O Sporting vinha de um empate, em Tomar, onde, depois de uma exibição muito questionável, acabou por ir buscar forças para recuperar de uma desvantagem, rumo ao 4-4 final.
No rescaldo, o técnico Alejandro Domínguez, afirmou que “conseguimos um empate num cenário muito mau, e fizemo-lo através do jogo colectivo, tal como tínhamos planeado com a equipa. Isso é muito bom para nós, ainda que quiséssemos os três pontos. Temos de ficar com esta parte porque ainda faltam dois jogos para terminar a primeira volta e depois toda a segunda volta para tentarmos estar na melhor posição possível. Quando terminou o jogo falámos no balneário e a equipa está triste como é normal, porque o nosso dever é ganhar. Mas vi os jogadores unidos e com ganas, o ADN que queremos implementar encaixa muito bem nos jogadores. Isto não nos vai fazer perder moral, pelo contrário. Disse-lhes que agora íamos ter um mês de Janeiro com mais seis jogos e esta energia dos últimos minutos, para dar a volta ao jogo, é a que nos tem de guiar nos próximos duelos”.
Ora, o próximo duelo era no João Rocha, frente ao Murches, último classificado, e disputou-se ontem. Ao intervalo, o Sporting vencia por 4-1, num resultado que mudou para 4-4, antes de Verona marcar o 5-4 e, a terminar, o Murches, que estava em inferioridade numérica, chegar novamente ao empate.
No final, o treinador teve o discurso que se pedia: “A primeira coisa que quero dizer, antes de fazer qualquer análise, é pedir desculpa aos adeptos em nome da equipa. Com todo o respeito pelo GRF Murches, o que fizemos hoje não se pode permitir e o máximo responsável sou eu. Na primeira parte, a equipa esteve francamente bem, defensivamente séria e sólida, mas sofremos um golo num claro erro defensivo, que já mostrava alguma falta de tensão competitiva. Na segunda parte, essa suspeita tornou-se clara e depois, quando nos vimos expostos a um final muito apertado, a equipa não conseguiu fazer golos apesar de ter criado oportunidades”.
Ora, face a esta falta de tensão (e de tesão, digo eu) competitiva, Gilberto Borges, pessoa que aprendi a admirar pela frontalidade e pela dedicação ao nosso hóquei em patins, assinou mais um momento dos vários que tem protagonizado na sua conta pessoal, no twitter, onde parece constantemente procurar palavras que mascarem a realidade, mas que são bem representativas da mentalidade “isto importa é competir”.
Empate (5-5) ante equipa jovem e com qualidade. GR fez excelente exibição que fechou portas aos Leões. O nosso caminho está aberto e seguramente que vão conseguir os objectivos! Força Sporting! pic.twitter.com/7bVK6Uh9sB
— Gilberto Dias Borges (@GilbertoDiasBo1) January 11, 2023
É caso para dizer, “quem o viu e quem o vê…”
12 Janeiro, 2023 at 12:37
Cá está mais um exemplo do que dizia ontem. Estamos completamente amorfos. O que importa é participar. E nada se passa. São derrotas e empates por todo o lado e…nada. Tudo bem, tudo tranquilo. Um clube sem alma nenhuma neste momento em que eu pessoalmente não me revejo minimamente. Não foi este Sporting que o meu avô me passou.
12 Janeiro, 2023 at 13:11
Esta gente que lá está não representa o espirito do Sporting Clube de Portugal.
Mas quem votou neles acha que sim…
12 Janeiro, 2023 at 12:40
Ninguém se aleijou pois não??isso que importa… participar. A falar nisso aposto que o orçamento do Murches é enorme,por isso é um empate normal.
12 Janeiro, 2023 at 12:50
Realmente é surpreendente!
Algo se passa porque o homem assim fica irreconhecível!
Mas, lá está o que eu dizia ontem. Alguém, neste momento, acredita seriamente que vamos poder lutar pelo titulo? No Hóquei e não só!
Há 2 ou 3 anos, nesta altura, sabia-se perfeitamente que a maioria das nossas equipas das modalidades masculinas, e uma ou outra das femininas, estariam nessa luta.
Hoje, sabe-se que o Atletismo feminino vencerá, mantendo a década de hegemonia, e que o Futsal masculino disputará o titulo com o Benfic@. Não se vislumbra mais nada, apesar do Andebol também ter um bom nível e dar luta a Porto e Benfic@.
12 Janeiro, 2023 at 13:30
“Alguém, neste momento, acredita seriamente que vamos poder lutar pelo titulo? No Hóquei e não só!”
O J.!
12 Janeiro, 2023 at 13:31
Ah, “seriamente”.
Assim, nem o J…
12 Janeiro, 2023 at 14:10
Seriamente e J na mesma frase não é….sério.
12 Janeiro, 2023 at 19:39
J.. o rei do parvalhão…Perdão..do pavilhão, do pavilhão!!!
Z
12 Janeiro, 2023 at 22:23
Dasse, 1 gajo tá um dia fora e veio aqui o fetiche colectivo… se vos servir como terapia que vos faça bom proveito.
Resultado inesperado de uma equipa onde a maioria dos seus jogadores foram bi-campões europeus nos ultimos 5 anos.
Merecem todo o respeito e todo o apoio para que consigam dar a volta á situação
12 Janeiro, 2023 at 22:33
Sentimos a tua falta!
E uma palavra de apoio para o Rubão? Não há?!
Z
12 Janeiro, 2023 at 13:05
… tão expectável…
… mas hey, é apoiar e comprar merchandising (se houver)…
… como disseram milhentas vezes muitos lambedores daqui da tasca…
12 Janeiro, 2023 at 13:30
Não é, de todo, expectável!
Este homem carregou o Hóquei do Sporting às costas durante anos a fio…
13 Janeiro, 2023 at 10:05
… expectável o declinio e ostracização das modalidades… todassssssss
… O Gilberto podia ter criado uma equipa independente… pediu à direção do Sporting (creio Dias da Cunha) para usar nome, equipamento e símbolo… O Sporting cedeu… Depois passou a ter apoio duma Fundação dirigida por BdC, este mal chegou ao clube, trouxe assim que possível o Hóquei para dentro do Sporting oficialmente, deu todooooooooooooooooooo o apoio à secção… nesse mesmo ano fomos à Catalunha, com Presidente na comitiva vencer a final da taça cers…e daí pra frente foi crescer até ser CAMPEÃO EUROPEU… à custa de todo o apoio material e pessoal do Presidente BdC…… Quando foi a golpada o gilberto e albuquerques desta vida cagaram pro Presidente, demonstraram o caracterzinho de moinorca que têm… SE FOSSEM Homens defendiam quem lhes deu tudo… mas como são igualmente ratos, preferiram ficar a olhar pro seu umbiguinho, do que darem a cara e defenderem quem os defendeu…
gilberto merece toda esta merda, não vai voltar a ter um BdC para o ajudar a tornar a equipa competitiva e muito menos para depois o ESFAQUEAR PELAS COSTAS…
Quando se abdica de valores e principios e se age com base em interesses, o ser humano morreu….
12 Janeiro, 2023 at 13:08
Da saga agora é que estamos bem….
Houve tempos em que esta equipa teve de subir de divisão e certos discursos eram admissíveis.
Hoje depois de um trabalho enorme para tornar o hóquei competitivo, depois de ganhar tudo o que havia para ganhar, este tipo de discurso é revoltante.
Antes havia exigência.
Agora interessa é competir.
Votaram nisto meus senhores…
Agora é comer e calar.
O Gilberto Dias Borges é exemplo disso.
Mas deste ainda dou desconto porque precisa de ganhar o dele.
Agora de quem votou nisto?
Sem misericórdia…
12 Janeiro, 2023 at 22:37
Gilberto Borges, o grande responsável (dizia-se) pela ascenção do óquei do Sporting, passou a ser, segundo este leão rampante, fartinho de oferecer coisas ao Clube, mais um que precisa e vive desse mesmo Clube (“Mas deste ainda dou desconto porque precisa de ganhar o dele”).
Ó rampante, sejas lá tu quem fores e representes aqui, na Tasca, um qualquer escondido putativo candidato a sucessor do atual Presidente, tem ao menos a decência de respeitares quem muito ajudou o Clube e o seu Óquei em Patins.
Que sejas apoiante ou figurante de uma qualquer oposição obscura (sem rosto), dou de barato; que critiques quem tanto ajudou o Clube, não aceito – e digo-o como sócio.
13 Janeiro, 2023 at 9:08
Lê a explicação que dei a outro mais abaixo que não soube interpretar o que está escrito.
Se calhar és tu que estás sedento de criticar alguma coisa que nem te dás ao trabalho de interpretar português.
Para certa nata daqui parece que quem não está satisfeito com o rumo das coisas tem imediatamente interesse putativo em assumir candidatura à presidência ou relacionado com algum corpo diretivo do clube.
Vai ler melhor e pode ser que percebas o que está escrito.
12 Janeiro, 2023 at 13:28
A tempos comentei como era possível o Eng.Gilberto Borges permanecer impávido perante o que estava a acontecer no Hóquei Feminino do Sporting.
Honestamente, nåo parece ser a mesma pessoa que tanto fez pelo nosso Hóquei…
12 Janeiro, 2023 at 13:35
Assim de cabeça, do passado fim-de-semana até ontem:
Hóquei Masculino – SC Tomar 4-4 SCP ; SCP 5-5 Murches
Futebol Masculino – Marítimo 1-0 SCP
Futebol Sub-23 – SCP 1-1 E.madora ; SLB 3-2 SCP
Voleibol Feminino – SCP 1-3 SLB
Voleibol Masculino – AJF Bastardo 3-0 SCP
12 Janeiro, 2023 at 14:26
Calma é dar tempo…
12 Janeiro, 2023 at 22:35
Perdemos a Taça Feminina de Ténis de Mesa também…
12 Janeiro, 2023 at 13:37
O Eng Gilberto Borges merece tudo.
Quem tem o lastro da destruição é quem ganhando Principescamente nada faz para evitar o FIM do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
L SL
12 Janeiro, 2023 at 14:11
De maior potência desportiva nacional a maior bombo desportivo nacional em 3 anos.
É obra.
12 Janeiro, 2023 at 14:43
Campeões Olímpicos estilo prego!
12 Janeiro, 2023 at 15:18
Eu posso estar enganado, mas estamos aqui a cometer uma grande injustiça com o Eng. Gilberto Borges.
– se o Sporting tem H. P. muito deve ao Eng.
– o Eng já não é o responsável pelo Hóquei.
– quem aqui afirma que ele tem que ganhar o dele está enganado porque saiu muito do bolso dele para formar a secção autónoma do Hóquei. Só muito depois é que a secção passou para o Sporting.
Se eu estiver enganado peço desde já desculpas.
João Santos
12 Janeiro, 2023 at 15:31
Se é a mim a quem se refere no comentário disse e reafirmo:
O facto de atenuar o estado degradante e atual das coisas por parte do Eng. Gilberto Borges ainda percebo porque trabalha para o clube e tem de engolir muitos sapos.
Agora de sócios e adeptos que não estão dentro do clube e que acham este estado de coisas bom, é sem misericórdia.
São gente sem exigência.
12 Janeiro, 2023 at 16:03
Importante é o projecto. Não se podem exigir resultados a uma direcção que iniciou há apenas 5 anos o seu trabalho e que salvou o clube da falência. Relembro para os mais distraídos que está direção tinha apenas 600M em planteis e contratos assinados. Entretanto já investiu forte e feio em colchões, relvados, cadeiras novas, betume nos azulejos do estádio e numa tabela de basket. Há que dar tempo para continuar o bom trabalho.
12 Janeiro, 2023 at 16:11
Este não será o ano de viragem em que varandas terá mais tempo no poder que o destituído?
Também o crédito de apresentar o gordo como desculpa vai acabar?
Porra até nisso ficam com prejuízo
12 Janeiro, 2023 at 16:20
Soubessem vocês o investimento brutal feito pelo Grupo Recreativo e Familiar de Murches e não estaríam por aqui a exigir vitórias…
12 Janeiro, 2023 at 16:43
🙁
12 Janeiro, 2023 at 18:55
Ele já percebeu á muito tempo o que a “casa gasta” qualquer pequena critica velada, ou não, dá origem a perseguições, vinganças mesquinhas e encerramento de secções ( e o outro é que achava que era “dono” do Clube ou a diferença de ter uma agencia de (des)informação ou não…) portanto faz o que acha que deve fazer para salvar o hoquei até ao próximo presidente…
Ele sabe bem o que passou (máximo respeito) durante anos, a remar sozinho, sem o apoio do Clube até BdC lhe dar a mão e trazer o hóquei de volta, por mais desinvestimento que agora exista, para ele é sempre melhor que estar no meio da rua…
E eu só posso respeitar a posição dele, não concordo mas respeito e antes de criticarem o homem, digam-me quantos de vocês é que apoiaram o hoquei do SCP quando nem o Sporting o apoiava? Quantos fizeram donativos ou foram ver um joguinho que fosse para ajudar a equipa?
É que desses, dos que apoiaram a secção na sua pior fase, eu até admito criticas, agora quem nunca fez um chavelho para o ajudar, deveria agora manter a coerência e continuar a fazer o mesmo, ou seja nada, nem falar deviam…
12 Janeiro, 2023 at 22:14
Subscrevo!
12 Janeiro, 2023 at 22:52
Esse último parágrafo diz tudo, resumindo bem o que aqui n’A Tasca os opositores ao Presidente pensam de quem trabalha com ele.
Gente de cara escondida, que nunca fez nada pelo Clube, a atacar “só porque sim” figuras que o ajudaram e nele deixaram marca?
Preparem-se, a seguir chegará a vez de Nuno Dias, pois o Futsal não vai conseguir ganhar sempre – e os “abutres” estarão à espreita!
Sporting, Sempre!
Viva o Sporting Clube de Portugal.
13 Janeiro, 2023 at 8:11
Os abutres já estão lá, esvaziando as modalidades, desprezando quem nos deu títulos europeus e mundiais como foi o caso de Paulo Freitas, desrespeitando modalidades campeãs não as inscrevendo nas respectivas Champions, extinguindo algumas com a desculpa de não terem ADN formação quando temos modalidades como o dressage que nunca teve ou terá formação.
Abutres são os que estão mais preocupados com a sobrevivência desta Direção que com a sobrevivência do Sporting.
E chamo-os abutres para não chamá-los de outra coisa…
13 Janeiro, 2023 at 9:10
Ora…
Mas isso o Liondamaia não quer ver.
Se calhar tem os tomates do varandas à frente dos olhos…
Portanto é comer e calar.
Politica mais adorada dos croquetes…
13 Janeiro, 2023 at 15:06
Acho que estás um “bocadinho” enganado, diz-me lá quantos elementos deste CD é que tu achas que apoiaram o hoquei naquela altura difícil? É que do antigo CD nós sabemos pelo menos de um….
Em segundo lugar acho que precisas de umas lições de interpretação de textos…
13 Janeiro, 2023 at 7:44
Demorou um pouco mais do que previsto mas o plano/projeto está a ser cumprido. Futebol/futsal e basket masculino! O resto é para diminuir a competitividade até se extinguir! Nunca poderia ser de um dia para o outro, muito menos com resultados. Assim aos poucos a maioria nem sente e até vai apoiar as medidas, pois levam com a ensaboadela que vão alocar as verbas nas modalidades que ficarem!
Isto já foi feito, não sei qual é a dúvida que este é o objetivo deles! Diz-se que a história não se repete, a regra é essa! Mas toda a regra tem uma exceção e o Sporting Clube de Portugal é mesmo isso.