebol português
13 Novembro, 2022 at 22:57
Ponto teríamos a mais*
13 Novembro, 2022 at 23:02
Pontas de lança que marquem golos são overated, bom, bom é associar durante um jogo inteiro até acabar com o credo na boca.
13 Novembro, 2022 at 23:01
Como quase não consegui ver nada…não posso falar de muita coisa, mas vi os 20 minutos finais seguidos e…….foda-se….. Ou se faz um grande reset mental a esta equipa, treinador incluído, ou a 2a volta ainda vai ser mais penosa que a 1a.
E alguém que dê um safanão ao Amorim sobre a postura no banco. Não admira que depois do 2-1 os jogadores nem 3 passes seguidos façam, a bola queime e recuem até não dar mais, olham para o banco e vêem o líder com a cabeça enfiada nos joelhos a rezar o terço. Começou com penaltys que até é aceitável, mas agora é livres, é cantos, daqui mais só vê o apito inicial.
Vitória conquistada mas com esta mentalidade estamos sempre mais perto de desaires.
Um mês até ao regresso. Que aposte finalmente nos míudos na Taça da Liga para dar descanso mental a muita desta gente que bem precisam.
13 Novembro, 2022 at 23:03
Viste logo a melhor parte de todas 🙂
13 Novembro, 2022 at 23:29
Oh sim! 🙂
13 Novembro, 2022 at 23:03
Então o ronaldo está a roer a corda no united para vir para o Sporting….
13 Novembro, 2022 at 23:20
Falta-lhe a Liga Europa no currículo…
13 Novembro, 2022 at 23:24
Foda se o Ronaldo fritou completamente.
3 pontos. Miséria de futebol. O que me deixa aziado é esta pobreza de futebol praticado. Mais um vez posse de bola na defesa, sem qualquer objetividade. Para quem segue jogos no flashscore ou vê os jogos com o olho do cu, acham que o Sporting domina todas as equipas contra quem joga e depois tem “azar”.
Boa noite.
13 Novembro, 2022 at 23:33
É a sina dizia o outro pirilampo.
13 Novembro, 2022 at 23:38
Este ano a gestão de expectativas foi; o Ronaldo vem para o Sporting… realidade vem o coiso.
Mas agora é que é.
E se corre bem?
13 Novembro, 2022 at 23:41
Jogadores que têm que jogar sempre, mas sempre nesta equipa, e quando não jogarem, será crime lesa futebol, dê por onde der.
Adan, Porro, Just (já começo a gostar), Ugarte, Morita, Arthur, Nuno Santos.
O resto ? Hoje apetece-lhe amanhã não.
O ataque praticamente todo é uma nulidade, á excepção do Arthur que joga pra frente, deambula, remata, etc, daí a nossa dificuldade em marcar golos.
O Sporting é bem maior que os restantes que em cima não disse, todos juntos.
A nossa equipa de futsal, remata mais que a nossa equipa de futebol de onze. Voltas e voltinhas, e quando aparece um adversário na frente, nova volta nova viagem, baixinhos e sem pernas para explodirem em arranques.
O ataque é o nosso pior setor.
Depois a defesa e o meio campo, comem por tabela, não se marca, sofre-se, é como os treinadores normalmente dizem, quem não marca perde.
Hoje que suplício.
13 Novembro, 2022 at 23:43
Vitória histórica! Já não vencíamos em Famalicão a 30 anos!
Percebo agora o nervosismo de Amorim que é o primeiro treinador, de que recordo, incapaz de ver a cobrança de uma grande penalidade, num jogo a meio do campeonato, como se estivesse em jogo a decisão de uma final. E a ganhar por 1-0! Demonstração de confiança nos jogadores e no seu trabalho, sem dúvida…
Também a entrada de Esgaio foi claramente o assumir da incapacidade de controlar o jogo. A “mensagem” passou e no último quarto de hora transformamo-nos numa equipa de meio de tabela. Sobrevivemos.
Trincão foi considerado o Homem do Jogo precisamente pelo seu contributo nos últimos 15 minutos do jogo.
Agora mais a sério, Trincão tem uma bola ao poste, um remate a figura e um golo. Estatisticamente foi o maior contribuinte para o resultado. E foi esforçado. É justo.
Agora, começo a olhar para o Sporting mais como uma clínica de recuperação psicologica de jogadores, que como uma equipa de futebol.
Edwards para ser titular terá também de mostrar défice nesse capítulo para voltar a ser titular, tal como Paulinho e Trincão atualmente.
Vamos para esta longa paragem com tudo em aberto relativamente aos lugares europeus.
Quarto lugar no campeonato, eliminados da Taça de Portugal, sem qualquer jogador na Selecção A, sem qualquer jovem da Academia a ser lançado, e com a contratação de mais um jovem médio a adiar a “promoção” de Essugo e Matheus Fernandes.
Próximos dias, Mundial e novela “Regresso de Ronaldo ao Sporting”, todos os dias…
14 Novembro, 2022 at 4:14
Bom, pelo menos lá vencemos…
Não vi o jogo … Fui jantar fora, por sinal com um amigo que foi jogador profissional de futebol…
A minha vontade de ver este SCP é tanta que fiquei de costas para a televisão… Só me virei para ver os golos…
Já dizia um amigo meu, que foi da Marinha … Navio em que os grumetes fazem o que querem tá no fundo não tarda … E assim está está nau Catrineta leonina … A maioria dos jogadores estão se a cagar pro SCP…
Está táctica é uma aberração para os jogadores que compõem o plantel do SCP. Apenas o GR e o Coates servem para este modelo de jogo, tudo o resto são adaptações…
Insistir nisto é um ultraje. Pior mesmo é arrancar para uma época apenas com um avançado (que não o é) no plantel.
RUA CHULOS!!!
14 Novembro, 2022 at 7:20
É um bocado isto (numa crónica até otimista, a meu ver):
https://tribuna.expresso.pt/futebol-nacional/2022-11-13-Famalicao—Sporting.-A-recusa-das-terriveis-reminiscencias-ate-elas-voltarem-para-assustar-c9fa8b4e