O Sporting foi a Turim mandar na Juventus, e perder a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa. Um golo oferecido e dois ou três desperdiçados de forma incrível, ditaram um desfecho à italiana e atiraram para Alvalade a decisão de uma eliminatória que poderia ter vindo para Lisboa realmente bem encaminhada
Não é fácil escrever esta crónica, porque não é fácil digerir o que aconteceu ontem, em Turim. Aquela conversa de que a Juventus foi uma equipa carregada de cinismo italiano, ainda me irrita mais, pois, porra, esse cinismo não exsistiu porque nós não deixámos!
Exceptuando os primeiros 15 minutos de jogo, em que a Juve até teve mais bola e tentou apertar, o Sporting foi superior em tudo: tacticamente, nos passes, nas recuperações, nas situações claras de golo. Infelizmente, essa superioridade clara, estendeu-se ao que não devia estender-se: à competência na hora de decidir. Aí, infelizmente, fomos incompetentes, e acabámos a oferecer o golo aos italianos (não entendo estes bloqueios mentais de Adán, que começam a ser demasiados esta época, com este soco no ar a ficar na memória pelas piores razões); e por falhar de forma inacreditável o empate, mesmo em cima do apito final (se o redes tem todo o mérito no bloqueio ao remate de Pote, a forma como Bellerin, com a baliza escancarada, consegue rematar na direcção do redes, que ainda estava no chão, tirou-me anos de vida!).
No filme deste jogo, cabe ainda um remate de Federico Chiesa, para defesa de Antonio Adán, um remate acrobático de Coates e um remate cruzado de Pedro Gonçalves, ambos defendidos por Szczęsny, bem como um remate cruzado de Nuno Santos, cortado por um defesa quando se encaminhava para a baliza. Já na segunda, Morita por duas vezes: na primeira, de fora da área, com a bola a fazer cócegas ao poste; na segunda, antes do desperdício final, a aparecer na área, qual ponta de lança, e a mergulhar para cabecear ao lado.
O golo da Juve, a cerca de 15 minutos do final, foi totalmente contra a corrente do jogo, num duro golpe ao qual os Leões souberam responder, dando ainda mais personalidade à exibição feita em Turim. Houve gente em belíssimo plano, começando por Morita, um verdadeiro gigante samurai no centro do terreno, passando por Coates, voltando a ser patrão enquanto continua a jogar com uma lesão que terá que esperar pelas férias, ou por Trincão, embalado pela confiança dos três golos marcados ao Casa Pia e, ontem, capaz de defender e de atacar ao longo de 90 minutos. Também o puto Essugo entrou com personalidade de gente crescida, dando mais um sinal de que não seria mal pensando dar-lhe cada vez mais minutos, ao invés de rebentar o desgraçado do Ugarte.
E, no final, regressamos a casa com uma derrota, e eu continuo irritado com aquilo que me irrita há demasiado tempo: a ausência de alguém que faça a diferença na área (na área, caralho, não é nas tabelinhas à futsal) e que dê à equipa aquilo que ela não tem, golos!
Show me the movie of who you are and where you’re from
Born of frustration Caught upon the webs you spun Where’s ther confusion A vision of what life is like Show the movie that does’t deal in black and white Talk talk talk ‘bout who’s to blame But all that counts in how to change Stop stop talkin ‘bout who’s to blame When all that counts in how to change
Depois, esta parte da canção dos James, dizendo aquilo que tem que ser dito: no meio desta frustração, é fácil culpar quem achamos que tem culpa, mas a verdade é que o jogo está no intervalo, estamos a perder 1-0, e não há-de ser por falta do meu apoio que não eliminamos estes italianos de merda!
14 Abril, 2023 at 12:17
Cinismo, sabedoria pragmatismo, chame-se o que se quiser. A Juventus, equipa de pré-reformados batidos mas sem pernas, encosta lá atrás e fecha tudo. Uma equipa como o Sporting, lenta, lenta, lenta, e medrosa, é fácil de travar. Quando muito chegam lá duas ou três vezes com perigo, e depois a conhecida ausência de qualidade na finalização e um pouco de sorte fazem o resto. Sabem esperar pelo erro que surge quase sempre e que em Alvalade vai voltar a surgir. Equipas como a Juventus simplificam. Equipas como o Sporting complicam. Dentro de uma semana vamos voltar a ser Sporting: trocar a bola em regressão pela bancada sul acima e até ao Saldanha ou até o Adan falhar o seu 58o passe, dar a eliminatória e provar que não tem qualidade para este modelo genialmente medroso do Amorinho.
14 Abril, 2023 at 12:21
Como se não bastasse a derrota de ontem …
Temos a perca do 6º lugar no ranking da UEFA para os Países Baixos … Os Neerlandeses até um vídeo fizeram a celebrar a ocasião …
Não há estratégia, não há visão, não há planeamento por não haver organização … Este país anda à deriva …
14 Abril, 2023 at 12:28
Olha, o cherba também só quer o RA bom.
Quando perceberem todos que com este treinador só o Zerinho contará, entendem porque não temos avançados (área, Jardel, dost, Slimani) e andamos com Chermiti ou RR que estão ainda muito crus e não sei se alguma vez terão valor para jogar no Sporting.
O RA bom meteu a equipa a jogar bem, o RA mau não quer avançados fora da sua “teia”.
O antigo presidente também tinha o lado bom e mau e havia quem quisesse só o lado bom, mas isso não é viável e então expulsaram-no…
14 Abril, 2023 at 12:29
Um planeamento completamente errático, que de forma AUTISTA, não foi invertido no mercado de janeiro!
Custa muito, mas muito mesmo, estar de fora do campeonato no final de agosto, da taça de Portugal la para outubro e chegar-se a janeiro e insistir no brinquedo manco que se exigiu em 2020/21! Estamos em 2023!
Custa ainda mais quando Rodrigo Ribeiro (que deve andar totalmente desmoralizado depois de renovar contrato) não tem oportunidade nenhuma em detrimento do Chermiti. RR é em TUDO superior ao Chermiti. Capacidade de reter a bola, capacidade de passe, inteligência, habilidade e, principalmente, FINALIZAÇÃO!
Depois… depois à Fatawu! Jogador que, acredito, se tivesse metade das oportunidades do Trincão (excelente a imprensa esta semana a aproveitar o hype) valeria no final da época 60M. RIDICULA a sua gestão. É até ao dia que se fartar e passar a ser um péssimo profissional como foi o Plata ou Slimani.
Pena, muita pena do St. Juste! Adan… gostaria de ver Calai a ser preparado para o substituir mas não vejo isso!
Para acabar, mando um abraço ao esgaio! Personifica, na plenitude, como se gere um clube amorfo e simpático.
14 Abril, 2023 at 12:31
* insiste-se no protecionismo ao brinquedo manco
*Há Fatawu
14 Abril, 2023 at 12:30
Cherba, quando referes as claras oportunidades de golo de que dispusemos ontem, omitiste aquele remate do Morita a meio da 1ª parte … O remate é feito na meia lua da grande área da Juventus e o Sczeny fica a ver a bola passar a milimetros do poste …
14 Abril, 2023 at 13:06
também me tinha esquecido da bola de cabeça. Já lá coloquei ambas. Não está fácil lidar com este resultado
14 Abril, 2023 at 15:47
+1906
14 Abril, 2023 at 12:35
Contra equipas Italianas é um bocado indiferente se jogas bem ou mal, contra equipas Italianas só interessa se tens competência para meteres a bola lá dentro quando tens oportunidades para isso…
Podem dizer “ah mas isso é igual contra todas as equipas” é, mas não é igual é QUASE igual, as equipas Italianas por norma “não desmoralizam” mesmo a levarem banhos de bola, não atacam á maluca, mesmo empatados a jogar em casa e por fim mesmo a jogarem (muito) menos que os adversários não se desorganizam…
Contra equipas deste género a competência e a eficácia na hora da decisão (ler marcar golos) é muito, mas muito mais importante do que por exemplo contra equipas Inglesas, os Ingleses e os Alemães querem dominar o jogo e “ir para cima deles” e quando o fazem correm riscos, os Italianos estão-se a cagar para isso, se tiverem de passar 89min a defender dentro da área e ir só uma vez ao outro lado do campo marcar um golito, fazem-no na boa e sem suar muito…
Ou seja aquilo de que temos mais falta, é exactamente aquilo de que precisamos mais para eliminar a Juve…
Mas como diz o Cherba já tenho o meu bilhete e não vai ser por falta do meu apoio que não vamos aviar estes “pomodoros” de aviário…
Mas que estou hiper-frustado estou, aquele jogo que a nossa equipa fez, merecia mais, muito mais!!!
SL
14 Abril, 2023 at 13:35
“Vencer não é importante, é a única coisa que importa.”
é o lema da juventus….
14 Abril, 2023 at 14:40
Também já tenho o bilhete, jogo às 20H do dia 20, resultado só pode ser 2-0 .
Eu acredito na nossa equipa
14 Abril, 2023 at 21:24
E o dia de férias já está tratado?
14 Abril, 2023 at 12:38
Esta prova está a medida das equipas portuguesas…e do Sevilha.
Desde a alteração em 2019 para o actual nome e modelo, já tivemos o Porto a conquistar o trofeu (numa final contra o Braga) e o Benfica a perder 2 finais consecutivas. Neste modelo será a primeira vez que chegaremos a uma final. Estou convicto disso.
Disse-o quando do nosso primeiro jogo com o Arsenal que já não haviam papões, e principalmente nesta prova. São tubarões no dinheiro e no estatuto, mas nos dias de hoje podem ser contrariados por equipas jovens e organizadas, com bons executantes. É esse o caso da Juventus actual.
Ontem a Juventus fez juz ao epíteto de “vecchia signora” e apresentou uma equipa de “experientes”, com 10 conas moles, como o Miguel tanto gosta 🙂 .
À exceção de Chiesa, a Juventus tem um plantel com jogadores em fase final de carreira, lentos e físicos que vive da qualidade de posse de bola mas que não corre nem se desgasta muito.
Se encontram uma equipa que não pressione alto e não tenha jogadores jovens como os nossos, tomam conta do jogo.
Quando encontram equipas organizadas e com intensidade (sim!) e que procura recuperar a bola rapidamente e mantê-la, têm dificuldades como ontem demonstraram.
Foi o duelo da experiência e “conice” contra a irreverência e juventude da nossa equipa. E qualidade do nosso jogo…até a parte da finalização que é realmente uma merda.
Para mim o melhor do Sporting foi Morita, seguido de Coates.
Coates fez aquilo que nenhum jogador italiano fez, recuperar bolas in extremis com tackles precisos. Rabiou bem tentou copiar mas ficou a milhas.
Adán acusou a “inexperiência”, Esgaio e Bellerin fazem sentir ainda mais saudades de Porro, Ste.Juste voltou a lesionar-se no melhor momento desde que chegou ao Sporting. Que recupere rapidamente.
Trincão teve o seu momento “Bryan Ruiz” na segunda parte quando passa o pé por cima da bola e levantá-a em balão para um companheiro. Esteve sempre muito em jogo ao contrário de Edwards que arrebentou fisicamente nos minutos iniciais de jogo e continuou em campo por mais tempo do que merecia. Uma nulidade.
Inexplicável tirar Nuno Santos e deixar Edwards e depois tirar este e subir Morita para fazer companhia a Pote no ataque a baliza italiana ao invés de apostar em Fatawu.
Inaceitável a oportunidade de golo desperdiçada nos instantes finais. Se aceito a falha de Trincão por ter pressão adversária e ter de desviar um cruzamento que vem lateralmente, no caso de Bellerin é vergonhoso como não consegue fazer golo sozinho, com a bola a vir de frente, com toda a baliza a sua mercê.
Reparei em alguma trimideira de Diomandé, o que é natural pela exigência e “ambiente Champions”. No lance do golo italiano deveria ter dado um charuto e não apenas um chutinho na bola.
Para a semana teremos uma oportunidade de ouro de dar mais um passo a uma nova final europeia, e conquistar o trofeu depois da final perdida por Peseiro…
14 Abril, 2023 at 13:39
Foi Pote quem falhou o encosto para a baliza.
Depois veio o Bellerin.
14 Abril, 2023 at 12:43
O Amorim é uma merda, todos sabemos.
Já tenho saudades é de levar 3 do Gencerbirligui.
14 Abril, 2023 at 13:09
o Amorim não dura mais uma época se mantiver a teimosia estúpida e ignorar todos os sinais que lhe são dados na prática. Mas agora é hora de seguir e eliminar estes gajos
14 Abril, 2023 at 14:10
Mas quem é que o tira de lá?
14 Abril, 2023 at 13:27
Só dá para rir mesmo… adeptos de um clube que chegou a duas finais em 70 anos de competições europeias a fazer comparações entre quem é eliminado por quem…
És mesmo pequenino, fodasse.
Genclerbiligiligili, skenderbaubau, mija na escada, barcelona, bayern ou juventus o resultado final é sempre o mesmo – não ganhas um caralho.
E preocupas-te em comparar pilinhas?
Fodasse és mesmo pequenino, mereces a merda de clube que tens.
14 Abril, 2023 at 13:42
Engraçado não falares dos 4-1 que o teu querido Amorim levou do Lask Linz.
Há malta que faz cada papelão…
14 Abril, 2023 at 13:44
Em Alvalade….
14 Abril, 2023 at 15:50
Nem vale a pena falar de forma objectiva com esse anormal – mandou o seu byte do dia, recebeu o seu dinheirinho, siga para bingo.
Mas fazes bem em relembrar para quem tem memória curta… 1-4 em casa no ano em que fomos campeões, completamente cilindrados e humilhados por esse “gigante” do futebol europeu e, quiçá, mundial.
14 Abril, 2023 at 16:02
Levou com o refrescamento de memória para não voltar a fazer papel de carapau de corrida…
14 Abril, 2023 at 13:03
É mais um jogo para perceber os equívocos desta equipa na figura do seu treinador Amorim.
É como tudo.
Há piores jogadores que Esgaio? Há. Isso quer dizer que Esgaio é bom? Não.
Há piores que Amorim? Há. Isso quer dizer que temos de aceitar que ele diga que temos um problema em marcar golos e ao mesmo tempo aceitar que é Chermiti e Paulinho para o ano? Não.
14 Abril, 2023 at 15:49
Simples e lógico…
Infelizmente muitos chumbaram a matemática…
14 Abril, 2023 at 13:06
Totalmente de acordo, Cherba.
A falta de um avançado e uma total inoperância na hora de fuzilar a baliza!…
Adán ontem voltou a comprometer mas ainda estamos em prova também por sua causa, e embora seja essa a sua função, para além de um par de excelentes defesas, fez aquilo que o GR do Arsenal não conseguiu, defender um penalty.
Para vencermos a liga Europa bastava um avançado semelhante ao que marcou ontem pelo united e o ranço do Sevilha.
14 Abril, 2023 at 13:45
De facto estamos na Liga Europa por causa dele.
É só rever os jogos contra o Marselha….
14 Abril, 2023 at 16:28
Isso foi outra liga…
14 Abril, 2023 at 16:47
Pois mas foram as prestações desastrosas nessa liga que agora estamos nesta….com claro impacto nas contas e vida do clube.
14 Abril, 2023 at 17:07
True.
Agoar imagina que conseguimos vencer a liga europa… dá para agradecer ao Adán o facto de ter hipotecado a nossa permanência da CL?.…
14 Abril, 2023 at 13:08
Jogámos o suficiente para ganhar, a Juventus não jogou um cu e ganhou sem sem saber ler nem escrever.
Não houve eficiência porque não existe um avançado digno desse nome num plantel de 20 e tal jogadores.
Ainda está tudo em aberto obviamente.
* Musicão dos James para recordar com gosto!
14 Abril, 2023 at 14:07
A banda sonora desta época…
14 Abril, 2023 at 13:10
e no meio disto tudo ainda há quem leve os dias a discutir a utilidade de um Bas Dost… inacreditável
14 Abril, 2023 at 13:33
Aparentemente o futebol tem pontos bónus hoje em dia.
Antigamente era: se marcas mais do que a outra equipa, ganhas o jogo e 3 pontos; hoje em dia se controlas a bola para trás e para o lado durante 75% do tempo e não a chutas para não a perderes, ganhas 4 pontos no final do dia e 5 pontos bónus por cada rata dada pelo guarda-redes. Mesmo que não marques golos nunca.
Burros do caralho.
14 Abril, 2023 at 13:58
Já tive n discussões sobre isso.
A maioria do pessoal curte é um futebol cheio de toques&toquezinhos, gajos que façam um túnel mas logo a seguir percam a bola, futebol cheio de mariquices mas objectividade…é zero!
Eu prefiro um gajo que só saiba fazer 2 coisas, saber receber uma bola e ter eficácia em frente á baliza. Chega!!
Farto de Edwards e trincoes e o car*****!!
14 Abril, 2023 at 13:59
Rústicos do crl.
Isto é futebol moderno.
Querem objetividade e remates à baliza vejam a RTP memória.
14 Abril, 2023 at 14:03
Ahahahaha exacto!
14 Abril, 2023 at 14:04
Adorava perceber onde um Jardel jogaria hoje em dia…
14 Abril, 2023 at 14:09
Era considerado um pinheiro e a esta hora estava no portimonense a marcar golos como o crl.
Depois ou ia para o porto, segundo um acordo que eles têm mas que ninguém sabe, ou pediam ao sporting 20M por 50% do passe.
14 Abril, 2023 at 15:19
Sem tirar nem por.
Metam as fintinhas e os toques de calcanhar e os remates em arco e os “passes para a baliza” na peida.
Aprendam mas é a meter a bola na baliza, nem que seja com remates de bico, como se dizia quando se jogava futebol na rua.
14 Abril, 2023 at 13:11
Isto é fácil de entender…
Para o ano se Amorim continuar a insistir nos mesmo erros, o que o jogo de ontem prova que sim, será mais do mesmo ou pior.
Equipa super desequilibrada.
Equipa com resultados ao sabor da sorte.
Pode correr bem ou correr mal.
Podemos empatar com golos do meio campo ao arsenal como podemos perder contra o varzim da 3ª divisão.
Resta aos adeptos e sócios mais esperançosos e otimistas valorizarem as exibições de Trincão e Esgaio ou cantar a musica do paulinho num dos 5 golos que tem até agora quando estes não enterram ou quando em campo houve outros ainda piores.
Eu já não me engano mais.
É uma equipa desequilibrada, com alguns jogadores de merda em algumas posições de campo.
É um treinador teimoso, sem ideias, com dificuldade em interpretar o jogo e com jogadores favoritos que não vale os 6M que se gasta por ano.
Varandas nunca enganou. É um dos piores presidentes da história do Sporting Clube de Portugal.
14 Abril, 2023 at 13:24
Continuo na minha, normalmente o Bas Dost não costuma falhar aquelas bolas.
14 Abril, 2023 at 13:27
Enfim.
14 Abril, 2023 at 13:27
Tudo certo mas não peçam a ninguém para estar satisfeito com o jogo.
Eu não estou, nada porque a frustração é grande.
E pior fico quando penso que temos de virar o resultado contra o que de melhor teem as equipas Italianas quando se apanham em vantagem.
Dúvidas?
Ora revejam o jogo do foicomputs contra o Inter.
A confiança não é assim tão grande, o desejo é.
A certeza não.
Principalmente quando o grande problema desta equipa não tem solução, passou o tempo para isso.
Faltam quem as meta lá dentro?
Raios.
Emprestar TT.
Arrumar Slimani.
Não ficar com Sarabia.
Não trazer um PL em Janeiro quando o problema já era conhecido.
Devia deixar qualquer um com vontade de arrancar os cabelos .
Depois temos outros problemas como o Esgaio que nem ata nem desata.
Ou o Adan que volta e meia deita tudo a perder.
E ainda o treinador que a perder acha que deve jogar sem PL.
Por muitofraco que seja se só tem um é com esse que tem de jogar Principalmente se precisa de pelo menos um golo.
Mas não troca na defesa para ter os mesmos resultados ou pior.
Nuno Santos sai porquê?
O Trincão vai para a posição de PL porquê?
Não percebo.
O Essugo entrou porquê?
O Morita estava a controlar tudo, uma maquina, estava a fazer falta na area?
Baralhar para voltar a dar o mesmo jogo, isto com Fatawo, fresco, no banco.
De Morita ontem só elogios e só tenho pena que não tenha tido o sangue frio de Pote quando o redes lhe ofereceu a baliza, era outro do meio campo.
De resto, que máquina.
Preferia não ter jogado pintelho e sair dali com 0-0.
Uma semana a sofrer com esta azia.
É o que é.
14 Abril, 2023 at 13:29
Rabolho Amendoim
St. Juste? Se não tivesse tantas lesões não estaria no Sporting»
Idiota, idiota, idiota…eis o treinador do Sporting
14 Abril, 2023 at 13:50
Cum caralho.
Agora jogamos com o refugo que ninguém quer?
Tipo sucata…
Que mensagens….
Somos mesmo uma merda de uns desgraçadinhos.
14 Abril, 2023 at 15:02
Responderia que o Coates é ex liverpool e está no Sporting desde 2016.
14 Abril, 2023 at 15:07
Coates chegou por empréstimo do Sunderland com opção de compra de 5M.
14 Abril, 2023 at 13:37
Apenas para recordar 2 lances na fase final do jogo, praticamente idênticos, que mostram trabalho feito mas que não deram em golo.
O primeiro resulta de um passe de Diomandé a rasgar a defesa italiana para um cruzamento sem confiança de Bellerin que morreu facilmente nas mäos de Perin.
O segundo é um espelho, mas do lado esquerdo, com Inácio a isolar Arthur para os falhanços de Trincão e Bellerin.
14 Abril, 2023 at 13:39
Trincao ou Pote?
14 Abril, 2023 at 13:40
Foi o Pote
14 Abril, 2023 at 14:02
Pote!
Tou como o Cherba, difícil digestão…
14 Abril, 2023 at 13:41
Mete frustração nisso! Aqueles dois falhanços consecutivos mesmo a terminar fizeram-me dar dois socos no sofá e ficar vermelho de raiva!
Custa, porque de facto não esperava que dominássemos a Juve, ainda por cima na casa deles! Custa porque num dos poucos erros que tivemos sofremos e não aproveitámos uma única das muitas oportunidades que criámos.
Antes do jogo começar, imaginei (tal como quando fomos a Londres) que sairíamos do jogo com 2 ou mais golos de diferença a nosso desfavor. Não tinha muita esperança, apesar de haver um bocadinho lá no fundo. E foi esse bocadinho que se se sobrepôs quando vi a equipa a conseguir encostar a Juve às cordas!
Agora tenho uma sensação que as coisas cá podem correr bem. Mas se para Londres e Turim tinha pouca expectativa e correu bem, espero que a boa expectativa para Alvalade no segundo jogo não se resulte em uma merda de jogo.
Uma coisa é certa, como alguém escreveu ontem por aqui, no dia 20 vamos perceber se o Sporting (ou a relação dos adeptos com o clube) está vivo ou não! Se com a perspetiva de virar o resultado e ir às meias finais, depois da exibição de ontem, contra a equipa que é, a porcaria da direção não encontrar uma solução para aquela bancada sul e o estádio não esgotar com apoio …
Que tenhamos a possibilidade de ir jogar as meias finais a Espanha! Sim, porque o suspeito do costume, o Sevilha…
14 Abril, 2023 at 13:42
A falha do Pote é pior do que q do Bellerin. Pote esta a 4 metros da baliza, de frente, com a bola a cair a jeito para o pé direito. Bellerin podia ter feito melhor mas o lance ja é mais dificil de execução, descaído. Pote limitou a chutar em frente quando tinha 7 metros, de frente, para escolher
14 Abril, 2023 at 13:51
É a tal conice que não aprecio nele.
Mas não há melhor….
É como o Amorim diz, se não estivessem sempre lesionados ou não valessem uma merda não estariam no Sporting…
14 Abril, 2023 at 13:43
E olha que de repente todos a malhar no Amorim.
Sim, comete erros e esse do PL é um deles. Mas ontem não foi pelo Chermiti que não marcamos golos. Quem os falhou ontem, até são dos que não costumam fallha e lá está a sina de novo.
O Chermiti ontem não fez um bom jogo, não por ter desaproveitado oportunidades de marcar, que acho que teve poucas. O Chermiti não jogou bem ontem, pq não conseguiu segurar ou dar seguimento á maior das bolas que lhe deram. Totalmente incosequente. Mas é uma crença do Amorim… e apostar nos putos tb é isto.
E depois mexeu mal?
Centro do Arthur (que entrou na segunda parte), falhanço do Pote (que subiu no terreno com a entrada do Essugo), recarga falhada do Bellerin (que entrou na segunda parte). As nossas duas mais flagrantes oportunidades em todo o jogo.
O Sporting faz o jogo que faz em Turim, muito por mérito do Amorim. Tal como tinha acontecido em Londres. A forma como jogamos os 90min fora de casa, contra um adversário temível, é algo que nos deve orgulhar apesar da profunda azia de hoje.
Quinta-feira é para encher o campo!!! os que estão desejosos para malhar que esperem uma semana mais.
14 Abril, 2023 at 14:09
Concordo contigo. Se há coisa que não tem falhado nestas eliminatórias difíceis é a maneira de como o Amorim faz com que a equipa aborda os jogos. O maior problema do Amorim é a insistência em substituições falhadas e que pouco acrescentam. O Artur tem esse lance sim, mas é um lance em 30min, só nesse jogo porque se acrescentarmos todos os outros em que jogou e foi totalmente inconsequente o número sobe bastante. A saída do NS quando precisa de marcar e aumentar o caudal ofensivo para meter o Mateus que tem umas incríveis 0 assistências. A continuada insistência em Trincão ou Edwards quando passam completamente ao lado do jogo e fazem 90min etc.
O Amorim é um casmurro do caralho, e por vezes prova ser um gajo burro. Mas ao mesmo tempo é um gajo que sabe trabalhar os jogos, e é um gajo que apesar de tudo consegue ter a equipa unida e motivada, mesmo que tenha um plantel com muita falta de qualidade.
14 Abril, 2023 at 14:14
(…)mesmo que tenha um plantel com muita falta de qualidade.( que até foi escolhido por ele, onde alguns conas moles que o pessoal tanto critica foram caprixo dele) (…)
14 Abril, 2023 at 14:24
Verdade mas cabe a ele corrigir esse erro para o ano melhorando o plantel tal como fez no ano a seguir a que foi campeão. Claro que por ti ele não teria outro ano para ter a hipótese de remendar o que fez, mas felizmente acho que vai ter essa oportunidade.
Já agora, tu que és o ultra-critico do Amorim cá do sitio, achas que o Sporting com o Mateus Nunes neste plantel estava melhor ou igual?
14 Abril, 2023 at 14:40
Estaria melhor.
Permitia ter um meio campo com maior qualidade de saída com Morita e M. Nunes ao meio e permitia avançar definitivamente o Pote.
Mas o meio campo nem tem sido o nosso maior problema.
O nosso maior problema é não teres presença na área.
Trabalhamos muito mas perdemos objetividade onde interessa.
Se é para pedir preferia pedir um B. Fernandes que nos permitiria rematar fora da área e marcar os golos que nos faltam, desbloqueando os nosso jogos.
Se é para desculpar o Amorim, que coitado não sabia que ia ficar sem o M. Nunes, (mau amigo o Viana) dizer apenas que se eles apregoam tanto que já têm a próxima época toda preparada antes mesmo da anterior acabar, deveriam também eles ter alternativas válidas para o caso nos nossos melhores jogadores saírem (e toda a gente sabia que Palhinha e M. Nunes iam sair). Isto se tivéssemos uma estrutura super hiper mega profissional como todos dizem que temos, desde varandas até ao próprio Amorim.
Ou seja, mal o M. Nunes saísse, no minuto a seguir estaria a ser apresentada a alternativa definida, já na época anterior, para colmatar em termos de qualidade o atleta que saiu.
Eu gostava de ter a tua fé de que Amorim vai corrigir mas ele não deixa.
Amorim já disse, e cito, sobre palavra de honra que para o ano serão apenas Chermiti e Paulinho.
Dito isto….
É ele que não me deixa acreditar.
14 Abril, 2023 at 15:24
O Mateus Nunes desbloqueava muito mais o ataque do que o meio campo que tens agora, só pelo simples facto de que tinhas um médio com chegada, tinhas um gajo alto, tinhas um gajo rápido nas transições e tinhas o Pote sempre perto da área. O impacto dele seria muito maior do que manter a qualidade que tens no meio campo, ia afetar consideravelmente o ataque que tem sido o nosso maior problema.
Quanto ao planeamento do Amorim, só houve um jogador que fugiu ao que ele tem feito que é o Sarabia. O resto o Amorim tem começado sempre o campeonato com o plantel montado da maneira que ele quer. O Amorim não estava à espera de perder o Mateus, ninguém estava, muito menos por uma proposta recusável como a do Wolves, e isso viu-se na CI que deu. Ele abdica do Tabata para ficar com o Mateus, se ele soubesse que o Mateus ia sair de uma forma ou de outra o Tabata nunca teria saído.
Quanto ao que ele diz sobre o Chermiti e o Paulinho, ele diz o que tem de ser dito, ele não pode dizer menos que aquilo. Agora entre o que lhe sai da boca e o que ele tem na cabeça a diferença pode ser muito grande e espero que assim seja.
14 Abril, 2023 at 15:35
Esta época com o M. Nunes era completamente diferente.
Tinhas um meio campo sempre bem para jogar, tinhas um jogador que te dá coisas muito diferentes a atacar, ficavas com o Pote sempre na frente, tinhas 3 configurações completamente diferentes e que te dariam coisas muito diferentes…
Eu acho que a saída do M. Nunes foi decisiva no equilíbrio de um plantel que era curto à partida…
E nunca pensei dizer isto…mas a saída do Tabata também fez mal à equipa. Especialmente porque o Amorim gostava do Tabata e dar-lhe-ia muito mais espaço e tempo que deu ao Rochinha.
Apesar disso muito menos decisiva do que a saída do M. Nunes.
14 Abril, 2023 at 15:36
O MN faz falta, obviamente. Mas já se viu que não é pelo meio campo que nós não conseguimos ganhar jogos.
Ontem o Morita (grande exibição) e o Pote deram conta do recado.
O problema é que a bola chega à frente, e não há lá nada. Nada mesmo.
Se houvesse lá à frente alguma coisa, nao tinhamos perdido jogos como com o Chaves, ou Santa Clara, não tinhas empatado com Gil Vicente, nao tinhas sido corrido da taça com o Varzim, e estarias agora a falar de uma primeira vitória em Itália, ou pelo menos de um empate que te ia permitir jogar na segunda mão de forma diferente.
Já ando a dizer isto desde que correram com o Slimani.
14 Abril, 2023 at 15:46
Sabes o que é que o Mateus Nunes sozinho consegue fazer que o Pote e o Morita não conseguem? Chama-se contra-ataque.
Depois lá está, se tens o Pote no meio campo não tens o Pote na frente, e isso reduz o poder de fogo quase a 0, porque nem o Edwards nem o Trincão sabem chutar à baliza.
14 Abril, 2023 at 15:46
Também concordo com isso.
A malta esquece-se de como era os jogos do M. Nunes contra equipas que defendiam com bloco baixo, ou seja, 90% das equipas do nosso campeonato.
Precisamos é de alguém dentro da área.
Ou então continuamos a achar um piadão a estar completamente dependentes do Pote quando as coisas lhe correm bem.
E desde a época em que foi melhor marcador que não tem atingido os dados que todos esperam dele.
Aliás começa a parecer que a época em que ele se fartou de marcar golos foi o canto do cisne.
14 Abril, 2023 at 15:48
Eu acho que fazia muita diferença teres o Pote sempre na frente e o Nunes que já começava a entrar bem na área (podendo jogar com o Morita que também entra bem na área). Acho que seria muito diferente do que teres de jogar com Morita e Pote, os unicos 2 que entram bem na área, no meio campo…
14 Abril, 2023 at 17:02
Eu não disse que o MN não faz falta. Eu comecei por dizer que “obviamente que o MN faz falta” precisamente pelas razoes que voces disseram (chegada a área, e libertacao do Pote para o ataque).
Mas mesmo sem o MN, e com o Pote no meio, a verdade é que tivemos muitos jogos este ano que podíamos ter ganho, se na frente tivessemos gajos que não são uma nulidade a rematar.
E o de ontem é um bom exemplo do que tem sido esta época: defesa mais ou menos certinha, tirando as travadinhas que dão de vez em quando ao Adan, ou a um dos centrais, meio campo a jogar bem, ataque inexistente.
Teriamos sido campeoes com um ataque de jeito? Provavelmente nao, mas teriamos dado mais luta que a que demos, nao tenho quaisquer duvidas.
14 Abril, 2023 at 15:43
O M. Nunes também em jogos fechados pouco se via.
Onde ele era forte que era na transição para o ataque, pedia muito espaço na frente.
Contra equipa de bloco baixo, também ele sentia muitas dificuldades.
Olha choro mais pela ausência do N. Mendes do que o M. Nunes.
Em relação ao Amorim, tens uma ideia mais negativa dele do que eu 🙂
Para ti a palavra de honra do Amorim não vale merda nenhuma…
14 Abril, 2023 at 15:52
O Mateus Nunes tem chegada a área, coisa que o Morita não tem, o Ugarte é kicker de futebol americano, e o Pote também não é um portento no remate de ressaca. O Mateus é. A presença do Mateus em campo, mesmo que não seja o Bruno, ia obrigar a defesa adversária a subir.
Eu não acho que seja palavra de honra. Eu acho que é mais profissional falar isso e depois mandar o Chermiti “de cona” como diz o Chico, do que vir para a CS dizer que o Chermiti é uma valente merda e depois andar a por o Rochinha que merda é no meio só porque acabei de foder a única alternativa que tinha.
14 Abril, 2023 at 15:59
Epah o Morita não tem chegada à área?
Então este ano já tem 5 golos.
O M. Nunes marcou apenas 3 golos nas épocas 20/21 e 21/22.
Eu até acho que Morita na posição 8 tem mais chegada que o M. Nunes vê lá tu.
14 Abril, 2023 at 16:37
Quando eu digo chegada á área é ameaça de meia distância, o Morita aparece bem no espaço, para um médio, e não finaliza mal. Chegada a área têm o Palhinha e o Mateus, ou seja, se lhes dás espaço para aplicar a meia distância eles são bons o suficiente para ameaçar o golo, daí dizer que ia obrigar a subir a linha defensiva.
14 Abril, 2023 at 15:27
“O Chermiti não jogou bem ontem”
Sim porque nos outros jogos tem feito exibições de luxo.
Jogou bem 2 jogos, Braga e Porto. O resto nao jogou um cu. Até no golo que marca em Vila do Conde que nos dá a vitória, a bola sai enrolada dos pés dele.
Mas nao culpo o rapaz, que tem 18 anos. Culpo sim, quem acha que ele é alternativa seja ao que for, e insiste em nao arranjar alternativas para aquela posição.
14 Abril, 2023 at 15:29
E mais, o Sporting faz o jogo que faz em Turim com menos 3 jogadores em campo (Chermiti, Trincão e Edwards). Agora imagina que jogavamos com 11, ja viste o quanto esta equipa melhorava?
Mas o treinador insiste em que entremos em vários jogos com menos jogadores em campo vá lá saber-se porquê. Até gajos com amigdalite e febre mete…
14 Abril, 2023 at 15:48
Estás a esquecer do Esgaio….
Completamente de acordo.
Entramos sempre em défice…
14 Abril, 2023 at 17:05
Nao falei do Esgaio propositadamente.
Primeiro porque andamos sempre a bater no rapaz, e nao é culpa dele, é de quem o mete.
Segundo porque nao acho que tenha sido a nulidade que foram os tres da frente. Estando la, ainda foi capaz de atrapalhar gajos da Juve, e de lhes dar algum (nao muito) trabalho.
Os tres da frente é que não f… nem saem de cima.
14 Abril, 2023 at 13:43
Amorim disse:
Se não fosse Adan não estaríamos onde estamos.
Alguém lhe devia ter perguntado:
Mas está a culpar o Adan por ter atirado o Sporting da Champions para a Liga Europa nos jogos contra o Marselha?
14 Abril, 2023 at 13:52
Achas? Com a imprensa que tem só lhe perguntam o que ele quer responder. O clube e ele têm isso controlado! E não estou a criticar… Gostava era de estar a constatar isso a seguir a vitórias e não a desilusões
14 Abril, 2023 at 13:55
Para mim a maior desilusão é mesmo o Amorim.
Mostra que não está de facto a aprender como tanto apregoou….
E as tiradas que tem tido nas CI são de bradar aos céus.
“Temos de olhar para o lado positivo: se não tivesse tantas lesões, provavelmente não estaria no Sporting”, rematou o treinador do Sporting.”
Esta então….
14 Abril, 2023 at 13:59
Bela mensagem para os outros que rebentaram o cabedal em 90+30.
Mas pronto, acho bem que defenda o jogador porque quer se queira ou não queira o jogador vai jogar no próximo jogo.
14 Abril, 2023 at 14:07
Também há essa questão.
O problema acima de tudo é ter apenas um GR que se destaca e sem ter ninguém a ameaçar a titularidade dele.
Depois é um GR que tem a mesma mentalidade do Amorim.
Ele que disse que fez um jogo mau mas tem muitos outros em que não sofreu golo.
Para mim a qualidade de um GR não está tanto nas defesas extraordinárias que faz mas nas vezes em que não faz cagadas.
Pelo facto de que é mais raro ter bolas complicadas do que bolas “normais”.
Assim como os jogadores de campo.
Ontem puseram-se a inventar passes do crl quando nem sabem progredir com a bola controlada ou receber com qualidade um passe do colega.
Passe, receção e progressão com a bola controlada são merdas básicas de treinos de putos.
Mas quando a malta começa a marcar golos do meio campo e letras e o crl, começa a descurar merdas básicas do futebol.
14 Abril, 2023 at 13:52
Fizemos o jogo que fizemos acima de tudo porque o Morita este a um nível altíssimo. Quer a atacar, quer a defender. Depois os 3 centrais também estiveram bastante bem, especialmente Coates, e exceto Diamonde. Pote, ao contrário do que muitos pensam, também não sabe jogar mal.
O resto, bem o resto ou está a mais ou anda por ali. Amorim como sempre a brilhar no banco também. A Juve não joga nada, mas é uma equipa extremamente competitiva. Próxima quinta vou lá estar, mas sinceramente já só quero que esta época acabe. Para o ano é que vai ser.
14 Abril, 2023 at 14:02
Foi um jogo que fugiu um pouco ao que eu esperava. Achava que íamos fazer precisamente o que a Juve fez e deixá-los assumir o jogo, no entanto conseguimos controlar a bola e criar algum perigo, ao mesmo tempo que anulámos quase por completo os dois jogadores mais perigosos da Juventus, Chiesa e DiMaria.
O meio campo aguentou-se muito bem, não só foi coeso defensivamente como teve muita qualidade na saida, mantendo a posse e por vezes progredindo através do passe, com Morita, Pote e os defesas a combinar bem e com alguma velocidade entre si. Foi mais um jogo em que prova o que eu tenho dito: O Ugarte apesar de ser uma mais valia defensiva não acrescenta nada ao jogo do Sporting no que toca a construção e ao ataque, dois pontos onde Morita é muito mais forte e lucido, pena não ter o mesmo pulmão que o uruguaio. Prova também que os dois são mais uma alternativa um ou outro do que propriamente médios que fazem parelha e se complementam.
A defesa esteve muito bem, pouco ou nenhum trabalho tiveram, sendo que o lado esquerdo conseguiu anular por completo DiMaria e Cuadrado, e o lado direito apesar do Esgaio ter deixado o Chiesa fugir uma ou duas vezes, também não foi propriamente mau no que tocou a prestação defensiva. No ataque a diferença entre Bellerin e Esgaio é dia e noite, com o espanhol a ser muito mais evoluído tecnicamente e a saber-se posicionar bem melhor, pena que para o ano esteja no Bétis quase de certeza.
O ataque foi uma merda pegada. O Chermiti não tem qualidade para o Sporting, acho que nunca vai ter. O que piora tudo porque se um gajo com tábuas do tamanho do Chermiti me faz questionar se em certos jogos não é melhor opção que o Paulinho, prova que o nosso PdL titular é uma valente merda. Edwards está a fazer um Março/Abril horrivel. Trincão tem sido dos melhores. Está mais para Capel do que para Bryan Ruiz versão 15/16, mas é bem melhor do que as alternativas Rochinha ou Artur e tem oferecido mais do que o Edwards.
O Sporting perde por 3 razões, 2 das quais nos têm prejudicado a época toda: 1º somos uma merda nas bolas paradas, quer ofensivas quer defensivas. Temos 9 cantos, apenas 1 perigoso. Os do Edwards não passam o primeiro defesa, os do Pote se não vão para o Coates não vão para ninguém; 2º falhamos golos como o crlho.
A terceira razão merece paragrafo especial, porque foi mais uma vez o Adan. Este jogo foi quase como o do Porto. Sporting minimamente por cima, Perin e Schezni fazem de Diogo Costa e defendem o que têm de defender, e do outro lado, o Adan nas poucas oportunidades que tem, faz merda. É verdade que é ele que nos mantém na disputa contra o Arsenal, mas nenhum clube que quer ganhar algo se pode dar ao luxo de ter um gajo que defende bem num jogo e no seguinte sempre que pode enterra. É espanhol e por isso devia de ter olhado para o Casillas em vez de tentar ser o Canisares ou o Valdés, é que o Casillas era realmente bom, os outros dois faziam um grande jogo e do dia para a noite davam com cada frango que não lembrava a ninguém. Adan nas bolas paradas é uma valente merda, verdade seja dita.
Estamos vivos na eliminatória, que é como quem diz, ou marcamos nas duas ou três oportunidades que vamos ter em casa ou estamos fdds, o que para uma equipa como esta que tem tantas dificuldades em marcar não é nada fácil. Vai ser mais um jogo em que vamos ter todos de esperar que o Pote esteja inspirado, porque se não é ele o Sporting não tem ataque.
14 Abril, 2023 at 14:18
Eu já só pedia um Pote que consiga marcar um golo feito como aquele em que chuta contra o GR….
14 Abril, 2023 at 14:26
Não considero totalmente um golo falhado, o Pote até remata na direcção contrária à que o Perin se lança, o Perin é que mesmo em desequilíbrio consegue manter as pernas no sitio certo. Para mim é um lance a meias. Lá está, o Perin das vezes em que se teve de aplicar não falhou, já o Adan no único lance de perigo borra a cueca toda, acho que foi a maior diferença da noite.
14 Abril, 2023 at 14:36
O que me choca mesmo é o do Bellerin. O Pote está muito em cima dele, é relativamente dificil desviar muito mais ainda por cima a ter de ir buscar a bola à frente…
O Bellerin…foda-se…tem tempo, espaço, vê onde está o cabrão do GR, é só um bocadinho de classe…porra….
14 Abril, 2023 at 14:42
O problema é os jogadores agora rematarem a olhar para o GR em vez de olharem para o espaço.
O remate vai sair para o GR.
É uma merda inconsciente mas que se treina.
O do Pote para mim é mais do mesmo.
Ele remate em modo cona de sabão.
Crl ali era para entrar GR e tudo 🙂
14 Abril, 2023 at 14:47
O Pote nunca chuta em força. E nem acho que fosse assim tão importante a força. Ali era o jeito. Era aquilo que ele fez mas com a bola mais levantada…chegava bem para ela entrar…
14 Abril, 2023 at 14:58
Pois…é o jeito dele…
A bola tinha que subir um pouco.
Mas agora é fácil de falar…
14 Abril, 2023 at 17:10
Houve um jogo há muitos anos que o falhamos golos atras de golos. O redes defendia tudo.
Ate que a bola chegou ao Balakov, na área, que mesmo sendo um “artista”, ja estava farto de tanto desperdicio, e mandou uma bujarda que o redes nem que la metesse as maos a defendia.
Outro jogo que me lembro foi um contra os lamps em Alvalade em que o Preud’home defendia tudo. Ate que a bola sobra para o Amunike que fuzilou o gajo. Ganhamos 1-0.
Isto para dizer que as vezes é mesmo preciso cagar nos remates em jeito e mandar uma bujarda la para dentro.
14 Abril, 2023 at 15:11
O lance do Pote tem de ser golo. Nao esta em cima dele, ele simplesmente limita-se a chutar para onde esta virado e acerta nas pernas do gr. Se ja jogaste a avançado sabes que é um golo feito.
14 Abril, 2023 at 15:13
É o problema de ter um defesa direito a aparecer na zona do PdL. Eu até dou mérito ao Bellerin que no meio de tantos foi dos poucos a perceber onde a bola podia entrar. Repara que é o único que acompanha o movimento do Pote e aparece em frente à baliza. Muito do mérito para mim está no Perin, que ocupa bem o espaço no primeiro remate, mesmo o Pote rematando no sentido contrário e depois é rápido o suficiente para no outro lado fazer a mancha ao Bellerin.
14 Abril, 2023 at 15:17
Ali é o espaço dele. Ainda por cima estando tão em cima e fresco acabado de entrar…
Quando o ala não aparece ali naquela situação é que eu fico lixado.
14 Abril, 2023 at 15:26
Talvez seja da tática, mas aparecer assim ao 2o poste costuma ser o movimento do extremo/interior do lado contrário, pelo menos é o que vejo acontecer com maior frequência.
14 Abril, 2023 at 14:34
A época deste ano do Adan é tenebrosa…
E ainda me irrita mais quando dizem “sem o Adan não estávamos aqui”. Bom…primeiro, não estávamos. Possivelmente estávamos na Champions. E depois, porque partem do principio que sem o Adan jogávamos sem GR.
Não há pior num GR do que o que o Adan fez este ano. Não há nada pior para uma equipa do que não saber com o que contra no GR. Tanto pode fazer 2 ou 3 grandes defesas como enterrar todo o esforço da equipa. Uma coisa é 1 ou 2 frangos no ano…epah…acontece. Eu já perdi a conta aos frangos, casas que por acaso não dão golo, bolas defensáveis que ele não defende…
É como a conversa ontem do Amorim sobre o Just e dizerem “se não fosse as lesões, ele não estava aqui”. Para mim não há nada pior do que um plantel ter recursos e contar com um jogador de uma qualidade, mas estar sempre a perdê-lo. Preferiamuito mais ter mais 2 centrais bons mas fiáveis do que ter um Just que é MUITO bom mas que para 1 mês a cada 2 jogos seguidos que faz. O Sporting, que não tem uma fortuna para ter um enorme plantel cheio de qualidade…precisa de ter poucos, bons e fiáveis. Quero lá saber se ele é MUITO bom, brutal ou o que quer que seja se joga só 1/3 dos jogos? É muito pior. É não ter mas contar que se tem…
14 Abril, 2023 at 14:45
Estava a ler a tua apreciação sobre o Adan e em vez de Adan estava a ler Amorim e não é que batia certo também 🙂
Em relação ao St Juste, totalmente de acordo.
É complicado gerir um plantel assim.
Mas ainda pior é achar que no Sporting só conseguimos contratar aleijados….
14 Abril, 2023 at 15:17
Heheheh
Percebo.
14 Abril, 2023 at 15:16
Ele está-se a referir aos jogos com o Arsenal. E eu acho que ele faz muito bem em dizer essas merdas, eu acho que o papel do treinador tem de ser sempre motivar quem tem à disposição. O que eu acho é que na mente dele o Adan não pode ser uma das prioridades para o ano que vem, e se é a segunda opção tem de ser muito melhor do que é o Israel ou o André Paulo, porque o Adan este ano está impossível.
14 Abril, 2023 at 15:19
Claro. O Amorim faz o que deve fazer.
Espero que de qualquer forma ele perceba internamente que isto assim não vai longe….
Percebo menos é a conversa de adepto que acha estranho ou whatever, alguém dizer que a época do Adan está a ser horrível …
14 Abril, 2023 at 15:27
Espero igual, e não se fica só pelo Adan. Espero que ele olhe para o plantel e perceba que há ali entre 5 a 6 gajos que simplesmente não dão para isto, por mais que ele diga que sim.
14 Abril, 2023 at 15:30
Tenho muitas dúvidas…
E é sobretudo por isto que estou farto dele.
Não acredito minimamente, que ele queira mudar.
Caso contrário não tinha dado a sua palavra de honra que para o ano é Paulinho e Chermiti e mais nenhum.
Ou então a palavra de honra vale pouco para ele.
14 Abril, 2023 at 15:28
Haveria outra maneira de fazer esse papel.
Ele tem que ter consciência que ao dizer isso vai levar com as bocas do marselha.
Foda-se demorei 1 segundo a chegar lá mal ele disse que não estaríamos aqui se não fosse o Adan.
Por vezes mais vale ir pela cassete do normal do que inventar. Do género: “Adan tem talento, eu como treinador acredito nele, e já teve jogos em que o resultado está associado às suas grandes defesas, sendo que todos os jogadores tem sempre algo a melhorar e a trabalhar até atingir a perfeição. Adan não foge à regra.”
Quis inovar e ser acutilante, fodeu-se.
Devia deixar-se de ser muita coisa, comunicador, manager, gestor financeiro, sócio votante…. para depois não ter tempo para pensar no treino.
14 Abril, 2023 at 14:03
A Juventus é uma equipa vulgar, vejam a forma como perdeu os dois jogos com os rabolhos e com uma equipa de Israel na fase de grupos da champions.
A forma como marcam os jogadores adversários com os olhinhos e a falta de agressividade com que atacam podia ter sido aproveitada pelo Sporting.
Mas nós para equilibrar temos um treinador maravilha e jogadores como o Esgaio e Chermit.
14 Abril, 2023 at 15:23
Sem tirar mérito ao Morita a grande exibição passa por aí também.
14 Abril, 2023 at 14:26
Ontem falávamos do que é que a Juventus ia fazer. Era isto. Bem fechada e a tentar sair ou andar a passear a bola quando dava.
Eu disse que tínhamos 2 hipóteses. Ir ao encontro do que a Juve queria, pressionar e jogar como habitual, correr os riscos todos do nosso lado mas jogar olhos nos olhos, ou então…recuar linhas, tentar controlar o jogo como eles e ir para cima no contra-ataque, exatamente o que eles fizeram.
O Amorim optou pelo primeiro…correr os riscos, apertar com eles, pressionar alto e tentar jogar o nosso jogo. E jogámos. E jogámos muito bem! A Juventus raramente conseguiu sair, muito acantonada na defesa, nós sempre com o jogo na mão…mas a incapacidade do Edwards criar o mínimo desequilíbrio e o Chermiti muito preocupado nas lutar com os 3 centrais e sem capacidade de jogar cortou-nos muito as pernas na altura de criar perigo.
Era percetível que estavamos a arriscar, a Juve tem 3 ou 4 ameaças de sair bem e percebeu-se que estivemos sempre no fio da navalha. Mas a equipa portou-se espetacularmente a cortas as hipótese deles e mandou sempre no jogo. Grande jogo de St. Just, Coates, Inácio, Morita e P. Gonçalves neste ponto. A construir, a sair a jogar, a não deixar jogar. Sempre ajudados por 3 jogadores que fizeram um bom jogo dentro do jogador que são…Nuno Santos, Esgaio e Trincão. Não deslumbraram mas deram aquilo que conseguem dar e o que fizeram, fizeram muitas vezes bem. A lesão do St. Just é o primeiro contratempo. Diomandé entrou bem mas notou-se uma grande diferença na tranquilidade que um tem e outro tempo. É a experiencia.
Na segunda parte a Juventus tentou tirar “a cabeça de fora” em vários momentos mas teve sempre muitas dificuldades. O Sporting continuava muito por cima do jogo mas faltou sempre “dentes” na frente (Amorim…os falhanços são de médios e de alas porque avançados não estava lá nenhum…nem é de posição, é de cabeça…não havia ninguém com cabeça de avançado em jogo).
A saída do Chermiti pareceu-me mais que natural. Não tem andamento para isto…e para mim nem qualidade. Depois onde a porca torce o rabo é no resto. Primeiro o Edwards ficar em campo a perder bolas e sem fazer nada. Segundo porque saiu o Nuno Santos que é um gajo que nestes jogos devia estar sempre lá dentro. Terceiro porque o M. Reis entrou mal como a merda e só criou entropia. Até percebia a entrada do M. Reis para adiantar o N. Santos. Mas nunca para sair o N. Santos.
O jogo está numa fase mais repartida porque o nosso meio campo perdeu algum gás, o Edwards já não fazia nada antes, perdeu o gás todo e passou a passear em campo, o M. Reis não conseguia esticar o jogo…ficou tudo mais dividido até ao golo deles. Que foi uma merda. Depois do golo lá saí o Edwards e o Essugo, entrou o Bellerin pelo Esgaio e entraram bem mas o jogo estava feito. Mesmo assim gostei da dinâmica que criaram ainda nos últimos 10 minutos e ainda fomos falhar oportunidades…mas a sensação com que acabei o jogo foi horrível…
Uma sensação de que jogámos para ganhar confortavelmente mas que faltou gente com qualidade na frente para o materializar, a sensação que isto está perfeitamente ao nosso alcance mas que…é preciso quase um milagre para a nossa equipa fazer 2 golos à Juve que vem com o autocarro. Um misto de irritação, de azia com orgulho na equipa porque fez efetivamente um excelente jogo.
14 Abril, 2023 at 14:32
É o que nos tem faltado a época inteira e que nos impede de estar à frente do Braga. Tivemos já muitos jogos em que controlámos e até jogámos bem, mas depois na frente, ou a coisa não saí ou o avançado não existe. Claro que é preciso continuar a apostar e a motivar quem lá está, mas espero sinceramente que seja só isso, porque se partimos para o ano com Paulinho, Chermiti, e vamos ver como fica o TT, vai ser outro ano em que teremos muitas dificuldades em finalizar jogos onde somos claramente melhores.
14 Abril, 2023 at 14:43
Já nem digo o Paulinho…o Paulinho até pode jogar. Mas foda-se…quem o rodeia tem de ter cabeça de avançado. Entrar bem na área, boa relação com o golo, tem de ter boa reação à bola…
O Pote sabe…o Morita também…se jogam os 2 já não se perde tudo. Mas não podem jogar os 2 a meio campo.
O Trincão mostrou pormenores de movimentação a jogar no meio que achei interessantes…talvez no próximo ano apareça mais matador e com reações mais rápidas na área…já não era mau…
Mas é muito curto! Precisamos de mais. Claramente mais…
14 Abril, 2023 at 14:55
O problema que vejo é que a malta quer um ataque móvel quando é mais difícil ter jogadores com qualidade para isso do que ter um jogo focado em ter 1 bom PL na área.
Ou seja para ter um ataque móvel são precisos avançados que joguem nas alas para dentro e que tenham qualidades acima da média. Seja velocidade, 1×1, remate….
Com uma referência na frente, precisas de ter uma equipa que consiga colocar chegar ao último terço e municiar bem o PL. E isso já temos…só falta mesmo um PL.
Se no primeiro cenário rebentávamos aí uns 20M ou mais, no 2º cenário com o 5 a 10M trazíamos um PL com muita qualidade.
É o que eu acho…
14 Abril, 2023 at 15:15
Ui….
Tenho muitas duvidas disso…
Tínhamos de comprar 2 PdL de qualidade suficiente para fazer golos com facilidade suficiente para dependermos deles.
Tenho muitas duvidas que consigas fazer isso com algum grau de segurança com menos de 20/25 M….
14 Abril, 2023 at 15:30
Eu acho que precisamos de um gajo com era o Teo, mas com cabeça. Acho que esse tipo de PdL que é móvel e forte nos apoios é algo que a equipa precisa, mais do que propriamente de alguém que domine a área e depois não faça um caralho fora dela. Ou isso, ou outro interior com a finalização do Pote, o que é ainda mais raro.
14 Abril, 2023 at 15:39
Não digo um pinheiro.
Por mim podia vir um Liedson.
E bastava um. Para suplente e rodar servia bem o Paulinho ou o Chermiti.
Só para poupar, porque se houvesse dinheiro empandeirava todos e vinham 2.
E temos aí muitos casos de jogadores com mais golos no campeonato português que o nosso matador de serviço bem abaixo dos 10M…até digo mais…na casa dos 5M.
Exemplos:
Taremi: 4.5M
Navarro: 8M
Musa: 5M
Banza: 5M
….
14 Abril, 2023 at 14:45
Existem coisas que me fodem no Ruben Amorim.
A ausência de um ponta de lança a sério, o Essugo ter mais jogos nas competições europeias que no campeonato, o Esgaio.
Mas o todo é sempre maior que as partes, dia 20 lá estarei às 20 a acreditar que o resultado será 2-0 e alguém terá de explicar ao ribeiro cristovão que chegou para passar
14 Abril, 2023 at 15:06
Acho que ninguém no seu perfeito juízo consegue perceber esta gestão dos atletas.
Ele tanto aposta nos putos na Champions como em jogos do campeonato português a ganhar fácil não os mete a ganhar rotinas e a ter minutos e confiança.
Tanto aposta no Fatawu prejudicando o clube na Youth League, levando aqui o pessoal a defender o gajo e que primeiro esta a A etc e depois nunca mais aposta no puto, nem os mesmos 3 minutos.
Então mas acredita ou não?
O M. Fernandes igual.
Aposta no puto na pré época.
Ganha minutos, confiança e faz bons jogos.
E depois chuta o gajo para os escalões inferiores e manda vir um puto grego por 5 minutos para ter minutos na A e que desapareceu em combate.
Essugo…
Rochina…
Enfim…
14 Abril, 2023 at 14:47
O que me deixa descansado é que esta eliminatória cheira mesmo a Newcastle o resultado da primeira mão, sem ter a certeza foi nos quartos de final como se jogou na primeira mão com o Newcastle até o golo me parece que foi um erro individual e a cor das camisolas acho até que são iguais (parecidas) …..
Tenho fé que vamos dar a volta como nessa grande noite Europeia
um Abraço a todos que estão tristes com o resultado de ontem
14 Abril, 2023 at 16:54
Ah bom então se for assim está optimo… até podemos começar a perder em Alvalade que ganharemos 4-1… (Eu estiva lá)
Z
14 Abril, 2023 at 16:41
Estamos vivos…
Em Alavalade temos que ter a capacidade de ganhar esta Juventus.
Recuperar Paulinho e St. Juste.
Bellerin a titular.
Ugarte de regresso.
SL!
14 Abril, 2023 at 17:19
O Amorim ja disse que o Paulinho nao deve jogar a segunda mao.
E nao contes com o St. Juste. Lesoes musculares nao se curam numa semana, so se aplicares as “medicinas alternativas” que os gajos do Porto usam
14 Abril, 2023 at 18:11
Paulinho não sei mas Juste tem para aí 3 semanas a correr bem…
14 Abril, 2023 at 16:53
Continuo a dizer o mesmo. Esta Juve não joga uma piça, e este Sporting também não.
Z
14 Abril, 2023 at 17:09
Um PL não é só os golos.
Um bom PL liberta muito futebol.
Quase todos os clubes no mundo sabem isto.
Quase todos.