TIAGO TOMÁS – ESTUGARDA – 20 ANOS – 18 Jogos – 2 Golols Marcados e 3 Assistências
RUBEN VINAGRE – EVERTON – 23 ANOS – 4 Jogos – 0 Golos e 0 Assistências – Não joga para a Premier League desde 23 de Agosto, quando fez 4 Minutos em Brendford.
EDUARDO QUARESMA – HOFFENHEIM – 21 ANOS – 4 Jogos – 0 Golos e Assitências. Última vez que jogou a 09/11 (45 minutos em Frankfurt)
JOSÉ MARSA – GIJON – 21 ANOS – 5 Jogos – 0 Golos e assitências. Desde que chegou jogou os jogos todos.
IDRISSA DOUMBIA – ALANYASPOR – 24 ANOS – 19 Jogos – 3 Golos.
RAFAEL CAMACHO – ARIS – 22 ANOS – 23 Jogos – 2 Golos
GENY CATAMO – MARITIMO – 22 Anos – 3 Jogos – 0 Golos e assistências
Aqui não conto porque nem sequer jogaram na equipa principal: Diogo Almeida (1º Dezembro); Daniel Rodrigues (Felgueiras); Danilo Luis (Nastic).
Em Janeiro terminaram os emprestimos de Esteves, Ilori e entretanto vendido Luiz Phellype.
Não conto Porro também, porque é um modelo diferente.
Pois bem, daqui.
Catamo passou a época lesionado, está a regressar agora a um clube que está a fazer um péssimo campeonato. Na época passada chegou a entrar, até para a ala direita. Eu teria tentado resgatá-lo, e procurar dar-lhe minutos entre B e S23.
Camacho apesar de muitos jogos, tem sido muito irregular. Tem contrato até 2024. Pode ser que consigamos rescindir no Verão.
Doumbia tem mais uma vez utilização bastante interessante e parece-me um jogador talhado para ligas de 2ª dimensão. Felizmente para nós é muito curto, sinal que subimos o nivel. Acaba em 2024, e tudo o que desse para vender era menor perda.
Marsa ingressou bem num futebol que conhece. Não sei como ler este empréstimo, se uma desistência no jogador (termina contrato em 2024, e parece haver problemas na renovação), ou um sentido de oportunidade. Dos poucos jogos que vi de Marsa gostei. Mas concordo com muitas análises, olhando e comparando com o recente Diamonde, em 2 jogos percebemos a diferença. Não sei.
Quaresma, parece definitivamente perder o comboio de voltar a jogar no Sporting, pelo que parece.
Vinagre, nem sei o que dizer. Emprestimo ao lado. Valor da contratação ao lado. Não foi nunca bem gerido desde o jogo com o Ajax. Não é tão mau como o pintam. O Facto de ter sido defendido por Amorim, e depois nem fazer a pre epoca, é estranho. Não sei se houve vontade em resgatá-lo em Janeiro, mas este tempo parece-me perdido.
TT, de todos acho que caso o Estugarda não fique com ele, poderá ser elemento bastante interessante, para regressar. Acho dificil chegarem aos 15M.
O Estugarda (caso pretendam realmente ficar com o jogador) provavelmente fará uma oferta mais baixa que o Sporting aceitará.
Vinagre e Quaresma são casos com alguma semelhança. Ambos promissores mas que não vingam nem em equipas de primeira nem de segunda e acabam por dar razão a quem dizia que não tinham qualidade para o Sporting.
A diferença é que Vinagre é talvez o negócio mais ruinoso da história do Sporting.
Marsà é bom jogador mas curto para o Sporting. E como está no último ano de contrato…
Ilori e Camacho têm um rico contrato e sabem que dificilmente farão outro igual. Por isso não têm pressa em sair.
Doumbia encontrou o campeonato ideal para si. Muitos jogadores têm recuperado a carreira na Turquia. É vendê-lo e recuperar algum do dinheiro investido.
A proposta virá mais baixa. Mas nao sei de capaz de convencer. Nao me acredito que cheguem aos 10 M por exemplo.
Nao jogar no Everton e Hofenheim não é bem sinónimo de não ter lugar no Sporting.
A verdade é que por exemplo Quaresma parece me partir atrás de todos os centrais que temos neste momento, talvez excepto Neto.
Tanlongo é muito melhor a receber a virar para o jogo a decidir, Defensivamente parece andar ainda um bocadinho a Nora. Mesmo Sotiris parece-me um bocadinho melhor que o Doumbia. Um dos graves problemas do Doumbia é que fazia todas as receções a fechar o campo, todas com o pé errado, todas a obrigar a toques e mais toques na Bola. Emperrava o Jogo todo.
O Tanlongo parece 10 vezes melhor. Tem de perceber o posicionamento, começar a perceber os terrenos que é para pisar e como o fazer…mas com a bola nos pés…é do dia para a noite de qualquer um desses.
O Sotiris não parece muito melhor. Têm os 2 +- a mesma cabeça….zero inteligência em jogo. Muita correria, desengonçados, pouco inteligentes…
Vinagre, Ilori, Camacho e Doumbia: quantos milhões estão aqui estourados? 20? 25?
Já para não falar nos salários de craque que deram a alguns destes pseudo-jogadeiros.
Acho que o TT é o único que devia realmente contar. Aliás, se fosse eu a mandar, ia com TT e Chermiti como referências do ataque. O TT desde que foi para o Estugarda está fisicamente muito diferente, parece continuar a ter dois pés esquerdos, mas a nível de trabalho que pode dar aos defesas parece ter evoluído. Mas pronto, provavelmente o que vai acontecer é que ele sai por 15M para outro clube da Bundesliga ou algo do género. Tenho dificuldades em ver o Amorim querer o TT.
Só alguém completamente alucinado é que dá 15M pelo Paulinho. Ou tomou uma espécie de tuti fruti de drogas ou está bem untado de Mendilhões. Tirando o Amorim, o Paulinho vale muito pouco para qualquer treinador que seja. Aliás, duvido que qualquer treinador honesto meta o Paulinho no role dos 5 melhores PdL da Liga neste momento (até nos 10 melhores).
Nah fui mesmo eu. Estou a contabilizar os treinadores alucinados que podem achar que num contexto diferente ele ia resultar tal como aconteceu no Braga. Mas acho que o Porto e o Benfica têm 4 à frente do João Paulo e o resto é fé.
No meu top tenho de ver os 10, mas assim à cabeça: Ramos, Muza, Piscina Iraniana, Evanilson, Martinez, Navarro, Ruiz, Banza, Vitinha, o gajo do Arouca que nos marcou golo, o Aziz do Rio Ave também era jeitozo e o Chermiti.
Paulinho passou de uma avaliação de 4M para 15M fruto da transferência para o Sporting.
Entretanto valorizou dos 15M para os 13M (2021/2022), dos 13M para os 8M (2022/2023) e, como escreveu a dias o Miguel, irá para o seu real valor na próxima actualização do Transfermarket.
O Paulinho antes de vir para o Sporting, tinha sido o melhor ou dos melhores goleadores do Braga. E o Braga vende caro.
Se alguém fosse buscar agora o A.Ruiz ou o Banza, acredito que seria por valores idênticos aos que venderem o Paulinho.
Mas o Paulinho marcou muito mais.
E o Amorim tinha trabalhado com ele no Braga. Tal como com o Esgaio.
O Braga sabia disso, e faz-se dificil.
Tal como fez com o Horta e com o David Carmo este ano
Só que jogar no Braga, não é a mesma coisa que jogar no Sporting, mesmo que seja com o mesmo treinador
… e tanto Paulinho, como Esgaio floparam
Marcou mais porque era referência única e era titularíssimo. O Braga este ano dividiu muitos minutos entre os 3, jogando sempre com 2 referências na área o que retira muito os números ao PdL(é ver os do Porto), e mesmo assim, eles levam todos muitos mais golos e assistências que o João Paulo.
Se houvesse um homem no futebol à altura do Amorim, o Paulinho tinha hoje uma concorrência muito mais forte que o Chermiti e talvez não tivesse os problemas que tem, porque ao Paulinho basta correr para ser titular.
Isso é conversa vossa…
Com o Amorim no Sporting, era só uma questão de tempo para o Paulinho vir para cá. Era uma convição do RA, que o disse inumeras vez e baseada repito, na experiência que o próprio treinador tinha tudo quando o treinou quando estava em Braga.
E o Braga sabia disso, e pediu o preço que pediu.
Tal como fez com David Carmo, quando o Porto perde o negócio João Victor para o Benfica e tal como fez com R.Horta quando o alemão disse que estava interessado no jogador.
Aliás, qualquer jogador no Braga hoje em dia e naquela altura tb era ssim, que marque os golos que Paulinho marcou lá e tenha tido destaque que o Paulinho teve lá, sairia sempre por valores idênticos aqueles que o Paulinho saiu quando veio para o Sporting.
Vir agora com conversas do Transfermarkt e que o Paulinho valia no máximo 5M, mostra apenas o grau de pouca preparaçao que alguns têm aqui para ter certas conversas
O Paulinho custou o que custou porque o Varandas se pôs de 4 quando o Amorim disse que queria o Paulinho. Há sempre diferença entre o que o treinador quer e o que é melhor para o clube. O que devia de ter sido feito era depois de observar o Paulinho se o número pedido condizia com a avaliação dos scouts, com o nosso histórico de transferências e com a maneira com que as equipas encaravam o Sporting. Qualquer gajo via que o Paulinho não fazia o que queria quando não tinha espaço por isso vir para o Sporting iria ter um grande impacto nos números dele. Contra os grandes em 4 anos de Braga ou 5, tem apenas 2 golos marcados. Se isto não era um red flag eu não sei. Agora há que comer e defender o jogador até ao fim, porque estupidamente o gajo é a transferência mais cara da história do clube, quando nunca provou ser merecedor disso. O Paulinho em tempo algum foi bem avaliado pelo Sporting, foi bem avaliado pelo Braga, porque o corrupto do presidente deles tenta fazer sempre o melhor negócio para o clube, enquanto o nosso parece ser o contrário.
E são estas merdas, claramente evitáveis por quem manda, que vão acabar por correr com o Amorim do Sporting, porque os adeptos são cada vez menos capazes, na sua generalidade claro porque no teu caso tu pareces gostar, de levar com barretes enormes de 10M de euros, só porque o Presidente prefere agradar o treinador do que fazer um trabalho decente e escolher o melhor para o clube.
Mas o David Carmo tem 23 anos. Se não dá este ano, dá para o próximo, ou para o seguinte. O Paulinho tinha 28, uma ou duas épocas falhadas e não ia dar em nada, tanto que não vai dar. Lá está, mesmo preço mas sai mais barato porque tem mais anos para jogar e render.
O TT não percebo sequer como não foi util ao Sporting nestes anos todos….quanto mais agora. Tomara eu que o Estugarda não o queira e que o Amorim olhe para ele novamente. Está ali um ativo barato, de qualidade e jovem. Melhor banco que qualquer um que para lá anda.
O que aconteceu com o Vinagre não é assim tão estranho. Por alguma coisa o Rui Jorge o deixou de fora do Euro mesmo tende de levar laterais direitos para jogar à esquerda…e o titular era o Abdu Conté…caro, inútil e de cabeça fraca…
Marsá e Quaresma estão pendentes do que façam nos empréstimos. O do Quaresma era sempre o mais exigente, não tem comparação a exigencia da Bundesliga com a Liga Espanhola na exigencia em cima dos centrais. Ainda por cima lingua e país novos, o Marsá voltou só para casa…vamos ver o que conseguimos arranjar de empréstimo ao Quaresma. Vai bem a tempo de atinar. Mas precisa de um bom empréstimo…
O Quaresma neste momento nem para o banco de suplentes vai. Joga o Brooks (ex-SLB) a titular.
Deve andar a jogar lá na equipa B do Hoffenheim nos distritais.
Sendo assim, deveria ter sido resgatado nem que fosse para jogar na nossa equipa B.
O Vinagre já se sabe que é fraco a nivel mental, mas são coisas que se trabalham.
Para o Amorim não voltar a contar com ele, deve ter acontecido algo a nivel disciplinar.
Não acredito que há um ano, o Ruben diga aquilo e passado 2 meses o dispense.
O Vinagre é fraco em muitas coisas…defende mal, é péssimo no choque, é fraco de cabeça (seja literal seja figurado).
Não sei se se passou algo de mais estranho do que o Amorim perceber que não dá e terem pedido ao Mendes para o colocar. Ou o próprio Vinagre não querer ser suplente…
De qualquer forma a colocação no Everton mesmo assim é a maior aberração de todas…era evidente que o Vinagre não era jogador para o Everton e só ia aquecer a bancada. Foi dito desde que esse empréstimo foi anunciado que era uma coisa mesmo estupida ….
A única interpretação que tenho é que o Amorim queria dar moral ao Vinagre. Ele disse isso com o Vinagre sem jogar à montes de tempo. Queria dar-lhe moral a ver se ele “arrebitava” só que nada aconteceu…e lá está, se calhar até foi o Vinagre a dizer que estava tapado no Sporting e que queria sair. E o Amorim a perceber que realmente estava…
E o Mendes encontrou o Everton a precisar de LE e enfiou-o para lá. Não é que o Everton pense muito nas contratações que faz…e o Vinagre foi todo deslumbrado a pensar que ia jogar na PL.
Poderá ser isso, nao sei… mas ele disse aqui bem, que o Vinagre era um projecto a 5 anos e que tinha tempo para se mostrar.
Passado 2 meses dispensa o homem.
Vai para o Everton, onde não joga.
Se não joga, não poderia/deveria ter sido resgatado já em Janeiro e ter-se procurado uma outra opção?
Já que se acredita tanto no jogador?
Não consigo perceber sinceramente…
Não consegues perceber porque contínuas com a cabeça enfiada no próprio intestino grosso…
Quanto ao Vinagrete é óbvio que o rabolho amendoim MENTIU… É só mais uma peta…
Quanto á verborreia que vomitaste sobre o Paulinho no Braga … Bem tentam justificar o injustificável… Então demonstra lá os números que esse cêpo tinha no Braga e que, na tua opinião enviesada, justificariam o valor pornográfico que os BILTRES pagaram por ele …
Vinagre parece um caso de estudo. Que se tera passado?
Continuo sem perceber como, depois de sair o Slimani, nao recuperamos a coisa mais proxima que temos de um ‘rato de area’. Lembro que na sua principal epoca como opcao, chegou aos 15 golos. Agora ja foi…
Doumbia…seria de (re)aproveitar?
E porque andamos a comprar trincos e 8, mas o Eduardo continua a treinar no matagal?
Mais uma para provar que vivemos mesmo em função dos outros. Agora, a Mariana Cabral tem que ir para a rua, não por questões técnicas, mas sim porque elogiou a Kika Nazareth junto da Sonia Bompastor no Futebol Talks, o que para essas pessoas é humilhante para o Sporting. Nos fóruns da vida é assim que andamos.
Foi uma tirada dela sem sentido, diga-se. Aliás, esta época ainda não a vi dizer nada com sentido… Deve andar muito frustrada mas, como disse em Agosto de 2021, arriscaram queimá-la quando a escolheram para treinadora principal, e ela caiu nisso, quando me parecia óbvio que muito dificilmente teria sucesso – com o que lhe deram! Mas ela também cometeu muitos erros.
Lá está, na minha opinião, perdeu-se um bom elemento com futuro, tudo por falta de visão, talvez um pouco também falta de noção… É que a mim, e como disse logo em Agosto de 2021, o plantel era muito curto e desequilibrado para o que se pretendia – ainda surpreendeu no arranque, um pouco pela surpresa que conseguiu apresentar, mas o tempo traz sempre o “normal” à superfície!
Eu ERA grande defensor da Mariana Cabral, porque via ali uma treinadora com um discurso positivo, com ideias, com potencial… Por isso disse que era precipitado assumirem-na como treinadora principal, primeiro porque acho, e continuo a achar, que o Sporting precisa de alguém estrangeiro, mais capaz,mais experiente no FF, e, depois,porque, correndo mal,como eu achava que poderia correr, iam queimá-la. E foi o que aconteceu… Mas ela também mostrou que não estava à altura – ainda que continue a achar que é melhor treinadora que a Patão, que é muito básica, ainda que dentro do básico se desenrasque por ter, de longe o melhor plantel em Portugal!
Um treinador vive de resultados – que se sustentam no seu trabalho! E a Mariana não foge a isso!
Acho que daria outro treinador se tivesse uns anitos como adjunto de gajos bons, como foi o caso do Mourinho!
Casos como o do Amorim, que entra já num nível bem aceitável e não se espalha ao comprido na 1ª dificuldade são raros…
Está longe de se estar a espalhar, no meu conceito do que é o espalhar. Não está a ter uma boa época – isso é inquestionável – mas o espalhar é bem pior que isto – até porque parte do problema não está nas mãos dele!
Não entendendo eu 10% de FF do que tu entendes, o problema está na treinadora?
Ou sem ovos não há omeletes?
Neste caso nem é bem “ovos”, é ter noção de que são precisos ingredientes para se fazer qualquer coisa. No FF parece não haver sequer essa vontade e vai tudo por aí abaixo.
Amorim tem tudo o que quer e ficar em 4o e não ganhar nada, tudo no mesmo ano, é um “acidente grave” e não apenas um simples “espalho”.
Sobre a Kika, pensei que nesta altura – 3ª época a jogar na equipa principal do Benfic@ regularmente – seria nitidamente a melhor jogadora portuguesa. Mas não evoluiu como eu pensava, ainda que continue a achar que o potencial está lá todo e que lhe falta um maior foco e um patamar competitivo regular mais exigente. Precisa de ir para um patamar profissional mais exigente, melhorar a condição física, intensidade e concentração/foco no jogo. Tem tudo, na minha opinião, para fazer uma carreira internacional de bom nível – ao nível da Neto ou superior até!
O facto do Benfic@ passear nos jogos em Portugal não a favorece.
Achas mesmo que era por causa disso que não há adeptos?!
Se a equipa entusiasmasse um bocadinho e houve alguma paixão em torno do clube que cativasse a sério, o estádio estaria cheio nem que fosse ás 3 da tarde.
É por isso que não há adeptos em horário nenhum…
Se é cedo é porque é cedo, se é tarde é porque é tarde, se é fds é porque é fds, se é semana é porque é semana…
Era quase aí que queria chegar. Reclamar do horário em competições europeias é aquela cena… Aqui é como dizes, a esta altura pouca ou nenhuma diferença irá fazer, a não ser ao nível dos convites lol
O Sporting faz-me lembrar aquele restaurante que já foi muito bom, com estrelas Michelin que se foi deteriorando ao ponto de perder as estrelas todas (as que têm são emprestadas ou compradas à percentagem) e a comida que serve ser uma merda apesar de pagar balúrdios ao chefe. Continua a cobrar por comida de excelência a preços exorbitantes mas só serve arroz com salsichas no menu ou peixe com 3 dias!
Há umas semanas atrás tive a possibilidade de viajar por razões de trabalho.
Tive a possibilidade de conhecer um clube que ao contrário de nós, conquistou imensos titulos nos últimos anos, e teve efectivamente uma direção eleita pela maioria dos sócios. O resultado no ambiente do estádio é facilmente comprovável e prova o porquê esta diferença:https://www.youtube.com/watch?v=HTsER4UqnSc
Eu para mim deixei de apoiar o clube desde medeados dos anos 60s.
Até aí é que era, ganhavamos, cá dentro e lá fora, eramos um clube como deve ser. Apartir daí, deixei de seguir e só volto a lá ir quando pelo menos voltarmos a ganhar como antes.
O que é de revelar aqui, como se fizeres um destes de à uns anos do Sporting, é que um clube que vive de paixão e da ligação dos adeptos e claques ao clube.
Um clube contra os adeptos, contra as claques, contra paixão, contra bandeiras, contra pyro, que não vende bilhetes para metade da curva, etc…tem o triste espetáculo que nós damos.
Vai à Roma e diz para proibirem bandeiras, para não terem protocolos com claques, para tirarem as tarjas deles, proibirem símbolos da claque, proibirem pyro, para fazerem tudo para dificultar a vida dos adeptos da curva…e depois vai lá filmar o ambiente…
O quê? O Futebol Clube do Porto cltransforma uma declaração (ou no limite, um lapso) do PM numm atentado regionalista, usando uma atleta do único clube nomeado “de Portugal”, ao serviço da Seleção Nacional?
“O Sporting começou esta terça-feira a vender os bilhetes, com critério, ao preço unitário de 23 euros, para o jogo de dia 16 (quinta-feira) no Emirates Stadium. No entanto, os leões lembraram que, após os episódios de pirotecnia em Herning, no encontro diante do Midtjylland, a presença de adeptos nos jogos fora depende do comportamento dos mesmos em todos os encontros.
«Conforme foi anunciado no comunicado do dia 3 de março, o Sporting foi sancionado pela UEFA com a proibição de venda de bilhetes aos seus adeptos para o próximo jogo fora das competições europeias. A sanção encontra-se suspensa por dois anos; porém, caso venha a verificar-se nova infração, a UEFA executará a mesma de imediato. Desta forma, apelamos a todos os sportinguistas a terem uma conduta de total fair play, elevando além-fronteiras o bom nome do Sporting CP e transformando o jogo desta quinta-feira em Alvalade num verdadeiro momento de festa e alegria, assegurando assim o apoio à equipa em Londres, no próximo dia 16 de março», pode ler-se.”
Eu tenho de ver com os meus olhos a informação da UEFA quanto aos castigos e multas.
Não há um único jogo das competições europeias sem pirotecnia e tochas.
Onde há Italianos e ingleses( e não só)há comfusäo dentro e fora do estádio.
Lembram de algum jogo a porta fechada nos últimos tempos?
O sorteio dos quartos de final da Taça de Portugal ditou, esta terça-feira, um escaldante dérbi de Lisboa entre Benfica e Sporting (atual detentor do troféu), no dia 7 de abril.
ABC e FC Porto irão defrontar-se e protagonizar outro clássico do andebol português, enquanto Marítimo e Boavista e ainda Póvoa e Belenenses vão disputar os restantes dois lugares na ‘final-four’ da prova.
Perdias o balneário por pagares acima do “teto”.
Agora perdes jogos, campeonato, taças, público, e arriscas perder o passaporte para a Champions.
Futebol? Fácil, fácil…
O ano passado era uma merda e toda a gente gozava por o Benfic@lhe pagar mais de 5,5M€…
Esta época é um Deus nos acuda e foi um erro não renovar com o cona de sabão – que sempre foi o que ele mostrou, excepto 2 épocas na carreira, 15/16 e 22/23… Aprendeu este ano a rematar, porque antes nem um penálti sabia marcar – é lembrar o que se dizia quando o Zazuz o metia a marcar!
O gajo tinha acordado um ordenado de 3M€ no Sporting… Quando aparece o Benfic@ a dar quase o dobro, achas que tinhas alguma possibilidade de ficar com ele?
Ver o actual Benfica jogar e ver o Sporting que temos.. Eles têm: ajudas, padres, missas, plantel, jogadores jeitosos, um treinador razoável, ambição, casas cheias, vendas de milhões de mendilhões e de milhões dos outros, futebol feminino, modalidades com alguma qualidade, domínio das modalidades femininas, boa imprensa, paineleiros, uma protecção inacreditável. Nós temos o quê? Um fosso cada vez maior, por este andar. Enfim, chamem-me benfiquista, que é para o lado que eu durmo melhor. Infelizmente, o Sporting é que me dá noites mal dormidas e pesadelos todos os dias.
Um gajo tenta encontrar coisas para alegrar os dias longe das tristezas do Sporting, e depois vemos o Steua cim.casa cheia a valorizar jogadores e putos, o Darwin a ser dos melhores na humilhação ao MU, o Fónix quase a eliminar o B.Dortmund, e agora que temos o Porro no Tottenham, não vencem ninguém. Apetece hibernar e acordar na próxima época…
Não é na próxima época, infelizmente. Será igual ou pior do que esta. Lamento, caro companheiro de infortúnio. Precisamos é de acordar numa próxima, bastante diferente, era!
1º vão dizer que nas pré épocas não se aprende nada
2º vão dizer que não se perdem campeonatos nas 1as jornadas
3º vão dizer que está na altura de aproveitar a próxima paragem da competição para corrigir o que está errado
4º vão dizer que deve ser aproveitado o mercado de inverno
5º vão dizer que está na altura de preparar já a próxima época
6º o Amorim é o melhor que nos aconteceu, só burros o colocarão em causa
No ano seguinte é repetir….
Quando andarmos mais 18 anos nisto a malta começa a preocupar-se….
Vejo o mesmo erro aqui repetido tantas vezes que tenho que corrigir. Não é o Steaua, é o Dínamo. O Steaua era o clube do exército. O clube do regime era o Dínamo.
“As regras estão do lado da equipa de arbitragem, mas nem isso está a ser suficiente para livrar o Chelsea-Dortmund da polémica. Em causa, o facto do Danny Makkelie – avisado pelo VAR – ter mandado repetir o penálti que Havertz falhou aos 50 minutos.
Em causa, o facto do vídeoárbitro ter detetado a presença de jogadores do Dortmund na área antes do remate de Havertz. O problema, que provocou a polémica, é que há também três jogadores do Chelsea nas mesmas condições. E mais adiantados.
Havertz, chamado de novo a marcar o penálti, fez então o 2-0, colocando o Chelsea na frente da eliminatória da Liga dos Campeões a partir do minuto 53.”
Livre indirecto a favor do Dortmund
Já se fosse convertido teria de ser repetido devido à invasão da área pelos jogadores do Chelsea. Esta lei é clarinha e tem lá os casos todos.
Na realidade a regra diz:
1- Se for convertido e houver invasão de área pela equipa atacante é repetido (haja ou não invasão da equipa contrária).
2- Se for falhado e não houver invasão da equipa que defende, não é repetido (haja ou não invasão da equipa contrária).
3- Se for falhado e houver invasão da equipa que defende é repetido (haja ou não invasão da equipa contrária).
A regra tem lá as combinações todas – basicamente é repetido sempre que o resultando da cobrança seja favorável a uma equipa cujos jogadores invadiram a área (não esquecer a meia lua). Neste caso até o jogador do Dortumund que corta a bola vinda do Poste está em situação irregular pois invadiu a meia lua antes da cobrança.
É limpinho é para isto que serve o VAR para se cumprirem regras onde é díficil ver erros grosseiros em campo! E aqui há um erro grosseiro.
O que é que isso interessa. Ambos fazem falta são os do Dortmund que tiram vantagem, os do Chelsea não intervêm na jogada. Se tivesse sido convertido era repetido na mesma porque nesse caso tinha sido o Chelsea a tirar vantagem da infração. Se tivesse sido um jogador do Chelsea a tocar na bola vindo do poste era falta a favor do Dortmund. É a regra e a mim parece-me bem feita, invadem os dois a penalização depende de quem tira vantagem dessa invasão.
Mesmo que aches que não está bem feita é a regra e todos sabem (ou deviam saber porque há muito jogador que não conhece todas as regras) com que regras jogam.
O Dortmund tirou vantagem de incumprir a regra. É repetido.
É bastante simples.
Tu gostavas que fosse diferente a regra?! Ok…eu também. Já disse o que eu acho que devia ser. Mas a decisão do arbitro é impecável. Não há polémica nenhuma…
Claro que os adeptos mais fanáticos do Dortmund vão dizer que está tudo errado e que a regra não devia ter sido cumprida. És um adepto fanático do Dortmund?
Achar que isto é limpinho, enfim, é como os lampiões acharem que tudo o que veio a lume com os emails é fantasia e os portistas acharem que o Apito Dourado nunca aconteceu!
É simples de perceber,quem corta a bola é o jogador do Dortmund que invade a área,assim como a recarga se fosse feita por um jogador do Chelsea que tivesse invadido também seria falta …nada a dizer,tudo limpo.
Portanto ter-se cumprido a regra que nem deixa margem a qualquer tipo de critério subjectivo e é completamente clara e objectiva é comparável à Batota?
E querer cumprir as regras só que nos parecem justas a nós, que é o que estás a defender é o quê?
Um gajo tão reto com regras no que concerna à pyro e no que diz respeito ás leis do jogo, uma pessoa que diga que a regra está a ser cumprida é como os lampiões…
Ahaha é normal nele…quando é a opinião dele tá tudo certo e os outros são burros ou desonestos ou o caralho.
Neste caso a regra não deixa margem para dúvidas e fala em lampiões,batota…vá se lá perceber.
A regra é o que é,só quem não percebe de futebol ou a regra pode reclamar sobre isto ter sido um roubo.
O Meijer era bem sacado ao Brugge pelo valor de referência – 6,5M€! 1,90m com 19 anos e toda uma carreira pela frente. Defende bem e não é mau a atacar!
Só para ajudar à festa: o Benfica já vai em mais de 70 milhões de prémios da UEFA. Com as vendas do argentino e do uruguaio, só aqui estão 250 milhões. Se retirarmos comissões, custos de operações financeiras associadas, percentagens devidas a clubes anteriores dos atletas, etc, ainda assim é coisa notável. E que nos devia assustar.
Isso mesmo. A montra é a Champions. Só um toino é que não entende que montar equipas para fazerem uma boa Champions é crítico, sendo um grande em Portugal, mas um pequeno-médio na Europa. Pelas receitas directas e pela tal montra.
Pah olha, só negociamos com o Mendes porque os outros também o fazem. Temos de vender todos os anos porque os outros também vendem. Vender bem como os outros é que está fdd.
Não sei quanto é que o Benfica encaixará no fim do ano, mas se eles agarrarem em metade do que fizeram este ano e baixarem o passivo a porca começa a torcer o rabo para nós e para o Porto de uma maneira que um gajo só vai ter noção quando forem tetra ou penta outra vez. Nós vamos andar com as mesmas desculpas de sempre, os outros faziam assim, os outros vendiam assado, os outros…
Se tivessemos feito o nosso trabalho como deve ser nestes últimos 5 anos, não tínhamos problema nenhum.
Temos é de olhar para nós e fazer o nosso trabalho e o nosso caminho. Quem trabalha bem, pode ter um azar ou outro mas a longo prazo vai ganhar de certeza.
Não me digas que também acreditas nas balelas da responsabilidade financeira que pode levar a uma maior sustentabilidade do clube? Toda a gente sabe que se não deres 10% ao Mendes não vais a lado nenhum. Olha o Porto, de hoje para amanhã pode cair por aí abaixo, mas ganha que é o que importa, se fecharem as portas isso depois logo se vê…
Sou fraco no sarcasmo.
A malta tem que se mentalizar que o problema deste Sporting é a direção e do Amorim.
Ambos são muito fracos a gerir um clube como o Sporting Clube de Portugal.
Gestão desportiva e financeira abaixo de um braga.
Gestão da equipa, do plantel e a forma como jogamos que espelha o 4º lugar a 5 pontos do braga.
Dizem que a culpa é dos jogadores, mas o João Mário não mudou por obra do espirito santo e há muitos mais exemplos em que a mentalidade de jogo de um treinador passa para os jogadores.
Até porque não é preciso ser um Messi para fazer merdas que os nossos jogadores não são capazes de fazer. Então o que se passa?
O 2º gajo mais rápido a chegar às 100 vitórias em todas as competições? Um dos gajos com maior percentagem de vitórias no clube?
Bem, imagina o problema que foram todos os outros treinadores, com excepção do 1º!
Vocês não batem bem!
Não têm a noção das merdas absolutamente absurdas que dizem, só porque odeiam não sei quem…
O problema do Sporting é, 90%, esta Direcção!
O resto é normal porque nunca terás um Clube sem qualquer problema – haverá sempre um problema algures porque ninguém faz tudo bem – como ninguém faz tudo mal!
O problema está numa gestão má – maus negócios (quase sempre), mau planeamento, desunificação do Clube, não resolução de problemas, mentiras constantes, falta de visão em muita coisa…
Das poucas coisas boas que fizeram no futebol foi ir buscar o Amorim- e mesmo assim pagam ao gajo mais do triplo do que deviam! Nem se pode dizer que nisso fizeram tudo bem – escolheram bem mas pagam muito acima do que deviam, que é um dos problemas desta direcção em quase todas as situações!
E o recorde das derrotas contabilizas ou só te interessam as vitórias?
O recorde de gastos em jogadores entram para a contabilidade e comparação com outros treinadores ou é melhor não para não estragar a narrativa que Amorim foi o melhor que nos aconteceu em mais de 100 anos de história?
O gajo vai no 3 ano seguido, com os jogadores que ele quer.
Não melhorou, apenas tem vindo a piorar de ano para ano.
Vais lamber os tomates ao homem até quando?
O campeonato ganho foi em 2020/21 mas há malta que ainda não passou daí.
Estás contente com o futebol praticado?
Então parabéns.
Agora eu ao menos sou coerente.
Andar aqui a adorar o Amorim e depois criticar a equipa e a forma medíocre com que jogam é que não.
Ah já sei.
A culpa é da falta de talento dos jogadores…
O pior é quando apanham treinadores em condições e que custam 1/3 do que custa o super treinador Amorim 6M.
Agora, não é o gajo que negoceia os jogadores, nem é o gajo que lhes dá ordenados.
O gajo errou em alguns jogadores, é verdade, mas isso acontece com todos – pode não ter errado e ser o jogador que depois não conseguiu estar à altura. O Paulinho no Braga era muito mais jogador do que o é no Sporting, e marcava mais golos, apesar do Braga ter normalmente menos oportunidades que nós.
Quem aceitou gastar 22,9M€ por 70% do passe do Paulinho foram os mesmos que acharam que vender o Bruno Fernandes por 55M€ foi enganar os ingleses.
E isto serve para todos os negócios.
Jogadores sempre comprados acima do valor de referência, com ordenados muito acima do que valem… Porque o problema é isto. Não é contratar o jogador! Por valores decentes e ordenados decentes/normais, vendias o Vinagre, vendias o Ilori, vendias o Camacho, etc. Não os consegues vender porque ninguém paga o que os gajos ganham e os gajos, obviamente, não prescindem de ganhar o que acordaram.
O problema está muito longe de ser o Amorim, ainda que o gajo tenha errado aqui e ali… Mas errar faz parte. Ninguém faz tudo bem,anão ser vocês, claro! Mas vocês são de outro nível! 😉
Mas há algum jogador do plantel que não saiba fazer passes de 2mt?
Ou que não saibam correr?
O que é que os jogadores do benfica estão a fazer tão diferente que os nossos não sejam capazes de fazer?
Estão a movimentar-se melhor.
Tem outra mentalidade de jogo.
Mas é dos jogadores?
Não.
Têm é um treinador com o foco na baliza ao invés do nosso super mega treinador que acha normal a equipa andar a trocar a bola por tempo indeterminado entre coates e os outros centrais.
Se são os jogadores que definem o nosso jogo, mais vale despedir o Amorim porque não está lá a fazer nada.
Obviamente que muito do pouco que se joga esta época tem dedo do Amorim. Está agarrado a um dogma futebolístico e não parece querer e/ou saber sair dele.
Essas generalizações são ridículas e é por elas que o discurso anti-varandas não colhe junto dos sócios. O copo tem a água que tem, não é nem meio cheio, nem meio vazio. Não é por uma época abaixo das expectativas, que a gestão desportiva dos últimos 4 anos passa a ser desastrosa. Nem por ter resultados financeiros positivos que a gestão financeira é um sucesso.
O problema desta gestão desportiva é desta época e passa essencialmente por 2 coisas : 1- falta crónica de alternativas; e 2- venda do Matheus Nunes
Se há modelos melhores?! Certamente… Que se apresentem e discutamo-los, sem rodeios, mas acima de tudo sem desprezar méritos no que de positivo tem sido feito, evitando cair em generalizações ridículas que mais não são do que ruído, e que só colhem aplausos no grupeto dos convertidos e nos estristes desta vida…
Os discursos redutores também escondem muita da incompetência de muitos elementos quer da direção quer da equipa técnica.
Parece até que todas as decisões foram inevitáveis e a culpa do Boda.
Aliás o que está mesmo na moda é assumir responsabilidades de tudo o que correu mal.
Mas depois consequências ninguém tira, tirou, ou vai tirar algum dia.
Sim, diálogo. As maiores bandeiras desta direção são sem dúvida a abertura para o diálogo, a humildade para aceitar críticas e a paixão para defender o clube e adeptos.
2 boas épocas em 5 na modalidade que faz funcionar o clube, 3 épocas ruinosas.
Lucros, mas a que custo? Mais uma vez, vocês estão a festejar a venda de ativos importantes para o sucesso desportivo e consequentemente financeiro, como se vê no caso do boifica, e andam todos contentes por ver o clube a afundar-se a uma velocidade nunca antes vista.
Mas alguém tem esperança que a próxima época seja diferente? Eu falo várias vezes que no início de cada pré-época a esperança é renovada, mas honestamente, a cada dia que passa e quanto mais analiso a situação do clube, sinto que será mais do mesmo. Ugarte e Pote vão sair, não haverá acesso ao dinheirão da champions, ninguém vai pegar no real passivo do clube que são jogadores sem qualidade como paulinho, esgaio, sotiris, jovane, rochinha… prevê-se o pior.
Um autêntico regresso ao passado.
É engraçado vocês acharem que os sócios votaram no varandas, quando é evidente que votaram no ruben amorim. Toda a gente vê isso, menos os exmos sócios do Sporting a quem as generalizações não pegam e que acham que o discurso anti-varandas é uma blasfémia. Ainda têm a puta da lata em falar de cultos de personalidade… olhem-se ao espelho e vejam o ridículo em que vocês se tornaram.
O problema é também o ruben amorim, que não está a ajudar nada nesta “guerra” (e não vamos aqui falar do aspeto desportivo) pois se se tivesse mantido contra a direção, batido realmente o pé após o negócio ruinoso, a nível desportivo, do matheus nunes, mas não… acenaram-lhe com mais dinheiro, jogada típica do capitão varandeco cona mole-mor a fazer como os vilões nos filmes que dão todo o seu dinheiro para não morrerem/levarem nos cornos, e ele decidiu ir com a corrente. “Não é do Sporting, é profissional” aquela justificação de merda que todos dão. Como se o certo e o errado mudasse consoante o dinheiro que te pagam… para alguns muda certamente, daí fazerem parte do problema.
” (…)engraçado vocês acharem que os sócios votaram no varandas, quando é evidente que votaram no ruben amorim. Toda a gente vê isso, menos os exmos sócios do Sporting a quem as generalizações não pegam e que acham que o discurso anti-varandas é uma blasfémia. Ainda têm a puta da lata em falar de cultos de personalidade… olhem-se ao espelho e vejam o ridículo em que vocês se tornaram.”
Bom dia rapaziada.
Sou adepto da pirotecnia no estádio. Ou melhor, do que sou mesmo adepto é do espetáculo visual, a pirotecnia é apenas um meio para o obter.
Estive a ver as imagens do estádio dos lampiões ontem à noite.
Fiquei com a ideia que pirotecnia ao pé daquilo é século passado.
Deem uma espreitadela. Aquilo sim, chama gente ao estádio.
… isto para quem tem memória nula é uma loucura espetacular o que se passa do lado de lá… obviamente que não se recordam de como era o Estádio de Alvalade na época 17/18… até que meia dúzia de ratos se virarem contra o Clube e uma quantidade ainda grande de carneirada acéfala e indigente decidiu apoiar os ‘tadinhos’ e o Sporting safoda…
Para quem acha que tem de haver pirotecnia, e que sem pirotecnia não há espectáculo, devia meter os olhos naquilo. Já tinha dito antes que me parecia que a aposta deles nisso era para tirar espaço à pirotecnia e para acabar com as multas – que também levam e bem fortes como as nossas!
Lá está, há que fazer algo para acabar com os problemas. Só comunicados não chegam, porque nunca chegaram no passado, nem nunca chegarão no futuro! A nossa Direcção é um grupo de idiotas, que faz de cota que trabalha, mas não resolve porra nenhuma! E ainda afunda o clube, ou economicamente, ou desportivamente, ou ambas…
Eu vi. E fiquei à espera dos mil anúncios e de ver os cestos de basquete…
Não é a minha cena.
Pode ser giro e tal integrado mas…curto muito mais uma tifo bem feito com pyro, tudo vindo da bancada e da paixão de adeptos. Além de que elas não são mutuamente exclusivas. Podem na boa conviver…
E estou a descontar o dinheiro que gastam naquilo…
Houvesse vontade de trabalhar e de fazer o melhor pelo clube.
Há tanto por onde começar e tanto por fazer….
Desde retirar os azulejos e colocar leds ou paineis multimédia.
Colocar material de luz no interior.
Entenderem-se de uma vez por todas com as claques, nomeando um responsável por intermediar os GOA com a direção e uma equipa profissional de pirotecnia e assim organizarem eventos nos jogos em casa com concordância das autoridades.
Mas está tão melhor assim.
Ter ali à mão de semear uma claque para culpar dos insucessos do clube…
Pois, por isso é que eu digo que nem falo do que aquilo custa.
Lá está. Percebo que para os putos seja espetacular e para muita gente seja…e acho que um espetaculo destes pode ter lugar. Mas não acho que substitua. Não acho que o que fizeram ontem prove que “Fiquei com a ideia que pirotecnia ao pé daquilo é século passado.”. Epah não…eu não acho.
E se for, acho que é mais um passo do futebol que vai afastar as pessoas por falta de autenticidade e uma aproximação à cena Americana…tirar paixão por substituição de uma coisa artificial não é positivo. Na minha opinião.
Como digo…acho que podem ser perfeitamente complementares. Há mais que tempo para tudo. Isto no tempo morto entre a saída do aquecimento e a entrada das equipa, espetáculo na bancada com a entrada das equipas…
“Melhor do que passar nas colunas o mundo sabe que com o jogo já a decorrer….”
É uma merda tão insignificante, mas por isso mesmo me tira do sério por ser tão fácil de resolver.
Mas custará assim tanto fazer como sempre se fez desde que começou essa iniciativa e iniciar o cântico 30 segundos antes?
Irra, já me irrita mais que o Botas!
E também dá para pagar aos jornaleiros, arbitros, paineleiros, delegados da liga, funcionários judiciais, juizes e etc? Se houvesse justiça e vergonha na cara neste paìs, estavas a jogar com o Belenenses pá…
Um gajo goza com os leds e os DJs mas a verdade é que os putos benfiquistas ficam maravilhados com o espectáculo.
Um pai ou um avô benfiquista que leve os putos à Luz fica com a certeza que recordarão o momento. E com uma goleada na Champs, com Estádio a abarrotar os putos nem se importam que os cânticos sejam uma pobreza.
61.000 mil ontem.
Mas nada que se compare ao Sporting-Arsenal de amanhã…
Se convites para encher a pança nos camarotes nem 20 mil.
Aliás, já houve jogos de campeonato em que duvido que tenha chegado a isso. Ainda no último foram 22 mil muito bem martelados.
Vai recordar o jogo, os 5 golos, a festa, as roulottes e tal…se houver espetaculo na bancada durante o jogo é capaz de se lembrar disso…
Creio que isto é giro e é uma boa ideia e tal…mas se isto fica mesmo gravado e se as pessoas vão porque isto está?! Epah…acho que não. Daqui a 10 anos, depois de muitas idas ao estádio…vai lembrar-se é disto?! Epah, pois…tenho duvidas….
Atenção. Preciso de reforçar. Isto é positivo. É uma boa ideia. É um optimo acrescento ao espetáculo. Acrescento. Não é o espetáculo. E muito menos acho que seja “Eiaaa granda cena!! 30 anos à frente!!!” e tal…tipo…calma.
E podem fazer isto à vontade em Alvalade, que ninguém vai lá por causa disso. Vai ser os mesmos 20 mil e pouco de sempre…
O espetáculo verdadeiro e que atrai adeptos é tudo o resto. O futebol, resultados e a paixão em torno do jogo e do clube. Espetáculo de 3 minutos de luz é o artificial que é giro e tal mas é completamente terciário…
Posso dizer-te um segredo? Eu vi aquilo e fiquei com vontade de ir à ETAR ver. Os meus putos igual. Imagina agora se fosse no nosso estádio.
Na minha opinião estas coisas devem ser vistas de uma perspetiva racional e científica. Os miúdos ao só teem o poder de arrastar os pais ao estádio no presente como são os consumidores do amanhã. E se isto atrai os miúdos…
Epah pois…então sou eu que não adoro este tipo de coisas…
Já é o meu filho que me arrastou para um ou outro jogo em Alvalade este ano…mas volto ao mesmo. Não seria por isto que eu ia mais ou menos a Alvalade. Mas isso é muito sintomático já que nunca precisei de ser arrastado. É o primeiro ano que me lembro disso acontecer.
Pois, posso perfeitamente estar enganado e nos próximos tempos ouvir uns quantos lampiões a dizerem que vão porque há um belo espetáculo de luzes antes do jogo.
Sempre foi algo recorrente no Sporting, viver em função do que faz ou não faz o rival do outro lado da Segunda Circular. Nunca percebi isso.
Aliás, isso e haver uma maior simpatia ou menor antipatia digamos assim, em relação os do Norte do que em relação a eles.
O caminho faz-se caminhando, já dizia o poeta, e o Sporting tem que sobretudo preocupar-se com o seu caminho.
E nestes últimos 5 anos, já houve sucesso desportivo grande sem sucesso financeiro e vice-versa. O importante aqui é conseguir conciliar os dois aspectos de forma regular, já que anos bons e maus todos têm.
Este ano ainda não terminou, podemos ainda chegar ao terceiro lugar (e ás eliminatórias da Champions) , fazer um brilharete na Liga Europa (pouco provável) e acrescento ainda a Youth League.
Qualquer outro cenário, que não envolva nada disto, fará desta época um fracasso.
Mas tudo isso ainda está em disputa e era aqui que a maioria de nós deveria estar a pensar. Em como ajudar e apoiar o clube.
E é aqui, onde perdemos de goleada…. como li num blog afecto ao Sporting, se o apoio ao Sporting não nos une, então nada nos poderá unir.
Com uma direção corrupta, criminosa e que rouba o próprio clube, conseguem reunir muito mais apoio e entusiasmo á volta da equipa. Aliás, tal como os do Norte. Com uma direção igualmente corrupta, criminosa e que tb rouba o próprio clube.
Não sei se esta direção é corrupta, criminosa ou que roube o clube. Eu sei que há uns por aqui que queriam muito que assim fosse e esforçam-se a ler alineas e rubricas da página 132 e tal para alegar faltas de transparência e consequentemente que sejam ladrões e incompetentes. Não sei realmente nada disso.
Mas sim que sei, que se para apoiarmos o clube tem que ser apenas com a direção que queremos, então acho que a resposta sobre as maiores diferenças que temos para os rivais, está respondida.
Meu caro, copiar o que os outros fazem de bem é inteligente! Não é ser original, mas é ser inteligente.
Não copiar o que os outros fazem de bem, porque não fomos nós a ter a ideia, é parvo. É, até, burro! É estúpido. Não faz sentido. Chega a ser redutor ser tão limitado que se ache que “epá, isto é porreiro, grande ideia, mas não fomos nós a tê-la, por isso não vamos fazer”!
Depois, em causa está também o facto deles fazerem algo, em vez de andarem com a merda dos comunicados – que muita gente critica não fazerem! O problema não se resolve com comunicados, resolve-se com trabalho. Nós fazemos comunicados, eles trabalharam!
É isto que é importante!
Esta Direcção é super limitada, é mentirosa, está sempre a arranjar desculpas, não trabalha de forma competente, como se vê facilmente – mesmo que alguns se recusem a ver!
Enquanto andam nas festarolas a comemorar virórias ao Midtjalland, os “desdentados-vinho-de-pacote” já deram mais um passo na formação com a requalificação e utilização do Pólo EUL…
Ou eu ando a ler mal ou tu és dos gajos que mais falas dos “outros”… E não é só os “outros” Porto e Benfica, é os outros BdC e JL. Os “outros” só servem para desculpar merda mal feita por parte de quem foi eleito para fazer mais e melhor do que os “outros”.
O apoio, avaliação a uma direção tem de ser sempre feito pelo trabalho que demonstram. Tem de ser a Direção a unir os Sportinguistas. Depois há aquela coisa que dá muito jeito a certas pessoas que é confundir a contestação a uma direção com a contestação a uma equipa. Se as claques puxam para um lado a Direção só tem a obrigação de chegar a um consenso e tentar com que remem todos para o mesmo lado, e não puxar para o lado contrário.
O Sporting é um clube de castas, e tem uma parte da massa associativa que não gosta de misturas e que acha que porque tem apelido x, que tem lugar cativo desde que nasceu, sócio há mais de 30 anos etc, que são mais do que os outros. E eu que de vez em quando convivo com malta desse tipo sei perfeitamente do que falo. São gente que prefere ter um acento no Estádio confortável, bilhetes à pala do que ver o Estádio cheio de plebe aos gritos e a apoiar. São pessoas que gostam muito do Varandas só pela aparência que ele transmite do clube e não pela qualidade ou falta dela do trabalho que apresenta.
E já agora perdes de goleada para quem? Então mas não tínhamos de esquecer os outros e focar no Sporting? Bem bem…
“O Sporting é um clube de castas, e tem uma parte da massa associativa que não gosta de misturas e que acha que porque tem apelido x, que tem lugar cativo desde que nasceu, sócio há mais de 30 anos etc, que são mais do que os outros. E eu que de vez em quando convivo com malta desse tipo sei perfeitamente do que falo. São gente que prefere ter um acento no Estádio confortável, bilhetes à pala do que ver o Estádio cheio de plebe aos gritos e a apoiar. São pessoas que gostam muito do Varandas só pela aparência que ele transmite do clube e não pela qualidade ou falta dela do trabalho que apresenta.”
A malta de lisboa não gosta, mas dos anos que vivi lá, vi muita gente desta concentrada em m2.
Não é uma questão bacoca de regionalismo norte contra sul mas é uma cena cultural e da minha perceção pessoal.
Sem esquecer dos excessos da generalização, obviamente.
Uma vez até ouvi a expressão que nunca me vou esquecer:
“Que cheiro a povo.” – Dito por um gajo com descendência aristocrata mas que estava falido até às orelhas…
Alvalade nesta altura é uma zona que alberga bairros sociais e malta de dinheiro e é em parte por isso que eu que cresci num bairro social tenho amigos que sempre tiveram dinheiro e sempre foram sócios do Sporting ao contrário de mim. Eu se quis ser sócio tive de pagar do meu bolso, eles não. E o mais engraçado é que eu nunca peço nada (pedia porque já não pago quotas há um tempo), mas os meus amigos/conhecidos estão sempre à espera que o Sporting lhes dê algo.
Eu só não gosto dessas merdas de falar em Lisboa vs resto porque Lisboa está muito longe de ser uma cidade homogenia, se nem Alvalade, nem o Lumiar, nem a Calçada são homogéneos como é que o Sporting irá ser? O problema é não se reconhecer a diferença e não se pensar no que é melhor para a maioria, e a maioria está longe de ser a malta de castas que gosta de borlas.
Nunca pensei no Sporting como algo onde pudesse ir buscar o que quer que seja, mas inconscientemente até dava:
Sentido de pertença a um grupo com valores e principios;
Alegria de ver o clube que escolhi a jogar bom futebol.
Hoje o meu clube não me dá nada:
Os valores e princípios morreram quando vi dentro de casa nomearmos uma comissão de fiscalização composta por pessoas com demonstrações públicas contra o arguido.
Nós que tanto falamos de injustiças dos árbitros e dos demais organismos de poder. Logo nós. Dentro da nossa própria casa.
Alegria de ver futebol….nem é preciso fundamentar…
‘Os valores e princípios morreram quando vi dentro de casa nomearmos uma comissão de fiscalização composta por pessoas com demonstrações públicas contra o arguido.’…
agora disseste tudo… essa facada nunca irá sarar… nunca.
Aqui não é o caso de Lisboa vs resto. É simplemente o facto que a maior parte das “gentes de bem” situam-se na grande Lisboa e a maioria de adeptos também estão em Lisboa.
O Sporting só vive em função do Benfica na parte em que também faz negócios com Jorge Mendes e na falta de transparência.
As coisas bem feitas do outro lado passam-lhe ao lado.
O nosso sucesso desportivo foi equivalente ao do Boavista no início do século. Bastou uma distração da concorrência.
Depois de transformarem as AGs em salas de voto e descalçarem adeptos a entrada do Estádio, ninguémcompreende que não exista mais união.
A militância dos 90% que reelegeram Varandas deveria ser sentida todas as semanas no Estádio e Pavilhão, mais que as cargas policiais desproporcionadas sobre tudo que mexe, sem uma palavra da Direção. Não se percebe.
Quando perguntam o que podes fazer pelo Sporting, é levar no lombo dentro de “casa” sem ser defendido, é apoiar o Sporting dentro e fora faça chuva ou faça sol e ser tratado como criminoso, é pagar preços abusivos para ver espetáculos pobres em horários indecentes, é ver removida a camisola do 12o jogador de todas as modalidades sem qualquer explicação aos sócios, é continuar a ler que os resultados financeiros ainda são afetados pelos acontecimentos de Alcochete depois de terem derretido mais de 800M de receitas, como se fossemos estúpidos.
Sou da opinião de que devemos apoiar incondicionalmente o Sporting mesmo que sejamos constantemente maltrados para não passar a imagem de que somos adeptos de presidentes.
Pagar, levar, calar e apoiar…
“Depois de transformarem as AGs em salas de voto e descalçarem adeptos a entrada do Estádio, ninguémcompreende que não exista mais união.
A militância dos 90% que reelegeram Varandas deveria ser sentida todas as semanas no Estádio e Pavilhão, mais que as cargas policiais desproporcionadas sobre tudo que mexe, sem uma palavra da Direção. Não se percebe.”
Estádio cheio, clube unido, sócios, adeptos e claques em sintonia.
Espéctáculo e experiência unica no estádio com atmosfera e emoção, JUNTAMENTE com as claques, ao contrário do cemitério de Alvalade em que nem no timing de iniciar O Mundo Sabe Que acertam.
Um estádio com as cores do clube, moderno e renovado a par das novas tecnologias ao contrário do marmarracho aos azulejos arco-íris que a dupla Godinho/Taveira nos impingiu.
Onda lampiona pelo país inteiro, entusiasmo, crença, sentimento de pertença.
Dirigentes e ex-dirigentes, comentadeiros e bitateiros afectos ao clube com voz unida e objectivo de defender o clube e não agendas pessoais.
Jogadores de futebol a sério e com qualidade, jogar na Europa sem medos, com várias vitórias e sem o discurso medíocre enraizado nas últimas décadas no Sporting do “estamos a aprender”, “estamos a ganhar experiência, para o ano é que é”, “o orçamento deles é muito grande”, etc.
Milhões em caixa, vendas milionárias, roubar um craque ao rival que está a ser um pilar enquanto só se vendem os “Palhinhas e Matheus” por valores irrecusáveis e com substitutos á altura garantidos.
Entre muitas outras coisas como modalidades fortes, aposta no feminino na altura em que este explode a nível global e outros itens já ontem apontados aqui pelo Sniper e outros.
Um adepto do Sporting vê como evoluiu o clube dos rabolhos que na altura da implementação do famoso Projecto Roquete que ia fazer do Sporting um monstro mundial (lol) fazia operações corações e acabava ligas em 6º lugar e depois compara o estado miserável em que está o Sporting e pergunta-se o que aconteceu….
Um adepto do Sporting vê o que um presidente-adepto pode fazer por um clube e depois compara com o que um tachista profissional que não consegue articular 2 frases fez nos últimos 5 anos e só pode sentir angústia.
Um adepto do Sporting repara que tudo o que eles estão a passar, nós já passamos durante 5 anos depois de recuperar o clube do maior buraco de merda imaginável em que quase fechava portas e só pode sentir tristeza.
Um adepto do Sporting depois lembra-se que os mesmos que derreteram o Sporting Clube de Portugal durante as últimas 2 décadas foram os mesmos que não suportaram ficar sem o direito divino (pensam eles) de dirigir o clube e em nome de um tacho, favores, emprego, notoriedade, sede de poder, migalhas e sabe-se lá mais o quê sabotaram tudo e mais alguma coisa desde 2013 até terem finalmente o que queriam em 2018.
Hoje tem isso tudo e mais:
Um clube que persegue, divide e cataloga adeptos e quer que eles se tornem clientes que não exigam nada, apenas paguem e não bufem.
Um clube que nem contra um gigante europeu, nem com convites, consegue encher actual cemitério de Alvalade, outrora vulcão.
Um clube com o melhor pavilhão do país (que não era possível construir, assim como a Sporting Tv e afins) ás moscas.
Um clube que é cada vez menos eclético e tem modalidades para ser o bombo da festa.
Um clube com uma “casta” de dirigentes do mais incompetente, inepto e impreparado para tal empreendimento. Os verdadeiros peixes fora de água. Centenas e centenas de peixes fora de água pagos como tubarões como se vê pelo último RC.
Casta essa que quer transformar um clube que sempre foi popular num grupo privado e semi-fechado de elites bafientas e arrogantes.
Resumindo…um clube miserável, murcho, encolhido na sua grandeza, a afundar-se na mediocridade, dividivo, sem fé, sem crença, sem projecto, sem futuro. Completamente destruído financeira, desportiva e socialmente.
Um adepto do Sporting vê isto, lembra-se do passado que viveu há muitos anos atrás (eu tenho quase 40 de sportinguismo), vê o potencial do que poderia ser, lembra-se que nestes 30 anos viveu 5 anos completamente diferentes para acabar por voltar a esta miséria e mais que tristeza e angústia só pode sentir raiva, revolta e nojo.
Já o disse e reafirmo: O Sporting do Projecto Roquete era uma aberração mas este Sporting de Varandas é o nível máximo….um completo aborto!
Se não fosse esta casta de filhos da puta a minarem o caminho do anterior presidente …. Hoje poderíamos estar no papel do Benfica… e eles na última divisão.
Para quem dizia que o António Silva, o Florentino e o Gonçalo Ramos eram fracos – o Florentino acho o menos jeitoso dos 3 – já estão convencidos que são jogadores bem interessantes?
Até me chamavam lampião…
Provavelmente tu era um deles, porque para gajos como tu, tudo o que é rival é merda. O Darwin era uma merda, o Otamendi velho, o Slva uma merda, o Ramos uma merda, o Rafa uma merda, até o João Mário era uma merda… Tudo propaganda! 🙂
Ou seja, achismo travestido de factos. O teu habitual portanto.
E calha alguém se dar ao trabalho de procurar e o mais provável é que tenhas sido tu a dizer isso tudo.
Zero pessoas ficariam surpreendidos.
Cata-vento uma vez, Cata-Vento para sempre.
Disse que o Ramos devia de ter sido titular no Mundial, era o melhor PdL Português na altura, é o melhor PdL Português nesta altura.
O Florentino é jeitoso, mas nunca me encheu o olho. Já vi melhores, já tivemos melhores. O Enzo facilitava-lhe muito o trabalho, agora sem o Enzo a coisa mudou um bocado.
O António Silva é bom, não o acho melhor que o Inácio, mas vai facilmente ser porque o Inácio está a ser formatado para ser um pussy do caralho. O António Silva vai ter o tamanho e a agressividade para ser um jogador à semelhança do Rúben Dias.
Inácio é melhor que o Tono Silva, o que não quer dizer que o Silva seja mau, senão também não era nenhum elogio ao Inácio ser melhor que um barrote.
Ramos é bom, uma espécie rara de formar em Portugal nas últimas décadas: um goleador. Mas já o demonstrava na formação, agora confirma-o.
Fiorentino é um médio mediano. Nada de mais. Ainda me lembro quando um tal Jetson que foi para o Tottenham era melhor que este e o novo Yaya Touré e agora nem sei dele.
Percebia-se logo que eram bons e, claro, que iam ser melhores ainda! Claro que estarem a jogar numa equipa que joga bem ajuda bastante…
Farto de dizer que numa equipa que joga mal, parecem todos maus, e numa equipa que joga bem, parecem todos melhores! É uma das cenas básicas que se percebe no futebol, essa ciência oculta!
“Farto de dizer que numa equipa que joga mal, parecem todos maus, e numa equipa que joga bem, parecem todos melhores! É uma das cenas básicas que se percebe no futebol, essa ciência oculta!”
Por um lado jogamos uma merda por causa do plantel fraco que temos e defendemos o Amorim.
Por outro criticamos o Amorim em certas merdisses.
E ainda outro que dizemos que os jogadores melhoram ou pioram conforme o treinador que têm.
Epah eu ao menos sou coerente.
Quem manda no futebol que se joga dentro do campo é o treinador, ponto final.
Se não gosta dos jogadores muda.
Se não tem jogadores adapta a estratégia aos jogadores que tem.
Muda os jogadores, muda a tática, muda o fio de jogo, mas muda alguma merda.
Agora quererem fazer os outros acreditar que Amorim não é o principal responsável mas ao mesmo tempo devem ser tiradas consequências é uma merda que me faz confusão.
É o mesmo que dizermos:
Identificámos a causa do problema, não a única mas uma das principais causas. Mas vamos ficar quietinhos e ver no que isto vai dar porque temos um bicho papão chamado varandas que ainda pode fazer pior.
Falamos aqui muito dos conas de sabão dos nosso jogadores.
Mas e os conas de sabão dos nossos sócios e adeptos.
Neste último século parece que Amorim tem o record de derrotas….
As coisas não funcionam assim. Pelo menos para mim.
No 1º ano temos de ver como a equipa joga.
A partir daí vemos o seu desenvolvimento ou não.
Mas primeiro há que dar o beneficio da dúvida.
O Amorim está há 3 anos.
Foi campeão em 2020/21 nas circunstâncias que todos sabemos.
Assim como não devemos ser ingratos, também não devemos comer tudo o que nos dão só porque um dia fomos felizes.
Eu analiso com base em todo o histórico e no futebol que se tem assistido desde que Amorim chegou ao Sporting.
Até o fernando santos foi campeão europeu.
Isso faz dele treinador vitalício da selecção?
Ó RF eu tenho a certeza que Amorim é dos melhores que lá passou nos últimos 30 anos, mas pegas em metade deles e nem treinadores em condições eram: Peseiro, Palo Sérgio, Carvalhal, Vercateuren, Keizer, etc…
E por ser dos melhores não quer dizer que se vá outra vez cometer o mesmo erro do Paulo Bento Forever!
Paulo Bento também era dos melhores que lá tinha estado e teve de sair: cristalizou naquele losango e os jogadores e adeptos estavam cansados. Cansados também porque era só ele que dava a cara e defendia o clube desgastando ainda mais a imagem. Como acontece com Amorim… Adivinha qual o factor comum? Pois, a direção da croquetada….não largues o arco-íris e os unicórnios não, continua a defender esta corja que depois a realidade encarrega-se de te fazer descer à terra.
E para finalizar, quem dera a muito treinador que lá passou ter reforços de dezenas de milhões como Amorim teve.
O que é que essa merda tem a ver com o que eu disse?
Isso é uma das cenas básicas que TODA a gente sabe que acontece no futebol. Não é nada que eu “descobri” ou “inventei”. É assim porque é normal que quando corre bem parece bem e quando corre mal parece mal.
Quando o Ramos apareceu, o Benfic@ não ganhava nada.
Mesmo assim dava para ver que o puto tinha qualidade, como dá para ver que o Diamandé tem qualidade agora, apesar do futebol do Sporting não ser espectacular.
O Silva já aparece este ano mas foram logo rápidos a dizer que era propaganda…
O Sporting também poderia ter jogadores bons e mais facilmente se formam jovens em equipas com bons jogadores onde estes tem tempo para aprender e colegas que compensem os erros que numa equipa inferior. O problema é que no Sporting não há continuidade e essa continuidade dá confiança e segurança que suportam o talento individuais.
Mais digo que os que jogam no sporting atualmente jogam ou jogaram porque são bons apesar do Amorim como o Mendes, o Palhinha e o Mateus e não o contrário.
Quando tens um puto com talento como o M. Fernandes a fazer jogos na pré época e a desempenhar bem o papel e a ganhar confiança.
Para depois de perdermos o M. Nunes e com Bragança lesionado o pessoal pensar que M. Fernandes teria bastantes minutos a titular ou a substituir Morita, eis que o mestre da táctica, o senhor 6M acha bem ir buscar um puto grego por 5M e encostar de vez o nosso puto.
Agora mete o puto quando lhe dá nos cornos, sem rotina nenhuma com a equipa e consegue ter alguns adeptos iluminados já a enterrar o puto.
Gestões de plantel condizentes com o dinheiro que se paga ao treinador.
Não é a minha, por exemplo.
Não acho o puto preparado. E nem é pelos jogos fracos que tem feito na equipa principal. É pelos que vejo nos jogos da equipa B. Eu acho que lhe falta consistência e competitividade. Alguma raça também – raça que fez o Vitinha sobressair no Porto, ou que fez o Fábio Vieira afirmar-se.
A única coisa que concordo contigo,em relação ao Mateus, é que devia ter começado a ter minutos desde o inicio da época – e isto tem muito a ver com a má gestão que o Amorim fez, e faz, do plantel,muito porque a época foi mal preparada!
Eu agora não colocava o puto a jogar.
Agora falta-lhe rotina com a equipa que tinha na pré época onde treinava e jogava com eles.
Esta merda do iô-iô, dos atletas andarem para cima e para baixo, vai à b e a seguir é titular na Champions, noutro vai para a bancada é das piores merdas que conheço ao nível da gestão de um plantel.
Não tem isso! Falta-lhe agora, como sempre faltou! Também lhe falta quando joga na equipa B, onde o nível de exigência é menor e onde isso passa mais despercebido.
O Amorim não lhe deu espaço para melhorar isso na equipa A – talvez fosse mais fácil ele conseguir melhorar isso na equipa A do que na equipa B, aliás como aconteceu com o Matheus Nunes, que rapidamente ganhou a consistência que lhe faltava antes!
Por um lado entende-se que é a jogar em escalões acima que se ganha tarimba e estaleca e que se desenvolvem competências.
Por outro lado, tem que se cortar com o bom andamento que o puto estava a ter na pré época e coloca-se o miúdo ora na B, ora na A, ora na champions, ora na bancada.
Sim porque o mesmo gajo que entende que o puto serve para ser titular na Champions é o mesmo gajo que acha que deve ir para a B ganhar rotação porque ainda não serve ou não calçar quando estamos a dar 3-0 ao adversário.
Cenas demasiado complexas de entender….mas faz todo o sentido….para os iluminados, seguramente.
”Um adepto do Sporting vê o que um presidente-adepto pode fazer por um clube e depois compara com o que um tachista profissional que não consegue articular 2 frases fez nos últimos 5 anos e só pode sentir angústia.
Um adepto do Sporting repara que tudo o que eles estão a passar, nós já passamos durante 5 anos depois de recuperar o clube do maior buraco de merda imaginável em que quase fechava portas e só pode sentir tristeza.”
… tristeza e revolta por ter consócios tão estúpidos quanto manipuláveis… essas bestas que em 2018 concordavam com as críticas ressabiadas da cs vendida sobre o NOSSO Presidente-Adepto e vinham pra’qui dar eco disso… agora babam-se com chulozinho criminoso do adepto-presidente do lado de lá…
É um pouco por aí….se nós estivessemos nessa era de 2013 a 2108 em que isto era um clube a sério iria custar ver este sucesso mas não seria humilhante, fazíamos o nosso caminho e havíamos de lá chegar. E só não nos aproximamos mais por o que esta escória Roquete provocou, mas também por tudo o que sabemos hoje em dia de Toupeiras, jogos comprados e corrupção afim.. É preciso nunca esquecer isso!
Agora, hoje em dia um gajo olha e vê uma diferença estratosférica em todos os níveis: despotiva, financeira e muito impotante a nível de união e definição de clube e só pode temer pelo futuro.
É mau ver as toupeiras lançadas assim, mas fica muito pior e ai sim chega a ser humilhante ver como nós estamos deste lado. No completo oposto do espectro.
Não esquecer que os daqui do lado, estão a recolher frutos de um manto protetor dos últimos 10 a 15 anos.(Ascenção de Viera-JJ)
O atual presidente “nunca sube” de nada era o braço direito do bigodaça.
O carregador de águas do Milan, além de ser um figura histórica do clube, é um ex atleta internacional ou seja a sua figura muito mais agradável para a massa associativa como também para o adepto comum que vê de fora.
Eles não são exemplo ou não deveriam ser para o nosso.
Posto isto, estão a saber aproveitar…mas já vem desde a criação do Seixal e uma marketing poderoso por trás, onde transformam qualidade acima da média para futuros Bolas d’ouro.
Estão a saber fazer um inverno vermelho, com a maior massa adepta em PT.
Mas nunca esquecer que isto é fruto podre que foi plantado lá atrás.
Epá… Não há mérito e é só fruto da batota que fizeram até estarem 3 anos sem ganhar um titulo… Fantástico!
Bastou contratar um bom treinador e tudo mudou para eles…
Ontem apresentaram uma equipa com 2 jogadores novos: Bah e Aursnes! O resto estava lá tudo a época passada, alguns deles encostados a ver se os despachavam: Florentino e Chiquinho,pelo menos!
Há muito mérito deles esta época!
Se me disseres que não deviam andar aqui mas estar nos distritais, ok, de acordo! Agora, o resto, é mérito deles!
Só o facto de darem 26M€ por 80% do Darwin (20 anos), enquanto nós compramos 70% dum Paulinho (28 anos) por menos 3M€, diz bem do mérito deles, da visão deles, e do nosso demérito e falta de visão! É só um exemplo!
Stalley, o Benfic@ vem de 3 (três) épocas sem ganhar nem uma tacinha!
O que caralho tem a ver o terem sido levados ao colo há 5 anos para o que está a acontecer agora?
O que está a acontecer agora deve-se a terem acertado num bom treinador! E contrataram um médio -2 se quiseres juntar o Enzo – que faz toda a diferença em termos de fiabilidade e consistência. O Bah nem interessa muito porque o Gilberto cumpria como este cumpre!
Um bom treinador – a quem pagas 2/3 do que o Amorim ganha – e 15M€ gastos num médio fiável, e tens isto!
15M€ que tu gastaste em meio Vinagre e 80% do Sótiris que não te dão um corno!
Essa é a grande diferença!
Depois há outras…
O Benfic@ joga mais jogos, joga mais intenso, joga com mais velocidade, e jogam sempre os mesmos, sem grandes quebras. Nota-se queestão bem preparados fisicamente!
No Sporting não tens nada disto!
O Benfic@ joga com um puto de 20 anos que vem da formação na frente de ataque, que é o melhor marcador do campeonato!
Nós gastámos 22,9M€ por 70% do passe do 9 associativo que marcou no domingo o 3º golo no campeonato à 23ª jornada!
Não viste ninguém do Benfic@ a desculpar-se com o orçamento do PSG.
No Sporting isso serve para justificar derrotas com grandes equipas mas passa pelos pingos da chuva nas derrotas contra Varzins e Aroucas desta vida!
Meu caro, o que aconteceu há 5 anos tem muito pouco, quase nada, para justificar o que se passa esta época. Dizer outra coisa, desculpa que te diga, é, ou não querer ver o que se passa de um lado e do outro, ou querer desculpar a merda que temos feito…
Permite que invistam mais de 200M em 3 anos… Nós podiamos fazer muito mais, acho que isso não está em causa. Mas se há um desequilíbrio tão grande entre os clubes, também é porque o Benfica, através de uma rede enorme de tráfico de influências, consegue tirar outros proveitos que nem Sporting nem o Porto conseguem.
Permite isso, mas não são eles que permitem o próprio Sporting livrar-se de jogadores fulcrais, alguns deles com a época já iniciada sem acautelar substitutos á altura.
Mas eu não acho que o Stanley esteja a tentar passar um pano sobre os nossos falhanços. O que ele diz é praticamente fatual, só não é fatual porque há demasiado rabo preso para o Benfica cair. É tudo efeito dominó, se eles roubam, se ganham campeonatos porque são beneficiados, se eles têm mais dinheiro porque fazem negócios obscuros, é normal que chega a uma altura, em que a vantagem é tanta que um bom treinador parece fazer a diferença. Mas não é só isso, a diferença está também no facto de no banco o Benfica ter gajos que custam 10 e 15M e nós temos o Rochinha ou o Artur que custam o que custaram porque o Sporting é simpático.
“Há 1 ano,SLB jogava uma final com Lázaro/Morato/Vertonghen/Meité/D.Gonçalves/Taarabt/Gil Dias. Do nosso lado,Sarabia/Palhinha/M.Nunes/Porro.
O apregoado fosso foi colmatado por nós (ao msm tempo q reabrimos a nossa cova).
Nem em 20 anos recuperaremos da autodestruição desta época.”
Realmente ele disse um monte de asneiras e inverdades. Completamente alucinado!
Vai cantando e rindo ao som do varandas que realmente tens todas as razões e mais algumas para isso. E sim, somos nós que vemos unicórnios e arco-íris. Não és tu que ris e cantas nesta época miserável, somos nós sem dúvida.
Meus caros,
Leio a Tasca há anos – ainda apanhei o Cacifo – e acho que é um bastião de sportinguismo, como poucos. Apesar dos exageros, aqui e ali, e de excessos de linguagem, próprios da Internet, é um espaço de fervor leonino.
Contudo, vai sendo tempo de percebermos uma coisa: o clube não muda de rumo, em função das opiniões que aqui vamos trocando, de forma mais ou menos inflamada. O clube muda através de actos previstos nos estatutos do clube (actos eleitorais, certas assembleias gerais, etc.) ou de pressão de associados e/ou de adeptos que se torne simplesmente insutentável. Para mudarmos de vida, precisamos, portanto de nos prepararmos para pegar no clube, por via eleitoral no seu tempo normal, ou de precipitar eleições, por intermédio de pressão avassaladora e, ao mesmo tempo, pensando na solução para o dia seguinte.
Ora o que vemos é que, pelo menos tanto quanto os “mentideros” sportinguistas nos permitem aferir, não vemos nem uma coisa, nem outra.
Isto, sim, preocupa-me.
Estamos a caminhar para a irrelevância, com 50% de nós de mãos nos bolsos e a assobiar para o lado, e 25% (contestatários) a quererem exterminar outros 25% (situacionistas). Os números são apenas uma forma de ilustrar uma ideia.
Não é assim que vamos lá, por muito que escrevamos, todos os dias, aqui na Tasca. A começar por mim, evidentemente.
Em suma: como é que nos chegamos à frente? Ou vamos deixar esta gente continuar o seu trabalho miserável? Ou vamos apostar em mais “janotas”, iguaizinhos a estas, apenas oriundos de outra facção de “betos”? Ou vamos entregar o clube a um qualquer golpista? Ou vamos apagar a luz e depositar as chaves sob as campas dos nossos fundadores?
Saudações leoninas, com votos de saúde e de alegria (extra-clube, infelizmente, que se estivermos à espera do nosso clube, acabamos mortos de tristeza e de impotência).
A questão é que muitos contestatários perceberam que 90% dos sócios são incapazes de entender com seriedade o rumo que se pretende para o clube.
Papam tudo o que a comunicação social afeta ao status quo do futebol português lhe dá de comer ao invés de incorporarem uma verdadeira resistência.
Recordar o que disseram quando BdC disse para deixarem de comprar jornais desportivos para contestarem a diferença de tratamento que davam ao sporting e aos outros rivais.
Voltaram-se contra ele. Ele foi de pinote. Agora é ver a forma como a comunicação social nos trata. Sinto até que nunca nos tratou tão bem. Coincidências.
Em relação às eleições…
Nestas últimas eleições votaram num elemento que nem se candidatou às eleições e que acabou por ganhar em larga escala. Esse “não candidato” que ganhou as eleições chama-se Amorim.
Dito isto, a fé na capacidade da maioria dos sportinguista morreu e digo mais, morreu com estrondo.
Nada que já não venha a ser anunciado faz muito tempo.
É só dar uma vista de olhos aos presidentes eleitos após João Rocha.
Isto mudará do mesmo modo em que de vez em quando somos campeões.
Vai ser preciso certa malta se distrair muito ou estarmos perante circunstâncias muito especiais, como em 2013 quando se falava em PER ou refundação e tiveram de arranjar o Couceiro para limpar os restos.
Acabou por ganhar um maluco que deu mais um balão de oxigénio e engordou novamente o clube para que se tornasse novamente apetecível para os parasitas do costume.
Será que amanhã temos um apoio assim? https://twitter.com/i/status/1633204848052125698
Eu acho que não, a pergunta a fazer a seguir é porquê, e não me venham com os resultados, porque pior do que esse é difícil.
Aí vinhas de ano campeão e de um bom arranque de ano. Esse é o primeiro resultado mau.
Agora estás na parte final de um ano horrivel, depois da segunda metade do ano passado não ter sido espectacular.
Por isso sim…a diferença desse jogo para agora é isso. O ambiente do estádio ao nivel de apoio continuo no jogo já era uma bela merda e não foi por um exemplo meio perdido que isso muda.
Vê o jogo do ano passado para a taça contra o porco e vais ver que o ambiente era uma merda cagada. Mesmo o jogo do campeonato no inicio do campeonato…também foi uma merda.
Parece-me que isso é do jogo com o City… disputado a meio de Fevereiro do ano passado. Já tinhas sido atropelado pelo Ajax – que o Benfic@ depois eliminou – 2 vezes! Nesta altura já estavas fora da luta pelo campeonato porque o Eucalipto não te tinha deixado ganhar no Dragão!
Além disso foi outro jogo, à imagem do que tinha sido o jogo com o Ajax, que estava perdido a meio da 1ª parte – nem se deu luta!
O que se vê aqui foi algo absolutamente fantástico,que na altura foi enaltecido por quase toda a gente – uns quantos acharam falta de exigência estar a fazer isto depois de levarmos 5 secos!
Não vou dizer que não tem qualquer influência sermos campeões em titulo mas a época não nos estava a correr bem…
Eu queria-me referir ao apoio e não aos números no Estádio. Em relação aos números eu concordo com o que dizes. Mas números e apoio é diferente. Eu acho que a massa adepta está mais desligada da equipa hoje do que estava nessa altura, e por isso é que perante uma goleada sem qualquer tipo de hipóteses houve esse apoio, e amanhã caso o resultado se repita, provavelmente não vai haver.
Mas o apoio, mesmo nesse jogo, foi circunstancial. Não foi uma coisa continua no jogo todo. Eu também não estou a falar dos números. Estou a falar do ambiente. Essa parte final esconde um jogo em que o estádio teve meio morto.
7 Março, 2023 at 9:30
Bons Dias para todos!
7 Março, 2023 at 9:37
TIAGO TOMÁS – ESTUGARDA – 20 ANOS – 18 Jogos – 2 Golols Marcados e 3 Assistências
RUBEN VINAGRE – EVERTON – 23 ANOS – 4 Jogos – 0 Golos e 0 Assistências – Não joga para a Premier League desde 23 de Agosto, quando fez 4 Minutos em Brendford.
EDUARDO QUARESMA – HOFFENHEIM – 21 ANOS – 4 Jogos – 0 Golos e Assitências. Última vez que jogou a 09/11 (45 minutos em Frankfurt)
JOSÉ MARSA – GIJON – 21 ANOS – 5 Jogos – 0 Golos e assitências. Desde que chegou jogou os jogos todos.
IDRISSA DOUMBIA – ALANYASPOR – 24 ANOS – 19 Jogos – 3 Golos.
RAFAEL CAMACHO – ARIS – 22 ANOS – 23 Jogos – 2 Golos
GENY CATAMO – MARITIMO – 22 Anos – 3 Jogos – 0 Golos e assistências
Aqui não conto porque nem sequer jogaram na equipa principal: Diogo Almeida (1º Dezembro); Daniel Rodrigues (Felgueiras); Danilo Luis (Nastic).
Em Janeiro terminaram os emprestimos de Esteves, Ilori e entretanto vendido Luiz Phellype.
Não conto Porro também, porque é um modelo diferente.
Pois bem, daqui.
Catamo passou a época lesionado, está a regressar agora a um clube que está a fazer um péssimo campeonato. Na época passada chegou a entrar, até para a ala direita. Eu teria tentado resgatá-lo, e procurar dar-lhe minutos entre B e S23.
Camacho apesar de muitos jogos, tem sido muito irregular. Tem contrato até 2024. Pode ser que consigamos rescindir no Verão.
Doumbia tem mais uma vez utilização bastante interessante e parece-me um jogador talhado para ligas de 2ª dimensão. Felizmente para nós é muito curto, sinal que subimos o nivel. Acaba em 2024, e tudo o que desse para vender era menor perda.
Marsa ingressou bem num futebol que conhece. Não sei como ler este empréstimo, se uma desistência no jogador (termina contrato em 2024, e parece haver problemas na renovação), ou um sentido de oportunidade. Dos poucos jogos que vi de Marsa gostei. Mas concordo com muitas análises, olhando e comparando com o recente Diamonde, em 2 jogos percebemos a diferença. Não sei.
Quaresma, parece definitivamente perder o comboio de voltar a jogar no Sporting, pelo que parece.
Vinagre, nem sei o que dizer. Emprestimo ao lado. Valor da contratação ao lado. Não foi nunca bem gerido desde o jogo com o Ajax. Não é tão mau como o pintam. O Facto de ter sido defendido por Amorim, e depois nem fazer a pre epoca, é estranho. Não sei se houve vontade em resgatá-lo em Janeiro, mas este tempo parece-me perdido.
TT, de todos acho que caso o Estugarda não fique com ele, poderá ser elemento bastante interessante, para regressar. Acho dificil chegarem aos 15M.
7 Março, 2023 at 10:05
O Estugarda (caso pretendam realmente ficar com o jogador) provavelmente fará uma oferta mais baixa que o Sporting aceitará.
Vinagre e Quaresma são casos com alguma semelhança. Ambos promissores mas que não vingam nem em equipas de primeira nem de segunda e acabam por dar razão a quem dizia que não tinham qualidade para o Sporting.
A diferença é que Vinagre é talvez o negócio mais ruinoso da história do Sporting.
Marsà é bom jogador mas curto para o Sporting. E como está no último ano de contrato…
Ilori e Camacho têm um rico contrato e sabem que dificilmente farão outro igual. Por isso não têm pressa em sair.
Doumbia encontrou o campeonato ideal para si. Muitos jogadores têm recuperado a carreira na Turquia. É vendê-lo e recuperar algum do dinheiro investido.
7 Março, 2023 at 11:06
A proposta virá mais baixa. Mas nao sei de capaz de convencer. Nao me acredito que cheguem aos 10 M por exemplo.
Nao jogar no Everton e Hofenheim não é bem sinónimo de não ter lugar no Sporting.
A verdade é que por exemplo Quaresma parece me partir atrás de todos os centrais que temos neste momento, talvez excepto Neto.
Vinagre é estranho.
7 Março, 2023 at 11:45
Na minha opinião já não contam com Quaresma. Se for necessário irão ao mercado por um central.
No entanto continuará em empréstimos na esperança de aparecer algum comprador, como aconteceu com Tobias Figueiredo.
7 Março, 2023 at 11:35
Doumbia…até que ponto Sotiris e Tanlongo são melhores???
7 Março, 2023 at 16:33
Tanlongo é muito melhor a receber a virar para o jogo a decidir, Defensivamente parece andar ainda um bocadinho a Nora. Mesmo Sotiris parece-me um bocadinho melhor que o Doumbia. Um dos graves problemas do Doumbia é que fazia todas as receções a fechar o campo, todas com o pé errado, todas a obrigar a toques e mais toques na Bola. Emperrava o Jogo todo.
7 Março, 2023 at 17:03
O Tanlongo parece 10 vezes melhor. Tem de perceber o posicionamento, começar a perceber os terrenos que é para pisar e como o fazer…mas com a bola nos pés…é do dia para a noite de qualquer um desses.
O Sotiris não parece muito melhor. Têm os 2 +- a mesma cabeça….zero inteligência em jogo. Muita correria, desengonçados, pouco inteligentes…
7 Março, 2023 at 10:45
Vinagre, Ilori, Camacho e Doumbia: quantos milhões estão aqui estourados? 20? 25?
Já para não falar nos salários de craque que deram a alguns destes pseudo-jogadeiros.
Heranças….
7 Março, 2023 at 19:55
Engraçado que depois não houve dinheiro para segurar o João Mário nem o Tabata.
7 Março, 2023 at 10:53
Luis, excelente trabalho.
Apesar dos valores (totalmente estúpidos), o processo do Vinagre é muito estranho e alguém devia por essa questão ao Ruben.
Há uma ano atrás, era isto que se dizia
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/ruben-amorim-acreditamos-muito-no-ruben-vinagre
7 Março, 2023 at 11:07
Sem dúvida. De acordo.
Nunca lhe fizeram uma pergunta sequer sobre isso
Estranho.
Até pqe prefiro o Vinagre ao Nazinho. E se temos um Esgaio na direita, Vinagre não é nada inferior
7 Março, 2023 at 11:59
A malta acredita em tanta merda…
É só mais uma…
Não costumam é custar 10M…mas as contas têm que se pagar…
7 Março, 2023 at 10:54
Acho que o TT é o único que devia realmente contar. Aliás, se fosse eu a mandar, ia com TT e Chermiti como referências do ataque. O TT desde que foi para o Estugarda está fisicamente muito diferente, parece continuar a ter dois pés esquerdos, mas a nível de trabalho que pode dar aos defesas parece ter evoluído. Mas pronto, provavelmente o que vai acontecer é que ele sai por 15M para outro clube da Bundesliga ou algo do género. Tenho dificuldades em ver o Amorim querer o TT.
7 Março, 2023 at 11:08
Se for por 15M ele, Chemiti ou Paulinho era muito bem vendido
7 Março, 2023 at 11:35
Só alguém completamente alucinado é que dá 15M pelo Paulinho. Ou tomou uma espécie de tuti fruti de drogas ou está bem untado de Mendilhões. Tirando o Amorim, o Paulinho vale muito pouco para qualquer treinador que seja. Aliás, duvido que qualquer treinador honesto meta o Paulinho no role dos 5 melhores PdL da Liga neste momento (até nos 10 melhores).
7 Março, 2023 at 11:50
Estava a ler o 5 e estava a pensar “O Fix está maluco…5?!!? Porra…quem é que o mete nos 10 melhores?!”. Até sem contar com o Vitinha…
7 Março, 2023 at 12:17
🙂
Poderia ser o clone…
7 Março, 2023 at 12:41
Nah fui mesmo eu. Estou a contabilizar os treinadores alucinados que podem achar que num contexto diferente ele ia resultar tal como aconteceu no Braga. Mas acho que o Porto e o Benfica têm 4 à frente do João Paulo e o resto é fé.
No meu top tenho de ver os 10, mas assim à cabeça: Ramos, Muza, Piscina Iraniana, Evanilson, Martinez, Navarro, Ruiz, Banza, Vitinha, o gajo do Arouca que nos marcou golo, o Aziz do Rio Ave também era jeitozo e o Chermiti.
7 Março, 2023 at 11:59
Paulinho passou de uma avaliação de 4M para 15M fruto da transferência para o Sporting.
Entretanto valorizou dos 15M para os 13M (2021/2022), dos 13M para os 8M (2022/2023) e, como escreveu a dias o Miguel, irá para o seu real valor na próxima actualização do Transfermarket.
7 Março, 2023 at 13:02
Como diz o outro estarola aí da tasca.
Valorizamos como ninguém…
7 Março, 2023 at 12:13
O Paulinho antes de vir para o Sporting, tinha sido o melhor ou dos melhores goleadores do Braga. E o Braga vende caro.
Se alguém fosse buscar agora o A.Ruiz ou o Banza, acredito que seria por valores idênticos aos que venderem o Paulinho.
7 Março, 2023 at 12:35
E pelo mesmo preço seriam bem mais baratos porque um tem 23 e o outro 26…
7 Março, 2023 at 12:39
Mas o Paulinho marcou muito mais.
E o Amorim tinha trabalhado com ele no Braga. Tal como com o Esgaio.
O Braga sabia disso, e faz-se dificil.
Tal como fez com o Horta e com o David Carmo este ano
Só que jogar no Braga, não é a mesma coisa que jogar no Sporting, mesmo que seja com o mesmo treinador
… e tanto Paulinho, como Esgaio floparam
7 Março, 2023 at 12:47
Marcou mais porque era referência única e era titularíssimo. O Braga este ano dividiu muitos minutos entre os 3, jogando sempre com 2 referências na área o que retira muito os números ao PdL(é ver os do Porto), e mesmo assim, eles levam todos muitos mais golos e assistências que o João Paulo.
Se houvesse um homem no futebol à altura do Amorim, o Paulinho tinha hoje uma concorrência muito mais forte que o Chermiti e talvez não tivesse os problemas que tem, porque ao Paulinho basta correr para ser titular.
7 Março, 2023 at 12:56
Isso é conversa vossa…
Com o Amorim no Sporting, era só uma questão de tempo para o Paulinho vir para cá. Era uma convição do RA, que o disse inumeras vez e baseada repito, na experiência que o próprio treinador tinha tudo quando o treinou quando estava em Braga.
E o Braga sabia disso, e pediu o preço que pediu.
Tal como fez com David Carmo, quando o Porto perde o negócio João Victor para o Benfica e tal como fez com R.Horta quando o alemão disse que estava interessado no jogador.
Aliás, qualquer jogador no Braga hoje em dia e naquela altura tb era ssim, que marque os golos que Paulinho marcou lá e tenha tido destaque que o Paulinho teve lá, sairia sempre por valores idênticos aqueles que o Paulinho saiu quando veio para o Sporting.
Vir agora com conversas do Transfermarkt e que o Paulinho valia no máximo 5M, mostra apenas o grau de pouca preparaçao que alguns têm aqui para ter certas conversas
7 Março, 2023 at 13:34
O Paulinho custou o que custou porque o Varandas se pôs de 4 quando o Amorim disse que queria o Paulinho. Há sempre diferença entre o que o treinador quer e o que é melhor para o clube. O que devia de ter sido feito era depois de observar o Paulinho se o número pedido condizia com a avaliação dos scouts, com o nosso histórico de transferências e com a maneira com que as equipas encaravam o Sporting. Qualquer gajo via que o Paulinho não fazia o que queria quando não tinha espaço por isso vir para o Sporting iria ter um grande impacto nos números dele. Contra os grandes em 4 anos de Braga ou 5, tem apenas 2 golos marcados. Se isto não era um red flag eu não sei. Agora há que comer e defender o jogador até ao fim, porque estupidamente o gajo é a transferência mais cara da história do clube, quando nunca provou ser merecedor disso. O Paulinho em tempo algum foi bem avaliado pelo Sporting, foi bem avaliado pelo Braga, porque o corrupto do presidente deles tenta fazer sempre o melhor negócio para o clube, enquanto o nosso parece ser o contrário.
E são estas merdas, claramente evitáveis por quem manda, que vão acabar por correr com o Amorim do Sporting, porque os adeptos são cada vez menos capazes, na sua generalidade claro porque no teu caso tu pareces gostar, de levar com barretes enormes de 10M de euros, só porque o Presidente prefere agradar o treinador do que fazer um trabalho decente e escolher o melhor para o clube.
7 Março, 2023 at 13:36
Mas o David Carmo tem 23 anos. Se não dá este ano, dá para o próximo, ou para o seguinte. O Paulinho tinha 28, uma ou duas épocas falhadas e não ia dar em nada, tanto que não vai dar. Lá está, mesmo preço mas sai mais barato porque tem mais anos para jogar e render.
7 Março, 2023 at 18:48
Pronto Fix. Lá foi o Xoninhas dar uma volta ao bilhar grande por teres constatado o óbvio e ele não saber como rebater.
Amanhã há mais.
7 Março, 2023 at 12:47
Resumidamente um negócio de merda de quem não sabe negociar…
7 Março, 2023 at 13:18
Óbvio.
7 Março, 2023 at 11:39
O TT não percebo sequer como não foi util ao Sporting nestes anos todos….quanto mais agora. Tomara eu que o Estugarda não o queira e que o Amorim olhe para ele novamente. Está ali um ativo barato, de qualidade e jovem. Melhor banco que qualquer um que para lá anda.
O que aconteceu com o Vinagre não é assim tão estranho. Por alguma coisa o Rui Jorge o deixou de fora do Euro mesmo tende de levar laterais direitos para jogar à esquerda…e o titular era o Abdu Conté…caro, inútil e de cabeça fraca…
Marsá e Quaresma estão pendentes do que façam nos empréstimos. O do Quaresma era sempre o mais exigente, não tem comparação a exigencia da Bundesliga com a Liga Espanhola na exigencia em cima dos centrais. Ainda por cima lingua e país novos, o Marsá voltou só para casa…vamos ver o que conseguimos arranjar de empréstimo ao Quaresma. Vai bem a tempo de atinar. Mas precisa de um bom empréstimo…
O resto nem vou falar…
7 Março, 2023 at 12:05
O Quaresma neste momento nem para o banco de suplentes vai. Joga o Brooks (ex-SLB) a titular.
Deve andar a jogar lá na equipa B do Hoffenheim nos distritais.
Sendo assim, deveria ter sido resgatado nem que fosse para jogar na nossa equipa B.
O Vinagre já se sabe que é fraco a nivel mental, mas são coisas que se trabalham.
Para o Amorim não voltar a contar com ele, deve ter acontecido algo a nivel disciplinar.
Não acredito que há um ano, o Ruben diga aquilo e passado 2 meses o dispense.
7 Março, 2023 at 12:12
O Vinagre é fraco em muitas coisas…defende mal, é péssimo no choque, é fraco de cabeça (seja literal seja figurado).
Não sei se se passou algo de mais estranho do que o Amorim perceber que não dá e terem pedido ao Mendes para o colocar. Ou o próprio Vinagre não querer ser suplente…
De qualquer forma a colocação no Everton mesmo assim é a maior aberração de todas…era evidente que o Vinagre não era jogador para o Everton e só ia aquecer a bancada. Foi dito desde que esse empréstimo foi anunciado que era uma coisa mesmo estupida ….
7 Março, 2023 at 12:16
Tiago,
Isto é que o Ruben disse há um ano atrás, depois de ter trabalho mais de meio ano com o jogador.
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/ruben-amorim-acreditamos-muito-no-ruben-vinagre
Perante estas palavras, como explicas a dispensa e o empréstimo errático?
7 Março, 2023 at 12:26
A única interpretação que tenho é que o Amorim queria dar moral ao Vinagre. Ele disse isso com o Vinagre sem jogar à montes de tempo. Queria dar-lhe moral a ver se ele “arrebitava” só que nada aconteceu…e lá está, se calhar até foi o Vinagre a dizer que estava tapado no Sporting e que queria sair. E o Amorim a perceber que realmente estava…
E o Mendes encontrou o Everton a precisar de LE e enfiou-o para lá. Não é que o Everton pense muito nas contratações que faz…e o Vinagre foi todo deslumbrado a pensar que ia jogar na PL.
7 Março, 2023 at 12:30
Poderá ser isso, nao sei… mas ele disse aqui bem, que o Vinagre era um projecto a 5 anos e que tinha tempo para se mostrar.
Passado 2 meses dispensa o homem.
Vai para o Everton, onde não joga.
Se não joga, não poderia/deveria ter sido resgatado já em Janeiro e ter-se procurado uma outra opção?
Já que se acredita tanto no jogador?
Não consigo perceber sinceramente…
7 Março, 2023 at 12:50
Era o que aconteceria num clube que sabe minimamente o que está a fazer…
7 Março, 2023 at 13:36
Não consegues perceber porque contínuas com a cabeça enfiada no próprio intestino grosso…
Quanto ao Vinagrete é óbvio que o rabolho amendoim MENTIU… É só mais uma peta…
Quanto á verborreia que vomitaste sobre o Paulinho no Braga … Bem tentam justificar o injustificável… Então demonstra lá os números que esse cêpo tinha no Braga e que, na tua opinião enviesada, justificariam o valor pornográfico que os BILTRES pagaram por ele …
7 Março, 2023 at 14:01
É estranho é. Tipo, não é que o Everton tenha muita vontade de o ter. E não é que tenhamos muitas soluções para a ala esquerda…
7 Março, 2023 at 15:35
Vinagre parece um caso de estudo. Que se tera passado?
Continuo sem perceber como, depois de sair o Slimani, nao recuperamos a coisa mais proxima que temos de um ‘rato de area’. Lembro que na sua principal epoca como opcao, chegou aos 15 golos. Agora ja foi…
Doumbia…seria de (re)aproveitar?
E porque andamos a comprar trincos e 8, mas o Eduardo continua a treinar no matagal?
O resto…tchauzinho e um queijinho.
7 Março, 2023 at 9:57
Mais uma para provar que vivemos mesmo em função dos outros. Agora, a Mariana Cabral tem que ir para a rua, não por questões técnicas, mas sim porque elogiou a Kika Nazareth junto da Sonia Bompastor no Futebol Talks, o que para essas pessoas é humilhante para o Sporting. Nos fóruns da vida é assim que andamos.
7 Março, 2023 at 10:08
Isso é que é extremismo…
7 Março, 2023 at 10:36
Vem já nos jornais a cara do varandas com o titulo de Kim Jong-Varandas.
As cenas que se fizeram num passado bué da longe….
7 Março, 2023 at 10:36
E os estatutos crl…. 🙂
7 Março, 2023 at 11:39
🙂
7 Março, 2023 at 11:14
Pois mas os que rasgam as vestes, são dos maiores opositores à direção que lá andam.
7 Março, 2023 at 10:46
Fóruns de croquetes….e os xalupas são os outros.
7 Março, 2023 at 10:52
Foi uma tirada dela sem sentido, diga-se. Aliás, esta época ainda não a vi dizer nada com sentido… Deve andar muito frustrada mas, como disse em Agosto de 2021, arriscaram queimá-la quando a escolheram para treinadora principal, e ela caiu nisso, quando me parecia óbvio que muito dificilmente teria sucesso – com o que lhe deram! Mas ela também cometeu muitos erros.
Lá está, na minha opinião, perdeu-se um bom elemento com futuro, tudo por falta de visão, talvez um pouco também falta de noção… É que a mim, e como disse logo em Agosto de 2021, o plantel era muito curto e desequilibrado para o que se pretendia – ainda surpreendeu no arranque, um pouco pela surpresa que conseguiu apresentar, mas o tempo traz sempre o “normal” à superfície!
Eu ERA grande defensor da Mariana Cabral, porque via ali uma treinadora com um discurso positivo, com ideias, com potencial… Por isso disse que era precipitado assumirem-na como treinadora principal, primeiro porque acho, e continuo a achar, que o Sporting precisa de alguém estrangeiro, mais capaz,mais experiente no FF, e, depois,porque, correndo mal,como eu achava que poderia correr, iam queimá-la. E foi o que aconteceu… Mas ela também mostrou que não estava à altura – ainda que continue a achar que é melhor treinadora que a Patão, que é muito básica, ainda que dentro do básico se desenrasque por ter, de longe o melhor plantel em Portugal!
Um treinador vive de resultados – que se sustentam no seu trabalho! E a Mariana não foge a isso!
7 Março, 2023 at 11:13
Mariana era a opção mais barata…
7 Março, 2023 at 12:35
Penso que o dinheiro tem muito peso no que se está a fazer no FF… Mas não é só isso. Há, acredito, muita falta de visão…
7 Março, 2023 at 12:12
Isso aplica-se também aos treinadores do futebol masculino?
7 Março, 2023 at 12:33
Isso o quê?
7 Março, 2023 at 13:38
Falta de visão …
Sinceridade …
Honestidade …
Etc
7 Março, 2023 at 14:12
No FM está tudo às costas do Amorim. Havendo dinheiro, o Amorim tem o que quer… No FF, não há dinheiro e treina-se com o que aparece…
7 Março, 2023 at 19:15
no entanto, os resultados não são assim tão diferentes. E tu defendes a saída de um (Mariana) mas não do outro (Amorim). Porquê?
7 Março, 2023 at 15:44
Miguel, pela descrição lembrei-me do Silas
7 Março, 2023 at 18:09
Um bocado!
Acho que daria outro treinador se tivesse uns anitos como adjunto de gajos bons, como foi o caso do Mourinho!
Casos como o do Amorim, que entra já num nível bem aceitável e não se espalha ao comprido na 1ª dificuldade são raros…
7 Março, 2023 at 19:09
O Amorim não se espalhou na 1a mas está-se a espalhar na 2a ou 3a…
7 Março, 2023 at 19:19
Está longe de se estar a espalhar, no meu conceito do que é o espalhar. Não está a ter uma boa época – isso é inquestionável – mas o espalhar é bem pior que isto – até porque parte do problema não está nas mãos dele!
7 Março, 2023 at 23:20
Não entendendo eu 10% de FF do que tu entendes, o problema está na treinadora?
Ou sem ovos não há omeletes?
Neste caso nem é bem “ovos”, é ter noção de que são precisos ingredientes para se fazer qualquer coisa. No FF parece não haver sequer essa vontade e vai tudo por aí abaixo.
Amorim tem tudo o que quer e ficar em 4o e não ganhar nada, tudo no mesmo ano, é um “acidente grave” e não apenas um simples “espalho”.
7 Março, 2023 at 12:46
Sobre a Kika, pensei que nesta altura – 3ª época a jogar na equipa principal do Benfic@ regularmente – seria nitidamente a melhor jogadora portuguesa. Mas não evoluiu como eu pensava, ainda que continue a achar que o potencial está lá todo e que lhe falta um maior foco e um patamar competitivo regular mais exigente. Precisa de ir para um patamar profissional mais exigente, melhorar a condição física, intensidade e concentração/foco no jogo. Tem tudo, na minha opinião, para fazer uma carreira internacional de bom nível – ao nível da Neto ou superior até!
O facto do Benfic@ passear nos jogos em Portugal não a favorece.
7 Março, 2023 at 10:06
Bom dia, Tasca.
Bom dia, Max. Um abraço. SL
7 Março, 2023 at 13:21
Não vamos conseguir encher o estádio nem contra o Arsenal?
É obra!
7 Março, 2023 at 13:42
A minha alma está parva …
Hoje até o Tonel foram desenterrar para botar faladura sobre o jogo da próxima 5@ feira contra o Arsenal…
Lugares comuns, Bla, Bla, Bla … E pode estar em cima da mesa mais um enxovalho… Sem Ugarte, com Coates preso por arames … Enfim, valha nos o Paulinho…
Nem sabia que o jogo vai ser às 17:45 … Hora fabulosa para uma 5@ feira em Lisboa…
7 Março, 2023 at 13:50
Calhou a fava… A Uefa tem 2 slots só, ou a essa hora ou 20h. Provavelmente na semana a seguir jogamos às 20h.
7 Março, 2023 at 14:13
Em Londres é às 20h…
7 Março, 2023 at 14:18
Achas mesmo que era por causa disso que não há adeptos?!
Se a equipa entusiasmasse um bocadinho e houve alguma paixão em torno do clube que cativasse a sério, o estádio estaria cheio nem que fosse ás 3 da tarde.
É por isso que não há adeptos em horário nenhum…
Se é cedo é porque é cedo, se é tarde é porque é tarde, se é fds é porque é fds, se é semana é porque é semana…
7 Março, 2023 at 14:38
Era quase aí que queria chegar. Reclamar do horário em competições europeias é aquela cena… Aqui é como dizes, a esta altura pouca ou nenhuma diferença irá fazer, a não ser ao nível dos convites lol
7 Março, 2023 at 18:02
Obviamente!
7 Março, 2023 at 15:38
Devia ser ao contrario, porque os jogos da Premier normalmente sao ao final da tarde, e os nossos ao inicio da noite.
7 Março, 2023 at 17:42
São menos a assistir à desgraça .
7 Março, 2023 at 13:48
O Sporting faz-me lembrar aquele restaurante que já foi muito bom, com estrelas Michelin que se foi deteriorando ao ponto de perder as estrelas todas (as que têm são emprestadas ou compradas à percentagem) e a comida que serve ser uma merda apesar de pagar balúrdios ao chefe. Continua a cobrar por comida de excelência a preços exorbitantes mas só serve arroz com salsichas no menu ou peixe com 3 dias!
7 Março, 2023 at 14:00
Boa analogia!
7 Março, 2023 at 14:14
Arroz de salsichas… por vezes do dia anterior! 🙂
7 Março, 2023 at 18:50
Tal e qual.
7 Março, 2023 at 14:02
Culpa das claques. Claramente…
Deve sair comunicado em breve a dizer que os adeptos andam a evitar ir a Alvalade porque as claques coiso….
7 Março, 2023 at 15:52
Há umas semanas atrás tive a possibilidade de viajar por razões de trabalho.
Tive a possibilidade de conhecer um clube que ao contrário de nós, conquistou imensos titulos nos últimos anos, e teve efectivamente uma direção eleita pela maioria dos sócios. O resultado no ambiente do estádio é facilmente comprovável e prova o porquê esta diferença:https://www.youtube.com/watch?v=HTsER4UqnSc
Eu para mim deixei de apoiar o clube desde medeados dos anos 60s.
Até aí é que era, ganhavamos, cá dentro e lá fora, eramos um clube como deve ser. Apartir daí, deixei de seguir e só volto a lá ir quando pelo menos voltarmos a ganhar como antes.
7 Março, 2023 at 16:09
Olha!! Bandeiras…fumos…bancada cheia…claque apoiada pelo clube…
Olha que há coisas,….
Vais a ver e tens bilhetes para a bancada toda, não tens metade da bancada interdita praticamente à compra…
Vais ainda perceber que não têm milhões de comunicados contra os adeptos…
Queres ver…que se calhar isto das claques e pyro e bandeiras é giro?!!?
Naaaa…
7 Março, 2023 at 18:01
Tens pirotecnia comó caralho neste vídeo… Realmente, o que é de relevar aqui é mesmo a “pyro”… 🙂
8 Março, 2023 at 12:14
Tens ou não tens?
O que é de revelar aqui, como se fizeres um destes de à uns anos do Sporting, é que um clube que vive de paixão e da ligação dos adeptos e claques ao clube.
Um clube contra os adeptos, contra as claques, contra paixão, contra bandeiras, contra pyro, que não vende bilhetes para metade da curva, etc…tem o triste espetáculo que nós damos.
Vai à Roma e diz para proibirem bandeiras, para não terem protocolos com claques, para tirarem as tarjas deles, proibirem símbolos da claque, proibirem pyro, para fazerem tudo para dificultar a vida dos adeptos da curva…e depois vai lá filmar o ambiente…
7 Março, 2023 at 18:09
O Tiago ás vezes para fugir ás questões, saca com cada tema…
Que fixação com a “pyro”, bolas!!!
7 Março, 2023 at 18:51
Ahahahahahahahahahahahaha o especialista a fugir às questões a dar lições de moral 😀 😀 😀
Ai coitadinho 🙂
8 Março, 2023 at 12:15
Tu é que metes o vídeo de um clube que tem acordo com as claque e dizes que isto é um grande espetáculo…
Não tenho culpa que metas os pés pelas mãos….
O Sporting não permitia metade das coisas que vez neste vídeo…
7 Março, 2023 at 14:00
Estou confuso… alguém me pode indicar a declaração do A. Costa em que ele se refere à Patrícia Mamona como a atleta “do clube lisboeta”?
É que eu saiba o Sporting é de Portugal…
7 Março, 2023 at 14:21
É mais uma declaração que a rubrica lampionica do “Só existe o vem e fica e o anti vem e fica”
7 Março, 2023 at 17:31
Um boa oportunidade para teres ficado calado
7 Março, 2023 at 14:31
Acho que não disse isso.
Quem deve ter dito algo assim deve ter sido o Porto Canal…
7 Março, 2023 at 14:44
O quê? O Futebol Clube do Porto cltransforma uma declaração (ou no limite, um lapso) do PM numm atentado regionalista, usando uma atleta do único clube nomeado “de Portugal”, ao serviço da Seleção Nacional?
7 Março, 2023 at 17:32
Foi o Porto num comunicado
7 Março, 2023 at 19:21
“O Sporting começou esta terça-feira a vender os bilhetes, com critério, ao preço unitário de 23 euros, para o jogo de dia 16 (quinta-feira) no Emirates Stadium. No entanto, os leões lembraram que, após os episódios de pirotecnia em Herning, no encontro diante do Midtjylland, a presença de adeptos nos jogos fora depende do comportamento dos mesmos em todos os encontros.
«Conforme foi anunciado no comunicado do dia 3 de março, o Sporting foi sancionado pela UEFA com a proibição de venda de bilhetes aos seus adeptos para o próximo jogo fora das competições europeias. A sanção encontra-se suspensa por dois anos; porém, caso venha a verificar-se nova infração, a UEFA executará a mesma de imediato. Desta forma, apelamos a todos os sportinguistas a terem uma conduta de total fair play, elevando além-fronteiras o bom nome do Sporting CP e transformando o jogo desta quinta-feira em Alvalade num verdadeiro momento de festa e alegria, assegurando assim o apoio à equipa em Londres, no próximo dia 16 de março», pode ler-se.”
7 Março, 2023 at 19:35
Alguém sabe onde consultar estes castigos da UEFA?
7 Março, 2023 at 19:51
A única maneira de se fazer prova da mentira, era uma superior sul toda em Festa.
Meto as duas mãos no fogo, como a UEFA nada iria fazer, a não ser desmascarar este mentirosos compulsivos.
7 Março, 2023 at 19:57
Eu tenho de ver com os meus olhos a informação da UEFA quanto aos castigos e multas.
Não há um único jogo das competições europeias sem pirotecnia e tochas.
Onde há Italianos e ingleses( e não só)há comfusäo dentro e fora do estádio.
Lembram de algum jogo a porta fechada nos últimos tempos?
7 Março, 2023 at 19:59
O Nazi mente desde 2018, ia-se por agora a dizer verdades?!
Há uma reputação a manter.
7 Março, 2023 at 20:45
11 minutos de atraso no início do Chelsea – Dortmund.
Curioso para ver o castigo da UEFA…
7 Março, 2023 at 19:40
O sorteio dos quartos de final da Taça de Portugal ditou, esta terça-feira, um escaldante dérbi de Lisboa entre Benfica e Sporting (atual detentor do troféu), no dia 7 de abril.
ABC e FC Porto irão defrontar-se e protagonizar outro clássico do andebol português, enquanto Marítimo e Boavista e ainda Póvoa e Belenenses vão disputar os restantes dois lugares na ‘final-four’ da prova.
7 Março, 2023 at 20:47
Ui ui ui ui o espectáculo dos adeptos do Dortmund no início do jogo!
A UEFA é que não organiza a Champions senão estavam bem fodidos! Praí 6 meses à porta fechada e 200 chibatadas a cada adepto!
7 Março, 2023 at 20:56
O Dormtmund fará um comunicado pomposo para os seus croquetes se deliciarem?
7 Março, 2023 at 21:01
Atraso no jogo e sabe-se lá mais o quê nas bancadas. Com tanto fumo podem ter havido hospitalizados que ninguém viu…
7 Março, 2023 at 20:53
Tao fácil quando se joga com velocidade e com PL.
Fdx e andamos nos com Paulinhos e trincoes…
7 Março, 2023 at 21:02
O Gonçalo quis copiar o Trincão. Falta de originalidade…
7 Março, 2023 at 21:03
Ainda vão encontrar semelhanças com o golo do Ronaldo Fenómeno…
7 Março, 2023 at 21:03
Eliminatória resolvida ao intervalo…
7 Março, 2023 at 21:15
E nós não quisemos o João Mário.
7 Março, 2023 at 21:19
Perdias o balneário por pagares acima do “teto”.
Agora perdes jogos, campeonato, taças, público, e arriscas perder o passaporte para a Champions.
Futebol? Fácil, fácil…
7 Março, 2023 at 21:25
Eu quero ver o tecto para o ano com o trincão.
7 Março, 2023 at 21:30
Acordem Viana, Varandas e Zenha !!! O Black Lives Matter do João Mário marca pelo quinto jogo consecutivo na Champions..
7 Março, 2023 at 21:54
O ano passado era uma merda e toda a gente gozava por o Benfic@lhe pagar mais de 5,5M€…
Esta época é um Deus nos acuda e foi um erro não renovar com o cona de sabão – que sempre foi o que ele mostrou, excepto 2 épocas na carreira, 15/16 e 22/23… Aprendeu este ano a rematar, porque antes nem um penálti sabia marcar – é lembrar o que se dizia quando o Zazuz o metia a marcar!
O gajo tinha acordado um ordenado de 3M€ no Sporting… Quando aparece o Benfic@ a dar quase o dobro, achas que tinhas alguma possibilidade de ficar com ele?
8 Março, 2023 at 12:41
Fala mal dos Campeões nacionais … dá le com força.
Pateta
7 Março, 2023 at 21:43
Ver o actual Benfica jogar e ver o Sporting que temos.. Eles têm: ajudas, padres, missas, plantel, jogadores jeitosos, um treinador razoável, ambição, casas cheias, vendas de milhões de mendilhões e de milhões dos outros, futebol feminino, modalidades com alguma qualidade, domínio das modalidades femininas, boa imprensa, paineleiros, uma protecção inacreditável. Nós temos o quê? Um fosso cada vez maior, por este andar. Enfim, chamem-me benfiquista, que é para o lado que eu durmo melhor. Infelizmente, o Sporting é que me dá noites mal dormidas e pesadelos todos os dias.
7 Março, 2023 at 21:54
Subscrevo!
7 Março, 2023 at 21:56
Um gajo tenta encontrar coisas para alegrar os dias longe das tristezas do Sporting, e depois vemos o Steua cim.casa cheia a valorizar jogadores e putos, o Darwin a ser dos melhores na humilhação ao MU, o Fónix quase a eliminar o B.Dortmund, e agora que temos o Porro no Tottenham, não vencem ninguém. Apetece hibernar e acordar na próxima época…
7 Março, 2023 at 21:59
Não é na próxima época, infelizmente. Será igual ou pior do que esta. Lamento, caro companheiro de infortúnio. Precisamos é de acordar numa próxima, bastante diferente, era!
8 Março, 2023 at 11:02
Diz isso aos adoradores do Amorim.
Estão convencidíssimos que vai ser muito melhor.
1º vão dizer que nas pré épocas não se aprende nada
2º vão dizer que não se perdem campeonatos nas 1as jornadas
3º vão dizer que está na altura de aproveitar a próxima paragem da competição para corrigir o que está errado
4º vão dizer que deve ser aproveitado o mercado de inverno
5º vão dizer que está na altura de preparar já a próxima época
6º o Amorim é o melhor que nos aconteceu, só burros o colocarão em causa
No ano seguinte é repetir….
Quando andarmos mais 18 anos nisto a malta começa a preocupar-se….
8 Março, 2023 at 12:52
Vejo o mesmo erro aqui repetido tantas vezes que tenho que corrigir. Não é o Steaua, é o Dínamo. O Steaua era o clube do exército. O clube do regime era o Dínamo.
8 Março, 2023 at 10:56
Nem mais….
7 Março, 2023 at 21:57
“As regras estão do lado da equipa de arbitragem, mas nem isso está a ser suficiente para livrar o Chelsea-Dortmund da polémica. Em causa, o facto do Danny Makkelie – avisado pelo VAR – ter mandado repetir o penálti que Havertz falhou aos 50 minutos.
Em causa, o facto do vídeoárbitro ter detetado a presença de jogadores do Dortmund na área antes do remate de Havertz. O problema, que provocou a polémica, é que há também três jogadores do Chelsea nas mesmas condições. E mais adiantados.
Havertz, chamado de novo a marcar o penálti, fez então o 2-0, colocando o Chelsea na frente da eliminatória da Liga dos Campeões a partir do minuto 53.”
Vai dar merda…
8 Março, 2023 at 9:27
achei uma filha da putice….mas temos de aceitar
e o que acontecia se fosse um desses gajos do chelsea a marcar golo na recarga ?
8 Março, 2023 at 10:36
Livre indirecto a favor do Dortmund
Já se fosse convertido teria de ser repetido devido à invasão da área pelos jogadores do Chelsea. Esta lei é clarinha e tem lá os casos todos.
8 Março, 2023 at 9:35
Vai dar merda porquê?
É a lei…e faz todo o sentido. E porra…estavam montes deles completamente dentro da área.
O que acho que falta nestes casos é ao Amarelo a quem invade a área fora de tempo. Mas isso não está nas regras, não é lei…
O resultado do penalti (marcado ou falhado) devia ser indiferente para o caso. Isso não está na lei.
8 Março, 2023 at 10:35
Na realidade a regra diz:
1- Se for convertido e houver invasão de área pela equipa atacante é repetido (haja ou não invasão da equipa contrária).
2- Se for falhado e não houver invasão da equipa que defende, não é repetido (haja ou não invasão da equipa contrária).
3- Se for falhado e houver invasão da equipa que defende é repetido (haja ou não invasão da equipa contrária).
A regra tem lá as combinações todas – basicamente é repetido sempre que o resultando da cobrança seja favorável a uma equipa cujos jogadores invadiram a área (não esquecer a meia lua). Neste caso até o jogador do Dortumund que corta a bola vinda do Poste está em situação irregular pois invadiu a meia lua antes da cobrança.
É limpinho é para isto que serve o VAR para se cumprirem regras onde é díficil ver erros grosseiros em campo! E aqui há um erro grosseiro.
8 Março, 2023 at 10:49
Mas para mim não devia dizer.
Como digo. Isto para mim era bastante mais simples que isto.
Ninguém pode invadir. Quem invadir, amarelo. Não é o que acontece com a barreira?
Simples…
Mas estamos de acordo. Repetido como manda a lei. Não vejo nenhum polémica aqui…
8 Março, 2023 at 10:51
Os primeiros gajos a violar a área são os do Chelsea.
Como é que é o Dortmund o penalizado?
Então os gajos do Chelsea,que são quem viola a área primeiro, que raio de penalização levam? Nenhuma?
Para mim não faz sentido.
Violaram a área as 2 equipas, sendo que quem começa a violação é o Chelsea.
Para mim não se repetia.
É como as situações onde ambos os jogadores se agarram. Não se marca falta para nenhuma das equipas…
Para mim é um erro que prejudica uma equipa – beneficiando a outra – e foi esse erro que decidiu a eliminatória, ainda por cima!
8 Março, 2023 at 11:04
O que é que isso interessa. Ambos fazem falta são os do Dortmund que tiram vantagem, os do Chelsea não intervêm na jogada. Se tivesse sido convertido era repetido na mesma porque nesse caso tinha sido o Chelsea a tirar vantagem da infração. Se tivesse sido um jogador do Chelsea a tocar na bola vindo do poste era falta a favor do Dortmund. É a regra e a mim parece-me bem feita, invadem os dois a penalização depende de quem tira vantagem dessa invasão.
8 Março, 2023 at 11:05
Mesmo que aches que não está bem feita é a regra e todos sabem (ou deviam saber porque há muito jogador que não conhece todas as regras) com que regras jogam.
8 Março, 2023 at 12:55
Amaral …. Há regras que só os árbitros conhecem no seu íntimo.
Mas sim … muitos dos jogadores e de nós não sabemos todas as regras.
Mas esta de entrar na área è antiga e toda a gente sabe.
Eles entram na ancia de chegar a bola.
8 Março, 2023 at 11:17
Mas o que é que isso tem a ver com a regra?!
O Dortmund tirou vantagem de incumprir a regra. É repetido.
É bastante simples.
Tu gostavas que fosse diferente a regra?! Ok…eu também. Já disse o que eu acho que devia ser. Mas a decisão do arbitro é impecável. Não há polémica nenhuma…
Claro que os adeptos mais fanáticos do Dortmund vão dizer que está tudo errado e que a regra não devia ter sido cumprida. És um adepto fanático do Dortmund?
8 Março, 2023 at 10:56
Quem é que viola a área primeiro?
O Chelsea.
Quem é penalizado?
O Dortmund.
Achar que isto é limpinho, enfim, é como os lampiões acharem que tudo o que veio a lume com os emails é fantasia e os portistas acharem que o Apito Dourado nunca aconteceu!
8 Março, 2023 at 10:59
É simples de perceber,quem corta a bola é o jogador do Dortmund que invade a área,assim como a recarga se fosse feita por um jogador do Chelsea que tivesse invadido também seria falta …nada a dizer,tudo limpo.
8 Março, 2023 at 11:08
A sério?!
Portanto ter-se cumprido a regra que nem deixa margem a qualquer tipo de critério subjectivo e é completamente clara e objectiva é comparável à Batota?
E querer cumprir as regras só que nos parecem justas a nós, que é o que estás a defender é o quê?
8 Março, 2023 at 11:14
É a regra.
Um gajo tão reto com regras no que concerna à pyro e no que diz respeito ás leis do jogo, uma pessoa que diga que a regra está a ser cumprida é como os lampiões…
8 Março, 2023 at 16:48
Ahaha é normal nele…quando é a opinião dele tá tudo certo e os outros são burros ou desonestos ou o caralho.
Neste caso a regra não deixa margem para dúvidas e fala em lampiões,batota…vá se lá perceber.
A regra é o que é,só quem não percebe de futebol ou a regra pode reclamar sobre isto ter sido um roubo.
7 Março, 2023 at 22:02
O Meijer era bem sacado ao Brugge pelo valor de referência – 6,5M€! 1,90m com 19 anos e toda uma carreira pela frente. Defende bem e não é mau a atacar!
7 Março, 2023 at 22:20
Só para ajudar à festa: o Benfica já vai em mais de 70 milhões de prémios da UEFA. Com as vendas do argentino e do uruguaio, só aqui estão 250 milhões. Se retirarmos comissões, custos de operações financeiras associadas, percentagens devidas a clubes anteriores dos atletas, etc, ainda assim é coisa notável. E que nos devia assustar.
7 Março, 2023 at 22:43
E já têm o António Silva e Ramos na montra e vão render mais uns quantos milhões…
8 Março, 2023 at 8:23
Isso mesmo. A montra é a Champions. Só um toino é que não entende que montar equipas para fazerem uma boa Champions é crítico, sendo um grande em Portugal, mas um pequeno-médio na Europa. Pelas receitas directas e pela tal montra.
8 Março, 2023 at 9:33
Quero é que o Sporting faça o seu trabalho e faça bem…
Com eles andou tudo a gozar nos últimos 2 anos e bastou 1 ano de trabalho bem feito e estão aí…
Os Sportinguistas têm de aprender a olhar para o Sporting e para a forma como o Sporting é gerido e não passarem a vida a olhar para os outros…
8 Março, 2023 at 9:42
Pah olha, só negociamos com o Mendes porque os outros também o fazem. Temos de vender todos os anos porque os outros também vendem. Vender bem como os outros é que está fdd.
Não sei quanto é que o Benfica encaixará no fim do ano, mas se eles agarrarem em metade do que fizeram este ano e baixarem o passivo a porca começa a torcer o rabo para nós e para o Porto de uma maneira que um gajo só vai ter noção quando forem tetra ou penta outra vez. Nós vamos andar com as mesmas desculpas de sempre, os outros faziam assim, os outros vendiam assado, os outros…
8 Março, 2023 at 9:47
Se tivessemos feito o nosso trabalho como deve ser nestes últimos 5 anos, não tínhamos problema nenhum.
Temos é de olhar para nós e fazer o nosso trabalho e o nosso caminho. Quem trabalha bem, pode ter um azar ou outro mas a longo prazo vai ganhar de certeza.
8 Março, 2023 at 9:53
Não me digas que também acreditas nas balelas da responsabilidade financeira que pode levar a uma maior sustentabilidade do clube? Toda a gente sabe que se não deres 10% ao Mendes não vais a lado nenhum. Olha o Porto, de hoje para amanhã pode cair por aí abaixo, mas ganha que é o que importa, se fecharem as portas isso depois logo se vê…
Sou fraco no sarcasmo.
8 Março, 2023 at 9:54
Mas espera aí que o J já te vem explicar como se monta um clube de sucesso gastando sempre mais do que se pode.
8 Março, 2023 at 10:00
Houve aqui um palhaço que disse que os clubes de futebol têm obrigatoriamente de ter passivo 🙂
Já dizia o Sócrates:
“Pagar dívidas é ideia de crianças.”
Enfim…rir para não chorar…
8 Março, 2023 at 10:01
Hehehehehe!
Sou um gajo de vistas curtas…hehehehehe
8 Março, 2023 at 10:31
E divisionista… 🙂
8 Março, 2023 at 10:36
Claramente com agenda e calendário
8 Março, 2023 at 10:39
A minha agenda tenho-a aqui…e confirmo. Tem calendário. E é divisionista também…
8 Março, 2023 at 10:41
Cum caraças, estás todo minado 🙂
8 Março, 2023 at 11:18
Todo!
8 Março, 2023 at 13:02
O que me assusta é não ir ninguém dentro, nem descerem de divisão.
O resto é bola pra frente.
Já me estou a cagar
8 Março, 2023 at 0:39
Barça…
https://twitter.com/elchiringuitotv/status/1633131303250845704
8 Março, 2023 at 8:45
BSAD e Cova da Piedade: união para subir de divisão. Será o Cova BSAD ou o BPiedade SAD…
8 Março, 2023 at 9:37
Piedade da SAD!
Bons Dias para todos!
8 Março, 2023 at 9:57
A malta tem que se mentalizar que o problema deste Sporting é a direção e do Amorim.
Ambos são muito fracos a gerir um clube como o Sporting Clube de Portugal.
Gestão desportiva e financeira abaixo de um braga.
Gestão da equipa, do plantel e a forma como jogamos que espelha o 4º lugar a 5 pontos do braga.
Dizem que a culpa é dos jogadores, mas o João Mário não mudou por obra do espirito santo e há muitos mais exemplos em que a mentalidade de jogo de um treinador passa para os jogadores.
Até porque não é preciso ser um Messi para fazer merdas que os nossos jogadores não são capazes de fazer. Então o que se passa?
Para o ano se nada mudar, será ainda pior…
8 Março, 2023 at 10:38
Foda-se, o problema é o Amorim?
O 2º gajo mais rápido a chegar às 100 vitórias em todas as competições? Um dos gajos com maior percentagem de vitórias no clube?
Bem, imagina o problema que foram todos os outros treinadores, com excepção do 1º!
Vocês não batem bem!
Não têm a noção das merdas absolutamente absurdas que dizem, só porque odeiam não sei quem…
O problema do Sporting é, 90%, esta Direcção!
O resto é normal porque nunca terás um Clube sem qualquer problema – haverá sempre um problema algures porque ninguém faz tudo bem – como ninguém faz tudo mal!
O problema está numa gestão má – maus negócios (quase sempre), mau planeamento, desunificação do Clube, não resolução de problemas, mentiras constantes, falta de visão em muita coisa…
Das poucas coisas boas que fizeram no futebol foi ir buscar o Amorim- e mesmo assim pagam ao gajo mais do triplo do que deviam! Nem se pode dizer que nisso fizeram tudo bem – escolheram bem mas pagam muito acima do que deviam, que é um dos problemas desta direcção em quase todas as situações!
8 Março, 2023 at 10:47
E o recorde das derrotas contabilizas ou só te interessam as vitórias?
O recorde de gastos em jogadores entram para a contabilidade e comparação com outros treinadores ou é melhor não para não estragar a narrativa que Amorim foi o melhor que nos aconteceu em mais de 100 anos de história?
O gajo vai no 3 ano seguido, com os jogadores que ele quer.
Não melhorou, apenas tem vindo a piorar de ano para ano.
Vais lamber os tomates ao homem até quando?
O campeonato ganho foi em 2020/21 mas há malta que ainda não passou daí.
Estás contente com o futebol praticado?
Então parabéns.
Agora eu ao menos sou coerente.
Andar aqui a adorar o Amorim e depois criticar a equipa e a forma medíocre com que jogam é que não.
Ah já sei.
A culpa é da falta de talento dos jogadores…
O pior é quando apanham treinadores em condições e que custam 1/3 do que custa o super treinador Amorim 6M.
8 Março, 2023 at 11:09
Mas eu não tenho apontado erros ao Amorim?
Agora, não é o gajo que negoceia os jogadores, nem é o gajo que lhes dá ordenados.
O gajo errou em alguns jogadores, é verdade, mas isso acontece com todos – pode não ter errado e ser o jogador que depois não conseguiu estar à altura. O Paulinho no Braga era muito mais jogador do que o é no Sporting, e marcava mais golos, apesar do Braga ter normalmente menos oportunidades que nós.
Quem aceitou gastar 22,9M€ por 70% do passe do Paulinho foram os mesmos que acharam que vender o Bruno Fernandes por 55M€ foi enganar os ingleses.
E isto serve para todos os negócios.
Jogadores sempre comprados acima do valor de referência, com ordenados muito acima do que valem… Porque o problema é isto. Não é contratar o jogador! Por valores decentes e ordenados decentes/normais, vendias o Vinagre, vendias o Ilori, vendias o Camacho, etc. Não os consegues vender porque ninguém paga o que os gajos ganham e os gajos, obviamente, não prescindem de ganhar o que acordaram.
O problema está muito longe de ser o Amorim, ainda que o gajo tenha errado aqui e ali… Mas errar faz parte. Ninguém faz tudo bem,anão ser vocês, claro! Mas vocês são de outro nível! 😉
8 Março, 2023 at 11:14
Não é?
Olha que parece…
A questão não somos nós fazermos tudo bem.
A questão que tu fugiste como o diabo foge da cruz é como justificas manter um treinador com recorde de derrotas?
É que tu só falas do bom.
Então e o mau?
É culpa de quem.
Agora sou eu que digo que estás a usar a mediocridade do Amorim para atacar o varandas.
Vê lá tu onde tu chegaste 🙂
8 Março, 2023 at 11:18
Mais, vocês falam dos jogadores…
Mas há algum jogador do plantel que não saiba fazer passes de 2mt?
Ou que não saibam correr?
O que é que os jogadores do benfica estão a fazer tão diferente que os nossos não sejam capazes de fazer?
Estão a movimentar-se melhor.
Tem outra mentalidade de jogo.
Mas é dos jogadores?
Não.
Têm é um treinador com o foco na baliza ao invés do nosso super mega treinador que acha normal a equipa andar a trocar a bola por tempo indeterminado entre coates e os outros centrais.
Se são os jogadores que definem o nosso jogo, mais vale despedir o Amorim porque não está lá a fazer nada.
8 Março, 2023 at 12:44
Cá está.
Futebol?!? Fácil, fácil
8 Março, 2023 at 13:00
Obviamente que muito do pouco que se joga esta época tem dedo do Amorim. Está agarrado a um dogma futebolístico e não parece querer e/ou saber sair dele.
8 Março, 2023 at 13:40
A minha ilusão de que Amorim conseguiria replicar o que fizemos em 2020/21 morreu quando ele disse que nem que perdesse 10 jogos iria mudar.
A partir daí foi sempre a descer.
Já 2021/22 foi o que foi muito graças ao talento do sarabia.
8 Março, 2023 at 13:07
Restringe-te ao Amorim e deixa os outros em paz, sabes lá o que cada um faz ou como faz.
De ti, sabemos, passas aqui o dia a lavar o chão cheio de vomitado.
8 Março, 2023 at 10:40
Essas generalizações são ridículas e é por elas que o discurso anti-varandas não colhe junto dos sócios. O copo tem a água que tem, não é nem meio cheio, nem meio vazio. Não é por uma época abaixo das expectativas, que a gestão desportiva dos últimos 4 anos passa a ser desastrosa. Nem por ter resultados financeiros positivos que a gestão financeira é um sucesso.
O problema desta gestão desportiva é desta época e passa essencialmente por 2 coisas : 1- falta crónica de alternativas; e 2- venda do Matheus Nunes
Se há modelos melhores?! Certamente… Que se apresentem e discutamo-los, sem rodeios, mas acima de tudo sem desprezar méritos no que de positivo tem sido feito, evitando cair em generalizações ridículas que mais não são do que ruído, e que só colhem aplausos no grupeto dos convertidos e nos estristes desta vida…
8 Março, 2023 at 10:49
Os discursos redutores também escondem muita da incompetência de muitos elementos quer da direção quer da equipa técnica.
Parece até que todas as decisões foram inevitáveis e a culpa do Boda.
Aliás o que está mesmo na moda é assumir responsabilidades de tudo o que correu mal.
Mas depois consequências ninguém tira, tirou, ou vai tirar algum dia.
8 Março, 2023 at 13:03
Vem falar de generalizações e depois generaliza com “não colhe junto dos sócios”.
Não meu caro, não colhe é junto dos sócios de 20 votos. É muito diferente.
8 Março, 2023 at 13:46
Exacto… continua a achar que o problema está na minha opinião e não na forma desonesta como te expressas…
8 Março, 2023 at 15:17
Claro, o honesto és tu que criticas generalizações para depois….generalizar. È isso.
8 Março, 2023 at 15:24
Mas a tua opinião vale o que vale e também pode ser encarada como ridícula por outros.
Tens de saber lidar com isso…
8 Março, 2023 at 11:01
A gestão desportiva dos últimos 4 anos? Isso inclui a época com mais derrotas da história do clube que acabamos em 4º lugar?
Esta gente nem se apercebe do que escreve.
8 Março, 2023 at 12:45
Podes crer.
É o que dá viverem curvados, com a cabeça enfiada no próprio intestino grosso …
8 Março, 2023 at 11:16
🙂
Sim, diálogo. As maiores bandeiras desta direção são sem dúvida a abertura para o diálogo, a humildade para aceitar críticas e a paixão para defender o clube e adeptos.
2 boas épocas em 5 na modalidade que faz funcionar o clube, 3 épocas ruinosas.
Lucros, mas a que custo? Mais uma vez, vocês estão a festejar a venda de ativos importantes para o sucesso desportivo e consequentemente financeiro, como se vê no caso do boifica, e andam todos contentes por ver o clube a afundar-se a uma velocidade nunca antes vista.
Mas alguém tem esperança que a próxima época seja diferente? Eu falo várias vezes que no início de cada pré-época a esperança é renovada, mas honestamente, a cada dia que passa e quanto mais analiso a situação do clube, sinto que será mais do mesmo. Ugarte e Pote vão sair, não haverá acesso ao dinheirão da champions, ninguém vai pegar no real passivo do clube que são jogadores sem qualidade como paulinho, esgaio, sotiris, jovane, rochinha… prevê-se o pior.
Um autêntico regresso ao passado.
É engraçado vocês acharem que os sócios votaram no varandas, quando é evidente que votaram no ruben amorim. Toda a gente vê isso, menos os exmos sócios do Sporting a quem as generalizações não pegam e que acham que o discurso anti-varandas é uma blasfémia. Ainda têm a puta da lata em falar de cultos de personalidade… olhem-se ao espelho e vejam o ridículo em que vocês se tornaram.
O problema é também o ruben amorim, que não está a ajudar nada nesta “guerra” (e não vamos aqui falar do aspeto desportivo) pois se se tivesse mantido contra a direção, batido realmente o pé após o negócio ruinoso, a nível desportivo, do matheus nunes, mas não… acenaram-lhe com mais dinheiro, jogada típica do capitão varandeco cona mole-mor a fazer como os vilões nos filmes que dão todo o seu dinheiro para não morrerem/levarem nos cornos, e ele decidiu ir com a corrente. “Não é do Sporting, é profissional” aquela justificação de merda que todos dão. Como se o certo e o errado mudasse consoante o dinheiro que te pagam… para alguns muda certamente, daí fazerem parte do problema.
Enfim… o clube morre todos os dias mais um pouco.
8 Março, 2023 at 11:20
” (…)engraçado vocês acharem que os sócios votaram no varandas, quando é evidente que votaram no ruben amorim. Toda a gente vê isso, menos os exmos sócios do Sporting a quem as generalizações não pegam e que acham que o discurso anti-varandas é uma blasfémia. Ainda têm a puta da lata em falar de cultos de personalidade… olhem-se ao espelho e vejam o ridículo em que vocês se tornaram.”
8 Março, 2023 at 11:23
Na mouche!!
8 Março, 2023 at 13:37
quem é que falou na Direcção?
8 Março, 2023 at 13:09
Resultados positivos.
Agora um caloteiro, já é um gajo respirável?
Deixem se de merdas.
Deves – 100 M – + 25 = – 75 M
Isto é assim …. O resto são habilidades.
8 Março, 2023 at 10:28
Bom dia rapaziada.
Sou adepto da pirotecnia no estádio. Ou melhor, do que sou mesmo adepto é do espetáculo visual, a pirotecnia é apenas um meio para o obter.
Estive a ver as imagens do estádio dos lampiões ontem à noite.
Fiquei com a ideia que pirotecnia ao pé daquilo é século passado.
Deem uma espreitadela. Aquilo sim, chama gente ao estádio.
8 Março, 2023 at 10:31
O carnide neste momento e nesse tema em concreto envergonha o Porto e o Sporting.
Muito muito bom o que eles estão a fazer e a inovar.
A ETAR é aos dias de hoje e de longe o melhor estádio do país!
8 Março, 2023 at 12:48
Muda de clube…
Ou melhor, assume te, sai do armário …
8 Março, 2023 at 12:55
Que gajo tão triste, fodasse!
8 Março, 2023 at 10:32
Epah mas chegares a essa conclusão tens de tirar um curso qualquer….
8 Março, 2023 at 10:41
… isto para quem tem memória nula é uma loucura espetacular o que se passa do lado de lá… obviamente que não se recordam de como era o Estádio de Alvalade na época 17/18… até que meia dúzia de ratos se virarem contra o Clube e uma quantidade ainda grande de carneirada acéfala e indigente decidiu apoiar os ‘tadinhos’ e o Sporting safoda…
… agora olham pro vizinho… tristeza…
8 Março, 2023 at 10:52
O problema era a falta de lugares nos camarotes.
Quando se acabou com muita da mama que existia em alvalade foi um cenário dantesco.
Era preciso voltar ao passado.
Agora é só colaboradores.
Estádio vazio mas camarotes cheios.
Nouvelle Sporting.
Pujante…
8 Março, 2023 at 11:02
+2
8 Março, 2023 at 11:01
+1
8 Março, 2023 at 10:42
Vinha aqui hoje dizer o mesmo!
Para quem acha que tem de haver pirotecnia, e que sem pirotecnia não há espectáculo, devia meter os olhos naquilo. Já tinha dito antes que me parecia que a aposta deles nisso era para tirar espaço à pirotecnia e para acabar com as multas – que também levam e bem fortes como as nossas!
Lá está, há que fazer algo para acabar com os problemas. Só comunicados não chegam, porque nunca chegaram no passado, nem nunca chegarão no futuro! A nossa Direcção é um grupo de idiotas, que faz de cota que trabalha, mas não resolve porra nenhuma! E ainda afunda o clube, ou economicamente, ou desportivamente, ou ambas…
8 Março, 2023 at 10:53
Por acaso não sei o que aconteceu….
Só vi este video
https://www.tiktok.com/@alma_portista/video/7206437823673617669
Foi algo disto? 🙂
Os comentários estão ainda melhores que o video
8 Março, 2023 at 10:46
Epah pois…não é a minha praia….
Eu vi. E fiquei à espera dos mil anúncios e de ver os cestos de basquete…
Não é a minha cena.
Pode ser giro e tal integrado mas…curto muito mais uma tifo bem feito com pyro, tudo vindo da bancada e da paixão de adeptos. Além de que elas não são mutuamente exclusivas. Podem na boa conviver…
E estou a descontar o dinheiro que gastam naquilo…
Mas isso sou eu, claro.
8 Março, 2023 at 10:58
Houvesse vontade de trabalhar e de fazer o melhor pelo clube.
Há tanto por onde começar e tanto por fazer….
Desde retirar os azulejos e colocar leds ou paineis multimédia.
Colocar material de luz no interior.
Entenderem-se de uma vez por todas com as claques, nomeando um responsável por intermediar os GOA com a direção e uma equipa profissional de pirotecnia e assim organizarem eventos nos jogos em casa com concordância das autoridades.
Mas está tão melhor assim.
Ter ali à mão de semear uma claque para culpar dos insucessos do clube…
8 Março, 2023 at 10:59
Também gosto mais de pyro, e acho que dá para juntar as duas cenas
Sobre o dinheiro que aquilo custa, a publicidade paga tudo, e com a remodelação que vai ser feita da parte de fora, ainda vai pagar mais
8 Março, 2023 at 11:56
Pois, por isso é que eu digo que nem falo do que aquilo custa.
Lá está. Percebo que para os putos seja espetacular e para muita gente seja…e acho que um espetaculo destes pode ter lugar. Mas não acho que substitua. Não acho que o que fizeram ontem prove que “Fiquei com a ideia que pirotecnia ao pé daquilo é século passado.”. Epah não…eu não acho.
E se for, acho que é mais um passo do futebol que vai afastar as pessoas por falta de autenticidade e uma aproximação à cena Americana…tirar paixão por substituição de uma coisa artificial não é positivo. Na minha opinião.
Como digo…acho que podem ser perfeitamente complementares. Há mais que tempo para tudo. Isto no tempo morto entre a saída do aquecimento e a entrada das equipa, espetáculo na bancada com a entrada das equipas…
8 Março, 2023 at 12:00
Há tanta merda para melhorar o espetáculo.
Ponham drones, metam balões, bailarinhos, e muitas mais ideias…
Melhor do que passar nas colunas o mundo sabe que com o jogo já a decorrer….
Isso é que fica bonito e dá uma vontade de cantar do crl….
8 Março, 2023 at 13:06
“Melhor do que passar nas colunas o mundo sabe que com o jogo já a decorrer….”
É uma merda tão insignificante, mas por isso mesmo me tira do sério por ser tão fácil de resolver.
Mas custará assim tanto fazer como sempre se fez desde que começou essa iniciativa e iniciar o cântico 30 segundos antes?
Irra, já me irrita mais que o Botas!
Se nem uma merda tão simples conseguem acertar…
8 Março, 2023 at 13:09
Nada como piro, tarjas e coreografias. Também o acho e ainda há uns anos éramos os melhores nisso, entretanto aconteceu….Varandas.
Mas não invalida que uma modernização não seja bem vinda.
E claro, podem ser complementares.
Agora com estes incompetentes, impossível, nem uma nem outra. Um cemitério quer-se silencioso e calmo.
8 Março, 2023 at 15:03
E também dá para pagar aos jornaleiros, arbitros, paineleiros, delegados da liga, funcionários judiciais, juizes e etc? Se houvesse justiça e vergonha na cara neste paìs, estavas a jogar com o Belenenses pá…
8 Março, 2023 at 11:00
Um gajo goza com os leds e os DJs mas a verdade é que os putos benfiquistas ficam maravilhados com o espectáculo.
Um pai ou um avô benfiquista que leve os putos à Luz fica com a certeza que recordarão o momento. E com uma goleada na Champs, com Estádio a abarrotar os putos nem se importam que os cânticos sejam uma pobreza.
61.000 mil ontem.
Mas nada que se compare ao Sporting-Arsenal de amanhã…
8 Março, 2023 at 11:02
Ora nem mais…..
8 Março, 2023 at 11:12
Nem 30.000 vão ao estádio de alvalade….
8 Março, 2023 at 13:11
Se convites para encher a pança nos camarotes nem 20 mil.
Aliás, já houve jogos de campeonato em que duvido que tenha chegado a isso. Ainda no último foram 22 mil muito bem martelados.
8 Março, 2023 at 13:19
https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/estatisticas/espectadores/clube/20222023/ligaportugalbwin
É ver a média de espectadores no jogos do campeonato.
Constata-se que a nossa média é de 28.848.
Média de ocupação 57.15 %.
Andamos taco a taco com clubes como o Vitória ou o Braga.
Vitória-14.401-48.60 %
SC Braga-14.585-48.16 %
Já os nossos “supostos” rivais tem os seguintes resultados:
benfica-55.589-86.75 %
FC Porto-42.936-85.81 %
Onde param os 90% que votaram no varandas?
Não deviam encher o estádio e apoiar incondicionalmente?
8 Março, 2023 at 15:20
Deviam mas não dá para dar borlas a todos, devem ir á vez.
8 Março, 2023 at 11:12
Ora aí está…
8 Março, 2023 at 12:00
Epah…
Vai recordar o jogo, os 5 golos, a festa, as roulottes e tal…se houver espetaculo na bancada durante o jogo é capaz de se lembrar disso…
Creio que isto é giro e é uma boa ideia e tal…mas se isto fica mesmo gravado e se as pessoas vão porque isto está?! Epah…acho que não. Daqui a 10 anos, depois de muitas idas ao estádio…vai lembrar-se é disto?! Epah, pois…tenho duvidas….
Atenção. Preciso de reforçar. Isto é positivo. É uma boa ideia. É um optimo acrescento ao espetáculo. Acrescento. Não é o espetáculo. E muito menos acho que seja “Eiaaa granda cena!! 30 anos à frente!!!” e tal…tipo…calma.
8 Março, 2023 at 12:03
Ahhh…
E podem fazer isto à vontade em Alvalade, que ninguém vai lá por causa disso. Vai ser os mesmos 20 mil e pouco de sempre…
O espetáculo verdadeiro e que atrai adeptos é tudo o resto. O futebol, resultados e a paixão em torno do jogo e do clube. Espetáculo de 3 minutos de luz é o artificial que é giro e tal mas é completamente terciário…
8 Março, 2023 at 12:19
Posso dizer-te um segredo? Eu vi aquilo e fiquei com vontade de ir à ETAR ver. Os meus putos igual. Imagina agora se fosse no nosso estádio.
Na minha opinião estas coisas devem ser vistas de uma perspetiva racional e científica. Os miúdos ao só teem o poder de arrastar os pais ao estádio no presente como são os consumidores do amanhã. E se isto atrai os miúdos…
8 Março, 2023 at 13:13
Certo….
8 Março, 2023 at 14:14
Epah pois…então sou eu que não adoro este tipo de coisas…
Já é o meu filho que me arrastou para um ou outro jogo em Alvalade este ano…mas volto ao mesmo. Não seria por isto que eu ia mais ou menos a Alvalade. Mas isso é muito sintomático já que nunca precisei de ser arrastado. É o primeiro ano que me lembro disso acontecer.
Pois, posso perfeitamente estar enganado e nos próximos tempos ouvir uns quantos lampiões a dizerem que vão porque há um belo espetáculo de luzes antes do jogo.
8 Março, 2023 at 13:16
Essa conversa, só nos vai levar cada vez mais ao Monopólio dos donos da bola.
Se fosse a vocês também sugeria, alegrarem as festividades do Funchal para raios laser.
A direção que faça e gaste dinheiro nas luzes e deixem os adeptos levarem fumos e tochas.
Quanto mais espetáculo melhor, um não retira lugar ao outro.
O Benfica ontem deu um espetáculo bonito para a LC. Isto não faz sentido em todos os jogos, perde impacto e as pessoas fartam se logo.
De cânticos, palmas e caralhada nunca ninguém se cansa, está na génese e base de apoio.
8 Março, 2023 at 10:43
Sempre foi algo recorrente no Sporting, viver em função do que faz ou não faz o rival do outro lado da Segunda Circular. Nunca percebi isso.
Aliás, isso e haver uma maior simpatia ou menor antipatia digamos assim, em relação os do Norte do que em relação a eles.
O caminho faz-se caminhando, já dizia o poeta, e o Sporting tem que sobretudo preocupar-se com o seu caminho.
E nestes últimos 5 anos, já houve sucesso desportivo grande sem sucesso financeiro e vice-versa. O importante aqui é conseguir conciliar os dois aspectos de forma regular, já que anos bons e maus todos têm.
Este ano ainda não terminou, podemos ainda chegar ao terceiro lugar (e ás eliminatórias da Champions) , fazer um brilharete na Liga Europa (pouco provável) e acrescento ainda a Youth League.
Qualquer outro cenário, que não envolva nada disto, fará desta época um fracasso.
Mas tudo isso ainda está em disputa e era aqui que a maioria de nós deveria estar a pensar. Em como ajudar e apoiar o clube.
E é aqui, onde perdemos de goleada…. como li num blog afecto ao Sporting, se o apoio ao Sporting não nos une, então nada nos poderá unir.
Com uma direção corrupta, criminosa e que rouba o próprio clube, conseguem reunir muito mais apoio e entusiasmo á volta da equipa. Aliás, tal como os do Norte. Com uma direção igualmente corrupta, criminosa e que tb rouba o próprio clube.
Não sei se esta direção é corrupta, criminosa ou que roube o clube. Eu sei que há uns por aqui que queriam muito que assim fosse e esforçam-se a ler alineas e rubricas da página 132 e tal para alegar faltas de transparência e consequentemente que sejam ladrões e incompetentes. Não sei realmente nada disso.
Mas sim que sei, que se para apoiarmos o clube tem que ser apenas com a direção que queremos, então acho que a resposta sobre as maiores diferenças que temos para os rivais, está respondida.
8 Março, 2023 at 11:03
Este continua a achar que o grande problema é ficar em 3º ou 4º.
8 Março, 2023 at 11:06
Se calhar achar é a expresão errada. É mais “tentar convencer alguém de coluna direita e com dois olhos na cara.
8 Março, 2023 at 11:21
Acertas sempre ao lado…
Meu caro, copiar o que os outros fazem de bem é inteligente! Não é ser original, mas é ser inteligente.
Não copiar o que os outros fazem de bem, porque não fomos nós a ter a ideia, é parvo. É, até, burro! É estúpido. Não faz sentido. Chega a ser redutor ser tão limitado que se ache que “epá, isto é porreiro, grande ideia, mas não fomos nós a tê-la, por isso não vamos fazer”!
Depois, em causa está também o facto deles fazerem algo, em vez de andarem com a merda dos comunicados – que muita gente critica não fazerem! O problema não se resolve com comunicados, resolve-se com trabalho. Nós fazemos comunicados, eles trabalharam!
É isto que é importante!
Esta Direcção é super limitada, é mentirosa, está sempre a arranjar desculpas, não trabalha de forma competente, como se vê facilmente – mesmo que alguns se recusem a ver!
8 Março, 2023 at 11:27
É uma das características tugas que mais nojo mete. A inveja.
Houve alguém que disse que a inveja portuguesa é diferente do que a inveja num outro país que não me recordo qual era.
Então dizia que a inveja tuga é definida: se eu não posso ter aquele também não deveria ter ou teve por alguma merda manhosa.
A inveja do tal outro país é definida: aquele tem, eu também quero ter.
Em relação a quem tem boas ideias é copiar mesmo, sem humilhação.
Aliás já dizia o visconde:
“QUEREMOS QUE O SPORTING CP SEJA UM GRANDE CLUBE, TÃO GRANDE COMO OS MAIORES DA EUROPA”
8 Março, 2023 at 13:14
E depois veio o Varandas e disse: “Se os grandes clube da Europa não conseguem, quanto mais o Sporting.”
E o J assinou por baixo.
8 Março, 2023 at 13:19
É isto que se vive neste clube!
8 Março, 2023 at 13:20
🙂
8 Março, 2023 at 11:47
Enquanto andam nas festarolas a comemorar virórias ao Midtjalland, os “desdentados-vinho-de-pacote” já deram mais um passo na formação com a requalificação e utilização do Pólo EUL…
8 Março, 2023 at 11:26
Coitado …
Tira a cabeça do interior do intestino grosso …
Tás todo baralhado…
8 Março, 2023 at 11:31
Ou eu ando a ler mal ou tu és dos gajos que mais falas dos “outros”… E não é só os “outros” Porto e Benfica, é os outros BdC e JL. Os “outros” só servem para desculpar merda mal feita por parte de quem foi eleito para fazer mais e melhor do que os “outros”.
O apoio, avaliação a uma direção tem de ser sempre feito pelo trabalho que demonstram. Tem de ser a Direção a unir os Sportinguistas. Depois há aquela coisa que dá muito jeito a certas pessoas que é confundir a contestação a uma direção com a contestação a uma equipa. Se as claques puxam para um lado a Direção só tem a obrigação de chegar a um consenso e tentar com que remem todos para o mesmo lado, e não puxar para o lado contrário.
O Sporting é um clube de castas, e tem uma parte da massa associativa que não gosta de misturas e que acha que porque tem apelido x, que tem lugar cativo desde que nasceu, sócio há mais de 30 anos etc, que são mais do que os outros. E eu que de vez em quando convivo com malta desse tipo sei perfeitamente do que falo. São gente que prefere ter um acento no Estádio confortável, bilhetes à pala do que ver o Estádio cheio de plebe aos gritos e a apoiar. São pessoas que gostam muito do Varandas só pela aparência que ele transmite do clube e não pela qualidade ou falta dela do trabalho que apresenta.
E já agora perdes de goleada para quem? Então mas não tínhamos de esquecer os outros e focar no Sporting? Bem bem…
8 Março, 2023 at 11:37
“O Sporting é um clube de castas, e tem uma parte da massa associativa que não gosta de misturas e que acha que porque tem apelido x, que tem lugar cativo desde que nasceu, sócio há mais de 30 anos etc, que são mais do que os outros. E eu que de vez em quando convivo com malta desse tipo sei perfeitamente do que falo. São gente que prefere ter um acento no Estádio confortável, bilhetes à pala do que ver o Estádio cheio de plebe aos gritos e a apoiar. São pessoas que gostam muito do Varandas só pela aparência que ele transmite do clube e não pela qualidade ou falta dela do trabalho que apresenta.”
Tal e qual…
Conheço alguns também…
8 Março, 2023 at 13:25
Também eu, infelizmente…também eu. E não sou da zona de Lisboa que é onde se concentra a maioria deles.
8 Março, 2023 at 13:32
A malta de lisboa não gosta, mas dos anos que vivi lá, vi muita gente desta concentrada em m2.
Não é uma questão bacoca de regionalismo norte contra sul mas é uma cena cultural e da minha perceção pessoal.
Sem esquecer dos excessos da generalização, obviamente.
Uma vez até ouvi a expressão que nunca me vou esquecer:
“Que cheiro a povo.” – Dito por um gajo com descendência aristocrata mas que estava falido até às orelhas…
8 Março, 2023 at 14:08
Alvalade nesta altura é uma zona que alberga bairros sociais e malta de dinheiro e é em parte por isso que eu que cresci num bairro social tenho amigos que sempre tiveram dinheiro e sempre foram sócios do Sporting ao contrário de mim. Eu se quis ser sócio tive de pagar do meu bolso, eles não. E o mais engraçado é que eu nunca peço nada (pedia porque já não pago quotas há um tempo), mas os meus amigos/conhecidos estão sempre à espera que o Sporting lhes dê algo.
Eu só não gosto dessas merdas de falar em Lisboa vs resto porque Lisboa está muito longe de ser uma cidade homogenia, se nem Alvalade, nem o Lumiar, nem a Calçada são homogéneos como é que o Sporting irá ser? O problema é não se reconhecer a diferença e não se pensar no que é melhor para a maioria, e a maioria está longe de ser a malta de castas que gosta de borlas.
8 Março, 2023 at 14:33
Nunca pensei no Sporting como algo onde pudesse ir buscar o que quer que seja, mas inconscientemente até dava:
Sentido de pertença a um grupo com valores e principios;
Alegria de ver o clube que escolhi a jogar bom futebol.
Hoje o meu clube não me dá nada:
Os valores e princípios morreram quando vi dentro de casa nomearmos uma comissão de fiscalização composta por pessoas com demonstrações públicas contra o arguido.
Nós que tanto falamos de injustiças dos árbitros e dos demais organismos de poder. Logo nós. Dentro da nossa própria casa.
Alegria de ver futebol….nem é preciso fundamentar…
8 Março, 2023 at 16:18
‘Os valores e princípios morreram quando vi dentro de casa nomearmos uma comissão de fiscalização composta por pessoas com demonstrações públicas contra o arguido.’…
agora disseste tudo… essa facada nunca irá sarar… nunca.
8 Março, 2023 at 15:23
Aqui não é o caso de Lisboa vs resto. É simplemente o facto que a maior parte das “gentes de bem” situam-se na grande Lisboa e a maioria de adeptos também estão em Lisboa.
8 Março, 2023 at 13:24
Comentário certeiro Fix. É esta a realidade.
Mais uma vez mandaste o coitado embora, ou vai fazer que não leu.
Amanhã há mais….outra vez.
8 Março, 2023 at 11:42
O Sporting só vive em função do Benfica na parte em que também faz negócios com Jorge Mendes e na falta de transparência.
As coisas bem feitas do outro lado passam-lhe ao lado.
O nosso sucesso desportivo foi equivalente ao do Boavista no início do século. Bastou uma distração da concorrência.
Depois de transformarem as AGs em salas de voto e descalçarem adeptos a entrada do Estádio, ninguémcompreende que não exista mais união.
A militância dos 90% que reelegeram Varandas deveria ser sentida todas as semanas no Estádio e Pavilhão, mais que as cargas policiais desproporcionadas sobre tudo que mexe, sem uma palavra da Direção. Não se percebe.
Quando perguntam o que podes fazer pelo Sporting, é levar no lombo dentro de “casa” sem ser defendido, é apoiar o Sporting dentro e fora faça chuva ou faça sol e ser tratado como criminoso, é pagar preços abusivos para ver espetáculos pobres em horários indecentes, é ver removida a camisola do 12o jogador de todas as modalidades sem qualquer explicação aos sócios, é continuar a ler que os resultados financeiros ainda são afetados pelos acontecimentos de Alcochete depois de terem derretido mais de 800M de receitas, como se fossemos estúpidos.
Sou da opinião de que devemos apoiar incondicionalmente o Sporting mesmo que sejamos constantemente maltrados para não passar a imagem de que somos adeptos de presidentes.
Pagar, levar, calar e apoiar…
8 Março, 2023 at 11:44
Se varandas consegue ter 90% é sinal que somos mesmo muito estúpidos….
8 Março, 2023 at 13:26
Outro excelente comentário.
A destacar:
“Depois de transformarem as AGs em salas de voto e descalçarem adeptos a entrada do Estádio, ninguémcompreende que não exista mais união.
A militância dos 90% que reelegeram Varandas deveria ser sentida todas as semanas no Estádio e Pavilhão, mais que as cargas policiais desproporcionadas sobre tudo que mexe, sem uma palavra da Direção. Não se percebe.”
8 Março, 2023 at 10:59
Bom dia Sr Max! Já sabe o resultado da TAC?
Forte abraço
8 Março, 2023 at 11:04
Ontem foi mais uma daquelas noites:
Estádio cheio, clube unido, sócios, adeptos e claques em sintonia.
Espéctáculo e experiência unica no estádio com atmosfera e emoção, JUNTAMENTE com as claques, ao contrário do cemitério de Alvalade em que nem no timing de iniciar O Mundo Sabe Que acertam.
Um estádio com as cores do clube, moderno e renovado a par das novas tecnologias ao contrário do marmarracho aos azulejos arco-íris que a dupla Godinho/Taveira nos impingiu.
Onda lampiona pelo país inteiro, entusiasmo, crença, sentimento de pertença.
Dirigentes e ex-dirigentes, comentadeiros e bitateiros afectos ao clube com voz unida e objectivo de defender o clube e não agendas pessoais.
Jogadores de futebol a sério e com qualidade, jogar na Europa sem medos, com várias vitórias e sem o discurso medíocre enraizado nas últimas décadas no Sporting do “estamos a aprender”, “estamos a ganhar experiência, para o ano é que é”, “o orçamento deles é muito grande”, etc.
Milhões em caixa, vendas milionárias, roubar um craque ao rival que está a ser um pilar enquanto só se vendem os “Palhinhas e Matheus” por valores irrecusáveis e com substitutos á altura garantidos.
Entre muitas outras coisas como modalidades fortes, aposta no feminino na altura em que este explode a nível global e outros itens já ontem apontados aqui pelo Sniper e outros.
Um adepto do Sporting vê como evoluiu o clube dos rabolhos que na altura da implementação do famoso Projecto Roquete que ia fazer do Sporting um monstro mundial (lol) fazia operações corações e acabava ligas em 6º lugar e depois compara o estado miserável em que está o Sporting e pergunta-se o que aconteceu….
Um adepto do Sporting vê o que um presidente-adepto pode fazer por um clube e depois compara com o que um tachista profissional que não consegue articular 2 frases fez nos últimos 5 anos e só pode sentir angústia.
Um adepto do Sporting repara que tudo o que eles estão a passar, nós já passamos durante 5 anos depois de recuperar o clube do maior buraco de merda imaginável em que quase fechava portas e só pode sentir tristeza.
Um adepto do Sporting depois lembra-se que os mesmos que derreteram o Sporting Clube de Portugal durante as últimas 2 décadas foram os mesmos que não suportaram ficar sem o direito divino (pensam eles) de dirigir o clube e em nome de um tacho, favores, emprego, notoriedade, sede de poder, migalhas e sabe-se lá mais o quê sabotaram tudo e mais alguma coisa desde 2013 até terem finalmente o que queriam em 2018.
Hoje tem isso tudo e mais:
Um clube que persegue, divide e cataloga adeptos e quer que eles se tornem clientes que não exigam nada, apenas paguem e não bufem.
Um clube que nem contra um gigante europeu, nem com convites, consegue encher actual cemitério de Alvalade, outrora vulcão.
Um clube com o melhor pavilhão do país (que não era possível construir, assim como a Sporting Tv e afins) ás moscas.
Um clube que é cada vez menos eclético e tem modalidades para ser o bombo da festa.
Um clube com uma “casta” de dirigentes do mais incompetente, inepto e impreparado para tal empreendimento. Os verdadeiros peixes fora de água. Centenas e centenas de peixes fora de água pagos como tubarões como se vê pelo último RC.
Casta essa que quer transformar um clube que sempre foi popular num grupo privado e semi-fechado de elites bafientas e arrogantes.
Resumindo…um clube miserável, murcho, encolhido na sua grandeza, a afundar-se na mediocridade, dividivo, sem fé, sem crença, sem projecto, sem futuro. Completamente destruído financeira, desportiva e socialmente.
Um adepto do Sporting vê isto, lembra-se do passado que viveu há muitos anos atrás (eu tenho quase 40 de sportinguismo), vê o potencial do que poderia ser, lembra-se que nestes 30 anos viveu 5 anos completamente diferentes para acabar por voltar a esta miséria e mais que tristeza e angústia só pode sentir raiva, revolta e nojo.
Já o disse e reafirmo: O Sporting do Projecto Roquete era uma aberração mas este Sporting de Varandas é o nível máximo….um completo aborto!
8 Março, 2023 at 11:11
São os adeptos que mais sofrem com o clube.
Logo presidente adepto, soa-me perfeitamente bem.
Farto de presidentes, armados em doutores.
Medíocres até à 5 pata do cavalo, mas muito presidenciáveis.
O Sporting voltou ao passado.
É uma puta de uma feira de vaidades.
Bom para gente pretensiosa.
Mas no fim…valem muito pouco e vivem sobretudo de aparências.
8 Março, 2023 at 11:33
O que interessa é um presidente competente, que tenha uma Direcção competente.
Se for um presidente adepto, na minha opinião, melhor ainda!
8 Março, 2023 at 11:34
Pode ser…
8 Março, 2023 at 13:29
Se não fosse esta casta de filhos da puta a minarem o caminho do anterior presidente …. Hoje poderíamos estar no papel do Benfica… e eles na última divisão.
Dá trabalho …. Dá!
8 Março, 2023 at 15:24
Dá trabalho, confusão, barulho, discussão. Isso não era para as “gentes de bem”.
Já os rivais estão-se bem a cagar para etiquetas e no lodo do futebol português ganham mais….simples.
8 Março, 2023 at 12:37
presidenteadepto, comunistaspapacriancinhas, direitaesmagaproletariado, passosconvidaemigração, psdcoligachegas, criações para assustar e manipular massas…
8 Março, 2023 at 12:39
Se fosse o dono da tasca e não tivesse preocupação de ser acusado de usar o espaço para fazer campanha eleitoral, destacava este comentário…
8 Março, 2023 at 13:34
🙂
Isso já o homem é…
8 Março, 2023 at 15:25
Já é acusado disso e é, por isso…. 🙂
8 Março, 2023 at 11:27
+1906
8 Março, 2023 at 11:29
Tenho que subscrever em toda a linha.
8 Março, 2023 at 11:40
É comparar situação de ambos os clubes/sad (apesar de padres, vauchers, e-toupeiras e afins), em 2017 e em 2023.
A anos luz…
8 Março, 2023 at 13:30
É do dia para a noite.
8 Março, 2023 at 12:40
Se fosse o dono da tasca e não tivesse preocupação de ser acusado de usar o espaço para fazer campanha eleitoral, destacava este comentário…
8 Março, 2023 at 13:31
Quem vier a seguir, espero que seja um Homem iluminado… em todos os sentidos.
Ou então … fechem esta merda.
4.º de Portugal ???!!! Fodasse
8 Março, 2023 at 11:32
Para quem dizia que o António Silva, o Florentino e o Gonçalo Ramos eram fracos – o Florentino acho o menos jeitoso dos 3 – já estão convencidos que são jogadores bem interessantes?
8 Março, 2023 at 11:54
Quem é que dizia? Mostra lá.
8 Março, 2023 at 12:36
🙂
Tanta gente…
Até me chamavam lampião…
Provavelmente tu era um deles, porque para gajos como tu, tudo o que é rival é merda. O Darwin era uma merda, o Otamendi velho, o Slva uma merda, o Ramos uma merda, o Rafa uma merda, até o João Mário era uma merda… Tudo propaganda! 🙂
Era como o Conceição, uma merda…
Nunca têm mérito nenhum…
8 Março, 2023 at 12:54
Os padres que rezam as missas …
E-toupeira…
Jogo da mala…
Cabalas, eram cabalas senhores…
8 Março, 2023 at 13:36
Coitado, este foi dos que levou com as cabalas todas em cheio na tromba e fez de conta que não era nada com ele.
Só dá pena, antes ainda tinha o riga para dividir as despesas de bombo do Tasco, agora é só ele e dá bem conta do recado.
8 Março, 2023 at 13:34
Ou seja, achismo travestido de factos. O teu habitual portanto.
E calha alguém se dar ao trabalho de procurar e o mais provável é que tenhas sido tu a dizer isso tudo.
Zero pessoas ficariam surpreendidos.
Cata-vento uma vez, Cata-Vento para sempre.
8 Março, 2023 at 11:57
Mete esses gajos na equipa do Sporting de Amorim e vais ver a diferença nos seus desempenhos…
Antes eram maus e agora já são bons.
O que aconteceu?
Eu sei.
Métodos de trabalho diferentes.
Visões de jogo diferentes.
Treinador diferente.
8 Março, 2023 at 12:08
Sempre foram bons.
O Florentino precisou só de “voltar” à terra. De resto eles sempre forma bons.
Já disse várias vezes que o jogador que mais gostava de ter no Sporting dos lamps era o Ramos. Com alguma distância.
O António Silva não esperava que chegasse a este nivel tão depressa. Não é agora, foi em Novembro pai…
8 Março, 2023 at 12:32
Disse que o Ramos devia de ter sido titular no Mundial, era o melhor PdL Português na altura, é o melhor PdL Português nesta altura.
O Florentino é jeitoso, mas nunca me encheu o olho. Já vi melhores, já tivemos melhores. O Enzo facilitava-lhe muito o trabalho, agora sem o Enzo a coisa mudou um bocado.
O António Silva é bom, não o acho melhor que o Inácio, mas vai facilmente ser porque o Inácio está a ser formatado para ser um pussy do caralho. O António Silva vai ter o tamanho e a agressividade para ser um jogador à semelhança do Rúben Dias.
8 Março, 2023 at 15:56
O Ramos não faz falta… O rubão não gosta de PdLs
Z
8 Março, 2023 at 12:18
Inácio é melhor que o Tono Silva, o que não quer dizer que o Silva seja mau, senão também não era nenhum elogio ao Inácio ser melhor que um barrote.
Ramos é bom, uma espécie rara de formar em Portugal nas últimas décadas: um goleador. Mas já o demonstrava na formação, agora confirma-o.
Fiorentino é um médio mediano. Nada de mais. Ainda me lembro quando um tal Jetson que foi para o Tottenham era melhor que este e o novo Yaya Touré e agora nem sei dele.
8 Março, 2023 at 12:39
Nunca foram uma merda!
Percebia-se logo que eram bons e, claro, que iam ser melhores ainda! Claro que estarem a jogar numa equipa que joga bem ajuda bastante…
Farto de dizer que numa equipa que joga mal, parecem todos maus, e numa equipa que joga bem, parecem todos melhores! É uma das cenas básicas que se percebe no futebol, essa ciência oculta!
8 Março, 2023 at 13:03
Agora fiquei curioso:
“Farto de dizer que numa equipa que joga mal, parecem todos maus, e numa equipa que joga bem, parecem todos melhores! É uma das cenas básicas que se percebe no futebol, essa ciência oculta!”
Porque achas que isto acontece?
8 Março, 2023 at 13:37
Vais dar-lhe o nó do costume em que ele fica enrolado nos seus próprios comentários e começa a patinar…
8 Março, 2023 at 13:47
É que não percebo mesmo.
Por um lado jogamos uma merda por causa do plantel fraco que temos e defendemos o Amorim.
Por outro criticamos o Amorim em certas merdisses.
E ainda outro que dizemos que os jogadores melhoram ou pioram conforme o treinador que têm.
Epah eu ao menos sou coerente.
Quem manda no futebol que se joga dentro do campo é o treinador, ponto final.
Se não gosta dos jogadores muda.
Se não tem jogadores adapta a estratégia aos jogadores que tem.
Muda os jogadores, muda a tática, muda o fio de jogo, mas muda alguma merda.
Agora quererem fazer os outros acreditar que Amorim não é o principal responsável mas ao mesmo tempo devem ser tiradas consequências é uma merda que me faz confusão.
É o mesmo que dizermos:
Identificámos a causa do problema, não a única mas uma das principais causas. Mas vamos ficar quietinhos e ver no que isto vai dar porque temos um bicho papão chamado varandas que ainda pode fazer pior.
Falamos aqui muito dos conas de sabão dos nosso jogadores.
Mas e os conas de sabão dos nossos sócios e adeptos.
Foda-se!!!!
8 Março, 2023 at 13:54
mas o Amorim é só mau agora?
ou quando te dá títulos em 3 épocas consecutivas era menos mau?
assim só de repente, diz lá aí 3 treinadores dos últimos, vá 30 anos que tenham um score parecido…
8 Março, 2023 at 14:27
Neste último século parece que Amorim tem o record de derrotas….
As coisas não funcionam assim. Pelo menos para mim.
No 1º ano temos de ver como a equipa joga.
A partir daí vemos o seu desenvolvimento ou não.
Mas primeiro há que dar o beneficio da dúvida.
O Amorim está há 3 anos.
Foi campeão em 2020/21 nas circunstâncias que todos sabemos.
Assim como não devemos ser ingratos, também não devemos comer tudo o que nos dão só porque um dia fomos felizes.
Eu analiso com base em todo o histórico e no futebol que se tem assistido desde que Amorim chegou ao Sporting.
Até o fernando santos foi campeão europeu.
Isso faz dele treinador vitalício da selecção?
Para alguns parece que sim…
8 Março, 2023 at 15:22
Se o Amorim ficar 10 anos à frente da equipa, vai ser o treinador com mais derrotas da história do clube.
E isso quer dizer o quê? Nada!
8 Março, 2023 at 15:29
Diz-me lá quais são essas 3 épocas consecutivas com títulos? Depois os outros é que são desonestos.
Este está agarrado ao “Paulo Bento forever” 2.0.
É o que eu digo…croquete não aprende.
8 Março, 2023 at 16:03
Quê?
Fodasse oh Miguel o almoço foi do crl 🙂
8 Março, 2023 at 18:42
Oh 7 Up tens razão caraças. mas responde lá, vá:
“assim só de repente, diz lá aí 3 treinadores dos últimos, vá 30 anos que tenham um score parecido…?”
8 Março, 2023 at 21:51
Ó RF eu tenho a certeza que Amorim é dos melhores que lá passou nos últimos 30 anos, mas pegas em metade deles e nem treinadores em condições eram: Peseiro, Palo Sérgio, Carvalhal, Vercateuren, Keizer, etc…
E por ser dos melhores não quer dizer que se vá outra vez cometer o mesmo erro do Paulo Bento Forever!
Paulo Bento também era dos melhores que lá tinha estado e teve de sair: cristalizou naquele losango e os jogadores e adeptos estavam cansados. Cansados também porque era só ele que dava a cara e defendia o clube desgastando ainda mais a imagem. Como acontece com Amorim… Adivinha qual o factor comum? Pois, a direção da croquetada….não largues o arco-íris e os unicórnios não, continua a defender esta corja que depois a realidade encarrega-se de te fazer descer à terra.
E para finalizar, quem dera a muito treinador que lá passou ter reforços de dezenas de milhões como Amorim teve.
8 Março, 2023 at 15:58
O que é que essa merda tem a ver com o que eu disse?
Isso é uma das cenas básicas que TODA a gente sabe que acontece no futebol. Não é nada que eu “descobri” ou “inventei”. É assim porque é normal que quando corre bem parece bem e quando corre mal parece mal.
Quando o Ramos apareceu, o Benfic@ não ganhava nada.
Mesmo assim dava para ver que o puto tinha qualidade, como dá para ver que o Diamandé tem qualidade agora, apesar do futebol do Sporting não ser espectacular.
O Silva já aparece este ano mas foram logo rápidos a dizer que era propaganda…
8 Março, 2023 at 13:23
O Sporting também poderia ter jogadores bons e mais facilmente se formam jovens em equipas com bons jogadores onde estes tem tempo para aprender e colegas que compensem os erros que numa equipa inferior. O problema é que no Sporting não há continuidade e essa continuidade dá confiança e segurança que suportam o talento individuais.
Mais digo que os que jogam no sporting atualmente jogam ou jogaram porque são bons apesar do Amorim como o Mendes, o Palhinha e o Mateus e não o contrário.
8 Março, 2023 at 13:27
Quando tens um puto com talento como o M. Fernandes a fazer jogos na pré época e a desempenhar bem o papel e a ganhar confiança.
Para depois de perdermos o M. Nunes e com Bragança lesionado o pessoal pensar que M. Fernandes teria bastantes minutos a titular ou a substituir Morita, eis que o mestre da táctica, o senhor 6M acha bem ir buscar um puto grego por 5M e encostar de vez o nosso puto.
Agora mete o puto quando lhe dá nos cornos, sem rotina nenhuma com a equipa e consegue ter alguns adeptos iluminados já a enterrar o puto.
Gestões de plantel condizentes com o dinheiro que se paga ao treinador.
Depois admiram-se….
8 Março, 2023 at 15:21
É a tua opinião sobre o Mateus Fernandes.
Não é a minha, por exemplo.
Não acho o puto preparado. E nem é pelos jogos fracos que tem feito na equipa principal. É pelos que vejo nos jogos da equipa B. Eu acho que lhe falta consistência e competitividade. Alguma raça também – raça que fez o Vitinha sobressair no Porto, ou que fez o Fábio Vieira afirmar-se.
A única coisa que concordo contigo,em relação ao Mateus, é que devia ter começado a ter minutos desde o inicio da época – e isto tem muito a ver com a má gestão que o Amorim fez, e faz, do plantel,muito porque a época foi mal preparada!
8 Março, 2023 at 15:28
“Eu acho que lhe falta consistência e competitividade.”
Olha, eu também.
Aliás é isso que falo….
Mas o Amorim na sua sapiência decidiu retirar essa consistência e competitividade.
Como aliás tem feito com o Fatawu.
Gajos que na pré época jogavam e bem e de repente falta-lhe consistência e competitividade….porque será?
Será porque teve de martelar jogadores como Trincão na equipa titular e teve de encostar o Pote no meio campo?
Ou de justificar a vinda do Sotiris?
Continuem a achar que Amorim não tem dedo na merda de época que estamos a fazer que na próxima vai ser igual ou ainda pior.
8 Março, 2023 at 15:36
Digo mais.
Eu agora não colocava o puto a jogar.
Agora falta-lhe rotina com a equipa que tinha na pré época onde treinava e jogava com eles.
Esta merda do iô-iô, dos atletas andarem para cima e para baixo, vai à b e a seguir é titular na Champions, noutro vai para a bancada é das piores merdas que conheço ao nível da gestão de um plantel.
8 Março, 2023 at 16:02
O Amorim não lhe tirou nada.
Não tem isso! Falta-lhe agora, como sempre faltou! Também lhe falta quando joga na equipa B, onde o nível de exigência é menor e onde isso passa mais despercebido.
O Amorim não lhe deu espaço para melhorar isso na equipa A – talvez fosse mais fácil ele conseguir melhorar isso na equipa A do que na equipa B, aliás como aconteceu com o Matheus Nunes, que rapidamente ganhou a consistência que lhe faltava antes!
8 Março, 2023 at 16:08
Por um lado entende-se que é a jogar em escalões acima que se ganha tarimba e estaleca e que se desenvolvem competências.
Por outro lado, tem que se cortar com o bom andamento que o puto estava a ter na pré época e coloca-se o miúdo ora na B, ora na A, ora na champions, ora na bancada.
Sim porque o mesmo gajo que entende que o puto serve para ser titular na Champions é o mesmo gajo que acha que deve ir para a B ganhar rotação porque ainda não serve ou não calçar quando estamos a dar 3-0 ao adversário.
Cenas demasiado complexas de entender….mas faz todo o sentido….para os iluminados, seguramente.
8 Março, 2023 at 11:36
”Um adepto do Sporting vê o que um presidente-adepto pode fazer por um clube e depois compara com o que um tachista profissional que não consegue articular 2 frases fez nos últimos 5 anos e só pode sentir angústia.
Um adepto do Sporting repara que tudo o que eles estão a passar, nós já passamos durante 5 anos depois de recuperar o clube do maior buraco de merda imaginável em que quase fechava portas e só pode sentir tristeza.”
… tristeza e revolta por ter consócios tão estúpidos quanto manipuláveis… essas bestas que em 2018 concordavam com as críticas ressabiadas da cs vendida sobre o NOSSO Presidente-Adepto e vinham pra’qui dar eco disso… agora babam-se com chulozinho criminoso do adepto-presidente do lado de lá…
8 Março, 2023 at 11:37
Avisei aqui há semanas que só o Real ou bayern ou city nos poderão evitar humilhações.
8 Março, 2023 at 11:40
Eu não me sinto humilhado pelos nosso rivais fazerem o trabalho deles.
Eu sinto é humilhação de pertencer a um clube com uma massa associativa que vota em merda atrás de merda e não percebe o rumo que o clube deve levar.
Ao invés disso voltaram a colocar o clube no rumo de 2013.
Parabéns, gente inteligente como o crl….
8 Março, 2023 at 12:04
É um pouco por aí….se nós estivessemos nessa era de 2013 a 2108 em que isto era um clube a sério iria custar ver este sucesso mas não seria humilhante, fazíamos o nosso caminho e havíamos de lá chegar. E só não nos aproximamos mais por o que esta escória Roquete provocou, mas também por tudo o que sabemos hoje em dia de Toupeiras, jogos comprados e corrupção afim.. É preciso nunca esquecer isso!
Agora, hoje em dia um gajo olha e vê uma diferença estratosférica em todos os níveis: despotiva, financeira e muito impotante a nível de união e definição de clube e só pode temer pelo futuro.
8 Março, 2023 at 13:05
Eu antes discutia até as arbitragens.
Com este futebol que praticamos nem moral temos para falar.
O que nos interessa o benfica ter 15 pontos de vantagem ou 10?
Se andamos a perder com os varzins desta vida com arbitragens isentas, fica complicado falar…
8 Março, 2023 at 12:00
É mau ver as toupeiras lançadas assim, mas fica muito pior e ai sim chega a ser humilhante ver como nós estamos deste lado. No completo oposto do espectro.
8 Março, 2023 at 12:17
Bom dia…
Não esquecer que os daqui do lado, estão a recolher frutos de um manto protetor dos últimos 10 a 15 anos.(Ascenção de Viera-JJ)
O atual presidente “nunca sube” de nada era o braço direito do bigodaça.
O carregador de águas do Milan, além de ser um figura histórica do clube, é um ex atleta internacional ou seja a sua figura muito mais agradável para a massa associativa como também para o adepto comum que vê de fora.
Eles não são exemplo ou não deveriam ser para o nosso.
Posto isto, estão a saber aproveitar…mas já vem desde a criação do Seixal e uma marketing poderoso por trás, onde transformam qualidade acima da média para futuros Bolas d’ouro.
Estão a saber fazer um inverno vermelho, com a maior massa adepta em PT.
Mas nunca esquecer que isto é fruto podre que foi plantado lá atrás.
Nós?
Guerras internas.
SL!
8 Março, 2023 at 12:49
Epá… Não há mérito e é só fruto da batota que fizeram até estarem 3 anos sem ganhar um titulo… Fantástico!
Bastou contratar um bom treinador e tudo mudou para eles…
Ontem apresentaram uma equipa com 2 jogadores novos: Bah e Aursnes! O resto estava lá tudo a época passada, alguns deles encostados a ver se os despachavam: Florentino e Chiquinho,pelo menos!
Há muito mérito deles esta época!
Se me disseres que não deviam andar aqui mas estar nos distritais, ok, de acordo! Agora, o resto, é mérito deles!
Só o facto de darem 26M€ por 80% do Darwin (20 anos), enquanto nós compramos 70% dum Paulinho (28 anos) por menos 3M€, diz bem do mérito deles, da visão deles, e do nosso demérito e falta de visão! É só um exemplo!
8 Março, 2023 at 13:01
O mérito esta lá…mas aqui a questão é COMO SE chegou lá.
Anos destes só são uma realidade porque eles na “dificuldade” foram protegidos.
Isto é tudo uma bola de neve.
8 Março, 2023 at 13:08
Chegou-se lá contratando um bom treinador.
Antes disto tudo não tinham padres?
Não tinham tudo o resto podre à volta?
Então porque não ganhavam?
Somos os maiores a arranjar desculpas…
Depois admiram-se que nos chamem calimeros.
8 Março, 2023 at 16:23
“Anos destes só são uma realidade porque eles na “dificuldade” foram protegidos.”
8 Março, 2023 at 13:25
é ok ser incompetente e ladrão desde que se manipule, suborne e pressione…é este sporting que tu queres então?
8 Março, 2023 at 13:40
Manipular, mentir, deturpar, enganar …. Fácil Fácil
8 Março, 2023 at 15:12
Stalley, o Benfic@ vem de 3 (três) épocas sem ganhar nem uma tacinha!
O que caralho tem a ver o terem sido levados ao colo há 5 anos para o que está a acontecer agora?
O que está a acontecer agora deve-se a terem acertado num bom treinador! E contrataram um médio -2 se quiseres juntar o Enzo – que faz toda a diferença em termos de fiabilidade e consistência. O Bah nem interessa muito porque o Gilberto cumpria como este cumpre!
Um bom treinador – a quem pagas 2/3 do que o Amorim ganha – e 15M€ gastos num médio fiável, e tens isto!
15M€ que tu gastaste em meio Vinagre e 80% do Sótiris que não te dão um corno!
Essa é a grande diferença!
Depois há outras…
O Benfic@ joga mais jogos, joga mais intenso, joga com mais velocidade, e jogam sempre os mesmos, sem grandes quebras. Nota-se queestão bem preparados fisicamente!
No Sporting não tens nada disto!
O Benfic@ joga com um puto de 20 anos que vem da formação na frente de ataque, que é o melhor marcador do campeonato!
Nós gastámos 22,9M€ por 70% do passe do 9 associativo que marcou no domingo o 3º golo no campeonato à 23ª jornada!
Não viste ninguém do Benfic@ a desculpar-se com o orçamento do PSG.
No Sporting isso serve para justificar derrotas com grandes equipas mas passa pelos pingos da chuva nas derrotas contra Varzins e Aroucas desta vida!
Meu caro, o que aconteceu há 5 anos tem muito pouco, quase nada, para justificar o que se passa esta época. Dizer outra coisa, desculpa que te diga, é, ou não querer ver o que se passa de um lado e do outro, ou querer desculpar a merda que temos feito…
8 Março, 2023 at 15:20
Permite que invistam mais de 200M em 3 anos… Nós podiamos fazer muito mais, acho que isso não está em causa. Mas se há um desequilíbrio tão grande entre os clubes, também é porque o Benfica, através de uma rede enorme de tráfico de influências, consegue tirar outros proveitos que nem Sporting nem o Porto conseguem.
8 Março, 2023 at 15:34
Permite isso, mas não são eles que permitem o próprio Sporting livrar-se de jogadores fulcrais, alguns deles com a época já iniciada sem acautelar substitutos á altura.
Muitos tiros nos próprios pés.
8 Março, 2023 at 15:38
Mas eu não acho que o Stanley esteja a tentar passar um pano sobre os nossos falhanços. O que ele diz é praticamente fatual, só não é fatual porque há demasiado rabo preso para o Benfica cair. É tudo efeito dominó, se eles roubam, se ganham campeonatos porque são beneficiados, se eles têm mais dinheiro porque fazem negócios obscuros, é normal que chega a uma altura, em que a vantagem é tanta que um bom treinador parece fazer a diferença. Mas não é só isso, a diferença está também no facto de no banco o Benfica ter gajos que custam 10 e 15M e nós temos o Rochinha ou o Artur que custam o que custaram porque o Sporting é simpático.
8 Março, 2023 at 16:27
Isso.
8 Março, 2023 at 16:27
Meu caro como um clube que devia estar na distrital como escreves…tem assim tanto “mérito”?
Não percebes que isso é contraditório?
8 Março, 2023 at 12:57
“Há 1 ano,SLB jogava uma final com Lázaro/Morato/Vertonghen/Meité/D.Gonçalves/Taarabt/Gil Dias. Do nosso lado,Sarabia/Palhinha/M.Nunes/Porro.
O apregoado fosso foi colmatado por nós (ao msm tempo q reabrimos a nossa cova).
Nem em 20 anos recuperaremos da autodestruição desta época.”
https://twitter.com/CantinhoMorais/status/1633246671524995072?t=ZVU__T0t3BZlAb54aFSovw&s=19
Palavras sábias do Cantinho. Ou constatar o óbvio para tótós.
8 Março, 2023 at 13:06
Calma que o robocop verde deve ser primo do RF e do J.
8 Março, 2023 at 13:39
Eheheh eu acho que é outro Miguel amarelo…
8 Março, 2023 at 13:12
Reabrimos a nossa cova.
É que é muito isso.
Mas a culpa será sempre dos outros.
Dos árbitros, dos padres, dos toupeiras….
8 Março, 2023 at 13:51
palavras sábias?
fdx…. vcês vivem ainda em 1969 ou os ácidos de woodstock ainda batem forte e só vêm unicórnios, estrelinhas e arco-iris….
é por causa destes dichotes do tuitér, completamente desligados da realidade, que vamos cantando e rindo ao som do Varandas….
8 Março, 2023 at 15:37
Realmente ele disse um monte de asneiras e inverdades. Completamente alucinado!
Vai cantando e rindo ao som do varandas que realmente tens todas as razões e mais algumas para isso. E sim, somos nós que vemos unicórnios e arco-íris. Não és tu que ris e cantas nesta época miserável, somos nós sem dúvida.
Até dá pena.
8 Março, 2023 at 15:53
Realmente os iluminados são de facto quem percebe nitidamente que estamos muito melhor agora.
O resto da plebe são todos uns hippies drogados do tempo do woodstock que hoje andarão na casa dos 70 anos.
Essa velharada com carradas de votos…
8 Março, 2023 at 21:34
Pois, quem andou no Woodstock são os que agora têm idade para dar 20 votos ao Varandas 🙂
8 Março, 2023 at 16:09
Sim, é por causa destes dichotes do tuitér. E das claques, não esqueças das claques…
8 Março, 2023 at 16:11
A puta das claques.
Quase ao mesmo nível que a puta da gala.
Por falar em galas, este ano há? Em que dia?
8 Março, 2023 at 21:31
Pffff….está nos estatutos? Então é para cagar e limpar o cu do Fivelas com eles.
8 Março, 2023 at 13:44
Meus caros,
Leio a Tasca há anos – ainda apanhei o Cacifo – e acho que é um bastião de sportinguismo, como poucos. Apesar dos exageros, aqui e ali, e de excessos de linguagem, próprios da Internet, é um espaço de fervor leonino.
Contudo, vai sendo tempo de percebermos uma coisa: o clube não muda de rumo, em função das opiniões que aqui vamos trocando, de forma mais ou menos inflamada. O clube muda através de actos previstos nos estatutos do clube (actos eleitorais, certas assembleias gerais, etc.) ou de pressão de associados e/ou de adeptos que se torne simplesmente insutentável. Para mudarmos de vida, precisamos, portanto de nos prepararmos para pegar no clube, por via eleitoral no seu tempo normal, ou de precipitar eleições, por intermédio de pressão avassaladora e, ao mesmo tempo, pensando na solução para o dia seguinte.
Ora o que vemos é que, pelo menos tanto quanto os “mentideros” sportinguistas nos permitem aferir, não vemos nem uma coisa, nem outra.
Isto, sim, preocupa-me.
Estamos a caminhar para a irrelevância, com 50% de nós de mãos nos bolsos e a assobiar para o lado, e 25% (contestatários) a quererem exterminar outros 25% (situacionistas). Os números são apenas uma forma de ilustrar uma ideia.
Não é assim que vamos lá, por muito que escrevamos, todos os dias, aqui na Tasca. A começar por mim, evidentemente.
Em suma: como é que nos chegamos à frente? Ou vamos deixar esta gente continuar o seu trabalho miserável? Ou vamos apostar em mais “janotas”, iguaizinhos a estas, apenas oriundos de outra facção de “betos”? Ou vamos entregar o clube a um qualquer golpista? Ou vamos apagar a luz e depositar as chaves sob as campas dos nossos fundadores?
Saudações leoninas, com votos de saúde e de alegria (extra-clube, infelizmente, que se estivermos à espera do nosso clube, acabamos mortos de tristeza e de impotência).
8 Março, 2023 at 14:54
A questão é que muitos contestatários perceberam que 90% dos sócios são incapazes de entender com seriedade o rumo que se pretende para o clube.
Papam tudo o que a comunicação social afeta ao status quo do futebol português lhe dá de comer ao invés de incorporarem uma verdadeira resistência.
Recordar o que disseram quando BdC disse para deixarem de comprar jornais desportivos para contestarem a diferença de tratamento que davam ao sporting e aos outros rivais.
Voltaram-se contra ele. Ele foi de pinote. Agora é ver a forma como a comunicação social nos trata. Sinto até que nunca nos tratou tão bem. Coincidências.
Em relação às eleições…
Nestas últimas eleições votaram num elemento que nem se candidatou às eleições e que acabou por ganhar em larga escala. Esse “não candidato” que ganhou as eleições chama-se Amorim.
Dito isto, a fé na capacidade da maioria dos sportinguista morreu e digo mais, morreu com estrondo.
Nada que já não venha a ser anunciado faz muito tempo.
É só dar uma vista de olhos aos presidentes eleitos após João Rocha.
Isto mudará do mesmo modo em que de vez em quando somos campeões.
Vai ser preciso certa malta se distrair muito ou estarmos perante circunstâncias muito especiais, como em 2013 quando se falava em PER ou refundação e tiveram de arranjar o Couceiro para limpar os restos.
Acabou por ganhar um maluco que deu mais um balão de oxigénio e engordou novamente o clube para que se tornasse novamente apetecível para os parasitas do costume.
Sem fé nenhuma, portanto…
8 Março, 2023 at 13:46
Ideia incompleta, por lapso:
Em vez de:
“e 25% (contestatários) a quererem exterminar outros 25% (situacionistas)”
Deverá ser:
“e 25% (contestatários) a quererem exterminar outros 25% (situacionistas) – e vice-versa.”
Assim é que é.
8 Março, 2023 at 14:20
Será que amanhã temos um apoio assim? https://twitter.com/i/status/1633204848052125698
Eu acho que não, a pergunta a fazer a seguir é porquê, e não me venham com os resultados, porque pior do que esse é difícil.
8 Março, 2023 at 14:25
Mas parte é por causa dos resultados.
Aí vinhas de ano campeão e de um bom arranque de ano. Esse é o primeiro resultado mau.
Agora estás na parte final de um ano horrivel, depois da segunda metade do ano passado não ter sido espectacular.
Por isso sim…a diferença desse jogo para agora é isso. O ambiente do estádio ao nivel de apoio continuo no jogo já era uma bela merda e não foi por um exemplo meio perdido que isso muda.
Vê o jogo do ano passado para a taça contra o porco e vais ver que o ambiente era uma merda cagada. Mesmo o jogo do campeonato no inicio do campeonato…também foi uma merda.
8 Março, 2023 at 14:54
Parece-me que isso é do jogo com o City… disputado a meio de Fevereiro do ano passado. Já tinhas sido atropelado pelo Ajax – que o Benfic@ depois eliminou – 2 vezes! Nesta altura já estavas fora da luta pelo campeonato porque o Eucalipto não te tinha deixado ganhar no Dragão!
Além disso foi outro jogo, à imagem do que tinha sido o jogo com o Ajax, que estava perdido a meio da 1ª parte – nem se deu luta!
O que se vê aqui foi algo absolutamente fantástico,que na altura foi enaltecido por quase toda a gente – uns quantos acharam falta de exigência estar a fazer isto depois de levarmos 5 secos!
Não vou dizer que não tem qualquer influência sermos campeões em titulo mas a época não nos estava a correr bem…
8 Março, 2023 at 15:32
É verdade. É com o City.
Eu estava lá e lá está. Estava com uma pre-desposição completamente diferente do que estou hoje…
E lá está. Mesmo neste jogo o ambiente não foi grande coisa ao longo do jogo. Mas depois houve esta cena no final que efectivamente foi espectacular.
E justa. Porque a equipa correu, tentou, nunca desistiu…e porque, lá está. Estávamos todos mais tolerantes para com quem estava bem.
8 Março, 2023 at 14:55
Eu queria-me referir ao apoio e não aos números no Estádio. Em relação aos números eu concordo com o que dizes. Mas números e apoio é diferente. Eu acho que a massa adepta está mais desligada da equipa hoje do que estava nessa altura, e por isso é que perante uma goleada sem qualquer tipo de hipóteses houve esse apoio, e amanhã caso o resultado se repita, provavelmente não vai haver.
8 Março, 2023 at 15:19
Mas o apoio, mesmo nesse jogo, foi circunstancial. Não foi uma coisa continua no jogo todo. Eu também não estou a falar dos números. Estou a falar do ambiente. Essa parte final esconde um jogo em que o estádio teve meio morto.