No Brasil fala-se de Abel Ferreira para a selecção aqui fala-se de Mourinho para a nossa, eu acho que os brasileiros ficam melhor servidos pois Mourinho já está ultrapassado e o seu futebol não difere muito do que temos tido com o Eng.
Sim, porque o Abel aquilo é um futebol expansivo, envolvente, enleado….
Não sendo fã incondicional de nenhum deles, acho que estamos muito mais perto de ganhar com o Mourinho do que com o Abel. Incomparavelmente….
Se fosse para treinar um clube…aí já pensava 2 vezes entre os 2 (não escolhia nenhum mas pronto…). Agora para seleção? Torneios curtos, sem grande ciência, onde o mental é fundamental e em que o Mourinho pode escolher à vontade e descartar jogadores à vontade? Não tenho duvidas nenhumas de quem nos metia mais perto de ganhar….
Mas não percebo… o homem está a viver numa cidade fantástica, a ganhar bem, a treinar uma equipa com um carisma brutal e vem para cá, sujeitar-se ás tricas do nosso futebol?
Não acredito… para mim vinha uma gajo estrangeiro!!!
Pelo que tenho visto do Abel ele consegue agregar e passar a sua mensagem criando um verdadeiro espirito de grupo com os jogadores do seu lado, já o Mourinho impõe as ssua ideias e quem não as interiorizar está logo posto de lado.
O que dizes só me dá outra razão para achar o Mourinho melhor…
Ainda por cima na seleção, onde ele escolhe quem quer. Num clube é pior porque tens de ter aqueles jogadores. Na seleção…não entra no espirito do grupo, não vai.
Se bem que para mim era evidente a escolha…Rui Jorge. Mas pronto…
Já percebi em conversa com o pessoal à minha volta que tudo está contra a Argentina…
Eu sou dos poucos que gosto da Argentina. Porque sempre gostei. Quando comecei a ver o Mundial com olhos de ver que me lembre bem foi nos EUA…e sem Portugal, quem sempre me apaixonou foi Argentina e Itália. Daí para a frente sempre adorei as 2.
E depois…eu sinto que o Messi merece um Mundial. Como acho que o Ronaldo merecia ter ganho um mundial. Jogadores deste calibre, e foram muito muito poucos no mundo, todos mereciam ser campeões do mundo…
Eu sei que em PT há uma irritação de origem com o Messi porque foi Messi contra CR muitos anos e eu fui igual. Mas desde à um tempo para cá deixei isso morrer e deixei de ligar a isso…
Tentaram explicar-me nestes dias de maneiras diferentes que o Messi ganhar era o pior para Portugal…nunca ouvi uma explicação que me fizesse sentido…
O problema que tem a Argentina, para quem conhece alguns argentinos especialmente os porteños (pessoal de Buenos Aires) é a sobranceria, o auto-convencimento, o “che boludo” com que falam, etc etc
Mas é inequivoco, a forma apaixonada como jogam, como apoiam, como seguem o desporto. Acho que só por isso já merecem este mundial
Ganhar a argentina era pior para Ronaldo, não para Portugal.
Messi arrumaria qualquer discussão irracional de quem é o melhor de sempre. Se ele ou Ronaldo.
Bastava abanar com o titulo mundial de selecções.
Mas isso é para gente que não consegue ter conversas racionais sobre futebol.
Para mim são dois jogadores diferentes.
Os dois dos melhores de sempre, juntamente com outros astros, lendas, que neste momento já são clássicos e também messi e ronaldo serão daqui a uns valentes anos.
“O Melhor” é sempre uma merda subjetiva.
Eu acho que o pessoal que quer ter esta discussão do lado do Ronaldo leva a discussão para a estatística…e por isso, o Messi ganhar um mundial lixa a discussão para eles. É uma estatistica que o Ronaldo não bate.
O pessoal que gosta mais do Messi é por uma questão estilística. É preciso ver os jogos dele para perceber a diferencia de génio…para eles é mais indiferente.
Para mim…gosto dos 2. Gostei muito do Ronaldo do United, muito menos do Ronaldo mais robotizado do Real e por aí a fora. Gosto muito de ver o Messi jogar, sempre gostei daquele génio puro…
É por isso que sempre gostei de Zidane, Ronaldinho, Ronaldo, Bergkamp, etc…os jogadores que eu mais gostei sempre foi pelo génio do imprevisto, nunca foi uma questão estatística para mim. Por isso para mim os troféus ganhos ou os golos marcados ficaram à parte desta discussão. Lembro-me ali de 2 ou 3 anos do Ronaldo do Real que eu também discutia assim mas percebi que era estupido, inútil e até um contra-senso do que eu sempre fui…
Levo sempre para este lado. Pagava bilhete de bom grado para ver o Ronaldo do United. Pagava bilhete de bom grado para ver o Messi. Não pagava com metade do agrado bilhete para ir ver o Ronaldo marcar golos de toda a maneira e feitio…
Independente dos gostos, percebo quem goste do Messi quando consegue fazer passes e jogadas fora deste mundo, como também percebo quem goste do Ronaldo pelos virtuosismo dos tempos do United e pelos golos que marcou em todo o lado onde passou, sendo uma verdadeira máquina de golos.
Para mim são os dois grandes jogadores de futebol e que deram prazer de ver jogar.
Como também para mim não consigo ter patamares diferentes para outros jogadores históricos como Maradona, Pele, Chalana, Futre, Figo e muitos mais mas fico-me por aqui e também porque que me estarei a esquecer certamente de outros tantos…
Voltando ao meu pensamento de ontem, por tudo isto, me faz detestar ainda mais o futebol moderno.
O futebol moderno já matou o 10, vejo que está a matar também os 7s virtuosos que partem para cima do defesa em 1×1 desconcertantes e veremos o que mais vem por aí.
Cada dia que passa vejo um futebol cada vez mais resultadista, mais aborrecido e com menos virtuosos.
Concordo, cada vez se joga com menos risco, e sem risco fica um jogo aborrecido, e que o risco quebra um pouco as duas equipas, vais expor mais a defesa mas tambem vais criar mais desiquilibrios na defesa contraria.
Se eu fosse treinador o meu foco seria o momento da recuperação da bola.
O resto é arriscar, jogar com as probabilidades, jogar com o erro do adversário.
Recuperar a bola é ter mais uma tentativa.
Como está, o que eu chamo de futebol moderno é basicamente jogar no meio campo defensivo ou usar a já gasta tática em U.
Para os mais básicos, no desporto chamado futebol, vence a equipa que colocar a bola dentro da baliza adversária mais vezes.
Logo, jogar no meio campo defensivo a maior parte do tempo é mais de meio caminho andado para não chegar à baliza do adversário e ainda por cima arriscar cometer um erro próximo da nossa própria baliza e sofrer golo.
Portanto eu defendo que se deve jogar com as probabilidades.
Metendo a bola na área está-se mais próximo de provocar um erro da defesa adversária, de ter uma bola perdida que se aproveite.
Se fizermos isso 30 vezes, temos mais probabilidades do que se fizermos apenas 5.
Não deu? Então entra a recuperação da bola.
No ataque eu ia beber informação ao futebol americano (NFL) que têm de decorar milhares de movimentos e estratégias diferentes.
Porque não adaptar ao Futebol.
Eu prefiro ver grandes golos do que grandes fintas, se se puder aliar os dois otimo, por isso o meu jogador preferido na juventude era o Van Basten.
Mas como ja foi dito o Messi faz tudo bem, e neste momento esta melhor que o Ronaldo.
Eu para esta final estou com a Franca, no mundial todo esteve sempre por cima e foi a mais concistente, nao vi nenhum jogo deles em que nao merecessem vencer.
Muitos ainda olham para Ronaldo o fenómeno, como o melhor jogador brasileiro dos tempos modernos ( Pelé e Maradona como os melhores de sempre), mas para mim, os melhores que vi jogar foram Messi e Ronaldinho Gaúcho, com este último a frente!
Depois há as estatísticas, os recordes, os títulos por clubes e seleções, mas são critérios que contam para uns e não contam para outros. Vencer 1 Liga dos Campeões é mais valorizado que vencer 10 Libertadores ou 20 Campeonato Africanos de Seleções.
É-me indiferente quem vencerá o Mundial. Gosto mais do futebol dos franceses neste momento apesar de não terem feito uma grande exibição ontem.
Prefiro a “fantasia” de um Brasil, Argentina ou França, que a competência tática de uma Itália, Croácia ou Alemanha.
E, apesar de considerar Messi e Ronaldinho Gaúcho os melhores que vi a “tratar a bola”, para mim CR7 é o melhor de todos pelo que conquistou individualmente e com uma Selecção que nunca teve relevo internacional antes dele, ao contrário do Brasil, Argentina ou França. Lá está, critérios que não medem todos por igual…
” para mim CR7 é o melhor de todos pelo que conquistou individualmente e com uma Selecção que nunca teve relevo internacional antes dele, ao contrário do Brasil, Argentina ou França. Lá está, critérios que não medem todos por igual…”
Eu estou contigo… nunca percebi esse ódio ao Messi. É, para mim, dos melhores, senão o melhor que vi jogar. Desejo-lhe um bocadinho menos de sucesso que ao Ronaldo, mas desejo ainda menos sucesso aos pretensiosos dos Franceses (mesmo toldado o raciocínio pelos ratos vermelhos que vestem a albiceleste).
Tivéssemos nós a mesma admiração pelo Ronaldo equenquanto símbolo desportivo de uma nação, como têm os Argentinos pelo Messi.
Não há ódio ao Messi. Um dos melhores jogadores de sempre.
Não posso é compactuar com favorecimentos e complacências com um bando de arruaceiros e “chicos-espertos”, que cavam penalties como bebem água (tanto na selecção como fora dela… está-lhes na massa do sangue).
Sempre fui fã da Argentina, desde Mario Kempes, Passarella, Ardiles e Tarantini, passando por Maradona, Batistuta, Aguero e Messi.
Mas há limites.
Entre Argentina e França, tanto me faz.
Neste momento, não gosto de nenhuma delas.
“Bem…deves odiar o Ronaldo e o Bruno Fernandes … E o Nuno Santos….”
Se leres com atenção o meu comentário, em momento algum eu escrevi que “odeio” quem cava penalties.
O que eu escrevi, e passo a citar…
“Não posso é compactuar com favorecimentos e complacências com um bando de arruaceiros e “chicos-espertos”, que cavam penalties como bebem água (tanto na selecção como fora dela… está-lhes na massa do sangue).”
Atenta igualmente na expressão “favorecimentos e complacências com um bando de arruaceiros e “chicos-espertos”,“.
Não foram só penalties “cavados”… Foi uma autêntica perda de tempo e “teatros” (e sarrafadas) que nunca foram admoestados.
Infelizmente o Santos não conseguiu fazer o mesmo que o selecionador argentino esta final poderia perfeitamente ser o epilogo final entre 2 dos 4 melhores jogadores de sempre na hostória do Futebol. Assim será entre um e outro com potencial para se vir a juntar aos 4.
Durante muito tempo também não gostava do Messi por ser rival do Ronaldo e pela ligação de o Ronaldo ser Português e formado no Sporting.
Há uns 6, 7 anos comecei a ver o futebol mais pelo jogo a interessar-me mais por todos os aspectos táticos e técnicos do jogo e isso abriu-me os olhos para uma série de pormenores ( a recção com o pé correcto, o passe na altura certa para fixar um oponente ou ganhar espaço para o colega, a importância da decisão etc..) e é engraçado que até nas futeboladas com os amigos ao tentar aplicar essas coisas vejo o impacto que têm.
Hoje com esta visão diferente acho que o Messi é melhor que o Ronaldo, pode nem sempre ter tantas acções de notoriedade com o Ronaldo tinha no pico da carreira, mas sempre que toca na bola é uma acção bem feita. Decide bem, passa sempre na altura certa, encontra sempre sempre solução para a equipa prosseguir, tira a equipa do sufoco, cria com passes que mais ninguém vê. E isto com uma regularidade incrível no jogo. Tem feito um mundial muito bom e ainda na meia final é ele que com as suas acções consegue tirar a argentina do domínio inicial que a croácia estava a conseguir.
Lá no fundo como amante do futebol quero que ele ganhe porque mesmo não gostanto muito da personalidade dele adoro o futebol que joga.
E estou como tu eu comecei a ver mundiais com a Argentina do Maradona e sem Portugal lá sempre torci pela Argentina e pela Itália.
Eu cada vez mais tenho posto as coisas nos termos…”eu gosto mais”.
Se é melhor, se é pior…isso é completamente discutível e depende de cada um e do que vê e do que gosta e da equipa e como se enquadra nas características da equipa e dele, etc….
Como por exemplo não adoro ver o Halland e adoro ver o De Bruyn. O De Bruyn é melhor que o Halland? Depende do que se quer, depende de mil coisas….Sei lá…mas eu gosto mais de ver o De Bruyn a jogar.
Haverá muitos milhões que preferem mil vezes ver a potencia e a precisão do Halland…e bem!
O unico problema em a Argentina ganhar o mundial, é que vais ter a comunicação social portuguesa toda com o pito aos saltos porque os lampioes vao passar a ter dois campeões mundiais no plantel. Vão andar uns dois ou três meses a falar nisso…
Eu gosto do Messi e do Ronaldo, sempre gostei de ambos. Para mim a unica coisa boa em a Argentina vencer, é que o Acuña, de quem sempre gostei, vai também ser campão mundial.
Por outro lado acho que a França tem mais probabilidades de vencer, e se calhar merece mais, porque fizeram um excelente mundial, ainda por cima com uma porrada de jogadores lesionados: Benzema, Kanté, Pogba, etc, etc…
Teriam passado com a Holanda com uma arbitragem decente neste Mundial’ Nunca vamos saber…
Dão pau que é um exagero – e sempre foram assim! Como equipas, são sempre uns porcos, seja no futebol, seja em que desporto for – ainda há pouco tempo se viu isso no hóquei.
Muitos deles são caceteiros e arruaceiros, Acuña (tenho-lhe um pó nem te passa pela cabeça), De Paul, Paredes, Automendi e mais uns quantos. E apesar de não ter nada contra o Messi acho que tenho olhos na cara para dizer que nunca vi um gajo ser tão carregado ao colo como o Messi, é bolas d’ouro, CL, e mesmo no Mundial, apesar de não achar os penaltis escandalosos, há claramente seleções que têm liberdade para bater e a Argentina é uma delas.
Mas o Nuno Santos não chega aos calcanhares do Acuña ou do De Paul. O Nuno Santos é muito mais manhoso do que arruaceiro, já o Acuña por exemplo está sempre no limite e se o deixam jogar no limite é até partir (tipo Pepe). Depois tenho quase um ódio visceral pelo gajo, não chegou ter armado a merda que depois resulta em Alcochete, como depois regressa em Agosto, faz merda o jogo todo sempre à procura de confusão.
Eu também aprecio gajos que jogam de faca nos dentes, mas os gajos que disse vão muitas vezes além disso.
Dizeres que ele armou a merda que resulta em Alcochete é uma estica……foda-se……Ele só respondeu a quem o picou….
Claro que chegou cá e jogou como sempre jogou cá. Como eu sempre gostei que jogasse…ele é assim. Joga assim.
O que eu não gosto no Nuno Santos é a fita e as simulações. Isso não gosto de ninguém. Mas ele também tem esse lado de fdp provocador.
Eu gosto de equipas assim…sempre gostei. Por isso é que a outra equipa que gosto na Am. do Sul é o Uruguai…
Como gostava do João Pereira. Como gostava do Sá Pinto. Etc, etc, etc…como detesto nos outros jogadores assim mas sei sempre que se fosse “dos meus” ia adorar…
Todas as equipas precisam de ter gajos como o Acuña ou como o Nuno Santos. Não pode ser só “anjinhos”. Normalmente esses são os gajos que quando a coisa “aperta” são capazes de dizer lutar mais, no bom sentido da palavra. Especialmente em Portugal onde grande parte do campeonato é contra equipas que usam e abusam das manhas.
Eu detesto o Pepe, porque ele joga no Porto, mas que é um gajo que é capaz de liderar uma defesa como ninguém, mesmo aos 39 anos (como se viu no mundial), não há dúvida nenhuma. A minha única questão com o Pepe no mundial é que do ponto de vista físico estava (e está) preso por arames, mas não foi por aí que a nossa defesa falhou.
A culpa não é só dele (ou do Battaglia já agora), mas fds um gajo tem de ter a noção com quem fala e ele não teve, aquilo estava preste a rebentar, e o Acuña como iluminado foi lá acender o rastilho. Já para não falar que o fdp esteve cá um ano e estava mortinho para bazar, sempre a pedir para ir embora.
Pois o Acuña é claramente um jogador único, e apenas ele não pode comer e calar quando é provocado. Se achas que o Acuña não tinha outra maneira de agir e que a resposta dele não incendiou ainda mais os ânimos não sei o que te diga.
Mas ele ter dito não justifica e muito menos o responsabiliza de invadir a Academia e encher jogadores de porrada.
Acho que percebes a diferença.
Creio que não preciso ir ao exemplo clássico da minissaia, certo?
Se um gajo me começar a insultar e eu me virar para ele e disser “O que é que queres caralho?!”, depois está justificado ele encher-me de porrada e a culpa disso passa a ser parte minha?!
Eu não digo mal do FCP…sei o que eles são e estou sempre a dizer que temos que igual a “faca nos dentes” deles para os bater….
Quer dizer…digo mal da corrupção e tudo mais…não digo mal do porco jogar sempre com a faca nos dentes e de serem provocadores…
Até acho que isso foi uma coisa que o Amorim trouxe a esta equipa (pelo menos nos 2 primeiros anos) e que nos ajudou a elevar a equipa…e não é por acaso que a confusão nos jogos do Sporting aumentou significativamente. Porque o Sporting tornou-se uma equipa com “sangue na guelra”…
Ja eu nao gosto desse tipo de jogo, quem tem classe nao precisa disso, para mim os melhores defesas sao os que conseguem jogar bem sem esse tipo de picardias, tipo um Maldini ou Puyol, tem garra mas nao precisam de provocar os outros nem dar porrada.
O Nuno Santos ao pé dos argentinos parece um gajo da Quinta da Marinha, vestidinho de polo Lacoste, sapatinho de vela, calcinha apertada e lencinho no pescoço… Haja alguma noção do que se está a falar!
O Nuno Santos é um Sérgio Conceição (jogador). Estamos a falar de Paulinho Santos, de Fernando Couto e afins…
Mourinho é um homem de Jorge Mendes e tem o aval de Benfica e Porto é por isso o treinador que Fernando Gomes está incumbido de contratar. Fora de caixas como Scolari, nunca mais
RUI Jorge sempre deu tudo pelos seus patrões primeiro o Porto depois o Sporting e agora o Jorge Mendes por isso para mim não me parece solução para a selecção mas para quem vai decidir é capaz de ser um dos favoritos.
Já o Abel sempre deu tudo primeiro pelos patrões dos outros…o Orelhas principalmente…
Bem…na verdade era o patrão do patrão dele…se certa forma fará sentido…
O Rui Jorge, curiosamente dos treinadores da FPF sempre foi o que chamou mais jogadores do Sporting. Vais ver internacionalizações de muitos jogadores e só foram chamados aos sub21 e só jogaram nos sub21 com alguma regularidade…
Não disse que ele queria sair… Tens de começar a ler bem o que escrevo para não dizeres esses disparates.
Tu também tinhas saído com uma azia do caralho – tu e qualquer pessoa na situação dele! – se estivesses a defender o Clube e te lixassem a vida para fazer uma porcaria que cheirou mal logo do principio!
Ele saiu com azia porque queria continuar a treinar o Sporting e o Sporting não queria que ele continuasse, porque tinha talento como crl nas mãos e nunca foi capaz de fazer aquela equipa jogar um futebol decente…
Deu tudo no sentido que fez tudo o que sabia – que já não era pouco na função que tinha na altura – pelo bem do Clube.
Foi um bom treinador na formação e sempre teve uma boa visão para o que devia ser a formação!
Podem não gostar dele – até por algumas atitudes que teve em jogos contra o Sporting – mas daí a dizerem mal só porque sim… Era, na altura, um jovem treinador em quem se depositava esperança no bom futuro, que ainda por cima era sportinguista! O futuro encarregou-se de mostrar onde estava a razão, como aliás sempre acontece!
Uma coisa é dizerem que o Abel está a fazer um bom trabalho.. Ainda consigo comer e calar. Mas defender o Abel do Sporting? Foooda-se! O Abel é um merdas no que respeita ao Sporting, e fez questão de o demonstrar várias vezes – uma delas em plena conferência pós-jogo.
E sim, acho mal não ter convocado. Mas…é curioso que foi o unico nome que encontraste de cabeça. Porque se quiseres para a seleção A ou para sub20 para baixo, dou-te 30 que foram desprezados pela FPF.
Fabrizio Romano
@FabrizioRomano
·
1h
Exclusive: Chelsea are on the verge of signing David Datro Fofana, here we go soon! There’s full agreement in place with Molde to sign Ivorian striker born in 2002. #CFC
Personal terms are still being discussed with player — then deal will be signed for more than €10m fee.
Pensava que as dividas de gratidão não deviam existir. Segundo esta nova moda, rui Jorge vai continuar nos sub 21 porque é o lugar perfeito para ele e todos temos de saber o nosso lugar.
Ironia à parte: Faz sentido ser o rui jorge porque conhece muito melhor a matéria prima de Portugal e se é para fazer uma renovação e começar literalmente uma seleção do 0 seria só estúpido desperdiçar toda a sabedoria que ele tem sobre o jogador português. Parece uma decisão óbvia, mas lá haverá um enteado qualquer a precisar de trabalho.
Se ele voltar para o Real ja nao vai ter o mesmo protagonismo, disso tenho a certeza, mas ainda pode marcar uns golitos… resta saber se o Ancelloti o consegue convencer a chegar e ter um papel mais secundario…
15 Dezembro, 2022 at 8:33
No Brasil fala-se de Abel Ferreira para a selecção aqui fala-se de Mourinho para a nossa, eu acho que os brasileiros ficam melhor servidos pois Mourinho já está ultrapassado e o seu futebol não difere muito do que temos tido com o Eng.
15 Dezembro, 2022 at 8:58
Tb me parece…
15 Dezembro, 2022 at 9:30
Sim, porque o Abel aquilo é um futebol expansivo, envolvente, enleado….
Não sendo fã incondicional de nenhum deles, acho que estamos muito mais perto de ganhar com o Mourinho do que com o Abel. Incomparavelmente….
Se fosse para treinar um clube…aí já pensava 2 vezes entre os 2 (não escolhia nenhum mas pronto…). Agora para seleção? Torneios curtos, sem grande ciência, onde o mental é fundamental e em que o Mourinho pode escolher à vontade e descartar jogadores à vontade? Não tenho duvidas nenhumas de quem nos metia mais perto de ganhar….
15 Dezembro, 2022 at 9:41
Mas não percebo… o homem está a viver numa cidade fantástica, a ganhar bem, a treinar uma equipa com um carisma brutal e vem para cá, sujeitar-se ás tricas do nosso futebol?
Não acredito… para mim vinha uma gajo estrangeiro!!!
15 Dezembro, 2022 at 9:47
Não sei…eu acho que ele fazia mal…mas não sei. Ainda por cima é adorado em Roma…e tem tempo para a seleção…
15 Dezembro, 2022 at 9:47
O mais engraçado é perceber que o Abel é bom o suficiente para a Seleção Brasileira mas pouco para a Seleção Portuguesa!
Quem é o maior, quem é? 🙂
15 Dezembro, 2022 at 9:50
Ele treina no Brasil e eles acham que aquilo é muito avançado e por isso estão a contratar tudo o que é treinador tuga mediano…
15 Dezembro, 2022 at 10:54
Eheheh
15 Dezembro, 2022 at 11:10
O problema do Abel é que não tem nome para impor respeito nem na seleção de Portugal, quanto mais na do Brasil.
15 Dezembro, 2022 at 9:41
Pelo que tenho visto do Abel ele consegue agregar e passar a sua mensagem criando um verdadeiro espirito de grupo com os jogadores do seu lado, já o Mourinho impõe as ssua ideias e quem não as interiorizar está logo posto de lado.
15 Dezembro, 2022 at 9:46
O que dizes só me dá outra razão para achar o Mourinho melhor…
Ainda por cima na seleção, onde ele escolhe quem quer. Num clube é pior porque tens de ter aqueles jogadores. Na seleção…não entra no espirito do grupo, não vai.
Se bem que para mim era evidente a escolha…Rui Jorge. Mas pronto…
15 Dezembro, 2022 at 9:50
O Rui Jorge deve estar a pensar que é hipótese. Imagino a cabeça quando escolherem outro…
15 Dezembro, 2022 at 9:59
https://youtu.be/PU__7UUCSiM
Fantástico!!!!
15 Dezembro, 2022 at 10:14
Já percebi em conversa com o pessoal à minha volta que tudo está contra a Argentina…
Eu sou dos poucos que gosto da Argentina. Porque sempre gostei. Quando comecei a ver o Mundial com olhos de ver que me lembre bem foi nos EUA…e sem Portugal, quem sempre me apaixonou foi Argentina e Itália. Daí para a frente sempre adorei as 2.
E depois…eu sinto que o Messi merece um Mundial. Como acho que o Ronaldo merecia ter ganho um mundial. Jogadores deste calibre, e foram muito muito poucos no mundo, todos mereciam ser campeões do mundo…
Eu sei que em PT há uma irritação de origem com o Messi porque foi Messi contra CR muitos anos e eu fui igual. Mas desde à um tempo para cá deixei isso morrer e deixei de ligar a isso…
Tentaram explicar-me nestes dias de maneiras diferentes que o Messi ganhar era o pior para Portugal…nunca ouvi uma explicação que me fizesse sentido…
15 Dezembro, 2022 at 10:34
O problema que tem a Argentina, para quem conhece alguns argentinos especialmente os porteños (pessoal de Buenos Aires) é a sobranceria, o auto-convencimento, o “che boludo” com que falam, etc etc
Mas é inequivoco, a forma apaixonada como jogam, como apoiam, como seguem o desporto. Acho que só por isso já merecem este mundial
https://www.youtube.com/watch?v=xDjuZI0Vb4w
15 Dezembro, 2022 at 10:37
Isso é malta que confunde Ronaldo com Portugal.
Ganhar a argentina era pior para Ronaldo, não para Portugal.
Messi arrumaria qualquer discussão irracional de quem é o melhor de sempre. Se ele ou Ronaldo.
Bastava abanar com o titulo mundial de selecções.
Mas isso é para gente que não consegue ter conversas racionais sobre futebol.
Para mim são dois jogadores diferentes.
Os dois dos melhores de sempre, juntamente com outros astros, lendas, que neste momento já são clássicos e também messi e ronaldo serão daqui a uns valentes anos.
“O Melhor” é sempre uma merda subjetiva.
15 Dezembro, 2022 at 11:20
Eu acho que o pessoal que quer ter esta discussão do lado do Ronaldo leva a discussão para a estatística…e por isso, o Messi ganhar um mundial lixa a discussão para eles. É uma estatistica que o Ronaldo não bate.
O pessoal que gosta mais do Messi é por uma questão estilística. É preciso ver os jogos dele para perceber a diferencia de génio…para eles é mais indiferente.
Para mim…gosto dos 2. Gostei muito do Ronaldo do United, muito menos do Ronaldo mais robotizado do Real e por aí a fora. Gosto muito de ver o Messi jogar, sempre gostei daquele génio puro…
É por isso que sempre gostei de Zidane, Ronaldinho, Ronaldo, Bergkamp, etc…os jogadores que eu mais gostei sempre foi pelo génio do imprevisto, nunca foi uma questão estatística para mim. Por isso para mim os troféus ganhos ou os golos marcados ficaram à parte desta discussão. Lembro-me ali de 2 ou 3 anos do Ronaldo do Real que eu também discutia assim mas percebi que era estupido, inútil e até um contra-senso do que eu sempre fui…
Levo sempre para este lado. Pagava bilhete de bom grado para ver o Ronaldo do United. Pagava bilhete de bom grado para ver o Messi. Não pagava com metade do agrado bilhete para ir ver o Ronaldo marcar golos de toda a maneira e feitio…
Mas isso sou eu. É pessoal…
15 Dezembro, 2022 at 11:29
Independente dos gostos, percebo quem goste do Messi quando consegue fazer passes e jogadas fora deste mundo, como também percebo quem goste do Ronaldo pelos virtuosismo dos tempos do United e pelos golos que marcou em todo o lado onde passou, sendo uma verdadeira máquina de golos.
Para mim são os dois grandes jogadores de futebol e que deram prazer de ver jogar.
Como também para mim não consigo ter patamares diferentes para outros jogadores históricos como Maradona, Pele, Chalana, Futre, Figo e muitos mais mas fico-me por aqui e também porque que me estarei a esquecer certamente de outros tantos…
Voltando ao meu pensamento de ontem, por tudo isto, me faz detestar ainda mais o futebol moderno.
O futebol moderno já matou o 10, vejo que está a matar também os 7s virtuosos que partem para cima do defesa em 1×1 desconcertantes e veremos o que mais vem por aí.
Cada dia que passa vejo um futebol cada vez mais resultadista, mais aborrecido e com menos virtuosos.
15 Dezembro, 2022 at 11:37
Concordo, cada vez se joga com menos risco, e sem risco fica um jogo aborrecido, e que o risco quebra um pouco as duas equipas, vais expor mais a defesa mas tambem vais criar mais desiquilibrios na defesa contraria.
15 Dezembro, 2022 at 15:15
Se eu fosse treinador o meu foco seria o momento da recuperação da bola.
O resto é arriscar, jogar com as probabilidades, jogar com o erro do adversário.
Recuperar a bola é ter mais uma tentativa.
Como está, o que eu chamo de futebol moderno é basicamente jogar no meio campo defensivo ou usar a já gasta tática em U.
Para os mais básicos, no desporto chamado futebol, vence a equipa que colocar a bola dentro da baliza adversária mais vezes.
Logo, jogar no meio campo defensivo a maior parte do tempo é mais de meio caminho andado para não chegar à baliza do adversário e ainda por cima arriscar cometer um erro próximo da nossa própria baliza e sofrer golo.
Portanto eu defendo que se deve jogar com as probabilidades.
Metendo a bola na área está-se mais próximo de provocar um erro da defesa adversária, de ter uma bola perdida que se aproveite.
Se fizermos isso 30 vezes, temos mais probabilidades do que se fizermos apenas 5.
Não deu? Então entra a recuperação da bola.
No ataque eu ia beber informação ao futebol americano (NFL) que têm de decorar milhares de movimentos e estratégias diferentes.
Porque não adaptar ao Futebol.
Resumindo é isto 🙂
15 Dezembro, 2022 at 11:33
Eu prefiro ver grandes golos do que grandes fintas, se se puder aliar os dois otimo, por isso o meu jogador preferido na juventude era o Van Basten.
Mas como ja foi dito o Messi faz tudo bem, e neste momento esta melhor que o Ronaldo.
Eu para esta final estou com a Franca, no mundial todo esteve sempre por cima e foi a mais concistente, nao vi nenhum jogo deles em que nao merecessem vencer.
15 Dezembro, 2022 at 11:51
Muitos ainda olham para Ronaldo o fenómeno, como o melhor jogador brasileiro dos tempos modernos ( Pelé e Maradona como os melhores de sempre), mas para mim, os melhores que vi jogar foram Messi e Ronaldinho Gaúcho, com este último a frente!
Depois há as estatísticas, os recordes, os títulos por clubes e seleções, mas são critérios que contam para uns e não contam para outros. Vencer 1 Liga dos Campeões é mais valorizado que vencer 10 Libertadores ou 20 Campeonato Africanos de Seleções.
É-me indiferente quem vencerá o Mundial. Gosto mais do futebol dos franceses neste momento apesar de não terem feito uma grande exibição ontem.
Prefiro a “fantasia” de um Brasil, Argentina ou França, que a competência tática de uma Itália, Croácia ou Alemanha.
15 Dezembro, 2022 at 11:59
E, apesar de considerar Messi e Ronaldinho Gaúcho os melhores que vi a “tratar a bola”, para mim CR7 é o melhor de todos pelo que conquistou individualmente e com uma Selecção que nunca teve relevo internacional antes dele, ao contrário do Brasil, Argentina ou França. Lá está, critérios que não medem todos por igual…
15 Dezembro, 2022 at 19:34
” para mim CR7 é o melhor de todos pelo que conquistou individualmente e com uma Selecção que nunca teve relevo internacional antes dele, ao contrário do Brasil, Argentina ou França. Lá está, critérios que não medem todos por igual…”
Isso mesmo.
É isto que muitos ignoram (ou querem ignorar).
15 Dezembro, 2022 at 11:59
Ui..
O Ronaldinho Gaúcho….
Que jogador espetacular.
E lembrar-me que veio o irmão jogar no Sporting e ele não 🙂
15 Dezembro, 2022 at 19:08
Concordo totalmente contigo Leão
15 Dezembro, 2022 at 11:00
Eu estou contigo… nunca percebi esse ódio ao Messi. É, para mim, dos melhores, senão o melhor que vi jogar. Desejo-lhe um bocadinho menos de sucesso que ao Ronaldo, mas desejo ainda menos sucesso aos pretensiosos dos Franceses (mesmo toldado o raciocínio pelos ratos vermelhos que vestem a albiceleste).
Tivéssemos nós a mesma admiração pelo Ronaldo equenquanto símbolo desportivo de uma nação, como têm os Argentinos pelo Messi.
Siga a Scalonetta.
15 Dezembro, 2022 at 19:42
Não há ódio ao Messi. Um dos melhores jogadores de sempre.
Não posso é compactuar com favorecimentos e complacências com um bando de arruaceiros e “chicos-espertos”, que cavam penalties como bebem água (tanto na selecção como fora dela… está-lhes na massa do sangue).
Sempre fui fã da Argentina, desde Mario Kempes, Passarella, Ardiles e Tarantini, passando por Maradona, Batistuta, Aguero e Messi.
Mas há limites.
Entre Argentina e França, tanto me faz.
Neste momento, não gosto de nenhuma delas.
15 Dezembro, 2022 at 19:50
Bem…deves odiar o Ronaldo e o Bruno Fernandes … E o Nuno Santos….
Nem de Portugal já que somos muito conhecidos internacionalmente por isso … Cavar e tentar sempre cavar penaltis…
Eu não gosto que os jogadores cavem penaltis…detesto. mas se fosse o meu critério para apoiar uma equipa, estava lixado …
15 Dezembro, 2022 at 20:50
“Bem…deves odiar o Ronaldo e o Bruno Fernandes … E o Nuno Santos….”
Se leres com atenção o meu comentário, em momento algum eu escrevi que “odeio” quem cava penalties.
O que eu escrevi, e passo a citar…
“Não posso é compactuar com favorecimentos e complacências com um bando de arruaceiros e “chicos-espertos”, que cavam penalties como bebem água (tanto na selecção como fora dela… está-lhes na massa do sangue).”
Atenta igualmente na expressão “favorecimentos e complacências com um bando de arruaceiros e “chicos-espertos”,“.
Não foram só penalties “cavados”… Foi uma autêntica perda de tempo e “teatros” (e sarrafadas) que nunca foram admoestados.
15 Dezembro, 2022 at 11:24
Infelizmente o Santos não conseguiu fazer o mesmo que o selecionador argentino esta final poderia perfeitamente ser o epilogo final entre 2 dos 4 melhores jogadores de sempre na hostória do Futebol. Assim será entre um e outro com potencial para se vir a juntar aos 4.
Durante muito tempo também não gostava do Messi por ser rival do Ronaldo e pela ligação de o Ronaldo ser Português e formado no Sporting.
Há uns 6, 7 anos comecei a ver o futebol mais pelo jogo a interessar-me mais por todos os aspectos táticos e técnicos do jogo e isso abriu-me os olhos para uma série de pormenores ( a recção com o pé correcto, o passe na altura certa para fixar um oponente ou ganhar espaço para o colega, a importância da decisão etc..) e é engraçado que até nas futeboladas com os amigos ao tentar aplicar essas coisas vejo o impacto que têm.
Hoje com esta visão diferente acho que o Messi é melhor que o Ronaldo, pode nem sempre ter tantas acções de notoriedade com o Ronaldo tinha no pico da carreira, mas sempre que toca na bola é uma acção bem feita. Decide bem, passa sempre na altura certa, encontra sempre sempre solução para a equipa prosseguir, tira a equipa do sufoco, cria com passes que mais ninguém vê. E isto com uma regularidade incrível no jogo. Tem feito um mundial muito bom e ainda na meia final é ele que com as suas acções consegue tirar a argentina do domínio inicial que a croácia estava a conseguir.
Lá no fundo como amante do futebol quero que ele ganhe porque mesmo não gostanto muito da personalidade dele adoro o futebol que joga.
E estou como tu eu comecei a ver mundiais com a Argentina do Maradona e sem Portugal lá sempre torci pela Argentina e pela Itália.
15 Dezembro, 2022 at 11:54
Eu cada vez mais tenho posto as coisas nos termos…”eu gosto mais”.
Se é melhor, se é pior…isso é completamente discutível e depende de cada um e do que vê e do que gosta e da equipa e como se enquadra nas características da equipa e dele, etc….
Como por exemplo não adoro ver o Halland e adoro ver o De Bruyn. O De Bruyn é melhor que o Halland? Depende do que se quer, depende de mil coisas….Sei lá…mas eu gosto mais de ver o De Bruyn a jogar.
Haverá muitos milhões que preferem mil vezes ver a potencia e a precisão do Halland…e bem!
15 Dezembro, 2022 at 12:09
O unico problema em a Argentina ganhar o mundial, é que vais ter a comunicação social portuguesa toda com o pito aos saltos porque os lampioes vao passar a ter dois campeões mundiais no plantel. Vão andar uns dois ou três meses a falar nisso…
Eu gosto do Messi e do Ronaldo, sempre gostei de ambos. Para mim a unica coisa boa em a Argentina vencer, é que o Acuña, de quem sempre gostei, vai também ser campão mundial.
Por outro lado acho que a França tem mais probabilidades de vencer, e se calhar merece mais, porque fizeram um excelente mundial, ainda por cima com uma porrada de jogadores lesionados: Benzema, Kanté, Pogba, etc, etc…
15 Dezembro, 2022 at 12:09
O Mundial de 78 foi ganho com batota.
O Mundial de 86 foi ganho com batota.
Teriam passado com a Holanda com uma arbitragem decente neste Mundial’ Nunca vamos saber…
Dão pau que é um exagero – e sempre foram assim! Como equipas, são sempre uns porcos, seja no futebol, seja em que desporto for – ainda há pouco tempo se viu isso no hóquei.
Mas cada um gosta do que quer!
15 Dezembro, 2022 at 13:47
Muitos deles são caceteiros e arruaceiros, Acuña (tenho-lhe um pó nem te passa pela cabeça), De Paul, Paredes, Automendi e mais uns quantos. E apesar de não ter nada contra o Messi acho que tenho olhos na cara para dizer que nunca vi um gajo ser tão carregado ao colo como o Messi, é bolas d’ouro, CL, e mesmo no Mundial, apesar de não achar os penaltis escandalosos, há claramente seleções que têm liberdade para bater e a Argentina é uma delas.
15 Dezembro, 2022 at 14:11
Eu gosto de arruaceiros…
É uma das coisas que mais gosto do Nuno Santos…sempre gostei…
15 Dezembro, 2022 at 14:17
Mas o Nuno Santos não chega aos calcanhares do Acuña ou do De Paul. O Nuno Santos é muito mais manhoso do que arruaceiro, já o Acuña por exemplo está sempre no limite e se o deixam jogar no limite é até partir (tipo Pepe). Depois tenho quase um ódio visceral pelo gajo, não chegou ter armado a merda que depois resulta em Alcochete, como depois regressa em Agosto, faz merda o jogo todo sempre à procura de confusão.
Eu também aprecio gajos que jogam de faca nos dentes, mas os gajos que disse vão muitas vezes além disso.
15 Dezembro, 2022 at 14:25
Dizeres que ele armou a merda que resulta em Alcochete é uma estica……foda-se……Ele só respondeu a quem o picou….
Claro que chegou cá e jogou como sempre jogou cá. Como eu sempre gostei que jogasse…ele é assim. Joga assim.
O que eu não gosto no Nuno Santos é a fita e as simulações. Isso não gosto de ninguém. Mas ele também tem esse lado de fdp provocador.
Eu gosto de equipas assim…sempre gostei. Por isso é que a outra equipa que gosto na Am. do Sul é o Uruguai…
Como gostava do João Pereira. Como gostava do Sá Pinto. Etc, etc, etc…como detesto nos outros jogadores assim mas sei sempre que se fosse “dos meus” ia adorar…
A Roma é outra que tem esse “encanto” também….
15 Dezembro, 2022 at 15:21
Todas as equipas precisam de ter gajos como o Acuña ou como o Nuno Santos. Não pode ser só “anjinhos”. Normalmente esses são os gajos que quando a coisa “aperta” são capazes de dizer lutar mais, no bom sentido da palavra. Especialmente em Portugal onde grande parte do campeonato é contra equipas que usam e abusam das manhas.
Eu detesto o Pepe, porque ele joga no Porto, mas que é um gajo que é capaz de liderar uma defesa como ninguém, mesmo aos 39 anos (como se viu no mundial), não há dúvida nenhuma. A minha única questão com o Pepe no mundial é que do ponto de vista físico estava (e está) preso por arames, mas não foi por aí que a nossa defesa falhou.
15 Dezembro, 2022 at 15:27
Claro.
Eu gosto. Eu gosto destes gajos. Sempre gostei…
15 Dezembro, 2022 at 15:36
A culpa não é só dele (ou do Battaglia já agora), mas fds um gajo tem de ter a noção com quem fala e ele não teve, aquilo estava preste a rebentar, e o Acuña como iluminado foi lá acender o rastilho. Já para não falar que o fdp esteve cá um ano e estava mortinho para bazar, sempre a pedir para ir embora.
15 Dezembro, 2022 at 15:48
Ele respondeu a uma pessoa que o estava a insultar.
Isso não justifica nem sequer culpabiliza nem um bocadinho, por essa pessoa arranjar uma data de arruaceiros e fazer aquilo.
A culpa de Alcochete é única e exclusivamente daqueles idiotas. Ponto final.
15 Dezembro, 2022 at 16:24
Pois o Acuña é claramente um jogador único, e apenas ele não pode comer e calar quando é provocado. Se achas que o Acuña não tinha outra maneira de agir e que a resposta dele não incendiou ainda mais os ânimos não sei o que te diga.
15 Dezembro, 2022 at 16:38
Obviamente que ele podia não ter dito nada.
Mas ele ter dito não justifica e muito menos o responsabiliza de invadir a Academia e encher jogadores de porrada.
Acho que percebes a diferença.
Creio que não preciso ir ao exemplo clássico da minissaia, certo?
Se um gajo me começar a insultar e eu me virar para ele e disser “O que é que queres caralho?!”, depois está justificado ele encher-me de porrada e a culpa disso passa a ser parte minha?!
Não me parece…
16 Dezembro, 2022 at 1:29
Vocês gostam de arruaceiros. E dizem mal do fcporto??? E
16 Dezembro, 2022 at 9:34
Eu não digo mal do FCP…sei o que eles são e estou sempre a dizer que temos que igual a “faca nos dentes” deles para os bater….
Quer dizer…digo mal da corrupção e tudo mais…não digo mal do porco jogar sempre com a faca nos dentes e de serem provocadores…
Até acho que isso foi uma coisa que o Amorim trouxe a esta equipa (pelo menos nos 2 primeiros anos) e que nos ajudou a elevar a equipa…e não é por acaso que a confusão nos jogos do Sporting aumentou significativamente. Porque o Sporting tornou-se uma equipa com “sangue na guelra”…
15 Dezembro, 2022 at 14:21
Ja eu nao gosto desse tipo de jogo, quem tem classe nao precisa disso, para mim os melhores defesas sao os que conseguem jogar bem sem esse tipo de picardias, tipo um Maldini ou Puyol, tem garra mas nao precisam de provocar os outros nem dar porrada.
15 Dezembro, 2022 at 14:27
Eu gosto do jogador provocador…sempre gostei.
Claro que gosto também de outras coisas. E a Argentina é sempre mais do que isso…é muito mais do que apenas provocadora.
Aliás com a Holanda, por exemplo, quem mais provocou foi a Holanda…
15 Dezembro, 2022 at 15:04
Foda-se! Que desvirtuar da realidade… Acabavam com 9 com um árbitro decente!
15 Dezembro, 2022 at 15:26
Se tantos!
Eu acho que perdiam por falta de comparência …
Ao contrário dos Holandeses que não fizeram nada de mal e que se portaram muito decentemente o jogo todo…com especial incidência para os penaltis ….
15 Dezembro, 2022 at 15:02
O Nuno Santos ao pé dos argentinos parece um gajo da Quinta da Marinha, vestidinho de polo Lacoste, sapatinho de vela, calcinha apertada e lencinho no pescoço… Haja alguma noção do que se está a falar!
O Nuno Santos é um Sérgio Conceição (jogador). Estamos a falar de Paulinho Santos, de Fernando Couto e afins…
15 Dezembro, 2022 at 16:57
“O Mundial de 78 foi ganho com batota.
O Mundial de 86 foi ganho com batota.”
E este mundial vai ser ganho com batota na mesma.
Independentemente do génio que é Messi, a Argentina está a ser levada ao colo.
E o que fizeram no final do jogo com a Holanda é do mais execrável.
Há que sabe perder, mas sobretudo, há que saber ganhar.
https://www.record.pt/internacional/competicoes-de-selecoes/mundial/mundial-2022/argentina/detalhe/otamendi-justifica-careta-como-reacao-as-provocacoes
15 Dezembro, 2022 at 16:57
*saber
15 Dezembro, 2022 at 17:12
Tu viste o que fizeram os holandeses durante os penaltis?!
Isso é que é serviço…não foi nada baixo…
15 Dezembro, 2022 at 20:00
E lembrar os quartos de final com Portugal em 2006 com Portugal uns anjinhos os holandeses que passaram esse jogo a tentar lesionar o Ronaldo.
16 Dezembro, 2022 at 10:58
😀 😀 😀
Passaram o jogo a levar pau e depois portaram-se mal nos penáltis… Uma vergonha, esses gajos!
1 penalti perdoado, 2 expulsões perdoadas… O resto é conversa para vaca dormir!
16 Dezembro, 2022 at 11:03
Exato.
E não deram nenhum! Só levaram…quer dizer…foram só 30 faltas mas foi só meigos encostos…
São uns anjinhos…
Eu não acho nenhum deles anjinho. Acho que o jogo todo foi picado. Vocês é que estão a demonizar um deles como se do outro lado não houvesse nada…
15 Dezembro, 2022 at 11:02
Mourinho é um homem de Jorge Mendes e tem o aval de Benfica e Porto é por isso o treinador que Fernando Gomes está incumbido de contratar. Fora de caixas como Scolari, nunca mais
15 Dezembro, 2022 at 11:15
Para mim, seria Rui Jorge
15 Dezembro, 2022 at 11:41
RUI Jorge sempre deu tudo pelos seus patrões primeiro o Porto depois o Sporting e agora o Jorge Mendes por isso para mim não me parece solução para a selecção mas para quem vai decidir é capaz de ser um dos favoritos.
15 Dezembro, 2022 at 11:49
Já o Abel sempre deu tudo primeiro pelos patrões dos outros…o Orelhas principalmente…
Bem…na verdade era o patrão do patrão dele…se certa forma fará sentido…
O Rui Jorge, curiosamente dos treinadores da FPF sempre foi o que chamou mais jogadores do Sporting. Vais ver internacionalizações de muitos jogadores e só foram chamados aos sub21 e só jogaram nos sub21 com alguma regularidade…
15 Dezembro, 2022 at 12:10
E já treinou muita desta malta nova até vai entrando na Selecção A
15 Dezembro, 2022 at 12:12
O Abel deu tudo pelo Sporting enquanto cá esteve…
Tenham noção nas merdas que dizem!
Saiu do Sporting exactamente por defender o Clube e não querer encher a formação de contratações estrangeiras sem qualquer sentido!
15 Dezembro, 2022 at 12:20
Foi foi…
Por isso é que saiu com uma azia do crl…Era porque ele queria sair e o Sporting fez-lhe um favor…
E por isso é que depois disso tratou sempre o Sporting e os lampiões de forma igual…
15 Dezembro, 2022 at 15:06
Não disse que ele queria sair… Tens de começar a ler bem o que escrevo para não dizeres esses disparates.
Tu também tinhas saído com uma azia do caralho – tu e qualquer pessoa na situação dele! – se estivesses a defender o Clube e te lixassem a vida para fazer uma porcaria que cheirou mal logo do principio!
15 Dezembro, 2022 at 15:15
O Abel saiu porque fez um trabalho medíocre …
Ele saiu com azia porque queria continuar a treinar o Sporting e o Sporting não queria que ele continuasse, porque tinha talento como crl nas mãos e nunca foi capaz de fazer aquela equipa jogar um futebol decente…
15 Dezembro, 2022 at 22:25
Não é, de todo, a minha opinião!
Saiu em conflito com o Bruno de Carvalho por causa das “camionetes de jogadores” contratados para a formação, sem grande qualidade, como se viu!
15 Dezembro, 2022 at 12:26
Deu tudo? O que concretamente?
15 Dezembro, 2022 at 14:12
Não sejas assim…
Bolas para a bancada deu comó crl…..
15 Dezembro, 2022 at 15:09
Deu tudo no sentido que fez tudo o que sabia – que já não era pouco na função que tinha na altura – pelo bem do Clube.
Foi um bom treinador na formação e sempre teve uma boa visão para o que devia ser a formação!
Podem não gostar dele – até por algumas atitudes que teve em jogos contra o Sporting – mas daí a dizerem mal só porque sim… Era, na altura, um jovem treinador em quem se depositava esperança no bom futuro, que ainda por cima era sportinguista! O futuro encarregou-se de mostrar onde estava a razão, como aliás sempre acontece!
15 Dezembro, 2022 at 15:21
Eu não gostava dele na altura (e podes ler aqui tudo o que disse dele) porque a equipa B não jogava um caralho e tinha talento para jogar 10x melhor…
E porque ninguém crescia a jogar com o Abel. Era aquilo e aquilo e não havia jogadores a crescer. Tudo estagnado…
16 Dezembro, 2022 at 10:59
Tu não gostavas do Abel na altura!
Pronto, não precisas argumentar mais nada!
15 Dezembro, 2022 at 21:02
Uma coisa é dizerem que o Abel está a fazer um bom trabalho.. Ainda consigo comer e calar. Mas defender o Abel do Sporting? Foooda-se! O Abel é um merdas no que respeita ao Sporting, e fez questão de o demonstrar várias vezes – uma delas em plena conferência pós-jogo.
É mesmo preciso um pouco de noção..
15 Dezembro, 2022 at 12:16
Rui Jorge… Que no final da época 2020/21 nem convoca Inácio (titular do campeão nacional) para o europeu de sub 21 hahahahahahahaha
15 Dezembro, 2022 at 12:22
Sim.
Foi até onde?
E sim, acho mal não ter convocado. Mas…é curioso que foi o unico nome que encontraste de cabeça. Porque se quiseres para a seleção A ou para sub20 para baixo, dou-te 30 que foram desprezados pela FPF.
15 Dezembro, 2022 at 12:25
Mas fiquei curioso…
Preferes o Abel é isso? Ou quem preferias?
Seria mesmo engraçado tu dizeres que preferes o Abel…tu….
15 Dezembro, 2022 at 12:26
Tudo farinha do mesmo saco. Se não fossem nem estavam na FPF
15 Dezembro, 2022 at 12:41
Acho que actualmente também está a desprezar o TT
15 Dezembro, 2022 at 13:33
Quem, o Sporting?
15 Dezembro, 2022 at 14:47
Estâs em modo Agnóstico, hoje 🙂
15 Dezembro, 2022 at 14:58
😀
15 Dezembro, 2022 at 12:17
Scouting onde andas tu?
Fabrizio Romano
@FabrizioRomano
·
1h
Exclusive: Chelsea are on the verge of signing David Datro Fofana, here we go soon! There’s full agreement in place with Molde to sign Ivorian striker born in 2002. #CFC
Personal terms are still being discussed with player — then deal will be signed for more than €10m fee.
15 Dezembro, 2022 at 15:10
Está de férias…
15 Dezembro, 2022 at 12:23
Pensava que as dividas de gratidão não deviam existir. Segundo esta nova moda, rui Jorge vai continuar nos sub 21 porque é o lugar perfeito para ele e todos temos de saber o nosso lugar.
Ironia à parte: Faz sentido ser o rui jorge porque conhece muito melhor a matéria prima de Portugal e se é para fazer uma renovação e começar literalmente uma seleção do 0 seria só estúpido desperdiçar toda a sabedoria que ele tem sobre o jogador português. Parece uma decisão óbvia, mas lá haverá um enteado qualquer a precisar de trabalho.
15 Dezembro, 2022 at 14:25
Ronaldo a treinar no real Madrid. ..
15 Dezembro, 2022 at 14:37
O Ancelloti sempre gostou dele…
15 Dezembro, 2022 at 14:40
Vai tirar o lugar do Vini Jr ou do Benzema…ou dos 2 ao mesmo tempo… 😀
15 Dezembro, 2022 at 14:58
Se ele voltar para o Real ja nao vai ter o mesmo protagonismo, disso tenho a certeza, mas ainda pode marcar uns golitos… resta saber se o Ancelloti o consegue convencer a chegar e ter um papel mais secundario…