É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs Arsenal
17h45
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
A chuva abrandou e deu lugar a uma subida de temperatura que deve atirar o início da partida para os 16 graus, perfeito para correr na relva atrás da bola e para estar na bancada a tentar ajudar a atingir objectivos. Infelizmente, tudo aponta para que possamos nem chegar aos 40 mil em Alvalade, o que, a confirmar-se, num final de tarde frente ao líder da Premiere League…

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Arsenal comanda o mais belo e mais entusiasmante campeonato do mundo, correndo atrás do sonho de, 19 anos depois, voltar a erguer bem alto o escudo de campeão inglês. Na Liga Europa venceram cinco dos seis jogos disputados, com mais ou menos poupanças, por isso pensar que os londrinos podem facilitar se rodarem a equipa é um tremendo erro, até porque uma das grandes forças do Arsenal é precisamente essa: ter individualidades, mas, acima disso, ter um colectivo sem “galáticos”. Apresentam-se num 4-3-3 altamente dinâmico, com o meio campo a variar bastante entre os triângulo e o triângulo invertido, potenciando as subidas dos laterais, num conceito de futebol total muito interessante e onde o mais importante é sempre marcar mais golos do que o adversário.

Este homem é um Mister!
O basco, Mikel Arteta, resistiu a ventos e tempestades, mudou mentalidades, revolucionou o plantel, apostou em jovens talentos, e, neste momento, corre atrás dos sonhos potenciados por tudo isso.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Martinelli, Saka, Odegaard, Jorginho… Chega? (Gabriel Jesus está de regresso, após paragem prolongada por lesão, mas deve começar no banco).

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Ruben, vou guardar a irritação de, fruto da preparação que todos conhecemos, voltarmos a estar limitados no meio campo assim que Ugarte ou Morita estão out, para dizer-te que este jogo nem precisa de grandes palestras: esta eliminatória é uma oportunidade de brilharmos ao mais alto nível, até porque o favoritismo está completamente do lado do Arsenal. É destes momentos que se fazem os grandes clubes, e vocês têm oportunidade de escrever uma dessas páginas que ficam para sempre nas nossas memórias! Vamos, rapazes! SPOOOOOOOOORTING!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs Arsenal – 1X2