Num jogo onde teve que dar o que tem e procurar o que não tem, o Sporting empatou 2-2 com o Arsenal e manteve viva a chama da esperança na Liga Europa
Quando escreveu a canção que dá título a esta crónica, Phil Collins enfrentava um processo de divórcio que o afastou da mulher e do filho, transformando o vazio que sentia num dos temas emblemáticos dos anos 80. Ora, foi precisamente em sentimento de afastamento entre Clube e Adeptos, que o Sporting recebeu o Arsenal, líder da Liga inglesa e uma das mais entusiasmastes equipas da actualidade, em partida a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa.
O final de tarde que se viveu em Alvalade acabou por ser, para mim, a primeira conquista desta equipa. Há largos meses que não se sentia um ambiente assim em Alvalade, mesmo que apenas tenham sido ocupadas 36 mil cadeiras, duas mil delas por ingleses, e, sou-vos sincero, fazia-me falta um jogo em que sentisse a voz a faltar-me.
Com o favoritismo todo do lado dos ingleses, até foi o Sporting o primeiro a estar perto do golo, ainda com as bancadas muito despidas e com milhares de adeptos, eu incluído, à espera de entrar. Pote meteu Jorginho no bolso, veio para dentro e ensaiou um remate em arco daqueles remates em arco que o Pote fazia e que entravam sempre. Passou ao lado.
Aos poucos, o Arsenal foi tendo a bola, naquela pinta de escola guardioliana, gerindo ritmo, quase sempre médio baixo, até ensaiar trocas de pé para pé que aceleravam a chegada à área adversária. Saka e Reiss estavam encarregues dos esticões, mas acabou por ser na sequência de um canto que os ingleses se adiantaram no marcador, com Saliba a saltar completamente sozinho no coração da área.
Coates reclamou o agarrão a Matheus Reis e viu amarelo, momento que parece ter catapultado o capitão para uma primeira parte onde limpou tudo o que havia para limpar, sempre bem acompanhado por Gonçalo Inácio, impecável a jogar em antecipação, e por Juste, que parece ter exorcizado as lesões e começa a mostrar ser um central de gama alta.
Foi quando estes três homens subiram um pouco, empurrando o resto da equipa para uma pressão mais alta, que o Arsenal começou a sentir-se mais desconfortável e a cometer alguns erros. Inácio ensaiou um remate de longe, o redes defendeu para canto e o camisola 25 completou a ideia inicial, desta vez de cabeça, numa espécie de remate do golo inglês, desta vez a favor dos verde e brancos. 1-1 e primeira grande explosão de alegria em Alvalade.
Edwards, que tinha marcado o canto, ensaiou novo remate de longe, obrigando o redes e ir ao relvado, antes de ficar a trocar pensamentos com Paulinho enquanto a bola pedia uma buja ali no meio da área. Do outro lado, novo canto marcado em modo balão controlado, com Adán a segurar mesmo em cima da linha. Foram os últimos momentos de relevo até ao final dos primeiros 45 minutos, onde o Sporting tinha feito das fraquezas forças e, mesmo com Trincão e Paulinho a serem incapazes de servir de elos ou de esticar o jogo, tinha conseguido manter tudo em aberto.
O ritmo mudou no segundo tempo, e logo a abrir Zinchenko colocou Martinelli na cara de Adán, com o redes leonino a fazer uma daquelas manchas que é festejada como se num jogo de futsal estivéssemos. O cenário ampliou-se quando o mesmo Martinelli foi por ali for, correu meio campo, deixou dois pelo relvado, contornou Adán e quando os bifes já se ajeitavam para gritar, apareceu Juste a cortar e a festejar como se estivesse a imitar o João Matos.
Pelo meio, Edwards assumiu ser o mais talhado para proporcionar futebol champanhe e fez um passe YouTube para Pote. O 28 não hesitou em disparar, o redes defendeu, a bola sobrou para a pequena área onde Paulinho encontrou o caminho para a felicidade. Abraços, sorrisos, punhos no ar, que eles até caem quando Alvalade assim festeja. 2-1.
O mesmo Paulinho teve as portas do paraísos abertas, quando, isolado por Pedro Gonçalves, decidiu tentar meter a bola em arco ao ângulo e acabou a meta-la na bancada. Alvalade colocava as mãos na cabeça, antes de meter os dedos à boca para ampliar o assobios a uma equipa de arbitragem que vestiu na perfeição o fatinho de quem quer favorecer a equipa que todos esperam que passe. A falta sobre Pedro Gonçalves é clara, antes do remate que tabela em Morita e acaba dentro da baliza para o 2-2, sendo realmente inacreditável que o lance tenha estado em análise no VAR e tenha sido validado.
Os ingleses voltaram a impor o ritmo, conservando um resultado que não lhes desagradava, o Sporting entrava na dança das substituições (e a de Fatawu terá direito a post próprio) sem tirar daí grandes dividendos, pese toda a vontade de quem vestia a verde e branca, lutando contra todas as probabilidades.
A determinado momento, também os Leões perceberam que não havia pernas, nem força, nem qualidade para ir lá mais para a frente, e que era preferível guardar a alma para segurar o 2-2, já com um Diomande cheio de pêlo na venta em campo, e com Juste a lateral direito, tentando estancar aqueles movimentos dos gunners que lhes permitiam entrar constantemente por aí.
A batalha vai para intervalo empatada, e resta esperar que os jogadores tenham interiorizado a mensagem com que os adeptos se despediram deles no final: nós acreditamos em vocês, mesmo que tudo pareça indicar em sentido contrário.
10 Março, 2023 at 11:02
No sitio certo:
Ontem Arsenal fez um dos piores jogos e nós não soubemos aproveitar.
Amorim não foi capaz de perceber o jogo, mais uma vez.
Fica a sensação que sempre que vamos a jogo há ali algum acto de sabotagem.
Não creio que Amorim queira perder, de todo. Mas fica claro para mim que Amorim não tem capacidade para escolher a melhor equipa.
O banco não é dos melhores, fruto do mau planeamento da época que Amorim tem total responsabilidade, mas vejo ali melhores alternativas a Esgaio, Trincão e Paulinho.
Algumas vezes só entram alguns destes 3. Ontem foram os 3 ao mesmo tempo.
Ontem disse que o golo do Paulinho foi construído com base num excelente passe do Edwards que muitos se queixam aqui de decidir mal, depois há um remate ao boneco do Pote, e termina com a bola a bater nos pés do Paulinho.
Sim é mesmo isso. A bola bateu nos pés do Paulinho.
Cada vez me convenço mais disso, que Paulinho marca golos sem querer. Só assim se explica a sua incapacidade humilhante de marcar golos fáceis. Não são 1, 2, 3…10…golos…são mesmo muitos mais.
Esgaio não trouxe nada, e quando digo nada é mesmo nada. Era apenas mais um gajo que andava para ali. A marcar os adversários com os olhos a progredir 0 no campo ou a fazer um passe ou cruzamento que levasse algum perigo ao adversário.
Teve a sorte de ter um super St Juste atrás dele.
Trincão tem uma análise idêntica ao Esgaio com a diferença que custou o dobro ao clube. A pressão dele é patética. As consequências das suas acções são nulas. O melhor que fez foi cair para o chão e sofrer algumas faltas para parar o jogo. Fora isso, inexistente.
Quando assim é, e jogamos com 3 a menos, mesmo o Arsenal a fazer do piores jogos que vi, acabarmos com um empate em casa 2-2 não me deixa feliz como alguns por aqui porque não houve cabaz.
São maneiras de ver as coisas.
Até mesmo para os nosso melhores jogadores é injusto. Com estes 3 os nossos jogadores têm que dar mais ainda para compensar ou o seu próprio talento não é concretizado porque a equipa está descompensada.
Amorim é uma merda de treinador. Tem medo. Não arrisca em ser feliz. Jogam sempre os mesmos. E por tudo isto, os adeptos e sócios do Sporting também não o são. Quer dizer, alguns ainda são fruto do campeonato 2020/21. Devem ser daqueles que guardam os rebuçados já chupados no bolso. O rebuçado já tem cabelo, mas ainda tem um pequeno sabor.
Miserabilismos….
Depois olhamos para os nossos rivais e foi porque tiveram sorte ou outra merda estratosférica, quando o que aconteceu é que fizeram o seu trabalho. Arriscaram, trabalharam, usaram as suas melhores armas para serem felizes e foram.
Esta é a minha visão.
Gosto de ver um Sporting com outro tipo de competências.
Mas respeito quem o veja nesta versão.
Acrescento apenas que o facto do treinador colocar Pote no meio campo é sinal que não acredita nos outros jogadores do meio campo.
Acredita mas é nas CIs.
Quando chega ao jogo….
Quando Pote foi à posição habitual dele substituindo Trincão que andava sabe Deus onde, falha um golo feito, em que nem na baliza acerta.
Depois desapareceu do jogo, aparecendo apenas quando perdia a bola e comprometia a defesa.
Pote tem de estar na frente. Não tem competências defensivas nem apetência para tal.
Começa a ser típico no Pote falhar remates ou temporizar demasiado ou ainda tentar furar quando não é isso que se pede….infelizmente. Dá que pensar se também a prestação dele no campeonato ganho 20/21 não foi também ele fruto de alinhamento dos astros.
Em relação a Coates mantenho que deve ser gerido.
Temos 3 centrais que em condições normais tem tudo para dar certo e aumentar e muito o nosso desempenho.
Para mim seria e repito:
St Juste, Diomande e Inácio.
Reservas ficávamos com Coates e Gilberto e ainda podiamos adaptar M.Reis.
Pontos Positivos.
Exibição de Inácio, St Juste e confirmação de bom dados do Diomande.
Edwards continua para mim a ser dos poucos que altera o ritmo do nosso jogo.
Há quem não goste de sobressaltos e eu percebo.
É só assistir ao ambiente do estádio.
10 Março, 2023 at 11:12
Por acaso, uma questão quem terias posto no.meio campo ontem?
É que com Ugarte secalhar ainda vejo Tanlongo. Agora sem Uagrte só veria Essugo que vem de uma lesão de mês e meio
10 Março, 2023 at 11:25
Ou ele acredita no Essugo, tanto que o levou ou não.
Ou ele acredita no Tanlongo, tanto que o levou ou não.
Agora ficou claríssimo que ele prefere ter o Pote que notasse quer pisar sempre os mesmos pontos do campo e com isso compromete o Morita.
Assim como compromete o Ugarte quando mete o Pote ao lado dele.
Ficou também claro que ele acha que o Trincão joga alguma merda de jeito só porque fez aquele golo contra o Estoril. Engraçado que o Arthur não teve as mesmas oportunidades depois de marcar o golo contra o Tottenham.
Por isso eu digo.
Amorim é um cobarde de merda.
Se não os queria colocar de inicio e apostou na experiência, depois de ver que o Arsenal não estava a esmagar o Sporting era fazer logo as substituições ao intervalo.
Teve 45 min e o intervalo para trabalhar os putos.
Metia o Pote no lugar do Trincão.
Eu até metia era o N. Santos na frente e não Pote.
Metia o Essugo a fazer de Ugarte e o Morita mais solto no meio campo.
Mas foi insistir na mesma merda 70 minutos até os gajos rebentarem de vez.
Esta merda é frustrante e ridícula termos de assistir a tamanha incompetência no banco e a custar 6M/ano.
10 Março, 2023 at 11:25
nota-se*
10 Março, 2023 at 11:34
O Essugo vem de 1 mês e tal ou 2 de paragem. Achas mesmo que estava pronto para levar com o Arsenal?!?!
O Tanlongo o mesmo. Eu já disse…gosto imenso do que vi. Mas ele a defender está meio perdido. Não era, de todo, jogo para ele.
Ontem, não havia outra hipótese. Eu tenho criticado bastante a forma como o Amorim gere o meio campo mas ontem, não havia como…
O que posso dizer é que se calhar se o Tanlongo tem jogado mais eventualmente poderia estar mais pronto nesta altura. Mas isto é só especulação, podia ter jogado mais, enterrado, e não estaria pronto de certeza…
10 Março, 2023 at 11:41
Nem sabes se haveria.
O treinador não arriscou sequer.
Essugo podia dar intensidade e choque que o Ugarte normalmente dá.
Dava para soltar o Morita para a posição 8.
Pote ou N. Santos sempre ofereciam mais que o Trincão que a malta aqui gaba o jogo de ontem e eu acho que teve zero influência no jogo, com pressão ridícula no processo defensivo e ofensivamente não criou perigo nenhum ao adversário. Tanto que a jogada de maior perigo do lado dele foi com….Pote que falhou mais um golo feito.
Ontem também todos achávamos que íamos ser amassados e o Arsenal poupou-se não a nível de jogadores mas na forma como jogaram. Lá será diferente, com o público deles a puxar, digo eu…se calhar até podem jogar igual.
Agora se não está em condições físicas porque levou o rapaz então?
Para fazer companhia ao Rochinha?
Temos um treinador coninhas e que não arrisca um pintelho.
10 Março, 2023 at 13:23
Tu achavas normal o Amorim meter o Essugo com 19 anos, contra o Arsenal direto de 2 meses lesionado?!?!
Porra…eu passava-me se soubesse que ele ia ser titular. Acho que era uma coisa completamente sem sentido…acho eu.
10 Março, 2023 at 13:31
Então devias-te passar por ele ter sequer levado o puto para o banco.
Mas anda tudo maluco ou quê?
Se leva o puto é porque é opção, senão tem levar outro.
Digo eu…sei lá…
10 Março, 2023 at 13:35
Se alguém se lesionasse, tinha de ser. Se alguém não aguenta-se, tinha de ser, vermelho que obrigasse a musculo a meio campo nos últimos minutos, etc…
Outra coisa é ser titular por opção.
10 Março, 2023 at 13:40
Então foi para o banco no caso de necessidade e sem grandes garantias, porque a lesão não estava debelada?
Melhor que essa só mesmo colocar o Trincão a titular com uma amigdalite porque ele disse que queria jogar.
Cum crl…
Eu não disse que o colocaria a titular. Mas depois de perceber que o Arsenal não estava para grandes rotações, sim arriscava.
Arriscava porque me permitia ter melhores opções para o ataque.
Tirava o Pote e o Trincão e colocaria o Essugo, punha o Morita a 8 e punha o N. Santos a avançado esquerdo, ou até mesmo o Arthur.
10 Março, 2023 at 13:40
Ou até o Fatawu.
10 Março, 2023 at 15:32
Lesão não está debelada!?
Estás a falar do quê?
O meu problema é com a ausência de ritmo de jogo dele. Um puto de 19 anos, que já de origem não tem jogado muito (estava a começar a entrar quando se lesionou).
Não é se a lesão está ou não debelada.
10 Março, 2023 at 15:38
Nunca pensei que a falta de ritmo fosse algo que preocupasse o Amorim.
É ver os casos recentes da tal amigdalite do Trincão.
Mas dirão alguns, cada caso é um caso 🙂
10 Março, 2023 at 15:40
Achas que um puto de 19 anos vindo de 2 meses de lesão tem ritmo de jogo para ser titular do Sporting contra o Arsenal, melhor equipa da PL?!
A sério?! Tens mesmo confiança nisso?!
10 Março, 2023 at 15:43
Mas se não querias o Essugo, sempre tinhas o Tanlongo que treina com a equipa e não veio de lesão.
A questão que se coloca aqui é que Amorim não arrisca merda nenhuma.
E tão pouco confia nos jogadores que dizes confiar só para ficar bonito nas CI.
Caso contrário, e foi o que disse, tinha colocado algum dos putos no meio campo para nem que fosse subir outro menino querido Pote.
Agora o que ele fez foi insistir no mesmo.
E se dizes que Essugo foi convocado para entrar se alguém se lesionasse ou houvesse uma expulsão, parece que o facto de haver jogadores a arrastarem-se em campo não seja suficiente para o puto entrar.
Quem diz o Essugo diz outro.
Como disse um tasqueiro aqui há uns dias, coitado do Rochinha.
Eu diria mais, coitados de Fatawu, M. Fernandes, Arthur….
10 Março, 2023 at 15:45
Eu nunca disse, e repito, que era para titular.
Nem falo exclusivamente do Essugo.
Mas a ver o jogo como estava, era de arriscar ao intervalo.
E Amorim bloqueou mais uma vez…
10 Março, 2023 at 15:53
Agora afinal já não era para titular. E já tanto fazia ser o Essugo ou o Tanlongo. Bem, se viste o Tanlongo jogar, e de certeza não gostaste mais dele que eu, viste que o rapaz a defender estava bem perdido…não era num jogo destes que o imagino a entrar. Este jogo nunca era para o Tanlongo.
Então ao intervalo, num jogo em que o Sporting foi em crescendo, em que estava na luta e que faltou marcar as oportunidades que teve…ia mudar o meio campo?! Num jogo que estava a correr bem? Ou achas que estávamos a jogar mesmo mal e que o problema não foi a finalização. E se era para meter o Pote na frente…foi o Pote que falhou a melhor oportunidade da 1ª parte. Para além do golo nascer também de uma entrada do Pote.
Eu sou o primeiro gajo a bater no Amorim quando ele merece. Neste jogo, não vejo grandes alternativas ao que ele fez. Lá está…só vejo meter o N. Santos no lugar do Trincão de inicio…
10 Março, 2023 at 16:04
Eu pouco vi do Tanlongo porque o Amorim pura e simplesmente não aposta nos gajos a não ser 5 minutos do fim.
Eu nunca disse que era a titular.
Copia aí onde disse isso.
Eu sempre disse é que faltou coragem ao Amorim para depois de perceber o que o jogo oferecia não ter mexido na equipa.
Se levou os putos para o banco e se o Trincão nunca deu nem estava a dar nada, era mudar no meio campo para levar o amigo Pote para a frente de ataque.
Ao invés disso Trincão Paulinho e Esgaio duram até mais de 70 minutos em campo.
Mas claro Amorim aposta nos jovens ao ponto de nós nem conseguirmos ver o que realmente os putos valem.
Depois admiram-se de ver um Fatawu a partir tudo na Youth League.
Até o M. Fernandes é um inconsistente de merda e tudo.
Se fosse pelo que vimos ontem nos fantásticos 3 minutos que teve em campo era já rescindir com Fatawu para poupar salários.
10 Março, 2023 at 12:06
Tiago já agora, uma opinião.
Não te parece que Pote/ Morita resulta bem melhor que Pote/ Ugarte?
10 Março, 2023 at 13:21
Acho que resultam os 2 bem, se tirar da equação o facto de faltar Pote na frente.
Ontem senti falta da capacidade de recuperação e da abrangência de movimentos do Ugarte várias vezes. Faltou esse musculo no meio campo. E acho que isso deu as longas posses de bola e as poucas recuperações que tivemos ali a meio campo.
Se jogar o Pote com o Ugarte (como vai ser na 2ª mão), acho que vou sentir falta da capacidade que o Morita tem de ter a bola e de gerir o jogo e a posse…e de alguém que jogue com o Pote…
Mas no fundo, no fundo o que sinto sempre é falta sempre que o Pote desce, é do Pote na frente. E na capacidade que ele tem de combinar com o Morita ou com o Paulinho ou de explorar a profundidade. Eu acho que o melhor Sporting vem sempre com os 3 em campo. Ugarte e Morita a meio campo, com o Pote na frente.
10 Março, 2023 at 13:35
Ugarte é o nosso melhor jogador do meio campo.
É o jogador que mais falta faz. Fruto do fantástico planeamento para esta época do nosso treinador.
Sem o puto M. Fernandes ter tido a continuidade que deveria ter porque, não estava pronto e por este andar com este treinador nunca estará, a opção mais válida para o lugar do Morita no próximo jogo lá, recairá sobre Pote, infelizmente.
É o que é.
Amorim não dá mais que isto…
10 Março, 2023 at 12:05
Quando lançou Essugo com o Vitória foi imaturo.
Quando meteu Chermiti na Luz foi um parvo e erro de novato.
Quando não mete o Essugo depois de lesão é um cobarde.
Ok!
10 Março, 2023 at 13:14
Eu disse isso tudo?
Só me responsabilizo pela última frase.
O resto não disse.
Aliás dou sempre o meu voto quando um treinador aposta nos jovens.
Não percebo é a gestão dele.
Nuns dias sente confiança para colocar a titular um M. Fernandes a titular num jogo champions quando o puto não tem jogado com a A.
Noutros dias não sente confiança de apostar no Essugo mas leva-o para o banco.
Se não houver aposta como querem perceber o real valor dos jogadores que temos na academia?
A jogar 3 minutos para o fim já com o resto da equipa toda fodida?
Sem consistência?
Sem racionalidade?
Sim, para mim Amorim é fraco e cobarde.
10 Março, 2023 at 12:26
O mau jogo que o Arsenal fez deveu-se à nossa equipa.
A César o que é de César.
10 Março, 2023 at 13:15
Não só mas também…
Neste caso foi nítido que quando o Arsenal apertava na pressão ou trocava a bola com mais velocidade que abria logo espaços ou criava dificuldades na saída do nosso jogo.
10 Março, 2023 at 11:09
Se St Juste se livrar das lesões e com Diomande ao lado, ficam com dois centrais de excelência!
10 Março, 2023 at 11:39
Dá para ganhar contra padres e malas?
Z
10 Março, 2023 at 11:55
🙂
10 Março, 2023 at 12:08
Golo
10 Março, 2023 at 14:11
Parecia o Paulinho!
10 Março, 2023 at 12:31
Ele nunca sube de nada, é só perguntas difíceis ai para o fã do wrestling
10 Março, 2023 at 11:10
Não gosto de desculpas!
Focar-me na arbitragem num jogo que foi interessante é triste e não me apetece … mas é incontornável!
Acho que a FPF deveria fazer um apanhado de todas as más decisões prejudicando as equipas portuguesas nas competições Europeias nos últimos anos. Não é só o Sporting que tem razões de queixa.
É que tem sido escandaloso!
Fica difícil continuar a gostar de futebol ….
10 Março, 2023 at 11:26
Eu tenho esse sentimento quando vejo o paulinho com a camisola do Sporting vestida a falhar golos…
Mas ele ao que parece não foi contratado para marcar golos….
10 Março, 2023 at 11:10
Excelente crónica Cherba
Tudo o que achei do jogo disse ontem.
O crescimento da equipa nestes jogos é evidente.
Algumas notas:
Trincao esteve muito solidário mas muito pouco em jogo na 1a parte. Mas na 2a cresceu muito.
Paulinho fez uma bela 1a parte. Sendo muitas vezes a procura para sair de pressão ganhando imensas faltas. O falhanço é escandaloso (pela forma como mete a bola)
Para mim é falta sobre Matehus Reis. E não há falta nenhuma sobre Pote. Pote na 1a fase é um risco.
A merda do Var é mostrada quando no lance em que tiram a bola da mão do Adan, o árbitro mostra amarelo a outro jogador e o var nada diz.
A questão do Fatawu, sem ser ainda oficial, para mim é zero. A prioridade é a equupa principal. E se Amorim achou q devia jogar, tem de jogar. A youth league é importante, mas bem menos importante que um jogo do campeonato ou da taça de Portugal.
Outra questão é a gestão da utilização de Fatawu.
Para terminar uma nota ao jogaco dos 3 centrais.
St Juste e realmente excelente reforço. Inácio tem este ano feito a melhor época da carreira, e agora sim, é indiscutivelmente jogador de seleção. Coates grand jogo. Entrada de Diamonde é majs uma vez excelente
10 Março, 2023 at 11:21
Totalmente de acordo com a sua análise, com excepção do lance do Pote.
Para mim é falta.
Mas também estou de acordo, com o que se disse por ai, que neste tipo de jogos não podemos contar com este tipo de faltinhas.
É para jogar á séria, de peito aberto e utilizando o corpo para ganhar a bola, sim ou sim.
Podemos jogar menos que o Arsenal, mas de certeza que teriamos sempre que lutar tanto ou mais que eles
10 Março, 2023 at 12:10
Não acho, de todo. Sobretudo pelo critério largo que o arbitro aplicou.
E aqui se vê um bom árbitro que acho que o alemão pareceu ser.
O Matheus é agarrado. É um lance de VAR.
Assim como quando Coates leva uma bolacahda na cabeça num canto caso entrasse poderá ser lance de VAR.
Em campo pareceu me bem e soube mamte ro critério
10 Março, 2023 at 16:07
Concordo.
Falta sobre Matheus, nítida.
Faltinha à portuguesa sobre o Pote e por isso, segue o jogo!
10 Março, 2023 at 11:30
“Trincao esteve muito solidário…”
Epah revê o jogo e tenta ver como o Trincão defende.
Posicionalmente ele fica entre dois jogadores adversários sem qualquer efeito na troca de bola deles, porque é lento como a merda.
Quando um deles decide avançar no campo ele vai atrás dele a 2mt de distância acabando por desistir quando este se aproxima dos centrais ou do médio.
Depois fica parado e quando recuperamos a bola ele chega sempre atrasado na frente.
Parece uma barata tonta.
Efeito prático dele em campo = 0
10 Março, 2023 at 12:12
Já vi. E gostei.
Acho que o que falta ao Trincao é muito mais ofensivo que defensivo.
10 Março, 2023 at 13:16
Gostaste?
OK….
10 Março, 2023 at 16:10
Eu fui um defensor desta contratação e adorava o que ele fazia no braguilha, mas agora quero-o a jogar quase na mesma equipa do esgaio e zerinho.
Está muito fraco e não consigo entender porquê.
10 Março, 2023 at 12:32
Vi exactamente o mesmo jogo.
10 Março, 2023 at 16:08
Explica lá essa do fatawu.
Agora não pode jogar na Champions dos putos?
10 Março, 2023 at 11:20
Fiquei com a sensação que se tivessemos pressionado mais e mais alto e com mais energia tinhamos sacado muitas bolas na 1 fase de construção deles.
Mostramos estar a anos luz em termos de ritmo e andamento competitivo e o Arsenal geriu o jogo com muita qualidade em alguns momentos ( sobretudo após os 80min ) em que andamos a cheirar a bola.
Sentia-se que se eles forçassem um bocadinho nós eramos amassados.
E esta vai ser a história do jogo em Londres…sofrer muito sem bola e ter a sorte de num roubo de bola ou contra ataque consigamos estar dentro do resultado até ao fim.
Resumindo, acho que perdemos uma enorme chance de estar à frente desta eliminatória contra todas as expetativas, ainda por cima após o falhanço inacreditável que nos daria o 3 a 1.
Ultima nota para mais um arbitragem medonha ao nivel daquelas que temos tido na Uefa. Não é desculpa mas tem nos matado frequentemente!!
10 Março, 2023 at 11:22
Já aquele penalty em Alvalade que deu vida ao Frankfurt…. mas certa malta não quer saber disso.
Roubos era só antes, agora é falta de intensidade…
10 Março, 2023 at 11:38
Isto acho que se notou muito.
A diferença de velocidade de decisão e de jogo entre o Sporting e o Arsenal é um mundo! O sistema não é muito diferente. É muito mais semelhante do que pode parecer no papel.
Mas a velocidade com que eles executam, a velocidade com que eles reagem, a velocidade com que eles jogam…é todo um mundo de diferença. Isso e a forma como metem o corpo.
10 Março, 2023 at 12:14
Cunha, percebo.
Mas é disponibilidade para fazer isso os 90′?
Mais e mail alto?
Não dava.
10 Março, 2023 at 11:25
Para o redactor do post, os meus parabéns mais uma vez.
A melhor crónica que li hoje sobre o jogo de ontem
10 Março, 2023 at 11:31
Ontem foi um dia bom! É importante “curtir” os dias bons. E não foi melhor porque não calhou…
Começando de trás, o Adan parece mal batido no golo mas de resto esteve bem. Boas defesas, com a cereja a ser a que dizes, ao chapéu do Martinelli.
O trio de centrais esteve…do caralho! Eu temi, quando vi o amarelo ao Coates mas depois disso…estiveram os 3 num nivel brutal. E o melhor, para mim, foi o Inácio. Eu não percebo a desvalorização que os Sportinguistas fazem do Inácio. Ao contrário dos outros do outro lado, que adoram os jogadores deles e os elevam a um pedestal, nós é ao contrário. Há fases que sim senhor, mas depois somos ultra-rápidos a apontar as falhas todas. Esta é a melhor tripla de centrais, claramente. E o St Just…foda-se…que pena ser de papel….
Os alas…foram certinhos a defender, até apareceram na frente uma vez ou outra mas não conseguiram dar grande coisa ao jogo. Mas resistiram. O Esgaio muito à custa da dobras mas resistiu!
O meio campo…uma pena o Ugarte não estar. Aguentou, mas faltou….o Ugarte. Faltou cobrir mais terreno, faltou mais agressividade (e acho que faltou Pote na frente…mas pronto). O Morita e o Pote deram tudo o que tinham, para os jogadores que são, fizeram um excelente jogo. Mas…fiquei sempre com a sensação que com um Ugarte…aquilo tinha sido melhor!
Na frente…muita luta, tentaram muito, correram…mas todos falham em alguma coisa. O Edwards é no timming de definição. Dá sempre um toque ou 2 ou 3 a mais…mesmo assim ás vezes ainda arranja espaço para definir mas…porra…há lances que um gajo perde a cabeça. Com espaço para chutar ou passe limpo e ele … dá mais 3 ou 4 toques e mata a jogada. O Trincão…é a velocidade. O homem é a diesel…tem tecnica, é inteligente…mas foda-se…é a diesel! Tudo demora! E o Paulinho é a finalização, principalmente. Como disse aqui, não consigo perceber a escolha de meter o Nuno Santos no banco. Era o jogo dele. Forte a defender, forte a explorar a profundidade, bom na área e o tipo de temperamento que é muito preciso nestes jogos…mas pronto. O Trincão jogou bem, correu muito, pressionou, fez jogar…acho que tinha sido melhor.
No geral, como digo, foi um dia bom! Fomos muito bons! Uma equipa muito forte, que criou muita dificuldade ao primeiro classificado da PL e que não veio em poupanças como eu esperava (estupidez deles, para mim). Fomos uma equipa muito arrumada, que sabia exatamente o que estava a fazer, muito bem organizada e que sabia bem o que explorar e como. Especialmente depois do 1-1.
Mas acho que todos ficamos com o amargo de boca…a pensar que bastava o Porro e Ugarte (para não ir mais longe) e tenho a sensação que tínhamos ganho e tínhamos metido o Arsenal em muito mais dificuldades. Fomos muito bons, faltou só “uma danoninho” para sermos brilhantes. Faltou aquela pontinha a atacar e de agressividade. Só uma pontinha…
Acho que vai ser fodido como tudo ir lá ganhar. Ainda por cima vendo que o Arsenal está a dar tudo o que tem para continuar. Lá deve jogar o Odeegard que já faz uma diferença do crl. E com o publico que está a empurrar muito os gajos, e com a crença que eles têm em casa, com a fé com que estão até ao ultimo segundo…mas….acho impossivel? Epah…não! Ontem eles provaram que não é impossivel. Uma merda não haver Morita nem Coates…
10 Março, 2023 at 11:31
E não foi melhor porque não calhou… 🙂
10 Março, 2023 at 11:39
O 2º golo deles parece-me evidente que é um acaso…que calhou…
10 Março, 2023 at 11:43
A sorte dá muito trabalho.
Entrares em campo com Esgaio, Trincão e Paulinho estás a meio caminho de teres azares do crl…
Ontem a defesa esteve muito bem e a eles sobretudo se deve o resultado.
Temos muito futuro na defesa com Diomande, St Juste e Inácio.
O nosso problema é na frente e o meio campo permeável.
10 Março, 2023 at 11:46
Népias, o Jeremias é para dar cachet ás clinicas do Varandas e o Diomandé foi uma negociata para encher bolsos a empresários e já não sei quantos mais. Só se safa o Inácio que já deve ter beneficiado dos novos colchões de Alcochete
10 Março, 2023 at 11:50
O histórico desta direção não é de confiança.
Percebo os comentários.
Em contrapartida tens o Vinagre por 10M, tens o Paulinho por 22.9, tens o Esgaio por 5M e ainda o Trincão por mais 10M.
Só aqui tens quase 50M.
Tirando os 25M pelos passes do Diomande e St Juste que parece que trarão retorno ao menos desportivo….dá um total de 75M.
Depois ainda dizem que o Amorim não tem condições….
10 Março, 2023 at 11:58
O teu discurso é básico e segue sempre a mesma tendência
Independentemente do tema, queres malhar sempre no Varandas, na sua direção, quem escolheram para treinador, e nos jogadores que este decidiu trazer.
Apartir daí, pouco mais a dizer…. Poderia começar o comentário com qualquer tema possivel, que os teus comentários seguiriam sempre a mesma tendência.
Muito básico até
10 Março, 2023 at 13:19
Depois diz que os outros é te ofendem.
És um cínico de merda.
Básico é a puta que te pariu.
Os teus comentários diferem para caralho.
Uma aventesma que não percebe de assunto nenhum….minto…sobre Activos e contas és do melhor que já li por aqui.
Vai lá comer a papinha que te dão de comer oh Joana.
10 Março, 2023 at 22:29
Já reparaste que o Xoninhas tudo o que critica é exactamente que faz? 🙂
É o estilo “chama-lhe puta antes que ela te chame a ti” versão croquete.
10 Março, 2023 at 11:48
Tu achas que empatámos 2-2 com o primeiro classificado da PL e provavelmente, a par do Napoles, a equipa sensação da europa…com sorte no golo (que dizes que dá muito trabalho…naquela caso nem por isso porque foi mesmo chouriço)…e achas que conseguimos isso por os 3 centrais estarem bem?!!
Achas mesmo que isso é minimamente razoável?
10 Março, 2023 at 11:55
É.
Empataste o jogo porque os centrais deram consistência à equipa.
Os nossos golos foram de bola parada e uma chouriçada do paulinho.
Se o ataque fosse tão bom como dizem tínhamos tido competência para marcar na bola do paulinho e do pote fora a permanente dificuldade em contruir jogadas de perigo…mas se calhar não somos assim tão bons no ataque como muita gente pensa.
Por isso sim, aguentamos bem porque a defesa esteve muito bem. Permitindo apenas golos em bola parada e numa chouriçada para azar do Morita.
Senão nem esses 2 golos que marcamos tinham servido para vires com empate para casa.
10 Março, 2023 at 11:59
Quase me apetece responder:
“Ainda sou do tempo em que perder 1-0 em casa contra um grande europeu, a jogar com a equipa toda dentro da baliza e a fazer meio remate à baliza o jogo todo era bater-se com grandes europeus…”
PS: O ataque do Arsenal é uma merda. E o Martinelli deve estar na porta de saída depois de falhar 2 golos isolado….
Curiosamente o nosso ataque é uma merda mas temos praticamente as mesma oportunidades do Arsenal…lá está…primeiro da PL. Foram os centrais que construíram tudo?!
Pah…não concordo nada contigo. A equipa esteve bem como um todo e principalmente como equipa.
10 Março, 2023 at 13:25
Para vocês o estar bem é não levar cabaz, só porque defrontamos o 1º da Premier League.
É nisto que está transformado o clube.
Muito poucochinho.
Para mim, depois de ver um jogo como o de ontem e perceber que tínhamos tudo para fazer melhor porque o adversário, o próprio jogo e os espaços criados permitiram que tivéssemos outro final e não ganhámos por incompetência nossa, não me permite ter essa análise de que fizemos um grande jogo.
Tivéssemos melhor executantes no momento certo.
Tivéssemos melhor treinador para perceber que os jogadores que colocou não são os melhores que temos para aproveitar as oportunidades quando surgem.
Tivéssemos outra mentalidade competitiva que pelos vistos já contagiou muitos sportinguistas.
Depois admiram-se que estejamos a definhar.
Com esta mentalidade, pudera…