Depois da injusta derrota em Turim, Alvalade engalanou-se na esperança de uma viragem na eliminatória. No final, o exasperante 1-1 atira os Leões para fora da Liga Europa e oferece aos verde e brancos um mês de competição onde o único objectivo passou a ser respeitar o símbolo que carregam ao peito
Enquanto me encaminhava para a saída do Estádio, ainda com a cabeça a mil de frustração e de irritação, dei por mim a escutar as várias opiniões que iam sendo largadas ao vento, numa análise ampliada quando, em massa fomos obrigado a parar para passar aquelas intermináveis obras no metro.
Foi precisamente enquanto coleccionava essas ideias soltas, que esta crónica começou a ser escrita, a custo, num sentimento que, mais do que causado pela derrota, foi causado por ideias como…
“como é que o Coates falhou aquele remate?!?”
é verdade, ficámos todos de mãos na cabeça, de mãos nos olhos, de olhos no céu, de boca aberta. Mas, não deveríamos antes perguntar, o que aconteceria se em vez de um defesa central, ali estivesse alguém cuja função e melhores argumentos seja meter a bola na baliza? Alguém, nem que fosse um Koke! Só que… não há, não faz falta, porque temos o Paulinho, o Chermiti e quando estamos à rasca metemos o Coates que é o melhor cabeceador da equipa. Às tantas, alguém vai lamentar que a bola não tenha sido cruzada para a cabeça do capitão, porque aí é que tinha sido e tínhamos ido a prolongamento!
“o outro cabrão tirou a bola em cima da linha…”
pois tirou, e, imagine-se, outra vez com o Coates a fazer o papel que deveria ser feito por alguém contratado para esse efeito. Meu rico Sebastião, que além de limpares tudo atrás, ainda tens que ser o matador da equipa. “E se corre bem? redux”
“os italianos tinham a equipa toda a defender”
é verdade, nomeadamente nos últimos quinze minutos de jogo, onde abdicaram completamente de atacar, mas não nos esqueçamos do início da segunda parte, onde subiram linhas e bem que nos mataram as transições e a capacidade do Morita e do Ugarte irem lá à frente. E o que é que nós fizemos para contornar aquilo que eles estavam a fazer? Zero! Aos 60 minutos, já eu berrava para o Amorim mexer na equipa, já eu exigia um ponta de lança em campo, no lugar do patético Trincão, já eu perguntava que merda está cá a fazer o Belerín se não tira o lugar ao Esgaio, já eu desesperava com os minutos a passar e nem um sinal de querer mudar o que quer que fosse, quando Fatawu e Arthur no banco podiam ter dado uma dinâmica diferente às alas, jogando de fora para dentro. Qualquer coisa, mas esse qualquer coisa não aconteceu
“voltámos a falhar golos de baliza aberta”
dois em itália, dois em Alvalade. Podemos juntar-lhe o momento do Esgaio em que podia ter virado um cisne, mas preferiu continuar um pato desengonçado. É muita coisa, nomeadamente a este nível e frente a uma equipa que, viu-se, pouco falha quando tem possibilidade de marcar. Mas será que alguém reparou que as oportunidades maiores e o desacerto na defesa italiana, só apareceram quando, a mal ou a bem, já havia um ponta de lança em campo? Pena ter entrado tão tarde, não é?
“tivemos tantos cantos e os gajos é que marcaram”
é de arrancar os cabelos, não é? Isso é pormenor que se trabalha nos treinos, mas tirando a cabeçada do Diomande, ainda na primeira parte, não me recordo de termos transformado esses lances em algo a cheirar a golo. Quanto ao golo deles, para lá do “galo” de dois dos nossos chocarem cabeça com cabeça, alguém percebeu a tremideira em que estava o Adán? Inacreditável, o receio que o levou a não ir a mais do que um cruzamento que andava ali pela pequena área. Eliminatória para esquecer do espanhol…
“viste o banco deles e viste o nosso?”
então não vi. Aliás, estou a ver a desgraça que foi a preparação desta época desde Agosto. No fundo, nenhum de nós devia estar espantado com o facto de, a cinco semanas de terminar a época, estarmos a jogar sem qualquer objectivo de conquista.
“o Ugarte é brutal!”
concordo. Tão brutal que, muito provavelmente e sem a ida à Champions, vamos ter que vendê-lo. Aliás, é bom que nos preparemos para o que pode vir por aí, sem a qualificação para a prova que dá dinheiro a sério. Mas, sim, o Ugarte é brutal, o Morita também fez dois jogos tremendos, o Diomande impressiona por se estar nas tintas para o craque que tem que marcar, o Coates esteve imperial na defesa e por um bocadinho voltava a ser herói. Uma palavra para o Edwards, sozinho na tarefa de ir para cima dos adversários, de fintar, de desequilibrar, de ser o gajo que faz a diferença. Foi quase sempre através dele que a equipa se espreguiçou e fez a velha senhora tremer, sendo normal que, a dada altura, o oxigénio lhe faltasse e acabasse a perder-se em fintas.
“o árbitro foi uma vergonha e deu poucos descontos”
foi realmente curioso observar a mudança de comportamento do senhor do apito, do primeiro para o segundo tempo, passando a pactuar com perdas de tempo e com manhosices italianas. Eu continuo a ficar bem mais irritado quando me lembro do tempo que levámos a mexer na equipa…
Falta falar-vos na cereja no topo do bolo, certo, que me foi dada a provar já no carro, através do rádio. Aquela cena do Leidson, do Derlei e do Slimani não terem sido campeões. Só faltou falar do Bas Dost, para eu ficar com a certeza que, afinal, estamos no caminho certo, e que não precisamos de um goleador para voltar a ser campeões. Está lá quem já foi, se calhar regressa outro, e até aposto que o Fatawu vai explodir para o ano, que daqui a pouco nem joga na Champions dos putos porque está a ser trabalhado para fazer a diferença na equipa principal. Vai ficar tudo bem (coloquem vocês o arco íris, pode ser?)
21 Abril, 2023 at 11:01
O que fica, para além do jogo, é simples de analisar, mas difícil de resolver:
a) visão & estratégia para o clube: mais do mesmo. Não chega.
b) visão & estratégia para o futebol: erradas. Não funcionam.
Tudo o resto são derivações, incluindo o treinador, o plantel, a política de compras e vendas, a pseudo-aposta na formação, etc.
É possível resolver o micro / curto prazo / conjuntural, sem resolver o macro / longo prazo / estrutural? Sim, por um acaso, por sorte, por um golpe de génio, pela combinação improvável de factores, por uma anomalia probabilística. Foi o que aconteceu no ano do título. Mas não chega para resolver os problemas de fundo, nem para iniciar um novo ciclo de sucesso sustentado.
Ou os líderes mudam de visão e de estratégia e têm competência para executar os novos desígnios.
Ou mudam, mas não têm capacidade de execução.
Ou não mudam.
Os indícios mostram consistentemente que i) não vão mudar; ii) se, improvavelmente, vierem a mudar, não terão competência / capacidade.
Veredicto? Simples de concluir. Precisamos de outros líderes, com outra visão e outra estratégia. E com mais, mais muito mais, capacidade.
O resto são consequências. Até o Amorim.
21 Abril, 2023 at 11:04
Depois de ler a cronica… o Amorinho é, MESMO, o melhor do MUNDO. Se ela sai é o CAOS
21 Abril, 2023 at 11:49
Esta amostra de Juventus não nos volta a calhar, confronto entre dois treinadores, que aparentam serem competentes mas que se perdem muito nas casmurrices.
Ideias muito semelhantes, muito champanhe na troca de bola mas criar oportunidades a sério, nada, laterais a central, extremos a alas, pontas de lança que ajudam na construção e nunca aparecem nas zonas de finalização, médios de equilíbrio a fazer funções defensivas e posicionais, a única diferença é a matéria prima, Juventus melhor em individualidade e a diferença de idades, equipa muito sénior esta da Juventus, de resto muito presos ao esquema táctico e muito previsíveis, com um toque de mais competência a defender, em jogo corrido nunca me pareceu que a defesa da juventus sentisse dificuldades em tapar a baliza.
Ou Amorim se reinventa ou tem que sair, já chega de teimosia e épocas desperdiçadas.
21 Abril, 2023 at 11:15
Sobre o jogo:
a) Mais do mesmo em termos de jogo jogado. Juventus pôs linha de 3 no meio. Surpreendeu o Sporting com uma de linha de 4 atrás e souberam defender muito bem e até ter mais bola que em Italia.
b) Perdemos Porro, Mateus, Palhinha, Sarabia e Pq não Paulinho
c) Dinamicas ofensivas muito curtas e repetitivas. A somar a isso temos apenas um unico jogador que desequilibra e mesmo esse é muitissimas vezes inconsequente.
d) Somos o eterno clube das vitórias morais. Das noites Épicas em oitavos de final da liga europa. Não temos mais nadinha, zero. Chega a estes momentos e vacilamos e o karma connosco funciona sempre!
Sobre Amorim:
Epá percebo o que quiseste dizer. Es um gajo de ideias fixas tens uma forma de pensar o grupo e a gestão do mesmo peculiar. Provaste a a ti mesmo que conseguiste ganhar de forma que sempre pensaste ganhar e isso tolda-lhe a visão e esse para mim é o ou foi a vitória pessoal mais venenosa que pudeste ter tido.
Já vais aos poucos reconhecendo que por vezes não chega ter o grupo que queres e que por si só a uniao resolve tudo. Resolve muita coisa mas no futebol como em qualquer outro jogo ainda é mais determinante a qualidade ao invés da humanidade e do grupo que tens.
Tu és um gajo de grupo. preferes bons gajos a bons jogadores. Não gostas que possam ter mais ego que a propria equipa e ao fim ao cabo conseguiste provar que deu, mas não dá sempre Ruben.
Perdeste muita qualidade individual mas mesmo assim quiseste ir com os “Teus” para a guerra mas eles falharam e tu acabas por levar com as consequencias e tens de as assumir. A somar a isto foste buscar muita merda!!
Não deu Ruben, e provavelmente não irá continuar a dar.
Na tua ideia de jogo por exemplo é tudo igual. Ganhaste assim e não mudas.
Perguntas vezes sem conta que te provem o contrario. Pois bem, tens aí a tua resposta. Não deu!!! E não venhas com a sorte porque é obvio para ti que devias e podias ter mais soluções atacantes. O Braga tem uma melhor frente de ataque que a nossa caralhooo.
Reflete e muda pq sinceramente neste momento não vejo ninguém para te substituir.
21 Abril, 2023 at 11:53
Nao perdemos, Foram vendidos, a expectativa é que sejam substituídos por alguém com o mesmo set de competências.
Esgaio não é porro, edwards não é sarabia e ugarte não é palhinha, Nuno Santos não é Nuno Mendes e chermiti não é Paulinho, Paulinho não é o ponta que precisamos.
Não é sorte, é trabalho, é isso faz se nos bastidores, mas parece que o scouting não existe, ou se existe é muito fraquinho.
21 Abril, 2023 at 11:55
Enakharire,
Concordo!
Planeamento horrível, contratações falhadas e vendas cirúrgicas sem serem colmatadas.
21 Abril, 2023 at 16:38
não esquecer a saída de Slimani, que poderia resolver alguns dos problemas com a finalização que são sabidos, isto se RA alinhasse em mudar o modelo de jogo para ter um finalizador, e não um “9,5” que participa no jogo, mas falha golos que nem a um puto da formação se admite
21 Abril, 2023 at 11:15
O comentário a fazer a este jogo seria igual ao que fiz aos últimos jogos, por isso acho que não vale a pena comentar o jogo.
Não posso é deixar de comentar as palavras do Amorim sobre o Paulinho e TT terem um campeonato e o Liedson, Derlei e Slimani não terem.
Estas declarações são de uma desonestidade inacreditável. O que ele tem de dizer é que o Paulinho quando chegou o Sporting tinha 10pts de avanço e acabou o campeonato com 4pts de avanço. Fomos campeões não por causa do Paulinho mas sim apesar de ter o Paulinho. Se tivesse vindo antes da época começar não éramos campeões!
Se o TT é assim tão bom, porque raio foi 2 anos emprestado para a Alemanha?
E ele não tem 2 avançados, o Paulinho e o Chermiti não contam como 1!
Eu não achava que ele fosse burro. Passei a achar depois de ouvir estas declarações. Defender os avançados pelo número e não pela qualidade… ridículo…
21 Abril, 2023 at 11:42
Ora nem mais, quando o Paulinho chegou tinhamos o campeonato bem encaminhado e por pouco (aquela vitória épica em Braga impediu-nos de ficar a apenas 1 ou 2 pontos do Porco) não íamos de vela.
21 Abril, 2023 at 11:17
Mais um episódio na nossa gloriosa história dos «quase».
Entretanto há que referir também mais um degradante espectáculo na forma de tratamento que o Sporting dá a alguns sócios.
Filas intermináveis para entrar na Superior Sul com apenas 4 torniquetes a funcionar na porta 6; casas de banho alagadas…
Sporting… Só pode mesmo ser amor.
21 Abril, 2023 at 11:43
Culpa da anterior direcção que devia nestes 5 anos “investir em infra-estruturas.”
21 Abril, 2023 at 11:18
Só me apetece dizer que Amorim é fraco treinador para o Sporting com outro tipo de ambições.
Se as ambições passam por aquilo que temos neste momento, Amorim assenta que nem uma luva.
Treinador prepotente, arrogante, incompetente com a mania que é esperto.
De acordo com a direção que tem os tomates hipotecados a um campeonato ganho há 3 anos.
21 Abril, 2023 at 11:22
Em relação ao jogo é mais do mesmo.
Equívocos de um treinador que nos custa 6M ano em salário e que para o ano nos vais custar pelo menos 20 e tal Milhões por não irmos à Champions por troca com um braga que parece ter mais ambição e competência que nós.
O resto são tretas, desculpas e histórias que a malta inventa para justificar a incompetência.
Estamos já habituados a ser derrotados em toda a linha.
Conas de sabão..
Que treinador tem o braga?
Que orçamento tem o braga?
Que jogadores tem o braga?
Quanto gastou o braga em contratações?
Portanto que se metam as desculpas onde o sol não brilha….
21 Abril, 2023 at 11:19
Cherba, uma ajuda para as crónicas aos nossos jogos:
Blablabla… falhamos golos feitos… Blablabla… em meia oportunidade eles marcaram… blabla… Coates na frente… blabla… falta de sorte.
Usa este template, nao tens de te preocupar muito. É só escolher a banda sonora.
Depois se quiseres no fim meter alguma declaração do treinador podes escolher de entre as seguintes:
“posso perder 10 jogos que nao mudo”, “falharam as pequenas coisas”, “os adversários marcam em meias-oportunidades”, “tudo acontece a esta equipa”, “estamos a aprender”, “o problema não é a falta de avançados”, “faltou uma pontinha de sorte”, “contra uma linha de 8 a defender não sei o que posso fazer para marcar golos”, “não consigo perceber como é que fazemos 5 golos ao Braga numa primeira parte, e temos jogos em que nao conseguimos fazer um golo”.
Não precisas de agradecer.
21 Abril, 2023 at 11:23
Tão óbvio…
21 Abril, 2023 at 11:28
É de uma desonestidade intelectual tremenda…E um gozo a todos os Sportinguistas!
Um enorme filho da puta!!!
Z
21 Abril, 2023 at 11:28
Só tenho a dizer, que puta de azia!!!
E mais aziado fico, quando impediram o Fatawu de dar contributo na champions dos putos, para depois não jogar nem mais um minuto na uefa do cotas…
Que não faça falta o Fatawu e que se consiga ganhar hoje ao Alkmaar, se formos a prolongamento que esteja lá um Miguel Garcia para nos dar uma alegria! SL
21 Abril, 2023 at 11:41
Nunca mais calçou depois disso…
21 Abril, 2023 at 11:29
Com o Bas Dost então ficamos sempre em terceiro.
Mas retiro dois parágrafos de mais um excelente texto do António Tadeia.
https://tadeia.substack.com/p/liedson-derlei-slimani?utm_campaign=post
“Rúben Amorim não é sportinguista e, além disso, nunca deve ter gasto muito tempo na sua vida a estudar a forma de pensar dos adeptos leoninos, que se há coisa em que não admitem que lhes toquem é nas suas equipas preferidas, que são aquelas que perdem”
“Se tivesse pensado nisso, Rúben Amorim não tinha falado, como falou ontem, de Liedson, Derlei e Slimani, lembrando que eles não ganharam um campeonato no Sporting, coisa que Paulinho e Tiago Tomás até já fizeram. “2021? Isso foi sorte. De que outra forma seria possível ganhar a Liga com Paulinho e Tiago Tomás?”, dir-lhe-ão.”
21 Abril, 2023 at 15:08
Vai pro caralho, equipa preferida e a que perde!!!
E dizes-te tu Sportinguista para repetir essa merda!!?
Que falasse no Jardel!
21 Abril, 2023 at 16:46
J… E tu és do SPORTING??
21 Abril, 2023 at 17:19
Minha nossa, parece aquelas “verdades absolutas” das Toupeiras que só pensamos neles e que o nosso campeonato é vencê-los.
E este melancia a partilhar tamanha estupidez todo orgulhoso e como se fosse verdade.
Como é que “isto” se pode considerar sportinguista?
21 Abril, 2023 at 11:33
“Um clube pequeno, tão pequeno como os que não vão nunca à Europa”.
Foi o Zé chatear-se com os amigos para fazer isto…
21 Abril, 2023 at 11:34
Se olharmos para a história, e para o passado recente de Amorim no Sporting, da última vez que ficou em 4ºlugar no campeonato, no ano seguinte fomos campeões.
Acredito que tenha a inteligência de nos por no caminho certo, de novo.
É assim, o homem certo para o lugar certo!!!
E depois o jogo de ontem. Estivemos muito bem novamente.
E no minuto 87, a perder a eliminatoria, nao era por ter avançado ou não que o Coates ia lá para a frente. Iria sempre!!!
E teve perto de o conseguir.
Mas mais um excelente jogo da nossa equipa, de novo superior a esta Juventus, de uma forma consistente que pouco vi no Sporting desta forma,
Esta Juventus é superior ao Inter, e não vi o Porto nem o Benfica superiorizarem-se desta forma nas duas mãos.
21 Abril, 2023 at 11:38
Lol…isso acredita!!
21 Abril, 2023 at 11:40
Fodasse tenho-te a dizer que mereces bem o dinheiro que recebes… Só tu para conseguires vender a banha da cobra depois da debacle que foi (mais um) vergonhoso ano do clube.
Mereces todos os tostões deste clube miserável e pequenino (aproveita para juntar tuso que os tostões vão acabar rapidamente).
21 Abril, 2023 at 11:42
É isso. Foi azar. Com o Arouca tambem. E com o Chaves. E com o Santa Clara. E com o Varzim. E com o Maritimo. E com o Marselha. Duas vezes. E com o Porto. Tres vezes.
E finalmente ficamos a saber o segredo para ser campeões: ficar em 4º lugar no ano antes. Se calhar também teremos de ser eliminados no playoff da liga europa para o ano, frente a um qq Lask Linz, em casa, por 4-1.
É capaz de ser isso.
21 Abril, 2023 at 11:45
Hehehehe.
“É assim, o homem certo para o lugar certo!!!”
A joana é assim.
Burrinha que dói…
Come a papa Joana come a papa….
21 Abril, 2023 at 17:22
Ele não é burrinho, ele é desonesto e tem uma agenda por trás.
O miúdo na Academia tem que singrar para ver se o papá ganha o Euromilhoes e se a qualidade não ajudar tem sempre estes serviços no currículo como boa referência.
O normal em quem defende esta corja: a maior parte tem interesses pessoais acima, muito acima do clube.
O Sporting? O Sporting que sa foda.
21 Abril, 2023 at 11:44
“E no minuto 87, a perder a eliminatoria, nao era por ter avançado ou não que o Coates ia lá para a frente. Iria sempre!!!”
Nem percebes o que dizes…
21 Abril, 2023 at 11:51
Eu sei que a malta troll gosta destes momentos.
E vem logo sempre os mesmos argumentos.
Mas ontem nao foi o dia para malhar. Lamento!
Discutir esta eliminatória com a Juve, tal antes com o Arsenal, desta forma, deveria-nos deixar frustados sim, mas orgulhosos do que foi a prestação europeia do nosso clube.
Eu sei que certa malta quer por tudo a arder. O nosso clube tem sido muito assim.
Mas se a critica tem lugar, o bota-abaixo constante é que já fica fora de lugar.
21 Abril, 2023 at 12:49
Mas orgulho de quê caralho? De cair nuns quartos de final? Foda-se, faz uma taça de cartão e enfia-te dentro dela.
21 Abril, 2023 at 13:33
Quando uma eliminação por culpa própria (i.e. má gestão financeira e desportiva do clube) não é um “dia para malhar”, a figura está apresentada.
21 Abril, 2023 at 16:09
pensamento pequenino !
qual exigência quel quê !?
..isso era dantes !
Agora somos um clube de bem que honra os seus compromissos
21 Abril, 2023 at 12:02
Figurinha exemplar do que é o bananismo e a mediocridade instalada neste clube.
Mais uma vitória moral.
Podemos ficar em 4º porque uma vez aconteceu sermos campeões depois disso por isso vai ficar tudo bem.
Tanto lixo para limpar neste clube.
21 Abril, 2023 at 14:18
Pela lógica do J. também podemos ficar em 7º porque aconteceu uma vez no ano a seguir a ficar em 7º lutarmos pelo titulo, ficarmos em 2º e irmos directamente à Liga dos Campeões.
Como não amar estes argumentos…
Depois ainda acham estranho que o clube nao tenha uma cultura vencedora…
21 Abril, 2023 at 17:22
Qualquer lógica serve desde que seja para manter o status quo.
21 Abril, 2023 at 12:55
Enquanto houve J.’s esqueçamos o Sporting que queremos, vigoroso e vencedor, aguerrido e até um pouco arrogante no bom sentido.
Isso não faz parte do dicionário desta laia de gente de aparências.
J. eu sei que até vais ao pavilhão (poucos o fazemos) e tal e até podias ser um adepto às direitas, mas com opiniões destas não dá. Se não recebes para escrever isso não vou comentar sobre a tua pessoa porque não consigo perceber como há gente assim. Não dá!
Mas eu acredito que recebes e por isso compreendo perfeitamente.
21 Abril, 2023 at 17:24
Ou é pago ou agendas pessoais, ou ambos. Lê o meu comentário acima.
Não há outras razões para estar aqui diariamente a defender o indefensável. Simplesmente não há.
21 Abril, 2023 at 21:28
Quer isso dizer que para o ano o Coates será mais novo e fará os golos que não fez esta época? E Adan não dará frangos?
Que Nazinho se transformará no Nuno Mendes, Fatawu e Mateus Fernandes em Matheus Nunes e Palhinha?
Que Esgaio transformar-se-á no Porro?
Que seremos eliminados precocemente de todas as provas e teremos depois uma semana para recuperar lesionados e preparar os jogos ao fim de semana ao contrário dos rivais?
Que haverá nova pandemia e o rival não conseguirá comprar árbitros, VAR e observadores com almoços, viagens e bilhetes porque os restaurantes e estádios estarão fechados?
21 Abril, 2023 at 11:35
Isabel Trigo Mira, Ex-dirigente
“Jogámos tão bem. Temos pouca sorte. O Pogba devia ter sido expulso. Estes italianos são malandros. Marcam um golo e põem-se à defesa. Tenho muito orgulho da minha equipa e neste treinador. Para o ano havemos de conseguir qualquer coisa.”
Depois ainda alguns perguntam porque nao há cultura vencedora neste clube…
21 Abril, 2023 at 11:46
É tão isto.
Há mais Isabel Trigo Mira por aqui a comentar.
É só comparar a merda que dizem.
Gente habituada a perder na vida…
21 Abril, 2023 at 11:52
Tenho a sensação que se fosse hoje a escolher um clube para apoiar, dificilmente escolheria o Sporting.
1º Não temos princípios nem valores diferentes dos outros.
Veja-se a forma como formamos um pelotão de fuzilamento com bandalhos que não se recusaram a participar nesse esquema depois de demonstrarem publicamente a sua opinião sobre o arguido para acabar com a vida de um dos nossos (porque até aquele momento era sportinguista e era o presidente do clube) e que foi o único depois depois de João Rocha a aumentar o património do clube.
2º Não temos exigência nenhuma. Estamos habituados a perder. Arranjamos desculpa para tudo. Somos incompetentes em todas as áreas. E hoje em dia estamos muito pior.
3º Há exceções? Claramente que há. Chegam para compensar tudo o resto? Não.
21 Abril, 2023 at 12:04
Mais uma do vírus croquete, um virús perdedor e medíocre que se apoderou deste clube há 30 anos.
Que ninguém se aleije, agora vamos aos comes e bebes com elegância.
21 Abril, 2023 at 13:54
Não foi esta besta que queria acabar com modalidades naquela reunião linda que foi gravada…
21 Abril, 2023 at 15:20
É tanta besta que já nem sei qual delas foi….
21 Abril, 2023 at 11:36
Se fosse por estes jogos, estávamos bem. Eu acho que o Sporting fez mais do que o suficiente para passar, contra uma equipa muito forte e principalmente muito cínica e complicada quando se apanha na frente.
O Sporting controlou quase sempre o jogo, esteve quase sempre por cima, esteve quase sempre bem. Mesmo assim neste jogo a Juve mudou para o 433 e subiu a pressão por isso, e isso causou mais divisão do jogo.
Há um sentimento misto de resignação porque seria sempre uma eliminatória muito dificil e de azia porque parece ter faltado tão pouco….
Lá faltou Edwards, cá faltou Pote e Trincão.
Quando ao Amorim, já disse o que achava. Eu acho que se ele pensar mesmo o que eu acho que ele disse, ele está certo. Não é o PdL que resolve tudo. O problema é muito mais profundo do que contratar um PdL. Fosse só isso era fácil.
O que o Amorim precisa é de gerir melhor o plantel, criar mais alternativas e melhores…e sim, precisa de 1 avançado que seja rápido, que saiba ter a bola e que consiga fazer golos. Como precisa de um ala direito mais ofensivo. Como precisa de um médio centro se o Bragança não estiver bem. Como se calhar precisa de definir bem na cabeça dele qual é o plantel e não andar a escolher sempre jogadores meio ao calhas e andar a tentar gerir a equipa A e a equipa B…
O Amorim precisa de pensar bem na próxima época. Se há muitos que aceitam os erros deste ano como sendo parte do processo de crescimento, ninguém vai aceitar continuar na mesma merda.
21 Abril, 2023 at 11:44
Também acho.
E acho que o pessoal deve ficar orgulhoso pela nossa prestação europeia.
E pelas palavras de Ruben ontem, acho que o nosso avançado para o próximo ano está encontrado…. TT.
Juntamente com Paulinho e Chermiti
21 Abril, 2023 at 11:48
“Um clube pequeno, tão pequeno como os que não vão nunca à Europa”.
21 Abril, 2023 at 11:50
Excelente comentário Tiago.
Vejo tal e qual isso assim
21 Abril, 2023 at 11:56
Os erros não são deste ano, existe desde que ele entrou no clube – a única diferença é que ele ganhou um campeonato mesmo fazendo os erros…
RA vai mudar, mas não no Sporting. Vai aprender com os erros, mas apenas quando saír. Tudo porque a cultura de clube pequenino que temos vai aceitar que RA está acima da direcção e, por consequência, do clube.
21 Abril, 2023 at 13:06
“Os erros não são deste ano, existe desde que ele entrou no clube – a única diferença é que ele ganhou um campeonato mesmo fazendo os erros…”
Exatamente.
É só puxar a box atrás…
21 Abril, 2023 at 17:32
Nem mais. Esta direção de mentecaptos sabe que só se aguentou tanto tempo devido ao treinador.
E neste momento também está a dar um jeitaço, treinador leva com tudo em cima e o Fivelas e restante compinchas escondem-se.
Com Paulo Bento foi igual.
21 Abril, 2023 at 11:39
Já bem mais a frio.
Perdemos esta eliminatória e saímos da Europa.
Fizemos 12 jogos na Europa, contra Tothenham, Marselha, Eintrach, Midjitlland, Arsenal e Juventus, e excetuando a merda dos jogos com o Marselha, não fomos inferiores em nenhum.
A prestação europeia foi positiva, e só não foi muito positiva, porque não chegamos às meias da Liga Europa ou passamos a fase de grupos da Champions.
Sobre ontem. Já sabiamos que ia ser dificil. Confesso que quando sofremos não esperava já voltar à discussão, mas tivemos bem. Não foi o jogo de Turim onde fomos muito superiores, mas sim, fomos superiores. Não acho que seja uma vitória moral, porque não sei o que é isso, mas dá para olhar para a equipa de uma forma orgulhosa da forma como se bateram e colocaram o 2º classificado italiano (e o lider da premier) em apuros e com muita personalidade.
Eu percebo que tivessem querido mexer na equipa mais cedo. Assério, eu dei por mim a pedir o mesmo. Mas olhava para o banco e… Sim, fui daqueles que pedia Arthur e Fatawu lá para dentro. Para os lkugares de Esgaio e Nuno Santos. Até acho que baixar Pote seria uma opção interessante. Mas a verdade é que era curto o banco. Eu até percebo quem achou tarde a entrada do Chermiti. Mas na verdade o que ganhamos quando entrou Chermiti mesmo? Se me disserem que as opções de mais avançados é ter miudos como Chermiti, não obrigado. Não está pronto. Não pode ser mais que 3ª opção neste momento. Atenção não estou a defender que acho que Amorim podia e devia ter arriscado mais. Tirado Esgaio por fatawu. Terminar sem Ugarte e com Rochinha provavelmente, mas nada deixaria de ser uma manta de retalhos que dificilmente iria dar efeito. O principal erro chama-se planeamento. Que falhou, e assumido. Agora próximo passo. Será que aprenderam?
Eu espero que sim. Ao contrário de muitos tenho gostado de ouvir Amorim ultimamente. Já assumiu 20x que falhou. Assumiu a culpa. Pos o lugar à disposição. Agora é corrigir.
E na questão dos PL ontem, esteve mal, mas acho que disse aquela merda fodido de levar sempre com a mesma merda, quando já disse 100x. Acabou de perder uma eliminatória fodida, e que aposto ninguém mais do que ele queria ganhar.
O futuro? Só pode ser com Amorim.
Fui dos 1ºs aqui que após a saída do Matheus Nunes defendia que a melhor noticia era a renovação. E foi feito. Desde há muito que leio criticas a Amorim, e felizmente vejo que vão mudando, sinal que tem evoluido. Lembram-se das criticas de que o Sporting joga desde que ele chegou sempre da mesma maneira? Hoje alguém acha isso? / Lembro-me das criticas que o Sporting troca a bola entre centrais sem objetividade nenhuma? Hoje isso acontece cada vez menos.
A equipa evoluiu, eu não tenho duvidas, joga como equipa grande. Mas regrediu em qualidade.
De Porro para Esgaio; De Nuno Mendes para Santos; De Palhinha para Ugarte; De João Mario e Matheus Nunes para Morita; De Sarabia para Trincão; de soluções passamos de ter TT para Chermiti; de ter Bragança para Tanlongo; …
E aqui a culpa não é só de Amorim.E acho verdadeiramente, mesmo a vendermos um jogador, poderemos ter com alguns ajustes uma equipa bem ineteressante. Juntarmos um bom lateral direito, um 6 e um PL, a uma equipa com Diamonde, Juste, Inacio, Nuno Santos, Morita, Pote, Edwards, Trincão…
Uma última palavra para Esgaio. É impossível não gostar da entrega do homem. É curto para o Sporting. Mas a verdade é que tem melhorado ao longo da época. E desde a saída de Porro tem crescido.
21 Abril, 2023 at 11:46
O Esgaio poderá ser como muito, a nossa segunda opção.
Ainda á espera do que poderá evoluir Esteves e depois de falhar Bellerin, pedimos claramente aqui um reforço á altura.
21 Abril, 2023 at 11:48
“Um clube pequeno, tão pequeno como os que não vão nunca à Europa”.
21 Abril, 2023 at 11:51
Eu acho que mesmo como 2a opção… Nao sei. Se estiveres a jogar para ganhar e o lateral direito se lesionar, vais meter Esgaio?
Lá está
Se for numa cena como Neto, 6a opção… mas p problema é que Esgaio não jogando deppis quando é chamado fica fora dela.
21 Abril, 2023 at 11:51
Ou seja, se RA assumiu 20x que errou, pode errar mais umas 20x – desde que assuma que errou.
Mudar é que não que isso custa – assumir é suficiente para ficar (para sempre).
É isso?
Vocês são sequer do Sporting? De Portugal? Ou dos vários outros Sportings que adam por aí? É que há diferenças apesar do nome inicial ser igual…
21 Abril, 2023 at 11:52
Vamos ver no Verão se muda ou não.
Querias q mudasse em Março?
Como?
21 Abril, 2023 at 13:14
Queríamos que mudasse na pré época depois de ver que saindo sarabia não tinha mesmo ninguém para marcar golos.
Mas Amorim vai mudar o quê?
Amorim é isto….
Só gente muito iludida é que acha que vai mudar alguma coisa.
21 Abril, 2023 at 13:34
A tua última frase resume tudo, Leão Rampante…
21 Abril, 2023 at 11:54
Mesmo.
Olha eu assumo também a responsabilidade.
Já que isso não dá em merda nenhuma.
Isto é o reflexo da sociedade em que vivemos.
Putos mimados que nunca sofreram consequências pelas merdas de atitudes que cometeram.
Os paizinhos vêm atrás deles e ou limpam as cagadas ou colocam as culpas nos outros.
21 Abril, 2023 at 11:52
Uma análise em que me revejo quase a 100%
Dizer que a equipa joga de forma diferente para melhor não concordo.
Amorim continua agarrado á epoca em que foi campeão mas como tu dizes e bem não tem os mesmos jogadores e aí teria de tentar algo novo, novas dinâmicas com bola e se ha coisa que nos tornamos foi inócuos e sem qualquer dinâmica ofensiva á profundidade. A equipa é extremamente previsível!
SL
21 Abril, 2023 at 12:01
Fomos inferiores ao Totenham em londres, ao mitjiland em casa, ao marselha nos dois jogos e ao frankfurt em alvalade…
Fomos superiores à Juve em Itália, ao Frankfurt na alemanha, ao mijiland fora.
E fomos “iguais” ao Arsenal nos dois jogos, ao Totenham em cas e à juve ontem.
Mas lá está a visão “trigo mira” é isto. Perdemos, mas jogámos bem e tivemos azer e fomos roubados…etc…
Por uma vez tivemos um resultado pior que a exibiução – Em itália.
Em vários jogos tivemos um resultado melhor que a exibição à cabeça os jogos com Totenham.
21 Abril, 2023 at 12:53
Dizeres que não fomos superiores ao Arsenal… ok.
21 Abril, 2023 at 16:02
Mas é que não fomos mesmo… foi equilibrado.
Z
21 Abril, 2023 at 12:02
Estou basicamente de acordo com tudo.
Apenas tenho duvidas se:
– O Amorim vai regredir o progresso que vai fazendo no modelo na sua irritação e teimosia em jogadores que são mais fracos do que o que ele imagina. Ou seja. Eu olho para a próxima época e não faço puto de ideia do que é que o Amorim vai fazer. Pode crescer, acertar o paço e aí…impecável. Ou pode dar uma granda cagada….
– O Esgaio como alternativa. Eu tenho gostado mais do Esgaio agora do que antes. Mas eu não me parece que o Esgaio tenha qualidade para ser titular do Sporting. O que torna possivelmente num jogador inutil. Se é um gajo que precisa de muito jogo para ganhar confiança e jogar assim, se é um gajo que será sempre alternativa e não titular…fica dificil de encaixar.
21 Abril, 2023 at 12:18
Tiago o Esgaio simplesmente não serve. Tu sabes isso, eu sei isso, a EQUIPA sabe isso! A quantidade de vezes que ele está aberto no lado direito e os portadores da bola não consideram essa opção de passe é por demais prova disto mesmo.
Z
21 Abril, 2023 at 14:42
É o que eu acho.
Tipo, se ele fosse como é agora mesmo quando não joga…ainda vá. Acho que seria uma boa opção para banco (como é o M. Reis do outro lado). Nenhum deles é grande merda mas nesta forma desenrascam bem. Sabendo que precisamos de um titular a sério mas que esse titular vai ter de descansar e tal.
Mas o pior é que ele nessa situação torna-se muito pior do que o que é agora. Sem ritmo e nervoso ele fica pior que sei lá o quê…
Com os recursos que temos, eu vendia o Esgaio, comprava 1 titular e metia o Artur a suplente…sabendo que o titular tinha de ser bem melhor que o Artur.
21 Abril, 2023 at 13:16
Oh TCdL vocês baseiam a mudança da atitude do Amorim nos jogadores?
Se assim é e não indo à Champions, tendo que vender 40 a 50M em jogadores, como é que isso vai acontecer mesmo?
Se com dinheiro ele não acertou.
Sem dinheiro…
21 Abril, 2023 at 12:24
Com adeptos como tu …
Pra próxima época, quando fores eliminado da taça de Portugal pelo Esmoriz vais … Celebrar para o Marquês…
21 Abril, 2023 at 11:39
Esta crónica bem que podia ter sido feita em várias alturas da época que ninguém dava pela diferença:
Na pré-época quando quem percebe um mínimo disto viu a merda que aí vinha.
em Agosto quando ao 4º jogo já estávamos fora da luta.
Em Setembro quando fomos eliminados da Taça por uma equipa de pedreiros.
Quando arrumamos da Champions de forma patética.
Quando perdemos vários jogos contra equipecas e nem 1 golo marcamos.
Etc, etc, etc….
Preparem-se que a inenarrável CS do Amendoim é a dar a deixa para a próxima época: vira o disco e toca o mesmo.
Em Setembro está tudo a arder de novo. Como eu disse no fim da última época.
PS: A única coisa que se aproveita da CS foi quando falou a diferença que faz ter um estádio como ontem. Ele que diga isso ao balde de merda que supostamente vinha “Unir o Sporting”. É ele o único e exclusivo culpado de termos um cemitério ás moscas.
21 Abril, 2023 at 11:40
A malta que gosta de falar de táticas e tal.
Cenário 1- Ataque móvel
Temos gajos que não sabem rematar. O melhor que dizem que remata é um Pote que faz mais vezes passes para o GR que golos. A época de exceção foi a do campeonato e agora tem muitos golos de penalti.
Não cruzamos porque não é essa a essência. E então andamos a rodar de um lado para o outro até que miraculosamente Edwards ou Pote arranjem espaço para rematar…e nem são assim tão bons.
Como um tasqueiro disse e bem até o gajo que inventou esta merda do ataque móvel já joga com um PL como Haaland e o mais certo é limpar tudo este ano, até a Champion pela 1ª vez no City e mais…em Barcelona quem marcava golos era só um gajo chamado Messi.
Cenário 2 – Pl na área
Contratar um PL com presença na área. Seja um do estilo do Dost ou Jardel ou do estilo do Liedson, Taremi, Jonas, Acosta…
Incentivar cruzamentos do N. Santos e colocar o rapaz no terreno dele mais na frente e não a vir de trás. Edwards igual, preparar o rapaz para pensar melhor no tempo de soltar a bola e no cruzamento.
Tenho a certeza que iriamos ter muito melhores resultados.
O futebol português é isto.
90% das equipas jogam em bloco baixo contra nós.
Se não levarmos perigo à baliza adversária não ganhamos jogos.
Se fizermos o que fazemos que é andar a cheirar a área de um lado para o outro, é um descanso para os centrais adversários.
A malta onde andou para aqui a sonhar com o passado e com as remontadas e as grandes equipas que tivemos.
Alguma vez jogamos da maneira que jogamos hoje?
Pois….
Mas assim é que é giro e moderno…
21 Abril, 2023 at 11:52
Tens 2 equipas no topo da Premier League.
Uma com o tal PdL, outra sem o tal PdL.
Tal como tinhas o City no ano passado.
O que é preciso é avançados na frente com golo. podem ser PdL clássicos, avançados, médios….quando a bola ronda o ultimo terço, temos de ter quem defina bem e com qualidade. O tipo de jogador em si, há resultados para todos os gostos….
21 Abril, 2023 at 11:55
E nós temos avançados com golo?
Então porque inventamos jogar assim se não temos?
Mais fácil é teres lá um gajo e meteres bolas até uma entrar….
Agora andarmos a fingir que jogamos muito bem e não ganharmos jogos é que fode tudo.
21 Abril, 2023 at 12:05
Talvez, mas só talvez porque ao contratar o Trincão e o ano passado o Edwards, alguém estava á espera que os 2 juntos contribuíssem com números parecidos com o Sarabia, e por isso não irias precisar de um PdL. O problema é que o Edwards teve 0 crescimento e o Trincão ficou muito aquém das espectativas. Depois ao contrário do que parece é difícil emendar a mão a meio do ano. Eu sei que no Pais das Maravilhas um gajo empandeirava o Trincão e o Edwards no inverno, punha lá dois novos a ver se resultava melhor, infelizmente não é assim que resulta.
21 Abril, 2023 at 13:19
Porra é só estar atento à carreira do Trincão para perceber que ele não é nenhum sarabia…
A questão não é empandeirar ninguém.
É ele ser minimamente coerente com o que diz.
Sentavam o cu uns poucos jogos e dava real oportunidade a gajos em que ele diz acreditar muito.
Assim pessoas como eu, talvez tivessem alguma tolerância com o gajo.
Agora insistir na mesma merda e vir com tretas para a CI é que não dá…
21 Abril, 2023 at 15:50
Ele sabia que o Trincão não era o Sarabia, eu sabia, quase toda a gente sabia. O que ninguém sabia é que o Trincão ia ser a porcaria que é num campeonato mais lento que o Espanhol e muito menos intenso que o Inglês. E não é só o Trincão, é o Trincão + o Edwards não terem a produção do Sarabia. São coisas diferentes.
Quando se contrata um jogador jovem, tu não podes pensar só no rendimento imediato, mas sim no que podem crescer ao longo do ano. O problema é que nenhum deles cresceu. O Edwards é exatamente a mesma merda que era no Guimarães, faz um jogão depois anda ali o resto do mês à procura de fazer algo decente. O Trincão é o Barbosa dos 300. Esse é que é o problema, se ele soubesse que eles iam ser esta merda provavelmente não os tinha contratado.
21 Abril, 2023 at 12:10
O problema é mesmo esse: temos jogadores que fogem da baliza com zero verticalidade, sentido e faro de golo. Jogadores fazem sempre mais uma finta, que quando ganham a frente voltam para trás, que quando podem rematar tentam assitir, quando devem assistir rematam.
Temos um lateral que nem jogador de futebol devia ser e outro que o único ponto forte é centrar…….para 3 marrecos ou para um Paulinho que marca menos golos que os centrais.
E ainda temos médios sem chegada á area nem golo, tirando o Morita que ás vezes se inspira.
Já nem os centrais fazem golos, nem em cantos, nem em livre nem nada.
O problema não se resume a 1 avançado não, mas resume-se bem ao que falta a 90% desta equipa: golo.
21 Abril, 2023 at 12:18
Mas o problema de eles não saberem o que fazer com a bola quando chegam a frente é não haver referências dentro da área. Por isso é que depois andam em rodriguinhos e passes para trás.
É mais fácil comprar um bom PL e dar referências a estes gajos que nunca vão ser o Messi ou o salah ou despachar esta equipa toda e ir buscar outra, e para o ano estarmos a dizer que são todos uma merda?
21 Abril, 2023 at 13:00
Não é só por isso, falham muitas vezes o timing e a decisão. Se ajudava ter um goleador? Sim, mas com o QI de jogadores como Edwards e Trincão não seria grande a diferença. Além de que eles também tem de marcar golos e é impossível quando passam 90 minutos a fugir da baliza e a tomar sempre a pior decisão.
E se o Amendoim não quer mais nenhum ponta de lança e como é óbvio não vamos despachar a equipa toda em que ficamos? Na merda.
21 Abril, 2023 at 13:22
“É mais fácil comprar um bom PL e dar referências a estes gajos que nunca vão ser o Messi ou o salah ou despachar esta equipa toda e ir buscar outra, e para o ano estarmos a dizer que são todos uma merda?”
Basicamente é isto.
A malta quer jogar um futebol que não é possível na nossa realidade.
Mesmo para jogar contra equipas portuguesas.
A bola tem ir para a área. Criem condições para elas serem aproveitadas. Ou então tem de ter Bruno Fernandes todos os anos ou rezar ao São Pote.
Metam esta merda na cabeça….
21 Abril, 2023 at 14:26
Eu acho que é muito mais caro comprar um bom PdL que um bom avançado.
E acho muito mais fácil adaptar a equipa a um bom avançado que a 1 bom PdL.
E acho que se falha esse bom avançado, é muito mais fácil a equipa jogar com o Paulinho e tudo o resto estável do que se falhar depois esse bom PdL.
Por isso…com esta equipa, acho muito mais fácil e barato comprar um bom avançado do que comprar um PdL.
21 Abril, 2023 at 11:50
Senti tudo isso, Cherba. Vírgula, por vírgula. Não ponho em causa as boas intenções e o caráter do Amorim, mas lamentar as oportunidades flagrantes falhadas por defesas soa a gozo.
O que já não soa apenas, porque É gozo, é a gaveta minúscula onde arrumou de uma vez 3 referências historicas e queridas do sportinguismo, omitindo convenientemente outras duas, Jardel e Acosta. Nós já ouvimos essas pérolas dos lampiões no café, não precisamos de as ouvir ao nosso treinador. Demasiado ofensivo. Esgotou-se o tempo deste cavalheiro.
21 Abril, 2023 at 11:54
heheh
É só a queimar aqui
Olha com o mesmo salário, podemos ir buscar o JJ, já que agora era tudo bom nessa altura.
Não sei se é gozar ou não mais aqui fica mais um excerto…
Na soma dos dois jogos, o índice de golos esperados (xG) dos remates leoninos foi de 4,04. O que isto quer dizer é que os leões deviam ter marcado quatro golos – e só fizeram um. Ora se a Juventus, que teve um xG de 2,13 nos 180 minutos, fez mesmo os dois golos – curiosamente, nenhum deles pelo seu avançado de 81 milhões de euros, Vlahovic – não admira que tenha saído por cima.
🙂
21 Abril, 2023 at 11:55
Foi o Rabiot e o Gatti que marcaram.
Dois avançados centro 🙂
21 Abril, 2023 at 14:27
Ves tanto futebol que nem percebes que o Gatti marcou num ressalto a uma bola cruzada para o Vlahovic, e cabeceada pelo Vlahovic, que é… supresa, surpresa… avançado centro!
Avançados centro não dão jeito só para as meter la dentro. Também dão jeito para dar trabalho aos defesas e abrir espaços para que outros possam marcar.
Mas hey, tivemos um indice de golos esperados superior. É isso que ganha jogos.
21 Abril, 2023 at 17:33
Ouch.
21 Abril, 2023 at 17:40
A joana nem de ponto cruz sabe quanto mais de futebol.
Ela só dá um jeito com a esfregona na mão e mesmo assim fica tudo badalhoco….
21 Abril, 2023 at 12:37
mas a única alternativa ao Amorim é o JJ? Ou não existem alternativas ao Amorim?
21 Abril, 2023 at 13:01
É a cassete do Exército do Nojo, não sabem mais.
21 Abril, 2023 at 13:29
Parece que não.
Ou é Amorim ou merda.
Está tudo com medo do varandas.
Mas foi o merdas do varandas que escolheu Amorim por isso esse argumento cai por terra.
Parece até que quem defende Amorim, defende Varandas.
Quer à força toda evitar que este escolha mal, como sempre e como parece ser o mais provável, ficando assim com o lugar em risco.
Leões são mais corajosos que isso.
Como está é só prolongar o estado de coisas.
21 Abril, 2023 at 14:28
Não.
Não há mais treinadores no mundo.
21 Abril, 2023 at 14:31
E por 6M ainda pior.
Devem pensar que há por aí muitos a fazer estes sacrifícios pelo Sporting…
21 Abril, 2023 at 15:36
O meu preferido continua a ser o Leonardo Jardim!
21 Abril, 2023 at 17:45
Neste momento não mudaria de treinador.
E saindo RA, espero que eleições sejam o próxima passo e ai sim venha um treinador com o Sporting de cara renovada.
Favorito para mim, Fernando Diniz, treinador do Fluminense, sou fã.
A seguir Abel Ferreira.
Estrangeiro…Pochettino, seria um bom desafio para ele, longe das top3, menos pressão.
Para a maluquice seria o Bielsa.
21 Abril, 2023 at 11:59
O Sporting fez um bom jogo. Acho que o problema do Sporting está longe de ser a abordagem aos jogos contra o Arsenal ou contra a Juve. Acabámos por não passar por falta de executantes. Lá está, as oportunidades chegam quando há PdL, mas quem aparece lá não é o PdL, é o Coates subido ou o Esgaio que aparecem no espaço criado pela presença do PdL. Isto é muito mais do que ter um gajo que marque, o resto também tem de saber executar, e no Sporting não sabe.
O nosso ataque foi Edwards, Trincão foi corpo estranho e o Pote andou um bocado para lá também. A Juve causava problemas quando aproveitava espaço no nosso meio campo, o Sporting não conseguiu aproveitar quando a Juve deu espaço.
O jogo em si, foi bom, foi mais um daqueles em que jogámos o suficiente para ganhar mas não conseguimos aproveitar nada. Para quem se molhou com os jogos da Juve e Barça na CL há uns anos em que cheirámos a bola a maioria do tempo hoje deve estar contente porque fomos, a espaços, realmente superiores. E não venham com a treta que a Juve é pior porque o Sporting também tem um plantel muito pior este ano do que tinha em qualquer dos anos do JJ.
21 Abril, 2023 at 12:00
Eu não que histórico europeu têm aqui alguns do Sporting.
Da ultima vez que chegamos aos quartos de final da Europa League, tinhamos lá chegado a eliminar o Astana e o Victoria Plzen ( e só no prolongamento).
Não é bem a mesma coisa que este ano. Mas a malta gosta de criar realidades paralelas e fantasias….
21 Abril, 2023 at 12:13
Não dizes nadinha. Alhos com bogalhos benzidos a bananismo, mediocirdade e fatalismos de perdedor.
Estás bem para votar no varandas mais uma vez.
21 Abril, 2023 at 12:05
Epa nem vou falar do jogo, porque já disse tudo o que tinha a dizer.
Agora se o Amorim pensa, e pelo o que disse foi o que deixou nas entrelinhas, que o nosso ataque para será o chermiti, o Paulinho e o TT. É porque não aprendeu nada, que se meta a andar e venha alguém com ideias diferentes.
21 Abril, 2023 at 12:25
Fodasse, Fodasse, Fodasse.
Perdemos um campeonato porque um artista nos meteu um golo com a mão.
Quem era mesmo o PL e quantos marcou e quanto custou?
OU porque um artista anula um golo ao Slimani no Bessa , só porque sim?
E conseguia facilmente enumerar mais uns escândalos com Liedson, Derlei e Slimani.
Não tinham VAR.
Slimani custou quanto?
300 mil euros?
Quantos marcou?
E não andou um clube a comprar jogos e jogadores durante o periodo em que cá esteve?
O querido pesa 22,9 MILHÕES DE EUROS.
Tem VAR.
Quantos marcou?
E na época passada?
E se vamos por aqui, então, o Antunes foi campeão.
Saiu para entrar um incrivel Vinagre de 10 MILHÕES DE EUROS.
Ou foi o Quaresma campeão?
O TT foi campeão mas saiu porque fazia sombra a quem ?
…
Que puta de estupidez.
Bardamerda pá!
Ontem escrevi o mesmo que esta na crónica.
Eu e muitos.
Alias andamos a escrever o mesmo desde Setembro.
E se até há bem pouco tempo ainda dava algum crédito, neste momento é zero.
Quero mesmo que Amorim fique.
É quero.
Quero ver como vai fazer sem dinheiro, sem um orçamento brutal que as equipas de Liedson, Derlei e Slimani nunca tiveram.
Precisam de 40 a 50 milhões.
Vendem Ugarte e vai ser mesmo o Tanlongo ou o Sotiris que o vão substituir?
Vendem o Edwards porque temos o Fatawo que foi importante nesta época?
Vendem o Inácio porque o St.Just vai deixar de sofrer com as lesões.?
Não se compra um PL porque há Coates, há 23m que marca de vez em quando, Raramente, e pasme-se, falha golos a 4 metros da baliza como falha um Central a jogar a PL.
Temos um Trincão que até joga a PL mesmo que não dê nada como se prova ontem em que esteve uns incríveis 80m em campo.
Vai finalmente deixar a ideia de tirar defesas para meter defesas quando precisa de golos e resultado de vitórias?
Ah pois Coates o PL.
E o lateral direito?
Vai ser o nem ata nem desata Esgaio que veio depois de vinagre e que arrumou uma boa promessa, Esteves?
Ou vai ser o Bellerin que nem cheira?
E ainda bem porque melhor há por aí e baratos.
Ou o Mendes o dono vai finalmente trazer bons jogadores e jogadores que ainda teem vontade de jogar futebol?
Fodasse, Fodasse, Fodasse.
21 Abril, 2023 at 13:01
Tudo dito.
21 Abril, 2023 at 12:25
Mais uma taça dos campeões europeus das vitórias morais para o museu do Sporting.
Se houvesse uma competição europeia de vitórias morais o Sporting tinha mais títulos europeus do que nacionais.
A seguir vinham os calimeros de Carnide e no fundo da tabela os fruteiros. E sim, também o carnide B, tinha uma taça ganha em 2012.
Perder esta eliminatória como se perdeu e sendo a desculpa do treinador dizer que faltou uma pontinha de sorte é dizer tudo do actual estado em que se encontra o clube, a equipa técnica ,a direção e os respectivos jogadores.
A sorte conquista se, com uma excelente preparação da época, com uma boa metadologia de treino físico, técnico e tácticos, com uma escolha criteriosa dos jogadores ( há tantos mercados subaproveitados e subestimados pelos clubes nacionais), com planos A, ,b ,c etc etc, para o mesmo jogo ou vários jogos. Aproveitamento dos jovens jogadores das equipas B e junior e não o oposto, casos de Fatawu, Essugo e Mateus Fernandes, este totalmente queimado e riscado pelo técnico.
E acima de tudo com a humildade de saber aprender algo quando as coisas não correm bem.
Ruben Amorim e a direção fizeram exatamente o oposto.
Dias, meses e anos se vão perder com o que aconteceu este ano.
O futuro é negro, sinistro e inglório.
A única coisa boa ontem foi voltar a ver Alvalade praticamente esgotado.
Triste, muito triste, tudo o que nos designa.
21 Abril, 2023 at 12:50
O Sporting tem desde que nasci meados da decada de 80 festejos e memórias épicas de:
Meia final contra o Real Madrid numa exibição de sonho mas que fomos eliminados!
Uma exibição de gala contra o Celtic em Alvalade á pinha em que nao passamos a merda nenhuma. Mas foi um bom jogo de facto
Uma taça de Portugal frente ao Marítimo
Temos um jogo contra o Newcastle numa remontada Épica
Temos um golo do Miguel Garcia que nos leva ao YouTube de ano a ano para reviver alegrias
Nesse nesmo ano perde uma final Europeia em casa!!!
Mais recentemente apelidados de Épica ao jogo em Londres
Ah e temos um jogo monumental contra o Man Und na inauguração do estádio..
Resumindo andamos a festejar merdas que nao lembram ao diabo.
Quando falamos em noites épicas estão a aí as memórias de malta com 40 anos mas o problema é o Amorim, o Varandas e o PL
Eterno clube do QUASE!!
E NAO MEUS SENHORES NAO É DESDE 2018 QUE SOMOS ESTA MISÉRIA.
21 Abril, 2023 at 12:57
Faltou dizer que no meio disto tudo tivemos 30 presidentes, vice presidentes.
1001 equipas técnicas.
Pontas de lança de eleição e equipas incríveis e ganhamos Bola!!!!
Estamos destinados e a festejar merdices e titulos de futsal.
21 Abril, 2023 at 16:38
Qual meia final contrabo Real Madrid?
Só me lembro de uma contra o Inter na Taça UEFA.
Contra o Real foi uma eliminatória mas não foi numa fase tão avançada.
21 Abril, 2023 at 17:25
Se não foi meia final pior ainda.
Marcou Oceano e Sá Pinto creio eu mas a memória pode estar a falhar-me!
Fizemos um jogão em Alvalada com o Gr deles creio qie Buyo a fazer uma estrondosa exibição
21 Abril, 2023 at 13:10
Sou um defensor de RAmorim, desde a sua chegada, revejo-me no discurso, postura e trabalho.
Acredito que a sua continuidade é neste momento, a melhor decisão a ser tomada.
Mas há que ter algum espírito critico e inteligência, depois de uma época a todos os níveis medíocre.
Desde comunicação ás decisões dentro de campo…
O jogo de ontem, para mim foi se calhar os pior em termos de decisões de RAmorim.
Um adversário totalmente ao nosso alcance, jogamos muito mal? Não, fizemos até por merecer um pouco mais e ir a prolongamento.
Mas o fato de o treinador, num jogo que decidia se a época acabava ou não ali, ele espera até AOS 80 minutos, para mexer na equipa.
Não reconheço o RA dos jogos de ontem, algo veio a acontecer muito esta época.
Podia falar em algumas individualidades de certos jogadores, mas neste momento, não o vou fazer.
Acho que a altura para isso, vem daqui a 6 jogos.
No verão é necessário fazer uma limpeza no plantel.
3 reforços á cabeça, Defesa Direito, Médio defensivo e um ponta de lança.
Mais abaixo Guarda redes, Defesa Esquerdo, e um extremo/médio ofensivo, com golo.
RAmorim, terá aqui a sua 4º no Sporting e será a sua época de confirmação enquanto treinador…ou sairá pela porta pequena.
SL!
21 Abril, 2023 at 13:52
Stalley que substituições fazias?
21 Abril, 2023 at 14:24
Ontem?
Fatawu em jogo a partir dos 65 minutos, pelo menos, pelo trincão
Abdicava de um central, Inácio e colava Chermiti.
Esgaio, saltava…para entrar Bellerin.
Jogaria assim
Adan, Bellerin, Coates, Diamonde, Nuno Santos, Ugarte, Morita, Pote, Edwards, Fatawu, Chermiti.
Ficava Reis, Rochinha, Essugo, Talongo e Arthur ainda no banco, se necessário, arriscar ainda mais ou fechar jogo, num ultimo momento da 2º parte ou prolongamento.
O que ele fez ontem, fez lembrar o JJ e isso para mim é o pior de tudo.
21 Abril, 2023 at 16:17
O jogo pedia Matheus Reis em detrimento de Gonçalo Inácio e pedia 2 pontas de lança, no banco tinha Chermiti, e avançou el Capitan.
21 Abril, 2023 at 13:42
É só para dizer o seguinte: Amorim sai ou no final da época, pelo seu pé, ou a meio da próxima, por comum acordo, caso a performance continue na linha da que estamos viver. E o substituto até já está escolhido pelo seu “amigo” presidente. Não sei se aceitará o convite, mas está escolhido.
Sei de “fonte segura”? Não, não sei. Mas é um “feeling” minimamente informado.
21 Abril, 2023 at 13:46
Jardim? ou um ex-lampião?
21 Abril, 2023 at 14:34
Abel Ferreira
21 Abril, 2023 at 16:36
Não era mau mas preferia o Sergio Conceição !
21 Abril, 2023 at 16:45
Não estou a dizer que é o que eu preferia.
Estou a dizer apenas que deve ser o tal “substituto” que o sniper diz que já estará escolhido.
21 Abril, 2023 at 17:10
O Sporting precisa de um treinador como o Sérgio Conceição – esse que grande parte dos tasqueiros aqui há 2 e 3 anos diziam que era uma merda!
Agora, nunca será o Sérgio Conceição!
1º porque tem contrato com o Porto, e uma clausula de 10M€ para rescindir!
2º porque o gajo nunca sairá por Porto a meio do contrato para vir para o Sporting, dêem-lhe o dinheiro que derem!
3º porque o gajo nunca trabalhará para o Varandas, de quem já disse bem mal.
Portanto, é descobrir onde há por aí um clone dele… para quando o Amorim terminar o contrato, porque o Varandas NUNCA abdicará do Amorim por livre vontade! Ou acaba o contrato e vai embora, ou pedirá para sair por ele, coisa que acho que está longe de acontecer!
21 Abril, 2023 at 17:12
O que é como o SConceição?
21 Abril, 2023 at 17:17
Um gatusso 🙂
21 Abril, 2023 at 13:45
Esta merda de conversa é como se deve tratar um ascendente…
O nosso ascendente é o nosso rabolho de estimação, foi campeão teve o seu mérito, sabe umas coisas, mas o cognitivo já começa a falhar, e nós por gratidão deixa-nos que certas teimosias e incoerências passem ao lado… Mas já vamos nisto há duas épocas, será que vai haver mais uma terceira época de carta branca…
Na primeira época, trabalhou com o que tinha… até que chegou o Paulinho (uma bela prenda)… e depois ter chegado ao zenith, teve carta branca para ir ao catalogo do patrão mor (Mendes), estas duas épocas só demonstram o declinio do novo Mourinho…
Sinto-me dividido, o principio e a teoria são TOP… a execução deixa muito a desejar, e principalmente as escolhas para o plantel…e o TREINO está cada vez pior, as bolas paradas são um buraco negro, invés de darem esperança de algo… apenas aumentam a frustação, é um aproveitamento quase nulo, é como a posse e a voltinha no carrousel sem entrar na zona de ataque.
Para o ano não vai haver MOTIVAÇÃO para as nossas vedetas de papel, experts da Playstation (lá ganham os titulos todos, é uma limpeza), a jogarem para ao campeonato e para a Conference League… vais ser um MIMO !!!! Vê-los a se arrastarem pelo tapete verde.
Merece Amorim mais 6 milhões no bolso??? Não sei mesmo…
21 Abril, 2023 at 16:33
“patético Trincão”.
Disseste tudo.
O Ruben que vá cagar. É nítido que há filhos e enteados nesta equipa.
Trincão é um grande, um enorme zero. Não acrescenta nada ao jogo. Nada. Nem um passe, nem um remate, nem a merda de um drible [que supostamente seria o seu ponto forte e que é a única coisa que tem em mente quando recebe uma bola, o que diz muito sobre o jogador que (não) é].
Continuar a jogar tanto tempo é uma profunda injustiça. Quem fica de fora não pode entender a prática reiterada deste tratamento de favor.
Com Paulinho foi igual e Slimani partiu a corda.
Ruben é capaz do melhor e do pior e esta eliminatória prova-o, mais uma vez.
21 Abril, 2023 at 16:35
Se fosse eu a mandar agradecia ao Amorim todo o seu empenho e a sua saída sem indemnização tal como ele prometeu.
Com esses 6 milhões ia buscar o Sergio Conceição ao Porto.
Farto de ver gajos passivos a treinar este clube !
21 Abril, 2023 at 17:04
Sim, e o gajo vinha…
E nem tinhas de pagar 10M€ ao Porto, como pagaste ao Braga, para ele quebrar o contrato!
Portanto, a tua solução é uma impossibilidade. Assim é fácil ganhar… 😉
21 Abril, 2023 at 18:24
Mais impossivel era sacar o JJ do Benfica e aconteceu….
21 Abril, 2023 at 21:34
Claro, porque sacaste o gajo ao Benfic@…
Reescreve a história que estou a ver que tens talento…
21 Abril, 2023 at 17:11
foda-se
21 Abril, 2023 at 17:02
Esta época do futebol do Sporting – do FM ao FF e da equipa A à formação – está marcada bem fundo por erros da Direcção, dos Directores Desportivos e dos principais treinadores das equipas A.
A maneira como a Direcção negoceia, entradas e saídas, a maneira como se gasta o dinheiro, a falta de visão, são os erros da Direcção e normalmente são más para o clube, com raras excepções.
Os Directores Desportivos nem se percebe o seu trabalho. Se há trabalho, é o tal invisível!
Os treinadores prepararam mal a época, fizeram uns planteis ridículos, gerem mal os/as jogadores/as, e ainda condiciona a formação – aqui refiro-me exclusivamente ao treinador do FM, e em especifico à participação do Clube na Youth League que seria sempre prestigiante para o Sporting ganhar ou estar pelo menos na final!
O jogo de ontem, como o jogo de hoje da Youth League, foi muito condicionado pelo conjunto dos erros que apontei antes, a que, na minha opinião, se juntou uma inexplicável passividade do Amorim e, mais uma vez, com opções que são difíceis de entender.
Portanto, se há muito mérito do treinador Amorim em eliminar o Arsenal, há agora a mesma dose de demérito do treinador Amorim, não na eliminação, que poderia sempre acontecer mesmo que fizesse tudo bem, mas na abordagem que teve ao decorrer do jogo, insistindo na sua casmurrice que tanto tem penalizado a equipa em certos momentos!
Como disse ontem, em 23/24 teremos o Amorim à frente da equipa – estou 99,99% seguro disso, pelas razões que apontei. Vamos ver se vai insistir no mesmo, ou se, finalmente, percebeu que tem de mudar! Só quando o plantel estiver definido saberemos isso, não esquecendo que o Clube está super condicionado pela gestão desta Direcção e pelos erros cometidos esta época que nos colocaram fora da CL!
Eu estou farto de dizer, desde a altura das eleições, que este mandato, 22/26, será mais complicado que o normal. E vamos abordar o 1º ano de grande dificuldade com as calças pelos tornozelos!
21 Abril, 2023 at 17:13
Só para acrescentar que a CI do Amorim no pós jogo foi das piores coisinhas que já vi um treinador fazer depois de um jogo para se justificar. Até fez parecer a CI do Schmidt boa no dia anterior…