Às 23h, hora a que muitos putos já tinham sido vencidos pelo sono, um puto um pouco mais crescido dava a vitória ao Sporting e corria para os braços dos adeptos que tinham feito questão de desafiar os horários lesa futebol da Liga portuguesa. É a crónica do Rio Ave vs Sporting
Pode um jogo de merda deixar-te com um enorme sorriso? Pode, claro, nomeadamente se o golo da vitória for apontado por um puto da formação, a passe de outro miúdo vindo da Academia, e se o puto que marcou o golo desate a correr em direcção à bancada onde estão os adeptos com as suas cores. Esse momento, já passava vergonhosamente das 23h em Portugal Continental, é uma espécie de manifesto contra tudo o que a Liga e a Sporttv têm feito para diminuir as assistências nos estádios de norte a sul.
Além do horário a uma segunda feira à noite, o que se viu no relvado do Estádio dos Arcos também pouco ou nada contribuiu para a promoção da modalidade. Depois de uma enorme exibição frente ao Braga, em Alvalade, carimbada com um justíssimo 5-0, o Sporting voltou a ser aquela equipa aborrecida, lenta, sem ideias que costuma ser na maioria das vezes que joga fora de casa. Aliás, se fosse pelos pontos conquistados longe de Alvalade, o Sporting estaria fora dos lugares que dão acesso à Europa, e isso explica muito do que tem sido esta época.
Até ao minuto da felicidade (84), o Sporting apareceu duas vezes: primeiro, num remate de Morita à entrada da área, ainda no primeiro tempo; depois, numa bola de craque rematada por Pote, com a redonda a beijar a barra em vez de se aconchegar na rede. Pelo meio, Adán foi o único redes a ter que fazer uma defesa, e que defesa, com uma tremenda mancha que impediu os vilacondenses de inaugurar o marcador logo a abrir o segundo tempo.
A entrada de Arthur, Trincão e Jovane em nada acelerou os processos dos Leões, sempre enleados na malha defensiva e no bloco médio baixo do Rio Ave. Talvez Fatawu tivesse agitado a partida, mas aquele que é o espelho da gestão destrambelhada do plantel, ontem nem no banco esteve.
Até que Gonçalo Inácio descaiu à esquerda e fez a bola cruzar meio campo, na ânsia de encontrar o pé de Youssef Chermiti, o menino de 18 anos que vai ocupando a vaga do castigado Paulinho. Ninguém interceptou a redonda, e ela foi mesmo tem com o camisola 79 que dominou, ajeitou e disparou meio enrolado, ainda assim suficiente para escrever daqueles capítulos que todos gostamos de poder dizer que vimos, e o que fica é uma equipa a correr atrás de um gaiato, ansioso por cair nos braços dos adeptos. Isto é futebol, seja a que horas for.
7 Fevereiro, 2023 at 10:51
Muitos putos foram vencidos pelo sono, este cinquentão lutou para manter os olhos abertos e cerrou o punho de felicidade quando o puto Chermiti enviou a redondinha para as redes.
É preciso muito amor ao clube para segunda à noite ir a jogo, os meus parabéns aos adeptos do Sporting que se deslocaram a Vila do Conde. Nos próximos 2 jogos em casa farei a minha parte e lá estarei.
8 Fevereiro, 2023 at 0:35
Obrigado! Estava frio mas valeu.
7 Fevereiro, 2023 at 10:54
Como é que conseguiste fazer a crónica deste jogo?
É de coragem…
A mim já me faltam palavras para tamanha incompetência.
7 Fevereiro, 2023 at 10:56
“É o Sporting, não quero saber!”
a frase da minha filha, que será toldo da Tasca, resume o porquê
7 Fevereiro, 2023 at 10:57
Só por aí mesmo Cherba.
Missão nobre.
Força nisso.
7 Fevereiro, 2023 at 10:59
esforço, dedicação, devoção, paixão 🙂
7 Fevereiro, 2023 at 11:10
A glória foi ali e já vem 🙂
Venha a paixão pelo clube e o amor pelos nossos filhos para usar a história do nosso clube para lhes transmitir valores cada vez mais raros e nestes últimos tempos também eles arredados do nosso Sporting Clube de Portugal, o que torna cada vez mais difícil a nossa missão de manter alguma coerência.
Verde é a cor da esperança, embora cada vez menos jovens, optimistas e resistentes.
7 Fevereiro, 2023 at 11:45
Mainada!
7 Fevereiro, 2023 at 13:25
Lá está, nem com os 5 ao Braga fiquei tão feliz como este jogo, porque sei que é ilusão, Braga Porto, Benfica e Sporting tentam sempre impor o jogo deles onde quer que vão, é uma questão de principio e desenvolvimento, mas equipas como rio ave não têm problemas em defender e compactar o jogo, e está muito fácil encostar o Sporting a um canto sem saída, fiquei com a impressão que se o Rio ave fosse mais competente a atacar tinha sido uma crónica diferente, mas o ponto é, não festejei tão efusivamente nenhum golo contra o Braga, como este do Chermiti!
Finalmente algo para ligar aos adeptos, um ponta da formação a marcar golos, coisa nunca vista nos últimos, diria, 40 anos, o último terá sido mesmo Cadete ou alguém do género.
Vamos ver se o RA não lhe corta as pernas!!
7 Fevereiro, 2023 at 13:28
E não veio uma única vez ao meio campo “buscar jogo” e não deixou de ser associativo, que saudades de ver um ponta com a listada a fazer movimentos de ponta de lança, desmarcaçoes para zonas de finalização e não para as alas ou para o meio campo.
7 Fevereiro, 2023 at 11:12
Muito de demérito do Sporting ontem, esteve na minha opinião num jogo muito bom do rio ave que nos condicionou mt bem a nossa 1 fase de construção.
Nunca foi facil jogar nos arcos e ontem foi mais uma vez prova disso, sobretudo numa equipa como a nossa que corre contra o tempo e foi a ultima a jogar este fim de semana.
Não desculpa tudo como é evidente mas, repito à muito mérito do Luis Freire de do Rio Ave ontem!
7 Fevereiro, 2023 at 11:20
Mérito do Rio Ave?
Sempre que os jogadores do Sporting ousaram em meter passes com mínima qualidade os centrais do colosso Rio Ave tremeram que nem varas verdes.
Aliás o golo é resultado disso mesmo num falhanço do defesa.
Mas porquê?
Porque o Inácio tentou meter a bola no avançado e na área.
Simples como o crl…
A questão principal é que os jogadores do Sporting não tentam sequer causar o erro nos adversários.
O nosso jogo é INÓCUO. Não resulta em merda nenhuma produtiva para o resultado do jogo ser positivo para nós.
Jogar permanentemente no nosso meio campo é impossível criar oportunidades de golo.
Qualquer equipa joga bem contra este Sporting porque simplesmente não jogamos futebol.
Depois surpreendem-se que sejamos eliminados por Varzins desta vida….
7 Fevereiro, 2023 at 13:35
LOL
senti mais esforço agora na resposta ao Rui Cunha do que ontem no jogo inteiro da equipa !
7 Fevereiro, 2023 at 13:44
🙂
7 Fevereiro, 2023 at 14:10
LOL
Estiveste bem agora!
7 Fevereiro, 2023 at 11:13
Do jogo em si pouco a dizer. tivemos a estrelinha num jogo muita mal jogado da nossa parte.
O que mesmo gostei foi a celebração do golo com os adeptos por parte de chermiti, muito bem, grande puto e arrastou os outros colegas com ele, que grande lição que o puto deu aos colegas e staff.
O jogo valeu por esta atitude de chermiti.
7 Fevereiro, 2023 at 12:47
Mesmo!
O puto fez mais pelos sócios ontem com essa manifestação do que a equipa do Nazi em 5 anos.
7 Fevereiro, 2023 at 14:14
Pensei e penso exactamente o mesmo.
SL
7 Fevereiro, 2023 at 11:14
Bom dia!
Dois momentos mais importantes do jogo protagonizados pelo miúdo. O golo e o festejo.
https://twitter.com/B24PT/status/1622740280951578629
Já na semana passada pediu para não assobiarem os mesmos com quem ontem foi celebrar.
MAS CUSTA ALGUMA COISA INTERAGIR COM OS ADEPTOS?
De resto, e quanto ao jogo… muito mauzinho. Mauzão, vá.
7 Fevereiro, 2023 at 11:31
Lindo Fdx! Isto é futebol!
7 Fevereiro, 2023 at 11:47
+1906
7 Fevereiro, 2023 at 12:54
Um puto com personalidade.
7 Fevereiro, 2023 at 13:22
Obrigado pela partilha Ana…
Esse video merecia post…
… não é por nada mas… é que é cada vez mais difícil encontrar atitudes, actos e simbiose equipa-adeptos com que me identifique neste Sporting dos últimos anos, e que me faça lembrar do porquê de me ter tornado Sportinguista…
7 Fevereiro, 2023 at 14:16
+1 aqui
Até me vieram as lágrimas aos olhos …
7 Fevereiro, 2023 at 16:30
Ana , obrigado por estares em cima das coisas importantes e que nos tocam a todos emocionalmente. Aquilo foi emoção, este miúdo tem isso e a emoção é mistica é paixão e o Chermiti tem tudo isso no seu coração
7 Fevereiro, 2023 at 17:04
A reação de St. Juste também é fantástica para um jogador que está á relativamente pouco tempo no clube.
7 Fevereiro, 2023 at 11:18
Foram 2h de vida que uma pessoa já não recupera. O Rio Ave não chutou à nossa baliza, o Sporting chutou 2 vezes à deles e marcou um golo. Este é o resumo de 90min de uma coisa que alguns chamam de futebol. Ninguém teve rasgo, ninguém teve criatividade, e ninguém impôs velocidade ao jogo, problemas que teimam em persistir desde o inicio da época. O único semblante de magia veio dos pés do Pote, que toda a gente odeia, mas que continua a provar que se lhe dão uma nesga ele faz mais do que os outros todos, e do Inácio. O Inácio que dá um ganda buraco, mas depois, qual médio entrega, com a ajuda do defesa, o golo ao Chermiti.
E quero dedicar um parágrafo só para o Inácio. O Gonçalo Inácio tem 21anos, é um valente cona de sabão que só é pior que o António Lampião por isso mesmo, ser um cona de sabão. Mas o Inácio é para mim neste momento o central mais importante que o Sporting tem, e não é de perto. Sim o Coates dá outra pujança à defesa, mas é o Inácio que joga à direita quando o St Just está no estaleiro, é o Inácio que joga no meio quando é preciso e é o Inácio que parece que também joga à esquerda. Ou seja de todos é o único que faz as 3 posições. E é também o Inácio como se viu claramente ontem, que inicia o processo ofensivo e dita como é que a equipa vai jogar, o que para mim é algo que é medonho. O puto de 21 anos é o jogador da Liga com mais passes concretizados, e nem sempre passa para o lado, aliás é o único gajo nesta equipa que faz o passe vertical pelo chão, é ele que tenta sempre queimar o maior número de linhas com o passe e também é por isso que o Inácio é o gajo que mais erra na defesa.
Na minha honesta opinião as nossas dificuldades ontem deveram-se à falta de criatividade e capacidade técnica no meio campo. Ontem o Rio Ave encaixou quase que perfeitamente no nosso jogo, anulando um meio campo que ofensivamente é quase nulo. E é nestes tipos de jogos que se vêm as maiores fraquezas do Ugarte. Neste momento o Ugarte é médio do meio campo para trás. Remata à jogador de Rugby, é horrível no passe, não sabe transportar a bola para o ataque, e 90% das vezes que recebe a bola parece uma barata tonta. Ele dá muito defensivamente, mas são as incapacidades dele que obrigam os defesas a fazerem papel de médio, e a arriscarem quando não devem. O Rio Ave ontem cria 2 lances de perigo saídos dos tijolos do Ugarte.
Chermiti jogou bem. Fez o que qualquer PdL não chamado João Paulo tem de fazer quando a equipa não está a jogar um caralho. Correu, deu trabalho e cansou os defesas. É um rapaz que sabe usar bem o corpo e proteger a bola. Nunca desistiu dos lances. Dito isto, fds tem de ir treinar aqueles pés porque aquilo assim também não é grande coisa. Mesmo o golo a finalização é meio atabalhoada. Mas pronto foi para mim o melhor em campo porque fez a diferença e teve uma prestação mediana, o que diz muito do resto.
Ontem também foi dia de provar que aquilo que o Amorim tem ao lado, é algo que pessoalmente desconheço. Há quem chame aquilo de banco, eu sou incapaz de o fazer, porque no banco estão sentados jogadores que entram e acrescentam, e exceptuando os reforços, aquilo ontem é o perfeito exemplo de como o Sporting estoira dinheiro por malta sem qualquer qualidade. O Artur entrou e pobre coitado, o Trincão foi Trincão, o Jovane anda para ali (porque coitado pouco mais pode fazer, já devia de ter ido à sua vida à muito tempo) e depois ainda há os inenarráveis Sotiris e Rochinha. Aqui, nestes 4 gajos estão quase 20M, dinheiro esse que não serve para nada porque claramente nenhum deles tem qualidade para ser titular ou acrescentar o que quer que seja. Por mim iam os 4 no Verão descobrir novas paisagens e aceitava toda e qualquer perda. Prefiro ter putos mal amanhados que graúdos que não valem um crlho e só mamam guito.
PS O Adan também não anda a jogar uma valente merda, tem mais derrames do que um obeso mórbido com 160kg.
7 Fevereiro, 2023 at 11:23
Concordo muito com isso que dizes do Inácio…
Ontem correu-lhe mal o jogo…mesmo no único passe de risco que correu bem, ele corre bem por buraco do defesa. De resto ou foram demasiado puxados ou foram interceptados ou o domínio foi uma merda e quem recebe perdeu a bola…
Mas para mim o Inácio é claramente o nosso central mais importante a jogar com bola. Sem bola, falta-lhe…lá está…maldade…
7 Fevereiro, 2023 at 11:46
A equipa precisa de alguém atrás que ajude o Inácio, os médios não conseguem, o Mateus só a correr (e mesmo assim decide 90% mal ou tarde), o St Juste idem. O que ajuda mais ainda é o Coates, mas é sempre passe longo, quando o passe longo não sai ou não pode sair é igual aos outros.
7 Fevereiro, 2023 at 11:30
Já andamos a aceitar perdas faz tempo…
Qualquer dia a bolha rebenta.
7 Fevereiro, 2023 at 11:19
Foda-se….foi horrível!
Nem é pelo golo mas o único jogador que jogou bem foi mesmo o Chermiti. Muito bem na ligação, até porque havia espaço para ele receber e distribuir. Tentou pressionar, tentou aparecer…claro que o golo foi o mais importante mas foi o unico gajo que jogou alguma coisa.
O resto da equipa…defenderam bem os defesas e os médios mas a atacar foram todos uma merda. O Esgaio é o Esgaio. É o que é. Não espero mais do que isto. Num dia bom é relativamente certinho mas não dá nada ofensivamente ao jogo. Mas…
O St. Just falhou montes de passes, o Inácio cada vez que arriscava um bocadinho o passe corria mal, o Nuno Santos foi muita parra e nenhuma uva, o M. Reis nem se fala. E daqui para a frente foi sempre a piorar. Perdas de bola em catadupla de Pote, Edwards e Morita, zero jogadas combinadas, sempre que aparecia o espaço (e ele apareceu várias vezes) ligavam o complicometro e perdiam a bola…
Tive o jogo todo com a impressão que estávamos a jogar com uma bola diferente dos outros e viciada. Os passes eram todos demasiado para a frente ou demasiado para trás, as recepções eram todas más, mesmo em progressão adiantavam sempre demasiado a bola ou embrulhavam-se sozinhos com a bola…
E depois as entradas…foda-se….
O Trincão é só mais 1 que para ali anda. O Artur foi fechar ainda mais o jogo, a jogar com o pé contrário na esquerda, sempre a tentar ir para o amontoado que estava ao meio…o Jovane…nem vou falar…porque foda-se…como é que alguém acha que o Jovane neste momento pode dar mais à equipa que o Fatawu depois dele entrar em 2 jogos e entrar bem?! Olhem para a época do Jovane! Treinar à parte, integrado com o comboio em andamento, dispensado para o Valladolid, erro na inscrição e regresso. Foda-se. Ele já é um jogador muito irregular…assim fica impossivel!
Enfim…salvou-se o golo num jogo horrível, que foi só uma perda do tempo de toda a gente…
7 Fevereiro, 2023 at 11:26
“…como é que alguém acha que o Jovane neste momento pode dar mais à equipa que o Fatawu depois dele entrar em 2 jogos e entrar bem?!”
Isto para mim é revoltante.
Isto para mim não é gestão dos jogadores.
Isto para mim não vale 6M época.
Eu se fosse treinador passava 1mês a colocar os centrais e médios a fazer passes longos.
O Edwards ontem fez carradas de piscinas e nenhum passe entrou ou quando tentaram ia demasiado baixo e em direção aos defesas.
Foi preciso entrar o Bellerin para ver um passe longo decente que não foi aproveitado.
Ver o Sporting jogar é revoltante!!!
7 Fevereiro, 2023 at 11:20
E os “adeptos” tem interagido com a equipa?
Ou so interagem quando é à borla ou quando tem livre passe para as suas marginalidades?
porque que eu saiba só à um setor do estadio que deixou de interagir…
7 Fevereiro, 2023 at 11:25
Os outros não deixaram porque a única interação que têm é pedir camisolas…por isso, era preciso ter interação para deixar de a ter…
7 Fevereiro, 2023 at 11:26
Subtilmente defendes o indefensável, ok…
Percebeste perfeitamente o que quis dizer!
7 Fevereiro, 2023 at 11:31
Eu defendo um estádio que apoie a equipa e que empurre a equipa.
A merda é que só havia uma bancada a fazê-lo. Quando essa bancada esmoreceu, passou a ser uma merda de um ambiente no estádio.
Por isso…a culpa não é só de quem deixou de fazer, é de todo o estádio.
É por isso que os jogos fora têm um ambiente muito melhor do que em casa.
Porque lá está…há muitos que estão só preocupados em sacar camisolas e assobiar…
7 Fevereiro, 2023 at 11:31
Ora….
7 Fevereiro, 2023 at 11:34
Assino por baixo. o ambiente tb é criado pelo momento da equipa.
já foste testemunha de ambientes assim nos rivais tb, portanto isso tb tem a ver com o momento que a equipa atravessa etc…
mas a questão que levantei nao foi essa.
a questão é pq é que os eternos apoiantes e que punham um estadio todo a cantar deixara de faze-lo…!?
7 Fevereiro, 2023 at 11:36
Pelo momento da equipa.
Se o pessoal da central pode cagar nisso e ir ao sabor do momento da equipa, porque é que o pessoal da curva não pode?
7 Fevereiro, 2023 at 11:38
Perspetivas.
O que o Cunhas quer é que sejam os outros os culpados e responsáveis por tudo o que é mau.
É assim com os parasitas e que vão a reboque do trabalho dos outros.
Se calhar os eternos apoiantes fartaram-se de serem perseguidos por tudo e por nada.
Se calhar o Cunhas gosta de apanhar pancada nos cornos.
Gostos….
7 Fevereiro, 2023 at 11:59
Oh Tiago mas estas a fazer me de burro? pq nao respondes à questão?
a JL deixou de apoiar por cauda do momento da equipa?
não estamos a comer gelados com a testa…
7 Fevereiro, 2023 at 12:06
Porque é que a JL tem mais obrigação de apoiar que qualquer outro adepto do estádio?
7 Fevereiro, 2023 at 12:52
Fizeste uma pergunta difícil Tiago
7 Fevereiro, 2023 at 13:07
Os outros é que o fazem passar por burro…
Hilariante.
7 Fevereiro, 2023 at 13:11
Lá está a culpa é sempre dos outros 🙂
7 Fevereiro, 2023 at 15:03
No dragão e na luz deve ser a central a apoiar, as claques não andam para ali a fazer nada….
Só em Alvalade é que se espera que o papel de uma claque, isto é, um grupo de adeptos que se organiza com o objetivo de….. apoiar, apoie efectivamente.
Só nós é que pensamos, só nós…..
7 Fevereiro, 2023 at 15:12
Oh J…
Não me digas que as outras claques têm interesses e que recebem das respetivas direções para o fazer! E que as direções não estão em guerra aberta com eles, e que há pirotecnia com fartura dessas claques, e que o clube convive com elas porque percebe a importância delas…
Naa….não pode ser!
Não…elas existem só para apoiar e fazem sem nenhum interesse e de forma completamente espontânea e desinteressada…
Ou então…pah…ainda vais chegar à conclusão que as claques são importantes e que claques e clube deviam encontrar entendimentos para que o ambiente volte a ser o que já foi e que a culpa de ser uma merda é desta guerra estupida de ambos os lados….
7 Fevereiro, 2023 at 15:19
Sim porque só as claques é que sabem cantar e as músicas de cor e salteado.
Acho que até tem de haver um casting para definir quem é o soprano, o tenor…
7 Fevereiro, 2023 at 15:22
E é mesmo engraçado J…porque tu já me disseste que as claques não são precisas para nada.
Então afinal são precisas ou não? O ambiente no estádio é responsabilidade deles ou é de todos?
7 Fevereiro, 2023 at 15:36
Mais uma para o livro das incoerências.
Esta maltinha enche o livro de preciosidades destas.
Imagino o respeito que devem ter dos outros fora desta realidade virtual…
7 Fevereiro, 2023 at 11:50
Camisolas essas que depois se encontram no OLX.
Para quem quiser perceber a real importância das claques, vejam os primeiros 12min de jogo ontem, e percebam a merda que aquilo é. Pode ser que contra o Porto aconteça o mesmo, mas se a malta acha que o maior problema do Sporting são as claques e os seus interesses, ou andam a dormir, ou a treinar ginástica mental.
7 Fevereiro, 2023 at 11:55
Fácil de perceber….para alguns…
7 Fevereiro, 2023 at 11:57
Certamente não é o maior problema do Sporting…
A questão (mesmo sendo acessória) incompreensível é ser um problema do e para o Sporting…
7 Fevereiro, 2023 at 12:00
Alguém assim o quis
7 Fevereiro, 2023 at 12:54
Sempre foi porque também nunca ninguém quis resolver esse problema. Já o Varandas para além de não querer resolver, prefere agravar e usar as claques como manobra de distração, e as claques principalmente a JL que está completamente dividida, não sabem responder à altura.
7 Fevereiro, 2023 at 11:26
Tentam mas na maioria das vezes sem sucesso.
7 Fevereiro, 2023 at 11:27
Os adeptos são só as claques?
Onde andam os adeptos que são maiorias silenciosas e apoiam a equipa “sempre”?
7 Fevereiro, 2023 at 11:28
As assistências em Alvalade respondem a estas questões…
7 Fevereiro, 2023 at 11:31
Se não fosse esses a quem apelidas de silenciosos tinhas o estadio ainda mais despido porque os que batem no peito e tatuam o JL no peito e nas pernas, esses começaram a ver o jogo de costas ou com as maos nos bolsos.
interesses…
e a ti vais me desculpar mas não respondo mais pq es um porco e insultas meio mundo!
7 Fevereiro, 2023 at 11:35
És um ignorante oh Cunhas e quanto a isso só te podes responsabilizar a ti próprio.
Quando dizes merda não podes querer que todos de batam palminhas.
Tu decidiste ir por esse caminho quando faltaste à escola e os paizinhos não te deram maneiras nem educação.
Vai pela sombra…
7 Fevereiro, 2023 at 11:37
Ainda bem que com as mãos nos bolsos são os únicos que ainda tentam puxar pela equipa com voz.
7 Fevereiro, 2023 at 12:46
A melhor forma de apoiar é batendo palmas a compasso.
7 Fevereiro, 2023 at 12:53
🙂
7 Fevereiro, 2023 at 15:03
Muito “bom”, não respondes porque ele “é um porco que insulta os outros” mas as claques, essas têm o “obrigação” de apoiar e interagir, mesmo a serem insultados (e pior) pelo presidente do Clube deles…
Curioso, muito, muito curioso….Mas não inesperado, uns têm todos os direitos, até o da indignação e os outros só têm é de baixar a bola e bater palminhas, aconteça o que acontecer…
7 Fevereiro, 2023 at 15:10
Coitado do Cunhas.
Daqui a nada está a dizer que só ele é que leva o passo certo e que a malta está a fazer bullying ao menino.
7 Fevereiro, 2023 at 11:33
‘digas asneiras pá!
SL
7 Fevereiro, 2023 at 13:08
À borla ia eu para os camarotes, comer e beber à pala.
Depois sentava me e cruzava a perna.
Gente de bem não apoia, enche a barriga e não tuge nem muge.
Sabes la tu do que falas.
És mais um parolo com a mania que é gente.
7 Fevereiro, 2023 at 14:55
Então deve ser um sector enorme, porque eu tenho GB e aquilo parece um velório…
A verdade que tu queres maquilhar á força toda é que há uma zona do estádio (a central) que não interage, nem nunca interagiu com os jogadores, batem algumas palmas, NÃO CANTAM, mas aplaudem entusiasticamente cargas policiais aos outros Sportinguistas…
Portanto estás a queixar-te de que os gajos que REALMENTE apoiavam a equipa agora não apoiarem tanto como de costume? Se calhar tens razão, mas mesmo a apoiarem menos do que o costume, apoiam muito, mas muito mais que a central, como se viu contra o braga…
Mas isso é normal na visão do Mundo que os apoiantes e defensores deste CD têm, uns, os escolhidos, os ungidos de Deus, não têm obrigações nenhumas, mas têm todos os direitos, têm inclusive o direito de reclamar e exigir aos outros os comportamentos que eles próprios não têm, porque dá muito trabalho, ou é incomodo, já os outros só têm deveres, sem terem direitos nenhuns, têm o dever de apoiar, de cantar, de interagir, de levar nos cornos, de se descalçarem, de serem insultados pelo presidente do Clube deles etc etc etc
O extraordinário disto é que depois vêm pessoas como tu armadas em sonsas a dizer “ah mas agora não apoiam tanto” com um espanto e admiração hipócritas
Então e tu? Apoias? Vais ao estádio? Vais ao pavilhão? Cantas durante o jogo todo?
Ou só és bom a exigir aos outros que façam isto e aquilo?
7 Fevereiro, 2023 at 11:38
Jogo da treta como tantos outros esta – e outras épocas – sendo que a diferença foi somar 3 pontos.
Tivesse o resultado sido este noutros jogos idênticos e a coisa estaria bem melhor.
A questão que fica é se estamos mais perto ou mais longe de ganhar a «jogar» o que temos jogado. Acho que todos os sportinguistas estavam a adivinhar (mais) uma tragédia quando o Boateng apareceu isolado naquela que foi a melhor (única!?) oportunidade do jogo.
Venha domingo com o estádio bem composto e muito apoio à equipa que já não se aguenta ouvir os nossos adversários a cantar na nossa casa.
SL
7 Fevereiro, 2023 at 13:13
Só voltas a ouvir apoio em Alvalade, quando hipocritas e os atrasados mentais, deixarem de se achar mais Sportinguistas que os “pés descalços”.
Só nesse dia!
Até lá, cantar “farei tudo pelo meu Sporting” é só mais uma verborreia dita da “boca pa fora”.
7 Fevereiro, 2023 at 13:58
Pois. Eu, como muitos do antigamente da Sul, sendo dos «descalços» – aliás, não sou que não me sujeitei a essa indignidade – ainda lá estão, de pé, a puxar.
É inevitável quando vemos o verde e branco em campo.
SL
7 Fevereiro, 2023 at 11:45
Gabo os gajos que vão a um jogo de futebol às 21,30!!!!
É obra, quem serão os sacanas que marcam jogos de futebol para as 21,30, e é engraçado (que não tem graça nenhuma) são todos os jogos do Sporting!!!
Serão os manda chuva do Sporting que querem que assim seja??
Vê-se pelas assistências de Alvalade!
SL
7 Fevereiro, 2023 at 11:52
Ir ver um jogo de futebol e regressar a casa no dia seguinte é chocante.
Mais uma promessa do Amorim falhada…
7 Fevereiro, 2023 at 11:47
Jogo miserável e uma atitude competitiva preocupante, a jogar desta forma a Liga dos Campeões é uma miragem ainda mais longínqua.
Trincão é uma das piores contratações/empréstimos que me lembro.
Chermiti marcou, a função do avançado é essa, oxalá não lhe aconteça como Slimani.
7 Fevereiro, 2023 at 11:49
Ontem poupei-me a 90 minutos de nervos… 🙂
E, diga-se, sem dificuldade, o que é sintomático da fase que atravessamos como Clube!
Valeram os 3 pontos, o golo meio esquisito do Chermiti, e ler os comentários da Tasca, para depois perceber as declarações dos comentadores na TV… Foi mais uma noite onde do Sporting só se viu o equipamento!
7 Fevereiro, 2023 at 11:52
Diogo Brás, Rafael Leão, Joelson Fernandes, Isnabá Mané, jogadores que como Chermitti derracaram-se dos demais nos escalões de formação mas que, à exceção de Rafael Leão, ou não vingaram ou tardam em vingar.
Chermitti sempre foi um matador, mas a forma irregular e atabalhoada como têm sido promovidas as subidas dos jovens à equipa principal não fazia crer que de esquecido passasse a “aposta principal” ultrapassando inexplicavelmente (ou não) Rodrigo Ribeiro. Bendita renovação!
Se fosse Chermitti não renovava para jogar o resto da época na equipa principal…
Aliás não se consegue perceber o que quer que seja nesta equipa.
Essugo e Matheus Fernandes passam de apostas a excluídos, Fatawu ganha uns minutinhos e mostra serviço e a seguir nem convocado é, Jovane recusa-se a renovar, é convencido de que terá oportunidades, renova e é inscrito, passa a excedentário e é emprestado, o empréstimo falha, aparece como opção e é chamado a frente de Rochinha que aparentemente não é considerado excedentário mas que foi caro para apenas assistir do banco toda gente a ser aposta e tocar na chicha; Sotiris chega como solução e apercebem-se que não aprende o guião e que Tanlongo afinal é que é o “homem”.
Já não temho pachorra para ouvir a mesma ladainha do “não nos desviamos um milímetro do nosso projecto” e “continuamos a apostar na formação” mesmo que nesse capítulo estejamos atrás de clubes como o Vitória, e que os poucos que vemos só tenham minutos se estiverem para renovar.
Parabéns ao Chermitti e que continue a trabalhar duro para conquistar mais coisas.
No último jogo havia aqui escrito que se Chermitti tivesse mais oportunidades faria golos. Já só está a 1 do nosso avançado titular…
7 Fevereiro, 2023 at 11:54
Mas que projeto?….
Mas que gestão de recursos humanos?…
Mas que trabalho de expectativas?…
Mas que planeamento?….
7 Fevereiro, 2023 at 12:37
O Diogo Brás destacou-se até aos Juvenis… Como o Bernardo Sousa. Acabaram a carreira de jeito quando passaram para os Juniores… Nem sei se terão lugar em equipas da 1ª Liga…
Joelson foi um bocado parecido, ainda que tenha ainda tido algum impacto nos Juniores. Acho que lhe faltou maturidade para acompanhar a subida de exigência para o futebol sénior. Não se soube adaptar e explorar as suas mais valias relevantes, e acabou por evidenciar a parte menos boa – pequeno, fraco fisicamente!
O Joelson era um puto muito similar ao Leão, mas em pequeno, com menos capacidade física. Penso que foi isso que salvou o Leão, que nunca pareceu um gajo muito inteligente a jogar, ou muito esforçado, mas que tinha uma condição atlética muito boa – que faltava ao Joelson muito por causa da altura. O Leão fazia em 2 passos o que o Joelson tinha de fazer em três, e isso tem impacto quando entras num patamar de exigência elevado. Só trabalhando muito o Joelson podia ultrapassar esse problema, e, se calhar, não fez o suficiente.
O Isnába Mané nem devia estar misturado aqui…
O Chermiti sempre se destacou, em grande parte, por ser um miúdo maior que todos os outros, e ter algum jeito – não sendo muito acima da média. Era um caso típico do miúdo que facilmente teria sucesso na formação mas também facilmente se perderia na subida aos seniores sem um acompanhamento adequado, e uma boa cabeça. Parece que teve isso – cabeça e acompanhamento – e por isso melhorou muito o físico – ganhou muita massa muscular sem perder grande velocidade – e tem cabeça para perceber que tem de ser esforçado.
O Leão, se tivesse a cabeça do Chermiti e o seu acompanhamento, seria um jogador muito melhor e não só com base na capacidade atlética e técnica que tem, ou seja, seria mais do que o que lhe sai naturalmente.
Vejo o gajo com uma mentalidade muito similar ao William, para quem “assim já está bom” e não é preciso trabalhar mais porque o que têm naturalmente já os diferencia e já os faz ter uma grande vida.
Eu estou curioso em ver o que o Chermiti vai dar… O trabalho leva sempre uma pessoa a melhorar, e parece-me que o gajo não tem medo do trabalho!
7 Fevereiro, 2023 at 12:57
“Velocidade”. O Chermiti também é um falso rápido, ele com aquelas pernas parece que bate muita gente na corrida, ontem 1v1 não bateu ninguém, mesmo com o Braga era sempre apanhado pelos defesas. O Chermiti é fisico, altura e corpo só, um pinheiro quase.
7 Fevereiro, 2023 at 14:09
Tem apenas 18 anos, não te esqueças.
Obviamente que é uma questão morfológica e ainda dependente de estar a crescer.
Não tem potencia e isso trabalha-se com treino especifico.
Num ano de treino especifico ficaria com uma capacidade de explosão e aceleração bem superiores em detrimento de alguma agilidade. É um equilíbrio ténue e sensível.
Neste momento é pinheiro, como dizes, mas em função das suas qualidades técnicas e limites físicos, é possível potenciar o atleta para determinados tipos de movimentos e capacidades físicas.
Não é um simulador de playstation, mas pode melhor índices em 2, 5 ou 10%, por exemplo.
7 Fevereiro, 2023 at 14:18
Hummm…
A velocidade que não tem não vai ter. Lembraste de algum jogador que fosse lento e passado um ano fosse rápido? Não me lembro de nenhum…
Ele em corrida não é rápido. O que pode ganhar é velocidade de execução. Agora velocidade pura, não ganha…ou por outra…os ganhos são muito marginais…
Estou com o Fix. Ele parece rápido mas não é…de todo. E não vai ser.
7 Fevereiro, 2023 at 14:29
Concordo.
Não disse que era rápido ou veloz.
Disse que não perdeu velocidade ao ganhar massa muscular, porque é muitas vezes o que acontece…
7 Fevereiro, 2023 at 15:15
Sim, certo
7 Fevereiro, 2023 at 16:09
Exactamente, não falo em velocidade máxima, mas sim potência e aceleração. Faz toda a diferença para ganhar um metro de vantagem em qualquer situação de golo.
7 Fevereiro, 2023 at 14:26
Concordo que o forte dele não é a velocidade…
7 Fevereiro, 2023 at 13:03
Benny está no Chaves mas confesso que não tenho acompanho a sua carreira.
É uma ideia tentar saber por onde andam alguns dos nossos produtos da Academia.
7 Fevereiro, 2023 at 13:22
Isnaba está aí porque para mim reunia tudo o que de melhor tem os outros.
E com mais potencial que Chermitti na minha opinião.
7 Fevereiro, 2023 at 12:15
E uma coisa que fez impressão : o amorim lança 2 defesas!!!! Recém chegados sem entrosamento, a 5 minutos do fim num jogo fundamental????
Se desse buraco já podíamos esquecer a champions…
Há coisas que não entendo…
Só para os ranhosos do costume não dizerem que sou do varandas FC e não do bdc FC… Sou é do Sporting caralho!!!
E critica-se quando há o que criticar…
7 Fevereiro, 2023 at 12:24
“Sou é do Sporting caralho!!!”
Olha a vírgula, foda-se!
7 Fevereiro, 2023 at 13:06
+1 aqui.
não percebi também.
7 Fevereiro, 2023 at 13:23
Na vida, temos de fazer escolhas.
Tu fizeste a tu!
Agora percebes que afinal, coiso e tal.
Seja bem vindo ao grupo daqueles que escolhem sempre o Sporting e os seus valores!
7 Fevereiro, 2023 at 13:51
Sinceramente percebi. Não podia manter os alas como estavam.
Já tinha mexido nos 2. Bellerin foi opção natural.
Diamonde veio dar velocidade e qualidade com bola. Admirei me sair Matheus, pensei q saísse o Chemiti e subia o Arthur
7 Fevereiro, 2023 at 16:49
Entraram bem… Aposta ganha.
7 Fevereiro, 2023 at 12:21
Resumo do jogo: 1 remate enquadrado e 1 golo.
FiM
7 Fevereiro, 2023 at 12:27
Não diria melhor.
7 Fevereiro, 2023 at 12:40
Parece o Porto na final da TL, até à expulsão do Paulinho… 🙂
7 Fevereiro, 2023 at 16:48
Igualzinho, até na parte do brinde do guarda-redes.
7 Fevereiro, 2023 at 20:47
🙂
Exactamente!
7 Fevereiro, 2023 at 12:24
Não me recordo da ultima vez que vi um jogador do Sporting festejar um golo daquela forma com os adeptos, deve ter sido há mto tempo. A imagem diz tudo e a escolha musical tb é do melhor!…
O jogo de ontem descreve o que tem sido a época até ao momento, uma miséria que ontem foi salva pelo resultado.
7 Fevereiro, 2023 at 12:26
Convenhamos, no ano do título não primámos pela excelência. Por mim, que seja assim até ao fim da época, a ver se chegamos à champignons.
7 Fevereiro, 2023 at 12:32
É verdade, Ana, mas via-se um bocadinho mais de vontade… já nem falo em entusiasmo ou qualidade.
7 Fevereiro, 2023 at 12:39
Eu festejaria sempre com os adeptos caso fosse jogador do Sporting. Seria sempre por causa deles que faria o golo e nunca por mim e só faz sentido partilhar esse momento de felicidade com eles.
Lá está, o que falta a este jogadores é a paixão. Dessa paixão, não só pelo clube, como pelo desporto, advém a tal fome de que o treinador tanto fala, advém a atitude que faz de jogadores com 18 anos como o Nuno Mendes pareçam que jogam futebol há 20 anos, advém a união entre a bancada e os jogadores e que mantém um grupo focado e ambicioso.
Falta tudo isso ao Sporting 2022/2023. O puto lançou o mote, é para festejar com quem tudo dá pelo clube.
7 Fevereiro, 2023 at 14:00
Concordo em absoluto acerca da união entre jogadores e adeptos ser fundamental, detesto ver jogadores que após um desaire não se mostram minimamente preocupados.
O problema é que em Alvalade temos um fosso inédito separando os jogadores dos adeptos.
7 Fevereiro, 2023 at 12:50
Espero que no próximo jogo os 12 primeiros minutos também sejam em silêncio, de modo a que alguns paspalhos entendam de um vez por todas a utilidade e importância das claques. Sem elas, parece um jogo da seleção. Palminhas e mais palminhas.
7 Fevereiro, 2023 at 13:13
“Porque é que a JL tem mais obrigação de apoiar que qualquer outro adepto do estádio?”
Tiago, não respondas com perguntas.
responde ao que te perguntei, se quiseres claro!
7 Fevereiro, 2023 at 13:27
E tu não fujas com o rabo à seringa.
7 Fevereiro, 2023 at 13:37
pq é que a JL deixou de apoiar o Sporting?
não está fácil…responder
7 Fevereiro, 2023 at 19:24
Porque anormais como tu, tudo fizeram e continuam a fazer para que ninguém tenha vontade de apoiar este Sporting.
Tá bom assim?
É que as pessoas, às tantas, tem mais que fazer do que aturar putos estupidos, todos cheios de si.
Simples my friend!
7 Fevereiro, 2023 at 19:32
Agora que já te respondi.
Diz me lá porque fizeram a cama ao anterior presidente?
7 Fevereiro, 2023 at 13:33
Pelo amor de Deus….
Oh TCdL não digas mais nada.
Até já sinto vergonha alheia…
7 Fevereiro, 2023 at 13:31
fuck… este cunhas terá que idade mental??
7 anitos??… não lhe dou mais que 10… é que é demasiada falta de memória e de compreensão até para um pré-adolescente, quanto mais para um adulto na plenitude das suas capacidades intelectuais… é que nem noção do ridículo tem…
7 Fevereiro, 2023 at 13:32
Depois fica ofendido…
7 Fevereiro, 2023 at 13:38
Qual a falta de memoria relativamente ao tema da claque que não percebi?
7 Fevereiro, 2023 at 13:48
A pergunta era simples mas as virgens sedentas de sangue já vieram em escadinha inclinar e desvirtuar a questão principal.
Essa veio a seguir a um comentário da Ana. Mas eu repito para os distraídos:
E os “adeptos” tem interagido com a equipa?
Ou so interagem quando é à borla ou quando tem livre passe para as suas marginalidades?
porque que eu saiba só à um setor do estadio que deixou de interagir…
Vir para aqui carpir e desviar atenções é o vosso prato do dia mas foquem-se na questão que coloquei.
7 Fevereiro, 2023 at 13:58
A JL deixou de apoiar porque apeteceu, porque fora de Alvalade a JL está lá… De resto e se me permites, aconselho a fazeres uma revisão histórica da relação entre a JL e o CD, e relembro-te que apenas um foi eleito para unir o Sporting e que a JL pertence ao Sporting. Lembrar também que a suposta agressão na garagem não existiu, e os gritos nos Açores não vieram de malta da JL… Depois olha é como quiseres. Opinião pessoal, são os dois culpados pelo estado de merda do Estádio, mas um tem uma obrigação muito maior que o outro.
7 Fevereiro, 2023 at 14:03
Porque lhes apeteceu!!?
Ok..não sabia disso!
A JL, se me permites à muito que deixou de pertencer ao Sporting e aos Sportinguistas. É um negocio de criminalidade e negocios obscuros.
Concordo ctg quando dizes que a culpa é repartida mas nenhuma direção deve fiicar refém de gajos que mancham diariamente os ideias da maior e melhor claque que existia nos anos 80/90
7 Fevereiro, 2023 at 14:04
ideais*
7 Fevereiro, 2023 at 14:25
Tens que deixar de ver a CM TV …
Tás todo baralhado e, como consequência disso vês os assuntos de forma enviesada.
7 Fevereiro, 2023 at 14:34
Um gajo não pode ter opinião própria… 🙁
Passa a ser lampião ou a seguir o que diz a CMTV!
Tristeza do caralho!
7 Fevereiro, 2023 at 19:26
Se não tens nada a acrescentar. Dá um passo ao lado e não te metas.
7 Fevereiro, 2023 at 20:46
Já acrescentei… Não me chamo Tadeu!
7 Fevereiro, 2023 at 14:37
Claro porque os apoios há meses que já não os tinham. E mesmo assim sem receber a JL vai aos jogos fora e apoia. Se não o faz no Estádio ou o faz mais acanhado em muito tem a ver com o ambiente que se criou, porque a malta não era contra a JL como é agora e eles já ganharam muito mais à conta do clube do que o que ganham, e para isso contribuíram as declarações semanais do CD a queixarem-se das multas, quando os gajos estoiram muito mais dinheiro com as claques em merda que não faz sentido.
Essa do ficar refém é das desculpas mais estupidas que eu já ouvi alguém proferir. Nenhum CD foi eleito ou vai ser eleito pelas claques, nenhum. As claques só têm impacto na opinião dos sócios/adeptos quando o CD faz uma merda de trabalho. Aqui tiro o chapéu ao Varandas porque ele percebeu isso, e foi esse o maior beneficio que teve ao virar o sócio comum contra as claques, porque se há CD que faz merda todos os anos e ninguém quer saber é do Varandas.
8 Fevereiro, 2023 at 0:23
… há muito.. com H… Aprende a escrever…
7 Fevereiro, 2023 at 14:09
‘digas asneiras pá!
Eu, como muitos do antigamente da Sul, sendo dos «descalços» – aliás, não sou que não me sujeitei a essa indignidade – ainda lá estamos, de pé, a puxar.
E nunca precisei que ninguém me oferecesse quotas, GB ou bilhetes.
Acho que já aqui deixei essa nota noutros tempos mas é sempre importante relembrar aos mais esquecidos o papel histórico que sempre teve a Ponta ou Curva, ou Superior ou o que lhe quiserem chamar que é a bancada Sul no Sporting.
Antagonizar e estigmatizar sócios como táctica de sobrevivência política é mesquinho, soez e típico de quem tem vistas curtas e pouca memória.
Se há um problema com elementos que não se sabem comportar num recinto desportivo é caso de polícia. Se há problema entre a relação da Direção com claques há que resolvê-lo. Nenhuma das psuedo-soluções apresentadas por esta direção fez jus ao seu lema (Unir o Sporting) nem ao respeito que todos os sócios do Sporting Clube de Portugal merecem.
No meio disto tudo o prejudicado é sempre o mesmo: o clube. É simplesmente deprimente sentir o ambiente que se vive atualmente no estádio!
SL
7 Fevereiro, 2023 at 14:19
Tudo dito!
7 Fevereiro, 2023 at 14:43
Tudo dito o caralho!
Parte dito.
Há gente boa nas claques, que só lá está porque gostam do ambiente e para apoiar.
Depois há o resto, que até pode ser uma minoria – que acredito que seja – mas é quem está lá para negócios e para fazer merda que obriga o clube a pagar milhares de euros – a SAD paga mais em multas do que o que gasta no FF, por exemplo!
A verdade é que têm os 2 razão, provavelmente. O que o LM diz é verdade, mas o que o Cunha aponta também o é! Enquanto não separarem “o trigo do joio” – que, para mim, era obrigação da Direcção – vai continuar esta discussão que não leva a nada porque não se sai do mesmo sitio.
Ter um dirigente máximo duma claque cadastrado, acusado de roubos e de tráfico, devia envergonhar qualquer clube – e nem deviam permitir que isso acontecesse.
7 Fevereiro, 2023 at 14:45
Não me leste a falar em claques. Estou preocupado com SÓCIOS do Sporting. Se se organizam entre si, como grupo apoiado ou não pela Direção é outra conversa.
«Se há um problema com elementos que não se sabem comportar num recinto desportivo é caso de polícia. Se há problema entre a relação da Direção com claques há que resolvê-lo.»
SL
7 Fevereiro, 2023 at 20:50
Eu disse que tinhas razão no que disseste, ou passou-te isso ao lado?
Depois, “se há um problema com elementos que não se sabem comportar num recinto desportivo é caso de polícia”… Não só! É um caso para a Direcção resolver internamente também, porque, querendo, há meios para isso.
Só que estes merdas não fazem nada, a não ser dizer mal das claques, para se resguardarem!
7 Fevereiro, 2023 at 14:46
Mas a responsabilidade do ambiente ser uma merda é só da Juve Leo?! Ou é do estádio inteiro?