Argentina teve um apoio indescritível, aquele ambiente…, e deu a volta com alguma sorte, a teatralidade do costume, mas alicerçada na qualidade de Romero, Nicolia, Alvarez…..
Gonçalo Alves, Hélder Nunes e João Rodrigues não conseguiram chegar à Zona.
Parabéns Platero, Romero e à Argentina, perdemos mas caímos de pé.
Que ambiente!
Apesar da choradeira dos comentadores, a vitória da Argentina foi justa na minha opinião.
Romero é de outro mundo, uma força da natureza.
Adorei as 2 ou 3 vezes em que o Nicolia fez o seu teatro habitual e os comentadores cheios de vontade de dizer que aquilo era o típico do Nicolia. Mas depois lá se continham e davam sempre a volta à questão. Vá-se lá perceber porquê. E engraçado que para falar das “agressões” do Platero e do Romero já não tentaram dourar a pílula.
Destas declarações de RA, destaco “…como foi óbvio no verão, as coisa não passam todas por mim, há uma estrutura..”
Isto terá certamente a ver com a venda do Matheus Nunes. Fica a duvida se não terá a ver também com a “não aquisição” de outros reforços…
Por outro lado, esta teoria não encaixa na parte de “tenho o melhor avançado de a jogar em Portugal” e “se for preciso temos o Coates”.
Importa mesmo, é na próxima janela de transferências trazer avançados. E como já tinha dito ontem, daqueles que atacam a baliza de forma assertiva e não daqueles que andam às voltinhas na rotunda, porque desses já temos de sobra!
Claro que há quem decida acima do Amorim. Estranho é que não houvesse e fosse ele a assinar os cheques também…
O Matheus foi vendido contra a vontade do Amorim.
E nem tudo o que o Amorim pede vem. Mas só vem se ele quiser.
A venda do Matheus, contra a vontade do Amorim, quebrou um pouco a confiança – isto parece-me óbvio pelas declarações dele desde essa altura para cá, que mudaram bastante.
Mas tudo isto tem uma razão: a má gestão do clube coloca-nos numa situação de fragilidade enorme e o que aí vem, com a falta do dinheiro da NOS, é assustador – e a Direcção sabe disso!
Bem…e a entrevista do Ronaldo?! Incrivel…que cena.
Um jogador com contrato com o clube, que se portou como portou desde o fim da época passada…e que ainda vem tentar partir a loiça em entrevista…foda-se…
Se eu fosse ao United era simples. Não saia por dinheiro nenhum do mundo e ia treinar com as reservas e nunca mais jogava.
Ainda por cima faz isto a dar tudo para pós mundial. Porque tem a convicção que o Mundial lhe vai correr bem, vai pressionar tudo e todos para o mundial lhe correr bem para tentar encontrar um clube de champions…isto só vai prejudicar a seleção. E disto vai sair ele mal, vai sair mal a seleção (como sempre)…enfim…
Só o United fica na mesma porque ele de qualquer forma não conta para nada…
Surreal. Mesmo depois de ter feito merda o Ten Hag deu-lhe a braçadeira. Quando é que o desrespeitou?
Já a história das instalações do Man Utd, decerto ele não sabia antes de assinar…
Finalmente, claramente que quem se vai foder vai ser Portugal. Vai ficar 100x mais fodido do que é costume quando não lhe passam a bola ou quando Portugal ganhar sem ele marcar.
Que fim de carreira inglório. Com este tipo de atitude só mesmo nos Estados Unidos.
Rasgou o Rooney porque o Rooney teve coragem de dizer o que os outros não disseram, e como é difícil para o Ronaldo justificar o que quer que seja mostrou uma falta de classe absurda. Apesar da grandeza do Ronaldo, o ManU será sempre maior, e o que ele fez não é aceitável em lado nenhum. Fosse no Sporting diria o mesmo, há Sporting antes, vai haver Sporting depois, nenhum jogador será superior a um clube, nenhum e isso será sempre impensável para todo e qualquer adepto.
O que custa mais nisto tudo é que tanto o ManU como até a seleção, serão melhores sem o Ronaldo lá. O Manchester sem o Ronaldo a titular venceu o Liverpool, Arsenal e Tottenham, joga muito mais rápido e muito mais solto de pressão, a seleção será mais do mesmo, sem ele jogarão mais rápido e sempre pressão.
Ronaldo tem uma carreira impar, e por isso mesmo deveria avaliar com mais realismo o actual momento.
Não está a saber lidar com aquilo que é natural nos atletas de alta competição, a idade e a perda de faculdades. E assim começamos a ver outras facetas de Ronaldo.
Continua a acreditar que o estatuto conquistado o isenta de crítica e o coloca acima do Clube, dos colegas e treinadores.
O Clube que o aceitar terá de estar preparado para ver CR7 decidir como os colegas e a equipa deverão jogar, quando e quanto tempo irá estar em campo, como capitão. De outra forma terá um problema ao invés de uma solução…
É mesmo essa idéia que tenho.
Subscrevo.
E estou a tremer, com o que virá por aí.
Será para nós que vai sobrar ?
Gostava que não fosse.
Ou melhor que não viesse.
Com esta nova faceta, a de final de carreira a não saber ser gerida por ele.
Se soubesse geri-la ? Gostava de cá o ter.
Mas não está a saber, e irá estragar mais lugares ?
E se vier.
E se as coisas não lhe correrem como quer e principalmente como os adeptos querem, irá, sem necessidade, devido ao seu egocentrismo, irá, dizia eu, provar no seu clube a revolta dos adeptos, o que não havia necessidade.
Mas é o mais certo.
Penso eu.
Ele disse do Rangnick aquilo que toda a gente pensa e pensou!
Olha que caralho!
O que ali está muito mal é o gajo falar como falou do actual treinador – por ser o treinador dele nesta altura, mas acho que o fez para garantir que o deixam ir embora na janela de Janeiro.
Para mim, e é a minha opinião, o que fode o Ronaldo é o absurdo egocentrismo dele por causa dos recordes que quer alcançar. Foi positivo, de algum modo, enquanto o gajo teve um nível elevadíssimo, mas devia ter tido a noção de que essa altura já passou e passar a jogar mais pelo prazer de jogar sem essa dependência dos recordes.
O ultimo ano na Juventus já o devia ter feito num outro nível – no Sporting, por exemplo – ou, pelo menos, devia ter servido para o fazer pensar nisso e quando saiu da Juventus ter voltado ao Sporting!
Estes 2 últimos anos dele são muito abaixo do seu normal, com a frustração que isso lhe traz por não entender, ou aceitar, que já não é aquele jogador de topo que foi durante mais duma década.
Lixou um bocado a imagem dele – e o que fica mais é sempre a imagem final – sem necessidade nenhuma. Acho até que perdeu o bom timing de voltar ao Sporting – há 2 anos diria que 99,9% dos adeptos estaria a apoiar isso, e hoje isso não vai acontecer, ainda que não tenha a certeza de que percentagem ainda desespera pelo seu regresso (o Chico e mais quantos? 🙂 )
Há aqui, quanto a mim, uma óbvia falta de humildade na postura dele estes últimos 2 ou 3 anos e isso fica-lhe muito mal por tudo aquilo que representa.
O Rangnick tem uma carreira de trabalho com ele e muitos treinadores que lhe passaram pelas mãos, um projecto muito interessante que ele construiu.
O Ronaldo não tem nada que dizer aquilo e muito menos um jogador pode partir desta forma para um treinador que foi escolhido.
Eu não pensei. Eu pensei que o Rangnick era o homem errado exatamente pelo Ronaldo. Eu achei que ele, com tempo e espaço, poderia criar no United algo bem interessante. Mas que o Ronaldo era o primeiro da fila para sair porque não tem nada a ver…
Aliás, ele ter pensado isso logo quando foi escolhido é meio caminho para correr mal ao homem. E eu agora pergunto…quem é o treinador que quer o Ronaldo que diz uma merda destas do seu ex-treinador? Ou do atual?!
Aliás, se ele que está no mundo do futebol, nunca tinha ouvido falar do Rangnick, só mostra a sua própria ignorância. Não creio que haja muita gente que ande no futebol que não o conhecesse ou que, nestes últimos vários anos, não tenha ouvido falar dele e da influencia dele no futebol alemão….
O Rangnick foi anunciado como Director Desportivo e depois foi para treinador, porque não encontraram ninguém que quisesse pegar no Clube naquela altura. Portanto, foi uma má jogada, ainda que a intenção possa ter sido boa. Não funcionou e o gajo fez pior que o que tinham despedido, que já tinha sido uma má escolha!
A partir daí era complicado voltar a ser o Director Desportivo.
Aliás, a merda começou ao despedirem o Mourinho, que não sendo o fenómeno que foi, é um gajo que consegue resultados se lhe derem os jogadores que ele quer. É um gajo minimamente competente, competitivo, e faz tudo para ganhar troféus.
O erro não estava no treinador.
Estava na merda de plantel que tinham.
Tiraram o que nem estava mal e trocaram-no por um pior, mantendo a merda de plantel que tinham.
Portanto, o que o Ronaldo diz, ainda que custe, é verdade.
O Clube não evoluiu, o clube tem errado, o clube parou no tempo – é fácil ver isso quando se olha para o que têm evoluído o City, o Liverpool e até o Arsenal aos poucos.
Agora, o timing da entrevista, para mim, é um claro sinal que está a fazer tudo para sair do United.
Mas mantenho o que disse: estes 2/3 anos de gestão da carreira dela são horríveis. Não aceita que já não tem a capacidade que tinha antes, a influência que tinha antes, já não aceita que não é o jogador top que foi durante mais de uma década. E isso tem-lhe fodido a cabeça. E com a cabeça fodida, é fácil tomar más decisões.
Falta-lhe a humildade para reconhecer a normal decadência de qualidade – e não estou a dizer que é uma merda, estou a dizer que não é o jogador decisivo, jogo após jogo, que era no Real Madrid, por exemplo.
Devia ter percebido que era hora de mudar. Ou vinha para o Sporting, fazer 2 ou 3 anos para acabar a carreira – até podia fazer mais – e jogar só pelo prazer de o fazer, ou ia para uma liga periférica – arábias ou americana – encher-se ainda mais de dinheiro.
Achou que nada tinha mudado e não lidou bem quando bateu com a realidade!
Foda-se….se ele chega a Alcochete e vê os mesmos Chef fica maluco! A primeira coisa que o Varandas tem de chegar ao pé dele e dizer é: “Mudámos os chefs, mudámos os colchões, a piscina já não é a mesma apesar de parecer, os Jacuzzis foram todos mudados para uns retro que parecem antigos mas são novos…”
O mais ridiculo é que isto só tem 1 proposito. Ter a adesão dos adeptos do United que estão contra os donos do clube. Eles têm reclamado insistentemente com a falta de investimento deles nas infraestruturas do clube e ele está a aproveitar a onda. Ele sabe o que está a fazer e está a manipular os adeptos do United para os ter do lado nele numa merda que ele sabe que eles iam ficar fodidos…
Explica lá, do alto da tua HIPOCRISIA, como é que o sorteio martelado já demonstra que o teu clube de corruptos e o clube dos corruptos do norte só se podem encontrar… Na final.
Depois da entrevista de hoje, dificilmente Ronaldo jogará mais no United !
Só saindo o treinador que, apesar de tudo, tem conseguido os objectivos mesmo sem saber ler nem escrever.
A pergunta é:
Para onde vai jogar Ronaldo em Janeiro ?
…Que jeito nos daria se viesse acabar a época no Sporting !
Tude dependerá do Mundial que fizer !
Viva a liberdade de expressão! O povinho aqui não está habituado, adora uma lei da mordaça, e já se ouve na sic noticias que esta entrevista vem por em causa o exito da seleção nacional no mundial!
Um gajo tem uma carreira de mais de 20 anos, sempre envolto num profissionalismo exemplar, na primeira vez que tem um confronto com a entidade empregadora, os portugueses são logo os primeiros a afiar a faca!
Isto de ter uma ditadura de 1926 até 1975 ainda hoje se paga. É o país do come e cala, ele não comeu e acho muito bem que não coma!
Fosse no Sporting com um Presidente do teu agrado queria ver a tua opinião enquanto um mero jogador decidia que tinha o direito de espezinhar o Treinador e o Clube.
Comparativamente com a grandeza do clube será sempre um mero jogador, já para não falar que tudo o que tem tudo o que conquistou foi em parte devido ao Sporting, e ao clube que agora rasga de alto a baixo. Os jogadores não criam a história de um clube, fazem parte dela, podem elevá-la mas a história será sempre do clube. Agora se achas que o Ronaldo tem todo o direito a chegar cá, mandar em tudo e todos e rebaixar o clube quando e como bem quiser, é convosco. Mas deixem que vos diga, para malta que anda sempre a pedir exigência curtem de ser espezinhados facilmente.
Tudo o que conquistou deve-o em grande parte ao seu trabalho, à sua perseverança, vontade de vencer, de bater recordes e ao facto de no seu auge ter jogado no Real Madrid!
São 17 anos de dedicação com uma performance sempre ao mais alto nível! Os jogadores também criam a história dos clubes, há é poucos a fazê-lo e Ronaldo é um deles! Um dos melhores do mundo de todos os tempos!
Não acredito que venha para o Sporting mas se vier a exigência, de parte a parte, estará sempre ao nível de um clube como o “novo” sporting … não de um Man United, Real Madrid ou Juventus.
O seu grande erro foi não se ter apresentado na pré-época, desde então passou a ser tratado de forma muito desrespeitosa para um jogador com o seu estatuto e historial no clube. Aos 37 anos, com uma carreira quase ímpar e de bolsos cheios, já não está para “papar” grupos, percebo-o perfeitamente!
Do mesmo modo que percebo todos os avençados que agora aproveitam todas as oportunidades para tentarem ser os seus carrascos, o recalcamento por ter posto o inzé dentro do bolso sempre esteve no subconsciente desses FDP, agora os sportinguistas…
“O seu grande erro foi não se ter apresentado na pré-época, desde então passou a ser tratado de forma muito desrespeitosa para um jogador com o seu estatuto e historial no clube.” O respeito tem de ser mutuo, o Ronaldo não respeitou o ManU, o treinador e os colegas quando decidiu fazer birra e não se apresentar e quando o fez achou que por direito divino devia de ser titular indiscutível. Depois voltou a desrespeitar o Treinador e os colegas quando saiu antes do jogo acabar. O Ronaldo só tem feito merda e faltado ao respeito às pessoas. Independentemente do nível que alcançou isso é inaceitável.
A carreira dele tem de ser avaliada no fim, aí sim ele vai merecer o respeito, homenagem e muito mais coisas, agora nesta altura, enquanto ainda é jogador achar que merece vassalagem por parte do Clube, Treinador e Colegas é uma atitude de merda de um gajo que só está a dar razão a quem sempre o chamou de egocêntrico e coisas parecidas.
Deixa ver se percebo…um gajo que jogou 10 anos no Real (e toda a gente sabe como o Real é o menino querido da UEFA e como há sempre uma mão que ajuda em caso de necessidade), agenciado pelo Jorge Mendes…o menino de ouro do Jorge Mendes…sem esquemas? Como assim?! O que queres dizer com “sem esquemas”?
O que é que estás a querer dizer? Que o Ronaldo para ser um desportista totalmente impoluto não poderia ter jogado no real nem ser representado pelo mendes!?
Os troféus que ganhou, coletivos ou individuais, não foram merecidos? Claro que jogar no Real ajuda porque é diferente de jogar no Valência… e dizes bem, foram 10 anos a jogar no clube mais mediático do mundo, numa altura em que o Barcelona teve provavelmente a sua melhor equipa de todos os tempos, seguramente uma das melhores…, apesar disso CR7 continuou a bater recordes no Real e no futebol mundial
Ainda assim, em minha opinião, o tráfico de influências roubou-lhe alguns troféus individuais que seriam totalmente merecidos! Sem esquemas e com muito trabalho!
Eu só estou a tentar perceber o que é que queres dizer com o “sem esquemas”.
Estou a perceber o que é que é com esquemas. Só isso.
De resto, claro. Todo o mérito. O Ronaldo tem uma carreira brilhante e espetacular e obviamente foi tudo atingido por mérito e esforço dele.
Quanto a ter mais prémios individuais…até acho que ele e o Messi têm demais e que a projeção mediática de ambos lhes “deu” prémios que não mereciam…mas pronto…de qualquer forma acho que esses prémios são uma estupidez e que é impossivel determinar quem é ou foi o melhor jogador do ano. Acho que é dado pelas marcas e pelo poder mediático e não pelo relvado. Porque acho que no relvado, é impossivel determinar o melhor jogador…
Bota de ouro é objetivo. Mas não acho que ele tenha perdido o prémio por causa de esquemas.
Não vou discutir a doença da filha…nem vou andar à procura de saber quando teve internada nem quando é que teve alta e ficou boa.
Sei de factos. Falhou a pré-época. Nunca disse que o fez pela filha até hoje (e pelos vistos o problema não era o ser publico ou não…). Voltou quando percebeu que tinha as portas todas fechadas.
No primeiro jogo de pré-época já se meteu a discutir com o treinador visivelmente. Ao 2º ou 3º jogo já estava a fazer birras e a sair do estádio a meio do jogo. Recusas em entrar. Esta entrevista…que me parece evidente que é um forçar de saída, 2 jogos depois de ter usado a braçadeira e sabendo que era uma fuga para não voltar. Neste percurso o treinador a única coisa que fez foi tratar o Ronaldo como é normal…agora que voltas tens de lutar pelo lugar. E o Ronaldo não provou, não jogou um piço, e por isso o treinador não lhe deu a titularidade. E isso para o Ronaldo é que foi a falta de respeito. Ele voltar e não ser o “dono” da equipa e ter de lutar por um lugar numa equipa que ainda por cima tem um estilo de jogo que é complicado para ele…
Não deixa de ser engraçado dizeres “o pais do come e cala” e depois defendes que toda a gente devia era comer e calar porque é “Um gajo tem uma carreira de mais de 20 anos, sempre envolto num profissionalismo exemplar,”.
Na verdade o que mais vejo em PT é como tu…um lambe-botismo bacoco em que não se pode dizer nada dos adorados, façam eles o que fizerem, que vêm logo com a conversa de que temos de comer e calar porque ele marca muitos golos e tal…tem aliás uma parecença muito, mas muito engraçada com a conversa do Amorim…temos é de comer e calar porque ganhou o campeonato e fez 85 pontos e tal…
O Ronaldo rescindiu? O Moutinho no Sporting jogava 100% dos jogos, tinha a braçadeira, marcava os livres, os penaltis, os cantos e até os pontapés de saída!
Realmente estes 10 anos de tasca revelam de mim um lambebotismo bacoco!
Continuarei a defender sempre a liberdade de expressão, seja do Ronaldo seja do Slimani. Agora que sofra as consequências que tiver que sofrer caso haja processo disciplinar.
A postura do Ten Hag é como a do Amorinho, muita hipocrisia e cinismo misturados com belas palavras nas conferências de imprensa.
Digo e repito: toda a gente tem direito a botar faladura em democracia. O futebol não é um mundo aparte onde presidentes e treinadores falam o que querem e os jogadores têm e que estar calados (veja-se o q diz os códigos de conduta dos clubes qt ao acesso à imprensa).
De resto… O país também tá cheio de gajos como tu. Como não te conheço de lado nenhum não sei bem o que isso quer dizer. Mas sempre posso inventar uma etiqueta para ti tb.
Aliás, os casos são parecidos. A diferença é que o Montinho tinha para onde ir e por isso deu para desaparecer e forçar a saída. O Ronaldo desapareceu só à procura de clube…
Lá está…o pais está cheio de gajos como tu. São os lambe botas do Nandinho porque ganhou o euro, os lambe botas do Amorim porque foi campeão…têm direito a dizer tudo e a fazer tudo porque…resultados. Os lambe botas do Ronaldo porque ganhou o que ganhou. Têm via verde para fazerem o que quiserem, porque gostam dele. Tudo tem desculpa. Fuga ao fisco, atacar o clube e treinadores, etc….
Eles podem dizer o que quiserem. Não vão presos. Mas isso tem consequências. Tanto tem que o Ronaldo sabia perfeitamente o que estava a fazer e escolheu o momento. Vem aí o Mundial e o mercado de inverno e ele não quer voltar, por isso força agora, depois de ter forçado no verão até não dar nada…
Mas é ainda mais giro vindo de ti. Creio que não ficaste muito satisfeito quando certos jogadores se revoltaram contra certo presidente porque queriam ser ouvidos….e fizeram um comunicado conjunto. Ou achaste aquilo muito bem? E aí…eles até foram os primeiros a “levar”, eles responderam….
Volto a dizer… como não te conheço de lado nenhum, mas parece que ficaste mordido, o país tb deve estar cheio de gajos como tu: parvos!
É isso?
Qual o teu problema? Ficar fodido que os jogadores, como qualquer pessoa, possam ter o direito de ter acesso à livre imprensa ou foi somente o facto histórico de Portugal ter uma ditadura de 1926 a 1975?
Mas pronto, sempre podes ser familiar do gajo da sic notícias tambem. Que acha que a entrevista do Ronaldo vai foder a prestação desportiva da seleção no Mundial.
Os jogadores têm direito a falar, se for o caso que sofra as consequências! PONTO!
Agora vir fazer a apologia que a entidade empregadora e os treinadores podem ter acesso à opinião publica 3 vezes por semana e os jogadores nem as redes sociais podem usar (veja-se o Slimani) é de uma idiotice sem tamanho!
O meu problema é com jogadores que se acham maiores do que os clubes e que acham que podem rasgar tudo e todos num clube se isso lhes for conveniente…
Mas isso sou eu. Tu podes ser um idolatra à vontade…eu gosto dos jogadores mas acima de tudo, para mim, estão sempre os clubes. E os jogadores devem respeito aos clubes e a todos que lá trabalham. O Ronaldo, como lhe convém sair desde Junho, decidiu cagar de alto nisso.
Ele pode dizer o que quiser. É livre. Ninguém o vai prender. Eu, se fosse ao clube, era simples. Tenho uma equipa de reservas, Ronaldo não conta para o plantel…ou alguém batia a clausula ou Ronaldo para a equipa de reservas. E já tinha ido em Julho. Para mim parvo foi o Ten Haag em ainda dar hipóteses atrás de hipóteses.
O treinador tem acesso à opinião publica? Vou aguardar aqui que me coloques uma citação do Ten Haag sobre o Ronaldo em que diz 1/4 daquilo que o Ronaldo disse dele. Ou do Rangnik.
E no entanto…curiosamente…isto até faz sentido. Aos que gostas, tudo é permitido. Cá estarás tu para defender o indefensável a lamber os cus todos dos “senhores”, façam o que fizerem. Faz sentido…
PS: O Z já respondeu sobre quem vai foder o mundial.
Quéquéssa merda tem a ver com as pessoas dizerem barbaridades?
Mas as pessoas são parvas porque tivemos o Salazar?
Pessoas com 20, 30, 40, 50 ou 60 anos são parvas porque tivemos o Salazar e uma ditadura? Ou são parvas porque não pensam? Ou será que são realmente parvas e não podem pensar diferente?
Deixa lá as pessoas darem a sua opinião…
É óbvio que há quem concorde com o desabafo do Ronaldo, e há quem não ache que fez bem em desabafar… E siga! O mundo não acaba! E muito menos o Salazar ou o Marcelo (Caetano) têm algo a ver com isso… 😀 😀 😀
“O povinho aqui não está habituado, adora uma lei da mordaça, e já se ouve na sic noticias que esta entrevista vem por em causa o exito da seleção nacional no mundia”.
Referia-me MERAMENTE ao facto do gajo da SIC Noticias achar que o jogador JAMAIS poderia vir para a empresas expressar o que lhe vai na alma!
Volto a perguntar: Qual é o problema dos clubes de futebol com o livre acesso à imprensa por parte dos jogadores?
Quanto ao Ronaldo volto a dizer: “Continuarei a defender sempre a liberdade de expressão, seja do Ronaldo seja do Slimani. Agora que sofra as consequências que tiver que sofrer caso haja processo disciplinar”.
Os jornalistas nao devem opinar, pelo menos nao no cumprimento das suas funcoes, porque senao deixam de ser imparciais, coisa que e essencial na sua funcao.
Se vao opinar ja deixa de ser jornalismo e sim artigo de opiniao.
Entao tem todo o direito como qualquer cidadao.
Eu se fosse jornalista nunca o faria, porque como ja disse anteriormente ao opinar a imparcialidade que deveria ter nessas funcoes fica beliscada.
Ha certas profissoes que requerem um certo decoro que cada vez menos se ve, a de jornalista e uma dessas, mas cada vez mais se ve jornalistas opinadores…
Foi até 1974, Abril, e não até 1975.
Quanto ao resto, se falasses, comias. Mas sabes pouco do que se passava, pelos vistos. Dou-te uma pista:
procura na net hisórias à volta da Livraria Nazareth, em Évora…
aqui pelo Porto também havia uns locais em que…
Mas sim, o antigo regime não brincava, defendia-se. Nem todos os “poderosos” eram fascistas e nem todos os agentes da PIDE cometiam as atrocidades de que se falava.
Um dia, muito para lá deste tempo em que ainda vivo, há-de ser escrita a verdadeira História do que começou por ser uma reinvidicação de milicianos e… acabou em Revolução!!!…
Não deves saber a história do país.
O 25 de Novembro aconteceu em 1975 não em 74.
Até essa altura o país viveu numa ditadura. Em 74 foi uma espécie de ditadura depois da ditadura.
Por sorte os EUA não invadiram nessa altura, mas isso foi mais porque Espanha não deixou.
Martelado ou não, a última vez que putas e lampiões se encontraram numa eliminatória a uma só mão na taça de Portugal foi há mais de 20 anos. Acontece que, nos 20 anos anteriores, tinham-se encontrado 6 vezes em eliminatórias, apenas 2 das quais em meias -finais. Depois da chegada do Vieira, 0 encontros em eliminatórias a uma mão. Só se encontraram em finais e em meias-finais apenas quando estas passaram a 2 mãos. Tudo coincidência, certamente. Como esta: https://m.youtube.com/watch?v=jkJMi5LIYlA
Gostava só de dizer umas coisinhas, se não se importam:
a) Ronaldo errou ao ficar em Manchester. Para quem tem a mentalidade que ele tem, goste-se mais ou goste-se menos, o Jorge Mendes como padrinho e toda uma “entourage”.. percebe-se mal. Aliás, já a escolha da Juventus foi apenas assim assim, embora se pudesse aceitar, na altura da decisão;
b) se Ronaldo tivesse vindo para o Sporting no Verão, o que ditaria a nossa “História alternativa”? Teria feito toda a diferença? Nunca saberemos. O que podemos dizer é que, nisto como noutros planos da vida, o sentido de “timing”é precioso;
c) há um “site” em Portugal que tem várias agendas nada escondidas, uma delas claramente anti-Ronaldo. A razão: conspurcar a carreira deste atleta único na nossa história nacional e, com isso, questionarem o seu estatuto de estrela-maior, que não convém a um certo “Benfistão”; que haja sportinguistas a rasgar vestes, num assunto que não nos diz respeito, é uma desagradável surpresa;
d) não acreditem em metade do que lêem, ouvem, vêem. Cuidado com as manobras de intoxicação, esse demónio da modernidade;
e) quanto ao CR7, ele saberá melhor que ninguém, mas deveria essencialmente focar-se em fazer um grande mundial e em começar um novo ciclo, o quanto antes. Já leva, pelo menos, meio ano de atraso.
“não acreditem em metade do que lêem, ouvem, vêem. Cuidado com as manobras de intoxicação, esse demónio da modernidade”
É dificil quando ouvimos as coisas da boca do próprio jogador.
Depois, também vemos aquilo que tem sido Cr7 no MU e na Selecção…
Não há dúvida que um dos males da sociedade actual é o ‘emprenhar pelos ouvidos’ … Ou, mais propriamente pela imprensa manipuladora, pois está ela própria enleada na teia dos seus proprietários milionários…
Considerando Ronaldo o melhor desportista português de todos os tempos, bem ao lado de Carlos Lopes, custa- me ver estes episódios… A última imagem é sempre a que fica, e tudo isto não lhe fica bem… Mas ele lá saberá…
Fdx, comparar o Ronaldo com o Carlos Lopes.
Portugal teve muitos desportistas de alto gabarito, o Carlos Lopes foi apenas um deles, mas está bem longe do topo.
“Esteve presente como técnico, jornalista e seleccionador de Atletismo em 12 Jogos Olímpicos, em cinco Campeonatos do Mundo, 13 Campeonatos da Europa, 15 Taças da Europa, 22 Campeonatos do Mundo de Corta Mato e em 18 Taças dos Clubes Campeões Europeus de Corta Mato.
Como treinador, a nível colectivo proporcionou ao Sporting os seguintes títulos: 30 Campeonatos Nacionais de Pista Masculinos (entre 1946 e 1988), 24 Campeonatos Nacionais de Pista Femininos (entre 1946 e 1987), 33 Campeonatos Nacionais de Corta Mato – Masculinos (entre 1948 e 1991) e 12 Taças dos Clubes Campeões Europeus de Corta Mato (entre 1977 e 1992).
No Voleibol foi campeão nacional pelo Sporting , como jogador, em 1954 e1956.
Foi ainda preparador físico da equipa de futebol do Sporting em 1970 e 1971, então dirigida por Fernando Vaz. Sagrou-se campeão nacional no primeiro ano e venceu a Taça de Portugal no segundo.”
Tu és só estúpido ou comes merda às colheres? Meu grande monte merda, era fácil falar de Fernando Pimenta, Telma, Nelson, mas fdx… Quantas competições tinha o Lopes antigamente, comparado com os que falei … Se houve um que me esqueci de falar, foi Livramento
Continuas confuso. É normal, padeces da dúvida existencial que acompanha todos os rabolhos lapioes… Não sabes se foste parido se foste cagado. Pelo teu discURSO foste cagado, de certeza.
O Cristiano em termos futebolísticos, apenas e só sempre se importou com o sucesso dele. Sempre me pareceu evidente isso. Os grandes campeões são assim.
SL
O Cristiano quer ir embora de Manchester. Isso é obvio.
E esta entrevista parece-me ser o derradeiro esforço para que o próprio United o convide a sair.
Também o podem querer “entalar” e encostar enquanto tiver contrato, mas já viram o dinheiro que lhes vai custar, juntando a quantidade de polémicas e burburinho que continuaria a gerar?
O mais certo é ser convidado a desaparecer rapidamente de Manchester. Sou da opinião que a sua imagem perante os adeptos do United jamais será a mesma.
O destino não sei.
Gostaria de o ver no Sporting, claro. Não viria certamente pelo dinheiro, porque em boa verdade já não deverá ser isso que o move. Tem a vida feita nesse aspecto. Resta saber é que efeitos isso teria no clube… essa é a duvida.
O Ronaldo já tem tudo tratado para vir pra Portugal.
O filho já está inscrito na escola e tudo.
Claro que com o gago pode acontecer que vá parar a outro clube, mas duvido. No Sporting terá sempre lugar.
Mas claro que existe um factor muito importante aqui, o Sporting este ano e no próximo estará garantidamente de fora da Champions e isso é fundamental para o Ronaldo.
Amanhã, a região de Lisboa, pode perder um clube na segunda liga e o distrito do Porto, ganhar um. Há uma assembleia geral no Vilafranquense onde está em cima da mesa a venda das ações do clube aos donos da SAD. Fala-se que vão mudar para as Aves.
Gostava de ver o Ronaldo de volta ao Sporting porque traria outra qualidade ao ataque do Sporting para além desse aspecto…é mais bonito que o wayne rooney. 🙂
Man. United não apoiou Cristiano como devia na morte do seu filho e com a doença da sua filha. A estrutura do clube desde os dirigentes ao treinador borrifaram-se para ele. O treinador quis valer a sua autoridade perante todos achicalhando Ronaldo. Isto já nem é uma questão de dinheiro, ele não engole sapos, teve uma multa de 1 milhão e agora vai ter outra de outro milhão e possivelmente sai do maior clube do mundo a nível de adeptos para outro muito mais Minorca, o que a nível de contratos e vendas o vai prejudicar não ter tantos adeptos.
“Kaveh Solhekol, jornalista da estação de televisão britânica Sky Sports, adiantou que “Erik ten Hag e os jogadores do Manchester United estão extremamente dececionados com a forma e com o timing” com que Cristiano Ronaldo deu uma entrevista ao jornal inglês The Sun. Os red devils só descobriram que CR7 tinha conversado com Piers Morgan ontem já depois do jogo com o Fulham (em que o avançado não participou).”
O Ten Haag faltou ao respeito por querer meter o Ronaldo a jogar? Porra….isso é chato, realmente.
Diz isso do City para não dizer a verdade e exatamente não “ferir susceptibilidades”. É que contra o City, e ainda por cima com o City em modo rolo compressor, não podia meter um “passageiro” a defender em campo. Precisava de 11 gajos a correr para tentar não levar mais. Viste o jogo? Não sei bem que é que vê aquele jogo e acha que o Ronaldo ia para lá fazer alguma coisa que não fosse ainda piorar o United. Ele tentou dizer a coisa de forma a não ser chato para o Ronaldo….
Também faltou ao respeito ao Ronaldo quando lhe deu a braçadeira à uns dias?
Para mim é incoerente.
Se quer ser simpático com o ronaldo no jogo com o city porque não ia para lá fazer nada, faltou simpatia para com ele quando só se lembrou do ronaldo para os últimos minutos do Tottenham.
Ou então que assuma que é um gajo que não liga aos sentimentos de meninos dos jogadores e não venha com histórias de respeito.
Explique claramente que o Ronaldo não ia fazer nada de jeito contra o City como estava o jogo.
Mas para mim faltou ao respeito no jogo contra o Tottenham.
Assim como Amorim faltou ao respeito ao Bragança várias vezes o ano passado, ou ao Mateus Fernandes ao pedir que viesse o grego.
Aliás como qualquer treinador quando coloca um gajo a pouquíssimos minutos de acabar, para mim é uma falta de respeito, quanto mais para um gajo que já tem 5 bolas de ouro e podia ter mais ainda.
A questão com o City não era só que não ia fazer nada lá para dentro. É que ia piorar. Era um risco. Aquele jogo não estava para o Ronaldo. Antes pelo contrário. Estava para gajos intensos para tentar segurar o City. Viste o jogo? Viste o amasso que foi?! O que é que o Ronaldo ia para lá fazer? Ser -1 a correr e andar a gritar com todos?
Com o Tottenham não era um risco. O Ronaldo ia entrar para perder tempo e segurar o que houvesse para segurar. Podia aparecer uma ou outra bolas em profundidade…
Para ti não há subs nos últimos minutos e é tudo falta de respeito. Pronto. Qualquer gajo que entre para fazer os últimos 5 a 10 minutos de jogo pode recusar e vir rasgar o treinador. Não estamos de acordo. Eu acho que os jogadores são subordinados do treinador e que têm sempre de respeitar as opções do treinador. No mínimo dos mínimos, não podem levar uma opção do treinador como falta de respeito. Podem não gostar, fazer cara feia…mas têm de fazer.
O Bragança mesmo assim isso já lhe aconteceu alguns 10 jogos. O Ronaldo foi-lhe pedido 1 vez. Que entrasse com vontade para ajudar nos últimos minutos.
Agora, o treinador tem uma opção…e considerar uma opção técnica como “falta de respeito”…não percebo. Ou por outra…percebo…
Para ele, quem tem respeito por ele é o Santos. 90 minutos sob 90 minutos, mesmo que se esteja a arrastar. Enquanto ele quer, joga. Aí sim, têm respeito por ele. Um treinador que queira impor a sua vontade (e só um banana não quer), falta ao respeito.
Falta o Rangnik que queria que o Ronaldo corresse para pressionar e que nem treinador é, falta o Ten Haag que o quer meter a 5 minutos do fim….qualquer treinador que não faça o que ele quer…falta ao respeito. Bom era o Solskaer! Olha…
Não concordo. Para mim o treinador é a autoridade máxima no balneário. Tudo o que sejam opções tecnicas, os jogadores têm é de respeitar. Depois podem querer sair para jogar, etc….agora…considerar uma opção técnica como falta de respeito?
E ainda te digo mais. Depois de tudo o que foi acontecendo, o que o Ten Haag fez de ir metendo o Ronaldo e continuar a insistir…muita paciência teve ele. Um treinador mais confiante tinha metido o Ronaldo na cesta à primeira birra. E a primeira birra é no primeiro jogo em que chega. Logo no primeiro jogo, depois de uma pré-época ausente…o Ten Haag está a dar-lhe indicações na linha lateral…e ele está a reclamar com o Ten Haag. Ao 2º ou 3º jogo está a bazar ao intervalo do estádio. Aí ainda não havia falta de respeito de querer meter a 5 minutos do fim…qual era a cena dele?
Eu não estou a defender o Ronaldo nos casos em concreto.
E depois dou a minha opinião sobre a questão das substituições nos últimos minutos.
Não gosto porque um jogador quando entra em campo, não é em 5 minutos que vai fazer alguma coisa.
Mas isto sou eu.
Nada justifica ele sair e abandonar a equipa como o fez.
Mas ao treinador também lhe fica mal o papel de anjinho.
Ele é autoridade máxima na gestão da equipa.
Se quer colocar o Ronaldo para jogar 5 min mete, se não quer meter contra o City não mete.
Agora falar da questão de respeito no City depois de fazer o que fez contra o Tottenham para um jogador com o perfil do Ronaldo é mesmo querer armar-se em anjinho ao não perceber as repercussões que terá…se é um treinador que olha a esse aspeto, se não é mais vale ficar calado.
Meter o gajo a minutos de acabar e depois falar em respeito é incoerente.
Resumindo o que me faz confusão é a incoerência do Ten Hag em relação à questão do respeito e a importância que ele deu a isso.
Resuma-se à gestão do plantel que aí tem toda a razão. Para o bem ou para o mal compete-lhe escolher a equipa.
Aos jogadores compete jogarem os minutos que o treinador entender.
Achas que o Ten Haag tinha feito melhor em dizer no jogo contra o City:
“O Ronaldo tem a idade que tem, não se habituou a correr para defender desde há muito tempo, perdeu quase toda a velocidade neste tempo. A equipa estava a precisar de intensidade para tentar controlar minimamente um jogo em que estávamos a ser atropelados e por isso não fazia sentido meter o Ronaldo. O Ronaldo já não serve para jogos destes. O Ronaldo só serve para jogos controlados em que precisamos de presença na área e mesmo nas transições que ele era forte, está tão lento que raramente está a conseguir sair nessa transição. Está a ser quase sempre apanhado pelos defesas. Por isso o Ronaldo não jogou. Pode ser que com tempo e com calma, possa voltar a ter alguma velocidade e mobilidade que permita voltar a usar em jogos de transição…mas neste momento, não dá.”
O Ten Haag tentou arranjar uma forma simpática de evitar polémica.
Se calhar no jogo com o Tottenham devia ter dito:
“Eu queria testar o compromisso do Ronaldo com a equipa. Chumbou. Por mim, acabou”. Só que continuou a dar hipóteses ao Ronaldo.
A merda é essa. É que o Ten Haag não quer o Ronaldo mas não quer merdas. E tem feito um esforço dantesco para isso. Aturando birras, dando novas oportunidades, vendo ele não jogar um boi e vai voltando de vagar…ainda à uns dias lhe deu a braçadeira. Se o Ten Haag não respeita-se o Ronaldo, o Ronaldo estava encostado desde que voltou.
O Sokolov levou um amarelo após cortar a bola com a cabeça, estando no chão (corte mesmo na raça, se levar um biqueiro, levei.) Foi assinalada mão, daí o amarelo. A qualidade da arbitragem portuguesa é muito má em todos os desportos.
14 Novembro, 2022 at 9:32
Argentina teve um apoio indescritível, aquele ambiente…, e deu a volta com alguma sorte, a teatralidade do costume, mas alicerçada na qualidade de Romero, Nicolia, Alvarez…..
Gonçalo Alves, Hélder Nunes e João Rodrigues não conseguiram chegar à Zona.
Parabéns Platero, Romero e à Argentina, perdemos mas caímos de pé.
14 Novembro, 2022 at 9:39
Que ambiente!
Apesar da choradeira dos comentadores, a vitória da Argentina foi justa na minha opinião.
Romero é de outro mundo, uma força da natureza.
14 Novembro, 2022 at 9:58
Perder custa, mas o Chambel ver uma agressão do Platero num dos últimos lances não lembra a ninguém.
O lance decisivo é o 2-3, perda de bola comprometedora e uma sorte monumental na forma como a bola acaba por entrar.
14 Novembro, 2022 at 10:47
Adorei as 2 ou 3 vezes em que o Nicolia fez o seu teatro habitual e os comentadores cheios de vontade de dizer que aquilo era o típico do Nicolia. Mas depois lá se continham e davam sempre a volta à questão. Vá-se lá perceber porquê. E engraçado que para falar das “agressões” do Platero e do Romero já não tentaram dourar a pílula.
14 Novembro, 2022 at 11:11
“Vá-se lá perceber porquê” 🙂
14 Novembro, 2022 at 9:39
Bom dia, Tasca!
Bom dia, Max!
14 Novembro, 2022 at 10:05
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/a-reacao-de-ruben-amorim-quando-questionado-sobre-a-entrevista-bombastica-de-cristiano-ronaldo?ref=HP_BlocodeVideos
Destas declarações de RA, destaco “…como foi óbvio no verão, as coisa não passam todas por mim, há uma estrutura..”
Isto terá certamente a ver com a venda do Matheus Nunes. Fica a duvida se não terá a ver também com a “não aquisição” de outros reforços…
Por outro lado, esta teoria não encaixa na parte de “tenho o melhor avançado de a jogar em Portugal” e “se for preciso temos o Coates”.
Importa mesmo, é na próxima janela de transferências trazer avançados. E como já tinha dito ontem, daqueles que atacam a baliza de forma assertiva e não daqueles que andam às voltinhas na rotunda, porque desses já temos de sobra!
14 Novembro, 2022 at 10:27
Claro que há quem decida acima do Amorim. Estranho é que não houvesse e fosse ele a assinar os cheques também…
O Matheus foi vendido contra a vontade do Amorim.
E nem tudo o que o Amorim pede vem. Mas só vem se ele quiser.
A venda do Matheus, contra a vontade do Amorim, quebrou um pouco a confiança – isto parece-me óbvio pelas declarações dele desde essa altura para cá, que mudaram bastante.
Mas tudo isto tem uma razão: a má gestão do clube coloca-nos numa situação de fragilidade enorme e o que aí vem, com a falta do dinheiro da NOS, é assustador – e a Direcção sabe disso!
14 Novembro, 2022 at 11:10
Bom dia tasca!
Bem…e a entrevista do Ronaldo?! Incrivel…que cena.
Um jogador com contrato com o clube, que se portou como portou desde o fim da época passada…e que ainda vem tentar partir a loiça em entrevista…foda-se…
Se eu fosse ao United era simples. Não saia por dinheiro nenhum do mundo e ia treinar com as reservas e nunca mais jogava.
Ainda por cima faz isto a dar tudo para pós mundial. Porque tem a convicção que o Mundial lhe vai correr bem, vai pressionar tudo e todos para o mundial lhe correr bem para tentar encontrar um clube de champions…isto só vai prejudicar a seleção. E disto vai sair ele mal, vai sair mal a seleção (como sempre)…enfim…
Só o United fica na mesma porque ele de qualquer forma não conta para nada…
14 Novembro, 2022 at 11:18
Tens a certeza do que escreveste?
Não tenho o Ronaldo por mentiroso …
No teu exercício de futurologia não tens aí os números do Euromilhões??? É para um amigo…
14 Novembro, 2022 at 11:21
O Ronaldo por mentiroso? Como assim?
14 Novembro, 2022 at 11:21
Surreal. Mesmo depois de ter feito merda o Ten Hag deu-lhe a braçadeira. Quando é que o desrespeitou?
Já a história das instalações do Man Utd, decerto ele não sabia antes de assinar…
Finalmente, claramente que quem se vai foder vai ser Portugal. Vai ficar 100x mais fodido do que é costume quando não lhe passam a bola ou quando Portugal ganhar sem ele marcar.
Que fim de carreira inglório. Com este tipo de atitude só mesmo nos Estados Unidos.
14 Novembro, 2022 at 11:31
E o que ele diz do Rangnick?! Foda-se…
Surreal…
Isto depois de saírem dos clubes já cheira sempre mal…mas pronto…
Agora…ainda sendo jogador do clube…o que é isto!??!
14 Novembro, 2022 at 11:35
Ele até faz referência ao facto de ter melhor “aspecto” que o Rooney… Totalmente descontrolado.
14 Novembro, 2022 at 12:45
Rasgou o Rooney porque o Rooney teve coragem de dizer o que os outros não disseram, e como é difícil para o Ronaldo justificar o que quer que seja mostrou uma falta de classe absurda. Apesar da grandeza do Ronaldo, o ManU será sempre maior, e o que ele fez não é aceitável em lado nenhum. Fosse no Sporting diria o mesmo, há Sporting antes, vai haver Sporting depois, nenhum jogador será superior a um clube, nenhum e isso será sempre impensável para todo e qualquer adepto.
O que custa mais nisto tudo é que tanto o ManU como até a seleção, serão melhores sem o Ronaldo lá. O Manchester sem o Ronaldo a titular venceu o Liverpool, Arsenal e Tottenham, joga muito mais rápido e muito mais solto de pressão, a seleção será mais do mesmo, sem ele jogarão mais rápido e sempre pressão.
14 Novembro, 2022 at 14:10
Ronaldo tem uma carreira impar, e por isso mesmo deveria avaliar com mais realismo o actual momento.
Não está a saber lidar com aquilo que é natural nos atletas de alta competição, a idade e a perda de faculdades. E assim começamos a ver outras facetas de Ronaldo.
Continua a acreditar que o estatuto conquistado o isenta de crítica e o coloca acima do Clube, dos colegas e treinadores.
O Clube que o aceitar terá de estar preparado para ver CR7 decidir como os colegas e a equipa deverão jogar, quando e quanto tempo irá estar em campo, como capitão. De outra forma terá um problema ao invés de uma solução…
14 Novembro, 2022 at 20:51
É mesmo essa idéia que tenho.
Subscrevo.
E estou a tremer, com o que virá por aí.
Será para nós que vai sobrar ?
Gostava que não fosse.
Ou melhor que não viesse.
Com esta nova faceta, a de final de carreira a não saber ser gerida por ele.
Se soubesse geri-la ? Gostava de cá o ter.
Mas não está a saber, e irá estragar mais lugares ?
14 Novembro, 2022 at 20:55
E se vier.
E se as coisas não lhe correrem como quer e principalmente como os adeptos querem, irá, sem necessidade, devido ao seu egocentrismo, irá, dizia eu, provar no seu clube a revolta dos adeptos, o que não havia necessidade.
Mas é o mais certo.
Penso eu.
15 Novembro, 2022 at 1:03
Inacreditável o que tenho de ler. Enfim… opiniões
14 Novembro, 2022 at 15:30
Ele disse do Rangnick aquilo que toda a gente pensa e pensou!
Olha que caralho!
O que ali está muito mal é o gajo falar como falou do actual treinador – por ser o treinador dele nesta altura, mas acho que o fez para garantir que o deixam ir embora na janela de Janeiro.
Para mim, e é a minha opinião, o que fode o Ronaldo é o absurdo egocentrismo dele por causa dos recordes que quer alcançar. Foi positivo, de algum modo, enquanto o gajo teve um nível elevadíssimo, mas devia ter tido a noção de que essa altura já passou e passar a jogar mais pelo prazer de jogar sem essa dependência dos recordes.
O ultimo ano na Juventus já o devia ter feito num outro nível – no Sporting, por exemplo – ou, pelo menos, devia ter servido para o fazer pensar nisso e quando saiu da Juventus ter voltado ao Sporting!
Estes 2 últimos anos dele são muito abaixo do seu normal, com a frustração que isso lhe traz por não entender, ou aceitar, que já não é aquele jogador de topo que foi durante mais duma década.
Lixou um bocado a imagem dele – e o que fica mais é sempre a imagem final – sem necessidade nenhuma. Acho até que perdeu o bom timing de voltar ao Sporting – há 2 anos diria que 99,9% dos adeptos estaria a apoiar isso, e hoje isso não vai acontecer, ainda que não tenha a certeza de que percentagem ainda desespera pelo seu regresso (o Chico e mais quantos? 🙂 )
Há aqui, quanto a mim, uma óbvia falta de humildade na postura dele estes últimos 2 ou 3 anos e isso fica-lhe muito mal por tudo aquilo que representa.
14 Novembro, 2022 at 15:42
O Rangnick tem uma carreira de trabalho com ele e muitos treinadores que lhe passaram pelas mãos, um projecto muito interessante que ele construiu.
O Ronaldo não tem nada que dizer aquilo e muito menos um jogador pode partir desta forma para um treinador que foi escolhido.
Eu não pensei. Eu pensei que o Rangnick era o homem errado exatamente pelo Ronaldo. Eu achei que ele, com tempo e espaço, poderia criar no United algo bem interessante. Mas que o Ronaldo era o primeiro da fila para sair porque não tem nada a ver…
Aliás, ele ter pensado isso logo quando foi escolhido é meio caminho para correr mal ao homem. E eu agora pergunto…quem é o treinador que quer o Ronaldo que diz uma merda destas do seu ex-treinador? Ou do atual?!
Aliás, se ele que está no mundo do futebol, nunca tinha ouvido falar do Rangnick, só mostra a sua própria ignorância. Não creio que haja muita gente que ande no futebol que não o conhecesse ou que, nestes últimos vários anos, não tenha ouvido falar dele e da influencia dele no futebol alemão….
14 Novembro, 2022 at 17:46
O Rangnick foi anunciado como Director Desportivo e depois foi para treinador, porque não encontraram ninguém que quisesse pegar no Clube naquela altura. Portanto, foi uma má jogada, ainda que a intenção possa ter sido boa. Não funcionou e o gajo fez pior que o que tinham despedido, que já tinha sido uma má escolha!
A partir daí era complicado voltar a ser o Director Desportivo.
Aliás, a merda começou ao despedirem o Mourinho, que não sendo o fenómeno que foi, é um gajo que consegue resultados se lhe derem os jogadores que ele quer. É um gajo minimamente competente, competitivo, e faz tudo para ganhar troféus.
O erro não estava no treinador.
Estava na merda de plantel que tinham.
Tiraram o que nem estava mal e trocaram-no por um pior, mantendo a merda de plantel que tinham.
Portanto, o que o Ronaldo diz, ainda que custe, é verdade.
O Clube não evoluiu, o clube tem errado, o clube parou no tempo – é fácil ver isso quando se olha para o que têm evoluído o City, o Liverpool e até o Arsenal aos poucos.
Agora, o timing da entrevista, para mim, é um claro sinal que está a fazer tudo para sair do United.
Mas mantenho o que disse: estes 2/3 anos de gestão da carreira dela são horríveis. Não aceita que já não tem a capacidade que tinha antes, a influência que tinha antes, já não aceita que não é o jogador top que foi durante mais de uma década. E isso tem-lhe fodido a cabeça. E com a cabeça fodida, é fácil tomar más decisões.
Falta-lhe a humildade para reconhecer a normal decadência de qualidade – e não estou a dizer que é uma merda, estou a dizer que não é o jogador decisivo, jogo após jogo, que era no Real Madrid, por exemplo.
Devia ter percebido que era hora de mudar. Ou vinha para o Sporting, fazer 2 ou 3 anos para acabar a carreira – até podia fazer mais – e jogar só pelo prazer de o fazer, ou ia para uma liga periférica – arábias ou americana – encher-se ainda mais de dinheiro.
Achou que nada tinha mudado e não lidou bem quando bateu com a realidade!
14 Novembro, 2022 at 17:47
Subscrevo.
14 Novembro, 2022 at 13:59
Toda a gente percebeu q choradeira do “não mudou nada” vem porque ele sabe que no Sporting mudarambos colchões na Academia…
14 Novembro, 2022 at 14:18
Foda-se….se ele chega a Alcochete e vê os mesmos Chef fica maluco! A primeira coisa que o Varandas tem de chegar ao pé dele e dizer é: “Mudámos os chefs, mudámos os colchões, a piscina já não é a mesma apesar de parecer, os Jacuzzis foram todos mudados para uns retro que parecem antigos mas são novos…”
O mais ridiculo é que isto só tem 1 proposito. Ter a adesão dos adeptos do United que estão contra os donos do clube. Eles têm reclamado insistentemente com a falta de investimento deles nas infraestruturas do clube e ele está a aproveitar a onda. Ele sabe o que está a fazer e está a manipular os adeptos do United para os ter do lado nele numa merda que ele sabe que eles iam ficar fodidos…
Enfim…
14 Novembro, 2022 at 14:20
Terá oportunidade de conhecer a Academia com o seu nome. Espectacular…
14 Novembro, 2022 at 14:35
É uma das nossas vantagens…
Olha ele dizer “A academia Cristiano Ronaldo é uma merda!”. Não me parece…hehehe
14 Novembro, 2022 at 17:48
🙂
14 Novembro, 2022 at 16:44
Acho que a selecção vai sair mal, mas nao será por causa dele… Não é ele quem tem prejudicado mais a selecção, é o próprio seleccionador.
14 Novembro, 2022 at 17:25
O FS está lá, em parte, pq o Ronaldo quer que ele fique.
14 Novembro, 2022 at 11:21
E este sorteio MARTELADO da taça de Portugal …
Hummm, dá um jeitão á lãpionagem…
Não me recordo de uma época com os sorteios nacionais tão favoráveis a um clube em específico…
14 Novembro, 2022 at 11:30
Reparaste q a seguir vão jogar a casa do vencedor do Braga vs Vitória SC?
14 Novembro, 2022 at 11:33
FC Porto – Arouca
Varzim – Benfica
Como assim?
Então não vão jogar no terrível campo do Varzim, esse colosso?
E, se por acaso passarem, vão jogar com o Vencedor do Braga-Guimarães fora!
Xupista, tu vês fantasmas em todo o lado…
A tua vida deve ser medonha – de medo – de tanto fantasma que te rodeia! 😉
14 Novembro, 2022 at 11:45
Medo?
Estás com dificuldades de interpretação, na linha dos problemas que tens com a matemática…
Eu não me interessa o jogo a seguir… Vê as datas dos jogos … Pode ser que chegues lá …
14 Novembro, 2022 at 15:35
Ah, esqueci que és um “erói”!
Vês fantasmas em todo o lado mas não tens medo deles…
Enches-te de Viagra todo o dia e não tens medo de nada! 😉
14 Novembro, 2022 at 11:49
Isto já era assim no ano passado? Sortear logo os quartos de final?
14 Novembro, 2022 at 12:00
Sim, nos últimos anos tem sido assim.
Por exemplo em 2020:
https://www.ojogo.pt/futebol/taca-portugal/noticias/o-calendario-de-jogos-dos-oitavos-quartos-e-meias-finais-da-taca-de-portugal-13145801.html
14 Novembro, 2022 at 12:06
Pensei que fosse só dos quartos para as meias.
Obrigado pela info
14 Novembro, 2022 at 11:43
Mas o Varzim é assim tão fácil? Não me pareceu…
14 Novembro, 2022 at 11:46
É complicado para quem vai para passar a bola entre centrais e médios…
14 Novembro, 2022 at 11:47
Finge que vais cagar e desaparece
14 Novembro, 2022 at 13:32
Ri-te, ri-te, Ginha…
14 Novembro, 2022 at 11:46
Finge que vais cagar e desaparece …
14 Novembro, 2022 at 12:07
Xupa-me a gaita, tem calma rapaz! Vai lá tomar os comprimidos que isso passa
14 Novembro, 2022 at 13:46
Rabolho …
Explica lá, do alto da tua HIPOCRISIA, como é que o sorteio martelado já demonstra que o teu clube de corruptos e o clube dos corruptos do norte só se podem encontrar… Na final.
Coincidências???
14 Novembro, 2022 at 14:19
És doente! Só te respondo para te ver a espumar, mas cago de alto para o que dizes…
14 Novembro, 2022 at 20:32
Pois é galinhola … Cagas de alto …
Tu, como rabolho lãpião que és, nem sabes se foste cagado se foste parido…
Pelo discURSO foste cagado…
14 Novembro, 2022 at 12:18
Depois da entrevista de hoje, dificilmente Ronaldo jogará mais no United !
Só saindo o treinador que, apesar de tudo, tem conseguido os objectivos mesmo sem saber ler nem escrever.
A pergunta é:
Para onde vai jogar Ronaldo em Janeiro ?
…Que jeito nos daria se viesse acabar a época no Sporting !
Tude dependerá do Mundial que fizer !
14 Novembro, 2022 at 12:24
Sair treinador, diretores, presidentes/donos… o gajo parte para cima de toda a gente…
Além disso, o Man. United nunca vai escolher o Ronaldo ao Ten Haag neste momento…são parvos mas não tanto…
14 Novembro, 2022 at 12:21
Acho que esta tudo montado Pro Ronaldo voltar.
No United ja nao joga mais e nos precisamos dele.
Amorim tem de engolir porque esta epoca e uma desgraca.
14 Novembro, 2022 at 13:02
Viva a liberdade de expressão! O povinho aqui não está habituado, adora uma lei da mordaça, e já se ouve na sic noticias que esta entrevista vem por em causa o exito da seleção nacional no mundial!
Um gajo tem uma carreira de mais de 20 anos, sempre envolto num profissionalismo exemplar, na primeira vez que tem um confronto com a entidade empregadora, os portugueses são logo os primeiros a afiar a faca!
Isto de ter uma ditadura de 1926 até 1975 ainda hoje se paga. É o país do come e cala, ele não comeu e acho muito bem que não coma!
14 Novembro, 2022 at 13:13
Fosse no Sporting com um Presidente do teu agrado queria ver a tua opinião enquanto um mero jogador decidia que tinha o direito de espezinhar o Treinador e o Clube.
14 Novembro, 2022 at 13:26
Um mero jogador… hehehehe
14 Novembro, 2022 at 14:43
Comparativamente com a grandeza do clube será sempre um mero jogador, já para não falar que tudo o que tem tudo o que conquistou foi em parte devido ao Sporting, e ao clube que agora rasga de alto a baixo. Os jogadores não criam a história de um clube, fazem parte dela, podem elevá-la mas a história será sempre do clube. Agora se achas que o Ronaldo tem todo o direito a chegar cá, mandar em tudo e todos e rebaixar o clube quando e como bem quiser, é convosco. Mas deixem que vos diga, para malta que anda sempre a pedir exigência curtem de ser espezinhados facilmente.
14 Novembro, 2022 at 15:23
Seja em que clube for, nunca será um mero jogador…
https://pt.wikipedia.org/wiki/Cristiano_Ronaldo
Tudo o que conquistou deve-o em grande parte ao seu trabalho, à sua perseverança, vontade de vencer, de bater recordes e ao facto de no seu auge ter jogado no Real Madrid!
São 17 anos de dedicação com uma performance sempre ao mais alto nível! Os jogadores também criam a história dos clubes, há é poucos a fazê-lo e Ronaldo é um deles! Um dos melhores do mundo de todos os tempos!
Não acredito que venha para o Sporting mas se vier a exigência, de parte a parte, estará sempre ao nível de um clube como o “novo” sporting … não de um Man United, Real Madrid ou Juventus.
O seu grande erro foi não se ter apresentado na pré-época, desde então passou a ser tratado de forma muito desrespeitosa para um jogador com o seu estatuto e historial no clube. Aos 37 anos, com uma carreira quase ímpar e de bolsos cheios, já não está para “papar” grupos, percebo-o perfeitamente!
Do mesmo modo que percebo todos os avençados que agora aproveitam todas as oportunidades para tentarem ser os seus carrascos, o recalcamento por ter posto o inzé dentro do bolso sempre esteve no subconsciente desses FDP, agora os sportinguistas…
14 Novembro, 2022 at 16:32
“O seu grande erro foi não se ter apresentado na pré-época, desde então passou a ser tratado de forma muito desrespeitosa para um jogador com o seu estatuto e historial no clube.” O respeito tem de ser mutuo, o Ronaldo não respeitou o ManU, o treinador e os colegas quando decidiu fazer birra e não se apresentar e quando o fez achou que por direito divino devia de ser titular indiscutível. Depois voltou a desrespeitar o Treinador e os colegas quando saiu antes do jogo acabar. O Ronaldo só tem feito merda e faltado ao respeito às pessoas. Independentemente do nível que alcançou isso é inaceitável.
A carreira dele tem de ser avaliada no fim, aí sim ele vai merecer o respeito, homenagem e muito mais coisas, agora nesta altura, enquanto ainda é jogador achar que merece vassalagem por parte do Clube, Treinador e Colegas é uma atitude de merda de um gajo que só está a dar razão a quem sempre o chamou de egocêntrico e coisas parecidas.
14 Novembro, 2022 at 19:05
A carreira dele está no fim e bem documentada no link do comentário anterior! Tudo o que ganhou foi através do seu trabalho, sem esquemas!
Nas últimas duas décadas andou com Portugal às costas!…
O pecado capital do Ronaldo? Ter mandado pró caralho 50 mil lampiões em pleno galinheiro.
15 Novembro, 2022 at 9:36
Sem esquemas?! Em que sentido?!
Deixa ver se percebo…um gajo que jogou 10 anos no Real (e toda a gente sabe como o Real é o menino querido da UEFA e como há sempre uma mão que ajuda em caso de necessidade), agenciado pelo Jorge Mendes…o menino de ouro do Jorge Mendes…sem esquemas? Como assim?! O que queres dizer com “sem esquemas”?
15 Novembro, 2022 at 11:41
O que é que estás a querer dizer? Que o Ronaldo para ser um desportista totalmente impoluto não poderia ter jogado no real nem ser representado pelo mendes!?
Os troféus que ganhou, coletivos ou individuais, não foram merecidos? Claro que jogar no Real ajuda porque é diferente de jogar no Valência… e dizes bem, foram 10 anos a jogar no clube mais mediático do mundo, numa altura em que o Barcelona teve provavelmente a sua melhor equipa de todos os tempos, seguramente uma das melhores…, apesar disso CR7 continuou a bater recordes no Real e no futebol mundial
Ainda assim, em minha opinião, o tráfico de influências roubou-lhe alguns troféus individuais que seriam totalmente merecidos! Sem esquemas e com muito trabalho!
15 Novembro, 2022 at 11:51
Eu só estou a tentar perceber o que é que queres dizer com o “sem esquemas”.
Estou a perceber o que é que é com esquemas. Só isso.
De resto, claro. Todo o mérito. O Ronaldo tem uma carreira brilhante e espetacular e obviamente foi tudo atingido por mérito e esforço dele.
Quanto a ter mais prémios individuais…até acho que ele e o Messi têm demais e que a projeção mediática de ambos lhes “deu” prémios que não mereciam…mas pronto…de qualquer forma acho que esses prémios são uma estupidez e que é impossivel determinar quem é ou foi o melhor jogador do ano. Acho que é dado pelas marcas e pelo poder mediático e não pelo relvado. Porque acho que no relvado, é impossivel determinar o melhor jogador…
15 Novembro, 2022 at 12:04
Claro que há muita subjectividade em alguns prémios, mas o bota de ouro, por exemplo, é sempre aquele que marcou mais golos!
E afinal até à ausência da pré época, desde que previamente comunicada, pode ter justificação…
https://twitter.com/DTransferencias/status/1592280892562620418?s=20&t=zzlHFYXoS-RDlTp6CBWQQA
15 Novembro, 2022 at 12:21
Bota de ouro é objetivo. Mas não acho que ele tenha perdido o prémio por causa de esquemas.
Não vou discutir a doença da filha…nem vou andar à procura de saber quando teve internada nem quando é que teve alta e ficou boa.
Sei de factos. Falhou a pré-época. Nunca disse que o fez pela filha até hoje (e pelos vistos o problema não era o ser publico ou não…). Voltou quando percebeu que tinha as portas todas fechadas.
No primeiro jogo de pré-época já se meteu a discutir com o treinador visivelmente. Ao 2º ou 3º jogo já estava a fazer birras e a sair do estádio a meio do jogo. Recusas em entrar. Esta entrevista…que me parece evidente que é um forçar de saída, 2 jogos depois de ter usado a braçadeira e sabendo que era uma fuga para não voltar. Neste percurso o treinador a única coisa que fez foi tratar o Ronaldo como é normal…agora que voltas tens de lutar pelo lugar. E o Ronaldo não provou, não jogou um piço, e por isso o treinador não lhe deu a titularidade. E isso para o Ronaldo é que foi a falta de respeito. Ele voltar e não ser o “dono” da equipa e ter de lutar por um lugar numa equipa que ainda por cima tem um estilo de jogo que é complicado para ele…
15 Novembro, 2022 at 12:28
Acho que em toda esta história aquilo que menos sabemos são factos…
15 Novembro, 2022 at 20:42
Espera aí … quem anda a espezinhar os adeptos do Sporting é esta direção.
E sim … vocês cagam se todos, porque no dia que o Ronaldo “comprar “o clube , vocês vão todos com o caralho.
Porque se há gajo que é exigente é o Ronaldo.
Quanto à Telenovela, acho que o Ronaldo quer ficar livre, para ainda este ano tentar ser campeão Europeu.
14 Novembro, 2022 at 13:34
Qual foi o conflito? Ainda não percebi… Foi o Man Utd não ter ido à Liga dos Campeões?
14 Novembro, 2022 at 14:05
Deves adorar o Montinho…
Que se saiba, só foi 1 vez contra a entidade patronal. E fez menos que o Ronaldo fez…
Os que rescindiram também…que se saiba até agora, só tiveram problemas com uma entidade patronal e foi só uma vez…
14 Novembro, 2022 at 14:09
Não deixa de ser engraçado dizeres “o pais do come e cala” e depois defendes que toda a gente devia era comer e calar porque é “Um gajo tem uma carreira de mais de 20 anos, sempre envolto num profissionalismo exemplar,”.
Na verdade o que mais vejo em PT é como tu…um lambe-botismo bacoco em que não se pode dizer nada dos adorados, façam eles o que fizerem, que vêm logo com a conversa de que temos de comer e calar porque ele marca muitos golos e tal…tem aliás uma parecença muito, mas muito engraçada com a conversa do Amorim…temos é de comer e calar porque ganhou o campeonato e fez 85 pontos e tal…
14 Novembro, 2022 at 14:54
O Ronaldo rescindiu? O Moutinho no Sporting jogava 100% dos jogos, tinha a braçadeira, marcava os livres, os penaltis, os cantos e até os pontapés de saída!
Realmente estes 10 anos de tasca revelam de mim um lambebotismo bacoco!
Continuarei a defender sempre a liberdade de expressão, seja do Ronaldo seja do Slimani. Agora que sofra as consequências que tiver que sofrer caso haja processo disciplinar.
A postura do Ten Hag é como a do Amorinho, muita hipocrisia e cinismo misturados com belas palavras nas conferências de imprensa.
Digo e repito: toda a gente tem direito a botar faladura em democracia. O futebol não é um mundo aparte onde presidentes e treinadores falam o que querem e os jogadores têm e que estar calados (veja-se o q diz os códigos de conduta dos clubes qt ao acesso à imprensa).
De resto… O país também tá cheio de gajos como tu. Como não te conheço de lado nenhum não sei bem o que isso quer dizer. Mas sempre posso inventar uma etiqueta para ti tb.
14 Novembro, 2022 at 15:51
O Montinho não rescindiu.
Aliás, os casos são parecidos. A diferença é que o Montinho tinha para onde ir e por isso deu para desaparecer e forçar a saída. O Ronaldo desapareceu só à procura de clube…
Lá está…o pais está cheio de gajos como tu. São os lambe botas do Nandinho porque ganhou o euro, os lambe botas do Amorim porque foi campeão…têm direito a dizer tudo e a fazer tudo porque…resultados. Os lambe botas do Ronaldo porque ganhou o que ganhou. Têm via verde para fazerem o que quiserem, porque gostam dele. Tudo tem desculpa. Fuga ao fisco, atacar o clube e treinadores, etc….
Eles podem dizer o que quiserem. Não vão presos. Mas isso tem consequências. Tanto tem que o Ronaldo sabia perfeitamente o que estava a fazer e escolheu o momento. Vem aí o Mundial e o mercado de inverno e ele não quer voltar, por isso força agora, depois de ter forçado no verão até não dar nada…
Mas é ainda mais giro vindo de ti. Creio que não ficaste muito satisfeito quando certos jogadores se revoltaram contra certo presidente porque queriam ser ouvidos….e fizeram um comunicado conjunto. Ou achaste aquilo muito bem? E aí…eles até foram os primeiros a “levar”, eles responderam….
14 Novembro, 2022 at 18:21
Volto a dizer… como não te conheço de lado nenhum, mas parece que ficaste mordido, o país tb deve estar cheio de gajos como tu: parvos!
É isso?
Qual o teu problema? Ficar fodido que os jogadores, como qualquer pessoa, possam ter o direito de ter acesso à livre imprensa ou foi somente o facto histórico de Portugal ter uma ditadura de 1926 a 1975?
Mas pronto, sempre podes ser familiar do gajo da sic notícias tambem. Que acha que a entrevista do Ronaldo vai foder a prestação desportiva da seleção no Mundial.
Os jogadores têm direito a falar, se for o caso que sofra as consequências! PONTO!
Agora vir fazer a apologia que a entidade empregadora e os treinadores podem ter acesso à opinião publica 3 vezes por semana e os jogadores nem as redes sociais podem usar (veja-se o Slimani) é de uma idiotice sem tamanho!
14 Novembro, 2022 at 19:15
Quem vai foder a participação de portugal no mundial é Fernando-Nando, pah!
🙂 🙂 🙂
Z
15 Novembro, 2022 at 1:12
Ora nem mais!
15 Novembro, 2022 at 9:32
O meu problema é com jogadores que se acham maiores do que os clubes e que acham que podem rasgar tudo e todos num clube se isso lhes for conveniente…
Mas isso sou eu. Tu podes ser um idolatra à vontade…eu gosto dos jogadores mas acima de tudo, para mim, estão sempre os clubes. E os jogadores devem respeito aos clubes e a todos que lá trabalham. O Ronaldo, como lhe convém sair desde Junho, decidiu cagar de alto nisso.
Ele pode dizer o que quiser. É livre. Ninguém o vai prender. Eu, se fosse ao clube, era simples. Tenho uma equipa de reservas, Ronaldo não conta para o plantel…ou alguém batia a clausula ou Ronaldo para a equipa de reservas. E já tinha ido em Julho. Para mim parvo foi o Ten Haag em ainda dar hipóteses atrás de hipóteses.
O treinador tem acesso à opinião publica? Vou aguardar aqui que me coloques uma citação do Ten Haag sobre o Ronaldo em que diz 1/4 daquilo que o Ronaldo disse dele. Ou do Rangnik.
E no entanto…curiosamente…isto até faz sentido. Aos que gostas, tudo é permitido. Cá estarás tu para defender o indefensável a lamber os cus todos dos “senhores”, façam o que fizerem. Faz sentido…
PS: O Z já respondeu sobre quem vai foder o mundial.
14 Novembro, 2022 at 15:41
Claro, tinha de vir a desculpa do fascismo…
Quéquéssa merda tem a ver com as pessoas dizerem barbaridades?
Mas as pessoas são parvas porque tivemos o Salazar?
Pessoas com 20, 30, 40, 50 ou 60 anos são parvas porque tivemos o Salazar e uma ditadura? Ou são parvas porque não pensam? Ou será que são realmente parvas e não podem pensar diferente?
Deixa lá as pessoas darem a sua opinião…
É óbvio que há quem concorde com o desabafo do Ronaldo, e há quem não ache que fez bem em desabafar… E siga! O mundo não acaba! E muito menos o Salazar ou o Marcelo (Caetano) têm algo a ver com isso… 😀 😀 😀
14 Novembro, 2022 at 18:09
Mas voces lêem?
“O povinho aqui não está habituado, adora uma lei da mordaça, e já se ouve na sic noticias que esta entrevista vem por em causa o exito da seleção nacional no mundia”.
Referia-me MERAMENTE ao facto do gajo da SIC Noticias achar que o jogador JAMAIS poderia vir para a empresas expressar o que lhe vai na alma!
Volto a perguntar: Qual é o problema dos clubes de futebol com o livre acesso à imprensa por parte dos jogadores?
Quanto ao Ronaldo volto a dizer: “Continuarei a defender sempre a liberdade de expressão, seja do Ronaldo seja do Slimani. Agora que sofra as consequências que tiver que sofrer caso haja processo disciplinar”.
14 Novembro, 2022 at 18:22
imprensa
15 Novembro, 2022 at 9:42
Qual é o problema do jornalista dar a opinião dele?
É livre de expressar a sua opinião. No caso do jornalista, é pago para dar a opinião dele…é a liberdade de expressão e de imprensa…
15 Novembro, 2022 at 12:40
Os jornalistas nao devem opinar, pelo menos nao no cumprimento das suas funcoes, porque senao deixam de ser imparciais, coisa que e essencial na sua funcao.
Se vao opinar ja deixa de ser jornalismo e sim artigo de opiniao.
15 Novembro, 2022 at 14:11
Quem disse isto foi num programa de opinião.
Eu não disse que era jornalismo. Disse o jornalista.
15 Novembro, 2022 at 15:48
Entao tem todo o direito como qualquer cidadao.
Eu se fosse jornalista nunca o faria, porque como ja disse anteriormente ao opinar a imparcialidade que deveria ter nessas funcoes fica beliscada.
Ha certas profissoes que requerem um certo decoro que cada vez menos se ve, a de jornalista e uma dessas, mas cada vez mais se ve jornalistas opinadores…
14 Novembro, 2022 at 19:59
Foi até 1974, Abril, e não até 1975.
Quanto ao resto, se falasses, comias. Mas sabes pouco do que se passava, pelos vistos. Dou-te uma pista:
procura na net hisórias à volta da Livraria Nazareth, em Évora…
aqui pelo Porto também havia uns locais em que…
Mas sim, o antigo regime não brincava, defendia-se. Nem todos os “poderosos” eram fascistas e nem todos os agentes da PIDE cometiam as atrocidades de que se falava.
Um dia, muito para lá deste tempo em que ainda vivo, há-de ser escrita a verdadeira História do que começou por ser uma reinvidicação de milicianos e… acabou em Revolução!!!…
14 Novembro, 2022 at 20:37
Não deves saber a história do país.
O 25 de Novembro aconteceu em 1975 não em 74.
Até essa altura o país viveu numa ditadura. Em 74 foi uma espécie de ditadura depois da ditadura.
Por sorte os EUA não invadiram nessa altura, mas isso foi mais porque Espanha não deixou.
15 Novembro, 2022 at 1:08
Na mouche!
14 Novembro, 2022 at 13:14
O Ronaldo no lugar do 23m em meia época marca 20.
14 Novembro, 2022 at 13:36
Quero acreditar nisso, mas não sei…
14 Novembro, 2022 at 13:41
Putas vs só bê na final da taça abre espaço para mais 1 vaga na Europa.
Pode não ser mau
14 Novembro, 2022 at 13:48
Ca ganda sorteio (martelado) …
14 Novembro, 2022 at 13:52
Achass? Lá estás tu a achar que neste país é tudo correto e metido em jogos de interesses. Não podes ser assim, pah
14 Novembro, 2022 at 15:52
Martelado pareces tu… 🙂
14 Novembro, 2022 at 19:49
Martelado ou não, a última vez que putas e lampiões se encontraram numa eliminatória a uma só mão na taça de Portugal foi há mais de 20 anos. Acontece que, nos 20 anos anteriores, tinham-se encontrado 6 vezes em eliminatórias, apenas 2 das quais em meias -finais. Depois da chegada do Vieira, 0 encontros em eliminatórias a uma mão. Só se encontraram em finais e em meias-finais apenas quando estas passaram a 2 mãos. Tudo coincidência, certamente. Como esta:
https://m.youtube.com/watch?v=jkJMi5LIYlA
14 Novembro, 2022 at 13:56
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/detalhe/investimento-dos-big-5-liga-portuguesa-recebeu-mais-de-24-mil-milhoes-de-euros-nos-ultimos-10-anos?ref=Sporting_BucketDestaquesPrincipais
Por aqui, passa muito do bom e do mau do futebol nacional. É aqui que está dinheiro a sério, para além da televisão.
14 Novembro, 2022 at 15:17
O Sporting vendeu 550M em 10 anos para a Premier.
14 Novembro, 2022 at 15:46
Mas não aprendeu nada com a Premier League.
14 Novembro, 2022 at 14:06
Gostava só de dizer umas coisinhas, se não se importam:
a) Ronaldo errou ao ficar em Manchester. Para quem tem a mentalidade que ele tem, goste-se mais ou goste-se menos, o Jorge Mendes como padrinho e toda uma “entourage”.. percebe-se mal. Aliás, já a escolha da Juventus foi apenas assim assim, embora se pudesse aceitar, na altura da decisão;
b) se Ronaldo tivesse vindo para o Sporting no Verão, o que ditaria a nossa “História alternativa”? Teria feito toda a diferença? Nunca saberemos. O que podemos dizer é que, nisto como noutros planos da vida, o sentido de “timing”é precioso;
c) há um “site” em Portugal que tem várias agendas nada escondidas, uma delas claramente anti-Ronaldo. A razão: conspurcar a carreira deste atleta único na nossa história nacional e, com isso, questionarem o seu estatuto de estrela-maior, que não convém a um certo “Benfistão”; que haja sportinguistas a rasgar vestes, num assunto que não nos diz respeito, é uma desagradável surpresa;
d) não acreditem em metade do que lêem, ouvem, vêem. Cuidado com as manobras de intoxicação, esse demónio da modernidade;
e) quanto ao CR7, ele saberá melhor que ninguém, mas deveria essencialmente focar-se em fazer um grande mundial e em começar um novo ciclo, o quanto antes. Já leva, pelo menos, meio ano de atraso.
Saudações leoninas.
14 Novembro, 2022 at 14:18
“não acreditem em metade do que lêem, ouvem, vêem. Cuidado com as manobras de intoxicação, esse demónio da modernidade”
É dificil quando ouvimos as coisas da boca do próprio jogador.
Depois, também vemos aquilo que tem sido Cr7 no MU e na Selecção…
14 Novembro, 2022 at 14:39
O problema não são os mentideros…o problema é o que se vê que ele faz e o que ele diz…
14 Novembro, 2022 at 20:40
Concordo com tudo e sublinho a alínea c)
Não há dúvida que um dos males da sociedade actual é o ‘emprenhar pelos ouvidos’ … Ou, mais propriamente pela imprensa manipuladora, pois está ela própria enleada na teia dos seus proprietários milionários…
14 Novembro, 2022 at 14:23
Considerando Ronaldo o melhor desportista português de todos os tempos, bem ao lado de Carlos Lopes, custa- me ver estes episódios… A última imagem é sempre a que fica, e tudo isto não lhe fica bem… Mas ele lá saberá…
14 Novembro, 2022 at 20:15
O que fica são os títulos e os troféus!
A imagem que fica é aquela que cada um quiser escolher… e há tanto por onde escolhar que fica difícil!..
14 Novembro, 2022 at 20:40
Fdx, comparar o Ronaldo com o Carlos Lopes.
Portugal teve muitos desportistas de alto gabarito, o Carlos Lopes foi apenas um deles, mas está bem longe do topo.
14 Novembro, 2022 at 21:44
Dá-me lá mais dois ou três nomes… Eu acho que nem mais um, mas ok…
15 Novembro, 2022 at 10:02
Joaquim Agostinho …. e se o tema é “desportistas” então tenho de colocar o Prof. Moniz Pereira, pois se há um legado, o dele é o maior de todos.
Mostrou que com esforço, dedicação, devoção poderemos atingir a gloria de ser tão bons quanto os melhores do mundo.
Há muito que o professor deveria ter o merecido reconhecimento nacional.
15 Novembro, 2022 at 10:09
“Esteve presente como técnico, jornalista e seleccionador de Atletismo em 12 Jogos Olímpicos, em cinco Campeonatos do Mundo, 13 Campeonatos da Europa, 15 Taças da Europa, 22 Campeonatos do Mundo de Corta Mato e em 18 Taças dos Clubes Campeões Europeus de Corta Mato.
Como treinador, a nível colectivo proporcionou ao Sporting os seguintes títulos: 30 Campeonatos Nacionais de Pista Masculinos (entre 1946 e 1988), 24 Campeonatos Nacionais de Pista Femininos (entre 1946 e 1987), 33 Campeonatos Nacionais de Corta Mato – Masculinos (entre 1948 e 1991) e 12 Taças dos Clubes Campeões Europeus de Corta Mato (entre 1977 e 1992).
No Voleibol foi campeão nacional pelo Sporting , como jogador, em 1954 e1956.
Foi ainda preparador físico da equipa de futebol do Sporting em 1970 e 1971, então dirigida por Fernando Vaz. Sagrou-se campeão nacional no primeiro ano e venceu a Taça de Portugal no segundo.”
15 Novembro, 2022 at 13:16
Carlos Lopes longe do topo?! Já vi que deve ter existido algum comentário dele favorável ao Varandas, ou pior, a dizer falsidades sobre o Bruno.
14 Novembro, 2022 at 20:41
A hipocrisia do rabolho lãpião ressabiado
14 Novembro, 2022 at 21:47
Tu és só estúpido ou comes merda às colheres? Meu grande monte merda, era fácil falar de Fernando Pimenta, Telma, Nelson, mas fdx… Quantas competições tinha o Lopes antigamente, comparado com os que falei … Se houve um que me esqueci de falar, foi Livramento
16 Novembro, 2022 at 2:54
Esperneia aí galinhola…
Continuas confuso. É normal, padeces da dúvida existencial que acompanha todos os rabolhos lapioes… Não sabes se foste parido se foste cagado. Pelo teu discURSO foste cagado, de certeza.
14 Novembro, 2022 at 15:08
O Cristiano em termos futebolísticos, apenas e só sempre se importou com o sucesso dele. Sempre me pareceu evidente isso. Os grandes campeões são assim.
SL
14 Novembro, 2022 at 17:15
O Cristiano quer ir embora de Manchester. Isso é obvio.
E esta entrevista parece-me ser o derradeiro esforço para que o próprio United o convide a sair.
Também o podem querer “entalar” e encostar enquanto tiver contrato, mas já viram o dinheiro que lhes vai custar, juntando a quantidade de polémicas e burburinho que continuaria a gerar?
O mais certo é ser convidado a desaparecer rapidamente de Manchester. Sou da opinião que a sua imagem perante os adeptos do United jamais será a mesma.
O destino não sei.
Gostaria de o ver no Sporting, claro. Não viria certamente pelo dinheiro, porque em boa verdade já não deverá ser isso que o move. Tem a vida feita nesse aspecto. Resta saber é que efeitos isso teria no clube… essa é a duvida.
14 Novembro, 2022 at 20:42
O Ronaldo já tem tudo tratado para vir pra Portugal.
O filho já está inscrito na escola e tudo.
Claro que com o gago pode acontecer que vá parar a outro clube, mas duvido. No Sporting terá sempre lugar.
Mas claro que existe um factor muito importante aqui, o Sporting este ano e no próximo estará garantidamente de fora da Champions e isso é fundamental para o Ronaldo.
14 Novembro, 2022 at 22:23
Este ano fomos eliminados… Para o ano não se sabe pois podemos perfeitamente ficar em 3º lugar e sermos apurados.
14 Novembro, 2022 at 17:56
Tinha a sua piada ver Frederico Varandas gaguejar ao receber ordens de CR7…
Começo a gostar da ideia! 🙂 🙂 🙂
14 Novembro, 2022 at 18:06
Amanhã, a região de Lisboa, pode perder um clube na segunda liga e o distrito do Porto, ganhar um. Há uma assembleia geral no Vilafranquense onde está em cima da mesa a venda das ações do clube aos donos da SAD. Fala-se que vão mudar para as Aves.
14 Novembro, 2022 at 19:40
Bela merda…
Não era um local interessante para o Sporting ter um 2º estádio, ou fica longe? O que acham?
14 Novembro, 2022 at 18:31
Out of Context
https://pbs.twimg.com/media/Fhh7khpX0AEK-_0?format=jpg&name=small
14 Novembro, 2022 at 19:41
Uma cena que hoje se passa pelo mundo fora…
14 Novembro, 2022 at 18:42
31 de maio de 2023
Puskás Arena, Budapeste
Final da Liga Europa 22/23
Sporting 3 – 0 Manchester United
Bis de Ronaldo, auto-golo de Bruno Fernandes
Leram aqui primeiro 🙂
14 Novembro, 2022 at 19:42
😀 😀 😀
Não pode ser o Dalot a meter o auto-golo?
14 Novembro, 2022 at 22:15
O Miguel paga o Leitão no Vidal….
14 Novembro, 2022 at 22:24
Se o Miguel paga, eu também vou… 🙂
15 Novembro, 2022 at 0:23
+1 😉
14 Novembro, 2022 at 19:21
Gostava de ver o Ronaldo de volta ao Sporting porque traria outra qualidade ao ataque do Sporting para além desse aspecto…é mais bonito que o wayne rooney. 🙂
14 Novembro, 2022 at 19:42
Se o gajo sai do United e não vem para cá, bem pode nunca mais pensar no Sporting…
14 Novembro, 2022 at 19:45
Man. United não apoiou Cristiano como devia na morte do seu filho e com a doença da sua filha. A estrutura do clube desde os dirigentes ao treinador borrifaram-se para ele. O treinador quis valer a sua autoridade perante todos achicalhando Ronaldo. Isto já nem é uma questão de dinheiro, ele não engole sapos, teve uma multa de 1 milhão e agora vai ter outra de outro milhão e possivelmente sai do maior clube do mundo a nível de adeptos para outro muito mais Minorca, o que a nível de contratos e vendas o vai prejudicar não ter tantos adeptos.
14 Novembro, 2022 at 19:58
https://www.google.com/amp/s/www.abola.pt/amp/2022-11-14/manchester-united-em-espanha-dizem-que-o-balneario-dos-red-devils-esta-com-rona/964617
15 Novembro, 2022 at 14:07
“Kaveh Solhekol, jornalista da estação de televisão britânica Sky Sports, adiantou que “Erik ten Hag e os jogadores do Manchester United estão extremamente dececionados com a forma e com o timing” com que Cristiano Ronaldo deu uma entrevista ao jornal inglês The Sun. Os red devils só descobriram que CR7 tinha conversado com Piers Morgan ontem já depois do jogo com o Fulham (em que o avançado não participou).”
Sky Inglesa vs AS em Espanha…
Não sei…hesito…..
15 Novembro, 2022 at 14:14
A comunicação social inglesa só tem fontes inglesas nos balneários dos grandes clubes ingleses dito por adeptos ingleses.
Diz-se que os bufos do sitio são o Maguire, Rashford e o Shaw.
E que o resto dos jogadores como B. Fernandes, De Gea, Casemiro, Fred…estão com Ronaldo.
É o que é…
15 Novembro, 2022 at 14:29
O AS deve ter montes de fontes no balneário do Man. United, comparado com a Sky…
15 Novembro, 2022 at 15:22
Fontes no balneário não digo.
Mas o Jorge Mendes deve ter mais amigos no AS.
Como disse é o que é…
15 Novembro, 2022 at 16:10
Ora bem….
“JM realmente trabalha bem a comunicação…é pena é ser só em PT e Espanha…”
15 Novembro, 2022 at 14:01
JM realmente trabalha bem a comunicação…é pena é ser só em PT e Espanha…
Quando é que o treinador do United achincalhou o Ronaldo?
15 Novembro, 2022 at 14:18
De o querer colocar nos últimos minutos contra o Tottenham.
Mas depois diz que não o mete contra o City a perder 4-0 por respeito.
É um pouco incoerente.
15 Novembro, 2022 at 14:33
O Ten Haag faltou ao respeito por querer meter o Ronaldo a jogar? Porra….isso é chato, realmente.
Diz isso do City para não dizer a verdade e exatamente não “ferir susceptibilidades”. É que contra o City, e ainda por cima com o City em modo rolo compressor, não podia meter um “passageiro” a defender em campo. Precisava de 11 gajos a correr para tentar não levar mais. Viste o jogo? Não sei bem que é que vê aquele jogo e acha que o Ronaldo ia para lá fazer alguma coisa que não fosse ainda piorar o United. Ele tentou dizer a coisa de forma a não ser chato para o Ronaldo….
Também faltou ao respeito ao Ronaldo quando lhe deu a braçadeira à uns dias?
15 Novembro, 2022 at 15:29
Para mim é incoerente.
Se quer ser simpático com o ronaldo no jogo com o city porque não ia para lá fazer nada, faltou simpatia para com ele quando só se lembrou do ronaldo para os últimos minutos do Tottenham.
Ou então que assuma que é um gajo que não liga aos sentimentos de meninos dos jogadores e não venha com histórias de respeito.
Explique claramente que o Ronaldo não ia fazer nada de jeito contra o City como estava o jogo.
Mas para mim faltou ao respeito no jogo contra o Tottenham.
Assim como Amorim faltou ao respeito ao Bragança várias vezes o ano passado, ou ao Mateus Fernandes ao pedir que viesse o grego.
Aliás como qualquer treinador quando coloca um gajo a pouquíssimos minutos de acabar, para mim é uma falta de respeito, quanto mais para um gajo que já tem 5 bolas de ouro e podia ter mais ainda.
15 Novembro, 2022 at 16:05
A questão com o City não era só que não ia fazer nada lá para dentro. É que ia piorar. Era um risco. Aquele jogo não estava para o Ronaldo. Antes pelo contrário. Estava para gajos intensos para tentar segurar o City. Viste o jogo? Viste o amasso que foi?! O que é que o Ronaldo ia para lá fazer? Ser -1 a correr e andar a gritar com todos?
Com o Tottenham não era um risco. O Ronaldo ia entrar para perder tempo e segurar o que houvesse para segurar. Podia aparecer uma ou outra bolas em profundidade…
Para ti não há subs nos últimos minutos e é tudo falta de respeito. Pronto. Qualquer gajo que entre para fazer os últimos 5 a 10 minutos de jogo pode recusar e vir rasgar o treinador. Não estamos de acordo. Eu acho que os jogadores são subordinados do treinador e que têm sempre de respeitar as opções do treinador. No mínimo dos mínimos, não podem levar uma opção do treinador como falta de respeito. Podem não gostar, fazer cara feia…mas têm de fazer.
O Bragança mesmo assim isso já lhe aconteceu alguns 10 jogos. O Ronaldo foi-lhe pedido 1 vez. Que entrasse com vontade para ajudar nos últimos minutos.
Agora, o treinador tem uma opção…e considerar uma opção técnica como “falta de respeito”…não percebo. Ou por outra…percebo…
Para ele, quem tem respeito por ele é o Santos. 90 minutos sob 90 minutos, mesmo que se esteja a arrastar. Enquanto ele quer, joga. Aí sim, têm respeito por ele. Um treinador que queira impor a sua vontade (e só um banana não quer), falta ao respeito.
Falta o Rangnik que queria que o Ronaldo corresse para pressionar e que nem treinador é, falta o Ten Haag que o quer meter a 5 minutos do fim….qualquer treinador que não faça o que ele quer…falta ao respeito. Bom era o Solskaer! Olha…
Não concordo. Para mim o treinador é a autoridade máxima no balneário. Tudo o que sejam opções tecnicas, os jogadores têm é de respeitar. Depois podem querer sair para jogar, etc….agora…considerar uma opção técnica como falta de respeito?
E ainda te digo mais. Depois de tudo o que foi acontecendo, o que o Ten Haag fez de ir metendo o Ronaldo e continuar a insistir…muita paciência teve ele. Um treinador mais confiante tinha metido o Ronaldo na cesta à primeira birra. E a primeira birra é no primeiro jogo em que chega. Logo no primeiro jogo, depois de uma pré-época ausente…o Ten Haag está a dar-lhe indicações na linha lateral…e ele está a reclamar com o Ten Haag. Ao 2º ou 3º jogo está a bazar ao intervalo do estádio. Aí ainda não havia falta de respeito de querer meter a 5 minutos do fim…qual era a cena dele?
15 Novembro, 2022 at 16:31
Não percebeste a minha ideia.
Eu não estou a defender o Ronaldo nos casos em concreto.
E depois dou a minha opinião sobre a questão das substituições nos últimos minutos.
Não gosto porque um jogador quando entra em campo, não é em 5 minutos que vai fazer alguma coisa.
Mas isto sou eu.
Nada justifica ele sair e abandonar a equipa como o fez.
Mas ao treinador também lhe fica mal o papel de anjinho.
Ele é autoridade máxima na gestão da equipa.
Se quer colocar o Ronaldo para jogar 5 min mete, se não quer meter contra o City não mete.
Agora falar da questão de respeito no City depois de fazer o que fez contra o Tottenham para um jogador com o perfil do Ronaldo é mesmo querer armar-se em anjinho ao não perceber as repercussões que terá…se é um treinador que olha a esse aspeto, se não é mais vale ficar calado.
Meter o gajo a minutos de acabar e depois falar em respeito é incoerente.
Resumindo o que me faz confusão é a incoerência do Ten Hag em relação à questão do respeito e a importância que ele deu a isso.
Resuma-se à gestão do plantel que aí tem toda a razão. Para o bem ou para o mal compete-lhe escolher a equipa.
Aos jogadores compete jogarem os minutos que o treinador entender.
Fazem birras como o Ronaldo faz são encostados.
15 Novembro, 2022 at 16:44
Achas que o Ten Haag tinha feito melhor em dizer no jogo contra o City:
“O Ronaldo tem a idade que tem, não se habituou a correr para defender desde há muito tempo, perdeu quase toda a velocidade neste tempo. A equipa estava a precisar de intensidade para tentar controlar minimamente um jogo em que estávamos a ser atropelados e por isso não fazia sentido meter o Ronaldo. O Ronaldo já não serve para jogos destes. O Ronaldo só serve para jogos controlados em que precisamos de presença na área e mesmo nas transições que ele era forte, está tão lento que raramente está a conseguir sair nessa transição. Está a ser quase sempre apanhado pelos defesas. Por isso o Ronaldo não jogou. Pode ser que com tempo e com calma, possa voltar a ter alguma velocidade e mobilidade que permita voltar a usar em jogos de transição…mas neste momento, não dá.”
O Ten Haag tentou arranjar uma forma simpática de evitar polémica.
Se calhar no jogo com o Tottenham devia ter dito:
“Eu queria testar o compromisso do Ronaldo com a equipa. Chumbou. Por mim, acabou”. Só que continuou a dar hipóteses ao Ronaldo.
A merda é essa. É que o Ten Haag não quer o Ronaldo mas não quer merdas. E tem feito um esforço dantesco para isso. Aturando birras, dando novas oportunidades, vendo ele não jogar um boi e vai voltando de vagar…ainda à uns dias lhe deu a braçadeira. Se o Ten Haag não respeita-se o Ronaldo, o Ronaldo estava encostado desde que voltou.
14 Novembro, 2022 at 20:43
Bom jogo de futsal.
Sporting ganha 1-0, Cavigol. Intervalo.
O Sokolov levou um amarelo após cortar a bola com a cabeça, estando no chão (corte mesmo na raça, se levar um biqueiro, levei.) Foi assinalada mão, daí o amarelo. A qualidade da arbitragem portuguesa é muito má em todos os desportos.
14 Novembro, 2022 at 21:22
2-2 a faltar 6 minutos
Grande jogo de futsal e por muito que custe dizer, o empate aceita-se.
Vamos vencer, há tempo.
14 Novembro, 2022 at 21:27
Arbitragem duvidosa. Amarelos com fartura para nós. Estamos uns furos a baixo do que costumamos estar.
14 Novembro, 2022 at 21:35
Braga 3 2
Segunda parte muito má
14 Novembro, 2022 at 21:36
Foda-se, impensável perder este jogo.
Ainda por cima com dois ranhosos no outro lado.
14 Novembro, 2022 at 21:37
A 6 segundos estamos a perder 2-3.
Perdemos. Porra que nem o futsal!!
14 Novembro, 2022 at 21:38
O Fábio Cecilio quando no princípio da época se falou que vinha para o Sporting, não valia um cu , hoje fez um jogão e enrabou-nos
14 Novembro, 2022 at 21:41
Não sei porque o Zicky não jogou. Mas o jogo correu-nos muito mal, que seja um abre olhos para o resto do campeonato.