Depois do balde de água fria da primeira mão, em Alvalade, o Sporting foi à Dinamarca deixar bem claras as diferenças para o Midtjylland, construindo um 0-4 que teve tanto de felicidade como de naturalidade e que leva os Leões para os oitavos da Liga Europa
No início da década de 80, apareceu uma banda dinamarquesa que ousou chamar-se Disneyland After Dark. Para evitarem problemas com a Disney, acabaram por assumir-se como D.A.D, e entre algumas rocalhadas bem conseguidas surgiu um dos temas mais emblemáticos da década de 80, Sleeping My Day Away, que ainda fez as delícias de quem, durante a década seguinte, ia dançar para o Rockline ou para a 2000.
Ora, esta malha intemporal é, pelo menos para mim e para quem me é mais próximo no círculo de amigos, sinónimo de energia, alegria e boas memórias, e como o Sporting foi espetar quatro batatinhas à Dinamarca, é o pretexto perfeito para usar uma das canções que há muito tempo me apetecia usar. É só para saberem que não há qualquer trocadilho com a letra.
Ora, lá no reino da Dinamarca, o Sporting entrou mal, oferecendo ao Midtjylland as despesas e encolhendo-se face à pressão dos nórdicos. Chegou a impressionar, negativamente, a forma como o Sporting entrou aos tremeliques para um jogo frente a uns rapazes consideravelmente inferiores individualmente e enquanto equipa, sendo disso nota a escorregadela de Adán quando ia aliviar uma bola. Sinal claro do estado em que anda a cabeça do Leão.
Com Morita de regresso ao miolo e Pote novamente na frente, acompanhando o Paulinho joga sempre e o imprevisível Edwards, o Sporting acabaria por sacudir a pressão de forma perfeita: Esgaio foi lá à frente e quase nos fez gritar golo, do canto veio uma bola para a molhada, que um defesa dinamarquês chutou para a barra para não ceder canto, com Coates a mostrar que tamanho por vezes é documento e a mandar de cabeça lá para dentro. Foi como se Amorim tivesse adivinhado quando, na antevisão, disse que as bolas paradas iam ser decisivas.
Depois, Coates ia arranjando forma de estragar o que de bom tinha feito, valendo Esgaio em modo bombeiro, antes de Edwards correr meio campo isolado e, frente a um redes com mais 30 centímetros do que ele, achar por bem tentar um “cabrito” em vez de simplesmente desviar e acabar com a eliminatória. Foi Paulinho, o deles, não o nosso, obviamente, a colocar esse carimbo na contenda, quando no espaço de três minutos viu dois amarelos e foi para o quentinho do chuveiro mais cedo. Faltavam cinco minutos para o intervalo.
Com tudo isso, o segundo tempo foi gerido tranquilamente pelos verde e brancos, principalmente porque logo na reabertura Pote se lembrou dos vídeos que viu do Marco van Basten e do Dennis Bergkamp, e puxou um remate em arco que merece ser visto e revisto. 0-2.
Jogando onde deve jogar, em vez de recuar para tapar buracos que resultam da patética preparação da época, Pote ainda faria o terceiro, com alguma sorte, antes de ver um defesa adversário ter um daqueles momentos que entram directamente para as compilações de enterranços do Youtube. Pelo meio, na nota mais negativa do jogo de ontem, Amorim deixou esticar a corda até Ugarte ver o amarelo que o retira da primeira mão dos oitavos (a entrada de Tanlongo, logo a seguir, é coisa para irritar o mais calmo adepto), e foi uma pena não haver minutos para Chermiti, num jogo bem cedo decidido.
Venha de lá o sorteio dos oitavos!
24 Fevereiro, 2023 at 9:30
aimeslipinguemaideiaueeeeiii
O Amorim dizia que tinhamos que nos preocupar principalmente com a qualidade de jogo. Vai ser complicado, mas se até a atingir os resultados nos forem caindo no colo desta maneira… demorem o tempo que quiserem. Mas não abusem.
24 Fevereiro, 2023 at 9:31
Mais um jogo em que goleamos sem fazer nada para isso.
Diferença:
Os astros alinharam-se.
Mas alguém que diga ao Amorim que não é assim que se conquistam sequências de vitórias.
De resto dizer que foi um jogo super aborrecido.
Jogamos 80% do tempo de jogo no nosso meio campo, o que impossibilita criar jogadas de perigo para a baliza adversária.
Não vou mais chover no molhado.
Paulinho, Trincão e Esgaio não são jogadores para o Sporting e só aqui estão enterrados 22.9+10+5=37.9M.
Bem que diz o Amorim que andamos atrás do impossível, com todas as condicionantes associadas….
24 Fevereiro, 2023 at 10:34
1000% de acordo !
Esses 3 são jogadores a menos, e ainda por cima são daquele tipo que irrita, sem raça, verdadeiros cona de sabão!
O Porto por exemplo, todos sabemos o que são em termos de ética e moralidade, mas têm atitude e não têm medo de ninguém…
Nós, pelo contrário…
24 Fevereiro, 2023 at 9:38
Foi um daqueles jogos em que tudo nos correu bem. Calhou bem.
Entrámos mal. Com dificuldade em romper pressão porque o Esgaio não é capaz de quebrar linhas e volta sempre atrás, mantendo a equipa em pressão, e do outro lado estava o Artur que como joga com o pé direito pelo lado esquerdo, está sempre em dificuldade.
Depois fomos lá e marcámos numa carambola maluca. Logo a seguir, expulsão. A partir daqui o jogo morreu. Até o auto-golo para os apanhados…
Notas:
– Artur na esquerda é estupido. A meia dúzia ou nem isso de jogadas em que há beneficio jogar com o pé trocado não compensam…de todo…as montanhas de vezes que lhe falta o pé esquerdo. Eventualmente contra um autocarro pode ter mais benefícios mas num jogo mais complicado como este em que somos mais apertados…é absurdo. Torna muito mais dificil a saída a jogar e a equipa perde muita largura….
– Tirando as limitações crónicas de falta de velocidade e da dificuldade que tem em sair de pressão (e isto é o que é…não é defeito, é feitio e ninguém pode esperar que ele ganhe de repente), o Esgaio esteve bem. Concentrado, forte…acho que saí ao intervalo por causa do amarelo.
– Não vou falar do Pote jogar na frente. É demasiado obvio…
– O M. Fernandes não entrou bem. Não entrou mal mas…quem o conhece sabe que ele é capaz de muito, mas muito mais do que isto. Mas também a jogar 20 minutos de 3 em 3 meses é dificil ganhar confiança e ser ele próprio.
– Mais uma belíssima entrada do Tanlongo. Com bola e a fazer jogar, 5 estrelas. E eu estaria completamente tranquilo com a saída do Ugarte da equipa se o Tanlongo defensivamente fosse mais completo. Parece ainda estar muito “verde” defensivamente…não sei se isto não vai ser um problema nestes jogos, especialmente na primeira mão da LE. De qualquer forma tem de ser ele a jogar. Apesar do non-sense que existe nas escolhas, era mesmo estranho agora ser o Essugo a entrar na ausência do Ugarte. Apesar de me parecer uma substituição muito mais parecida.
– O Edwards anda mesmo em parte incerta…Pode ser polémico mas não sei se uma ida ao banco e ascensão do Trincão que tem estado a melhorar não era de se tentar…
O jogo foi fraco. Foi francamente fraco. Mas também me pareceu que o Sporting entra mal mas ali aos 10/15 minutos estabiliza e ganha ascendente. Parecia-me que a partir daí o jogo seria nosso…e pareceu-me que com a expulsão a própria equipa tiro o pé “do pau”. Quando eles perdem algum gás na pressão.
24 Fevereiro, 2023 at 9:46
“Apesar do non-sense que existe nas escolhas, era mesmo estranho agora ser o Essugo a entrar na ausência do Ugarte.”
Estava a ler o que dizias do Tanlongo substituir o Ugarte e só me lembrava que ao nível da gestão do M. Fernandes que a opção de Amorim irá recair no Essugo.
Vá-se lá entender o que se passa….
“– O Edwards anda mesmo em parte incerta…Pode ser polémico mas não sei se uma ida ao banco e ascensão do Trincão que tem estado a melhorar não era de se tentar…”
Em relação a isto, viste o que fez Trincão ontem?
24 Fevereiro, 2023 at 9:51
O Trincão entrou numa fase em que o jogo estava morto. Nem o meio campo dava jogo nem na frente se fazia grande coisa…
O Edwards não entrou…ou entrou para falhar aquele golo. Tal como não entrou contra o Chaves. E já não foi o primeiro.
Trata-se de dar algum descanso ao Edwards e dar uma continuidade ao Trincão. Se não resultar, volta o Edwards. Não se deve é insistir em alguém que não parece estar bem e que se calhar precisa de parar um jogo…
24 Fevereiro, 2023 at 9:58
Em relação ao Edwards tenho outra opinião.
A forma como jogamos não o favorece.
Ontem teve uma oportunidade de ouro, numa situação onde ele deveria ser mais aproveitado.
Mas quando queremos levar a equipa adversária a fechar-se cada vez mais ao trocar infinitamente a bola entre centrais (reduzindo espaços lá atrás) ou quando puxamos a equipa adversária até à nossa área na esperança de criar mais espaços mas depois não temos ninguém que saiba colocar o passe longo para aproveitar….sendo assim o Edwards estar lá ou não estar é igual.
Sentar o Edwards talvez seja bom para percebermos realmente os outros jogadores que temos no plantel…
Ontem por exemplo, mete o Arthur em vez do Fatawu.
Ninguém percebe bem quem joga onde.
Se calhar é mesmo para não percebermos nada disto.
24 Fevereiro, 2023 at 10:02
Não concordo contigo.
O Edwards até é dos gajos mais favorecidos pela nossa forma de jogar. É tudo para tentar que ele tenha espaço e possa partir para cima. Parte do nosso jogo é abrir espaço entre linhas para ele ir lá buscar a bola e arrancar. Não sei o que é que podia ser feito que favorecesse mais as características dele…
O que não favorece o Edwards nesta altura é o mau timming de soltar a bola e penso que agora também estará um bocado cansado e precisa de estar bem para conseguir meter velocidade com bola.
24 Fevereiro, 2023 at 10:20
Toda a cena de jogarmos cá atrás apertadinhos é feita para que depois ele tenha mais espaço para fazer o que sabe. Se o Sporting joga mais subido o futebol do Edwards, e do Trincão já agora, desaparece.
24 Fevereiro, 2023 at 10:47
Mais favorecido?
Se calhar porque é único que se vê a tentar furar as linhas defensivas. Mas por casmurrice dele. Se calhar se fizesse o que dizem de soltar a bola fazia o mesmo que os outros e passava sempre para trás.
Ontem o arthur ainda foi tentando do outro lado.
Depois não podemos ignorar o facto de Edwards ter ao seu lado Esgaio, que complica qualquer ajuda.
Compreendo o que dizem de ser algumas (muitas) vezes trapalhão, mas é dos poucos que vejo a meter alguma velocidade no nosso jogo.
Tirando ele era o Porro do mesmo lado.
Mas se calhar sou só eu…
24 Fevereiro, 2023 at 11:05
Sim. O mais favorecido d forma do Sporting jogar é o Edwards.
Uma parte do jogo do Sporting é atrair o meio campo ao Ugarte e aos centrais para criar espaço para ele receber entre linhas e fazer exatamente isso…partir para cima. Não é por casmurrice dele, é assim que o sistema do Sporting funciona.
Aliás, é de longe o que o Edwards faz melhor. Partir para cima e desiquilibrar pelo drible. Se ele fizesse o resto bem valia muitos milhões e não tinha estado nem no Guimarães nem estava no Sporting.
O que é que podias ter no sistema que favorecesse mais o Edwards que não fosse o que fazemos?!
Atacar a profundidade ele não faz. Mesmo quando ganha as costas do lateral, ele para montes de vezes. Pedir para desiquilibrar pelo passe de ruptura ele faz pouco porque tem um mau timming de soltar a bola. Basta ver o desespero do Pote metade das vezes que tem linha livre à frente e o Edwards vai com a bola…
Rematar…bem…acerta 1 a cada 10 remates…não é a cena. Aliás como ele falha muitas vezes o tempo de remate, não é fácil sequer para ele encontrar o espaço para isso.
24 Fevereiro, 2023 at 13:54
“Aliás, é de longe o que o Edwards faz melhor. Partir para cima e desiquilibrar pelo drible. Se ele fizesse o resto bem valia muitos milhões e não tinha estado nem no Guimarães nem estava no Sporting.”
A questão é que não tens mais nenhum a fazer isso.
E o facto dos outros não o fazerem é que temos a merda de futebol mastigado e aborrecido que jogamos.
Se ele faz uma vez ou outra não posso concordar que o futebol do Sporting o favorece. Pelo contrário.
O que acho é que pensas que favorece porque é das poucas situações em que o futebol do sporting empolga alguma coisa.
Tudo o resto é para dormir uma sesta e nem percebemos que 80% do tempo de jogo passa-se entre os centrais.
24 Fevereiro, 2023 at 9:50
O Essugo tem estado lesionado nem sei se ainda está apto. Aqui parece-me que estaria à frente do Tanlongo (apesar de eu achar que este tem potencial) e seria ele que estava a jogar nas ausencias do Ugarte.
24 Fevereiro, 2023 at 9:55
Então pronto…esquece…não sabia que o homem estava lesionado. Ainda à pouco numa CI o Amorim pareceu-me dizer que estava tudo apto menos o Bragança.
Eu acho que seria a substituição mais “segura” de forma natural, mas neste momento…tenho duvidas se não tem mesmo de ser o Tanlongo. Se ele tem entrado assim e jogado…
Contra o Estoril…parece-me natural o Tanlongo. Ainda por cima o Estoril não está a jogar a ponta de um corno e tem um meio campo macio como tudo…
E jogando contra o Estoril e depois voltando o Ugarte…parece dificil depois meter o Essugo no jogo para a LE e pedir ao Essugo que jogue bem….
24 Fevereiro, 2023 at 10:19
Toda a cena de jogarmos cá atrás apertadinhos é feita para que depois ele tenha mais espaço para fazer o que sabe. Se o Sporting joga mais subido o futebol do Edwards, e do Trincão já agora, desaparece.
24 Fevereiro, 2023 at 10:19
Não era aqui lol
24 Fevereiro, 2023 at 9:56
O Essugo tá lesionado.
Nem na B tem jogado nem ido para o banco.
24 Fevereiro, 2023 at 9:56
Nao tinha reparado acima.
Com o Estoril joga o Tanlongo.
Na LE não sei se vai baixar Morita
24 Fevereiro, 2023 at 9:58
Ok. Lá está. O Amorim penso que na CI para Chaves disse que estava tudo disponível menos o Bragança, se calhar como já foi no fim da CI e meio de fugida esqueceu-se do Essugo…
24 Fevereiro, 2023 at 10:53
Esqueceu-se do Essugo porque este é aposta, tal como os outros putos…
24 Fevereiro, 2023 at 10:57
Eu ainda não percebi bem como funcionam estas apostas, muito sinceramente.
Aquilo que Amorim está a fazer aos putos, para mim não se faz.
Não há a minha consistência nas opções.
Tanto jogam para a Europa como a seguir estão na B, como por fim não saem do banco em jogos do campeonato português já decididos.
A gestão das expectativas dos miúdos é incompreensível.
24 Fevereiro, 2023 at 11:14
O que o Amorim está a fazer é treinar e convocar para eles irem sentindo o pulso à equipa e irem “pertencendo” à equipa…para irem-se sentindo em casa.
Depois vai dando minutos e tempo de jogo ocasionalmente quando sente que pode quando sente que se proporciona aos putos para eles se irem habituando ao futebol da equipa aos poucos.
O que eu acho que falha é:
1- Não havendo alternativa ao Morita (e para mim o Pote não devia ser alternativa ao Morita), o M. Fernandes devia estar no patamar seguinte. Ou o Essugo. Que é pertencer mesmo à equipa principal e jogar a sério para ser já opção a sério, não para se ir habituando e para ir crescendo aos poucos para daqui a uns anos. Eles já são precisos agora.
2- Isto é dificil de gerir nos putos. Andar para baixo e para cima. Perdem confiança.
3- Depois impossibilita a saída por empréstimo. Ou dificulta muito. Porque a expetativa é que estão a ganhar valo para no próximo ano serem opção no Sporting A. Não é estarem neste processo para depois serem emprestados ao Estoril.
Excluo daqui o Chermiti porque eu acho que o Chermiti pertence mesmo à equipa principal.
Depois há o Fatawu, que este acho inexplicável a gestão feita…
24 Fevereiro, 2023 at 11:51
É como dizes.
Por isso não percebo a gestão.
Se já são precisos para agora porque não se está a dar a continuidade exigida?
25 Fevereiro, 2023 at 6:52
Parece me que estás a querer explicar o inexplicável…
E sempre a defender o rabolho amendoim…
24 Fevereiro, 2023 at 11:06
Epah, foi assim de fugida, já se tinha levantado e tudo…aí desculpo…é normal ter passado o Essugo quando já estava “noutra”…
24 Fevereiro, 2023 at 12:46
Aquilo que quis dizer, e é a impressão que tenho, é que na cabeça de Amorim os jogadores estão divididos em titulares e suplentes (A) e apostas (B).
Quando falou dos lesionados pensou apenos nos “A”…
24 Fevereiro, 2023 at 10:09
Eu ontem disse que os dois jogos só têm uma diferença. Jogámos mal como a merda nos dois, em casa não tivemos quem chutasse à baliza, ontem houve quem o fizesse. Um exemplo perfeito de que só o facto de se saber minimamente rematar e tentar fazê-lo pode trazer um golo.
O Edwards está em baixo, mas aquele lance na cara do gr foi exatamente o que discutimos ontem, tirando o Pote, mais ninguém sabe finalizar. O ano passado havia o Sarabia que o fazia, este ano ninguém compensa essa perca de golos. E não seria só o Edwards, o João Paulo nem sequer remataria à baliza, ou porque estaria claramente fora de jogo, ou porque o defesa o apanhava num instante. Esta equipa precisa de golo que é uma coisa doida. Para o campeonato temos 43 golos marcados, precisamos de 30 em 13 jornadas para igualar a marca do ano passado e sinceramente não vejo como é que conseguimos lá chegar.
24 Fevereiro, 2023 at 22:20
“Belíssima entrada.
Ascenção de Trincao”
Quem me dera poder tomar dessas merdas que andas a fumar.
24 Fevereiro, 2023 at 9:46
https://www.herningfolkeblad.dk/artikel/88ad45e7-692b-4bed-b250-2b7e1a446227/
Google tradutor
HERNING A polícia local em Herning anunciou na manhã de sexta-feira que a polícia tinha pouco a fazer em relação ao jogo de ontem do FCM contra o Sporting CP na Liga Europa.
– Houve um acúmulo de alguns problemas aqui e ali, mas nossa equipe conseguiu mantê-los sob controle e não temos prisões ou casos relacionados a isso, diz o chefe da secretaria Bent Smedegaard da polícia local em Herning.
Refere que estiveram presentes no MCH Arena 9.576 espectadores, dos quais 538 eram portugueses.
– Então foi bom, mas o resultado não foi assim tão bom, afirma referindo-se à derrota do FCM por 0-4.
Curioso não é?
24 Fevereiro, 2023 at 9:52
Por isso é que ganhámos.
Quando perdemos a culpa é das claques…
A joana já vem explicar.
24 Fevereiro, 2023 at 10:04
resumindo:
record lança a noticia e a direção faz logo um comunicado porque lhe intrerssa avater quem a contesta.
Policia dinamarquesa desmente ambos.
24 Fevereiro, 2023 at 22:22
Mais depressa se apanha um mentiroso Nazi que um cocho Judeu.
24 Fevereiro, 2023 at 9:53
E mesmo assim passamos à rasquinha…
https://twitter.com/Sporting_CPAdep/status/1628858795924357120
24 Fevereiro, 2023 at 11:41
Se perdessemos 0 a 1 em casa e ir lá ganhar 0 a 4 , o jogo ia a prolongamento???
24 Fevereiro, 2023 at 10:03
Concordo que esses jogadores não devem ser titulares do Sporting, mas para o ano temos o regresso do TT. Para pontas de lança ficamos com Chermiti, TT, Paulinho e Pote, se vamos jogar em 4-4-2, como se fala para aí, as coisas serão assim. Uma dupla Chermiti TT era capaz de ser gira. Quanto ao Esgaio também não será titular do Sporting, Bellerin vai tomar conta da situação. Trincão já não é um titular da equipa. O Sporting necessita de profundidade no plantel, um do grande falhanços é esse e do sistema ser sempre o mesmo. O Sporting necessita ainda mais é de um bom guarda redes, de um bom 8, Pote a médio nunca mais e de um bom jogador para o lado Esq para faze concorrência a Nuno Santos Isto na minha opinião é o essencial. Centrais temos os suficientes , laterais direitos temos 2, laterais esquerdos só temos o Matheus Réis e médio esquerdo o Nuno Santos, necessitamos aqui de um jogador. Na Zona central temos Ugarte, Morita, Tanlongo , Bragança Essugo, mas necessitamos de outro jogador que nos dê mais qualidade e que nos abra a porta a outros sistemas como o 4-3-3 e a ficar como este do 3-4-3. Espero que Fatawu e Artur Gomes e Mateus Fernandes evoluam e sejam mais valias. Mateus Fernandes depois daquele erro na Madeira que nos deu a derrota só jogou ontem, não sei se foi a melhor maneira de gerir o rapaz. Isto faz parte do crescimento
24 Fevereiro, 2023 at 10:05
Com todo o respeito pelo TT e o Chermiti, que ao menos não custaram 16M como o Zerinho, mas o TT e o Chermiti seria uma das piores duplas de avançados da história do Sporting.
24 Fevereiro, 2023 at 12:47
16M???????
24 Fevereiro, 2023 at 10:09
Ontem foi daqueles jogos onde tudo saiu bem. Vamos ver o que sai no sorteio.
Gostei muito de ver aquele grupo de adeptos do Sporting todos vestidinhos de igual…estudassem…
24 Fevereiro, 2023 at 10:20
Comentei isso ontem. O pior é que quando marcamos o 2o se não me engano, focam os gajos e logo a seguir focam a plebe, num contraste enorme de festejo lol.
24 Fevereiro, 2023 at 10:37
Bem dizia o outro que se calhar até ia…pois.
24 Fevereiro, 2023 at 22:24
Pareciam uns apoiantes do clube do Pai Natal.
Há de facto DOIS Sportings dentro deste Clube!
24 Fevereiro, 2023 at 10:17
O jogo teve pouca história, o 4-0 é quase um descalabro para a falta de qualidade das duas equipas.
A única coisa que me deixa triste é a situação das bancadas. Fds o que os adeptos fizeram na Dinamarca é de louvar. Apoio constante e um bom espetáculo. Qualquer Sportinguista devia de se sentir triste e envergonhado por apenas se ver um espetáculo daqueles fora de portas. Pior de tudo, é acordar e ver que o CD se aproveita de um aparente acidente para recriminar aquilo que tinha sido tão elogiado pela noite fora. Uma olhada nos comentários ao comunicado, e pronto, o efeito que queriam com o comunicado foi o desejado. Nunca vi uma Direcção promover tanto a divisão entre Sportinguistas como esta. É impressionante. Algo que devia de ser um exemplo, que devia de aproximar as fações é usado para divergir ainda mais apoiantes do mesmo clube. Não sei se estão a seguir os exemplos do TCdL de ser um divisionista, mas fds eu acho que esta merda nem inventada lá ia. Acho que começa cada vez mais a ficar claro que o Varandas vai ficar lá até onde e quando quiser, a menos que aconteça uma enorme hecatombe.
Esta época, cada dia que passa, é um dia pior para se ser Sportinguista.
24 Fevereiro, 2023 at 10:32
Esqueceste-te dizer é que houve detenções, houve feridos, se o miúdo que ficou ferido fosse teu filho ou neto não falava assim. Eu particularmente tenho 2 lugares em Alvalade do lado nascente, bem distante das claques. Tive que ir para o hospital com o meu filho num jogo do Sporting por causa de um petardo, quando ele tinha 8 anos, o meu lugar era perto das claques, agora nunca mais.
https://www.abola.pt/Clubes/2023-02-23/sporting-dois-adeptos-leoninos-detidos-na-dinamarca-por-ferirem-crianca-e-stewar/977751/147
24 Fevereiro, 2023 at 10:38
Pois mas já li que na Dinamarca não há notícias disso. Estranho não?
24 Fevereiro, 2023 at 10:41
Já percebi, para vocês é preciso haver mortes. Ok, para mim está tudo bem desde que não interfiram com os outros. Para mim a minha liberdade acaba, onde começa a tua
24 Fevereiro, 2023 at 10:58
Não Chico, a policia dinamarquesa já desmentiu que haja detidos.
Saberão mais que a Bola, penso eu…
24 Fevereiro, 2023 at 11:14
só para ti chico:
https://www.herningfolkeblad.dk/artikel/88ad45e7-692b-4bed-b250-2b7e1a446227/
Google tradutor
HERNING A polícia local em Herning anunciou na manhã de sexta-feira que a polícia tinha pouco a fazer em relação ao jogo de ontem do FCM contra o Sporting CP na Liga Europa.
– Houve um acúmulo de alguns problemas aqui e ali, mas nossa equipe conseguiu mantê-los sob controle e não temos prisões ou casos relacionados a isso, diz o chefe da secretaria Bent Smedegaard da polícia local em Herning.
Refere que estiveram presentes no MCH Arena 9.576 espectadores, dos quais 538 eram portugueses.
– Então foi bom, mas o resultado não foi assim tão bom, afirma referindo-se à derrota do FCM por 0-4.
24 Fevereiro, 2023 at 11:18
É curioso que o jogo tenha sido na Dinamarca e de lá todos digam que correu tudo muito bem…
Só o Sporting e só a correia de transmissão do Sporting na CS é que acham que foi tudo horrivel….
São merdas curiosas……
Num jogo em que o apoio foi enorme e que foi espetacular, em que cantaram o jogo todo…a direção do Sporting decide ir buscar isto…..é curioso….
24 Fevereiro, 2023 at 11:24
curioso ou não 🙂
24 Fevereiro, 2023 at 11:48
Pois…não é nada curioso…é só expectável….
24 Fevereiro, 2023 at 11:59
O Chico já foi atropelado numa passadeira? Eu já fui… Aconteceu, eu falei com o condutor por causa do seguro e foi notório que foi um acidente. Eu com a mentalidade do Chico tinha apresentado queixa crime, tirava-lhe a carta e dificultava a vida a uma pessoa, que por acaso era taxista, que num momento de descuido teve um acidente.
Depois leia bem o que diz a noticia. Em lado nenhum dizem que o steward e a criança foram vitimas de arremesso de pirotecnia ou o que seja. A noticia tenta passar a imagem de que sim, mas pode ter sido isso ou pode ter simplesmente ter tido uma entorse a descer a bancada e teve de ser conduzida para o hospital. Mas claro, lança-se a noticia assim o mais vaga possível, para que as pessoas como o Chico, que não querem saber minimamente dos detalhes, comam a noticia, fiquem revoltados e esqueçam os minutos de cânticos, apoio e espetáculo que em Alvalade há muito que não se vê.
Chico o Diabo está nos detalhes, e quando não há detalhes pode querer que há Diabo na certa.
24 Fevereiro, 2023 at 12:04
querer*crer, fds
24 Fevereiro, 2023 at 22:26
És um merdas!
Desculpa o meu português
25 Fevereiro, 2023 at 9:28
A ti acontece te tudo para defenderes a narrativa.
Vê lá se um dia tens de “matar” alguém, porque não conseguiste ir trabalhar.
Azar dos Tavoras, serem sempre os apoiantes destes FDP que lhe aconteceu sempre o pior com crianças.
Para mim, que ninguém nos ouve, acho que isso é trauma!
24 Fevereiro, 2023 at 10:46
Não acreditava noutro desfecho. Fazer 2 jogos como o de Alvalade seria tarefa quase impossível.
À exceção do puto na frente e do turco das segundas partes, estes nórdicos são muito fraquinhos. A somar a isto o tempo de paragem do campeonato dinamarques.
Percebo a frustração dos Sportinguistas com o futebol praticado. É realmente pouco intusiasmente, sem grande variação na construção, sempre com as mesmas triangulações e jogadas. É um futebol a todo campo e dificil de contrariar por equipas como o Midtjylland.
Até nos golos parece vermos sempre a mesma coisa, cruzamento para a área, confusão, golo de Coates. Bola na esquerda para Pote, dois toques, remate em arco para o canto mais distante da baliza e golo.
Individualmente, e até a expulsão, gostei de Esgaio que, goste-se dele ou não, joga sempre para a frente e não para trás como a maioria na equipa, tal como Morita, que trouxe critério ao meio campo.
Ugarte competente como sempre.
Pote sem fazer uma exibição de encher o olho fez aquilo que todos esperam dele, os passes para a baliza.
Coates continua a mostrar que da herança deixada, é a mais valiosa.
Deu-nos um campeonato, títulos, vitórias, milhões na LC e continua a ser imprescindivel a este Sporting. Infelizmente não há como gerí-lo, tem de jogar sempre pois sem ele tanto Juste quanto Inácio estaríam…
Depois da expulsão é dificil destacar alguém pois em superioridade numérica só mesmo um jogador medíocre ou mediano para não aparecer ou desaparecer do jogo. É claro que houve quem conseguisse mas é melhor não falarmos nisso…
Chermitti já deve estar arrependido de ter renovado. Os outros putos e respectivos pais já devem estar a fazer contas de cabeça.
Fenerbahce, Ferencváros, Feyenoord, Friburgo, Feal Sociedad…espero que não nos calhe o Farsenal. Meu palpite vai para os belgas.
24 Fevereiro, 2023 at 11:33
Grande malha desta banda Dadinamarca, não Danoruega, que conseguia fazer perfeitamente a banda sonora deste jogo.
Quatro a zero…
Espectáculo!
Pois, o resultado foi espectacular, ou talvez não, depende do Point of View.
Para aqueles a quem apenas o resultado e aquele jogo interessam foi muito bom, para os que, como eu, já estamos fartos de ver o Sporting não jogar nada, ontem foi mais um jogo que nos fez Laugh ‘n’ a Half.
E bem podemos dizer que foi um jogo digno de uma Disneyland after Dark, com um primeiro golo às três pancadas, um terceiro golo a bater no defesa e a trair o GR e um quarto golo digno de uma banda desenhada.
Pelo meio, Pote lá á frente é outra loiça, Esgaio menos mal e o substituto menos bem, Paulinho pouco fora de jogo mas sempre fora do jogo, Edwards muito abaixo do habitual, Tanlongo entrou bem, Chermiti mais uma vez de fora. E aquela velocidade no nosso jogo (então vendo a seguir o Man.United-Barça) que leva a pensar que tiraram o dia para Sleeping their day away.
Venha o Arsenal!
Ah, ainda no passado fim de semana esta malha voltou a passar no “2” a verdadeira Catedral.
24 Fevereiro, 2023 at 22:28
Estava lá – no 2
Muito bom!
24 Fevereiro, 2023 at 11:46
Comunicado:
Vem a Juventude Leonina por este meio comunicar a todos os adeptos e sócios do Sporting Clube de Portugal o seguinte:
-A polícia dinamarquesa, desmentiu categoricamente a história do acidente com a criança, acrescentando ainda que não houve situações dignas de registo com os adeptos do Sporting! (Imagens em anexo)
-Curioso que o apoio dos adeptos do Sporting durante a noite de ontem, tenha sido elogiado por TODA a gente, incluindo pelos dinamarqueses, que bateram palmas à bancada do Sporting!
– O Sporting jogou na Dinamarca com 12 jogadores em campo, tal foi o apoio dado pelos seus adeptos, ajudando e muito a equipa a atingir o seu objectivo!
– A Direção do Sporting, por volta da meia-noite, vem, sem grandes surpresas, mas de uma forma bem rápida, emitir um comunicado onde condena algo que ninguém viu, onde até acaba o comunicado, numa tentativa de colocar algum medo nas famílias, para irem ao futebol.
-Depois da curva Sporting ser tão elogiada eis que a Direção, que concerteza ficou muito incomodado com isso, está a tentar, mais uma vez, dividir para reinar.
-Lamentamos que não o tenham feito tão rápido, aliás, nunca o fizeram, quando os seus sócios e adeptos foram agredidos pela polícia na nossa própria casa.
-Lamentamos que não haja nenhum comunicado sobre o E-Toupeira ou as escutas da TVI, onde o Sporting é implicado diretamente e mais uma vez sai lesado prejudicado a todos os níveis.
-Lamentamos que esta direção não faça comunicados pelos sistemáticos erros de arbitragens contra o nosso clube, e que se desleixe completamente naquilo que é o centro das decisões do futebol português.
-Neste sentido procuraram encontrar alguma situação infeliz e que ninguém viu e não existiu, e exponência-la com este comunicado, tentando novamente desencadear novamente a guerra com as claques do Sporting.
-Vale tudo para ganhar a guerra? Perguntamos nós!?
Vale quebrar a paixão dos adeptos?
Vale deteriorizar assim tanto o clube?
Vale ver estádio e pavilhão com assistencias baixíssimas?
Vale cada vez mais virar sportinguistas contra sportinguistas?
Vale virar atletas contra os adeptos?
Vale quebrar todo o espírito crítico, apelidando de mau sportinguista quem é exigente?
-Estamos cá, mais atentos que nunca, e é bom ver a reação de praticamente todos os adeptos do Sporting ao comunicado da direção, porque há, felizmente, muita gente a abrir os olhos!
-Obrigado a todos os Ultras do Sporting que se deslocaram à Dinamarca, e meteram o Sporting na boca da Europa pelo grande recital de apoio dado na bancada!
-Quem nos tenta derrubar, Só perde tempo em tentar!
Um dia Juve Leo, Juve Leo até morrer
SPORTING CLUBE DE PORTUGAL SEMPRE!
24 Fevereiro, 2023 at 11:55
https://twitter.com/Sporting160_EN/status/1629062079951822848?cxt=HHwWgICziZTVy5stAAAA
:/
25 Fevereiro, 2023 at 9:29
“There was a little trouble here and there, but we kept it under control.
There was no arrests or any cases related to it”
– Head of the secretariat Bent Smedegaard from the local police in Herning, Denmark.
24 Fevereiro, 2023 at 11:55
Acho que estivemos bem melhor a defender do que a atacar, enquanto esteve 11×11.
A equipa está sem confiança e isso tem peso no futebol desenvolvido, que é muito fraco. Chega a ser deprimente.
O 1-0 nasce duma bola parada meio confusa que é bem aproveitada pelo Coates.
Temos depois o lance do Edwards que é inaceitável falhar aquilo, especialmente com a opção idiota que tomou – a quantidade de más decisões do Edwards condiciona muito a equipa. Alguém que o faça jogar mais simples!
Quando passámos a jogar contra 10 a equipa não melhorou ofensivamente, apesar do esforço dos dinamarqueses em tentar chegar ao empate, primeiro, e ao 1-2 depois. Há alguma falta de mentalidade, há muita dificuldade em se ser objectivo e ir para a baliza, e, finalmente, muita dificuldade em fazer golo nas poucas vezes que há essa oportunidade. Vai valendo o Pote, que ontem esteve bem na maior parte do tempo.
O Isaksen é um gajo interessante, jovem, e com bastante margem de progressão. Um jogador a ter em conta.
Ganhar ao Estoril é fundamental, e não pode haver desculpas!
24 Fevereiro, 2023 at 11:58
Aliás, é fundamental ganhar ao Estoril e depois em Portimão! E esperar que o Braga perca pontos em Guimarães e com o Rio Ave em casa!
24 Fevereiro, 2023 at 11:58
Sem desconsiderar a crónica, que confesso ser sempre um dos pontos altos da minha semana de leituras, a melhor coisa que tiro desta é ter ficado a saber a origem da sigla D.A.D.! 🙂
24 Fevereiro, 2023 at 12:10
Só mais uma coisa. Toda a gente reparou naquele espetáculo lindo de fumo verde, luz e tarjas da juve Leo (há quanto tempo não vemos isso). Estavam ali concentrados num cantinho e à frente deles o relvado. Parece-me estranho que tenham atirado fogo de artifício para cima de miúdos dinamarqueses. Absolutamente patético aquele comunicado do Sporting a repudiar incidentes, mas compreende-se que não podiam ficar de braços cruzados perante a brutal exposição ao ridículo a que foram sujeitos pela claque que tanto perseguem.
24 Fevereiro, 2023 at 12:13
Também pensei nisso…
Aquilo parecia ser tipo a primeira fila ou a 2ª no máximo…
Como é que aquilo magoou um puto o suficiente para o levar para o hospital?! Já é dificil queimar para deixar algum tipo de marca marca mesmo estando muito perto. Quanto mais…
24 Fevereiro, 2023 at 13:42
Não entendo esta mentalidade…
A UEFA proibe a pirotecnia. Lembro os comentários aqui com o que aconteceu num At. Madrid-Benfic@ há uns anos, onde a opinião era contra.
A claque do Sporting usa pirotecnia que levará a uma multa por parte da UEFA ao clube e vocês acham aquilo lindo e defendem esta merda de actuação da claque…
Eu entendo que gostem. Como entendo quem não gosta.
Entendo que gostassem que fosse permitido, como o é noutros países – nos jogos da UEFA é sempre proibido e dá sempre grandes multas.
Agora, defender esta merda que dá multas sucessivas ao Clube, só porque os vossos olhos gostam, acho parvo.
Que defendam a legalidade disso, absolutamente de acordo que o façam. Mas se é ilegal, e prejudica o clube, não podem defender que se use! Ou podem… O clube que se foda. Afinal é só mais uns a foder o clube… e há a desculpa que há merdas piores!
24 Fevereiro, 2023 at 13:45
Porque os adeptos dos lampiões mandaram as tochas para cima dos adeptos do Atlético. Acendiam e depois mandavam para cima dos outros adeptos.
Nada do que aconteceu ontem.
24 Fevereiro, 2023 at 15:20
Exacto! Casos diferentes… Aquilo ontem foi mesmo nas primeiras filas. Recebi fotos de amigos meus do Sporting que lá foram, e aquilo não era mais do a 5 filas…
24 Fevereiro, 2023 at 17:49
É sempre comovente quando uma direção que gasta 10 milhões em meio vinagre vem chorar por uns milhares de euros em multas de pirotecnia. Pessoalmente acho que 5 mil euros de multa para ver pirotecnia é muito mais bem gasto que 10 milhões para ver meio Trincão.
24 Fevereiro, 2023 at 22:33
Não gostas… não comes.
Deslarga caralho.
Pareces um puto estupido, sempre com paneleirices de merda.
Depois queixam se de jogadores Conas de sabão.
Vocês são piores… muito piores!!!!
24 Fevereiro, 2023 at 12:14
E pronto…
Conseguimos vencer… “que era o mais importante…”
Se gostei da actuação do Sporting…?
Mentiria …se disse isso…
Mas “também não consegui encaixar… “…
Na quase totalidade dos comentários a dizer da equipa…
O que certamente …”nem Maomé disse do toucinho…”…
Mas é o que temos e mesmo que a equipa tivesse feito um optimo jogo…
Não acredito que muitos desses comentários “fossem diferentes…”
O Sporting… atravessa na verdade “um dos piores momentos de que me recordo…”…
E não será tão breve…que a equipa terá consigo a amioria dos adeptos…
Pelo menos…”enquanto se continuar a confundir…o cu, com as calças…”
Com todo o respeito pelas opinião discordantes…esta é a minha opinião…
Sporting Sempre…
SL
24 Fevereiro, 2023 at 12:27
Vamos completar a quadra:
“Amorinho pediu a assinatura e Chermiti ela deu.
Assim que assinou, Chermiti se…”
24 Fevereiro, 2023 at 12:36
A) se fodeu
B) nos treinos nunca mais correu
C) numa de Slimani deu
D) o amor do Amorinho pelo joao Paulo é incondicional
24 Fevereiro, 2023 at 13:56
já denunciaste que é …se fodeu 🙂
Para o ano é Paulinho e Chermiti.
Amorim já avisou…
24 Fevereiro, 2023 at 13:58
Os Dinamarqueses são o que são, mas gostei do futebol de dois ou três, dos quais não me recordo do nome, principalmente do que jogou junto ao Inácio.
Os estrangeiros da equipa deles também eram bons.
Uma ida à net entretanto:
https://www.transfermarkt.pt/gustav-isaksen/profil/spieler/462823
24 Fevereiro, 2023 at 21:48
Por 5M€ sacava o gajo sem pensar muito…
24 Fevereiro, 2023 at 14:54
https://www.youtube.com/watch?v=xAEoZpyJEXE
O gajo que fez o gráfico da equipa do Sporting nesta transmissão, em que planeta andava?? Daniel Bragança??? Rochinha??? Chico Lamba??? Esgaio a meio-campo??? Nuno Santos na extrema-esquerda??? Morita e St Juste no banco??? Edwards, Trincão e Arthur nem aparecem???
As drogas leves são legais na Dinamarca???
24 Fevereiro, 2023 at 14:55
Ah, esqueçam…é no FIFA… :p
Dá para apagar, Cherba??
24 Fevereiro, 2023 at 15:05
🙂