Boa notícia???
Um dos treinadores mais bem pagos do mundo com um novo aumento salarial pelo bom desempenho??
Só podem estar a brincar
É chupar até ao fim
Palminhas caralho
Pois, mas o mal começou logo nos 3M€ à cabeça quando chegou – vindo de 300 mil euros por ano no Braga! Eu bem disse isso na altura, e também falei de terem duplicado o ordenado quando renovaram…
Mas a culpa não é dele.
É de quem lhe ofereceu isso – porque tenho a certeza que por metade, ou menos – tinha sempre assinado.
1M€ ou 1,5M€ quando veio!
3M€ para renovar…
Até podiam aumentar o gajo agora para 4M€…
Ao anterior vínculo são acrescentados dois anos e o treinador, de 37 anos, terá o respetivo aumento salarial – até aqui auferia 2,5 milhões de euros limpos -, sendo premiado pelo trabalho que tem feito até aqui.
Desculpa Cherba mas “a bola” fala claramente num aumento salarial. Se fosse uma renovação pelo mesmo valor eu calava me, embora na minha opinião deviam ter esperado até final desta época
É um extraordinário desempenho, fora do campeonato em Setembro, fora da champions, fora da taça de Portugal por uma equipa da 3 Divisão, 10 derrotas em pouco mais de 20 jogos, é de facto fenomenal
Está a ser uma má época. Qual é a dúvida? E em que parte da renovação é que se fala em boa época?
Já agora… Fora da Champions depois da fase de grupos. É mau. Mas quem me dera ter tido “esse mau” todos os anos antes de Amorim. O problema é que antes dele nem lá íamos.
Qualquer jogador/treinador/dirigente tem más épocas.
Fico MUITO contente com a renovação do Amorim como ficaria com uma renovação do Klopp se fosse adepto do Liverpool.
Não entendo como não consegues ver que Amorim faz autênticos milagres com uma direção tão incompetente.
Isso quer dizer que é perfeito? Claro que não. Quer dizer que é muito bom, tem provas dadas na ainda muito curta carreira e que ainda tem margem para evoluir.
Ficar com Varandas e sem Amorim é que nem quero imaginar…
Misturar Klopp e Amorim na mesma frase devia dar cadeia.
Ficar com Amorim com medo de Varandas sem Amorim… só mesmo no nosso clube. A solução não é ficar com Amorim como “damage control”, a solução é correr com Varandas.
60% de redução também não digo. Nem sequer defendo uma redução de salário, agora um “aumento pelo bem desempenho” citando o jornal, só podem estar a gozar
Mas o salário também devia ser em função dos objectivos e este ano é objectivo ZERO, estamos afastados de quase tudo. Não entendo onde se enquadra um aumento, nem como se pode avaliar esta época como “um bom desempenho”
O “milagre’ tem muito que se lhe diga.
2 dos maiores orçamentos de sempre e muitos milhões em dívidas a fornecedores com destaque para o “facilitador” de sempre.
Agora se por milagre referes-te a ter anulado grande parte da incompetência de Varandas quanto ao futebol, aí estou de acordo. Mas só um bocadinho…
A questao é como de chegou a esta época. A estrutura é incompetente certo mas ele faz parte dela, tem culpa nisso. Basta olhar para quem ele contrata e defende, insiste, basta olhar para as ideias tacticas (paulinho ate morrer ou edwards & rochinha a fazer de messi) e estrutura do plantel….
Acho prematuro mas pronto esta feito, só espero que se correr mal não seja necessário pagar uma indemnização milionária, porque nem qualquer um pagaria o ordenado que ganha no Sporting, tem ordenado dos mais bem pagos na Premier League.
Que lhe corra bem e que nos faça felizes.
Para o Amorim que apesar de falhar objetivos vê-se premiado com a renovação;
Para o Varandas que garante o maior escudo à sua incompetência;
Para o Braga que garante a continuidade do treinador no seu maior cliente.
Para o Paulinho que continuará a poder falhar golos.
Para o Esgaio que continuará a poder falhar nos golos.
Para o St. Juste que por mais vezes que se lesione será sempre aposta.
Para o Vinagre que sabe que no Sporting há sempre quem acredite nele.
Para o projeto que ninguém sabe bem o que é mas gera imensas comissões.
Para o carrossel que poderá sempre continuar a enviar catálogos.
Para o Sporting atual que garante estabilidade na mediocridade.
Boa notícia para muita gente não tenho dúvidas, para o Sporting o tempo o dirá.
Verdão, sabes quantas dessas linhas me têm irritado e levado a criticar Amorim, mas, sinceramente, estamos a falar de um treinador que é um bebé na profissão e que tem sido pau para toda a obra em vez de estar focado em fazer o melhor unicamente na sua função. Tem feito muita merda, pois tem, vai continuar a fazer, até porque tem aquela arrogância de quem começa e quer provar à força toda que conquista unicamente da forma que imaginou, mas acredito que tem uma margem enorme para evoluir e ajudar-nos a ganhar. À data de hoje, obviamente.
Eu sabia que éramos um clube formador, mas, agora de treinadores também? Quando estiver no ponto, sai e termina o projecto!?
É como diz o Sniper: “A solução não é ficar com Amorim como “damage control”, a solução é correr com Varandas.”
Vamos ver se nos classificamos para a CL… na atual conjuntura (ainda para mais com a situação financeira do Sporting) uma má época põe em causa as seguintes…
Alguém faz ideia se aumentaram a clausula de rescisão?
Era importante que o previsível aumento de ordenado, viesse acompanhado de um aumento da clausula de rescisão.
Parece-me evidente que o Ruben Amorim vai sair pela clausula, mais tarde ou mais cedo.
fodasseeeeee… com os fdp que assaltaram o clube a mentir, deturpar e a enganar os adeptos e sócios desde maio’18… diz-me lá em que é que baseias essa tua crença de apaixonado???
… é só mesmo quereres defender o aprediz e por tabela o fdp do golpista né?… subrepriciamente… eu co’mpreendo…
Percebo que algumas pessoas, nesta altura, não concordem. Os resultados, os muitos erros que têm sido cometidos, o fraco futebol jogado – que para mim está muito relacionado com os erros que têm sido cometidos! – e alguma incongruência no discurso – que não existiu durante muito tempo! – fazem com que se questione isto.
Eu acho que, nesta época, e até agora, o Amorim tem sido parte do problema – pelos erros que insiste em repetir!
Estou dividido.
Simpatizo com o Amorim. Acho que é um bom treinador mas pouco experiente, o que facilita os erros. Mas insistir nos erros não tem a ver com inexperiência. Tem a ver com casmurrice e com (alguma) burrice – sorry, é o que acho!
Não acredito minimamente que lhe tenham aumentado o ordenado – que já é o maior de Portugal e chega a ser pornográfico para as competências que tem! Basta ver que o Conceição foi 3 vezes campeão em 5 anos e ganha metade!
Sinceramente, não estava à espera que renovasse.
O que aí vem é complicado – anos sem o dinheiro da NOS e não se sabe se com o dinheiro da CL! Sem dinheiro, é complicado reforçar a equipa como deve ser, e, muito provavelmente, vai ser ainda mais obrigatório vender os melhores!
Agora, já está, já está!
Ao menos há aqui uma certa estabilidade e, pelo menos, não voltamos à fase pré-Amorim, que foi bem pior que isto!
Também prefiro ver o copo meio cheio que meio vazio, embora tenha algumas duvidas relativamente ao Amorim, nomeadamente pela casmurrice e teimosia que tem demonstrado este ano. Mas continuo a acreditar, como o Cherba, que tem margem de progressão.
E para o pessoal que diz que para resolver a incompetencia da direcção a solução não é renovar com o Amorim que continua a disfarçar essa incompetencia, mas sim correr com o Varandas, metam uma coisa na vossa cabeça: niguém vai correr com o Varandas, ele não sai de lá, independentemente dos resultados. Se não saiu com os resultados de merda antes do Amorim, não vai sair agora que ainda tem o crédito do título. Vão ter de levar com ele até ao final do mandato. Foi nisto que a maioria dos sócios votou (eu não me incluo nessa maioria), é com isto que vai ter de levar, goste muito ou pouco.
Daí que na impossibilidade do Varandas sair, prefiro que esteja à frente da equipa alguém que ainda vai disfarçando, na medida do possível, a incompetência da direcção.
É uma questão de perceber que há coisas que podes controlar e há outras que por muito que queiras não consegues controlar.
Por muito que eu queira que o Varandas vá à sua vida longe do Sporting, eu sei que não vou conseguir tirá-lo de lá. É uma situação que não consigo controlar. Por isso mais vale aceitar que ele lá vai ficar até ao final do mandato do que gastar as minhas energias em tentar tirá-lo de lá.
Mas se achas que o consegues tirar de lá antes do final do mandato, manda aí o teu plano. O que é que achas que se devia fazer para ele sair? Assobiar nos jogos? Manifestações em Alvalade?
Excelente notícia.
Apesar da época estar a ser muito medíocre, apesar da teimosia do esquema tático preferido e sem alternativas de jogo, da teimosia em apostar em jogadores medíocres como Esgaio, e de já não ter um discurso tão consensual e na postura com que aborda alguns jogos e/ou lances capitais dos mesmos, parece que finalmente se irá estabilizar um treinador por algumas temporadas e assim dar continuidade ao trabalho feito. Este ano pode estar a correr mal, mas não existe treinador no mundo que ganhe tudo, todos os anos.
Haverá sempre períodos menos bons, como é o caso, e de certeza que Amorim reconhecerá os erros cometidos.
Até os treinadores dos principais rivais têm períodos áureos e outros em que são assobiados, enxovalhados ou outros mimos da parte da turbe.
Eu pessoalmente, e ao longo de mais de 40 anos de futebol, estou farto do entrar e sair de inúmeros treinadores que passaram pelo nosso grandioso clube, alguns deles sem o mínimo de currículo ou conhecimento técnicos para o ser num clube da grandeza do Sporting.
Este anúncio da continuidade do treinador que à ano e meio foi campeão, depois de 19 anos de seca e humilhações, é uma excelente notícia, pois o bom trabalho feito e os títulos conquistados têm que ter continuidade.
Dar esta notícia aos adeptos e sócios do clube, assim como para fora, dá a ver a todos que a estabilidade é para ser uma regra. Dá estabilidade aos jogadores que integram ou venham a ingressar no clube que este é gerido de dentro para fora, e não ao sabor dos ânimos dos adeptos que em tempos menos bons pedem logo a cabeça do treinador.
Também já critiquei muito o Amorim, mas sei que a sua continuidade é melhor do que estar sempre a contratar os vercauterens que chegaram às carradas a Alvalade nos últimos anos.
Esperemos que está notícia e esta pausa na presente época, seja muito benéfica e nos comece a proporcionar a todos nós os bons momentos que vivenciamos nas duas últimas temporadas.
Esta notícia e o golinho fora de horas dos ingleses em Marselha, fazem me acreditar que ainda vamos ser muito felizes no que resta de uma temporada muito mal preparada, planeada e jogada com atletas, alguns medíocres e outros presos por arames.
Façamos as contas no fim.
SL
Esta renovação mostra a fibra de que é feito o nosso presidente, em momentos difíceis dá um voto de confiança tremendo a um grandíssimo treinador… outros despediriam o treinador por causa do fato de treino ou surravam treinador e jogadores.. formas de estar
Realmente, formas de estar. É como o estimado amigo, também tem uma forma de estar. Todas erradas e todas custarão caro ao clube – e sabe porquê? Porque têm um enorme custo de oportunidade e porque prolongarão o grande drama interno do clube: a sua cisão em dois ou três. Gente assim só reina dividindo. A Norte, era o inimigo externo. A Sul, é o inimigo interno. Realmente, são formas de estar. Lá isso.
Like.
Parte boa: temos um treinador competente. Parte má: temos um escudo para direção.
Pode ser que o Amorim continue a disfarçar muita da incompetência que grassa naquela direção .
Vamos acreditar que que ainda podemos ser felizes.
SL,
Quem conhece bem o que foram os nossos últimos 40 anos em matéria de treinadores, só pode bater palmas.
A estabilidade não pode ser um valor supremo, mas acredito que temos tudo a ganhar se tentarmos fazer diferente.
Força Amorim
Sporting sempre.
Com o devido respeito, mais um colega que deverá votar “bloco central”, a bem da dita estabilidade e do regular funcionamento das instituições – os resultados são o que são, um paíszinho. No Sporting é igual. Vamos ver se o Braga não se transforma na Roménia e nós num clubezinho.
A estabilidade não é um bem em si, de nada vale, quando se alicerça em mediocridade.
Não sou o maior admirador do Amorim, mas acho que é dos únicos no meio de tudo o que está no Sporting que sabe o que está a fazer e que acho que pode evoluir.
Agora vamos ter tempo para ver se é assim ou não. Nesta 2 metade da época ele tem a oportunidade de mostrar se aprendeu com os erros deste ano ou não…
Então não sabe, a encher os bolsos dele, a ajudar o clube do seu coração, a menorizar e ridicularizar o SCP… Em suma, com papas e bolos se enganam os tolos …
Notícia espetacular. Há anos e anos que a maioria dos sócios queria esta estabilidade, sem maluqueiras de all in’s r ou de despedir treinadores porque vestiu o fato de treino em vez de fato de gala, entre outros motivos ridículos, próprios de pessoas mal resolvidas e inseguras.
Má decisão de gestão, na minha modesta opinião. O Ruben conseguiu um feito notável, que surpreendeu tudo e todos, principalmente os adversários. Neste momento esgotou, já não consegue surpreender adversário nenhum, e pior do que isso, não tem demonstrado capacidade de se regenerar como treinador. Cheira a novo all-in desta direção, mas desta vez o resultado será uma saida pela porta pequena, talvez por mútuo acordo, algures entre Janeiro e Dezembro de 2023.
O Varandas não vai cair.
Vai levar o mandato até ao fim – 2026!
O Varandas não vai demitir o Amorim.
Se as coisas correrem mal, alguém vem cá buscar o Amorim e será essa a desculpa para ele sair!
O cérebro do futebol masculino é o Amorim. Vai muito para além do que joga a equipa principal e do lugar no campeonato – e nunca ficaremos abaixo do 4º lugar, que já é o suficientemente mau mas que o Varandas arranjará uma explicação qualquer para acalmar os acéfalos!
Vamos passar um mau bocado mas, caramba, é melhor passá-lo com o Amorim do que sem o Amorim, porque não estou a ver o Sporting com capacidade para ir buscar um bom treinador lá fora!
Nunca vão correr tão mal que o pessoal deixe de o considerar.
Há sempre a desculpa – que é em grande parte verdade – que o Sporting não tem bons jogadores suficientes para fazer uma boa equipa com bons suplentes.
É a minha opinião – é sempre melhor passar a escrever sempre isto no fim dos meus comentários, não vá para aí aparecer um Tiago qualquer a achar que estou a dizer a Verdade Universal! 😉
Contentarmo-nos com o Amorim tanto dá para a sensatez como para a falta de ambição. Concordo que isto não está cá para loucuras. Nem precipitações. Mas se os lampiões arranjaram um bom treinador sem gastar uma fortuna, o Sporting também conseguia. Se procurasse bem e com calma. Eu acho que com este já não dá mas alimento sempre a rezada de estar enganado.
Os lampiões são um bom termo de comparação:
são os jogadores que compra abaixo do preço que outros clubes já haviam sido oferecidos, são os jogadores que aceitam baixar o salário, são os treinadores que aceitam vir ganhar menos…
Bala, deixo-te esta em troca, no mesmo exercício de pensamento:
entre manter Amorim, com virtudes e defeitos, ou deixar que quem escolheu Tiago Fernandes, Keizer, Leonel Pontes e Silas, antes de jogar o tudo ou nada indo buscar Ruben, volte a escolher um treinador, o que é preferível?
entre manter um treinador que assumiu as escolhas dos jogadores, na sua maioria certas (não vou à parte financeira, porque aí entra a incompetência negocial desta direcção), ou voltar a deixar a gestão do plantel nas mãos de quem fecha mercados com Jesés, Bolasies e Fernandos, o que é preferível?
… já compreendi… com o aprendiz talvez ainda sejamos vivos (clube) em 2026, sem o aprendiz o medo das ações do golpista levarem à falência do clubeem 2 anos leva este pessoal a defender um mal menor…
Quando o medo nos tolhe os raciocínios e as ações é porque o fim está próximo…
Por um lado aceito (conhecer o clube, os jogadores, sabe o que quer), por outro … (Teimosia, não aprender com os erros, manter tudo igual, não ter evoluído em três anos).
1a época inteira campeão a jogar só para o campeonato porque leva 4 do lask.
2 época leva as 2 maiores goleadas da história do Sporting em casa e fica fora do título a mais de um mês de acabar o campeonato.
3 época inteira fora do título no final de Agosto, eliminado na taça pelo Varzim, fora da champions… Uma autêntica merda. Perto das 10 derrotas em 20 jogos.
Táctica da merda sempre a lateralizar o jogo, aposta de milhões em fetiches que os põe a jogar até à exaustão, gestão do plantel ridícula em casos como Bragança (época passada), Gonçalo Esteves (aposta em esgaio), todos os pontas de lança (aposta em Paulinho), dispensa de Plata (rochinha e melhor), metido até aos pescoço em negociatas (veio defender os 10 M pelo vinagre), diz que está a aprender, os adeptos presseguem os jogadores do Braga, constrói planteis belíssimos sem pontas de lança e 8 extremos, chega a Janeiro e quer mais dois médios hahahahhahahahaha
Fora tudo isto salário pornografico ganhando quase o mesmo que Conceição e Schmit juntos.
Belíssimo. Grande renovação. O caralho do João Paulo terá quantos anos em 2026? Uns 33? Acho que dá!
O varandas é uma autêntica merda. E com o amorinho continuará a ser uma autêntica merda.
Mas é uma autêntica merda ladeada por um gajo com grande imprensa. Boa sorte nas palminhas depois dos 0-5.
Penso que depois desta época tão pessimamente preparada, com as desavenças que houve entre Amorim e o presidente, penso que ele tem garantias da direção em investimentos no futebol, pelo que informaram o projeto do Sporting passa pele formação mas Amorim vai querer ganhar, até porque a sua evolução e salto na carreira para campeonatos dos Big 5, só se dará com vitórias. Vamos a ver o critério das próximas aquisições, para mim não me interessa grandes nomes, interessa-me que encaixem bem na equipe e tenham rendimento
Tens que receber a massa do Leão, tens lá mais uns troços do Plata, podes ainda receber mais algum de outros jogadores, tem é que se gastar melhor o que se recebe. Até pode haver transferências que não contamos.
Eu sei que o dia hoje não te correu bem….mas já vai sendo cada vez mais só mais o teu registo habitual.
Muito bem…. Seguinte pergunta
Quanto é que o Sporting tem que pagar mais para garantir que através das vmocs não perde a maioria do capital social da SAD?
A pergunta depois da que fizeste é a que eu te deixei em cima e ignoraste. Não é essa que estás a fazer para desviar a atenção e puxar a conversa só para o que te interessa.
Explica lá como pedes 38,5 emprestado para pagar 14… Conta pelos dedos, mas pede ajuda a alguém!
Ó J, a sério que queres entrar pelo caminho das finanças e das vergonhosas antecipações do dinheiro da NOS para tentar tapar um buraco monetário que é cada vez maior?
Mais uma demonstração de que certa malta não quer gostar do Sporting enquanto o varandas lá estiver
Uma excelente notícia como está e aparece logo o ressabiamento de 2018 a mandar bujardas porque a azia fala mais alto.
Meu caro consócio, é dar a cara desde já e avançar como oposicionista, agora, e a putativo candidato lá mais para a frente.
Olhando ao que está atrás, aqui arranja de imediato meia dúzia de apoiantes, já que alguns dos que aqui se manifestam anti-Varandas nem sócios são ou, até, nem são sportinguistas.
tu és sportinguista deste sporting de merda e dos merdas que assaltaram o clube, és um merdas que aí anda… sem pingo de dignidade, escarram-te na cara e tu ajoelhas…
a serio que não tens vergonha de ser tão desprovido de cerebro e tao nojento… deves ser aparentado ao chupa-cabras, pela parte do CHUPA… tu chupas bem…
Notícia fantástica! Só espero que não tenha nenhuma cláusula daquelas em que o treinador pode rescindir o contrato se tiver uma oferta de um clube dos países do top five europeu.
É desta estabilidade que o Sporting precisa. Longe vão os tempos em que se despedia um treinador por estar de fato de treino durante o jogo…
Uma dessas quaisquer agências de PR, de comunicação, de “spin digital”. Ou um grupo de amigos do Chicão no desemprego. É por aí. Pelo discurso, sempre monocórdico e sempre pouco articulado, são uns rapazolas.
para mim é uma boa notícia e o timing do anúncio certo, foco já na próxima temporada e vamos lá ver se ainda conseguimos fazer alguma coisa nesta…. reforços?!!?
É assim mesmo, Mirko. Em 29 de Novembro, preparar já a época que vem. Melhor comentário à qualidade do “management” não poderia existir. Eu é que tive azer nos sítios em que trabalhei – eram todos um nadinha mais exigentes.
se tivessem começado a preparar esta época desde Novembro de 2021 se calhar ainda estavamos a lutar pelo campeonato e o RA não tinha ficado descalço no início da temporada.
O Amorim tem muito que aprender ainda, ele não é um dos melhores treinadores do mundo como diz o Varandas mas já mostrou ter competência e poderá melhorar muito porque é um gajo novo.
claro que não pode explicar tudo mas para mim é claro que a nossa equipa com Palhinha, Mateus Nunes e Bragança estava muito mais bem preparada para atacar a temporada. Para acertar nas contratações e compensar eventuais saídas, não tendo dinheiro (segundo o palerma do nosso presidente) precisamos sempre de mais tempo para encontrar alternativas, digo eu.
Se correr bem Amorim no fim desta época ou da próxima sai mas não é qualquer um que paga 6 milhões por época.
Se correr mal o Amorim mama 12milhões líquidos, não tem nada a perder.
Uma ação política
É tão bom ver a azia que por aqui vai! Se o Rúben não renovasse, era incompetência da direção. Como renovou, vêm para cá com uns números que foram buscar não se sabe aonde. Até A Bola já serve como fonte credível…
Enfim…nunca acabem.
Esta renovação era mais que expectável e sinal de que Amorim percebeu que a ainda não está preparado para outros vôos.
Esta renovação permite acabar com o ruído em torno de uma eventual saída do treinador na abertura de mercado (algo que na minha opinião nunca esteve no horizonte das 2 partes) e garantir alguma estabilidade para o grupo de trabalho, ao mesmo tempo que mantém a massa adepta amorfa e resignada do Sporting a acreditar que realmente existe um rumo a que esta direção chama projeto.
A grande maioria dos Sportinguistas respeita Ruben Amorim pelo trabalho e conquistas que obteve no Sporting, mas também com receio que com a sua saída regresse a miserável gestão do futebol dos 2 primeiros anos de Varandas.
Varandas sem Amorim não tem nada porque Amorim É o projeto de Varandas!
Como comentou mais acima o Cherba, Varandas muito provavelmente terá cedido na redução do valor da cláusula de rescisão para continuar a contar com o único “treinador” entre os vários que escolheu desde que assumiu a presidência.
Com o ordenado pago a Rubem Amorim o Sporting não encontraria um bom treinador para a nossa equipa? Certamente…se Varandas não tivesse qualquer interferência na escolha.
Mas como todos sabemos esse mundo ideal não existe.
Manter Amorim e jogar pelo seguro talvez seja melhor que correr o risco de termos novamente Varandas a escolher treinadores para o projecto.
É uma boa notícia para o Sporting?
– Amorim, como o Miguel já aqui escreveu várias vezes, não evoluiu como treinador, opinião de que partilho.
Um único sistema dependente de jogadores com qualidade e com as características que encaixem na ideia do treinador e por isso menos consistente quando temos um plantel com menos qualidade como o desta época.
Sempre os mesmos jogadores por serem aqueles que respondem melhor as ideias de jogo e por isso mais fiáveis na visão do treinador. Para mim essa é a grande limitação de Amorim.
– O projeto assente na formação não existe, por mais propaganda que façam.
Não temos jovens como opção direta aos titulares e continuamos a investir em jovens estrangeiros para posições onde habitualmente nos destacamos na formação.
Estrear jogadores em jogos em que já desistimos de lutar pelo resultado ou quando os titulares estão todos no estaleiro, não é nada, e olhando para o que temos actualmente na Academia não se avizinham grandes alterações nos próximos tempos.
– Foi com Rubem Amorim que chegaram jogadores com custo avultado e dos quais detemos apenas parcelas do passe.
Dois dos maiores orçamentos de sempre e que colocaram a dívida do Sporting em valores recorde, resultaram numa equipa que na época passada ainda conseguiu realizar uma boa prestação na LC e recuperar algum do dinheiro investido (muito graças ao empréstimo do excedentário Saravia) mas que esta época esta longe do esperado colocando novamente sob pressão as nossas contas e com a necessidade de voltar a vender os nossos melhores jogadores.
No entanto meio plantel de titulares não renderá qualquer retorno financeiro ao Sporting, e a outra metade depende de uma valorização fora do normal para garantir um retorno significativo para as contas do Clube.
– É verdade que fomos campeões em circunstancias nuito muito especiais, mas ao fim de 3 anos de Amorim continuo a não ver projeto, a não ver futebol atrativo (como no início), a não ver sustentabilidade, a não ver jogadores valorizados, a não ver formação. A culpa não é só dele mas tem grandes responsabilidades no resultado.
Mas como no futebol tudo muda em pouco tempo, espero sinceramente que os próximos tempos venham a provar que o meu actual pessimismo é exagerado…
Apenas acrescentar que quando falo em não ver formação estou unicamente a referir-me a efetiva aposta da mesma na equipa principal.
O modelo que está a ser adoptado pelo Sporting (e Benfica, e no Porto com algumas diferenças) parece-me ser o que melhor potencia os nossos jovens jogadores.
Não concordo que a renovação era expectável, e muito menos agora.
Concordo que o Amorim sabe/percebe que tem muito que melhorar para estar com nível para outros voos.
Concordo que a renovação acaba com o ruído e dá estabilidade para o futuro. Concordo que a maioria não se apercebe da estagnação que foram estes 2 anos do Amorim e acham que esta renovação é espectacular!
Concordo que a maioria respeita, e gosta, acrescento eu, o Amorim! Mesmo alguns que acham que ele não evoluiu como se esperava.
Não faço ideia o que acordaram quanto ao ordenado e quanto à Clausula mas não me custa imaginar que mantiveram o ordenado e baixaram a Clausula para os 20M€, porque me parece o mais lógico. Mas pode não ter acontecido.
Concordo que se paga um valor enorme pelo Amorim – para mim bem acima do que vale – mas não sei que bom treinador podias encontrar que quisesse vir para o Sporting dentro destes valores ou até mais abaixo.
Já que falas no que eu tenho dito, mantenho tudo isso: o Amorim hoje é parte do problema mas continuo a achar que pode ser parte da solução. O click para mudar será deixar de ser casmurro. Mas não sei se ele vai deixar de insistir nas mesmas coisas até se ir embora… Os sinais, para mim, são evidentes desde a época passada. O facto de termos ficado afastados do campeonato no inicio de Fevereiro, quando não se ganhou no Dragão, mostrou que algo não correu bem e que havia evidentes falhas nesta abordagem do treinador. Estamos a falar de meia época onde isso já era evidente, o que dava para pensar em alternativas para ter coisas preparadas para mudar para esta época. Não só não se mudou nada como se insistiram nos mesmos erros e se fizeram outros em cima disso – portanto, da época passada para esta a situação piorou! Isto não é, de todo, um bom sinal ou algo que abone em favor do Amorim.
Não concordo, de todo, que não haja aposta na formação. Há e está a ser trabalhada.
É verdade que há pouca aposta na equipa principal mas isso é um dos erros do Amorim, que devia ter apostado mais nos jovens – Essugo, Mateus Fernandes, Esteves e mais um ou outro que anda pela equipa B – nesta primeira metade da época. Não é culpa do Clube que está a fazer o seu trabalho na formação com a qualidade que se deseja e com a velocidade que é possível. Tens vários jovens, entre as equipas B e Sub23 para poderem aparecer em 2 ou 3 anos. Não antes!
A gestão do Clube é um problema da Direcção, essencialmente.
A má gestão tem afectado o Clube e vai continuar a ter um peso negativo em todo o Clube mas principalmente na SAD – porque é aí que reside o maior problema.
O Amorim vai ter de saber lidar com isso mas também vai sofrer com isso.
Existe um projecto, que está a fazer o seu caminho. Está relacionado com a formação. Leva anos a ser implementado e leva mais anos a entrar em velocidade de cruzeiro. O erro foi terem gasto 50M€ nos 2 primeiros anos sem terem tirado qualquer dividendo disso – nem desportivo, nem financeiro. Torraram 50M€ que agora fazem muita falta. Agora não há dinheiro para preencher as lacunas no plantel enquanto não temos os jovens aptos a dar o contributo à equipa.
Vocês nem com o claro mau exemplo do que se está a fazer no FF, enchendo o plantel de jogadoras da formação que não estão minimamente preparadas para competir ao nível exigido em que a equipa principal compete conseguem perceber que não pode ser assim. É um exemplo claro que está a dar mau resultado para o Clube, como eu disse que dava – e eu não sou nenhum expert na matéria mas basta ter 2 neurónios e saber ver desporto para perceber que seria isto que iria acontecer. Além disso, como eu disse aqui na Tasca em Agosto de 2021, arriscaram queimar a Mariana Cabral e cada vez mais penso que será isso que vai acontecer!
Enfim, na minha opinião, se não têm feito tanta merda nos 2 primeiros anos, a coisa podia ser um pouco melhor. Muito do que sofremos agora tem por base esses 2 anos péssimos. A coisa só melhorou com o Amorim, apesar do Amorim não ser perfeito. É o Amorim, mesmo com os seus erros, que vai sustentando o futebol masculino. No resto, são os mesmos gajos que se espalharam ao comprido nos 2 primeiros anos sem o Amorim. É bom que percebam isso!
No Futebol Feminino a aposta na formação visa essencialmente não investir na modalidade. Tens um plantel cheio de jogadores da formação para não gastares dinheiro. Ao contrário do Futebol Masculino o objectivo é apenas desportivo.
No caso do Futebol Masculino o principal objetivo é formar jogadores a pensar em futuros encaixes financeiros em primeiro lugar, e nos casos em que apareçam jogadores acima da médiam valorizá-los no plantel principal para de seguida obter maiores encaixes em vendas.
Neste momento até acho que para esta Direcção o futebol feminino só dá trabalho e despesa…
Com isto se garante mais um título no mandato? Penso que sim.
Sinceramente, mixed feelings. Não sei se gosto disto mas também não tenho convicção para dizer que é uma má opção. No entanto, começo a ficar farto de algumas teimosias e não apostas na formação.
Sou crítico de ainda não termos um sistema alternativo de jogo onde pontifiquem 3 médios … crucial, na minha opinião, para Liga dos Campeões e para 2 jogos internos (na casa das gaivotas e dos andrades) …
Mas acho que RA faz, inequivocamente, parte da solução !!!!!!
Nós Sportinguistas supra sumos da inteligência, somos comidos que nem cebolada. Gritamos, esperneamos Não, eu não! Eu vejo tudo, eu sei tudo mas no final do dia caímos que nem patinhos!
Em vez de haver 99 em 100 comentários a comentar o (não) trabalho da direção, dispersamos por comentários que RA não serve, que Esgaio não serve, que Paulinho não serve, que não há aposta na formação, que as modalidades os jogadores não prestam, os treinadores idem… enquanto isso o responsável mor vai passando praticamente entre os pingos da chuva! Em vez de 99 comentários a comentar a direção, houver 10 sobre RA, 10 sobre Esgaio, 10 sobre Paulinho, 10 sobre atletas/treinadores modalidades… o que acontece? varandas não é referido como principal responsável do buraco que estamos cada vez mais enterrados
29 Novembro, 2022 at 17:32
Muito bem!
29 Novembro, 2022 at 17:39
Boa notícia???
Um dos treinadores mais bem pagos do mundo com um novo aumento salarial pelo bom desempenho??
Só podem estar a brincar
É chupar até ao fim
Palminhas caralho
29 Novembro, 2022 at 18:22
Não acredito que o tenham aumentado… Mas não falam nisso, logo donde tiras que o aumentaram?
29 Novembro, 2022 at 18:27
Mesmo que não seja aumentado… é um salario brutal para a realidade portuguesa e do scp.
29 Novembro, 2022 at 18:40
Pois, mas o mal começou logo nos 3M€ à cabeça quando chegou – vindo de 300 mil euros por ano no Braga! Eu bem disse isso na altura, e também falei de terem duplicado o ordenado quando renovaram…
Mas a culpa não é dele.
É de quem lhe ofereceu isso – porque tenho a certeza que por metade, ou menos – tinha sempre assinado.
1M€ ou 1,5M€ quando veio!
3M€ para renovar…
Até podiam aumentar o gajo agora para 4M€…
29 Novembro, 2022 at 20:09
Ao anterior vínculo são acrescentados dois anos e o treinador, de 37 anos, terá o respetivo aumento salarial – até aqui auferia 2,5 milhões de euros limpos -, sendo premiado pelo trabalho que tem feito até aqui.
https://www.abola.pt/Clubes/2022-11-29/sporting-ruben-amorim-renova-ate-2026/966543/147
29 Novembro, 2022 at 19:15
Rodrigo, não faço ideia se vai ser aumentado, até acho que o que vai acontecer é manter o ordenado e diminuir o valor da cláusula.
De qualquer forma, continuo a achar que o Amorim pode ser parte da solução, nomeadamente se estiver rodeado de uma direcção/estrutura competente
29 Novembro, 2022 at 20:11
Desculpa Cherba mas “a bola” fala claramente num aumento salarial. Se fosse uma renovação pelo mesmo valor eu calava me, embora na minha opinião deviam ter esperado até final desta época
29 Novembro, 2022 at 20:33
Elementar caro Cherba.
29 Novembro, 2022 at 21:12
É mesmo só isto quem é que paga a este merdoso 6M€ por ano?! Que negócio do caralho…
E esta noticia “vende-se” aos tolos!
Isto é que é uma pesada herança para quem vier!
Z
29 Novembro, 2022 at 21:15
Ansiso por saber quem vai ser o novo “Paulinho”, “Vinagre” ou “St. Juste”… Carrega Rubão!!!!
Z
29 Novembro, 2022 at 17:40
Treinador de projecto…. precisa de anos no clube!!!
Muito boa noticia!
30 Novembro, 2022 at 12:51
E de fechar os olhos muitas vezes quando ha cantos e livres contra o scp.
29 Novembro, 2022 at 17:40
Excelente notícia!
29 Novembro, 2022 at 17:41
É um extraordinário desempenho, fora do campeonato em Setembro, fora da champions, fora da taça de Portugal por uma equipa da 3 Divisão, 10 derrotas em pouco mais de 20 jogos, é de facto fenomenal
29 Novembro, 2022 at 18:28
Está a ser uma má época. Qual é a dúvida? E em que parte da renovação é que se fala em boa época?
Já agora… Fora da Champions depois da fase de grupos. É mau. Mas quem me dera ter tido “esse mau” todos os anos antes de Amorim. O problema é que antes dele nem lá íamos.
Qualquer jogador/treinador/dirigente tem más épocas.
Fico MUITO contente com a renovação do Amorim como ficaria com uma renovação do Klopp se fosse adepto do Liverpool.
Não entendo como não consegues ver que Amorim faz autênticos milagres com uma direção tão incompetente.
Isso quer dizer que é perfeito? Claro que não. Quer dizer que é muito bom, tem provas dadas na ainda muito curta carreira e que ainda tem margem para evoluir.
Ficar com Varandas e sem Amorim é que nem quero imaginar…
29 Novembro, 2022 at 18:48
Está aqui tudo.
SL,
29 Novembro, 2022 at 19:03
Tudo o que explica onde estamos, de facto.
Misturar Klopp e Amorim na mesma frase devia dar cadeia.
Ficar com Amorim com medo de Varandas sem Amorim… só mesmo no nosso clube. A solução não é ficar com Amorim como “damage control”, a solução é correr com Varandas.
29 Novembro, 2022 at 19:11
É isso sniper, concordo absolutamente com o que escreveste.
29 Novembro, 2022 at 19:53
… não vale a pena, aqui no jardim de infância o mundo é cor de rosa…
… boa notícia seria se tivesse reduzido o salário em 60%…
29 Novembro, 2022 at 20:13
60% de redução também não digo. Nem sequer defendo uma redução de salário, agora um “aumento pelo bem desempenho” citando o jornal, só podem estar a gozar
29 Novembro, 2022 at 20:17
Mas o salário também devia ser em função dos objectivos e este ano é objectivo ZERO, estamos afastados de quase tudo. Não entendo onde se enquadra um aumento, nem como se pode avaliar esta época como “um bom desempenho”
30 Novembro, 2022 at 5:10
6M – 60% = 2.4M… mais prémios e comissões, arredonda para 3M… e mesmo assim parece-me muito…
29 Novembro, 2022 at 19:54
Sim, é criminoso comparar o orçamento é plantel q o Ilópolis tem à disposição com o que Amorim tem no Sporting… enfim…
29 Novembro, 2022 at 20:15
Klopp
29 Novembro, 2022 at 23:12
Sniper
Não comparei Klopp a Amorim.
Comparei a situação de Klopp à de Amorim, cada um à sua escala.
Mas para perceber isso era preciso querer interpretar em vez de mal dizer qualquer opinião contrária à política de terra queimada.
O que explica onde estamos é o que uns fizeram ao Bruno outros querem fazer agora ao Amorim.
Tudo o que seja conotado com “os outros” é para queimar em vez de aproveitar o que há de bom.
29 Novembro, 2022 at 19:52
O “milagre’ tem muito que se lhe diga.
2 dos maiores orçamentos de sempre e muitos milhões em dívidas a fornecedores com destaque para o “facilitador” de sempre.
Agora se por milagre referes-te a ter anulado grande parte da incompetência de Varandas quanto ao futebol, aí estou de acordo. Mas só um bocadinho…
30 Novembro, 2022 at 12:54
A questao é como de chegou a esta época. A estrutura é incompetente certo mas ele faz parte dela, tem culpa nisso. Basta olhar para quem ele contrata e defende, insiste, basta olhar para as ideias tacticas (paulinho ate morrer ou edwards & rochinha a fazer de messi) e estrutura do plantel….
29 Novembro, 2022 at 21:55
É por causa de despedires bons treinadores mal as coisas começam a correr mal que tens passado tantos anos de seca.
Força, é despedir este, e o próximo e todos os que vierem a seguir e não ganharem sempre.
30 Novembro, 2022 at 2:58
Mas o enviesado…
Como é que se renova o contrato a um aprendiz de treinador destes???
Sobretudo depois das VERGONHAS que fez os sportinguistas passar nos últimos 4 meses???
29 Novembro, 2022 at 17:42
Foda-se mas qual é a pressa?
29 Novembro, 2022 at 18:23
Se chegasse ao final da época ninguém aceitaria, assim disfarça mais.
29 Novembro, 2022 at 20:18
É muito por aí também acho, acabar em 4 lugar e renovar ficava mal
29 Novembro, 2022 at 18:23
Para renovar, este é o timing certo, na minha opinião!
29 Novembro, 2022 at 21:50
6M€ dá para muita gente…
Z
29 Novembro, 2022 at 17:44
Como dizia (acho que era o Nicolau Breyner) uma perspectiva “que mais nos irá acontecer?”
29 Novembro, 2022 at 17:45
É personagem e não perspectiva.
29 Novembro, 2022 at 21:05
Sim.
Nicolau Breyner, num personagem da “novela” MOITA CARRASCO, incluída na sua série “EU SHOW NICO”. 🙂
30 Novembro, 2022 at 11:01
Reformado e mal pago. Com o Lecas e a Sofia Sá da Bandeira?
30 Novembro, 2022 at 11:19
Ah não. A frase desse era: «mas o que é que me falta para ser feliz» ou algo do género.
29 Novembro, 2022 at 17:45
Ele vai estar no adn de leão.
Devem falar sobre isto.
Boa noticia.
29 Novembro, 2022 at 18:03
Excelente notícia!
Tal como vinha defendendo, uma demonstração clara do caminho a seguir e com Amorim. Gosto.
29 Novembro, 2022 at 19:04
O caminho a seguir? LOL, caro Luís Miguel. Que rico caminho.
30 Novembro, 2022 at 3:00
O caminho faz-se caminhando…
O problema aqui é que nem gatinhar, quanto mais caminhar …
29 Novembro, 2022 at 18:03
Acho prematuro mas pronto esta feito, só espero que se correr mal não seja necessário pagar uma indemnização milionária, porque nem qualquer um pagaria o ordenado que ganha no Sporting, tem ordenado dos mais bem pagos na Premier League.
Que lhe corra bem e que nos faça felizes.
29 Novembro, 2022 at 18:24
Não acredito minimamente que o Varandas despeça o Amorim…
29 Novembro, 2022 at 18:39
há quem já tenha visto um porco andar de bicicleta
29 Novembro, 2022 at 18:41
Nunca vi… Mas acredito que seja possível!
29 Novembro, 2022 at 18:56
Eu também não mas há quem jura a pé juntos que já viu 🙂
30 Novembro, 2022 at 3:01
Eu já vi, há muitos anos atrás, num Circo.
29 Novembro, 2022 at 18:04
Em quantos milhões por ano já vai isso?
29 Novembro, 2022 at 18:17
Boa notícia… ok, mas para quem?
Para o Amorim que apesar de falhar objetivos vê-se premiado com a renovação;
Para o Varandas que garante o maior escudo à sua incompetência;
Para o Braga que garante a continuidade do treinador no seu maior cliente.
Para o Paulinho que continuará a poder falhar golos.
Para o Esgaio que continuará a poder falhar nos golos.
Para o St. Juste que por mais vezes que se lesione será sempre aposta.
Para o Vinagre que sabe que no Sporting há sempre quem acredite nele.
Para o projeto que ninguém sabe bem o que é mas gera imensas comissões.
Para o carrossel que poderá sempre continuar a enviar catálogos.
Para o Sporting atual que garante estabilidade na mediocridade.
Boa notícia para muita gente não tenho dúvidas, para o Sporting o tempo o dirá.
Abraço de Leão.
29 Novembro, 2022 at 19:05
Aqui sim, está (quase) tudo. O tempo dirá. Se tivesse que apostar, diria que é apenas e só (mais) uma manobra de sobrevivência do actual presidente.
30 Novembro, 2022 at 3:02
Isso tudo.
É que nem tem dúvidas.
29 Novembro, 2022 at 19:20
Verdão, sabes quantas dessas linhas me têm irritado e levado a criticar Amorim, mas, sinceramente, estamos a falar de um treinador que é um bebé na profissão e que tem sido pau para toda a obra em vez de estar focado em fazer o melhor unicamente na sua função. Tem feito muita merda, pois tem, vai continuar a fazer, até porque tem aquela arrogância de quem começa e quer provar à força toda que conquista unicamente da forma que imaginou, mas acredito que tem uma margem enorme para evoluir e ajudar-nos a ganhar. À data de hoje, obviamente.
29 Novembro, 2022 at 19:53
Eu sabia que éramos um clube formador, mas, agora de treinadores também? Quando estiver no ponto, sai e termina o projecto!?
É como diz o Sniper: “A solução não é ficar com Amorim como “damage control”, a solução é correr com Varandas.”
Vamos ver se nos classificamos para a CL… na atual conjuntura (ainda para mais com a situação financeira do Sporting) uma má época põe em causa as seguintes…
30 Novembro, 2022 at 1:27
O bebé mais caro do mundo!
Tá certo…
Z
29 Novembro, 2022 at 21:51
É mesmo isto. Boa noite!
Z
29 Novembro, 2022 at 18:20
Alguém faz ideia se aumentaram a clausula de rescisão?
Era importante que o previsível aumento de ordenado, viesse acompanhado de um aumento da clausula de rescisão.
Parece-me evidente que o Ruben Amorim vai sair pela clausula, mais tarde ou mais cedo.
29 Novembro, 2022 at 19:21
eu apostaria que não mexe no ordenado e baixa a cláusula
29 Novembro, 2022 at 19:56
+1
30 Novembro, 2022 at 5:05
fodasseeeeee… com os fdp que assaltaram o clube a mentir, deturpar e a enganar os adeptos e sócios desde maio’18… diz-me lá em que é que baseias essa tua crença de apaixonado???
… é só mesmo quereres defender o aprediz e por tabela o fdp do golpista né?… subrepriciamente… eu co’mpreendo…
30 Novembro, 2022 at 7:08
Tens razão, Ayres! Este Cherba no enganada, sempre pronto a defender os golpistas!
30 Novembro, 2022 at 12:12
… Pareces o golpista, a dar voltas e voltas para não responder a uma questão simples…
O que é que te leva a acreditar??… wishfull thinking ingénuo???
Ou então estás a ser sincero, o que não me surpreenderia…
29 Novembro, 2022 at 18:21
Mais 3 anos (e centrais) de um futebol medonho. Espero estar errado.
29 Novembro, 2022 at 19:06
Mais 3 anos a oferecer os meus lugares no estádio a terceiros. Quando compro bife do lombo, não gosto de chegar a casa e encontrar aparas. Gostos.
29 Novembro, 2022 at 18:34
Não sou contra!
Percebo que algumas pessoas, nesta altura, não concordem. Os resultados, os muitos erros que têm sido cometidos, o fraco futebol jogado – que para mim está muito relacionado com os erros que têm sido cometidos! – e alguma incongruência no discurso – que não existiu durante muito tempo! – fazem com que se questione isto.
Eu acho que, nesta época, e até agora, o Amorim tem sido parte do problema – pelos erros que insiste em repetir!
Estou dividido.
Simpatizo com o Amorim. Acho que é um bom treinador mas pouco experiente, o que facilita os erros. Mas insistir nos erros não tem a ver com inexperiência. Tem a ver com casmurrice e com (alguma) burrice – sorry, é o que acho!
Não acredito minimamente que lhe tenham aumentado o ordenado – que já é o maior de Portugal e chega a ser pornográfico para as competências que tem! Basta ver que o Conceição foi 3 vezes campeão em 5 anos e ganha metade!
Sinceramente, não estava à espera que renovasse.
O que aí vem é complicado – anos sem o dinheiro da NOS e não se sabe se com o dinheiro da CL! Sem dinheiro, é complicado reforçar a equipa como deve ser, e, muito provavelmente, vai ser ainda mais obrigatório vender os melhores!
Agora, já está, já está!
Ao menos há aqui uma certa estabilidade e, pelo menos, não voltamos à fase pré-Amorim, que foi bem pior que isto!
29 Novembro, 2022 at 22:29
Concordo.
Também prefiro ver o copo meio cheio que meio vazio, embora tenha algumas duvidas relativamente ao Amorim, nomeadamente pela casmurrice e teimosia que tem demonstrado este ano. Mas continuo a acreditar, como o Cherba, que tem margem de progressão.
E para o pessoal que diz que para resolver a incompetencia da direcção a solução não é renovar com o Amorim que continua a disfarçar essa incompetencia, mas sim correr com o Varandas, metam uma coisa na vossa cabeça: niguém vai correr com o Varandas, ele não sai de lá, independentemente dos resultados. Se não saiu com os resultados de merda antes do Amorim, não vai sair agora que ainda tem o crédito do título. Vão ter de levar com ele até ao final do mandato. Foi nisto que a maioria dos sócios votou (eu não me incluo nessa maioria), é com isto que vai ter de levar, goste muito ou pouco.
Daí que na impossibilidade do Varandas sair, prefiro que esteja à frente da equipa alguém que ainda vai disfarçando, na medida do possível, a incompetência da direcção.
29 Novembro, 2022 at 23:17
Exactamente o que eu penso.
30 Novembro, 2022 at 3:07
Vocês são os puros situacionistas conformados…
São apenas pessoas que seguem…
30 Novembro, 2022 at 11:39
Não é uma questão de situacionismo.
É uma questão de perceber que há coisas que podes controlar e há outras que por muito que queiras não consegues controlar.
Por muito que eu queira que o Varandas vá à sua vida longe do Sporting, eu sei que não vou conseguir tirá-lo de lá. É uma situação que não consigo controlar. Por isso mais vale aceitar que ele lá vai ficar até ao final do mandato do que gastar as minhas energias em tentar tirá-lo de lá.
Mas se achas que o consegues tirar de lá antes do final do mandato, manda aí o teu plano. O que é que achas que se devia fazer para ele sair? Assobiar nos jogos? Manifestações em Alvalade?
30 Novembro, 2022 at 11:55
Tu confundas a opinião duma pessoa sobre O QUE VAI ACONTECER com o desejo dessa pessoa do que GOSTAVA QUE ACONTECESSE.
Depois fica fodido comentares esses comentários porque estás a comentar algo que é da tua cabeça e não algo que a pessoa exprimiu! 🙂
29 Novembro, 2022 at 18:36
Excelente notícia.
Apesar da época estar a ser muito medíocre, apesar da teimosia do esquema tático preferido e sem alternativas de jogo, da teimosia em apostar em jogadores medíocres como Esgaio, e de já não ter um discurso tão consensual e na postura com que aborda alguns jogos e/ou lances capitais dos mesmos, parece que finalmente se irá estabilizar um treinador por algumas temporadas e assim dar continuidade ao trabalho feito. Este ano pode estar a correr mal, mas não existe treinador no mundo que ganhe tudo, todos os anos.
Haverá sempre períodos menos bons, como é o caso, e de certeza que Amorim reconhecerá os erros cometidos.
Até os treinadores dos principais rivais têm períodos áureos e outros em que são assobiados, enxovalhados ou outros mimos da parte da turbe.
Eu pessoalmente, e ao longo de mais de 40 anos de futebol, estou farto do entrar e sair de inúmeros treinadores que passaram pelo nosso grandioso clube, alguns deles sem o mínimo de currículo ou conhecimento técnicos para o ser num clube da grandeza do Sporting.
Este anúncio da continuidade do treinador que à ano e meio foi campeão, depois de 19 anos de seca e humilhações, é uma excelente notícia, pois o bom trabalho feito e os títulos conquistados têm que ter continuidade.
Dar esta notícia aos adeptos e sócios do clube, assim como para fora, dá a ver a todos que a estabilidade é para ser uma regra. Dá estabilidade aos jogadores que integram ou venham a ingressar no clube que este é gerido de dentro para fora, e não ao sabor dos ânimos dos adeptos que em tempos menos bons pedem logo a cabeça do treinador.
Também já critiquei muito o Amorim, mas sei que a sua continuidade é melhor do que estar sempre a contratar os vercauterens que chegaram às carradas a Alvalade nos últimos anos.
Esperemos que está notícia e esta pausa na presente época, seja muito benéfica e nos comece a proporcionar a todos nós os bons momentos que vivenciamos nas duas últimas temporadas.
Esta notícia e o golinho fora de horas dos ingleses em Marselha, fazem me acreditar que ainda vamos ser muito felizes no que resta de uma temporada muito mal preparada, planeada e jogada com atletas, alguns medíocres e outros presos por arames.
Façamos as contas no fim.
SL
30 Novembro, 2022 at 3:12
O vosso nível de consciência sobre o que se está a passar no SCP é… Abaixo de zero …
Não consegue perceber o que estão a fazer?
É apenas a manterem este aprendiz de treinador como escudo de uma direcção de BILTRES.
29 Novembro, 2022 at 18:44
Esta renovação mostra a fibra de que é feito o nosso presidente, em momentos difíceis dá um voto de confiança tremendo a um grandíssimo treinador… outros despediriam o treinador por causa do fato de treino ou surravam treinador e jogadores.. formas de estar
29 Novembro, 2022 at 19:09
Realmente, formas de estar. É como o estimado amigo, também tem uma forma de estar. Todas erradas e todas custarão caro ao clube – e sabe porquê? Porque têm um enorme custo de oportunidade e porque prolongarão o grande drama interno do clube: a sua cisão em dois ou três. Gente assim só reina dividindo. A Norte, era o inimigo externo. A Sul, é o inimigo interno. Realmente, são formas de estar. Lá isso.
29 Novembro, 2022 at 19:21
vocês ainda lhe respondem…
29 Novembro, 2022 at 19:38
🙂
29 Novembro, 2022 at 18:53
Like.
Parte boa: temos um treinador competente. Parte má: temos um escudo para direção.
Pode ser que o Amorim continue a disfarçar muita da incompetência que grassa naquela direção .
Vamos acreditar que que ainda podemos ser felizes.
SL,
29 Novembro, 2022 at 18:55
Quem conhece bem o que foram os nossos últimos 40 anos em matéria de treinadores, só pode bater palmas.
A estabilidade não pode ser um valor supremo, mas acredito que temos tudo a ganhar se tentarmos fazer diferente.
Força Amorim
Sporting sempre.
29 Novembro, 2022 at 19:13
Com o devido respeito, mais um colega que deverá votar “bloco central”, a bem da dita estabilidade e do regular funcionamento das instituições – os resultados são o que são, um paíszinho. No Sporting é igual. Vamos ver se o Braga não se transforma na Roménia e nós num clubezinho.
A estabilidade não é um bem em si, de nada vale, quando se alicerça em mediocridade.
29 Novembro, 2022 at 19:01
Não sou o maior admirador do Amorim, mas acho que é dos únicos no meio de tudo o que está no Sporting que sabe o que está a fazer e que acho que pode evoluir.
Agora vamos ter tempo para ver se é assim ou não. Nesta 2 metade da época ele tem a oportunidade de mostrar se aprendeu com os erros deste ano ou não…
3 Anos é muito ano…vamos ver….
30 Novembro, 2022 at 3:16
Sabe o que está a fazer?
Então não sabe, a encher os bolsos dele, a ajudar o clube do seu coração, a menorizar e ridicularizar o SCP… Em suma, com papas e bolos se enganam os tolos …
29 Novembro, 2022 at 19:03
Notícia espetacular. Há anos e anos que a maioria dos sócios queria esta estabilidade, sem maluqueiras de all in’s r ou de despedir treinadores porque vestiu o fato de treino em vez de fato de gala, entre outros motivos ridículos, próprios de pessoas mal resolvidas e inseguras.
29 Novembro, 2022 at 19:13
Pagam-lhe bem, ao menos?
29 Novembro, 2022 at 19:05
Má decisão de gestão, na minha modesta opinião. O Ruben conseguiu um feito notável, que surpreendeu tudo e todos, principalmente os adversários. Neste momento esgotou, já não consegue surpreender adversário nenhum, e pior do que isso, não tem demonstrado capacidade de se regenerar como treinador. Cheira a novo all-in desta direção, mas desta vez o resultado será uma saida pela porta pequena, talvez por mútuo acordo, algures entre Janeiro e Dezembro de 2023.
29 Novembro, 2022 at 19:14
Estamos alinhados. Ficam amarrados. Cairão juntos. Sob aplausos da Central e lágrimas da central de negócios.
29 Novembro, 2022 at 19:50
Epá, não sei como acham isso…
O Varandas não vai cair.
Vai levar o mandato até ao fim – 2026!
O Varandas não vai demitir o Amorim.
Se as coisas correrem mal, alguém vem cá buscar o Amorim e será essa a desculpa para ele sair!
O cérebro do futebol masculino é o Amorim. Vai muito para além do que joga a equipa principal e do lugar no campeonato – e nunca ficaremos abaixo do 4º lugar, que já é o suficientemente mau mas que o Varandas arranjará uma explicação qualquer para acalmar os acéfalos!
Vamos passar um mau bocado mas, caramba, é melhor passá-lo com o Amorim do que sem o Amorim, porque não estou a ver o Sporting com capacidade para ir buscar um bom treinador lá fora!
29 Novembro, 2022 at 20:00
Se as coisas correrem mal vai para onde?
PSG? Hahahhahahaha
29 Novembro, 2022 at 20:13
Nunca vão correr tão mal que o pessoal deixe de o considerar.
Há sempre a desculpa – que é em grande parte verdade – que o Sporting não tem bons jogadores suficientes para fazer uma boa equipa com bons suplentes.
É a minha opinião – é sempre melhor passar a escrever sempre isto no fim dos meus comentários, não vá para aí aparecer um Tiago qualquer a achar que estou a dizer a Verdade Universal! 😉
29 Novembro, 2022 at 20:01
Sem dúvida alguma, mais depressa o clube fecha portas ou é vendido do que o fdp do golpista larga a teta…
… também é verdade que a este ritmo não sei se a teta se aguenta até 2026…
29 Novembro, 2022 at 20:30
Contentarmo-nos com o Amorim tanto dá para a sensatez como para a falta de ambição. Concordo que isto não está cá para loucuras. Nem precipitações. Mas se os lampiões arranjaram um bom treinador sem gastar uma fortuna, o Sporting também conseguia. Se procurasse bem e com calma. Eu acho que com este já não dá mas alimento sempre a rezada de estar enganado.
29 Novembro, 2022 at 22:20
Os lampiões são um bom termo de comparação:
são os jogadores que compra abaixo do preço que outros clubes já haviam sido oferecidos, são os jogadores que aceitam baixar o salário, são os treinadores que aceitam vir ganhar menos…
30 Novembro, 2022 at 8:40
Bala, deixo-te esta em troca, no mesmo exercício de pensamento:
entre manter Amorim, com virtudes e defeitos, ou deixar que quem escolheu Tiago Fernandes, Keizer, Leonel Pontes e Silas, antes de jogar o tudo ou nada indo buscar Ruben, volte a escolher um treinador, o que é preferível?
entre manter um treinador que assumiu as escolhas dos jogadores, na sua maioria certas (não vou à parte financeira, porque aí entra a incompetência negocial desta direcção), ou voltar a deixar a gestão do plantel nas mãos de quem fecha mercados com Jesés, Bolasies e Fernandos, o que é preferível?
30 Novembro, 2022 at 11:57
Mas há duvidas?
30 Novembro, 2022 at 12:19
… já compreendi… com o aprendiz talvez ainda sejamos vivos (clube) em 2026, sem o aprendiz o medo das ações do golpista levarem à falência do clubeem 2 anos leva este pessoal a defender um mal menor…
Quando o medo nos tolhe os raciocínios e as ações é porque o fim está próximo…
….falta de cérebro e de tomates dá nisto…
29 Novembro, 2022 at 19:49
Por um lado aceito (conhecer o clube, os jogadores, sabe o que quer), por outro … (Teimosia, não aprender com os erros, manter tudo igual, não ter evoluído em três anos).
29 Novembro, 2022 at 19:49
Boa notícia. SL
29 Novembro, 2022 at 19:57
Definitivamente este não é o meu Sporting.
Pode ser o vosso!
Enfiem-no onde o sol não brilha!
1a meia época igualzinha à de Silas.
1a época inteira campeão a jogar só para o campeonato porque leva 4 do lask.
2 época leva as 2 maiores goleadas da história do Sporting em casa e fica fora do título a mais de um mês de acabar o campeonato.
3 época inteira fora do título no final de Agosto, eliminado na taça pelo Varzim, fora da champions… Uma autêntica merda. Perto das 10 derrotas em 20 jogos.
Táctica da merda sempre a lateralizar o jogo, aposta de milhões em fetiches que os põe a jogar até à exaustão, gestão do plantel ridícula em casos como Bragança (época passada), Gonçalo Esteves (aposta em esgaio), todos os pontas de lança (aposta em Paulinho), dispensa de Plata (rochinha e melhor), metido até aos pescoço em negociatas (veio defender os 10 M pelo vinagre), diz que está a aprender, os adeptos presseguem os jogadores do Braga, constrói planteis belíssimos sem pontas de lança e 8 extremos, chega a Janeiro e quer mais dois médios hahahahhahahahaha
Fora tudo isto salário pornografico ganhando quase o mesmo que Conceição e Schmit juntos.
Belíssimo. Grande renovação. O caralho do João Paulo terá quantos anos em 2026? Uns 33? Acho que dá!
O varandas é uma autêntica merda. E com o amorinho continuará a ser uma autêntica merda.
Mas é uma autêntica merda ladeada por um gajo com grande imprensa. Boa sorte nas palminhas depois dos 0-5.
29 Novembro, 2022 at 20:00
Subscrevo!
29 Novembro, 2022 at 20:01
Tudo dito!
29 Novembro, 2022 at 20:16
Infelizmente é tudo verdade, ou quase!
Na 2ª época estás afastado do campeonato em Fevereiro, quando não ganhas no Dragão! Fazes a 2ª volta quase toda já sem lutar pelo campeonato!
29 Novembro, 2022 at 20:58
… mais explícito é impossível…
29 Novembro, 2022 at 21:06
adenda…
”1a época inteira campeão a jogar só para o campeonato porque leva 4 do lask.”… eliminado da taça por uma equipa da III…
30 Novembro, 2022 at 8:17
Mentira.
30 Novembro, 2022 at 12:22
ai é? explica lá onde é que escrevi mentiras???… eu ou no comentário inicial da escada…
29 Novembro, 2022 at 20:09
Penso que depois desta época tão pessimamente preparada, com as desavenças que houve entre Amorim e o presidente, penso que ele tem garantias da direção em investimentos no futebol, pelo que informaram o projeto do Sporting passa pele formação mas Amorim vai querer ganhar, até porque a sua evolução e salto na carreira para campeonatos dos Big 5, só se dará com vitórias. Vamos a ver o critério das próximas aquisições, para mim não me interessa grandes nomes, interessa-me que encaixem bem na equipe e tenham rendimento
29 Novembro, 2022 at 20:17
Sem o dinheiro da NOS o Sporting só pode investir se tu meteres lá o teu dinheiro, para que o Varandas possa ser campeão neste 2º mandato! 🙂
29 Novembro, 2022 at 20:33
Tens que receber a massa do Leão, tens lá mais uns troços do Plata, podes ainda receber mais algum de outros jogadores, tem é que se gastar melhor o que se recebe. Até pode haver transferências que não contamos.
29 Novembro, 2022 at 21:27
O contrato da NOS dava um valor a rondar os 40M€ por época, dos quais 5M€ eram para o clube através da Sporting TV, se a memória não me falha!
Portanto, vão faltar-te 35M€ em 2 épocas, pelo menos!
Agora, faz lá as contas…
29 Novembro, 2022 at 21:04
Pergunta quiz nível fácil……
Em que é que o Sporting gastou o dinheiro da sua última antecipação da Nos?
29 Novembro, 2022 at 21:22
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/sporting-antecipa-mais-385-milhoes-de-euros-de-receitas–14649232.html
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/sporting-recomprou-vmoc-ao-bcp-por-14-milhoes-de-euros
Quem não sabe do que fala, mais uma vez, és TU!
29 Novembro, 2022 at 21:24
Será que aqui a minha opinião é a Verdade Universal?
Fazes uma antecipação de receita de 38,5M€ para gastares 14M€ na compra das VMOCs do BCP.
Diz-me tu, sapiência do reino, onde estão os 24,5M€ de diferença?
29 Novembro, 2022 at 21:30
Eu sei que o dia hoje não te correu bem….mas já vai sendo cada vez mais só mais o teu registo habitual.
Muito bem…. Seguinte pergunta
Quanto é que o Sporting tem que pagar mais para garantir que através das vmocs não perde a maioria do capital social da SAD?
29 Novembro, 2022 at 23:20
O dia hoje correu-me bem.
Estás enganado, novamente!
A pergunta depois da que fizeste é a que eu te deixei em cima e ignoraste. Não é essa que estás a fazer para desviar a atenção e puxar a conversa só para o que te interessa.
Explica lá como pedes 38,5 emprestado para pagar 14… Conta pelos dedos, mas pede ajuda a alguém!
30 Novembro, 2022 at 7:11
Ó J, a sério que queres entrar pelo caminho das finanças e das vergonhosas antecipações do dinheiro da NOS para tentar tapar um buraco monetário que é cada vez maior?
30 Novembro, 2022 at 12:23
Bla, bla, bla, mas depois responder às questões dos outros é que está quieto…
Sempre o J. do costume!
29 Novembro, 2022 at 20:17
Belíssima notícia! Vejo o Amorim como parte da solução e não do problema.
29 Novembro, 2022 at 21:06
Mais uma demonstração de que certa malta não quer gostar do Sporting enquanto o varandas lá estiver
Uma excelente notícia como está e aparece logo o ressabiamento de 2018 a mandar bujardas porque a azia fala mais alto.
29 Novembro, 2022 at 22:10
A minha azia é com a incompetência. Quero lá saber de 2018. Do presente e do futuro, sim, quero saber.
29 Novembro, 2022 at 22:31
Meu caro consócio, é dar a cara desde já e avançar como oposicionista, agora, e a putativo candidato lá mais para a frente.
Olhando ao que está atrás, aqui arranja de imediato meia dúzia de apoiantes, já que alguns dos que aqui se manifestam anti-Varandas nem sócios são ou, até, nem são sportinguistas.
29 Novembro, 2022 at 23:15
Há alguns que não são sportinguistas….tenho a certeza disso!!!
30 Novembro, 2022 at 12:28
tu és sportinguista deste sporting de merda e dos merdas que assaltaram o clube, és um merdas que aí anda… sem pingo de dignidade, escarram-te na cara e tu ajoelhas…
a serio que não tens vergonha de ser tão desprovido de cerebro e tao nojento… deves ser aparentado ao chupa-cabras, pela parte do CHUPA… tu chupas bem…
29 Novembro, 2022 at 21:12
Neste momento, já pouco tenho para discutir, dai estar menos presente por aqui a comentar, só vou lendo.
Esta caixa de comentários diz bem o porque.
Mas o tempo será a melhor resposta, para o bem ou para o mal.
SL!
30 Novembro, 2022 at 1:29
Então?! Já começa a não “tar” tudo bem?!
Z
29 Novembro, 2022 at 21:23
Notícia fantástica! Só espero que não tenha nenhuma cláusula daquelas em que o treinador pode rescindir o contrato se tiver uma oferta de um clube dos países do top five europeu.
É desta estabilidade que o Sporting precisa. Longe vão os tempos em que se despedia um treinador por estar de fato de treino durante o jogo…
29 Novembro, 2022 at 21:38
3 nicks diferentes com o mesmo comentário, trigémeos de certeza, falta saber quem é o pai.
29 Novembro, 2022 at 22:12
Uma dessas quaisquer agências de PR, de comunicação, de “spin digital”. Ou um grupo de amigos do Chicão no desemprego. É por aí. Pelo discurso, sempre monocórdico e sempre pouco articulado, são uns rapazolas.
29 Novembro, 2022 at 21:59
para mim é uma boa notícia e o timing do anúncio certo, foco já na próxima temporada e vamos lá ver se ainda conseguimos fazer alguma coisa nesta…. reforços?!!?
29 Novembro, 2022 at 22:14
É assim mesmo, Mirko. Em 29 de Novembro, preparar já a época que vem. Melhor comentário à qualidade do “management” não poderia existir. Eu é que tive azer nos sítios em que trabalhei – eram todos um nadinha mais exigentes.
29 Novembro, 2022 at 23:12
se tivessem começado a preparar esta época desde Novembro de 2021 se calhar ainda estavamos a lutar pelo campeonato e o RA não tinha ficado descalço no início da temporada.
O Amorim tem muito que aprender ainda, ele não é um dos melhores treinadores do mundo como diz o Varandas mas já mostrou ter competência e poderá melhorar muito porque é um gajo novo.
29 Novembro, 2022 at 23:33
Achas mesmo que o problema foi terem começado tarde a preparar esta época – ou não terem começado mais cedo?
De todo não me parece que esteja aí o problema!
30 Novembro, 2022 at 0:10
claro que não pode explicar tudo mas para mim é claro que a nossa equipa com Palhinha, Mateus Nunes e Bragança estava muito mais bem preparada para atacar a temporada. Para acertar nas contratações e compensar eventuais saídas, não tendo dinheiro (segundo o palerma do nosso presidente) precisamos sempre de mais tempo para encontrar alternativas, digo eu.
30 Novembro, 2022 at 7:13
Mirko, começaram a preparar a época em Março. O que não faltou foi tempo
29 Novembro, 2022 at 22:31
Se correr bem Amorim no fim desta época ou da próxima sai mas não é qualquer um que paga 6 milhões por época.
Se correr mal o Amorim mama 12milhões líquidos, não tem nada a perder.
Uma ação política
29 Novembro, 2022 at 23:00
É tão bom ver a azia que por aqui vai! Se o Rúben não renovasse, era incompetência da direção. Como renovou, vêm para cá com uns números que foram buscar não se sabe aonde. Até A Bola já serve como fonte credível…
Enfim…nunca acabem.
30 Novembro, 2022 at 8:17
Trigémeo, tens números diferentes para apresentar ?
29 Novembro, 2022 at 23:29
Esta renovação era mais que expectável e sinal de que Amorim percebeu que a ainda não está preparado para outros vôos.
Esta renovação permite acabar com o ruído em torno de uma eventual saída do treinador na abertura de mercado (algo que na minha opinião nunca esteve no horizonte das 2 partes) e garantir alguma estabilidade para o grupo de trabalho, ao mesmo tempo que mantém a massa adepta amorfa e resignada do Sporting a acreditar que realmente existe um rumo a que esta direção chama projeto.
A grande maioria dos Sportinguistas respeita Ruben Amorim pelo trabalho e conquistas que obteve no Sporting, mas também com receio que com a sua saída regresse a miserável gestão do futebol dos 2 primeiros anos de Varandas.
Varandas sem Amorim não tem nada porque Amorim É o projeto de Varandas!
Como comentou mais acima o Cherba, Varandas muito provavelmente terá cedido na redução do valor da cláusula de rescisão para continuar a contar com o único “treinador” entre os vários que escolheu desde que assumiu a presidência.
Com o ordenado pago a Rubem Amorim o Sporting não encontraria um bom treinador para a nossa equipa? Certamente…se Varandas não tivesse qualquer interferência na escolha.
Mas como todos sabemos esse mundo ideal não existe.
Manter Amorim e jogar pelo seguro talvez seja melhor que correr o risco de termos novamente Varandas a escolher treinadores para o projecto.
É uma boa notícia para o Sporting?
– Amorim, como o Miguel já aqui escreveu várias vezes, não evoluiu como treinador, opinião de que partilho.
Um único sistema dependente de jogadores com qualidade e com as características que encaixem na ideia do treinador e por isso menos consistente quando temos um plantel com menos qualidade como o desta época.
Sempre os mesmos jogadores por serem aqueles que respondem melhor as ideias de jogo e por isso mais fiáveis na visão do treinador. Para mim essa é a grande limitação de Amorim.
– O projeto assente na formação não existe, por mais propaganda que façam.
Não temos jovens como opção direta aos titulares e continuamos a investir em jovens estrangeiros para posições onde habitualmente nos destacamos na formação.
Estrear jogadores em jogos em que já desistimos de lutar pelo resultado ou quando os titulares estão todos no estaleiro, não é nada, e olhando para o que temos actualmente na Academia não se avizinham grandes alterações nos próximos tempos.
– Foi com Rubem Amorim que chegaram jogadores com custo avultado e dos quais detemos apenas parcelas do passe.
Dois dos maiores orçamentos de sempre e que colocaram a dívida do Sporting em valores recorde, resultaram numa equipa que na época passada ainda conseguiu realizar uma boa prestação na LC e recuperar algum do dinheiro investido (muito graças ao empréstimo do excedentário Saravia) mas que esta época esta longe do esperado colocando novamente sob pressão as nossas contas e com a necessidade de voltar a vender os nossos melhores jogadores.
No entanto meio plantel de titulares não renderá qualquer retorno financeiro ao Sporting, e a outra metade depende de uma valorização fora do normal para garantir um retorno significativo para as contas do Clube.
– É verdade que fomos campeões em circunstancias nuito muito especiais, mas ao fim de 3 anos de Amorim continuo a não ver projeto, a não ver futebol atrativo (como no início), a não ver sustentabilidade, a não ver jogadores valorizados, a não ver formação. A culpa não é só dele mas tem grandes responsabilidades no resultado.
Mas como no futebol tudo muda em pouco tempo, espero sinceramente que os próximos tempos venham a provar que o meu actual pessimismo é exagerado…
29 Novembro, 2022 at 23:38
Apenas acrescentar que quando falo em não ver formação estou unicamente a referir-me a efetiva aposta da mesma na equipa principal.
O modelo que está a ser adoptado pelo Sporting (e Benfica, e no Porto com algumas diferenças) parece-me ser o que melhor potencia os nossos jovens jogadores.
29 Novembro, 2022 at 23:41
Porra, ficou um “testamento” à Miguel…
30 Novembro, 2022 at 0:13
O que eu acho muito bem porque te explicaste! É assim que se debate… 😉
É só a minha opinião, não a Verdade Universal, ok, coisinhos?
30 Novembro, 2022 at 0:07
Não concordo que a renovação era expectável, e muito menos agora.
Concordo que o Amorim sabe/percebe que tem muito que melhorar para estar com nível para outros voos.
Concordo que a renovação acaba com o ruído e dá estabilidade para o futuro. Concordo que a maioria não se apercebe da estagnação que foram estes 2 anos do Amorim e acham que esta renovação é espectacular!
Concordo que a maioria respeita, e gosta, acrescento eu, o Amorim! Mesmo alguns que acham que ele não evoluiu como se esperava.
Não faço ideia o que acordaram quanto ao ordenado e quanto à Clausula mas não me custa imaginar que mantiveram o ordenado e baixaram a Clausula para os 20M€, porque me parece o mais lógico. Mas pode não ter acontecido.
Concordo que se paga um valor enorme pelo Amorim – para mim bem acima do que vale – mas não sei que bom treinador podias encontrar que quisesse vir para o Sporting dentro destes valores ou até mais abaixo.
Já que falas no que eu tenho dito, mantenho tudo isso: o Amorim hoje é parte do problema mas continuo a achar que pode ser parte da solução. O click para mudar será deixar de ser casmurro. Mas não sei se ele vai deixar de insistir nas mesmas coisas até se ir embora… Os sinais, para mim, são evidentes desde a época passada. O facto de termos ficado afastados do campeonato no inicio de Fevereiro, quando não se ganhou no Dragão, mostrou que algo não correu bem e que havia evidentes falhas nesta abordagem do treinador. Estamos a falar de meia época onde isso já era evidente, o que dava para pensar em alternativas para ter coisas preparadas para mudar para esta época. Não só não se mudou nada como se insistiram nos mesmos erros e se fizeram outros em cima disso – portanto, da época passada para esta a situação piorou! Isto não é, de todo, um bom sinal ou algo que abone em favor do Amorim.
Não concordo, de todo, que não haja aposta na formação. Há e está a ser trabalhada.
É verdade que há pouca aposta na equipa principal mas isso é um dos erros do Amorim, que devia ter apostado mais nos jovens – Essugo, Mateus Fernandes, Esteves e mais um ou outro que anda pela equipa B – nesta primeira metade da época. Não é culpa do Clube que está a fazer o seu trabalho na formação com a qualidade que se deseja e com a velocidade que é possível. Tens vários jovens, entre as equipas B e Sub23 para poderem aparecer em 2 ou 3 anos. Não antes!
A gestão do Clube é um problema da Direcção, essencialmente.
A má gestão tem afectado o Clube e vai continuar a ter um peso negativo em todo o Clube mas principalmente na SAD – porque é aí que reside o maior problema.
O Amorim vai ter de saber lidar com isso mas também vai sofrer com isso.
Existe um projecto, que está a fazer o seu caminho. Está relacionado com a formação. Leva anos a ser implementado e leva mais anos a entrar em velocidade de cruzeiro. O erro foi terem gasto 50M€ nos 2 primeiros anos sem terem tirado qualquer dividendo disso – nem desportivo, nem financeiro. Torraram 50M€ que agora fazem muita falta. Agora não há dinheiro para preencher as lacunas no plantel enquanto não temos os jovens aptos a dar o contributo à equipa.
Vocês nem com o claro mau exemplo do que se está a fazer no FF, enchendo o plantel de jogadoras da formação que não estão minimamente preparadas para competir ao nível exigido em que a equipa principal compete conseguem perceber que não pode ser assim. É um exemplo claro que está a dar mau resultado para o Clube, como eu disse que dava – e eu não sou nenhum expert na matéria mas basta ter 2 neurónios e saber ver desporto para perceber que seria isto que iria acontecer. Além disso, como eu disse aqui na Tasca em Agosto de 2021, arriscaram queimar a Mariana Cabral e cada vez mais penso que será isso que vai acontecer!
Enfim, na minha opinião, se não têm feito tanta merda nos 2 primeiros anos, a coisa podia ser um pouco melhor. Muito do que sofremos agora tem por base esses 2 anos péssimos. A coisa só melhorou com o Amorim, apesar do Amorim não ser perfeito. É o Amorim, mesmo com os seus erros, que vai sustentando o futebol masculino. No resto, são os mesmos gajos que se espalharam ao comprido nos 2 primeiros anos sem o Amorim. É bom que percebam isso!
30 Novembro, 2022 at 1:02
Voltas a comparar coisas incomparáveis.
No Futebol Feminino a aposta na formação visa essencialmente não investir na modalidade. Tens um plantel cheio de jogadores da formação para não gastares dinheiro. Ao contrário do Futebol Masculino o objectivo é apenas desportivo.
No caso do Futebol Masculino o principal objetivo é formar jogadores a pensar em futuros encaixes financeiros em primeiro lugar, e nos casos em que apareçam jogadores acima da médiam valorizá-los no plantel principal para de seguida obter maiores encaixes em vendas.
Neste momento até acho que para esta Direcção o futebol feminino só dá trabalho e despesa…
30 Novembro, 2022 at 8:33
E ter um modelo de formação não é um projeto…
29 Novembro, 2022 at 23:36
Com isto se garante mais um título no mandato? Penso que sim.
Sinceramente, mixed feelings. Não sei se gosto disto mas também não tenho convicção para dizer que é uma má opção. No entanto, começo a ficar farto de algumas teimosias e não apostas na formação.
30 Novembro, 2022 at 17:26
Pensas que sim porquê? Não vejo como..
30 Novembro, 2022 at 0:28
Excelente notícia a renovação!
Sou crítico de ainda não termos um sistema alternativo de jogo onde pontifiquem 3 médios … crucial, na minha opinião, para Liga dos Campeões e para 2 jogos internos (na casa das gaivotas e dos andrades) …
Mas acho que RA faz, inequivocamente, parte da solução !!!!!!
SL
30 Novembro, 2022 at 0:28
E aquela malta que dizia que era de aproveitar o momento para renovar com o Amorim até ao final do mandato? Visionários!
Varandas Bem. Rúben Melhor.
30 Novembro, 2022 at 0:28
Nós Sportinguistas supra sumos da inteligência, somos comidos que nem cebolada. Gritamos, esperneamos Não, eu não! Eu vejo tudo, eu sei tudo mas no final do dia caímos que nem patinhos!
Em vez de haver 99 em 100 comentários a comentar o (não) trabalho da direção, dispersamos por comentários que RA não serve, que Esgaio não serve, que Paulinho não serve, que não há aposta na formação, que as modalidades os jogadores não prestam, os treinadores idem… enquanto isso o responsável mor vai passando praticamente entre os pingos da chuva! Em vez de 99 comentários a comentar a direção, houver 10 sobre RA, 10 sobre Esgaio, 10 sobre Paulinho, 10 sobre atletas/treinadores modalidades… o que acontece? varandas não é referido como principal responsável do buraco que estamos cada vez mais enterrados
30 Novembro, 2022 at 0:39
O chato desta renovação é que já não vai dar para fantasiar com o Sporting sem Amorim até 2026. Mataram o tema antes de ser tema sequer.
30 Novembro, 2022 at 1:32
Que “treinador em prespectiva meus Senhores”!
Z