Esta história do central do Mafra (cedido pelo Mitjiland) não levanta suspeitas a ninguém? Chama-se Diomandé.
Hoje, no jogo e record, fala-se do interesse do Sporting…
E quem é o próximo adversário do Sporting para a Liga Europa?
Justamente, o Mitjiland… A sério… isto cheira muito a esturro…. Não pode ser coincidência o SCP querer um central (acabámos de renovar com o Neto) do Mitjiland emprestado a uma equipa de escalões inferiores em pt. Não quero ser má língua, mas há várias formas de seduzir os adversários…
Em 20 de Dezembro já circulava por aí um vídeo da Sport-tv+, dando conta do interesse no Diomandé, a quem a locutora de serviço, por falta de memória, chamou de “ai f***-se”.
Chegas tarde, portanto.
O concelho de arbitragem nomeou o Arturito para nós castigar, pelo que o Dias Ferreira disse sobre a Ladroagem, assim quanto mais falas, mais levas. Tanto que o Luciano vem com um discurso que liga Dias Ferreira ao clube e vitimiza-se dizendo que agora vamos ser culpados pelas agressões que os juízes vão ter por este país fora é calar e comer
Durante o tempo em que o Amorim está no Sporting não o vi uma unica vez falar de arbitragens. Os unicos que falam de arbitragens são o Varandas quando abre a boca de vez em quando, e o Miguel Braga naquele programa da Sporting TV que ninguém vê.
Ultimamente nao temos falado tanto de arbitragens como em outros anos. O proprio presidente até ja veio dizer que agora os arbitros respeitam mais o Sporting, mas o que se ve na pratica, é continuam a fazer as mesmas trafulhices (mas se quiseres agora de uma forma mais “refinada” porque há VAR).
Portanto a conclusão que se tira daqui é que eles não nos prejudicam mais ou menos por nós falarmos mais ou menos. Prejudicam porque sempre prejudicaram, e são formados para o fazer.
A unica forma de minimizar isto era falar pouco, mas de uma forma assertiva: sempre que se fala, tocar na ferida, mostrar com imagens a dualidade de critérios, etc. Mas nao é o Miguel Braga num programa que ninguém vê. Era de vez em quando mesmo nas conferencias de imprensa, ou até convocar conferencias de imprensa para o efeito. Mas isso dava trabalho, era preciso ter uma equipa que fizesse isso de forma profissional, e já se viu que profissionalismo não é com esta gente que lá está…
Pablo Sarabia vai deixar o Paris Saint-Germain para ser reforço do Wolverhampton por 5M. Ficou ligeiramente mais caro que o sotiris ou o Artur, é o mercado dizem. OK que os salários não são os mesmos nem de perto, mas prefiro dar 5M ano por um craque do que 5x1M por 5 coxos
Alguém sabe se o nosso clube fez alguma coisa para ajudar o Carlos Lopes que caiu na mais pura indigência?
O jornalista Luís Osório escreveu hoje sobre o nosso Carlos Lopes.
Deixo aqui o texto para quem quiser ler:
” Carlos Lopes está doente, mas estamos aqui
1.
Caro Carlos Lopes.
Sei que estás doente, que te é difícil sair de casa, que de quando em vez ficas triste pelo esquecimento do país, de alguns amigos que julgavas serem amigos, coisas que antes não te passavam pela cabeça.
Desculpa tratar-te por tu.
Acredita que não é por falta de respeito, muito pelo contrário. É mais por uma ideia de pertença, por um sentido talvez desajustado de proximidade, afinal és um dos maiores portugueses da história do desporto.
Como tu, talvez Eusébio e Cristiano Ronaldo.
Talvez Rosa Mota.
Pouco mais.
2.
Escrevo-te este postal para te dizer que não te esqueço.
E como eu milhares de portugueses.
Talvez até milhões que não se esquecem o que fizeste e o que és – sabes bem que uma coisa e a outra não estão necessariamente ligadas.
O que fizeste é esmagador.
Campeão olímpico da maratona.
Campeão mundial e europeu.
Dezenas de medalhas e tantos elogios ao que foste na pista, na estrada, no corta-mato.
O país parava para te ver correr.
Para gritar por ti.
E sabíamos que não falhavas nos momentos decisivos, o teu espírito era inquebrantável, eras duro de roer, o mais completo atleta da história do atletismo até ao momento em que decidiste que terminava.
Foste o último dos europeus a fazer frente à ascensão dos grandes atletas africanos nas provas de resistência. Ias para as maratonas e ganhavas a quenianos, etíopes e marroquinos. O recorde mundial da maratona foi teu durante vários anos.
3.
Mas se aquilo que fizeste é importante, o que sempre foste é-o ainda mais.
Porque és uma parte do que somos enquanto país.
Vieste do povo e nunca te tentaste pôr em bicos dos pés.
Nunca maltrataste ninguém por sentires que o peso das medalhas to permitiria.
Nunca deixaste de ser humilde, de comer nas tascas, de substituíres os teus amigos de sempre por novos amigos.
As vitórias não te afastaram das raízes. Simplesmente tentaste fazer o melhor possível tendo a memória dos que amaste, de onde viste, do sofrimento que te fez mais forte.
É por tudo isso que o teu nome se confunde com uma parte do país que somos.
Um país de gente boa, de gente de antes quebrar que torcer, de gente capaz de comer o pão que o diabo amassou sem perder a capacidade de acreditar no futuro, de fazer o melhor possível, de ser o melhor possível.
4.
É verdade que digo muitas vezes que tudo isso deve ser temperado com uma arrogância positiva que por vezes nos falta, por uma exigência de conhecimento, por uma preparação académica e por um cosmopolitismo que não nos sobra enquanto povo.
Mas tu foste enorme num outro tempo.
Um tempo de dificuldades.
Um tempo até de conformismo porque não ganhávamos nada, só no hóquei em patins que nunca foi um desporto praticado pelo mundo.
Tu foste o nosso primeiro campeão olímpico. Correste com os melhores do mundo e ganhaste.
E enquanto os melhores do mundo treinavam em altitude e tinham todas as condições, tu corrias na segunda circular e até foste atropelado uns dias antes da glória olímpica.
Foste o primeiro, Carlos.
Quando os portugueses eram apenas os que faziam bem o trabalho que mais ninguém desejava fazer, levaste-nos a acreditar que podíamos ser e fazer como os melhores do mundo.
Ofereceste-nos a matéria de que se faz o orgulho.
Obrigado por isso, Carlos Lopes.
Sei que estás doente. Que raramente sais de casa. Que por vezes ficas triste.
Não fiques.
Estamos aqui.
O país não te esquecerá. ”
Ainda esta semana falava com o meu filho, sobre ver a quantidade de ex atletas que se entregam ao Benfic@ com a paixão do adepto, e a conclusão foi que eles tratam muito melhor os ex atletas do que nós, que até os tratamos mal por vezes.
Aqui está outro exemplo!
E isto não tem só a ver com os dirigentes.
Basta ver o que se diz do Manuel Fernandes, que é talvez a maior lenda viva do futebol do Clube.
Principalmente do Estado! Carlos Lopes devia ser uma bandeira nacional… Para mim, e para todos os amantes do desporto, é certamente, mas fdxxx… Merecia outro reconhecimento! Para mim, dos que vi a nível de desporto em Portugal, o Maior
Vi com 8 anos, Los Angeles, e vi ao vivo a vitória no campeonato do mundo de corta mato no Jamor
também me lembro dessa noite em branco a assistir à Maratona em LA… era miúdo mas a memória ficou. A família toda acordada, Portugal todo acordoado.
E agora? Silencia-se… É só triste. Muito.
Segundo reza a história, o Sporting só se mexeu para organizar um jogo de despedida ao Gigante Peyroteo depois de saber que o Benfica se prestou a promover o jogo, após uma primeira recusa do presidente leonino da altura. Peyroteo que era só (e continua a ser) o maior goleador da história do futebol.
Quanto a Manuel Fernandes, continua a ser o meu ídolo. Aquele.
Este, sempre que o vejo e ouço actualmente, atribuo a um clone defeituoso…
Eu também não concordo com muitas das opiniões dele actualmente. mas o homem não tem direito a pensar como quiser?
Foda-se, que falta de abertura para opiniões diferentes… Não temos de concordar, como ele não tem de concordar com muitos de nós! Daí a arrasarem um gajo que fez toda a vida no clube, praticamente, que sempre recusou ir para os rivais, enfim, é total falta de senso.
… às vezes um gajo tem mesmo que fazer um desenho… e recordar o que esse escarro fez para a golpada ser bem sucedida… foi mentir descaradamente de forma constrangedora pra todos os meios de comunicação, foi inventar realidades completamente deturpadas para ganhar umas boas coroas… denegriu a imagem do Clube, foi responsável por afirmações surreais que mancharam e causaram prejuizos de milhões… porque esse devoto do Sporting cagou pro Clube e apoiou os ratos… um cínico… o Peyroteo em golos e como HOMEM dá CEM a ZERO a esse invertebrado…
é incomparável… Peyroteo foi um Homem digno, sério e NUNCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA prejudicou ou quis prejudicar o Clube…
…já esse mf, por muito bom que fosse a marcar golos é a total antitese do que é um homem digno e sério… como carácter está ao nível do gayzola… dos seres humanos mais nojentos e imprestáveis que já vi…
ídolos com pés de barro infelizmente é o que não falta… má escolha… melhor jogador que esse chulo, na minha opinião, era o Jordão, e também ele dava CEM A ZERO como Homem a esse pedinte….
Não sabes, infelizmente, o que significa indigência,
como não sabes qual o problema do Carlos Lopes.
Antes de dizeres bacoradas, deverias informar-te da situação do Carlos Lopes.
Por respeito ao Carlos Lopes, fico-me pelo conselho que te deixo: vai à net e pesquisa “diabetes” e, aproveitando o momento, descobre o que é a indigência.
Por respeito a Carlos Lopes, penso que já não vais querer saber o que é a “indigência mental”…
Muito bom texto.
Linha a linha apoio cada palavra.
O Carlos Lopes, foi para mim o maior do desporto nacional, e não ganhou milhões, que merecia.
Simples, trabalhador, ambicioso na competição, honesto, eu sei lá, todos os adjetivos qualificativos são poucos.
Lembro-me muito bem de toda a carreira dele.
Foi o campeão dos campeões.
Este nosso Sporting, já lhe devia ter feito uma festa, até para ele ver que o mundo sportinguista nunca o esquecerá e que estará sempre na nossa memória.
Um raro atleta de grandeza incomparável.
O que mais admirei nele ? ter a grandeza que teve com uma simplicidade única.
A sua prosa, Verde Lima é inteiramente merecida.
Força Carlos, estamos aqui ao pé de ti.
Nunca te poderemos pagar, pelo que fizeste por nós e pelo país.
Entusiasmei-me tanto a ler a crónica que me esqueci, do cimo, do início.
De qualquer forma, foi bem escrita .
Sua ou não diz verdades.
Doi-me quando um nosso campeão e tão simples que foi, está no estado que está.
Melhor treinador do Mundo, que por si só faz uma melhor equipa. E mesmo a nível individual, bem melhores … Devia ser um caso de estudo o futsal do Sporting. Num clube que vai ficando para trás nas modalidades, o futsal é um mundo á parte. TOP! Já se sabe onde vai ser a Final Four da Champions?
Modalidades de pavilhão (descontando basket e volei) a nível Europeu, só chegas lá se o teu redes for o melhor ou dos melhores do Mundo, menos do que isso não dá…
Basta veres o fcporko teve uma chance na liga dos campeões de andebol a diferença foram os…redes…
O SCP ganhou a primeira taça Europeia no volei com uma equipa que era o Girão, se somasses o valor dos outros todos não dava nem 2 jogadores de top, mas o Girão ganhou aquilo sozinho…
A seguir a vocês terem sido campeões Europeus no futsal o SCP ganhou o campeonato, jogador a jogador vocês tinham uma super equipa, não me custa nada reconhecer isso, nós só tínhamos uma posição em que estávamos melhor servidos, o redes e o João Benedito ganhou aquilo quase sozinho…
No SCP mais do mesmo, o futsal dava show cá dentro e lá fora, eram craques uns atrás dos outros e depois chegava ás finais e era o que se via, até que contrataram um redes que se não é o melhor do Mundo é o segundo ou terceiro, resultado 2 campeonatos Europeus…
Nas seleções é ligeiramente diferente porque as equipas não estão tão entrosadas e o valor individual ainda conta muito, mas num clube em que treinam o ano inteiro juntos a diferença mesmo á séria é o redes, porque as jogadas são com uma velocidade e coordenação que os defesas muitas vezes andam a apanhar bonés, vê o 5 golo do SCP (não deves gostar, mas é importante para este debate) e o vosso 4 golo…
Os defesas não têm hipóteses, é muito rápido, muito preciso, muita movimentação, só há uma chance é o redes fazer um “milagre” e os melhores do Mundo fazem mais milagres que os outros, só isso mais nada…
A diferença que faz ter scouting, um orçamento capaz e ambição. Estas coisas não acontecem por acaso. E olhem que nem acho o treinador nada de especial..
Já sei, quase perdíamos… mas ganhámos, mais vais vez.
1- Não me interessa ir destacado na fase regular em campeonatos decididos em play-off. Foi um final de ano atribulado, má forma física, lesões… esta vitória só nos indica que o futsal vem em crescendo.
2- Merdas à bruno de carvalho? Sentir o clube e amar o clube acima de tudo, é isso? Se for isso, sim, é uma merda à bruno de carvalho. Já não tenho pachorra para arautos dos bons costumes. A única maneira de sentir o Sporting, para mim, é com garra, paixão e sem ligar ao que os outros dizem sobre este amor. Ser bairrista como os do norte e filho da puta como os vizinhos de Lisboa. É assim que vivo o Sporting. Continuarei a escrever que se procura rival. Se algum dia não o puder escrever, darei os meus parabéns a quem conseguiu travar a hegemonia deste Sporting. Até lá, procura-se rival.
13 Janeiro, 2023 at 12:50
Esta história do central do Mafra (cedido pelo Mitjiland) não levanta suspeitas a ninguém? Chama-se Diomandé.
Hoje, no jogo e record, fala-se do interesse do Sporting…
E quem é o próximo adversário do Sporting para a Liga Europa?
Justamente, o Mitjiland… A sério… isto cheira muito a esturro…. Não pode ser coincidência o SCP querer um central (acabámos de renovar com o Neto) do Mitjiland emprestado a uma equipa de escalões inferiores em pt. Não quero ser má língua, mas há várias formas de seduzir os adversários…
13 Janeiro, 2023 at 12:54
O Sporting está a virar para tudo o que não gosto no futebol e na vida.
13 Janeiro, 2023 at 21:05
Em 20 de Dezembro já circulava por aí um vídeo da Sport-tv+, dando conta do interesse no Diomandé, a quem a locutora de serviço, por falta de memória, chamou de “ai f***-se”.
Chegas tarde, portanto.
13 Janeiro, 2023 at 21:46
Ainda bem. Antes assim!
13 Janeiro, 2023 at 13:21
O joao feliz apanhou 3 jogos… De suspensão.
Tá fixe. Assim fica umas semanas de férias que aquilo em Inglaterra faz frio nesta altura do ano.
E isto foram só os primeiros 58′ …
13 Janeiro, 2023 at 15:25
Estava mal habituado, lixou-se…
13 Janeiro, 2023 at 13:23
Artur só ares a dias … Será este o árbitro para o jogo na lixeira de Carnide
Tiago Martins e João pinheiro no VAR
13 Janeiro, 2023 at 17:43
Vai ser lindo…
13 Janeiro, 2023 at 13:29
Um trio de árbitros de elite.
Se são considerados os melhores, como serão os outros ?
Enfim, siga para bingo.
13 Janeiro, 2023 at 14:35
O concelho de arbitragem nomeou o Arturito para nós castigar, pelo que o Dias Ferreira disse sobre a Ladroagem, assim quanto mais falas, mais levas. Tanto que o Luciano vem com um discurso que liga Dias Ferreira ao clube e vitimiza-se dizendo que agora vamos ser culpados pelas agressões que os juízes vão ter por este país fora é calar e comer
13 Janeiro, 2023 at 15:49
Essa do quanto mais falas mais levas tem piada.
Durante o tempo em que o Amorim está no Sporting não o vi uma unica vez falar de arbitragens. Os unicos que falam de arbitragens são o Varandas quando abre a boca de vez em quando, e o Miguel Braga naquele programa da Sporting TV que ninguém vê.
Ultimamente nao temos falado tanto de arbitragens como em outros anos. O proprio presidente até ja veio dizer que agora os arbitros respeitam mais o Sporting, mas o que se ve na pratica, é continuam a fazer as mesmas trafulhices (mas se quiseres agora de uma forma mais “refinada” porque há VAR).
Portanto a conclusão que se tira daqui é que eles não nos prejudicam mais ou menos por nós falarmos mais ou menos. Prejudicam porque sempre prejudicaram, e são formados para o fazer.
A unica forma de minimizar isto era falar pouco, mas de uma forma assertiva: sempre que se fala, tocar na ferida, mostrar com imagens a dualidade de critérios, etc. Mas nao é o Miguel Braga num programa que ninguém vê. Era de vez em quando mesmo nas conferencias de imprensa, ou até convocar conferencias de imprensa para o efeito. Mas isso dava trabalho, era preciso ter uma equipa que fizesse isso de forma profissional, e já se viu que profissionalismo não é com esta gente que lá está…
13 Janeiro, 2023 at 14:53
Alguem arranja bilhetes para hoje?
13 Janeiro, 2023 at 17:04
Pablo Sarabia vai deixar o Paris Saint-Germain para ser reforço do Wolverhampton por 5M. Ficou ligeiramente mais caro que o sotiris ou o Artur, é o mercado dizem. OK que os salários não são os mesmos nem de perto, mas prefiro dar 5M ano por um craque do que 5x1M por 5 coxos
13 Janeiro, 2023 at 17:23
1/2 de 50% do Vinagre.
Preferia comprar o gajo por 5M e pagar-lhe 6M de ordenado do que comprar Vinagres e Trincões…
13 Janeiro, 2023 at 17:46
6M€ limpos… que são 12M€!
13 Janeiro, 2023 at 19:25
Tu é que sabes sempre tudo, mas muitas vezes era melhor estares calado.
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sporting-quer-manter-sarabia-mas-salario-e-entrave
3.8M limpos era o que recebia
13 Janeiro, 2023 at 20:19
Não foi o que disseram na altura…
14 Janeiro, 2023 at 18:32
hahahah
Z
13 Janeiro, 2023 at 17:46
Não tens dinheiro para lhe pagar o salário.
Já se sabia que o gajo sairia do PSG em grande saldo e que o problema seria o salário! Vocês, ou não têm noção, ou só não conseguem estar calados…
13 Janeiro, 2023 at 18:41
Não acho que Sarabia seja aquele jogador que se precisa neste momento.
Também acho que na estrutura ninguém saiba qual é o jogador necessário.
Tenho a certeza, porque está mais que visto, que precisamos de um avançado, um jogador de área.
E precisamos de mais gente a chegar à área adversária. É deprimente não vermos lá ninguém.
13 Janeiro, 2023 at 21:10
E o vencimento, quem o paga?
Sois uns líricos.
13 Janeiro, 2023 at 19:13
https://www.record.pt/futebol/futsal/detalhe/sporting-condenado-a-pagar-4-mil-euros-ao-benfica-por-danos-causados-pelos-adeptos?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais
Mais apoio das claques…
13 Janeiro, 2023 at 19:37
Alguém sabe se o nosso clube fez alguma coisa para ajudar o Carlos Lopes que caiu na mais pura indigência?
O jornalista Luís Osório escreveu hoje sobre o nosso Carlos Lopes.
Deixo aqui o texto para quem quiser ler:
” Carlos Lopes está doente, mas estamos aqui
1.
Caro Carlos Lopes.
Sei que estás doente, que te é difícil sair de casa, que de quando em vez ficas triste pelo esquecimento do país, de alguns amigos que julgavas serem amigos, coisas que antes não te passavam pela cabeça.
Desculpa tratar-te por tu.
Acredita que não é por falta de respeito, muito pelo contrário. É mais por uma ideia de pertença, por um sentido talvez desajustado de proximidade, afinal és um dos maiores portugueses da história do desporto.
Como tu, talvez Eusébio e Cristiano Ronaldo.
Talvez Rosa Mota.
Pouco mais.
2.
Escrevo-te este postal para te dizer que não te esqueço.
E como eu milhares de portugueses.
Talvez até milhões que não se esquecem o que fizeste e o que és – sabes bem que uma coisa e a outra não estão necessariamente ligadas.
O que fizeste é esmagador.
Campeão olímpico da maratona.
Campeão mundial e europeu.
Dezenas de medalhas e tantos elogios ao que foste na pista, na estrada, no corta-mato.
O país parava para te ver correr.
Para gritar por ti.
E sabíamos que não falhavas nos momentos decisivos, o teu espírito era inquebrantável, eras duro de roer, o mais completo atleta da história do atletismo até ao momento em que decidiste que terminava.
Foste o último dos europeus a fazer frente à ascensão dos grandes atletas africanos nas provas de resistência. Ias para as maratonas e ganhavas a quenianos, etíopes e marroquinos. O recorde mundial da maratona foi teu durante vários anos.
3.
Mas se aquilo que fizeste é importante, o que sempre foste é-o ainda mais.
Porque és uma parte do que somos enquanto país.
Vieste do povo e nunca te tentaste pôr em bicos dos pés.
Nunca maltrataste ninguém por sentires que o peso das medalhas to permitiria.
Nunca deixaste de ser humilde, de comer nas tascas, de substituíres os teus amigos de sempre por novos amigos.
As vitórias não te afastaram das raízes. Simplesmente tentaste fazer o melhor possível tendo a memória dos que amaste, de onde viste, do sofrimento que te fez mais forte.
É por tudo isso que o teu nome se confunde com uma parte do país que somos.
Um país de gente boa, de gente de antes quebrar que torcer, de gente capaz de comer o pão que o diabo amassou sem perder a capacidade de acreditar no futuro, de fazer o melhor possível, de ser o melhor possível.
4.
É verdade que digo muitas vezes que tudo isso deve ser temperado com uma arrogância positiva que por vezes nos falta, por uma exigência de conhecimento, por uma preparação académica e por um cosmopolitismo que não nos sobra enquanto povo.
Mas tu foste enorme num outro tempo.
Um tempo de dificuldades.
Um tempo até de conformismo porque não ganhávamos nada, só no hóquei em patins que nunca foi um desporto praticado pelo mundo.
Tu foste o nosso primeiro campeão olímpico. Correste com os melhores do mundo e ganhaste.
E enquanto os melhores do mundo treinavam em altitude e tinham todas as condições, tu corrias na segunda circular e até foste atropelado uns dias antes da glória olímpica.
Foste o primeiro, Carlos.
Quando os portugueses eram apenas os que faziam bem o trabalho que mais ninguém desejava fazer, levaste-nos a acreditar que podíamos ser e fazer como os melhores do mundo.
Ofereceste-nos a matéria de que se faz o orgulho.
Obrigado por isso, Carlos Lopes.
Sei que estás doente. Que raramente sais de casa. Que por vezes ficas triste.
Não fiques.
Estamos aqui.
O país não te esquecerá. ”
e oh varandas….
13 Janeiro, 2023 at 20:24
Ainda esta semana falava com o meu filho, sobre ver a quantidade de ex atletas que se entregam ao Benfic@ com a paixão do adepto, e a conclusão foi que eles tratam muito melhor os ex atletas do que nós, que até os tratamos mal por vezes.
Aqui está outro exemplo!
E isto não tem só a ver com os dirigentes.
Basta ver o que se diz do Manuel Fernandes, que é talvez a maior lenda viva do futebol do Clube.
13 Janeiro, 2023 at 20:37
… foi um bom goleador… um escarro como pessoa… ao nível do gayzola…
Já o Carlos merecia bem mais… do Clube sim, mas também do Estado…
… enfim…
13 Janeiro, 2023 at 20:39
Lá está… 🙁
13 Janeiro, 2023 at 21:08
Principalmente do Estado! Carlos Lopes devia ser uma bandeira nacional… Para mim, e para todos os amantes do desporto, é certamente, mas fdxxx… Merecia outro reconhecimento! Para mim, dos que vi a nível de desporto em Portugal, o Maior
Vi com 8 anos, Los Angeles, e vi ao vivo a vitória no campeonato do mundo de corta mato no Jamor
13 Janeiro, 2023 at 23:30
também me lembro dessa noite em branco a assistir à Maratona em LA… era miúdo mas a memória ficou. A família toda acordada, Portugal todo acordoado.
E agora? Silencia-se… É só triste. Muito.
13 Janeiro, 2023 at 21:15
É verdade tudo que dizes, Miguel.
Segundo reza a história, o Sporting só se mexeu para organizar um jogo de despedida ao Gigante Peyroteo depois de saber que o Benfica se prestou a promover o jogo, após uma primeira recusa do presidente leonino da altura. Peyroteo que era só (e continua a ser) o maior goleador da história do futebol.
Quanto a Manuel Fernandes, continua a ser o meu ídolo. Aquele.
Este, sempre que o vejo e ouço actualmente, atribuo a um clone defeituoso…
13 Janeiro, 2023 at 21:23
Eu também não concordo com muitas das opiniões dele actualmente. mas o homem não tem direito a pensar como quiser?
Foda-se, que falta de abertura para opiniões diferentes… Não temos de concordar, como ele não tem de concordar com muitos de nós! Daí a arrasarem um gajo que fez toda a vida no clube, praticamente, que sempre recusou ir para os rivais, enfim, é total falta de senso.
13 Janeiro, 2023 at 21:38
Ele tem direito a opinião dele e eu tenho direito a não gostar daquilo que diz.
E ele provavelmente quer lá saber do que pensamos nós…
13 Janeiro, 2023 at 22:19
… às vezes um gajo tem mesmo que fazer um desenho… e recordar o que esse escarro fez para a golpada ser bem sucedida… foi mentir descaradamente de forma constrangedora pra todos os meios de comunicação, foi inventar realidades completamente deturpadas para ganhar umas boas coroas… denegriu a imagem do Clube, foi responsável por afirmações surreais que mancharam e causaram prejuizos de milhões… porque esse devoto do Sporting cagou pro Clube e apoiou os ratos… um cínico… o Peyroteo em golos e como HOMEM dá CEM a ZERO a esse invertebrado…
13 Janeiro, 2023 at 23:53
Peyroteo foi um senhor!
14 Janeiro, 2023 at 8:37
é incomparável… Peyroteo foi um Homem digno, sério e NUNCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA prejudicou ou quis prejudicar o Clube…
…já esse mf, por muito bom que fosse a marcar golos é a total antitese do que é um homem digno e sério… como carácter está ao nível do gayzola… dos seres humanos mais nojentos e imprestáveis que já vi…
ídolos com pés de barro infelizmente é o que não falta… má escolha… melhor jogador que esse chulo, na minha opinião, era o Jordão, e também ele dava CEM A ZERO como Homem a esse pedinte….
mf envergonha-me e causa-me asco…
14 Janeiro, 2023 at 9:14
Casos como os de Peyroteo, Jordão e Fraguito são raros. Infelizmente…
13 Janeiro, 2023 at 21:22
Não sabes, infelizmente, o que significa indigência,
como não sabes qual o problema do Carlos Lopes.
Antes de dizeres bacoradas, deverias informar-te da situação do Carlos Lopes.
Por respeito ao Carlos Lopes, fico-me pelo conselho que te deixo: vai à net e pesquisa “diabetes” e, aproveitando o momento, descobre o que é a indigência.
Por respeito a Carlos Lopes, penso que já não vais querer saber o que é a “indigência mental”…
13 Janeiro, 2023 at 22:32
Muito bom texto.
Linha a linha apoio cada palavra.
O Carlos Lopes, foi para mim o maior do desporto nacional, e não ganhou milhões, que merecia.
Simples, trabalhador, ambicioso na competição, honesto, eu sei lá, todos os adjetivos qualificativos são poucos.
Lembro-me muito bem de toda a carreira dele.
Foi o campeão dos campeões.
Este nosso Sporting, já lhe devia ter feito uma festa, até para ele ver que o mundo sportinguista nunca o esquecerá e que estará sempre na nossa memória.
Um raro atleta de grandeza incomparável.
O que mais admirei nele ? ter a grandeza que teve com uma simplicidade única.
A sua prosa, Verde Lima é inteiramente merecida.
Força Carlos, estamos aqui ao pé de ti.
Nunca te poderemos pagar, pelo que fizeste por nós e pelo país.
13 Janeiro, 2023 at 23:32
A prosa não é minha, Opinião…. é do Luís Osório. Estão lá muitas verdades. Falta a indignação total com o que se passa com o abandono do Carlos Lopes.
13 Janeiro, 2023 at 23:40
Entusiasmei-me tanto a ler a crónica que me esqueci, do cimo, do início.
De qualquer forma, foi bem escrita .
Sua ou não diz verdades.
Doi-me quando um nosso campeão e tão simples que foi, está no estado que está.
13 Janeiro, 2023 at 21:03
GOLAÇO CARALHO
CAVIGOL
13 Janeiro, 2023 at 21:07
GOOOOOLLOOOOO
PANY
13 Janeiro, 2023 at 21:14
Dá para a equipa de futsal ir mostrar à equipa de fut11 como é ter espírito de vitória e querer??
Se faz favor…
E não há para aí um potencial presidente com a mentalidade do Nuno Dias? É para um amigo…
13 Janeiro, 2023 at 21:20
Nápoles 5-1 Juventus, e ainda faltam 20 minutos para os 90!
Que massacre!
13 Janeiro, 2023 at 21:24
GOOOOOLLLOOOOO
PANY
13 Janeiro, 2023 at 21:26
Esta equipa de Futsal, que inclui os técnicos, é fantástica!
13 Janeiro, 2023 at 21:35
Calma ainda há muito jogo
13 Janeiro, 2023 at 21:39
Claro. Não está ganho!
13 Janeiro, 2023 at 21:44
Melhor treinador do Mundo, que por si só faz uma melhor equipa. E mesmo a nível individual, bem melhores … Devia ser um caso de estudo o futsal do Sporting. Num clube que vai ficando para trás nas modalidades, o futsal é um mundo á parte. TOP! Já se sabe onde vai ser a Final Four da Champions?
13 Janeiro, 2023 at 21:51
Guita também faz a diferença.
E Pany está novamente em forma.
13 Janeiro, 2023 at 21:53
Claro! Sempre tiveram boas equipas, mas só com Guitta, começaram a ganhar lá fora
14 Janeiro, 2023 at 4:46
Modalidades de pavilhão (descontando basket e volei) a nível Europeu, só chegas lá se o teu redes for o melhor ou dos melhores do Mundo, menos do que isso não dá…
Basta veres o fcporko teve uma chance na liga dos campeões de andebol a diferença foram os…redes…
O SCP ganhou a primeira taça Europeia no volei com uma equipa que era o Girão, se somasses o valor dos outros todos não dava nem 2 jogadores de top, mas o Girão ganhou aquilo sozinho…
A seguir a vocês terem sido campeões Europeus no futsal o SCP ganhou o campeonato, jogador a jogador vocês tinham uma super equipa, não me custa nada reconhecer isso, nós só tínhamos uma posição em que estávamos melhor servidos, o redes e o João Benedito ganhou aquilo quase sozinho…
No SCP mais do mesmo, o futsal dava show cá dentro e lá fora, eram craques uns atrás dos outros e depois chegava ás finais e era o que se via, até que contrataram um redes que se não é o melhor do Mundo é o segundo ou terceiro, resultado 2 campeonatos Europeus…
Nas seleções é ligeiramente diferente porque as equipas não estão tão entrosadas e o valor individual ainda conta muito, mas num clube em que treinam o ano inteiro juntos a diferença mesmo á séria é o redes, porque as jogadas são com uma velocidade e coordenação que os defesas muitas vezes andam a apanhar bonés, vê o 5 golo do SCP (não deves gostar, mas é importante para este debate) e o vosso 4 golo…
Os defesas não têm hipóteses, é muito rápido, muito preciso, muita movimentação, só há uma chance é o redes fazer um “milagre” e os melhores do Mundo fazem mais milagres que os outros, só isso mais nada…
14 Janeiro, 2023 at 4:47
Não é no volei é no hoquei como é obvio…
13 Janeiro, 2023 at 21:55
A diferença que faz ter scouting, um orçamento capaz e ambição. Estas coisas não acontecem por acaso. E olhem que nem acho o treinador nada de especial..
https://blogvisaodemercado.pt/2023/01/napoles-destroi-juventus/
13 Janeiro, 2023 at 21:59
Todos a nanar. Só Nuno Dias parece morder a lingua…
13 Janeiro, 2023 at 22:00
Yup
Completamente ao lado esta entrada na segunda parte
13 Janeiro, 2023 at 22:02
Foda-se, perdem uma vantagem de 3 golos… 🙁
13 Janeiro, 2023 at 22:07
Obrigado Arthur!
13 Janeiro, 2023 at 22:09
QUE JOGADA
GOOOOOOOLLLOOOOOO
13 Janeiro, 2023 at 22:09
Bela jogada!!!!!!!!!!!!!!!!!!
5-3
13 Janeiro, 2023 at 22:11
Esta merda era vermelho que dá com o cotovelo na cara do nosso jogador…
13 Janeiro, 2023 at 22:12
Agora está controlado.
13 Janeiro, 2023 at 22:12
Pela 1ª vez a ver mostrarem faltas aos lampiões (quase) como deve ser… 🙂
13 Janeiro, 2023 at 22:31
GOOOOOOLLLOOOOOO
13 Janeiro, 2023 at 22:31
Golaço!
13 Janeiro, 2023 at 22:31
Tá feito! 🙂
13 Janeiro, 2023 at 22:34
Não querendo ofender ninguém: PROCURA-SE RIVAL CARALHO!!!
13 Janeiro, 2023 at 22:36
Merdas à Bruno de Carvalho… Até parece que vai à frente destacado…
13 Janeiro, 2023 at 22:48
Em títulos recentemente conquistados vai, e bem destacado
14 Janeiro, 2023 at 12:23
Tu deves ter um trauma qualquer daquela bem fodidos à Miguel!
Vai te tratar Caralho!
14 Janeiro, 2023 at 18:38
Já sei, quase perdíamos… mas ganhámos, mais vais vez.
1- Não me interessa ir destacado na fase regular em campeonatos decididos em play-off. Foi um final de ano atribulado, má forma física, lesões… esta vitória só nos indica que o futsal vem em crescendo.
2- Merdas à bruno de carvalho? Sentir o clube e amar o clube acima de tudo, é isso? Se for isso, sim, é uma merda à bruno de carvalho. Já não tenho pachorra para arautos dos bons costumes. A única maneira de sentir o Sporting, para mim, é com garra, paixão e sem ligar ao que os outros dizem sobre este amor. Ser bairrista como os do norte e filho da puta como os vizinhos de Lisboa. É assim que vivo o Sporting. Continuarei a escrever que se procura rival. Se algum dia não o puder escrever, darei os meus parabéns a quem conseguiu travar a hegemonia deste Sporting. Até lá, procura-se rival.
14 Janeiro, 2023 at 19:18
Tau!
14 Janeiro, 2023 at 20:45
Nem mais!
13 Janeiro, 2023 at 22:35
Vitória justa.
O Varandinhas a ver a única equipa masculina que está mesmo na luta pelo campeonato entre as favoritas… 🙂
13 Janeiro, 2023 at 22:35
Grande Erick! Jogador, atleta e SPORTINGUISTA! A festejar a vitória a fazer o gesto do melão!
13 Janeiro, 2023 at 23:09
Queremos o contrato assinado!
Estou a brincar, cada um tem que procurar o melhor para si.
Para o Erik é ficar no Sporting 😉 só que não
…