É um estádio bonito, novo, arejado
Juventus vs Sporting Clube de Portugal
20h
Allianz Stadium
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Dia de primavera em Turim, com algumas nuvens e temperatura amena, numa cidade que escutará bem alto o rugir dos adeptos leoninos, antes e durante a partida.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
A Juventus começou o ano com uma bomba a explodir dentro de casa, sendo penalizada com a perda de 15 pontos na Liga italiana de futebol, por irregularidades financeiras na transferência de jogadores. Com isso, a equipa de Turim disse adeus à luta pelo campeonato (mas, atenção, este sétimo lugar é enganador, pois falamos do terceiro melhor ataque e da terceira melhor defesa), já depois de ter sido eliminada da Champions, onde num grupo com PSG, benfica e Maccabi apenas conseguiram ganhar um jogo, na recepção aos israelitas (e perderam em Israel, por 2-0), dando uma imagem de um conjunto cansado, onde os egos falam mais alto. Relegada para a Liga Europa, os italianos eliminaram o Nates e o Freiburg, antes do sorteio que ditou este embate com o Sporting. Numa equipa onde as individualidades parecem ser maiores do que a equipa, podemos contar com pressão muito alta e capacidade para trocar a bola de trás para a frente, tentando fazê-la chegar a um dos virtuosos que compõem o ataque no 3-5-2 em que a velha senhora deverá apresentar-se.
Este homem é um Mister!
Massimiliano Allegri tem um percurso repleto de conquistas ao nível interno, tanto no Milan como na Juventus, mas este seu regresso a Turim tem sido tudo menos brilhante. Depois de ter sido duas vezes finalista da Champions, a Liga Europa tem o aliciante de poder dar-lhe o primeiro título em provas da UEFA.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
É olhar para a montra e escolher: Chiesa, Vlahovic, Di Maria, Quadrado, Pogba, Rabiot, Kostic, Szczęsny…
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Ruben, conforme disseste ontem, continuamos a ser um outsider e vamos enfrentar um adversário que é favorito, além de ter um plantel com uma experiência europeia infinitamente superior à nossa. É uma pena que Ugarte esteja castigado e, muito sinceramente, eu lançaria Essugo de início ao lado de Morita, dando liberdade a Pote para ser um falso dez, num ataque onde também largaria Trincão e Edwards. Fundamental é termos a frieza de aguentar a pressão alta dos italianos, não perdermos a bola em erros parvos na tentativa de sair, e conseguir levar a bola para as entrelinhas no meio campo deles, aproveitando o facto de Sandro e Danilo serem mais homens de linha do que centrais à moda do Matheus Reis. Vai ser um jogo de muita paciência, vai ser um jogo e uma eliminatória que será ganha por quem conseguir guardar e trocar melhor a bola, e que, à partida, será menos de vertigem ofensiva e mais de futebol pensado e matreiro. Ouçam a nossa voz e vençam por nós! SPOOOOOOOOORTING!
Vamos jogar no totobola
Juventus vs Sporting Clube de Portugal – 1X2
13 Abril, 2023 at 22:17
Incrível,puta que pariu,não a metem lá dentro…assim é difícil.
13 Abril, 2023 at 22:20
Preferia que tivessem jogado mal e porcamente.
Fodasse.
Não me conformo com esta derrota.
13 Abril, 2023 at 22:20
Agora é ter o estádio cheio… não me venham com os 30 mil e qual coisa…quero ver se o clube afinal está vivo.
13 Abril, 2023 at 22:21
Já despedi o Bruxo!
Onibus de 2 andares, será o expectável.
Saint Just, Morita….Enormes.
13 Abril, 2023 at 22:22
Azia do caralho.
Esta época está toda em cima das casmurrices do Amorim. Se o gajo não fosse casmurro era tão melhor treinador… Foda-se.
Essugo não me parece… Muita falta, pouca inteligência a jogar.
Chermiti também pouco inteligente e 2 tijolos nos pés.
Arthur não me convence. Jogador mediano. Não é de jogadores medianos que precisamos.
Não percebo a não utilização do Fatawu.
Na 2a parte, como o jogo começou, tinha fulminado aquela defesa italiana.
Mais uma vez a equipa quebra muito à hora de jogo, apesar do forcing final.
Finalmente um livre trabalhado mas uns 10 cantos que, ou ficaram no 1o poste, ou foram para lá do 2o poste. Cantos assim valem zero.
Só nós para fazermos uma exibição destas no terreno da Juventus e perdermos o jogo sem o adversário ter uma grande oportunidade de golo.
Azia do caralho. Principalmente porque acho que se faz o mais dificil e depois se falha escandalosamente no que é mais fácil.
13 Abril, 2023 at 22:26
Fodas o desgraçado do essugo so joga contra arsenal e Juventus. Nos outros jogos nem 1 minuto. Entra o Marco Paulo da Argentina. Já nem falo do Fatawu…
O chermitti esse sim, não tem nada que se aproveite. Nada.
13 Abril, 2023 at 22:34
O Essugo se tivesse metade dos minutos que tem o Trincão já seria outro jogador, com a vantagem que nesses minutos terias Pote a jogar na sua posição original.
13 Abril, 2023 at 22:38
Claro que sim.
Essugo pode ser algo perto de Palinha
13 Abril, 2023 at 23:15
Esse “claro” é demasiado optimista…
Se vês os jogos da equipa B, bem, nem entendo tanto optimismo!
13 Abril, 2023 at 23:31
Vejo alguns da B e os da A e tem claramente condições para jogar.
Não percebo para quê o talongo quando se apregoa tanto a formação e se tem um essugo…
14 Abril, 2023 at 9:52
Esse é o problema, já são demasiados jogos na B que está na Liga 3 e poucos minutos na A onde a competitividade é bem maior. Depois chega um Sotiris e um Tanlongo e são logo considerados superiores, pese embora venham de clubes e Ligas com o nível da B e da Liga 3.
Enquanto isso digo e repito; joga Trincão, jogue bem ou jogue mal joga sempre Trincão, se tiver que sacrificar o Pote fora da sua posição e longe do golo safoda, agora o Trincão esse joga sempre…
13 Abril, 2023 at 22:37
Também é verdade…
Mas não falo só deste jogo. Falo do que vejo na equipa B principalmente!
14 Abril, 2023 at 8:00
Guardiola: “fico lixado com os meus jogadores, não é quando eles falham coisas difíceis, é quando falham as mais fáceis. 90% de um jogo são coisas fáceis. Se fazes bem o que é fácil estás mais perto de vencer”. Diz quem sabe.
No Sporting, neste Sporting, a quantidade de coisas fáceis que se falham é absurda, desde o treinador, até aos jogadores…
14 Abril, 2023 at 11:07
Concordo!
13 Abril, 2023 at 22:23
Born to Frustration…again…
13 Abril, 2023 at 22:23
Epa alguém que ensine os nossos avançados a meter uma bola numa baliza de 7mx2m, por amor de Deus…
Não me venham com merdas de falta de sorte, ou azares ou desculpas dessas. Acontecer um ou dois jogos destes uma época é azar, agora a quantidade de jogadas de baliza escancarada que nos falhamos, a quantidade de golos feitos que falhamos esta época é um caso de estudo…
A menos que só queiram marcar golos do meio campo ou de letra ou o crl…
Não vão buscar avançados para o ano não…
13 Abril, 2023 at 23:16
Subscrevo
13 Abril, 2023 at 23:34
Nessa tecla não adianta bater.
Se queres RA tens que te contentar com isto.
Agora não venhas dizer que só queres o RA bom e não o mau. Parece uns cromos que só queriam o anterior Presidente bom. A parte má era para colocar na borda do prato.
É a vida
13 Abril, 2023 at 22:31
O Adan dá, o Adán tira…
Tem sido assim esta época…
13 Abril, 2023 at 22:34
Adán, obrigado e um queijo.
Ontem era tarde.
Fora da Champions e fora da EL (???) Por causa dele! Os pênaltis em Londres? Alguém lá haveria de estar
14 Abril, 2023 at 10:07
E as defesas estilo manchete de voleibol em cima da linha, fazia-as quem?
13 Abril, 2023 at 22:43
Chermiti só por milagre dará jogador, falta-lhe o básico: no futebol existe uma bola e ele tem que saber jogar com ela.
Essugo é novinho também, mas falha passes que na posição dele, são um permanente sobressalto (com o Arsenal ofereceu-lhes a eliminatória, mas safou-se). Não sei.
De Esgaio está tudo dito e redito. Um case-study nas carreiras de futebolistas profissionais.
Adan tanto nos dá vitórias, como derrotas. Mais um frango monumental. É um melão por abrir, nunca se sabe.
E por falar em melão, é o que sinto. Se não tivesse visto o jogo até aceitava. Agora perder assim, é como perder duas vezes. É uma mentira, mas mais a frio, é uma tremenda falta de competência nossa. Dificilmente teremos outra oportunidade para ganhar em Itália. Se não ganhamos este, serão precisos mais 100 anos.
13 Abril, 2023 at 22:49
Vão ver os golos sofridos pelo United.
Foda-se
Dois “auto-golos”, a ganhar 2-0 ainda por cima e em casa.
13 Abril, 2023 at 23:07
Sevilha?
Equipa copeira! Não há hipótese
13 Abril, 2023 at 22:52
Vou dizer mais uma vez… o que tenho repetido a época toda:
– Esgaio é merda!
– Todos os jogos que o Adan deu casa tinhas Esgaio em campo.
– Sempre que joga o Esgaio o lado direito da defesa treme, basta ver que acabamos com mais bolas paradas contra.
– Esgaio é mau no 1-1, não tem velocidade, não fecha postes nos cantos, faz faltas estupidas e perde posição em quase todos os lances.
Esgaio obriga o central do lado esquerdo a fechar sempre a direita e no centro causa sempre desnorte nas marcações… as hesitações do Adam esta época foram todas e sempre no lado direito da área, sempre com Esgaio em campo e sempre em situações em que a defesa aparece em “vais lá tu ou vou lá eu”.
– A atacar Esgaio apenas faz número, decide mal, sempre mal e apenas consegue concluir passes curtos para trás e para o lado quando não tem pressão sobre si.
– Nas poucas situações em que se mete pelo corredor interior (e esta era a sua posição até chegar a senior) faz poucos passes de rotura ou “one-twos” que resultem em alguma saída em desmarcação.
– Edwards tem que fazer uma porrada de trabalho defensivo porque se repararem nas movimentações defensivas do Esgaio ele está sempre numa posição em que evita pressionar ou fazer o corte, é uma constante de marcação à zona que não faz efeito nenhum porque o adversário consegue sempre avançar até ao último terço.
– Esgaio nunca se afirmou no Sporting apesar de ter tido mais oportunidades na primeira equipa que a maioria da sua geração porque não conseguia aprender com os erros, não progrediu desde os juniores e mesmo em Braga apesar de titular evoluiu pouco.
E por fim… Esgaio é uma merda, ponto.
13 Abril, 2023 at 22:55
🙂
13 Abril, 2023 at 22:54
A Juventus, vai jogar na sua praia em Alvalade…já nós a ter que assumir jogo, vamos ter dificuldades obviamente.
Mas viu se pela amostra de hoje, que temos capacidade para os eliminar.
Jogo muito ingrato o de hoje…
13 Abril, 2023 at 23:58
Volto a repetir me, esta equipa nos últimos 30 metros é uma merda. Para além da falta de qualidade, junta se a vontade de fazer sempre o mais difícil, se calhar é consequência dessa mesma falta de qualidade.
Em 180 minutos jogados fora e contra 2 equipas superiores, lembro me de pelo menos umas 5/6 oportunidades claras de golo…mas apenas fizemos 1 golo e do meio campo…acho que não é preciso dizer mais nada.
A juntar a isto, um GR que só enterra, um LD que só envergonha…e um treinador que só inventa (NSantos saiu porque?? Fomos buscar 2 médios para no fim jogar um miúdo de 17 anos, e que já mostrou que não está preparado, Fatawu nao conta, Chermiti é fraco que dói)!
Enfim, um bom jogo mas no fim aconteceu Sporting!!
14 Abril, 2023 at 0:00
Mais um jogo à Sporting…que sina !
La estarei na quinta para passar esta eliminatória !
Tudo seria tão mais facil com um ponta de lança…..abre os olhos Rúben!
14 Abril, 2023 at 0:16
Só passo para dizer: foda-se! Não merecíamos nada.
Mas em casa vamos dar a volta
14 Abril, 2023 at 1:08
A minha alma está parva porque nāo houve roubalheira. Num clube que deu Vitor Damas ao futebol e fez alinhar Lendas como Schmeichel, Azevedo, Meszaros e C. Gomes na baliza, este espanhol é um híbrido de Costinha com De Wilde.
Sou do Sporting desde que me conheço, detesto os adversários – os drampiões da terra que só sabe dar pau – aos quais nem cabe uma agulha naqueles traseiros de zebra, tal foi o jogo que fizemos, resigno-me ao choke que aí vem.
Fazam jus ao lema do visconde: Tāo grande,. etc.
14 Abril, 2023 at 6:35
Como eu disse o Rubão já fez com que tenhamos saudades do Paulinho…
É inacreditável esta gestão de plantel.
Adan e Coates não vão para melhor.. Juste pode ser bom… mas é limitado fisicamente, esgaio não há mais palavras, bellerin aparenta ser como o juste…
Z
14 Abril, 2023 at 8:04
Que noite tão mal passada.
Tanta oportunidade e nem um golo.
Pesadelo em loop.
14 Abril, 2023 at 8:18
O que de bom fica é que todos temos, no pós-jogo, a sensação de que fomos superiores, muito superiores e que em Alvalade temos capacidade para re-afirmar essa superioridade e, melhor do que isso, com golos.
14 Abril, 2023 at 8:21
E os cantos?
Tantos e morreram todos no primeiro poste.
Esta treta é falta de treino.
Nem Edwards nem Pote, não sabem marcar um canto.
O maior problema é, quem sabe?
14 Abril, 2023 at 9:21
Mesmo!
9 ou 10 cantos…nem um remate à baliza!!
14 Abril, 2023 at 11:09
Salientei isso no meu comentário final ao jogo. É impressionante pela negativa…
14 Abril, 2023 at 9:05
Epah mais uma vez Amorim a dizer merdas que me irritam.
O gajo que diz que temos de marcar mais golos e temos problemas de finalização é o mesmo gajo que diz sobre palavra de honra que para o ano é Paulinho e Chermiti e ainda em caso de desespero temos o Coates.
Claro que se o Pote ou o Bellerin ou outro gajo marcar não precisamos de PL.
Olha foda-se é meter o Adan lá na frente também para ver se ele também falha golos…
Isto parece mesmo que é a gozar com as pessoas.
14 Abril, 2023 at 9:06
Fdx, só diz merda esse Amorim!!
14 Abril, 2023 at 11:42
Se não é gozo parece …
14 Abril, 2023 at 9:06
O bom deste jogo é que perdemos mais uma oportunidade de fazer um “pouco” de história e evoluir como equipa…mas ninguém se chateia com isso tb.
14 Abril, 2023 at 9:10
E o pessoal ainda acha que em casa vamos ganhar…claro que sim, com a facilidade que temos em marcar golos.
E não se esqueçam, a Juventus vem jogar o seu jogo, onde se sente mais confortável
14 Abril, 2023 at 9:14
Vai ser só destruir o nosso jogo.
E tendo noção da nossa capacidade em furar equipas que estão trancadas na defesa.
Agora sim é que a Juventus vai jogar em bloco baixo.
É rezar para que alguma bola entre aos tropeções…
14 Abril, 2023 at 9:45
Aos tropeções, ou do meio campo, ou de letra…
Porque as mais fáceis não as conseguem meter lá dentro.
Metam os jogadores nos treinos a fazer trabalho de finalização, mas não pode ser em situações em que têm tempo para ajeitar a bola para rematar com o pé que dá mais jeito, tem de ser rematar de primeira, seja com que pé for. Não saem dos treinos enquanto nao marcarem 10 golos seguidos cada jogador. Se falham um, a contagem volta a zero.
Não consigo perceber o que raio treinam estes gajos para falhar tanto golo escandaloso…
14 Abril, 2023 at 9:52
Acho que foste tu que citaste aqui o Guardiola sobre a ideia dele em relação a procedimentos básicos do futebol.
E concordo com tudo.
Ontem falhámos sobretudo no passe, controlo e receção da bola.
É impressionante a quantidade de bolas que os nossos jogadores recebem e a bola ganha altura ou vai para a frente descontroladamente.
Em jogadores profissionais que não sabem rececionar um passe e a bola ficar colada ao pé devia dar direito a banco.
Já não peço receber o passe de forma orientada…
Só mesmo receber e não se atrapalharem todos.
14 Abril, 2023 at 10:05
Eles nem o básico sabem e depois ainda inventam com toques de calcanhar, túneis e outras merdices que não trazem nada ao jogo.
Últimos 30 metros da equipa é sofrível
14 Abril, 2023 at 10:44
Mesmo.
Não entendo essa merda…
14 Abril, 2023 at 9:46
“Agora sim é que a Juventus vai jogar em bloco baixo.”
Foda-se….achas que ontem não jogou em bloco baixo o jogo todo?
14 Abril, 2023 at 9:48
Não.
14 Abril, 2023 at 9:53
Só depois de terem marcado o golo.
14 Abril, 2023 at 9:59
Estás a gozar ou estás a falar a sério?
Achas que eles defenderam com um bloco alto em algum momento do jogo?
14 Abril, 2023 at 10:32
Médio. Sim.
Aliás é ver as perdas de bola de parte a parte, no meio campo.
Houve até um momento do jogo em que os adeptos que estavam no estádio se passaram com o nível de perdas de bola no meio campo das 2 equipas.
Devem ter pensado, foi para isto que paguei bilhete?
14 Abril, 2023 at 10:04
Foda se,eles não saíam do buraco,tavam a jogar em contra ataque em casa e não foi bloco baixo foi o quê??viste eles a pressionar uma única vez lá em cima??a Juventus é isto,eu já tinha dito,não jogam um caralho e tínhamos e temos todas hipóteses de passar ..se marcarmos golos que é o essencial.
14 Abril, 2023 at 10:07
Aquela micro pressão que faziam ao Inácio quando passava do meio campo foi qualquer coisa. Pressão depois do meio campo defensivo é bloco altíssimo.
14 Abril, 2023 at 10:15
A Juve foi exatamente o que dissemos que ia ser.
Se alguém foi diferente foi o Sporting que foi para cima deles como eu não esperava que fosse. O Amorim teve colhões para abrir o peito, fazer o jogo que eles queriam e mesmo assim, dominar e controlar o jogo inteiro…
14 Abril, 2023 at 10:34
É defesa em bloco médio.
Mas não é baixo.
Agora se a malta ficou excitada com o facto de estarmos a jogar melhor isso não os mete no último terço a defender.
Depois do golo sim. Defenderam em bloco baixo.
14 Abril, 2023 at 9:12
Voltámos aos tempos das vitórias morais e aceitar a mediocridade que lá temos.
O esgaio ontem parte-se sozinho a defender o Chiesa no cruzamento que deu o canto do golo.
É muito fraco.
Bellerin também não é melhor mas mesmo assim quando entrou notou-se uma diferença abismal.
Fez mais nos minutos que entrou do que Esgaio fez toda a época.
Impressionante como gastamos 6M por ano com um treinador que não vê o básico.
Mas é apoiar….
A malta deve gostar como o crl de melões…
14 Abril, 2023 at 10:01
O Fatawu jogou 3 minutos contra o Arsenal… Nunca mais jogou. O Amorim tirou o puto da Youth League para “apostar” nele 3 minutos.
O Arthur é inconsequente.
O Edwards ja nao tenho palavras. Ontem ha um lance em que ele pode correr isolado pela linha lateral, e vai correr para cima do defesa, e perder a bola. Já para não falar de outros lances em que perde a bola mais uma vez por não perceber o timing certo para a largar.
O Trincão aparece quando o rei faz anos.
O Chermiti, é incapaz de receber uma bola e dar mais de um toque sem se atrapalhar com ela. É gajo para jogar a um só toque, porque se tem de dar mais de um toque na bola, perde-a. Sempre.
Porra um gajo habitua-se a ver Balakov, Cherbakov, Juskoviak, Liedson, Figo, Joao Pinto, Quaresma, Jardel, Bruno Fernandes, Bas Dost, Montero, Slimani, Sarabia, etc. para depois ter o ataque entregue a estes pinos que temos agora? É como passar de comer lagosta todos os dias, para umas migalhinhas de pão. Só se aproveita o Pote e é quando está em dia sim.
14 Abril, 2023 at 10:15
Essa do fatawu contra o Arsenal foi das coisas mais ridículas que já vi o Amorim fazer…o fatawu só treina bem antes dos jogos com o porto ou do arsenal,os outros jogos nem calça…o mesmo para essugo por exemplo.
E os afilhados terem lugar cativo,ontem o Trincão até a avançado centro jogou e não fez nada o jogo todo..
14 Abril, 2023 at 10:27
Eu gostei do Trincão ontem. Tenho gostado nos ultimos jogos.
A sair alguém era o Edwards. Esse é que não percebo porque é que anda a jogar tanto…já não joga um caralho à 5 ou 6 jogos. Ontem até meteu pena. Falhou passes de meio metro, não fez 1 unica jogada que se visse, passou mais tempo no chão do que em pé….
14 Abril, 2023 at 10:41
Eu não gostei nada do Trincão,houve lá um lance então que me tirou do sério,logo no início da segunda parte quando o pote lhe mete a bola por cima da defesa e em vez de receber e ficar com ela pela frente faz um balão de calcanhar…
O Edwards perde mais bolas porque arrisca muito mais,o Trincão a jogar para trás e para o lado e mesmo assim perde várias bolas seja com recepções deficientes ou com fintas para trás…até acho que onde o Trincão teve melhor foi a defender,isso diz muito do jogo dele.
Os 3 da frente tiveram todos mal,o chermiti nem sei que dizer …
14 Abril, 2023 at 11:01
Esse lance é irritante. Fiquei fodido também.
Mas desses, o Edwards ou o Chermiti tiveram pai 20 o jogo todo…
Onde o Trincão esteve melhor foi na ligação. Receber do Inácio ou do Nuno Santos ou do médio e esticar o jogo.
Normalmente para o Chermiti ou o Edwards fazerem merda…
Eu gostei do jogo do Trincão. Foi um grande jogo? Não. Fez um grande jogo? Não. Mas gostei. Especialmente comparado com os outros 2 da frente…que eles sim fizeram um jogo horrível. O Chermiti porque não dá mais e a ele não exijo mais….O Edwards é que anda a pedir banco de suplentes à montes de jogos….
14 Abril, 2023 at 10:49
Também acho que o Trincão teve bem. Como o Koki diz tem esse lance do calcanhar onde aquilo pede outra coisa porque tinha tempo e espaço, mas é daquelas merdas que o Edwards faz aos montes que é decidir mal. O Edwards tem sido o mais fraco dos 3 interiores que temos e não tem sido perto. Não é só o facto de decidir mal, é o facto de perder bolas e recuar a passo, e de quando não está em boa forma tudo lhe sair mal. Ontem tem um bom lance junto à linha, foi isto. O Trincão deu muito mais quer em triangulações, coisa que o Edwards parece não conseguir fazer, quer na gestão da posse quer a defender.
14 Abril, 2023 at 10:49
Gostaste??
Porra, não percebo mesmo nada de futebol.
14 Abril, 2023 at 10:57
Reformulo….
Dos 3 da frente, acho que foi o melhor a léguas.
Não é que eu ache que fez um grande jogo ou que jogou muito bem sequer. Mas comparado com o enterro que foi o Edwards ou com o Chermiti, jogou bem melhor.
Esteve quase sempre bem na ligação, esteve quase sempre bem a receber entre linhas e em lançar a equipa, perdeu pouco a bola, tentou furar…
É um jogador que eu goste muito? Ainda não. Fez um grande jogo? Não. Mas porra…comparado com o Edwards ou com o Chermiti, gostei…
14 Abril, 2023 at 11:01
+1 Aliás o Sporting não ganha porque a qualidade na frente é quase nula. Mas o jogo mediano do Trincão não tem comparação com o que fizeram, ou não fizeram, o Chermiti e o Edwards. Neste momento a utilidade que o Chermiti tem é ser um corpo na área, mais nada. O Edwards tenta, mas tentar serve de 0 se em 90min tem uma jogada.
14 Abril, 2023 at 11:02
Era o que eu pensava.
Assim faz muito mais sentido.
14 Abril, 2023 at 11:04
É isso…
Com o Sarabia ou M. Nunes, bastava 1 deles, tínhamos ganho o jogo tranquilamente….
14 Abril, 2023 at 11:06
FIX
Epah nesse aspecto o Trincão também tentou.
Mas, como dizes, tentar serve de 0 se em 90min tem uma jogada. Acho até que Trincão teve 0 jogadas de jeito o jogo todo.
Edwards ainda furou na linha umas poucas vezes. Temos é 0 presença na área….
Trincão fez um corte de calcanhar no ar quando tinha tudo para ir para a baliza ou criar perigo.
Na PlayStation aquele toque de calcanhar devia dar golo, mas a sério deu uma valente cagada.
14 Abril, 2023 at 11:09
Mas o Trincão leu e ofereceu muito mais do que o jogo pedia que o Edwards. Alias os melhores momentos do Edwards na primeira parte é tentar sacar faltas que não existem. O Trincão sempre soube ler e jogar com os colegas, coisa que o Edwards tem muita dificuldade em fazer. Por falar em Playstation arranja ai um X para dar ao Edwards, e ao Pote também (se bem que neste caso é mais compreensível), que o cabrão está um fussão de primeira.
14 Abril, 2023 at 11:18
Ah ok!
Dos 3 foi o menos mau, sendo que 2 não existiram praticamente (a sério que é este Chermiti que vai ser aposta?!? E a seguir será quem? O chico lamba??!!)
14 Abril, 2023 at 11:18
Concordo que está um fussão.
Mas que teve arrancadas que nem na playstation o Trincão é capaz de fazer…isso teve.
E para mim isso é trazer algo ao jogo.
Que me interessa ter o Trincão a receber entre linhas e a passar depois para trás ou a pôr-se em fintinhas e tiques de messi para o lado.
O que se ganhou com abrir uma linha de passe para o Pote ou Morita acabou por desperdiçar ao colocar a bola de volta ao N. Santos ou ao Inácio.
0 progressão de terreno.
0 jogadas de perigo.
O Edwards não anda a fazer bons jogos mas ao menos avança no terreno e mete passes na área e fura defesas.
Se não dá em nada…a culpa não é só dele.
Perde muitas bolas? Sim. Mas faz parte do estilo de jogador e de jogadas que arrisca.
Agora o Amorim que trabalhe os momentos em que ele tem de soltar a bola.
A forma como controla a bola.
A ter de levantar a cabeça e a jogar mais apoiado.
E já agora a ter uma equipa mais disposta a ler o que o Edwards vai fazer, porque sozinho não vai dar merda nenhuma.
14 Abril, 2023 at 11:00
Eu percebo.
Andamos a comparar jogadores banais com jogadores de merda.
Claro que são melhores, mas não deixam de ser banais.
Trincão é daqueles jogadores que acrescenta muito pouco ao jogo.
Tudo isto diz muito sobre o estado do clube, da qualidade da equipa e do desempenho do treinador.
14 Abril, 2023 at 11:18
“Andamos a comparar jogadores banais com jogadores de merda.”
Não diria melhor!!
14 Abril, 2023 at 10:39
Mas quando o pessoal fala aqui dessas merdas, vêm logo os adoradores do Amorim dizer que um gajo não percebe nada disto.
Só malta muito iludida é que acha que a aposta do fatawu de 3 minutos era uma aposta séria que valia prejudicar o Sporting na Youth League.
Eu acho que o pessoal é um bocado alucinado.
Ou se esquece das merdas que tem acontecido nesta equipa.
Ou tem um medo do crl do varandas e têm que defender o Amorim em toda a merda que faz.
Esquecem-se é que são eles que defendem o indefensável.
Amorim tem tantos tiros nos pés que é difícil defender o homem.
Não entender que isto prejudica a equipa e a prestação do clube nas competições em que entra é colocar o clube abaixo dos interesses de Amorim, varandas e companhia.
14 Abril, 2023 at 11:12
Subscrevo!
14 Abril, 2023 at 9:54
Digam-me quando tiveram uma equipa semana pontos fracos. Lembro -me de tantas, umas fomos campeões com 4 jogadores e um couve de Bruxelas que nem sabia dar um pontapé na bola. Perdemos foi uma merda. Uma coisa é certa, para mim foi a exibição digo foi a exibição não o resultado mais sensacional, formidável, inesquecível que o Sporting fez nos últimos 50 anos a nível internacional, somente foi uma merda porque não marcamos golos. Cá vai ser diferente os italianos vão jogar como gostam, cinicamente e vão eliminar-nos, basta ver o que aconteceu ao Benfica e ao Porto com o Inter. Os transalpinos têm grandes jogadores e vão estar nas suas sete quintas no seu estilo de jogo. Foi lindo. Foi um pesadelo
14 Abril, 2023 at 10:28
Schmeichel
César Prates, André Cruz, Beto, César Prates (Dimas, Phil Babb)
Delfim, Carlos Martins, Pedro Barbosa (Paulo Bento, Bino, Tello)
João Pinto
Acosta, Mpenza (Yordanov, Sá Pinto)
—————————————————————————————————
Nélson (Tiago)
Rui Jorge, André Cruz, Quiroga, César Prates (Beto, Dimas, Phil Babb, Rui Bento, Contreras)
Quaresma, Hugo Viana, Pedro Barbosa, Cristiano Ronaldo (Carlos Martins, Tonito, Tello, Paulo Bento)
João Pinto, Jardel (Niculae, Sá Pinto)
———————————————————————————–
Nem trago aqui a equipa de 2007/08 porque nessa a defesa titular não era grande coisa. Mas estas duas são indiscutíveis. Excelentes titulares e excelentes opções de banco – com alguns erros de casting, claro, mas nada que deixasse qualquer dos dois plantéis curto.
14 Abril, 2023 at 10:29
Rui Jorge na primeira em vez do segundo César Prates xD
14 Abril, 2023 at 11:50
Balakov… Figo … Juskowiak
14 Abril, 2023 at 10:48
É puxar a box atrás e ver o canal Sportv+ a partir das 12h onde deram um resumo dos nossos melhores jogos na europa.
Ver os golos que marcávamos e ver a pobreza em que vivemos agora…
Ah e tal temos muita posse de bola.
Fodam-se mais à posse de bola…
14 Abril, 2023 at 11:52
Exacto.
E jogadas pelo centro do terreno suportadas em tabelinhas em progressão …
Saudades
14 Abril, 2023 at 9:58
Demasiado respeito a uma equipa de pré-reformados matreiros. Lento, lento, para o lado, para trás, para o lado, para trás… Fdx pá tão farto deste tiki taka dos pobres. …se fosse permitido esta equipa recuava até à bancada superior só para poder continuar a trocar a bola em segurança.
14 Abril, 2023 at 10:30
Tiki Taka dos pobres 🙂
14 Abril, 2023 at 10:01
A azia contra italianos é quase parte da história do Sporting (lembrar Nápoles, Atalanta ou Inter, só de repente…). O que aqui é diferente, é que eu nunca tinha visto o Sporting jogar em Itália de forma tão autoritária (dominadora mesmo, durante largos minutos) e sobretudo, criando tantas e boas oportunidades. Foi realmente invulgar. Os próprios italianos, devem ter consciência da sorte que tiveram neste resultado, até porque era audível a insatisfação com a equipa no próprio estádio.
14 Abril, 2023 at 11:39
Eu ainda lhe juntava Udinese numa pre-eliminatoria por volta de 2008
14 Abril, 2023 at 12:20
Iaquinta que nos fodeu não foi??
14 Abril, 2023 at 10:29
Em relação ao jogo de ontem:
Pontos positivos:
Morita-Fez um jogão. Estava em todas e sempre a jogar limpinho. Melhor jogador do sporting neste jogo.
St Juste- Uma pena ter um colega como o Esgaio a meter-lhe uma bola puxada que lhe trouxe uma lesão muscular. De resto muito bom a defender a profundidade e dar dobras a todos.
Pontos negativos:
Esgaio-Não oferece nada defensivamente nem ofensivamente que qualquer um de nós não consiga fazer. Não é jogador para o Sporting. A forma como ele se parte todo sozinho em frente ao Chiesa como se este tivesse feito umas fintas do caralhão é revelador das suas incapacidades motoras.
Lesão de Juste- Agradece ao Esgaio por te meter uma bola daquelas para rasgar.
Amorim- Mexeu mal ao colocar Reis e Arthur. Não arriscou nada e isso espelha o resultado. Volta a dizer merdas ridiculas na CI ao queixar-se da finalização. O mesmo gajo que prometeu atacar a próxima época apenas com Paulinho e Chermiti.
Adan- Voltou a comprometer. É capaz do melhor e do pior.
Pontos mais ou menos:
Chermiti- Não sabe o que fazer com a bola. Partido do pressuposto que temos um ataque fodido pelo Amorim e que temos de levar com Chermiti ou Paulinho, ao menos o puto dá trabalho aos centrais. Agora quando a bola lhe chega aos pés…..ela até deve chorar…
Pote- Muito complicativo. Falhou o golo do empate. Mas ele e Morita fizeram o meio campo trabalhar bem.
Trincão- Não foi o pior jogo dele. Esforçado a pressionar mais que o habitual. Mas quando a bola lhe chega aos pés…minha nossa…
Edwards- Igual ao Trincão.
Bellerin- Limitado mas muito melhor que Esgaio. Notou-se logo diferença na maneira de tocar a bola, nos terrenos que pisou e ainda teve um golo nos pés. Agora se é jogador para o Sporting que eu acho….não.
14 Abril, 2023 at 10:49
O Nuno Santos saiu fodido e com razão,tava a fazer grande jogo e eu até percebo entrar o Reis para a ala mas o Nuno Santos só tinha que subir no terreno para o lugar do Edwards ou Trincão,tanto faz,ontem o homem não devia ter saído.
14 Abril, 2023 at 10:54
+1.
Eu fiquei como ele. Não percebo a facilidade com que o Amorim tira o gajo….
Ainda por cima o M. Reis é bem pior, bem mais limitado, bem mais defensivo…e em cima disto, entrou mal como a merda…
14 Abril, 2023 at 11:06
Quando queres ganhar não podes meter um gajo que é 0 no ataque. Pior fica se o gajo que metes há frente também é inconsequente e gosta de ocupar o mesmo espaço. Ver o Mateus e o Artur juntos na mesma ala faz-me ter saudades de quando jogavam o Zeegelar e o Markovic juntos.
14 Abril, 2023 at 11:21
Ainda por cima quando mete o Artur, o Artur joga na ala. Praticamente o Artur joga no lugar do M. Reis. O M. Reis passou a jogar por dentro…não existiu o jogo todo.
Lá está. Para isso metia o Fatawu a jogar na direita, o Pote na esquerda por dentro e o Artur a fazer a ala. Ou então, se meteu o Rochinha no fds, podia meter hoje.
Aliás, se não tivessemos falta de médios, para jogar assim mais valia meter lá um médio…
14 Abril, 2023 at 11:11
Porque é a substituição chapa 5.
Está no planeamento antes do jogo.
Assim como estava a substituição do Esgaio pelo Bellerin nos últimos minutos quando era pedida na realidade já no intervalo.
Assim como estava a saída do Chermiti porque ele sabe que não dá para ter o rapaz os 90 minutos.
Assim como estava a saída do Juste para gestão pelo Diomande….fodeu-se que lesionou-se o Juste.
Ou seja, Amorim não trabalha com aquilo que o jogo dá.
Ele não sabe interpretar o jogo.
Ele tem uma ideia antes do jogo e cumpre com o planeamento independentemente daquilo que se passa em campo e daquilo que a equipa vem a pedir.
E, para mim, isto não vale 6M.
14 Abril, 2023 at 10:57
Mudou o jogo para pior.
Reis entrou muito mal.
Também percebo a ideia mas N. Santos até estava com uma intensidade boa.
Ele quer é estar perto da área.
Continuo a dizer, colocar o N. Santos na ala é matar o homem.
Mas andamos aqui a desenrascar e depois….
14 Abril, 2023 at 11:08
É incrível como tira Nuno Santos, que estava a fazer um bom jogo e não parecia cansado e deixa em campo Esgaio e/ou Edwards por exemplo.
Vá lá, não se ter lembrado de tirar o Morita como fez em casa contra o Marselha tivemos sorte.
Mas alguém percebe este tipo de gestão??
14 Abril, 2023 at 11:12
Eu não…
14 Abril, 2023 at 11:15
Subscrevo
14 Abril, 2023 at 11:19
Tens aí pelo menos 3 que saem sempre limitados com o Esgaio em campo:
-Adam – dar 3 ou 4 frangos numa época é normal quando a maioria das vezes faz a diferença pela positiva, Schmeichel e Damas também os davam, agora estar constantemente a acertar falhas de marcação, atrasos idiotas, falhas de posicionamento e desajustes na estrutura da defesa porque o lateral direito tem paragens cerebrais constantes é obra.
– Edwards: com Porro tinhas um Edwards cobiçado pelos grandes da Premier League, com Esgaio nem para a equipa B serve? Eu vejo o rapaz demasiado atrás, a fazer trabalho defensivo, depois a bola é metida nas costas e lá vai o central fechar o flanco, entre um processo e o outro tens um gajo naquela posição que anda escondido no meio, pois… Esgaio! Depois a atacar são mais as vezes em que tem que sair do último terço com a bola que passes em rotura onde a velocidade dele permite ganhar o corredor, porque? Porque a bola dos pés do Esgaio já vem torta ou porque o Edwards tem que vir buscar jogo atrás junto ao central.
– St Juste/Diamonde/qualquer outro central que tenha que fechar as dobras do lado direito… ele são bolas a queimar, os tais passes estupidos com bolas que rasgam; ele são paragens cerebrais e marcações com os olhos, são desarmes estupidos que quando não dão falta para cartão deixam o adversário desmarcado; ele são já o nervoso miudinho de nunca poder confiar no lateral direito, pois Esgaio.
Depois o caso Pote; na primeira época jogava na sua posição original, foi campeão é melhor marcador da liga a jogar nas costas de um avançado que era um rockie e nem por isso prolífico na finalização mas funcionou. Com a chegada de Paulinho o ataque arrefeceu, arrefeceu tanto que a coisa ainda tremeu e temeu-se o pior. Na época passada Pote recua e na sua posição avança Sarabia, perda de performance de Pote mas um super Sarabia fazia esquecer tudo isso. Este ano não há Sarabia mas há Trincão, que é como quem diz não há lulas mas há potras, só que potras não são lulas e Trincão não é Sarabia nem é Pote mas a posição foi-lhe entregue por decreto e calhou a Pote fazer o trabalho defensivo. Poderia Essugo ter feito mais minutos e estar hoje mais jogador se Trincão não jogasse por decreto? Podia. Renderia mais Pote na sua posição de raiz? Sim renderia sem dúvida, e por falar em dúvidas… duvido muito que Trincão venha a ser alguma vez 10% daquilo que a imprensa fez dele quando o Mendes e o Trolha Salvador quiseram fazer umas massas com ele…
A questão do ponta de lança, não vou falar em lendas tipo Jardel, Dost ou Liedson… um Juskoviak, um Pinilla, um van Wolfswinkel, um Leandro ou mesmo um Montero neste Sporting teriam pelo menos 15 golos na Liga… Paulinho é outro Postiga, sofrível, enerva os adeptos, enerva a equipa, não tem golo, nunca teve e não interessa a defesa que o treinador faz dele, se não há golos não serve. O Chermiti duvido que de sequer melhor que Paulinho, para mim é fraco com a bola no pé e tem péssima leitura de jogo, também me parece que não quer muito com o golo à semelhança de Paulinho. Talvez o Rodrigo Ribeiro pudesse dar mas sem hipótese de calçar dificilmente iremos ver algo… é aqui que precisamos de ir ao mercado e não pode ser com critérios à Bellerin, Rochinha, Sotiris, Tanlongo ou Israel… tem mesmo que ser valor certo e temos que estar preparados para boa parte do orçamento ser para esta posição.
Por último há que explicar o que se vai fazer com Quaresma, TT, Gonçalo Esteves, Dário, Rodrigo e Fatawu… por mim todos eles poderiam ter tido minutos esta época e não teríamos feito pior do que fizemos, com a garantia que por esta altura já teríamos mais certezas sobre quem serve ou não. Em relação ao GR integrar Diego Callai no início da época como aposta de médio/longo prazo ou correremos o risco de perder outro Max.
Quanto ao Esgaio, mais uma vez e porque merece que se malhe nele em todos os jogos, é meter no eBay, Gumtree ou OLX, até trocava por uma rede para bolas, um jogo de toalhas de turco ou umas velas aromáticas para dar ambiente ao balneário.
14 Abril, 2023 at 11:29
Esgaio estropia a equipa.
A falta de um PL estrangula a equipa.
Um treinador que identifica o problema e insiste em repetir sobre palavra de honra do próprio, ou é masoquista ou é incompetente ou está a sabotar a equipa de propósito.
14 Abril, 2023 at 11:09
Esta juve não joga uma piça… E Nós também não, como facilemrnte se pode ver…
Seja como for desperdiçámos uma excelente oportunidade.
Será que vamos ter outra?
Z
14 Abril, 2023 at 11:13
De Julho até hoje fica sempre a ideia… o que seria desta equipa se Amorinho quisesse ter um PL que pusesse o joão paulo no banco.
Pelo menos ao apostar no Chermiti, sempre vai valorizando o afilhado. Pontos para ele! Haja alguém que saia a ganhar do jogo de ontem.
PS. Levem o Adan ao psicólogo e o esgaio a Alcoitão!
14 Abril, 2023 at 11:15
Está equipa precisa de 1 bom PL como de pão para a boca.
14 Abril, 2023 at 11:21
E como fica o Amorim ao dar a palavra de honra que será Paulinho e Chermiti?
14 Abril, 2023 at 11:26
Só 1?!?
E um GR, 1 LD, 1 MC…
14 Abril, 2023 at 11:33
1 GR
2 Laterais direitos
1 Número 6 mais possante e com qualidade de passe
2 Extremos puros
2 Pontas de Lança
14 Abril, 2023 at 12:07
E dinheiro para isso tudo
14 Abril, 2023 at 12:17
É vender o ENTULHO …
14 Abril, 2023 at 11:16
Azia do cacete… 🙁
14 Abril, 2023 at 11:24
Olhando para a imprensa internacional, não há volta a dar, continuam a chamar-nos Sporting de Lisboa por tudo o que é sítio..
14 Abril, 2023 at 11:31
Se ao menos fosse a claque a dizer esta merda ainda o clube emitia um comunicado…
Não há ninguém na área da internacionalização da marca Sporting Clube de Portugal que meio a brincar meio a sério desencadeie uma campanha, nas redes sociais ou outro meio, para corrigir esta questão?
Temos tantos colaboradores para quê?
14 Abril, 2023 at 11:35
Ficamos indignados por nós chamarem Sporting Lisboa. Mas depois dizemos que vamos jogar contra o Guimarães, tal como dantes dizíamos que íamos jogar contra o Vitória de Setúbal. Os clubes colam-se às cidades. Estas coisas são o que são e tem a importância que tem…