Num jogo onde teve que dar o que tem e procurar o que não tem, o Sporting empatou 2-2 com o Arsenal e manteve viva a chama da esperança na Liga Europa
Quando escreveu a canção que dá título a esta crónica, Phil Collins enfrentava um processo de divórcio que o afastou da mulher e do filho, transformando o vazio que sentia num dos temas emblemáticos dos anos 80. Ora, foi precisamente em sentimento de afastamento entre Clube e Adeptos, que o Sporting recebeu o Arsenal, líder da Liga inglesa e uma das mais entusiasmastes equipas da actualidade, em partida a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa.
O final de tarde que se viveu em Alvalade acabou por ser, para mim, a primeira conquista desta equipa. Há largos meses que não se sentia um ambiente assim em Alvalade, mesmo que apenas tenham sido ocupadas 36 mil cadeiras, duas mil delas por ingleses, e, sou-vos sincero, fazia-me falta um jogo em que sentisse a voz a faltar-me.
Com o favoritismo todo do lado dos ingleses, até foi o Sporting o primeiro a estar perto do golo, ainda com as bancadas muito despidas e com milhares de adeptos, eu incluído, à espera de entrar. Pote meteu Jorginho no bolso, veio para dentro e ensaiou um remate em arco daqueles remates em arco que o Pote fazia e que entravam sempre. Passou ao lado.
Aos poucos, o Arsenal foi tendo a bola, naquela pinta de escola guardioliana, gerindo ritmo, quase sempre médio baixo, até ensaiar trocas de pé para pé que aceleravam a chegada à área adversária. Saka e Reiss estavam encarregues dos esticões, mas acabou por ser na sequência de um canto que os ingleses se adiantaram no marcador, com Saliba a saltar completamente sozinho no coração da área.
Coates reclamou o agarrão a Matheus Reis e viu amarelo, momento que parece ter catapultado o capitão para uma primeira parte onde limpou tudo o que havia para limpar, sempre bem acompanhado por Gonçalo Inácio, impecável a jogar em antecipação, e por Juste, que parece ter exorcizado as lesões e começa a mostrar ser um central de gama alta.
Foi quando estes três homens subiram um pouco, empurrando o resto da equipa para uma pressão mais alta, que o Arsenal começou a sentir-se mais desconfortável e a cometer alguns erros. Inácio ensaiou um remate de longe, o redes defendeu para canto e o camisola 25 completou a ideia inicial, desta vez de cabeça, numa espécie de remate do golo inglês, desta vez a favor dos verde e brancos. 1-1 e primeira grande explosão de alegria em Alvalade.
Edwards, que tinha marcado o canto, ensaiou novo remate de longe, obrigando o redes e ir ao relvado, antes de ficar a trocar pensamentos com Paulinho enquanto a bola pedia uma buja ali no meio da área. Do outro lado, novo canto marcado em modo balão controlado, com Adán a segurar mesmo em cima da linha. Foram os últimos momentos de relevo até ao final dos primeiros 45 minutos, onde o Sporting tinha feito das fraquezas forças e, mesmo com Trincão e Paulinho a serem incapazes de servir de elos ou de esticar o jogo, tinha conseguido manter tudo em aberto.
O ritmo mudou no segundo tempo, e logo a abrir Zinchenko colocou Martinelli na cara de Adán, com o redes leonino a fazer uma daquelas manchas que é festejada como se num jogo de futsal estivéssemos. O cenário ampliou-se quando o mesmo Martinelli foi por ali for, correu meio campo, deixou dois pelo relvado, contornou Adán e quando os bifes já se ajeitavam para gritar, apareceu Juste a cortar e a festejar como se estivesse a imitar o João Matos.
Pelo meio, Edwards assumiu ser o mais talhado para proporcionar futebol champanhe e fez um passe YouTube para Pote. O 28 não hesitou em disparar, o redes defendeu, a bola sobrou para a pequena área onde Paulinho encontrou o caminho para a felicidade. Abraços, sorrisos, punhos no ar, que eles até caem quando Alvalade assim festeja. 2-1.
O mesmo Paulinho teve as portas do paraísos abertas, quando, isolado por Pedro Gonçalves, decidiu tentar meter a bola em arco ao ângulo e acabou a meta-la na bancada. Alvalade colocava as mãos na cabeça, antes de meter os dedos à boca para ampliar o assobios a uma equipa de arbitragem que vestiu na perfeição o fatinho de quem quer favorecer a equipa que todos esperam que passe. A falta sobre Pedro Gonçalves é clara, antes do remate que tabela em Morita e acaba dentro da baliza para o 2-2, sendo realmente inacreditável que o lance tenha estado em análise no VAR e tenha sido validado.
Os ingleses voltaram a impor o ritmo, conservando um resultado que não lhes desagradava, o Sporting entrava na dança das substituições (e a de Fatawu terá direito a post próprio) sem tirar daí grandes dividendos, pese toda a vontade de quem vestia a verde e branca, lutando contra todas as probabilidades.
A determinado momento, também os Leões perceberam que não havia pernas, nem força, nem qualidade para ir lá mais para a frente, e que era preferível guardar a alma para segurar o 2-2, já com um Diomande cheio de pêlo na venta em campo, e com Juste a lateral direito, tentando estancar aqueles movimentos dos gunners que lhes permitiam entrar constantemente por aí.
A batalha vai para intervalo empatada, e resta esperar que os jogadores tenham interiorizado a mensagem com que os adeptos se despediram deles no final: nós acreditamos em vocês, mesmo que tudo pareça indicar em sentido contrário.
10 Março, 2023 at 11:02
No sitio certo:
Ontem Arsenal fez um dos piores jogos e nós não soubemos aproveitar.
Amorim não foi capaz de perceber o jogo, mais uma vez.
Fica a sensação que sempre que vamos a jogo há ali algum acto de sabotagem.
Não creio que Amorim queira perder, de todo. Mas fica claro para mim que Amorim não tem capacidade para escolher a melhor equipa.
O banco não é dos melhores, fruto do mau planeamento da época que Amorim tem total responsabilidade, mas vejo ali melhores alternativas a Esgaio, Trincão e Paulinho.
Algumas vezes só entram alguns destes 3. Ontem foram os 3 ao mesmo tempo.
Ontem disse que o golo do Paulinho foi construído com base num excelente passe do Edwards que muitos se queixam aqui de decidir mal, depois há um remate ao boneco do Pote, e termina com a bola a bater nos pés do Paulinho.
Sim é mesmo isso. A bola bateu nos pés do Paulinho.
Cada vez me convenço mais disso, que Paulinho marca golos sem querer. Só assim se explica a sua incapacidade humilhante de marcar golos fáceis. Não são 1, 2, 3…10…golos…são mesmo muitos mais.
Esgaio não trouxe nada, e quando digo nada é mesmo nada. Era apenas mais um gajo que andava para ali. A marcar os adversários com os olhos a progredir 0 no campo ou a fazer um passe ou cruzamento que levasse algum perigo ao adversário.
Teve a sorte de ter um super St Juste atrás dele.
Trincão tem uma análise idêntica ao Esgaio com a diferença que custou o dobro ao clube. A pressão dele é patética. As consequências das suas acções são nulas. O melhor que fez foi cair para o chão e sofrer algumas faltas para parar o jogo. Fora isso, inexistente.
Quando assim é, e jogamos com 3 a menos, mesmo o Arsenal a fazer do piores jogos que vi, acabarmos com um empate em casa 2-2 não me deixa feliz como alguns por aqui porque não houve cabaz.
São maneiras de ver as coisas.
Até mesmo para os nosso melhores jogadores é injusto. Com estes 3 os nossos jogadores têm que dar mais ainda para compensar ou o seu próprio talento não é concretizado porque a equipa está descompensada.
Amorim é uma merda de treinador. Tem medo. Não arrisca em ser feliz. Jogam sempre os mesmos. E por tudo isto, os adeptos e sócios do Sporting também não o são. Quer dizer, alguns ainda são fruto do campeonato 2020/21. Devem ser daqueles que guardam os rebuçados já chupados no bolso. O rebuçado já tem cabelo, mas ainda tem um pequeno sabor.
Miserabilismos….
Depois olhamos para os nossos rivais e foi porque tiveram sorte ou outra merda estratosférica, quando o que aconteceu é que fizeram o seu trabalho. Arriscaram, trabalharam, usaram as suas melhores armas para serem felizes e foram.
Esta é a minha visão.
Gosto de ver um Sporting com outro tipo de competências.
Mas respeito quem o veja nesta versão.
Acrescento apenas que o facto do treinador colocar Pote no meio campo é sinal que não acredita nos outros jogadores do meio campo.
Acredita mas é nas CIs.
Quando chega ao jogo….
Quando Pote foi à posição habitual dele substituindo Trincão que andava sabe Deus onde, falha um golo feito, em que nem na baliza acerta.
Depois desapareceu do jogo, aparecendo apenas quando perdia a bola e comprometia a defesa.
Pote tem de estar na frente. Não tem competências defensivas nem apetência para tal.
Começa a ser típico no Pote falhar remates ou temporizar demasiado ou ainda tentar furar quando não é isso que se pede….infelizmente. Dá que pensar se também a prestação dele no campeonato ganho 20/21 não foi também ele fruto de alinhamento dos astros.
Em relação a Coates mantenho que deve ser gerido.
Temos 3 centrais que em condições normais tem tudo para dar certo e aumentar e muito o nosso desempenho.
Para mim seria e repito:
St Juste, Diomande e Inácio.
Reservas ficávamos com Coates e Gilberto e ainda podiamos adaptar M.Reis.
Pontos Positivos.
Exibição de Inácio, St Juste e confirmação de bom dados do Diomande.
Edwards continua para mim a ser dos poucos que altera o ritmo do nosso jogo.
Há quem não goste de sobressaltos e eu percebo.
É só assistir ao ambiente do estádio.
10 Março, 2023 at 11:12
Por acaso, uma questão quem terias posto no.meio campo ontem?
É que com Ugarte secalhar ainda vejo Tanlongo. Agora sem Uagrte só veria Essugo que vem de uma lesão de mês e meio
10 Março, 2023 at 11:25
Ou ele acredita no Essugo, tanto que o levou ou não.
Ou ele acredita no Tanlongo, tanto que o levou ou não.
Agora ficou claríssimo que ele prefere ter o Pote que notasse quer pisar sempre os mesmos pontos do campo e com isso compromete o Morita.
Assim como compromete o Ugarte quando mete o Pote ao lado dele.
Ficou também claro que ele acha que o Trincão joga alguma merda de jeito só porque fez aquele golo contra o Estoril. Engraçado que o Arthur não teve as mesmas oportunidades depois de marcar o golo contra o Tottenham.
Por isso eu digo.
Amorim é um cobarde de merda.
Se não os queria colocar de inicio e apostou na experiência, depois de ver que o Arsenal não estava a esmagar o Sporting era fazer logo as substituições ao intervalo.
Teve 45 min e o intervalo para trabalhar os putos.
Metia o Pote no lugar do Trincão.
Eu até metia era o N. Santos na frente e não Pote.
Metia o Essugo a fazer de Ugarte e o Morita mais solto no meio campo.
Mas foi insistir na mesma merda 70 minutos até os gajos rebentarem de vez.
Esta merda é frustrante e ridícula termos de assistir a tamanha incompetência no banco e a custar 6M/ano.
10 Março, 2023 at 11:25
nota-se*
10 Março, 2023 at 11:34
O Essugo vem de 1 mês e tal ou 2 de paragem. Achas mesmo que estava pronto para levar com o Arsenal?!?!
O Tanlongo o mesmo. Eu já disse…gosto imenso do que vi. Mas ele a defender está meio perdido. Não era, de todo, jogo para ele.
Ontem, não havia outra hipótese. Eu tenho criticado bastante a forma como o Amorim gere o meio campo mas ontem, não havia como…
O que posso dizer é que se calhar se o Tanlongo tem jogado mais eventualmente poderia estar mais pronto nesta altura. Mas isto é só especulação, podia ter jogado mais, enterrado, e não estaria pronto de certeza…
10 Março, 2023 at 11:41
Nem sabes se haveria.
O treinador não arriscou sequer.
Essugo podia dar intensidade e choque que o Ugarte normalmente dá.
Dava para soltar o Morita para a posição 8.
Pote ou N. Santos sempre ofereciam mais que o Trincão que a malta aqui gaba o jogo de ontem e eu acho que teve zero influência no jogo, com pressão ridícula no processo defensivo e ofensivamente não criou perigo nenhum ao adversário. Tanto que a jogada de maior perigo do lado dele foi com….Pote que falhou mais um golo feito.
Ontem também todos achávamos que íamos ser amassados e o Arsenal poupou-se não a nível de jogadores mas na forma como jogaram. Lá será diferente, com o público deles a puxar, digo eu…se calhar até podem jogar igual.
Agora se não está em condições físicas porque levou o rapaz então?
Para fazer companhia ao Rochinha?
Temos um treinador coninhas e que não arrisca um pintelho.
10 Março, 2023 at 13:23
Tu achavas normal o Amorim meter o Essugo com 19 anos, contra o Arsenal direto de 2 meses lesionado?!?!
Porra…eu passava-me se soubesse que ele ia ser titular. Acho que era uma coisa completamente sem sentido…acho eu.
10 Março, 2023 at 13:31
Então devias-te passar por ele ter sequer levado o puto para o banco.
Mas anda tudo maluco ou quê?
Se leva o puto é porque é opção, senão tem levar outro.
Digo eu…sei lá…
10 Março, 2023 at 13:35
Se alguém se lesionasse, tinha de ser. Se alguém não aguenta-se, tinha de ser, vermelho que obrigasse a musculo a meio campo nos últimos minutos, etc…
Outra coisa é ser titular por opção.
10 Março, 2023 at 13:40
Então foi para o banco no caso de necessidade e sem grandes garantias, porque a lesão não estava debelada?
Melhor que essa só mesmo colocar o Trincão a titular com uma amigdalite porque ele disse que queria jogar.
Cum crl…
Eu não disse que o colocaria a titular. Mas depois de perceber que o Arsenal não estava para grandes rotações, sim arriscava.
Arriscava porque me permitia ter melhores opções para o ataque.
Tirava o Pote e o Trincão e colocaria o Essugo, punha o Morita a 8 e punha o N. Santos a avançado esquerdo, ou até mesmo o Arthur.
10 Março, 2023 at 13:40
Ou até o Fatawu.
10 Março, 2023 at 15:32
Lesão não está debelada!?
Estás a falar do quê?
O meu problema é com a ausência de ritmo de jogo dele. Um puto de 19 anos, que já de origem não tem jogado muito (estava a começar a entrar quando se lesionou).
Não é se a lesão está ou não debelada.
10 Março, 2023 at 15:38
Nunca pensei que a falta de ritmo fosse algo que preocupasse o Amorim.
É ver os casos recentes da tal amigdalite do Trincão.
Mas dirão alguns, cada caso é um caso 🙂
10 Março, 2023 at 15:40
Achas que um puto de 19 anos vindo de 2 meses de lesão tem ritmo de jogo para ser titular do Sporting contra o Arsenal, melhor equipa da PL?!
A sério?! Tens mesmo confiança nisso?!
10 Março, 2023 at 15:43
Mas se não querias o Essugo, sempre tinhas o Tanlongo que treina com a equipa e não veio de lesão.
A questão que se coloca aqui é que Amorim não arrisca merda nenhuma.
E tão pouco confia nos jogadores que dizes confiar só para ficar bonito nas CI.
Caso contrário, e foi o que disse, tinha colocado algum dos putos no meio campo para nem que fosse subir outro menino querido Pote.
Agora o que ele fez foi insistir no mesmo.
E se dizes que Essugo foi convocado para entrar se alguém se lesionasse ou houvesse uma expulsão, parece que o facto de haver jogadores a arrastarem-se em campo não seja suficiente para o puto entrar.
Quem diz o Essugo diz outro.
Como disse um tasqueiro aqui há uns dias, coitado do Rochinha.
Eu diria mais, coitados de Fatawu, M. Fernandes, Arthur….
10 Março, 2023 at 15:45
Eu nunca disse, e repito, que era para titular.
Nem falo exclusivamente do Essugo.
Mas a ver o jogo como estava, era de arriscar ao intervalo.
E Amorim bloqueou mais uma vez…
10 Março, 2023 at 15:53
Agora afinal já não era para titular. E já tanto fazia ser o Essugo ou o Tanlongo. Bem, se viste o Tanlongo jogar, e de certeza não gostaste mais dele que eu, viste que o rapaz a defender estava bem perdido…não era num jogo destes que o imagino a entrar. Este jogo nunca era para o Tanlongo.
Então ao intervalo, num jogo em que o Sporting foi em crescendo, em que estava na luta e que faltou marcar as oportunidades que teve…ia mudar o meio campo?! Num jogo que estava a correr bem? Ou achas que estávamos a jogar mesmo mal e que o problema não foi a finalização. E se era para meter o Pote na frente…foi o Pote que falhou a melhor oportunidade da 1ª parte. Para além do golo nascer também de uma entrada do Pote.
Eu sou o primeiro gajo a bater no Amorim quando ele merece. Neste jogo, não vejo grandes alternativas ao que ele fez. Lá está…só vejo meter o N. Santos no lugar do Trincão de inicio…
10 Março, 2023 at 16:04
Eu pouco vi do Tanlongo porque o Amorim pura e simplesmente não aposta nos gajos a não ser 5 minutos do fim.
Eu nunca disse que era a titular.
Copia aí onde disse isso.
Eu sempre disse é que faltou coragem ao Amorim para depois de perceber o que o jogo oferecia não ter mexido na equipa.
Se levou os putos para o banco e se o Trincão nunca deu nem estava a dar nada, era mudar no meio campo para levar o amigo Pote para a frente de ataque.
Ao invés disso Trincão Paulinho e Esgaio duram até mais de 70 minutos em campo.
Mas claro Amorim aposta nos jovens ao ponto de nós nem conseguirmos ver o que realmente os putos valem.
Depois admiram-se de ver um Fatawu a partir tudo na Youth League.
Até o M. Fernandes é um inconsistente de merda e tudo.
Se fosse pelo que vimos ontem nos fantásticos 3 minutos que teve em campo era já rescindir com Fatawu para poupar salários.
10 Março, 2023 at 12:06
Tiago já agora, uma opinião.
Não te parece que Pote/ Morita resulta bem melhor que Pote/ Ugarte?
10 Março, 2023 at 13:21
Acho que resultam os 2 bem, se tirar da equação o facto de faltar Pote na frente.
Ontem senti falta da capacidade de recuperação e da abrangência de movimentos do Ugarte várias vezes. Faltou esse musculo no meio campo. E acho que isso deu as longas posses de bola e as poucas recuperações que tivemos ali a meio campo.
Se jogar o Pote com o Ugarte (como vai ser na 2ª mão), acho que vou sentir falta da capacidade que o Morita tem de ter a bola e de gerir o jogo e a posse…e de alguém que jogue com o Pote…
Mas no fundo, no fundo o que sinto sempre é falta sempre que o Pote desce, é do Pote na frente. E na capacidade que ele tem de combinar com o Morita ou com o Paulinho ou de explorar a profundidade. Eu acho que o melhor Sporting vem sempre com os 3 em campo. Ugarte e Morita a meio campo, com o Pote na frente.
10 Março, 2023 at 13:35
Ugarte é o nosso melhor jogador do meio campo.
É o jogador que mais falta faz. Fruto do fantástico planeamento para esta época do nosso treinador.
Sem o puto M. Fernandes ter tido a continuidade que deveria ter porque, não estava pronto e por este andar com este treinador nunca estará, a opção mais válida para o lugar do Morita no próximo jogo lá, recairá sobre Pote, infelizmente.
É o que é.
Amorim não dá mais que isto…
10 Março, 2023 at 12:05
Quando lançou Essugo com o Vitória foi imaturo.
Quando meteu Chermiti na Luz foi um parvo e erro de novato.
Quando não mete o Essugo depois de lesão é um cobarde.
Ok!
10 Março, 2023 at 13:14
Eu disse isso tudo?
Só me responsabilizo pela última frase.
O resto não disse.
Aliás dou sempre o meu voto quando um treinador aposta nos jovens.
Não percebo é a gestão dele.
Nuns dias sente confiança para colocar a titular um M. Fernandes a titular num jogo champions quando o puto não tem jogado com a A.
Noutros dias não sente confiança de apostar no Essugo mas leva-o para o banco.
Se não houver aposta como querem perceber o real valor dos jogadores que temos na academia?
A jogar 3 minutos para o fim já com o resto da equipa toda fodida?
Sem consistência?
Sem racionalidade?
Sim, para mim Amorim é fraco e cobarde.
10 Março, 2023 at 12:26
O mau jogo que o Arsenal fez deveu-se à nossa equipa.
A César o que é de César.
10 Março, 2023 at 13:15
Não só mas também…
Neste caso foi nítido que quando o Arsenal apertava na pressão ou trocava a bola com mais velocidade que abria logo espaços ou criava dificuldades na saída do nosso jogo.
10 Março, 2023 at 11:09
Se St Juste se livrar das lesões e com Diomande ao lado, ficam com dois centrais de excelência!
10 Março, 2023 at 11:39
Dá para ganhar contra padres e malas?
Z
10 Março, 2023 at 11:55
🙂
10 Março, 2023 at 12:08
Golo
10 Março, 2023 at 14:11
Parecia o Paulinho!
10 Março, 2023 at 12:31
Ele nunca sube de nada, é só perguntas difíceis ai para o fã do wrestling
10 Março, 2023 at 11:10
Não gosto de desculpas!
Focar-me na arbitragem num jogo que foi interessante é triste e não me apetece … mas é incontornável!
Acho que a FPF deveria fazer um apanhado de todas as más decisões prejudicando as equipas portuguesas nas competições Europeias nos últimos anos. Não é só o Sporting que tem razões de queixa.
É que tem sido escandaloso!
Fica difícil continuar a gostar de futebol ….
10 Março, 2023 at 11:26
Eu tenho esse sentimento quando vejo o paulinho com a camisola do Sporting vestida a falhar golos…
Mas ele ao que parece não foi contratado para marcar golos….
10 Março, 2023 at 11:10
Excelente crónica Cherba
Tudo o que achei do jogo disse ontem.
O crescimento da equipa nestes jogos é evidente.
Algumas notas:
Trincao esteve muito solidário mas muito pouco em jogo na 1a parte. Mas na 2a cresceu muito.
Paulinho fez uma bela 1a parte. Sendo muitas vezes a procura para sair de pressão ganhando imensas faltas. O falhanço é escandaloso (pela forma como mete a bola)
Para mim é falta sobre Matehus Reis. E não há falta nenhuma sobre Pote. Pote na 1a fase é um risco.
A merda do Var é mostrada quando no lance em que tiram a bola da mão do Adan, o árbitro mostra amarelo a outro jogador e o var nada diz.
A questão do Fatawu, sem ser ainda oficial, para mim é zero. A prioridade é a equupa principal. E se Amorim achou q devia jogar, tem de jogar. A youth league é importante, mas bem menos importante que um jogo do campeonato ou da taça de Portugal.
Outra questão é a gestão da utilização de Fatawu.
Para terminar uma nota ao jogaco dos 3 centrais.
St Juste e realmente excelente reforço. Inácio tem este ano feito a melhor época da carreira, e agora sim, é indiscutivelmente jogador de seleção. Coates grand jogo. Entrada de Diamonde é majs uma vez excelente
10 Março, 2023 at 11:21
Totalmente de acordo com a sua análise, com excepção do lance do Pote.
Para mim é falta.
Mas também estou de acordo, com o que se disse por ai, que neste tipo de jogos não podemos contar com este tipo de faltinhas.
É para jogar á séria, de peito aberto e utilizando o corpo para ganhar a bola, sim ou sim.
Podemos jogar menos que o Arsenal, mas de certeza que teriamos sempre que lutar tanto ou mais que eles
10 Março, 2023 at 12:10
Não acho, de todo. Sobretudo pelo critério largo que o arbitro aplicou.
E aqui se vê um bom árbitro que acho que o alemão pareceu ser.
O Matheus é agarrado. É um lance de VAR.
Assim como quando Coates leva uma bolacahda na cabeça num canto caso entrasse poderá ser lance de VAR.
Em campo pareceu me bem e soube mamte ro critério
10 Março, 2023 at 16:07
Concordo.
Falta sobre Matheus, nítida.
Faltinha à portuguesa sobre o Pote e por isso, segue o jogo!
10 Março, 2023 at 11:30
“Trincao esteve muito solidário…”
Epah revê o jogo e tenta ver como o Trincão defende.
Posicionalmente ele fica entre dois jogadores adversários sem qualquer efeito na troca de bola deles, porque é lento como a merda.
Quando um deles decide avançar no campo ele vai atrás dele a 2mt de distância acabando por desistir quando este se aproxima dos centrais ou do médio.
Depois fica parado e quando recuperamos a bola ele chega sempre atrasado na frente.
Parece uma barata tonta.
Efeito prático dele em campo = 0
10 Março, 2023 at 12:12
Já vi. E gostei.
Acho que o que falta ao Trincao é muito mais ofensivo que defensivo.
10 Março, 2023 at 13:16
Gostaste?
OK….
10 Março, 2023 at 16:10
Eu fui um defensor desta contratação e adorava o que ele fazia no braguilha, mas agora quero-o a jogar quase na mesma equipa do esgaio e zerinho.
Está muito fraco e não consigo entender porquê.
10 Março, 2023 at 12:32
Vi exactamente o mesmo jogo.
10 Março, 2023 at 16:08
Explica lá essa do fatawu.
Agora não pode jogar na Champions dos putos?
10 Março, 2023 at 11:20
Fiquei com a sensação que se tivessemos pressionado mais e mais alto e com mais energia tinhamos sacado muitas bolas na 1 fase de construção deles.
Mostramos estar a anos luz em termos de ritmo e andamento competitivo e o Arsenal geriu o jogo com muita qualidade em alguns momentos ( sobretudo após os 80min ) em que andamos a cheirar a bola.
Sentia-se que se eles forçassem um bocadinho nós eramos amassados.
E esta vai ser a história do jogo em Londres…sofrer muito sem bola e ter a sorte de num roubo de bola ou contra ataque consigamos estar dentro do resultado até ao fim.
Resumindo, acho que perdemos uma enorme chance de estar à frente desta eliminatória contra todas as expetativas, ainda por cima após o falhanço inacreditável que nos daria o 3 a 1.
Ultima nota para mais um arbitragem medonha ao nivel daquelas que temos tido na Uefa. Não é desculpa mas tem nos matado frequentemente!!
10 Março, 2023 at 11:22
Já aquele penalty em Alvalade que deu vida ao Frankfurt…. mas certa malta não quer saber disso.
Roubos era só antes, agora é falta de intensidade…
10 Março, 2023 at 11:38
Isto acho que se notou muito.
A diferença de velocidade de decisão e de jogo entre o Sporting e o Arsenal é um mundo! O sistema não é muito diferente. É muito mais semelhante do que pode parecer no papel.
Mas a velocidade com que eles executam, a velocidade com que eles reagem, a velocidade com que eles jogam…é todo um mundo de diferença. Isso e a forma como metem o corpo.
10 Março, 2023 at 12:14
Cunha, percebo.
Mas é disponibilidade para fazer isso os 90′?
Mais e mail alto?
Não dava.
10 Março, 2023 at 11:25
Para o redactor do post, os meus parabéns mais uma vez.
A melhor crónica que li hoje sobre o jogo de ontem
10 Março, 2023 at 11:31
Ontem foi um dia bom! É importante “curtir” os dias bons. E não foi melhor porque não calhou…
Começando de trás, o Adan parece mal batido no golo mas de resto esteve bem. Boas defesas, com a cereja a ser a que dizes, ao chapéu do Martinelli.
O trio de centrais esteve…do caralho! Eu temi, quando vi o amarelo ao Coates mas depois disso…estiveram os 3 num nivel brutal. E o melhor, para mim, foi o Inácio. Eu não percebo a desvalorização que os Sportinguistas fazem do Inácio. Ao contrário dos outros do outro lado, que adoram os jogadores deles e os elevam a um pedestal, nós é ao contrário. Há fases que sim senhor, mas depois somos ultra-rápidos a apontar as falhas todas. Esta é a melhor tripla de centrais, claramente. E o St Just…foda-se…que pena ser de papel….
Os alas…foram certinhos a defender, até apareceram na frente uma vez ou outra mas não conseguiram dar grande coisa ao jogo. Mas resistiram. O Esgaio muito à custa da dobras mas resistiu!
O meio campo…uma pena o Ugarte não estar. Aguentou, mas faltou….o Ugarte. Faltou cobrir mais terreno, faltou mais agressividade (e acho que faltou Pote na frente…mas pronto). O Morita e o Pote deram tudo o que tinham, para os jogadores que são, fizeram um excelente jogo. Mas…fiquei sempre com a sensação que com um Ugarte…aquilo tinha sido melhor!
Na frente…muita luta, tentaram muito, correram…mas todos falham em alguma coisa. O Edwards é no timming de definição. Dá sempre um toque ou 2 ou 3 a mais…mesmo assim ás vezes ainda arranja espaço para definir mas…porra…há lances que um gajo perde a cabeça. Com espaço para chutar ou passe limpo e ele … dá mais 3 ou 4 toques e mata a jogada. O Trincão…é a velocidade. O homem é a diesel…tem tecnica, é inteligente…mas foda-se…é a diesel! Tudo demora! E o Paulinho é a finalização, principalmente. Como disse aqui, não consigo perceber a escolha de meter o Nuno Santos no banco. Era o jogo dele. Forte a defender, forte a explorar a profundidade, bom na área e o tipo de temperamento que é muito preciso nestes jogos…mas pronto. O Trincão jogou bem, correu muito, pressionou, fez jogar…acho que tinha sido melhor.
No geral, como digo, foi um dia bom! Fomos muito bons! Uma equipa muito forte, que criou muita dificuldade ao primeiro classificado da PL e que não veio em poupanças como eu esperava (estupidez deles, para mim). Fomos uma equipa muito arrumada, que sabia exatamente o que estava a fazer, muito bem organizada e que sabia bem o que explorar e como. Especialmente depois do 1-1.
Mas acho que todos ficamos com o amargo de boca…a pensar que bastava o Porro e Ugarte (para não ir mais longe) e tenho a sensação que tínhamos ganho e tínhamos metido o Arsenal em muito mais dificuldades. Fomos muito bons, faltou só “uma danoninho” para sermos brilhantes. Faltou aquela pontinha a atacar e de agressividade. Só uma pontinha…
Acho que vai ser fodido como tudo ir lá ganhar. Ainda por cima vendo que o Arsenal está a dar tudo o que tem para continuar. Lá deve jogar o Odeegard que já faz uma diferença do crl. E com o publico que está a empurrar muito os gajos, e com a crença que eles têm em casa, com a fé com que estão até ao ultimo segundo…mas….acho impossivel? Epah…não! Ontem eles provaram que não é impossivel. Uma merda não haver Morita nem Coates…
10 Março, 2023 at 11:31
E não foi melhor porque não calhou… 🙂
10 Março, 2023 at 11:39
O 2º golo deles parece-me evidente que é um acaso…que calhou…
10 Março, 2023 at 11:43
A sorte dá muito trabalho.
Entrares em campo com Esgaio, Trincão e Paulinho estás a meio caminho de teres azares do crl…
Ontem a defesa esteve muito bem e a eles sobretudo se deve o resultado.
Temos muito futuro na defesa com Diomande, St Juste e Inácio.
O nosso problema é na frente e o meio campo permeável.
10 Março, 2023 at 11:46
Népias, o Jeremias é para dar cachet ás clinicas do Varandas e o Diomandé foi uma negociata para encher bolsos a empresários e já não sei quantos mais. Só se safa o Inácio que já deve ter beneficiado dos novos colchões de Alcochete
10 Março, 2023 at 11:50
O histórico desta direção não é de confiança.
Percebo os comentários.
Em contrapartida tens o Vinagre por 10M, tens o Paulinho por 22.9, tens o Esgaio por 5M e ainda o Trincão por mais 10M.
Só aqui tens quase 50M.
Tirando os 25M pelos passes do Diomande e St Juste que parece que trarão retorno ao menos desportivo….dá um total de 75M.
Depois ainda dizem que o Amorim não tem condições….
10 Março, 2023 at 11:58
O teu discurso é básico e segue sempre a mesma tendência
Independentemente do tema, queres malhar sempre no Varandas, na sua direção, quem escolheram para treinador, e nos jogadores que este decidiu trazer.
Apartir daí, pouco mais a dizer…. Poderia começar o comentário com qualquer tema possivel, que os teus comentários seguiriam sempre a mesma tendência.
Muito básico até
10 Março, 2023 at 13:19
Depois diz que os outros é te ofendem.
És um cínico de merda.
Básico é a puta que te pariu.
Os teus comentários diferem para caralho.
Uma aventesma que não percebe de assunto nenhum….minto…sobre Activos e contas és do melhor que já li por aqui.
Vai lá comer a papinha que te dão de comer oh Joana.
10 Março, 2023 at 22:29
Já reparaste que o Xoninhas tudo o que critica é exactamente que faz? 🙂
É o estilo “chama-lhe puta antes que ela te chame a ti” versão croquete.
10 Março, 2023 at 11:48
Tu achas que empatámos 2-2 com o primeiro classificado da PL e provavelmente, a par do Napoles, a equipa sensação da europa…com sorte no golo (que dizes que dá muito trabalho…naquela caso nem por isso porque foi mesmo chouriço)…e achas que conseguimos isso por os 3 centrais estarem bem?!!
Achas mesmo que isso é minimamente razoável?
10 Março, 2023 at 11:55
É.
Empataste o jogo porque os centrais deram consistência à equipa.
Os nossos golos foram de bola parada e uma chouriçada do paulinho.
Se o ataque fosse tão bom como dizem tínhamos tido competência para marcar na bola do paulinho e do pote fora a permanente dificuldade em contruir jogadas de perigo…mas se calhar não somos assim tão bons no ataque como muita gente pensa.
Por isso sim, aguentamos bem porque a defesa esteve muito bem. Permitindo apenas golos em bola parada e numa chouriçada para azar do Morita.
Senão nem esses 2 golos que marcamos tinham servido para vires com empate para casa.
10 Março, 2023 at 11:59
Quase me apetece responder:
“Ainda sou do tempo em que perder 1-0 em casa contra um grande europeu, a jogar com a equipa toda dentro da baliza e a fazer meio remate à baliza o jogo todo era bater-se com grandes europeus…”
PS: O ataque do Arsenal é uma merda. E o Martinelli deve estar na porta de saída depois de falhar 2 golos isolado….
Curiosamente o nosso ataque é uma merda mas temos praticamente as mesma oportunidades do Arsenal…lá está…primeiro da PL. Foram os centrais que construíram tudo?!
Pah…não concordo nada contigo. A equipa esteve bem como um todo e principalmente como equipa.
10 Março, 2023 at 13:25
Para vocês o estar bem é não levar cabaz, só porque defrontamos o 1º da Premier League.
É nisto que está transformado o clube.
Muito poucochinho.
Para mim, depois de ver um jogo como o de ontem e perceber que tínhamos tudo para fazer melhor porque o adversário, o próprio jogo e os espaços criados permitiram que tivéssemos outro final e não ganhámos por incompetência nossa, não me permite ter essa análise de que fizemos um grande jogo.
Tivéssemos melhor executantes no momento certo.
Tivéssemos melhor treinador para perceber que os jogadores que colocou não são os melhores que temos para aproveitar as oportunidades quando surgem.
Tivéssemos outra mentalidade competitiva que pelos vistos já contagiou muitos sportinguistas.
Depois admiram-se que estejamos a definhar.
Com esta mentalidade, pudera…
10 Março, 2023 at 14:06
Não perdemos, por isso não é só não levar cabaz.
É ter mesmo disputado o jogo. Verdadeiramente. É a única coisa que eu peço sempre ao Sporting quando joga com um grande europeu. Que tente disputar o jogo.
Se a mentalidade é só estamos bem goleando um grande europeu, nunca vamos estar bem…
10 Março, 2023 at 14:07
epá… esquece…. tu não vês que este rampante ganha ao caractere??
Fdx este tipo embicou… é tudo uma merda menos a opinião dele. este gajo está-se a cagar para o Sporting, interessa-lhe as suas teorias de teclado, porque elas são a salvação da humanidade em Particular e do Sporting na generalidade. E ainda se deixasse um comentário por responder… não, ele é um evangelizador, ele não tem só uma opinião dissonante, ele é dissonante (inclusivé consigo…)
um cata-vento emperrado que aponta para “aquele” Norte, pronto, amanhem-se…
irra…
Eu só espero é que naquilo em que efectivamente tens competências, que elas não sejam tão estéreis como o que debitas acerca do Sporting…
10 Março, 2023 at 14:17
TCdL, (a ti RF nem vou perder tempo sequer a ler a merda que debitaste, procura ajuda de profissionais na área de deficiências cognitivas) eu não digo que devemos golear para estarmos bem como equipa.
Mas havendo possibilidades de ganhar o jogo, fruto de como o jogo estava a decorrer, não posso ficar satisfeito por empatarmos o jogo por erros feitos pelos mesmos, das mesmas maneiras.
Se a malta gosta de sofrer e contentar-se com poucochinho tudo bem, é com eles.
Eu não gosto de podendo ganhar, só porque temos um treinador fraco e certos jogadores que nem deveriam estar no clube têm de jogar sempre, empatar ou perder.
E ainda ficar contente porque foi contra uma grande equipa e já nos devemos dar por satisfeitos por não termos sido goleados.
Estávamos todos borrados e até correu bem, empatamos…
Basicamente foi isto que aconteceu ontem, para quem gostou…
10 Março, 2023 at 14:20
Eu só espero é que naquilo em que efectivamente tens competências, que elas não sejam tão estéreis como o que debitas acerca do Sporting em particular e tudo em geral…
10 Março, 2023 at 14:27
Larga-me a braguilha.
Sei que andas com azia atrás dos meus comentários mas eu já te disse que não tenho competências para te fazer terapia.
Vai mas é arranjar ajuda de profissionais competentes.
Não venhas à internet resolver esse tipo de problemas sérios.
Agora põe-te no caralho, anda…
10 Março, 2023 at 14:42
“Fruto de como o jogo estava a decorrer”…
Não foi por obra e graça do espiro santo.
Se tivemos hipótese de ganhar, é porque jogámos bem.
Diz-me quais os jogos na vida do Sporting que tenhas ficado satisfeito com o Sporting contra um grande europeu.
10 Março, 2023 at 15:02
O jogo pode correr bem, fruto daquilo que a equipa faz mas também daquilo que o adversário permite fazer.
Muitos aqui diziam que o Arsenal não se ia apresentar na máxima força.
Eu acredito que foi mesmo isso. Não a nível de jogadores mas a nível de mentalidade competitiva.
E deu para perceber quando metiam velocidade na troca de bola e mudança de flancos ou até mesmo quando decidiam pressionar na nossa fase de construção de jogo, que trememos.
Fizeram foi pouco isso e apostaram, como nós costumamos fazer, na posse de bola.
Digo que jogamos muito bem, principalmente na defesa, fruto do grande jogo do Inácio e do Juste.
Pena não termos ataque.
O nosso ataque foi o que costuma ser.
Falhámos 2 golos cantados por ocasião do Pote e do Paulinho.
Agora tivemos oportunidade de ganhar por 2 aspectos:
1- oportunidades de golo falhadas (2)
2- porque o adversário não estava com o desempenho normal e permitiu essas mesmas oportunidades e marcou 2 golos sem grande trabalho
10 Março, 2023 at 13:03
E os dois golos deles foram como????que puta de teoria ..os nossos 2 chouriços e os 2 deles então o que foram?
10 Março, 2023 at 13:20
Eu disse:
Lê novamente.
” (…) Permitindo apenas golos em bola parada e numa chouriçada para azar do Morita.”
10 Março, 2023 at 11:37
E eu acabado de elogiar o post e leio tb agora tua mensagem.
Acho que complementas muito bem.
Senti mesmo aquela cena de ver a equipa a lutar em campo contra uma equipa que lhe é superior, mas que estavam a dar tudo o que tinham e quase no máximo das suas capacidades.
Há limitações, evidentes, em alguns dos jogadores e nesta equipa.
Mas ontem era dia de dar tudo…. e deram!
10 Março, 2023 at 12:20
Eu fui dos que defendo até que Nuno Santos devia jogar à frente em vez de Trincao.
Mas a entrada de NS ontem .. pareceu peixe fora de àgua.
Aos avançados interiores cada vez mais se pede jogo interior, jogo entre linhas, coisa que o NS nao tem, nem nunca terá. Ele pareceu ir para dentro mas sempre que tinha a bola tinha de jogar pra trás.
A nível defensivo é de transição sim era boa opção.
O.Nuno da 1a época jogava lá, pqe tinha um Nuno Mendes que percorria espaços centrais.
Quanto ao Edwards tem de melhorar o poder de choque. Não pode cair a casa encosto. Melhorar na definição claro. Mas está a crescer a olhos vistos.
10 Março, 2023 at 12:21
Está a ficar um grande jogador…. melhor negociado podiamos ter ido buscado mais uns “pózinhos” do passe no negócio do Porro 🙂
10 Março, 2023 at 13:26
Quando o NS entra, o meio campo já estava muito cansado e o Paulinho, idem, o Chermiti entrou mal, o Edwards já geria muito….já não teve o impacto que teria de inicio, penso eu. Com a equipa fresca e com capacidade de lhe meter a bola na profundidade e de aparecer.
10 Março, 2023 at 12:33
Tudo dito.
10 Março, 2023 at 12:47
Já disse n vezes que o Inácio era o gajo mais interessante que tínhamos a nível de vendas porque vejo nele muito mais do que via no Mateus e no Porro. O Inácio é o gajo que permite que o Sporting jogue como o Amorim quer porque tem uma qualidade de passe muito acima da média. Depois é equilibrado em tudo, não é lento, é bom no jogo aéreo, a única coisa que lhe falta é agressividade. O Inácio é a imagem do central moderno, e acho que mais agressivo encaixa em qualquer equipa de topo, tal como o Martinez encaixou no ManU (o Inácio tem a vantagem de ter uns cm a mais).
O jogo foi muito mais equilibrado do que eu pensei que viesse a ser. O Arsenal só se superiorizou realmente quando o Pote e o Morita ficaram sem gás. Até lá foi um jogo equilibrado a nível de oportunidades. A defesa foi consistente e conseguiu anular muito bem o Saka e até o Martinelli, que felizmente não soube aproveitar alguns erros de marcação (do Coates na maioria das vezes).
Disse ontem e volto a repetir, o Sporting não tem capacidade de fechar jogos porque não tem um PdL com qualidade. Aquele lance do Paulinho tem de ser golo, não só não foi como nem enquadra a bola na baliza. São estes detalhes que permitem muitas vezes que outras equipas se mantenham em jogo, e nos impedem muitas vezes de surpreender. Depois entrou em acção uma das velhas máximas do futebol, quem não marca sofre.
Lá será tudo diferente como dizes. Adeptos, Odegaard e se o Nketiah regressa o Martinelli já encosta à esquerda e aí a coisa muda realmente de figura. Sem Coates espero que o Amorim comece a trabalhar o Diamonde para jogar no centro da defesa, e que mantenha se possível os que jogaram lá ontem. Na frente vou continuar a preferir um ataque com NS e Chermiti a ter Trincão e Paulinho. O jogo vai pedir que sejamos muito mais verticais e objectivos, só assim poderemos surpreender.
10 Março, 2023 at 13:28
Quem deve jogar no meio é o Inácio…digo eu. É o melhor de todos, especialmente na distribuição. Depois St Just creio que à direita e deverá ser o Diomandé à esquerda, que ele joga é destro mas joga com o pé esquerdo.
Diria que será assim….
10 Março, 2023 at 14:03
Como só o vi a jogar a direita pensei que uma adaptação ao centro fosse mais fácil que pô-lo no lado contrário a jogar de pé trocado. Sendo assim não vejo problemas. Uma coisa que dei por mim a pensar depois desta opção é se para o ano o Coates terá qualidade o suficiente para ser titular indiscutível. Não a nível do que dá extra qualidade, como liderança e entrega, mas a nível de qualidade, se o Diamonde dá o salto qualitativo e o St Juste tem uma época sem lesões eu acho que o Coates começa a ficar curto para o que os três oferecem. Foi só assim um pensamento um pouco fora, mas surgiu…
10 Março, 2023 at 11:38
Não se iludam: não temos base para nada.
O gestão do Fatawu é um crime lesa pátria. Para ontem jogar 10 minutos… Bye bye Youth.
10 Março, 2023 at 11:42
Chegámos a um ponto em que o pessoal acha mesmo que o treinador da equipa principal se deve privar por causa da Youth League?!!??!?!
Ohh céus….
Estimo bem que a Youth League se foda! Por mim nem jogávamos aquela merda. A única coisa que faz é dar montra aos putos e eu não quero putos na montra…
10 Março, 2023 at 11:45
Isto!
Z
11 Março, 2023 at 11:55
Qual a cláusula do Fatawu?
10 Março, 2023 at 11:46
Não foram 10 foram menos ainda.
A questão não é tirar o rapaz da Youth League.
É a relação beneficio, prejuízo.
Se ele não acredita no rapaz ao menos que o deixe brilhar na Youth League.
Se ele acreditasse mesmo no rapaz não o tinha espetado em campo só para poupar jogadores titulares.
Essa merda é o pior que se pode fazer a um jogador de futebol.
Existes só para tapar buracos.
Dá uma confiança do crl…
10 Março, 2023 at 11:49
Perguntasses ao puto, ouve lá pá:
Queres jogar, mesmo que seja 5 minutos que seja contra o Arsenal, o tal que está á frente lá do melhor campeonato do mundo ou,
Jogar na Youth League, mesmo que seja contra o Liverpool sub-19?
O que acham que o puto iria responder?
🙂
Desmotivação!? Que falta de noção!!!
10 Março, 2023 at 11:54
É isso!
Não sei de onde isto vem. Parece-me evidente que qualquer jogador com meio dedo de testa quer pertencer à equipa principal e jogar na principal. Não é na Youth League!
Entre entrar 10 minutos contra o Arsenal na LE e jogar o jogo todo contra o Liverpool U19 num torneio de caca, algum jogador prefere jogar o torneio?!?! Só se for estupido! Todos preferem ter a hipótese de entrar contra o Arsenal e tentar mostrar serviço! “Ahh mas o Artur acontece uma vez na vida”. Mas acontece. Vai perguntar a um jogador que vai entrar se ele não acredita que é possivel….
10 Março, 2023 at 14:10
Não sabes de onde vem?
É o rampamte… o Cruyffdiola do teclado…
10 Março, 2023 at 14:18
Vai-te te encher de moscas…
10 Março, 2023 at 12:00
Sim porque os jogadores são uns burros e conas moles que aceitam qualquer migalha que lhe dão e não percebem o que se está a passar em campo.
Ver o trincão a arrastar-se em campo ou até mesmo o Edwards e mesmo assim o treinador não achar que conseguem dar mais que aquilo é super motivador.
Entrar 5 minutos nem dá para transpirar…mas hey é contra o arsenal e dá para tirar umas fotos e trocar camisolas com os maiores.
A malta anda mesmo miserabilista para estes lados.
Foda-se. Contenta-se com muito poucochinho mesmo.
Por isso, estamos como estamos…
10 Março, 2023 at 11:51
Hoje estamos mesmo em polos opostos…
“Deixem o rapaz brilhar!”.
E achas que isto é mete-lo na Youth League e não da Liga Europa. E achas razoável o treinador da equipa principal se privar para o rapaz brilhar na Youth League! Quantos jogadores fora Sporting conheces que brilharam na Youth League este ano?!
Mas há alguém no mundo que acredita que o Fatawu preferia jogar Youth League a entrar 10 minutos contra o Arsenal na LE?!!??! Estão a gozar, certo?
Youth League?! Porra…..parece que estão a falar de um gajo que falha o Europeu ou a Champions ou assim…
10 Março, 2023 at 12:08
Vejam só o quintal onde o Liverpool decidiu jogar para os oitavos de final desta competição para verem a importânica que dão á coisa:
https://www.youtube.com/watch?v=I6uL2fNdMO8
Aquilo quase que nem luz tinha, parecia o campo do Alcochetense onde jogamos ontem com os sub-23
Mas para mim, a Youth League é importante para nós. Não concordo com o Tiago nisto, não é um torneiro qq. Mas o Fatawu nem tinha feito qq jogo ou minuto na fase de grupos e assim jogar contra o Ajax já foi um bocado forçado.
Terça feira, vamos eliminar o Liverpool com R.Ribeiro, A.Moreira e D.Cabral na frente.
Vou tentar lá ir 🙂
10 Março, 2023 at 12:21
Deveríamos ter jogado sem PL quando o Paulonho se lesionou, para o Chermiti ir jogar à B para irmos à fase de subida.
10 Março, 2023 at 12:51
Oh pá!!
Eu quero é que o Fatawu seja aposta a SÉRIO na equipa principal e não esta Mérida que tem sido feita.
Agora youth leag?!? Isso interessa pouco
10 Março, 2023 at 12:52
*merda e não merida
10 Março, 2023 at 13:26
Basicamente…
A malta é que não quer perceber a temática Fatawu e então dão umas voltas na mayonese do crl.
Tudo para não criticar o São Amorim.
10 Março, 2023 at 11:57
Destaques é para a defesa que esteve em bom plano, todos, sim até o esgaio só que este, neste sistema de jogo é pouco, muito pouco ou quase nada e a diferença nota-se.
Adam voltou ao Adam campeão e isso faz muita diferença.
Pote e Morita, jogo igrato para os dois que sem Ugarte tiveram de correr até estourar, ter dois trabalhos ao mesmo tempo é muito complicado.
E não são dois trabalhos em horário diferente, é mesmo ao mesmo tempo e em inferioridade numérica no centro do terreno pois infelizmente trincao falha e falha, sempre atrasado.
Fiquei bem lixado por não ter ganho.
Estou com azia.
Não aceito que o jogador mais caro da história do clube seja incapaz de marcar um golo com a baliza escancarada.
Custa e não quero sequer tentar perceber.
O apito tinha muito futuro em pt, um porco desonesto.
Podiamos e deviamos ter ganho, estou fulixado.
10 Março, 2023 at 12:13
O Diomandé e o St.Juste juntos, devem ter custado o mesmo que o David Carmo e qq um deles é melhor jogador que ele.
Os lamps devem ter gasto o mesmo no João Victor e no Veríssimo e pouco ou nada lhes deram também.
Isto das contratações nunca é uma ciência certa e não há clube nenhum que faça sempre bons negócios e não tenha flops.
Para mim, os casos mais estranhos são mesmo o Esgaio, Trincão e Paulinho.
O Amorim já os conhecia bem quando esteve no Braga e sacou de todos eles
rendimento quando era o treinador deles.
Que tivessem depois sido uma desilusão no Sporting, mostra bem que não certezas no futebol
10 Março, 2023 at 12:54
“Sempre foi algo recorrente no Sporting, viver em função do que faz ou não faz o rival do outro lado da Segunda Circular. Nunca percebi isso”
O Carmo nunca valia 20M, tal como o Diamonde não podia valer 12,5(valor potencial) sem ter qualquer tipo de experiência de primeira liga. Ser um gajo muito interessante, que o é, não pode ser justificação para o avaliar de tal maneira.
10 Março, 2023 at 13:38
Ouch…
10 Março, 2023 at 13:44
Depois os outros é que são básicos.
Cada cavadela sua minhoca.
Não percebe um cú de nada….
10 Março, 2023 at 14:26
O David Carmo é TOP. A diferença é Sérgio Conceição, joga quem está no Ponto. É só ver Otávio, Luiz Dias, Pepe,Veron….
10 Março, 2023 at 14:29
Que é uma grande diferença.
Por isso um é campeão mais vezes que outro.
Mas nós já ficamos contentes com o que temos…
10 Março, 2023 at 14:27
Ui, a sério, não dão mais que isto?
Bem sei, que é preciso bem pouco para o clube hater andar aqui aos saltos a rejubilarcom tt critica.
Mas é fácil de explicar!
O Sporting tem que se preocupar em fazer o seu caminho e não sentir-se inferiorizado nem minorizado com as vitórias dos rivais.
E sobretudo não por tudo em causa quando as coisas correm menos bem, tal como expliquei no comentário acima.
10 Março, 2023 at 14:45
Então não venhas para aqui desculpar maus negócios com os negócios dos outros. O Sporting tem de se focar no Sporting, e isso implica olhar para os negócios, para as decisões, pensar com a nossa cabeça se fazem sentido ou não, e julgar sem fazer comparações.
Exemplo: O David Carmo nunca fez nada, esteve lesionado a maior parte do tempo, mas tem potencial. A questão era se teria potencial o suficiente para valer à cabeça 20M. A resposta é não. O mesmo com o Diamonde. Reconheciam potencial? Parece que sim, mas esse potencial todo vale 1/3 do Orçamento para transferências? Não, e não vale porque o Diamonde não tem 1 época sequer de futebol sénior na europa. E podemos comparar o Diamonde com o Fatawu. O Fatawu custou ou pode custar 3M. O Fatawu estava na lista de grandes clubes europeus, desde ManU (que ainda o segue supostamente) a Barcelona etc. Em termos de talento e potencial o Fatawu mostrava mais que o Diamonde, aliás o Fatawu chegou ser titular da seleção do Gana durante algum tempo (até contratarem estrangeiros) enquanto o Diamonde não tem sequer internacionalizações.
O que mais irrita é fazes um post cheio de bom senso e depois não duras um dia para vir com a merda da conversa dos outros. É o Carnide que gastou muito no Verissimo, o Porto no Carmo, e por isso nós temos permissão de enterrar o dinheiro que queremos porque os outros também enterram. Tu deves ser daqueles que compra as coisas em função do que o vizinho compra.
10 Março, 2023 at 15:04
Fácil de perceber.
Até para a Joana.
São cínicos, hipócritas e ignorantes.
E fico-me por aqui…
10 Março, 2023 at 16:35
Desonestos Q.B! Têm a quem sair.
10 Março, 2023 at 16:26
Ouch outra vez…
Xau Joninhas, amanhã há mais.
10 Março, 2023 at 14:56
Utilizando aqui um bocadinho mais de pedagogia, bem sei que é uma perda de tempo com os haters daqui, mas ainda assim:
– É claro que St.Juste era um negócio com algum risco, face ás lesões. Mas tb Coates de Matthieu chegaram a Alvalade com um historial de lesões e não os impediu de ser centrais de referência no clube. Para já, fica á vista de todos a qualidade do holandês e os porquês de o Sporting o ter ido buscar;
– O Diomandé não era só um puto a jogar no Mafra. O Diomandé era já um puto cujo potencial era conhecido por um conjunto de scouts e investidores que estabeleceram para o jogador uma trajectória de valorização. O Sporting entra nesse processo e decide investir no jogador a meio deste percurso.
Agora, o que se escreveu aqui a malhar nestes dois negócios logo á partida, querendo logo condenar os jogadores para assim ter mais meios para malhar e critica.
Houve outros negócios que serão até criticaveis e com razão….estes apenas englobaram um certo grau de risco, como tantos outros que os rivais fazem e até ás vezes com pior rendimento.
10 Março, 2023 at 16:29
Basicamente o que aconteceu acima foi que ontem vieste de papo cheio com um paleio que não devíamos olhar para os rivais.
Hoje como dava jeito a narrativa, fizeste um comentário inteiro a olhar para os rivais. Coerência? Nenhuma. Honestidade? Zero. Prostituição intelectual? Muita.
Desconversa o que quiseres, a tua retórica e argumentação são ao nível da tua coluna: dobráveis às circunstâncias.
10 Março, 2023 at 16:40
É básico…
10 Março, 2023 at 13:45
Ora aí está um comentário ao jogo que também vi…
(Ontem felizmente o tratamento proporcionou-me a possibilidade ver o nosso Sporting…)…
E que pouco ou nada tem coma caixa de c0omentários maioritariamente depreciativos em relação à actuação da equipa Leonina…
Não vai ser fácil (seria melhor com uma arbitragem aceitável…mas até esta foi por alguns “considerada aceitável”… enfim…)…
Não será fácil repito…mas a Esperança é Verde…
Sporting Sempre…!!
Vamos a eles…será sempre “jogo a jogo…”
SL
10 Março, 2023 at 13:48
Haja fé e crença…
Saúde Max
10 Março, 2023 at 14:05
Obrigado amigo
Abraço e SL
10 Março, 2023 at 14:29
Um forte abraço Max.
SL
10 Março, 2023 at 16:19
Outro e desejo de boa saúde
SL
10 Março, 2023 at 14:16
Mais uma noite em cheio:
Aposta nos jovens talentos da academia (Esgaio, Trincão e Paulinho).
Fatawu entrou aos 87m na equipa A e ficou impedido de jogar na Youth League, bravo Rabolho.
Incrivel como se enterram bons jogadores no Sporting (o mesmo tinha acontecido com o Plata e Bragança) para abrir espaço para as aventesmas de eleição do Sr. 6 Milhões.
Mas nem tudo foi mau, fartei-me de rir ao ver aquele canto estudado que acabou num atraso para o Àdan, o trabalho que deve ter sido preparar este tipo de lances.
10 Março, 2023 at 14:20
Esse canto é o espelho do que se faz nos treinos.
Absolutamente ridiculo.
Foi precisamente numa bola parada simples, com Edwards a fazer um cruzamento tenso para a cabeça do Inácio que marcamos o 1o golo.
10 Março, 2023 at 14:22
Já para não falar que Pote a defender nos cantos é só para atrapalhar e por isso fica a marcar o Saliba, Defesa Central, porque defendemos à zona….
6M para esta merda…
10 Março, 2023 at 14:29
Desculpa, mas faz todo o sentido…
10 Março, 2023 at 14:30
Notou-se…
10 Março, 2023 at 14:33
Aliás é ver os golos sofridos de bola parada…..
Já foste ver os números?
Vais apanhar uma surpresa.
Mas se para ti faz sentido…
10 Março, 2023 at 16:24
Mas então, que solução adoptavas tu?
Vá, resolve lá o problema…
10 Março, 2023 at 16:47
Os gajos mais baixos em momento algum devem cobrir o interior da pequena área quando tens os nossos centrais mais altos afastados.
Basicamente os pontos para cabecear onde tipicamente cai a bola é aos postes (1º ou 2º) ou entre a linha da baliza e a marca de penalti.
Tinhas gajos altos:
St Juste
Coates
Inácio
Paulinho
e ainda vá o M. Reis.
Sem contar com Adan.
5/6 gajos não chegam para cobrir a pequena área se Amorim acha que deve optar por marcação à zona?
Os gajos mais baixos bloqueiam ou estorvam sim, ou estão à entrada da área para impossibilitar remates de fora, mas nunca dentro da pequena área.
Agora Pote ficar dentro da pequena área a marcar o central adversário é de génio.
Digo eu…
10 Março, 2023 at 22:32
Ó Leão agora dás aulas de graça a burros encartados? 🙂
Coitado vai ter de ler 10x e pedir ajuda para lá chegar.
10 Março, 2023 at 14:28
Excelentes 2 primeiros parágrafos!
Brilhante a analogia do 1º paragrafo! Muito bem o 2º paragrafo, que é tão fácil de entender e até, de algum modo, sentir!
1ª oportunidade do Pote, um desperdício! Se já é mau não ter dado golo, nem ter acertado na baliza é absolutamente inaceitável!
1º golo deles é precedido de várias faltas, a mais óbvia e clara, ao ponto de ser muito difícil aceitar que o VAR tenha deixado passar, sobre o Matheus Reis – agarrado descaradamente!
Com um VAR competente, nem tinha havido amarelo ao Coates.
Logo a seguir o árbitro marca uma falta ao Coates, que a ser falta seria o 2º amarelo, mas que não existe, percebendo-se que íamos levar com o campo inclinado o jogo todo!
O nosso golo do empate é quase uma cópia do golo deles, mas sem qualquer falta!
Aquele lance em que o St. Juste acaba por recuperar quase uns 10 metros e safar um golo mais que certo é qualquer coisa de fantástico e emocionante! O St. Juste sempre demonstrou ser um jogador acima da média e, esperemos que tenha finalmente debelado os problemas, será muito útil nesta 2ª metade da época!
O golo do Paulinho, que faz o 2-1, é um golo raro porque o Paulinho raramente está ali para as recargas… Anda normalmente longe da zona decisiva e nas poucas vezes que lá está, em metade nem tem reação. Felizmente ontem a bola veio mesmo para o seu pé…
O falhanço dele, isolado só com o redes pela frente, é outro lance igual ao do Pote no inicio do jogo. Se já é mau falhar o golo, nem acertar na baliza é absolutamente inaceitável, e fazer a bola passar tão longe é só a poia em cima da merda que foi aquela finalização!
O 2º golo dos gajos é outra vez precedido por uma clara falta, que não se entende como passa pela analise do VAR – devia ser um eucalipto qualquer lá da Alemanha!
Não posso de deixar de referir que nós NUNCA aguentamos os 90 minutos nestas partidas da Europa – a excepção deve ter sido o jogo em casa com o Tottenham, onde mantivemos sempre o jogo numa intensidade baixa e, por isso, conseguimos chegar ao fim com alguma energia! Isto tem só a ver com a preparação física da equipa – que já questionei várias vezes – e com um modelo de jogo que passa por jogar muitas vezes de vagar e com pouca intensidade, o que, de todo, não se entende! É preciso melhorar muito isto para a próxima época!
A eliminatória está em aberto mas a nossa possibilidade de passar é muito reduzida. Só um jogo perfeito nos pode fazer lutar pela eliminatória em Londres! E uma arbitragem isenta!
10 Março, 2023 at 14:35
Boa Miguel, bom comentário apesar das nossas recorrentes diferenças de opinião.
Mas é bem melhor comentar assim , do que andar sempre no discurso hater de alguns que enchem estas caixas de comentários.
10 Março, 2023 at 14:38
Estás a trabalhar bem Miguel 🙂
10 Março, 2023 at 14:31
-Foi mau? Não.
-Podia ter sido melhor? Talvez.
-Tivemos azar? Um pouco.
-Foi mais falta de categoria que azar? Óbvio.
-O árbitro inclinou o campo? Sim.
-Empatamos por isso? Não.
-Tivemos qualidade a espaços? Certamente.
-Temos equipa para estas andanças? Nunca
-O plano de Amorim resultou? Em parte.
-As opções inicias de Amorim sabotar am um bom plano de jogo? Hoje, ontem e amanhã.
-Pote na frente, Juste numa redoma, Edwards naquele dia do mês e Inácio na esquerda são actualmente os maiores e únicos pontos de qualidade acima da média desta equipa? Sim….infelizmente.
-Trincão, Esgaio e Paulinho? Inúteis, no mínimo. Emprestem que ninguém os compra.
-Adán, Morita, Matheus e Nuno Santos são medianos e precisam urgentemente de concorrência à altura? Se não quiserem repetir uma época destas, obviamente.
-É de esperar que quem deu 10 milhões por Trincão, 10 por Vinagre, 23 por Paulinho, 12 por um St Juste de vidro, 5 por Esgaio, 5 por Soitiris, para não ir mais atrás aos fantásticos mercados dos Doumbias e Iloris, tenha capacidade para colmatar tanto mau planeamento sem hipotecar ainda mais a delicada situação financeira em que enfiaram o clube? Nem em sonhos.
-É normal que num jogo destes um clube como o Sporting só consiga encher
60% do estádio? Não, nem agora nem quando tivemos 2 jejuns de 19 anos, nem quando acabamos em 7° lugar em 2013.
-A culpa deste óbvio e claro afastamento dos adeptos e desertificação de Alvalade é da perseguição da direcção aos adeptos, da repulsa que a grande maioria sente por estes dirigentes, dos preços ou do futebol praticado? Todas acima mencionadas.
-Uma minoria de 10% enchia 20 mil lugares em Alvalade? Não.
-Podemos concluir então que afinal quem não se revê neste Sportinguezinho de Varandas são mais, muito mais mesmo, que a apregoada minoria de 10%? Obviamente, basta não ser intelectualmente desonesto.
-Existe uma minoria de sócios e adeptos que se acha acima do comum mortal, filhos e familiares de “gente de bem” que ajudou a falir este país, burgueses sem cova para cair mortos, viscondes caídos em desgraça e afins que quer e luta por uma elitização do clube e “desinfestação” do povo levando que até aqui na Tasca apareçam snobezinhos abjectos a gozar com quem numa crise destas não tem meios para pagar os preços absurdos que se praticam como aconteceu há umas semanas comigo, aconteceu ontem aqui e acontece com malta amiga de outros tasqueiros? Infelizmente, sim existe.
-Algum dia Varandas e restante corja vão finalmente pôr o Sporting em primeiro lugar e deixar de lado o ressabiamento, a luta por um poleiro e a tal tentativa de elitização de um clube popular e perceber que o que carregou o Sporting durante estes malfadados 40 anos foram única e exclusivamente a sua massa adepta, claques e sócios ANÓNIMOS que praticavam sportinguismo contra tudo e todos, longe das câmaras e dos lugares de poder, e que faziam tanto de Alvalade como dos restantes estádios por esse país fora um inferno a temer com a paixão da Onda Verde? Ora meus amigos, há favores, camarotes, bailaricos, festas no estrangeiro, J.obs for the boys, mansões e Porsches a pagar.
O Sporting? O Sporting que sa foda!!
10 Março, 2023 at 14:36
A média de assistência no campeonato está nos 57.15 %.
Por isso está na média.
Mas estava ao rubro ontem…
Já há muito tempo que não via um espetáculo de encher o olho como o de ontem.
10 Março, 2023 at 16:23
Pois….tal espectáculo antes era a prata da casa, agora é a excepção à regra.
11 Março, 2023 at 1:44
Ao rubro? Isso é porque não estás de frente para a central…
10 Março, 2023 at 14:41
Eu só espero é que naquilo em que efectivamente tens competências, que elas não sejam tão estéreis como o que debitas acerca do Sporting em particular e tudo em geral…
10 Março, 2023 at 14:54
Entraste mesmo em tilt…
Procura ajuda urgente.
Estou honestamente a ficar preocupado contigo.
10 Março, 2023 at 16:25
Eu nem sei se estás a responder ao mim ou não mas também não estou interessado em saber e quero é que tu te fodas, ó projecções.
10 Março, 2023 at 16:34
É a mim.
O cromo já repetiu esta merda em 3 ou 4 comentários meus.
Ficou aziado e agora não me larga a pichota.
Está todo fodido da cabeça.
É o gajo dos ácidos de woodstock.
10 Março, 2023 at 17:39
Eu só espero é que naquilo em que efectivamente julgas que tens competências, que elas não sejam tão estéreis como o que debitas acerca do Sporting em particular e tudo em geral…
10 Março, 2023 at 17:53
7Up, volta prá casota, deixa-me aborrecer o castrati…
10 Março, 2023 at 22:33
No caminho para a casota dou-te boleia para a pocilga, ó projecções.
10 Março, 2023 at 15:03
Equipa para Londres:
Adan – St. Juste, Inácio e Diomande – Esgaio, Ugarte, Pote e Mateus Reis – Nuno Santos, Paulinho e Edward!! ou
Adan – Diomande, Inácio, St. Juste e Mateus Reis – Ugarte, Essugo e Pote – Nuno Santos, Paulinho e Edward.
É para ganhar, não faço por menos!!!
Enquanto há vida …. sempre o melhor!!!
SL
10 Março, 2023 at 15:08
Eu arriscava:
Adan
Arthur Diomande St Juste Inácio N. Santos
Ugarte Essugo
Edwards Chermiti Pote
Mas o Amorim vai jogar com:
Adan
Esgaio St Juste Inácio M. Reis N. Santos
Ugarte Pote
Edwards Paulinho Trincão
Borrado de medo
10 Março, 2023 at 15:05
We miss a big chance yesterday.
Os dois momentos seguidos, 1º o falhanço de João Paulo só com o redes pela frente e depois aquele autogolo rançoso, irregular e precedido de falta são puros momentos Sporting Vintage.
A passagem na eliminatória será basicamente impossível mas de vez em quando há por aí uns milagres.
* Aquele rapaz, Gonçalo Inácio tem potencial, aposto que um dia há de ser chamado para jogar na seleção A………
#paisdelampioes #empresariofdp
#fernadosantoscobardola
10 Março, 2023 at 15:07
Não tenho como ler todos os comentários agora. Ficam para logo.
Concordo com quase todo o post do Cherba excepto na falta sobre o Pote que precede o golo do Arsenal.
Pote estava a nanar e permite a Saka roubar a bola com relativa facilidade. Há um encosto mas Pote já tinha perdido a bola e os árbitros quase nunca assinalam essas faltas.
Em relação ao jogo gostei da forma corajosa como precionamos a saída de bola e procuramos aproveitar o melhor de cada jogar. Fomos bastante competentes e poderíamos ter saído de Alvalade com um resultado melhor.
Bom sprint de Juste no roubo do golo a Martinelli. Mas tenham em conta que o brasileiro já estava todo roto, e passar pelos adversários foi como saltar obstáculos, a cada um que passava perdia velocidade e força.
Depois quando passa Adan dá um toque demasiado longo que o obrigaria a rematar quase sem ângulo caso ainda alcançasse a bola. Mesmo assim foi um esforço notável de Juste.
Coates, tão criticado, farta-se de fazer cortes, dobrar os colegas, dar o corpo as balas. Está cansado pois corre muito. Tem de ser gerido. Mas no jogo aéreo defensivo é o único em quem confio.
Uma palavra também para Esgaio. Não é aquilo que os comentadeiros querem passar, de um jogador recuperado e em grande forma, mas tem estado bem na minha opinião.
Continuo a não gostar de Trincão.
Talvez por lembrar de Bryan Ruiz e da inteligência com que jogava. Fintava quando era necessário, sabia o tempo certo para passar a bola e visão para escolher o colega melhor posicionado, coisas em que não vejo que Trincão possa melhorar.
Sobre Fatawu, confesso que quando vi que iria entrar para o lugar de Edwards acreditei que iria ter um efeito idêntico ao de Arthur na LC.
No entanto desconhecia que estes
3 minutos (ou 5 ou 6, não interessa) em campo impossibilitariam a sua utilização na YL que actualmente é outra montra do futebol europeu, e onde a exibição do ganês contra o Ajax teve grande destaque fora de portas.
Assim não só retiraram poder de fogo da nossa jovem equipa na luta pela final, como provavelmente não voltará a calçar até ao jogo com o Benfica.
Alguém deveria ter avisado Amorim. Se o avisaram, para mim foi um erro estratégico.
10 Março, 2023 at 15:12
Pote já tinha enterrado antes numa jogada que por muito pouco não deu o 1º ao Arsenal.
É um dos problemas de ter o Pote ali tão perto da nossa área quando quer construir de forma lenta.
Só ontem contei 3 perdas de bola que permitiram contra ataque ao Arsenal com a nossa equipa toda desposicionada.
Pote é o vulgo mamão.
Não é para grandes correrias com a bola no pé.
Quando tem a bola no pé, procura algum espaço para tentar remate colocado. Quando calha mal são autênticos passes para o GR ou nem na baliza acerta. Quando calha bem dão grandes golos.
Correu muito bem no 1º anos que lhe davam mais espaço.
Daí para a frente é o que se vê…
10 Março, 2023 at 15:26
Eu vejo Bruno Fernandes que dá muito mais luta na recuperação de bola e tem.uma intensidade incrível durante todo o jogo, leio a contestação de que é alvo em Inglaterra, e fico com imensas dúvidas se alguém estará interessado num jogador que não vai ao choque e que a defender é zero como é o caso de Pote…
10 Março, 2023 at 15:36
Igual.
Tenho sérias dúvidas que consigamos realizar uma boa venda com o Pote.
E não tem a ver com a parte do passe que temos.
É mesmo porque não terá assim tanto mercado como as pessoas pensam.
Agora se pagarem 20% ou mais de comissão ao Mendes pode sempre haver um novo milagre.
10 Março, 2023 at 15:44
Também acho que o Pote neste momento não tem mercado. Quer dizer…tem, mas não por mais de 30M….
10 Março, 2023 at 16:07
Se alguém o quiser por 30 Milhões eu ofereço-me para fazer um embrulho e levá-lo de carrinho de mão ao destinatário 🙂
10 Março, 2023 at 16:08
Isso é pior que ir a pé a fátima 🙂
Valente.
Isto é que é um verdadeiro Sportinguista…
10 Março, 2023 at 16:08
Foda-se…
Por 30M, nunca na vida vendia o Pote.
10 Março, 2023 at 16:31
O Pote está naquele ponto João Mário ou William, o melhor que lhe pode acontecer é ser titular do Sporting até ficar gasto. Não é suficientemente bom para ir para clubes de topo e creio que merece jogar para ganhar em vez de ser vedeta da Real Sociedad ou do Schalke04.
10 Março, 2023 at 16:49
É o que eu penso também….
E isto de andar entre o meio campo a frente não o está a ajudar…
10 Março, 2023 at 16:10
Leão…
Diz-me uma coisa, para perceber…
Qual foi o jogo europeu que achas que o Sporting esteve bem contra um grande clube europeu? Nos últimos 30 anos?
10 Março, 2023 at 16:33
Olha tenho vários, mas só a titulo de exemplo:
No antigo estádio de Alvalade num jogo contra o Real Madrid em que ganhamos 2-1 com golos do sá pinto e oceano e deles o laudrup.
No novo contra o Barcelona em que perdemos 1-0 quando o barcelona era o barcelona.
10 Março, 2023 at 16:45
Estás a dizer que 1 jogo em que tivemos meia oportunidade de golo (ou nem isso), e em que perdemos 1-0 praticamente sem sair do nosso meio campo…é que foi bom?!?!
10 Março, 2023 at 16:50
Lembras-te que equipa tinha o barcelona nessa altura e o que jogava à bola?
Mesmo assim fizemos mais remates que eles à baliza.
Quantos fizeste ontem?
Mais, perdemos com auto golo do Coates…
10 Março, 2023 at 16:56
Ontem empatámos com um autogolo do Morita. Não perdemos.
E não tivemos nenhuma oportunidade nesse jogo como as que tivemos ontem.
Jogava imenso. Foi eliminada pela Roma logo nos quartos….
10 Março, 2023 at 16:59
Estás a dizer que este arsenal é igual aquele Barcelona?
Sério?
Já sem falar que os jogadores que tínhamos não nos tinham custado o que custaram estes, mesmo com o coeficiente de desvalorização da moeda a ser aplicado.
Temos de ser um pouco realistas na análise.
10 Março, 2023 at 17:10
Este Arsenal é melhor que esse Barcelona. Não tenho duvidas…
10 Março, 2023 at 17:25
Quê?
Deves estar a gozar comigo…
10 Março, 2023 at 17:26
TCd L anda cá ver isto que te roubaram o nick 🙂
10 Março, 2023 at 17:30
Foi de boca com a Roma, nos quartos.
Tinha enormes dificuldades defensivas, nem a liga espanhola ganhou, sendo que a liga espanhola não tinha a competitividade que a PL tem hoje em dia.
Aliás, foi esse o ano do inicio do declínio do Barcelona…
10 Março, 2023 at 17:30
Messi Suarez Iniesta Busquets Alba Pique Umtiti rakitic…
São fraquinhos….
O pessoal está todo borradinho que jogue o odegard.
Se ao menos o iniesta chegasse aos calcanhares dele 🙂
Aliás qualquer um do meio campo daquele barcelona
10 Março, 2023 at 21:40
Epah, ó Tiago esse Barcelona estava a anos luz deste Arsenal… Mas largo, largo, largo…
10 Março, 2023 at 19:21
Estava lá!
Fomos incríveis
https://youtu.be/ay-ammmtVHU
10 Março, 2023 at 19:53
Eu tb.
Tínhamos com presidente o impagável Sousa Cintra
E observe se o apoio vindo das bancadas.
Nessa altura sim, tínhamos os melhores adeptos de Portugal
10 Março, 2023 at 21:38
Depois chegou o teu Projecto Roquete.
11 Março, 2023 at 1:58
As tuas conclusões são “extraordinárias” com uma “lucidez” só ao alcance dos “pré-destinados” eu já nem sei se é uma estratégia tua ou se é mesmo incapacidade intelectual…
OS ADEPTOS SÃO OS MESMOS (só nesta escadinha são 3) o que mudou foi “outra coisa” ou ainda não percebeste?
11 Março, 2023 at 1:54
Também lá estive, nessa época se tivéssemos um guarda-redes nem era preciso ser muito bom, bastava competente teria sido um ano de glória…
11 Março, 2023 at 20:53
Melhor o jogo contra o Real Madrid que acabamos por perder 1-2
10 Março, 2023 at 16:37
PSV com o Ferro em 2019. 4 a zero em casa.
Borussia e Tottenham na CL não foram jogos brilhantes mas ganhamos. Não são propriamente colossos, nenhum dos 3.
10 Março, 2023 at 16:49
PSV um grande europeu?! Vá lá … É um bocado esticado….
Dortmund e Tottenham estou de acordo…curiosamente:
Nenhum deles estava perto do nivel deste Arsenal.
Ambos foram com o Amorim.
10 Março, 2023 at 16:51
4-2 contra o Shalke.
Agora que colossos temos jogado ultimamente.
Nós dificilmente vamos à champions….
Assim fica dificil 🙂
Mas está tudo tão bom…
10 Março, 2023 at 17:20
Schalke?! Sabes como acabou esse ano o Schalke? Onde é que o Schalke era um grande europeu?
Os melhores jogos contra grandes europeus nos últimos muitos anos foram Juventus, Dortmund no ano passado e este ano Tottenham e Arsenal. E o Real no JJ.
10 Março, 2023 at 17:31
Foi no seguimento do psv.
Shake nem se compara aos exemplos que dei em cima.
11 Março, 2023 at 2:02
Inter ou milan golo de calcanhar do nosso central, inter ou milan outra vez golo de remate de longe daquele gajo que era da nossa formação que jogava a central e trinco e que de vez em quando comenta na TV, como é que o gajo se chama?
11 Março, 2023 at 2:03
Acho que também foi adaptado a lateral…
10 Março, 2023 at 16:50
Real Madrid, Barcelona, Juventus… e íamos pelo caminho certo, msm com a merda do judas, imagina com um treinador competente que estivesse verdadeiramente comprometido com o Sporting
10 Março, 2023 at 16:51
Mas vocês estão a comparar jogos em que mal chegámos à frente e que perdemos com jogos em que não ganhámos por falhar golos?!
Como é que esses são bons e este é mau?!
10 Março, 2023 at 17:04
Perguntaste qual tinha sido o jogo em que o sporting tinha estado bem contra um grande europeu! Na altura, Real, Barcelona e Juve eram verdadeiramente grandes europeus (vê os planteis e os 11 habituais titulares), este arsenal não é!
Contra este arsenal que para ti aparentemente se tornou um “colosso” europeu pq está em 1 no campeonato, tivemos 30% de posse de bola em alvalade… duvido que contra os verdadeiros colossos tenha sido inferior… ainda assim tivemos um par de oportunidades que desperdiçámos!
O “colosso” inglês dos 70% de posse de bola que teve 65% foram dentro do nosso meio campo ou na nossa área…
Empatámos o jogo e poderíamos até ter ganho mas no computo geral é de uma pobreza franciscana!!
10 Março, 2023 at 17:14
O Arsenal, a jogar o que joga e em primeiro da PL não é um grande europeu?
Qual é a equipa europeia que joga melhor que o Arsenal?! Quantas?
Lá está…esses foram bons. Ontem foi uma pobreza. Porra…
Com o Barcelona então, para passar de meio campo foi um filme de terror…
10 Março, 2023 at 17:18
Fdx, o Sporting jogar em casa SEJA CONTRA QUEM FOR e ter 30% de posse de bola é e será SEMPRE uma pobreza!!
Passar do meio campo contra o barça…, provávelmente estás-te a referir ao jogo lá… acho que não te recordas bem da forma como jogámos contra esses Colossos!…
10 Março, 2023 at 17:23
Qual foi a posse de bola desse jogo?! Do Barcelona?
10 Março, 2023 at 17:33
E ternos de remates 11-10 para nós
Posse 60 40 para eles.
No campeonato somos reis na posse e depois?
10 Março, 2023 at 18:03
Desculpa?! 60 40?! Onde viste isso?!
10 Março, 2023 at 17:15
Contra o Barça perdeste em casa com várias oportunidades para marcar e sofreste um auto golo. Em madrid tiveram que te roubar já no final do jogo, através de uma falta inexistente do elias sobre o ronaldo na entrada da área para empatarem e nos descontos marcaram um golo quando o jjudas já havia sido expulso por indicação do xôr delegado da uefa, jorge batista (esse FDP) e o atrasado do markovic perde a posse de bola de forma estupida… contra a juve em alvalade mais um jogo competente, empataste 1-1 e mais uma vez poderíamos ter ganho… aproveita e vê a % de posse …
10 Março, 2023 at 17:22
Quais várias oportunidades?! No jogo do Barcelona?
Juventus e Real foram os únicos jogos como o que fizemos ontem.
10 Março, 2023 at 17:55
O leão já te respondeu…
“E ternos de remates 11-10 para nós
Posse 60 40 para eles.”
Se não vês diferenças…
10 Março, 2023 at 18:04
Remates de ontem?
Posse de bola, onde viste isso. Só vejo 31/69…. Em todo o lado…
10 Março, 2023 at 18:46
E vês bem, o leão equivocou-se e eu fui atrás dele…. 31% contra 69%, 11 remates contra 10 e 3 contra 5 à baliza.
Agora compara a equipa do Barcelona daquela altura com este arsenal….
Piquet, alba, busques, Messi, iniesta, Suárez…
O arsenal é um colosso que não ganha um calé há 20 anos…
10 Março, 2023 at 18:44
Mau, mas esse Sporting não era treinado pelo treinador avençado do Vieira que fazia tudo para lixar o Sporting a soldo do Benfica?
O difícil que é encontrar uma boa teoria da conspiração hoje em dia
10 Março, 2023 at 18:53
Imagina-o comprometido com o Sporting…. naquela altura ainda não havia acordo para os 14M, o Rogério ainda não tinha entrado em campo e o arrufo entre os dois FILHOS DA PUTA, que mais tarde passaram a falar e jantar regularmente, ainda pairava no ar…
10 Março, 2023 at 22:36
Delícia, o snobezinho, curiosamente, esteve desaparecido da Tasca nesses dias em que saiu o veredicto do e-Toupeira e no dia seguinte em que saíram as mensagens do Judas mas afinal quando dá jeito já tem algo dizer sobre o caso.
#ProstituiçãoIntelectual
10 Março, 2023 at 17:11
Contra o Real fora fizemos um grande jogo (aquele em que o Gelson fez um grande jogo)…e tivemos oportunidades.
Mesmo contra a Juventus o mesmo.
Tens aí 2 jogos melhores que os de ontem e contra colossos
10 Março, 2023 at 17:21
Real e Juventus foram bons. Sim. Foram dentro do que foi o jogo ontem.
10 Março, 2023 at 17:27
Nenhum deles, para mim, foi muito melhor do que o de ontem. Foram todos na mesma onda…
Defender, defender bem, tentar ganhar em transições.
10 Março, 2023 at 18:38
Sinceramente não sei o que a malta está à espera nestes jogos. O plano é sempre o mesmo. Jogar na retranca e esperar o erro. Se me lembro bem dos jogos contra o Real foi muito isso que fizemos, por isso é que quem se sobressaiu mais foi o Gelso. Ontem quando tivemos bola fomos perigosos e competentes, exceptuando o lance do Paulinho, mesmo que remates de fora da área só dos centrais.
Também há que falar em contexto. O Barca e Real eram melhor que este Arsenal, mas o Sporting também tinha uma equipa bem melhor que tem hoje e tinha banco coisa que esta não tem.
10 Março, 2023 at 18:47
Era muito melhor equipa, mas ficou foi em terceiro nesses anos.
Mas aí ficar em terceiro já era sinal de extrema competência.
Tanta incoerência minha nossa…
10 Março, 2023 at 18:49
Não sei se o Sporting tinha melhor equipa… talvez melhor plantel e melhor treinador, mas melhor equipa… tinha quem marcasse golos. Está equipa com um PL competente e com mais um médio que tivesse qualidade para ser titular… fdx, um PL e um médio…
10 Março, 2023 at 19:40
Na defesa tínhamos melhor gr. Os centrais eu gosto do que temos hoje, mas nenhum tem a qualidade do Mathieu. Os alas acho que pronto, o Coentrao por arames é melhor que o Mateus Reis, o Piccini e os Esgaio são jogadores de patamares diferentes. Meio campo usando os dois mais recuados, William e Battaglia não são pior dupla que Pote e Morita, é quase ela por ela, se bem que acho que o WC era melhor que os dois, mas o Batta era unidimencional. Trio da frente Gelso e Edwards são muito parecidos, Acuna>Trincão mesmo com derrames. Doumbia e Paulinho são quase parecidos, mas se puserem o Dost é noite e dia. Deixei o Bruno e o Just de fora para encaixar mais ou menos a coisa. Se formos ao banco era uma tristeza também, mas tínhamos o canivete suíço do Bruno César loool.
10 Março, 2023 at 19:53
Opinião pessoal, acho que há demasiado Sportinguista a subestimar o que era o Battaglia antes da lesão e a qualidade que ele tinha mesmo tendo duas traineiras. Aliás nesse jogo que falam do Barcelona, se não estou em erro é o tal em que ele se encosta ao Messi e não o larga durante 90min. Defensivamente era melhor que o Ugarte e tinha um pulmão sem fim, do meio campo para a frente era um coitado também, mas muitas vezes aparecia a fazer número.
Se há diferença entre essas duas equipas é no treinador. O Amorim tem uma capacidade muito superior à do JJ no que toca a unir a equipa e a fazer toda a gente dar o máximo. A gestão do plantel era muito parecida. O JJ tinha a experiência que o Amorim ainda não tem, por isso é que contra o Barcelona põe o Dost no banco apostando num ataque muito mais rápido e de transição com o Doumbia.
10 Março, 2023 at 20:05
Concordo que o bataglia antes da lesão era um super médio defensivo/trinco. Não pôs o dost mas tinha-o… agora se não tens o Paulinho pões o chermiti…
podias ter comparado o acuna com o Nuno Santos… o piccini com o bellerin, que eu espero vê-lo subir um pouco de produção…. o nosso verdadeiro hype era o Bruno Fernandes que o Pote não consegue igualar!
10 Março, 2023 at 18:44
Eu não espero que o Sporting aborde um jogo contra um desses clubes ao ataque, portanto será sempre um jogo tacticamente semelhante.
E jogar contra um Real também não é propriamente o mesmo que contra o arsenal, convenhamos.
10 Março, 2023 at 18:46
Lembrei me de outro…Inter em casa com vitória 1-0 (golo Caneira)
10 Março, 2023 at 19:10
Outra vez discordo do Tiago.
Até reconheço que ontem repartimos o jogo com o Arsenal, mas os ingleses estão a milhas da qualidade e quantidade de talento que aqueles Barcelona e Juventus tinham.
O Arsenal tem uma equipa muito equilibrada, como nós, e que graças a Arteta consegue ser muito competitiva no campeonato inglês.
Acho, por exemplo, o Nápoles muito superior a este Arsenal enquanto equipa. A linha defensiva do Arsenal então é um susto…
Mas espero que sejam campeões ingleses e que nos deixem passar esta eliminatória.
10 Março, 2023 at 19:40
J.
10 Março, 2023 at 18:47
Era muito melhor equipa, mas ficou foi em terceiro nesses anos.
Mas aí ficar em terceiro já era sinal de extrema competência.
Tanta incoerência minha nossa…
… este comentário demonstra bem o quão desprovido de memória é este ‘adepto’… não faz a mínima ideia do estado em que se encontrava o Clube em 2013 e muito menos como estava de rastos aquele plantel de passes partilhados… passados 3/4 anos ter plantel e equipa para se bater pelo resultado contra barças e reais é obra megalómana… infelizmente há sempre acéfalos ingratos…
10 Março, 2023 at 19:58
Esse nem é dos piores, havia alguns que ainda pagavam flyers e outdoors a dizer “nem dinheiro, nem taça, nem champions, as mentiras já doyen, acordem o Sporting está em risco”, a não ser que…….. o que lhes doía era verem o pavilhão construído em terrenos que podiam ser tão “bem” aproveitados…
Imagine-se agora com dívidas superiores a 110M mas que já não fazem 1as páginas de pasquins nem dão conversa para semanas em programas de intoxicação social. Passes de jogadores comprados por valores hiper inflacionados, novamente partilhados e a porra dos colchões que teimam em não proporcionar bons sonhos…
Teorias da conspiração o cacete!
10 Março, 2023 at 20:37
Bingo.
10 Março, 2023 at 21:07
A grande diferença para vocês é que eu estava lá a apoiar nesses jogos todos.
Era o Sporting que estava a jogar, independente de quem fosse o presidente.
Vocês é que preferem andar de chapéus de alumínio e antenas no ar, e inventar desculpas para não apoiar o clube.
Mais…
Como não gostam do presidente, só por isso passam o tempo todo a dizer mal.
É triste, acho que nem um lampião ou tripeiro desdenham tanto o nosso clube.
É triste!!!
10 Março, 2023 at 21:20
Triste é querer encontrar algo de bom nesta direcção e não conseguir.
Mais triste ainda é não ter um dinheirinho extra para poder foder no aluguer de um outdoor para publicitar o estado calamitoso em que eeste Sporting se encontra!
A diferença é que desta vez não difamava ninguém, só achincalhava (ainda mais) o Sporting, mais uma vez!
10 Março, 2023 at 21:42
Tau!
10 Março, 2023 at 21:42
… só um tipo ingrato e sem auto-estima nenhuma vê as coisas como tu vês… quem desdenha és tu sobre a anterior direção que era vencedora e respeitava o Clube, tu apoias cegamente e sem qualquer sportinguismo digno desse nome esses usurpadores ressabiados, mentirosos e criminosos que estão a levar o Clube para a ruina, tanto financeira, como a nível desportivo em TODAS as modalidades… à excepção do basket…
os batuques e as galas é que te deixavam fora de ti…
10 Março, 2023 at 21:34
Pagar bilhete e perder quase 1 parte inteira do jogo na fila a espera de entrar, não é para qualquer adepto.
Agora é natural que nem todos estejam dispostos a passar por isso, pagar muito para ver meio espectáculo.
https://twitter.com/i/status/1634216948304171012
Não sei se os lampiões ou os fruteiros ficaríam felizes de serem tratados assim…
10 Março, 2023 at 21:52
… quanto mais vejo, mais a minha ‘teoria’ ganha força… pior que isto acontecer, é à posteriori o silêncio cúmplice e conivente desta pseudo-direção, que são (deveriam ser), quem mais se deveria indignar e criticar a forma como são tratados os maiores ativos do Clube, os sócios obviamente… mas eu se assalta-se a direção das toupeiras faria o mesmo aos desdentados assassinos… e ainda me ria como este gayzola faz… e ainda manda beijinhos… isso eu acho que já nao faria 😀 …
10 Março, 2023 at 21:53
*assaltasse
11 Março, 2023 at 20:56
Tu queres muito fazer passar uma mensagem… mas está difícil.
Se está difícil é porque não deve ser muito consentânea e provavelmente não será a verdade que tu queres querer acreditar.
Esta equipa não tem categoria para fazer grandes jogos!
Mete isso na tua cabeça.
Falta lhe uns Danoninhos
10 Março, 2023 at 16:46
Tudo em aberto.
Não são estes jogos que nos causam “medo”, jogamos muito bem sem bola.
Mas ainda falta algo mais…ontem podíamos fechar o 3-1 e não o fizemos.
Aquela pontinha de “sorte” que protege as equipas vencedoras não nos tem acompanhado por também não fazemos muito por isso no ultimo ano e pouco.
St. Juste não me surpreende, indiquei o seu nome em 2021.
Se conseguir manter a forma física em grande parte da época, é o melhor defesa do plantel e um ativo no futuro.
Poucos centrais conseguem ser rápidos, agressivos e com boa saída de bola como o St. Juste.
O resto não tenho muito a comentar a rapaziada bateu se da melhor forma.
SL!
10 Março, 2023 at 18:03
Não é pontinha de sorte Stalley, é competência, confiança, killer instict… estamos longe disso.
10 Março, 2023 at 19:16
Falhar os golos que o Pote e o Paulinho falharam não é azar, logo não é falta de sorte.
Ter um árbitro a gamar-nos o jogo todo também não é falta de sorte. É outra coisa qualquer porque ninguém erra sempre contra o mesmo por azar…
Sorte é levares uma bola no poste no ultimo lance…
10 Março, 2023 at 17:57
Sobre ontem não há muito a dizer. Fiquei com aquele lance em que o Paulinho falha de forma natural o 3-1. Digo “natural” porque aquilo é o Paulinho e toda a falta de qualidade que o caracteriza. Vontade e raça é bom, mas não chega para o Sporting. Porque se assim fosse, nas bancadas encontraríamos muitos e mais em conta! Agradeço-lhe todo o esforço que coloca em campo pelo Sporting, mas só isso não nos garante títulos.
Sobre o próximo jogo, num exercício de “foda-se bora com tudo” eu mandava este alinhamento:
Adan
St. Juste
Diomandé
Inácio
M. Reis
N. Santos
Ugarte
Tanlongo (sim, 2 médios a estancar e este tem bom passe e vira bem o jogo)
Pote
Chermiti
Edwards
A ideia era meter um St Juste e um Edwards a acelerar pela direita e deixá-los às aranhas. Nas costas do Juste o Diomande e o Inacio que até têm velocidade, a varrer!
Do lado oposto o Pote a aproveitar as diagonais a favor do pé direito e abrir a ala para o Nuno Santos.
Chermiti com 1,92m e muito mais qualidade que o Paulinho (desculpem, mas com 18 anos é uma realidade) é para dar luta na frente.
E se o Pote se armar em cona mole, é mandar o Fatawu à maluca lá pra dentro e acelerar ainda mais.
Ou vamos sem medo e mesmo que percamos podemos dizer que arriscámos e tudo fizemos para ganhar, ou se perdermos com mariquices e encolhimentos vamos continuar nesta onda de merda em que temos estado…
10 Março, 2023 at 22:16
<fiquei com a ideia que o St Juste devia ficar a lateral direito em Londres com o Diomandé a defesa direito. Inácio e M. reis
Nuno Santos,
Ugarte e Tanlongo caso o Essugo não esteja em forma
Pote , Edwards e Chermiti (mais pressão e acho que só ganhamos em Londres se os pressionarmos bem na saída)
entram Trincão ou Arthur, Fatawu e Paulinho
Caso o Pote tenha de descer metia o Fatawu