” Mateus Fernandes precisa desta paragem para fazer pré época…Sotiris igual…Essugo…”
Mas é sério isto?
Mas Mateus Fernandes não fez pré-época?
De quem foi a decisão de o arrumar para a fora da equipa principal só o convocando para jogos de aflitos da Champions?
É como dizer que o Trincão está apenas a demonstrar 50% do que sabe.
Então o Edwards está a jogar menos de metade daquilo que o Trincão vale?
Ou não se esforça nos treinos?
Pudera…se mesmo a jogar 50% joga o Trincão…motivação para o crl…
Um contraste muito grande com a primeira época e meia do Amorim no Clube.
A minha leitura do que ele disse é que isso é (mais) uma prova de quanto errada foi a pré-época. Aposta quase cega em Ugarte, Morita, Matheus Nunes e Bragança para fazerem a dupla do meio campo, sendo que os outros estavam lá para, acima de tudo, fazerem número e irem treinando… Nunca foram realmente opção naquela altura, onde os 4 que falei eram quem contava.
Entretanto perde-se o Bragança por lesão, e ficam só 3 – e mantém-se a ideia que chegam!
Quando sai o Matheus, e depois chega o Sotiris, na realidade passas a ter só 2 jogadores preparados para as rotinas que ele quer.
O Sotiris nem fala português e acabou de chegar, o Essugo e o Mateus Fernandes não treinaram o suficiente para terem essas rotinas. Tens ainda a agravante de necessitares de renovar com o Mateus antes de o lançares.
Para mim, é clarinho como a água que foi isto que se passou.
Essugo e Mateus eram para serem integrados aos poucos esta época e para serem aposta mais para a próxima época – o que com os 4 iniciais no plantel nem era descabido! Mas perdeste 50% das opções de um momento para o outro e não estavas minimamente preparado para isso!
Depois, em cima deste problema, há a casmurrice do Amorim com o Esgaio, com o Trincão, com o Pote, com o Paulinho!
Além disso, se a memória não me falha, tens o mesmo problema que tinhas com o Mateus, com o Rodrigo Ribeiro e com o Chermiti: necessitam renovar antes de serem lançados, e isso tarda em acontecer!
Houve demasiado foco num 11 base, com 3 ou 4 nuances, na pré-época, num sistema que era sempre o mesmo e só a alteração dos (3 ou 4) jogadores mudava um pouco a maneira de jogar (mas mantendo o sistema).
Quando perdes 50% das alternativas – as 2 nuances do meio campo – entras na competição absolutamente limitado e expondo drasticamente as deficiências e limitações do plantel e de alguns jogadores. E é isso que fode tudo mas porque o planeamento foi mal feito – há aqui uma culpa objectiva do Amorim, em primeiro lugar, do Viana em 2º lugar porque é ele que tem de abrir os olhos ao Amorim, e da Direcção em 3º lugar por, já sem Bragança e sem Tabata, tira o Matheus Nunes do plantel, deixando o Amorim “descalço” e vulnerável ao seu mau planeamento!
Depois entras num quadro competitivo exigente, com 2 jogos por semana, onde jogas, recuperas, jogas, recuperas, jogas, recuperas… com uns diazitos para treinos uma vez por mês, e não tens a mínima hipótese de corrigir toda a merda feita na pré-época! As opções não estão (minimamente) preparadas para serem lançadas até porque muitas vezes precisas de lançar 2 ou 3, 3 ou 4, o que é impensável numa equipa com a exigência do Sporting porque afecta imenso a performance do 11.
O que faz o Amorim?
Insiste sempre nos mesmos, joguem bem ou mal, corram ou passeiem! E aqui cria-se novo problema – mas se não fosse este, era ter lançado gente impreparada! – que é vir “à superficie” a fraca condição física da equipa e, principalmente, de alguns jogadores!
Claro que isto é a minha opinião, e a analise que faço do que se tem passado, até pelo discurso do Amorim!
Eu duvido que se possa contar com o Bragança esta época, pelo menos ao seu nível médio das ultimas épocas. Era a grande oportunidade para a sua afirmação mas, acho eu, vai ser uma época absolutamente falhada por causa da lesão. Só desejo que recupere bem e que esteja em condições para abordar 23/24 a um bom nível, sem medos! Vai jogar aqui e ali, provavelmente a partir de Fevereiro ou Março, mas sem relevância para o que se esperava dele, naturalmente.
Portanto, esta paragem é importantíssima para o Amorim corrigir aquilo que quiser, do que não fez em Julho e devia ter feito.
Vamos ver o que ele quer!
Se insistir nos mesmos erros – grande parte pela sua casmurrice – não vai chegar meter o Essugo, o Mateus e o Sotiris, mais um ou outro, dentro dos esquemas da equipa. Insistir no Esgaio, insistir num Pote “turista”, insistir num Trincão e num Paulinho inconsequentes, vai sempre, repito sempre, limitar a equipa. Insistir no jogo de merda que temos mostrado, sem velocidade e sem intensidade, vai continuar a limitar a equipa e a dificultar ganhar jogos tranquilamente.
Depois, é preciso uma melhor condição física. Algo tem de melhorar aqui e muito. Não é só um bocadinho!
É preciso ver o que se faz ou deixa de se fazer no mercado de inverno, sem dinheiro – a solução/opção é gastar dinheiro agora que está guardado para o futuro, cobrindo a cabeça mas destapando os pés!
Sim, foram muitos erros.
Sim, há uma oportunidade para corrigir algumas coisas – não tudo!
Vamos ver o que fazem!
Como sempre, vai estar tudo nos ombros do Amorim, mesmo não sendo ele a decidir tudo!
Portanto, está aqui, num só comentário, o que venho dizendo desde Julho – onde já se percebiam muitos destes problemas – por serem tão óbvios, que o futebol não é nenhuma ciência oculta, nem tem o grau de dificuldade de entendimento da engenharia espacial!
Mas este comentário é que está bom.
O que disse antes – 4 meses e meio a apontar estes erros – não estava bom. Está certo!
Já pensaste, J., se o problema não está em tu teres, finalmente, aceitado que tudo o que se disse, e qua afinal está aqui resumido na minha opinião, era verdade e deu nisto?
Não foi a minha opinião que mudou, e fez este comentário bom, ao contrários dos outros que, dizias tu, eram uma merda! A minha opinião é a mesma e, infelizmente, eu e muitos outros tasqueiros, pensámos que podia dar nisto, e deu!
A tua opinião é que mudou.
Passou do estava tudo bem, do éramos lampiões, queríamos a desgraça do nosso clube, etc, para aceitares a minha opinião, porque estes 4 meses fizeram-te bater de frente com a realidade. E a realidade bate qualquer opinião desfasada de razão… 😉
“Essugo e Mateus eram para serem integrados aos poucos esta época e para serem aposta mais para a próxima época – o que com os 4 iniciais no plantel nem era descabido! Mas perdeste 50% das opções de um momento para o outro e não estavas minimamente preparado para isso!”
Eu acho que isto era o caminho! 3 jogadores titulares fortes, Bragança no estaleiro, Essugo e M. Fernandes para “irem jogando”.
Daí que para mim seja inexplicável perder o M. Nunes e ir contratar o Sotiris. E agora o Tanlongo. Não é pela qualidade dos jogadores. Não é o que precisamos. Se a lógica era (e eu acho bem) ir dando tempo ao M. Fernandes e Essugo, para quê comprar 2 gajos para……ir jogando e dando tempo. Ainda por cima quando o que fazia mesmo mesmo falta, era chegar um médio que em meia dúzia de “entradas”, tivesse no ritmo. Um médio feito. Ou seja a 2 jogadores para “irem entrando de vez em quando e tendo tempo para crescer”, acrescentámos mais 2. Temos 2 titulares confiáveis e 4 jogadores para irem entrando e pouco confiáveis.
Ou seja…o raciocínio que tens e que eu acho que era o dele e que me faz todo o sentido…depois choca frontalmente com isto. Não faz sentido. O que fazia sentido era contratar um médio feito ou relativamente prontos. Um gajo com tempo de liga tuga. Teria sempre tempo de adaptação, como é natural, mas pouco. Comprar gajos para serem titulares daqui a 1 ou 2 anos…não percebo…
Pois, eu acho que não estavam preparados para a venda do Matheus Nunes e, por isso, não estavam preparados para irem buscar um jogador feito para titular – o Enzo Fernandez caía que nem uma luva no duo do meio campo com o Ugarte, por exemplo!
De qualquer maneira, eu acho que temos sempre de olhar para jogadores como o Sotiris e como o Tanlongo – jovens de 17 aos 21/22 anos – e contratá-los por bons valores – que mais tarde podemos sempre vender.
Eu não acho. Se temos talento na academia e se acreditamos nele, são eles que devem estar na fila no “ir tendo tempo de jogo para serem aposta no proximo ano”. Não quer dizer que o Tanlongo ou o Sotiris não sejam optimos jogadores. Mas não percebo o sentido de ter 4 jogadores para “ir jogando” (que claro que não vão…não há espaço para isso…). Ainda por cima basta não sair Ugarte nem Morita (e convenhamos…não parece dificil eles não sairem) para ser 2 anos de 6 médios… eventualmente + Bragança, que algures vai recuperar….
O não estarem preparados para perder o M. Nunes dá-me a volta ao estomago. Era uma evidencia que podia acontecer. Até acredito que o Amorim acha-se (e bem) que para o Wolves não ia. Mas é relativamente publico que o Liverpool estava interessado…e se ele tem ficado, a probabilidade do Liverpool aparecer era enorme (com os problemas deles a meio campo). E aí ele saia na mesma…e já não havia a coisa de “o jogador nem queria muito…mas foi forçado”.
O Sporting tinha de estar preparado para o M. Nunes sair. Se não estavam, é um daqueles erros colossais….
O que dizes faz sentido quando não tens soluções cá… Se tens um dos melhores valores das camadas jovens portuguesas para médio não o vais tapar por outro estrangeiro só porque é novo… Eu do que vi não acho o Sotiris melhor que o Essugo ou que o Mateus Fernandes, e acho que com o tempo que já se perdeu com o Sotiris provavelmente estávamos a tirar melhor partido das qualidades quer do Mateus quer do Dário, que a longo prazo podem ser muito melhores.
Bom negócio é o do Fatawu, o do Sotiris nem por isso.
Sinceramente, não vi nada de especial do Essugo, tirando a capacidade física dele – que é acima da média.
Do Sotiris, de resumos de jogos na Grécia, já vi coisas bem interessantes que nunca vi o Essugo fazer.
O Mateus Fernandes é outro tipo de jogador. Não acho comparável, nem que o Sotiris atrapalhe a sua evolução ou afirmação.
Lá está, mas é a minha opinião.
Eu prefiro ter 2 bons jogadores do que ter só 1. Para mim, têm de caber os 2 – Sotiris e Essugo. Um puxará pelo outro. E sendo algo diferentes, é bom para o Clube.
O Essugo com 17 anos tem corpo de primeira liga. É olhar para o Essugo e pensar: bem se calhar este rapaz se ganha massa muscular, cardio etc como será natural ganhar até aos 20 e poucos, só precisa de fortalecer os fundamentais. Talvez o Essugo trabalhado possa ser o WC de 2016 mas com 19 anos. Talvez, porque ele tem todo esse potencial e parece ter mais que vontade. O Sotiris tem as pernas longas com 22 anos, em termos de potencial, é impossível, vendo o que o Essugo joga não ver ali um gajo melhor, é impossível.
Eu falo do que acho que o Amorim pensou, da ideia dele.
Não falei da minha ideia.
Na minha ideia o Mateus Fernandes já devia estar a ser um dos 4 médios a jogar desde que o Bragança se lesionou. Mesmo que jogasse menos que os outros.
Quando o Matheus saiu, o Mateus tinha de ser a opção para o 3º médio, e o Sotiris o 4º.
O Mateus devia ter mais jogos, mais minutos.
Não tem porque a gestão do plantel tem sido miserável.
O Fatawu tinha de ter mais jogos e mais minutos.
O Arthur tinha de ter mais jogos e mais minutos.
O Essugo tinha de ter mais jogos e mais minutos.
O problema do Chermiti e do Rodrigo Ribeiro tinha de estar resolvido e eles tinham de ter jogos e minutos feitos.
O Marsá tinha de ter sido lançado há mais tempo.
Até o Nazinho, se o Amorim realmente acredita nele, tinha de ter mais jogos e minutos.
Portanto, como vês, eu não discordo de ti. Talvez discorde de um caso ou outro, em termos de estar pronto – mesmo pronto.
Um gajo vê o Pote em campo e tem de perguntar se um Mateus Fernandes dá menos à equipa que aquele cona de sabão que faz turismo em campo! Ou o Arthur! ou o Fatawu.
Alguma vez o Pote tem futebol para ir à selecção nesta altura? Para mim, nem para ser titular indiscutível do Sporting! Em 5 jogos faz um bom. O Trincão nem isso, ainda que ache que joga em média mais que o Pote.
Um dos problemas do Amorim é a sua casmurrice e isso leva a uma má gestão do plantel.
Continuo a concordar.
Mas com aquelas duas ausências inesperadas (Bragança e M. Nunes) , desse seu pensamento que concordo, penso para mim, que a maior machadada, foi a saída de M. Nunes e ainda por cima antes de um jogo importante.
E quem deu essa machadada ? JM com aceitação da direção.
Tirar M. Nunes, quando a equipa precisava dele como pão prá boca foi a machadada nesta época.
Obrigado e esse agente, que não teve em conta isso.
O Mendes não manda, objectivamente – quantos jogadores já tentou meter no Sporting que o Amorim não quis e o Varandas recusou?
A Direcção é que vendeu o Matheus Nunes – contra a vontade do Amorim – porque quis garantir já os 45M€ que tanta falta lhe vão fazer para a próxima época – parte desse dinheiro!
O Mendes faz o seu papel, que é tentar vender, o melhor possível, porque é assim que ganha dinheiro! Não quer saber se o jogador faz falta ao clube x ou y. Quem tem de se preocupar com isso é quem lá trabalha…
Na venda de M. Nunes, se o presidente vem dizer, que não precisavam de vender, portanto não queria, se Ruben Amorim não queria como disse, se o jogador queria ficar, e nem celebrou o último golo em Alvalade.
Quem foi afinal de decidiu a vende do Matheus Nunes, não fomos nós os dois, ou não será assim ?
Estou a pensar mal ?
Sou gajo para apostar que nada mudará neste mês de paragem. Tudo o que o Miguel escreve pode ser verdade e estar até coordenado com uma (eventual) realidade. Mas achas que esgaio, Paulinho e afins vão deixar de ser vacas sagradas para entrarem os putos?
Nunca na vida. Se não jogarem na taça da liga já teremos uma resposta antecipada
“Sim, foram muitos erros.
Sim, há uma oportunidade para corrigir algumas coisas – não tudo!
Vamos ver o que fazem!
Como sempre, vai estar tudo nos ombros do Amorim, mesmo não sendo ele a decidir tudo!”
Eu tenho opinião sobre o que se devia fazer. Mas é a MINHA opinião.
O que o Amorim vai fazer, não faço ideia!
É uma cena que tenho alguma curiosidade!
Mas não sou eu que lá estou – nem teria capacidade para isso! Logo não sou eu que decido se se faz A ou se se faz B.
O que escrevi é a minha analise da situação, do que acho que se passou. Nem sei se é 100% assim. É só a minha opinião.
Eu sei o que quero e gostaria para o Clube. Mas sei isso há décadas – mesmo quando não ligava muito a estas merdas políticas de eleições e direções, eu sabia qual era o caminho que gostaria que o Clube tivesse. E muito disso até tem a ver com adorar também o Ajax e a forma de eles estarem no futebol – são um país de dimensão similar, que tem os mesmos problemas em termos de afirmação desportiva que tem Portugal. O que difere nos 2 países é que um é governado honestamente e outro é um antro de corrupção. Um trabalha na base da competência e outro trabalha na base do chico espertismo, da corrupção, dos interesses paralelos, etc.
Sobre o que o Amorim vai fazer, só ele sabe. Eu posso ter uma ideia, mas ele é que sabe o que vai fazer.
Não é curioso que, quando deixamos de contar para o campeonato, passamos a ter arbitragens mais “favoráveis”?
Não estou a dar razão ao Duarte Gomes, porque acho que o nosso penalty era penalty claro, e as outras duas situações são no mínimo discutíveis, mas tem piada que quando estamos lá em cima a chatear, decisões duvidosas normalmente caem contra nós. Quando já não chateamos muito, algumas das decisões duvidosas já caem a nosso favor.
Então se apanharmos o Soares Dias ou o Pinheiro ou o Mota é garantido…
São daquelas “coincidências”. Daqueles “padrões” que se repetem quase ano após ano…
O nosso penálti, segundo as regras actuais, é claríssimo – ainda que eu discorde da regra!
Aceitava que se marcasse penálti do Inácio – é uma abordagem parva e super arriscada! Existe contacto nas costas, logo depende do critério ser penálti ou não!
O lance do Matheus, está bem resolvido com amarelo.
Vermelho era um exagero porque o Matheus simplesmente falha o pontapé na bola e depois nem é claro se é ele que acerta no adversário, se é o adversário que vai contra ele. O Matheus está parado a tentar chutar a bola – e falha – e o adversário vem em corrida na direcção do Matheus.
Finalmente, o Duarte Gomes é um cretino, que foi anos a fio um corrupto – gamava-nos a nós constantemente, gamava até o Porto, e beneficiava o Benfic@ forte e feio!
1. Não acha que vender Matheus Nunes na semana em causa é um acto lesa clube?
2. Não acha que vender João Palhinha por uns trocos é um acto lesa clube?
3. Não acha que vender os dois, ao mesmo tempo, é um acto lesa clube?
4. Não acha que aturar e dar cobertura às teimosias do treinador de futebol sénior masculino é pôr-se a jeito? Ou será que lhe interessa que ele, treinador, se pônha a jeito?
5. O senhor conhece alguma equipa de futebol que vença alguma coisa sem avançados com golo na equipa?
6. Não acha que comprar Paulinho por 20 milhões, arredondemos, é um acto lesa clube?
7. Não acha que correr o risco de ganhar zero é uma antitese do que devem ser os objectivos e a vocação de um clube como o Sporting?
8. Qual é o projecto para o hóquei e como se distingue do projecto anterior?
9. Qual é o projecto para o voleibol, se é que há projecto, uma ideia?
10. Para quê investir em modalides de élite, sem tradição no país e no clube, sem representatividade e sem potencial?
11. O andebol é para manter como está e correr o risco de nunca ganhar nada, porque os rivais não estão parados? Ou é para “bridge the gap” e “raise seriously the bar”?
12. O futebol feminino serve para quê, exactamente, qual o plano?
13. Não acha que tanto desacerto desportivo é um cartão amarelo tinto à capacidade da direcção a que preside?
14. Vai apoiar a selecção? Orgulha-se de uma selecção sem jogadores do Sporting? Fez alguma coisa para o impedir?
15. Tem ideia dos objectivos desportivos de todas as modalidades para os próximos 1, 2, 3 anos? Quer dizê-los? Se os falhar, aceita dar lugar a outro(s)?
16. Quando acabar o contrato com a NOS, o clube vai viver de quê, para além de vender jogadores, sabotando o sucesso desportivo?
17. O senhor acha que a sua direcção merece prémios de desempenho, atendendo à V/ performance?
18. Se o Benfica ganhar em todas as modalidades mais representativas, como é que caracterizará a época do Sporting?
19. Se o Sporting for arrasado pelo Benfica, em meados de Janeiro, em futebol masculino sénior, a jogar em casa, o treinador continuará a ter a sua confiança?
20. O que há em comum entre todos os treinadores que já escolheu para o clube, pressupondo que há uma ideia, uma estratégia, um modelo – pode explicar?
21. Com assistências a cair a pique e cada vez mais apoiado por menos sportinguistas, acha que está a prestar um bom serviço ao clube?
22. Tem alguma ideia do clube que quer daqui a 5 anos? Em que é será diferente do clube actual? E qual a estratégia entre uma coisa e outra?
23. O senhor acha que vai ficar na História do clube – pode explicar porquê?
24. Dois mandatos representam, grosso modo, via SAD, 1 milhão de euros em salário base bruro e até 750.000 em prémios de desempenho. Acha-se, em consciência, merecedor destes valores?
25. O que levaria a sua direcção a colocar o lugar à disposição e a convocar eleições?
26. Um clube amorfo é um clube moribundo. Gosta do ambiente no estádio e no pavilhão? Acha que é um mal menor para um bem maior? Nesse caso, qual é o bem maior?
27. Já nos pode contar o que sabe sobre o tristemente famoso episódio de Alcochete ou ficará para o dia em que o Octávio Machado e o Manuel “Portimonense” João, finalmente, contarem tudo o que sabem?
28. Como é que é falar com o Rui Costa e vê-lo acertar à primeira, sente-se bem, sente-se mal ou é-lhe indiferente?
29. A sua clínica corre bem? Decerto que não existe qualquer conflito de interesse. Pode explicar-nos que medidas tomou para que tal não acontecesse?
30. “Unir o Sporting”. Pode explicar em que sentido, com que objectivo, usou este “slogan” na sua primeira corrida à presidência? Acha que o tem cumprido?
31. Quanto é que o Sporting paga a agências de comunicação – de todo o tipo -, mensal ou anualmente? Estão incluídos “bots”, “agentes de spin” e afins ou pode garantir que tal é rigorosamente mentira?
32. Um clube como o Sporting deveria ter dos melhores administradores, directores, gestores desportivos, treinadores, scouts, técnicos, atletas, etc. Porque razão dá a impressão – a um observador estrangeiro, por exemplo – que não contrataria ninguém ao Sporting, excepto uns quantos atletas e uns poucos treinadores? Sem talento transversal e melhor do que a concorrência, acha que vai chegar onde, exactamente?
33. Vinagre, Trincão, etc. Jogadores de catálogo, pouco consensuais, para o custo que representam. Pode explicar este tipo de negócios, num clube com recursos limitados?
34. O que o leva a achar que temos “um dos melhores treinadores do mundo” – pode desenvolver?
35. Se as assistências caírem para 20.000 no estádio e para umas centenas no Pavilhão, de forma continuada, que leitura fará?
36. Acha que um presidente eleito terá legitimidade para cumprir o seu mandato até final, desde que não infrinja a lei e/ou os estatutos, em qualquer circunstância? Ou a legitimidade vai mais longe e exige outro tipo de respaldo, desde logo dos sócios do clube?
37. Se o clube não for apurado para a próxima Liga dos Campeões, qual o plano de contingência? Não teme que se entre numa espiral incontrolável de falta de sucesso desportivo, falta de receitas, falta de investimento, instabilidade e contestação?
38. Se não tivesse sido campeão, acha que ainda era presidente do clube?
39. Qual a sua visão, relativamente à possível entrada de investidores – quais os limites, se for a favor? E o que tem para lhes oferecer, no mesmo pressuposto?
40. Diga, por favor, o nome 2 ou 3 presidentes de clube que admira e de 2 ou 3 clubes cuja gestão, tudo considerada, considere ser inspiracional e aspiracional?
Vão jogar sempre os mesmos.
O sistema vai ser o mesmo.
O TáLonge veio para ser 6. Um novo palhinha…é a ideia…
Veremos se virá mais algum.
Mas enquanto Amorim não gostar de um futebol de rutura ou velocidade mas insistir num futebol demasiado controlador, de preferência se puderem entrar com a bola na baliza, depois do Coates tocar na bola 10 vezes….será essa a jogada a utilizar.
Para fases de desespero temos o Coates a jogar a PL.
A frente da ataque será o máximo possível composta por Pote Paulinho e Trincão.
Se correr mal é pensar no futuro. Aliás diz Amorim que já estamos a preparar a próxima época. Depois dizem que não dá para pensar em várias coisas ao mesmo tempo.
Ainda esta época miserável não acabou e já estamos a pensar na próxima.
Andamos sempre nisto, a pensar no futuro e eles o presente.
Futuro de projeções de campeonatos ganhos de 20 em 20 anos mas dinheiro em salários de 6M bem presente todos os anos.
Não há consequências, no futebol, na politica…:
Amorim.
Varandas.
Viana.
Fernando Gomes
Fernando Santos
O gajo do pavilhão em Caminha…
No único mês que tivemos um PL a sério (Abril de 2022) esse PL marcou 4 golos (quantos leva o João Paulo este ano?) e foi considerado o avançado do mês na liga.
Infelizmente parece que tinha bicho. Saiu… E preferiu-se não dar mais concorrência ao afilhado.
Sobre RONALDO vos partilho de um post do facebook e que me parece certíssimo:
Subscrevo cada palavra de Damião Cunha Velho
O TERRENO CRISTIANO RONALDO
Cristiano Ronaldo foi um galáctico do futebol e será recordado como um dos melhores jogadores de todos os tempos, para muitos o melhor de sempre.
O que está a acontecer a Cristiano no Manchester United é o mesmo que acontece diariamente no trabalho com milhares de cidadãos comuns. Cidadãos que não são galáticos mas terrenos.
Cristiano está a ser coagido para deixar o clube.
É assim que acontece a muitas pessoas na sua relação (doente) com a entidade patronal.
Quando não há formas legais de despedir transforma-se a vida do trabalhador num inferno. Ninguém quer viver infernizado e revelar o que se passa não é apenas um direito mas um dever.
O cidadão comum tem que aguentar a bucha porque tem que pôr pão em casa, pagar o empréstimo da casa, a educação e a saúde dos filhos. Tudo aquilo que não se pode adiar e, por isso, se aguenta na esperança de dias melhores. Para muitos esses dias nunca acontecem, infelizmente.
Esta é uma realidade que ninguém quer discutir. Fala-se muito em produtividade ou falta dela quando o problema não é o trabalho mas a falta de motivação que questões como esta geram.
O treinador do clube faz-me lembrar muitas chefias intermédias de algumas empresas. Pessoas rancorosas que se alimentam do mal dos outros. Alguns colegas jogadores também me fazem lembrar colegas de trabalho que são lambe-botas. Tudo “yes mens” produto deste admirável mundo novo.
A diferença entre nós e Ronaldo é que Ronaldo tem outras coisas a defender. Tem outras pressões que não se prendem com as necessidades básicas. Ronaldo tem a defender o seu bom nome e o exemplo que foi a sua carreira como futebolista.
Ronaldo sabe que está em fim de carreira, algo difícil de gerir para quem viveu do futebol e para o futebol. Mas a sua carreira não tem fim, é histórica. É preciso saber sair e Ronaldo merece sair pela porta grande.
O Manchester United esqueceu-se do que Ronaldo já fez pelo clube. Ronaldo passou a ser um número como já todos somos numa sociedade que só vê dinheiro e em que as pessoas só valem enquanto forem sinónimo de dinheiro.
Ronaldo já não é um intocável galáctico é um terreno como todos nós.
E passível de ser assediado, abusado como todos nós.
Ronaldo deu a cara, disse o que se estava a passar e provavelmente vai sofrer as consequências disso.
Infelizmente nem todos o podem fazer porque as consequências têm um preço muito elevado para quem denuncia e para a família. Às vezes irremediável.
No caso de Ronaldo não será irremediável porque há uma coisa que ninguém mancha e se sobrepõe a todas as tentativas de o denegrir.
Falo da sua carreira e percurso de vida exemplares.
Ronaldo nunca abandonou a família, o profissionalismo e Portugal.
Ronaldo é a imagem de marca de Portugal tal como foram os Descobrimentos há 500 anos atrás.
Goste-se ou não, Ronaldo é Portugal e Portugal é Ronaldo!
Já não falando nos fracos salários.
Aqui, pra Ronaldo não é preciso muita coragem, tem que sobra e pode ter esta reação, para ele são trocos.
O trabalhador português regra geral não tem orçamento para ter estes devaneios.
Não pôs os ovos todos no futebol!
Requalificou a Academia, mudou as cadeiras, fez obras no camarote corporate e esta a fazer obras nos escritórios! Lol !!!
Nem quando falou das claques.
Ainda teve de corrigir uma insinuação sobre a agressão a um dirigente e familiar.
Lugares comuns e os mesmos recordes.
Daqui a 4 anos estará a falar do mesmo…
Mas fiquei feliz com o camarote corporate e os escritórios novos. Se somarmos a cafeteria do Pavilhão estão justificados as 9 centenas de milhões de receitas que desapareceram no seu mandato.
#trabalhoinvisivel
#obrafeita
#tomatesepretos
A minha avó, contava esta anedota:
Na escola, a professora perguntava aos meninos o que faziam após o jantar, em família (no tempo em que ainda não havia televisão). O António, filho dum abastado comerciante, respondeu que após o jantar, deixavam a sala de jantar e iam para sala de estar e ouviam música na telefonia. O José, filho de uma família remediada e muito religiosa, dizia que após o jantar rezavam o terço. O Tone, filho de uma família pobre dizia que comiam uma malha de caldo a volta da fogueira, no final o pai peidava-se e todos se riam. Assim vai o nosso clube e alguns Sportinguista
A melhor entrevista do Varandas. Assertiva. Até em termos comunicacionais melhorou.
Claro que para os artistas do costume foi uma péssima entrevista. Nada de novo. Preferem a boçalidade do DJ em reality shows.
Pessoalmente, preferia ter um grande presidente e um grande clube, pujante, vivo, vencedor. Outros batem palma à mediocridade. São diferentes formas de estar, lá isso são.
Está a altura da exigência de alguns aqui acima.
Que azar o gajo não ser portista ou benfiquista e presidente desses clubes. O Sporting não tem sorte nenhuma…
Não jogamos um caralho, foi só azar. Nem se prende ao facto de termos uma frente de ataque fraca e apostas em jogadores sem qualidade para o Sporting.
Modalidades pra piça. Vem falar de formação, mas só o futsal é que realmente tem preponderância nesse aspeto, todas as outras, falando no masculino, a formação é algo residual. E que não vai investir por populismo ou o raio que o parte. Sempre com aquela história do sermos ecléticos e que por isso, Deus vai nos proteger e atribuir os títulos por decreto divino.
Claques não saiu do sítio, não trouxe nada de novo. Veio chibar se que andam atentos aos blogs… no shit. Até que enfim a confirmação.
Dá muito que pensar que claques de bandidos como o SD (em que o lider é um autentico mito urbano) e os NN conseguiram cumprir os tais critérios de identificação de elementos para serem GOA oficiais. Metem o cartão de cidadão da mãe ou da irmã? Aqui certamente há trafulhice à Tuga.
Parte económica continuam os camiões TIR de areia para os olhos, diz que não se preocupa com a casa dos outros mas o Alexandre entalou-o bem quando diz: “mas conhece bem as contas dos outros”.
Matheus Nunes é vendido realmente para pagar coisas básicas como camarotes e edifício da SAD. Uma necessidade básica que não poderia ser colmatada com a manutenção da competitividade da equipa e presença na liga dos campeões.
Falou bem da situação do João mardio, do pote e do Inácio, excetuando esta época, para estes dois últimos, mereciam ter sido chamados mais vezes em 2020. Os 3 deviam ter ido ao europeu.
O Sporting é para apoiar sempre. Exista então o tal respeito e que se demonstre dessa forma os tais valores tão propalados, por todos os adeptos de norte a sul, ilhas e estrangeiro e que acabe com esta caça às bruxas nas claques. As claques são necessárias. As claques fazem parte do futebol. O futebol chama pessoas de todas as idades, classes sociais e personalidades. Haja vontade e competência para lidar com isso.
Eu fiquei preocupado com o porquê da venda do Matheus Nunes até hoje. Agora que sei que foi para melhorar os escritórios da SAD e os camarotes fico mais descansado.
Qual a utilidade mesmo desta entrevista?
Frederico continua o mesmo, discurso básico, acriançado e cheio de cábulas.
Valeu a parte referente à seleção do compadrio, invocando a ausência de chamadas de Inácio em 3 anos, nem para um particular sequer, e de Pote ( eu acrescentaria Nuno Santos), em detrimento de teenagers de carnide que voam diretamente para Mundiais sem qualquer experiência mas com cunha e proteção da comunicação social lampiona.
Bem em falar de Joao Merdas também, mas eu seria ainda mais cáustico.
Alguma graça com a questão do Padre Pinheiro usando a ironia ainda que de forma primária.
“Não peço ao meu treinador para ser campeão” foi uma pérola desnecessária e falar que o nossos rivais fazem milhões à décadas era escusado, já que quem vende Palhinha, Bruno Fernandes, Acuna e Bas Dost quase de borla não devia abrir sequer a boca.
Fraquinho portanto.
Ele foi com a cartilha decorada. Quando o entrevistador mudava o assunto com outra questão viamos o Varandasde sempre, confuso, as aranhas, e recorrendo sempre ao auto-elogio e ao tá tudo bem e maravilhoso.
Sobre a Seleção, os convocados e o João Mário, provavelmente repetiu aquilo que ouviu de Viana ou de outro colaborador a hora do almoço…
Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor,o teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam, mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e obedecem aos meus mandamentos.
Não tomarás em vão o nome do Senhor, o teu Deus, pois o Senhor não deixará impune quem tomar o seu nome em vão.
Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo. Trabalharás seis dias e neles farás todos os teus trabalhos, mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao Senhor,o teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teus filhos ou filhas, nem teus servos ou servas, nem teus animais, nem os estrangeiros que morarem em tuas cidades. Pois em seis dias o Senhor fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles existe, mas no sétimo dia descansou. Portanto, o Senhor abençoou o sétimo dia e o santificou.
Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor,o teu Deus, te dá.
Não matarás.
Não adulterarás.
Não furtarás.
Não darás falso testemunho contra o teu próximo.
Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença
Numa coisa revelou planificação: a venda de Matheus foi para pagar obras nos camarotes. Ao ritmo acelerado de desertificação que temos assistido no estádio, num futuro próximo serão os poucos lugares em que alguém vai ver jogos. De borla claro. E bem jantados.
Temos as cadeiras finalmente todas de verde, um relvado fabuloso e os saudosos só falam das obras nos camarotes. É preciso ter uma visão retorcida das coisas. Nada de novo…
15 Novembro, 2022 at 12:32
Então, temos de volta a conversa da formação, da academia, dos jovens e do projecto.
Surpreendente.
15 Novembro, 2022 at 12:57
Gelados para os do costume,nada de novo.
15 Novembro, 2022 at 13:01
Bem no meio da testa!
Z
15 Novembro, 2022 at 13:19
Não é gelados, é o último recurso. O de sempre, quando não há pilim.
15 Novembro, 2022 at 13:31
Amorim:
Sobre a pararem…
” Mateus Fernandes precisa desta paragem para fazer pré época…Sotiris igual…Essugo…”
Mas é sério isto?
Mas Mateus Fernandes não fez pré-época?
De quem foi a decisão de o arrumar para a fora da equipa principal só o convocando para jogos de aflitos da Champions?
É como dizer que o Trincão está apenas a demonstrar 50% do que sabe.
Então o Edwards está a jogar menos de metade daquilo que o Trincão vale?
Ou não se esforça nos treinos?
Pudera…se mesmo a jogar 50% joga o Trincão…motivação para o crl…
15 Novembro, 2022 at 13:37
sobre a paragem*
15 Novembro, 2022 at 14:09
Já não dou para o peditório….
15 Novembro, 2022 at 14:14
Muitos erros, muitas contradições…
Um contraste muito grande com a primeira época e meia do Amorim no Clube.
A minha leitura do que ele disse é que isso é (mais) uma prova de quanto errada foi a pré-época. Aposta quase cega em Ugarte, Morita, Matheus Nunes e Bragança para fazerem a dupla do meio campo, sendo que os outros estavam lá para, acima de tudo, fazerem número e irem treinando… Nunca foram realmente opção naquela altura, onde os 4 que falei eram quem contava.
Entretanto perde-se o Bragança por lesão, e ficam só 3 – e mantém-se a ideia que chegam!
Quando sai o Matheus, e depois chega o Sotiris, na realidade passas a ter só 2 jogadores preparados para as rotinas que ele quer.
O Sotiris nem fala português e acabou de chegar, o Essugo e o Mateus Fernandes não treinaram o suficiente para terem essas rotinas. Tens ainda a agravante de necessitares de renovar com o Mateus antes de o lançares.
Para mim, é clarinho como a água que foi isto que se passou.
Essugo e Mateus eram para serem integrados aos poucos esta época e para serem aposta mais para a próxima época – o que com os 4 iniciais no plantel nem era descabido! Mas perdeste 50% das opções de um momento para o outro e não estavas minimamente preparado para isso!
Depois, em cima deste problema, há a casmurrice do Amorim com o Esgaio, com o Trincão, com o Pote, com o Paulinho!
Além disso, se a memória não me falha, tens o mesmo problema que tinhas com o Mateus, com o Rodrigo Ribeiro e com o Chermiti: necessitam renovar antes de serem lançados, e isso tarda em acontecer!
Houve demasiado foco num 11 base, com 3 ou 4 nuances, na pré-época, num sistema que era sempre o mesmo e só a alteração dos (3 ou 4) jogadores mudava um pouco a maneira de jogar (mas mantendo o sistema).
Quando perdes 50% das alternativas – as 2 nuances do meio campo – entras na competição absolutamente limitado e expondo drasticamente as deficiências e limitações do plantel e de alguns jogadores. E é isso que fode tudo mas porque o planeamento foi mal feito – há aqui uma culpa objectiva do Amorim, em primeiro lugar, do Viana em 2º lugar porque é ele que tem de abrir os olhos ao Amorim, e da Direcção em 3º lugar por, já sem Bragança e sem Tabata, tira o Matheus Nunes do plantel, deixando o Amorim “descalço” e vulnerável ao seu mau planeamento!
Depois entras num quadro competitivo exigente, com 2 jogos por semana, onde jogas, recuperas, jogas, recuperas, jogas, recuperas… com uns diazitos para treinos uma vez por mês, e não tens a mínima hipótese de corrigir toda a merda feita na pré-época! As opções não estão (minimamente) preparadas para serem lançadas até porque muitas vezes precisas de lançar 2 ou 3, 3 ou 4, o que é impensável numa equipa com a exigência do Sporting porque afecta imenso a performance do 11.
O que faz o Amorim?
Insiste sempre nos mesmos, joguem bem ou mal, corram ou passeiem! E aqui cria-se novo problema – mas se não fosse este, era ter lançado gente impreparada! – que é vir “à superficie” a fraca condição física da equipa e, principalmente, de alguns jogadores!
Claro que isto é a minha opinião, e a analise que faço do que se tem passado, até pelo discurso do Amorim!
Eu duvido que se possa contar com o Bragança esta época, pelo menos ao seu nível médio das ultimas épocas. Era a grande oportunidade para a sua afirmação mas, acho eu, vai ser uma época absolutamente falhada por causa da lesão. Só desejo que recupere bem e que esteja em condições para abordar 23/24 a um bom nível, sem medos! Vai jogar aqui e ali, provavelmente a partir de Fevereiro ou Março, mas sem relevância para o que se esperava dele, naturalmente.
Portanto, esta paragem é importantíssima para o Amorim corrigir aquilo que quiser, do que não fez em Julho e devia ter feito.
Vamos ver o que ele quer!
Se insistir nos mesmos erros – grande parte pela sua casmurrice – não vai chegar meter o Essugo, o Mateus e o Sotiris, mais um ou outro, dentro dos esquemas da equipa. Insistir no Esgaio, insistir num Pote “turista”, insistir num Trincão e num Paulinho inconsequentes, vai sempre, repito sempre, limitar a equipa. Insistir no jogo de merda que temos mostrado, sem velocidade e sem intensidade, vai continuar a limitar a equipa e a dificultar ganhar jogos tranquilamente.
Depois, é preciso uma melhor condição física. Algo tem de melhorar aqui e muito. Não é só um bocadinho!
É preciso ver o que se faz ou deixa de se fazer no mercado de inverno, sem dinheiro – a solução/opção é gastar dinheiro agora que está guardado para o futuro, cobrindo a cabeça mas destapando os pés!
Sim, foram muitos erros.
Sim, há uma oportunidade para corrigir algumas coisas – não tudo!
Vamos ver o que fazem!
Como sempre, vai estar tudo nos ombros do Amorim, mesmo não sendo ele a decidir tudo!
15 Novembro, 2022 at 14:18
O teu melhor comentário desde há muito tempo
15 Novembro, 2022 at 14:35
Portanto, está aqui, num só comentário, o que venho dizendo desde Julho – onde já se percebiam muitos destes problemas – por serem tão óbvios, que o futebol não é nenhuma ciência oculta, nem tem o grau de dificuldade de entendimento da engenharia espacial!
Mas este comentário é que está bom.
O que disse antes – 4 meses e meio a apontar estes erros – não estava bom. Está certo!
Já pensaste, J., se o problema não está em tu teres, finalmente, aceitado que tudo o que se disse, e qua afinal está aqui resumido na minha opinião, era verdade e deu nisto?
Não foi a minha opinião que mudou, e fez este comentário bom, ao contrários dos outros que, dizias tu, eram uma merda! A minha opinião é a mesma e, infelizmente, eu e muitos outros tasqueiros, pensámos que podia dar nisto, e deu!
A tua opinião é que mudou.
Passou do estava tudo bem, do éramos lampiões, queríamos a desgraça do nosso clube, etc, para aceitares a minha opinião, porque estes 4 meses fizeram-te bater de frente com a realidade. E a realidade bate qualquer opinião desfasada de razão… 😉
SL
15 Novembro, 2022 at 16:28
O teu melhor comentário, mas não que dizer que tudo o que dizes, está certo
Apenas hoje não vou replicar…. já gastei a minha quota de comentários no post do vólei.
Fica para outro dia
15 Novembro, 2022 at 16:34
Claro, é só a minha opinião, a minha analise. 🙂
Nem eu sei se foi mesmo assim. 😀 😀 😀
SL
15 Novembro, 2022 at 17:53
É verdade, a quota de desonestidade intelectual do Xoninha já foi gasta no vólei. Amanhã há mais na esquina do costume.
15 Novembro, 2022 at 22:14
É pago ao carácter e por hoje já ultrapassou em muito o pre estabelecido.
O Varandas não paga horas extras.
15 Novembro, 2022 at 14:27
“Essugo e Mateus eram para serem integrados aos poucos esta época e para serem aposta mais para a próxima época – o que com os 4 iniciais no plantel nem era descabido! Mas perdeste 50% das opções de um momento para o outro e não estavas minimamente preparado para isso!”
Eu acho que isto era o caminho! 3 jogadores titulares fortes, Bragança no estaleiro, Essugo e M. Fernandes para “irem jogando”.
Daí que para mim seja inexplicável perder o M. Nunes e ir contratar o Sotiris. E agora o Tanlongo. Não é pela qualidade dos jogadores. Não é o que precisamos. Se a lógica era (e eu acho bem) ir dando tempo ao M. Fernandes e Essugo, para quê comprar 2 gajos para……ir jogando e dando tempo. Ainda por cima quando o que fazia mesmo mesmo falta, era chegar um médio que em meia dúzia de “entradas”, tivesse no ritmo. Um médio feito. Ou seja a 2 jogadores para “irem entrando de vez em quando e tendo tempo para crescer”, acrescentámos mais 2. Temos 2 titulares confiáveis e 4 jogadores para irem entrando e pouco confiáveis.
Ou seja…o raciocínio que tens e que eu acho que era o dele e que me faz todo o sentido…depois choca frontalmente com isto. Não faz sentido. O que fazia sentido era contratar um médio feito ou relativamente prontos. Um gajo com tempo de liga tuga. Teria sempre tempo de adaptação, como é natural, mas pouco. Comprar gajos para serem titulares daqui a 1 ou 2 anos…não percebo…
15 Novembro, 2022 at 14:44
Pois, eu acho que não estavam preparados para a venda do Matheus Nunes e, por isso, não estavam preparados para irem buscar um jogador feito para titular – o Enzo Fernandez caía que nem uma luva no duo do meio campo com o Ugarte, por exemplo!
De qualquer maneira, eu acho que temos sempre de olhar para jogadores como o Sotiris e como o Tanlongo – jovens de 17 aos 21/22 anos – e contratá-los por bons valores – que mais tarde podemos sempre vender.
15 Novembro, 2022 at 15:00
Eu não acho. Se temos talento na academia e se acreditamos nele, são eles que devem estar na fila no “ir tendo tempo de jogo para serem aposta no proximo ano”. Não quer dizer que o Tanlongo ou o Sotiris não sejam optimos jogadores. Mas não percebo o sentido de ter 4 jogadores para “ir jogando” (que claro que não vão…não há espaço para isso…). Ainda por cima basta não sair Ugarte nem Morita (e convenhamos…não parece dificil eles não sairem) para ser 2 anos de 6 médios… eventualmente + Bragança, que algures vai recuperar….
O não estarem preparados para perder o M. Nunes dá-me a volta ao estomago. Era uma evidencia que podia acontecer. Até acredito que o Amorim acha-se (e bem) que para o Wolves não ia. Mas é relativamente publico que o Liverpool estava interessado…e se ele tem ficado, a probabilidade do Liverpool aparecer era enorme (com os problemas deles a meio campo). E aí ele saia na mesma…e já não havia a coisa de “o jogador nem queria muito…mas foi forçado”.
O Sporting tinha de estar preparado para o M. Nunes sair. Se não estavam, é um daqueles erros colossais….
15 Novembro, 2022 at 15:36
Pronto, discordamos quanto aos “jovens estrangeiros”…
Concordamos quanto ao “não estarem preparados para a venda do Matheus Nunes”. Absolutamente incompreensível! Merda de amadores…
15 Novembro, 2022 at 15:50
O que dizes faz sentido quando não tens soluções cá… Se tens um dos melhores valores das camadas jovens portuguesas para médio não o vais tapar por outro estrangeiro só porque é novo… Eu do que vi não acho o Sotiris melhor que o Essugo ou que o Mateus Fernandes, e acho que com o tempo que já se perdeu com o Sotiris provavelmente estávamos a tirar melhor partido das qualidades quer do Mateus quer do Dário, que a longo prazo podem ser muito melhores.
Bom negócio é o do Fatawu, o do Sotiris nem por isso.
15 Novembro, 2022 at 16:31
Sinceramente, não vi nada de especial do Essugo, tirando a capacidade física dele – que é acima da média.
Do Sotiris, de resumos de jogos na Grécia, já vi coisas bem interessantes que nunca vi o Essugo fazer.
O Mateus Fernandes é outro tipo de jogador. Não acho comparável, nem que o Sotiris atrapalhe a sua evolução ou afirmação.
Lá está, mas é a minha opinião.
Eu prefiro ter 2 bons jogadores do que ter só 1. Para mim, têm de caber os 2 – Sotiris e Essugo. Um puxará pelo outro. E sendo algo diferentes, é bom para o Clube.
Não posso concordar com vocês!
15 Novembro, 2022 at 21:19
O Essugo com 17 anos tem corpo de primeira liga. É olhar para o Essugo e pensar: bem se calhar este rapaz se ganha massa muscular, cardio etc como será natural ganhar até aos 20 e poucos, só precisa de fortalecer os fundamentais. Talvez o Essugo trabalhado possa ser o WC de 2016 mas com 19 anos. Talvez, porque ele tem todo esse potencial e parece ter mais que vontade. O Sotiris tem as pernas longas com 22 anos, em termos de potencial, é impossível, vendo o que o Essugo joga não ver ali um gajo melhor, é impossível.
15 Novembro, 2022 at 16:06
Eu creio que discordámos mais em relação aos jovens portugueses do que em relação aos jovens estrangeiros.
Eu acho mais do que prontos para irem jogando, tu acreditas menos neles que eu.
É natural. São opiniões. Eu percebo.
15 Novembro, 2022 at 16:44
Não, não é isso que eu digo.
Eu falo do que acho que o Amorim pensou, da ideia dele.
Não falei da minha ideia.
Na minha ideia o Mateus Fernandes já devia estar a ser um dos 4 médios a jogar desde que o Bragança se lesionou. Mesmo que jogasse menos que os outros.
Quando o Matheus saiu, o Mateus tinha de ser a opção para o 3º médio, e o Sotiris o 4º.
O Mateus devia ter mais jogos, mais minutos.
Não tem porque a gestão do plantel tem sido miserável.
O Fatawu tinha de ter mais jogos e mais minutos.
O Arthur tinha de ter mais jogos e mais minutos.
O Essugo tinha de ter mais jogos e mais minutos.
O problema do Chermiti e do Rodrigo Ribeiro tinha de estar resolvido e eles tinham de ter jogos e minutos feitos.
O Marsá tinha de ter sido lançado há mais tempo.
Até o Nazinho, se o Amorim realmente acredita nele, tinha de ter mais jogos e minutos.
Portanto, como vês, eu não discordo de ti. Talvez discorde de um caso ou outro, em termos de estar pronto – mesmo pronto.
Um gajo vê o Pote em campo e tem de perguntar se um Mateus Fernandes dá menos à equipa que aquele cona de sabão que faz turismo em campo! Ou o Arthur! ou o Fatawu.
Alguma vez o Pote tem futebol para ir à selecção nesta altura? Para mim, nem para ser titular indiscutível do Sporting! Em 5 jogos faz um bom. O Trincão nem isso, ainda que ache que joga em média mais que o Pote.
Um dos problemas do Amorim é a sua casmurrice e isso leva a uma má gestão do plantel.
15 Novembro, 2022 at 14:30
Continuo a concordar.
Mas com aquelas duas ausências inesperadas (Bragança e M. Nunes) , desse seu pensamento que concordo, penso para mim, que a maior machadada, foi a saída de M. Nunes e ainda por cima antes de um jogo importante.
E quem deu essa machadada ? JM com aceitação da direção.
Tirar M. Nunes, quando a equipa precisava dele como pão prá boca foi a machadada nesta época.
Obrigado e esse agente, que não teve em conta isso.
15 Novembro, 2022 at 14:40
Vocês focam-se demasiado no Mendes.
O Mendes não manda, objectivamente – quantos jogadores já tentou meter no Sporting que o Amorim não quis e o Varandas recusou?
A Direcção é que vendeu o Matheus Nunes – contra a vontade do Amorim – porque quis garantir já os 45M€ que tanta falta lhe vão fazer para a próxima época – parte desse dinheiro!
O Mendes faz o seu papel, que é tentar vender, o melhor possível, porque é assim que ganha dinheiro! Não quer saber se o jogador faz falta ao clube x ou y. Quem tem de se preocupar com isso é quem lá trabalha…
15 Novembro, 2022 at 15:18
Caro e sr. Miguel, o JM, manda mais no clube do que muita gente pensa.
15 Novembro, 2022 at 15:22
Na venda de M. Nunes, se o presidente vem dizer, que não precisavam de vender, portanto não queria, se Ruben Amorim não queria como disse, se o jogador queria ficar, e nem celebrou o último golo em Alvalade.
Quem foi afinal de decidiu a vende do Matheus Nunes, não fomos nós os dois, ou não será assim ?
Estou a pensar mal ?
15 Novembro, 2022 at 15:38
Acho que estás a pensar mal!
Basta o Wolves ter subido o ordenado – e para eles subirem, por exemplo, 1M€ por ano é fácil – para o Matheus ter mudado de opinião…
15 Novembro, 2022 at 14:51
Sou gajo para apostar que nada mudará neste mês de paragem. Tudo o que o Miguel escreve pode ser verdade e estar até coordenado com uma (eventual) realidade. Mas achas que esgaio, Paulinho e afins vão deixar de ser vacas sagradas para entrarem os putos?
Nunca na vida. Se não jogarem na taça da liga já teremos uma resposta antecipada
15 Novembro, 2022 at 15:40
Mas eu não falo sobre o que o Amorim vai fazer.
Falo no que fez – passado!
“Sim, foram muitos erros.
Sim, há uma oportunidade para corrigir algumas coisas – não tudo!
Vamos ver o que fazem!
Como sempre, vai estar tudo nos ombros do Amorim, mesmo não sendo ele a decidir tudo!”
Eu tenho opinião sobre o que se devia fazer. Mas é a MINHA opinião.
O que o Amorim vai fazer, não faço ideia!
É uma cena que tenho alguma curiosidade!
15 Novembro, 2022 at 16:01
Mas o que nos interessa é o que virá. O que foi, foi. Quem tem que aprender com os erros, que aprenda. No nosso dia a dia fazemos o mesmo.
15 Novembro, 2022 at 16:26
Sim, concordo.
Mas não sou eu que lá estou – nem teria capacidade para isso! Logo não sou eu que decido se se faz A ou se se faz B.
O que escrevi é a minha analise da situação, do que acho que se passou. Nem sei se é 100% assim. É só a minha opinião.
Eu sei o que quero e gostaria para o Clube. Mas sei isso há décadas – mesmo quando não ligava muito a estas merdas políticas de eleições e direções, eu sabia qual era o caminho que gostaria que o Clube tivesse. E muito disso até tem a ver com adorar também o Ajax e a forma de eles estarem no futebol – são um país de dimensão similar, que tem os mesmos problemas em termos de afirmação desportiva que tem Portugal. O que difere nos 2 países é que um é governado honestamente e outro é um antro de corrupção. Um trabalha na base da competência e outro trabalha na base do chico espertismo, da corrupção, dos interesses paralelos, etc.
Sobre o que o Amorim vai fazer, só ele sabe. Eu posso ter uma ideia, mas ele é que sabe o que vai fazer.
15 Novembro, 2022 at 13:55
fodasse
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/antonio-94-anos-o-sporting-e-uma-surpresa-que-chegou-ao-lar-prepare-se-para-conter-as-lagrimas?ref=HP_Ultimas
15 Novembro, 2022 at 14:23
Cenas tão simples e básicas que fazem a felicidade das pessoas… 🙂
15 Novembro, 2022 at 14:24
Na opinião do Duarte gomes era penalty no lance do Inácio, o nosso penalty não era, e o Mateus devia ir para a rua.
15 Novembro, 2022 at 15:15
Não é curioso que, quando deixamos de contar para o campeonato, passamos a ter arbitragens mais “favoráveis”?
Não estou a dar razão ao Duarte Gomes, porque acho que o nosso penalty era penalty claro, e as outras duas situações são no mínimo discutíveis, mas tem piada que quando estamos lá em cima a chatear, decisões duvidosas normalmente caem contra nós. Quando já não chateamos muito, algumas das decisões duvidosas já caem a nosso favor.
Então se apanharmos o Soares Dias ou o Pinheiro ou o Mota é garantido…
São daquelas “coincidências”. Daqueles “padrões” que se repetem quase ano após ano…
15 Novembro, 2022 at 15:30
Não são coincidências, são a realidade, sr. Tanaka.
Já tinha reparado e sentido á muito tempo.
15 Novembro, 2022 at 15:46
O nosso penálti, segundo as regras actuais, é claríssimo – ainda que eu discorde da regra!
Aceitava que se marcasse penálti do Inácio – é uma abordagem parva e super arriscada! Existe contacto nas costas, logo depende do critério ser penálti ou não!
O lance do Matheus, está bem resolvido com amarelo.
Vermelho era um exagero porque o Matheus simplesmente falha o pontapé na bola e depois nem é claro se é ele que acerta no adversário, se é o adversário que vai contra ele. O Matheus está parado a tentar chutar a bola – e falha – e o adversário vem em corrida na direcção do Matheus.
Finalmente, o Duarte Gomes é um cretino, que foi anos a fio um corrupto – gamava-nos a nós constantemente, gamava até o Porto, e beneficiava o Benfic@ forte e feio!
15 Novembro, 2022 at 15:50
Sr. Presidente,
1. Não acha que vender Matheus Nunes na semana em causa é um acto lesa clube?
2. Não acha que vender João Palhinha por uns trocos é um acto lesa clube?
3. Não acha que vender os dois, ao mesmo tempo, é um acto lesa clube?
4. Não acha que aturar e dar cobertura às teimosias do treinador de futebol sénior masculino é pôr-se a jeito? Ou será que lhe interessa que ele, treinador, se pônha a jeito?
5. O senhor conhece alguma equipa de futebol que vença alguma coisa sem avançados com golo na equipa?
6. Não acha que comprar Paulinho por 20 milhões, arredondemos, é um acto lesa clube?
7. Não acha que correr o risco de ganhar zero é uma antitese do que devem ser os objectivos e a vocação de um clube como o Sporting?
8. Qual é o projecto para o hóquei e como se distingue do projecto anterior?
9. Qual é o projecto para o voleibol, se é que há projecto, uma ideia?
10. Para quê investir em modalides de élite, sem tradição no país e no clube, sem representatividade e sem potencial?
11. O andebol é para manter como está e correr o risco de nunca ganhar nada, porque os rivais não estão parados? Ou é para “bridge the gap” e “raise seriously the bar”?
12. O futebol feminino serve para quê, exactamente, qual o plano?
13. Não acha que tanto desacerto desportivo é um cartão amarelo tinto à capacidade da direcção a que preside?
14. Vai apoiar a selecção? Orgulha-se de uma selecção sem jogadores do Sporting? Fez alguma coisa para o impedir?
15. Tem ideia dos objectivos desportivos de todas as modalidades para os próximos 1, 2, 3 anos? Quer dizê-los? Se os falhar, aceita dar lugar a outro(s)?
16. Quando acabar o contrato com a NOS, o clube vai viver de quê, para além de vender jogadores, sabotando o sucesso desportivo?
17. O senhor acha que a sua direcção merece prémios de desempenho, atendendo à V/ performance?
18. Se o Benfica ganhar em todas as modalidades mais representativas, como é que caracterizará a época do Sporting?
19. Se o Sporting for arrasado pelo Benfica, em meados de Janeiro, em futebol masculino sénior, a jogar em casa, o treinador continuará a ter a sua confiança?
20. O que há em comum entre todos os treinadores que já escolheu para o clube, pressupondo que há uma ideia, uma estratégia, um modelo – pode explicar?
21. Com assistências a cair a pique e cada vez mais apoiado por menos sportinguistas, acha que está a prestar um bom serviço ao clube?
22. Tem alguma ideia do clube que quer daqui a 5 anos? Em que é será diferente do clube actual? E qual a estratégia entre uma coisa e outra?
23. O senhor acha que vai ficar na História do clube – pode explicar porquê?
24. Dois mandatos representam, grosso modo, via SAD, 1 milhão de euros em salário base bruro e até 750.000 em prémios de desempenho. Acha-se, em consciência, merecedor destes valores?
25. O que levaria a sua direcção a colocar o lugar à disposição e a convocar eleições?
26. Um clube amorfo é um clube moribundo. Gosta do ambiente no estádio e no pavilhão? Acha que é um mal menor para um bem maior? Nesse caso, qual é o bem maior?
27. Já nos pode contar o que sabe sobre o tristemente famoso episódio de Alcochete ou ficará para o dia em que o Octávio Machado e o Manuel “Portimonense” João, finalmente, contarem tudo o que sabem?
28. Como é que é falar com o Rui Costa e vê-lo acertar à primeira, sente-se bem, sente-se mal ou é-lhe indiferente?
29. A sua clínica corre bem? Decerto que não existe qualquer conflito de interesse. Pode explicar-nos que medidas tomou para que tal não acontecesse?
30. “Unir o Sporting”. Pode explicar em que sentido, com que objectivo, usou este “slogan” na sua primeira corrida à presidência? Acha que o tem cumprido?
31. Quanto é que o Sporting paga a agências de comunicação – de todo o tipo -, mensal ou anualmente? Estão incluídos “bots”, “agentes de spin” e afins ou pode garantir que tal é rigorosamente mentira?
32. Um clube como o Sporting deveria ter dos melhores administradores, directores, gestores desportivos, treinadores, scouts, técnicos, atletas, etc. Porque razão dá a impressão – a um observador estrangeiro, por exemplo – que não contrataria ninguém ao Sporting, excepto uns quantos atletas e uns poucos treinadores? Sem talento transversal e melhor do que a concorrência, acha que vai chegar onde, exactamente?
33. Vinagre, Trincão, etc. Jogadores de catálogo, pouco consensuais, para o custo que representam. Pode explicar este tipo de negócios, num clube com recursos limitados?
34. O que o leva a achar que temos “um dos melhores treinadores do mundo” – pode desenvolver?
35. Se as assistências caírem para 20.000 no estádio e para umas centenas no Pavilhão, de forma continuada, que leitura fará?
36. Acha que um presidente eleito terá legitimidade para cumprir o seu mandato até final, desde que não infrinja a lei e/ou os estatutos, em qualquer circunstância? Ou a legitimidade vai mais longe e exige outro tipo de respaldo, desde logo dos sócios do clube?
37. Se o clube não for apurado para a próxima Liga dos Campeões, qual o plano de contingência? Não teme que se entre numa espiral incontrolável de falta de sucesso desportivo, falta de receitas, falta de investimento, instabilidade e contestação?
38. Se não tivesse sido campeão, acha que ainda era presidente do clube?
39. Qual a sua visão, relativamente à possível entrada de investidores – quais os limites, se for a favor? E o que tem para lhes oferecer, no mesmo pressuposto?
40. Diga, por favor, o nome 2 ou 3 presidentes de clube que admira e de 2 ou 3 clubes cuja gestão, tudo considerada, considere ser inspiracional e aspiracional?
Muito obrigado, Presidente Frederico Varandas.
15 Novembro, 2022 at 16:18
Vais entrevistar o gajo?
15 Novembro, 2022 at 17:47
Adorava. Era uma sequência de jabs, directos, cruzados, uppercuts e
ganchos. Aos pontos ou por KO, era até ao fim. 😉
15 Novembro, 2022 at 16:59
Queres que o homem tenha o AVC…?
15 Novembro, 2022 at 17:48
LOL
15 Novembro, 2022 at 17:57
Ò caray, ele á 3a ou 4a pergunta dessas já só gania Tresa, Tresa, negro, negro…..
15 Novembro, 2022 at 18:00
Segundo consta, o Hóquei vai sofrer uma revolução na próxima época…
15 Novembro, 2022 at 18:17
Projecto a 4 anos…
15 Novembro, 2022 at 16:53
So vim aqui dizer que o Arias esta livre, e ainda so tem 30 anos.
That is all.
15 Novembro, 2022 at 16:55
Ah, e o Izzy Brown, ex-promessa do Chelsea, tambem.
15 Novembro, 2022 at 16:58
Esqueçam a fé na paragem do Mundial.
Vão jogar sempre os mesmos.
O sistema vai ser o mesmo.
O TáLonge veio para ser 6. Um novo palhinha…é a ideia…
Veremos se virá mais algum.
Mas enquanto Amorim não gostar de um futebol de rutura ou velocidade mas insistir num futebol demasiado controlador, de preferência se puderem entrar com a bola na baliza, depois do Coates tocar na bola 10 vezes….será essa a jogada a utilizar.
Para fases de desespero temos o Coates a jogar a PL.
A frente da ataque será o máximo possível composta por Pote Paulinho e Trincão.
Se correr mal é pensar no futuro. Aliás diz Amorim que já estamos a preparar a próxima época. Depois dizem que não dá para pensar em várias coisas ao mesmo tempo.
Ainda esta época miserável não acabou e já estamos a pensar na próxima.
Andamos sempre nisto, a pensar no futuro e eles o presente.
Futuro de projeções de campeonatos ganhos de 20 em 20 anos mas dinheiro em salários de 6M bem presente todos os anos.
Não há consequências, no futebol, na politica…:
Amorim.
Varandas.
Viana.
Fernando Gomes
Fernando Santos
O gajo do pavilhão em Caminha…
é uma alegria!!!
15 Novembro, 2022 at 17:54
Incrível como depois de 2020/21, 2021/22 e metade de 2022/23 não se fala de nenhum PL para reforçar a equipa.
São quase 3 épocas inteiras a levar com o trambolho do João Paulo. 3 épocas.
E o pessoal acha que as coisas vão mudar!
15 Novembro, 2022 at 17:57
No único mês que tivemos um PL a sério (Abril de 2022) esse PL marcou 4 golos (quantos leva o João Paulo este ano?) e foi considerado o avançado do mês na liga.
Infelizmente parece que tinha bicho. Saiu… E preferiu-se não dar mais concorrência ao afilhado.
15 Novembro, 2022 at 18:50
Tinha vindo mais cedo tinhamos sido campeões. Assim veio 1 mês mostrar o que é um ponta de lança a sério.
15 Novembro, 2022 at 18:06
AHAHAHAHAHAHAH, epá… com licença,
https://twitter.com/ViscondeP/status/1592510658913837056?s=20&t=G9_NoJWDM8HsfKH2_03Lag
15 Novembro, 2022 at 18:09
Ahahahaha 🙂
15 Novembro, 2022 at 18:19
Haja imaginação! 🙂
15 Novembro, 2022 at 22:58
🙂
15 Novembro, 2022 at 19:15
Sobre RONALDO vos partilho de um post do facebook e que me parece certíssimo:
Subscrevo cada palavra de Damião Cunha Velho
O TERRENO CRISTIANO RONALDO
Cristiano Ronaldo foi um galáctico do futebol e será recordado como um dos melhores jogadores de todos os tempos, para muitos o melhor de sempre.
O que está a acontecer a Cristiano no Manchester United é o mesmo que acontece diariamente no trabalho com milhares de cidadãos comuns. Cidadãos que não são galáticos mas terrenos.
Cristiano está a ser coagido para deixar o clube.
É assim que acontece a muitas pessoas na sua relação (doente) com a entidade patronal.
Quando não há formas legais de despedir transforma-se a vida do trabalhador num inferno. Ninguém quer viver infernizado e revelar o que se passa não é apenas um direito mas um dever.
O cidadão comum tem que aguentar a bucha porque tem que pôr pão em casa, pagar o empréstimo da casa, a educação e a saúde dos filhos. Tudo aquilo que não se pode adiar e, por isso, se aguenta na esperança de dias melhores. Para muitos esses dias nunca acontecem, infelizmente.
Esta é uma realidade que ninguém quer discutir. Fala-se muito em produtividade ou falta dela quando o problema não é o trabalho mas a falta de motivação que questões como esta geram.
O treinador do clube faz-me lembrar muitas chefias intermédias de algumas empresas. Pessoas rancorosas que se alimentam do mal dos outros. Alguns colegas jogadores também me fazem lembrar colegas de trabalho que são lambe-botas. Tudo “yes mens” produto deste admirável mundo novo.
A diferença entre nós e Ronaldo é que Ronaldo tem outras coisas a defender. Tem outras pressões que não se prendem com as necessidades básicas. Ronaldo tem a defender o seu bom nome e o exemplo que foi a sua carreira como futebolista.
Ronaldo sabe que está em fim de carreira, algo difícil de gerir para quem viveu do futebol e para o futebol. Mas a sua carreira não tem fim, é histórica. É preciso saber sair e Ronaldo merece sair pela porta grande.
O Manchester United esqueceu-se do que Ronaldo já fez pelo clube. Ronaldo passou a ser um número como já todos somos numa sociedade que só vê dinheiro e em que as pessoas só valem enquanto forem sinónimo de dinheiro.
Ronaldo já não é um intocável galáctico é um terreno como todos nós.
E passível de ser assediado, abusado como todos nós.
Ronaldo deu a cara, disse o que se estava a passar e provavelmente vai sofrer as consequências disso.
Infelizmente nem todos o podem fazer porque as consequências têm um preço muito elevado para quem denuncia e para a família. Às vezes irremediável.
No caso de Ronaldo não será irremediável porque há uma coisa que ninguém mancha e se sobrepõe a todas as tentativas de o denegrir.
Falo da sua carreira e percurso de vida exemplares.
Ronaldo nunca abandonou a família, o profissionalismo e Portugal.
Ronaldo é a imagem de marca de Portugal tal como foram os Descobrimentos há 500 anos atrás.
Goste-se ou não, Ronaldo é Portugal e Portugal é Ronaldo!
15 Novembro, 2022 at 22:00
A realidade do trabalhador português é essa.
Sem tirar nem pôr.
15 Novembro, 2022 at 22:03
Já não falando nos fracos salários.
Aqui, pra Ronaldo não é preciso muita coragem, tem que sobra e pode ter esta reação, para ele são trocos.
O trabalhador português regra geral não tem orçamento para ter estes devaneios.
15 Novembro, 2022 at 22:07
Mas percebi a intenção da analogia.
15 Novembro, 2022 at 21:33
Alguém que cale esta abécula….
15 Novembro, 2022 at 21:35
Alexandre, alexandre, alexandre, não respondo a perguntas diretas, alexandre
15 Novembro, 2022 at 21:37
Esta entrevista vai dar material para o mês todo 🙂
15 Novembro, 2022 at 21:39
Ahahahah Ahahahah Ahahahah
15 Novembro, 2022 at 21:40
Que filho da mãe nojento….
Mentiroso de merda, que nojo.
15 Novembro, 2022 at 21:41
Não pôs os ovos todos no futebol!
Requalificou a Academia, mudou as cadeiras, fez obras no camarote corporate e esta a fazer obras nos escritórios! Lol !!!
15 Novembro, 2022 at 21:42
Porra, 9 centenas de milhões, 9 centenas, 9 centenas de milhões.
Ó Alexandre!
15 Novembro, 2022 at 21:44
Olha olha! O discurso do coitadinho que investe menos e não é obrigado a nada!
15 Novembro, 2022 at 21:47
Nisto do João monte de merda tenho de concordar com o vagandas
15 Novembro, 2022 at 21:50
Epá até me esqueci do circo Vagandas por causa da confusão na Polónia….liguei agora e acertei:
O Sporting não tem responsabilidade de ser campeão….
Alxande, Alxande, Alxande…..
15 Novembro, 2022 at 21:52
Vergonha alheia
15 Novembro, 2022 at 21:54
“A culpa é das can can, meias do árbitro”
15 Novembro, 2022 at 21:56
Foda se…eu nem vou dizer nada… é este gajo o presidente do meu clube, vergonha.
15 Novembro, 2022 at 21:57
Cringe, cringe, cringe.
15 Novembro, 2022 at 22:01
Que circo.
E há quem goste principalmente lampiões e tripeiros mas também os seguidores de cenouras.
Triste espetaculo.
Desisto.
15 Novembro, 2022 at 22:05
Entrevista inócua em quase todos os parâmetros….. A única coisa que é de retirar e de importância para o clube, foi quando falou das claques
15 Novembro, 2022 at 22:16
E na parte dos convocados da seleção nacional tb esteve bem
15 Novembro, 2022 at 22:17
Nem quando falou das claques.
Ainda teve de corrigir uma insinuação sobre a agressão a um dirigente e familiar.
Lugares comuns e os mesmos recordes.
Daqui a 4 anos estará a falar do mesmo…
15 Novembro, 2022 at 22:22
Mas fiquei feliz com o camarote corporate e os escritórios novos. Se somarmos a cafeteria do Pavilhão estão justificados as 9 centenas de milhões de receitas que desapareceram no seu mandato.
#trabalhoinvisivel
#obrafeita
#tomatesepretos
15 Novembro, 2022 at 22:05
Presidente com tomates e pretos.
15 Novembro, 2022 at 22:10
A minha avó, contava esta anedota:
Na escola, a professora perguntava aos meninos o que faziam após o jantar, em família (no tempo em que ainda não havia televisão). O António, filho dum abastado comerciante, respondeu que após o jantar, deixavam a sala de jantar e iam para sala de estar e ouviam música na telefonia. O José, filho de uma família remediada e muito religiosa, dizia que após o jantar rezavam o terço. O Tone, filho de uma família pobre dizia que comiam uma malha de caldo a volta da fogueira, no final o pai peidava-se e todos se riam. Assim vai o nosso clube e alguns Sportinguista
15 Novembro, 2022 at 22:13
Deus nos livre deste palerma e dos palermas que votam nisto e batem palmas.
Entrevistador > 4 em 5
Entrevistado > 1 em 5
Não há nada que se aproveite.
15 Novembro, 2022 at 22:19
A melhor entrevista do Varandas. Assertiva. Até em termos comunicacionais melhorou.
Claro que para os artistas do costume foi uma péssima entrevista. Nada de novo. Preferem a boçalidade do DJ em reality shows.
15 Novembro, 2022 at 22:23
Ironia da boa! Ahahah
15 Novembro, 2022 at 22:24
Pessoalmente, preferia ter um grande presidente e um grande clube, pujante, vivo, vencedor. Outros batem palma à mediocridade. São diferentes formas de estar, lá isso são.
15 Novembro, 2022 at 22:26
Sim, João. Tens razão. Bons sonhos.
15 Novembro, 2022 at 23:39
Ahahahahah ainda dizem que os croquetes não tem sentido de humor. 😀
15 Novembro, 2022 at 23:53
Sabia que tinha de haver alguém que tinha visto a entrevista com o olho que não apanha luz… Se não estivesse à espera até ficava surpreendido.
15 Novembro, 2022 at 22:19
Investimentos estruturais: mega-store, obras no corporate, cadeiras no estádio. Este gajo bate bem?
15 Novembro, 2022 at 22:26
Está a altura da exigência de alguns aqui acima.
Que azar o gajo não ser portista ou benfiquista e presidente desses clubes. O Sporting não tem sorte nenhuma…
15 Novembro, 2022 at 23:39
E se aquilo é uma megastore…..
15 Novembro, 2022 at 22:19
Que tristeza…
Não jogamos um caralho, foi só azar. Nem se prende ao facto de termos uma frente de ataque fraca e apostas em jogadores sem qualidade para o Sporting.
Modalidades pra piça. Vem falar de formação, mas só o futsal é que realmente tem preponderância nesse aspeto, todas as outras, falando no masculino, a formação é algo residual. E que não vai investir por populismo ou o raio que o parte. Sempre com aquela história do sermos ecléticos e que por isso, Deus vai nos proteger e atribuir os títulos por decreto divino.
Claques não saiu do sítio, não trouxe nada de novo. Veio chibar se que andam atentos aos blogs… no shit. Até que enfim a confirmação.
Dá muito que pensar que claques de bandidos como o SD (em que o lider é um autentico mito urbano) e os NN conseguiram cumprir os tais critérios de identificação de elementos para serem GOA oficiais. Metem o cartão de cidadão da mãe ou da irmã? Aqui certamente há trafulhice à Tuga.
Parte económica continuam os camiões TIR de areia para os olhos, diz que não se preocupa com a casa dos outros mas o Alexandre entalou-o bem quando diz: “mas conhece bem as contas dos outros”.
Matheus Nunes é vendido realmente para pagar coisas básicas como camarotes e edifício da SAD. Uma necessidade básica que não poderia ser colmatada com a manutenção da competitividade da equipa e presença na liga dos campeões.
Falou bem da situação do João mardio, do pote e do Inácio, excetuando esta época, para estes dois últimos, mereciam ter sido chamados mais vezes em 2020. Os 3 deviam ter ido ao europeu.
O Sporting é para apoiar sempre. Exista então o tal respeito e que se demonstre dessa forma os tais valores tão propalados, por todos os adeptos de norte a sul, ilhas e estrangeiro e que acabe com esta caça às bruxas nas claques. As claques são necessárias. As claques fazem parte do futebol. O futebol chama pessoas de todas as idades, classes sociais e personalidades. Haja vontade e competência para lidar com isso.
15 Novembro, 2022 at 22:24
Eu fiquei preocupado com o porquê da venda do Matheus Nunes até hoje. Agora que sei que foi para melhorar os escritórios da SAD e os camarotes fico mais descansado.
15 Novembro, 2022 at 22:54
Amén!
15 Novembro, 2022 at 22:26
E a culpa é da bola que bate no poste e não quer entrar.
E claro, orçamentos.
Fssssssssssss.
Esteve até bem na cena dos convocados, ai sim.
O resto.
Fsssssssssssssss.
15 Novembro, 2022 at 22:34
Enfim, cairá pelos (maus) resultados, como todos.
Não há paleio que o salve, nem golpadas em AGs, nem Records, nem amigos aqui e ali, nem avençados na internet, nem sócios da central.
Vive num mundo à parte, como líder de um clube exemplar e cujo sucesso está garantido. A realidade baterá à porta, mais cedo ou mais tarde.
15 Novembro, 2022 at 22:40
Qual a utilidade mesmo desta entrevista?
Frederico continua o mesmo, discurso básico, acriançado e cheio de cábulas.
Valeu a parte referente à seleção do compadrio, invocando a ausência de chamadas de Inácio em 3 anos, nem para um particular sequer, e de Pote ( eu acrescentaria Nuno Santos), em detrimento de teenagers de carnide que voam diretamente para Mundiais sem qualquer experiência mas com cunha e proteção da comunicação social lampiona.
Bem em falar de Joao Merdas também, mas eu seria ainda mais cáustico.
Alguma graça com a questão do Padre Pinheiro usando a ironia ainda que de forma primária.
“Não peço ao meu treinador para ser campeão” foi uma pérola desnecessária e falar que o nossos rivais fazem milhões à décadas era escusado, já que quem vende Palhinha, Bruno Fernandes, Acuna e Bas Dost quase de borla não devia abrir sequer a boca.
Fraquinho portanto.
15 Novembro, 2022 at 22:53
Ele foi com a cartilha decorada. Quando o entrevistador mudava o assunto com outra questão viamos o Varandasde sempre, confuso, as aranhas, e recorrendo sempre ao auto-elogio e ao tá tudo bem e maravilhoso.
Sobre a Seleção, os convocados e o João Mário, provavelmente repetiu aquilo que ouviu de Viana ou de outro colaborador a hora do almoço…
15 Novembro, 2022 at 22:55
Feliz pelo Ruben Amorim
https://twitter.com/James_MartinsJR/status/1592638851838664704?cxt=HHwWgICjtZ-mmJosAAAA
15 Novembro, 2022 at 23:56
Então mas não está já num “grande”?
Fdxxxxx
Oh homem, mantém-te calado.
15 Novembro, 2022 at 22:57
Não terás outros deuses além de mim.
Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor,o teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam, mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e obedecem aos meus mandamentos.
Não tomarás em vão o nome do Senhor, o teu Deus, pois o Senhor não deixará impune quem tomar o seu nome em vão.
Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo. Trabalharás seis dias e neles farás todos os teus trabalhos, mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao Senhor,o teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teus filhos ou filhas, nem teus servos ou servas, nem teus animais, nem os estrangeiros que morarem em tuas cidades. Pois em seis dias o Senhor fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles existe, mas no sétimo dia descansou. Portanto, o Senhor abençoou o sétimo dia e o santificou.
Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor,o teu Deus, te dá.
Não matarás.
Não adulterarás.
Não furtarás.
Não darás falso testemunho contra o teu próximo.
Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença
15 Novembro, 2022 at 23:44
Numa coisa revelou planificação: a venda de Matheus foi para pagar obras nos camarotes. Ao ritmo acelerado de desertificação que temos assistido no estádio, num futuro próximo serão os poucos lugares em que alguém vai ver jogos. De borla claro. E bem jantados.
Alxande, Alxande, Alxande.
16 Novembro, 2022 at 0:00
Temos as cadeiras finalmente todas de verde, um relvado fabuloso e os saudosos só falam das obras nos camarotes. É preciso ter uma visão retorcida das coisas. Nada de novo…
16 Novembro, 2022 at 1:00
Foi preciso vender o Matheus para isso? 40 milhões para relva e cadeiras?
Burro não é quem dá as cenouras, burro é quem as come. Ainda por cima com gosto..
16 Novembro, 2022 at 1:05
O Clube está bem e como diz o anormal que se vai arrastar enquanto puder, em 2026 ainda vai estar melhor.
Siga…
L SL
16 Novembro, 2022 at 1:07
AG’s sem explicação e debate, únicos no Mundo.
Siga…
16 Novembro, 2022 at 3:22
E ainda com boletins de voto numerados e com código de barras…