Bom dia a todos e a todas vós.
Estimo recuperação do Sr Max.
Saudações Leoninas e obrigado pelos vossos comentários que são bem melhor que os chamados jornais desportivos.
Se é com o Tottenham, aguentamos bem sem os vender…eles apertam como crl na negociação e dificilmente pagam o que se pede à primeira…
Com o Porro acho que isso não é problema nenhum e que aguentamos bem até ao final do ano com ele e que ele fica fixe.
O Edwards tenho muito mais duvidas que não vá gerar problemas a rejeição…
De qualquer forma, a minha maior duvida é mesmo que o Sporting sequer tenha mesmo vontade de os aguente e que não vende se bater qualquer coisa que se veja…
Eu acho que o Edwards por 35 é uma merda…mas é impossivel receber mais que isso…
O Porro…também acho. Mas já achava do M. Nunes e no entanto o Sporting optou por foder a época e vender à pressa um jogador…por isso não me admirava que repetissem a graça….
Edwards por 35M é realmente excelente negócio uma vez que compramos 50% por quase 10M. Dá praticamente 5M de lucro. Deves ter andado na mesma escola que o Varandas
O que quero dizer é que…tal como no caso do M. Nunes…vendemos porque queremos. Não há nenhuma obrigação ou força dos intervenientes ou negócio imperdível…
É porque é preciso alimentar o carrossel porque estamos sempre com a corda na garganta. O porquê de vendermos e vendermos e vendermos e estarmos sempre com a corda na garganta…só é um mistério para quem quer…
Os Euros não importam, vai ser uma grande venda e vai, nem que tenhas 4 ou 5 a fazer patinagem artística só para sentires o spin. Estes gajos não agarram ninguém, por uma semana foderam o negócio do Matheus Nunes e por acréscimo o próprio Matheus Nunes, Porro, Edwards etc será igual. O problema é quem vem depois esse é que é realmente o problema.
Ui, basta eles quererem que deste lado aceita se tudo.
Perder Porro seria muito mau, péssimo!! Já Edwards acredito que há soluções dentro de portas (Arthur? Pote?Jovane?)…e é um jogador que ainda não me convenceu totalmente.
Tottenham tem tradição de ser um clube de ideias muito fixas nas negociações.
Não me surpreende nada que só queiram dar 40M e não dar mais 5M para bater a cláusula de rescisão.
Em relação ao Sporting.
Porro e Edwards são dos poucos jogadores disruptivos que temos no plantel.
Sem eles ficamos ainda mais previsíveis no ataque.
O nosso lado direito com eles os dois é qualquer coisa.
O facto de termos uma direção fraca, preocupa quando os períodos de mercado de transferências abrem.
Veremos…
Precisamos de Centrais (porque temos alguns já a precisar de descanso), médio 6 com poder físico (quero ver se o Talongo cumpre), extremos fortes no 1×1 e avançados com golo.
Era o que pediria se fosse possível.
Sim. Via na boa acontecer uma coisa dessas. Se bem que o Conte não vai muito de modas e é gajo para se isso acontecer mandá-los para o crl. Por isso este ano já deram uma guita valente pelo Richarlison e pelo Romero…
Quanto a nós…se perdessemos os 2, o Artur seria o substituto lógico para ambos…
Médios acho que temos com fartura….é querer usar…
Central, 2 avançados e pelo menos 1 ala…é o que eu acho que é prioritário. Ou então 2 avançados e 2 centrais (fazendo do M. Reis definitivamente suplente do N. Santos).
O Bragança acho que faz os 6 meses no final de Janeiro/Fevereiro.
E com tanta gente para jogar no meio campo…não há necessidade de apressar.
Eu continuo na minha. Decidam-se. Ou o Pote joga na frente ou no meio campo. Se não se encontra um médio titular e se tem duvidas das compras e dos putos…o Pote joga a meio campo o resto do ano e compra-se avançados. Para o próximo ano volta Bragança a 100% e com pré-época (já deve jogar no fecho desta época) e as contratações todas têm mais tempo e os putos já crescem este ano…logo se vê. Se acreditarem o suficiente nos putos e nas comprar…o Pote volta à origem e compra-se só 1 avançado. Comprar mais médios parece-me…descabido…
Temos muitos médios mas acho que são maioritariamente 8.
Ugarte é o mais próximo de um 6 ao nível de um Ducher.
Faz-nos falta um gajo forte fisicamente para jogar a 6 ao nível de um Palhinha para certos jogos. Estou curioso para ver se é o Talongo. O Essugo está a ficar já marcado pelos árbitros e tem 17 anos.
Arthur concordo plenamente.
É outro gajo disruptivo. Gajo sem medo de partir para cima.
O futebol precisa disso.
Eu preciso disso para continuar a ver futebol com prazer.
Caso contrário é esperar por um momento de sorte ou desacerto da defesa adversária.
Coates por muito que goste dele cada vez mais está fora dela.
É assim a lei da vida.
Temos de antecipar estes momentos.
Neto igual.
Portanto são 2 jogadores que contam muito menos.
Saindo Porro, porque acho que o Esteves ainda precisa de trabalho, teríamos de ir buscar outro AD com características iguais ao Porro. Alguém que não tenha medo de ir para cima deles.
Não acho que falte. Fisicamente fortes temos todos. Só o P. Gonçalves é que não é.
Não vejo como é que vamos comprar mais um médio para ser suplente do Ugarte mas que esteja pronto para jogar, ou mais pronto que quem lá está. O Ugarte quando veio também todos diziam que não era trinco, era 8….e é.
Aliás, a jogar como nós jogamos, com 2 médios, acho que ambos têm de ser mais 8 que 6 ou 10….
Volto ao mesmo. Temos montes de médios. É trabalhar o que temos. Não precisamos de titular, andar a gastar mais dinheiro em suplentes, não obrigado. Precisamos demasiado de titulares para isso…
Ugarte, Essugo, Tanlongo, Morita, Sotiris e o Matheus Fernandes
E ainda temos o Veiga na Equipa B, por exemplo, o Pote que pode fazer também o lugar, e o Bragança que estará já na sua parte final de recuperação.
Mais que suficiente!!!
Para mim, neste momento é ir pensando rapidamente num substituto para o Porro, ficando o Esteves como alternativa.
É que a sair já pelos tais 45, acredito que o Amorim é menino para voltar a apostar em Esgaio.
Para mim falta um jogador mais físico, que aguente o embate para certos jogos.
Para a maioria dos jogos concordo que não seja preciso porque, jogamos a maior parte do tempo em ataque organizado contra equipas focadas no contra ataque.
Mas para jogos mais complicados, competições europeias… acho que precisamos de um jogador com esse tipo de perfil.
O Tanlongo pode ser esse jogador.
Contra o benfica o braga jogou com Uroš Račić e o Al Musrati e correu bem por exemplo.
Nesses jogos ias jogar com um gajo mais físico + o Ugarte?
Curiosamente eu acho tão importante nesses jogos ter um meio campo que saiba muito bem tratar a bola. Tem de ser um jogador intenso e que ocupe bem o espaço mas…tem de saber tratar bem a bola…
Nestes jogos seria o tal 6 fisicamente possante mais um gajo que saiba sair a jogar de forma mais livre.
Neste caso até fizesse mais sentido ter o Pote solto como tem jogado do que como temos feito, com Pote no meio (que acaba muitas vezes na posição original na entrada da área) a arriscarmos imenso por falta de ocupação defensiva no meio campo.
Claro que sei que no nosso campeonato 90% dos jogos precisamos de gajos que peguem na bola e avancem no terreno.
Mas para jogos mais complicados faz falta um gajo mais fisico, não digo um tosco…olha…um palhinha.
Mas o Palhinha era titular sempre. Não era só para esses jogos.
E curiosamente acho que os nossos melhores jogos contra grandes da era Amorim foi sem ele…na Luz contra os lampiões e no Dragão…ambos no ano passado…
Se juntarmos contra os lampiões em casa no ano do titulo…em que o Palhinha também não foi titular…não sei se com o Palhinha ganhámos algum jogo grande…
O palhinha para além de dar descanso aos centrais, permitia aos médios e avançados outro tipo de liberdade.
Gosto disso. Em jogos mais difíceis em que jogamos contra equipas que nos metem encostados às cordas.
Agora contra equipas fechadinhas lá atrás não me choca 2 médios a rodar entre si. Um fica mais atrás e outro com mais chegada na área para 2as bolas ou com possibilidade de rematar à baliza.
Claro que cada cabeça sua sentença.
Mas eu vejo o futebol assim 🙂
“Saindo Porro, porque acho que o Esteves ainda precisa de trabalho, teríamos de ir buscar outro AD com características iguais ao Porro. Alguém que não tenha medo de ir para cima deles.”
“Temos que ir buscar”?! Foda-se é por estas merdas que estamos assim, vende, compra, paga comissão nos dois negocios… Chega desta merda! É preciso estar preparado para as saídas dos jogardores com mais mercado… Para não “termos que ir buscar”!
O Estves já devia estar mais do que preparado, não está porque não foi aposta e não há plano nenhum neste clube!
Se for para gerir uma equipa assumindo que não temos dinheiro não se contrata ninguém e tens nos putos gajos para as posições.
Para AL tens o Diogo Travassos ou o David Monteiro.
Eu olhando para as contas fazia como dizes.
Não vem mais ninguém onde já exista potencial nas camadas jovens.
Não havendo, vai-se buscar apenas atletas diferenciados.
Haja competência para equilibrar parte desportiva e financeira.
É só apostar neles e trabalhar os miúdos com a equipa principal em vez de estarmos à espera que outras equipas preparem os nossos atletas e arriscar alguma coisa.
Mas é só o meu ponto de vista.
E havendo dinheiro….
E nesta politica existente de gestão de plantel….
Mediante outras politicas desportivas, financeiras….outras abordagens haverão.
Eu pessoalmente preferia primeiro estabilizar o clube financeiramente, aproveitar o potencial que existe nas camadas jovens e contratar cirurgicamente para posições que não temos forma de colmatar com jovens, por forma a sermos competitivos, Assumindo realisticamente os objetivos para as épocas desse projeto.
Ter um departamento de scouting a sério que saiba detetar talento a sério e não apenas com vista a movimentar dinheiro e ajudar agentes desportivos, para assim gerar mais valias, que é o que permite gerir orçamentos competitivos em Portugal.
Mas isto sou eu.
… tão óbvio… que até dói ver tanta gentinha a viver no mundo dos unicórnios… mas eles querem lá saber disso… autênticos ‘meninos’, querem é o brinquedo (jogos) para virem discutir opiniões e táticas e vendas e compras … tão saloios…
Mesmo sendo esses preços irrealistas na minha perspectiva, faz agora as contas desses 64M que ficam para nós. Desconta o valor das comissões das transferências, perto de 15M e desconta o custo de aquisição de ambos perto de 20M.
Dá um Net profit = 30M para vender 2 dos nossos melhores, isto mesmo calculando com preços de venda irrealistas. Mas não vale a pena falar sobre isto, porque já o digo há 5 anos, é totalmente merdoso, só ao nível de um atrasado mental que gere um clube como uma herança rica do papá
Talvez a soma das comissões na compra com a das vendas.
Aqui o segredo está nos prazos negociados na compra e na venda.
Se negociares a compra de um jogador em 6 prestações anuais de igual valor, metade da dívida ficará para uma futura direcção pagar.
Se ao.mesmo tempo venderes os jogadores a pronto, em 2 ou 3 prestações anuais, recebes dinheiro fresco para gastar no imediato.
Por alguma razão temos uma dívida brutal e recorde apesar dos mais de 700M de receitas nos últimos 5 anos…
Disparate Miguel? Pensa sff antes de partir para o insulto, eu não tenho por hábito dizer disparates. Ou então aconselho te a ler primeiro o que está escrito e pensar. Eu não disse que eram 15M sobre 64M mas sim sobre os 105M referidos na som das 2 vendas. Mas se estás com dificuldade em fazer contas como o J eu tomo a liberdade de te fazer o resumo.
Foram referidas 2 vendas de porro 45M + Edwards 60M = 105M
Edwards 60M 15% para o empresário = 9 M, mais o mecanismo de solidariedade são mais 5% = 3M. Total a pagar no Edwards 12M. Como temos 50% os custos da operação serão teoricamente a dividir por 2, portanto 6M
Porro 45M, 15% para empresário = 6,5M
Mecanismos de solidariedade 5% =2,2M.
Total 8,7M aqui não há passe partilhado pagas a totalidade sozinho
Caso não saibas também, antigamente havia um hábito de ser o clube comprador a pagar o mecanismo de solidariedade, mas foi mais uma inovação do Varandas passar o clube vendedor a assumir esse custo. Vide a transferência do BF e quem as pagou se tens dúvidas. Relativamente aos 15% tabela da sociedade Varandas & Mendes já não tenho muito a comentar, é o “novo Sporting” , clube do retalho.
Pagas comissão se pedes ao agente para vender um jogador teu… Quando o Bruno pediu ajuda à Gestifute para vender o Patrício – depois do treinador do Nápoles ter dito que não o queria quando o negócio estava praticamente acertado – aceitou pagar comissão. Não aceitou foi a Gestifute querer o resto do dinheiro que achava que lhe deviam do contrato anterior!
É só um exemplo!
O Bruno não pagava comissões quando não queria vender o jogador e chegavam cá e batiam a clausula, ou quase… – exemplos do João Mário, do Slimani e do Adrien!
Mendes foi envolvido no negócio por deter parte do passe de Patrício.
A Gestifute disse que foi chamada pelo Bruno da mesma forma que disse que não fez a tal exigência dos valores do negócio Adrien/Leicester que posteriormente o palerma do Varandas pagou. Mentiu, portanto…
Rapaz, eu achar que disseste um disparate não é um insulto…
Não faz sentido estares a pagar comissão por dinheiro que não é teu. Se partilhas o passe, partilhas a comissão. O resto és tu a colocar merdas para agravar a critica ao Varandas – parece que não te chega a merda que faz, ainda precisas inventar…
Insulto pode-se considerar a tua maneira de ver isto, pelo manos para a Direcção. Porque também pode ser para qualquer um que lê!
Vai decrescer a nossa qualidade o Porro é um animal no campo joga, faz jogar e contagia como o Nuno Santos do lado oposto (mas melhor!). eles estão a ser o sinal mais desde esta mini pré -época.
Ambos se forem pela cláusula não há nada a fazer mas perdemos artilharia para conseguir a Champions e quiçá sonhar com algo mais.
Porro é o nosso jogador mais consistentemente excelente e difícil de substituir.
Edwards inspirado é o nosso melhor jogador, e é sempre o mais destabilizador. Não via um destabilizador assim desde os tempos de CR28 e Quaresma (que ele me faz muito lembrar), e não via uma finta curta como a dele desde os primórdios do Nani. Foi o primeiro jogador desde Fredy Montero a fazer-me declarar que se comprasse uma camisola, seria a dele.
Ambos vão ser perdas de monta – nenhum mais do que o outro, porque apesar de termos mais soluções para o lugar do Edwards, não temos nenhuma tão boa ou melhor do que ele (Arthur chega perto mas não suplanta, Fatawu é verdinho e muito mais ‘tosco’, Trincão é melhor do outro lado, e Pote é inconsistente e melhor a 8.)
“O Benfica anunciou, esta quarta-feira, que o encontro frente ao Sporting, dos quartos de final da Taça de Portugal de futebol feminino, vai ser jogado no Estádio da Luz.
«Será no Estádio da Luz que a equipa feminina de futebol do Benfica vai receber o Sporting nos quartos de final da Taça de Portugal. O encontro está agendado para as 15h00 de 21 de janeiro (sábado)», é possível ler-se na nota divulgada pelo clube.
O vencedor da eliminatória defrontará, nas meias-finais, o vencedor do jogo entre Famalicão e Damaiense.”
Antigamente não era bem assim, era, mas um bocadinho menos.
Hoje em dia não se mete só o problema de os clubes terem que vender, veja-se o caso do Enzo no Steaua, quando um jogador hoje em dia mete na tola que quer sair, é sempre péssimo prós clubes.
Este sim, é o maior problema que os clubes podem ter.
O rendimento, baixa catastróficamente.
Mas exemplos hoje em dia temos aos pontapés.
Os jogadores, na maior parte das vezes calam-se bem caladinhos e amuam.
Já ganham bem, mas quando lhes cheira que vão ganhar 3 ou 4 vezes mais, já só pensam em sair, e depois os clubes vêem-se em palpos de aranha para combater estes casos.
Não me estou a referir a nenhum caso no nosso clube, mas é uma verdade indesmentível, e depois para se colmatar essas saídas á pressa, é um problema, deixa as equipas debilitadas.
Por isso, frases como a de Nuno Santos, que diz que não se importa de acabar a carreira no Sporting, são sempre bem vindas, são frases ótimas, para a estabilidade do clube, naquela posição.
Por isso, digo.
Ás vezes nem sabemos da missa a metade, do que se passa nos bastidores.
O futebol tornou-se num negócio tão grande, que o próprio negócio lhe tira beleza.
4 Janeiro, 2023 at 7:50
Bom dia, acordem Leões, vamos ser campeões!
Max, fé na recuperação total.
4 Janeiro, 2023 at 8:01
Bom dia, Tasca!
Bom dia, Max!
4 Janeiro, 2023 at 9:32
Bom dia a todos e a todas vós.
Estimo recuperação do Sr Max.
Saudações Leoninas e obrigado pelos vossos comentários que são bem melhor que os chamados jornais desportivos.
4 Janeiro, 2023 at 14:20
Obrigado meus amigos pelos vossos votos de melhor saúde…
Desejo-vos e às vossas famílias tudo de bom…
Para todos os amigos da Tasca…
O desejo de continuação de um Melhor Ano de 2023…
Eu vou indo…
Amanhã se Deus quiser…
Terei mais uma sessão de tratamento…
Vamos confiando…
Para todos um Leonissimo Abraço..
E desejo de muitos “alegrias Verdinhas…”
Sporting Sempre…!
4 Janeiro, 2023 at 10:38
Tottenham are plotting a raid on Sporting Lisbon for Pedro Porro and former Spurs youngster Marcus Edwards… with north Londoners still holding a 50% sell-on clause as part of his deal to join the Portuguese side
https://www.dailymail.co.uk/sport/football/article-11596935/Tottenham-plotting-raid-Sporting-Lisbon-Pedro-Porro-academy-graduate-Marcus-Edwards.html
4 Janeiro, 2023 at 11:16
Se é com o Tottenham, aguentamos bem sem os vender…eles apertam como crl na negociação e dificilmente pagam o que se pede à primeira…
Com o Porro acho que isso não é problema nenhum e que aguentamos bem até ao final do ano com ele e que ele fica fixe.
O Edwards tenho muito mais duvidas que não vá gerar problemas a rejeição…
De qualquer forma, a minha maior duvida é mesmo que o Sporting sequer tenha mesmo vontade de os aguente e que não vende se bater qualquer coisa que se veja…
4 Janeiro, 2023 at 11:28
O Porro nesta altura é insubstituivel. Ponto final!!!
Ou é a clausula ou não deveria sair por qq valor inferior a isso.
O Edwards para mim ainda precisa de estabilizar o seu jogo. A sair por uns 35 milhões era para mim um excelente negócio. Temos o Pote para jogar ali.
4 Janeiro, 2023 at 11:39
Eu acho que o Edwards por 35 é uma merda…mas é impossivel receber mais que isso…
O Porro…também acho. Mas já achava do M. Nunes e no entanto o Sporting optou por foder a época e vender à pressa um jogador…por isso não me admirava que repetissem a graça….
4 Janeiro, 2023 at 12:34
Só temos metade do passe do Edwards
4 Janeiro, 2023 at 13:42
Edwards por 35M é realmente excelente negócio uma vez que compramos 50% por quase 10M. Dá praticamente 5M de lucro. Deves ter andado na mesma escola que o Varandas
4 Janeiro, 2023 at 14:29
Ele está a dizer 35M pela nossa metade do passe…acho eu! Foi assim que interpretei. Não me cabe na cabeça de outra forma…
4 Janeiro, 2023 at 15:01
Só se for, mas isso significaria alguém dar 70M pelo Edwards. Hahaha
4 Janeiro, 2023 at 16:46
Creio que é isso que ele acha…
Pah…
Não acredito que ele ache que é um bom negócio vender o Edwards e receber 17M….
4 Janeiro, 2023 at 16:26
Vindo de quem vem devia caber na tua cabeça…
🙂
Z
4 Janeiro, 2023 at 12:10
Dificilmente pagam o que se pede à primeira? Aguentamos bem?
Estes caralhos que lá andam sabem lá negociar… Querem é vender e vender. Como aliás já se viu repetidas vezes.
Se vem uma proposta saiem já.
Z
4 Janeiro, 2023 at 12:15
É o que eu acho…
O que quero dizer é que…tal como no caso do M. Nunes…vendemos porque queremos. Não há nenhuma obrigação ou força dos intervenientes ou negócio imperdível…
É porque é preciso alimentar o carrossel porque estamos sempre com a corda na garganta. O porquê de vendermos e vendermos e vendermos e estarmos sempre com a corda na garganta…só é um mistério para quem quer…
4 Janeiro, 2023 at 15:46
Os Euros não importam, vai ser uma grande venda e vai, nem que tenhas 4 ou 5 a fazer patinagem artística só para sentires o spin. Estes gajos não agarram ninguém, por uma semana foderam o negócio do Matheus Nunes e por acréscimo o próprio Matheus Nunes, Porro, Edwards etc será igual. O problema é quem vem depois esse é que é realmente o problema.
4 Janeiro, 2023 at 12:33
Ui, basta eles quererem que deste lado aceita se tudo.
Perder Porro seria muito mau, péssimo!! Já Edwards acredito que há soluções dentro de portas (Arthur? Pote?Jovane?)…e é um jogador que ainda não me convenceu totalmente.
4 Janeiro, 2023 at 13:24
O jovane já me convenceu mais também.
Mas acredito que são jogadores que pelo seu estilo de jogo, tem de ser dada mais tolerância para o erro.
4 Janeiro, 2023 at 11:14
Uiii, destes tesos vem para aí uma proposta louca. Para aí uns 15 milhoes. Vai ser difícil resistir.
4 Janeiro, 2023 at 11:39
Tottenham tem tradição de ser um clube de ideias muito fixas nas negociações.
Não me surpreende nada que só queiram dar 40M e não dar mais 5M para bater a cláusula de rescisão.
Em relação ao Sporting.
Porro e Edwards são dos poucos jogadores disruptivos que temos no plantel.
Sem eles ficamos ainda mais previsíveis no ataque.
O nosso lado direito com eles os dois é qualquer coisa.
O facto de termos uma direção fraca, preocupa quando os períodos de mercado de transferências abrem.
Veremos…
Precisamos de Centrais (porque temos alguns já a precisar de descanso), médio 6 com poder físico (quero ver se o Talongo cumpre), extremos fortes no 1×1 e avançados com golo.
Era o que pediria se fosse possível.
4 Janeiro, 2023 at 11:47
Sim. Via na boa acontecer uma coisa dessas. Se bem que o Conte não vai muito de modas e é gajo para se isso acontecer mandá-los para o crl. Por isso este ano já deram uma guita valente pelo Richarlison e pelo Romero…
Quanto a nós…se perdessemos os 2, o Artur seria o substituto lógico para ambos…
Médios acho que temos com fartura….é querer usar…
Central, 2 avançados e pelo menos 1 ala…é o que eu acho que é prioritário. Ou então 2 avançados e 2 centrais (fazendo do M. Reis definitivamente suplente do N. Santos).
4 Janeiro, 2023 at 11:49
Alguém sabe como está a recuperação do Bragança?
Já lá vão 6 meses da lesão…
4 Janeiro, 2023 at 12:01
Estava aqui a pensar se sair o Edwards, o Pote fica só para a frente e assim já poderia haver mais espaço para o Bragança ir entrando…
4 Janeiro, 2023 at 12:18
O Bragança acho que faz os 6 meses no final de Janeiro/Fevereiro.
E com tanta gente para jogar no meio campo…não há necessidade de apressar.
Eu continuo na minha. Decidam-se. Ou o Pote joga na frente ou no meio campo. Se não se encontra um médio titular e se tem duvidas das compras e dos putos…o Pote joga a meio campo o resto do ano e compra-se avançados. Para o próximo ano volta Bragança a 100% e com pré-época (já deve jogar no fecho desta época) e as contratações todas têm mais tempo e os putos já crescem este ano…logo se vê. Se acreditarem o suficiente nos putos e nas comprar…o Pote volta à origem e compra-se só 1 avançado. Comprar mais médios parece-me…descabido…
4 Janeiro, 2023 at 11:55
Temos muitos médios mas acho que são maioritariamente 8.
Ugarte é o mais próximo de um 6 ao nível de um Ducher.
Faz-nos falta um gajo forte fisicamente para jogar a 6 ao nível de um Palhinha para certos jogos. Estou curioso para ver se é o Talongo. O Essugo está a ficar já marcado pelos árbitros e tem 17 anos.
Arthur concordo plenamente.
É outro gajo disruptivo. Gajo sem medo de partir para cima.
O futebol precisa disso.
Eu preciso disso para continuar a ver futebol com prazer.
Caso contrário é esperar por um momento de sorte ou desacerto da defesa adversária.
Coates por muito que goste dele cada vez mais está fora dela.
É assim a lei da vida.
Temos de antecipar estes momentos.
Neto igual.
Portanto são 2 jogadores que contam muito menos.
Saindo Porro, porque acho que o Esteves ainda precisa de trabalho, teríamos de ir buscar outro AD com características iguais ao Porro. Alguém que não tenha medo de ir para cima deles.
4 Janeiro, 2023 at 12:23
Não acho que falte. Fisicamente fortes temos todos. Só o P. Gonçalves é que não é.
Não vejo como é que vamos comprar mais um médio para ser suplente do Ugarte mas que esteja pronto para jogar, ou mais pronto que quem lá está. O Ugarte quando veio também todos diziam que não era trinco, era 8….e é.
Aliás, a jogar como nós jogamos, com 2 médios, acho que ambos têm de ser mais 8 que 6 ou 10….
Volto ao mesmo. Temos montes de médios. É trabalhar o que temos. Não precisamos de titular, andar a gastar mais dinheiro em suplentes, não obrigado. Precisamos demasiado de titulares para isso…
4 Janeiro, 2023 at 12:33
Ugarte, Essugo, Tanlongo, Morita, Sotiris e o Matheus Fernandes
E ainda temos o Veiga na Equipa B, por exemplo, o Pote que pode fazer também o lugar, e o Bragança que estará já na sua parte final de recuperação.
Mais que suficiente!!!
Para mim, neste momento é ir pensando rapidamente num substituto para o Porro, ficando o Esteves como alternativa.
É que a sair já pelos tais 45, acredito que o Amorim é menino para voltar a apostar em Esgaio.
4 Janeiro, 2023 at 13:23
Para mim falta um jogador mais físico, que aguente o embate para certos jogos.
Para a maioria dos jogos concordo que não seja preciso porque, jogamos a maior parte do tempo em ataque organizado contra equipas focadas no contra ataque.
Mas para jogos mais complicados, competições europeias… acho que precisamos de um jogador com esse tipo de perfil.
O Tanlongo pode ser esse jogador.
Contra o benfica o braga jogou com Uroš Račić e o Al Musrati e correu bem por exemplo.
Mas são pontos de vista…
4 Janeiro, 2023 at 14:35
Nesses jogos ias jogar com um gajo mais físico + o Ugarte?
Curiosamente eu acho tão importante nesses jogos ter um meio campo que saiba muito bem tratar a bola. Tem de ser um jogador intenso e que ocupe bem o espaço mas…tem de saber tratar bem a bola…
Especialmente tendo 3 centrais atrás…
4 Janeiro, 2023 at 15:08
Não.
Nestes jogos seria o tal 6 fisicamente possante mais um gajo que saiba sair a jogar de forma mais livre.
Neste caso até fizesse mais sentido ter o Pote solto como tem jogado do que como temos feito, com Pote no meio (que acaba muitas vezes na posição original na entrada da área) a arriscarmos imenso por falta de ocupação defensiva no meio campo.
Claro que sei que no nosso campeonato 90% dos jogos precisamos de gajos que peguem na bola e avancem no terreno.
Mas para jogos mais complicados faz falta um gajo mais fisico, não digo um tosco…olha…um palhinha.
4 Janeiro, 2023 at 15:31
Mas o Palhinha era titular sempre. Não era só para esses jogos.
E curiosamente acho que os nossos melhores jogos contra grandes da era Amorim foi sem ele…na Luz contra os lampiões e no Dragão…ambos no ano passado…
Se juntarmos contra os lampiões em casa no ano do titulo…em que o Palhinha também não foi titular…não sei se com o Palhinha ganhámos algum jogo grande…
4 Janeiro, 2023 at 15:40
O palhinha para além de dar descanso aos centrais, permitia aos médios e avançados outro tipo de liberdade.
Gosto disso. Em jogos mais difíceis em que jogamos contra equipas que nos metem encostados às cordas.
Agora contra equipas fechadinhas lá atrás não me choca 2 médios a rodar entre si. Um fica mais atrás e outro com mais chegada na área para 2as bolas ou com possibilidade de rematar à baliza.
Claro que cada cabeça sua sentença.
Mas eu vejo o futebol assim 🙂
4 Janeiro, 2023 at 12:25
“Saindo Porro, porque acho que o Esteves ainda precisa de trabalho, teríamos de ir buscar outro AD com características iguais ao Porro. Alguém que não tenha medo de ir para cima deles.”
“Temos que ir buscar”?! Foda-se é por estas merdas que estamos assim, vende, compra, paga comissão nos dois negocios… Chega desta merda! É preciso estar preparado para as saídas dos jogardores com mais mercado… Para não “termos que ir buscar”!
O Estves já devia estar mais do que preparado, não está porque não foi aposta e não há plano nenhum neste clube!
Z
4 Janeiro, 2023 at 13:10
Eu estou a falar com base na politica existente.
Se for para gerir uma equipa assumindo que não temos dinheiro não se contrata ninguém e tens nos putos gajos para as posições.
Para AL tens o Diogo Travassos ou o David Monteiro.
Eu olhando para as contas fazia como dizes.
Não vem mais ninguém onde já exista potencial nas camadas jovens.
Não havendo, vai-se buscar apenas atletas diferenciados.
Haja competência para equilibrar parte desportiva e financeira.
4 Janeiro, 2023 at 14:36
Continuo na minha…
Para jogar como nós jogamos, o puto que vejo que melhor podia encaixar normalmente para além do Esteves…era o Afonso Moreira…
4 Janeiro, 2023 at 15:10
Tens ainda o Mateus Fernandes, para MO.
É só apostar neles e trabalhar os miúdos com a equipa principal em vez de estarmos à espera que outras equipas preparem os nossos atletas e arriscar alguma coisa.
4 Janeiro, 2023 at 12:11
Basicamente..precisamos de meia equipa, não é? 🙂
Z
4 Janeiro, 2023 at 13:18
Temos lacunas nas posições que falei.
Mas é só o meu ponto de vista.
E havendo dinheiro….
E nesta politica existente de gestão de plantel….
Mediante outras politicas desportivas, financeiras….outras abordagens haverão.
Eu pessoalmente preferia primeiro estabilizar o clube financeiramente, aproveitar o potencial que existe nas camadas jovens e contratar cirurgicamente para posições que não temos forma de colmatar com jovens, por forma a sermos competitivos, Assumindo realisticamente os objetivos para as épocas desse projeto.
Ter um departamento de scouting a sério que saiba detetar talento a sério e não apenas com vista a movimentar dinheiro e ajudar agentes desportivos, para assim gerar mais valias, que é o que permite gerir orçamentos competitivos em Portugal.
Mas isto sou eu.
4 Janeiro, 2023 at 12:07
Gonçalo Esteves já está inscrito por isso a direção já pode vender o Porro !
o Ruben que aguente pois os premios para executivos estão primeiro
4 Janeiro, 2023 at 12:22
O ruben que aguente?! É para o lado que ele dorme melhor… Estava tão zangado que renovou, não foi?
Z
4 Janeiro, 2023 at 14:05
Porro, Rúben, Varandas…. São todos activos do JM.
Deixem de se referir a esta gente como se fossem personagens com vontade própria.
Já cansa tanta burrice.
Eles entram e saiem como eles bem entenderem e sempre que isso lhes convenha.
Vocês … já foram. Disse o Sobrinho.
Só que alguns cobardolas achavam que ficando do lado desta direção… se safavam .
Incrédulos do Caralho … meninos!
4 Janeiro, 2023 at 15:50
… tão óbvio… que até dói ver tanta gentinha a viver no mundo dos unicórnios… mas eles querem lá saber disso… autênticos ‘meninos’, querem é o brinquedo (jogos) para virem discutir opiniões e táticas e vendas e compras … tão saloios…
4 Janeiro, 2023 at 14:35
Se PORRO for vendido por 45M€ recebemos pouco mais de 34M€ pois M CITY detém 30% das mais valias
Se EDWARDS for vendido por 60M€ recebemos 30M€ pois só detemos 50% do passe.
Espero que nenhum saia !!!!!
SL
4 Janeiro, 2023 at 14:40
Eles têm clausula de recompra e ainda têm direito a mais valias?
Foda-se…..inacreditável….
4 Janeiro, 2023 at 14:43
Estudasses….
O varandas é que sabe.
4 Janeiro, 2023 at 15:23
Mesmo sendo esses preços irrealistas na minha perspectiva, faz agora as contas desses 64M que ficam para nós. Desconta o valor das comissões das transferências, perto de 15M e desconta o custo de aquisição de ambos perto de 20M.
Dá um Net profit = 30M para vender 2 dos nossos melhores, isto mesmo calculando com preços de venda irrealistas. Mas não vale a pena falar sobre isto, porque já o digo há 5 anos, é totalmente merdoso, só ao nível de um atrasado mental que gere um clube como uma herança rica do papá
4 Janeiro, 2023 at 20:07
Como é que de 64M€ pagas perto de 15M€ em comissões?
O que estás a dizer é um disparate…
4 Janeiro, 2023 at 20:46
Talvez a soma das comissões na compra com a das vendas.
Aqui o segredo está nos prazos negociados na compra e na venda.
Se negociares a compra de um jogador em 6 prestações anuais de igual valor, metade da dívida ficará para uma futura direcção pagar.
Se ao.mesmo tempo venderes os jogadores a pronto, em 2 ou 3 prestações anuais, recebes dinheiro fresco para gastar no imediato.
Por alguma razão temos uma dívida brutal e recorde apesar dos mais de 700M de receitas nos últimos 5 anos…
4 Janeiro, 2023 at 21:15
Disparate Miguel? Pensa sff antes de partir para o insulto, eu não tenho por hábito dizer disparates. Ou então aconselho te a ler primeiro o que está escrito e pensar. Eu não disse que eram 15M sobre 64M mas sim sobre os 105M referidos na som das 2 vendas. Mas se estás com dificuldade em fazer contas como o J eu tomo a liberdade de te fazer o resumo.
Foram referidas 2 vendas de porro 45M + Edwards 60M = 105M
Edwards 60M 15% para o empresário = 9 M, mais o mecanismo de solidariedade são mais 5% = 3M. Total a pagar no Edwards 12M. Como temos 50% os custos da operação serão teoricamente a dividir por 2, portanto 6M
Porro 45M, 15% para empresário = 6,5M
Mecanismos de solidariedade 5% =2,2M.
Total 8,7M aqui não há passe partilhado pagas a totalidade sozinho
6M Edwards +8,7 Porro =14,7M em comissões .
4 Janeiro, 2023 at 21:25
Caso não saibas também, antigamente havia um hábito de ser o clube comprador a pagar o mecanismo de solidariedade, mas foi mais uma inovação do Varandas passar o clube vendedor a assumir esse custo. Vide a transferência do BF e quem as pagou se tens dúvidas. Relativamente aos 15% tabela da sociedade Varandas & Mendes já não tenho muito a comentar, é o “novo Sporting” , clube do retalho.
4 Janeiro, 2023 at 22:13
Essa merda não é verdade!
Pagas comissão se pedes ao agente para vender um jogador teu… Quando o Bruno pediu ajuda à Gestifute para vender o Patrício – depois do treinador do Nápoles ter dito que não o queria quando o negócio estava praticamente acertado – aceitou pagar comissão. Não aceitou foi a Gestifute querer o resto do dinheiro que achava que lhe deviam do contrato anterior!
É só um exemplo!
O Bruno não pagava comissões quando não queria vender o jogador e chegavam cá e batiam a clausula, ou quase… – exemplos do João Mário, do Slimani e do Adrien!
5 Janeiro, 2023 at 8:42
Mendes foi envolvido no negócio por deter parte do passe de Patrício.
A Gestifute disse que foi chamada pelo Bruno da mesma forma que disse que não fez a tal exigência dos valores do negócio Adrien/Leicester que posteriormente o palerma do Varandas pagou. Mentiu, portanto…
4 Janeiro, 2023 at 22:09
Rapaz, eu achar que disseste um disparate não é um insulto…
Não faz sentido estares a pagar comissão por dinheiro que não é teu. Se partilhas o passe, partilhas a comissão. O resto és tu a colocar merdas para agravar a critica ao Varandas – parece que não te chega a merda que faz, ainda precisas inventar…
Insulto pode-se considerar a tua maneira de ver isto, pelo manos para a Direcção. Porque também pode ser para qualquer um que lê!
Enfim, são as tuas contas, feitas à J.!
4 Janeiro, 2023 at 22:16
🙂
Mecanismo de solidariedade também é dividido, muitas vezes até pelo clube comprador!
4 Janeiro, 2023 at 22:17
Mas 15% porque tu decidiste? Ou 5% são para ti?
4 Janeiro, 2023 at 14:49
Caso PORRO saia pela cláusula … na minha óptica … a solução no plantel que temos é … ARTHUR GOMES …
Caso EDWARDS saia pela cláusula … na minha óptica … a solução no plantel que temos é … POTE …
Apesar destas hipóteses internas que avanço teremos sempre de ir ao mercado … volto a sublinhar… espero que nenhum dos 2 saia neste mercado …
SL
4 Janeiro, 2023 at 15:26
Vai decrescer a nossa qualidade o Porro é um animal no campo joga, faz jogar e contagia como o Nuno Santos do lado oposto (mas melhor!). eles estão a ser o sinal mais desde esta mini pré -época.
Ambos se forem pela cláusula não há nada a fazer mas perdemos artilharia para conseguir a Champions e quiçá sonhar com algo mais.
4 Janeiro, 2023 at 15:48
Porro é o nosso jogador mais consistentemente excelente e difícil de substituir.
Edwards inspirado é o nosso melhor jogador, e é sempre o mais destabilizador. Não via um destabilizador assim desde os tempos de CR28 e Quaresma (que ele me faz muito lembrar), e não via uma finta curta como a dele desde os primórdios do Nani. Foi o primeiro jogador desde Fredy Montero a fazer-me declarar que se comprasse uma camisola, seria a dele.
Ambos vão ser perdas de monta – nenhum mais do que o outro, porque apesar de termos mais soluções para o lugar do Edwards, não temos nenhuma tão boa ou melhor do que ele (Arthur chega perto mas não suplanta, Fatawu é verdinho e muito mais ‘tosco’, Trincão é melhor do outro lado, e Pote é inconsistente e melhor a 8.)
4 Janeiro, 2023 at 20:04
“O Benfica anunciou, esta quarta-feira, que o encontro frente ao Sporting, dos quartos de final da Taça de Portugal de futebol feminino, vai ser jogado no Estádio da Luz.
«Será no Estádio da Luz que a equipa feminina de futebol do Benfica vai receber o Sporting nos quartos de final da Taça de Portugal. O encontro está agendado para as 15h00 de 21 de janeiro (sábado)», é possível ler-se na nota divulgada pelo clube.
O vencedor da eliminatória defrontará, nas meias-finais, o vencedor do jogo entre Famalicão e Damaiense.”
Só para nos humilharem ainda mais… 🙁
4 Janeiro, 2023 at 22:12
Basquetebol, a poucos segundos do final do jogo, Vitória SC 94-87 SCP…
4 Janeiro, 2023 at 22:14
Não dá para entender…
4 Janeiro, 2023 at 22:23
O investimento brutal do Vitória a fazer estragos: Vitória 95-90 Sporting
4 Janeiro, 2023 at 22:44
Até deliras tu… 🙂
4 Janeiro, 2023 at 23:20
Tá bom assim …
É só “mais uma derrota” …
4 Janeiro, 2023 at 22:50
Antigamente não era bem assim, era, mas um bocadinho menos.
Hoje em dia não se mete só o problema de os clubes terem que vender, veja-se o caso do Enzo no Steaua, quando um jogador hoje em dia mete na tola que quer sair, é sempre péssimo prós clubes.
Este sim, é o maior problema que os clubes podem ter.
O rendimento, baixa catastróficamente.
Mas exemplos hoje em dia temos aos pontapés.
Os jogadores, na maior parte das vezes calam-se bem caladinhos e amuam.
Já ganham bem, mas quando lhes cheira que vão ganhar 3 ou 4 vezes mais, já só pensam em sair, e depois os clubes vêem-se em palpos de aranha para combater estes casos.
Não me estou a referir a nenhum caso no nosso clube, mas é uma verdade indesmentível, e depois para se colmatar essas saídas á pressa, é um problema, deixa as equipas debilitadas.
Por isso, frases como a de Nuno Santos, que diz que não se importa de acabar a carreira no Sporting, são sempre bem vindas, são frases ótimas, para a estabilidade do clube, naquela posição.
4 Janeiro, 2023 at 22:53
Por isso, digo.
Ás vezes nem sabemos da missa a metade, do que se passa nos bastidores.
O futebol tornou-se num negócio tão grande, que o próprio negócio lhe tira beleza.