Venho desejar um dia feliz a todas as Leoas que por aqui passam, grande parte delas mais observadoras do que participativas, o que até se entende dada a selvajaria que por aqui reina diversas vezes. Estendo os votos às Leoas que aturam os Leões que por aqui passam, tarefa que não deve ser fácil.
Depois, e porque me irritou profundamente o vídeo de merda que o Sporting colocou nas redes para assinalar a data, venho dizer que estes dias deviam, isso sim, servir para debater e pensar temas realmente importantes, aproveitando para recuperar algumas ideias que foram colocadas à disposição de todos, há um ano.
8 Março, 2023 at 20:07
O Clube que abdica de competir no feminino, com a excepção de 2 modalidades, faz um vídeo para o dia das mulheres… Deve ser a lavarem a loiça mas com a camisola do grande Sporting…
9 Março, 2023 at 12:22
Mas as outras modalidades que temos do sexo feminino e não são competitivos , não são mulheres ? Ou só temos que ter mulheres competitivas e foras de série ? Se falassemos de casamento diriamos que as feias não tinham direito a casar, porque não satisfaziam os machos.
8 Março, 2023 at 20:34
O pouco que agora fazem foi quase uma reação as ideias apresentadas pela Vossa candidatura.
Mas é tão poucochinho que está visto que não fazem a mínima ideia do potencial que existe na aposta no universo feminino.
Do outro lado já perceberam e preparam-se para investir mais.
Quando abrirmos os olhos os outros já consolidaram o mercado e já estarão a investir em outras formas de aumentar o seu universo e valorizar a sua marca.
Feliz Dia Internacional das Mulheres a todas as nossas Leoas!
8 Março, 2023 at 21:26
O potencial que este clube podia ter a nível feminino….tivemos uma achega na principal modalidade do mundo há uns anos em que fomos uns dos pioneiros nacionais no futebol e limpamos tudo.
Hoje que o FF explode a todos os níveis mundialmente temos os maiores incompetentes e desinteressados a desprezar completamente a modalidade. E não só esta.
Sporting Clube de Portugal várias vezes do lado errado da história, e quase sempre quando estão os mesmos no poder: a corja do Roquetismo.
8 Março, 2023 at 21:37
Ámen Cherba! na altura gostei das propostas da vossa candidatura: os jogos no estádio, o jogo de apresentação, etc… agora 1,5M/por ano já deve ser pouco para o crescimento exponencial que se adivinha e que se sente em tudo o que é desporto no feminino, sobretudo futebol!
8 Março, 2023 at 21:42
e sempre me pareceu tão obvio que melhor que ter uma equipa a gerar receitas para o nosso clube é ter duas equipas que geram receitas, uma masculina e outra feminina, simples.
8 Março, 2023 at 22:21
1,5M€ tinha de ser um valor para começar! Nunca podias ter menos do que isso, actualmente, para poder competir com o Benfic@ de modo a teres possibilidade de ganhar o campeonato!
Tinha de haver uma regra na SAD que alocasse uma pequena percentagem ao FF – que eu acho que podem perfeitamente ser 5% dos 60M€ que normalmente é o que há sem receitas extraordinárias, o que já dá um valor muito interessante para se fazer boa figura na Europa.
Não esquecer que a WCL já dá prémios pela participação na competição – 400 mil nesta altura – e a tendência será aumentar com o investimento que estão a fazer!
8 Março, 2023 at 21:45
Enfim, bater no ceguinho, como dantes se podia dizer (agora, somos cancelados, como é moda).
Dois mandatos, quase uma década perdida, uma vez mais. Ficará um título, umas taças, uns brilharetes numa ou noutra modalidade, e pouco mais.
Um clube mais pequeno, mais fraco, mais dividido, mais amorfo, mais pobre, mais longe dos rivais, mais longe de se cumprir.
Rico balanço.
Parabéns a quem os mereça. São muitos. No dia seguinte ao último desta rapaziada que nos (des)governa, ninguém votou neles, nem bateu palmas, nem, nem. Como dizia alguém, no dia 25 de Abril, tínhamos 9 milhões de democratas instantâneos (a população à data, mais coisa menos coisa).
Ver o clube neste estado e nada ser feito, faz-me lembrar o Titanic, passe a batida comparação.
9 Março, 2023 at 10:14
Puxando ao voleibol, a propósito do dia da mulher, a FP Voleibol fez um lindo post cheio de likes e coisas, onde as atletas se sentiram representadas.
(https://www.instagram.com/p/CphwFwKthuw/)
Ao mesmo tempo que, na final 4 da taça de Portugal, coloca a meia final do Sporting CP às 21h em Viana do Castelo. E quem passar à final jogará no dia seguinte também às 21h (isto se o jogo do masc entre o Sporting CP vs SL Benfica não atrasar). A hora é imprópria. Ponto.
Silêncio total do Sporting CP, um clube com abrangência nacional, que não pensa:
– nos seus adeptos;
– na modalidade;
– no feminino.
Esta teria sido uma boa abordagem do nosso clube no dia mundial da mulher.
Saudações Leoninas
https://fpvoleibol.pt/fpv/competicoes/taca-de-portugal-2023/