Balde de água fria para o Sporting, que na visita a Barcelos desperdiçou a possibilidade de se aproximar dos lugares da Champions, numa partida onde viu dois pontos a voar por manifesta incompetência
O jogo acertava o calendário e dava ao Sporting a possibilidade de ficar a três pontos do Braga e a cinco do FcPorto, terceiro e segundo classificados, respectivamente, e equipas que ocupam os lugares que restam no acesso à Champions, e os Sportinguistas responderam em massa, pintando de verde e branco as bancadas do Cidade de Barcelos. Amorim mexeu na equipa, voltando a subir Pote no terreno, onde Chermiti era o ponta na ausência de Paulinho, e onde Edwards fazia a extrema direita, com o centro do terreno a ver recuperada a dupla Ugarte – Morita que, nomeadamente na primeira parte, estiveram quase sempre em inferioridade numérica face à estratégia do Gil, com Vítor Carvalho-Aburjania-Fujimoto colocados na intermédia.
Ainda assim, o jogo deu sempre Sporting, e isso torna ainda mais frustrante o resultado final, fruto de uma desinspiração que foi quase colectiva e à qual escaparam Adán (apenas uma defesa a sério, mas isso é vida de redes de clube grande), St Juste (ele bem tentou empurrar a equipa para a frente e queimar linhas) e Coates (que voltou a acabar a ponta de lança e a mostrar que é o jogador do plantel que mais desconforto causa na área adversária).
Houve o calcanhar de Chermiti para bela defesa, houve o remate de Pote, houve o remate de Reis, houve a bola sempre a rondar a área adversária, tudo isto na primeira parte. Houve uma grande jogada para golo anulado por fora de jogo no início da mesma, houve um grande golo de Pote que também não contou, ambos a abrir a segunda, quando a entrada de Nuno Santos já tinha empurrado Reis para o lugar de Inácio. A partir daí, contra um Gil cada vez mais encolhido lá atrás e incapaz de sair a jogar, houve um acumular de erros (alguns ridículos) no último terço, transformando a posse de bola e o volume de presença no meio campo adversário numa mão cheia de nada. E não pode haver mãos cheias de nada, quando queres agarrar com as duas mãos uma das poucas oportunidades que te restam.
Depois de algumas semanas de ilusão, com aquela cereja no topo que foi a vitória em Londres, o Sporting voltou a lembrar-nos que este é o Sporting errático e cheio de equívocos que dinamitou a sua própria época na pré e ao longo da primeira volta, e que os milagres só acontecem de quando em vez. No final, Amorim voltaria a falar de uma equipa que não é só do presente, mas a preparação do futuro, e não há quem lhe pergunte, por exemplo, porque raio Fatawu e Rodrigo Ribeiro não estavam no banco?
Posto isto, fica a Champions novamente mais distante, e ficamos nós, adeptos, à espera de mais uma voltinha nesta montanha russa, nas esperança de um looping que nos encha de esperança, mesmo que seja um filme já antes visto.
Hey, hey, hey, hey, hey stoopid
What ya tryin’ to do Hey, hey, hey, hey, hey stoopid They win you lose Hey, hye, hey, hey, hey stoopid
6 Abril, 2023 at 8:05
Balde de agua fria ou como alguns vêm aqui dizendo um choque de realidade.
Para o ano será igual.
A malta confunde boas séries de resultados com o facto de termos uma equipa equilibrada.
Ontem a malta dizia que era realista acabarmos ainda em 2o….
Acreditem no que quiserem.
Eu acredito no que vejo e no histórico de resultados ao inves de uma serie de bons resultados apagar o que foi esta época até agora.
Digo mais, Amorim insistindo nos mesmos erros, o que parece que fará, para o ano será a mesma merda.
6 Abril, 2023 at 8:09
Nem mais.
6 Abril, 2023 at 12:12
Obviamente, confundiram matematicamente possível com realisticamente possível.
Como se isto fosse só estalar os dedos e uma equipa que andou a época toda sem passar de 4° lugar ia agora derreter tudo e todos até ao topo. E os adversários iam estender a passadeira….
6 Abril, 2023 at 13:27
Às vezes parecem aquelas histórias dos putos.
Se acreditares muito, as coisas acontecem….
Ganhem juízo e cresçam crl…
6 Abril, 2023 at 8:11
Em relação ao jogo é mais do mesmo.
Esgaio não é jogador para o Sporting.
Chermiti não é jogador para o Sporting.
Trincão não é jogador para o Sporting.
Coates atrasa o jogo todo na fase de construção e isso faz toda a diferença.
Colocar o rapaz a PL é revelador do estado da equipa.
O resto que se vê é uma equipa a trabalhar para o vazio porque joga numa equipa com menos elementos que o adversário.
É muito mais dificil assim….
Às vezes lá entra uma bola do Pote.
Quando não entra é o que se viu ontem….
6 Abril, 2023 at 8:15
A quantidade de oportunidades que criámos nas alas, especialmente na primeira parte, que não foram concluídas porque dão sempre mais um toque do que centrar de primeira, o mesmo na falta de remates com perigo porque querem levar a bola até lá dentro em vez de rematar de primeira…
Pode parecer culpa dos jogadores, mas é o treinador que os obriga a isso, não tenho dúvidas.
Falta de talento dos jogadores para conseguirem fazer as coisas de primeira, por isso RA obriga-os a dar sempre um primeiro toque para controlar a bola? Possível. Falta de talento de RA para treinar os jogadores a fazer as coisas bem ao primeiro toque? Possível, também… Mas de uma maneira ou outra, é o treinador que os obriga a dar sempre uma merda de um toque (ou mais) quando podem e devem jogar de primeira – logo aí, o ritmo de jogo (e consequentemente, a concentração dos nossos jogadores) é bem mais alta.
Abençoada Premier League para se ver futebol de jeito.
6 Abril, 2023 at 8:54
Não é preciso ir á PL para ver essa eficácia que enumeras.
Aliás, nós até contra adversários da PL mostramos ser bem mais eficazes.
No nosso campeonato, há uma equipa que em 2 ou 3 toques cria oportunidades de golo.
Tem uma objectividade impar comparando com outras equipa, e é por isso tb que está em primeiro lugar
6 Abril, 2023 at 10:25
Ahahahahahah
6 Abril, 2023 at 8:43
Totalmente de acordo… uma mão cheia de equivocos, e eu confesso que há alguns que são dificeis de entender.
E começa logo por aquele que enumeras. Sendo um clube de projeção para o futuro (segundo as palavras do próprio treinador), como é que se explica que tanto R.Ribeiro como Fatawu (que são as nossas duas maiores promessas de ataque) nem para o banco vão ? E isto num jogo onde não tinhamos Paulinho ( O PL titular) e uma das téoricas opções para a frente (Jovane)
Dificil de entender….
Mas há mais….Chermiti está realmente preparado para ser a opção para a frente? Está realmente no ponto em que já pode ser aposta?Justifica os 6 meses que estivemos á espera pós lesão? Não poderia estar a jogar na equipa B e ser a terceira opção do plantel, dado que R.Ribeiro ainda não é opção?
Por fim, num jogo em que pouco criamos e nada marcamos, fizemos apenas 4 substituições……2 Laterais, 1 médio defensivo e apenas um lá para a frente…..
Confesso que me é dificil de entender como um treinador que mostra ser tão inteligente e assertivo em muitos temas, noutros mostra-se ser extremamente básico.
Numa semana em que o clube se afirma contra a vergonha que é o futebol em Portugal ( o único que o faz desta forma), o Sporting apresenta-se de forma amorfa em Barcelos. Dificil de aceitar
6 Abril, 2023 at 9:12
Bom comentário!
6 Abril, 2023 at 9:12
“Chermiti está realmente preparado para ser a opção para a frente? Está realmente no ponto em que já pode ser aposta?Justifica os 6 meses que estivemos á espera pós lesão?”
A resposta a isso é… Tem de estar. Porque não há mais ninguém. E não há mais ninguém porquê? Porque a equipa técnica não quis que houvesse mais alguém. É tão simples como isso.
Repito o que já disse n vezes: podias ter ido buscar um avançado de jeito no verão. Especialmente depois de terem corrido com o Slimani, e de se saber que o Sarabia nao ficava. Andamos aqui varias pessoas a dizer que a “mandar o Coates para a frente” nunca poderia ser um plano B. Não quiseram resolver o problema quando podiam ter resolvido.
Agora vais ter de aguentar com o Paulinho, Chermiti, e eventualmente Rodrigo Ribeiro, quando o Amorim achar que está preparado. E com o Coates na frente no final dos jogos.
E suspeito que na próxima época será mais do mesmo.
6 Abril, 2023 at 10:29
Andamos aqui a dizer isso desde o final do verão passado…
Gabo te a paciência por tentares dialogar com este tipo de personagens…
6 Abril, 2023 at 12:16
Basta a bola bater na trave que os jotinhas e cunhas vêm logo dar razão ao que as “viúvas” escrevem aqui desde a pré-epoca.
Coitadinhos de vocês, o futebol é uma ciência oculta para muito adepto do Sporting. Eu diria para a grande maioria com o Dr Gago a liderar o pelotão.
6 Abril, 2023 at 14:25
A Malta do Malhão tem mais vezes Razão!!!
Podia ser um bom slogan 🙂
6 Abril, 2023 at 17:14
Ehehehehe 🙂
6 Abril, 2023 at 8:55
“Falta o instinto matador que as grandes equipas têm.”
– Rúben Amorim
https://observador.pt/2023/04/05/falta-o-instinto-matador-que-as-grandes-equipas-tem-amorim-sublinha-falta-de-eficacia-e-lembra-que-o-passado-nao-interessa/
Não, Rúben.
O que falta é um PL como deve de ser… Como as grandes equipas têm.
6 Abril, 2023 at 9:05
Faltam as 2 coisas…
6 Abril, 2023 at 9:07
Sinceramente já não aguento mais que um gajo que correu com o Slimani e outros avançados, e não quer contratar avançados com golo, venha dizer estas merdas de cada vez que nao se ganha um jogo.
6 Abril, 2023 at 10:30
Parece mesmo que está a gozar com os sócios e adeptos leoninos, não parece?
6 Abril, 2023 at 9:26
Só agora é que Amorim percebeu isso?
Então e quem foi que disse isto:
«Estamos a discutir um novo contrato com ele e se ele assinar um novo contrato não vou buscar mais nenhum avançado. Ele, o Rodrigo e o Paulinho são os meus avançados. Eu olho para ele, e pelo que eu vi hoje, fica aqui a minha palavra de honra: se ele assinar um novo contrato, eu não vou buscar mais nenhum avançado.»
Ele que se vá foder….
Este Hey-Stoopid é para ele e outros como ele que acham que esta merda faz algum sentido.
Borrado do crl.
Padrinho do crl.
Porque estragou os 3 centrais que estavam a revelar a consistência que estavam?
Porque tira os 2 alas mais ofensivos na opinião dele (N. Santos e Arthur) e decide meter o Reis e o Esgaio?
É um borrado do crl…
O resto é fruto do mau planeamento.
Mas o mau planeamento não cai do céu, vem do facto de ele querer segurar o paulinho e não querer mais ninguém para não estragar isso. Como eu disse ontem, a ele interessa ter o paulinho como cabeça de cartaz e uma alternativa que não lhe faça sombra.
É mais um zé das cunhas…
E segurem-se bem, que para o ano será igual ou pior…
O João Mário com um treinador de jeito tem 17 golos.
Com Amorim era um gajo que jogava para trás e para os lados e sem chegada à área.
Apanhou outro treinador, houve um milagre…
Nós continuamos a achar que a culpa é dos jogadores por insistirem nos últimos minutos de jogo, com Coates na frente e a ter de ganhar o jogo, em trocar a bola com o GR…
Se esta merda faz sentido….parabéns.
Conseguem perceber a complexidade do futebol moderno.
Pena os resultados demonstrarem que a teoria é muito bonita mas na prática é a merda que se vê.
6 Abril, 2023 at 9:37
O João Mário o ano passado foi suplente do Benfic@ pelo menos 1/3 dos jogos…
É um cona de sabão que está a fazer a melhor época de 10 anos de carreira – só teve outra época parecida, que foi 15/16 que lhe valeu ser vendido por 40M€!
Pegas em 10 épocas do João Mário, tens uma boa época em 15/16, tens uma época bem razoável em 20/21 e tens esta como a melhor da carreira. 3 épocas em 10 boas!
Tinha acertado ficar no Sporting por 3M€ por ano mas preferiu ir ganhar 5,5M€ para o Benfic@ que apareceu na corrida! Não foi o Sporting que não o quis, foi o gajo que preferiu ganhar quase o dobro – o que tu também preferias!
Já chega dessa merda de falar no João Mário… 11M€ de ordenados em 2 anos, uma época de merda, a 21/22, e a melhor época da carreira, a 22/23! Deves ter 11M€ para dar de ordenado em 2 anos a alguém…
6 Abril, 2023 at 9:49
Eu fui dos que defendeu que o SPorting não deveria pagar estratosfericamente ao JM.
É bem verdade que a época passada foi má no slb, ou seja estava a dar um prejuízo do caraças.
Entretanto parece que o slb arranjou um Treinador. E os Treinadores (os bons) são capazes de potenciar os jogadores… É o que acontece com o JM… Um jogador com muito potencial, treinado como deve ser.
Era o que eu esprava que viesse a acontecer por exemplo com o Trincão…
Z
6 Abril, 2023 at 10:43
Claro e o RA é dos bons.
Ou não foi ele que agarrou no Inácio e o lançou sendo um desconhecido?
Não foi ele que pegou num “pasteleiro” e fez dele um dos médios mais interessantes da Europa, fora as big3, Matheus Nunes.
Não foi ele que com Coates, fez a melhor época da carreira?
Não foi com ele que Palhinha se estabilizou com o Guião certo?
Não foi com ele que tivemos o melhor lateral direito dos últimos longos anos, Porro?
E mais importante foi ele que conseguiu ser campeão, regressar á champions e ser novamente competitivos.
Como sempre és curto, por que o fato não gostares de X ou Y, ficas tapado…
6 Abril, 2023 at 12:12
Subscrevo!
Nem quero imaginar o que seria o Sporting sem o Amorim… Acima do Amorim, que tem os seus erros, parece tudo incompetente!
7 Abril, 2023 at 8:57
Tudo jogadores que ele não foi buscar.
6 Abril, 2023 at 9:53
O ano passado o João Mário tinha este treinador?
O que é que essa merda interessa para o meu comentário.
O que é certo é que tem um treinador que potencia as suas qualidades.
A culpa não é só dos jogadores é também da incapacidade dos treinadores.
Dizes que João Mário está a fazer uma grande época.
Porquê então?
Foi a Fátima a pé?
Acordem para a vida crl….
E já agora aprendam a ler e a interpretar as ideias dos comentários.
Um gajo fala de alhos e respondem bugalhos…
6 Abril, 2023 at 10:37
Quem potenciou as qualidades de Nuno Mendes, Inácio, Coates (melhor época da carreira, um jogador que era criticado por aqui e não só) Matheus Nunes, Pote, Porro?
E a lista continua.
Estamos a falar de potenciar o João Mário, quando foi um elemento fulcral na época do titulo e no esquema de RA?
Ou ele só é potenciado pelos 17 golos(quantos de penalty?)
Estamos a falar do Alemão que com mérito esta a ter um impacto brutal no benf@s…mas até parece que o RA não o teve e não o tem no Sporting.
Nem vou escrever sobre planteis e extra campo, por ai, a balança para nós é sempre injusta.
6 Abril, 2023 at 10:45
Sim, nem percebo a questão do João Mário.
Acho que é mais um argumento onde se tenta buscar mais armas de arremesso para continuar nesta onda de alguns andar sempre em criticia constante….
Saiu com um esquema para prejudicar o clube, foi ganhar bem acima do que se paga em Alvalade e para o lugar dele apostou-se definitivmente em M.Nunes (que fez uma época do c@#~ e ainda rendeu muitos $ ao Sporting).
Acredito que se nao fosse a lesão, esta teria sido a época da aposta efectiva em Daniel Bragança.
Mas este lesiounou-se, o MN saiu, e aí sim veio mta desorientação….
nada a ver portanto com ficar com João Mario um ano antes
6 Abril, 2023 at 11:13
Mais um a falar de bugalhos.
Vai aprender a ler e interpretar primeiro.
Alguém está a falar do negócio do J.Mário?
Vão buscar merdas que ninguém fala.
Falou-se que o alemão está a conseguir tirar rendimento do J. Mário, coisa que Amorim não foi capaz.
Burro do crl….
6 Abril, 2023 at 11:44
Foda se.
Mas tu estás a escrever que João Mário não teve rendimento com Amorim?
Eu ia jurar que foi peça fundamental no título de 21.
Ou são os 17 golos? Que tiram rendimento.
6 Abril, 2023 at 13:29
Não teve o rendimento que pode dar e que se viu na altura em que foi vendido ao Inter e que está a ter novamente no benfica.
Não teve.
E isso é fácil de ver e não tem apenas a ver com os 17 golos…
6 Abril, 2023 at 13:56
Teve o rendimento necessário consoante o esquema táctico de RA.
Deu para ser campeão e ajudar na conquista.
Chega.
6 Abril, 2023 at 14:14
Ah ok.
Tenho outra mentalidade.
Prefiro valorizar mais eficiência que a eficácia.
Mas cada um sabe de si…
6 Abril, 2023 at 10:45
O que eu vejo nesses casos é o seguinte…
Mérito com o Porro, Impossivel não potenciar um jogador como Nuno Mendes, E de facto não está a potenciar o PG (e isto é mais do que evidente), MN para mim sempre foi um jogador overrated… Mas o Rubão fez um bom trabalho com ele.
Este ano aliás não está a potenciar ninguém… Bem talvez o Esgaio… quem sabe…
Para mim acho que é curto o que o RA tem feito ao nível de potenciar jogadores.
Z
6 Abril, 2023 at 10:47
Pote, Inácio, Nuno Santos, St.Juste, Diomandé, Ugarte, Edwards, mesmo o Morita até… Tudo jogadores que em um curto espaço de tempo, valem e jogam bem mais do que aquilo que eram antes de chegar ao clube
6 Abril, 2023 at 11:30
O diamante já vale mais de 12M?? Hahaha, Uau granda Amorim, toma lá mais um fardo de palha que isto no Sporting é sempre a aviar.
6 Abril, 2023 at 11:32
Isto só pode ser dito porque alguém que nunca os viu jogar antes…
Santa ignorância.
6 Abril, 2023 at 10:50
a primeira época do Pote foi o que?
Não potencializar o jogador?
Ou fez se sozinho.
6 Abril, 2023 at 10:53
Impossível não potenciar Nuno Mendes.
Porque?
Lançou com 17 anos.
Com 17 anos onde andava o Palhinha, Matheus Pereira, Iuri Medeiros.
Ou os acima também não tinham potencial acima da média e as opções na altura era mais caras e fracas a longo prazo?
Pois é agora na merda de época, é tudo muita fácil e tal, desvalorizar o que de bom foi feito.
6 Abril, 2023 at 11:11
Estás com dificuldades em perceber o que é potenciar.
Esses jogadores que falas sempre jogaram bem.
Potenciar é pegar em gajos que tem dificuldades em demonstrar o seu futebol ou perderam desempenho de qualidade e voltar a tirar o melhor rendimentos deles.
O que dizes basicamente é que Amorim não os conseguiu foder também….
Amorim trabalhou com aquilo que os jogadores sempre deram.
Não vi ainda Amorim a transformar um jogador de baixo rendimento, num fora de série.
Pelo contrário….
6 Abril, 2023 at 11:40
O que?
O João Mário era de baixo rendimento no Sporting? Até mesmo com JJ?
Quem era o Inácio, Matheus Nunes, por exemplo?
Quem era o Porro?
Quem foi aquele “suplente” do Bétis, que pegou de estaca nos 3 centrais?
Tu baseias em potenciar o João Mário nos 17 golos? É isso?
A sério que estás a discutir potenciar jogadores, como fosse algo que o RA não o tivesse feito?
O que seria baixo rendimento, para ti?
6 Abril, 2023 at 11:58
O João Mário do tempo do JJ permitiu vender o gajo por 40M ao inter.
Obviamente que não estou a falar dessa altura.
O João Mário do tempo do Amorim era um conas de sabão como foi na época seguinte com o benfica.
O alemão coloca a jogar o João Mário como deve e onde deve.
O resultado são os desempenhos que tem na equipa que se refletem nos 17 golos mas não só.
Quem era o Inácio, Matheus Nunes, por exemplo?
Se calhar não vês jogos nas camadas jovens. Deve ser por isso que não conhecias o Inácio e o Matheus Nunes.
Ou até mesmo quem era o N. Mendes.
Mas em relação ao que penso sobre rendimento dos jogadores e o trabalho que deve ser feito pelos treinadores convido-te a ler o que o JHC disse mais abaixo citando o Anceloti.
6 Abril, 2023 at 13:53
Por quanto saiu valorizado o Porro, Nunes e o N.Mendes?
6 Abril, 2023 at 11:52
Quem o Alemão tem potencializado e andava perdido é o Florentino.
6 Abril, 2023 at 11:59
Não só.
O Aursnes.
O Rafa.
6 Abril, 2023 at 12:05
Mau…
O Aursnes era destaque na Holanda.
Bem o Rafa, as épocas falam por si.
6 Abril, 2023 at 13:32
Era destaque mas não tinha o rendimento que está a ter agora no benfica.
Sim, as épocas do rafa falam por si.
Vê lá tu que agora até choram para que vá à seleção e tudo…
E não falo apenas de golos e assistências mas da entrega e compromisso com o jogo.
6 Abril, 2023 at 13:55
O Palhinha era destaque no Braga como foi no Sporting?
O Porro era destaque no Valladolid como era no Sporting?
E a lista continua…
6 Abril, 2023 at 12:13
Tinhas 5,5M€ para lhe dar?
Então cala-te!
Já mete nojo essa conversa…
6 Abril, 2023 at 13:34
Tinhas 10M para dar pelo Trincão?
E pelo Vinagre?
E 5M para dar pelo Sotiris, Esgaio….
Já mete nojo de facto…
É fodido….
6 Abril, 2023 at 14:09
Realmente…
6 Abril, 2023 at 12:13
“«Estamos a discutir um novo contrato com ele e se ele assinar um novo contrato não vou buscar mais nenhum avançado. Ele, o Rodrigo e o Paulinho são os meus avançados. Eu olho para ele, e pelo que eu vi hoje, fica aqui a minha palavra de honra: se ele assinar um novo contrato, eu não vou buscar mais nenhum avançado.»
O Chermiti é ideal para o Rubão continar e ter o paulinho como titular. Como sempre (icompreensivelmente) tem sido…
Z
6 Abril, 2023 at 13:38
Ora…
Chermiti é o tal gajo que cala os formação lovers.
É preciso ter paciência porque ainda é novo e tal.
Não faz o suficiente para tapar o Paulinho.
Entretanto o Paulinho joga como quer e quando quer.
Amorim não tem que se preocupar em gerir expectativas para aquela posição. Já não tem um Slimani que lhe pode dar um banano…
Fácil.
Perdemos?
Que se foda.
Mete-se uma treta contraditória numa CI e a malta da esfregona limpa.
6 Abril, 2023 at 9:08
Mas está tudo bem!
Batemos recordes de tudo e mais alguma coisa e estamos a preparar o futuro com Adan, Esgaios, Coates, Netos, Arthurs, Paulinhos, Trincoes erc etc…quem não fica entusiasmado??
6 Abril, 2023 at 9:24
Só sei que depois de um post do gordo no facebook, a equipa ganha 7 jogos seguidos.
Depois de cada entrevista do Varandas, não ganhamos um jogo que seja.
É o que é, permitam-me a provocaçãozinha…
Provocações à parte, há um conjunto de jogadores que se nota que muitas vezes se estão nas tintas para o jogo. Gajos como o Edwards tiram-me do sério. Fazem um jogo brilhante, e depois passam vários jogos em que não defendem, nao correm, e falham passes de 3 metros com o colega ao lado. Podia dizer o mesmo do Trincao, do Paulinho, do Pote, (que mesmo assim ainda é o que vai sendo mais regular).
Se calhar esses jogadores precisam mesmo de serem espicaçados e criticados (dentro de portas, e nao em publico) para ver se ganham “raiva” e espirito competitivo, porque com palmadinhas nas costas e elogios já se viu que nao vao passar disto: um ou outro jogo de jeito, e nao sei quantos jogos sofriveis, para ser simpatico.
Tivessemos nos 11 gajos com a mentalidade competitiva do Nuno Santos (ou Coates, ou St. Juste) e estavamos bem.
6 Abril, 2023 at 9:34
“Se calhar esses jogadores precisam mesmo de serem espicaçados e criticados..”
Acima de tudo precisavas de treinador.
O problema é que o treinador não os pode espicaçar, porque deve ser o mesmo que lhes diz que não devem cruzar a bola para a área, ou que lhes diz que a precisar de ganhar e com a equipa na área do adversário o jogador que ganha a bola no meio campo não deve mandar chutão para a frente mas atrasar para o Adan e começar a construir de trás outra vez, mesmo que o Coates já ande lá na frente a fazer de PL.
Um treinador que diz que temos sempre o Coates está a dizer o quê à equipa? Uma equipa que vai a jogo com alas como o Reis e o Esgaio, quando tem o N. Santos e o Arthur no banco, está a dizer o quê à equipa?
É uma equipa para o desenrasca, sem ambição, a ver o que dá…
Quando o Pote ou outro manda um chapéu do meio campo, maravilha, quando não acontece dá merda.
O problema é que é muito difícil meter chapéus do meio campo em todos os jogos…
Depois a equipa vê que pode meter as bolas na área que ou anda lá o paulinho que é o que é ou o Chermiti que é o que é.
Milagres destes? Nem em fátima…
Mas há por aí muito tolinho que ainda acredita….
6 Abril, 2023 at 9:27
Era obrigatório vencer!
Não se podia dar 45 minutos de avanço. Era preciso entrar a “todo o gás” mas foram mais 45 minutos a pastar…
Para mim a culpa está essencialmente nos jogadores, que não jogam na intensidade que devem. A culpa do Amorim, que existe, vem depois, com as opções sem sentido que muitas vezes tem – a pouca utilização do Fatawu é uma delas!
Quando se joga contra o Gil Vicente não se pode ter como argumento que o Esgaio, o Chermiti, o Trincão, não são jogadores para o Sporting, ou que o Coates atrasa o jogo… É o Gil Vicente, caralho!
Se falarem contra o Braga – a quem espetaram 2 vezes 5 – ou Benfic@ e Porto, já se pode aceitar esse tipo de argumentos. Contra o 13º classificado, com 12 derrotas, que perde com o Estoril na jornada anterior que não ganhava um jogo há n jornadas, não serve de desculpa para nada!
Qualquer que fosse o 11 tinham de ganhar, porque bastava atitude, velocidade e intensidade, tal a diferença de qualidade dos planteis! Agora, a jogar a passo, obviamente não ganham a quase ninguém. Tenho dito isto aqui tanta vez. É uma equipa banalíssima quando joga a passo… Já tinham tido uma atitude de merda com o Santa Clara – que nos ofereceu 2 dos 3 golos – e isso já tinha sido um alerta… Mas como se ganhou, estava tudo bem – claro que não estava!
Apesar da má época, tiveram uma nova chance de terminar a época com uma boa recuperação mas conseguiram foder tudo novamente! Para mim, continuo a achar que esta época está sustentada numa gestão má da Direcção – onde incluo o Viana – numa atitude de merda dos jogadores e, finalmente, numa série de equívocos do Amorim – por esta ordem!
6 Abril, 2023 at 9:38
Eu concordo com a falta de intensidade de alguns jogadores.
Mas de quem é a responsabilidade, de meter essa intensidade nos jogadores? De os motivar para darem o máximo nos jogos? De tirar jogadores que não demonstram essa intensidade constantemente, e meter outros que têm essa fome?
É minha? É tua?
Ou será da equipa técnica, com o treinador à cabeça?
Olha o Mourinho fez do Porto vencedor da taça Uefa e campeao Europeu. De uma equipa que tinha Costinhas, e Maniches, e Paulos Ferreiras, e Nunos Valentes. Que não eram grande espingarda tecnicamente, mas ele conseguiu incutir-lhes essa garra, essa fome de vencer. Vejam as palestras do Guardiola aos jogadores no documentario do City.
O treinador também tem de ser capaz de incutir esse espirito nos jogadores, e se nao consegue incutir em alguns, entao que va buscar outros em quem consiga.
6 Abril, 2023 at 12:17
O Amorim queixa-se n vezes da falta de intensidade com que a equipa se apresenta em alguns jogos e também está farto de referir que com intensidade o Sporting é uma equipa, e sem intensidade é outra muito pior!
A equipa jogar sem intensidade é culpa dos jogadores porque o Amorim está farto de referir isso. Não jogam sem intensidade porque o Amorim quer ou manda jogar assim. Jogam sem intensidade porque são 3 ou 4 conas de sabão em campo que só correm quando querem…
Claro que o Amorim tem uma parte da culpa, mas não é de todo o culpado disso!
6 Abril, 2023 at 13:26
Desculpa mas se eu fosse treinador e visse que tinha 3 ou 4 contas de sabão em campo que só correm quando querem, deixavam de calçar.
Ou achas bem que o treinador tenha 3 ou 4 gajos desses em campo e eles quer corram quer não corram tenham sempre o lugar garantido?
Não querem jogar há outros que querem.
6 Abril, 2023 at 13:39
hehehehe
Coitado do Amorim que não tem culpa nem obrigações nenhumas….
6 Abril, 2023 at 14:46
Coitadinho que recebe 6M mas não consegue fazer o trabalho dele.
Melhor é ver os croquetes a acreditarem e cheios de esperança .
6 Abril, 2023 at 14:51
Deve ser fixe ser um gajo no plantel que só serve para aquecer o banco e a ter 0 oportunidades, ver o treinador a escolher os mesmos conas de sabão sem intensidade todos os jogos e nem sequer os encarar como passíveis de merecer uma oportunidade de mostrar algo de diferente.
Mas Amorim acredita neles todos.
Mas Amorim já disse que quem não corre dá lugar a outro porque enquanto jogador gostava que os seus treinadores fossem honestos.
Só que depois….mais um corneto na testa….
6 Abril, 2023 at 13:37
Miguel, pelo amor de Deus..
Está farto de se queixar? Também nós aqui. Sabes qual é a diferença? Ele pode resolver o problema.. Não tem intensidade? Banco. Bancada. Sofá. Não há outros para jogarem? ‘Ah, pois, mas não têm qualidade..’ – talvez, no entanto talvez sintam vontade de mostrar serviço e isso compense a – eventual – falta de jeito.
Só vou dar um exemplo: Marcus Edwards. Bons pés? Sem dúvida. Burro que nem uma porta? Sem sombra de dúvida! Dos gajos que mais me irrita pela sua inconsequência – e consequente inconsistência -, há sempre um toque a mais, uma finta a mais, uma ideia de merda a mais.. E sim, uma vez muito de vez em quando, dá um golo acima da média. As outras nove vezes em dez, dá empate, derrota ou jogo sofrido para a equipa.
Não chega. PARA MIM, não chega. Mas eu sou só um gajo que paga 13€ por mês, Gamebox e que fode uma fortuna durante a época para ir ao estádio.
SL
6 Abril, 2023 at 14:54
Treinador não tem responsabilidades na constituição da equipa.
Não se lembram do episódio do Trincão com amigdalite.
Amorim disse que perguntou ao jogador se queria jogar e ele disse que sim.
Mas depois percebeu que a amigdalite afinal não deixava o rapaz jogar.
É este nível de profissionalismo que vale os 6M época, com investimento à cabeça de 12M para o Braga que vai ficar com o nosso lugar na Champions.
Batam palmas crl…
6 Abril, 2023 at 9:40
“Quando se joga contra o Gil Vicente não se pode ter como argumento que o Esgaio, o Chermiti, o Trincão, não são jogadores para o Sporting, ou que o Coates atrasa o jogo… É o Gil Vicente, caralho!”
Eu tenho e disse mais em cima.
Desvalorizas muito o adversário então.
Deves ser como o Amorim, que acha que está ganho à partida sem meteres os melhores em campo e podes andar a inventar uma época apenas com Paulinho e Chermiti.
Agora vens chorar o resultado e que deste 45 minutos ao adversário.
Estavas à espera de quê? Milagres?
Deves achar que as merdas acontecem por acaso e que o Sporting tem obrigação só porque sim de ganhar.
As camisolas não ganham jogos.
Pena as vitórias não acontecerem por Decreto, como alguns crentes que vejo por aqui defendem,…..eramos campeões mais vezes de certeza…
Fiem-se na virgem e não corram….
6 Abril, 2023 at 12:21
Não distorças o que eu disse…
Digo que seja qual for o 11, tens de ganhar ao Gil Vicente.
Para isso basta jogar intenso, meter velocidade e correr pelo menos igual a eles.
E isto serve para Gil Vicente e para mais 13 ou 14 equipas…
Se jogas a passo, fodes tudo e passas a ser uma equipa que pouco melhor é que o Gil Vicente e mais 12 ou 13 equipas!
Se não entendes isto, bem, não sei desenhar melhor!
6 Abril, 2023 at 13:46
Tens porquê?
Estás como o outro com a história dos orçamentos e nomes de equipa e o crl…
Metes um esgaio e um Chermiti e jogas logo com menos 2.
Ou tens dúvidas que o Fran Navarro ou o Adrian Marin sejam melhores que estes 2 que disse por exemplo?
Deve ser como nos jogos de simulador de futebol.
É só meter a jogar.
Tu achas que é só meter intensidade como se fosse carregar num botão.
Se tens jogadores de merda e um treinador que insiste neles queres o quê?
Magia?
Vai lá pedir intensidade ao Esgaio…
Podes fazer em desenho. Que mesmo assim ele não vai entender.
Temos de facto obrigação de ganhar a 15 equipas do nosso campeonato e disputar contra as outras 2 que faltam, mas isso é na teoria e é muito bonito.
Depois tens um treinador que só faz merda e a culpa é dos jogadores.
Não façam o trabalho que lhes compete que as merdas acontecem só porque sim…
6 Abril, 2023 at 10:01
Não concordo nada contigo…
Eu ontem vi intensidade. Muita. Correr correram eles. Foi a única coisa que fizeram.
Faltou qualidade, faltou classe, faltou MUITO banco de suplentes….
Faltou os 20 passes que tivemos para meter em profundidade saíram para a frente e não para as costas ou para o meio dos pés, faltou quando tínhamos espaço e tempo fazer o passe certo ou rematar como deve ser (só nos 2 golos anulados é que conseguiram), faltou o cruzamento rasteiro para trás as 10 vezes que ganharam a linha e tentaram uma cena sem sentido…faltou classe e qualidade. Muita. E depois…estando a faltar aos titulares…com aquele banco, não a vamos ganhar. É sempre a descer…
6 Abril, 2023 at 10:43
tudo, tudo isto….
6 Abril, 2023 at 9:29
“Falta-nos o instinto matador das grandes equipas” diz o Amorim.
Será que falta isto porque não temos um avançado que marque golos? Será que, em Agosto, toda a gente avisou que isto ia acontecer e decidiram ir assim na mesma? Será que, em Janeiro, toda a gente avisou que isto ia acontecer e decidiram continuar assim na mesma?
Quando fechou o mercado de verão e olhei para o nosso plantel disse ao meu filho “este ano vamos lutar com o Braga para não ficar em 4°”. E ouvi muitos outros sportinguistas a dizer o mesmo. Agora, como é que uma coisa tão óbvio como esta é ignorada por quem decide durante 3 das últimas 4 janelas de mercado? Só em Janeiro do ano passado é que foram buscar outro avançado.
Uma vez disseram-me que a definição de idiota é fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes…
6 Abril, 2023 at 9:59
Fazes parte da turma do malhão….pena que tenham mais razão que a turma dos positivistas incondicionais.
Parece que apoiando sempre os torna mais sportinguistas…
Talvez mais idiotas…mais sportinguistas tenho sérias dúvidas.
6 Abril, 2023 at 17:21
Nem mais.
6 Abril, 2023 at 9:30
Clube completamente estagnado nos seus próprios equivocos!
6 Abril, 2023 at 9:36
Sem dúvida. Falta de inteligência + falta de humildade + falta de recursos para disfarçar = um mar de equívocos que desaguam em má qualidade de jogo, maus resultados, a defesa do indefensável e o natural afastamento emocional de muitos sócios e adeptos.
6 Abril, 2023 at 9:32
A mim o que me tira do sério é quando mete o Coates lá em cima, está a ver que as trocas de bola não vão à lado nenhum e não há um cruzamento… Com um puto de 1,92 e um central de 1,96 lá plantados!
Se não dá de outra forma, pelo menos nos 10 minutos finais tinha de haver chutão lá para cima…
O Morita fez um jogo miserável e o tanlongo só entra a 10 minutos do fim…
6 Abril, 2023 at 9:33
Parece que é de propósito!!!!
6 Abril, 2023 at 9:43
E depois tens a equipa a trocar a bola como sempre no meio campo defensivo, ou a meter a bola no GR para depois mandar chutão para a frente, bola essa que veio do nosso jogador que já estava no meio campo.
A culpa é dos jogadores?
Deve ser deve…
Não há um cabrão no banco a berrar lá para dentro para meterem bolas na área, porque precisamos de ganhar e faltam 5 minutos?
Ou como o varandas não gosta de histerismos é isto?
Só pode ser a gozar mesmo…
6 Abril, 2023 at 15:33
100% de acordo
6 Abril, 2023 at 9:33
Basicamente, temos uma estratégia desportiva errada (formação + jogadores de segunda + tempo de maturação), servida por ideias de jogo erradas (um modelo de jogo que só funciona com executantes exímios na finalização, não sendo avançados puros ou pontas-de-lança, e estando todos em pico de forma; sem capacidade de transmutação, com o decorrer do jogo, quando não está a funcionar), com um plantel mal desenhado (nem é preciso explicar, pois não?) e com jogadores sem capacidade individual capaz de virar o texto, quando nada mais funciona.
Quanto mais depressa aceitarmos que isto não serve os interesses de um clube grande que queira ganhar, melhor para todos.
Varandas não dá mais do que isto. A entrevista é sintomática das suas limitações, crenças, capacidades e carácter.
Hugo Viana e seus assessores não dão mais do que isto, uma vez que servem ideias erradas e não têm dinheiro suficiente para “fazer umas flores”, apesar das ideias erradas.
Rúben Amorim não dá mais do que isto. Um tipo simpático, com boa capacidade de comunicação, correcto na relação com o ecossistema do futebol, mas demasiado jovem para ter ideias tão fixas, demasiado teimoso (orgulhoso?), sem progressão há duas épocas consecutivas.
Estão satisfeitos? Eu não.
Esperam diferente, para o ano? Eu não.
Acham que vamos ganhar a Liga Europa? Eu não. (Mas gostava, apesar de tudo o que escrevi.)
6 Abril, 2023 at 10:36
Subscrevo ipsis verbis
SL
6 Abril, 2023 at 10:42
Basicamente é tudo isso….
Espanto-me cada vez que vejo pessoas a admirar o que Amorim pretende implementar no futebol do Sporting, mesmo que esteja a olhos visto que não tem matéria prima para o executar por claras opções dele também.
Ou seja Amorim tem um sistema excelente mas escolhe jogadores que nunca lhe permitirão executar esse plano de jogo.
Isto é o quê?
Estupidez?
Auto Sabotagem?
6 Abril, 2023 at 12:19
É isto. Mas já é isto desde a pré época….no mínimo.
6 Abril, 2023 at 13:47
Eu diria desde a época anterior…que de facto se confirmou na pré época.
6 Abril, 2023 at 9:34
” Amorim não vale 10 milhões vale 100 milhões” Carlos Xavier.
Este clube tornou-se numa paródia, a falta de noção da realidade é um fenómeno que percorre a nação sportinguista desde dirigentes, equipa técnica e uma percentagem considerável de adeptos.
Duvido que algum treinador da 1º ou 2ª Liga com este plantel consegui-se fazer pior que este aprendiz de treinador, que acha que para o ano os avançados vão ser o Chermit e o Paulinho. Que afirma de peito cheio que pode perder 10 vezes seguidas que não muda nada.
O Braga com muito menos recursos e com um treinador da equipa B, que deve ganhar 10% do ordenado do Rabolho, tem cinco pontos a mais e poderá ir à champions.
O Esgaio…coitado é a imagem da nossa equipa, tosco, perdido, sem confiança nem chama.
É por tudo isto que não ponho os pés em Alvalade não me identifico com a classe dirigente que se instalou no clube muito menos com o treinador e com os jogadores, excepto o Ugarte que é um oásis no meio daquelas prima donas.
6 Abril, 2023 at 10:37
+1906
6 Abril, 2023 at 12:21
Essa dos 100 milhões, a do coitado do Manuel Fernandes a dizer que o Amorim é o Eusébio do Sporting.
Valha-me nossa senhora que eu nem católico sou a puta de falta de noção dos adeptos e dirigentes deste clube.
Que circo!
6 Abril, 2023 at 9:40
Se não é propositado então o Amorim é burro que dói. Se a isso juntarmos a inteligência bacoca do presidente e está o caldo completo. Vamos acabar onde merecemos. Simples. Os erros são tantos que nem vontade dá…