A Tasca do Cherba
  • A Porta da Tasca
  • (J)Amor Leonino (ou uma churrascada de apoio ao Futebol Feminino)
  • Tasca Solidária
  • A Loja da Tasca
  • A Porta da Tasca
  • (J)Amor Leonino (ou uma churrascada de apoio ao Futebol Feminino)
  • Tasca Solidária
  • A Loja da Tasca

Capítulo da história que vale a pena guardar

cherba

Arquivo do autor [email protected]

13 Janeiro, 2023

Balakov, História do futebol, História do Sporting, zero ídolos o caray

Post anterior Post seguinte:

BAIXO ↓

134 Comentários

Comentar

  1. RibAs

    13 Janeiro, 2023 at 2:01

    Responder

    Bem verdade…
    Dos melhores que por cá passou, senão o melhor…
    E aquele tiro ao Preud’Homme logo no início de um derby…

    Responder
    • Jx

      13 Janeiro, 2023 at 17:32

      Responder

      Acho que foi ao silvino… Pé direito – é esquerdino – ainda com fumos no ar, e o 2-0 é fantástico também de iordanov.

      Responder
  2. Bala78

    13 Janeiro, 2023 at 3:46

    Responder

    Chamaram?

    Quando era puto sonhava com levarem-me a um treino para pedir ao Balakov que me assinasse as caneleiras. Nunca aconteceu.

    Para mim, o mais completo, o mais inteligente, o mais virtuoso, o melhor do meu tempo a jogar em Portugal. Das únicas coisas decentes que o palhaço do Sousa Cintra fez pelo Sporting

    Responder
  3. Paulo Lopes

    13 Janeiro, 2023 at 7:32

    Responder

    E quem se lembra na altura o que diziam dele? Bom jogador mas que nos jogos grandes não aparecia!
    Os nossos tem sempre um “mas”

    Responder
    • Lion de Rochefort

      13 Janeiro, 2023 at 9:42

      Responder

      Só assim de repente contra o benfica apareceu 2as vezes e muito bem… fora da area. Uma delas logos aos 18 segundos…

      Responder
    • Jx

      13 Janeiro, 2023 at 17:34

      Responder

      Ao Benfica marcou muitos, ao porto não me lembro…

      Responder
  4. The Lion King of the North

    13 Janeiro, 2023 at 7:33

    Responder

    O verdadeiro GOAT… 😀

    Responder
  5. Railwayman

    13 Janeiro, 2023 at 8:00

    Responder

    Um luxo…veio com outros dois colegas búlgaros o grande mochilas e um outro que marcou um golaço de bicicleta ao marítimo, se não me engano.

    SL

    Responder
    • LS

      13 Janeiro, 2023 at 8:42

      Responder

      O genchev, primo do balakov.

      Responder
  6. Zandonaide

    13 Janeiro, 2023 at 8:04

    Responder

    Que saudades de ter verdadeiros craques na equipa…

    Z

    Responder
  7. Letcharia

    13 Janeiro, 2023 at 8:14

    Responder

    Balakov foi o meu primeiro ídolo, um jogador que jamais irei esquecer, e um dos melhores que por cá passou, jogador altamente diferenciado, com um recorte técnico incrível e uma espetacular capacidade de rematar à baliza.

    Para sempre um ídolo!

    SL

    Responder
  8. JHC

    13 Janeiro, 2023 at 8:17

    Responder

    O “nosso” Maradona!
    Um dos melhores que já vestiu a nossa camisola!

    Que saudades tenho desses anos, não dos títulos (que nem cheirávamos), mas do Sportinguismo que se vivia com os amigos…

    Responder
    • LS

      13 Janeiro, 2023 at 8:43

      Responder

      Nem mais… todos os anos os nossos eram os melhores, independentemente de quem fossem.

      Saudades de não saber o nojo que se passa nos bastidores.

      Responder
      • JHC

        13 Janeiro, 2023 at 8:49

        Responder

        As idades da inocência…

        Responder
  9. Assentador

    13 Janeiro, 2023 at 8:29

    Responder

    Ao vivo tive o privilégio de ver o Bala marcar um golão ao boavista num 3 -0 de golos bonitos ao domingo à tarde e de o ver levantar a taça de Portugal na despedida já incompatibilizado com o professor Jumento

    Responder
    • Jx

      13 Janeiro, 2023 at 17:36

      Responder

      Não é verdade…
      Veio do mundial de 94 consagrado e queria mais. Não renovou e seguiu para Estugarda no ano seguinte.
      Nada a ver com o Queirós

      Responder
  10. 5 violinos

    13 Janeiro, 2023 at 8:34

    Responder

    Enorme.

    Responder
  11. LS

    13 Janeiro, 2023 at 8:48

    Responder

    O meu jogador preferido. Respirava sportinguismo como se fosse português e vindo da formação, era gajo para fazer a carreira toda por cá não fosse o “professor” foder esta merda toda.

    Tanta estupidez que aconteceu neste clube… impressionante.

    Responder
    • JHC

      13 Janeiro, 2023 at 8:51

      Responder

      Todos dão tiros nos pés, mas nenhum com a nossa frequência e precisão…

      Responder
    • Jx

      13 Janeiro, 2023 at 17:37

      Responder

      Mais outro ? Saiu no ano do figo. Nada a ver com o Queirós…

      Responder
  12. Jonnybalboa

    13 Janeiro, 2023 at 9:35

    Responder

    Que craque!!!
    Ainda me recordo de muitos momentos deste pequeno génio (aquele pé esquerdo!!!)

    Responder
  13. Leão de Alfragide

    13 Janeiro, 2023 at 9:38

    Responder

    Para mim o melhor que vi jogar até hoje.
    O nosso Hagi/Maradona.
    Fez parte de um Dream Team que nada ganhou de relevante mas que enchia um velhinho Alvalade de alma e orgulho.

    Responder
  14. J.

    13 Janeiro, 2023 at 9:47

    Responder

    Um dos maiores que vi jogar com a nossa camisola vestida.

    Merecia ter saido de Alvalade com algo mais que 1 Taça de Portugal conquistada nos 5 anos que cá esteve.

    Responder
  15. Tiago Coração de Leão

    13 Janeiro, 2023 at 9:51

    Responder

    Do nivel de Balakov, depois dele, foram muito poucos…muito muito poucos…

    João Pinto, Quaresma…O Ronaldo nem teve tempo quase nenhum mas também era…e depois…Bruno Fernandes…Nani…e não estou a ver mais…

    Craque de mão cheia. Daqueles que valia tudo. Nunca percebi como não fez uma carreira de topo europeu como fez o Stoichkov…

    Responder
    • Lion de Rochefort

      13 Janeiro, 2023 at 10:01

      Responder

      Balakov foi melhor que esses todos no SCP.

      Responder
      • Tiago Coração de Leão

        13 Janeiro, 2023 at 10:13

        Responder

        Tenho muitas duvidas…acho muito discutível …

        Mas isso sou eu que não consigo discutir quem é melhor que quem…acho que será uma questão de gostos. Eu era muito novo na altura do Balakov mas…

        Do que o Ronaldo foi de certeza…muito melhor no Sporting. Do que João Pinto, Quaresma, B. Fernandes ou Nani…tenho muitas duvidas…

        Responder
        • Lion de Rochefort

          13 Janeiro, 2023 at 10:31

          Responder

          João Pinto não fez nada de especial, boa época com Jardel.Nani estava a aparecer… cheio de potencial e depois foi-se e voltou fora do seu auge, sem grande impacto. Quaresma idem… Bruno Fernandes não esteve no mesmo nível, não tem a mesma inteligência mas concordo que é o que está mais perto. Balakov era outro requinte… e esteve cá no seu auge.

          Responder
          • Tiago Coração de Leão

            13 Janeiro, 2023 at 10:49

            Responder

            Não concordo nada…

            O João Pinto não fez nada de especial? Epah não…tomara eu ter tido uma equipa que o acompanhasse. Quando teve, ganhámos. Porra…o JVP foi um enorme jogador no Sporting…teve 1 época absolutamente brutal (que nos deu o titulo) e 2 épocas muito boas. Só a ultima é mais fraca…

            O B. Fernandes então, não tenho duvidas que está ao nivel. Não são iguais, foram jogadores diferentes mas porra…o peso, o impacto, a importância dele…

            O Nani e Quaresma…o pessoal não se lembra do impacto brutal que Nani ou Quaresma tiveram na equipa quando entraram. Não foi só potencial…eles eram efetivamente jogadores que tiveram um impacto brutal naquelas equipas. Eles transformaram aquelas equipas.

            O que acho é que…a maior parte destes jogadores o topo foi fora do Sporting. Mas isso é porque tiveram uma carreira melhor que a do Balakov. Mas no Sporting, tiveram um enorme impacto. Todos eles.

            Mas lá está…eu sou um gajo que não gosta de andar a comparar jogadores de épocas diferentes de forma definitiva…são todos jogadores diferentes, todos eles acho que tiveram um enorme impacto no Sporting e no futebol do Sporting. Uns gostarão mais do Balakov, outros do B. Fernandes, outros do Quaresma…também terá um pouco a ver com a idade com que os apanharam…

            Responder
            • Leão Rampante

              13 Janeiro, 2023 at 10:52

              Responder

              Tomáramos nós termos agora um JVP.

              Que grande jogador.

              Juntamente com Jardel, este dois grandíssimos jogadores, deram um campeonato para o museu do clube.

              Responder
              • The Lion King of the North

                13 Janeiro, 2023 at 15:25

                Responder

                O Jardel não calçava, não era movel e não defendia, deveria ser emprestado a um qualquer clube do Japão, o jvp provavelmente estaria encostado numa da alas como alternativa ao tricao, um avez que só jogas com dois pelo centro e o Paulo porque o é indiscutível, ou então estaria a jogar a 8 ao lado do Ugarte se o Morita e o pote estivessem castigados ou mesmo muito lesionados…

                Responder
            • Lion de Rochefort

              13 Janeiro, 2023 at 11:35

              Responder

              Tens razao, Jvp teve uma grande época com Jardel, sim sr. E nada de mais sim. No meio de planteis fracos ao lado de Elpidios sobressaía mas não foi genial… Não veio no seu auge.
              Balakov foi genial em 5 épocas, tivemos o melhor Bala.

              Responder
          • JHC

            13 Janeiro, 2023 at 11:02

            Responder

            Relativamente ao João Pinto, discordo que não tenha feito nada de especial.
            Em relação a comparação, também para mim nenhum deles foi melhor que Balakov.
            E também concordo que Bruno Fernandes foi o que mais se aproximou…

            Responder
      • Ginha

        13 Janeiro, 2023 at 10:59

        Responder

        Completamente de acordo! Balakov era de outro campeonato… No Sporting de perto dos que o Tiago falou, só lá chegou o JVP

        Responder
      • Ginha

        13 Janeiro, 2023 at 11:01

        Responder

        O golo que o gajo marca em Setúbal, para quem gosta de futebol, é épico!

        Responder
        • Lion de Rochefort

          13 Janeiro, 2023 at 11:37

          Responder

          À maradona/messi.

          Responder
    • Jx

      13 Janeiro, 2023 at 17:40

      Responder

      Figo, Barbosa, amunike, matigol, liedson nani…
      Ainda tivemos mais uns craques…

      Responder
  16. O Sniper de Alvalade

    13 Janeiro, 2023 at 9:59

    Responder

    Off topic

    Vale a pena ler:

    https://blogvisaodemercado.pt/2023/01/efabolacao-7-geringonca-do-seixal/

    Responder
    • Miguel

      13 Janeiro, 2023 at 10:28

      Responder

      Podem dizer o que quiserem mas ali vê-se um rumo e uma visão… Tanto no FM como no FF. Algo que nos falta.

      Responder
  17. Ginha

    13 Janeiro, 2023 at 10:06

    Responder

    Desde que me lembro de ver futebol, Balakov está claramente no top 5 dos melhores estrangeiros que vi em Portugal

    Responder
  18. ZC

    13 Janeiro, 2023 at 10:21

    Responder

    #EuEstiveLá.

    SL

    Responder
  19. Ayres

    13 Janeiro, 2023 at 10:21

    Responder

    Balakov em PRIMEIRO, Madjer em segundo.. os melhores jogadores que vi em Portugal..

    Ganda mundial’94.. ele e o enorme Yorda…

    Responder
    • ZC

      13 Janeiro, 2023 at 10:53

      Responder

      E o Preud’homme.

      SL

      Responder
      • Ayres

        13 Janeiro, 2023 at 11:45

        Responder

        Concordo plenamente… só falei nos dois melhores… mas se tivesse colocado o terceiro seria mesmo Preud’homme… que creio… até era para vir era para o Sporting… mas o trengo do Sousa Cintra e as suas milhentas trenguices decidiu, creio, pelo preço do Preud’homme, trazer os dois toscos GR’s do Boavista… um desses toscos viria a ser o catalisador para o despedimento de Sir Bobby Robson… que levou na sequência a um jantar de despedida entre plantel e técnico… e perdemos o Cherbakov… e uma equipaça e um treinadorzaço…

        … é isto o bater das asas duma borboleta no Pacífico… que se transforma num furacão no Atlântico…

        … se alguém souber mais sobre a veracidade ou não, de que Preud’homme vinha era para o Sporting, que confirme ou desminta 😉 …

        Responder
  20. Miguel

    13 Janeiro, 2023 at 10:24

    Responder

    Hoje, para ter jogadores deste calibre a jogar por cá, ou são da formação dos clubes, ou têm de vir para a fase final da formação dos clubes. Só mesmo apanhando os gajos muito novinhos.

    Balakov era jogador top mundial. Devia ter feito uma carreira muito melhor e ter saído do Sporting para um grande clube europeu, por muito dinheiro.

    Só ganhou uma Taça de Portugal cá porque fomos roubados muitas vezes, pois tivemos equipas para ganhar campeonatos, que não nos deixaram ganhar! Aquele campeonato do Queirós foi-nos roubado – é bom relembrar a vergonha que foi o jogo nas Antas, arbitrado pelo Valente, que era um dos gajos ao serviço do [email protected] Mesmo com 9 demos uma luta do cacete e acabámos com 8 jogadores.
    Mas houve mais!

    Responder
    • Leão Rampante

      13 Janeiro, 2023 at 10:46

      Responder

      O Porro é um dos casos mais recentes que revela que tens é de ter pessoas que vejam futebol a sério e tenham capacidade de perceber o que é um bom jogador de futebol.

      Depois tens um departamento inteiro de scouting, supostamente profissional, a ganhar bem para trazer merda para o clube ou jogadores do mesmo nível daqueles que já temos na academia.

      Cambada de preguiçosos.

      E não me venham com a lenga lenga que os jogadores podem pegar ou não na equipa.

      Atitude, intensidade ou se tem ou não.

      Responder
      • J.

        13 Janeiro, 2023 at 10:53

        Responder

        Fala-se no Porro como exemplo de scouting e depois critica-se o mesmo scouting que o foi buscar.
        Fantástico!!!
        O que vale é que para malhar, tudo conta
        lol

        Responder
        • Tiago Coração de Leão

          13 Janeiro, 2023 at 10:57

          Responder

          Porque o Porro foi caso único em 5 anos…

          Responder
          • Leão Rampante

            13 Janeiro, 2023 at 11:02

            Responder

            Mas isso dizes tu que tiraste um curso….

            O papel da joana não é esse…
            O papel da joana é só contra informação.

            Papeis de merda, mas alguém tem de o fazer.
            As contas de casa não se pagam sozinhas.
            E é bom que ganhe bem, porque fazer estas figurinhas diariamente é um papel mesmo degradante.

            Responder
          • Stalley

            13 Janeiro, 2023 at 13:05

            Responder

            Não foi um caso único.
            Matheus Nunes, Reis, Feddal, Ugarte, Pote, próprio Nuno Santos, Edwards…Fatawu por exemplo também.
            Poderia colocar o grego, St. Juste, mas a verdade que é que o momento da equipa em nada ajuda a integrar novos elementos.
            Quando as coisas correm bem, como aconteceu o primeiro ano e a maioria da época passada, é fácil chegar um Matheus Reis e fazer dele um jogador bastante interessante (não acima da média como Porro) para o tugão e hoje ser titular da equipa.

            O fato de a maioria ter vindo de Portugal, não quer dizer que não houve scout.

            Claro que dá para fazer muito melhor e rumo desta época está a ser mediocre, mas dizer que o Porro é o único caso de sucesso é errado para mim.

            Responder
            • Stalley

              13 Janeiro, 2023 at 13:07

              Responder

              E sim no meio disto derreteu-se uns milhões no Vinagre e outros tantos o Paulinho.
              O scout não foi mal feito, Vinagre foi elogiado por aqui e não só quando chegou (eu incluído), Paulinho idem.

              Quem negoceia é que tem feito um mau trabalho na grande maioria dos casos.

              Responder
            • Zandonaide

              13 Janeiro, 2023 at 13:38

              Responder

              Foda-se que falta de noção… Ou que excesso de sonsiçe!

              Matheus Reis?! Feddal?! Cepos num post sobre o Balakov!!!
              Fatawu?! MAs que merda é que fez até agora?!

              Os outros jogadores medianos..Que falta de exigência!

              E a pérola é que o santa justa e o grego estão a ser “prejudicados na integração pelo momento da equipa”!!!

              Lava,lava,lava…esfrega,esfrega, esfrega!!!

              Z

              Responder
              • Stalley

                13 Janeiro, 2023 at 13:49

                Responder

                Escondidinho, andas muito nervoso e bem mais ativo, se isso é o teu auge enquanto tasqueiro, nem mediano consegues ser.

                O fato de achar o Feddal um cepo e não perceber da importância que teve no ano do titulo, sobretudo na presença nas bolas paradas tanto defensivo como ofensiva…

                Afinal as equipas campeãs e que marcaram o futebol, é composta de craques e não é um excelente coletivo, composto por jogadores com várias características e qualidades e onde se destaca 2 ou 3 e que fazem a diferença nos momentos decisivos.

                Responder
                • Zandonaide

                  13 Janeiro, 2023 at 13:58

                  É o que eu digo. Falta de exigencia. Um suplente do betis elevado a peça chave na época em que o titulo cai do céu. É o que dá endeusar…Agora levamos com um treinador-proveta até ele se fartar e querer recolher a indeminização…

                  Z

                • Stalley

                  13 Janeiro, 2023 at 14:10

                  O fato de falares em falta de exigência e depois falar em titulo conquistado, é não perceber o contra-senso dessa afirmação.

                  Feddal mesmo com as fragilidades que tinha, conseguiu estar ao nível da exigência que foi necessária para ser campeão e fazer uma série de bons jogos.

                  Onde destaco o jogo contra 10 em Braga, onde a par de Coates foi o melhor em campo, o jogo que praticamente colocou o Sporting com um mão no titulo.

            • Tiago Coração de Leão

              13 Janeiro, 2023 at 14:15

              Responder

              A lista que tu fazes só prova que o Porro foi caso único.

              O M. Nunes, eventualmente…mas o M. Nunes vem pelo treinador do Estoril que veio para os sub23…

              O resto não…

              Só o facto de colocares no mesmo barco Porro e M. Reis, Feddal…deus do céu!! É confundir a estrada da beira com a beira da estrada. É meter jogar de topo com medianos tudo no mesmo saco…

              Nuno Santos? Edwards? Scouting?! O Ugarte seria se o fosses buscar ao Uruguai por 2 ou 3M.

              O resto é o Amorim que vê os jogos da primeira liga e pede jogadores da 1ª liga. Isso não é scouting…

              Responder
              • Stalley

                13 Janeiro, 2023 at 14:20

                Responder

                Mas o scout é só para contratar craques e jovens jogadores?
                Não percebo esse conceito de scout.

                Responder
                • Tiago Coração de Leão

                  13 Janeiro, 2023 at 14:44

                  Não.

                  O Scout serve para ir buscar jogadores “fora do radar” a preço muito mais barato do que aquilo que valem.

                  O Sotiris ou o Tanlongo, se correrem bem, sim. São trabalhos de scouting.

                  Se vais buscar a Portugal jogadores firmados ou que vêm de se destacar num clube, e por uns Milhões valentes, não há scouting…há um treinador que conhece o jogador e o quer.

                • J.

                  13 Janeiro, 2023 at 14:46

                  Sim, qualquer transferência envolve sempre um tipo de scouting.

                  Mesmo na aposta dos jogadores da formação, envolve também algo de scouting.
                  O exemplo do Inácio que antes de chegar a ser aposta na equipa principal como central, era suplente a lateral-esquerdo dos sub-23 e dos sub-19.

                  O que nós podemos discutir é o acerto de certas transferências e o rácio investimento vs rendimento desportivo e/ou financeiro.

                • Tiago Coração de Leão

                  13 Janeiro, 2023 at 14:58

                  Se chamas scouting ao treinador ver jogadores…então sim, tudo é scouting. Acontece Scouting quando um treinador está a ver o jogo do adversário. E portanto, tudo é scouting e na verdade…nada é scouting…

                  Se chamas scouting a um departamento que se paga e serve para analisar jogadores e para procurar as melhores oportunidades ao melhor preço quando ninguém os conhece…então não. O nosso Scouting até agora acertou no Porro…

                  Para mim, o Scouting serve exatamente para ir procurar jogadores a paises de fora da caixa, onde há muito talento a preço relativamente baixo e que chegam e encaixam e mostram a qualidade que têm. Lá está…o Sotiris ou o Tanlongo são jogadores de scouting.

                  O Nuno Santos para mim não é scouting nenhum. É o Amorim, que o conhecia bastante bem de o ver jogar e de jogar contra ele, que gosta dele e o quer. Como o Paulinho, como o Ugarte, como o Edwards, como o Rochinha, como o Artur, como o Vinagre, como o P. Gonçalves……etc….

                • J.

                  13 Janeiro, 2023 at 15:09

                  E o que é que é fora do radar?
                  Jogadores que a maioria não conhece. Quem é a maioria? E que efectivamente saberá essa maioria?
                  Serão Jogadores fora de Portugal e das big-five?
                  Ir buscar jogadores á Argentina ou á Grécia é scouting, em Itália ou França já nao é?
                  Ir buscar o Marsá, que veio das camadas jovens do Barcelona , é scouting?
                  Os nôrdicos do Benfica foram scouting?
                  Percebo a terminalogia, mas não o conceito.
                  Para mim, faz muito mais sentido comparar o que se investiu com o retorno desportivo e/ou financeiro.

                • Tiago Coração de Leão

                  13 Janeiro, 2023 at 15:19

                  O Marsá é scouting, sim…não correu foi bem…mas sim. É scouting…

                  É isso mesmo. Ir buscar um jogador que não está a jogar num campeonato que todos vêm ou que estando, não está em equipa de topo e por isso um jogador que todos querem, e por isso um jogador que vamos ter de pagar muito.

                  Ires buscar um puto que está a aparecer no Marselha e que se destaca na Ligue 1 não é um grande scouting. Ires buscar um puto ao Angers que está a aparecer, que está a acabar contrato e que é craque e que mostra ser craque quando cá chega, encaixando que nem uma luva…sim é um bom scouting..

                  Tu percebes perfeitamente…está a é a lutar com o facto de, lá está…no Sporting ele não funcionar…

                  Se o Tanlongo ou o Sotiris funcionarem, vais ler-me dizer “Bom trabalho de scouting. Qualidade…atenção…velocidade de reação e ir buscar um jogador de qualidade a preço bastante abaixo do que valeria exatamente o mesmo jogador num clube com mais exposição.”.

                  Nos lampiões, é scouting. Não é muito bom…mas é. Ou seja…o que os lampiões fizeram foi virar a análise para países nórdicos e procurar ali os melhores ou os que mais se destacavam e que podiam ir buscar. É scouting? É. É espectacular? Não.

                  Ir buscar o Enzo é um grande negócio. É bom scouting? Não. Porra…eu que não vejo muito futebol conhecia o Enzo. O Enzo era um jogador que se destacava claramente (e por isso era de seleção argentina) no campeonato argentino. Tanto que…custou muito dinheiro. O Tanlongo se mostrar o valor que já me disseram que tem…ele sim! É um jogador de scouting. Barato, de oportunidade, etc…

                • J.

                  13 Janeiro, 2023 at 15:28

                  Repito, percebo a terminalogia mas não o conceito porque entra numa discussão muito subjectiva de decidir o que é ou não é scouting, ou que é ou não um bom scouting.
                  Não faz muito sentido na minha opinião.

                  Acho mais pertinente e acertado utilizar conceitos mais objectivos mais mensuráveis

                • Tiago Coração de Leão

                  13 Janeiro, 2023 at 15:30

                  Não há conceito objetivo.

                  Todos são subjetivos.

                  Se me perguntam se o Sporting tem um bom scouting e eu tenho de dar uma resposta, ela é claramente não.

                  Se me perguntam se alguma vez teve um bom scouting, a minha resposta é claramente não.

                • JHC

                  13 Janeiro, 2023 at 16:08

                  Destacas meia duzia como um magnifico trabalho de scouting.

                  No Porto, que tem limpado campeonatos e recontruído plantéis todas as épocas, provavelmente uns 20 nos últimos 3 anos.

                  Mas ninguém supera o Braga que com meia duzia de tostões e jogadores de segunda linha vai a frente de ambos.

                  Mas o nosso é qualquer coisa de fenomenal, sem dúvida…

        • Leão Rampante

          13 Janeiro, 2023 at 11:00

          Responder

          Quando tens 1 caso em 20 é revelador apenas que Porro foi um acontecimento único.
          Se eles fossem mesmo bons não tinham apenas acertado no Porro.

          Pela mesma lógica o Varandas e Viana foram buscar valentes merdas de treinador e acertaram no Amorim que agora dá para perceber que até o campeonato foi um acontecimento único e esporádico.
          Isso faz deles muito bons a avaliar treinadores?
          Tu claro que vais dizer que são os maiores do universo, tens de levar pão para casa, eu entendo.

          Percebeste agora?

          Sei bem que o teu papel aqui não é perceber quem critica a tua direção, mas fica aqui a explicação ao que disse de forma mais clara.
          Hoje até tenho tempo para ignorantes como tu.

          Responder
          • Leão Rampante

            13 Janeiro, 2023 at 11:06

            Responder

            E para ser ainda mais especifico o Miguel disse isto:

            “Hoje, para ter jogadores deste calibre a jogar por cá, ou são da formação dos clubes, ou têm de vir para a fase final da formação dos clubes. Só mesmo apanhando os gajos muito novinhos.”

            O exemplo do Porro foi para contrariar esta ideia.
            Ou seja é possível trazer jogadores bons sem os ter de ir buscar à maternidade.
            O exemplo do Porro não foi de todo para valorizar o nosso scouting.
            O exemplo do Porro e o facto do mesmo departamento de scouting acertar 1 e falhar 20 é só revelador que até um relógio estragado acerta 2 vezes.

            Responder
            • J.

              13 Janeiro, 2023 at 11:15

              Responder

              “O Porro é um dos casos mais recentes que revela que tens é de ter pessoas que vejam futebol a sério e tenham capacidade de perceber o que é um bom jogador de futebol.”
              Dixit

              E dps vem o chorrilho de disparates e desconsiderações pessoais de sempre, quando se quer emendar a mão.

              Responder
              • Leão Rampante

                13 Janeiro, 2023 at 11:40

                Responder

                Podes até falar latim que continuas burro que nem uma porta…

                Se calhar o teu problema foi focares-te numa língua morta, o que te retirou tempo para o português na escola, e por conseguinte, sérias dificuldades na interpretação da língua portuguesa.

                E para te desconsiderar era necessário que tivesses algum crédito aqui na tasca.
                Está claro para todos qual é o teu nível.

                Responder
                • J.

                  13 Janeiro, 2023 at 14:56

                  Chega a ser confrangedor isto…

      • JHC

        13 Janeiro, 2023 at 11:15

        Responder

        O Porro foi oferecido através do protocolo. Elogie-se o protocolo porque o scouting é o mesmo que “descobriu” o Vinagre.

        Tal como Sarabia que também foi oferecido numa tentativa de valorização de um activo que estava tapado.

        Depois temos os negócios de ocasião como o Jesé e St.Juste, jogadores com a esperança de serem recuperados por psicólogos e ortopedistas para contarem para o totobola.

        E depois há os gajos que dizem que isto são mentiras de “haters” mas não conseguem explicar o porquê…

        Responder
        • Miguel

          13 Janeiro, 2023 at 11:18

          Responder

          O Scouting não descobriu o Vinagre. O Vinagre foi um pedido do treinador!
          É muito diferente.

          Responder
          • JHC

            13 Janeiro, 2023 at 11:41

            Responder

            Se formos a ver foram todos pedidos por Amorim. O scouting são os gajos do Famalicão que vieram com Amorim e Antero…

            Responder
            • Miguel

              13 Janeiro, 2023 at 11:45

              Responder

              Não desconverses…

              O scout “descobre” gajos que não estão no “radar” de qualquer adepto comum. O Vinagre era um gajo conhecido. Não precisa de scout para nada…

              Vamos tentar manter o nível e falar das coisas como elas são…

              O Amorim disse que não conhecia o Porro e que foi o Scout e o Viana que trouxeram o gajo. Isto, sim, é scout! Não é o caso do Vinagre. Nem do Nuno Santos, nem do Pote, nem do Edwards…

              Responder
              • Leão Rampante

                13 Janeiro, 2023 at 11:54

                Responder

                Se foi uma oferta ao abrigo do protocolo para colocação de um excendentário do City para a sua valorização isso convenhamos não é scouting.

                É um scouting ao nível do Wang?

                Responder
              • Stalley

                13 Janeiro, 2023 at 13:11

                Responder

                Então o scout só funciona para fora?

                Não achas que antes de chegar ao Sporting, o jogador não foi analisado de cima abaixo?
                Características, personalidade etc.

                Podes argumentar e com razão, é que não temos conseguido trazer de talento de fora.
                Á excepção de Porro, Fatawu…por exemplo.

                Mas em Portugal temos conseguido trazer os melhores jogadores fora 3 grandes.

                Responder
                • Miguel

                  13 Janeiro, 2023 at 17:32

                  Não sou da tua opinião.

                  Internamente, e na 1ª Liga, é o Amorim que escolhe. Se há scout aqui fora da cabeça do Amorim é da equipa técnica dele.
                  Não acredito minimamente que o scout do Sporting esteja focado nos jogadores da 1ª Liga…
                  Mas é só a minha opinião!

                  Quanto ao Vinagre, estou 100% convencido que tem zero a ver com o scout e 100% a ver com a vontade do Amorim.

              • JHC

                13 Janeiro, 2023 at 15:31

                Responder

                O scouting tanto serve para descobrir jovens jogadores com potencial como para encontrar jogadores formados por valores baixos e que respondam as necessidades da equipa segundo a óptica do treinador.

                Contratar jogadores a 10M por 50% do passe ou avançados a 23M por 70% é tudo menos scouting!
                Contratar um central por 10M, com um histórico de lesões e paragens, na esperança de recuperá-lo para ser o central mais veloz da europa, é não ver mais nada a frente dos olhos!

                O Sporting tem um protocolo que é conhecido com o Manchester City, e que pressupõe a partilha de jogadores e de passes com o intuíto da valorização destes activos. Foi exactamente isso que aconteceu com Porro. O City queria o jogador a rodar por não ver utilidade imediata no seu plantel. Veio para o Sporting.

                O Vinagre foi um negócio, não foi uma contratação desportiva…

                Responder
                • Miguel

                  13 Janeiro, 2023 at 17:35

                  Não foi!

                  O Amorim disse numa entrevista que o Porro foi uma proposta para ele dada pelo Viana através do scout. Não me parece que tenha a ver com o protocolo do City até porque o jogador foi seguido no clube espanhol da 2ª divisão onde estava emprestado.

                  Mas cada um acredita no que quer, que por enquanto ainda é das poucas coisas sem IVA!

          • Lion de Rochefort

            13 Janeiro, 2023 at 11:45

            Responder

            O Vinagre é um pedido do RA porque está no pacote Mendeiro:
            ‘80% das minhas contratações sao do teu catalogo-lixo… então amanhã ajudas-me e colocas-me num wolves/everton’

            Responder
          • Zandonaide

            13 Janeiro, 2023 at 13:39

            Responder

            Muito diferente…. para pior!!!

            Z

            Responder
        • Leão Rampante

          13 Janeiro, 2023 at 11:43

          Responder

          Eu usei o caso do Porro para falar da questão da procura de talento versus idade que o Miguel estava a falar.

          Tivéssemos nós scouting.

          Muitas das vezes é o Amorim que manda vir.

          O lodo foi a joana badalhoca a lançar na conversa para agradar ao patrão.
          Não se deixem ir na cantiga.

          Responder
          • nunouk

            13 Janeiro, 2023 at 12:00

            Responder

            Tenho em mim que o Porro vai para Inglaterra e não vai ter o fulgor que tem em Portugal… lá vai jogar contra outros 11 Porros em termos de intensidade e entrega física….

            Responder
            • Leão Rampante

              13 Janeiro, 2023 at 12:19

              Responder

              És capaz de até ter razão.

              E a questão física também deixa dúvidas.

              Mas para o nosso campeonato e bem gerido fisicamente está muito bom para nós.

              Responder
            • Miguel

              13 Janeiro, 2023 at 17:35

              Responder

              Também acho!

              Responder
  21. Leão Rampante

    13 Janeiro, 2023 at 10:50

    Responder

    Este post é revelador da tristeza em que o clube se encontra.

    Temos de recordar estes grandes jogadores para termos algo satisfatório para falar.
    O rumo nestes anos foi este.

    Como disse ontem alguém somos um clube histórico e cada vez menos um clube grande e atual.

    Belenização…

    Responder
    • J.

      13 Janeiro, 2023 at 11:18

      Responder

      O Balakov em 5 anos de Sporting ganhou apenas 1 taça de Portugal.
      Nós nos ultimos 5 anos ganhamos 1 campeonato nacional, 1 taça de Portugal e 1 supertaça. Já desconto a Taça da Liga que na altura não existia.

      Mas a belenização é de agora… fantástico!

      Mal faço eu de andar ainda a perder tempo com este tipo de argumentos.
      Siga..

      Responder
      • Leão Rampante

        13 Janeiro, 2023 at 11:26

        Responder

        E como tinhas Alvalade?
        Qual era o ambiente em torno da equipa?

        Ainda deves ser muito novinho para perceber a diferença….

        Responder
  22. Chico Faria

    13 Janeiro, 2023 at 11:17

    Responder

    Nelson, Stan Valckx, Naybet, Março Aurélio, Paulo Sousa, Peixe, Figo, Cherbakov, Juskowiak, Capucho, Sá Pinto, Paulo Torres, enfim uma constelação, o que ganharam ? Bola

    Por muito que o clube esteja bem organizado é muito difícil ganhar no meio desta máfia. O conselho de arbitragem e a APAF , neste caso é o Sr. Luciano, mas pode lá estar outros quaisqueres estão na mão do Porto e Benfica e recebem dinheiro por isso, não tenham a menor dúvida. Há uma verba anual para aquela organização, sempre houve , já havia há 30 anos, toda os sabem isso

    Responder
    • Miguel

      13 Janeiro, 2023 at 11:19

      Responder

      Ganharam bola porque o sistema assim fez acontecer.

      Não fosse isso tinham ganho vários títulos!

      Responder
      • Chico Faria

        13 Janeiro, 2023 at 11:23

        Responder

        Miguel, mas o sistema continua. Basta lá ter este presidente na FPFj mas pode ir para lá outro que é a mesma merda. O futebol envolve milhões e neste país de corruptos está feito

        Responder
        • Leão Rampante

          13 Janeiro, 2023 at 11:35

          Responder

          Mas ao menos que joguem à bola.
          Nunca fui do Sporting por causa dos títulos.
          Escolhi o Sporting pelos seus valores e pelo que jogavam à bola.

          Agora somos na mesma uns conas moles na gestão e no mundo mafioso do futebol e ao mesmo tempo conseguimos ser uns conas moles a jogar à bola.

          Está aqui a razão do porquê muitas pessoas cortarem com o clube.

          MESMO SENDO CAMPEÕES!!!

          Desde que mandaram os valores e princípios que sempre vi no clube poh crl, mais concretamente ao nomearem uma comissão de fiscalização (Pelotão de Fuzilamento) composto por todo ele (TODO) por pessoas com demonstrações públicas contra a pessoa que iam avaliar nota de culpa, para mim a defesa dos valores que havia no clube que entendia fundamentais como justiça foram ao charco.

          Agora falas de justiça e roubalheira que nos fazem.

          O Sporting Clube de Portugal deixou de ser um clube sério e integro com este tipo de gente a representar o clube.
          Querem agora dar uma de chicos espertos a estarem calados e dar ideia que se mexem nos bastidores.
          Até nisto está aí a prova do talento que têm ao sermos roubados na mesma.

          Que me interessa andarem caladinhos a ver se conseguem alguma coisa na base do cinismo e pelos bastidores que nem ratos.

          No Sporting há leões, não ratos.

          Para ajudar à festa não jogamos um caralho…

          Responder
          • Ayres

            13 Janeiro, 2023 at 12:04

            Responder

            … tão óbvio… mas esse chico-esperto aí de cima, quando tinha um Presidente que fazia barulho… e óh se fazia… e era tdia sim, e dia sim a lutar pelo Clube… mas a estes chicos e espadinhas, já os irritava o barulho constante que o Presidente fazia, era dia sim dia sim a lutar contra ESTE sistema, ele ‘berrava’ para ser ouvido em todo lado, até na UEFA, expunha ao público caixas-eusébio e muitas outras jogadas porcas debastidores e agentes…estes chicos e espadinhas já não podiam ouvir a voz (da luta) de BdC… porque era demasiado bélico, diziam os tonanhas… e mais não sei o quê… ah e meteu-se com uma funcionária o drogado…. odiozinho vazios de conteudo tal como o carácter desses chicos e espadinhas… só mesmo desprovidos de cérebro para acharem que neste pântano sem fazer barulho se alcança o que quer que seja…

            Responder
            • Chico Faria

              13 Janeiro, 2023 at 12:23

              Responder

              Mas tu falas do presidente que fez falta de comparência na Madeira ?

              Responder
              • Leão Rampante

                13 Janeiro, 2023 at 12:30

                Responder

                Quantas faltas de comparência tem este presidente?

                🙂

                Responder
                • Chico Faria

                  13 Janeiro, 2023 at 12:45

                  Mas que eu saiba o Aytrs estava-se a referir a outro presidente e não a este merdas, mas ainda não reparou que com aquele parlapie todo não vai lá, porque não viu que o ciclo do ex presidente acabou e que a melhor maneira de dar a volta a isto é ter pessoas novas.

              • Ayres

                13 Janeiro, 2023 at 14:05

                Responder

                Falta de comparência???????… estás senil certo??… sabes onde ele estava ao menos, para o acusares dessa ‘falta de comparência???

                … e o ciclo de Bruno de Carvalho não acabou… acabaram com ele…

                … já tens mais que idade para ser Homenzinho e ser honesto, sincero e ASSUMIR RESPONSABILIDADES na golpada…

                … coisa que mais odeio são crianças adultas que NUNCA assumem responsabilidade nem pelo que dizem nem pelo que fazem…

                Responder
                • J.

                  13 Janeiro, 2023 at 15:30

                  Onde é que ele estava, diz lá?
                  Só para perceber o quanto é que não fazes a minima ideia daquilo que falas.

                • Stojkovic Castigado

                  13 Janeiro, 2023 at 16:10

                  Foi ver a final-four da liga europeia do hóquei
                  Blasfémia!

                • J.

                  13 Janeiro, 2023 at 16:25

                  É o que dá este tipo de seguidismo!!!

                  Nessa final four de hóquei, 2017/20178, perdemos nas meias finais com o Porto. Foi no sábado á hora de almoço.
                  O jogo da Madeira foi apenas no dia seguinte, um domingo ao final da tarde.
                  Pois é….

                • JHC

                  13 Janeiro, 2023 at 16:35

                  Não sabes onde ele estava, J.?
                  O J., o homem dos pavilhões?

                • JHC

                  13 Janeiro, 2023 at 16:49

                  …e apenas foi coerente com aquilo que tinha sido a sua postura relativo as modalidades.

                  “Presente nas decisões das modalidades
                  Depois dos exemplos recentes do futsal, voleibol e andebol, chega agora a vez do hóquei em patins.
                  Como tem vindo a ser apanágio, Bruno de Carvalho volta a estar ao lado das modalidades nos momentos das grandes decisões. No final do mês passado, deslocou-se a Saragoça (Espanha) para acompanhar o futsal na final-four da UEFA Futsal Cup, competição em que os leões terminaram em 2º após uma derrota na final diante do Inter Movistar. De regresso a Portugal, festejou em pleno Pavilhão João Rocha os títulos nacionais do voleibol (1 de maio) e andebol (no passado sábado), em ambos os jogos frente ao rival Benfica. O ‘périplo’ prossegue agora no norte, local onde espera celebrar mais uma conquista dos verdes e brancos.”

                  De recordar que na jornada anterior foi o ÚNICO a ficar FODIDO e a não aplaudir o empate em casa com o rival.
                  Feitios…

                • Malcolm

                  13 Janeiro, 2023 at 17:14

                  “O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, não poderá viajar de avião no período mínimo de um mês e foi desaconselhado a fazer viagens longas de automóvel, revelou esta quarta-feira o clube em comunicado.”

                  Apesar de como dizem ser coerente e haver as meia finais de uma competição europeia, a verdade que semanas antes tivemos esta noticia supra.

                  E posso confirmar porque estive com ele em Julho já na campanha que posteriormente foi impedido de participar, e ele continuava com problemas nas costas, o homem a andar parecia um velhinho todo curvado. Fisicamente em muito mau estado psicologicamente esclarecido como sempre e em tudo.
                  Não deixou nada por responder inclusive perguntas bem incomodas e traiçoeiras que lhe fizeram nessa sessão em Famalicão e mais tarde em Felgueiras inclusive essa pergunta – porque não acompanhou a equipa na viagem à madeira e ele explicou que além dos problemas de saúde que desaconselhavam a viagem achava que era mais importante acompanhar a equipa de hóquei que estava a disputar um titulo europeu.

                  Dito isto e porque estou sem paciência e tempo para ler tudo, confesso que não percebo porque um tópico sobre o Bala se acaba a falar de BdC e ainda por cima a continuar a difundir mentiras. O homem há mais de 5 anos que deixou a presidência, atualmente nem sócio é e mesmo que fosse acredito que a presidência do Sporting é algo pouco ou nada o deve preocupar.

                • Ayres

                  13 Janeiro, 2023 at 17:25

                  … eu sou do norte, sei perfeitamente onde ele esteve nesse fim de semana… mas como falaram em ‘falta de comparência’, até fiquei na dúvida se tinha ‘chilar’ com outro gayzola, num Rolls-Royce com motorista à conta do clube…

                  Afinal, estava ao serviço do Sporting Clube de PORTUGAL, não é só de lisboa o Sporting, e o Sporting NÃO É SÓ FUTEBOL… sportin gados reles, reles, reles…

      • Lion de Rochefort

        13 Janeiro, 2023 at 11:49

        Responder

        Assim como o sistema deu a abébia para ganharmos o último título…

        Responder
        • Lion eats tonight (By F.)

          13 Janeiro, 2023 at 12:00

          Responder

          Convém lembrar um jogo em Braga, na reta final do campeonato, em que Palhinha é expulso e o Sporting ganha o jogo com 10 jogadores (golo de Matheus Nunes).

          O sistema não deu abébias. Quanto muito acordou foi tarde e foi surpreendido com um Sporting que se aguentou contra as probabilidades.

          Responder
          • Tanaka

            13 Janeiro, 2023 at 12:10

            Responder

            Foi o Gonçalo Inácio que foi expulso em Braga, se não me engano.

            Também acho que não houve abébias, e que o sistema acordou tarde.

            Pior que esse jogo foi o jogo em casa com o Nacional, já para o fim da época, em que o árbitro não marca 3(!!!) penalties claros a nosso favor, e depois lá conseguimos desbloquear a coisa com um golo do Feddal aos 80 e tal minutos. Nos descontos, como o jogo ja estava ganho, la marcou um penalty a nosso favor para não parecer mal, e acabamos por ganhar 2-0.

            Responder
          • Lion de Rochefort

            13 Janeiro, 2023 at 12:28

            Responder

            A partir do momento em que pela 1a vez em muitos lances duvidosos o benfica não foi beneficiado, em jogos complicados, claramente houve uma mudança nesse ano: lfv estava por um fio.
            Em braga se nao me engano foi ASD e esse não muda, com o scp é sempre assim.
            No resto da época a arbitragem foi muito soft para nós face ao habitual. E tínhamos Palhinha a varrer tudo..

            Responder
          • Ayres

            13 Janeiro, 2023 at 14:10

            Responder

            … nesse campeonato tiveste penaltys que nunca mais viste a ser marcados a nosso favor… só por acaso… mas hey, ainda bem… mas ignorar não… foi um campeonato estranho… se foi com mérito total da equipa, tenho muitas dúvidas..

            Responder
  23. Miguel

    13 Janeiro, 2023 at 11:47

    Responder

    Na Luz, vamos ter o ASD… Percebem?

    Responder
    • Lion de Rochefort

      13 Janeiro, 2023 at 11:49

      Responder

      Para não haver qualquer risco.

      Responder
    • Leão Rampante

      13 Janeiro, 2023 at 11:56

      Responder

      Epah não jogamos uma merda.

      Qualquer um faz um trabalho fácil.

      Deixem-se de justificar mediocridade com azar ou arbitragem.

      NÃO JOGAMOS UM CARALHO!!!

      Responder
      • Leão Rampante

        13 Janeiro, 2023 at 12:00

        Responder

        E digo mais…nem é por falta de qualidade no plantel.

        É sobretudo pela ideia que existe do que é jogar futebol.
        Falta de treino.
        Falta de fio de jogo e objetividade.
        Falta de uma ideia pensada desde o inicio da época.

        Somos uma equipa de futebol sem o mínimo de planeamento, consistência e que mostra que é resultado de uma ideia desastrosa pensada desde o seu inicio.

        Responder
        • Lion de Rochefort

          13 Janeiro, 2023 at 12:22

          Responder

          Falta alguma qualidade no meio campo, ponta e suplentes para lateral. Mas p meio campo é gritante…

          Responder
  24. Tanaka

    13 Janeiro, 2023 at 12:06

    Responder

    Melhor jogador que tive oportunidade de ver ao vivo em Alvalade. Não tenho dúvidas.

    Perdi a conta aos momentos magnificos dele, desde o golo ao Vitoria de Setubal, aos 5 golos marcados para a taça de Portugal num jogo em que ganhamos por 5-0, ao golão ao Benfica logo nos primeiros segundos de um derby, à chapelada ao Preud’homme em pleno estádio da Luz… Foram tantos os momentos, que perdi a conta.

    Não acho que houvesse nenhum jogador que tenha visto que sequer se tivesse aproximado dele. Pena nao ter conquistado mais que uma taça de Portugal, mas todos sabíamos como as aribitragens funcionavam naquela altura em que nao havia VAR (basta ver um lance sobre ele de um Sporting – Boavista, para se perceber de que estou a falar).

    Responder
    • Jonnybalboa

      13 Janeiro, 2023 at 12:19

      Responder

      Figo.

      Responder
      • Lion de Rochefort

        13 Janeiro, 2023 at 12:34

        Responder

        Figo começou a explodir verdadeiramente na última época em 1995. Mas foi no Barça que fez-se top.

        Responder
        • Jonnybalboa

          13 Janeiro, 2023 at 12:47

          Responder

          “Não acho que houvesse nenhum jogador que tenha visto que sequer se tivesse aproximado dele”

          Estava a responder a isto apenas. O Figo já fazia coisas no Sporting apenas ao alcance de um predestinado…nem falo depois no Barça/Real.

          Quem se lembra do jogo em Madrid para a taça Uefa por exemplo..ou o jogo na luz a seguir ao acidente do Cherba…

          Responder
          • Lion de Rochefort

            13 Janeiro, 2023 at 13:08

            Responder

            Sim, na última época.

            Responder
            • Lion de Rochefort

              13 Janeiro, 2023 at 13:13

              Responder

              Na luz ele marcou o golo de cabeça mas não me recordo de ninguém ter feito um grande jogo, equipa meio a leste depois do que se passou com o Cherbakov, Balakov lesionado.

              Mas nessa eliminatóriw com o RM sim, foi grande e aí sim nessa época deixou de ser o fintas inconsequente.

              Responder
  25. Stalley

    13 Janeiro, 2023 at 12:57

    Responder

    A definição de craque vai na visão de cada um.
    Mas parece-me que hoje em dia banalizamos um bocado a noção de “craque”…o fenomeno das redes sociais, vieram ajudar a isso.

    Bala foi craque, como muito poucos foram em Portugal.

    No Sporting o melhor que vi jogar foi Pedro Barbosa e a seguir Bruno Fernandes, mas será que Pedro Barbosa foi craque?

    Não acho, já Bruno Fernandes o que fez em Portugal, conta-se pelos dedos jogadores com o mesmo impato, assim de cabeça, Hulk no porto e Jonas no [email protected], para mim os 3 maiores craques dos últimos 10 a 15 anos em Portugal.
    Antes desses 3, Quaresma no Porto, Suinão no [email protected] e Liedson no Sporting.

    Responder
    • Jonnybalboa

      13 Janeiro, 2023 at 13:35

      Responder

      O que eu acho também!!
      Hoje em dia basta fazerem 3 jogos e uns quantos golos e faz se um vídeo com esse apanhado e são logo craques de 100M!

      Mérito para a máquina do seixal que são muito bons a dourar a pílula (guedes, semeado,Sanches, felix, um do meio campo que já nem me lembro do nome…)

      Responder
    • Zandonaide

      13 Janeiro, 2023 at 13:42

      Responder

      Hahaha um gajo que teçe loas ao Matheus Reis semanalmente vem falar da banalização dos craques!!!

      Z

      Responder
      • Stalley

        13 Janeiro, 2023 at 13:50

        Responder

        Muito curto.

        Responder
        • Zandonaide

          13 Janeiro, 2023 at 13:54

          Responder

          O Reis…eu também acho..mas tu teimas…

          Z

          Responder
      • Lion de Rochefort

        13 Janeiro, 2023 at 14:26

        Responder

        Yep…

        Responder
    • Tanaka

      13 Janeiro, 2023 at 15:23

      Responder

      Pedro Barbosa? Bom tecnicamente, mas jogava quando lhe apetecia… Balakov estava num nível completamente à parte. Para mim nem sequer se pode comparar ao Pedro Barbosa.

      Balakov tinha um aproveitamento constante. Era daqueles gajos que metia respeito às defesas adversarias só por estar lá.

      Pedro Barbosa resolvia jogos… Quando estava para aí virado, quando lhe apetecia. Havia outros jogos em que se estava nas tintas.

      Responder
      • Stalley

        13 Janeiro, 2023 at 15:25

        Responder

        Eu não comparei o Pedro Barbosa ao Bala.

        Eu falei que foi dos 2 melhores jogadores que vi jogar pelo Sporting a par do Bruno Fernandes, o que não faz do Pedro B. um craque porque não o era.

        Responder
        • Tanaka

          13 Janeiro, 2023 at 17:04

          Responder

          Certo.

          Mas para mim uma das coisas que define um craque, um jogador de nivel mundial, é a capacidade que tem de manter o mesmo nivel constantemente, seja em jogos grandes seja num jogo de uma Taça de Portugal, contra uma equipa de terceira divisão.

          O Bala tinha isso. Fosse que jogo fosse, era sempre o Balakov.

          Para mim o que impediu o Barbosa de ser um craque, foi precisamente a mentalidade dele: a cena de jogar quando lhe apetecia. Há jogos que correm melhor ou pior a um jogador, mas se este der tudo o que tem, nao tenho nada a apontar. Agora o que me chateava profundamente no Barbosa, era que havia joos em que pura e simplesmente nao lhe apetecia correr. E se calhar foi isso que o impediu de ser um craque ao nivel do Balakov, porque tecnica não lhe faltava.

          Responder
    • Ayres

      13 Janeiro, 2023 at 17:29

      Responder

      fodasseeee… o jonas?????????… nem comento…

      Responder
  26. Tanaka

    13 Janeiro, 2023 at 17:19

    Responder

    Para quem nao conseguiu ver ao vivo…

    https://www.youtube.com/watch?v=qSIZyWIxgnc

    #18, #23, #33, #40…

    Mas podem ver os outros também. E ainda faltam as jogadas, as fintas, as assistencias…

    Foram 5 anos disto.

    Responder
    • Miguel

      13 Janeiro, 2023 at 18:12

      Responder

      Que saudades de ver jogadores como o Balakov, o Figo, o Oceano, o Valckx, o Marco Aurélio, o Nelson e tantos outros que sempre dignificaram a nossa camisola com a sua qualidade…

      Iordanov, Juskoviak, Cherbakov, Rui Jorge, Sá Pinto, Babb, Acosta, Jardel…

      Responder
  27. Ayres

    13 Janeiro, 2023 at 17:38

    Responder

    Abaixo do Balakov há alguns, porque igual ou acima não houve igual…

    Destacaria Quaresma e o rato fernandes… jvp era craque mas veio em fim de carreira, tivesse ele o Palinho em vez do Jardel (a dar tudo por tudo pra ser chamado ao mundial’02) lá na área, e a passagem dele pelo Sporting passaria despercebida…

    Responder
    • Verde Lima

      13 Janeiro, 2023 at 19:40

      Responder

      Nani, Levezinho, Sá Pinto. Cada um com os seus trunfos…. futre, figo, Ronaldo

      Responder
  28. Bala78

    14 Janeiro, 2023 at 0:00

    Responder

    Em jeito de provocação ao Cherba, tenho de dizer que esta camisola, a Umbro-Bonança, é que é a mais bonita! 🙂

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado.

*

*

Últimos posts

  • A direção do Sporting já emitiu um comunicado?
  • Cantinho do off topic - terça, 28 março 2023
  • Ah e tal, o Palhinha só sabe destruir
  • Bom dia (outra vez)
  • Bom dia

Widget de texto

Estes widgets estão visíveis porque você ainda não adicionou nenhum a esta área. Poderá fazê-lo na área administrativa.

Procurar

Últimos posts

  • A direção do Sporting já emitiu um comunicado?
  • Cantinho do off topic - terça, 28 março 2023
  • Ah e tal, o Palhinha só sabe destruir
  • Bom dia (outra vez)
  • Bom dia

Comentários recentes

  • ana em A direção do Sporting já emitiu um comunicado?
  • SouSporting em A direção do Sporting já emitiu um comunicado?
  • J. em A direção do Sporting já emitiu um comunicado?
  • Miguel em Ah e tal, o Palhinha só sabe destruir
  • Miguel em A direção do Sporting já emitiu um comunicado?

© 2023 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress

Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑