Também não vai ter banda sonora, porque não é possível escolher uma única canção para sintetizar a vergonha que voltou a ver-se, ontem, na final da Taça da Liga.
O que aconteceu não espanta. Afinal, é o mesmo árbitro que nos conseguiu impedir de ganhar no dragão, há um ano, quando ao intervalo estávamos na frente por 0-2.
Ontem, Pinheiro voltou a dar um festival do apito, e não foi só na segunda parte. Antes de não expulsar Wendel por agressão clara a Pote, num lance que o VAR preferiu ignorar, antes de mandar Paulinho para a rua por um muito discutível segundo amarelo, o dito Pinheiro e a sua equipa, mantiveram uma dualidade de critérios digna dos anos 90. Amarelos e mais amarelos no bolso, com carta branca para os azuis darem porrada (é ver a perna de Paulinho, depois da entrada de Marcano), provocarem e simularem, cartão de visita desse clube que terminou a noite a glorificar-se por ter atingido o mesmo número de títulos da outra nádega do futebol português.
Não me peçam por isso para, no rescaldo, falar de futebol, coisa em que fomos francamente superiores e fomos os únicos a querer colocar em prática.
Não me peçam para, em primeiro lugar, esquecer o que vi, dando espaço às críticas justas, individuais e colectivas, que fazem sentido existirem.
Não me peçam, também, para não guardar o muito que há a dizer sobre planeamento e gestão para posts seguintes.
Não me peçam para ignorar que, para impedir um Sporting com profundas debilidades e a fazer uma época paupérrima, de tentar ganhar o único título que podia conquistar, foi preciso chamar novamente o Pinheiro.
29 Janeiro, 2023 at 8:44
Bom dia, relativamente a esse assunto este é o plano e o projecto do nosso presidente numa declaração efectuada no final do jogo
“mas acredito, sou otimista, somos jovens, somos resistentes e vai acabar por mudar”
29 Janeiro, 2023 at 11:27
Lá está, está é a forma “elegante” de desejar a morte ao pinto da costa…
29 Janeiro, 2023 at 13:02
Ya, às voltas que tu dás para conseguires estimular o ódio ao presidente do Sporting…
29 Janeiro, 2023 at 15:13
As palavras de revolta não são minhas, as acções e os planos para mudar alguma coisa também não. Mantém-te optimista que tudo se resolve
29 Janeiro, 2023 at 19:59
Que vómito…
Z
29 Janeiro, 2023 at 8:56
Infelizmente, já só se consegue assistir a isto em Portugal como quem espreita a partida de uma corrida de F1 ou uma pega de caras: circo e acidentes.
Para ver futebol, não é, certamente.
O comportamento do Pepe a atirar-se para o chão no lance em que o Paulinho é expulso… enfim, nâo há melhor exemplo da mentira em que se transformou o jogo por cá.
Estamos num ponto em que a suspeição é resolvida com mais suspeição, lama para encobrir lama, são todos iguais, vale tudo, no entanto, nada se passa, ninguém é preso, temos a FPF a fugir aos impostos nos contratos com os treinadores e o principal jornal do país, o Expresso, a explicar como é que o Benfica comprou campeonatos durante o vieirismo, mas zero consequências e se por azar damos por nós enfiados numa conversa de café, o problema foi o BdC.
Deprimente.
29 Janeiro, 2023 at 15:43
Subscrevo.
SL
29 Janeiro, 2023 at 18:12
Isto!
29 Janeiro, 2023 at 8:58
Sporting superior ao Porto ontem, Adán entrega a vantagem, Paulinho nega-se a igualar, o Pinheiro fez o resto e garantiu a taça para eles.
29 Janeiro, 2023 at 10:54
Tudo dito.
29 Janeiro, 2023 at 8:58
100% de acordo quando ao comentário do jogo, ainda que possa aceitar o segundo amarelo do Paulinho.
Penso que o que não podemos fazer é ignorar a falta de eficácia da equipa.
Inclusivamente se o Wendel tivesse sido expulso, tenho as minhas duvidas se conseguiamos chegar ao golo. Não tenho memória de um PL tão pouco eficaz como o Paulinho, chega a ser desesperante. No capítulo das bolas paradas, somos igualmente maus, com 0 aproveitamento.
Enfim, este jogo vai em linha com o que tem sido a nossa época : erros individuais, caudal ofensivo qb, mas ultimo passe e eficácia a roçar a nulidade.
29 Janeiro, 2023 at 15:18
Acho que o segundo amarelo dado ao paulinho é compreensível, especialmente em Portugal. Não vou contestar a expulsão dele, mas gajos como joao mario, wendel, otario, e outros acabarem o jogo, ou acabarem mesmo sem nenhum cartão é surreal. Este é o mesmo árbitro que entregou o campeonato ao foi com putas o ano passado ao inventar a expulsão do Coates quando estávamos a ganhar 0-2. Parece fácil.
29 Janeiro, 2023 at 9:06
Agora entendo porque alguns na tasca se revêm nesta direcção, o plano para mudar as coisas, o planeamento para reagir às adversidades, um projecto vencedor baseia se nos seguintes pressupostos:
Ser jovem
Ser optimista
Ser resistente
Acreditar que as coisas acabam por mudar sem termos de fazer nada.
É um plano brilhante e o nosso futuro está garantido
29 Janeiro, 2023 at 9:18
… exatamente… o único problema são os árbitros… de resto o Sporting nunca esteve melhor…
29 Janeiro, 2023 at 16:50
Esqueceste-te de uma parte importantíssima do “planeamento” que é continuar a votar sempre nos partidos que permitem que esta situação se mantenha á 40 anos, ou seja os partidos que têm “dividido” o poder nas últimas décadas e que são diretamente responsáveis por toda essa gente sair impune de tudo o que fazem…
29 Janeiro, 2023 at 18:57
Sem dúvida alguma tenhamorgulho
29 Janeiro, 2023 at 9:16
Quando, na quinta-feira, vi que o árbitro nomeado era o Pinheiro, enviei em vários grupos de whatsapp com leões o seguinte: “nem vale a pena ver o jogo”.
Era mais que óbvio. Com este, já sabemos que vamos ser roubados à seria, não vale a pena pensar que não. Nem vale a pena pensar “temos de jogar mais para compensar o gamanço”. Ele vai sempre arranjar maneira de nos lixar porque sabe que nada lhe vai acontecer e, se for preciso nós não ganharmos um jogo, volta a ser chamado. Não é por acaso que o Sporting tem menos de 50% de vitórias em jogos apitados por este artista. O gajo sabe muito bem o que fazer quando apita um jogo do Sporting e a FPF sabe muito bem quem nomear quando quer que o Sporting não ganhe um jogo. O Porto tinha de ganhar esta taça por isso chamaram o menino para garantir o serviço.
Dito isto, continuamos a ser muito anjinhos. O Pote leva um soco nas costas e levanta-se logo! Já devia saber melhor. Já devia saber que neste nojo de futebol com este nojo de arbitragem, tem de fazer teatro. Tinha de ter ficado no chão como se tivesse levado um tiro para obrigar o gajo a ir ver e criar ali uma situação. Assim deu-lhes o argumento de “continuámos a ver o jogo e não reparámos no lance”. É ridículo? É. Mas estamos em Portugal com árbitros corruptos e apitar um jogo de um clube corrupto.
29 Janeiro, 2023 at 10:59
“Dito isto, continuamos a ser muito anjinhos. O Pote leva um soco nas costas e levanta-se logo! Já devia saber melhor. Já devia saber que neste nojo de futebol com este nojo de arbitragem, tem de fazer teatro. Tinha de ter ficado no chão como se tivesse levado um tiro para obrigar o gajo a ir ver e criar ali uma situação.”
O Pote fez bem, pois já está escaldado.
Não te lembras dele sofrer uma falta na área o Famalicão e o árbitro lhe dar amarelo por pretensa simulação? Foi o 2.º amarelo e foi para a rua.
29 Janeiro, 2023 at 9:17
O facto de termos apenas 1 PL no plantel que falha golos em catadupa passa ao lado, o facto de Adan não ter concorrência na posição também não tem importância, o facto de jogarmos com jogadores adaptados a posições que não são as suas pouco interessa, o facto de se fazerem substituições que ninguém entende é apenas pura ignorância, o facto de entrarem jogadores subitamente na equipa como um pardal que cai do ninho é absolutamente normal, o facto de pagarmos milhões por jogadores que nem jogam ou estão emprestados também é irrelevante. Estamos no bom caminho e apenas estamos afastados de todas as competições em Janeiro (a meio da época) apenas se deve aos malvados árbitros.
29 Janeiro, 2023 at 18:05
Vai pro caralho! Achas que hoje é dia de estar com isto? Sempre a puta da mesma conversa.
Sportinguistas de merda. Não venham meter nojo a quem está fodido por mais uma vez ser roubado.
29 Janeiro, 2023 at 18:19
Hoje e sempre. É dia de abrir os olhos. Abutre!
29 Janeiro, 2023 at 21:26
Ando fodido com gajos como tu desde 2018 e tenho que continuar a gramar os teus comentários.
É a vida!
Aguenta e não chora.
Todo lá dentro!!!
29 Janeiro, 2023 at 9:23
Mas pronto, sou jovem, sou optimista, sou resistente e acredito que as coisas vão acabar por mudar. Agora vou ali jogar uma raspadinha e já volto. Abraços
29 Janeiro, 2023 at 11:34
Com membros, cabeça e pernas… As coisas hão de mudar …
29 Janeiro, 2023 at 9:24
O jogo de ontem é Sporting vintage. Fata de eficácia, falhar golos uns atrás dos outros, e depois deixar-se ir no jogo do Porto.
Para este Porto ganhar ao Sporting e como roubar doces a bebés. Basta não sofrerem, e depois começar com o jogo sujo que os nossos jogadores caem que nem patinhos. Se o árbitro for um Pinheiro então, é limpinho.
A quantidade de vezes que vi na segunda parte os nossos a protestarem com o árbitro e a pedir cartões para os gajos do Porto é incrível. Estas merdas desconcentram os jogadores e os gajos do Porto sabem disso. Quando nos tentamos jogar contra porcos numa pocilga, eles ganham porque estão mais habituados a lama.
No dia em que os jogadores do Sporting deixarem de ir nas provocações dos gajos do Porto, nunca mais nos ganham porque em jogo jogado somos muito superiores.
Era esta a mensagem que devia passar no balneário, não é a tanga dos coitadinhos que somos sempre roubados. É verdade mas não serve de nada.
29 Janeiro, 2023 at 9:26
Para bem da minha sanidade mental não vi o jogo, não vejo jogos enquanto amorim for treinado do sporting, só vi o resumo e as “estatísticas”, mesmo condicionados como fomos deixo três notas:
Este sporting não empata um jogo depois de estar a perder, quanto mais virar o jogo, depois de sofrermos um golo primeiro é certo que não ganhas.
Sem rematar não ganhas jogos, os dois remates ao poste, os únicos remates que vi nos resumos, batem em dois jogadores do porto, eu sei podemos dizer que nem nisto temos sorte, mas também podemos dizer que só criaram perigo por baterem nos jogadores do porto.
A expulsão do wendel é óbvia, isso significava que poderíamos jogar meia hora contra 10, o que mudava no jogo? Eu digo… nada, iríamos jogar exatamente da mesma forma, talvez colocássemos mais um central na área com a eficiência que se tem visto.
Concluindo, fomos roubados, sim, mas não jogamos a ponta de um corno e quando não se joga nada estamos sempre mais perto de perder do que de ganhar.
Ps: Sobre o Porro, enorme jogador, que quando veio olhei de lado, merecia ter saído a festejar a conquista desta taça.
Desportivamente será uma perda, só Nuno Santos e talvez Ugarte é que jogam como ele, com a faca nos dentes.
Financeiramente ou era agora ou no verão ia por menos de metade, ninguém no seu perfeito juízo vinha compra um lateral ao 4/5o classificado do tugão por mais de 20/25 milhões.
29 Janeiro, 2023 at 9:54
Nada mudaria se o Wendel fosse expulso?
Proponho então começar os jogos com 10 jogadores, daqui para a frente…
Há com cada artista…
Este não vê os jogos por causa do amorim.
Os outros é por causa do varandas.
Outros ainda por causa do paulinho.
Isto é que é uma puta de uma sina.
Faz-me mal à saúde ler esta matilha e continuo a vir sempre… A puta da minha vida…
29 Janeiro, 2023 at 10:16
Tens visto alguma alteração do amorim quando está a perder sem ser colocar mais um central na área e bola centradas para a vinha???
Se numa chouriçada podia entrar? Podia mas isso poderia acontecer quer tu jogasses 11 para 11 ou 11 para 10.
O que quero dizer é que o porto, eventualmente, se ia encolher nos últimos 15 metros, e tu ias pressionar com as soluções que tens, o mais provável era nenhum dos cruzamentos acertar na cabeça de um dos teus pinos para fazer golo.
O sporting não joga nada, quer jogue contra 11 ou contra 10, a questão é esta, agora chouriçadas podem acontecer.
29 Janeiro, 2023 at 16:59
Um bocado de honestidade intelectual nas interpretações talvez te ajude a perceberes a “matilha” embora isso da honestidade seja uma abstração para ti…
O que o Lion disse não foi que nada muda quando jogamos com menos um, o que ele disse é que nada muda quando jogamos COM MAIS UM!!!
Logo a única comparação HONESTA QUE PODIAS FAZER ERA DIZER QUE COMEÇAVAMOS COM 12 que é completamente oposto a começar com 10…
Mas estás em linha com esta direção quando não têm argumentos inventam uns a ver se cola!!!
29 Janeiro, 2023 at 17:03
Ah e para seres um “menino bonito” esqueceste-te de mencionar as claques, o BdC e os “letais” e se mesmo assim não chegasse, para a sessão de “limpeza”, talvez o frio, a pandemia, a hora do jogo e a relva…
29 Janeiro, 2023 at 20:09
… a guerra na Ucrânia …
etc
etc
29 Janeiro, 2023 at 11:15
Subscrevo.
Esta época tem sido uma constante a nossa incapacidade de dar a volta a desvantagens no marcador.
Ontem iria ser diferente só porque alguns assim acreditam muito…
29 Janeiro, 2023 at 9:27
Mas não percebo. O Sporting perdeu por causa do árbitro? Ou de um frango do GR? De ter um ponta de lança que se deixou antecipar por um central de 40 anos e um treinador que a precisar de ganhar mete defesas e não tem mais avançados no banco por responsabilidade própria? O Paulinho é um porco a jogar a bola com mais amarelos que golos e mereceu aquele amarelo depois de ter feito uma falta estúpida no primeiro. O árbitro é muito fraco e perdeu o controle total do jogo mas esteve simplesmente ao nível da equipa do Sporting e de um porto fraquissimo, cheio de equívocos táticos que deu imensas hipóteses a esta equipa – o Taremi arrastou-se o jogo todo, o Eustáquio é muito fraco, o Pepe foi inexistente e mesmo assim ficaram todos em campo quando eles sim tem mais gente no banco para meter… Uma palavra para o nosso mestre que mais uma vez surpreende metendo um o ganes a jogar em desespero e sem qualquer continuidade para muito provavelmente o meter no banco nos próximos 10 jogos.
29 Janeiro, 2023 at 11:24
Há fatores que controlamos e outros que não.
Não controlamos o frango do Adan e o falhanço do Paulinho.
No caso do pinheirinho também não, mas se tivéssemos os paineleiros avençados a repetirem ad nauseum durante semanas que João Pinheiro não poderia nunca ser nomeado para uma final do Sporting, a nomeação estaria condicionada, tal como os rivais fizeram com Hugo Miguel, e fazem com ASD. Resulta em alguma coisa? Talvez.
Não impede que mamemos frangos e joguemos finais sem avançados, mas não ficamos com esta aura de anjinhos enrabados e calimeros.
29 Janeiro, 2023 at 11:40
O(s) falhanço(s) do Paulinho conseguiríamos controlar se o Amorim assim o quisesse. Ele é que não quer.
Olha nos últimos jogos que fizemos contra o Porto, se la estivesse o Slimani não tenho duvidas que lhes tínhamos enfiado uma ou duas batatas.
O Paulinho psicologicamente é fraco. Isso vê-se na falta de capacidade de concretização e vê-se na forma como reage em campo quando as coisas lhe correm menos bem. Por isso é que tem mais cartões que golos. Ontem o primeiro cartão que leva é de um gajo que está psicologicamente afectado com as merdas do Otávio, e vai la tirar de esforço. Ao menos que soubesse aviar, como fez o Acosta ao Paulinho Santos, ou o Slimani ao grego do Benfica que ja não me lembro o nome. Mas nem isso.
29 Janeiro, 2023 at 14:02
Slimani em 4 jogos fez mais golos que Paulinho em toda a primeira volta.
Mas treinou mal e por isso perdeu a titularidade.
Assim se gere um balneário. Estamos muito melhor agora. Resulta sempre.
29 Janeiro, 2023 at 9:39
1. Jogámos melhor, parte do jogo, mas os jogos ganham-se com golos. E não temos equipa para marcar golos, no que me parece ser uma bizarra concepção do jogo.
2. O árbito – VAR incluído – fez uma arbitragem que deveria dar um castigo sério, de modo a que outros hesitassem antes de fazerem o mesmo. No nosso futebolzeco, acaba impune e premiado.
3. É deprimente olhar para a bancada presidencial e ver aquelas 3 tristes figuras, sentadas. Um criminoso, um chico-esperto e um pateta.
4. É deprimente assistir às declarações do Amorim – já está numa realidade paralela, estádio que antecede o fim.
5. É deprimente ouvir as declarações do nosso presidente, com aquele friso de membros da direcção atrás dele, todos com cara de quem não percebe nada de nada e que acham que dirigir um clube como o Sporting, num país corrupto e vigarista, seria mais ou menos como gerir a empresa do papá ou a multinacional em velocidade-cruzeiro.
6. É deprimente perceber que o clube teve uma oportunidade, em mais de 3 ou 4 décadas, e que a deitou fora. Não me interessa aqui entrar em detalhes sobre o porquê, nem sobre o como, interessa-me o resultado objectivo.
7. É deprimente perceber que o QI médio dos nossos sócios, e escrevo-o com pena, é baixo.
8. É deprimente perceber que, como diziam os punks, “(there is) no future”. Não será seguramente com estes copinhos de leite. Pergunto-me se será com alguém, se existirá esse alguém, uma vez que a tarefa é mastodôntica e não vejo quem consiga levar a bom porto tal tarefa.
9. É deprimente ver arruaceiros a festejarem, como se tivessem ganho o jogo com mérito, dentro das regras. E a imprensa a transmitir a festa.
10. É deprimente assistir a paineleiros a lavarem a cena do crime, sem nada mais fazerem do que vomitarem a cartilha que lhes encomendaram, pela qual serão provavelmente pagos, em perfeita rima com a sua falta de valores, escrúpulos e espinha-dorsal.
11. É deprimente ser português e do Sporting, em certos dias.
12. Há meses, vaticinei o resultado desta época desportiva: uma hecatombe, em quase todas as modalidades. Lamento muito a realidade ir dando razão à minha “profecia”.
Uma ideia final: somos um clube sem presente e sem futuro, se nada mudar drasticamente.
29 Janeiro, 2023 at 10:09
E deprimente ler os teus comentários.
29 Janeiro, 2023 at 10:30
Por serem verdadeiros ou por serem “falsos”?
29 Janeiro, 2023 at 10:48
Concordo!
E é deprimente por ser tudo verdade.
29 Janeiro, 2023 at 11:42
Só se for por serem verdadeiros.
29 Janeiro, 2023 at 21:03
Realmente a realidade é depreimente.
29 Janeiro, 2023 at 21:03
+1
29 Janeiro, 2023 at 10:04
Epa , ainda falta a Liga Europa, vamos a isto
29 Janeiro, 2023 at 10:32
O Chico ganha o prémio “Optimista da Turma”! É para ganhar, claro.. A nossa qualidade futebolística assim prenuncia, não é verdade?
29 Janeiro, 2023 at 10:46
Quando ele dizia que era tudo uma merda e íamos perder, o Sporting ganhava.
Xico medroso é muito melhor ideia que xico basófias
29 Janeiro, 2023 at 10:54
A seguir a eliminarmos o Mityland, eliminamos o Arsenal, a seguir vem o Sevilha que também eliminamos, vamos jogar a final com o Barcelona, ao qual ganhamos por 2-1, com 2 golos do Paulinho
29 Janeiro, 2023 at 11:19
T’as como o Varandas, planeamento, propostas, organização, plano de acção ZERO.
É ser optimista e ter fé que as coisas mudam e melhoram por obra de Santa ingracia. Assim vai também o nosso país
29 Janeiro, 2023 at 11:52
Haja alguém com bom humor depois de mais um vexame. Espero mesmo que seja um exercício de ‘humor negro ‘ … É que se não for assim… É um problema patológico e a família deve ser avisada…
29 Janeiro, 2023 at 20:22
E depois acordas….
29 Janeiro, 2023 at 21:37
Este é o típico comentário de um lampeao a gozar o prato.
29 Janeiro, 2023 at 11:03
Lamento mas o (mau) planeamento da época, (mau) plantel e (péssimo) presidente ficam para outras núpcias. Hoje, quem é do Sporting a sério, só pode estar fodido por mais um roubo daqueles nojentos de merda. A única critica que tenho a fazer aos jogadores é acabarem o jogo sem terem dado fruta a sério no cabrão do Pepe e do Otávio. Já que são expulsos de qualquer forma, ao menos partiam esses filhos da puta. Ao contrário de vizelas e marítimos (incompreensível como acontecem jogos tão maus…), ontem só faltou haver ponta de lança.
O Pinheiro conseguiu acabar com o jogo e entregar a taça. Os tripeiros, pelo que vi ontem, jogam ainda pior que nós e do que o Benfica e vão ficar com a taça da liga como fraca consolação da época. Que futebol de merda em Portugal realmente…
Quanto ao resto, este blog está entregue aos que estavam à espera disto para brilhar por isso o palco é vosso. O Sporting que se foda.
29 Janeiro, 2023 at 11:51
Eu não fico fodido pelo roubo, porque já sei que vai acontecer. Não fico fodido pela atitude dos gajos do Porto, porque já sei como eles são. Já vi 40 e tal anos de futebol e já levei com Joao Pinto, André, Paulinho Santos, Fernando Couto, Jorge Costa, Bruno Alves, e agora com Otavios e Pepes.
Fico fodido é que nós já sabemos que as coisas são assim, e que caímos na esparrela na mesma. 40 anos disto, como dizia o outro, e não se aprende nada. Não entendo como é que metade da nossa equipa passa a segunda parte a pedir cartões para os gajos do Porto ou a entrar em picardias. Só se desconcentram, e entram no jogo deles. Ainda por cima quando o árbitro é um Pinheiro (ou um Artur Soares Dias, ou um Rui Costa, ou um dos irmãos Calheiros, etc). Sabes quantas vezes é que eu em 40 anos de ver bola vi um árbitro dar um cartão a um gajo do Porto porque um jogador do Sporting pediu? Zero.
Se queremos ganhar a estes gajos consistentemente temos de ser mais inteligentes e mais fortes que isto. Os gajos quando entram em campo, mentalmente já nos estão a dar dez a zero. É triste mas é a realidade.
29 Janeiro, 2023 at 12:03
É tao óbvio!!
Será que ninguém consegue meter isso na cabeça dos jogadores?!?
29 Janeiro, 2023 at 14:04
Nem mais…
29 Janeiro, 2023 at 11:06
Não vi o jogo, apenas o resultado no fim e alguns comentários aqui.
Entre equívocos individuais, tácticos e uma arbitragem igual a tantas outras, o resultado era o esperado.
Esta insistência em ter apenas um único PL que não marca golos é algo que nunca me lembro em 40 anos de futebol. Só no nosso clube, uns inovadores.
Nao vale a pena falar sobre toda a cagada que está a ser feita pelo treinador mais bem pago de sempre, já muitos o fizeram e melhor que eu.
O clube nunca esteve tao estável e pujante!! Siga!
Ontem até o futsal de merda…
29 Janeiro, 2023 at 15:32
Tens o Coates, não é preciso mais nenhum ponta de lança. Isto foi dito pelo bazófias cujo vencimento é superior ao dos treinadores rivais juntos. Este Clube é um circo, e ainda esperamos que os árbitros nos respeitem? Quem não se respeita não merece respeito.
29 Janeiro, 2023 at 11:21
estes jogos contra tripeiros é sempre a mesma m#rda, tinhamos que ter espetado 3 batatas na primeira parte e mesmo assim não sei se conseguiriamos ganhar… decadas disto, é desesperante.
desesperante é também constatar esta incapacidade que sócios e adeptos do meu clube têm de ultrapassar cenas do passado, quando somos gamados deviamos estar juntos, mas não. O que interessa é bater no Paulinho, no Amorim e no Varandas banana. Estou farto de ler as viúvas do BdC aqui com a conversa de que o clube morreu etc, sim foi um golpe de estado mas f#dasse até parece que o mundo está feito para justiceiros broncos e que sem um messias o mundo sportinguista vai acabará. Cresçam pá, formem listas candidatem-se. Existirá sempre futuro para o Sporting para lá desta presidência mediocre do Varandas, sempre!
agora vou ver liga F espanhola para descontrair, fui! SL
29 Janeiro, 2023 at 11:39
Um abraço para ti, por este comentário e não só!
29 Janeiro, 2023 at 13:35
Standing ovation
29 Janeiro, 2023 at 17:17
Compreendo o que queres dizer e a análise dos factos está correta, mas falta a análise ás causas…
Mesmo nos piores tempos da dinastia (c)roquete, os Sportinguistas uniam-se quando eram roubados pela arbitragem e agora não, é um facto, o que falta aqui dizeres é que NENHUM CD do SCP (c)roquete ou não, tratou os sócios e adeptos com a sobranceria e desprezo que este CD trata e é humanamente impossível pedires a uma pessoa que é abusada e maltratada para se solidarizar com quem a ataca e trata mal…
Foi isto que te esqueceste de mencionar, de resto tudo bem…
29 Janeiro, 2023 at 11:35
Também não me apetece falar de futebol nem de árbitros. Em dias como este o que me ocorre é desejar um bom domingo a todos, e quem puder que aproveite o bom tempo.
29 Janeiro, 2023 at 11:37
O Paulinho é bem expulso.
Deixem de ser tendenciosos se querem criticar as arbitragens.
Qualquer dos amarelos ao Paulinho é um amarelo claríssimo. O problema não está aí – na realidade está pela atitude do Paulinho!
O problema foi a dualidade de critérios disciplinares – que é uma merda que sempre existiu mas que é, desde que apareceu o VAR, a maneira mais fácil de gamar ou beneficiar uma equipa, especialmente nos lances de amarelo!
A expulsão perdoado ao Wendell, os vários cartões amarelos perdoados ao Porto, com incidência especial ao Otávio que devia ter levado mais que um, isso sim, inclinou o campo e manteve o Porto a disputar o resultado com alguma tranquilidade na 2ª parte.
Muito boa 1ª parte nossa – o que só mostra aquilo que venho dizendo desde sempre: jogando com intensidade e velocidade, somos uma boa equipa; jogando sem intensidade e lento somos uma equipa pouco mais que banal!
O historial do Eucalipto a gamar-nos é qualquer coisa de fantástico.
Não tenho qualquer duvida que é o melhor árbitro português – o que só quer dizer que todos os outros são piores que ele – mas tem um ódio ao Sporting que não é explicável!
Com tanto marginal nas claques, como não fazem algo a estes gajos é uma merda que não consigo entender – porque nos rivais fazem e tem resultados!
29 Janeiro, 2023 at 11:57
Lá está a coerência, ou melhor, a falta dela é que te tira a credibilidade…
Pois é, primeiro descalços e enxovalhados, e agora é que pedem a intervenção das claques …
Ahahahahahah
29 Janeiro, 2023 at 14:06
Epá, tu és demasiado limitado…
O único “agora” relevante é o teu “agora” que se transforma num “sempre” a dizer merda…
29 Janeiro, 2023 at 20:11
Ahahahahhaha
Miguel o simpson amarelo
Ahahahahahah
Eu para ver palhaços vou ao Circo …
29 Janeiro, 2023 at 12:41
“Com tanto marginal nas claques, como não fazem algo a estes gajos é uma merda que não consigo entender – porque nos rivais fazem e tem resultados!”
Simples…
Se o fizerem, são acusados de escumalhismo-terrorismo, a mando do “maluco”.
29 Janeiro, 2023 at 14:34
Os “marginais” da claque estavam ocupados: “Ultras da Juve Leo lançaram tochas para cima dos adeptos… do Sporting” _ in rascord…
29 Janeiro, 2023 at 17:20
Só fazem merda contra o Clube.
Bem podiam ser úteis e fazer merda contra quem merece muito mais e nos prejudica…
29 Janeiro, 2023 at 11:42
Foi a 10 derrota em jogos oficiais este ano ( 5 para o campeonato, 1 para a taça de Portugal, 1 para a taça do caneco, e 3 na Champions) e ainda só vamos a meio.
Resultado previsível face ao “meio” envolvido” com um padre prontinho para dar o caneco que faltava aos porcos, claro que nos metemos a jeito com Adán a lembrar Marselha e João Paulo como sempre desastrado.
A agressão a Pote é vergonhosa, e tudo o que se viu também, quando é que isto vai acabar ? Só quando morrer aquele criminoso octogenário e os seus sucessores se aniquilarem uns aos outros pelo poder a Norte, ou então aparece alguém com duas bolas bem grandes entre as pernas para tomar conta deste clube coisa que aconteceu acho que apenas 4 ou 5 vezes em 116 anos de História.
29 Janeiro, 2023 at 12:06
O mesmo Pinheiro que nos prejudicou, não quis expulsar o Matheus Reis nem o Tanlongo…
Nota: as opções do Amorim (principalmente as substituições) estão cada vez melhores
29 Janeiro, 2023 at 12:08
Quem lá meteu estes BILTRES que ocupam os órgãos sociais leoninos que de lá os tire…
29 Janeiro, 2023 at 12:24
Não costumo comentar jogos e muito menos na sequencia de uma derrota, mas este não posso deixar passar sem fazer uma reflexão que vai muito além das incidências do jogo.
Logo de inicio e porque é o mais importante, sobre o jogo, fomos uma vez mais roubados e considero inadmissível que os padres que estão muito bem identificados continuem a celebrar missas, eles tem a escola toda e sabem muito bem como agradar ao sistema. Até podemos não ganhar mas neste e em muitos outros jogos poucos minutos apôs entrar em campo e ou até antes de entrar em campo, já sabemos que a luta é desigual, as armas não são as mesmas, o campo está inclinado e o verde é a cor que os senhores dos apitos não gostam ….
Sobre a taça da carica, não é por perder que mudo a minha opinião, é uma competição que está totalmente desvirtuada nem sei se ainda existem as regras que imponham a utilização de segundas linhas, mas sei que deveria ser uma competição para isso mesmo, desde o primeiro ao ultimo jogo, rodagem da equipa e oportunidade para os menos utilizados dos planteis jogarem.
Sobre o pré jogo, incrível como durante toda a semana se anda em reuniões para decidir o destino de um dos melhores jogadores, varias vezes o RA é questionado e diz que só sai pela clausula e não aparece mais ninguém do “projeto” a afirmar que o jogador é importante e que não há negociações possíveis, se alguém o quiser não tem de falar mas sim depositar o dinheiro na conta do clube e mais grave, se existe a possibilidade da clausula apenas ter efeito no verão então mais uma razão para dar como terminado o assunto antes dele ser assunto.
Para mim isto significa que o clube está desesperado para vender, não porque necessite no imediato do capital* mas porque sabem que até ao verão terão de realizar mais de 60M em vendas e se falhar o acesso à UCL o valor aumenta consideravelmente, vendendo o Porro sabem que pelo menos 1/3 do necessário já está feito.
Não acompanhei últimos desenvolvimentos pelo que não sei se já há ou não acordo, mas sei que deveria ser um não assunto e lá está sabendo que o jogador tem mercado a usa substituição há muito deveria estar a ser preparada e ontem teria sido um dia bom para a testar.
Sobre o pós jogo, muito interessante a CI de RA, ouvi muitas coisas que vão de encontro aquilo que eu pensava.
Primeiro, RA disse que é apenas uma peça do projeto e o projeto com ele ou sem ele continua o que me leva a pensar ao contrario do que muitos dizem, a responsabilidade pelas aquisições não é dele mesmo admitindo que ele tenha uma palavra no assunto.
Segundo, diferenciou as situações, quando ele chegou não tinha outro remedio que não fosse dispensar jogadores caros e apostar na formação e agora os objetivos são outros, deduzo tem de lutar por objetivos maiores e rentabilizar o investimento e isto não se coaduna com o risco de apostar em jovens da formação.
Terceiro, disse algo obvio para todos nós, a falta de eficácia na finalização, por ser tão obvio e dito tantas vezes não sei se é algum recado, mas porra, todos temos olhos e sabemos que falta eficácia e que só há um avançado não é preciso o treinador andar constantemente a falar nisso, a não ser que ….
A finalizar, a intervenção do doutor varandas, apesar do conteúdo estar correto, a forma e a expressão quando comunica são no mínimo patéticas. O momento exige assertividade e agressividade na comunicação e não divagações e conformismo.
PS: Vamos ter uma vez mais umas contas lindas, com muito verde e ainda mais records, quer as semestrais e acontecendo a venda do Porro também as anuais. O problema é que as dividas vão continuar a aumentar fruto do investimento e dos elevados gastos de exploração e mais grave, a bolha de tanto aumentar mais ano menos ano rebenta. O futuro não está hipotecado mas sim vendido.
29 Janeiro, 2023 at 12:48
[ironic mode ON]
E o que se poupa em salários com a venda do Porro? Hã?
Disso não falas tu, viúva!
[ironic mode OFF] 🙂
29 Janeiro, 2023 at 12:36
Com a época a caminhar a passos largos para o seu final e estando os objectivos limitados a eliminar uns dinamarqueses na Europa e sonhar em chegar a um 3° lugar, é mais que hora de os sportinguistas fazerem um balanço ao que tem sido a gestão de Varandas.
A herança pesada recebida do anterior CD foi completamente desbaratada e caminha-se a passos largos para o ponto onde estávamos quando Godinho Lopes foi corrido.
Os melhores jogadores são vendidos para pagar “coisas” que não são explicadas, sem que se reflictam nas contas as supostas entradas de milhões.
Bem pelo contrário, as contas pioram ano após ano e a divida acumula-se para quem vier a seguir.
Os sócios e adeptos são tratados como clientes, o ambiente no estádio e pavilhão é miserável, ao nivel do ano do 7°lugar, o que só pode indiciar que o pior ainda está por vir.
Os proprios jogadores das modalidades já o sentem, modalidades essas onde o desinvestimento é brutal e onde tudo o que é desporto feminino é tratado a um nivel nojento.
Os primeiros anos de Varandas foram isto, descalabro.
Ruben Amorim foi um acto desesperado que correu bem mas que neste momento está de tal maneira ligado à merda de gestão desta Direcção, que quando um cair, os outros caem e vice-versa.
Quem escolheu/votou nisto é tão responsável como o Varandas e a sua equipa incompetente.
Por mim, já chegou ao ponto em que já não dói, é já normal.
Demorou uns anos a chegar este estado de alma, mas aí está, a indiferença perante os resultados do Sporting.
Quem lá colocou esta merda na presidência que os tire de lá agora.
29 Janeiro, 2023 at 14:45
“Quem escolheu/votou nisto é tão responsável como o Varandas e a sua equipa incompetente.”!
29 Janeiro, 2023 at 21:51
A mim não dói, mas mete me pena e simultaneamente nojo.
E infelizmente só o estrondo da queda destes FDP me voltará a dar ânimo para celebrar e voltar a a Casa.
29 Janeiro, 2023 at 12:38
Receita perfeita.
Um apitador que não pode ver o Sporting.
Um avançado de 23m que tem uma relação com o golo igual a um central e não tem concorrência.
Um guarda redes que volta e meia la dá um peru.
Jogadores que precisam sempre de mais um toque, mais uma fintinha, mais um gesto técnico, enfim mais uma merdinha qualquer em vez de ao menos tentarem a sorte em direcção à baliza.
Um treinador que esta baralhado.
Contra uma equipa de teatro e porrada.
E pronto.
O segundo a amarelo ao 23m.
Posso estar a ver mal, mas a cotovelada não me parece nada intencional.
Aquilo é o movimento natural de um gajo descoordenado a correr.
O murro é que não engana.
Como não engana todo o teatro que aquele bando faz.
Receita perfeita.
29 Janeiro, 2023 at 12:40
E claro, o cozinheiro perfeito.
Gen.bananin
29 Janeiro, 2023 at 12:44
Lembro-me dos gajos falarem disso durante o Mundial e que a cotovelada agora é sempre passível de amarelo. A intencionalidade é aquela palavra usada durante muitos anos para nos roubarem.
29 Janeiro, 2023 at 12:49
Se é assim então é assim.
Nos cantos é uma festa de cotovelos.
Há movimentos impossiveis de controlar e a mim parece que o braço vai para trás num movimento normal de um gajo que vai a correr no máximo que dá.
Mas lá esta, posso estar errado.
29 Janeiro, 2023 at 12:58
Eu acho que até é uma lei sensata. Há muito tronco para batalhar pela posição e do pescoço para cima um cotovelo é uma coisa perigosa. O problema do nosso campeonato está muito longe de ser o cotovelo, o problema é realmente a falta de intensidade que os árbitros promovem aliada à clara dualidade de critérios. Mas lá está, se o Presidente do Sporting, Varandas ou qualquer outro, quisesse tomar uma posição sobre a arbitragem já tinham tomado. O Bruno fazia barulho e pronto, o Varandas pôs-se do lado dos árbitros, e no fim nenhum fez nada de concreto sobre o assunto, por isso reclamar da arbitragem, principalmente num jogo, mais um, em que ofensivamente pouco ou nada fizemos sem ser as duas bolas no poste (com sorte à mistura) apenas serve para desculpar os problemas de que esta equipa sofre e vai continuar a sofrer até ao fim do ano.
29 Janeiro, 2023 at 13:07
Eu não estou a usar o apito como desculpa.
Mas não deixo de pensar que é sempre a mesma merda e este cabrão de ontem tem um registro impressionante no que toca ao Sporting.
Alias, concordamos que o maior problema é mesmo o plantel e principalmente o PL que não é PL.
É fraco que doi e não tem concorrência.
Mesmo sendo mau tenho quase a certeza que com um Slimani isto não estava assim tão mau.
29 Janeiro, 2023 at 14:17
Lá está, se é sempre a mesma merda algo tem de mudar, e se os outros não mudam temos de ser nós.
29 Janeiro, 2023 at 12:59
Não considero que tenha sido intencional, um movimento natural para controlar/impedir a progressão do adversário, que infelizmente acerta na cara.
Ação negligente julgo que punível com amarelo, o problema é que por ações negligentes do adversário ficaram uma serie de situações por punir e num critério tão largo aceitava-se que não mostrasse. Alias, se fosse ao contrario tenho a certeza que não mostrava.
29 Janeiro, 2023 at 13:10
Epah eu odeio a ideia de intencionalidade… Se se entra por ai desculpa-se todo o tipo de entrada, como muitas que já nos prejudicaram e que foram desculpadas pela intencionalidade. O amarelo do Paulinho é claro, o problema é a dualidade de critérios, mas desde quando é que num clássico ou num derbie é que não há? Apenas e só quando o Sporting não dá hipóteses para que haja, por isso é não dar hipóteses.
29 Janeiro, 2023 at 13:19
Há uma diferença entre intencional ou negligente. Intencional é agressão e vermelho direto, negligente é amarelo … (acho eu) e por isso fiz essa observação neste lance em especifico porque já ouvi comentadores no final do jogo a dizer que houve intenção do Paulinho em acertar na cara do outro.
De resto concordo com tudo o que dizes.
29 Janeiro, 2023 at 14:20
Eu não gosto porque intencionalidade é um termo subjectivo. A intensão só pode ser definida pelo jogador no momento em que faz a ação, e o jogador não tem valor na altura de ajuizar. A partir do momento em que não é o próprio a assumir a intensão entramos em leituras subjectas, eu digo que não tu dizes que sim e a justiça estará algo no meio.
As leis de jogo devia de ser o mais concretas e menos subjectivas possíveis, quanto mais restrito menor é o erro e aí os gajos não teriam hipóteses de fazer o que fazem.
29 Janeiro, 2023 at 13:10
Tenho quase a certeza que não foi intencional.
Mas se a lei diz que é amarelo, então é amarelo.
E a chapada do anão raivoso?
Também devia ser amarelo?
O que não deixa duvida nenhuma é o murro ao Pote.
Agressão.
29 Janeiro, 2023 at 14:22
Não são coisas exclusivas. O Pinheiro inclinou o campo porque teve dualidade de critérios. Isso não quer dizer que tenha mostrado mal os amarelos para nós. Os do Paulinho são amarelos os dois, o do Ugarte é amarelo. O problema é o Otávio não ter levado, o Pêpe não ter levado e o Wendell ter acabado o jogo. Isso não anula o resto, tal como não anula a cronologia do jogo que diz que o Adan ofereceu um golo porque teve outro derrame cerebral.
29 Janeiro, 2023 at 12:42
Acho que culpar apenas e só o Pinheiro é um desserviço ao que foi o nosso fraco jogo no ultimo terço e mais uma prestação do Adan que desta vez não custa Milhões mas que custa um titulo. A expulsão do Paulinho é completamente natural, cotovelada no fdp do Octávio é amarelo, e esse lance diz muito mais do quão mau é o Paulinho do que o quão fdp são o Otávio e o Pinheiro. Mais uma vez fomos lá mas chutar à baliza e marcar é que foi uma merda do crlho. A posse de bola e o caudal ofensivo superior traduziram-se nuns fantásticos 5 remates enquadrados. Lá está, falar no Pinheiro apenas desculpabiliza o futebol acessório, aborrecido, e fraco que praticamos.
Depois é assim, eu vou tomar a posição de deixar de reclamar dos árbitros, o nosso Presidente está com eles e eu tenho de estar com o Presidente, a culpa do jogo de ontem foi dos arruaceiros nas bancadas que dão má imagem a um “clube de bem” e foi claramente isso que condicionou a prestação do Pinheiro. Ele viu o as tochas, pensou em fogo, Pinheiro, incêndios 2018, e pronto, decidiu queimar tudo.
29 Janeiro, 2023 at 12:48
Este ano vemos o porquê que o Adan só serve para equipas medianas…
É mau nos momentos em que precisamos do melhor dele… nunca está presente…
Só assim de rajada… Marselha, Porto x 2… mas á mais.. eu é que não quero nem me lembrar…
Um bom gurda redes é aquele que Adan foi na primeira epoca… em que nos lembrtamos das defesas e nem pensamos nos frangos… este ano é ao contrário…
Na minha opinião ele é o CARRASCO desta época… Quando podiamos ganhar élan… ele mostrou a sua pior face… CHEGA… reforma é no país ao lado… que se ponha a andar…se não serve no presente, de certeza que não é guarda redes para o futuro…
E os mais 50 milhões investidos em Paulinho, Vinagre, Trincão, St. Juste, Esgaio … que de retorno vamos próximo de ZERO !!!! ninguém fala… yah, também deve ser CULPA dos Pinheiros, dos Costas… e do zarolho que o Varandas gosta que lhe entre pelo cu acima…
Não consigo compreender como damos sempre a outra face quando somos presentados sempre com os mesmo filhos da puta nas noeações… temos que fazer GREVE como fizeram conosco…
29 Janeiro, 2023 at 12:53
Esta taça nunca salvaria a época mediocre até ao momento.
Mas esta nomeação do Pinheiro e o lance dos 67 minutos do Wendel ao estilo UFC, é uma afronta ao futebol e ao Sporting em particular.
Falar do Adan, do Paulinho (expulso numa jogada em progressão) que por muito erros, nenhum é do tamanho do elemento que devia ser NEUTRO e NÃO o foi, MAIS UMA VEZ NUM CLÁSSICO.
Sporting não se colocou a jeito, porque esta situação não a controla, independentemente do futebol praticado.
29 Janeiro, 2023 at 14:03
Não controlas os árbitros nem a forma como apitam, nem a forma como os tripeiros são porcos e fiteiros.
Mas controlas a forma como reages a essas situações. Reagir como reagiram ontem é mais uma vez perder capacidade de concentração naquilo que é essencial (o jogo) e pedir para voltarem a perder o jogo.
Por isso é que eu digo que o Porto do Conceição encontrou a fórmula mágica para ganhar ao Sporting. Não tem nada que saber, é limpar o rabinho a meninos. Aguentar o marcador sem sofrer golos (com este ataque do Sporting não é propriamente difícil), e depois entrar em simulações e picardias que os jogadores do Sporting desconcentram-se e tratam de fazer o resto.
Como não controlas árbitros, nem liga, nem FPF, so quando os jogadores (e treinadores) do Sporting deixarem de reagir a quente nestas situações e que passas a ganhar ao Porto com normalidade.
29 Janeiro, 2023 at 14:17
Epá, muito aguentam eles.
São constantemente roubados, especialmente contra Benfic@ e Porco, e não é fácil manter a calma quando dás tudo e vês quem devia ser isento e controlar a partida só te foder e permitir tudo aos outros.
Um gajo aguenta até um certo ponto, mas fodido. Mas o saco vai enchendo e chega a um ponto que já não é fácil controlar…
Digo-te, eu a ser gamado assim – que tem implicações no meu palmarés e no dinheiro que ganho – não aguentava como eles e, sempre que pudesse, passava por cima do árbitro numa jogada qualquer…
29 Janeiro, 2023 at 14:25
Não interessa.
Se querem ser campeões constantemente num país em que o futebol é este lodo, têm de aguentar isto e mais.
Caso contrário so de 20 em 20 anos quando os outros se distraem.
29 Janeiro, 2023 at 15:48
O futebol é o reflexo do país. Adoro Portugal mas somos um povo com uma queda enorme para a vaidade e para a vigarice. Como diz o outro banana, somos jovens, pode ser que isto venha a mudar :’)
29 Janeiro, 2023 at 14:32
E digo-te mais. É esta a mensagem que tem de ser passada nas camadas jovens, no futebol feminino, nas restantes modalidades. Todo o universo Sporting tem de se habituar a que o desporto em Portugal é uma merda e que se querem vencer têm de aguentar estas merdas.
Os gajos do futsal conseguem. Mesmo sendo roubados à descarada contra os lamps, em variadissimos jogos, criaram um espirito de vitorias, que é muito dificil de contrariar. Os lamps no futsal tiveram varios jogadores “porcos” ao nivel do que o Otavio e o Pepe sao no Porto. E mesmo assim ganhamos. Por isso é possível. Peguem nesse exemplo e levem-no ao resto do clube.
29 Janeiro, 2023 at 17:18
Epá, não é fácil…
29 Janeiro, 2023 at 20:15
Ninguém diz que é fácil. Eu sei que não é fácil.
Mas é o caminho para ganhares com mais consistência.
Cá em Portugal, no Sporting o caminho só pode ser este. Por que se estamos à espera que o Sistema mude por dentro, só porque o Pinto da Costa algum dia tem de bater as botas, então bem podes esperar. É que mesmo quando ele bater as botas, o lodo que é o futebol em Portugal continua.
Tens de ter um gajo na equipa técnica com esta mentalidade, capaz de martelar isto tanto na cabeça dos jogadores, que eles vão acabar por entender. E depois os que entendem têm de passar a palavra aos mais putos. Aliás, para mim esta mensagem devia começar a ser passada nos juvenis e juniores.
29 Janeiro, 2023 at 22:06
Essa é que é essa.
Verdadinha pura.
Estar lá dentro e aguentar roubo atrás de roubos, não é fácil, não senhor.
29 Janeiro, 2023 at 14:13
Subscrevo!
29 Janeiro, 2023 at 13:05
Desejo sincero, muito sincero, de ver João Pinheiro a apitar o próximo Benfica X Porto.
Seja para que competição for.
Até de preferência no Dragão.
29 Janeiro, 2023 at 14:18
É na boa.
Aí não gama nenhum!
Vocês são muito ingénuos. Devem achar que não é isso mesmo que eles querem…
29 Janeiro, 2023 at 17:41
Claro, entre quem extraiu e corrumpeu o arbitro…e o outro que apanhou nos emails os pobres do Pinheiro e dos outros… nós chup+amos no dedo…
Qualquer meco desses no jogo das tripas não vai quere afiligir nenhuma delas… ams quando é o o olho do cú (nós) aí dá-lhe com força… sempre que pode…
29 Janeiro, 2023 at 21:56
Dizes tu. Basta o jogo aquecer que o homem não sabe onde se meter.
Basta o Otávio mostrar os dentes ao Otamendi e vês.
O gajo é do mais fraco que pode haver. Entre este, o Veríssimo é o Rui Costa escolham um para abater
29 Janeiro, 2023 at 14:01
Estamos chateados. Perdemos. Fomos habilidosamente roubados. Não vemos como poderemos melhorar, olhando para factores intrínsecos (dentro de casa) e extrínsecos (o contexto dos rivais e do futebol português). Independentemente de variações, esta é uma sintese possível e relativamente – penso – consensual, excepto, eventualmente, para quem ainda acredita, de forma convicta, nesta direcção.
Em Portugal, no futebol em particular, só vejo 3 formas de isto mudar:
1. Uma mudança drástica do caldo cultural português e, por arrasto, do ecossistema do futebol, com intolerância ao crime, à batota, ao vale tudo para ganhar. Não vai acontecer em décadas, infelizmente. Logo, não pode ser por aqui.
2. Um choque brutal e inesperado, do género cúpula do Porto detida, julgada e condenada, de forma exemplar, e/ou Benfica desce de divisão e perde X títulos. Algo de tal forma impactante que fizesse todos os actores principais, secundários e figurantes arrepiar caminho e mudar de vida. Não é impossível, mas é improvável. Logo, não deverá ser por aqui.
3. Sermos tão, mas tão, compententes que não há esquemas que nos impeçam de triunfar. Tem a enorme vantagem de depender mais de nós e menos do contexto. É por isso que os sócios, adeptos, simpatizantes do Sporting têm que ser muito mais exigentes do que os seus congéneres dos dois grandes rivais. O que vemos? O contrário.
É por este raciocínio que sou anti-Varandas & Cª. Nada tenho contra o cidadão Frederico Varandas. Mas não posso aceitar a mediocridade da sua gestão, por saber que ela nunca poderá ser um caminho vencedor, dado o atrás exposto, dado o sujo contexto nacional em que nos movemos.
Só a hiper-competência nos pode salvar. Rezo por ela, à minha maneira, todos os dias. Para que apareça, vinda do espaço, da Quinta Dimensão, de um sítio qualquer. Seria um milagre, mas é de um milagre que precisamos.
Saudações leoninas e votos de um Domingo com saúde, paz e alegria.
29 Janeiro, 2023 at 14:06
É exactamente o que eu acho.
Relativamente aos pontos 1 e 2 já se viu nos 40 últimos anos que não consegues fazer nada, e não será nos próximos 40 (apesar do que diz o Varandas) que vais conseguir.
Por isso só nos resta a solução 3.
29 Janeiro, 2023 at 14:25
Como disse ontem, não nos chega ser competentes e termos uma época a roçar a perfeição. É preciso também que os rivais cometam mais erros do que habitualmente – foi isto, em conjunto, que nos deu o último titulo!
Agora, concordo que estamos obrigados a ter uma Direcção super competente para que, aos poucos, nos possamos aproximar dos rivais.
O teu ponto 1 e 2 NUNCA acontecerá enquanto eu for vivo, nem acredito que aconteça para os meus filhos verem.
O mundo piora a olhos vistos, há cada vez mais corrupção, há cada vez mais manipulação, e cada vez mais as pessoas olham para o dinheiro que metem no bolso e para o poder que têm e o que isso lhes dá.
Isto só vai lá com muito tempo, muita competência, e atrevo-me a dizer, com alguma guerrilha!
Podem esquecer que isto vai mudar por força do mundo ou das mentalidades. Quem manda está a cagar para isso, e quem não manda, ou são uma pequena minoria de revoltados, ou uma esmagadora maioria de burros e conas de sabão!
29 Janeiro, 2023 at 14:30
Podes fazer mais coisas. O Sporting tem tanto colaborador que tem mais que gente suficiente para analisar os jogos da Liga todas as semanas, árbitros 1 a 1 e como a maneira que apitam muda consoante quem apitam. O Sporting como maior prejudicado, tem de criar uma exposição minuciosa, contratar 4 ou 5 (ex)árbitros das maiores ligas da europa para fazer leitura de lances capitais e relatar as diferenças de julgamento, e enviar essa exposição primeiro à UEFA (Collina), depois criar um documentário para a SportingTV (e usar aquela merda de maneira decente) e no fim difundir para quem quer, seja desportivos seja jornais que estejam interessados. O Sporting tem de nos bastidores denegrir e encurralar ao máximo a APAF e os seus árbitros. Só depois de queimar todos e mais alguns é que as coisas mudam, porque se há coisa que os Portugueses abominam são coisas que parecem mal.
Agora isto dá trabalho, custa dinheiro, e tem de ser pensado ao máximo para que seja inabalável e ninguém até agora pareceu disponível para isso, é normal que todos os anos soframos a mesma merda, e vamos continuar a sofrer.
29 Janeiro, 2023 at 14:47
A exposição à UEFA ou FIFA, só mesmo se for para lixar os árbitros tugas, e para eles ficarem mal vistos lá fora de forma não irem a Europeus ou Mundiais, ou a não serem convocados para jogos internacionais (o que lhes vai ao bolso).
Porque se estás à espera que UEFA ou FIFA façam algo a este respeito, espera sentado. A resposta das entidades internacionais é sempre que deve ser a Federação Nacional e outras instancias nacionais a tratar desse tema (acredita, porque já estive no associativismo desportivo, e sempre foi assim que as instancias internacionais reagiram quando havia uma exposição qualquer de um caso que se passava em Portugal).
Agora se for para descreditar a arbitragem nacional la fora e para dar como exemplo das alterações que têm de ser promovidas no futebol (por exemplo, a comunicação entre VAR e árbitro ser pública) entao estou de acordo.
29 Janeiro, 2023 at 15:18
Mas se lhes tiras a projecção europeia eles não são nada. Se não apitam nada lá fora tiras-lhes toda e qualquer credibilidade, que eles já não têm, e vais obrigar a APAF e os próprios árbitros a mudarem os comportamentos. Se estivermos à espera de mudanças orgânicas isso nunca vai acontecer. Ou se queima o sistema todo e se obriga a que mude ou eles arranjam maneira de continuar a fazer o mesmo de maneira diferente.
29 Janeiro, 2023 at 17:00
Há anos que falo nisso…
Era terem um departamento com 2 pessoas por modalidade – das mais importantes, para analisarem os jogos todos de todas as equipas semanalmente, e meterem no YouTube os lances escandalosos – e de vez em quando fazer posts por arbitro, para se verem bem as dualidades de critérios.
Vamos supor que pagavam 2 mil euros brutos a cada um… Estamos a falar de cerca de 5 mil euros por modalidade, que fossem as 5 de pavilhão mais o futebol, eram cerca de 30 mil euros por mês para se documentarem com factos e imagens… Uma pechincha!
29 Janeiro, 2023 at 15:03
Resumo de jogo fácil fácil:
Sporting superior aos andrades em todos os aspectos ( já ganhamos em que eles foram superiores ) .
Falta de eficácia frente a baliza também culpa de um péssimo planeamento em que temos um banco sem soluções ofensivas.
Frango de Adan que se está a tornar um hábito.
3 amarelos e uma expulsão perdoada aos andrades.
Por fim a arbitragem está melhor do que nunca , agora somos respeitados diz um capitão que anda por aí a solta.
As modalidades estão um Chaos e o futebol sénior pelo mesmo caminho e a culpa é dos sócios/adeptos, está bem está.
Vamos lá todos fazer de avestruzes.