Todos sabemos o quão penosa tem sido a época do nosso futebol feminino, com destaque para as duas recentes goleadas sofridas em casa do benfica, chapa 5 e chapa 4, para campeonato e taça da liga.

Ora, na quarta, jogou-se precisamente a segunda mão dessa eliminatória da Taça da Liga, na Academia, onde tínhamos que inverter o 4-1 trazido do primeiro jogo.

Estivemos a ganhar 1-0, estivemos empatados 2-2, no final perdemos por 2-4, o que faz um total de 3-8 no final da eliminatória.

A nossa equipa técnica já nos vem habituando a declarações meio deprimentes, conformadas, mas o tal do Pedro Alegria conseguiu ir mais longe.

“Mostrámos que somos um dos grandes opositores do Benfica. Na 1ª parte quase anulámos a desvantagem, mas o Benfica marcou, depois faz o 1-2 aos 5 minutos da 2ª parte e sentimos esse golo. Ainda marcámos logo a seguir, mas sabíamos que ia ser difícil, depois de uma semana complicada e com jogadoras condicionadas”, analisou.

O técnico destacou ainda que a equipa leonina “deu uma boa resposta”. “Mostrámos que estamos cada vez mais competentes em minimizar coisas em que não estávamos tão bem. Se calhar, muitas pessoas pensavam que o Sporting ia ser facilmente goleado”, concluiu.

 

Se toda a equipa técnica comungar deste pensamento patético e capaz de provocar vergonha alheia, é meio caminho andado para se perceber o deixa andar deprimente em que se encontra mergulhado o nosso fut fem.